Adorei a thumb, melhor referência a cultura pop que eu já vi no TH-cam 😅 E o vídeo como sempre um arraso!! Poderia fazer um vídeo sobre a American Locomotive Company, seu mercado dentro e fora das ferrovias? Acho q seria um ótimo tema!
Aos 10:50,o nome Nautilus foi uma homenagem ao submarino do livro vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne, detalhe que o livro e do século 19 e tem a descrição perfeita de um submarino nuclear! 😮.
Este assunto me fascina há décadas. Qdo iniciei minha graduação estava no final (não sabia) o "Grupo do Torio" com sua parte acadêmica principi na UFMG. Tive um vislumbre do reator lá desenvolvido. Este bravo grupo desenvolveu todo ciclo do combustível (Th) e tb o projeto de um reator de piscina de pesquisa, pois não havia tecnologia para ser adquirida, então tudo teve de ser desenvolvido no Brasil. Subitamente chegou uma ordem de Brasília para parar com tudo. Uma pena. Há inúmeras empresas no mundo desenvolvendo "SMR" (small modular reactor) a base de Th + U.
Uma pequena correção, os aviões, tanto americano quanto soviético chegaram a testar os reatores embarcados, mas contavam com os motores originais, não tendo propulsão nuclear, tendo ambos os projetos sido abandonados sem testa -las plenamente.
Poxa, eu apostaria de produção de energia elétrica através de fusão nuclear, libera muiiiito mais energia que ficção nuclear, não surge lixo radioativo. A China já tem esse segundo sol. E outra esses lixos nucleares pode tbm transformar em uma armas poderosas nas mãos de terroristas, pois, são materiais mortais. Já imaginou um terrorista roubar uma porção de lixo nuclear? Vc notou o que aconteceu em Goiânia, quando acharam uma pequena qtdade do Césio 137? Agora imagina, de um reator nuclear é muito mais radioativo e mortal.
8:05 Nem todos os reatores usam grafite como moderador, os mais modernos usa a própria agua, como os PWR e BWR, ou pode usar agua pesada como os PHWR como o CANDU.
Ótimo vídeo,mas até onde eu sei,nenhum dos aviões citados fez vôos com reator e motores nucleares operacionais,sendo a versão americana que chegou mais perto disso,com o sistema isolamento de radiação,quem continha placas de chumbo tanto que o NB36 a cabine de pilotagem é muito diferente do B36 tradicioanal!
Uma coisa que tambem inviabilizou o aviao nuclear foi o escudo anti radiacao do reator que usa chumbo e concreto, o que acrescentaria muito peso ao aviao.
8:57 Errado, o pressurizador serve para fazer com que a agua não evapore no reator, ela so vai evapor no segundo estágio do gerador de vapor, e nem todos os reatores tem pressurizador, só os PWR tem pressurizador, os BWR o vapor é gerado no próprio reator.
16:52 outro erro, a explosão de Chernobyl não foi atômica e sim de vapor e teve uma segunda explosão da combustão de hidrogênio, um reator não explode como uma bomba atômica, o enriquecimento não é o suficiente, para explodir igual uma bomba atômica o enriquecimento precisa ser acima de 90% e nos reatores é entre 3 a 5%.
No começo do ano trabalhando numa obra termoelétrica e usa uma turbina bbc Brown Boveri q toca um gerador de 3MW tive fuçando num canal chamado turbiwap e falou a história das turbinas a vapor e não sabia que essas turbinas usavam muito em porta-aviões e o vapor usava a um tipo de catapulta pra lançar os aviões na decolagem
Penso que ás estalações subterraneas, aonde são descartadas Esses rejeitos radioátivos NÃO devem jamais, serem reveladas ás suas localizações. Pois em caso de uma guerra, o inimigo poderar ás atacar com potentes misseis, avim de espalhar material ratioádivo na areá da nação inimiga.
Gente pesquisem sobre a energia de fissão nuclear utilizando o tório Vcs vao ver que ate que nao chege a energia por fusao nuclear será nossa a melhor opção de energia O tório é o futuro da energia por fissão nuclear
o submarino atômico já é uma tecnologia ultrapassado, a Alemanha desenvolveu um submarino que gera eletricidade a partir da água salgada , enquanto o submarino atômico gera uma assinatura sonora que pode ser detectado há muitos kilometros de distância, enquanto o movido a agua salgada não deixa rastro nenhum .
Muito boa a explicação, mas a exploração em Chernobyl não foi nuclear mas sim a água q sob alta temperatura e pressão explodiu e arrancou a proteção do reator onde expôs o núcleo a atmosfera gerando uma nuvem de vapor radioativo. Pois o combustível de usinas é muito menos enriquecido não tendo pureza suficiente para iniciar uma reação em cadeia.
Se tivesse ocorrido a reação em cadeia do material as perdas humanas seriam milhares de vezes maior porém com a "queima" do material radioativo a região estaria livre de radiação poucos meses depois e poderia ser novamente habitada.
Parabéns pelo vídeo, muito bom e fácil de entender. Porém contém algumas informações incorretas, com a mais importante, na minha opinião, sendo quanto ao lixo nuclear. Apesar do lixo nuclear em si ser extremamente tóxico e poluente, é muito fácil realizar o "descarte" de forma segura (basta colocar tudo em cilindros de concreto e chumbo). Além disso as usinas nucleares geram poucas toneladas de lixo por ano, sendo que a grande maioria desse lixo é relativamente seguro (ferramentas e materiais que ficaram longe de material radioativo). Além disso Em comparação, uma usina a à carvão solta toneladas de poluentes direto na atmosfera todos os dias, e seus sistemas para redução de emissões são complexos e pouco eficazes. A grande maioria da população só conhece reatores nucleares através de filmes que são extremamente falsos (quanto à ciência da coisa, como Os Simpsons) ou que retratam episódios extremos (Chernobyl, por exemplo). Por conta disso, muita gente acredita que energia nuclear é uma fonte perigosa e poluente, quando na verdade é uma das mais limpas, seguras e confiáveis que existem.
Valeu amigo por essa fantástica História da tecnologia dos combustíveis nucleares. Esse que se usado com responsabilidade é o combustível mais limpo do mundo!!!!
14:05 na verdade não, não gerava vapor o reator era usado invés da camara de combustão, aquecendo o ar e fazendo os motores funcionar. Esse vídeo ta cheio de erros em plmds.
vídeo excelente no geral, porém, a rendição japonesa era certa, com ou sem a bomba nuclear, os dois bombardeios foram muito mais uma mostra de força e hegemonia que qualquer outra coisa
Na verdade, são simplificações. Se fosse explicar o conceito de criticalidade, complicaria a coisa... E, quanto ao vapor, não há nada errado, pois a água é o meio de transmitir a energia térmica derivada das reações nucleares.
@@franciscoszamrekribeiro5605 Simplificações nada, são erros grotesco msm, pra quem não entende nada de engenharia nuclear pode não parecer nada, mas pra quem estuda engenheiria nuclear como eu isso é horrível, tá passando desinformação.
Esse história de lixo extremamente contaminante não é resolvido por questão política, pois no Brasil e no mundo existe lugares desérticos, por não haver chuvas e consequentemente rara vegetação, fauna e habitação, se tornando lugar ideal para esse tipo de lixo.
na real a historia do lixo nuclear é propaganda contra usina nuclear (provavelmente criada por donos das usinas a carvão ou a diesel). Seria muito mais perigoso transportar o lixo até um deserto do que guardar na própria usina, só pelo risco de acidentes de transito. Pra ser seguro, basta colocar em tonéis feitos de concreto (para os lixos mais comuns, ou tonéis de chumbo revestidos de concreto para os mais perigosos. 1 tonel de uns 3m de altura por 2 de diâmetro guarda quase 1 ano de lixo nuclear gerado por um reator moderno.
#Engenharianuclear Eu como estudante de engenharia nuclear fico triste e com agonia assistindo esse vídeo, o vídeo até que é legal em umas certas partes, mas peca muito na parte da engenharia nuclear, fala muuita coisa errada se quer fazer um vídeo sobre um assunto tem que estudar muito antes e tomar cuidado para não passar desinformação. Lista de erros! Erro 1: 17:05 O lixo pode ser reaproveitado sim, tanto em reatores breeder como no CANDU que pode reutilizar o combustível usado de outros reatores, e o que é tóxico não é o uranio, mas sim os subprodutos como Estrôncio-90, Cesio-137, Iodo-131, esses sim são perigosos mas são guardados em dry casks, que são containers de concreto e aço que podem aguentar até um míssel. Erro 2: 16:52 A explosão de Chernobyl não foi atômica e sim de vapor e teve uma segunda explosão da combustão de hidrogênio, um reator não explode como uma bomba atômica, o enriquecimento não é o suficiente, para explodir igual uma bomba atômica o enriquecimento precisa ser acima de 90% e nos reatores é entre 3 a 5%. Erro 3 14:05 na verdade não, não gerava vapor o reator era usado invés da camara de combustão, aquecendo o ar e fazendo os motores funcionar. Erro 4: Nem todas usinas te. Torres de resfriamento, por exemplo Agra 1 e Angra 2 não tem. Erro 5: 8:57 O pressurizador serve para fazer com que a agua não evapore no reator, ela so vai evapor no segundo estágio do gerador de vapor, e nem todos os reatores tem pressurizador, só os PWR tem pressurizador, os BWR o vapor é gerado no próprio reator. Erro 6: 8:05 Nem todos os reatores usam grafite como moderador, os mais modernos usa a própria agua, como os PWR e BWR, ou pode usar agua pesada como os PHWR como o CANDU. Erro: 7 o combustível não é altamente perigoso kkk, pra falar a verdade nos reatore CANDU os elementos combustíveis sao colocados no reator quando novo simplesmente so com a proteção de uma luva de seda e nem é pra proteger a pessoa, e sim pra proteger o combustível de impurezas da mão de uma pessoa, o combustível se torna muito mais radioativo depois de bem usado por causa dos subprodutos e não do urânio em si. Erro 8 O tório vai ter subprodutos radioativos da mesma forma que o urânio depois de gasto, não é nada menos perigoso ou mais perigoso que o urânio kkkk. E esses latões amarelos não são usados para guardar lixo nuclear kkkkkkkk, isso é da ficção.
ONU? Essa organização deu autorização para os outros detentores dessa tecnologia? Resposta: não Então nós NÃO precisamos de nem uma autorização desse órgão,ou qualquer outro. Somos independentes e uma Nação livre e soberana, já fizemos a asneira em não ter armas nucleares, ok, mas um sub nuclear não é uma arma nuclear, e sim um meio nuclear igual aos navios que o senhor menciona.
Um canal q fala em mecânica fez um dos melhores vídeos sobre o assunto.MEUS PARABÉNS PELA EXCELENTE QUALIDADE
Adorei a thumb, melhor referência a cultura pop que eu já vi no TH-cam 😅 E o vídeo como sempre um arraso!!
Poderia fazer um vídeo sobre a American Locomotive Company, seu mercado dentro e fora das ferrovias? Acho q seria um ótimo tema!
extremamente claro e objetivo nas explicações, parabéns
O vídeo nem lançou e eu já sei que será bom só pela tumb
😂Sr Burns já dá o tom 😅😂😂
Aos 10:50,o nome Nautilus foi uma homenagem ao submarino do livro vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne, detalhe que o livro e do século 19 e tem a descrição perfeita de um submarino nuclear! 😮.
Conspiracionistas por aqui tambem??
Bocó...
Excelente vídeo, conteúdo excelente e muita qualidade.
Este assunto me fascina há décadas. Qdo iniciei minha graduação estava no final (não sabia) o "Grupo do Torio" com sua parte acadêmica principi na UFMG. Tive um vislumbre do reator lá desenvolvido. Este bravo grupo desenvolveu todo ciclo do combustível (Th) e tb o projeto de um reator de piscina de pesquisa, pois não havia tecnologia para ser adquirida, então tudo teve de ser desenvolvido no Brasil. Subitamente chegou uma ordem de Brasília para parar com tudo. Uma pena. Há inúmeras empresas no mundo desenvolvendo "SMR" (small modular reactor) a base de Th + U.
USA não permite que o Brasil se DESENVOLVA.
Veio de Brasília, está explicado a subserviência ao Eua de nossos políticos corruptos na época.
uq me deixa mais irritado nisso tudo e q as nossas condiçoes sao tao boas pra ter um reator nuclear....
Excelente texto, muito bem resumido, parabéns.
A qualidade dos vídeos está melhorando a cada lançamento, parabéns!
Esse canal está de parabéns sempre trazendo histórias sobre mecânica surpreendente até a próxima e fiquem com Deus 🙏👍.
Parabéns pela pesquisa!
Excelente matéria.
Muito bom!! Obrigada pelo conteúdo de qualidade ❤
Mais um excelente trabalho de pesquisa sobre motores movidos a energia nuclear !!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que história 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Uma pequena correção, os aviões, tanto americano quanto soviético chegaram a testar os reatores embarcados, mas contavam com os motores originais, não tendo propulsão nuclear, tendo ambos os projetos sido abandonados sem testa -las plenamente.
Por isso eu notei que eles fez fumaça na decolagem
Poxa, eu apostaria de produção de energia elétrica através de fusão nuclear, libera muiiiito mais energia que ficção nuclear, não surge lixo radioativo. A China já tem esse segundo sol. E outra esses lixos nucleares pode tbm transformar em uma armas poderosas nas mãos de terroristas, pois, são materiais mortais. Já imaginou um terrorista roubar uma porção de lixo nuclear? Vc notou o que aconteceu em Goiânia, quando acharam uma pequena qtdade do Césio 137? Agora imagina, de um reator nuclear é muito mais radioativo e mortal.
Muito bom parabéns 👏👏👏👏👏👏
8:05 Nem todos os reatores usam grafite como moderador, os mais modernos usa a própria agua, como os PWR e BWR, ou pode usar agua pesada como os PHWR como o CANDU.
Ótimo vídeo,mas até onde eu sei,nenhum dos aviões citados fez vôos com reator e motores nucleares operacionais,sendo a versão americana que chegou mais perto disso,com o sistema isolamento de radiação,quem continha placas de chumbo tanto que o NB36 a cabine de pilotagem é muito diferente do B36 tradicioanal!
ótimo vídeo
Uma coisa que tambem inviabilizou o aviao nuclear foi o escudo anti radiacao do reator que usa chumbo e concreto, o que acrescentaria muito peso ao aviao.
8:57 Errado, o pressurizador serve para fazer com que a agua não evapore no reator, ela so vai evapor no segundo estágio do gerador de vapor, e nem todos os reatores tem pressurizador, só os PWR tem pressurizador, os BWR o vapor é gerado no próprio reator.
Vídeo aula, sempre fabuloso
Excelente vídeo.
O canal tá indo cada vez mais longe! De motores diesel a reator nuclear!
Bom dia. Veículos & Histórias. Belmonte-BA.
16:52 outro erro, a explosão de Chernobyl não foi atômica e sim de vapor e teve uma segunda explosão da combustão de hidrogênio, um reator não explode como uma bomba atômica, o enriquecimento não é o suficiente, para explodir igual uma bomba atômica o enriquecimento precisa ser acima de 90% e nos reatores é entre 3 a 5%.
No começo do ano trabalhando numa obra termoelétrica e usa uma turbina bbc Brown Boveri q toca um gerador de 3MW tive fuçando num canal chamado turbiwap e falou a história das turbinas a vapor e não sabia que essas turbinas usavam muito em porta-aviões e o vapor usava a um tipo de catapulta pra lançar os aviões na decolagem
Muito bom o vídeo
O canal está de parabéns eu vou passar para o meus filhoses e para o netos ótima aula de física.🇧🇷
excelente.
Melhor canal, só conteúdo de macho
Eu acho, e sempre achei uma tecnologia inevitável. Tem seus riscos, e tem suas soluções. Portanto só a pesquisa mitigará os seus riscos.
Ficou top demais essa figura .
Penso que ás estalações subterraneas, aonde são descartadas Esses rejeitos radioátivos NÃO devem jamais, serem reveladas ás suas localizações. Pois em caso de uma guerra, o inimigo poderar ás atacar com potentes misseis, avim de espalhar material ratioádivo na areá da nação inimiga.
Essas instalações precisam de vigilância 24h, pois tem o risco de terroristas roubarem esse material para construir uma "bomba suja".
Nem todas usinas te. Torres de resfriamento, por exemplo Agra 1 e Angra 2 não tem.
O😂Sr Burnrs na Tumbnail foi de lascar.
O reator nuclear é hoje e sempre foi a energia do futuro.
Apesar do perigo ⚡ é muito boa.
😊 7:07
O que??? Tem que ter aval da onu para construção de submarino nuclear??????😳
😊 2:27
muito entereçante o fator de que o uranio é fatal para a reação em cadeia dele, mas uma fonte de energia entereçante.
👏👏👏
A contaminação por radiação pode durar anos ou até seculos😅😅
Gente pesquisem sobre a energia de fissão nuclear utilizando o tório
Vcs vao ver que ate que nao chege a energia por fusao nuclear será nossa a melhor opção de energia
O tório é o futuro da energia por fissão nuclear
o submarino atômico já é uma tecnologia ultrapassado, a Alemanha desenvolveu um submarino que gera eletricidade a partir da água salgada , enquanto o submarino atômico gera uma assinatura sonora que pode ser detectado há muitos kilometros de distância, enquanto o movido a agua salgada não deixa rastro nenhum .
A radiação só pode ser detectada através de um aparelho que se chama contador Geisel pois a mesma e invisível 😅😅😅
Muito boa a explicação, mas a exploração em Chernobyl não foi nuclear mas sim a água q sob alta temperatura e pressão explodiu e arrancou a proteção do reator onde expôs o núcleo a atmosfera gerando uma nuvem de vapor radioativo. Pois o combustível de usinas é muito menos enriquecido não tendo pureza suficiente para iniciar uma reação em cadeia.
Se tivesse ocorrido a reação em cadeia do material as perdas humanas seriam milhares de vezes maior porém com a "queima" do material radioativo a região estaria livre de radiação poucos meses depois e poderia ser novamente habitada.
Faz a história do ZIL 130 por favor
Excelente vídeo.
Incrível, Brasil é o único país que a ONU quer a obrigatoriedade de inspecionar nossa tecnologia nuclear.
Somos uma piada...
Eles acham que não temos direito de possuir submarinos nucleares
Parabéns pelo vídeo, muito bom e fácil de entender.
Porém contém algumas informações incorretas, com a mais importante, na minha opinião, sendo quanto ao lixo nuclear.
Apesar do lixo nuclear em si ser extremamente tóxico e poluente, é muito fácil realizar o "descarte" de forma segura (basta colocar tudo em cilindros de concreto e chumbo). Além disso as usinas nucleares geram poucas toneladas de lixo por ano, sendo que a grande maioria desse lixo é relativamente seguro (ferramentas e materiais que ficaram longe de material radioativo). Além disso Em comparação, uma usina a à carvão solta toneladas de poluentes direto na atmosfera todos os dias, e seus sistemas para redução de emissões são complexos e pouco eficazes.
A grande maioria da população só conhece reatores nucleares através de filmes que são extremamente falsos (quanto à ciência da coisa, como Os Simpsons) ou que retratam episódios extremos (Chernobyl, por exemplo). Por conta disso, muita gente acredita que energia nuclear é uma fonte perigosa e poluente, quando na verdade é uma das mais limpas, seguras e confiáveis que existem.
Valeu amigo por essa fantástica História da tecnologia dos combustíveis nucleares. Esse que se usado com responsabilidade é o combustível mais limpo do mundo!!!!
Um reator de Tório pode ter um grande futuro. 👍
Muito interessante, porém no caso dos aviões não daria certo , pq em caso caso de um possível acidente em uma área abitada seria uma tragédia,
Aval da onu? Humm....😮
vidoe top"
14:05 na verdade não, não gerava vapor o reator era usado invés da camara de combustão, aquecendo o ar e fazendo os motores funcionar.
Esse vídeo ta cheio de erros em plmds.
vídeo excelente no geral, porém, a rendição japonesa era certa, com ou sem a bomba nuclear, os dois bombardeios foram muito mais uma mostra de força e hegemonia que qualquer outra coisa
bom vídeo, mas há alguns erros conceituais importantes, como o "vapor" usado nos aviões e a "explosão nuclear" de Chernobyl.
Na verdade, são simplificações. Se fosse explicar o conceito de criticalidade, complicaria a coisa...
E, quanto ao vapor, não há nada errado, pois a água é o meio de transmitir a energia térmica derivada das reações nucleares.
@@franciscoszamrekribeiro5605 Simplificações nada, são erros grotesco msm, pra quem não entende nada de engenharia nuclear pode não parecer nada, mas pra quem estuda engenheiria nuclear como eu isso é horrível, tá passando desinformação.
BR transportador 💙 💛 🤍 💚
Olá 👋 pessoal😂
Carros movidos a energia nuclear é o futuro
Me fez lembrar do sub russo que afundou com. Tripulantes
.por causa de uma explosao. Sepultados vivos num sarcófago de aço e chumbo
Isso acontece com qualquer propulsão. Não entendo como não projetam cabines auto destacáveis para permitir a fuga da tripulação.
Desvantagens: erro humano e catástrofes naturais.
Esse história de lixo extremamente contaminante não é resolvido por questão política, pois no Brasil e no mundo existe lugares desérticos, por não haver chuvas e consequentemente rara vegetação, fauna e habitação, se tornando lugar ideal para esse tipo de lixo.
na real a historia do lixo nuclear é propaganda contra usina nuclear (provavelmente criada por donos das usinas a carvão ou a diesel).
Seria muito mais perigoso transportar o lixo até um deserto do que guardar na própria usina, só pelo risco de acidentes de transito.
Pra ser seguro, basta colocar em tonéis feitos de concreto (para os lixos mais comuns, ou tonéis de chumbo revestidos de concreto para os mais perigosos. 1 tonel de uns 3m de altura por 2 de diâmetro guarda quase 1 ano de lixo nuclear gerado por um reator moderno.
Energia nuclear e um negocio esquisito. Tao poderosa...
Mas também muito perigosa😅😅
#Engenharianuclear Eu como estudante de engenharia nuclear fico triste e com agonia assistindo esse vídeo, o vídeo até que é legal em umas certas partes, mas peca muito na parte da engenharia nuclear, fala muuita coisa errada se quer fazer um vídeo sobre um assunto tem que estudar muito antes e tomar cuidado para não passar desinformação.
Lista de erros!
Erro 1: 17:05 O lixo pode ser reaproveitado sim, tanto em reatores breeder como no CANDU que pode reutilizar o combustível usado de outros reatores, e o que é tóxico não é o uranio, mas sim os subprodutos como Estrôncio-90, Cesio-137, Iodo-131, esses sim são perigosos mas são guardados em dry casks, que são containers de concreto e aço que podem aguentar até um míssel.
Erro 2: 16:52 A explosão de Chernobyl não foi atômica e sim de vapor e teve uma segunda explosão da combustão de hidrogênio, um reator não explode como uma bomba atômica, o enriquecimento não é o suficiente, para explodir igual uma bomba atômica o enriquecimento precisa ser acima de 90% e nos reatores é entre 3 a 5%.
Erro 3 14:05 na verdade não, não gerava vapor o reator era usado invés da camara de combustão, aquecendo o ar e fazendo os motores funcionar.
Erro 4: Nem todas usinas te. Torres de resfriamento, por exemplo Agra 1 e Angra 2 não tem.
Erro 5: 8:57 O pressurizador serve para fazer com que a agua não evapore no reator, ela so vai evapor no segundo estágio do gerador de vapor, e nem todos os reatores tem pressurizador, só os PWR tem pressurizador, os BWR o vapor é gerado no próprio reator.
Erro 6: 8:05 Nem todos os reatores usam grafite como moderador, os mais modernos usa a própria agua, como os PWR e BWR, ou pode usar agua pesada como os PHWR como o CANDU.
Erro: 7 o combustível não é altamente perigoso kkk, pra falar a verdade nos reatore CANDU os elementos combustíveis sao colocados no reator quando novo simplesmente so com a proteção de uma luva de seda e nem é pra proteger a pessoa, e sim pra proteger o combustível de impurezas da mão de uma pessoa, o combustível se torna muito mais radioativo depois de bem usado por causa dos subprodutos e não do urânio em si.
Erro 8 O tório vai ter subprodutos radioativos da mesma forma que o urânio depois de gasto, não é nada menos perigoso ou mais perigoso que o urânio kkkk.
E esses latões amarelos não são usados para guardar lixo nuclear kkkkkkkk, isso é da ficção.
A GM deveria contratar designers e engenheiros de outros países.
É a forma mais eficiente de gerar energia atualmente, com o tempo vai ser cada vez mais comum usinas nucleares
Energia nuclear é com certeza o futuro da humanidade
Sim, mas a energia de fusão.
@@edilsonmartins6653 De fissão também.
queria q existisse uma usina nuclear em cada estado do Brasil
Deus me livre. Muito perigosa😅😅
Deixa as hidrelétricas mesmo😅😅😅
ONU?
Essa organização deu autorização para os outros detentores dessa tecnologia?
Resposta: não
Então nós NÃO precisamos de nem uma autorização desse órgão,ou qualquer outro.
Somos independentes e uma Nação livre e soberana, já fizemos a asneira em não ter armas nucleares, ok, mas um sub nuclear não é uma arma nuclear, e sim um meio nuclear igual aos navios que o senhor menciona.
Os alemães também inventou tudo que e moderno.
Ótimo vídeo
Mais uma vez deu show de conteúdo.
Então,a energia nuclear é a mais barata e limpa do mundo,o que atrapalha é o mimimi
Não. Não é Mimi essa energia e muito perigosa. Sua contaminação pode matar vários seres vivos durante anos😅😅
Existem regiões em Chernobyl que até hoje não podem ser habitadas pelo alto nível de radiacao😅😅
E a radiação e invisível no entanto ela pode nos matar desenvolver doenças como o câncer etc😅😅
Melhor ficarmos com as hidrelétricas mesmo😅😅 e mais seguro😅😅
👏👏👏