🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! willianrezende.com.br/emocoes O Que é Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento th-cam.com/video/jSmhjqdqvcM/w-d-xo.html
Eu estava vestindo a roupa no meu filho de 6 anos enquanto falava com minha mãe, e quando acabei de vesti-lo, gritei PRÓXIMO 3 vezes, do nada. Isso é normal?
Eu já estou na décima fase. Tentei suicídio a um mês atrás Não estou mais aguentando essa dor Quero uma ajuda, faço tratamento com psicóloga e psiquiatra. Estou afastada do trabalho, mas não consigo viver bem. Está muito complicado pra mim Estou pensando em ir para uma clinica psiquiátrica
@@paulamelo2310 Jesus é contigo, procure a igreja universal, pois ela possui um programa de tratamento de depressão conheço algumas pessoas que foram curadas inclusive. Quem senti dor tem pressa. Estarei na torcida pela sua total e completa recuperação.
Pra sair dessa situação comecei pedindo demissão, voltei aos exercícios físicos e vou fazer terapia, estava esgotado, desenvolvi vícios, sem força para nada, as pessoas deveriam levar mais a sério a síndrome de Burnout. Cheguei a nona fase.
@@florivaldoandrade8603 não tenho, o único dinheiro que tive foi do meu acerto, que foi pouco, estou lutando pra recomeçar, aos poucos tudo vai se encaixando.
@@sebastiaonetodesousalima2064 Falei isso porque geralmente a raiz desse mal é exatamente a preocupação com o financeiro, com o medo de faltar o sustento e aí a pessoa quer se virar em quatro pra conseguir mais renda... Desejo-lhe sucesso...
Eu fui analista de sistemas por 2 anos de uma grande empresa e nos ultimos meses sofri de bornout e nem sabia. Cuidava dos sistemas mais importantes da empresa, era cobrado o tempo todo pelos projetos, pessoas me ligando o tempo todo pra falar sobre algum item e tudo mais. No primeiro ano eu consegui conduzir tudo com maestria, e isso resultou em um aumento salarial, era respeitado, chovia elogios. Até que na metade do segundo ano em diante, começou a crise de bornout com toda a responsabilidade que eu estava tendo, entrava em pânico só de ouvir o telefone tocar e pra piorar eu percebi que o retorno financeiro era pouco pra financiar os meus objetivos de curto e médio prazo e comecei a estudar pra empreender e a montar o meu ecommerce, essa jornada dupla piorou ainda mais a minha situação, mas eu só me sentia estressado quando trabalhava na empresa mesmo, só que o agravante é que dessa vez, além de estressado, eu estava pouco descansado. Resumindo, tive que me abrir com meu chefe, falei que não queria mais ficar lá. Graças a Deus me mandaram embora. Agora meu foco está 100% no meu negócio.
Você resimiu minha vida, tenho meu negócio e também trabalho em uma empresa me sinto esgotado quando estou lá, estou agora travando uma batalha comigo mesmo, para poder sair da empresa, acabei de descobrir que provavelmente estou com a síndrome de Burnout!
Eu tenho vontade de sair andando e largar o meu serviço em casa, já acordo pensando que preciso lavar roupa, limpar a casa, fazer o almoço, senão ninguém come e fazer janta e fazer café, eu tô cheia
@@profeta39 nao sei se é intencional mas na minha infância minha mãe desapareceu e me deu um trauma grande de abandono, sumir não resolve. O melhor conselho para dar é fazer terapia e ter um tempo pra si ( autocuidado 💇♀️ , sair de vez em quando com amigos queridos e um exercício físico). Praticar o auto amor 🥰 Se for algo sufocante delegar tarefas resolve em parte. Não arrumou deixa desarrumado, não comeu não faça. Se o interior estiver em paz o resto tanto faz
Trabalhei 25 anos na área de TI, sendo 19 anos na mesma empresa. Fui sugado até o tutano do osso. Acredito que tive/tenho Bournot. Porém com o desligamento da empresa, resolvi me reinventar. Melhorei bastante, mas mesmo assim ainda tenho altos e baixos.
Eu trabalhei 5 anos em uma empresa, por muito tempo toda a responsabilidade do setor todo recaiu sobre mim, muitas vezes deixava de almoçar para dar conta de tudo, várias vezes pedia mais gente no setor por que a demanda era grande e nada. Teve alguns episódios que eu sufocada com tanta responsabilidade passei mal com falta de ar. Quando eu cheguei na fase de maior esgotamento já tinha outra pessoa comigo no setor, sai de férias e quando ia retornar fui demitida sem justa causa e nem me deram uma explicação. Ainda colocaram mais gente no setor quando saí, o que antes era um sacrifício para colocarem.Resumindo, eu nunca pedi demissão por que eu precisava trabalhar, mas de tanta dedicação que tive nunca foi valorizada, principalmente pela forma que sai de lá. Preservem a saúde de vocês, pois é um bem difícil de recuperar, empregador não liga se os funcionários estão bem. Infelizmente esse tipo de situação fecham nossos olhos e nos fazem pensar que somos incapazes. Mas já verdade tem muita gente muito capaz aceitando pouco por medo
Exatamente meu caso. Estou há quase 10 anos trabalhando com química, resinas e pigmentação, faço tintas, cheguei no meu limite de atribuições, comecei a ter pane, dores de cabeça e coluna, ficar estressado, falta de paciência e enxergar que eu não podia mais da conta de todo aquele serviço. Só agora me queixei da situação.
Tenho um amigo que trabalhou numa penitenciaria, por causa da pressão do trabalho, ameaças dos presos, rebeliões, com o passar dos anos, ele acabou se envolvendo com drogas, ele teve que ser internado, já está se recuperando, ta tomando remédios controlados. Recentemente ele foi transferido para outra peniteniária mais tranquila, que fica próxima à minha cidade, mais ainda percebo as sequelas nele, ele não fala muita coisa coerente e a mão treme bastante. Espero que ele se recupere e melhore a qualidade de vida.
Sou policial civil, e cheguei a nona fase. Estou em tratamento e atualmente, afastado do trabalho. É muito difícil. Eu deveria ter procurado ajuda há dois anos, mas essa doença te consome e te insere em uma espiral difícil de enxergar. Me perdi e entrei em colapso.
@@polianamartins4940 obrigado pelas palavras. Amanhã retorno ao trabalho, o tratamento é longo, tudo que precisamos nesse momento é de calma e paciência rsrsr...
Eu tenho 20 anos e cheguei até o último grau.. Eu vim descobrir ontem sobre isso. Não sabia dessa síndrome, mas já sabia q meu estado não tava normal. Eu virei outra pessoa.. eu não consigo mais ter vida social, muito menos pensar em trabalhar. Muita versão, depressão, depreciação de tudo e de mim. Me sinto fracassada, mal humorada e com zero energia.. enfim Se cuidem, trabalho não é tudo pessoal.
eu tbm só descobri depois que tive. Era auxiliar de sala. Não fui internada, mas tive que sair do emprego p tratar😭😭😭😢😢😢a pior sensaçao que já tive até hoje. Doía meu corpo todo, minha cabeça, falta de ar. Ate achei q tava com dengue. Nunca mais me permito chegar nesse estado. Chorava o tempo todo dia e noite, não tava mais vivendo, nem faxinando a casa. E eu sempre fui uma pessoa bemmm alto astral. Nao me reconhecia. Graças a Deus passou, mas não volto nunca mais p esse emprego
Resumindo: A síndrome é "culpa" da pessoa e não de fato oriunda de problemas que o excesso de trabalho acarretam? (Assédio, desvalorização, pressão, gestão despreparada, clima de tensão, ameaças eminentes de demissão entre outras coisas?)
Eu acredito que essa síndrome é "culpa" tanto da pessoa (= fator e atitudes internas) quanto de fatores externos à ela (esses que vc descreveu); Entretanto, acho q os fatores externos possuem MUITO MUITO mais "culpa"
Acho que encontrei o nome pra o que estou passando. Não durmo, não desligo, não paro de pensar no trabalho... levanto de madrugada se eu lembrar de algo do trabalho pra fazer. Some a isso um gestor que não aceita ser minimamente contrariado.
A maioria dos gestores adoecem seus subordinados. A gestão tem que ter outra forma. O ser humano deve ser levado em consideração. Tive um chefe que ele me desencadeou uma tosse sem sentido, ele chegava com a pressão e a tosse começava, só percebi isso depois que sai do emprego e a tosse desapareceu.
Parabéns Dr. !!! Finalmente encontrei alguém que explica, de uma forma clara, todos os aspectos da Síndrome. Isso é um inferno. Infelizmente eu posso dizer isso com conhecimento de causa. A 7ª fase é cruel. É um mergulho no nada, é o apagão que as pessoas ao redor não entendem... No meu caso, durante as crises, eu não conseguia focar em nada... Desconexão total com a realidade. Essas crises eram sempre precedidas por uma crise de enxaqueca com aura. Acredito que uma vez instalada, convivemos com a Síndrome de Burnout por toda a vida. Eu aprendi a reconhecer os sinais que antecedem as crises e tomar uma ação imediata: parar tudo, identificar o que desencadeou e me afastar imediatamente da causa. Tem me ajudado muito.
Através da terapia, consegui identificar a causa.estou afastado e foi muito difícil e está sendo complicado o tratamento. Estou tomando 2tipos de anti depressivos e um para dormir. Sintomas que eu tive: perca de peso, ritimia cardíaca, sudorese, alucinações, pesadelos, nervosismo e pensamentos suicidas. Não é que eu não queira trabalhar e sim que eu não posso.tenho medo de retornar e surtar dnovo.
Eu faço terapia e ainda estou fazendo tratamento com o psiquiatra também estou afastada mas vou voltar para a universidade não trabalho mais no hospital universitário.
É uma doença que poucos conhecem tenho amigos que possivelmente se suicidaram sem saber que estavam com essa síndrome ,hoje me dá tristeza de lembrar .
Tô na 7 pra 8 Fase, devido a uma experiência torturante de um ano em um serviço com patrões abusivos, que me largaram mal após a demissão, usaram enquanto fui útil momento que tive uma dificuldade, fui descartado... A realidade que é horrível, não sinto mais ânimo de trabalhar, só penso que vou ser demitido, as vezes acho que não vou achar meu lugar no mundo... É isto.
Oi amigo tudo bem? Vc melhorou? Eu estou assim tbm,Eu sinto vontade de me trancar em um lugar e não conversar mais com ninguém,fez um mês que sofri uma humilhação muito grande no meu serviço,mas tudo vai passar assim eu confio no criador do céu e da terra
Lamento ter visto somente agora. Fui imediatamente afastada do trabalho em 2018, quando comecei a ter crises de choro no trabalho( professora). Ficava extremamente irritada por pequena coisas em sala. No entanto, diante da psiquiatra em minha primeira consulta não consegui falar nada além de "não aguento mais" já chorando compulsivamente. Me laudou com depressão. Mas sei que tive burnout. Cheguei a desmaiar. Não tinha mais forças. Sentia q minhas pernas fraquejavam e que cairia a qualquer momento(de fato, desmaiei em casa). Era uma tortura ouvir o despertador depois de passar a noite tentando dormir. Cheguei a "mentir" que estava doente para me ausentar Desenvolvi insônia, gastrite, tremores e dormência nas mãos e pés, dores pelo corpo, cefaléia constante, taquicardia, dificuldades para respirar, sudorese, labirintite Não conseguia ir até a sala dos professores no intervalo. Me trancava na minha sala. Procurava chegar depois que os professores já tinham de dirigido às salas para não ter contato com ninguém. Em reuniões e conselho ficava extremamente tensa. Levava meu note nas férias para "adiantar meus projetos" e não conseguia parar de pensar no trabalho, não conseguia me divertir por isso. Meu Deus, não desejo a ninguém esse sofrimento
eu era auxiliar de sala e passei pela mesma coisa.😢😢😢😢Eu te entendo pq tive os mesmos sintomas, falta de ar, insonia, chorava o tempo todo, entrava no banheiro no trabalho tremendo, chorava sem parar, saía e fingia q nada tava acontecendo, tremia e não sentia minhas pernas quando tinha que conversar com coordenadores e direção. Também não desejo isso p ninguém. Pior sentimento que já tive. Nunca mais piso numa sala de aula NUNCA MAIS.😢😢😢😭😭😭 Simplesmente não consigo, tremo só de pensar.😭😭😭😢😢😢
Olá! Cheguei no estágio 8 para 9, muito sofrimento sem compreensão das pessoas, sinto uma revolta por chegar a esse ponto e não perceber que precisava de ajuda, existem muitos líderes desumanos , despreparados a vontade que tenho é de processar um infeliz desse por causar tanto assédio moral. Agora estou em tratamento com medicações e ainda me sinto culpada e lá se foram 10 anos da minha vida e sem dizer que tem pessoas que acham que isso tudo é frescura.
Cheguei na quinta, parei tudo! Começei a terapia e voltar a fazer um esporte. Gente, sério! Nenhum dinheiro vale a sua paz! Tenho só 30 anos e não desejo pra ninguém
Sinto que tô na oitava fase, totalmente esgotado, sem ânimo pra nada e muito estressado. Tenho 31 anos, pedi demissão da empresa onde eu trabalho, só irei até dezembro..
Trabalhei 12 anos em um grande empresa de telecomunicações, 4 anos na Supervisão, consegui chegar no décimo nível da burnout, faz dois anos que pedi para sair da empresa e até hoje continuo com o tratamento psiquiátrico e terapêutico por causa dessa doença!!
Eu cheguei ao nono grau. Despersonalização, alucinações, pânico, medo absoluto. Só melhorei com os remédios psiquiátricos, e psicoterapia. Mesmo assim, ainda hoje, um ano e meio depois de colapsar totalmente, ainda tenho muito dos sintomas. E a hipertensão foi uma herança adquirida da síndrome de Burnout
@@patricialino3395 Quase impossível conciliar os dois porque mesmo buscando ajuda os chefes fazem pouco caso. A maioria acaba pedindo demissão para se tratar, ou pedindo afastamento temporário mediante laudo médico.
Ótimo vídeo! Eu sou TDAH, tomando medicação e estou com nível 8 de burnout. O engraçado é que eu não aceito essa condição, e a coisa só vai piorando. E mais, é recorrente, provavelmente por não ter sido corretamente tratado, mas só amenizado. Adorei o canal!
Este vídeo é bastante esclarecedor. Tenho 34 anos e creio que eu já esteja no oitavo estágio desta síndrome. Estou buscando tratamento e irei conversar com meu chefe a este respeito. Sinto que o meu quadro está se agravando desde 2019, quando eu tive dengue.
Eu to esgotada fisica e mentalmente,sou cabeleireira, cuido de casa, filho pequeno, marido,ando muito cansada e a unica vontade q tenho é de morrer pra ter descanso
Nunca tinha ouvido falar dessa síndrome. Estou chocada ao ver a evolução do problema. Me identifiquei em tudo. Cheguei 😮num ponto que nem mais sabia onde eu estava e como tinha chegado ali. Cheguei a esquecer meu nome, onde morava, etc Fui a neurologistas, falei que achava estar ficando maluca. O médico só riu quando passei a contar tudo o que eu fazia diariamente e me disse que era estresse.. Então, cheguei no ponto de ver que o meu trabalho me adoecia. Eu não dormia, não comia, não passeava, não descansava e não me relacionava com ninguém. Gastrite, dermatite, úlcera, alergia, problema nos rins, na bexiga, taquicardia etc etc . Vendo esse vídeo eu me dou conta de como é importante ter bons médicos que te escutam e tentam te ajudar.
Muito obrigado. Esclarecedor. Definitivamente sofro da síndrome de Burnout. Hj pela manhã tive um apagão. Não sabia aonde estava, não sabia como pedir Uber, ou pegar ônibus. Não sabia como cheguei a determinado lugar.
Dr. William, descrição perfeita. Fui diagnosticado com Burnout há poucos dias. Porém, os sintomas já estavam gritando no meu corpo e na minha mente há muitos meses. É horrível. Me afastei do trabalho e estou medicado. Minha memória a curto prazo deixou de existir. Meu medo de voltar à rotina ainda incomoda. Mas estou fazendo minha parte para me livrar desse mal. Parabéns pelo vídeo.
Eu cheguei ao 10... vi-me sozinha há porta das urgências desesperada para pedir ajuda a confusão na minha cabeça era tanta que só precisava gritar ajuda.... Obrigada pelo video🙏
Foi mto válido este vídeo especialmente neste período q estou passando. Já estive aposentada e perdi no maldito pente fino. A partir daí só venho piorando e só agora entendi q minha doença agora é síndrome de burnout. Já entrei com processo na justiça pois ñ consigo mesmo voltar ao trabalho. Vou ver com o neurologista e advogado sobre este diagnóstico. Mto obg. Valeu!
Com esse vídeo percebi que já passei por várias fases e no momento estou performando a 8° MDS! Achei que fosse um triste e que tava em depressão mas esse vídeo falando das fases contou minha história de menos 1 ano pra até hoje. Não queria ajuda, mas agora vou procurar.
Dr. Meu nome é Cláudio ,minha irmã foi diagnosticada com essa síndrome e pelos estágio que o Sr. Comentou vejo que ela chegou ao estágio 7 pois ela teve que até ser internada, pois ela falava muito ela ela não aguentava mais e que ela queria ir embora no caso ( se matar) fiquei muito triste em vela daquela maneira ela só queria ficar sozinha e não falava com ninguém até que as pessoas que trabalhavam com ela tiveram que intervir e buscarem ela pra tratarem dela na no hospital em que ela trabalha,minha irmã é fisioterapeuta ,OBRIGADO por esclarecer fique com Deus .
*Minha esposa teve isso, mas o dela foi por estafa imposta, não por competitividade ou fixação pelo trabalho. Ela sofre com TAS e a situação de cobrança e estresse estava tão insuportável que ela começou a demonstrar todos os sintomas da quinta fase em diante, exceto as críticas aos demais, visto que ela não tem índole competitiva, pelo contrário... Chegou ao ponto de cair doente e ser afastada do trabalho. Desde então tem tido crises de pânico e sintomas de TAG que não somem nem com antidepressivos...*
Sou psicóloga e fui diagnosticada com Burnout. Trabalhei no SUS que nem água tinha para funcionário, principalmente sala para atender. Estou afastada por 5 meses. Isso é terrível 😢
Cheguei no nível 9,não desejo a ninguém ou melhor deseja sim a todos.Hoje depois de muita terapia e recaídas me encontro bem melhor,mas continuo em tratamento sem previsão de alta mas acredito q irei superar tudo isso.
Pra muitos, isso é frescura. Excelente conteúdo 👏🏾👏🏾👏🏾. Me isolei de tudo, apenas consigo fazer atividade profissional quando vou cantar e mesmo assim é uma ansiedade gigante. Mentalmente vejo tudo dando errado. Me separei , tenho depressão , insônia e não consigo me relacionar com ngm e com nenhum trabalho, fora o cantar. Esgotamento total. Obrigado pela postagem.
Bom dia, Dr. William. Minha filha pediu-me p procurar sobre essa Síndrome. Ela está no nível 7/8, acredito eu. Muito esclarecedor e atenção: acredito que a maioria das pessoas estão afetadas pela Síndrome.
Infelizmente essa é a realidade de muitas pessoas. Principalmente aquelas que têm um poder aquisitivo menor e precisam acumular atividades na esperança de conseguir uma condição de vida melhor (algum dia...). Tanto é que a sociedade já normalizou isso. Considera-se fraco quem tem um problema desse mas ninguém vê que ta todo mundo apressado, ansioso, ninguém espera ninguém, ninguém respeita ninguém, todos querem levar vantagem em tudo pra passar na frente do outro. É lamentável! A sociedade precisa rever essas questões, mas sabe lá Deus quando...
Eu nao sabia dessa síndrome. Mas acabei de me dar conta de que estou da oitava pra nona fase. Sou dona de casa, de vez em qdo ainda aparece alguma encomenda de kit festa. Mas as coisas pioram com essa pandemia, com a perca de pessoas queridas e com a sobrevivência em um relacionamento tóxico abusivo. E pra piorar "marido" trabalhando em casa, juntos 24 horas. Onde nao tenho identidade. Mas vou me libertar. Sem falar que ja tenho um histórico de depressão e síndrome do pânico. Serei feliz
Nossa você é um médico especialista que deixa o paciente relaxado pra falar tudo que está sentindo e passando. Cara você é dez. Gostaria muito de ter uma consulta com você, tenho tontura há já algum tempo. Fui diagnósticada com fibromialgia, estou tomando pregabalina, melhorou bastante as dores, mas as tonteiras e as mãos dormentes e muitas vezes dores nas mãos e braços. Gostaria de ter um tratamento sobre esses sintomas. Vou marcar uma consulta com um neurologista aqui da minha cidade ( Manaus) Peço a Deus que o médico seja tão bom e humano com você.
Eu nem sabia que existia essa doença. Mas que vi que meu último trabalho me trouxe esse transtorno. Ele me destruiu psicologicamente, e consequentemente fisicicamente também.
Bastante esclarecedor. Vim de vários outros vídeos sobre; tive a mesma impressão: fala-se sobre Burnout como se fosse o fim da trilha, quando a pessoa já perdeu completamente o controle de tudo a ponto de sair quebrando o escritório e xingando o chefe.
Muito obrigado por toda essa informação Dr. Sempre fui assim de me esgotar e achar que está tudo ok. Que é válido. Mas comecei a me ausentar com minha família, amigos e isso me deixou pior ainda. Então é hora de de cuidar da minha saúde pra ter melhor qualidade de vida!
Devo estar na fase 7/8 , doença silenciosa , instalou se muito devagar , a confusão mental que sinto aliado ao cansaço físico , é algo brutal , nunca pensei , estou de baixa médica e a ser seguida por um psicóloga 👩⚕️, tive que tomar Xanax ( nunca pensei na vida ter que tomar ) decide fazer hipnose , porque no meu processo pessoal , comecei a identificar comportamentos que não são meus mas sim do meu passado , uma viagem levada da breca , grata pelo vídeo
Olá bom dia , parabéns Dr Willian pelo excelente trabalho; acabei de assistir o vídeo por um trabalho do colégio, no curso de Segurança do Trabalho! Amei é claro pois todas essas informações só me acrescentaram conhecimento , afinal essa doença é mais comum que pensamos. Vou passar o vídeo para uma colega de trabalho que tem quase todas essas características e com certeza também serve pra minha vida profissional pois preciso estar atenta ao esgotamento e fazer o melhor sem que isso traga prejuízos a minha saúde. 😉
Durante essa quarentena minha disposição pra fazer QUALQUER COISA sumiu, agora estou aqui procurando o que está acontecendo comigo já que não tenho a liberdade de falar disso com meus pais :/
Saúde mental é coisa séria, não é frescura ou mimimi. Procurem um médico para avaliar seu caso e faça psicoterapia simultaneamente. É o melhor investimento que você faz para você. Não espere ficar incapacitado para buscar ajuda. Sua vida importa!
Estou a 6 meses afastado do trabalho, estou em tratamento psicológico e pisiquistrico. Quando está perto do meu retorno ou um simples comentário sobre o trabalho, entro em crise e depressão pois não consigo retornar., E não vou trabalhar mais nessa empresa. Trabalho lá a 20 anos e só agora fiquei doente. Após seções com a psicóloga encontramos o problema.nao é a empresa de fato, mais sim um trauma decorrente do produto fabricado. Vou ver se consigo aposentar, não tenho condições de retorno tanto para minha segurança e para os demais.
Após 15 dias entrei no INSS, foi até rápido. Agora suspenderam o aux. Entrei com advogado para reaver, mas ainda estou sem alta dos médicos e sem nova perícia.
Pq será que os psiquiatras e demais médicos raramente mencionam os piores sintomas do Burnout que são extremo cansaço, falta de força e falta de concentração ?
Obrigado doutor pelo vídeo descobri oque tenho.. fui até o psiquiatra ele apenas prescreveu antidepressivo e me atestou 2 dias acho q já cheguei no 9 estágio
Sempre fui muito trabalhadeira, sempre me levanto às 5:45 da madrugada pra fazer marmita pro marido e mandar o filho pra escola quando tinha antes da pandemia, sempre quis trabalhar pra fora ter meu salário ser independente, mas se falar pra mim que vou ficar presa numa empresa com horário pra chegar e sair e ter que picar cartão! Independente do salário e do horário eu sinto uma angústia terrível, é um misto de tristeza, raiva, revolta, não consigo entender. Pode ser o melhor salário do mundo que eu não fico e me torno ate agressiva se tentarem me empedir. Acho que isso foi desencadiado nos anos que trabalhei de caixa no Carrefour, eu ficava 16 horas fora de casa, pois ao sair de lá tinha que viajar todos os dias pra outra cidade onde morava e neste período eu quis sair mas descobri que estava grávida e fui obrigada a ficar lá até o bebê nascer e completar 6 meses. Naquele período eu descobri todos os tipos de doenças psicossomáticas, depois disso desejo trabalhar mais volto a sentir toda aquela aflição novamente, no máximo que fico numa empresa é 3 meses, porque se eu ficar quatro meses eu adoeço fisicamente. Por favor preciso de ajuda.
Comentário que mais meu identifiquei. Exatamente isso. Acho que foi por alguma situação ou algo assim. Mas acho que preciso de ajuda pra sair desse inferno. Chama no WhatsApp se quiser conversar 11974528149
Misericórdia!!! Estou com todos esses sintomas. Além de crise de ansiedade que eu sei que tenho.😌😌😌😌😌Eu vendo o doutor falando das fases, e eu pensando:" tenho isso. Esse sentimento também tenho"😌😌😌
Poxa, acredito que cheguei ate o oitavo estágio e eu não sabia dessa doença, quando fui mandada embora, fiquei em choque porque pensei nas dividas, hoje me sinto leve e feliz. GRATIDÃO!
Gostei. Muito bem explicado. Acabo de me encontrar e ja cheguei ao extremo. Vou me cuidar pois percebo que estou perdendo a vontade de viver. Só penso em trabalho a ponto de sentir muitas dores. Agradeço.
Poxa estou com essa doença,tive varias vezes dentro do onibyda empresa falta de ar , agunia , sentia meu coração acelerado , uma angustia no peito , desanimo , medo , acabei pedido demissao apos 17 anos de enpresa apos 9 meses que sair hoje me arrependo muito estou melhorando aos poucos mais nao e facil .
Tive isso e estou com sequelas e tentando vencer até hj. Mas já saí do trabalho, por não ter procurado tratamento, ainda não me recuperei. Vou procurar tratamento!
Devo estar numa fase nova não citada, a coisa aqui está ruim como nunca. Estou em excesso de tudo, dívidas diárias, extremo cansaço,nada ameniza. Parece estar "bebado constatemente"e não bebo. Nervosismo constante. Trabalho só e num lugar de alto nível de barulho. Hoje mesmo estou péssimo. S e posso dizer que algo bom, pelo menos reconheço não estar bem. Mãe doente, irmão ezquizofrênico, familia e serviço para eu sozinho cuidar. Sou casado tenho 1 filho. Não sei até onde vai, mas tenho que continuar. Obrigado.
🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)!
willianrezende.com.br/emocoes
O Que é Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento
th-cam.com/video/jSmhjqdqvcM/w-d-xo.html
Eu estava vestindo a roupa no meu filho de 6 anos enquanto falava com minha mãe, e quando acabei de vesti-lo, gritei PRÓXIMO 3 vezes, do nada. Isso é normal?
Já fiz tanta coisas que até Deus dúvida casos serissimos sou capaz de matar um pessoas em segundos quando chego no ápice da fúria mental.
Eu já estou na décima fase. Tentei suicídio a um mês atrás
Não estou mais aguentando essa dor
Quero uma ajuda, faço tratamento com psicóloga e psiquiatra. Estou afastada do trabalho, mas não consigo viver bem.
Está muito complicado pra mim
Estou pensando em ir para uma clinica psiquiátrica
@@paulamelo2310 estou em tratamento no momento está amenizando a situação um pouco
@@paulamelo2310 Jesus é contigo, procure a igreja universal, pois ela possui um programa de tratamento de depressão conheço algumas pessoas que foram curadas inclusive. Quem senti dor tem pressa. Estarei na torcida pela sua total e completa recuperação.
Pra sair dessa situação comecei pedindo demissão, voltei aos exercícios físicos e vou fazer terapia, estava esgotado, desenvolvi vícios, sem força para nada, as pessoas deveriam levar mais a sério a síndrome de Burnout. Cheguei a nona fase.
Mas raramente alguém pode pedir demissão do trabalho... Você deve ter vida financeira muito boa...
@@florivaldoandrade8603 não tenho, o único dinheiro que tive foi do meu acerto, que foi pouco, estou lutando pra recomeçar, aos poucos tudo vai se encaixando.
@@sebastiaonetodesousalima2064 Falei isso porque geralmente a raiz desse mal é exatamente a preocupação com o financeiro, com o medo de faltar o sustento e aí a pessoa quer se virar em quatro pra conseguir mais renda... Desejo-lhe sucesso...
To exatamente na sexta fase, entrando na sétima..... não consigo sair disso
@@pfgmetal82 é difícil, precisa ter muita força pra deixar coisas no passado, eu estou recomeçando e sei que logo vai se resolver tudo.
Eu fui analista de sistemas por 2 anos de uma grande empresa e nos ultimos meses sofri de bornout e nem sabia. Cuidava dos sistemas mais importantes da empresa, era cobrado o tempo todo pelos projetos, pessoas me ligando o tempo todo pra falar sobre algum item e tudo mais. No primeiro ano eu consegui conduzir tudo com maestria, e isso resultou em um aumento salarial, era respeitado, chovia elogios. Até que na metade do segundo ano em diante, começou a crise de bornout com toda a responsabilidade que eu estava tendo, entrava em pânico só de ouvir o telefone tocar e pra piorar eu percebi que o retorno financeiro era pouco pra financiar os meus objetivos de curto e médio prazo e comecei a estudar pra empreender e a montar o meu ecommerce, essa jornada dupla piorou ainda mais a minha situação, mas eu só me sentia estressado quando trabalhava na empresa mesmo, só que o agravante é que dessa vez, além de estressado, eu estava pouco descansado. Resumindo, tive que me abrir com meu chefe, falei que não queria mais ficar lá. Graças a Deus me mandaram embora. Agora meu foco está 100% no meu negócio.
Você resimiu minha vida, tenho meu negócio e também trabalho em uma empresa me sinto esgotado quando estou lá, estou agora travando uma batalha comigo mesmo, para poder sair da empresa, acabei de descobrir que provavelmente estou com a síndrome de Burnout!
@@edvanilsonmorais Estou passando por isso.
Acabei de pedir demissão para tocar meu negócio.
Parabéns, eu não sou nenhum formado em análise de sistema mas estou passando por isso tbm
Mais um aqui no nono grau :/
Trabalhe com telemarketing que o burnout é certo rs
Eu tenho vontade de sair andando e largar o meu serviço em casa, já acordo pensando que preciso lavar roupa, limpar a casa, fazer o almoço, senão ninguém come e fazer janta e fazer café, eu tô cheia
Amiga vc n esta só. Sou dona de casa...amo cuidar de tudo. Mas confesso q estou mt cansada e esgotada.
@Renata Aparecida vc já desapareceu?
@@profeta39 nao sei se é intencional mas na minha infância minha mãe desapareceu e me deu um trauma grande de abandono, sumir não resolve.
O melhor conselho para dar é fazer terapia e ter um tempo pra si ( autocuidado 💇♀️ , sair de vez em quando com amigos queridos e um exercício físico).
Praticar o auto amor 🥰
Se for algo sufocante delegar tarefas resolve em parte.
Não arrumou deixa desarrumado, não comeu não faça.
Se o interior estiver em paz o resto tanto faz
Me descreveu. Estou exausta estafada
@@profeta39 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa mano
"O problema não é o trabalho, mas a própria pessoa."
Que visão simplista de compreender os processos humanos e o sofrimento psíquico.
Aí a pessoa é super esforçada no trabalho, se depara com um chefe narcisista, e o problema é a própria pessoa 😅
@@jaquelinemariacoldebella4865Ainda bem que li isso, indo embora
Trabalhei 25 anos na área de TI, sendo 19 anos na mesma empresa. Fui sugado até o tutano do osso. Acredito que tive/tenho Bournot. Porém com o desligamento da empresa, resolvi me reinventar. Melhorei bastante, mas mesmo assim ainda tenho altos e baixos.
Agora que o doutor explicou percebi....Estou só me isolando.....quero ir para omeito do mato. Viver em lugar que não tenha pessoas!!!!
Melhor coisa a se fazer, tenho Burnout também. Tirei minhas férias fui para o interior do Maranhão. Foi libertador.
Tô assim tbm
Eu trabalhei 5 anos em uma empresa, por muito tempo toda a responsabilidade do setor todo recaiu sobre mim, muitas vezes deixava de almoçar para dar conta de tudo, várias vezes pedia mais gente no setor por que a demanda era grande e nada. Teve alguns episódios que eu sufocada com tanta responsabilidade passei mal com falta de ar. Quando eu cheguei na fase de maior esgotamento já tinha outra pessoa comigo no setor, sai de férias e quando ia retornar fui demitida sem justa causa e nem me deram uma explicação. Ainda colocaram mais gente no setor quando saí, o que antes era um sacrifício para colocarem.Resumindo, eu nunca pedi demissão por que eu precisava trabalhar, mas de tanta dedicação que tive nunca foi valorizada, principalmente pela forma que sai de lá. Preservem a saúde de vocês, pois é um bem difícil de recuperar, empregador não liga se os funcionários estão bem. Infelizmente esse tipo de situação fecham nossos olhos e nos fazem pensar que somos incapazes. Mas já verdade tem muita gente muito capaz aceitando pouco por medo
Exatamente meu caso. Estou há quase 10 anos trabalhando com química, resinas e pigmentação, faço tintas, cheguei no meu limite de atribuições, comecei a ter pane, dores de cabeça e coluna, ficar estressado, falta de paciência e enxergar que eu não podia mais da conta de todo aquele serviço. Só agora me queixei da situação.
Tenho um amigo que trabalhou numa penitenciaria, por causa da pressão do trabalho, ameaças dos presos, rebeliões, com o passar dos anos, ele acabou se envolvendo com drogas, ele teve que ser internado, já está se recuperando, ta tomando remédios controlados. Recentemente ele foi transferido para outra peniteniária mais tranquila, que fica próxima à minha cidade, mais ainda percebo as sequelas nele, ele não fala muita coisa coerente e a mão treme bastante. Espero que ele se recupere e melhore a qualidade de vida.
Sou policial civil, e cheguei a nona fase. Estou em tratamento e atualmente, afastado do trabalho. É muito difícil. Eu deveria ter procurado ajuda há dois anos, mas essa doença te consome e te insere em uma espiral difícil de enxergar. Me perdi e entrei em colapso.
Minha solidariedade!
Você vai conseguir superar, é difícil mas você vai conseguir!
Nossa é horrível isso 😔
@@polianamartins4940 obrigado pelas palavras. Amanhã retorno ao trabalho, o tratamento é longo, tudo que precisamos nesse momento é de calma e paciência rsrsr...
@@evelinesoares626 muito. Sensação péssima. Frustração.
Eu tenho 20 anos e cheguei até o último grau..
Eu vim descobrir ontem sobre isso.
Não sabia dessa síndrome, mas já sabia q meu estado não tava normal. Eu virei outra pessoa.. eu não consigo mais ter vida social, muito menos pensar em trabalhar. Muita versão, depressão, depreciação de tudo e de mim. Me sinto fracassada, mal humorada e com zero energia.. enfim
Se cuidem, trabalho não é tudo pessoal.
Boa tarde, Cris. Como vai? Se precisar de auxílio especializado, estou à disposição. Forte abraço.
Nem todo mundo desenvolve bornout por causa de trabalho. No meu caso foi por causa de estresse e Ansiedade causada por diabetes e bullying na escola.
@@RegeneratiNeurologia
Preciso de ajuda por favor
No meu caso estou sem sentimento nenhum, não sinto vontade de nada e estou fora da realidade. Graças a minha linda mãe que me humilha dia e noite.
eu tbm só descobri depois que tive. Era auxiliar de sala. Não fui internada, mas tive que sair do emprego p tratar😭😭😭😢😢😢a pior sensaçao que já tive até hoje. Doía meu corpo todo, minha cabeça, falta de ar. Ate achei q tava com dengue. Nunca mais me permito chegar nesse estado. Chorava o tempo todo dia e noite, não tava mais vivendo, nem faxinando a casa. E eu sempre fui uma pessoa bemmm alto astral. Nao me reconhecia. Graças a Deus passou, mas não volto nunca mais p esse emprego
Resumindo: A síndrome é "culpa" da pessoa e não de fato oriunda de problemas que o excesso de trabalho acarretam? (Assédio, desvalorização, pressão, gestão despreparada, clima de tensão, ameaças eminentes de demissão entre outras coisas?)
Acho que é um pouco dos dois
Eu acredito que essa síndrome é "culpa" tanto da pessoa (= fator e atitudes internas) quanto de fatores externos à ela (esses que vc descreveu); Entretanto, acho q os fatores externos possuem MUITO MUITO mais "culpa"
Acho que encontrei o nome pra o que estou passando. Não durmo, não desligo, não paro de pensar no trabalho... levanto de madrugada se eu lembrar de algo do trabalho pra fazer. Some a isso um gestor que não aceita ser minimamente contrariado.
Se você é servidora pública, bem vindo ao Hall de adoecidos pelo trabalho.
A maioria dos gestores adoecem seus subordinados. A gestão tem que ter outra forma. O ser humano deve ser levado em consideração. Tive um chefe que ele me desencadeou uma tosse sem sentido, ele chegava com a pressão e a tosse começava, só percebi isso depois que sai do emprego e a tosse desapareceu.
Passando pelo mesmo!
Passo a mesmo
@@luciasoares8717 Eu também tenho essa tosse, isso acontece quando eu passo por alguma situação de estresse com algumas pessoas
Parabéns Dr. !!! Finalmente encontrei alguém que explica, de uma forma clara, todos os aspectos da Síndrome. Isso é um inferno. Infelizmente eu posso dizer isso com conhecimento de causa. A 7ª fase é cruel. É um mergulho no nada, é o apagão que as pessoas ao redor não entendem... No meu caso, durante as crises, eu não conseguia focar em nada... Desconexão total com a realidade. Essas crises eram sempre precedidas por uma crise de enxaqueca com aura. Acredito que uma vez instalada, convivemos com a Síndrome de Burnout por toda a vida. Eu aprendi a reconhecer os sinais que antecedem as crises e tomar uma ação imediata: parar tudo, identificar o que desencadeou e me afastar imediatamente da causa. Tem me ajudado muito.
Através da terapia, consegui identificar a causa.estou afastado e foi muito difícil e está sendo complicado o tratamento. Estou tomando 2tipos de anti depressivos e um para dormir. Sintomas que eu tive: perca de peso, ritimia cardíaca, sudorese, alucinações, pesadelos, nervosismo e pensamentos suicidas. Não é que eu não queira trabalhar e sim que eu não posso.tenho medo de retornar e surtar dnovo.
Ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp0⁰
Eu faço terapia e ainda estou fazendo tratamento com o psiquiatra também estou afastada mas vou voltar para a universidade não trabalho mais no hospital universitário.
É uma doença que poucos conhecem tenho amigos que possivelmente se suicidaram sem saber que estavam com essa síndrome ,hoje me dá tristeza de lembrar .
O tratamento adequado vai mudar este quadro. Procure uma Psicóloga em Terapia Cognitivo Comportamental. Desejo sucesso e felicidade a vc.
Eu me vi em absolutamente tudo! E já estou na fase de aversão, não tenho nenhuma vontade nem energia pra trabalhar
Enfim encontrei a explicação do que sinto. As vezes penso que estou enlouquecendo
Tô na 7 pra 8 Fase, devido a uma experiência torturante de um ano em um serviço com patrões abusivos, que me largaram mal após a demissão, usaram enquanto fui útil momento que tive uma dificuldade, fui descartado...
A realidade que é horrível, não sinto mais ânimo de trabalhar, só penso que vou ser demitido, as vezes acho que não vou achar meu lugar no mundo...
É isto.
Tempos melhores chegarão irmão
Isso é muito triste um trabalho destruir uma pessoa dessa forma.Só quem já passou por isso sabe.
Oi amigo tudo bem? Vc melhorou? Eu estou assim tbm,Eu sinto vontade de me trancar em um lugar e não conversar mais com ninguém,fez um mês que sofri uma humilhação muito grande no meu serviço,mas tudo vai passar assim eu confio no criador do céu e da terra
Muito grave todo o comportamento abusivo principalmente pra quem tem burnout
Tenho síndrome de burnout,sou da saúde e faço terapia cognitiva
Lamento ter visto somente agora.
Fui imediatamente afastada do trabalho em 2018, quando comecei a ter crises de choro no trabalho( professora). Ficava extremamente irritada por pequena coisas em sala. No entanto, diante da psiquiatra em minha primeira consulta não consegui falar nada além de "não aguento mais" já chorando compulsivamente. Me laudou com depressão. Mas sei que tive burnout. Cheguei a desmaiar. Não tinha mais forças. Sentia q minhas pernas fraquejavam e que cairia a qualquer momento(de fato, desmaiei em casa). Era uma tortura ouvir o despertador depois de passar a noite tentando dormir. Cheguei a "mentir" que estava doente para me ausentar Desenvolvi insônia, gastrite, tremores e dormência nas mãos e pés, dores pelo corpo, cefaléia constante, taquicardia, dificuldades para respirar, sudorese, labirintite
Não conseguia ir até a sala dos professores no intervalo. Me trancava na minha sala. Procurava chegar depois que os professores já tinham de dirigido às salas para não ter contato com ninguém. Em reuniões e conselho ficava extremamente tensa.
Levava meu note nas férias para "adiantar meus projetos" e não conseguia parar de pensar no trabalho, não conseguia me divertir por isso.
Meu Deus, não desejo a ninguém esse sofrimento
mas vc conseguiu aposentar?
@@laileila1387 sim, mas não pelo laudo médico. Cumpri tempo e contribuição.
Você citou várias coisas que acontecem comigo na escola ou indo pra lá.😢
eu era auxiliar de sala e passei pela mesma coisa.😢😢😢😢Eu te entendo pq tive os mesmos sintomas, falta de ar, insonia, chorava o tempo todo, entrava no banheiro no trabalho tremendo, chorava sem parar, saía e fingia q nada tava acontecendo, tremia e não sentia minhas pernas quando tinha que conversar com coordenadores e direção. Também não desejo isso p ninguém. Pior sentimento que já tive. Nunca mais piso numa sala de aula NUNCA MAIS.😢😢😢😭😭😭 Simplesmente não consigo, tremo só de pensar.😭😭😭😢😢😢
fora as dores de cabeça o tempo todo e o corpo doendo, esgotada😥😭
Meu Deus! Você falando e parece que você está descrevendo os últimos 6 a 8 meses da minha vida, realmente foi exatamente assim que me foi acontecendo!
Olá! Cheguei no estágio 8 para 9, muito sofrimento sem compreensão das pessoas, sinto uma revolta por chegar a esse ponto e não perceber que precisava de ajuda, existem muitos líderes desumanos , despreparados a vontade que tenho é de processar um infeliz desse por causar tanto assédio moral. Agora estou em tratamento com medicações e ainda me sinto culpada e lá se foram 10 anos da minha vida e sem dizer que tem pessoas que acham que isso tudo é frescura.
Muita pressão leva a loucura
Passando exatamente isso....estou me afastando pelo sus apavorada vc com tudo isso
Se eu for pegar até a fase 7, eu tenho tudo, menos desmerecer o trabalho dos outros, porém de resto eu estou com tudo... 😔 observando bem
Cheguei na quinta, parei tudo!
Começei a terapia e voltar a fazer um esporte.
Gente, sério! Nenhum dinheiro vale a sua paz!
Tenho só 30 anos e não desejo pra ninguém
É isso mesmo, nenhum dinheiro vale a sua paz
eu tb estou com 30 anos. estou na fase de me trancar na minha sala. conversei com meu chefe sobre.
Tenho 29 estou passando acho que estou na 9 fase
Sinto que tô na oitava fase, totalmente esgotado, sem ânimo pra nada e muito estressado. Tenho 31 anos, pedi demissão da empresa onde eu trabalho, só irei até dezembro..
Me identifiquei totalmente com este problema até então desconhecido pra mim. Cheguei à nona fase e somente agora estou buscando ajuda médica.
Trabalhei 12 anos em um grande empresa de telecomunicações, 4 anos na Supervisão, consegui chegar no décimo nível da burnout, faz dois anos que pedi para sair da empresa e até hoje continuo com o tratamento psiquiátrico e terapêutico por causa dessa doença!!
Força e tudo vai ficar bem🙏
Muito bom 👏👌👌
Muito esclarecedor. Meus filhos, sofrem c esse mal. 21 e 23a, usp e unicamp, muito exigidos. Depressão severa, que difícil. Obg
Eles trabalham ou só estudam?
Eu cheguei ao nono grau. Despersonalização, alucinações, pânico, medo absoluto. Só melhorei com os remédios psiquiátricos, e psicoterapia. Mesmo assim, ainda hoje, um ano e meio depois de colapsar totalmente, ainda tenho muito dos sintomas. E a hipertensão foi uma herança adquirida da síndrome de Burnout
Também faço tratamento a mais de 7 anos. Remédios de qualidade e tudo que possível para melhorar, mais não tem jeito isso vai pro resto da vida !!!!!!
@@edbarxytv5770 complicado isso né...😥
Uma dúvida, vc conseguiu conciliar a doença ao trabalho? Está trabalhando?
@@patricialino3395 Quase impossível conciliar os dois porque mesmo buscando ajuda os chefes fazem pouco caso. A maioria acaba pedindo demissão para se tratar, ou pedindo afastamento temporário mediante laudo médico.
Ótimo vídeo! Eu sou TDAH, tomando medicação e estou com nível 8 de burnout. O engraçado é que eu não aceito essa condição, e a coisa só vai piorando. E mais, é recorrente, provavelmente por não ter sido corretamente tratado, mas só amenizado. Adorei o canal!
Este vídeo é bastante esclarecedor. Tenho 34 anos e creio que eu já esteja no oitavo estágio desta síndrome. Estou buscando tratamento e irei conversar com meu chefe a este respeito. Sinto que o meu quadro está se agravando desde 2019, quando eu tive dengue.
Eu to esgotada fisica e mentalmente,sou cabeleireira, cuido de casa, filho pequeno, marido,ando muito cansada e a unica vontade q tenho é de morrer pra ter descanso
Nunca tinha ouvido falar dessa síndrome. Estou chocada ao ver a evolução do problema. Me identifiquei em tudo.
Cheguei 😮num ponto que nem mais sabia onde eu estava e como tinha chegado ali. Cheguei a esquecer meu nome, onde morava, etc
Fui a neurologistas, falei que achava estar ficando maluca. O médico só riu quando passei a contar tudo o que eu fazia diariamente e me disse que era estresse..
Então, cheguei no ponto de ver que o meu trabalho me adoecia.
Eu não dormia, não comia, não passeava, não descansava e não me relacionava com ninguém. Gastrite, dermatite, úlcera, alergia, problema nos rins, na bexiga, taquicardia etc etc .
Vendo esse vídeo eu me dou conta de como é importante ter bons médicos que te escutam e tentam te ajudar.
Muito obrigado. Esclarecedor. Definitivamente sofro da síndrome de Burnout. Hj pela manhã tive um apagão. Não sabia aonde estava, não sabia como pedir Uber, ou pegar ônibus. Não sabia como cheguei a determinado lugar.
Dr. William, descrição perfeita. Fui diagnosticado com Burnout há poucos dias. Porém, os sintomas já estavam gritando no meu corpo e na minha mente há muitos meses. É horrível. Me afastei do trabalho e estou medicado. Minha memória a curto prazo deixou de existir. Meu medo de voltar à rotina ainda incomoda. Mas estou fazendo minha parte para me livrar desse mal. Parabéns pelo vídeo.
Eu cheguei ao 10... vi-me sozinha há porta das urgências desesperada para pedir ajuda a confusão na minha cabeça era tanta que só precisava gritar ajuda....
Obrigada pelo video🙏
Foi mto válido este vídeo especialmente neste período q estou passando. Já estive aposentada e perdi no maldito pente fino. A partir daí só venho piorando e só agora entendi q minha doença agora é síndrome de burnout. Já entrei com processo na justiça pois ñ consigo mesmo voltar ao trabalho. Vou ver com o neurologista e advogado sobre este diagnóstico. Mto obg. Valeu!
Com esse vídeo percebi que já passei por várias fases e no momento estou performando a 8° MDS! Achei que fosse um triste e que tava em depressão mas esse vídeo falando das fases contou minha história de menos 1 ano pra até hoje. Não queria ajuda, mas agora vou procurar.
Dr. Meu nome é Cláudio ,minha irmã foi diagnosticada com essa síndrome e pelos estágio que o Sr. Comentou vejo que ela chegou ao estágio 7 pois ela teve que até ser internada, pois ela falava muito ela ela não aguentava mais e que ela queria ir embora no caso ( se matar) fiquei muito triste em vela daquela maneira ela só queria ficar sozinha e não falava com ninguém até que as pessoas que trabalhavam com ela tiveram que intervir e buscarem ela pra tratarem dela na no hospital em que ela trabalha,minha irmã é fisioterapeuta ,OBRIGADO por esclarecer fique com Deus .
Sou pastor e atendo muitas pessoas com todos esses 10 sintomas. Parabéns pelo vídeo
Procure um psicólogo pastor,Deus nos deixou a ciência para nos ajudar,o trabalho pastoral é árduo .
Muitos pastores sofrem de depressão. Atendem à tantos, absorvem os problemas e esquecem de si. Cuide de suas emoções.
*Minha esposa teve isso, mas o dela foi por estafa imposta, não por competitividade ou fixação pelo trabalho. Ela sofre com TAS e a situação de cobrança e estresse estava tão insuportável que ela começou a demonstrar todos os sintomas da quinta fase em diante, exceto as críticas aos demais, visto que ela não tem índole competitiva, pelo contrário... Chegou ao ponto de cair doente e ser afastada do trabalho. Desde então tem tido crises de pânico e sintomas de TAG que não somem nem com antidepressivos...*
Eu não estava levando a sério, mas, acho que terei que observar melhor alguns detalhes sobre isso no meu dia a dia.
Sou psicóloga e fui diagnosticada com Burnout. Trabalhei no SUS que nem água tinha para funcionário, principalmente sala para atender. Estou afastada por 5 meses. Isso é terrível 😢
Cheguei no nível 9,não desejo a ninguém ou melhor deseja sim a todos.Hoje depois de muita terapia e recaídas me encontro bem melhor,mas continuo em tratamento sem previsão de alta mas acredito q irei superar tudo isso.
Pra muitos, isso é frescura. Excelente conteúdo 👏🏾👏🏾👏🏾. Me isolei de tudo, apenas consigo fazer atividade profissional quando vou cantar e mesmo assim é uma ansiedade gigante. Mentalmente vejo tudo dando errado. Me separei , tenho depressão , insônia e não consigo me relacionar com ngm e com nenhum trabalho, fora o cantar. Esgotamento total. Obrigado pela postagem.
Verdade! Também passo por isso.
Bom dia, Dr. William. Minha filha pediu-me p procurar sobre essa Síndrome. Ela está no nível 7/8, acredito eu. Muito esclarecedor e atenção: acredito que a maioria das pessoas estão afetadas pela Síndrome.
QUE MÁXIMO! RAPAZ, CONHECIMENTO É TUDO. 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏... ESTE JÁ VOU SALVAR.
Infelizmente essa é a realidade de muitas pessoas. Principalmente aquelas que têm um poder aquisitivo menor e precisam acumular atividades na esperança de conseguir uma condição de vida melhor (algum dia...). Tanto é que a sociedade já normalizou isso. Considera-se fraco quem tem um problema desse mas ninguém vê que ta todo mundo apressado, ansioso, ninguém espera ninguém, ninguém respeita ninguém, todos querem levar vantagem em tudo pra passar na frente do outro. É lamentável! A sociedade precisa rever essas questões, mas sabe lá Deus quando...
Amei!!! Muito claro!!!
Obrigada por compartilhar 😮estou com Burnout 😢
muto boa as dicas so esse olho arregalado q me deu susto mas mto bom!
Eu tive confusão mental tomei pavor dos colegas de trabalhos e as reuniões eu nunca ia , mais a agresssovidade pra mim foi pior
O sr. não tem idéia do quanto este vídeo ajudou à mim e à alguns membros da família. Já compartilhei. Muitíssimo obrigado!
Eu nao sabia dessa síndrome. Mas acabei de me dar conta de que estou da oitava pra nona fase. Sou dona de casa, de vez em qdo ainda aparece alguma encomenda de kit festa. Mas as coisas pioram com essa pandemia, com a perca de pessoas queridas e com a sobrevivência em um relacionamento tóxico abusivo. E pra piorar "marido" trabalhando em casa, juntos 24 horas. Onde nao tenho identidade. Mas vou me libertar. Sem falar que ja tenho um histórico de depressão e síndrome do pânico. Serei feliz
Nossa você é um médico especialista que deixa o paciente relaxado pra falar tudo que está sentindo e passando. Cara você é dez. Gostaria muito de ter uma consulta com você, tenho tontura há já algum tempo. Fui diagnósticada com fibromialgia, estou tomando pregabalina, melhorou bastante as dores, mas as tonteiras e as mãos dormentes e muitas vezes dores nas mãos e braços. Gostaria de ter um tratamento sobre esses sintomas. Vou marcar uma consulta com um neurologista aqui da minha cidade ( Manaus) Peço a Deus que o médico seja tão bom e humano com você.
Eu nem sabia que existia essa doença. Mas que vi que meu último trabalho me trouxe esse transtorno. Ele me destruiu psicologicamente, e consequentemente fisicicamente também.
Dr. Willian, que bom que te achei!!!
Amanhã já vou ligar no seu consultório e marcar uma consulta. 🙏🌹
Bastante esclarecedor. Vim de vários outros vídeos sobre; tive a mesma impressão: fala-se sobre Burnout como se fosse o fim da trilha, quando a pessoa já perdeu completamente o controle de tudo a ponto de sair quebrando o escritório e xingando o chefe.
Queria fazer exatamente isso
Muito obrigado por toda essa informação Dr.
Sempre fui assim de me esgotar e achar que está tudo ok. Que é válido. Mas comecei a me ausentar com minha família, amigos e isso me deixou pior ainda. Então é hora de de cuidar da minha saúde pra ter melhor qualidade de vida!
Devo estar na fase 7/8 , doença silenciosa , instalou se muito devagar , a confusão mental que sinto aliado ao cansaço físico , é algo brutal , nunca pensei , estou de baixa médica e a ser seguida por um psicóloga 👩⚕️, tive que tomar Xanax ( nunca pensei na vida ter que tomar ) decide fazer hipnose , porque no meu processo pessoal , comecei a identificar comportamentos que não são meus mas sim do meu passado , uma viagem levada da breca , grata pelo vídeo
Melhor explicação que ouvi. Fazia tudo isso. Me identifiquei tudo. Hoje faço tratamento para aprender a conviver com os sintomas.
Já estou no 3 estágio, caminhando para o 4..., vou mudar isso, obrigado
Olá bom dia , parabéns Dr Willian pelo excelente trabalho; acabei de assistir o vídeo por um trabalho do colégio, no curso de Segurança do Trabalho! Amei é claro pois todas essas informações só me acrescentaram conhecimento , afinal essa doença é mais comum que pensamos. Vou passar o vídeo para uma colega de trabalho que tem quase todas essas características e com certeza também serve pra minha vida profissional pois preciso estar atenta ao esgotamento e fazer o melhor sem que isso traga prejuízos a minha saúde. 😉
Tenho manias de perfeccionismo técnicos,tipo não admito erros...e é muito sofrido....
Durante essa quarentena minha disposição pra fazer QUALQUER COISA sumiu, agora estou aqui procurando o que está acontecendo comigo já que não tenho a liberdade de falar disso com meus pais :/
Passo o mesmo com a escola. :(
Procurem a ajuda de um psicólogo 🧡
passando exatamente pela msm coisq
@@sandraceliaalvesdeoliveira3992 não é tão fácil quanto falar
@@pancakekouhai.4715 Mas esse é o primeiro passo .
Estou no sétimo estágio 😢 Mas estou cuidando disso 🙏🏼♥️
é um problema sério, séríssimo ! vou repassar até no meu trabalho
Gostei muito de sua explicação! Eu penso que estou…
Saúde mental é coisa séria, não é frescura ou mimimi. Procurem um médico para avaliar seu caso e faça psicoterapia simultaneamente. É o melhor investimento que você faz para você. Não espere ficar incapacitado para buscar ajuda. Sua vida importa!
CID Z73 BurnOut (Estado de Exaustão Vital).Estou afastado do trabalho por este tipo de doença e é exatamente o que o Dr Willian explica neste video.
Quem dá esse Cid? O psiquiatra?
Como foi que conseguiu se afastar? O psicólogo que afastou?
Explanação edificante! Parabéns!
Estou a 6 meses afastado do trabalho, estou em tratamento psicológico e pisiquistrico. Quando está perto do meu retorno ou um simples comentário sobre o trabalho, entro em crise e depressão pois não consigo retornar., E não vou trabalhar mais nessa empresa. Trabalho lá a 20 anos e só agora fiquei doente. Após seções com a psicóloga encontramos o problema.nao é a empresa de fato, mais sim um trauma decorrente do produto fabricado. Vou ver se consigo aposentar, não tenho condições de retorno tanto para minha segurança e para os demais.
Quase que vc contou minha história por completo!!! :(
Foi difícil conseguir o afastamento?
Após 15 dias entrei no INSS, foi até rápido. Agora suspenderam o aux. Entrei com advogado para reaver, mas ainda estou sem alta dos médicos e sem nova perícia.
Meu Deus!!!
Descreveu minha vida.
A competitividade acirrada que faz tudo isso acontecer
Pq será que os psiquiatras e demais médicos raramente mencionam os piores sintomas do Burnout que são extremo cansaço, falta de força e falta de concentração ?
verdade cansado de mais,
Minha esposa esta nessa mesma situacao, cansaço extremo e falta de força
@@edson1568 Pensei que ia morrer
@@edson1568 checou os exames dela? As vezes eh falta de vitaminas, eu estava com deficiência de muitas, e estava muito Cansada
porque são ruins.. são meia boca, só sabem do básico e olha lá.. por isso!
Obrigada, Dr.
Que vídeo Maravilhoso!! muito bem explicado
Que bom que gostou
Gente cheguei ate confusão mental esquecimento agressividade e me sentindo deslocada do mundo
Melherkh?
Obrigado doutor pelo vídeo descobri oque tenho.. fui até o psiquiatra ele apenas prescreveu antidepressivo e me atestou 2 dias acho q já cheguei no 9 estágio
Sempre fui muito trabalhadeira, sempre me levanto às 5:45 da madrugada pra fazer marmita pro marido e mandar o filho pra escola quando tinha antes da pandemia, sempre quis trabalhar pra fora ter meu salário ser independente, mas se falar pra mim que vou ficar presa numa empresa com horário pra chegar e sair e ter que picar cartão!
Independente do salário e do horário eu sinto uma angústia terrível, é um misto de tristeza, raiva, revolta, não consigo entender. Pode ser o melhor salário do mundo que eu não fico e me torno ate agressiva se tentarem me empedir.
Acho que isso foi desencadiado nos anos que trabalhei de caixa no Carrefour, eu ficava 16 horas fora de casa, pois ao sair de lá tinha que viajar todos os dias pra outra cidade onde morava e neste período eu quis sair mas descobri que estava grávida e fui obrigada a ficar lá até o bebê nascer e completar 6 meses.
Naquele período eu descobri todos os tipos de doenças psicossomáticas, depois disso desejo trabalhar mais volto a sentir toda aquela aflição novamente, no máximo que fico numa empresa é 3 meses, porque se eu ficar quatro meses eu adoeço fisicamente. Por favor preciso de ajuda.
Eu tbm sou assim 🤦🏻♂️
Comentário que mais meu identifiquei. Exatamente isso. Acho que foi por alguma situação ou algo assim. Mas acho que preciso de ajuda pra sair desse inferno.
Chama no WhatsApp se quiser conversar 11974528149
Eu tive isso e os primeiros sintomas foram uma alopecia! E depois veio um câncer (linfoma) na região cervical (pescoço).
Legal. obrigado doutor.
Misericórdia!!! Estou com todos esses sintomas. Além de crise de ansiedade que eu sei que tenho.😌😌😌😌😌Eu vendo o doutor falando das fases, e eu pensando:" tenho isso. Esse sentimento também tenho"😌😌😌
Muito boa sua explicação sobre o que é Bournaut Dr.! Só faltou uma coisa, o problema é da pessoa, mas 50% ou mais é culpa do empregador.
Poxa, acredito que cheguei ate o oitavo estágio e eu não sabia dessa doença, quando fui mandada embora, fiquei em choque porque pensei nas dividas, hoje me sinto leve e feliz. GRATIDÃO!
Tu teve despersonficação?
Gostei. Muito bem explicado. Acabo de me encontrar e ja cheguei ao extremo. Vou me cuidar pois percebo que estou perdendo a vontade de viver. Só penso em trabalho a ponto de sentir muitas dores. Agradeço.
Doutor eu descobri a duas semanas que eu tenho e estou no nivel 10 conforme seu vídeo.
Boa noite Doutor gostei muito do seu vídeo
Fico feliz
Poxa estou com essa doença,tive varias vezes dentro do onibyda empresa falta de ar , agunia , sentia meu coração acelerado , uma angustia no peito , desanimo , medo , acabei pedido demissao apos 17 anos de enpresa apos 9 meses que sair hoje me arrependo muito estou melhorando aos poucos mais nao e facil .
Nunca passou passou na minha cabeça que eu está doente nessa maneira não sei depressão ou lei lá só Deus.
Obrigado, seu video me ajudou muito.
Fico feliz em saber. Abraço.
Acabei de saber que tenho a Síndrome de Burnout. Após esse video consegui descobrir o que esta me fazendo sofrer...
Obg doutor.
Ótima aula.
Muito boa explicação.
Que bom que gostou
Infelizmente cheguei nisso aos 26 anos, seguindo conselhos de coach e sendo super valorizada pelas pessoas por ser "batalhadora"
Larga esse coach já !
Esses coaching te manipulam pra vc viver do jeito deles devemos viver da nossa maneira els só querem ganhar dinheiro
Eu para de ver esses coaching
Estou afastada do trabalho, me identifiquei bastante estou no nível que os sintomas físicos são constantes cada semana uma coisa diferente.
Tive isso e estou com sequelas e tentando vencer até hj. Mas já saí do trabalho, por não ter procurado tratamento, ainda não me recuperei. Vou procurar tratamento!
Dr William obrigada pela explicação 🍀 ajudou muito!
Obrigada pela explicação! 😊
Cheguei no grau 10, os sintomas são exatamente os que você descreveu.
Eu sou da Colômbia, gostei muito do seu video. Mas, talvez você te um video sobre problemas mentais, em geral?
Pelo que ele falou eu cheguei no oitavo. Sentia muita triztesa.....
Comecei a frequentar academia melhorou.
Poxa vida é isso tudo, obrigada Doutor
Devo estar numa fase nova não citada, a coisa aqui está ruim como nunca. Estou em excesso de tudo, dívidas diárias, extremo cansaço,nada ameniza. Parece estar "bebado constatemente"e não bebo. Nervosismo constante. Trabalho só e num lugar de alto nível de barulho. Hoje mesmo estou péssimo. S e posso dizer que algo bom, pelo menos reconheço não estar bem. Mãe doente, irmão ezquizofrênico, familia e serviço para eu sozinho cuidar. Sou casado tenho 1 filho. Não sei até onde vai, mas tenho que continuar. Obrigado.