Comigo foi o inverso de muitos. No Brasil comecei a trabalhar cedo, o verdadeiro Severino. A certa altura eu me formei em Computação, trabalhava igual um condenado. Depois de muitos anos resolvi meter a cara no mundo indo pra Irlanda aprender Inglês. Graças ao Cristo, sempre consegui trabalhar na minha área de atuação. Depois de aplicar sozinho o eb2 niw, consegui esse Green card e vi pra ca no Texas. Hoje trabalho muito menos que antes. Não desistir e entregar para o Criador o seu caminho é a chave.
Estou seguindo seu canal e gostando muito pela honestidade que transmite. Essa visão dos americanos sobre esses "subempregos" é a correta, sem dúvida, mas aqui no Brasil ainda carregamos os grilhões do preconceito com relação a muitas coisas. Seu video é muito importante para poder refletir sobre isso.
Quem está no Brasil criticando e diminuindo os que estão na luta, aqui nos USA, são aqueles invejoss e covardes que gostariam de estar aqui mas não tem o peito para enfrentar o que for necessario para atingir as metas. Quando eu vim para cá, há decadas, eu trabalhei em bicos, até encontrar um trabalho que eu gostasse e que me pagasse o suficiente para sobreviver. Foi quando comecei a ser guia de turismo em Los Angeles. De guia passei a gerente de operações da companhia e depois diretor da sucursal de Las Vegas. Chegando a esse patamar eu conclui que não haveria mais melhoria, a menos que eu comprasse a empresa e fui procurar outras coisas. Descobri o que finalmente seria a minha carreira: Fui contratado como trainee em uma empresa de consultoria. Nesse trabalho a posição foi o de menos; o importante era o que pagavam. Isso porque eu sempre tive bastante autonomia para decidir o que fazer, o que dizer ao cliente, como me portar e quanto trabalhar, já que raramente havia uma equipe no trabalho e eu trabalhava só. No meu rimeiro trabalho me pagavam 500 Dolares por semana, em 1982. No meu ultimo trabalho, em uma fabrica de papel na Colombia, me pagavam 6,225 Dolares por semana, em 2014. Me aventurei independentemente algumas vezes, chegando a cobrar 7,500 Dolares por semana, mas nunca fui muito bom em venda do meu trabalho, então decidi deixar uma empresa fazer a venda e eu fazer o trabalho. Hoja sou tranquilamente aposentado com uma boa pensão aqui nos USA. Nunca achei que uma pessoa trabalhadora pudesse ser menos que eu. Menos são os vagabundos e os delinquentes.
Advogada formada no Brasil e mudei pro Canada. Trabalhei em limpeza (inclusive de ajudante da Karen S2), restaurante, fabrica de ração de cachorro e sempre tive colegas estrangeiros e canadenses. Apesar de nem todo trabalho ser prazeroso, vale muito a pena. E como a Karen disse, é assim q se começa a contruir o seu "curriculo internacional" .
Adorei o canal. Já me inscrevi e ativei o sininho. Meu sonho é ir para os Estados Unidos. Sou advogado no Brasil. Não existe subemprego, pois todo trabalho honesto é digno! Grande abraço e que Deus abençoe toda a família!
Hi there, Estive em Miami e Orlando a pouco e vi muitos cartazes de emprego nas lojas, como Dollar tree e Ross pagando 16 a 18 por hora. Sem falar no pessoal que usa app para delivery e ganha quase 200 dolares por dia. Se eu tivesse 20 anos a menos, já estaria me mudando para os Estados Unidos começando uma nova história sem me importar como seria o começo.
E não é que o americano não quer este tipo de trabalho! O fato é que o imigrante é muito mais profissional no suposto “subemprego”! Limpeza paga muito mais que centenas de outras posições!
Quando um país enobrece o trabalho e o trabalhador, verdadeiramente (diferente do Brasil), não há descriminalização por exercer uma função de "subemprego", sendo que, o poder de compra e acessos são praticamente os mesmos, transitam nos mesmos lugares.
Stefano você está certo e correto isso e experiência bagagem e maturidade se todos ouvissem esses conselhos não haveria problemas muito bom thanh you very much.
Quem faz este tipo de comentário, não tem coragem de lutar pela vida de fato. querem o "Conforto" que conseguiram e não pensam que podem viver melhor...
As pessoas vivem de aparência e acha que um trabalho humilde é motivo de vergonha e que é para pessoas de baixo valor social amam status social pra mim oque importa é andar no caminho da justiça mais é claro que se aparecer oportunidade melhor eu tô dentro e sempre buscando melhorar se puder
Deixa te contar meu testemunho.. Eu tenho 57 anos, nao cursei faculdade, fiz cursos profissionalizantes no Senac e inclusive secretariado. Travalhei por anos no Itau e cheguei a ser secretária da superintendência em SP. Eu tive um episódio triste demais no meu 1° casamento (fui espancada pelo meu ex marido) a ponto de nao conseguir trabalhar , a empresa na época me ajudou muito mas, por vergonha do acontecimento pedi demissão. Fui fazer um curso de cabeleireiro no Senac e dui trabalhar, perdi vários e vários amigos e amigas pq não era mais da "casta" deles. Inclusive e principalmente dentro da Igreja!!! Então, aqui ser da area da veleza e sinônimo que você não estudou. É muito triste isso, até eu me sinto inferiorizada por tanto preconceito.
O brasileiro sofre de complexo de inferioridade. É um sentimento remanescente da época da escravidão. Ele tenta compensar essa sensação negativa obtendo algum diploma ou graduação tentando anular o fato de trabalhar como operário. É a síndrome do peão doutor. É por isso que o brasileiro se morde de inveja do americano e fica sem entender nada ao ver que todo habitante nos USA desde o lavador de prato possui carro que no Brasil é carro de classe média alta, o famodo "carro de medico". É bonita a planicie de ceresis do Iowa. Vida tranquila longe da superpopulação. Essa casa deve ser a da série de TV Os Waltons. Janelas tipo hung window e tabuas brancas horizontais tipo Dutch Lap. Acho um pesadelo ir para os USA morar em comunidade de brasileiros. Esse brasileiro menos brasileiro, tipo o Stefano, é raro nos USA.
Cobsegue me falar quais cidades tem montadoura de carros nos Estados unidos? Quero arrumar um emprego na área. Se puder me responder vou ficar muito contente, desde de já te agradeço.
As montadoras de automóveis lá estao sucateadas! Te informa bem sobre isto! Quer trabalhar em montadora de automóveis vem pro Brasil, está cheio de montadoras aqui!
Grande Stefano. Sou Designer, mais de 20 anos de trajetória, classe média passando os "perrengues" que nós da classe média passamos sempre... Ainda mais com esse DESgoverno que está aqui. Eu abriria mão de todo esse background, para dar uma qualidade de vida melhor para minha família... Grande abraço e parabéns pelo canal e sinceridade.
@@Noemi-hx7le Sim, sofre tanto quanto o pobre, mas quem é pobre prefere odiar quem ganha um pouco a mais do que cobrar do político de estimação que ele vota porque "ajudou o pobre" (só que ele nunca sai da pobreza).
@@georgeluizcrf não....o pobre trabalhador não gosta é de set explorado. E essa classe média é tão medíocre quanto a elite, que explora o trabalhador. Vá perguntar para as domésticas, para os motoristas, porteiros de condomínio o que é a classe média. Mas a classe média é tão burra que não percebe que ela está muito mais próxima de ser o próximo mendigo de rua do que dono do próximo banco. A classe média burra e medíocre é contra política pública pq acha que não precisa do Estado, mas paga imposto. É rancorosa, medíocre, burra e violenta.....agora tb é moralista e golpista....hahahahahah Viva a classe média brasileira....que se acha elite com seu jipe renegade...kkkkk
Olá Stefano me ajude a ir morar e trabalhar aí em IOWA? Eu vivo sozinho aqui no Rio grande do Sul. Tenho 28 anos. Eu Não tenho condições pra ir pros Estados unidos. Se você não puder ajudar talvez conheça alguém que possa me ajudar. Deus têm me mostrado o Estado do Missisipi e Iowa também sei que existe uma extensa faixa onde apenas 1% da população vive no centro do país. Eu tenho uma pronuncia e conhecimento do Inglês. Por favor me ajuda aí.
Comigo foi o inverso de muitos. No Brasil comecei a trabalhar cedo, o verdadeiro Severino. A certa altura eu me formei em Computação, trabalhava igual um condenado. Depois de muitos anos resolvi meter a cara no mundo indo pra Irlanda aprender Inglês. Graças ao Cristo, sempre consegui trabalhar na minha área de atuação. Depois de aplicar sozinho o eb2 niw, consegui esse Green card e vi pra ca no Texas. Hoje trabalho muito menos que antes. Não desistir e entregar para o Criador o seu caminho é a chave.
Obrigado pelo relato, foi bastante inspirador. E viva Cristo Rei!
Estou seguindo seu canal e gostando muito pela honestidade que transmite. Essa visão dos americanos sobre esses "subempregos" é a correta, sem dúvida, mas aqui no Brasil ainda carregamos os grilhões do preconceito com relação a muitas coisas. Seu video é muito importante para poder refletir sobre isso.
Quem está no Brasil criticando e diminuindo os que estão na luta, aqui nos USA, são aqueles invejoss e covardes que gostariam de estar aqui mas não tem o peito para enfrentar o que for necessario para atingir as metas.
Quando eu vim para cá, há decadas, eu trabalhei em bicos, até encontrar um trabalho que eu gostasse e que me pagasse o suficiente para sobreviver. Foi quando comecei a ser guia de turismo em Los Angeles.
De guia passei a gerente de operações da companhia e depois diretor da sucursal de Las Vegas.
Chegando a esse patamar eu conclui que não haveria mais melhoria, a menos que eu comprasse a empresa e fui procurar outras coisas.
Descobri o que finalmente seria a minha carreira: Fui contratado como trainee em uma empresa de consultoria.
Nesse trabalho a posição foi o de menos; o importante era o que pagavam. Isso porque eu sempre tive bastante autonomia para decidir o que fazer, o que dizer ao cliente, como me portar e quanto trabalhar, já que raramente havia uma equipe no trabalho e eu trabalhava só.
No meu rimeiro trabalho me pagavam 500 Dolares por semana, em 1982. No meu ultimo trabalho, em uma fabrica de papel na Colombia, me pagavam 6,225 Dolares por semana, em 2014.
Me aventurei independentemente algumas vezes, chegando a cobrar 7,500 Dolares por semana, mas nunca fui muito bom em venda do meu trabalho, então decidi deixar uma empresa fazer a venda e eu fazer o trabalho.
Hoja sou tranquilamente aposentado com uma boa pensão aqui nos USA.
Nunca achei que uma pessoa trabalhadora pudesse ser menos que eu. Menos são os vagabundos e os delinquentes.
Advogada formada no Brasil e mudei pro Canada. Trabalhei em limpeza (inclusive de ajudante da Karen S2), restaurante, fabrica de ração de cachorro e sempre tive colegas estrangeiros e canadenses. Apesar de nem todo trabalho ser prazeroso, vale muito a pena. E como a Karen disse, é assim q se começa a contruir o seu "curriculo internacional" .
Inglês. Falo inglês há vários anos, mas atender telefone ainda é um terror pra mim. 😂
Adorei o canal. Já me inscrevi e ativei o sininho. Meu sonho é ir para os Estados Unidos. Sou advogado no Brasil. Não existe subemprego, pois todo trabalho honesto é digno!
Grande abraço e que Deus abençoe toda a família!
Hi there, Estive em Miami e Orlando a pouco e vi muitos cartazes de emprego nas lojas, como Dollar tree e Ross pagando 16 a 18 por hora. Sem falar no pessoal que usa app para delivery e ganha quase 200 dolares por dia. Se eu tivesse 20 anos a menos, já estaria me mudando para os Estados Unidos começando uma nova história sem me importar como seria o começo.
Mais um ótimo vídeo! Parabéns
Aqui tb temos que comecar de baixo
E não é que o americano não quer este tipo de trabalho! O fato é que o imigrante é muito mais profissional no suposto “subemprego”! Limpeza paga muito mais que centenas de outras posições!
Ninguém começa a trabalhar de gerente ou diretor em lugar algum do planeta!
Ótimo Vídeo Stefano
Falou uma verdade absoluta!! a pessoa está chegando é o primeiro emprego no pais!
Eu penso que é um excelente negócio...
Fora q a pessoa vive, em geral, melhor do que vivia exercendo sua profissão no seu país de origem.
Quando um país enobrece o trabalho e o trabalhador, verdadeiramente (diferente do Brasil), não há descriminalização por exercer uma função de "subemprego", sendo que, o poder de compra e acessos são praticamente os mesmos, transitam nos mesmos lugares.
Oi Stefano! Sou brasileira tbm e moro em Minnesota, pertinho de Iowa.
Olá Debora! Quase que eu fui parar em Twin Cities.
Um abração pra você!
Stefano você está certo e correto isso e experiência bagagem e maturidade se todos ouvissem esses conselhos não haveria problemas muito bom thanh you very much.
Explicação claríssima. Abs e saúde.
Obrigado. Abraço!
muito bem explicado no final todos nos estamos em busca do dinheiro seja no sub emprego ou nao
Para ir prai eu trabalho até na coleta de lixo sem problema nenhum
Jose luis Ganizev sempre te acompanho aqui , estou bem aqui no Brasil
Tenho imóveis e atividade 😊aqui
Em vendas 😊 sucesso a vcs 😊
Muito obrigado! Forte abraço!
Quem faz este tipo de comentário, não tem coragem de lutar pela vida de fato. querem o "Conforto" que conseguiram e não pensam que podem viver melhor...
Falou toda a verdade
“Sub” é a mente do ser humano! Tdo trabalho eh digno e necessário.
Parabéns 👏👏👏👏
Achei teus vídeos por acaso , muito top , parece um bate papo gostoso, parabéns, passei a ser teu fã, parabéns pelos vídeos.
Muito obrigado!
Amei o muuuu da vaca no final 😊
Ou foi só eu que ouvi ? ❤
Vou ver. Não prestei atenção.
Muuuuuu...muuuuu...de gado mesmo....gado da extrema direita....kkkkkkkk
As pessoas vivem de aparência e acha que um trabalho humilde é motivo de vergonha e que é para pessoas de baixo valor social amam status social pra mim oque importa é andar no caminho da justiça mais é claro que se aparecer oportunidade melhor eu tô dentro e sempre buscando melhorar se puder
Kkkkkkkkkk o final do vídeo muito bom...
Deixa te contar meu testemunho.. Eu tenho 57 anos, nao cursei faculdade, fiz cursos profissionalizantes no Senac e inclusive secretariado. Travalhei por anos no Itau e cheguei a ser secretária da superintendência em SP. Eu tive um episódio triste demais no meu 1° casamento (fui espancada pelo meu ex marido) a ponto de nao conseguir trabalhar , a empresa na época me ajudou muito mas, por vergonha do acontecimento pedi demissão. Fui fazer um curso de cabeleireiro no Senac e dui trabalhar, perdi vários e vários amigos e amigas pq não era mais da "casta" deles. Inclusive e principalmente dentro da Igreja!!! Então, aqui ser da area da veleza e sinônimo que você não estudou. É muito triste isso, até eu me sinto inferiorizada por tanto preconceito.
A gente acha que não fala inglês, mas morando aí acaba soltando a língua.
O brasileiro sofre de complexo de inferioridade. É um sentimento remanescente da época da escravidão. Ele tenta compensar essa sensação negativa obtendo algum diploma ou graduação tentando anular o fato de trabalhar como operário. É a síndrome do peão doutor.
É por isso que o brasileiro se morde de inveja do americano e fica sem entender nada ao ver que todo habitante nos USA desde o lavador de prato possui carro que no Brasil é carro de classe média alta, o famodo "carro de medico".
É bonita a planicie de ceresis do Iowa. Vida tranquila longe da superpopulação. Essa casa deve ser a da série de TV Os Waltons. Janelas tipo hung window e tabuas brancas horizontais tipo Dutch Lap.
Acho um pesadelo ir para os USA morar em comunidade de brasileiros. Esse brasileiro menos brasileiro, tipo o Stefano, é raro nos USA.
Gostei .
Cobsegue me falar quais cidades tem montadoura de carros nos Estados unidos? Quero arrumar um emprego na área. Se puder me responder vou ficar muito contente, desde de já te agradeço.
As montadoras de automóveis lá estao sucateadas! Te informa bem sobre isto!
Quer trabalhar em montadora de automóveis vem pro Brasil, está cheio de montadoras aqui!
Só sairia do meu pais pra realizar a função no qual eu me qualifiquei!
English
inglês
USSSSSSSSS
Grande Stefano. Sou Designer, mais de 20 anos de trajetória, classe média passando os "perrengues" que nós da classe média passamos sempre... Ainda mais com esse DESgoverno que está aqui. Eu abriria mão de todo esse background, para dar uma qualidade de vida melhor para minha família... Grande abraço e parabéns pelo canal e sinceridade.
Obrigado.
Paulo, tenta algum visto de imigração, o EB2 seria uma possibilidade.
Nossa...como sofre a classe média, né? Oh dó
@@Noemi-hx7le Sim, sofre tanto quanto o pobre, mas quem é pobre prefere odiar quem ganha um pouco a mais do que cobrar do político de estimação que ele vota porque "ajudou o pobre" (só que ele nunca sai da pobreza).
@@georgeluizcrf não....o pobre trabalhador não gosta é de set explorado. E essa classe média é tão medíocre quanto a elite, que explora o trabalhador. Vá perguntar para as domésticas, para os motoristas, porteiros de condomínio o que é a classe média.
Mas a classe média é tão burra que não percebe que ela está muito mais próxima de ser o próximo mendigo de rua do que dono do próximo banco.
A classe média burra e medíocre é contra política pública pq acha que não precisa do Estado, mas paga imposto. É rancorosa, medíocre, burra e violenta.....agora tb é moralista e golpista....hahahahahah
Viva a classe média brasileira....que se acha elite com seu jipe renegade...kkkkk
Inglês
Inglês 😂
Olá Stefano me ajude a ir morar e trabalhar aí em IOWA?
Eu vivo sozinho aqui no Rio grande do Sul. Tenho 28 anos. Eu Não tenho condições pra ir pros Estados unidos.
Se você não puder ajudar talvez conheça alguém que possa me ajudar. Deus têm me mostrado o Estado do Missisipi e Iowa também sei que existe uma extensa faixa onde apenas 1% da população vive no centro do país. Eu tenho uma pronuncia e conhecimento do Inglês. Por favor me ajuda aí.
Inglês
Inglês
Inglês