Mais um excelente episódio. Abordaram vários temas interessantes. E as PPP e os contratos de concessão que continuam por explicar com clarividência. Entre outros casos e casinhos que se vão apresentando sem relevancia, existe uma outra matéria que ainda não foi abordada aí por vós que tem a ver com as PPP dos resíduos. Que certamente vai mexer e muito com os bolsos dos portugueses nos próximos anos. A gestão das concessões de PPP versus o interesse público e o interesse das autarquias. Tenta se implementar as metas da UE mas deixa se o investimento para a garantia das recolhas seletivas dos vários resíduos para as autarquias. Ou cria se um "reembolso financeiro pífio" por parte das gestoras privadas das concessões, que apenas permitem entregar panfletos para informar as populações sobre essa necessidade de implementar a política dos três R's, sem criar condições que permitam essa recolha efetiva e frequente dos resíduos. E uma entidade reguladora que pede às autarquias que aumentem as tarifas na chamada fatura da água mas depois não supervisiona essas gestoras de resíduos privadas, que vão engordando o seu lucro, uma vez que não fazem o investimento necessário nem estão obrigadas a tal. Fica a dica. Um abraço.
Pacheco Pereira arranjou uma maneira bastante interessante de dizer que o martírio, e a agonia do povo Ucraniano devem continuar... Sim senhor viva a hipocrisia.
Onde faltam direitos civis de igualdade formal que possam ser acomodados, onde faltam direitos civis de Justiça, onde faltam direitos políticos de liberdade, grassa a corrupção. O MP é um dos grandes responsáveis.
Faltou falarem do José Eduardo Martins a sugerir aos activistas climáticos irem para Tiananmen...
6 หลายเดือนก่อน +5
Os Comentadores a comentar bem: a Ana a trazer a ANA à liça, novamente; o Oliveira desconfia da confiança: Ao P Pereira servia-lhe bem o Bertolt Brecht: "não sou ucraniano...". ora bem!...
Está correcto o apelo a responsabilização do gestor público que dolosamente prejudica o Estado. Também está correcta a critica ao outsourcing de juristas e advogados (o Estado tem os Auditores do MP) da parte do Estado. A não ser que os Auditores já não saibam nada por serem jovens PGA do SMMP.
Acabei de ouvir pela voz de Marques Mendes que o nosso Primeiro Ministro é muito Popular!?!! Se o PM fosse popular teria ganho as eleições europeias. Teria resolvido em 60 dias muitos dos problemas da atualidade como a Saúde.Tinha cumprido aquilo que disse em campanha eleitoral, e portanto, não teria mentido aos portugueses só com o intuito de conseguir a todo o custo ser PM. A verdade é que não tinha necessidade de mentir, porque a PGR com a ajuda do PR ofereceu de bandeja o Poder ao Montenegro. Não era necessário mentir aos portugueses , até porque os portugueses não são ignorântes e sabem perfeitamente bem o que significa demagogia, que foi o que fez na campanha. Finalmente no Poder, tem que continuar a mentir com os seus ministros, ao imputar a sua dificuldade em Governar com a mentira dita descaradamente aos portugueses de que o país está com pouca margem para efetuar as reformas necessárias. Até novas eleições vai mentindo com novas medidas para o país, mas que na verdade são a continuidade das medidas de governação de António Costa e que, já agora, foram tão contestadas quando Montenegro estava na oposição.
O problema do MP é de poder vigiar sem controlo a qualquer altura quem ele deseja. E da conservação arbitrária das escutas por tempos longos. Não há intervenção da Comissão nacional de proteção de dados que poderia ter a sua palavra sobre os dados e os tempos de conservação uma vez que a CNPD depende da AR. Mas não pia nem é chamada a intervir. Parece que o SMMP é o dono disto tudo. Apenas o salva parcialmente o art 69 CPP que permite a constituição de assistente a qq um no crime de corrupção. Mas nem este dispositivo menciona ou porque não sabe (é incompetente como sabemos) ou porque sabe e não quer excepcionar (porque tem interesse em esconder e é altamente corrupto). Mas este artigo só acontece quando o processo criminal é formalmente estruturado como tal embora antes da pronúncia (com a constituição de arguido). Então caem os jornalistas que fazem vida disso como a CNN que partilhou a fuga da Christine Ourmieres Widemer. A questão é simplesmente certo jornalismo poder tracar os casos de processos penais instaurados por corrupção. Pagam a taxa de constituição de assistente art 69 CPP e vai de destruir prova. Se o SMMP não tem consciência disto é incompente. Se tem consciência como deve ter então este sistema lhe convém e prefere destruir a vida dos inimigos políticos a fazer a justiça de que os Portugueses carecem. Ou seja o MP é o primeiro e grande cúmplice com o abuso do art 69 por certos órgãos de imprensa menos honestos que vivem a distribuir as notícias aos demais jornalistas. Por isso não se proíbe mas protela se para pelo menos depois da pronúncia. Quanto ao mais, o MP toma iniciativa de escutas e vigilância de modo totalmente descontrolado apesar do controlo do juíz de instrução que nem sabemos se é pedido no início. Portanto o MP com o seu odio e preconceito faz tudo mal e faz tudo e mais alguma coisa quando nem é o titular do órgão de soberania tribunal mas se acham independentes. Erro são Administradores e não tem qualidade Judicial. Ou tínhamos um juiz a promover a queixa crime e a acção penal e um juiz a decidir a causa o que felizmente não é o caso em Portugal.
O protelar se para depois da pronúncia é a minha proposta. Hoje se um técnico superior não Magistrado embora Doutor em Direito mandam no calar com ameaça de aposentação e prisão. Então façam que a gente falará em tribunal. Já não me podem aposentar por psiquiatria como já tentaram no final do ano passado com todo o seu charme... O regime dos MP que são os Donos disto tudo.
As opiniões são todas iguais sendo diferentes . Nenhum comentador está mais habilitado a dar opiniões que as outras pessoas que se interessam pelo assunto . Quando vos agrada a esquerda serve de exemplo para o que querem fazer passar , fora isso são esquerdistas e extremistas . Quando vocês se portam como os politicos perdem a razão .
E o Pacheco Pereira no seu melhor um enviesado politico, com mais curvas ideológicas que a estrada para a serra da estrela toma lá um pão como se diz aqui no algarve
O que seria aconselhável ao programa, era permitirem alguma divergência no que respeita aos comentadores, pois, num assunto desta gravidade, que pode levar a uma escalada que desemboque numa 3.ª guerra mundial, ter todos a dizer a mesma coisa, não é de bom augúrio. Embora me identifique com o PS, já deixei de ouvir estes comentadores há muito tempo.
Mais um excelente episódio. Abordaram vários temas interessantes.
E as PPP e os contratos de concessão que continuam por explicar com clarividência.
Entre outros casos e casinhos que se vão apresentando sem relevancia, existe uma outra matéria que ainda não foi abordada aí por vós que tem a ver com as PPP dos resíduos. Que certamente vai mexer e muito com os bolsos dos portugueses nos próximos anos. A gestão das concessões de PPP versus o interesse público e o interesse das autarquias. Tenta se implementar as metas da UE mas deixa se o investimento para a garantia das recolhas seletivas dos vários resíduos para as autarquias. Ou cria se um "reembolso financeiro pífio" por parte das gestoras privadas das concessões, que apenas permitem entregar panfletos para informar as populações sobre essa necessidade de implementar a política dos três R's, sem criar condições que permitam essa recolha efetiva e frequente dos resíduos. E uma entidade reguladora que pede às autarquias que aumentem as tarifas na chamada fatura da água mas depois não supervisiona essas gestoras de resíduos privadas, que vão engordando o seu lucro, uma vez que não fazem o investimento necessário nem estão obrigadas a tal.
Fica a dica. Um abraço.
Pacheco Pereira arranjou uma maneira bastante interessante de dizer que o martírio, e a agonia do povo Ucraniano devem continuar... Sim senhor viva a hipocrisia.
Luis Filipe... Que tal as tropas estrangeiras invasoras retirarem e a guerra acabar?
E o mesmo cavalheiro apoiou a invasão do Iraque pelos EUA.
Já não me espanta, ou nunca...
Mais um comentarista que defende até o ultimo ucraniano!
@@JoseSantos-xh9mp tens que IR pra lah tambem de maneira a jah ficar um portugues misturado
Onde faltam direitos civis de igualdade formal que possam ser acomodados, onde faltam direitos civis de Justiça, onde faltam direitos políticos de liberdade, grassa a corrupção. O MP é um dos grandes responsáveis.
Proença de carvalho é o dono do ministério público em portugal...
Faltou falarem do José Eduardo Martins a sugerir aos activistas climáticos irem para Tiananmen...
Os Comentadores a comentar bem: a Ana a trazer a ANA à liça, novamente; o Oliveira desconfia da confiança: Ao P Pereira servia-lhe bem o Bertolt Brecht: "não sou ucraniano...". ora bem!...
Muito boa a Ana Drago!
Está correcto o apelo a responsabilização do gestor público que dolosamente prejudica o Estado.
Também está correcta a critica ao outsourcing de juristas e advogados (o Estado tem os Auditores do MP) da parte do Estado. A não ser que os Auditores já não saibam nada por serem jovens PGA do SMMP.
Porque não põem a data do programa que publicam?
Se o Google têm acesso a tudo o que pesquisamos e publicamos é fácil por cá fora tudo o que se queira, ou não?
Não... !
Eles têm acesso ao que pensamos!
Muitos dos aventureiros do SMMP nem sequer sabem do art 69 do CPP. Ou já tinham avançado esta excepção. São más pessoas mesmo...
Para sacar ao contribuinte vale tudo ainda não sei o que não é Democracia
Acabei de ouvir pela voz de Marques Mendes que o nosso Primeiro Ministro é muito Popular!?!! Se o PM fosse popular teria ganho as eleições europeias.
Teria resolvido em 60 dias muitos dos problemas da atualidade como a Saúde.Tinha cumprido aquilo que disse em campanha eleitoral, e portanto, não teria mentido aos portugueses só com o intuito de conseguir a todo o custo ser PM. A verdade é que não tinha necessidade de mentir, porque a PGR com a ajuda do PR ofereceu de bandeja o Poder ao Montenegro. Não era necessário mentir aos portugueses , até porque os portugueses não são ignorântes e sabem perfeitamente bem o que significa demagogia, que foi o que fez na campanha.
Finalmente no Poder, tem que continuar a mentir com os seus ministros, ao imputar a sua dificuldade em Governar com a mentira dita descaradamente aos portugueses de que o país está com pouca margem para efetuar as reformas necessárias.
Até novas eleições vai mentindo com novas medidas para o país, mas que na verdade são a continuidade das medidas de governação de António Costa e que, já agora, foram tão contestadas quando Montenegro estava na oposição.
NO TRATASE DE UCRANIA ENTRAR NA NATO O PROBLEMA É QUE A NATO ENTRÓ NA UCRANIA
PP a alucinar, logo a começar pela existência do direito internacional. Vimos bem hoje o quão preocupados estão com os crimenos.
O problema do MP é de poder vigiar sem controlo a qualquer altura quem ele deseja. E da conservação arbitrária das escutas por tempos longos. Não há intervenção da Comissão nacional de proteção de dados que poderia ter a sua palavra sobre os dados e os tempos de conservação uma vez que a CNPD depende da AR. Mas não pia nem é chamada a intervir. Parece que o SMMP é o dono disto tudo. Apenas o salva parcialmente o art 69 CPP que permite a constituição de assistente a qq um no crime de corrupção. Mas nem este dispositivo menciona ou porque não sabe (é incompetente como sabemos) ou porque sabe e não quer excepcionar (porque tem interesse em esconder e é altamente corrupto). Mas este artigo só acontece quando o processo criminal é formalmente estruturado como tal embora antes da pronúncia (com a constituição de arguido). Então caem os jornalistas que fazem vida disso como a CNN que partilhou a fuga da Christine Ourmieres Widemer. A questão é simplesmente certo jornalismo poder tracar os casos de processos penais instaurados por corrupção. Pagam a taxa de constituição de assistente art 69 CPP e vai de destruir prova. Se o SMMP não tem consciência disto é incompente. Se tem consciência como deve ter então este sistema lhe convém e prefere destruir a vida dos inimigos políticos a fazer a justiça de que os Portugueses carecem. Ou seja o MP é o primeiro e grande cúmplice com o abuso do art 69 por certos órgãos de imprensa menos honestos que vivem a distribuir as notícias aos demais jornalistas. Por isso não se proíbe mas protela se para pelo menos depois da pronúncia. Quanto ao mais, o MP toma iniciativa de escutas e vigilância de modo totalmente descontrolado apesar do controlo do juíz de instrução que nem sabemos se é pedido no início. Portanto o MP com o seu odio e preconceito faz tudo mal e faz tudo e mais alguma coisa quando nem é o titular do órgão de soberania tribunal mas se acham independentes. Erro são Administradores e não tem qualidade Judicial. Ou tínhamos um juiz a promover a queixa crime e a acção penal e um juiz a decidir a causa o que felizmente não é o caso em Portugal.
Gosto quando o Pernadas de Almeida diz "o patronato" ... Na realidade andam para aii patroes a precisar de pontapes nos colhoes
Este nem o nome de "porco" merece era ofender o animal.
"Este" quem ?!
Gratidão aos Comentadores.
O protelar se para depois da pronúncia é a minha proposta. Hoje se um técnico superior não Magistrado embora Doutor em Direito mandam no calar com ameaça de aposentação e prisão. Então façam que a gente falará em tribunal. Já não me podem aposentar por psiquiatria como já tentaram no final do ano passado com todo o seu charme... O regime dos MP que são os Donos disto tudo.
As opiniões são todas iguais sendo diferentes . Nenhum comentador está mais habilitado a dar opiniões que as outras pessoas que se interessam pelo assunto . Quando vos agrada a esquerda serve de exemplo para o que querem fazer passar , fora isso são esquerdistas e extremistas . Quando vocês se portam como os politicos perdem a razão .
o PP está velho, caduco e acabado. Ele não era assim.
E o Pacheco Pereira no seu melhor um enviesado politico, com mais curvas ideológicas que a estrada para a serra da estrela toma lá um pão como se diz aqui no algarve
É incompetente.
Falaste bem é um pacote para a corrupção.
Mais um pacote dos muitos pacotes que a direita adora fingir que governa ! E so para se preparar para a proxima dissolução!
"Todo o pacote" diz o Almeida... Andam aii gajos a mais a pegar d'empurrao. Precisam levar no pacote
Confusoes ?? Talvez os dois estejam a ficar xexes
O caso das gemeas eh uma cagada...
O que seria aconselhável ao programa, era permitirem alguma divergência no que respeita aos comentadores, pois, num assunto desta gravidade, que pode levar a uma escalada que desemboque numa 3.ª guerra mundial, ter todos a dizer a mesma coisa, não é de bom augúrio. Embora me identifique com o PS, já deixei de ouvir estes comentadores há muito tempo.
O program hoje estah uma seca do crllo... Vou fechar.
Sim, é melhor voltares para debaixo da pedra de onde saíste...