Na verdade os vendedores desses produtos deveriam indenizar os compradores e grandes empresas como o TH-cam não deveriam aceitar vincular comerciais desses produtos fraudulentos mesmo que pagos muito menos monetizar que vídeos que promovem produtos fraudulentos
A válvula de purga ( canister ) em muitos carros funcionam por muito tempo e tem alguns que funcionam pouco de tempo em tempo e tem outros que funcionam permanente ( o motor funciona e logo em seguida a válvula do canister fica batendo o tempo todo ( gol 1.0 16V g3 ) no Onix 4 cilindros funciona por muito tempo desligando só de vez em quando ou seja , original de fábrica o canister já manda o vapor de gasolina do tanque para o coletor de admissão. Fiz um sistema no corpo de borboleta no meu PALIO 1.0 fiasa que só pucha vapor do tanque quando pisa no acelerador , quando solta acaba o vácuo porém só funciona a sucção em baixa aceleração, furei com uma broca fina 3 mm depois da borboleta do corpo de borboleta como nos carburadores que tem mangueira do vácuo do avanço do distribuidor - fiz isso imitando esse sistema . O motor ganhou bastante torque em baixo giro mas depois de 20 minutos a central eletronica se autoadapta e corrige a injeção e depois conclui a autoadaptação , só fica mais forte na primeira ves antes de se autoadaptar . E o consumo não alterou em nada , lembrando que utilizei a mangueira azul que pucha vapor direto do tanque do carro então a gasolina consumida pelo vapor não precisa ser contabilizada na hora de fazer o cálculo da media de consumo. Desativei a gambiarra que fiz pois o vapor só funciona a sucção em baixa aceleração ( pisando 1/5 a 1/4 do acelerador - nessa pisada o vácuo funcionava bem ) o cano que pucha o vácuo não tirei do tbi porque furei com broca e tenho q deixar lá permanente , apenas coloquei uma borrachinha de vedação de sangrador de cilindro de freio de roda traseira .
Tem que parar de acreditar em almoço grátis e pegar esse dinheiro e fazer uma manutenção preventiva isso sim vai economizar tem gente que anda com um jogo de vela 150,200 mil km e quer por adicional na originalidade do carro pra economizar.
Têm razão. Conheci um cidadão que comprou um palio 0km, só andou. Um dia começou a falhar, é dar uns estouros. Ele achou que problema na surdina. E o problema era velo. Andou pra lá de 100km com as velas originais de fábrica. É só um comentário, para termos uma noção dos cuidados que o povo tem com os seus carros. Aí querem economizar combustível. Logicamente que isso não são todos, mas podem ter certeza que tem muitos assim.
Eu isntalei chave pra desligar a bomba de gasolina e rodei 140 km com vapor fiz isto umas 3 veses gastei media de 7 litros cada veis ..so ligava a bomba qnd itinha que reduzir muito a velocidade, ,mais nao conssegui de primeira , A questão é ...TEORIA é TEORIA e PRÁTICA é PRÁTICA....Eu nao continuei usando pq a economia nao compensa os transtornos , mais que funciona nao tenho dúvida
Até hoje não vi um canal tão técnico e verdadeiro na transparência das informações passadas nos vídeo e por isso que vemos praticamente nenhum João bobão defendendo kkk kit de hidrogênio Kkk e vapor de gasolina.
Até agora o kit que realmente valia a pena era o GNV ,mas atualmente em 2024 no meu estádo PE , o GNV tá mais caro que o etanol ,pqp! O governo estadual tá nem aí prós Pernambucanos,que rodam de app,Sem falar que GNV dá mais manutenção,eu tô vendo esse vídeo pq estou pensando em retirar o kit gás,TB vi o vídeo do redutor de combustível!,kkkkkkkkkkk, esse canal é top ! Parabéns pelos vídeos!
4 หลายเดือนก่อน +20
Resumindo, a sonda com esse bagulho fica igual a Carolina Ferraz naquele meme: "EU SOU RICAAAAAAA!!!!" kkkkkk
Te falar, to me amarrando nessa sequência de videos de testes, alem de desvendar uns mitos, está tirando varias duvidas que eu tinha. Ótimo conteúdo! Estão de parabéns.
@@ALTARPM Um teste que nesse caso não daria para fazer e quando o motor vhce acende a luz da injecao por conta da sonda pós catalizador acusar desgaste do catalizador. Aí o pessoal tira o miolo do catalizador e para apagar a luz no painel, usa aqueles prolongadores de sonda.
O vapor de gasolina é usado na Rússia, em regiões remotas, para ser queimado em fogões a gás através de um dispositivo com gasolina e ar comprimido. Para isso funciona mas não para alimentar o motor de um carro.
Murta, tudo bem? Sou mecânico e gostaria de fazer uma observação. Eu não estou defendendo esse produto, já que eu tbm não acredito que isso resolve algo, até pq já temos o canister nos carros que fazem esse mesmo serviço. Porém só para te corrigir, esse produto não foi feito para ganho de performance, e sim para ganho de eficiência (km por litros), quando vc está andando em em rodovia, ou dentro da cidade, vc está apenas RELANDO no pedal do acelerador, consequentemente a borboleta abre pouco, e é gerado SIM vácuo na admissão, até mesmo é gerado mais vácuo do que em marcha lenta, então se fosse para fazer um teste totalmente correto, o certo seria vc ir dar uma volta como se estivesse andando normal, pois ninguém anda todo dia em plena carga do motor com o pé em baixo. Pode colocar um scanner e sair para dar uma volta, repare que o vácuo na adm quando vc está andando é até maior que na marcha lenta. Então no caso o seu teste meio que foi “errado” de certa forma. Porém novamente, não estou defendendo o produto, não acredito que funcione, até pq o canister dos carros já está aí pra isso. Estou apenas reforçando que da forma como foi feito o teste no dinamômetro, apenas com o pé em baixo, o teste fica inconclusivo e incompleto, o certo seria com carga parcial, apenas relando o pé como se estivesse andando a 30km, 40km por hora com uns 20% de TPS e a rotação a uns 1500 a 2200 RPMs do motor, para assim vc conseguir passar uma informação verdadeira e um teste certeiro para que não aja ninguém questionando sobre a veracidade do teste.
Pensei exatamente a mesma coisa, deveria ter pego um C4 pallas, e colocado pra rodar no dinamometro a 60km/h com piloto automático ligado, e deixar rodar uns 50km sem o dispositivo, e depois com o dispositivo. Tenho certeza que vai reduzir o consumo, porem, acredito que daria na mesma, pois estaria consumindo lá do reservatório, ou seja, a injeção estaria pobre, mas a sonda estaria correta por esse combustivel extra entrando.
@@Opalero1991 quando se diminui o tempo de injeção com o vapor de gasolina instalado, a mistura ar combustível aumenta melhorando a eficiência da queima, pois vai estar mais misturada.
Tem outra questão também, mesmo que tivesse vácuo em rotação mais alta, no caso do corsa com injeção original, não corrige pois a sonda é banda estreita. A sonda corrige na lenta até certo limite, dentro da banda de funcionamento da sonda. Em alta a mistura segue o que está calibrado pelo mapa e ignora a sonda, dessa forma não faria correção. Supondo que a sonda fosse banda larga e a central corrigisse pela sonda, pra manter o mesmo alvo de lambda, tanto faz se o combustível vem do tanque ou do reservatório do kit, vai consumir a mesma quantidade.
Na naturaza nada se cria, nada se perde. Tudo se tranforma.(Lavoisier) O que podemos (e devemos) fazer é tentar aumentar o rendimento de nossas maquinas. Pensando na equipe de engenheiros desenvolvendo um sistema eficiente para o motor do carro e vem um desengenheiro estragar tudo. Hahaha. Parabens pelo estudo!
Já fiz 3 vídeos recentemente aqui no canal, com o Kit de Gerador de hidrogênio. É só colocar ali na aba de pesquisa "alta rpm gerador de hidrogênio" =)
Da para fazer tbm apenas burlando a valvula solenoide do canister, assim você aproveita o vapor do tanque coisa que original só faz após dos 3 mil rpm, testa aí para NOIS
No meu Vectra tem uma mangueira com registro ligado no lugar da válvula purga, e outra mangueira que tbm vem do tanque depois da borboleta, economia de media de 3km em cada 10 km tiro mais nunca, so trisco o pe pq o carro ficou mais forte aindo fazia 9 agora 13 na ( media ) na cidade
Excelende vídeo. mas concordo parcialmente com a opinião. Pois rodei mais de 500Km com meio quarto de tanque de uma xsara break 1.6 2002. fui de Porto Alegre RS a Florianópolís SC a uma velocidade média de 90Km/h. desde então utilizo em meus carros até hoje. e farei em uma camionete com motor V6 pra ver se compensa retirar o GNV. Abraço.
O princípio da mistura, pelo que pude perceber, é o mesmo ou similar ao que ocorre em veículo carburado, a diferença é que ainda existe a bomba de combustível na carburação, mas a partir do momento que o combustível é pulverizado pelo bico injetor no copo do carburador, o que se forma é um vapor.
Ja instalei esse kit p fazer teste, mais diferente do seu o meu enquanto mais acelerava mais borbulhava, instalei numa picap strada 1.4 cara e realmente da econômia, gera um pouco de transtorno pois tem q ficar abastecendo tanque e a frente, economia e contabilizando o combustível da frente também, e notei q o carro ficou mais forte, a economia da uns 15 a 20% na fiat strada, usei por uns 30 mil km e depois vendi o carro, Entao seguinte, gera sim economia, mas sou sincero em dizer que é um saco ficar abastecendo a frente e também de tempo em tempo tem que tirar o restante do combustível da frente e limpar o reservatório, da transtorno.
Uma coisa muito simples e BARATA (em termos) que de fato faz economizar MUITO combustível é testar e trocar sua sonda lambda se a mesma estiver com qualquer variação de leitura!!!
Poderia fazer como uma instalação de GNV, usando um mesclador para ver se dava algum resultado,sou do Rio de janeiro aqui gnv e bem comum, me amarro nesses testes.
Há alguns anos atrás na minha cidade vi um Fiat uno carburado andando com um kit parecido desse de vapor de gasolina, tentei fazer em uma moto carburada e quase deu certo, só não deu certo pois os meus recursos financeiros eram poucos, acho que vale a pena fazer um teste com um carro carburado!!! Obs: o diâmetro de entrada e saída do bujão de gasolina devem ser do mesmo diâmetro de entrada do carburador, foi o que eu percebi quando tentei fazer em minha moto para ver se era real!!!
Legal,provou o que eu tinha certeza! Legal também fazer um vídeo teste daquela caneta que coloca na linha de combustível pra economizar gasolina será que funciona mesmo?
No meu Palio fiasa 1.0 quando fiz o teste com kit de vapor ficou mais esperto... e sempre no final do reservatório ficava um óleo da cor da gasolina mais escura e tinha um forte cheiro de solvente.
eu nunca ví um carro de 2008 para cima que não utiliza o vapor da gasolina originalmente. No sistema original existe uma valvula (valvula purga) no lugar da tornerinha e no lugar do tanquinho se usa o proprio tanque de combustivel🤣pelos testes a valvula purga deve abrir na marcha lenta.
Pra usar esse conceito de usar o vácuo do motor pra fazer a admissão na marcha lenta ia precisar de uma automação provavelmente usando um arduino que fizesse o corte da bomba na lenta e comutasse pro kit entre as duas situações, eu acredito que a maior parte das centrais já regula a admissão de uma forma eficiente pra dor de cabeça de programar essa situação e o tanto de sensores e válvulas que iam ser utilizados
Como liquidos não pegam fogo mas sim gases e vapores todo motor seja alcool gasolina ou diesel funcionam com vapor de combustível. O detalhe é o momento que o combustível atinge o estado de vapor
Na maioria dos casos os combustíveis só atingem o estado de vapor dentro da câmara de combustão. Alimentar um motor com vapor de combustível exigiria um sistema para vaporizar combustível sem aquece-lo e com capacidade de controlar a quantidade de combustível vaporizado, como o sistema de um inalador ultrassônico ou de de umidificador de ambientes. Mas encher o coletor de admissão de vapor de combustível transforma o coletor numa possível câmara de combustão só iria explodir no caso de um backfire.
Uma dica muito boa: testar esse sistema para casos de partida a frio, pois é bem possível que neste caso sim seja funcional, pois para veículos a Etanol e o mesmo ter um poder calorífico menor, tem mais dificuldade lara partida, e esse sistema ajudaria bastante
Galera vcs precisam mostras o que sobra no reservatório depois de evaporar toda a gasolina é imprecionante A aditivada foi a que mais me imprecionou...
A versão 2.0 desse sistema é colocar uma turbina de motor 1.0 assim usa a linha da pressão da turbina pra gerar pressão dentro do reservatório e fazer borbulhas, assim não depende do vácuo da admissão 😅😂🤣
Cara, eu só vejo isso podendo ser LEVEMENTE mais eficiente em um único cenário: velocidade constante, baixa RPM, baixa carga, onde o motor tem muito vácuo ainda e talvez se beneficie de uma atomização melhor do combustível. Fora isso é só trabalho extra para a sonda lambda, rs
Mas, me diz:. onde que um "carburador" que nem capacidade de distribuir a mistura homogeneamente entre os cilindros tem, vai oferecer melhor mistura e eficiência que uma injeção eletrônica? Só se quiser acteditar, mesmo, pq na prática.... não tem como.
@@ALTARPM mas eu não estou contando que o vapor vá se gerenciar. Nesse único cenário (e um carro tem que se virar bem em pelo menos uns 20 cenários diferentes) vc tem alguns atributos que contribuem para um possível benefício. Cenário: carro de 1 tonelada, no plano, 25ºC, sem ar, a 80km/h. Nesse cenário, vc tem um consumo de combustível maior do que a marcha lenta, mas a borboleta ainda está "meio fechada" e vc vai ter algum vácuo para fazer o vapor. Dessa forma, a sonda e a injeção poderiam equalizar o excesso de combustível, com menos injeção de combustível. Daí vc PODERIA ter um benefício na eficiência da queima devido à melhor atomização do combustível. Pontos muito importantes: - não seria uma economia grande - não seria útil em muitos cenários (WOT, cutoff, alta RPM, alta carga, etc) - não seria seguro - não seria prático ter que abastecer dois lugares - só faria diferença em motores mais antigos, com bicos com menos furos, que atomizam menos o combustível Enfim... Valeu pelo teste, valeu por tirar tempo para vir me responder e obrigado pelo conteúdo. Abrass!
@@ALTARPM Ah, e eu falei pra caralho e esqueci de mencionar que a distribuição homogênea seria feita pelo pequeno plenum que se forma no coletor de admissão. Uma vez que estaría entrando junto com o ar, se misturaria ao mesmo com a turbulência gerada pela borboleta semi fechada. Reitero que isso é apenas em um cenário de uso e que os ganhos seriam pequenos.
Resumindo: apenas mantenha o canister original em perfeito funcionamento que todo sistema originalmente já queima os vapores através do canister, só que bem acertado de fábrica.
Murta, eu fiz no meu Corsa 1.6 mpfi 2001 e funcionou sim, mas eu fiz de uma maneira beeeem diferente! Eu eliminei o canister do carro, puxei direto o tubo da válvula de purga pra um 5° bico injetor somente dos gases do tanque (deixei a válvula de purga ligada, mas sem nenhuma mangueira, só pra evitar erro da central), esse bico de vapor, ligado na admissão de ar da purga e pegando o pulso elétrico de um dos bicos do carro. Fica gordo pacas travado gordo (monitorei a sonda lambda com multimetro), a jogada foi fazer um piggyback no sensor de ar, diminuí a tensão pra enganar a central que tem menos ar, pra corrigir os bicos a jogar menos... Dessa forma eu fui procurando a melhor regulagem do dimmer pra sonda variar tanto em lenta quanto em giro (acelerei constante várias vezes em diversas cotações)... Conclusão: o carro em uso somente cidade, passou de médias de 9km/l para 10,25 km/l ( +14% ) 3 tanques para essa média, funcionando redondinho... Porém, senti uma leve perda de rendimento em altas, porém em baixas, tudo ok! Minha percepção é que é tipo por GNV hahaha, porém se for comprar o que for necessário vai gastar uns 200 pila...
Resumindo vc transforma seu carro 1.6 em um uno 1.0 e ganha um km por litro de economia. Se for pra fazer alguma modificação besta dessas é mais fácil só trocar os bicos por um modelo que tenha menos vazão, ao estilo de quem troca o bico da grand Vitara pelo da tracker. Instalar um princípio de incêndio dentro do cofre do seu motor pra capar ele é sem dúvida alguma o jeito menos inteligente que eu já vi de ganhar 10% de economia de combustível.
Algo importante dizer é que pra 2 litros de gasolina por exemplo, se aproveita 1 litro para o vapor, depois sobra só o resto, que nao produz um vapor inflamavel, que nao presta pra nada
acho q tem q fazer mais testes pra ver se o conceito funciona... um combustivel totalmente vaporizado anguenta bem mais taxa em teoria tem vantagens. tenta fazer rodar só no vapor nem q tenha q botar uma bombinha pra borbulhar... dai calcula a potencia e o consumo pra ver
Olá sou um curioso, mas e se conseguir uma pressão com o vapor e usar um kit gás (GNV)? Pois o teste provou que nao a pressão suficiente mas também mostrou que na lenta funciona. Isso prova que se tiver uma reserva pressurizada talvez funcione.
Murta, e se ligar o sistema antes do corpo de borboleta? A borboleta controla o fluxo de ar e também o vácuo, será que altera alguma coisa? Só curiosidade. Ótimo conteúdo, parabéns! Abraço
A regra é... Montadoras não colocaram essas "maravilhas" da engenharia de fundo de quintal. A chance de dar certo é menor que ganhar na Mega-Sena com um bilhete de 06 números.
A minha máquina de cortar grama funciona somente com vapor de gasolina e praticamente dobrou a autonomia dela, funciona bem em motores pequenos, porém coloquei antes da borboleta
Irmão do céu discovery Chanell está perdendo esse mythbusters brasileiro vc é fera! Falta só colocar uma IA traduzir para inglês que vc vai bater 20 milhões de seguidores 😊
Fica pior, além do consumo ser absurdamente maior, a mistura fica extremamente gorda o tempo todo, a sonda corrige a mistura fazendo com q não exista ganho de potência, ou seja, vc joga todo combustível adicional fora kkkkkkk
Acha que vc tem que por um registro na linha que vai ate o coletor e isso sem registro borbulha de mais. O registro controla o vapor. Meu c4 pallas faz 9km/L na cidade e 15km/L na estrada.
Existem os motores que já vem de fabrica com esse sistema, e a adaptação de combustível é diferente para cada tecnologia de motor Flex, uns melhores e outros ruim, então eu recomendo testar esse sistema em veículos não flex e que não vem de fábrica com isso, o Sandero 2017 em diante faz a adaptação de combustível constantemente mas já vem de fábrica tbm com sistema vapor de combutível através da famosa válvula de purga.
Amigo vc esta falando do canister, ele simplesmente armazena os gases de evaporação do combustivel enquanto o carro ta parado e joga pra dentro da camara de combustão quando vc liga, não é o mesmo sistema, afinal nesse do video vc adiciona gasolina externa com promessa de economia, enquanto o canister reaproveita um vapor que seria jogado fora, igual um turbo que re-utiliza os gases do escape para acelerar uma turbina pra forçar o carro a admitir mais ar
@@TheRian125 Eu entendi o que comentou, só quis dizer que o sistema de vapor apresentado é semelhante ao que vem de fábrica apenas força a formação de vapor mesmo em dias frios, mas não funciona, pois é difícil enganar o sistema flex, como comentei sistemas como do Renault, modulo Continental, ele ajusta o combustível constantemente e não só quando acrescenta combustível no tanque como a maioria de sistemas de injeção flex, de qualquer forma além do risco de incêndio esse sistema de adaptação é pura ilusão pois começa a tirar o pé do acelerador, é como a pessoa que faz ginástica para emagrecer e deixa de comer carboidratos e quando emagrece acha que foi a ginástica.
bom dia gostaria que VC, fala-se sobre o filtro esportivo,(Wagner) , pois penso em instalar um no Siena 1.0 8v feri flex ano 2010/2011, desde já obrigado...?
É pode ser que carro com injeção se atrapalhe mesmo, já aqui no Ap 1.8 andou mais do que na gasolina liquida. Deu mais torque e potencia, mas não notei economia significativa. Claro que andei pouco, talvez numa distancia maior aparecesse a diferença.
@@midnightgameplayolinda926 , isso funciona sim , antigamente e nas cidades do interior o pessoal usa gas de cozinha em kombi, jeep, rural, fusca, tem que juntar 2 valvulas e ligar no vacuo do carburador ai ele puxa o diafragma da valvula e libera mais gas, eu sei porque tenho uma valvula dessas, kkkk, mas nunca usei na vida, kkkkk.
Excelente vídeo. mas respeitosamente discordo do resultado obtido. todos os meus carros possuem Vapor de gasolina, perde um pouco de potencia mas bem regulado gera um bom resultado... pelo menos pra mim funciona...
O Brasil deveria indenizar e ressarcir o murta por esses testes
Eu não reclamaria, ajudaria bastante hahaahahhahaha
Na verdade os vendedores desses produtos deveriam indenizar os compradores e grandes empresas como o TH-cam não deveriam aceitar vincular comerciais desses produtos fraudulentos mesmo que pagos muito menos monetizar que vídeos que promovem produtos fraudulentos
@@manuelsimas3614Basta denunciar os vídeos de quem faz propaganda positiva do produto, tem que sufocar fakenews
Se não tivesse tanto trouxa comprando porcaria, nem seria o caso de indenizar o Murta. Kkkkkkkkkkk
O Brasil deveria é vender uma gasolina de qualidade
Quem aprendeu a fazer cálculo ESTEQUIOMÉTRICO no 2ø grau, nem perderia tempo em pensar que isso poderia funcionar. Mais do que comprovado! Parabéns
Muito obrigado!
Murta - praticamente o "professor Pardal automotivo" 🤣
Muito bons esses vídeos, desmascarando essas "tralhas" 👍👍👍.
Valeu demais!!!
@@ALTARPM, obrigado por economizar nosso dinheiro com testes destas tranqueiras.
@@ALTARPME aqueles kit que todos falam que realmente valem a pena acho que é gerador de hidrogênio que vende no mercado livre?
A válvula de purga ( canister ) em muitos carros funcionam por muito tempo e tem alguns que funcionam pouco de tempo em tempo e tem outros que funcionam permanente ( o motor funciona e logo em seguida a válvula do canister fica batendo o tempo todo ( gol 1.0 16V g3 ) no Onix 4 cilindros funciona por muito tempo desligando só de vez em quando ou seja , original de fábrica o canister já manda o vapor de gasolina do tanque para o coletor de admissão.
Fiz um sistema no corpo de borboleta no meu PALIO 1.0 fiasa que só pucha vapor do tanque quando pisa no acelerador , quando solta acaba o vácuo porém só funciona a sucção em baixa aceleração, furei com uma broca fina 3 mm depois da borboleta do corpo de borboleta como nos carburadores que tem mangueira do vácuo do avanço do distribuidor - fiz isso imitando esse sistema .
O motor ganhou bastante torque em baixo giro mas depois de 20 minutos a central eletronica se autoadapta e corrige a injeção e depois conclui a autoadaptação , só fica mais forte na primeira ves antes de se autoadaptar . E o consumo não alterou em nada , lembrando que utilizei a mangueira azul que pucha vapor direto do tanque do carro então a gasolina consumida pelo vapor não precisa ser contabilizada na hora de fazer o cálculo da media de consumo.
Desativei a gambiarra que fiz pois o vapor só funciona a sucção em baixa aceleração ( pisando 1/5 a 1/4 do acelerador - nessa pisada o vácuo funcionava bem ) o cano que pucha o vácuo não tirei do tbi porque furei com broca e tenho q deixar lá permanente , apenas coloquei uma borrachinha de vedação de sangrador de cilindro de freio de roda traseira .
Tem que parar de acreditar em almoço grátis e pegar esse dinheiro e fazer uma manutenção preventiva isso sim vai economizar tem gente que anda com um jogo de vela 150,200 mil km e quer por adicional na originalidade do carro pra economizar.
Têm razão. Conheci um cidadão que comprou um palio 0km, só andou. Um dia começou a falhar, é dar uns estouros. Ele achou que problema na surdina. E o problema era velo. Andou pra lá de 100km com as velas originais de fábrica. É só um comentário, para termos uma noção dos cuidados que o povo tem com os seus carros. Aí querem economizar combustível. Logicamente que isso não são todos, mas podem ter certeza que tem muitos assim.
Eu almoço de graça na casa da minha sogra. 😁
Eu isntalei chave pra desligar a bomba de gasolina e rodei 140 km com vapor fiz isto umas 3 veses gastei media de 7 litros cada veis ..so ligava a bomba qnd itinha que reduzir muito a velocidade, ,mais nao conssegui de primeira , A questão é ...TEORIA é TEORIA e PRÁTICA é PRÁTICA....Eu nao continuei usando pq a economia nao compensa os transtornos , mais que funciona nao tenho dúvida
Até hoje não vi um canal tão técnico e verdadeiro na transparência das informações passadas nos vídeo e por isso que vemos praticamente nenhum João bobão defendendo kkk kit de hidrogênio Kkk e vapor de gasolina.
Até agora o kit que realmente valia a pena era o GNV ,mas atualmente em 2024 no meu estádo PE , o GNV tá mais caro que o etanol ,pqp! O governo estadual tá nem aí prós Pernambucanos,que rodam de app,Sem falar que GNV dá mais manutenção,eu tô vendo esse vídeo pq estou pensando em retirar o kit gás,TB vi o vídeo do redutor de combustível!,kkkkkkkkkkk, esse canal é top ! Parabéns pelos vídeos!
Resumindo, a sonda com esse bagulho fica igual a Carolina Ferraz naquele meme: "EU SOU RICAAAAAAA!!!!" kkkkkk
kkkkkkkkkkkk boa!
Te falar, to me amarrando nessa sequência de videos de testes, alem de desvendar uns mitos, está tirando varias duvidas que eu tinha. Ótimo conteúdo! Estão de parabéns.
Parabéns pela informação compartilhada... as pessoas fazem na dúvida de dar certo ou não por não ter uma informação de fato conffiavel.
A ideia é sempre colaborar! Obrigado por participar!
@@ALTARPM Um teste que nesse caso não daria para fazer e quando o motor vhce acende a luz da injecao por conta da sonda pós catalizador acusar desgaste do catalizador. Aí o pessoal tira o miolo do catalizador e para apagar a luz no painel, usa aqueles prolongadores de sonda.
Esse teste que você fez agora o mais completo ainda
Excelente vídeo, uma verdadeira utilidade pública para quem gosta de ser enganado, parabéns pelo conteúdo!!!❤❤❤
O vapor de gasolina é usado na Rússia, em regiões remotas, para ser queimado em fogões a gás através de um dispositivo com gasolina e ar comprimido. Para isso funciona mas não para alimentar o motor de um carro.
Murta, tudo bem?
Sou mecânico e gostaria de fazer uma observação. Eu não estou defendendo esse produto, já que eu tbm não acredito que isso resolve algo, até pq já temos o canister nos carros que fazem esse mesmo serviço. Porém só para te corrigir, esse produto não foi feito para ganho de performance, e sim para ganho de eficiência (km por litros), quando vc está andando em em rodovia, ou dentro da cidade, vc está apenas RELANDO no pedal do acelerador, consequentemente a borboleta abre pouco, e é gerado SIM vácuo na admissão, até mesmo é gerado mais vácuo do que em marcha lenta, então se fosse para fazer um teste totalmente correto, o certo seria vc ir dar uma volta como se estivesse andando normal, pois ninguém anda todo dia em plena carga do motor com o pé em baixo.
Pode colocar um scanner e sair para dar uma volta, repare que o vácuo na adm quando vc está andando é até maior que na marcha lenta. Então no caso o seu teste meio que foi “errado” de certa forma.
Porém novamente, não estou defendendo o produto, não acredito que funcione, até pq o canister dos carros já está aí pra isso.
Estou apenas reforçando que da forma como foi feito o teste no dinamômetro, apenas com o pé em baixo, o teste fica inconclusivo e incompleto, o certo seria com carga parcial, apenas relando o pé como se estivesse andando a 30km, 40km por hora com uns 20% de TPS e a rotação a uns 1500 a 2200 RPMs do motor, para assim vc conseguir passar uma informação verdadeira e um teste certeiro para que não aja ninguém questionando sobre a veracidade do teste.
Eu fiz esse sistema direto no tanque no corsa 1.0 8v, usava pra trabalhar, de 12km/L foi pra 15km/L na cidade, andava de boa.
@@C.A.W.P.E.R opa, blz? como vc fez o teste para saber se deu esses 15 km/l
Foi na bomba?? Abastecendo e fazendo as contas??
@@gilbertogscn isso
Pensei exatamente a mesma coisa, deveria ter pego um C4 pallas, e colocado pra rodar no dinamometro a 60km/h com piloto automático ligado, e deixar rodar uns 50km sem o dispositivo, e depois com o dispositivo. Tenho certeza que vai reduzir o consumo, porem, acredito que daria na mesma, pois estaria consumindo lá do reservatório, ou seja, a injeção estaria pobre, mas a sonda estaria correta por esse combustivel extra entrando.
@@Opalero1991 quando se diminui o tempo de injeção com o vapor de gasolina instalado, a mistura ar combustível aumenta melhorando a eficiência da queima, pois vai estar mais misturada.
Tem outra questão também, mesmo que tivesse vácuo em rotação mais alta, no caso do corsa com injeção original, não corrige pois a sonda é banda estreita. A sonda corrige na lenta até certo limite, dentro da banda de funcionamento da sonda. Em alta a mistura segue o que está calibrado pelo mapa e ignora a sonda, dessa forma não faria correção. Supondo que a sonda fosse banda larga e a central corrigisse pela sonda, pra manter o mesmo alvo de lambda, tanto faz se o combustível vem do tanque ou do reservatório do kit, vai consumir a mesma quantidade.
Na naturaza nada se cria, nada se perde. Tudo se tranforma.(Lavoisier) O que podemos (e devemos) fazer é tentar aumentar o rendimento de nossas maquinas. Pensando na equipe de engenheiros desenvolvendo um sistema eficiente para o motor do carro e vem um desengenheiro estragar tudo. Hahaha. Parabens pelo estudo!
E num veículo carburado, como se comportaria , ligado na boca do carburador ?... valeu o like o vídeo...
Também quero saber
Vídeo de utilidade pública. Parabéns
Tu e de mais mano parabéns
Valeu!
Muito obrigado pelo apoio e incentivo, Maykon!
Abs!!
Aguardando o vídeo que o Murta vai instalar todos os kits ao mesmo tempo kkkk
EHAUHEAUHEUAHEUAEHUEH!
isso é locura, queria mesmo saber é dos Reator de hidrogenio que mistura hidrogenio pra diminuir o consumo da gasolina
isso sim faz sentido avaliar
Já fiz 3 vídeos recentemente aqui no canal, com o Kit de Gerador de hidrogênio. É só colocar ali na aba de pesquisa "alta rpm gerador de hidrogênio" =)
Parabéns pelo conteúdo!
Muito obrigado!
Poderia dar o nome de "MURTA BUSTHERS" para esse quadro, tá igual os "caçadores de mitos" desmentindo as coisas hahaha
Da para fazer tbm apenas burlando a valvula solenoide do canister, assim você aproveita o vapor do tanque coisa que original só faz após dos 3 mil rpm, testa aí para NOIS
No meu Vectra tem uma mangueira com registro ligado no lugar da válvula purga, e outra mangueira que tbm vem do tanque depois da borboleta, economia de media de 3km em cada 10 km tiro mais nunca, so trisco o pe pq o carro ficou mais forte aindo fazia 9 agora 13 na ( media ) na cidade
Excelende vídeo. mas concordo parcialmente com a opinião. Pois rodei mais de 500Km com meio quarto de tanque de uma xsara break 1.6 2002. fui de Porto Alegre RS a Florianópolís SC a uma velocidade média de 90Km/h. desde então utilizo em meus carros até hoje. e farei em uma camionete com motor V6 pra ver se compensa retirar o GNV. Abraço.
Grande Murta, ótimo vídeo!!!
Obrigado!!!
O princípio da mistura, pelo que pude perceber, é o mesmo ou similar ao que ocorre em veículo carburado, a diferença é que ainda existe a bomba de combustível na carburação, mas a partir do momento que o combustível é pulverizado pelo bico injetor no copo do carburador, o que se forma é um vapor.
Na roça faziam com o tubo de admissão dentro do tanque de gas de combustível, ou seja, sempre borbulhava!
No meu carro uso direto do tanque e funciona perfeitamente. De 12 para 15.6 , a mais de 3 anos.
Eu tbm no Vectra não tiro mais nunca ,fora que fica mais rico ( mais forte )
Fiz em um Grand Siena que tive, também direto do tanque.
Cheguei cedo, ainda nao tem ninguem falando que o v6 dele com vapor passou fazer 20km/l kkkkkkkkkk
Acabou de surgir um falando que o teste é inválido hahaahhaha!
@@ALTARPM Então esse produto é pra ele! kkkkkkk
@@ALTARPMmais e inválido msm quem tem como eu sabe que funciona mesmo NA PRATICA, mesmo assim ele falou a realidade na teoria
Instalei um protótipo desses no Quantum 2.0 e fiz uma viagem com 4 adultos por um percurso de 996km com um tanque apenas.
64 litros.
Provavelmente o primeiro carro injetado e carburado do youtube
Ja instalei esse kit p fazer teste, mais diferente do seu o meu enquanto mais acelerava mais borbulhava, instalei numa picap strada 1.4 cara e realmente da econômia, gera um pouco de transtorno pois tem q ficar abastecendo tanque e a frente, economia e contabilizando o combustível da frente também, e notei q o carro ficou mais forte, a economia da uns 15 a 20% na fiat strada, usei por uns 30 mil km e depois vendi o carro,
Entao seguinte, gera sim economia, mas sou sincero em dizer que é um saco ficar abastecendo a frente e também de tempo em tempo tem que tirar o restante do combustível da frente e limpar o reservatório, da transtorno.
Aguardando o teste de gás de cozinha, no interior é muito comum
Esse o LetraJ já fez kkk
Esse só funciona com gipe ,rural, c10 isso que eu vi o povo usando a vida toda, nos demais carros esquece.
@@JalimTv também vi
@@uerlingtonrodrigues1765 aqui tem em todo tipo de carro
Com certeza funciona bem demais kkkkk
Faz com duas manqueiras , uma de vacuo outro perto do tbi
Coloca o o respiro do motor no reservatório de gasolina que dá mais vácuo conforme acelera vai funcionar melhor
Uma coisa muito simples e BARATA (em termos) que de fato faz economizar MUITO combustível é testar e trocar sua sonda lambda se a mesma estiver com qualquer variação de leitura!!!
0:08 achei que ia tocar back on the rocks 😂 (quem sabe, sabe)
Liga um botijão de gás na entrada da admissão para ver se consegue economia 😂😂
Conteúdo top!!
Poderia fazer como uma instalação de GNV, usando um mesclador para ver se dava algum resultado,sou do Rio de janeiro aqui gnv e bem comum, me amarro nesses testes.
Há alguns anos atrás na minha cidade vi um Fiat uno carburado andando com um kit parecido desse de vapor de gasolina, tentei fazer em uma moto carburada e quase deu certo, só não deu certo pois os meus recursos financeiros eram poucos, acho que vale a pena fazer um teste com um carro carburado!!!
Obs: o diâmetro de entrada e saída do bujão de gasolina devem ser do mesmo diâmetro de entrada do carburador, foi o que eu percebi quando tentei fazer em minha moto para ver se era real!!!
Legal,provou o que eu tinha certeza!
Legal também fazer um vídeo teste daquela caneta que coloca na linha de combustível pra economizar gasolina será que funciona mesmo?
Eu me lembro nas antigas quando eu era criança
Falavam que usar gás não funcionava e hoje os postos de gasolina vendendo gás veicular 😂😂😂😂
Queria ver vídeos assim só que no Etanol.
Amigo, Parabéns! Uma pergunta.. e se fosse carburado?
No meu Palio fiasa 1.0 quando fiz o teste com kit de vapor ficou mais esperto... e sempre no final do reservatório ficava um óleo da cor da gasolina mais escura e tinha um forte cheiro de solvente.
Parabens Pelo conteudo Murta... Sensacional
eu nunca ví um carro de 2008 para cima que não utiliza o vapor da gasolina originalmente. No sistema original existe uma valvula (valvula purga) no lugar da tornerinha e no lugar do tanquinho se usa o proprio tanque de combustivel🤣pelos testes a valvula purga deve abrir na marcha lenta.
Pra usar esse conceito de usar o vácuo do motor pra fazer a admissão na marcha lenta ia precisar de uma automação provavelmente usando um arduino que fizesse o corte da bomba na lenta e comutasse pro kit entre as duas situações, eu acredito que a maior parte das centrais já regula a admissão de uma forma eficiente pra dor de cabeça de programar essa situação e o tanto de sensores e válvulas que iam ser utilizados
Como liquidos não pegam fogo mas sim gases e vapores todo motor seja alcool gasolina ou diesel funcionam com vapor de combustível. O detalhe é o momento que o combustível atinge o estado de vapor
Na maioria dos casos os combustíveis só atingem o estado de vapor dentro da câmara de combustão. Alimentar um motor com vapor de combustível exigiria um sistema para vaporizar combustível sem aquece-lo e com capacidade de controlar a quantidade de combustível vaporizado, como o sistema de um inalador ultrassônico ou de de umidificador de ambientes.
Mas encher o coletor de admissão de vapor de combustível transforma o coletor numa possível câmara de combustão só iria explodir no caso de um backfire.
Uma dica muito boa: testar esse sistema para casos de partida a frio, pois é bem possível que neste caso sim seja funcional, pois para veículos a Etanol e o mesmo ter um poder calorífico menor, tem mais dificuldade lara partida, e esse sistema ajudaria bastante
Nao ajudaria pq na partida nao tem vacuo suficiente pra fazer o vapor, ta no video
Não ajudaria, e quem assistiu o vídeo já sabe o motivo...
Galera vcs precisam mostras o que sobra no reservatório depois de evaporar toda a gasolina é imprecionante
A aditivada foi a que mais me imprecionou...
A versão 2.0 desse sistema é colocar uma turbina de motor 1.0 assim usa a linha da pressão da turbina pra gerar pressão dentro do reservatório e fazer borbulhas, assim não depende do vácuo da admissão 😅😂🤣
Cara, eu só vejo isso podendo ser LEVEMENTE mais eficiente em um único cenário: velocidade constante, baixa RPM, baixa carga, onde o motor tem muito vácuo ainda e talvez se beneficie de uma atomização melhor do combustível. Fora isso é só trabalho extra para a sonda lambda, rs
Mas, me diz:. onde que um "carburador" que nem capacidade de distribuir a mistura homogeneamente entre os cilindros tem, vai oferecer melhor mistura e eficiência que uma injeção eletrônica?
Só se quiser acteditar, mesmo, pq na prática.... não tem como.
@@ALTARPM mas eu não estou contando que o vapor vá se gerenciar. Nesse único cenário (e um carro tem que se virar bem em pelo menos uns 20 cenários diferentes) vc tem alguns atributos que contribuem para um possível benefício.
Cenário: carro de 1 tonelada, no plano, 25ºC, sem ar, a 80km/h.
Nesse cenário, vc tem um consumo de combustível maior do que a marcha lenta, mas a borboleta ainda está "meio fechada" e vc vai ter algum vácuo para fazer o vapor. Dessa forma, a sonda e a injeção poderiam equalizar o excesso de combustível, com menos injeção de combustível. Daí vc PODERIA ter um benefício na eficiência da queima devido à melhor atomização do combustível.
Pontos muito importantes:
- não seria uma economia grande
- não seria útil em muitos cenários (WOT, cutoff, alta RPM, alta carga, etc)
- não seria seguro
- não seria prático ter que abastecer dois lugares
- só faria diferença em motores mais antigos, com bicos com menos furos, que atomizam menos o combustível
Enfim... Valeu pelo teste, valeu por tirar tempo para vir me responder e obrigado pelo conteúdo. Abrass!
@@ALTARPM Ah, e eu falei pra caralho e esqueci de mencionar que a distribuição homogênea seria feita pelo pequeno plenum que se forma no coletor de admissão. Uma vez que estaría entrando junto com o ar, se misturaria ao mesmo com a turbulência gerada pela borboleta semi fechada.
Reitero que isso é apenas em um cenário de uso e que os ganhos seriam pequenos.
Resumindo: apenas mantenha o canister original em perfeito funcionamento que todo sistema originalmente já queima os vapores através do canister, só que bem acertado de fábrica.
Top. E e vocês colocarem um pequeno compressor 12v pra manter borbulhando sem depender do vácuo do motor?
Essa serie de video merecia mais publico. Meu amigo, e cada coisa bizarra que tem por ai.
Valeu Murta, amssando nos conteudos sempre.
Pra cima!
Murta, eu fiz no meu Corsa 1.6 mpfi 2001 e funcionou sim, mas eu fiz de uma maneira beeeem diferente!
Eu eliminei o canister do carro, puxei direto o tubo da válvula de purga pra um 5° bico injetor somente dos gases do tanque (deixei a válvula de purga ligada, mas sem nenhuma mangueira, só pra evitar erro da central), esse bico de vapor, ligado na admissão de ar da purga e pegando o pulso elétrico de um dos bicos do carro.
Fica gordo pacas travado gordo (monitorei a sonda lambda com multimetro), a jogada foi fazer um piggyback no sensor de ar, diminuí a tensão pra enganar a central que tem menos ar, pra corrigir os bicos a jogar menos...
Dessa forma eu fui procurando a melhor regulagem do dimmer pra sonda variar tanto em lenta quanto em giro (acelerei constante várias vezes em diversas cotações)...
Conclusão: o carro em uso somente cidade, passou de médias de 9km/l para 10,25 km/l ( +14% ) 3 tanques para essa média, funcionando redondinho... Porém, senti uma leve perda de rendimento em altas, porém em baixas, tudo ok!
Minha percepção é que é tipo por GNV hahaha, porém se for comprar o que for necessário vai gastar uns 200 pila...
Resumindo vc transforma seu carro 1.6 em um uno 1.0 e ganha um km por litro de economia. Se for pra fazer alguma modificação besta dessas é mais fácil só trocar os bicos por um modelo que tenha menos vazão, ao estilo de quem troca o bico da grand Vitara pelo da tracker. Instalar um princípio de incêndio dentro do cofre do seu motor pra capar ele é sem dúvida alguma o jeito menos inteligente que eu já vi de ganhar 10% de economia de combustível.
Testa o Km 2 pra gente ver
Testa com o kit ligado antes da borboleta, aí vai ter vácuo acelerado, "sucção "
Todo sistema que faz alguma diferença precisa de condições bem específicas.
Não é freestyle.
Faz o teste ligando antes da borboleta.
Algo importante dizer é que pra 2 litros de gasolina por exemplo, se aproveita 1 litro para o vapor, depois sobra só o resto, que nao produz um vapor inflamavel, que nao presta pra nada
acho q tem q fazer mais testes pra ver se o conceito funciona... um combustivel totalmente vaporizado anguenta bem mais taxa em teoria tem vantagens. tenta fazer rodar só no vapor nem q tenha q botar uma bombinha pra borbulhar... dai calcula a potencia e o consumo pra ver
Felizmente funciona e infelizmente não há econômia suficiente pra investir. Se viesse de fabrica tudo é bem vindo.
Olá sou um curioso, mas e se conseguir uma pressão com o vapor e usar um kit gás (GNV)?
Pois o teste provou que nao a pressão suficiente mas também mostrou que na lenta funciona.
Isso prova que se tiver uma reserva pressurizada talvez funcione.
Murta, e se ligar o sistema antes do corpo de borboleta? A borboleta controla o fluxo de ar e também o vácuo, será que altera alguma coisa? Só curiosidade. Ótimo conteúdo, parabéns! Abraço
Se n há um considerável vácuo, n há sucção que puxe vapor de gasolina... sem contar tudo o quw foi dito e escrito no vídeo...
A regra é... Montadoras não colocaram essas "maravilhas" da engenharia de fundo de quintal. A chance de dar certo é menor que ganhar na Mega-Sena com um bilhete de 06 números.
Falou tudo! E seria por "chance", mesmo, n há qualquer estudo envolvido...
A minha máquina de cortar grama funciona somente com vapor de gasolina e praticamente dobrou a autonomia dela, funciona bem em motores pequenos, porém coloquei antes da borboleta
bom dia vi seu teste muito bom, mas se colocar um motor pra empurrar o ar.
Faz o teste do kit hidrogênio por favor
Até hj eu não consigo entender como tem gente que cai nesse conto de fadas de vapor de gasolina e fora outras viagens a Nárnia.
Irmão do céu discovery Chanell está perdendo esse mythbusters brasileiro vc é fera! Falta só colocar uma IA traduzir para inglês que vc vai bater 20 milhões de seguidores 😊
Tentem fazer algo nesse sentido mas com o piezoeletrico
Murta, tu poderia fazer um teste pra ver o quanto melhora o consumo usando velas de Iridium. Pra ver se a economia justifica o preço pego nas velas
Eu vi um que o cara colocava tipo "nebulizador" fazendo borbulhar dando o vapor a toda hora e jogando para o motor .
Fica pior, além do consumo ser absurdamente maior, a mistura fica extremamente gorda o tempo todo, a sonda corrige a mistura fazendo com q não exista ganho de potência, ou seja, vc joga todo combustível adicional fora kkkkkkk
Acha que vc tem que por um registro na linha que vai ate o coletor e isso sem registro borbulha de mais. O registro controla o vapor. Meu c4 pallas faz 9km/L na cidade e 15km/L na estrada.
Já cheguei dando aquele like
O problema é que tem que aumentar a taxa de compressão para mais de 14:1, se possível adicionar um turbina.
Existem os motores que já vem de fabrica com esse sistema, e a adaptação de combustível é diferente para cada tecnologia de motor Flex, uns melhores e outros ruim, então eu recomendo testar esse sistema em veículos não flex e que não vem de fábrica com isso, o Sandero 2017 em diante faz a adaptação de combustível constantemente mas já vem de fábrica tbm com sistema vapor de combutível através da famosa válvula de purga.
Amigo vc esta falando do canister, ele simplesmente armazena os gases de evaporação do combustivel enquanto o carro ta parado e joga pra dentro da camara de combustão quando vc liga, não é o mesmo sistema, afinal nesse do video vc adiciona gasolina externa com promessa de economia, enquanto o canister reaproveita um vapor que seria jogado fora, igual um turbo que re-utiliza os gases do escape para acelerar uma turbina pra forçar o carro a admitir mais ar
@@TheRian125 Eu entendi o que comentou, só quis dizer que o sistema de vapor apresentado é semelhante ao que vem de fábrica apenas força a formação de vapor mesmo em dias frios, mas não funciona, pois é difícil enganar o sistema flex, como comentei sistemas como do Renault, modulo Continental, ele ajusta o combustível constantemente e não só quando acrescenta combustível no tanque como a maioria de sistemas de injeção flex, de qualquer forma além do risco de incêndio esse sistema de adaptação é pura ilusão pois começa a tirar o pé do acelerador, é como a pessoa que faz ginástica para emagrecer e deixa de comer carboidratos e quando emagrece acha que foi a ginástica.
VIVA A ENGENHARIA!!! VIVA A CIÊNCIA!!!!
Talvez se esse kit tivesse uma bombinha pra gerar o vacuo talvez se tivesse um sistema eletronico em co junto com com corpo de borboleta etc
Voce tem um teste daquele kit Hidrogênio?
Seria legal um teste de vapor de gasolina no motor diésel 😂
bom dia gostaria que VC, fala-se sobre o filtro esportivo,(Wagner) , pois penso em instalar um no Siena 1.0 8v feri flex ano 2010/2011, desde já obrigado...?
É pode ser que carro com injeção se atrapalhe mesmo, já aqui no Ap 1.8 andou mais do que na gasolina liquida. Deu mais torque e potencia, mas não notei economia significativa. Claro que andei pouco, talvez numa distancia maior aparecesse a diferença.
Muito bom 👏👏👏
Adoro kkkk economizar gasolina usando mais gasolina kkkk
Faz TODO sentido, né? Hahaahahaha
Ja q vc ta fazendo testes faz o teste com o carro a gerador de hidrogênio
so promete sem avisar que os carangos vai pegar FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO
top , mais uma vez não existe almoço gratis !!!
Eu já estalei e estou usando e tá economizando muito Faso viagem e tudo muito bom vc só não sabe regular
O Cânister olhando pra isso:🤡🤡
heauehauehuehu tem ele, também! Mas, pelo menos, ele não tenta ser um carburador hahahaah
"Sou uma piada pra vc?" 😂😂😂😂
@@ALTARPM😂😂😂 tenta fazer com gás de cozinha 😅 e o quanto fica mais econômico
@@midnightgameplayolinda926 , isso funciona sim , antigamente e nas cidades do interior o pessoal usa gas de cozinha em kombi, jeep, rural, fusca, tem que juntar 2 valvulas e ligar no vacuo do carburador ai ele puxa o diafragma da valvula e libera mais gas, eu sei porque tenho uma valvula dessas, kkkk, mas nunca usei na vida, kkkkk.
@@andreengel4421 juntamente por isso kkk sou do interior de Pernambuco kkk povo faz isso aqui muito até hj, quero ver se é verdade ou mito
Excelente vídeo. mas respeitosamente discordo do resultado obtido. todos os meus carros possuem Vapor de gasolina, perde um pouco de potencia mas bem regulado gera um bom resultado... pelo menos pra mim funciona...
Realmente , no carro a injeção não funciona!!!! Mas, os carros testados .... A maioria eram carros carburados!!!!
Bom dia e se ao invés de no sistema ter um filtro, ter uma bomba de aquário.