Meu primeiro carro foi um Mille I.E., 1996. Comprei com os opcionais câmbio de 05 marchas e uma alavanca p/ mexer o banco do motorista. Era muito feliz com ele, havia me libertado dos ônibus! Ao comparar meu Mille com esses carros antigos "peladões", eu vejo como estava no céu!! 😄
Meu falecido pai comprou em 1994 um gol para frotistas, ele trabalhava com táxi. Veio um gol Cl, branco, motor cht 1.6 a álcool. Nem retrovisor do carona não tinha. Lembro bem que os pinos de travas das portas não tinham as tradicionais capinhas pretas, eram aquelas hastes de ferro apenas mesmo.
@@gilsonsousa1597 Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS. Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS. Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
Meu Gol tbm é um Special 99/99 chassi com número inicial 8 importado da Argentina 1.0 8V carro simples não me dá dor de cabeça mas bem peladão msm kkkk
Colocaria o Gol 1000 Quadrado. Não vinha com para-sol do passageiro, quebra ventos fixos, sem retrovisor direito, sem calotas, etc. Acho que foi um dos últimos peladões dessa nova geração.
Na propaganda do Palio Ed 98 era mostrado tudo que o carro não tinha: Retrovisor do passageiro, a tampa do porta luvas, calotas, tapetes, limpador traseiro, frisos laterais, tampão do porta malas, só vinha o ar nos pneus 👌😷
Por volta de 2008 , os IPIs dos carros okm abaixaram para dar um incentivo ao consumidor. Me lembro que o Vectra da última geração teve um modelo de entrada, assim como a Zafira: Expression. Rodas de aço com calotas, maçanetas internas de plástico sem cromado, não tinha abs e airbag, (interessante que a zafira expression tinha airbag),não eram obrigatórios, sem radio e sem os mimos que vinham em outras versoes, sensor de chuva, luz e iluminação no porta sol. Na época comprei um vectra GT versão de entrada, não tinha um modelo básico, existiam 2 modelos, GT e GTX, mas para o GT havia uma versão com memos itens, diferente do sedan que era versão de entrada basicão e praticante no mesmo preço. Excelente video como sempre. Tbm sou fã do tema, acompanho a indústria automotiva desde a infância, trabalhei dentro por mais de 20 anos e continuo atuando no ramo. Obrigado por dividir.
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS. Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS. Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
O teimoso tinha um regulador de tensão do dínamo com um rele a menos, o pracinha tinha parafusos pra ajustar a distância dos bancos da frente, sem alavancas, o fusca não recebia fundo antes da pintura, o Galaxie standard não tinha direção hidraulica, coisas absurdas
Todos os carros aqui mostrados são de longe muito mais bonitos que os atuais, além de terem preços acessíveis! Faltou você falar do Dodge Dart S, o "pé de boi" da Chrysler, antes tivéssemos algo assim hoje! Parabéns pelo canal, cada vez melhor!
Antes da DKW Pracinha, existiu a DKW Caiçara. Mesmo conceito, quase tão pelada quanto a Pracinha, porém sem incentivo do governo, e lançada em 1962, e, portanto, o primeiro carro nacional com essa proposta. Quanto ao Lubrimat, sistema que misturava óleo na gasolina para os DKW, ele só passou a ser usado nos modelos normais em 65 (em 64 o Fissore o estreou), até então não tinham. E, mesmo na época, esse sistema era considerado ineficiente e problemático, sendo desativado pela imensa maioria dos proprietários.
Eu aprendi a dirigir em um, aero wuilians,ano 1966, aros 17, caixa de câmbio 4 marchas em coluna. Azul bebê,banco dianteiro inteiro,cor salmão,foi nosso esse carro por anos! Se alguém se interessar, tenho fotos dele comigo,e com meu pai dentro e fora dele.
Acho que você já fez um vídeo sobre isso, mas em 1973 a VW lançou a linha standart para o fusca, variant e tl, inclusive a linha 73 da variant e tl usavam a carroceria 72, com lanternas pequenas e sem as entradas de ar na coluna C. O painel era da cor do carro e não possuía frisos ou borrachao do parachoque.
A respeito da Wemagueti vc disse que a pracinha na tinha o misturador de óleo oq agente chamava de lubrifica, mas pelo oque me lembro a única que teve esse misturador foi a último ano 1967... eu tive uma 1966, e não tinha...
Indústria automobílistica do brasil é simplesmente triste. Acho que era mais negócio andar de busão do que com um DKW, Gordini, ou Fusca Pé-de-boi. Isso só veio mudar um pouco com a abertura das importações em 90, mas precisava de grana
No caso desses fuscas , tinha um registro de combustível embaixo do painel.proximo.a coluna , de direção, que se não salvo.engano era para acelerar o.fusca.
Fala Pedrão, blz? Tive um Uno Smart ano 2000 muito bom, e até bem completinho para o que se esperava de um carro popular, vamos dizer assim. Ele era na versão 04 portas, tinha vidros elétricos, alarme, travas elétricas além do limpador e desembaçador traseiros. Quanto ao interior, era bem superior aos demais Milles da época, como por exemplo o SX. Quanto à lanterna traseira com apenas uma luz de ré, o Uno Fire primeira versão, que veio no segundo semestre do ano 2000, também tinha somente uma luz de ré. Aliás, se não me engano, o último Uno Mille à sair com luz de ré nas duas lanternas, foi o modelo EP. Por favor me corrija se eu estivér errado!! Mas o vídeo foi muito bom, assim como são todos os seus vídeos! Grande abraço!!
Saudações!!! 👏👏👏 Por seu trabalho. Por aqui ainda usamos o GOL Cl especial 98 / 99 excelente, motor valente, passou agora por uma retocada 270 mil .Descemos a serra/ subimos 💪 deixando para traz outros.
Nesse tema de pé de boi, vc poderia falar do VW Gol CL 1.6 CHT que era mais pelado que o CL AP, dizem vagamente que foi só esse ano com essas duas versões de CL. Se puder é claro, pois seu canal é referência em história automotiva. Minha curiosidade é por que comprei um Gol CL 1.6 desse ano de 1993
Só faltou falar do Dodge Dart Super Standart, bem pelado,sem frisos cromados para combater o Galaxie Pé de Camelo,o BADOLATO tem 2 prontos,um verde e outro preto.
No caso da Vemaguette, naquela época Pracinha era uma gíria muito comum para Soldado do exército, ou seja, o ranking mais inferior, o de entrada, o mais básico.
Excelente Canal e referente ao Fiat Smart poderia na compra solicitar Arcondicionado, Kit Conforto, Kit Visibilidade, Vidro Elétrico, Trava Elétrica nas quatro portas, Alarme estes itens não são qq acessorio! logico que este não possuia direção hidraulica, mas a direção era leve!!! Aumentava o preço, mas tinha a oportunidade de solicitar os acessorios. Uma curiosidade no Special podia ter estes acessorios ou semelhante como Arcondicionado, Kit Conforto, Kit Visibilidade, Vidro Elétrico, Trava Elétrica nas quatro portas, Alarme??? Ou somente no Gol G3???
O Gol BX e o 147-C tb são bem básicos, as coincidências entre os dois são q ambos não tem nenhuma Luz de ré e foram fabricados de 83 a 86 exceto o primeiro 147 C de 82 mais esse não era tão básico por exemplo o 147 C de 82 tem luz de ré dos dois lados
Tive um 147 C 1.3 a álcool ano 86 e ele tb não tinha fechadura na porta do carona, só trancava por dentro, um dia precisei sair pela porta do carona é bati ela com o pino baixado! Na volta tive que entrar pela tampa traseira 😅
Tive uma DKW pracinha, o estofamento era vermelho. Após 1966 a Vemaguete e o sedã Belcar tinha o sistema de misturar óleo com gasolina, era o lubrimac e tbm tinha o sistema de roda livre que economiza gasolina.
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS. Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS. Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
Lembro muito de ver propaganda nos anos 90, citando vantagens como desembaçador do vidro traseiro e jogo de tapete grátis!!!!! Indústria Brasileira sempre foi uma vergonha, até hj.
Seria interessante informar o peso desses carros, o Wyllis Teimoso pesava 70kg menos que os 750kg das versões normais. Custavam um pouco mais que a metade da versão normal e com financiamento subsidiado pela Caixa. O Fusca emagreceu 60kg, pesando 670kg na versão pé de boi ante os 730kg das versões normais. Acredito que as outros modelos citados no vídeo sejam semelhantes.
meu pai teve um gol g3 bolinha serie Rolling Stone q era pelado, básico nao tinha nada de acessório, unica diferença eram pequenos adesivos espalhados na pintura do carro. fora isso motor AP1.6 monoponto(só um bico injetor), o carro eram porem por ser monoponto não podia por qualquer gasolina q reclamava na hr falhando.
Gordini ficou conhecido como Teimoso por descer a serra para Santos e na maioria das vezes só voltava para São Paulo só com o motorista pois era fraco demais e era constantemente visto parado "motivo do povo falar que era teimoso
O pisca alerta foi obrigatório em 1976. Tenho uma Variant 75 que não tem, por exemplo. Já uma 76 já tem kkkk. Eu pesquisei na internet e realmente foi em 76!
Viver a nostalgia de uma forma saudável é muito bom. Temos só que tomar cuidado para não ficarmos aprisionados ao passado. O microfone novo ficou joia. Abraço
O Gol na versão despojada a Special na verdade chegou em maio de 1998 pra 1999, exatamente 1 ano antes do lançamento da geração 3 do gol que foi em Maio de 1999 modelo já 2000, nesta mesma ocasião( maio de 1998) a linha de versões de entrada do Gol, ou seja o 1.0 Mi 8v e 1.0 Mi 16v passavam a ser um pouco mais equipados de série já pra linha VW 1999. Daí desta situação foi lançada a versão Special do Gol pra preencher a lacuna preço que era pertecente ao GOL 1.0 Mi ou 1.0 16v versão de entrada do Gol até abril de 1998.
Exatamente Eduardo. O Gol Special foi lançado em meados de 1998, como parte da linha 1999, tendo as demais versões do Gol Geração 2 mantidos em linha. O Gol Special passou a ser a nova versão de acesso sendo o mais barato, a qual tudo nele era capado. O retrovisor do lado direito não era oferecido se quer como opcional, e não havia nem o acendedor de cigarros, apenas o cinzeiro. O motivo é que a versão seguinte, Gol 1000 Mi trazia isso que o Special não oferecia, um diferença mínima de 500 reais entre as versões na época. Outra vantagem, é que o Gol 1000 Mi tinha opção das 4 portas que nunca existiu no Special. E no último ano do Gol 1000 Mi, o leque de opcionais era maior, tendo ar-condicionado, direção hidráulica, aquecedor, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos com controle manual interno, preparação para som com antena no teto, para-choques e grade dianteira pintados na cor do veículo, alarme antifurto com acionamento a distância, abertura interna elétrica do porta-malas, travamento elétrico central das portas e vidros dianteiros elétricos, além de pintura metálica ou perolizada.
Impressionante como essas montadoras deitavam e rolavam no Brasil há 40, 50 anos atrás. Em seus países de origem vendiam carros top já com vários acessórios de série e aqui só porcaria.
@@davi3789 a questão não é essa amigo, claro que qualquer pé de macaco é melhor que a dar de ônibus. A questão é que essas multinacionais sempre se aproveitaram dos brasileiros. Eles viram que qualquer porcaria o brasileiro compra paga caro e fica feliz
@@alexandrefelipe5772 mas isso nao é se aproveitar, maximizar o lucro enquanto minimiza o gasto é um conceito basilar de qualquer negócio. As montadoras nao tem uma relaçao fraterna e emocional com os clientes, é uma relaçao de negocios puramente.
Sobre as Dkw com o sistema lubrimatic, q tenho conhecimento, somente foi implementado no último ano, 1967. Mas pode ñ ser informação procedente, caso alguém souber...
O galaxie (sem o 500) mostrado no vídeo é um 1971 ou 1972. Já com as lanternas traseiras "capelinha". Esses já eram mais equipados para alavancar as vendas. O de 1970 era bem mais pelado. As calotas eram pequenas, tinha bem menos frisos, e nem como opcional dispunha de direção hidráulica.
Kkkkkkk Ano 73, eu andava de carona com um tio meu q possuia um teimoso por convicção e preferia assim dizendo q o carrinho ficava muito esperto e ➕ econômico no consumo. Cheguei viajar 300 km na Anhanguera, mão dupla, entre caminhões esfumaçantes e chuvas torrenciais!
@@gabcacador bem, ele era negociante, eng. mecânico de formação e comprava de tudo pra vender. Um autônomo como se dizia na época. (*) editei o texto q eu havia esquecido: 300(km) na Anhanguera
Eu tive um gol special 2002, realmente bem básico, mas um dos melhores carros que já tive... Ah! Tive um Mille fire 2012 outro tanque, aquele realmente só anda com o cheiro do combustível kkkkk Bons carros Bons tempos
Carro vendido sem forro no teto, sem seta e uma soleira no lugar dos bancos, isso só mostra que não é de hoje que a indústria automotiva passa a perna nos brasileiros 😂 😂
O povo da nome a tudo, é muito engraçado 🤣🤣🤣🤣. Só 1 sugestão pra vc. Se tiver como, muda esse microfone. Ele fica estranho aí. Não consigo tirar os olhos dele
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS. Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS. Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
Canal PL, vc saberia dizer se o PREÇO era honesto e compensava comprar estes basicões depenados?! Pq se a diferença no preço fosse pequena, seria uma enganação ou oportunismo das montadoras! agradeço se puder me responder! 👏🏻👏🏻👏🏻
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS. Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS. Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
@@ocanalpl puxa mestre, muito obrigado por me responder!! então realmente compensava, eu queria ver atualmente, se daria certo... abração meu caro!! 👏🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Acho que o pisca-alerta passou a ser exigido somente nos anos 80. Tenho uma Toyota Bandeirante ano 1980 e que não possui tal item. A não ser que a lei fosse menos exigente para os veículos Of-Road. abraço
Meu primeiro carro foi um Mille I.E., 1996. Comprei com os opcionais câmbio de 05 marchas e uma alavanca p/ mexer o banco do motorista. Era muito feliz com ele, havia me libertado dos ônibus! Ao comparar meu Mille com esses carros antigos "peladões", eu vejo como estava no céu!! 😄
C c c. C cc. C. Cc cc de c. Cc.
Meu falecido pai comprou em 1994 um gol para frotistas, ele trabalhava com táxi. Veio um gol Cl, branco, motor cht 1.6 a álcool. Nem retrovisor do carona não tinha. Lembro bem que os pinos de travas das portas não tinham as tradicionais capinhas pretas, eram aquelas hastes de ferro apenas mesmo.
Tô no meu segundo Gol Special, muito bom pro trabalho e pra andar para a roça e pequenas viagens, muito econômico e não dá oficina.
Tenho um 97 1.0 mi ele é bem pelado mais e um tanque de guerra.
@@gilsonsousa1597
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS.
Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS.
Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
O mais dahora dos gol g2 e G3 é a luz de teto do Fusca e com espaço pra colocar a luz de teto do gol mais completo skkskskskskskkskskskskkdkdkdk
O carro é tão pelado que nem tem o que quebrar, só no Brasil mesmo.
Meu Gol tbm é um Special 99/99 chassi com número inicial 8 importado da Argentina 1.0 8V carro simples não me dá dor de cabeça mas bem peladão msm kkkk
Descobri de onde era o o brasão na buzina do fusca 67 do meu pai. Parabéns pelo canal.
Boa noite Pedro parabéns adoro seu canal e eu tenho 1 Fusca 62 e agora fazendo uma brasilha toda adaptada show seu amigo maritaca Aguai sp
Caramba como eu gosto desse canal, o Pedro está de parabéns pela qualidade e conteúdo!
também sou fã
Colocaria o Gol 1000 Quadrado.
Não vinha com para-sol do passageiro, quebra ventos fixos, sem retrovisor direito, sem calotas, etc. Acho que foi um dos últimos peladões dessa nova geração.
Concordo, fora bancos ruins e para sol e forros de porta que dava dó...
No Uno Mille e Chevette Júnior dessa época os encostos de cabeça dianteiros eram opcionais
E custava o equivalente a um Polo 1.0 aspirado 0km hoje em dia
Gol 1000 pelo menos era mais barato que o uno kkkkkk o uno via sem encosto de cabeça pra frente,sem cinto pra trás
Show !
Muito bom seus comentários. PARABÉNS.
Na época não existia a seta de fábrica, hoje existe mas a maioria continua não usando 😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo kkkkkkkkkkkkkkkkk
😄😄😄😆😆😆😆😆 verdade
Kkkkkkkkkkkkkkk
Verdade kkķ
Essas versões são interessantes mas esse despojamento comprometia muito o conforto, a estética e a funcionalidade. Ótimo vídeo.
muito interessante esse assunto..parabéns
DA HORA!!
Na propaganda do Palio Ed 98 era mostrado tudo que o carro não tinha: Retrovisor do passageiro, a tampa do porta luvas, calotas, tapetes, limpador traseiro, frisos laterais, tampão do porta malas, só vinha o ar nos pneus 👌😷
Por volta de 2008 , os IPIs dos carros okm abaixaram para dar um incentivo ao consumidor. Me lembro que o Vectra da última geração teve um modelo de entrada, assim como a Zafira: Expression. Rodas de aço com calotas, maçanetas internas de plástico sem cromado, não tinha abs e airbag, (interessante que a zafira expression tinha airbag),não eram obrigatórios, sem radio e sem os mimos que vinham em outras versoes, sensor de chuva, luz e iluminação no porta sol. Na época comprei um vectra GT versão de entrada, não tinha um modelo básico, existiam 2 modelos, GT e GTX, mas para o GT havia uma versão com memos itens, diferente do sedan que era versão de entrada basicão e praticante no mesmo preço. Excelente video como sempre. Tbm sou fã do tema, acompanho a indústria automotiva desde a infância, trabalhei dentro por mais de 20 anos e continuo atuando no ramo. Obrigado por dividir.
Meu tio tem um Vectra expression ano 2010, o dele já é bem completo, já é com a frente com facelift
Rapaz, o pior realmente foi o Teimoso ali levaram ao pé da letra ... até os bancos, que absurdo kkkk
boa noite. muito legal esse vídeo carros antigos simple..sucessos aí canal..
Mais um ótimo vídeo 👍. Parabéns pelo canal Pedro. Sucesso :)
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS.
Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS.
Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
Comentando pra gerar engajamento esse canal merece! Parabéns e continue assim!
O teimoso tinha um regulador de tensão do dínamo com um rele a menos, o pracinha tinha parafusos pra ajustar a distância dos bancos da frente, sem alavancas, o fusca não recebia fundo antes da pintura, o Galaxie standard não tinha direção hidraulica, coisas absurdas
Melhor doq estar a pé
Todos os carros aqui mostrados são de longe muito mais bonitos que os atuais, além de terem preços acessíveis! Faltou você falar do Dodge Dart S, o "pé de boi" da Chrysler, antes tivéssemos algo assim hoje! Parabéns pelo canal, cada vez melhor!
Preocupavam-se mais em estetica que hj os carros so plástico no interior
@Brazil ball obvio, esses foram feitos para serem o mais barato possivel
Acessível KKKKKK carro sempre foi caro amigo
@@hange_zoësr É verdade, nunca conseguii comprar um carro com o meu salário! O mais perto que eu cheguei foi ter uma Vespa! 🛵
Incrível estes detalhes! Embora bem pobres, haha.
Despojado ou desprovido?
Excelente video meu nobre, não sabia de muuitas coisas ai 👏🏻👏🏻
Bom dia irmão. Sucesso sempre. Só um adendo, as DKW eram chamadas de CAIÇARAS. abraços...
Depois, Pracinhas!!!
👏👏👏
Anos 90, teve o Chevette júnior também, ouvi dizer que até os vidros eram mais finos!
Parabéns pelo conteúdo, mantenha sempre sua simplicidade 👏🏻👏🏻
Eu gosto dessa simplicidade carros antigamente era bom pra epoca tmb
0:11 Eu tive um gol desse na cor vermelha,comprei pela OLX na época,isso foi à uns 4 anos atrás,hoje em dia estou sem carro.
Antes da DKW Pracinha, existiu a DKW Caiçara. Mesmo conceito, quase tão pelada quanto a Pracinha, porém sem incentivo do governo, e lançada em 1962, e, portanto, o primeiro carro nacional com essa proposta. Quanto ao Lubrimat, sistema que misturava óleo na gasolina para os DKW, ele só passou a ser usado nos modelos normais em 65 (em 64 o Fissore o estreou), até então não tinham. E, mesmo na época, esse sistema era considerado ineficiente e problemático, sendo desativado pela imensa maioria dos proprietários.
Acho que o fusca pé de boi é o mais emblemático. Até hj usamos esse termo para definirmos os carros mais simples
Eu aprendi a dirigir em um, aero wuilians,ano 1966, aros 17, caixa de câmbio 4 marchas em coluna.
Azul bebê,banco dianteiro inteiro,cor salmão,foi nosso esse carro por anos!
Se alguém se interessar, tenho fotos dele comigo,e com meu pai dentro e fora dele.
Aaa esqueci,meu pai tinha um dkv,cor preta,e ele conseguiu capotar o carro lomba a baixo em um bairro aqui de Porto Alegre.
Eu já vi um fusca pé de boi totalmente original em um encontro de carros antigos de Avaré
Muito bom Cara, parabéns pelo seu canal, assuntos muitos interessantes, segurança na narração e profundidade nas pesquisas.
Parabéns meu amigo
DODGE SE , PASSAT SURF , CHEVETTE JEANS , FUSCÃO 1972 COM LANTERNA TRASEIRA DO 1300 , ETC
Faltou o Corcel II Hobby no vídeo...bem bacana o vídeo, poderia ter um volume 2.
Acho que você já fez um vídeo sobre isso, mas em 1973 a VW lançou a linha standart para o fusca, variant e tl, inclusive a linha 73 da variant e tl usavam a carroceria 72, com lanternas pequenas e sem as entradas de ar na coluna C. O painel era da cor do carro e não possuía frisos ou borrachao do parachoque.
A respeito da Wemagueti vc disse que a pracinha na tinha o misturador de óleo oq agente chamava de lubrifica, mas pelo oque me lembro a única que teve esse misturador foi a último ano 1967... eu tive uma 1966, e não tinha...
Indústria automobílistica do brasil é simplesmente triste. Acho que era mais negócio andar de busão do que com um DKW, Gordini, ou Fusca Pé-de-boi.
Isso só veio mudar um pouco com a abertura das importações em 90, mas precisava de grana
No caso desses fuscas , tinha um registro de combustível embaixo do painel.proximo.a coluna , de direção, que se não salvo.engano era para acelerar o.fusca.
TOP
Vídeo muito bom
Eu amo esse canal
cara muito bom conteúdo dos seus vídeos, assisto todos. Muita pesquisa e informações inéditas trazidas do fundo do baú. Muito bom .
Fala Pedrão, blz?
Tive um Uno Smart ano 2000 muito bom, e até bem completinho para o que se esperava de um carro popular, vamos dizer assim. Ele era na versão 04 portas, tinha vidros elétricos, alarme, travas elétricas além do limpador e desembaçador traseiros. Quanto ao interior, era bem superior aos demais Milles da época, como por exemplo o SX. Quanto à lanterna traseira com apenas uma luz de ré, o Uno Fire primeira versão, que veio no segundo semestre do ano 2000, também tinha somente uma luz de ré. Aliás, se não me engano, o último Uno Mille à sair com luz de ré nas duas lanternas, foi o modelo EP. Por favor me corrija se eu estivér errado!! Mas o vídeo foi muito bom, assim como são todos os seus vídeos!
Grande abraço!!
Aqui temos um SX 96/97, já vinha sem a ré de um lado, o nosso é até equipado, com vidros/travas, desembaçador e limpador traseiro e ar quente
Saudações!!! 👏👏👏 Por seu trabalho. Por aqui ainda usamos o GOL Cl especial 98 / 99 excelente, motor valente, passou agora por uma retocada 270 mil .Descemos a serra/ subimos 💪 deixando para traz outros.
Nesse tema de pé de boi, vc poderia falar do VW Gol CL 1.6 CHT que era mais pelado que o CL AP, dizem vagamente que foi só esse ano com essas duas versões de CL. Se puder é claro, pois seu canal é referência em história automotiva. Minha curiosidade é por que comprei um Gol CL 1.6 desse ano de 1993
Ouvir que um carro era mais completo que outro porque tinha bancos resume bem a indústria automotiva do Brasil kkkkkkkkkkk
Só faltou falar do Dodge Dart Super Standart, bem pelado,sem frisos cromados para combater o Galaxie Pé de Camelo,o BADOLATO tem 2 prontos,um verde e outro preto.
TENHO UM UNO ANO 2006 MILE FIRE EXELENTE CARRO JA TENHO A 13 ANOS...
Tipo o Santana C
Raro de achar hoje
O amigo está enganado sobre o dkv, a bomba que ele se refere,só foram incluídas no carro ano 67 e se chamava lubrimatic
No caso da Vemaguette, naquela época Pracinha era uma gíria muito comum para Soldado do exército, ou seja, o ranking mais inferior, o de entrada, o mais básico.
Legal 👌,eu tenho um Gol Atlanta 1.6 , sería interessante se você fizesse um vídeo sobre os carros dessa época.
Excelente Canal e referente ao Fiat Smart poderia na compra solicitar Arcondicionado, Kit Conforto, Kit Visibilidade, Vidro Elétrico, Trava Elétrica nas quatro portas, Alarme estes itens não são qq acessorio! logico que este não possuia direção hidraulica, mas a direção era leve!!! Aumentava o preço, mas tinha a oportunidade de solicitar os acessorios. Uma curiosidade no Special podia ter estes acessorios ou semelhante como Arcondicionado, Kit Conforto, Kit Visibilidade, Vidro Elétrico, Trava Elétrica nas quatro portas, Alarme??? Ou somente no Gol G3???
O Gol BX e o 147-C tb são bem básicos, as coincidências entre os dois são q ambos não tem nenhuma Luz de ré e foram fabricados de 83 a 86 exceto o primeiro 147 C de 82 mais esse não era tão básico por exemplo o 147 C de 82 tem luz de ré dos dois lados
Tive um 147 C 1.3 a álcool ano 86 e ele tb não tinha fechadura na porta do carona, só trancava por dentro, um dia precisei sair pela porta do carona é bati ela com o pino baixado! Na volta tive que entrar pela tampa traseira 😅
Tive uma DKW pracinha, o estofamento era vermelho. Após 1966 a Vemaguete e o sedã Belcar tinha o sistema de misturar óleo com gasolina, era o lubrimac e tbm tinha o sistema de roda livre que economiza gasolina.
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS.
Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS.
Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
Tive um Golzinho bolinha rsrsrs...mais pelado...nem nenê recém nascido!😄
Lembro muito de ver propaganda nos anos 90, citando vantagens como desembaçador do vidro traseiro e jogo de tapete grátis!!!!! Indústria Brasileira sempre foi uma vergonha, até hj.
Seria interessante informar o peso desses carros, o Wyllis Teimoso pesava 70kg menos que os 750kg das versões normais. Custavam um pouco mais que a metade da versão normal e com financiamento subsidiado pela Caixa.
O Fusca emagreceu 60kg, pesando 670kg na versão pé de boi ante os 730kg das versões normais.
Acredito que as outros modelos citados no vídeo sejam semelhantes.
meu pai teve um gol g3 bolinha serie Rolling Stone q era pelado, básico nao tinha nada de acessório, unica diferença eram pequenos adesivos espalhados na pintura do carro. fora isso motor AP1.6 monoponto(só um bico injetor), o carro eram porem por ser monoponto não podia por qualquer gasolina q reclamava na hr falhando.
Esses carros me deixam excitado😭😭
Muito legal, se tivessem carros modernos sem tanta frescura tb teríamos carros 0km mais baratos.
Eu tenho um Especial 1.0 8V kkkkk... Muito econômico 😁, quebra um galhão rsrs.
Na minha opinião o volante do Uno Smart e mostradores do painel eram muitos mais bonitos do que o facilift de 2004
O special da vw não tinha nem temporizador do limpador e nem botão na porta pra acionar a luz de cortesia kkkk era demais de básico….
Fato que eram pelados mas pensando na manutenção, vai da visão de cada um .Gastei 15 mil no câmbio do cruze . Parece mais vantagem mudar as marchas
Gordini ficou conhecido como Teimoso por descer a serra para Santos e na maioria das vezes só voltava para São Paulo só com o motorista pois era fraco demais e era constantemente visto parado "motivo do povo falar que era teimoso
Pelo que sei foi porque ele tombou , viraram de volta e continuou a andar .
Pracinha em homenagem aos soldados da FEB Força Expedicionária Brasileira.
O pisca alerta foi obrigatório em 1976. Tenho uma Variant 75 que não tem, por exemplo. Já uma 76 já tem kkkk. Eu pesquisei na internet e realmente foi em 76!
Viver a nostalgia de uma forma saudável é muito bom. Temos só que tomar cuidado para não ficarmos aprisionados ao passado. O microfone novo ficou joia. Abraço
Obrigado Fábio, grande abraço!
Cadê a esposa que não participa mais dos vídeos?,sigo vcs desde do primeiro vídeo e ela tbm é muito bacana
O Gol na versão despojada a Special na verdade chegou em maio de 1998 pra 1999, exatamente 1 ano antes do lançamento da geração 3 do gol que foi em Maio de 1999 modelo já 2000, nesta mesma ocasião( maio de 1998) a linha de versões de entrada do Gol, ou seja o 1.0 Mi 8v e 1.0 Mi 16v passavam a ser um pouco mais equipados de série já pra linha VW 1999. Daí desta situação foi lançada a versão Special do Gol pra preencher a lacuna preço que era pertecente ao GOL 1.0 Mi ou 1.0 16v versão de entrada do Gol até abril de 1998.
Exatamente Eduardo. O Gol Special foi lançado em meados de 1998, como parte da linha 1999, tendo as demais versões do Gol Geração 2 mantidos em linha. O Gol Special passou a ser a nova versão de acesso sendo o mais barato, a qual tudo nele era capado. O retrovisor do lado direito não era oferecido se quer como opcional, e não havia nem o acendedor de cigarros, apenas o cinzeiro. O motivo é que a versão seguinte, Gol 1000 Mi trazia isso que o Special não oferecia, um diferença mínima de 500 reais entre as versões na época. Outra vantagem, é que o Gol 1000 Mi tinha opção das 4 portas que nunca existiu no Special. E no último ano do Gol 1000 Mi, o leque de opcionais era maior, tendo ar-condicionado, direção hidráulica, aquecedor, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos com controle manual interno, preparação para som com antena no teto, para-choques e grade dianteira pintados na cor do veículo, alarme antifurto com acionamento a distância, abertura interna elétrica do porta-malas, travamento elétrico central das portas e vidros dianteiros elétricos, além de pintura metálica ou perolizada.
Esse fusca pe de boi parece uma Kombi por dentro.
Impressionante como essas montadoras deitavam e rolavam no Brasil há 40, 50 anos atrás. Em seus países de origem vendiam carros top já com vários acessórios de série e aqui só porcaria.
Eu andei de onibus durante mt tempo, te garanto que um teimoso desse seria 1000x melhor
@@davi3789 a questão não é essa amigo, claro que qualquer pé de macaco é melhor que a dar de ônibus. A questão é que essas multinacionais sempre se aproveitaram dos brasileiros. Eles viram que qualquer porcaria o brasileiro compra paga caro e fica feliz
@@alexandrefelipe5772 mas isso nao é se aproveitar, maximizar o lucro enquanto minimiza o gasto é um conceito basilar de qualquer negócio. As montadoras nao tem uma relaçao fraterna e emocional com os clientes, é uma relaçao de negocios puramente.
muito legal a foto dos itens eliminados no Teimoso.., eu não podia imaginar tanta coisa!
PL queria saber quantas unidades foi produzidas do Fusca cornowagen
Os bancos do "teimoso" me lembrou os do Citroen HY .
Estou reformado um pé de boi
Sobre as Dkw com o sistema lubrimatic, q tenho conhecimento, somente foi implementado no último ano, 1967. Mas pode ñ ser informação procedente, caso alguém souber...
O galaxie (sem o 500) mostrado no vídeo é um 1971 ou 1972. Já com as lanternas traseiras "capelinha". Esses já eram mais equipados para alavancar as vendas. O de 1970 era bem mais pelado. As calotas eram pequenas, tinha bem menos frisos, e nem como opcional dispunha de direção hidráulica.
Kkkkkkk Ano 73, eu andava de carona com um tio meu q possuia um teimoso por convicção e preferia assim dizendo q o carrinho ficava muito esperto e ➕ econômico no consumo.
Cheguei viajar 300 km na Anhanguera, mão dupla, entre caminhões esfumaçantes e chuvas torrenciais!
seu tio é um gearhead kkkkk
@@gabcacador bem, ele era negociante, eng. mecânico de formação e comprava de tudo pra vender. Um autônomo como se dizia na época.
(*) editei o texto q eu havia esquecido: 300(km) na Anhanguera
Me recordo, vagamente, tbm de uma Kombi simplificada, cuja grande parte, eram cortadas pra pôr carroceria aberta!
Esta era na realidade uma Kombi pick-up, não uma peladona!!!
Veio junto com o motor 1500, e foi-se com a chamada "cliper"!
Eu tive um gol special 2002, realmente bem básico, mas um dos melhores carros que já tive... Ah! Tive um Mille fire 2012 outro tanque, aquele realmente só anda com o cheiro do combustível kkkkk
Bons carros
Bons tempos
Parabéns tenho um Hobby
Carro vendido sem forro no teto, sem seta e uma soleira no lugar dos bancos, isso só mostra que não é de hoje que a indústria automotiva passa a perna nos brasileiros 😂 😂
O povo da nome a tudo, é muito engraçado 🤣🤣🤣🤣. Só 1 sugestão pra vc. Se tiver como, muda esse microfone. Ele fica estranho aí. Não consigo tirar os olhos dele
Tenho um hobby 94 de que não tem regulagem de inclinação do banco do carona só rebate pra acessar o banco traseiro
Inimaginável o galaxie depenado
O fusca pé de boi lembra muito os primeiros fuscas alemães
As leis de direção sempre foi uma piada e sempre vai ser aqui.
Seta era considerada "supérfluo". Não parece, mas evoluímos muito.
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS.
Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS.
Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
Mais acho q tem pessoas q acham a seta um supérfluo até hj kskskksksks
@@kauan13silv38 vdd...rsrsrsrs.
Pelados mais era os carros mais lindos de época, bom eu achava os mais lindos e charmosos hehehe.
E tem gente reclamando de kwid, Mobi, gol ser pelado hoje...
Aqui em Campínas, seta também não é obrigatorio, é acessorio kkkkk
meu pai tinha um uno mille smart e tinha vidros e travas elétricas e ar condicionado
Canal PL, vc saberia dizer se o PREÇO era honesto e compensava comprar estes basicões depenados?! Pq se a diferença no preço fosse pequena, seria uma enganação ou oportunismo das montadoras! agradeço se puder me responder! 👏🏻👏🏻👏🏻
Olá Wender, acredito que eram cerca de 25 a 30% mais barato que as versões normais
O pagamento poderia ser feito em até 48x
Só nessa MERDAAA e LIXOOO de país Tupiniquim, em fabricar totalmente PÉ DE BOI. Era pra ser PROIBIDO essas CARROÇAS.
Enquanto isso na América do Norte e na Europa NÃO EXISTIA essa ABERRAÇÕES e andavam COMPLETOS e preços ACESSÍVEIS.
Até hoje continuam oferecendo ESSES LIXOS PÉ DE BOI, e os IMBECIS continuam comprando.
@@ocanalpl puxa mestre, muito obrigado por me responder!! então realmente compensava, eu queria ver atualmente, se daria certo... abração meu caro!! 👏🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Acho que o pisca-alerta passou a ser exigido somente nos anos 80. Tenho uma Toyota Bandeirante ano 1980 e que não possui tal item. A não ser que a lei fosse menos exigente para os veículos Of-Road. abraço
Uma dúvida, o Fusca pé de boi, será que vinha ao menos com a varinha de bambu pra medir o combustível 🤔
Carro pé de boi é o que o brasileiro merece, já que ele não sabe valorizar seu dinheiro e paga muito mais caro num carro do que ele vale