TODOS NÓS DESCONHECIDOS (ALL OF US STRANGERS) | Crítica e final explicado

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 ก.ค. 2024
  • Nessa semana chegou aos cinemas brasileiros o filme Todos Nós Desconhecidos, estrelado por Andrew Scott e Paul Mescal e que desde o seu lançamento no exterior vem fazendo muito barulho, tanto por conta de sua história bastante densa quanto pelo seu final enigmático e emotivo.
    Nesse vídeo, vamos falar sobre alguns aspectos do filme e também vamos dar alguns spoilers, como o final explicado em nossa interpretação. Por isso, se você ainda não viu o filme, muito cuidado, ok?
    Acompanhe o Cinco Tons para dicas de filmes e séries do streaming e do cinema!
    #allofusstrangers #finalexplicado #critica #cincotons
    00:00 - Sinopse do filme
    02:06 - Crítica SEM SPOILERS
    05:23 - O final do filme explicado COM SPOILERS
  • บันเทิง

ความคิดเห็น • 35

  • @MrAnubis50
    @MrAnubis50 3 หลายเดือนก่อน +7

    *SOLIDÃO PURA E LATENTE!!!* - É esse ser gay da década de 80 carregado de toda forma de preconceito em família, na escola,etc etc, que permeava a época. Esse revisitar "os pais" foi a catarse que a personagem encontrou(escrevendo o roteiro) de dizer quem ele se tornou. Triste e solitário por anos, sem ao menos conseguir se relacionar com outro homem. Contratempo, surge a personificação do Amor em sua frente, e envolto em medos, traumas, e sem perceber a rapidez do tempo, paulatinamente se deixa encantar na possibilidade de amar e se deixar amar, de preencher o vazio que o Ser Humano tem como sua maior tragédia! Só que a crueldade temporal, da forma mais vil e real, porque a Morte é o "game over", somente vislumbra a gostosura de ter alguém à Personagem Central... O fim, na Escuridão do Tempo, em plano que vai se abrindo, temos mantido lá no infinito, a multiplicidade da finitês, a pluralidade de Todo nós! É pra chorar, sim..... 😥😥😥😥

  • @tool585
    @tool585 2 หลายเดือนก่อน +5

    Também acho que o Adam não estava morto pelos motivos citados no video, e não acho que seja um filme espírita e sim um filme que aborda um transtorno mental (confusão mental, projeções, memórias) de uma pessoa solitária. No final ele projeta no Harry um futuro sombrio pra ele mesmo onde morrerá e ninguém irá encontrar caso não se dê a chance de conhecer e se relacionar com alguém.

  • @StevanBampa
    @StevanBampa 4 หลายเดือนก่อน +15

    Eu amei o filme, me prendeu muito. Em relação ao final, eu interpretei assim: o Adam tirou a própria vida após encontrar o Harry morto, por causa da solidão, ainda mais intensa, que viveria. A cena dos dois juntos, no meu ver, são os fantasmas dos dois mesmo. Quando a câmera se afasta e eles viram uma estrela, é a confirmação da morte, daquela fala: "Ele virou uma estrela (morreu)." Quando aparecem as outras estrelas, no meu ver, são as outras pessoas que também morreram por causa de uma imensa solidão.

    • @dinho01
      @dinho01 4 หลายเดือนก่อน +8

      Não acredito que o Adam tenha tirado a própria vida porque ele acabou de passar por um processo de cura com os pais. Ele podia estar se despedindo do Harry assim como acabara de se despedir dos pais.

    • @sb8765
      @sb8765 3 หลายเดือนก่อน

      Existem alguns sinais de que o Adam não está morto no curso do filme. Mas, no final, pode ser uma representação da morte dele mesmo, se analisarmos numa perspectiva linear. Eu, particularmente, achei o filme chatíssimo. Quando ele entra na casa dos pais, depois de seguir o pai num cruizing frustrado, já sabia que era o "nosso lar vesão gay". Logo em seguida o Harry desce no 6 andar, que pra mim foi muito "ih, tá no inferno (666), mais um morto" e ai o plot twist me foi óbvio...

  • @dinho01
    @dinho01 4 หลายเดือนก่อน +9

    Só lamento muito Hollywood ter ignorado este filme.

  • @marceloaut3284
    @marceloaut3284 4 หลายเดือนก่อน +5

    Assisti a pouco e ainda tô digerindo. Pra mim, até agora, é o melhor do ano! Incrível demais!!!! Quero assistir de novo qdo chegar no streaming, por outra perspectiva.

  • @amanmaciel.
    @amanmaciel. 3 หลายเดือนก่อน +2

    Que filme perfeito! Achei bem simples de entender. Partiu meu coração em mil pedaços. A cena final com a música Power of love é maravilhosa!

  • @alefastofski348
    @alefastofski348 หลายเดือนก่อน +1

    Nossa, tô há dias depois de assistir ao filme tentando me conectar com alguma crítica sobre ele! E a tua tá perfeita! SPOILER ............ Eu fiquei com a sensação de que o Adam estava doente, porque várias vezes o filme refere que ele está febril e ele passa mal fisicamente. Na cena final eu fiquei presa a dois momentos, quando o Henry toca o peito do Adam e diz para ele não deixar dar nó no peito dele de novo, como se a vida dele fosse continuar; e quando Adam coloca a música para o Henry e o abraça na cena final ele faz carinho nele e fala "Vamos?". O que você e vocês seguidores acham sobre esses pontos? O filme é um dos mais lindos e tocantes.

  • @rogeriosoares3588
    @rogeriosoares3588 3 หลายเดือนก่อน +2

    Muito interessante seu análise, parabéns, mas eu tbm faço a leitura da morte de ambos, como era possível o Andrew Scott ver os pais mortos a não ser o fato dele estar morto tbm, a cena do mescal no início o Andrew não deixa ele entrar pelo simples fato dele estar morto e o Mescal ainda vivo. Parecido com Monster onde as crianças mortas no final saem correndo e brincando quando amanhece.

    • @wederson1995
      @wederson1995 3 หลายเดือนก่อน +1

      No fim do filme eu acreditei também que o Adam está morto. No início do filme os pais dele estão comentando sobre uma foto com um carrinho vermelho que ele adorava pilotar na estrada principal e que ele ele foi atropelado por um carro verde que o fez voar como uma boneca de pano. Fiquei pensando sobre isso...
      Quando somente ele pode entrar na casa dos pais e o Harry não e mãe dele diz que viu o Harry mas que não sabe porque ele não pôde entrar. Outras alusões : O prédio que não tem ninguém, ele sempre se locomove de trem ( alusão a jornada, partida, etc). Fiquei pensando se o prédio não é a representação "do outro mundo" onde ele se encontrou e se apaixonou pelo Harry, assim o prédio não seria físico. O corpo do Harry morto no apê seria na verdade " a história do Harry" ao qual ele estaria preso.
      Pensei também no Adam estar vivo e ter a mediunidade ou ainda que ele pode ser esquizofrênico e tudo isso ocorre na mente dele, apenas.

  • @rodrigocapelato8822
    @rodrigocapelato8822 4 หลายเดือนก่อน +3

    Uma das melhores experiências cinematográficas que já vi. O filme é um novelo... Ademais, a trilha sonora do filme é fantástica... daquelas de comprar o CD e tocar no carro infinitas vezes

    • @CanalCincoTons
      @CanalCincoTons  4 หลายเดือนก่อน

      Sem dúvida, o filme é lindo demais e a trilha sonora é excelente!

    • @dinho01
      @dinho01 4 หลายเดือนก่อน

      Sem falar que no Brasil, Frank Goes To Hollywood é conhecida como uma banda de um sucesso só e na verdade tem outras belas canções.

  • @nataliaregina5458
    @nataliaregina5458 3 หลายเดือนก่อน +1

    Tirou minha dúvida sobre o Adam no final! Amei sua análise! Parabéns! Só não entendi porquê só eles dois moram naquele prédio

  • @freddias9584
    @freddias9584 4 หลายเดือนก่อน +2

    Amei a atuação do Paul e Adam

  • @IsaGuima
    @IsaGuima 4 หลายเดือนก่อน +2

    Nossa muito triste mesmo.

  • @leounardosantos
    @leounardosantos 4 หลายเดือนก่อน

    Primeiro vídeo do canal que assisto e já me inscrevi. Parabéns pelo trabalho.

  • @c078759
    @c078759 4 หลายเดือนก่อน +1

    👏👏👏

  • @carlamorais6638
    @carlamorais6638 4 หลายเดือนก่อน +1

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @MariaIsisBarros-di8xh
    @MariaIsisBarros-di8xh 2 หลายเดือนก่อน +1

    Amei o filme e li tudo que pude sobre o final mas o filme poderia ter terminado na cena da lanchonete pois ali há uma percepção da cura emocional do Adam, da resolução do luto . Daí em diante vida que segue e a Harry ficaria como uma possibilidade de encontro . Não curti a hipótese do harry ser um “ fantasma “ . Não fez sentido pra mim .

  • @derlyfernado812
    @derlyfernado812 3 หลายเดือนก่อน +1

    O filme é ótimo más tenso. No Brasil dá pra pensar em espíritos. Gostaria de ler o livro.

  • @edilson_lino3
    @edilson_lino3 4 หลายเดือนก่อน +3

    Não entendi! Então o Adam e o Harry nunca tiveram uma história de amor? Tudo foi fantasia da cabeça dele? Se ele morreu no primeiro encontro então o resto foi fantasia?

    • @tysadhaha
      @tysadhaha 3 หลายเดือนก่อน +1

      A gay era doida kkk

    • @amanmaciel.
      @amanmaciel. 3 หลายเดือนก่อน

      SIM

    • @caiojunior13
      @caiojunior13 3 หลายเดือนก่อน

      Não foi fantasia foi meio que mediunidade mas não acredito que o filme seja espírita acredito que ele use os personagens mortos pra trazer temas como a solidão sobre outra perspectiva (no caso a relação do Harry com a família que finge que ele não existe)

    • @amanmaciel.
      @amanmaciel. 3 หลายเดือนก่อน

      Pra mim não tem nada de sobrenatural, não passa de um transtorno psicológico que sim, pode ter surgido por conta da solidão. @@caiojunior13

  • @maikoncirella4373
    @maikoncirella4373 4 หลายเดือนก่อน +4

    É difícil analisar um filme em que o conflito do personagem é extremamente internalizado, e isso se torna um problema de roteiro. O personagem sofre de esquizofrenia, e a história de amor acontece apenas em sua mente. A única lição que deveria ser extraída disso é o caráter enganoso da percepção clínica. Projetar situações na mente não traz felicidade, e não se pode extrair lições de algo assim.

    • @ClaudioBastos-me8ix
      @ClaudioBastos-me8ix 4 หลายเดือนก่อน +2

      Finalmente um comentário que expressa algo que sentir do filme, não tem como saber o que foi real ou não, apenas que ele não batia bem da cabeça.

    • @CanalCincoTons
      @CanalCincoTons  4 หลายเดือนก่อน +2

      A questão da esquizofrenia é bem interessante, honestamente não havia vist por esse lado e abriu um novo caminho para mim.

  • @myfuckinmind
    @myfuckinmind 4 หลายเดือนก่อน +5

    Pelo que entendi o Adam não morreu… provavelmente é esquizofrênico mesmo ou o filme entra no mérito do surrealismo e ele consegue realmente ter contato com “espíritos”. O Harry quando é encontrado no final está com a mesma roupa da primeira cena em que ele aparece, ou seja, ele provavelmente teve uma OD na noite em que ele foi bater na porta do Adam, e quando o Adam não deixou ele ficar, ele foi pro apartamento na sua melancolia de solidão e aí foi de arrasta pra cima. O filme me perdeu quando ele por algumas vezes fez desenvolver a relação dos dois, o que não faz sentido, pq o Harry teoricamente já havia morrido (o que faria não ser possível a cena do uso de key no banheiro da balada e as cenas de sexo entre eles)

    • @tsunamikent
      @tsunamikent 4 หลายเดือนก่อน +1

      mas aí fica a questão pq só agora que ele consegue ter contato com os espíritos e nao desde sempre? pra mim só faria sentido se o adam tbm estivesse morto, nao ACEITO o harry morrer naquele dia e isso ter tido a chance de ser evitado

    • @dinho01
      @dinho01 4 หลายเดือนก่อน

      Se vamos partir para o terreno do "fantástico" , o Harry podia estar morto e não ter consciência disso e por isso continuou procurando o adam. O fato deles se drogarem na boate não quer dizer muita coisa já que a "realidade" pode ser uma construção da mente de cada um. Mas é óbvio que o Adam estava vivo porque só ele interagia com outras pessoas, só ele sofreu a ressaca da droga.

    • @caiojunior13
      @caiojunior13 3 หลายเดือนก่อน

      Eu acredito que o Harry já estava morto desde a primeira cena pelo diálogo que ele tem perguntando se o "Adam tem medo dele" e umas falas bem aleatórias que no começo a gente não entende mas ao ver o final faz sentido

    • @vncsrms
      @vncsrms 3 หลายเดือนก่อน +2

      Acredito que desde a cena dos dois no elevador até a cena em que ele encontra o Harry morto é pura projeção do Adam pensando como ele poderia criar um vínculo com o Harry dps de tê-lo dispensado e tudo o que viria a acontecer a partir desse vínculo. Além disso, outra cena onde mostra que Adam idealiza muito as situações que não viveu é quando ele fala sobre tudo que ele imaginou fazendo com os pais: passear numa loja de presentes, ir a Disney, brigar com a mãe durante a viagem, até a chuva durante a viagem da Disney ele imaginou.