Meu pai teve 3. Duas Vemaguetes e um Belcar. Fazíamos longas viagens de ida e volta entre São Paulo e Porto Alegre, incluindo trechos da serra gaúcha. Nunca ficamos na estrada, a não ser por alguns pneus furados. Acontecia muito na época. Deixaram saudade e hoje são raridade.
Possuímos o primeiro automóvel do meu falecido pai, um DKW Belcar 61 em perfeito funcionamento, 6 volts original, radio valvulado funcionando. Participa todo ano do encontro nacional em Poços de Caldas, era o xodó do meu velho, muitas saudades do meu querido pai.
Opa! Tenho fotos do evento, vou procurar o seu! Pena que eu não te conhecia quando escrevi o livro do DKW, poderia ter fotografado vó seu carro para ilustrar o livro, Abraços
A Dkw-Vemag é pioneira não só nos veículos de passeio mas, nos primeiros caminhões, Tratores, Máquinas Agricolas também,.. montavam ainda as Scanias os Studbaker etc... sou suspeita pra falar pois temos Dkw Fissore 66 aqui em casa. Nosso Eterno Xodó....😁 Parabéns pelo vídeo ! Delei BH.
Delei, você tem toda a razão, cito isso no livro que escrevi. Parabéns pelo seu Fissore, aliás, tenho um vídeo dele no meu canal, se puder assista ok? Abraços
Possui um dkv-vemag conhecido como brecheriro , porque suas portas abriam pela trinco colocado parte da frente da frente da porta. O eixo de manivela ou virabrequim era montado com rolamentos. Carro muito resistente.
Assistindo novamente! Muito legal. Além da explicação, parabéns também pelas excepcionais imagens de DKW. Sempre achei DKW fantástico. Gostaria muito te ter um. Abraço.
Excelente retrospectiva sobre o DKW, um automóvel com motor 2 tempos que reinou e marcou época nas capitais brasileiras nos anos 60. Também o Jeep Candango, que recebeu esse nome, quando foi muito utilizado na construção de Brasília.
Parabéns pelo excelente relato. A DKW marcou minha infância. Meu pai teve uma. Você só esqueceu de mencionar a “ roda livre” que era uma de suas características além dos 03 platinados !!!!
Agradeço seu depoimento Antônio, na realidade o foco deste vídeo foi o motor 2 tempos. Estou preparando outro vídeo sobre outras características mecânicas do DKW. Abraços
@@rogerclassic OLa Roger ,gostei do video apenas uma mancadinha sua colocou foto do motor com cabeçote com valvulas deka não tinha valvulas tinha janelas no bloco !
Espetáculo a explicação sobre a diferença dos motores, suas vantagens e desvantagens. Vou procurar agora nos seus vídeos se aprofunda mais sobre a DKW no Brasil. Abraço 😊
Tivemos vários DKW na família. Eu acho que o maior problema era mesmo a fumaça do escapamento, que sempre acabava entrando um pouco no interior do veículo, cujas vedações de cabine e porta-malas eram muito inferiores ao que conhecemos atualmente. Então, muitas vezes o cheiro forte e desagradável do 2T vinha acompanhado do cheiro de poeiras em estradas de chão, muito comuns naquele tempo. Enfim, era algo realmente impensável nos dias de hoje. Uma outra grande desvantagem do 2T é que ele necessita de uma manutenção mais frequente. Resíduos de queima do óleo vão se acumulando no pistão, nos anéis e no sistema de escapamento, reduzindo o seu desempenho e muitas vezes encurtando em muito a vida útil do motor, que na prática fica bem menos confiável que um 4T. No caso do DKW, com 3 anéis, 3 bobinas etc. era prato cheio para dar problemas... De toda forma, sou muito fã de motores 2T, especialmente em motos. É outra tocada...
Meu vizinho nos anos 70 tinha um Vemag!! eu sempre achei o design lindo desses carros!!!! lembro-me que em 1995 fundi o motor de uma Yamaha DT200 2t ...não coloquei óleo suficiente e o motor não aguentou!!!
Acabei de me inscrever. Ótima matéria. Faltou o detalhe da `` Roda livre ´´ . Se não me engano, não era preciso desengatar o carro para `` dar banguela `` kkkkk
Eu tive uma moto Yamaha 100 CC. Hoje é muito rara....era dois tempos.....andava demais. Dava pau em Honda 125 da época....que eram modernas....kkkk. Muito massa.... Valeu Roger. Excelente video. Obrigado.
Incrivel o som do dois tempos! Obrigado por compartilhar! Sabe onde está localizado o número de série do chassi? O Detran não conseguiu na dou meu sogro encontrar para dar a placa preta
Tem erros no trecho do "Das Kleine Wunder" o primeiro é que "Das" (o) é com "s", não com "z"; o segundo é que a tradução de "Wunder" é "Milagre", e não "Maravilha". Há ainda mais um detalhe: a sigla DKW surgiu originalmente de "Dampf Kraft Wagen", o que traduzido ao pé da letra é "Vapor (Dampf) Força (Kraft) Carro (Wagen)", ou seja, "Carro de Força a Vapor"
Olá Mário, agradeço suas colocações. O “Das” vc tem razão! Só percebi depois do vídeo publicado. Impossível de corrigir. Quanto a sigla DKW, vc está certo, eu cito isso no meu livro do DKW, mas decidi não falar no vídeo, já que tenho que resumir ao máximo. Quanto so “Wunder” sempre achei que era Maravilha, inclusive pesquisei um dicionário. Abraços
@@rogerclassic De fato, tinha me esquecido dessa particularidade, principalmente que para nós era Vemag. Na verdade é coisa mesmo de brasileiro que tem por hábito usar desses artifícios toscos. Costumam, inclusive, misturar línguas numa mesma expressão ou nome, como por exemplo, "Nova York", ou seja, traduzem a primeira palavra e não a segunda.
Muito bom! Mas, minha dúvida ainda persiste: Por que chamam DKV (Decavê) se está escrito DKW (Decadabliu)? E outra: por que falam "Fê Nê Mê" em vez de "Efe Ene Eme"?
Boa tarde! No caso do DKW, são iniciais de três palavras alemãs, e nesta língua o W tem som de V. Quanto ao FNM, acredito que seja por ser mais fácil de falar. Abraços
Na verdade a Audi, juntamente com a DKW, foi uma das quatro montadoras que se juntaram e formaram a Auto União, posteriormente foi comprada pela Mercedes Benz e revendida à Volkswagen, que reativou a marca Audi e herdou o projeto do motor AP.
Olá. Você tem razão, inicialmente era como você diz, porém, depois de um tempo passou a ser “Pequena Maravilha” ou seja, os dois estão corretos mas o mais conhecido é o que coloquei no vídeo. Como o intuito do vídeo não era contar a história da DKW, eu tive que resumir. Agradeço sua colocação,
Roberto, você tem razão, a primeiro significado era este, mas mudou com o lançamento do motor 2T, passando a ser “A pequena maravilha” como disse no vídeo, Abraços
ROGER ,A INDÚSTRIA É SACANA!!!FAZER. ". DKW. " PRÁ ELE DURAR 60 ANOS NA MÃO DE UM PROPRIETÁRIO CUIDADOSO?? NÃO !! ESSE NOSSO BRASIL NÃO PRESERVA SUAS COISAS BOAS!!
Oi Roger. Apesar da música ter ficado cansativa, eu assisti até o fim. O tema foi muito bem escolhido e brilhantemente apresentado. Me desculpe pelo comentário da música.
@@darydf tranquilo Dário, você foi sincero! Agradeço por ter assistido! Se puder se inscrever no canal agradeço! Prometo que nos outros vídeos as músicas são melhores! Rsrs Abraços amigo!
Meu pai teve 3. Duas Vemaguetes e um Belcar. Fazíamos longas viagens de ida e volta entre São Paulo e Porto Alegre, incluindo trechos da serra gaúcha. Nunca ficamos na estrada, a não ser por alguns pneus furados. Acontecia muito na época. Deixaram saudade e hoje são raridade.
Realmente a qualidade dos pneus na época eram ruins, mas os DKWs eram muito resistentes.
prancomprar Dkv. pra vender Dkgar 😂😂😂
Possuímos o primeiro automóvel do meu falecido pai, um DKW Belcar 61 em perfeito funcionamento, 6 volts original, radio valvulado funcionando. Participa todo ano do encontro nacional em Poços de Caldas, era o xodó do meu velho, muitas saudades do meu querido pai.
Que legal Ricardo! Pode ser que eu tenha visto seu carro, já fui neste encontro, mas não tenho DKW, infelizmente !
Abraços
@@rogerclassic É um Belcar 61 bordo com teto Branco, portas suicidas. A placa é da cidade de Olímpio Noronha MG.
Opa! Tenho fotos do evento, vou procurar o seu! Pena que eu não te conhecia quando escrevi o livro do DKW, poderia ter fotografado vó seu carro para ilustrar o livro,
Abraços
A Dkw-Vemag é pioneira não só nos veículos de passeio mas, nos primeiros caminhões, Tratores, Máquinas Agricolas também,.. montavam ainda as Scanias os Studbaker etc... sou suspeita pra falar pois temos Dkw Fissore 66 aqui em casa. Nosso Eterno Xodó....😁
Parabéns pelo vídeo !
Delei BH.
Delei, você tem toda a razão, cito isso no livro que escrevi. Parabéns pelo seu Fissore, aliás, tenho um vídeo dele no meu canal, se puder assista ok?
Abraços
@@rogerclassic É isso ae amigão Roger, gostei da aula hein, valeu e um grande abraco ! 😃
@@deleiresidente9281 abraços, breve novos vídeos!
👍🏽👍🏽
Que saudade ouvir o barulho do motor da DKV !!
Também tenho! 👍🏽👍🏽
Muito bom o seu trabalho Rogerio. Muito rica sua pesquisa e seu conhecimento!! Parabéns!!
Agradeço Paulo! Breve teremos novos vídeos.
Abraços
Possui um dkv-vemag conhecido como brecheriro , porque suas portas abriam pela trinco colocado parte da frente da frente da porta. O eixo de manivela ou virabrequim era montado com rolamentos. Carro muito resistente.
Agradeço o depoimento Tarcísio!
Abraços
O primeiro carro foi um belcar 66 voltava 3 meis pra completar 18 anos
Lembro perfeitamente dessa época, o dkw com o seu ronco inconfundível, pipocadas no escapamento e cheiro de óleo. Muito bom o vídeo, parabéns.
Legal Jorge!
Eu era criança e identificava um DKW passando na rua pelo som do motor, saudades!
Agradeço ter assistido o vídeo!
Abraços
Meu pai teve 2. Uma amarela e uma vermelha do teto branco (linda). Não enguiçava. Saudades.
Demetrio, agradeço a participação.
Abraços
Meu querido paizinho teve uma vemaguet 1959 e uma 1966 carros lindos e apaixonantes
Que legal Celso!!
👏🏻👏🏻👍🏽👍🏽
Abraços
Eu tenho 58 anos e andei em um na minha infância...o barulho é show
Barulho inconfundível! Eu era criança, e conhecia o som do DKW de olhos fechados
Excelente
Amo DKW
Também gosto muito, infelizmente não tenho um.
Abraços
Assistindo novamente! Muito legal. Além da explicação, parabéns também pelas excepcionais imagens de DKW. Sempre achei DKW fantástico. Gostaria muito te ter um. Abraço.
Ola mestre Evandro, tenho muita imagem da DKW, por causa do livro que publiquei!
Também gostaria de ter um, quem sabe no futuro?
Abraços
Excelente retrospectiva sobre o DKW, um automóvel com motor 2 tempos que reinou e marcou época nas capitais brasileiras nos anos 60. Também o Jeep Candango, que recebeu esse nome, quando foi muito utilizado na construção de Brasília.
Boa Walter! 👍🏽👍🏽
Agradeço ter assistido.
Abraços
Certeza que a emissão de fumaça seria hoje solucionando como o barulho do motor.
Tempo bom eu trabalhei na vemag motor 2 tempo kkkk com 3 bobinas 3 platinado 3 condensador /// tal da roda livre saudades
Bons tempos! Você tem razão Carlos!
Abraços
@@rogerclassic muita saudade tempos bons tive tantos carro época anos 60
Parabéns pelo excelente relato. A DKW marcou minha infância. Meu pai teve uma. Você só esqueceu de mencionar a “ roda livre” que era uma de suas características além dos 03 platinados !!!!
Agradeço seu depoimento Antônio, na realidade o foco deste vídeo foi o motor 2 tempos. Estou preparando outro vídeo sobre outras características mecânicas do DKW.
Abraços
Roger! Parabéns pelo vídeo instrutivo, o DKW marcou muito a vida dos apaixonados por este carro nos anos 60!
Eu que agradeço Marco. Também tenho boas recordações do DKW.
Se puder, se inscreva no canal ok?
Abraços
Eu lembro que algumas, antes de ligar davam uma forte e intensa explosão e em seguida dava início ao giro do motor
Aprendi algo hoje, que eu nao sabia. Muito bom
Agradeço Felipe, abraços
Muito bom , tive diversos. Nessas. Santos SP. 71 anos.
Agradeço a participação!
Abraços
Meu primeiro carro um candango 1958. Amarelo. O saudade !!!!!!!
Eu nunca tive um, mas sempre tive vontade.
Eu tive um dkv eu gostava muito quanto mais eu corria mais o motor gostava principalmente na estrada.
Verdade Ivo, o motor era muito valente!
Abraços
@@rogerclassic OLa Roger ,gostei do video apenas uma mancadinha sua colocou foto do motor com cabeçote com valvulas deka não tinha valvulas tinha janelas no bloco !
Me lembro do DKV ,todavia nas rodinhas de amigos o Dkv era de Dkgagar! Kkkkkk
Parabéns, Tio Roger! Tá Du-Ka-Walho! ;)
Kkk, valeu tio Lin.
Abraços
Parabéns, professor Rogério pela excelente explanação. Muito bom conteúdo! Abraço.
Obrigado pelo elogio amigo Evandro. Forte abraço!
ferro velho no Uruguai tá cheio de dkw Tem um enorme em Payssandu, procura na internet.
Tem até marverik
Eu fui lá e vi
Legal! Agradeço a dica.
Abraços
Bom conteúdo reunido com curiosidades no final sem ser sem graça de assistir ! Parabéns !!!
Agradeço Marcio! Se puder se inscrever no canal, será legal.
Abraços
Até q enfim aprendi o q é motor 2 tempo. Obg
Fico feliz Agostinho!
Abraços
Espetáculo a explicação sobre a diferença dos motores, suas vantagens e desvantagens. Vou procurar agora nos seus vídeos se aprofunda mais sobre a DKW no Brasil. Abraço 😊
Agradeço o elogio! Tenho vários vídeos de DKW no canal!
Fico feliz se assistir.
Abraços
Meu sogro teve uma camionete q pelo som do motor sua família lhe deu o carinhoso apelido de "peidorreira"...
Kkk, nunca tinha ouvido este apelido. Legal!
Ótima material. Parabéns!
Muito obrigado Sérgio!
Abraços
Muito interessante,bastante explicativo,gostei vou ser assinante do canal
Opa! Legal Paulo! Fico feliz! Breve novos vídeos.
Abraços
D K W , Bôa igual a DT 180 .
Tive uma DT 180.
Delícias Totais.
Que show Clovis,
Agradeço ter assistido. 👍🏽👍🏽
Aprendi a dirigir numa vemaguete
👍🏽👍🏽👏🏻👏🏻
Bem bolado o nome. A pequena maravilha
Sou fã de Vemag! Parabéns pelo seu vídeo 👍👍👍
Muito obrigado Alex! Tenho outros vídeos de DKW no meu canal, se puder assista.
Abraços
Parabéns Rogério!!!
Como sempre arrasando!!!!
Valeu Maria!!! Abraços
Meu pai tinha um bons tempos
Concordo plenamente!
Abraços
Conteúdo de qualidade, assim como sempre 😉
Muito obrigado 😁
Lindo amo o motor 2tempos
Também gosto muito Valério! Sempre que possível coloco isso nos vídeos!
Agradeço sua participação,
Abraços
Eu foi mecânico da vemag teve todos modelo da vemag sadilino vist de Caxias do sul RS
👏🏻👏🏻👏🏻
Tivemos vários DKW na família. Eu acho que o maior problema era mesmo a fumaça do escapamento, que sempre acabava entrando um pouco no interior do veículo, cujas vedações de cabine e porta-malas eram muito inferiores ao que conhecemos atualmente. Então, muitas vezes o cheiro forte e desagradável do 2T vinha acompanhado do cheiro de poeiras em estradas de chão, muito comuns naquele tempo. Enfim, era algo realmente impensável nos dias de hoje.
Uma outra grande desvantagem do 2T é que ele necessita de uma manutenção mais frequente. Resíduos de queima do óleo vão se acumulando no pistão, nos anéis e no sistema de escapamento, reduzindo o seu desempenho e muitas vezes encurtando em muito a vida útil do motor, que na prática fica bem menos confiável que um 4T.
No caso do DKW, com 3 anéis, 3 bobinas etc. era prato cheio para dar problemas...
De toda forma, sou muito fã de motores 2T, especialmente em motos. É outra tocada...
Grande Fábio, deu uma aula!
Agradeço por isso.
Abraços 👍🏽👍🏽👍🏽
Gostei aprendi a dirigir um sedam dkw .
Legal Paulo! Nós das antigas tivemos o privilégio de dirigir um DKW.
Abraços
Meu vizinho nos anos 70 tinha um Vemag!! eu sempre achei o design lindo desses carros!!!! lembro-me que em 1995 fundi o motor de uma Yamaha DT200 2t ...não coloquei óleo suficiente e o motor não aguentou!!!
Agradeço por compartilhar sua história.
Abraços
Linda história ❤
Muito obrigado!
Abraços
Ótima apresentação, excelente didática! 👏 👏 👏 👏 👏
Muito obrigado Martins!
Abraços
Excelente explanação, bastante informação importante.
Show
Parabéns
Agradeço o elogio Reinaldo!
Abraços
Acabei de me inscrever. Ótima matéria. Faltou o detalhe da `` Roda livre ´´ . Se não me engano, não era preciso desengatar o carro para `` dar banguela `` kkkkk
Agradeço Carlos! Realmente tinha uma alavanca embaixo do painel!
Abraços
Obrigado por este vídeo!
Opa! Eu que agradeço por ter assistido!
Abraços
Excelente nota 10
Agradeço Fernando!
Abraços
Legal! as motos q restauro são as Cagiva q fez parceria com a Agrale e as Yamaha ambas 2Ts ...
Ola! O som de motor delas é inconfundível!
Abraços
@@rogerclassic com certeza amigo! boa noite...
muito interessante e didatixo
Eu dirigia muitos DKW quando novo. Com 10 anos já dirigia
Que legal! Somos de uma época que o jovem adorava carros!
@@rogerclassic verdade. Eu praticamente nasci dentro de carro 😁😁😁
Eu tive uma moto Yamaha 100 CC. Hoje é muito rara....era dois tempos.....andava demais. Dava pau em Honda 125 da época....que eram modernas....kkkk.
Muito massa....
Valeu Roger.
Excelente video.
Obrigado.
Ronaldo , vc tem razão! Eu ando de kart, a diferença do 2T para o 4T ê brutal!
Abraços
Eu ainda acho o modelos lindo até hoje poderiam modernizar para os dias de hoje . Será que vendiam as montadoras esses modelos modernizados kkkk
Acho que venderiam sim, mas bem modernizado!
Abraços
excelentes, máquinas
Concordo Josias!
Abraços
Motor 2 tempos é o que vc anda na chuva e sol sem problemas.
Isso é verdade! 👍🏽👍🏽
Gostei. Obrigado!
Agradeço!
Abraços
Obrigado
Incrivel o som do dois tempos! Obrigado por compartilhar! Sabe onde está localizado o número de série do chassi? O Detran não conseguiu na dou meu sogro encontrar para dar a placa preta
Olá! Agradeço seu comentário, não sei te dizer onde fica o número, mas vou perguntar para uns amigos ok?
Fenomenal
Agradeço Selma!
Abraços
Meu pai teve uma muito legal, o barullo legal 😅😅😅😅
Boa!!
Abraços
Meu pai tinha um desse na década de 1960. o apelido dele era BEETHOVEN. cada parada era um CONSERTO. kkkkkkk
kkkkkk Beethoven. o motor ligado parece um panela de pressão. kkkkkkk parabéns por conservar original. vai um Like. até.
Muito interessante
Agradeço Adão! Abraços
Ótimo vídeo.
Agradeço!👍🏽👍🏽
Sou da época de 63 paixão do meu pai e do não avó
Sou da mesma época! Meu pai tinha um DKW, adorava passear nele!
Abraços
Girabrequim 😅😅, parabéns ótimo vídeo
Obrigado 👍
Eu tive um dkv vemag 63
Conheci outro veículo equipado com motor 2 tempos:
Candango.
Verdade. Eu tenho um vídeo sobre Candango no meu canal.
Abraços
Candango era também dá DKW. É o mesmo motor do Belcar.
Tem erros no trecho do "Das Kleine Wunder" o primeiro é que "Das" (o) é com "s", não com "z"; o segundo é que a tradução de "Wunder" é "Milagre", e não "Maravilha".
Há ainda mais um detalhe: a sigla DKW surgiu originalmente de "Dampf Kraft Wagen", o que traduzido ao pé da letra é "Vapor (Dampf) Força (Kraft) Carro (Wagen)", ou seja, "Carro de Força a Vapor"
Olá Mário, agradeço suas colocações.
O “Das” vc tem razão! Só percebi depois do vídeo publicado. Impossível de corrigir.
Quanto a sigla DKW, vc está certo, eu cito isso no meu livro do DKW, mas decidi não falar no vídeo, já que tenho que resumir ao máximo.
Quanto so “Wunder” sempre achei que era Maravilha, inclusive pesquisei um dicionário.
Abraços
2 tempos, tempo de sair de casa e o tempo de chegar no destino.
Boa!
Abraços
Tirei carteira num desses carros. Aqui em BH a gente os tratava simplesmente de Vemag. Nunca entendi por que falam DKV, quando na verdade era DKW...
Marcos,
O DKW é de origem alemã. E lá o W tem som de V.
Agradeço ter assistido,
Abraços
@@rogerclassic De fato, tinha me esquecido dessa particularidade, principalmente que para nós era Vemag. Na verdade é coisa mesmo de brasileiro que tem por hábito usar desses artifícios toscos. Costumam, inclusive, misturar línguas numa mesma expressão ou nome, como por exemplo, "Nova York", ou seja, traduzem a primeira palavra e não a segunda.
Excelente.
Obrigada 😃
Abraços
E fazia 19 km por litro e atualmente os veículos modernos de plástico frágeis não conseguem superar mesmo com injeção eletrônica
Legal! Agradeço o comentário.
Abraços
Para aquele tempo foi ótimo. Mas se usassem aqueles catalizadores e filtros no escapamento de quanto seria a redução da poluição ?
Olá, difícil saber com certeza, o problema do motor 2 Tempos é a queima do óleo, acho que nem o catalisador resolveria.
Abraços
@@rogerclassic Valeu
Eu sou de 1971 a década de 71
Meu pai teve um DKV..nos anos 70
Legal Éder, agradeço a participação!
Abraços
Muito bom! Mas, minha dúvida ainda persiste: Por que chamam DKV (Decavê) se está escrito DKW (Decadabliu)? E outra: por que falam "Fê Nê Mê" em vez de "Efe Ene Eme"?
Boa tarde!
No caso do DKW, são iniciais de três palavras alemãs, e nesta língua o W tem som de V.
Quanto ao FNM, acredito que seja por ser mais fácil de falar.
Abraços
@@rogerclassic O pessoal do Norte e Nordeste, falam fê,gí, nê, mê por isso ``viralizou`` na época.
A auto union fabricava o auto a perua a camionete o candango o fissore que era mais requintado e na europa estes autos eram usados em corridas .
Olá Roberto, aqui no Brasil o DKW fez sucesso nas pistas também.
Agradeço o comentário!
Abraços
Caraca, aonde vc consegue essas imagens?
Olá Bia, escrevo livro a muitos anos, meu arquivo é muito grande!
Abraços
Seria possível fabrica lo novamente e com motor convencional???
Seria um sonho pra muita gente! Mas impossível de acontecer.
Abraços
Eu queria um candango 4×4
Eu tenho um vídeo do Candango no meu canal ok?
Aquela fumaceira constante matou muito mosquito por aí...
👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍
Agradeço os aplausos! 👍🏽👍🏽👍🏽
Poderiam inventar um novo modelo porém 4 tempos somente etanol será um sucesso
Agradeço o comentário Fernando! Seria um sonho, mas impossível de acontecer. 🥹
Agradeço o comentário.
Abraços
Sou do final de 59 os médicos e autoridades possuíam estes carros
Verdade! Tinha um médico no meu bairro que ia na casa dos pacientes de DKW
DKW posteriormente virou a Audi ao se fundir com outras empresas. Hoje é parte da Volkswagen.
Antigamente a Audi fazia parte da Auto Union da Alemanha.
Na verdade a Audi, juntamente com a DKW, foi uma das quatro montadoras que se juntaram e formaram a Auto União, posteriormente foi comprada pela Mercedes Benz e revendida à Volkswagen, que reativou a marca Audi e herdou o projeto do motor AP.
A música alta e desnecessária atrapalha o bom conteúdo da matéria.
Agradeço o toque. Vou repensar nos próximos ok?
DKW em alemão é Deutscher Kraft Wagen e não o que a reportagem diz. ( Veículo de força alemão)
Olá. Você tem razão, inicialmente era como você diz, porém, depois de um tempo passou a ser “Pequena Maravilha” ou seja, os dois estão corretos mas o mais conhecido é o que coloquei no vídeo.
Como o intuito do vídeo não era contar a história da DKW, eu tive que resumir.
Agradeço sua colocação,
Minha bike é 2t
Os motores pequenos, muitos são 2 tempos ainda!
Abraços
3 cilindros. 3 bobinas e 3 platinados. Muito difícil regular.
Tinha que ser mecânico especializado!
Abraços
Sao motores muito simples. Porem a lubrificação desses motores sao pouco eficientes e por consequência pouco duraveis
Você tem razão, a durabilidade do 4 tempos é maior mesmo!
Agradeço o comentário
Abraços
🚗 🚙🚗🚘
DKW na realidade significa Dampf Kraft Wagen
Roberto, você tem razão, a primeiro significado era este, mas mudou com o lançamento do motor 2T, passando a ser “A pequena maravilha” como disse no vídeo,
Abraços
Se eu conseguir comprar uma vemaguet DKW eu ponho o motor 1300 do Fiat 147. O barulhinho é muito parecido e não uso o óleo 2T.
FOI UM PUTA CARRO E QUE INFELIZMENTE ACABOU!!
Concordo plenamente!🥹👍🏽
ROGER ,A INDÚSTRIA É SACANA!!!FAZER. ". DKW. " PRÁ ELE DURAR 60 ANOS NA MÃO DE UM PROPRIETÁRIO CUIDADOSO?? NÃO !!
ESSE NOSSO BRASIL NÃO PRESERVA SUAS COISAS BOAS!!
Meu pai dizia que pra comprar era Dkw, pra vender era de....cagar.
Existia mesmo este ditado. Mas eu particularmente achava o DKW um carro bom.
Abraços
well done !
Thank you!👍🏽👍🏽
Que música difícil de aguentar.
Agradeço sua opinião Dário, assim a gente vai melhorando!
Abraços
Oi Roger. Apesar da música ter ficado cansativa, eu assisti até o fim. O tema foi muito bem escolhido e brilhantemente apresentado. Me desculpe pelo comentário da música.
@@darydf tranquilo Dário, você foi sincero! Agradeço por ter assistido! Se puder se inscrever no canal agradeço! Prometo que nos outros vídeos as músicas são melhores! Rsrs
Abraços amigo!
Pra que musica de fundo? Não consegui assistir... irritante.
Verdade, nos vídeos mais recentes eu diminui o volume da música
abraços
Famosa. Peidorreira.
Kkk, verdade
Abraços