O principal objectivo deste vídeo era mostrar a diferença de preços praticados nos vários postos de carregamento… mas, parece-me que o centro das atenções se virou para o estacionamento abusivo nos sítios dedicados a carros eléctricos…
Mais um excelente vídeo….parabéns… vídeos destes são muito necessários…pois ainda há muita falta de conhecimento nos utilizadores de VE…é muita falta de fiscalização. Um abraço.
Bom dia Rogério mais um excelente vídeo, lamentavelmente continua o desrespeito pelo outro… as autoridades deviam começar a penalizar os srs condutores do carros mal estacionados nos carregamentos elétricos. Seria uma excelente fonte de receita para o estado . Sou um seguidor do seu canal que têm sido muito útil para muita gente. Obrigado pela dedicação e excelentes vídeos. Bem aja
Bom dia, caro Belmiro. Obrigado pelo seu comentário, visualização e elogio ao canal. Em bom rigor, o “flagelo” do mau estacionamento é muito comum e afecta todos os condutores e peões em geral; porém, no que toca aos condutores de carros eléctricos, tem ainda o problema de dificultar ou impossibilitar o carregamento dos carros e, como se viu neste vídeo, nem os próprios condutores de carros eléctricos respeitam as regras básicas nesta matéria. Abraço.
É uma boa advertência critica, quando tiver oportunidade falarei com as autoridades competentes/fiscalizadoras perante a falta de civismo. Excelente trabalho. Obrigado
Com o meu feitio, eu era bem capaz de ficar no carro à espera dos condutores em infracção para lhes dar um bom carregamento de consciência ou pelo menos deixava um bilhatinho no vidro a cada um deles, principalmente se eu não tivesse vaga para carregar o meu carro por causa desses infratores 🙄 Não suporto mesmo o abuso e desrespeito das pessoas.
Obrigado, caro Gustavo Pedrosa. Neste caso, por exemplo, a solução era bem simples. Bastava colocar uma cancela que só abrisse com a passagem de um cartão CEME.
Será que, quando o carro é entregue é explicado ao dono do carro como carregar o carro ? Provavelmente não, porque os vendedores não o sabem explicar e assim se cometem este tipo de situações. Quanto ao estacionamento abusivo, é o pão nosso de cada dia é uma tentação estacionar nos lugares que estão vazios até porque não está nenhum carro a carregar e com um pouco de sorte nenhum vai carregar e é só desta vez. Bom trabalho.
Bom vídeo a explicar a diferença de preços!! Mas inacreditável a falta de civismo típico do tuga (faz lembrar os estacionamentos nos lugares de deficientes)!! Já agora mais uma pequena informação....sem o dístico azul (carro elétrico) e também ilegal recarregar..pois e segundo a lei a falta do mesmo e igual a um carro ice ou um EV estacionado sem estar a carregar!!
Realmente, é imprescindível ter uma aplicação com comparativos de custos. Posso estar errado, mas quem usa carregadores sobredimencionados para a capacidade do seu carro receber carga, em principio não está bem informado, ou..., é pessoa que apesar de todas as explicações, acha que dessa maneira o carro carrega mais rapido 😬
Honestamente, é um misto dos dois… Já tive situações em que aconselhei a condutores a usar carregadores que permitiam dar toda a potência que o carro precisava, mas a preço mais barato e sempre olharam para mim com desconfiança.
Olá, Carlos Pereira. Obrigado pelo seu comentário e pertinente questão. Acontece o mesmo com alguns carregadores do continente que também só funciona através da app.
Era preciso mais fiscalização sim, mas o pior mesmo é a falta de civismo e estupidez das pessoas. Fazem falta mais vídeos assim de quem já tem mais experiência nisto explicar certas coisas. 👍🏼
Olá. Adquiri há pouco tempo, uma Volvo V60 híbrida plugin, de 2013. Ainda tenho várias dúvidas sobre os carregamentos. No vídeo quando fala que, o ideal será usar um carregador, consoante o carro que temos. Ora, neste caso em que o carro não é 100% eléctrico, na sua opinião, que tipo de carregador seria o ideal para carregar esta carrinha? Obrigado. Capacidade da bateria: 11.2 kWh; Potência máxima de carregamento: 3.52 kW; Voltagem da bateria: 400 V Parabéns pelo excelente vídeo.
Olá. Obrigado pela sua questão e elogio ao canal. Tenho feito já vários vídeos onde explico o problema dos carros plug-in usarem este tipo de carregadores para carregar. Usar este tipo de carregadores pode tornar a conta bastante cara.O ideal é carregar em casa - onde o preço é sempre mais barato - e, na rua, em carregadores de CA com potências que permitam carregar o seu carro à potência máxima. Normalmente os carregadores de CA são mais baratos; de todo o modo, é sempre aconselhável consultar o preço num dos vários simuladores já disponíveis. Fique, contudo, com esta indicação: normalmente nos hubs de carregadores de CA existem vários carregadores com potências de carga variáveis. E os preços podem variar consideravelmente. Honestamente, neste momento, eu só carregaria um plug-in como o seu em casa ou nos carregadores de CA do continente, por serem os que oferecem o melhor preço.
@@carrosev boa noite, obrigado pela rapidez da resposta, além da explicação bem elucidativa. O carro traz uma extensão para carregar em casa da Mennekes, tipo 2, com ficha schuko, mas como moro num 5º andar, é complicado 😁 Podia carregar em casa da minha mãe, mas o cabo não chega lá uma tomada e mesmo que chegasse, tenho receio que o quadro de 3,45Kw não aguente ou que haja algum dano na tomada ou na instalação eléctrica, pois já tem uns aninhos... Resumindo, onde eu me fui meter...mas como disse, e também já tinha visto noutro canal do TH-cam, os carregadores do Continente são os mais em conta e para um plugin, devem chegar perfeitamente. Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda. Cumprimentos.
Boas Excelente vídeo. Obrigado pelas dicas. Por exemplo não sabia com ver os vários operadores na APP miio. Dicas muito importante. Estive em Mirandela e aconteceu me o contrário do que vimos em Matosinhos, no meu primeiro carregamento, um condutor foi super amável e não só me ajudou com o processo e resolução do problema do posto de carregamento, como saiu para eu carregar para eu seguir viagem até Lisboa 💪 Um muito obrigado ao condutor do Nissan Arya ✌️ Continuação de bons vídeos.
Paguei 4500 por um usado. O modelo elétrico custa 16000. Fiquei com 11500 no bolso em vez de larga-lo todo ou pior pedir empréstimo á banca. A longo prazo sobra para pagar o roubo do IC o combustível etc. Há e não pago a treta do aluguer de baterias. Se não se aproveitassem da história dos impostos para o ambient😅 como antes era perfeito, ainda assim é bom. Normalmente os ricos gabam-se de poderem gastar por isso compram os elétricos. Eu sou pobre pago impostos a escolha é esta. E ridículo pagar tanto dinheiro a mais á cabeça por um carro só para dizer que gasta pouco😂 Preparem-se para ser roubados quando começarem a cobrar todo este investimento nos eletrônicos 🎉🎉
Olá, Rogério Silva. Na realidade, a infra-estrutura, duma forma geral, está já muito desenvolvida. Ainda há, naturalmente, muitas coisas a fazer… mas o primeiro passo é os condutores dos carros eléctricos conhecerem os seus carros e, por outro lado, todos respeitarem as regras no que toca aos locais de carregamento. Obrigado pela sua participação e comentário.
Eu até pondero num carro elétrico mas venho ver os seus vídeos e as vezes desânimo logo.. quando Portugal estiver mais “bem preparado “e as pessoas mais conscientes , aí posso ponderar melhor. Obrigado pelo conteúdo
Caro Rogério. O objectivo dos meus vídeos não é desanimar as pessoas… é antes informar. E, honestamente, nunca foi melhor altura para ter um carro eléctrico, do que agora. Nunca os carros foram tão bons, nunca houve tanta oferta, nunca a infra-estrutra esteve tão bem apetrechada. Naturalmente que as coisas não são perfeitas e ainda há muita coisa a fazer; mas, no dia-a-dia, não sentirá muitos dos problemas que aqui tenho mostrado. Um abraço.
Boa tarde, uma pessoa a fazer cargas rápidas a cima de 50kw gastaria em média quantos € aos 100km. É possível dar uma estimativa a fim de tirar uma referencia ?
Olá. Obrigado pelo comentário e questão. A resposta não é, assim, tão simples. O preço final vai depender de factores como o tamanho da bateria e quanta percentagem se carrega, do CEME que utiliza, do carregador que utiliza, das condições climatéricas, a altura do dia em que faz o carregamento e se a bateria está, ou não, na temperatura ideal. O que eu aconselho, sempre, é a usar a aplicação MIIO e o simulador que lá existe, para saber quanto um carregamento lhe custa, no momento em que vai carregar.
Olá, sou brasileiro e vou para Portugual em dezembro. Aluguei um carro elétrico e queria como faço para carregar ele? É um aplicativo universal, existe um para cada fornecedora ou preciso fazer algum cartão para usar nos postos de carregamento? Obrigado 😊
Olá. Existem algumas opções relativamente fáceis para quem vem de fora: pode usar a app MIIO (normalmente, mais cara), a app EVIO, a app Zunder e a app Wenea, só para citar algumas. Todas elas permitem ser usadas de imediato e podem ser usadas em praticamente todos os postos de carregamento da rede pública.
@@carrosev obrigado pela ajuda, estava com medo de ter que cancelar a reserva ou ter que trocar para um carro a combustão, agora fiquei mais tranquilo com a sua resposta hehe 🤝 Estou contando os dias para visitar Portugal 😁😁
Boa noite Rogério. Mais um excelente vídeo. Como faz para ver a comparação de CEMEs na app da Miio? Eu nesse menu só consigo ver a simulação da Miio e embaixo um gráfico com a oscilardes preços no dia. Obrigado Abraço
Olá, Valter. Obrigado pelo seu comentário. Para conseguir ter os preços dos demais CEME tem que, na app, nas definições de perfil, percorrer o menu até encontrar a opção “outros comercializadores”. Aqui deve seleccionar os diversos planos que lhe interessam para poder obter o comparativo. Um abraço e obrigado pela visualização.
Chamar a polícia 😂lógico, isso não acontece só nos carregadores, no estacionamento morador é uma vergonha 🫣a sociedade portuguesa está muito evoluída no sentido negativo 🤨🙄
Excelente vídeo. Tenho uma questão: como consegue adicionar outros CEME na App da Miio? Na minha app não aparece nada disso… Obrigado pelas informações sempre pertinentes!
Olá, Nuno. Obrigado pelo seu comentário. Para conseguir ter os preços dos demais CEME tem que, na app, nas definições de perfil, percorrer o menu até encontrar a opção “outros comercializadores”. Aqui deve seleccionar os diversos planos que lhe interessam para poder obter o comparativo. Um abraço e obrigado pela visualização.
Houve uma altura em que a MIIO apresentava preços muito interessantes… contudo, há já muito que isso deixou de ser assim e, actualmente, a MIIO é dos CEME mais caros pelo que só em situações de extrema necessidade se deve usar este CEME.
@@carrosev Boa tarde, sou novo com carro 100% electrico. E pela facilidade de ter no 1º dia como carregar pela APP só estou a usar MIIO. Quais as alternativas mais baratas para carregar na rua?
Olá, Vítor Teixeira. Obrigado pelo comentário. Seguramente não espreitam… o canal Razão Automóvel é fantástico e tem uma audiência enorme a que eu posso, apenas, sonhar. Um abraço
Pois. Eventualmente essa será a solução. Contudo, houve já situações em que o fiz e que, 40 minutos depois, ainda não tinha chegado e, além disso, o prevaricador já tinha saído.
O principal objectivo deste vídeo era mostrar a diferença de preços praticados nos vários postos de carregamento… mas, parece-me que o centro das atenções se virou para o estacionamento abusivo nos sítios dedicados a carros eléctricos…
E bem! Era rebocá-los a todos!
O trabalho desse senhor é de louvar.
Um grande abraço.
Olá, obrigado pelo seu comentário.
Mais que um video informativo, isto é serviço dedicado ao consumidor. Excelente trabalho.
Olá. Obrigado pelo comentário e elogio ao canal. Abraço.
Mais um excelente vídeo. Tenho melhorado muito o meu conhecimento ao ver os vídeos deste canal. Obrigado pelo bom trabalho.
Olá, Luís Rodrigues. Obrigado pelo seu comentário e apoio ao canal. Um abraço.
Mais um excelente vídeo….parabéns… vídeos destes são muito necessários…pois ainda há muita falta de conhecimento nos utilizadores de VE…é muita falta de fiscalização. Um abraço.
Olá, Manuel Almeida. Obrigado pelo comentário e apoio. Abraço.
Bom dia Rogério mais um excelente vídeo, lamentavelmente continua o desrespeito pelo outro… as autoridades deviam começar a penalizar os srs condutores do carros mal estacionados nos carregamentos elétricos.
Seria uma excelente fonte de receita para o estado .
Sou um seguidor do seu canal que têm sido muito útil para muita gente.
Obrigado pela dedicação e excelentes vídeos.
Bem aja
Bom dia, caro Belmiro. Obrigado pelo seu comentário, visualização e elogio ao canal.
Em bom rigor, o “flagelo” do mau estacionamento é muito comum e afecta todos os condutores e peões em geral; porém, no que toca aos condutores de carros eléctricos, tem ainda o problema de dificultar ou impossibilitar o carregamento dos carros e, como se viu neste vídeo, nem os próprios condutores de carros eléctricos respeitam as regras básicas nesta matéria.
Abraço.
@@carrosev Eu sabia como resolver isso, demoraria algum tempo mas eles acabavam por aprender, quando se tornasse conversa de café. bom video abraço.
É uma boa advertência critica, quando tiver oportunidade falarei com as autoridades competentes/fiscalizadoras perante a falta de civismo. Excelente trabalho. Obrigado
Olá, caro Telmo. Obrigado pelo seu comentário. Um abraço.
Com o meu feitio, eu era bem capaz de ficar no carro à espera dos condutores em infracção para lhes dar um bom carregamento de consciência ou pelo menos deixava um bilhatinho no vidro a cada um deles, principalmente se eu não tivesse vaga para carregar o meu carro por causa desses infratores 🙄 Não suporto mesmo o abuso e desrespeito das pessoas.
Olá. Obrigado pelo comentário.
Excelente vídeo.
Realmente o problema do estacionamento abusivo faz-me desejar que os postos sejam afastados das entradas principais dos edifícios
Obrigado, caro Gustavo Pedrosa. Neste caso, por exemplo, a solução era bem simples. Bastava colocar uma cancela que só abrisse com a passagem de um cartão CEME.
Podem ser multados por estarem a não carregar.
Poder podem… contudo, não conheço muitos casos em que isso aconteça. Um abraço.
@@carrosev nem toda a gente usa cartões... Há quem use App... Não iria conseguir abrir o portão
Será que, quando o carro é entregue é explicado ao dono do carro como carregar o carro ?
Provavelmente não, porque os vendedores não o sabem explicar e assim se cometem este tipo de situações.
Quanto ao estacionamento abusivo, é o pão nosso de cada dia é uma tentação estacionar nos lugares que estão vazios até porque não está nenhum carro a carregar e com um pouco de sorte nenhum vai carregar e é só desta vez.
Bom trabalho.
Olá, Mário Maia. Obrigado pelo seu comentário. Um abraço.
Bom vídeo a explicar a diferença de preços!! Mas inacreditável a falta de civismo típico do tuga (faz lembrar os estacionamentos nos lugares de deficientes)!! Já agora mais uma pequena informação....sem o dístico azul (carro elétrico) e também ilegal recarregar..pois e segundo a lei a falta do mesmo e igual a um carro ice ou um EV estacionado sem estar a carregar!!
Olá, Paulo Marques. Obrigado pelo seu comentário
Já agora informo que na zona do GARANDE PORTO os postos de carregamento são mais baratos do que na grande Lisboa!
Olá. Obrigado pelo comentário e partilha.
Realmente, é imprescindível ter uma aplicação com comparativos de custos.
Posso estar errado, mas quem usa carregadores sobredimencionados para a capacidade do seu carro receber carga, em principio não está bem informado, ou..., é pessoa que apesar de todas as explicações, acha que dessa maneira o carro carrega mais rapido 😬
Honestamente, é um misto dos dois…
Já tive situações em que aconselhei a condutores a usar carregadores que permitiam dar toda a potência que o carro precisava, mas a preço mais barato e sempre olharam para mim com desconfiança.
Parabéns! Ótimo vídeo!! Poderias passar a morada de ambos postos de recarga? Muito obrigado :)
Olá. Pode encontrá-los em qualquer app de carregamentos
Obrigado pelo video, não consigo entender pq a Via Verde não tem cartão físico. em PCR subterrâneos sem rede móvel a coisa não corre bem.
Olá, Carlos Pereira. Obrigado pelo seu comentário e pertinente questão. Acontece o mesmo com alguns carregadores do continente que também só funciona através da app.
Há uma forma de ter cartão.... Eu tenho um q funciona com a viaverde.
Tens que pedir à charge2go que é quem explora a rede da viaverde
Era preciso mais fiscalização sim, mas o pior mesmo é a falta de civismo e estupidez das pessoas.
Fazem falta mais vídeos assim de quem já tem mais experiência nisto explicar certas coisas. 👍🏼
Olá, obrigado pelo seu comentário. Obrigado pelo elogio ao canal.
Olá. Adquiri há pouco tempo, uma Volvo V60 híbrida plugin, de 2013. Ainda tenho várias dúvidas sobre os carregamentos. No vídeo quando fala que, o ideal será usar um carregador, consoante o carro que temos. Ora, neste caso em que o carro não é 100% eléctrico, na sua opinião, que tipo de carregador seria o ideal para carregar esta carrinha? Obrigado.
Capacidade da bateria: 11.2 kWh; Potência máxima de carregamento: 3.52 kW; Voltagem da bateria: 400 V
Parabéns pelo excelente vídeo.
Olá. Obrigado pela sua questão e elogio ao canal. Tenho feito já vários vídeos onde explico o problema dos carros plug-in usarem este tipo de carregadores para carregar. Usar este tipo de carregadores pode tornar a conta bastante cara.O ideal é carregar em casa - onde o preço é sempre mais barato - e, na rua, em carregadores de CA com potências que permitam carregar o seu carro à potência máxima. Normalmente os carregadores de CA são mais baratos; de todo o modo, é sempre aconselhável consultar o preço num dos vários simuladores já disponíveis. Fique, contudo, com esta indicação: normalmente nos hubs de carregadores de CA existem vários carregadores com potências de carga variáveis. E os preços podem variar consideravelmente. Honestamente, neste momento, eu só carregaria um plug-in como o seu em casa ou nos carregadores de CA do continente, por serem os que oferecem o melhor preço.
@@carrosev boa noite, obrigado pela rapidez da resposta, além da explicação bem elucidativa. O carro traz uma extensão para carregar em casa da Mennekes, tipo 2, com ficha schuko, mas como moro num 5º andar, é complicado 😁
Podia carregar em casa da minha mãe, mas o cabo não chega lá uma tomada e mesmo que chegasse, tenho receio que o quadro de 3,45Kw não aguente ou que haja algum dano na tomada ou na instalação eléctrica, pois já tem uns aninhos...
Resumindo, onde eu me fui meter...mas como disse, e também já tinha visto noutro canal do TH-cam, os carregadores do Continente são os mais em conta e para um plugin, devem chegar perfeitamente.
Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda.
Cumprimentos.
Boas
Excelente vídeo.
Obrigado pelas dicas.
Por exemplo não sabia com ver os vários operadores na APP miio.
Dicas muito importante.
Estive em Mirandela e aconteceu me o contrário do que vimos em Matosinhos, no meu primeiro carregamento, um condutor foi super amável e não só me ajudou com o processo e resolução do problema do posto de carregamento, como saiu para eu carregar para eu seguir viagem até Lisboa 💪
Um muito obrigado ao condutor do Nissan Arya ✌️
Continuação de bons vídeos.
Olá, Manuel Ramos. Muito obrigado pelo seu comentário. Fico contente que tenha conseguido retirar informação útil do vídeo. Um abraço.
Paguei 4500 por um usado. O modelo elétrico custa 16000. Fiquei com 11500 no bolso em vez de larga-lo todo ou pior pedir empréstimo á banca. A longo prazo sobra para pagar o roubo do IC o combustível etc. Há e não pago a treta do aluguer de baterias. Se não se aproveitassem da história dos impostos para o ambient😅 como antes era perfeito, ainda assim é bom. Normalmente os ricos gabam-se de poderem gastar por isso compram os elétricos. Eu sou pobre pago impostos a escolha é esta. E ridículo pagar tanto dinheiro a mais á cabeça por um carro só para dizer que gasta pouco😂
Preparem-se para ser roubados quando começarem a cobrar todo este investimento nos eletrônicos 🎉🎉
Obrigado pelo comentário.
É chamar as autoridades , isto só resulta se começar a cairem multas
Olá, Daniel Silva. Obrigado pelo seu comentário.
Por isso é que ainda não penso nos elétricos. Não há infra-estruturas!
Olá, Rogério Silva. Na realidade, a infra-estrutura, duma forma geral, está já muito desenvolvida. Ainda há, naturalmente, muitas coisas a fazer… mas o primeiro passo é os condutores dos carros eléctricos conhecerem os seus carros e, por outro lado, todos respeitarem as regras no que toca aos locais de carregamento. Obrigado pela sua participação e comentário.
Eu até pondero num carro elétrico mas venho ver os seus vídeos e as vezes desânimo logo.. quando Portugal estiver mais “bem preparado “e as pessoas mais conscientes , aí posso ponderar melhor.
Obrigado pelo conteúdo
Caro Rogério. O objectivo dos meus vídeos não é desanimar as pessoas… é antes informar. E, honestamente, nunca foi melhor altura para ter um carro eléctrico, do que agora. Nunca os carros foram tão bons, nunca houve tanta oferta, nunca a infra-estrutra esteve tão bem apetrechada. Naturalmente que as coisas não são perfeitas e ainda há muita coisa a fazer; mas, no dia-a-dia, não sentirá muitos dos problemas que aqui tenho mostrado. Um abraço.
Boa tarde sou nvoo utilizador instalei a aplicação miio mas nos preços nao me aparece outros cme? é normal? como consigo comparar preços.
Obrigado
Olá. Tem que nas definições inserir outros operadores. Já fiz um vídeo sobre essa temática.
Boa tarde, uma pessoa a fazer cargas rápidas a cima de 50kw gastaria em média quantos € aos 100km. É possível dar uma estimativa a fim de tirar uma referencia ?
Olá. Obrigado pelo comentário e questão. A resposta não é, assim, tão simples. O preço final vai depender de factores como o tamanho da bateria e quanta percentagem se carrega, do CEME que utiliza, do carregador que utiliza, das condições climatéricas, a altura do dia em que faz o carregamento e se a bateria está, ou não, na temperatura ideal. O que eu aconselho, sempre, é a usar a aplicação MIIO e o simulador que lá existe, para saber quanto um carregamento lhe custa, no momento em que vai carregar.
Olá, sou brasileiro e vou para Portugual em dezembro. Aluguei um carro elétrico e queria como faço para carregar ele? É um aplicativo universal, existe um para cada fornecedora ou preciso fazer algum cartão para usar nos postos de carregamento? Obrigado 😊
Olá. Existem algumas opções relativamente fáceis para quem vem de fora: pode usar a app MIIO (normalmente, mais cara), a app EVIO, a app Zunder e a app Wenea, só para citar algumas. Todas elas permitem ser usadas de imediato e podem ser usadas em praticamente todos os postos de carregamento da rede pública.
@@carrosev obrigado pela ajuda, estava com medo de ter que cancelar a reserva ou ter que trocar para um carro a combustão, agora fiquei mais tranquilo com a sua resposta hehe 🤝 Estou contando os dias para visitar Portugal 😁😁
Boa noite Rogério.
Mais um excelente vídeo.
Como faz para ver a comparação de CEMEs na app da Miio?
Eu nesse menu só consigo ver a simulação da Miio e embaixo um gráfico com a oscilardes preços no dia.
Obrigado
Abraço
Olá, Valter. Obrigado pelo seu comentário. Para conseguir ter os preços dos demais CEME tem que, na app, nas definições de perfil, percorrer o menu até encontrar a opção “outros comercializadores”. Aqui deve seleccionar os diversos planos que lhe interessam para poder obter o comparativo. Um abraço e obrigado pela visualização.
@@carrosev Boa noite. Eu no meu iphone consigo ver a comparação com os outros CEMEs, no meu Samsung, com Android, não consigo. Não entendo.
Chamar a polícia 😂lógico, isso não acontece só nos carregadores, no estacionamento morador é uma vergonha 🫣a sociedade portuguesa está muito evoluída no sentido negativo 🤨🙄
Olá. Obrigado pelo comentário.
Esse Taycan dava um belo vídeo 👌👌
Pois dava, mas a Porsche não quer nada comigo... apesar de ser a marca dos meus sonhos. abraço.
@@carrosev pena não ter esse pópó, disponibilizava-o de boa vontade ao canal…
Acredito que sim… mas não tendo, só me resta sonhar.
Excelente vídeo. Tenho uma questão: como consegue adicionar outros CEME na App da Miio? Na minha app não aparece nada disso…
Obrigado pelas informações sempre pertinentes!
Olá, Nuno. Obrigado pelo seu comentário. Para conseguir ter os preços dos demais CEME tem que, na app, nas definições de perfil, percorrer o menu até encontrar a opção “outros comercializadores”. Aqui deve seleccionar os diversos planos que lhe interessam para poder obter o comparativo. Um abraço e obrigado pela visualização.
Normalmente carregar com a MIio é a opção mais cara! Qual a vossa opinião?
Houve uma altura em que a MIIO apresentava preços muito interessantes… contudo, há já muito que isso deixou de ser assim e, actualmente, a MIIO é dos CEME mais caros pelo que só em situações de extrema necessidade se deve usar este CEME.
@@carrosev Boa tarde, sou novo com carro 100% electrico. E pela facilidade de ter no 1º dia como carregar pela APP só estou a usar MIIO. Quais as alternativas mais baratas para carregar na rua?
Pode ser que a Razão Automóvel espreite este vídeo...
Olá, Vítor Teixeira. Obrigado pelo comentário. Seguramente não espreitam… o canal Razão Automóvel é fantástico e tem uma audiência enorme a que eu posso, apenas, sonhar. Um abraço
Como consegue ver o valor da via verde? Na miio não consigo adicionar esse ceme
Olá, Gustavo Pedrosa. Obrigado pelo seu comentário. Não aparece o CEM ecochoice?
@@carrosev aparece sim. Obrigado
Ora, ainda bem. Abraço
@@carrosev já agora, sabe qual a opção equivalente do tarifário oferecido pela BMW?
Desconheço o valor. Abraço.
Porque não chamar a polícia?
Pois. Eventualmente essa será a solução. Contudo, houve já situações em que o fiz e que, 40 minutos depois, ainda não tinha chegado e, além disso, o prevaricador já tinha saído.
Civismo no seu melhor.
Olá. Obrigado pelo seu comentário.