Considere se inscrever no canal se você ainda não é inscrito, deixe seu comentário, isso é muito importante e corre me seguir lá no instagram também (instagram.com/stefano.usa4u ).
@@renatocariocausa9644 O exterior é o São Paulo dos "nordestinos" O êxito é morar nas favelas e quebrar pedra nas obras em troca de uma marmita fria . Prefiro dizer que estou lascado em português.
@user-yt6jf3qj2l Eu convivo com vários imigrantes na empresa onde eu trabalho. Byrmaneses, thailandeses, mexicanos, congaleses, marroquinos e por aí vai. Nenhum deles tem “cara” de americano. Conversei com vários deles perguntando sobre xenofobia. Nenhum deles disse ter sentido isso. Todos trabalhamos na mesma empresa, logo, são documentados. Todos falam inglês, alguns meio arrastado, mas leem e escrevem. Já faz um tempo que “a cara” do americano mudou. Filhos dos imigrantes nascidos aqui, são considerados nativos. Seu ponto não se sustenta, apenas na sua ideia de como é aqui.
Parabéns pela sua conquista ! Você é um orgulho para o Brasil. Representa o ser humano elevado, e que é um . É um exemplo brasileiro que vive num País que sempre simpatizei e gosto muito !
Sonho que algum dia, as pessoas nao precisem se sujeitar a estas humilhacoes e nao precisem sair do seu país pra implorar por emprego para um povo que nem é dono dessa terra.
Mais do que as humilhações diárias que o brasileiro passa com um serviço de saúde falido, estradas esburacadas, assaltos a todo momento,, políticos pilhando nossas riquezas?
@@techschool943Cara Deus nao deixou fronteira em nenhum pais não meu querido Somos livres pra ir pra qualquer lugar do mundo Agora esses americanos aí quer mandar em tudo!
Fui como turista e sofri preconceito por ser estrangeira todas as vezes que ia lanchar no Starbuck e também em lojas e os guardas tinham má vontade de tirar dúvidas . Eles são xenófobos e muito e não é só por causa dos imigrantes ilegais, O que os imigrantes fazem ao mandar dinheiro para seus países de origem não é nada com o que as multinacionais e o governo dos EUA fazem ao retirar o dinheiro de nossos países (falando muito simplificadamente)
Exato. Besta quem acredita nesses youtubers fantoches que só tem um interesse,o deles! A realidade a gente que vê na pele. Passar pano pra gente FASCISTA é ridículo! São preconceituosos,racistas em maioria! Isso é no mundo todo gente
Bom Dia Amigo ! Feliz Ano- Novo Pro Senhor e Familiares ! Vou Já Me Inscrever No Seu Canal, Porém Só Pelo TH-cam , Porquê Não Uso o Instagram e Nem Sei Usa- lo ! Saúde e Sucessos ! ❤❤
Acontece tudo isso também aqui no Japão 🇯🇵 😂😮 e o duro é que muitos desses brasileiros se voltam para o Brasil fracassados , chegam no Brasil falando mal e pintam o Japão como o pior país do mundo , mas NUNCA falam como eles se comportaram :!sonegar impostos , desrespeitar as leis do trânsito , agredir as pessoas , não respeitar o silêncio da noite , jogar lixo de qualquer forma , faltar ao trabalho sem avisar , fazer corpo mole no trabalho e só reclamar de tudo , etc …
A media dos brasileiros acham que vc ir para pais de primeiro mundo tudo vai vir facil, ai se frustam pq o trabalho e muito mais puxado e pintam o pais como horrivel.
Boa tarde, assim acontece aqui em portugal .querem morar mas não aceitam a cultura e querem mudar os costumes ...música alta farra nas ruas bebedeiras e outras coisas !
Barulho?! É somente isso que o incomoda?! E cultura , aspectos culturais são trocas... pois senão não mudamos, as pessoas ficam estáticas...sua reclamação não é válida, se forem só esses os motivos da sua crítica...
@@rmlf1033 Porra nenhuma de troca! Se você vai morar no país dos outros, é VOCÊ quem tem que se adequar. Ninguém te convidou, ninguém faz questão de você aí. Você não é especial. O povo e a cultura local NÃO tem que mudar por sua causa!
É o preço que se paga por termos um país corrupto e que prefere receber uma parte e deixar que explorem a nossa terra do que nos desenvolver a ponto de nós mesmos podermos explorar.
Sim existe, historicamente isso se agravou após o 11 de setembro de 2001 e com as chamadas "guerras ao terror". Até então a entrada e a realidade do imigrante ilegal já existiam mas a sociedade norte americana nativa mudou seu olhar "ao que vinha de fora" (xenofobia) após o evento do 11 de setembro. O filme ganhador de Oscar que refletiu sobre isso é "Crash: no limite"
Peço a Deus pra que me ilumine meu caminho aqui tb minha família, pra nunca precisar de ir pra qualquer país fora; aliás desejo tb a todos os países de terceiro mundo que progridem e nem precisarem de se humilhar por países estrangeiros
Concordo com você@@fatimachagas834. Tá difícil. E, pior, a Corrupção me parece algo Institucionalizado e "apoiado" pelo status quo. Desde as Capitanias Hereditárias o Poder (de fato) está nas mãos de alguns que dominam financeira, política e até o ideologicamente para manterem seus bilhões sem trabalhar. Essas ideias de 'eles geram emprego" é um viés cognitivo enorme, ao meu ver. Nós deveríamos ver que o nosso trabalho é que gera riquezas... Mas, além disso, tem as jogatinas internacionais, as quais a gente nem faz ideia... só pode imaginar. E sempre vai vir algum(ns) igual a nós para falar que a gente está errado: muita gente joga o jogo do colonizador até hoje...
Eu vou duas vezes por ano para os US a trabalho e nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Na verdade, adoram saber sobre o Brasil, acham muito interessante e alguns reconhecem a ignorância quanto a outros países. Eu tenho vários amigos americanos. Mas preconceito tem em todo lugar...
Meu Deus, quanta besteira, cara disso, cara daquilo. Não precisa ter cara de gringa, não. O que importa é a educação e comportamento. Eu moro aqui em Orlando e nunca sofri nenhum tipo de preconceito.
Estou amando seus vídeos instrutivos, muito bem feitos imagem maravilhosa e muitas coisas mais Deus abençoe a sua família e você nesse trabalho e em todos os outros
Xenofobia? Duvido que alguém goste de imigrantes no seu país. A onda do politicamente correto enche o saco. As pessoas imigram para um país e não gostam de respeitar a cultura para onde vão e depois enchem o saco com reclamações. Você imigrou? Respeite a cultura, seja educado e nunca terá problemas. Conheço inúmeros países e nunca tive problema algum, casa dos outros, regra dos outros. Ensinamentos do meu pai. Como militar fico pasmo com este tipo de pessoa. Se você souber entrar em um país, nunca terá problema. Óbvio que você é de fora e deve sempre ter isto em mente.
Você está ignorando o fato de que quando convém, a mão de obra imigrante é muito valiosa para esses países. Fora que muitos países hoje ricos, submeteram outras culturas a um processo de exploração de recursos.
@danieldalvesesilva2905 concordo com você, como turista nunca tive problemas. Só em 2 ocasiões em cia aérea e até mesmo alguns norte-americanos foram destratados por causa do Atraso no voo. Mas fora isso, nunca tive problemas. Infelizmente alguns imigrantes não entendem a cultura e regras do país e acabam sofrendo por isso
Sou do Amazonas e o que eu ouvi dos venezuelanos quando fui a Manaus não foi brincadeira. Ser imigrante é difícil em qualquer lugar. Meus antepassados sofreram muito quando vieram da Europa e África e sempre vai ser assim!
Acho que depois do ocorrido em Israel, tudo mudou um pouco. Moro em Pittsburgh PA e estou legal no país. Estou trabalhando em uma loja de uma grande rede, como Caixa. Já sofri "xenofobia" por 3 vezes. Agora resolvi sair deste trabalho, pois fico muito exposta e isto não está bem para mim. Gostei muito do vídeo e resolvi deixar meu relato.
@@stefanousa4u23 oi...boa tarde a vcs....tambem trnho 2 filhos ai legalmente......silvana..24 anos e tenho netos...americanos noras tambem ai na sua cidade pittsrburgh....tentei ir conlhecer os netos e noras mes paasado mas negaram visto...fazer o que ne amada ..aqui na terra eles so que eu tenho um DEUUS QUE E MAIOR QUE TUDOO E TODOS....E Nao fiquei triste porque pra tudo tem sua hora .....MAS MEU BRASIL..E SEM IGUAL..vizitar..e uma coisa...agora NAO DA PRA FICAR LONGE DA MINHA TEERA MEUBRASIIL.POVO ALEGREEE....DESEJO TUDO DE BOM PRA VCS.AI🤗🤗🤗🤗😊😊😊😊😊
Fui aos EUA duas vezes, fiquei em Baltimore. Calado, eu passo tranquilamente por americano (gordo, alto, claro), então não percebi nada. Quando eu tive de conversar com os nativos, em lojas e supermercados, percebi que era muito bem tratado por americanos brancos e por negros. Agora, quando era atendido por alguém de origem hispânica, senti na hora a má vontade ! Stefano, confere ?
Eu tentaria não medir a régua dos outros pela minha. As vezes as pessoas veem os EUA como um último suspiro pra conseguir um futuro melhor. Mas o que mais me irrita nisso tudo é ver a prepotência de quem teve a oportunidade de ter visto/green card, e que não sabemos como chegaram ai, as vezes até foram ilegais como o caso do Tiago Skol, mas ficam querendo pagar de americano. Isso sim é lamentável.
Existe uma distinção clara entre certo e errado. Essa é a régua. Agora, o que irrita é o pessoal relativizar porque está acostumado a viver num país onde a corrupção faz parte do estilo de vida, achando que todo lugar tem que ser igual.
@@stefanousa4u23 então a sua régua é o que é imposto a vc sem questionamento. Um belo cordeiro. Pra mim é bem relativo, e o caso Dhanasar mostra isso. Se fôssemos viver com o que vc julga como certo sem questionar, o eb2-niw talvez n tivesse mudado. Alias, as leis estão ai pra serem mudadas e adaptadas conforme a necessidade. Mas vc n ta pronto pra essa conversa. E independente de green card ou cidadania, vc jamais vai ser um americano. ✌🏽
@odenisaraujo você falou certo quando disse sobre as leis serem mudadas, mas não sabe distinguir certo e errado. Você realmente está no lugar certo para você (esse antro de corrupção) chamado Brasil. Não aspiro ser americano. Apenas viver nessa sociedade (muito) menos corrupta, isso me basta.
@@stefanousa4u23 vc não entendeu, Stefano. No caso que te dei como exemplo, a pessoa estava errada ou certa? O que me pega é o julgamento, afinal, vc é brasileiro e como conhece essa bosta de país, deveria entender o motivo das pessoas quebrarem as regras por conta de injustiças aqui. Eu n sou a favor de imigração ilegal e indiscriminada, mas n julgo quem faça isso por entender a situação.
@odenisaraujo você não entendeu, não foi julgamento. Apenas a constatação do que é certo e errado. O que difere é a tolerância para o errado - justamente o que me levou a sair desse país.
Tu tens a mesma forma de ver as coisas como elas são na realidade. Parabéns amigo, ganhaste mais um inscrito... Que Deus abençoe sempre você e sua família 🙏🙏🙏🇵🇹
@stefanousa4u23 ser *inculto* pra um ser como você é um elogio. Quando tiver novamente a pretensão de dizer o que as pessoas devem fazer guiado pelo seu elevado grau de intelectualidade, lembre-se da escrescência que é a tua existência!
Não tenho pretensão nenhuma de dizer a ninguém onque devem fazer. Sua estupidez é tamanha que não consegue entender. Você que veio aqui encher o saco, o comédia. Mais uma vez, se mostra um paspalho que não é capaz de entender o que é certo e o que é errado.
Já morei em Illinois estive em outros Estados Unidos por muitas vezes. Até onde me lembro nunca sofri ou tive demonstração de xenofobia. Sinceramente nunca gostei de interagir com certos brasileiros q vivem lá.
Essa de não adaptar à cultura e tentar impor costumes que eles tem no país de origem acaba com tudo . Falando especificamente do Brasileiro, hábitos ruins são mtos , mto barulho, músicas altas , tudo é confusão , poderia ficar listando mta coisa mas qdo rola algo, todos brasileiros são taxados pelo erro de um, infelizmente.
O meu maior medo é as minhas filhas sofrerem na escola … estou estudando o EB2-NIW … mas meu único senão é esse das meninas sofrerem bullying nas escolas.
Hi😊Cai de paraquedas Aqui no seu canal Stefano. Gostei do conteudo, Gosto dos EUA, moro na França ha mais de 20 anos, tive a oportunidade de conhecer Miami ano passado,gostei muito. Vc ganhou mais uma inscrita 🙋♀️
Nenhum país ou povo tem obrigação de ser simpático com outros povos. Acha ruim? Não vá naquele local. Morei lá 7 meses em 2003. Não sofri qualquer forma de preconceito. E sou negra. Melhor país do mundo se você detesta o bóstil.
Eu luto para migrar para os EUA de forma legal,o preço é alto mas o desejo é maior! Seus vídeos são inspiradores e confortantes.Parabésn pelo canal...Adorei a jaqueta.FIQUE COM DEUS!
Cara, vcs são uns deslumbrados com os EUA. A pessoa tem a coragem de fazer um vídeo para brasileiros e chamar essa coisa horrorosa de praia e tenta convencer que é lindo! Fala sério, rapaz! Esse lugar q vc está é cinza, o chão é marrom, totalmente sem graça. Por isso q qdo um gringo vê Copacabana, Guarujá, as praias do nordeste, ele enlouquece.
Num ponto de vista, vc está certíssima. Mas não à ponto de maltratar o seu semelhante! Quando as enchentes chegam, vai entrando e devastando tudo. Então, por favor não maltrate ninguém! Porque o seu retorno é triste! O planeta, o universo tem um Criador, então ele é o dono de tudo! Deus 🙏 em qualquer linguagem.
Só porque o país está formado. Pois na formação dos paises do novo mundo, “qualquer um” era a definição de todo imigrante, no qual todo mundo ali (e aqui) descende - pouquíssimos de linhagem nobre. Sou brasileiro com zero sangue latino, somente italiano, polonês e alemão. Todos vieram da extrema pobreza. Eu mesmo sou pobre e vou para o país que eu quiser seja legal ou ilegalmente, o que importa é contribuir positivamente! Um bom imigrante ilegal vale mais que um americano criminoso ou viciado ou esquerdopata, por exemplo.
Boa noite Stefano vamosbchega com visto de turista e vamos trocar de status para estudante e quero paga o inposto igual pago aqui porque nunca sabemos a hora vai que muda alguma lei e tenho certeza que eles vão legalizar quem paga imposto e esta em dia com o estado eo País abraço gosto muito dos seus vídeos
Bom dia! Eu moro numa cidade pequena e muito pacata de Minas gerais e há uns anos atrás veio uma empresa de exploração de minério, na época pertencente ao empresário Eike Batista a MMX, a cidade encheu de pessoas de várias partes do Brasil, é foi um caos... Eu nem imagino o que seja esse tipo de situação nos estados unidos. O TH-cam me indicou seu vídeo, já me inscrevi.
@pedrockk senhor Pedro, falei da experiência da minha pequena cidade, que sempre viveu em paz, até vir tantas pessoas de fora, nunca tivemos tantos casos de estr4po, esquartejamento, roubos e tráfico de drogas intenso. MG é Estado grande com centenas de municípios, só pq tem uma x cidade com muitos habitantes que moram nos estados unidos, isso não significa que eu não possa falar das dificuldades encontradas com a invasão de centenas de pessoas de outros estados na MINHA CIDADE. Mineiro é acolhedor na sua essência, se uma mineira está falando que foi tempos sombrios é pq esteve.
@@alinemartins4362 Querer comparar o sul com uma cidadezinha pequena de MG é tenso, no meu caso vc pode falar a vontade! É sua opinião, é será respeitada por mim! Sua cidade sua opinião, minha cidade minha opinião.
Parabéns pelo vídeo. Vim pelo canal do Oliver. Estou aprimorando meu inglês, pra chegar ai legalmente e fluente no idioma. Para lutar incansavelmente pelo meu lugar ao sol também. O que o pessoal não entende é que o que começa errado, termina errado. O que começa certo é abençoado. Parabéns pelo conteúdo, estou assistindo os vídeos agora. Já me inscrevi.
Perdi o timing para migrar para os EUA, apesar de ter muita facilidade em obter o EB2-NIW, tanto eu quanto minha esposa teríamos essa facilidade, mas agora é tarde. Me acho velho para recomeçar a vida nos EUA e uma coisa que me preocupa muito é a questão do sistema de saúde, não entendo bem como funciona, se puder fazer um vídeo claro sobre isso eu gostaria de entender.
Moro ha 35 anos nos Estados Unidos, todos os meus amigos sao americanos, um país fantastico, monte de gente loosers vao pra o youtube pra falar besteira. Fiquem no Brasil.
Verdade ! Muito bom esse vídeo ! Eu também sou super contra essa imigração ilegal . Eu moro em USA. Eu tive que passar por um longo processo para validar meu diploma de enfermagem . Eu estudei muito para isso . Eu acho um absurdo as pessoas querem forçar a barra para entrar em um país .
Eu gostaria que no Brasil tivesse ao menos algumas das leis dos Estados Unidos, como por exemplo, vc imigrou? Ok! Mas, vai continuar pagando seus impostos aqui sobre bens e patrimônio. Se abrir uma empresa fora, teria que pagar imposto aqui também. Acho isso muito bom. Aqui no Brasil, as pessoas não querem nem pagar os impostos que temos, preferem se apegar a fakenews sobre bobagens e esquecem de cobrar os políticos para que os impostos sejam bem empregado no país.🤦🏾♀️
Olá Stefano, curto e sou inscrito em seu canal. Parabéns pelo conteúdo. Penso que a xenofobia está em maior ou menor grau em nosso inconsciente. Tudo que é diferente de "nosso" meio é considerado uma ameaça ao status quo e tendemos, até por instinto, a expelir de nosso convívio. Claro que existem casos mais exacerbados e criminosos, não somente nos EUA mas também em nosso Brasil. Lado outro, concordo que imigrantes que não querem aprender a língua do país que os acolhe ou exploram as lacunas do sistema concorrem para que sentimentos xenófobos aflorem, apesar de poderem ser confundidos com volição por justiça. Sucesso em seu canal!
Brasileiro é muito influenciado pelo que vê nos filmes. Pensa que os EUA são todos como Los Angeles e Nova Iorque que se vê nos filmes de Hollywood. Mas na verdade, se você for em Los Angeles, você vai ver sem abrigos por todo lado, lixo na rua, desigualdade social enorme, extremos de riqueza que são inalcançáveis para nós e a extrema pobreza da qual nós apenas estamos a dois ordenados de distância. Se for em Nova Iorque você verifica que é uma cidade envelhecida, de edifícios decrépitos e bafientos, com um clima horrível, pessoas frias, fechadas e sempre com pressa, dificuldades de iniciar seu negócio e sempre vai encontrar trabalho lavando prato ou entregando comida. O restante dos estados são ainda mais básicos, não sendo nem metade daquilo que os brasileiros sonham e imaginam. Os EUA têm uma boa cultura de empreendedorismo, é relativamente fácil encontrar trabalho e você recebe bom dinheiro, MAS você trabalha horas infinitas, não tem quase direitos laborais, se você se constipa, eles te dispensam e te substituem por outro cara na hora, não tem ordenado mínimo, nem pensa em adoecer, pois todo o seu dinheiro se vai pro hospital e aí em vez de lucro, você fica com dívidas pois lá os cuidados de saúde são totalmente pagos... É. Os EUA, passando o glamour dos primeiros dias, você começa a entender por que os próprios estadunidenses falam que desde os anos 60 de século 20, o país tem estado em declínio generalizado. Falta somente acrescentar que os estadunidenses, regra geral, sob uma máscara inicial de simpatia, são elitistas, racistas e com síndrome de superioridade racial e moral. Se acham muito mas na realidade são pouco. A inteligência abandonou aquele país faz muito tempo mas eles seguem se achando a última Coca-Cola fresca no deserto de Gobi. Se você escolher os EUA pra imigrar, considere o seguinte: seja jovem e saudável pra poder trabalhar 20 horas por dia, 6 dias por semana, 4 semanas por mês e sem adoecer; não tenha filhos, pois a educação não é gratuita e as despesas são grandes; não se importe de alugar pequenos e modestos alojamentos pois a habitação nos EUA é proibitivamente cara; planeje trabalhar durante 5, 10 ou 15 anos e elabore um plano de retirada/regresso pró Brasil com reinvestimento do capital conseguido; considere que todos os dados atuais indicam para uma desvalorização do Dollar nos próximos anos por isso faça seus reajustes; se o clima é problema pra você, considere imigrar pra Flórida ou Califórnia. Texas e Novo México poderão ser hipótese se não se importar tanto com o racismo e xenofobia encapotados; considere que a comida nos EUA é em abundância e saborosa mas de péssima qualidade, o que pode influenciar na sua saúde pessoal e no seu peso. Não imigre com sonhos nas nuvens. Paraíso não existe em lado nenhum. Mesmo a Europa e a Austrália, que têm maior qualidade de vida embora se ganhe menos dinheiro, não são propriamente paraísos. É, o Brasil está de loucos: pobreza rampante, ignorância disseminada, populações com falência ética e moral, etc. O "convite" pra sair do Brasil é grande. Mas se lembre: se você vai na gringolândia, não traga o Brasil com você: respeite as regas e as leis do local pra onde você imigrou, não se vitimize nem faça chororo ou mimimi por tudo e por nada, só faz com que os gringos ganhem ranço dos brasileiros e olhem que já está acontecendo em todo lado. Seja forte - fisicamente e mentalmente - seja dedicado no seu trabalho, seja o mais simpático que você conseguir, mesmo com pessoas que te vão dar raiva; seja grato pelas coisas boas que vão fazer por você; tenha seu plano de vida, seu projeto, saiba o que vai fazer com o produto do seu trabalho dentro de 5 ou 10 anos, planeje; se quiser constituir família, escolha alguém que faça com você e que contribua e não com alguém que seja âncora ou que puxe você pra baixo, etc. Imigrar não é sonhos, não é glamoroso, você não vira rico, você não vira estrela de cinema, o trabalho na gringolândia é coisa séria, é duro, é complicado, você vai quebrar, vai chorar, vai sentir saudade da família, do clima, da comida, da música... Se prepara. Imigrar não é - definitivamente - pra todo mundo. Se você não tem tolerância pra frustração, NEM PENSA em imigrar. Vai na gringolândia apenas em turismo.
Isso é parte do ser humano, ninguem gosta de gente de fora com habitos e costumes diferentes perturbando. Em Guarujá os caiçaras tem bronca dos moradores que vieram de outras cidades e Estados. Isso é parte do ser humano...passam desapercebidos os que se adaptam ao novo ambiente
Eu ganhei bolsa integral pra fazer faculdade em Boston e mestrado em NYC, estudei e vim embora nunca me passou na cabeça morar nessa merda. E só fui pq nao consegui ir para Holanda mas também não iria morar. Morar só no meu país, mesmo com todos os defeitos.
Todos os comentários são baseados em experiências particulares. Se eu sofri preconceito, então tem preconceito. Se eu não sofri preconceito, então não tem preconceito. Se alguém fala de preconceito é comunista e mimizento. Se não fala de preconceito é de direita e alienado.
Aqui no Brasil, conheço meninas peruanas, que quando uma babá brasileira, ganhava 1.500 por mês uma menina peruana ganhava 600 reais e madava para os pais delas. Isso foi no ano 2012. Eu nunca liguei, mas muitas pessoas não gostavam. O pior que tinha sempre uma Sra. De outro país comandando esse lado. Às vezes até a mulher de algum executivo de outra empresa. As empresas avisam para não contratar menores e nem meninas estrangeiras.
Xenofobia? Duvido que alguém goste de imigrantes no seu país. A onda do politicamente correto enche o saco. As pessoas imigram para um país e não gostam de respeitar a cultura para onde vão e depois enchem o saco com reclamações. Você imigrou? Respeite a cultura, seja educado e nunca terá problemas.
Concordo com muitas coisas que você falou, mas você errou feio ao dizer que o imigrante que vai para os EUA, trabalha, junta dinheiro e volta pro seu país não contribuiu com nada para os EUA. O PIB anual de um país é calculado somando-se tudo que foi produzido em 1 ano, inclusive por imigrantes (legais ou ilegais). Um país é tão rico quanto aquilo que ele produz. Se um imigrante foi pros EUA e trabalhou lá por 1 ano, durante esse período ele contribuiu para o crescimento do PIB norte-americano, aumentando a riqueza do país. E boa parte do que ele ganhou nesse 1 ano ficou nos EUA, afinal ninguém vive em país nenhum do mundo com custo 0. O imigrante que dá prejuízo para um país é aquele que não consegue ou não quer trabalhar, ou seja, entra no país e vive só da assistência social do governo, sem produzir nada, esse sim dá prejuízo.
Falei sobre pagar impostos. Os ilegais, em sua maioria, não pagam imposto de renda. Falei que usam o sistema, escola, infraestrutura e não pagam imposto. Foi isso que eu falei. Meu comentário foi nesse sentido.
Toda empresa multinacional de tempos em tempos remete seus lucros para o país sede. Por que uma pessoa que trabalha nos EUA e remete seus ganhos para seu país de origem seria diferente? É assim que funcionam os negócios. O Brasil por exemplo tem poucas regras para fazer as empresas estrangeiras reterem por pelo menos um ano seus lucros dentre do Brasil ou reinvestir. Países da Europa e a própria China tem regras para o dinheiro ter maturação dentro das suas fronteiras antes de ser remetido. Isso é uma questão estratégica de cada país. Mas remeter o dinheiro para sua base não é exclusividade dos imigrantes. Empresas em geral fazem isso.
Tem razão. Não há nada de errado em fazer do seu dinheiro o que bem entender. Entretanto, as empresas as quais você se referiu, pagam impostos nos países ontem estão instaladas e geram empregos. Os imigrantes ilegais não pagam impostos embora utilizem dos benefícios de quem o faz.
"Em Roma faça como os romanos". No Brasil faça como no Brasil. Tem muito turista gringo que quer impor o modus operandi dos estadunidenses. Respeite sempre a cultura do lugar onde está.
Quer dizer o Brasil recebe o Mundo todo, sem exigir nada, tira Documento, Arruma emprego, enquanto tem muitos Brasileiros estão desempregados. Quando chegam nos EUA, são tratados Mal.
Olá Stefano! Como vc fez seu pedido de asilo? Fez aqui do Brasil juntamente com pedido de visto? Ou entrou com visto e depois pediu asilo? Se entrou com visto, qual visto foi?
Considere se inscrever no canal se você ainda não é inscrito, deixe seu comentário, isso é muito importante e corre me seguir lá no instagram também (instagram.com/stefano.usa4u ).
Mas na hora do cidadão médio contratar uma empresa com serviço barato de imigrante ilegal, ele quer.
O link do instagram não está funcionando por conta do ultimo parenteses
@@glayksonr.rodrigues3119 Valeu! Corrigido. Abs!!
@@alvaroarolppp
Stefano você pediu asilo aí nos US, o que te levou a isso?
Prefiro trabalhar no Brasil e investir aqui. Amo o Brasil.
concordo
Xandão aprova isso 👍🏽
@@luanmendes-compositor Meu bolso também
investir no comunismo maravilhoso
@@renatocariocausa9644 O exterior é o São Paulo dos "nordestinos" O êxito é morar nas favelas e quebrar pedra nas obras em troca de uma marmita fria . Prefiro dizer que estou lascado em português.
Quem vive de olho gordo no país alheio, descuida do seu país e acaba sem nada.
Vdd
A primeira coisa que eu fiz quando cheguei aqui foi estudar inglês o máximo que pude depois estudar e me formar e depois viver aqui
Conseguiu estudar trabalhando 10 horas por dia? Como você conciliou?
Meu genro é americano raíz da Califórnia ele fez cursinho de português entender o idioma da minha filha. 5 anos casados felizes.
Com essa cara de americano, você não sofreria preconceito mesmo... É o próprio Tio Sam...
Isso é que estou notando ele tem cara de americano.
@user-yt6jf3qj2l Eu convivo com vários imigrantes na empresa onde eu trabalho. Byrmaneses, thailandeses, mexicanos, congaleses, marroquinos e por aí vai. Nenhum deles tem “cara” de americano.
Conversei com vários deles perguntando sobre xenofobia. Nenhum deles disse ter sentido isso.
Todos trabalhamos na mesma empresa, logo, são documentados. Todos falam inglês, alguns meio arrastado, mas leem e escrevem.
Já faz um tempo que “a cara” do americano mudou. Filhos dos imigrantes nascidos aqui, são considerados nativos.
Seu ponto não se sustenta, apenas na sua ideia de como é aqui.
O cara é branco cara de rico e vem falar de xenofobia. Não sabe de nada.
Ele é Metido a branco mas é português.
@jackiemansfield8325 Negativo, italiano. Português apenas em 25% do DNA.
Metido é você que veio aqui encher o saco.
Parabéns pela sua conquista ! Você é um orgulho para o Brasil. Representa o ser humano elevado, e que é um . É um exemplo brasileiro que vive num País que sempre simpatizei e gosto muito !
Pelo contrário esse caro é nojento.
Honestamente. Quem quer o imigrante ilegal trabalhando barato é o próprio cidadão médio americano.
Putz! Então a questão não de imigração ilegal mas de custo de serviço barato então! rs
@@PietroOliveira Sempre foi e isso já é dito há décadas. O imigrante ilegal é um escravo moderno. Trabalha muito mais por muito menos.
@@alvaroaro É só nao ir ou ser imigrante ilegal.
@@pettesch Como não ir? Os próprios que reclamam de vc estar pegando o emprego deles são os que te contaram por vc ser mais barato. Loucura? Talvez.
MAO DE OBRA ESCRAVA... CLARO QUE VÃO ADORAR...VAGA PRÁ TRABALHAR NA CASA BRANCA NÃO TEM .NEM NO PENTÁGONO..😂😂😂
Sonho que algum dia, as pessoas nao precisem se sujeitar a estas humilhacoes e nao precisem sair do seu país pra implorar por emprego para um povo que nem é dono dessa terra.
"Povo que nem é dono dessa terra"??? Ham?????
Mais do que as humilhações diárias que o brasileiro passa com um serviço de saúde falido, estradas esburacadas, assaltos a todo momento,, políticos pilhando nossas riquezas?
@@techschool943Cara
Deus nao deixou fronteira em nenhum pais não meu querido
Somos livres pra ir pra qualquer lugar do mundo
Agora esses americanos aí quer mandar em tudo!
Sério? E quem é o dono da terra deles?
Fui como turista e sofri preconceito por ser estrangeira todas as vezes que ia lanchar no Starbuck e também em lojas e os guardas tinham má vontade de tirar dúvidas . Eles são xenófobos e muito e não é só por causa dos imigrantes ilegais, O que os imigrantes fazem ao mandar dinheiro para seus países de origem não é nada com o que as multinacionais e o governo dos EUA fazem ao retirar o dinheiro de nossos países (falando muito simplificadamente)
👍🏽👍🏽👍🏽
Perfeito. O Estefano esquece de comentar sobre o lucro das Multinacionais. A solução para o mundo passa por outro modelo econômico. Em minha opinião.
Boa
Exato. Besta quem acredita nesses youtubers fantoches que só tem um interesse,o deles! A realidade a gente que vê na pele. Passar pano pra gente FASCISTA é ridículo! São preconceituosos,racistas em maioria! Isso é no mundo todo gente
Eita. Eu moro nos eua ha 5 anos e nunca sofri nenhum tipo de xenofobia.
Bom Dia Amigo ! Feliz Ano- Novo Pro Senhor e Familiares ! Vou Já Me Inscrever No Seu Canal, Porém Só Pelo TH-cam , Porquê Não Uso o Instagram e Nem Sei Usa- lo ! Saúde e Sucessos ! ❤❤
Acontece tudo isso também aqui no Japão 🇯🇵 😂😮 e o duro é que muitos desses brasileiros se voltam para o Brasil fracassados , chegam no Brasil falando mal e pintam o Japão como o pior país do mundo , mas NUNCA falam como eles se comportaram :!sonegar impostos , desrespeitar as leis do trânsito , agredir as pessoas , não respeitar o silêncio da noite , jogar lixo de qualquer forma , faltar ao trabalho sem avisar , fazer corpo mole no trabalho e só reclamar de tudo , etc …
Boa tarde Luiz
Uns tempos atrás vi em um vídeo simplesmente um 'fluxo de funk' aí no Japão. Adivinha a maioria de quem estava nesse fluxo?
@@fabiodasilva7401 , sério 😧 ?! Não cheguei a ver ..!
@@Luizsandro mandei um reels pra você ver
Deviam ir para o iran,fazer bagunça aí perdem a cabeça, a família de longe pede indenização!
A media dos brasileiros acham que vc ir para pais de primeiro mundo tudo vai vir facil, ai se frustam pq o trabalho e muito mais puxado e pintam o pais como horrivel.
Boa tarde. Recebi hoje esse vídeo de 1 ano atrás. Está barba de Amisch. Que Deus continue te abençoando e toda tua Família. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Gostei muito do seu vídeo e da forma serena e calma que você passa as informações, abraços!
Boa tarde, assim acontece aqui em portugal .querem morar mas não aceitam a cultura e querem mudar os costumes ...música alta farra nas ruas bebedeiras e outras coisas !
Mal da Seita Brasileirontologia!
Barulho?! É somente isso que o incomoda?! E cultura , aspectos culturais são trocas... pois senão não mudamos, as pessoas ficam estáticas...sua reclamação não é válida, se forem só esses os motivos da sua crítica...
Isso é errado, uma vez que se opta pra morar em outro país, tem que respeitar as regras.
Somos cidadãos do MUNDO
@@rmlf1033 Porra nenhuma de troca! Se você vai morar no país dos outros, é VOCÊ quem tem que se adequar. Ninguém te convidou, ninguém faz questão de você aí. Você não é especial. O povo e a cultura local NÃO tem que mudar por sua causa!
Boa noite, bem esclarecedor , este post. Parabéns Stefano.
15:50 O mesmo fazem as multinacionais que vem aqui no Brasil e levam o dinheiro para o país deles.
É o preço que se paga por termos um país corrupto e que prefere receber uma parte e deixar que explorem a nossa terra do que nos desenvolver a ponto de nós mesmos podermos explorar.
Sim existe, historicamente isso se agravou após o 11 de setembro de 2001 e com as chamadas "guerras ao terror". Até então a entrada e a realidade do imigrante ilegal já existiam mas a sociedade norte americana nativa mudou seu olhar "ao que vinha de fora" (xenofobia) após o evento do 11 de setembro. O filme ganhador de Oscar que refletiu sobre isso é "Crash: no limite"
até parece que quem arquitetou os atentados foram os estrangeiros !! nem os americanos acreditam nisso, somente a massa de manobra
Filme maravilhoso.
Peço a Deus pra que me ilumine meu caminho aqui tb minha família, pra nunca precisar de ir pra qualquer país fora; aliás desejo tb a todos os países de terceiro mundo que progridem e nem precisarem de se humilhar por países estrangeiros
Amém! Só a passeio, porque se tratarem mal mandamos ir...
Difícil seu comentário diante do caos político que estamos vivendo. Brasil, não sei não!!!!CORRUPÇÃO SÓRDIDA.
Concordo com você@@fatimachagas834. Tá difícil. E, pior, a Corrupção me parece algo Institucionalizado e "apoiado" pelo status quo. Desde as Capitanias Hereditárias o Poder (de fato) está nas mãos de alguns que dominam financeira, política e até o ideologicamente para manterem seus bilhões sem trabalhar. Essas ideias de 'eles geram emprego" é um viés cognitivo enorme, ao meu ver. Nós deveríamos ver que o nosso trabalho é que gera riquezas... Mas, além disso, tem as jogatinas internacionais, as quais a gente nem faz ideia... só pode imaginar. E sempre vai vir algum(ns) igual a nós para falar que a gente está errado: muita gente joga o jogo do colonizador até hoje...
Eu vou duas vezes por ano para os US a trabalho e nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Na verdade, adoram saber sobre o Brasil, acham muito interessante e alguns reconhecem a ignorância quanto a outros países. Eu tenho vários amigos americanos. Mas preconceito tem em todo lugar...
De fato, costumo dizer em meus vídeos exatamente o que você disse.
Tbm né queridinha vc tem cara de gringa,obibvio que não sofre preconceito!
@@magnotoledo962 Até o nome da mina é de americana "Georgeana"
Meu Deus, quanta besteira, cara disso, cara daquilo. Não precisa ter cara de gringa, não. O que importa é a educação e comportamento. Eu moro aqui em Orlando e nunca sofri nenhum tipo de preconceito.
CONCORDO PERFEITAMENTE.
Estou amando seus vídeos instrutivos, muito bem feitos imagem maravilhosa e muitas coisas mais Deus abençoe a sua família e você nesse trabalho e em todos os outros
Xenofobia? Duvido que alguém goste de imigrantes no seu país. A onda do politicamente correto enche o saco. As pessoas imigram para um país e não gostam de respeitar a cultura para onde vão e depois enchem o saco com reclamações. Você imigrou? Respeite a cultura, seja educado e nunca terá problemas. Conheço inúmeros países e nunca tive problema algum, casa dos outros, regra dos outros. Ensinamentos do meu pai. Como militar fico pasmo com este tipo de pessoa. Se você souber entrar em um país, nunca terá problema. Óbvio que você é de fora e deve sempre ter isto em mente.
Você está ignorando o fato de que quando convém, a mão de obra imigrante é muito valiosa para esses países. Fora que muitos países hoje ricos, submeteram outras culturas a um processo de exploração de recursos.
@danieldalvesesilva2905 concordo com você, como turista nunca tive problemas.
Só em 2 ocasiões em cia aérea e até mesmo alguns norte-americanos foram destratados por causa do Atraso no voo.
Mas fora isso, nunca tive problemas.
Infelizmente alguns imigrantes não entendem a cultura e regras do país e acabam sofrendo por isso
@@ErickSilva-pn8kt Sem os imigrantes os países ricos empobrecem e param, os Estados Unidos são um exemplo
@@fernandorocha-dx1wv O cara do video fala de imigrantes ilegais.
Sou do Amazonas e o que eu ouvi dos venezuelanos quando fui a Manaus não foi brincadeira. Ser imigrante é difícil em qualquer lugar. Meus antepassados sofreram muito quando vieram da Europa e África e sempre vai ser assim!
Acho que depois do ocorrido em Israel, tudo mudou um pouco. Moro em Pittsburgh PA e estou legal no país. Estou trabalhando em uma loja de uma grande rede, como Caixa. Já sofri "xenofobia" por 3 vezes. Agora resolvi sair deste trabalho, pois fico muito exposta e isto não está bem para mim. Gostei muito do vídeo e resolvi deixar meu relato.
Obrigado pelo relato.
E lamento saber sobre isso.
@@stefanousa4u23 oi...boa tarde a vcs....tambem trnho 2 filhos ai legalmente......silvana..24 anos e tenho netos...americanos noras tambem ai na sua cidade pittsrburgh....tentei ir conlhecer os netos e noras mes paasado mas negaram visto...fazer o que ne amada ..aqui na terra eles so que eu tenho um DEUUS QUE E MAIOR QUE TUDOO E TODOS....E Nao fiquei triste porque pra tudo tem sua hora .....MAS MEU BRASIL..E SEM IGUAL..vizitar..e uma coisa...agora NAO DA PRA FICAR LONGE DA MINHA TEERA MEUBRASIIL.POVO ALEGREEE....DESEJO TUDO DE BOM PRA VCS.AI🤗🤗🤗🤗😊😊😊😊😊
Fui aos EUA duas vezes, fiquei em Baltimore. Calado, eu passo tranquilamente por americano (gordo, alto, claro), então não percebi nada. Quando eu tive de conversar com os nativos, em lojas e supermercados, percebi que era muito bem tratado por americanos brancos e por negros. Agora, quando era atendido por alguém de origem hispânica, senti na hora a má vontade !
Stefano, confere ?
Infelizmente, sim. Não somente os hispânicos, mas asiáticos, indianos... a lista se torna extensa.
@@stefanousa4u23aqui tmb na Irlanda todos eles em loja tratam os clientes muito mal
Conteudo muito relevante Stefano! Valeu por comparilhar a experiência
O prazer é meu Cleiton. Um abraço!
O YTB indicou teu vídeo. Parabéns pela suas posições.
13:25 é verdade eu morei na FL e falo sofri muito preconceito do lado afro americano. Foi muito difícil eu não aguentei e voltei pra Utah.
Parabéns pelas suas considerações.
Eu tentaria não medir a régua dos outros pela minha.
As vezes as pessoas veem os EUA como um último suspiro pra conseguir um futuro melhor.
Mas o que mais me irrita nisso tudo é ver a prepotência de quem teve a oportunidade de ter visto/green card, e que não sabemos como chegaram ai, as vezes até foram ilegais como o caso do Tiago Skol, mas ficam querendo pagar de americano. Isso sim é lamentável.
Existe uma distinção clara entre certo e errado. Essa é a régua.
Agora, o que irrita é o pessoal relativizar porque está acostumado a viver num país onde a corrupção faz parte do estilo de vida, achando que todo lugar tem que ser igual.
@@stefanousa4u23 então a sua régua é o que é imposto a vc sem questionamento. Um belo cordeiro. Pra mim é bem relativo, e o caso Dhanasar mostra isso. Se fôssemos viver com o que vc julga como certo sem questionar, o eb2-niw talvez n tivesse mudado. Alias, as leis estão ai pra serem mudadas e adaptadas conforme a necessidade. Mas vc n ta pronto pra essa conversa. E independente de green card ou cidadania, vc jamais vai ser um americano. ✌🏽
@odenisaraujo você falou certo quando disse sobre as leis serem mudadas, mas não sabe distinguir certo e errado. Você realmente está no lugar certo para você (esse antro de corrupção) chamado Brasil.
Não aspiro ser americano. Apenas viver nessa sociedade (muito) menos corrupta, isso me basta.
@@stefanousa4u23 vc não entendeu, Stefano. No caso que te dei como exemplo, a pessoa estava errada ou certa? O que me pega é o julgamento, afinal, vc é brasileiro e como conhece essa bosta de país, deveria entender o motivo das pessoas quebrarem as regras por conta de injustiças aqui. Eu n sou a favor de imigração ilegal e indiscriminada, mas n julgo quem faça isso por entender a situação.
@odenisaraujo você não entendeu, não foi julgamento. Apenas a constatação do que é certo e errado. O que difere é a tolerância para o errado - justamente o que me levou a sair desse país.
vdeo top demais, brother!! Mtmt bom o conteúdo, parabéns. Deus te abençoe,guerreiro.
Tu tens a mesma forma de ver as coisas como elas são na realidade. Parabéns amigo, ganhaste mais um inscrito... Que Deus abençoe sempre você e sua família 🙏🙏🙏🇵🇹
Concordo com seu posicionamento. Em breve estarei por aí com minha família indo legalmente e dando a glória a Deus!
Desde já desejo-lhe mil Felicidades e vai dar tudo certo!! Só o fato de sair do Brasil da Censura é um milagre!!🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Muito bom. É isso mesmo. Concordo em genero numero e grau. Só falou a verdade.
Concordo em número e grau!
Muito bem explicado. Isso mesmo. Brasileiro sendo brasileiro…depois reclama de xenofobia.
A xenofobia vem dos próprios brasileiros e esse vídeo é um claro exemplo disso. 😂
Os mais incultos não conseguem discernir a diferença entre o que é certo e o que é errado. Esse comentário é um exemplo disso.🤣😂
@stefanousa4u23 ser *inculto* pra um ser como você é um elogio. Quando tiver novamente a pretensão de dizer o que as pessoas devem fazer guiado pelo seu elevado grau de intelectualidade, lembre-se da escrescência que é a tua existência!
Não tenho pretensão nenhuma de dizer a ninguém onque devem fazer. Sua estupidez é tamanha que não consegue entender.
Você que veio aqui encher o saco, o comédia.
Mais uma vez, se mostra um paspalho que não é capaz de entender o que é certo e o que é errado.
Muito bom esse vídeo, concordo plenamente. Parabéns!
Gostei do seu canal, muito bom os conteúdos e as opiniões. Parabéns e Sucesso.
Go Iowa Hawkeyes!
Valeu!
Go Hawkeyes!!!
Parabéns pelo vídeo ,concordo plenamente com você falou somente verdades não entendi porque algumas pessoas se sentiram tão ofendidas.
esse video foi quase uma palestra ... parabéns meu irmão excelente video
T.F.A
Obrigado Nil. TFA!!!
@@stefanousa4u23TFA é SFU direto de Winter Garden - Flórida
Esqueceu de comentar que em comunidades LATINAS até o valor do carro ja é maior uma vez que latinos aceitam pagar qualquer valor em um carro.
Já morei em Illinois estive em outros Estados Unidos por muitas vezes. Até onde me lembro nunca sofri ou tive demonstração de xenofobia. Sinceramente nunca gostei de interagir com certos brasileiros q vivem lá.
Concordo 100% com seu pensamento!
Parabéns, excelente considerações
E realmente gente chata ou ate mal educada tem no mundo todo , creio que e manter o foco e seguir em frente sem olhar para os lados olhar em frente !
Essa de não adaptar à cultura e tentar impor costumes que eles tem no país de origem acaba com tudo . Falando especificamente do Brasileiro, hábitos ruins são mtos , mto barulho, músicas altas , tudo é confusão , poderia ficar listando mta coisa mas qdo rola algo, todos brasileiros são taxados pelo erro de um, infelizmente.
O meu maior medo é as minhas filhas sofrerem na escola … estou estudando o EB2-NIW … mas meu único senão é esse das meninas sofrerem bullying nas escolas.
Honestamente, se esse é o seu "senão", os EUA não são pra você.
Hi😊Cai de paraquedas Aqui no seu canal Stefano.
Gostei do conteudo, Gosto dos EUA, moro na França ha mais de 20 anos, tive a oportunidade de conhecer Miami ano passado,gostei muito.
Vc ganhou mais uma inscrita 🙋♀️
Excelente vídeo Stefano!
Nenhum país ou povo tem obrigação de ser simpático com outros povos. Acha ruim? Não vá naquele local. Morei lá 7 meses em 2003. Não sofri qualquer forma de preconceito. E sou negra. Melhor país do mundo se você detesta o bóstil.
Eu luto para migrar para os EUA de forma legal,o preço é alto mas o desejo é maior! Seus vídeos são inspiradores e confortantes.Parabésn pelo canal...Adorei a jaqueta.FIQUE COM DEUS!
Cara, vcs são uns deslumbrados com os EUA. A pessoa tem a coragem de fazer um vídeo para brasileiros e chamar essa coisa horrorosa de praia e tenta convencer que é lindo! Fala sério, rapaz! Esse lugar q vc está é cinza, o chão é marrom, totalmente sem graça. Por isso q qdo um gringo vê Copacabana, Guarujá, as praias do nordeste, ele enlouquece.
Kkkkk
😅
Por favor, quando tiver tempo, assista e comente esse vídeo!
Stefano. Excelente video e compartilho 100% com seu pensamento. Grande abraço.
O cara que trabalha nos EUA e volta pro Brasil contribui muito pros EUA. Com seu trabalho, oras. Se for de maneira legal, não tem nada de errado.
Concordo totalmente com os americanos de não querer qualquer um ai, eu não deixo qualquer um entrar na minha casa.
Num ponto de vista, vc está certíssima. Mas não à ponto de maltratar o seu semelhante! Quando as enchentes chegam, vai entrando e devastando tudo. Então, por favor não maltrate ninguém! Porque o seu retorno é triste! O planeta, o universo tem um Criador, então ele é o dono de tudo! Deus 🙏 em qualquer linguagem.
Só porque o país está formado. Pois na formação dos paises do novo mundo, “qualquer um” era a definição de todo imigrante, no qual todo mundo ali (e aqui) descende - pouquíssimos de linhagem nobre. Sou brasileiro com zero sangue latino, somente italiano, polonês e alemão. Todos vieram da extrema pobreza.
Eu mesmo sou pobre e vou para o país que eu quiser seja legal ou ilegalmente, o que importa é contribuir positivamente!
Um bom imigrante ilegal vale mais que um americano criminoso ou viciado ou esquerdopata, por exemplo.
Concordo com tudo que você falou, Stefano.
Sinceramente o nivel de grande parte do brasileiro que mora nos EUA,Japão,Portugal,é lamentavel,só nos envergonha como povo.
Boa noite Stefano vamosbchega com visto de turista e vamos trocar de status para estudante e quero paga o inposto igual pago aqui porque nunca sabemos a hora vai que muda alguma lei e tenho certeza que eles vão legalizar quem paga imposto e esta em dia com o estado eo País abraço gosto muito dos seus vídeos
Bom dia! Eu moro numa cidade pequena e muito pacata de Minas gerais e há uns anos atrás veio uma empresa de exploração de minério, na época pertencente ao empresário Eike Batista a MMX, a cidade encheu de pessoas de várias partes do Brasil, é foi um caos... Eu nem imagino o que seja esse tipo de situação nos estados unidos.
O TH-cam me indicou seu vídeo, já me inscrevi.
Seja muito bem vinda! Espero que goste.
@pedrockk senhor Pedro, falei da experiência da minha pequena cidade, que sempre viveu em paz, até vir tantas pessoas de fora, nunca tivemos tantos casos de estr4po, esquartejamento, roubos e tráfico de drogas intenso. MG é Estado grande com centenas de municípios, só pq tem uma x cidade com muitos habitantes que moram nos estados unidos, isso não significa que eu não possa falar das dificuldades encontradas com a invasão de centenas de pessoas de outros estados na MINHA CIDADE. Mineiro é acolhedor na sua essência, se uma mineira está falando que foi tempos sombrios é pq esteve.
Se um sulista falasse a mesma coisa, seria apedrejado
@@alinemartins4362 Querer comparar o sul com uma cidadezinha pequena de MG é tenso, no meu caso vc pode falar a vontade! É sua opinião, é será respeitada por mim! Sua cidade sua opinião, minha cidade minha opinião.
Parabéns pelo vídeo. Vim pelo canal do Oliver. Estou aprimorando meu inglês, pra chegar ai legalmente e fluente no idioma. Para lutar incansavelmente pelo meu lugar ao sol também. O que o pessoal não entende é que o que começa errado, termina errado. O que começa certo é abençoado. Parabéns pelo conteúdo, estou assistindo os vídeos agora. Já me inscrevi.
Valeu! Obrigado e seja bem vindo!
Abraço!
Perdi o timing para migrar para os EUA, apesar de ter muita facilidade em obter o EB2-NIW, tanto eu quanto minha esposa teríamos essa facilidade, mas agora é tarde. Me acho velho para recomeçar a vida nos EUA e uma coisa que me preocupa muito é a questão do sistema de saúde, não entendo bem como funciona, se puder fazer um vídeo claro sobre isso eu gostaria de entender.
Obrigado pela sugestão.
Moro ha 35 anos nos Estados Unidos, todos os meus amigos sao americanos, um país fantastico, monte de gente loosers vao pra o youtube pra falar besteira. Fiquem no Brasil.
EUA é ilusão.
Verdade ! Muito bom esse vídeo ! Eu também sou super contra essa imigração ilegal . Eu moro em USA. Eu tive que passar por um longo processo para validar meu diploma de enfermagem . Eu estudei muito para isso . Eu acho um absurdo as pessoas querem forçar a barra para entrar em um país .
Exato eu que fiz meu curso de enfermagem todo nos eua so eu sei o que eu tive de passar pra chegar onde eu to lol
Eu gostaria que no Brasil tivesse ao menos algumas das leis dos Estados Unidos, como por exemplo, vc imigrou? Ok! Mas, vai continuar pagando seus impostos aqui sobre bens e patrimônio. Se abrir uma empresa fora, teria que pagar imposto aqui também. Acho isso muito bom.
Aqui no Brasil, as pessoas não querem nem pagar os impostos que temos, preferem se apegar a fakenews sobre bobagens e esquecem de cobrar os políticos para que os impostos sejam bem empregado no país.🤦🏾♀️
O que vc fazia no Brasil?? Trabalhava em quê?
Qual foi sua motivação para emigrar?
Caso vc queira falar, claro.
Abçs.
Me chama no insta que eu te falo.
Aqui eu evito.
Abraço!
Excelente conteúdo 👋👋👋
Olá Stefano, curto e sou inscrito em seu canal. Parabéns pelo conteúdo. Penso que a xenofobia está em maior ou menor grau em nosso inconsciente. Tudo que é diferente de "nosso" meio é considerado uma ameaça ao status quo e tendemos, até por instinto, a expelir de nosso convívio. Claro que existem casos mais exacerbados e criminosos, não somente nos EUA mas também em nosso Brasil. Lado outro, concordo que imigrantes que não querem aprender a língua do país que os acolhe ou exploram as lacunas do sistema concorrem para que sentimentos xenófobos aflorem, apesar de poderem ser confundidos com volição por justiça. Sucesso em seu canal!
Brasileiro é muito influenciado pelo que vê nos filmes. Pensa que os EUA são todos como Los Angeles e Nova Iorque que se vê nos filmes de Hollywood. Mas na verdade, se você for em Los Angeles, você vai ver sem abrigos por todo lado, lixo na rua, desigualdade social enorme, extremos de riqueza que são inalcançáveis para nós e a extrema pobreza da qual nós apenas estamos a dois ordenados de distância. Se for em Nova Iorque você verifica que é uma cidade envelhecida, de edifícios decrépitos e bafientos, com um clima horrível, pessoas frias, fechadas e sempre com pressa, dificuldades de iniciar seu negócio e sempre vai encontrar trabalho lavando prato ou entregando comida. O restante dos estados são ainda mais básicos, não sendo nem metade daquilo que os brasileiros sonham e imaginam. Os EUA têm uma boa cultura de empreendedorismo, é relativamente fácil encontrar trabalho e você recebe bom dinheiro, MAS você trabalha horas infinitas, não tem quase direitos laborais, se você se constipa, eles te dispensam e te substituem por outro cara na hora, não tem ordenado mínimo, nem pensa em adoecer, pois todo o seu dinheiro se vai pro hospital e aí em vez de lucro, você fica com dívidas pois lá os cuidados de saúde são totalmente pagos... É. Os EUA, passando o glamour dos primeiros dias, você começa a entender por que os próprios estadunidenses falam que desde os anos 60 de século 20, o país tem estado em declínio generalizado. Falta somente acrescentar que os estadunidenses, regra geral, sob uma máscara inicial de simpatia, são elitistas, racistas e com síndrome de superioridade racial e moral. Se acham muito mas na realidade são pouco. A inteligência abandonou aquele país faz muito tempo mas eles seguem se achando a última Coca-Cola fresca no deserto de Gobi. Se você escolher os EUA pra imigrar, considere o seguinte: seja jovem e saudável pra poder trabalhar 20 horas por dia, 6 dias por semana, 4 semanas por mês e sem adoecer; não tenha filhos, pois a educação não é gratuita e as despesas são grandes; não se importe de alugar pequenos e modestos alojamentos pois a habitação nos EUA é proibitivamente cara; planeje trabalhar durante 5, 10 ou 15 anos e elabore um plano de retirada/regresso pró Brasil com reinvestimento do capital conseguido; considere que todos os dados atuais indicam para uma desvalorização do Dollar nos próximos anos por isso faça seus reajustes; se o clima é problema pra você, considere imigrar pra Flórida ou Califórnia. Texas e Novo México poderão ser hipótese se não se importar tanto com o racismo e xenofobia encapotados; considere que a comida nos EUA é em abundância e saborosa mas de péssima qualidade, o que pode influenciar na sua saúde pessoal e no seu peso. Não imigre com sonhos nas nuvens. Paraíso não existe em lado nenhum. Mesmo a Europa e a Austrália, que têm maior qualidade de vida embora se ganhe menos dinheiro, não são propriamente paraísos. É, o Brasil está de loucos: pobreza rampante, ignorância disseminada, populações com falência ética e moral, etc. O "convite" pra sair do Brasil é grande. Mas se lembre: se você vai na gringolândia, não traga o Brasil com você: respeite as regas e as leis do local pra onde você imigrou, não se vitimize nem faça chororo ou mimimi por tudo e por nada, só faz com que os gringos ganhem ranço dos brasileiros e olhem que já está acontecendo em todo lado. Seja forte - fisicamente e mentalmente - seja dedicado no seu trabalho, seja o mais simpático que você conseguir, mesmo com pessoas que te vão dar raiva; seja grato pelas coisas boas que vão fazer por você; tenha seu plano de vida, seu projeto, saiba o que vai fazer com o produto do seu trabalho dentro de 5 ou 10 anos, planeje; se quiser constituir família, escolha alguém que faça com você e que contribua e não com alguém que seja âncora ou que puxe você pra baixo, etc. Imigrar não é sonhos, não é glamoroso, você não vira rico, você não vira estrela de cinema, o trabalho na gringolândia é coisa séria, é duro, é complicado, você vai quebrar, vai chorar, vai sentir saudade da família, do clima, da comida, da música... Se prepara. Imigrar não é - definitivamente - pra todo mundo. Se você não tem tolerância pra frustração, NEM PENSA em imigrar. Vai na gringolândia apenas em turismo.
Os locais que mencionou são governados pela esquerda há décadas, por isso hoje encontram-se destruídos.
Parabens pela racionalidade. abs
👏👏👏
adorei suas analises! parabens!
Barba massa, quando vier no Brasil pega uns balms da Viking.
👍👍
Você é muito lindo
Isso é parte do ser humano, ninguem gosta de gente de fora com habitos e costumes diferentes perturbando. Em Guarujá os caiçaras tem bronca dos moradores que vieram de outras cidades e Estados. Isso é parte do ser humano...passam desapercebidos os que se adaptam ao novo ambiente
Tá aí um canal que vale a pena seguir! Inscrição realizada com sucesso! 😊
Obrigado!
Espero que goste do conteúdo.
Obrigado pelo vídeo
Olá Stefano.
Vi que está -32° no Estado.
Acho que o melhor lugar pra se abrigar é dentro do freezer 😅😅
Obrigado pelo conteúdo.
O duro é que é verdade, kkkkk
Abraço!
Eu ganhei bolsa integral pra fazer faculdade em Boston e mestrado em NYC, estudei e vim embora nunca me passou na cabeça morar nessa merda. E só fui pq nao consegui ir para Holanda mas também não iria morar. Morar só no meu país, mesmo com todos os defeitos.
Aqui no Brasil não é diferente os ricos tem preconceito com os pobres.
👍👏👏👏
Todos os comentários são baseados em experiências particulares. Se eu sofri preconceito, então tem preconceito. Se eu não sofri preconceito, então não tem preconceito. Se alguém fala de preconceito é comunista e mimizento. Se não fala de preconceito é de direita e alienado.
Aqui no Brasil, conheço meninas peruanas, que quando uma babá brasileira, ganhava 1.500 por mês uma menina peruana ganhava 600 reais e madava para os pais delas. Isso foi no ano 2012. Eu nunca liguei, mas muitas pessoas não gostavam. O pior que tinha sempre uma Sra. De outro país comandando esse lado. Às vezes até a mulher de algum executivo de outra empresa. As empresas avisam para não contratar menores e nem meninas estrangeiras.
Xenofobia? Duvido que alguém goste de imigrantes no seu país. A onda do politicamente correto enche o saco. As pessoas imigram para um país e não gostam de respeitar a cultura para onde vão e depois enchem o saco com reclamações. Você imigrou? Respeite a cultura, seja educado e nunca terá problemas.
Valeu, Stefano...
🙌
Faz um video pra gente mostrando como vc chegou ai legalizado,falando inglês e trabalhando legalmente.
Concordo com muitas coisas que você falou, mas você errou feio ao dizer que o imigrante que vai para os EUA, trabalha, junta dinheiro e volta pro seu país não contribuiu com nada para os EUA. O PIB anual de um país é calculado somando-se tudo que foi produzido em 1 ano, inclusive por imigrantes (legais ou ilegais). Um país é tão rico quanto aquilo que ele produz. Se um imigrante foi pros EUA e trabalhou lá por 1 ano, durante esse período ele contribuiu para o crescimento do PIB norte-americano, aumentando a riqueza do país. E boa parte do que ele ganhou nesse 1 ano ficou nos EUA, afinal ninguém vive em país nenhum do mundo com custo 0. O imigrante que dá prejuízo para um país é aquele que não consegue ou não quer trabalhar, ou seja, entra no país e vive só da assistência social do governo, sem produzir nada, esse sim dá prejuízo.
Falei sobre pagar impostos. Os ilegais, em sua maioria, não pagam imposto de renda. Falei que usam o sistema, escola, infraestrutura e não pagam imposto.
Foi isso que eu falei.
Meu comentário foi nesse sentido.
É o que esta acontecendo no nordeste do Brasil,ninguem quer trabalhar,nao sou contra ajudar,mas isto nao pode ser eterno.
Perfeita sua análise. Obrigado por trazer sua opinião e esclarecer esse ponto tão polêmico.
Vou assistir o canal do Thiago Skol.
A culpa não é de ninguém. O americano trata qualquer um igual a cachorro.
E vc tem visto para EUA? 🤭 E no Brasil nao existe o racismo/classismo/xenofobia?🤔Os nordestinos sao benvindos no sul?🤔🤭
Toda empresa multinacional de tempos em tempos remete seus lucros para o país sede. Por que uma pessoa que trabalha nos EUA e remete seus ganhos para seu país de origem seria diferente?
É assim que funcionam os negócios.
O Brasil por exemplo tem poucas regras para fazer as empresas estrangeiras reterem por pelo menos um ano seus lucros dentre do Brasil ou reinvestir.
Países da Europa e a própria China tem regras para o dinheiro ter maturação dentro das suas fronteiras antes de ser remetido.
Isso é uma questão estratégica de cada país.
Mas remeter o dinheiro para sua base não é exclusividade dos imigrantes. Empresas em geral fazem isso.
Tem razão. Não há nada de errado em fazer do seu dinheiro o que bem entender. Entretanto, as empresas as quais você se referiu, pagam impostos nos países ontem estão instaladas e geram empregos. Os imigrantes ilegais não pagam impostos embora utilizem dos benefícios de quem o faz.
É igual racismo no Brasil, sei que existe, mas perto de mim eu nunca vi. Um grande abraço.
"Em Roma faça como os romanos". No Brasil faça como no Brasil. Tem muito turista gringo que quer impor o modus operandi dos estadunidenses. Respeite sempre a cultura do lugar onde está.
Muito boa sua reflexão ! Concordo com quase tudo, mas aí eh assunto pra umas 3 feijoadas hahahahah! Parabéns pelo excelente conteúdo, Stefano! 👏👏👏👏
Obrigado! De fato não da pra abordar o tema de maneira completa.
As crônicas do vira-lata caramelo que se achava bearded collie!
Mais um inscrito .
Muito bonito aí paz com Deus
Quer dizer o Brasil recebe o Mundo todo, sem exigir nada, tira Documento,
Arruma emprego, enquanto tem muitos
Brasileiros estão desempregados.
Quando chegam nos EUA, são tratados
Mal.
Olá Stefano! Como vc fez seu pedido de asilo? Fez aqui do Brasil juntamente com pedido de visto? Ou entrou com visto e depois pediu asilo? Se entrou com visto, qual visto foi?
O asilo só pode ser pedido de dentro dos Estados Unidos.
Suas perguntas são muito pessoais e prefiro não responder. Espero que compreenda.
@@stefanousa4u23 obrigada.