Não culpo tanto eles. Eu estou a 45 dias procurando alguém que fale com a qualidade que este senhor fala pelo lado da Palestina e até agora ele foi o único que encontrei que fala com conhecimento profundo, sabedoria, equilíbrio e sem militância. Admirável.
Desde o início desta guerra que eu venho procurando diariamente uma voz Palestina sensata para manifestar o ponto de vista que represente eles. Foi um alívio finalmente encontrar. Como sempre o meio nunca decepciona fazendo jornalismo da mais alta qualidade. Buscando trazer sempre um contraditório de alto nível. Obrigada!🙏 PS: Me emocionei muito com as palavras deste senhor. Quem dera todos envolvidos com as lideranças desse conflito tivessem tanta clareza e sobriedade.
O convidado explica sobre a negociação entre Estados árabes, Israel e Europa para levar gás para a Europa passando por Gaza, e a Mariliz "mas, o que queria o Hamas com esse ataque?" Ah, Mariliz, dá um tempo!
Que incrível a participação do Mohamed, principalmente o depoimento final dele, sobre como ele está tocado com toda a situação de Gaza e ao mesmo tempo, ficou extremamente incomodado de ter sido julgado como antissemita por seu amigo judeu. Acho que a captura do debate da guerra Israel-Hamas pela extrema direita, transformando um tema tão complexo e tão difícil em mais uma guerra ideológica entre esquerda e direita (além da miopia ideológica da nossa esquerda que acredita que o Hamas é um movimento revolucionário antiamericano) nos faz perder a noção de alguns pontos tão ricos da nossa cultura que poderiam ser divulgados como forma de quebrar a polarização.
Gosto muito do canal, e acompanho tanto o Pedro quanto a Mariliz ha anos (desde os tempos de mynews), mas infelizmente (e compreensivelmente), o usual distanciamento e imparcialidade da Mariliz tem ficado ausente de todos os videos sobre esse assunto. Digo compreensivelmente porque e quase impossivel se distanciar quando e a nossa familia que sofre o ataque, direta ou indiretamente. Agora, o fato de ser compreensivel nao reduz o problema de ela nao conseguir abordar o assunto igualmente dos dois lados. (Descupe a falta de acentos, vivo em Praga e o teclado da empresa nao acentua)
Muito interessante o programa. Parabéns Pedro por ouvir de forma tão aberta e verdadeira algumas coisas tão duras que ele falou, mas que na perspectiva dele representam tão bem a realidade e o sentimento. A Marilz as vezes me parece que ainda não consegue ter essa abertura, parece quer no fundo ganhar a discussão e com isso deixa de escutar algumas coisas que são ditas, ou faz uma expressão de desagrado ao ouvir outras ou se apressa e retrucar que também brincou de forte apache, quando ele não quiz dizer que uma menina não pode brincar e quando o importante não é se ela brincou, e pode certamente tê-lo feito, mas é o não deixar passar que as vezes faz com que fuja de sua atenção o resto da frase...
A contaminação que o Mohamad cita aqui no Brasil, vamos lembrar, é muito mais efeito nocivo do modelo de negócio das redes sociais que um fenômeno social de fato.
Nossa concordo muito. Enquanto brigamos aqui nos trópicos sem saber nada desse conflito mas nos achando especialistas o Zukenberg fica cada vez mais milionário
@@adrianaquintellalobao1145 exatamente. Ele, Elon Musk, etc. Ainda estamos na infância de uma vida social online, falta aprender como os algoritmos funcionam, falta disciplina, equilíbrio emocional e, principalmente, responsabilidade. Resumindo: falta maturidade para a vida social online.
Finalmente uma entrevista que vale a pena no meio dos últimos tempos só que percebi o Pedro bastante inseguro bastante indisciplinado às vezes e a mocinha ali também não sabia como perguntar vamos amadurecer um pouco essas entrevistas e ouvir também mais vezes o lado da Palestina muito😅
Sempre segui Mariliz e considero importante sua voz em prol dos valores feministas,mas creio que poderia se auto declarar incapaz de analisar de forma isenta o tema Israel×Palestina por ter ligações pessoais, e seria tudo bem.Insistir tentando ser imparcial não está surtindo bom efeito.
Eu concordava com este argumento familiar, mas depois de 45 dias de conflito e de muita leitura, concluí que nao é um argumento bom. Por que? Porque tem uma penca de judeus e judeus israelenses antissionistas, capazes de criticar Israel.
Realmente... é constrangedor assistir este Senhor - Pedro Dória afirmar que a palavra "GENOCÍDIO NÃO SE APLICA NESTE CONTEXTO DE GUERRA"... Pois não é só "DESUMANO MAS TAMBÉM IMORAL".
Finalmente Meio! Alguém (convidado) falando coisa com coisa, porque de vocês jornalistas não estava rolando. Acho que até vocês perceberam como estavam totalmente tendenciosos para um dos lados agora, não? Guerra não tem lado, quem sofre são os civis inocentes.
Sim, 45 dias depois. O entrevistado é bem intencionado e trouxe informações de sua vivência. Agora, teria sido melhor trazer um professor arábe com dados científicos pq o convidado da mesa traz experiência individuais ou casos particulares e tira conclusões que generaliza para toda situação do conflito de mais de 50 anos. A Mariliz está tentando abrir a mente. O entrevistado disse algo totalmente oposto do q ela pregou na última mesa pq ele disse: os governantes israelenses se igualam aos terroristas pq ao se matar criancas civis israelenses sem defesa é igual ao Estado usar uma bomba ou atingir deliberadamente com equipamento militar uma área q tem crianças palestinas. Ambos os meios de assassinatos são cruéis e hediondos.
A ONU, com todos os seus problemas, auxiliou no processo de organização do Timor Leste. A mediação da ONU, na figura do Sérgio Vieira de Mello, conseguiu um pedido de desculpas do governo da Indonésia. É necessário apostar na ONU.
O "Meio" há muito tempo tomou parte de um dos lados. O convidado de hoje parece a Jovem Pan convidando 01 (esq) em meio a 50 (ext Dir) já convidados para parecer certa isonomia rs. Não que vcs convidem muita gente, mas a posição do dono do canal e da Marília está claríssima. E de "Meio" não tem nada, infelizmente.
Pedro e Mariliz são favoráveis a formação de 2 estados independentes. Qual posição vc esperava deles? Que eles defendessem matar todos os judeus de Israel e entregar a região toda pro Hamas fazer sey califado e governar pela Sharia?
Não fechar os olhos e as bocas para o massacre que acontece de civis, mulheres, milhares de crianças, genocídio e limpeza étnica na Palestina já seria um bom começo.@@marissacooper2009
Então !! Até me preocupo com a politica mundial, mais me preocupa mais a nossa realidade, já com no legislativo não temos a busca por erros é possíveis soluções, será que vocês que certamente sabem mais que a grande maioria da população, nao poderiam fazer isso ? Coisas simples ex: uma motocicleta semelhante no brasil custa 13 salário na índia custa 8 salários, estamos sendo explorados por empresas tendo o estado como cúmplice?
Não tem guerra justa, o combustível que consigue movilizar os ejércitos é ó ódio a deshonra a a desumanização mútua. A única esperança que fica é que a o término da contenda suma o Hamas e suma Netanyahu. Então vamos a precisar pessoas como suo entrevistado, pessoas dispostas a falar e quando menos trata de entender a realidade dos otros. Obrigado por a preocupação, mais de longe e sem ameaça territorial as coisas parecem mais simples.
Na minha visão, o equilíbrio no poder está tão instável nesse governo, que o Lula não se pode dar ao luxo de indicar alguém por questão de preencher uma vaga identitária da sociedade. Não dá.
Porque genocídio é um crime contra uma etnia, e não há como provar que Israel faz isso. Você pode até questionar o método de como o governo persegue o Hamas e os custos, mas não há como provar que o alvo é uma etnia. Por isso não dá pra falar em genocídio.
Gostaria de perguntar ao convidado: Há algum feito relevante realizado pelo Povo Palestino? Pode ser ignorância minha mas desconheço algum. O Povo Palestino é bom pra receber ajuda humanitária a rodo e para fomentar (por ação ou omissão) grupos terroristas. Quantos deles existem? Como conviver com terroristas do outro lado da fronteira? Que os palestinos encontrem a paz e levem sua vida, mas não se pode esperar nada deles.
@@lucasbreder5010 Esse questionamento só surge pelo fato da apaixonada defesa da tal Palestina justificar até mesmo o terrorismo enquanto genocídios comprovados ocorreram na mesma região (curdos,armenos, cristãos do libano) e não geraram a mesma obsessão.
@@stefanisilva2493 O genocídio palestino está acontecendo nessa exato momento. Questionar o porquê de outras questões não receberem tanta atenção é válido, mas usar isso pra diminuir a causa palestina, não!!!
@@lucasbreder5010 A questão não era sobre circunstância, mas sim proporção: saber que outros povos semitas ou hindus sofreram e sofrem ataques sem que isso gere paixão no ocidente demonstra que os palestinos não são a preocupação de ninguém (nem mesmo do proprio Hamas, que precisa da guerra constante pra $). O real objetivo é ver o suposto "inimigo colonizador sucursal dos EUA" atacado.
Que obsessão por esse argumento ridículo de iphone. Qquer um pode usar um instrumento tecnologico oferecido pelo mercado. O isso faz alguém ter menor credibilidade por isso? Saia da 5a série por favor. Cresça e vire homem. Argumente. Por que não pode militar em prol da existência da Palestina?
45 dias para o meio trazer alguém que enxerga a dor Palestina por dentro. Antes tarde do que nunca
Não culpo tanto eles. Eu estou a 45 dias procurando alguém que fale com a qualidade que este senhor fala pelo lado da Palestina e até agora ele foi o único que encontrei que fala com conhecimento profundo, sabedoria, equilíbrio e sem militância. Admirável.
Melhor episódio do Meio sobre essa guerra.
Uma das conversas mais lúcidas e esclarecedoras sobre essa guerra horrível. Parabéns Meio!
Essa mesa foi uma das melhores a que já assistimos!! Obrigada!
Desde o início desta guerra que eu venho procurando diariamente uma voz Palestina sensata para manifestar o ponto de vista que represente eles. Foi um alívio finalmente encontrar. Como sempre o meio nunca decepciona fazendo jornalismo da mais alta qualidade. Buscando trazer sempre um contraditório de alto nível.
Obrigada!🙏
PS: Me emocionei muito com as palavras deste senhor. Quem dera todos envolvidos com as lideranças desse conflito tivessem tanta clareza e sobriedade.
Incrível Pedro. Quando você não fala sozinho você perde totalmente a razão.
Uma das entrevistas mais racionais, maduras e pacifistas sobre o assunto! Parabéns ao programa!
Agora sim: finalmente, um entrevistado que mostra o outro lado! Isso sim é jornalismo!!!
O meio finalmente chamou alguém que fala como adulto sobre o assunto
Levou apenas 7 semanas pro Pedro achar que isso era necessário, né? Perdeu em mim uma apoiadora.
Parabéns ao Meio por dar fala a Mohamed!
Parabéns ao Meio. Agora sim.
O convidado explica sobre a negociação entre Estados árabes, Israel e Europa para levar gás para a Europa passando por Gaza, e a Mariliz "mas, o que queria o Hamas com esse ataque?" Ah, Mariliz, dá um tempo!
Meus caros, só me resta agradecer. Obrigado!
ótima conversa
Enfim decidiram entrevistar alguém ligado à Palestina.
Finalmente tem 2 lados falando pq o MEIO é pro-genocida
Que incrível a participação do Mohamed, principalmente o depoimento final dele, sobre como ele está tocado com toda a situação de Gaza e ao mesmo tempo, ficou extremamente incomodado de ter sido julgado como antissemita por seu amigo judeu. Acho que a captura do debate da guerra Israel-Hamas pela extrema direita, transformando um tema tão complexo e tão difícil em mais uma guerra ideológica entre esquerda e direita (além da miopia ideológica da nossa esquerda que acredita que o Hamas é um movimento revolucionário antiamericano) nos faz perder a noção de alguns pontos tão ricos da nossa cultura que poderiam ser divulgados como forma de quebrar a polarização.
Doria mudo a maior parte do tempo. Silêncio revelador.
Gosto muito do canal, e acompanho tanto o Pedro quanto a Mariliz ha anos (desde os tempos de mynews), mas infelizmente (e compreensivelmente), o usual distanciamento e imparcialidade da Mariliz tem ficado ausente de todos os videos sobre esse assunto. Digo compreensivelmente porque e quase impossivel se distanciar quando e a nossa familia que sofre o ataque, direta ou indiretamente.
Agora, o fato de ser compreensivel nao reduz o problema de ela nao conseguir abordar o assunto igualmente dos dois lados.
(Descupe a falta de acentos, vivo em Praga e o teclado da empresa nao acentua)
Quero muito conhecer praga!
Que conversa extraordinária!
Deve ter sido difícil para vocês, do Meio, finalmente falar alguma verdade sobre o conflito. Bom que o entrevistado colocou alguma razão em vocês.
Muito interessante o programa. Parabéns Pedro por ouvir de forma tão aberta e verdadeira algumas coisas tão duras que ele falou, mas que na perspectiva dele representam tão bem a realidade e o sentimento. A Marilz as vezes me parece que ainda não consegue ter essa abertura, parece quer no fundo ganhar a discussão e com isso deixa de escutar algumas coisas que são ditas, ou faz uma expressão de desagrado ao ouvir outras ou se apressa e retrucar que também brincou de forte apache, quando ele não quiz dizer que uma menina não pode brincar e quando o importante não é se ela brincou, e pode certamente tê-lo feito, mas é o não deixar passar que as vezes faz com que fuja de sua atenção o resto da frase...
A contaminação que o Mohamad cita aqui no Brasil, vamos lembrar, é muito mais efeito nocivo do modelo de negócio das redes sociais que um fenômeno social de fato.
Nossa concordo muito. Enquanto brigamos aqui nos trópicos sem saber nada desse conflito mas nos achando especialistas o Zukenberg fica cada vez mais milionário
@@adrianaquintellalobao1145 exatamente. Ele, Elon Musk, etc. Ainda estamos na infância de uma vida social online, falta aprender como os algoritmos funcionam, falta disciplina, equilíbrio emocional e, principalmente, responsabilidade. Resumindo: falta maturidade para a vida social online.
Olha .. sinceramente depois de tanta morte na palestina .. acho difícil esquecer
Finalmente uma entrevista que vale a pena no meio dos últimos tempos só que percebi o Pedro bastante inseguro bastante indisciplinado às vezes e a mocinha ali também não sabia como perguntar vamos amadurecer um pouco essas entrevistas e ouvir também mais vezes o lado da Palestina muito😅
O Meio está no meio de um lado. Me senti enganada pq assinei, mas é bom pra aprender.
eu cancelei a minha assinatura pela mesma razão.
Eu também
Por certo parabéns por procurar ficar em meio não é popular mais é a única forma de procurar as verdades. Shalom
Sempre segui Mariliz e considero importante sua voz em prol dos valores feministas,mas creio que poderia se auto declarar incapaz de analisar de forma isenta o tema Israel×Palestina por ter ligações pessoais, e seria tudo bem.Insistir tentando ser imparcial não está surtindo bom efeito.
Eu concordava com este argumento familiar, mas depois de 45 dias de conflito e de muita leitura, concluí que nao é um argumento bom. Por que? Porque tem uma penca de judeus e judeus israelenses antissionistas, capazes de criticar Israel.
Realmente... é constrangedor assistir este Senhor - Pedro Dória afirmar que a palavra "GENOCÍDIO NÃO SE APLICA NESTE CONTEXTO DE GUERRA"... Pois não é só "DESUMANO MAS TAMBÉM IMORAL".
Finalmente Meio! Alguém (convidado) falando coisa com coisa, porque de vocês jornalistas não estava rolando. Acho que até vocês perceberam como estavam totalmente tendenciosos para um dos lados agora, não? Guerra não tem lado, quem sofre são os civis inocentes.
Sim, 45 dias depois. O entrevistado é bem intencionado e trouxe informações de sua vivência. Agora, teria sido melhor trazer um professor arábe com dados científicos pq o convidado da mesa traz experiência individuais ou casos particulares e tira conclusões que generaliza para toda situação do conflito de mais de 50 anos. A Mariliz está tentando abrir a mente. O entrevistado disse algo totalmente oposto do q ela pregou na última mesa pq ele disse: os governantes israelenses se igualam aos terroristas pq ao se matar criancas civis israelenses sem defesa é igual ao Estado usar uma bomba ou atingir deliberadamente com equipamento militar uma área q tem crianças palestinas. Ambos os meios de assassinatos são cruéis e hediondos.
Parabéns pelo video. É desse tipo de conteúdo serio e idôneo q mais precisamos.
Uma dúvida...Vocês não vão comentar a PERSEGUIÇÃO DO PT COM A JORNALISTA DO ESTADÃO?
A ONU, com todos os seus problemas, auxiliou no processo de organização do Timor Leste. A mediação da ONU, na figura do Sérgio Vieira de Mello, conseguiu um pedido de desculpas do governo da Indonésia. É necessário apostar na ONU.
O "Meio" há muito tempo tomou parte de um dos lados. O convidado de hoje parece a Jovem Pan convidando 01 (esq) em meio a 50 (ext Dir) já convidados para parecer certa isonomia rs.
Não que vcs convidem muita gente, mas a posição do dono do canal e da Marília está claríssima. E de "Meio" não tem nada, infelizmente.
Pedro e Mariliz são favoráveis a formação de 2 estados independentes. Qual posição vc esperava deles? Que eles defendessem matar todos os judeus de Israel e entregar a região toda pro Hamas fazer sey califado e governar pela Sharia?
Não fechar os olhos e as bocas para o massacre que acontece de civis, mulheres, milhares de crianças, genocídio e limpeza étnica na Palestina já seria um bom começo.@@marissacooper2009
"A sociedade é machista mas não vejo como problema". Uma liderança Palestina feminina, só acredito vendo.
Então !!
Até me preocupo com a politica mundial, mais me preocupa mais a nossa realidade, já com no legislativo não temos a busca por erros é possíveis soluções, será que vocês que certamente sabem mais que a grande maioria da população, nao poderiam fazer isso ?
Coisas simples ex: uma motocicleta semelhante no brasil custa 13 salário na índia custa 8 salários, estamos sendo explorados por empresas tendo o estado como cúmplice?
Não tem guerra justa, o combustível que consigue movilizar os ejércitos é ó ódio a deshonra a a desumanização mútua. A única esperança que fica é que a o término da contenda suma o Hamas e suma Netanyahu. Então vamos a precisar pessoas como suo entrevistado, pessoas dispostas a falar e quando menos trata de entender a realidade dos otros. Obrigado por a preocupação, mais de longe e sem ameaça territorial as coisas parecem mais simples.
🙌👏👏👏
Palestina e nome de uma regiao geografica
Na minha visão, o equilíbrio no poder está tão instável nesse governo, que o Lula não se pode dar ao luxo de indicar alguém por questão de preencher uma vaga identitária da sociedade. Não dá.
Arabes para arabia judeus para judeia solucao simples
Outra dúvida...Vocês vão ficar calados...diante da ida da DAMA DO TRÁFEGO DO AMAZONAS NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA?
Esse assunto é uma grande bobagem.
@@blablalandia897 a dama do tráfego vc conhece? kkkkkk achei q era do tráfico kkkkk
Pedro, pq vc não acha que e genoc!d!o?
Porque genocídio é um crime contra uma etnia, e não há como provar que Israel faz isso. Você pode até questionar o método de como o governo persegue o Hamas e os custos, mas não há como provar que o alvo é uma etnia. Por isso não dá pra falar em genocídio.
@@jcbritobr Boa resposta.
Na ERA DO MILICIANO... CADÊ AS FEMINISTAS DESSE CANAL?
Gostaria de perguntar ao convidado: Há algum feito relevante realizado pelo Povo Palestino? Pode ser ignorância minha mas desconheço algum. O Povo Palestino é bom pra receber ajuda humanitária a rodo e para fomentar (por ação ou omissão) grupos terroristas. Quantos deles existem? Como conviver com terroristas do outro lado da fronteira? Que os palestinos encontrem a paz e levem sua vida, mas não se pode esperar nada deles.
A mera existência de um povo pressupõe execução execução de atos que pra vc são "meritórios". Que visão de mundo é essa meu caro?
Não fala besteira... .me arrpendo de ler merdas assim...
@@lucasbreder5010 Esse questionamento só surge pelo fato da apaixonada defesa da tal Palestina justificar até mesmo o terrorismo enquanto genocídios comprovados ocorreram na mesma região (curdos,armenos, cristãos do libano) e não geraram a mesma obsessão.
@@stefanisilva2493 O genocídio palestino está acontecendo nessa exato momento. Questionar o porquê de outras questões não receberem tanta atenção é válido, mas usar isso pra diminuir a causa palestina, não!!!
@@lucasbreder5010 A questão não era sobre circunstância, mas sim proporção: saber que outros povos semitas ou hindus sofreram e sofrem ataques sem que isso gere paixão no ocidente demonstra que os palestinos não são a preocupação de ninguém (nem mesmo do proprio Hamas, que precisa da guerra constante pra $). O real objetivo é ver o suposto "inimigo colonizador sucursal dos EUA" atacado.
Esse sujeito fala muita bobagem. Já apareceram até os bankers no al shifa, com mais de 300m de corredores concretados e portas reforçadas.
Que Ehud Barak confessou que Israel construiu... hahahaha
Muitas dessas imagens de crianças é da Síria não de Gaza!
Vcs não são NEUTROS. MEIO morreu
Enquanto isso a esquerda (com iPhone 15 no bolso) tá vendendo camisetas do Hamas no meio da rua. ❤
Que obsessão por esse argumento ridículo de iphone. Qquer um pode usar um instrumento tecnologico oferecido pelo mercado. O isso faz alguém ter menor credibilidade por isso? Saia da 5a série por favor. Cresça e vire homem. Argumente. Por que não pode militar em prol da existência da Palestina?