O privado teve desde 1143 até à criação do SNS muitos séculos para mostrar o que valia. Mostrou que valia nada! Foi necessário o Estado fazer o SNS para haver saúde, esperança de vida, mortalidade infantil e materna razoável. A saúde privada é o passado anterior ao SNS, a morte prematura sem assistência médica.
A saúde, educação e previdencia são campos para o neo liberalismo espetar suas garras. È claro que os pobres vão perder, mas infelizmente os pobres não se apercebem disso!
@@JoseSantos-xh9mp Os pobres apercebem-se de empobrecer trabalhando. Apercebem-se de morrer prematuramente sem razoável assistência médica. Apercebem-se de envelhecer sós em casebres insalubres... Apercebem-se de ser esmagados pela força bruta do poder do Estado e dos patrões que o Estado protege, suporta e paga.
Li a coluna do Tadeu. E nada me surpreende mais. No Brasil a justiça é horrivelmente reacionária tendo em vista que só chega a promotor ou juiz a leite que tem tempo e dinheiro para investir nos estudos! A elite!
O que os bandidos que falam pelos privados da saúde querem é que o Estado pague a facturação das empresas privadas que não são viáveis sem o Estado pagar as facturas dos clientes.
Eles querem copiar a Europa... MENOS numa coisa - Salários! LOL Aliás o nosso mercado laboral é qualquer coisa digna dum regime ditatorial! É trabalhar e trabalhar a ver se vê ALGUMA riqueza... É engraçado e bonito andar aqui a falar de privatizações... Mas SEM um salário Europeu é a mesma coisa que andar a dizer "vamos ser pobres e destítuidos". E claro... O nosso governo é conivente e cúmplice da coisa toda!!! E vai-me desculpar... Mas você pareçe ser da geração velha... Você devia saber isto melhor que NINGUÉM, pois já desde os tempos do Salazar que é assim!!!! O governo anda a dar TUDO e mais alguma coisa a TRASTES e TRAFULHAS que querem monopolizar e explorar Portugal. Foi SÓ com o 25 de Abril que a brincadeira meio que acabou... Onde foram nacionalizadas uma catrefada de coisas! Depois esssa malta 'voltou à carga'... Com o Euro, Cavaco Silva e sabe-se lá mais o quê... Portugal TEM SIM uma "turminha" pouco recomendável. E eles pareçem estar ligados ao PSD e direitas. E pareçe que o Chega também vai ser parte do clube! Não pelo facto deles afirmarem-se de Direita mas pelo facto dos seus contribuintes terem essas ligações!!! Portanto a lição a tirar até é que... Não dá para confiar em políticos e partidos!!!! Porque eles depois espetam FACAS NAS COSTAS dos cidadãos. E nem os presidentes se safam também pelos vistos!!!
@@nunojesus1318 Eu não preciso de pagar RENDAS a ninguém. Se o BOY quer algo... Que o faça por ele próprio. Como eu disse... Se gosta tanto do Capitalismo váaaaa para os EUA que aqui não tá a fazer NADA. Escusa de tentar enfiar os pés pelas mãos porque só está a fazer figura de palhaço para mim
Gratidão ao interveniente que apresentou o tema das grávidas no trabalho. Este é o tema das caducidades do Contrato individual de trabalho contra o qual venho lutando há mais de 36 anos e que me valeu a eterna coação da Faculdade de Direito e da UE, Israel, EUA e França e RFA muito em particular, com relevância da área socialista que não saber ler trabalho. Posso justificar. Tanto nas reestruturações de empresa como nos casos de gravidez ou doença profissional e até acidente de trabalho este problema se coloca e é respondido pela caducidade que implica aposentação ou despedimento por caducidade (pois se caducasse o contrato não seria despedimento seria uma morte contratual por um facto externo a relação das partes) sem indemnização. No caso das grávidas nem deveria se por, é cumprir a lei que é muito clara e nem percebo que a Act ou certas decisões judiciais ainda hoje deixem passar o problema. Nos outros casos a formação adaptativa a nova prestação de trabalho seria o bastante para manter o trabalho ou despedir mas então com a comum indemnização de antiguidade em que o trabalhador não sairia de maos a abanar. Quando um segundo sargento fascista sem habilitações minimas manda mais que a Faculdade de Direito dá uma juiza europeia dos DH incompetente e um homem condenado ao gulague europeu dos sem escrúpulos para o resto da vida..Mas o problema evocado é o do fim das caducidades laborais. Tecnicamente é assim. Gratidão aos Intervenientes por permitirem a tomada de posição pública neste debate. Obrigado.
A Inglaterra quando fazia parte da união europeia, a Alemanha, e a França nunca cumpriram o pacto de estabilidade...Nunca. Para o senhor morgado saúde para pobres, e saúde para ricos no privado com o estado a pagar acha uma delícia claro... O marcelf tenta a todo custo não ficar para história como o pior presidente de Portugal, mas já não tem escapatória possível.
E interessante saber que em sede geral, Portugal já é contribuinte líquido para o Orçamento das Perspectivas plurianuais comum e que está altamente lesado pelo Euro. Não podemos ser subsídio dependentes como se vê do que deixa a governação do PS, o que seria preciso seria sairmos concertadamente com vários Parceiros, Itália, Grécia, Hungria, Republica Checa, Eslovénia, Eslováquia e quem no Norte precise ou queira sair. Ficariam no Euro o Benelux mais França e RFA. Nos sairiamos concertadamente com uma firewall ate que as moedas e o euro recuperassem. E isto que devemos debater entre nós e se for esta a opção, fazer diplomacia activa neste sentido. Estávamos muito melhores anos 90 sem Euro. Não temos força para estar e ser subsídio dependentes é como se sabe ma opção.
O Problema do trabalhador que furtou um saco de alguns cêntimos é o do regresso ao fascismo e da sobre formalização da justiça das pequenas causas com desvalorização definitiva dos direitos civis de Justiça. O que andará o Cej a ensinar aos jovens juizes do trabalho? 1. Não é roubo pois juridicamente o roubo supõe agressão violenta para apropriação de bem alheio. 2. Quando muito é um furto. 3. Utilizar o saco para transporte da farda implica uso de material de trabalho disponível para o exercício da função e a este necessário, logo também nem haverá furto. 4. A sanção é manifestamente desproporcional. Para entender servem os conceitos indeterminados e as cláusulas gerais. 5. Ainda bem que os Srs Desembargadores e Conselheiros das instâncias superiores tem da minha idade para cima. Ainda foram formados na velha LCT de 1965 e nas modificações introduzidas no 25/04/74 e no pos CRP 76 pre adesão as CE. A adesão com os seus critérios que nada tem que ver com a vida e o trabalho ou a indústria, deshumanizou e estupidificou as relações entre as pessoas. O problema não é do juiz do trabalho. O problema é desta deshumanizacao tecnocrática. Aí onde o formalismo é essencial (os direitos civis de Justiça e políticos de liberdade) inexiste. Onde o juiz deve ser interventor e afastar o dispositivo o juiz passa a assistir ao processo e ratifica ou homologa a decisão da parte mais forte. Isto é Fascismo: morra José Alberto dos Reis que já morreu há muito.
Registo com todo o respeito, 2 erros no Sr Jornalista a comentar. 1. Não é pessoas que pensam assim. Pois ninguém pode corrigir o pensamento de ninguém o que é altamente perigoso como sei de experiência própria. É verdadeiramente o problema do Dispositivo como princípio da a justiça estar ao dispor das partes quando a Justiça é direito administrativo na dimensão processual (o mais nobre processo contencioso) e por isso mesmo o processo não está ao dispor da parte que pode pagar para argumentar melhor ou esgotar certos meios, mas está na titularidade do juíz. Foi o dispositivo que desautorizou o juiz de primeira instância laboral. 2. O segundo erro é a validade igual da decisão recorrida em relação as que decidiram a causa. Não são iguais nem podem ou os direitos humanos não são universais mas relativos. Será conforme. Por uma razão explicitada nas sentenças que decidiram o recurso a decisão da primeira instância ficou invalida. É o tema das invalidades de sentença e do poder da Relação de avocar para si o processo ou de o mandar baixar a instância para nova decisão ou de o Supremo invalidar o Acórdão recorrido e manda lo baixar a instância "abaixo" que errou para correcção do erro.
Só para deixar um reparo pessoal: Não gosto de tratar uma pessoa por (camarada) não me sinto bem com migo mesmo, sou do norte e essa não se usa. Em tempos a trás deslocaram-me para o serviço militar no sul do país, nesse sítio com militares do sul, eu tratava esse militar do sul por (colega) e então quase nunca aceitavam essa qualificação,dizendo eles "colegas são as pu...t". Eu achei tão ridículo, que dizia companheiros achava mais razoável devido ás circunstâncias da missão. No Verão passado visitei a unidade militar que já não é, passou a uma escola de formações. Então lá entrei dirigido a um funcionário, pedindo se da para dar uma voltinha com a família no espaço interior e contando a minha presença no passado dizendo( belos momentos com os colegas) então logo o funcionário corrigia-me ( não são colegas são camaradas ) e eu pois é! Pensando baixinho já passa 37 anos e esta gente não mudam. Agora deixo o comentário apelando VEJAM LÁ SE MODEM talvez uma grande parte do país não tenha que levar com isso.
Sempre em cima do acontecimento! Excelente! Continuem, meus amigos. A MULTIPOLARIDADE está em movimento, já não há volta a dar.
Obrigado camaradas por mais esta aula
O privado teve desde 1143 até à criação do SNS muitos séculos para mostrar o que valia. Mostrou que valia nada! Foi necessário o Estado fazer o SNS para haver saúde, esperança de vida, mortalidade infantil e materna razoável.
A saúde privada é o passado anterior ao SNS, a morte prematura sem assistência médica.
A saúde, educação e previdencia são campos para o neo liberalismo espetar suas garras. È claro que os pobres vão perder, mas infelizmente os pobres não se apercebem disso!
@@JoseSantos-xh9mp Os pobres apercebem-se de empobrecer trabalhando. Apercebem-se de morrer prematuramente sem razoável assistência médica. Apercebem-se de envelhecer sós em casebres insalubres...
Apercebem-se de ser esmagados pela força bruta do poder do Estado e dos patrões que o Estado protege, suporta e paga.
@@JoseSantos-xh9mp sindicatos fortes.. temos sempre de ter sindicatos fortes para travar a ganância e exploração..
A estória do saco de plástico de dois cêntimos confirma de que lado está a Justiça!
A justiça tem natureza de classe!
estória???
Estória, sim! Porque se fosse história era outra coisa... 🤫
Sim sim
Não duvido que ande sempre em ficção.🎉
Não se aprece. Normalmente tropeça
Li a coluna do Tadeu. E nada me surpreende mais. No Brasil a justiça é horrivelmente reacionária tendo em vista que só chega a promotor ou juiz a leite que tem tempo e dinheiro para investir nos estudos! A elite!
O que os bandidos que falam pelos privados da saúde querem é que o Estado pague a facturação das empresas privadas que não são viáveis sem o Estado pagar as facturas dos clientes.
Eles querem copiar a Europa... MENOS numa coisa - Salários! LOL Aliás o nosso mercado laboral é qualquer coisa digna dum regime ditatorial! É trabalhar e trabalhar a ver se vê ALGUMA riqueza... É engraçado e bonito andar aqui a falar de privatizações... Mas SEM um salário Europeu é a mesma coisa que andar a dizer "vamos ser pobres e destítuidos". E claro... O nosso governo é conivente e cúmplice da coisa toda!!! E vai-me desculpar... Mas você pareçe ser da geração velha... Você devia saber isto melhor que NINGUÉM, pois já desde os tempos do Salazar que é assim!!!! O governo anda a dar TUDO e mais alguma coisa a TRASTES e TRAFULHAS que querem monopolizar e explorar Portugal. Foi SÓ com o 25 de Abril que a brincadeira meio que acabou... Onde foram nacionalizadas uma catrefada de coisas! Depois esssa malta 'voltou à carga'... Com o Euro, Cavaco Silva e sabe-se lá mais o quê... Portugal TEM SIM uma "turminha" pouco recomendável. E eles pareçem estar ligados ao PSD e direitas. E pareçe que o Chega também vai ser parte do clube! Não pelo facto deles afirmarem-se de Direita mas pelo facto dos seus contribuintes terem essas ligações!!!
Portanto a lição a tirar até é que... Não dá para confiar em políticos e partidos!!!! Porque eles depois espetam FACAS NAS COSTAS dos cidadãos. E nem os presidentes se safam também pelos vistos!!!
Já deu o seu donativo à miss karl max para combater o capitalismo??
@@nunojesus1318 Se gostas tanto do Capitalismo vai lá para os EUA e depois vem cá contar como é aquilo tá bom? Eu já sei a resposta! E tu sabes???
@@Trip4man dá também o teu donativo.
É mais fácil para ti
@@nunojesus1318 Eu não preciso de pagar RENDAS a ninguém. Se o BOY quer algo... Que o faça por ele próprio.
Como eu disse... Se gosta tanto do Capitalismo váaaaa para os EUA que aqui não tá a fazer NADA. Escusa de tentar enfiar os pés pelas mãos porque só está a fazer figura de palhaço para mim
com a agravante de que além de explorar o povo vão entregar os impostos relativos a essa exploração ao estrangeiro
Bom mas para a Ucrânia não há problema com o dinheiro e apoio militar que entre outras coisas também custa dinheiro, estamos conversados, abraços
Gratidão ao interveniente que apresentou o tema das grávidas no trabalho. Este é o tema das caducidades do Contrato individual de trabalho contra o qual venho lutando há mais de 36 anos e que me valeu a eterna coação da Faculdade de Direito e da UE, Israel, EUA e França e RFA muito em particular, com relevância da área socialista que não saber ler trabalho. Posso justificar. Tanto nas reestruturações de empresa como nos casos de gravidez ou doença profissional e até acidente de trabalho este problema se coloca e é respondido pela caducidade que implica aposentação ou despedimento por caducidade (pois se caducasse o contrato não seria despedimento seria uma morte contratual por um facto externo a relação das partes) sem indemnização. No caso das grávidas nem deveria se por, é cumprir a lei que é muito clara e nem percebo que a Act ou certas decisões judiciais ainda hoje deixem passar o problema. Nos outros casos a formação adaptativa a nova prestação de trabalho seria o bastante para manter o trabalho ou despedir mas então com a comum indemnização de antiguidade em que o trabalhador não sairia de maos a abanar. Quando um segundo sargento fascista sem habilitações minimas manda mais que a Faculdade de Direito dá uma juiza europeia dos DH incompetente e um homem condenado ao gulague europeu dos sem escrúpulos para o resto da vida..Mas o problema evocado é o do fim das caducidades laborais. Tecnicamente é assim. Gratidão aos Intervenientes por permitirem a tomada de posição pública neste debate. Obrigado.
O Estado é um grande gestor, por isso deveria de fabricar medicamentos!
Finalmente começam a libertar as mãos à Ucrânia
As dissolução da AR feitas por Marcelo foram ambas golpes de estado institucionais!
A Inglaterra quando fazia parte da união europeia, a Alemanha, e a França nunca cumpriram o pacto de estabilidade...Nunca. Para o senhor morgado saúde para pobres, e saúde para ricos no privado com o estado a pagar acha uma delícia claro... O marcelf tenta a todo custo não ficar para história como o pior presidente de Portugal, mas já não tem escapatória possível.
E interessante saber que em sede geral, Portugal já é contribuinte líquido para o Orçamento das Perspectivas plurianuais comum e que está altamente lesado pelo Euro. Não podemos ser subsídio dependentes como se vê do que deixa a governação do PS, o que seria preciso seria sairmos concertadamente com vários Parceiros, Itália, Grécia, Hungria, Republica Checa, Eslovénia, Eslováquia e quem no Norte precise ou queira sair. Ficariam no Euro o Benelux mais França e RFA. Nos sairiamos concertadamente com uma firewall ate que as moedas e o euro recuperassem. E isto que devemos debater entre nós e se for esta a opção, fazer diplomacia activa neste sentido. Estávamos muito melhores anos 90 sem Euro. Não temos força para estar e ser subsídio dependentes é como se sabe ma opção.
Portanto a Nato era mais uma destas explorações de fraqueza.
Estão à espera da VdL?😂😂😂😂 Só se vier algemada!...
Posto isto é com imenso respeito que intervenho. Gratidão pela partilha. Obrigado.
Irmãos siameses, .... para relembrar Bakunin
Hoje é sobre o "Capitaine Haddock"???
O Problema do trabalhador que furtou um saco de alguns cêntimos é o do regresso ao fascismo e da sobre formalização da justiça das pequenas causas com desvalorização definitiva dos direitos civis de Justiça. O que andará o Cej a ensinar aos jovens juizes do trabalho?
1. Não é roubo pois juridicamente o roubo supõe agressão violenta para apropriação de bem alheio. 2. Quando muito é um furto. 3. Utilizar o saco para transporte da farda implica uso de material de trabalho disponível para o exercício da função e a este necessário, logo também nem haverá furto. 4. A sanção é manifestamente desproporcional. Para entender servem os conceitos indeterminados e as cláusulas gerais. 5. Ainda bem que os Srs Desembargadores e Conselheiros das instâncias superiores tem da minha idade para cima. Ainda foram formados na velha LCT de 1965 e nas modificações introduzidas no 25/04/74 e no pos CRP 76 pre adesão as CE. A adesão com os seus critérios que nada tem que ver com a vida e o trabalho ou a indústria, deshumanizou e estupidificou as relações entre as pessoas. O problema não é do juiz do trabalho. O problema é desta deshumanizacao tecnocrática. Aí onde o formalismo é essencial (os direitos civis de Justiça e políticos de liberdade) inexiste. Onde o juiz deve ser interventor e afastar o dispositivo o juiz passa a assistir ao processo e ratifica ou homologa a decisão da parte mais forte. Isto é Fascismo: morra José Alberto dos Reis que já morreu há muito.
Registo com todo o respeito, 2 erros no Sr Jornalista a comentar. 1. Não é pessoas que pensam assim. Pois ninguém pode corrigir o pensamento de ninguém o que é altamente perigoso como sei de experiência própria. É verdadeiramente o problema do Dispositivo como princípio da a justiça estar ao dispor das partes quando a Justiça é direito administrativo na dimensão processual (o mais nobre processo contencioso) e por isso mesmo o processo não está ao dispor da parte que pode pagar para argumentar melhor ou esgotar certos meios, mas está na titularidade do juíz. Foi o dispositivo que desautorizou o juiz de primeira instância laboral. 2. O segundo erro é a validade igual da decisão recorrida em relação as que decidiram a causa. Não são iguais nem podem ou os direitos humanos não são universais mas relativos. Será conforme. Por uma razão explicitada nas sentenças que decidiram o recurso a decisão da primeira instância ficou invalida. É o tema das invalidades de sentença e do poder da Relação de avocar para si o processo ou de o mandar baixar a instância para nova decisão ou de o Supremo invalidar o Acórdão recorrido e manda lo baixar a instância "abaixo" que errou para correcção do erro.
Enfim, uma vez que venceu o trabalhador, a Justiça operou bem. Há que considerar este importante aspecto. Gratidão aos Srs Magistrados Judiciais.
👏👏👏
Só para deixar um reparo pessoal: Não gosto de tratar uma pessoa por (camarada) não me sinto bem com migo mesmo, sou do norte e essa não se usa. Em tempos a trás deslocaram-me para o serviço militar no sul do país, nesse sítio com militares do sul, eu tratava esse militar do sul por (colega) e então quase nunca aceitavam essa qualificação,dizendo eles "colegas são as pu...t". Eu achei tão ridículo, que dizia companheiros achava mais razoável devido ás circunstâncias da missão. No Verão passado visitei a unidade militar que já não é, passou a uma escola de formações. Então lá entrei dirigido a um funcionário, pedindo se da para dar uma voltinha com a família no espaço interior e contando a minha presença no passado dizendo( belos momentos com os colegas) então logo o funcionário corrigia-me ( não são colegas são camaradas ) e eu pois é! Pensando baixinho já passa 37 anos e esta gente não mudam. Agora deixo o comentário apelando VEJAM LÁ SE MODEM talvez uma grande parte do país não tenha que levar com isso.
É urgente descomunizar as FA
Daniel esquerdo e o outro que está ao lado outro esquerdo
Vou ver os comentadores de esquerda
Em Portugal existe só dois partidos de direita,Chega e a iniciativa liberal os outros é esquerda e a extrema esquerda
😂😂😂😂😂 "os comentadores"!!! "ELES VICIAM A REPÚBLICA " 😂😂😂😂, desculpem, tive que ir "arriar" um calhau.
Realmente ao ler o teu comentário também me deram alguns ataques de flatulência...
@@luisfilipe316estou cheio de vontade de fazer ko-ko
@@luiscoutinho1139Que faz aqui este monte de esterco.
@@luiscoutinho1139Que fazes aqui monte de esterco.
@@luiscoutinho1139 Até das vontade de insultar, de defecar... Tem cuidado.