Novas baterias com nióbio e lítio feito pela Brasileira CBMM, Japonesa Toshiba, Alemã Volkswagen, carga completa 15 minutos, risco de incêndio zero, vida útil das novas baterias maior que a vida útil do carro elétrico ! th-cam.com/video/5H3kF0j5Ykw/w-d-xo.html th-cam.com/video/jNEHtyHRWkc/w-d-xo.html th-cam.com/video/fQmPcVrZ-r0/w-d-xo.html th-cam.com/video/G8D5Asblsro/w-d-xo.html th-cam.com/video/jiAOZmvae_U/w-d-xo.html th-cam.com/video/IehtUffbjwo/w-d-xo.html th-cam.com/video/54DtmDVV7Mc/w-d-xo.html
O cara entende do assunto, o cara domina o assunto, ele não esta aconselhando, não está dando opiniões, ele não está dando dicas; Ele está ensinando e falando os fatos puros e claros! Mas existem aqueles que hoje em dia só querem esta certos, um entendido explicando com claresa e calma, mas pouco importa, os entusiastas querem manter sua opinião. Definitivamente, a geração de hoje não sabe aprender. Sabe escolher uma opinião e teimar com ela.
Eu comprei um BYD no começo do ano para minha esposa e por um mês e meio foi só alegria. Mas o carro apresentou panes onde desligava e parava de funcionar. Minha esposa inclusive ficou presa dentro do carro pq não conseguíamos abrir a porta, tivemos que quebrar o vidro. Ai demorou mais de 2 meses pra conseguir a peça, e foi pra revisão da concessionária, fizeram atualizações e depois que tudo tava aparentemente normal começou de novo os problemas, levei varias vezes de volta e nada. Numa dessas 'melhoras' do carro eu vendi 20% abaixo da fipe dele com menos de 4 mil km e comprei um Nivus. Minha esposa era uma grande entusiasta dos eletricos e hoje não quer nem pegar uber eletrico.
A razão q devemos guardar tds protocolos das concessionárias e exigir as anotaçoes dos problemas , pois sabemos q o cliente muitas vezes é desrespeitados no atendimento, e ao reclamar, a empresa aparece rapidinho p ameaça-lo. Muito bom se a presteza no atendimento ao consumidor fosse tao rápido qto as ameaças juridicas .
@ Exatamente. Assim como é importante ter responsabilidade ao tecer comentários inverídicos sobre empresas/pessoas nas redes sociais. É preciso respeito de ambos os lados.
A gente ve o cara falar com tanta propriedade que não dá pra parar o vídeo antes do final. Vejo gente falando do sonho de ter um carro elétricos mas nem desconfia dos problemas...
O Sergio é tão profundo conhecedor do que fala, que ele fala sozinho no podcast e a gente fica assistindo com admiração, conhecimento é dinheiro, merece o sucesso profissional que tem.
Parabéns, tb costumo falar sozinho com o espelho, nas isso implica ter conhecimento? Onde encaixa as baterias de milhões de telemóvel? Vai tudo arder? Enfim... Desatualizado... Pessoas assistindo? Ok, tb estive assistindo mas ele fala sempre do passado. O recurso que a tecnologia muda todos os dias quanto mais anos.
É impressionante assistir mais de 14 minutos de vídeo praticamente sem interrupção e ver um cara trazendo conhecimento aprofundado com muito embasamento, que dá pra assistir do início ao fim sem perceber o tempo passar.
Adoro as entrevistas com ele. É muito didático e esclarece várias questões numa linguagem que até um super leigo entende. Parabéns pela entrevista! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
e porque os dois caras nao sabem nada. Voce trazer um convidado e nao saber construir perguntas diz mais sobre a falta de habilidade dos hosts do podcast do que qualquer outra coisa.
@@sdverdum hahahahaha.... bom ponto, voce que esta dizendo que o faustao e inteligente. Se voce tem dois hosts que ficam calados o tempo todo é melhor abrir o programa e deixar o cara sozinho. O sergio Habib ja esteve em 200 podcasts e os caras fizeram mais do mesmo. Nem para ver o que o convidado falou nos outros lugares para tirar coisas novas do dele os caras fizeram.
@@acf6846 melhor se atentar antes de fazer comentários generalizados sem nem sequer conhecer o veículos dos outros. Não é porque é antigo que necessariamente tenha que ser velho e cheio de gambiarras. Comentário desnecessário.
Novas baterias com nióbio e lítio feito pela Brasileira CBMM, Japonesa Toshiba, Alemã Volkswagen, carga completa 15 minutos, risco de incêndio zero, vida útil das novas baterias maior que a vida útil do carro elétrico ! th-cam.com/video/5H3kF0j5Ykw/w-d-xo.html th-cam.com/video/jNEHtyHRWkc/w-d-xo.html th-cam.com/video/fQmPcVrZ-r0/w-d-xo.html th-cam.com/video/G8D5Asblsro/w-d-xo.html th-cam.com/video/jiAOZmvae_U/w-d-xo.html th-cam.com/video/IehtUffbjwo/w-d-xo.html th-cam.com/video/54DtmDVV7Mc/w-d-xo.html
Esse foi o meu melhor patrão! Sem ele saber me ensinou milhões de coisas. Lembro quando ele descia no meio da Av. Rebouças com 2 celulares nos ouvidos de um Citroën XM verde e os seus seguranças ficavam loucos!
Os fanboys tem um sério problema cognitivo. Esse problema causa dificuldades no processamento de informações, o que pode incluir a habilidade de pensar claramente, aprender, lembrar e/ou tomar decisões. Eles atacam o mensageiro porque não conseguem atacar a mensagem dado suas deficiências cognitivas. Todo mundo que para um minuto pra pensar, e alguns minutos pra estudar sobre as baterias de íons de lítio sabem que elas pegam fogo dado o poder altamente inflamável delas. Até as baterias blade da BYD, que fanboys mais nervosos falam que não queima, acabam pegando fogo sim.
O problema é que ele mesmo não acompanha as novas tecnologias que estão desenvolvendo em baterias , tanto as de sodio quanto as de estado solido não provocam mais incêndio e tem muito mais autonomia só pesquisar sobre o IM L6 , em um futuro próximo vamos ter carros de baixo custo usando sodio em estado solido com 800km de autonomia e aí ter carro a combustão vai perder o sentido para a maioria dos casos
O problema é que ele mente. Toda a queima é pôr oxigênio onde não tinha, ou seja, nos queimamos o hidrogênio e o carbono do hidrato de carbono que comemos e o transformamos em calor e movimento, portanto, em vida. Assim, de cara, ele não explicou o que é queima. As baterias chumbo-acidas não pegam fogo porque o combustível, que é o hidrogênio, e o comburente, que é o oxigênio, só se dissociam da água quando á sobrecarga. Mesmo assim, não pega fogo porque saem por polos opostos e se dissipam no ar antes da ignição, pois o hidrogênio é muito mais leve. As baterias laminares da BYD não pegam fogo porque o comburente é o ferro, cuja oxidação é lenta demais para gerar calor, ou mesmo ser provocada por ele. Não dá para aproveitar nada do que ele diz.
Sou Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e sim, as baterias são muito problemáticas por vários motivos, dentre eles, o auto risco de incêndio. Vou apenas complementar dizendo que o Lítio dessas baterias reage violentamente com a água, liberando muita energia na forma de calor. Ou seja, não dá para apagar o fogo utilizando água. Outro problema sério é o peso destas baterias, que pode fazer com que um carro atravesse um guard-rail. Sem contar que aumentam o desgaste dos pneus, além de sobrecarregar o ssistemas de frenagem.
Gasolina também reage se jogar água, também tem risco de incêndio e explosão, desgasta pneu do mesmo jeito, motor a combustão é pesado também + o tanque cheio, desgasta freio choradeira sem sentido
é a realidade conveniente, que faz sentido para o seu ponto de vista. Discussões precisam ser embasadas em fatos e na ciência. Digo isso pq se fosse falando o contrário, você não concordaria, certo?! Todos os fatos que ele mencionou são questionáveis.
Você não viu o corte inteiro né. Eles estão falando o por quê de não aumentarem a densidade energética da bateria de forma agressiva. Não estão falando se carro elétrico é bom ou não. Por acaso Ele tem carro elétrico,as filhas tem , os genros tem. Ela já deu essa mesma entrevista em diversos podcast. E deixa bem claro que carro elétrico é ideal para cidades. Não estradas Agora você nem 15 minutos de um pod castigo consegue escutar e vem com essa opinião tirada do ... Pelo menos tenta escutar o corte inteiro. Agora obviamente que o Zezinho que postou fez dessa forma para criar polêmica e engajamento. Pois com certeza não foi essa a mensagem dele na entevista
@@claudiodubas7781 @claudiodubas7781 Engano seu. Tanto ví o video inteiro, que fiz um outro comentário logo acima pontuando cada detalhe do que ele falou. Eu não o conheço, muito menos sei quais são os carros que ele ou a família dele têm, então o que você sabe sobre a vida dele não foi dito nesses 15 minutos de vídeo. Talvez tenha sido o senhor que não tenha visto ou prestado atenção nesse corte. Quanto a densidade energética, sim, concordo que é o maior entrave para a criação de carros com autonomias muito grandes, mas se considerar o avanço que tivemos dentro de 10 anos, a densidade quase triplicou! Temos um mundo inteiro trabalhando no avanço da tecnologia, e isso melhora a dinâmica do desenvolvimento. Em relação a minha intenção quanto ao comentário, não gosto de criar polêmica, gosto de combater desinformação. Quem criou polêmica, se desestabilizou e quebrou o decoro foi o senhor.
@@LuizSMatos-dr9tz O correto é equalizar qual o % de carros a combustao produzidos que pegaram fogo e qual o % de carros eletricos produzidos que pegaram fogo. Essa seria uma analise séria. O resto é conversa de idiota.
Uma correcção o boeing 787 dreamliner não é o primeiro avião flight by wire do mundo, o primeiro foi o Airbus A320 em 1987, isto em relação à aviação comercial. Porque o primeiro mesmo foi o F16 fighting falcon em 1974.
@@rafacavazzottoeu também achava que era o A320, mas depois de teu comentário fui procurar e vi que você tem razão, o que torna essa informação no vídeo mais errada ainda.
Aos 11:55 carro durar 15 anos!!!! Minha ford belina foi fabricada em 1973, tá andando que uma beleza, só tem 51 anos. Fiz motor uma vez mangueira rachou ficou sem água, troquei camisas e pistão por precaução.
@@videoone4593 procura aí que vc vai achar um cara que tem um carro elétrico com mais de dez anos, andando viu, se não me engano uma BMW elétrica, procura que vc acha, todo carro depende do dono, já vi Troles dos antigos motor MWM se acabar na mão de motorista esmeril kkkk
Tudo manual, vidros, travas, retrovisores, velocímetro e conta-giros (caso tenha), são ligados por cabos, câmbio (é trambulador por varetas? N lembro) etc etc Ou seja, se não deixar a lataria apodrecer por infltrações, e nao deixar motor fundir, dura mais 50 anos! Tente achar hoje um Palio, ou golzinho G2, ou sei la, qualquer carro fabricado a partir de 98 até 2001/2 que esteja em boas condições!!! Raríssimo! A maioria ou já virou sucata, ou carro de pedreiro, instalador ou jardineiro
Não entendo patavina de carros, mas lembrei de um caso pra contar. Meu primeiro Palio vendi com dez anos de uso praticamente sem ter tido problemas mecânico com ele, nem as revisões de manutenção eu fazia direito, sempre fui muito desligada, e o encontrei rodando já com dezenove anos de uso, e até bem conservado.
Toda tecnologia nova tem surpresas. Quem é inteligente espera a tecnologia se consagrar pra comprar. Carro elétrico ainda não desenvolveu o que precisa pra superar carro a combustão em confiabilidade
@@pauloacedo7461 Confiabilidade? Essa é boa. Quantos km teu motor a combustão tem de garantia? 3 anos? 5 anos? Pois é, motor e baterias de elétricos, HOJE, tem garantia de 8 anos ou 1 milhão de km. Quem é mais confiável?
@@juliocesar_83 só não é extraordinário em pagar o que deve, assim como o Fittipaldi sabe tudo de carro mas não paga o que deve, não servem de bom exemplo não
Moro em NYC, aqui ninguém quer alugar carro elétrico. As locadores estão promocionand9 as diárias, muitas vezes o preço está 30% abaixo de um carro a c9mbustão na mesma categoria, mesmo assim quase ninguém quer!
Parabéns a matéria 👏👏👏 Carro elétrico no Brasil...é BRINQUEDO de RICO.....novidade...deu vontade...ou para mostrar aos amigos....quando enjoa...COITADO do classe média que irá comprar essa bomba ( já passou garantia )...e pobre esquece...nem daqui 10 anos...é manutenção para boy.....aliás nem sei PORQUÊ estou comentando...NÃO é pro meu bico... nem meu chevette posso continuar a ter...virou item de colecionador...já tentaram roubar...vou vender..e andar de UNO....assim fico mais tranquilo...( contando que eu NÃO bata o carro...afinal segurança é ZERO...)..Um abraço a todos ✌✌✌💣👍👍👍😎.
Em 2030 , aqui na Europa 100% dos carros movidos a gasolina e diesel serão banidos. Carro elétrico eu gasto 3 vezes menos por semana para fazer o mesmo percurso
@@Buch_77 Tesla 2025 já vem com bateria de aluminuim mais leve que as de lithium e maior alcance de 7 vezes mais . Carro a fósseis já é coisa do passado
Bateria de íons de lítio pega fogo e explode também, dependendo do acidente ou defeito. 🔥🔥🔥🔥 Sei que a evolução tecnológica está avançando à cada dia, porém, engenheiros estão ganhando altos salários para fazer produtos que duram menos. INFELIZMENTE. Acredito que mais 10 anos, a tecnologia das baterias chegue à 95% de segurança. 👍 Respeito a opinião de todos!
Roda só dentro da cidade ou já fez uma viagem longa com ele? Por exemplo, a cada 1 ou 2 meses eu faço uma viagem de 600 km (ida e volta) com meu Fox 2015. Consigo fazer isso com um tanque cheio. Dá para fazer isso também com um elétrico?
O grande problema dos carros elétricos são as baterias que, ou são pesadas demais e demoram a carregar, com baixa autonomia ou então são leves porém com alto risco de incêndio se se romperem. Até o momento este problema não foi resolvido.
Em menos de 10 anos vão estar menores e mais produtivas Foi a mesma choradeira com Smartfone e cá estamos nós com eles 24 horas ligados fazendo de tudo Atrolearam não somente os antigos telefones, mas TV, som e o caralho
exatamente, eles querem apenas empurrar esses carros pelo bem do 'meio ambiente' sem perceber que carro eletrico não tem haver com meio ambiente e sim uma briga de poder de uma nova tec que não é confiavel ainda
Esse cara que não lida com a verdade, montadoras já apresentaram novas baterias sendo perfuradas e nada aconteceu. Em uma colisão, um carro a combustão é 3x mais fácil pegar fogo que um elétrico.
Meus parabéns pela matéria, posso enriquecê-la com mais informações: Em 1976 em Canoas, RS realizei vários testes com explosões injetando misturas gasosas explosivas e detonando tanto interno e externo separadamente e controladas nos devidos modelos de atuadores, que são carcaças em formato de caixas de metal lacradas, dentro da caixa operar com equipamento elétrico em áreas de alto risco e áreas confinadas com gás explosivo, caso ocorra algum vazamento de combustível com explosão externa não explode dentro da caixa e da mesma forma explodindo dentro da caixa não explode lado externo da caixa, mesmo com mistura explosiva fora da caixa e tambem ao contrário. Esta tecnologia pode perfeitamente ser utilizada e servir para proteger as baterias evitando maiores riscos de acidentes.
@@RogerioGP e vendedor tem talento para isso mas enrola muita incautos que desconhecem a história dele, infelizmente usa o talento que tem para falácias
@@jrrosa6006 entendo, mas são duas coisas distintas. Que ele manja muito do mercado automobilístico ninguém pode negar. Agora, se ele tem práticas reprováveis enquanto empresário, isso é outra coisa
O povo que está comprando carro elétrico ainda vai se arrepender muito, essa tecnologia está muito crua, e a infraestrutura para esses carros não é boa nem na Europa ou EUA, imagina então no Brasil. O certo é investir em um combustível com emissão zero ou um sintético como a Porsche ta fazendo (e-fuel). Motores a combustão são mais baratos, mais fáceis de manutenção e mais confiáveis.
Eu e minha esposa tivemos um eletrico da BYD que vendemos depois de muita dor de cabeça. E tirando as merd4s q deu nele te digo que é uma ilusão essa historia de economia.. a conta de luz la em casa subiu muito pq não temos placas de energia solar. Alem disso ele só carregava rapido se tivesse com pelo menos 30% até uns 80% +-, depois disso ele levava muito tempo, então em dias de semana que minha esposa precisava usar muito.. ela perdia praticamente metade da autonomia pq pra carregar tudo no 100% levava muito tempo, eu não tinha muita fé no carro, mas era gostosinho de guiar até.. Agora minha esposa que sempre quis um eletrico ficou traumatizada de quando ficou presa nele numa das panes que ele teve.
A indústria do petróleo está desesperada. Estão investindo milhões pra convencer as pessoas de que o carro elétrico não é bom. Carros elétricos são top. Aqui em casa trocamos todos. Nunca mais precisei parar em posto de gasolina. A economia é absurda. Os carros são top.
@@Fredd922 Talvez você tenha me entendido errado, porque eu não sou contra carros elétricos, só acho que não são confiáveis ainda. Pessoas que estão comprando agora, como você serão cobaias dessa nova indústria que está se formando. E eu não sei você, mas prefiro não ser cobaia. Então eu só compraria um carro totalmente elétrico depois de perceber que ele além de boa infraestrutura, é confiável. E sobre o E-Fuel da Porsche, é uma excelente ideia se pensar na economia e no meio ambiente. Afinal, mesmo que os carros elétricos se tornem de fato uma tecnologia segura e confiável com preço acessível, não é do dia pra noite que vamos jogar bilhões de carros a combustão no 'lixo', sendo assim o combustível sintético com poluição zero pode ser uma saída melhor ou pelo menos um meio do caminho até a sociedade estar pronta para ter carros 100% elétricos.
Que é rápido é, mas é muito raro de acontecer. Aqui onde moro eu mesmo nunca vi ou soube de um e já vi 3 incêndios em carro ICE. Aqui tem muito, mas muito carro elétrico, a maioria Teslas.
Mas a explosão ao abastecer a gás é pior ainda, explodiu acaba com o que tiver do lado, mas é raro acontecer e nem por isso proibiram o gas. O que precisa é ter bateria segura.
@@CERJO0 Estava a responder o joaopedro e vi o video sim, aqui onde moro não vejo carro elétrico pegar fogo não e tem muito elétrico. Ele errou sobre o primeiro avião comercial a usar o fly by wire, foi um Airbus no final da década de 80. Tem muita coisa que ele fala que não passa no fact check.
Negociante de carros elétricos que não vende. Nem baixar o preço baixam, porque não tem mais interesse e não adianta. Então o que sobra, falar mal da concorrência e tentar algo defendendo carro à combustão.
@@zonadeguerra929Acho que é você quem não tem cognição pra interpretar sequer o que ouve, ele mesmo diz que se jogar uma bateria de EV ao mar, nem assim a mesma se apaga...
Carro elétrico é regressão total espero que continuem dando esses problemas pra desistirem dessa porcaria, gratidão pelos conhecimentos compartilhados.
O carro eletrico é o futuro, a bateria é o retrocesso. É burrice eletrificar um elemento quimico para ele voltar o estado original dentro de um involucro comprimido. Serve para pequenos gadgets como celular computador etc. Mas para carro, onibus, caminhao é a maior burrice.
Acabei de ler uma matéria de um carro a gasolina que pegou fogo e matou o motorista… Um caminhão a diesel tbm… Um carro a gás, abastecendo explodiu o posto… Uma coisa que faz tempo que eu não vejo, é carro da JAC andando na rua kkkkkk
Dêem uma olhada no Teste da PICKUP Híbrida SHARK numa volta circuito pequeno de pé embaixo, antes dos 2 minutos o carro já pediu arrego e perdeu mais da metade da Potência.
Aqui em Portugal criaram um monte de regras nos carros a GPL, em locais fechados, estacionamento em subsolo não é permitido, agora essa bomba elétrica não tem nenhuma restrição e muita gente levando prejuízos por conta de explosões até mesmo com o carro parado sem usar.
O risco de incêndio em baterias não é o principal fator que limita o desenvolvimento de baterias com alta densidade energética. Todas as baterias, independentemente da densidade energética, apresentam algum nível de inflamabilidade, como explicado claramente no vídeo. A verdadeira limitação está na falta de elementos químicos na Terra (conforme a tabela periódica) que possibilitem um aumento significativo na densidade energética. Pois, a densidade energética da gasolina é 469, 261 e 74 vezes maior do que as de baterias de ácido-chumbo, níquel-cádmio e íon-lítio, respectivamente. Evidências: - vídeo As baterias íon-lítio vão dominar o mundo! | Minuto da Física - tabela de Densidade de Energia disponível na Wikipédia
Exatamente! As baterias estão evoluindo! Se formos radicais como o Sérgio, teremos que jogar fora os nossos celulares e os aviões modernos ficarão no chão! Problemas existem sim! A Tecnologia está evoluindo e a perspectiva da AI, não teremos limites nos desenvolvimentos! E há algum tempo, ouvi esta máxima: - a indústria, não faz carros para o segundo dono!
@@NiltonEduardoGuerreiro Coisas pequenas evoluem rápido: a pulga pula centenas de vezes sua altura, a formiga carrega várias vezes seu peso, e a eletrônica avança velozmente ao lidar com elétrons. Já coisas grandes, como motores, carros e pontes, evoluem devagar, limitadas pelas leis da Física. Galileu, em 1638, explicou essas diferenças com a Teoria da Semelhança Física, que também mostra por que gigantes não existem. Por isso, a tecnologia dos carros elétricos tem limites claros para avançar. Mais detalhes nos vídeos: Porque não existe King Kong mas existem baleias azuis As baterias íon-lítio vão dominar o mundo! | Minuto da Física
@@divonsirlopes5409 Acho importante acrescentar o Teorema Pi de Vaschy-Buckingham (1892) que formaliza a teoria da semelhança física de Galileu ao fornecer uma base matemática para reduzir equações físicas a grupos adimensionais. Ele generaliza e sistematiza as ideias de Galileu sobre proporcionalidade, permitindo identificar relações fundamentais entre variáveis, extrapolar resultados experimentais e lidar com problemas de escala de forma rigorosa e universal.
Mas penso que a idéia não é substituir a frota mundial atual por EVs. Carros serão equipamento de luxo de poucos. Nós seremos empurrados de volta ao busão.
Vejo fanboys questionando o entrevistador como se fossem profundos conhecedores, quando na realidade são no máximo consumidores do produto. Isso demonstra que esse povo tem um sério problema cognitivo. Esse problema causa dificuldades no processamento de informações, o que pode incluir a habilidade de pensar claramente, aprender, lembrar e/ou tomar decisões. Eles atacam o mensageiro porque não conseguem atacar a mensagem dado suas deficiências cognitivas.
O velho e manjado truque de enganar as pessoas com um discurso pseudocientifico. Confere ao conteúdo um ar de seriedade a quem o profere.. Meu caro , em qualquer tanque de gasolina tambem encontramos (desde sempre) os tres elementos a que voce se refere: gasolina , ar e eletricidade. ( boia de combustivel, bomba e eletricidade estática ) . Esse entrevistado, até onde sei , é um "empresário" não um cientista e que um cientista persegue a verdade, um empresário o dinheiro.
O correto é equalizar qual o % de carros a combustao produzidos que pegaram fogo e qual o % de carros eletricos produzidos que pegaram fogo. Essa seria uma analise séria. O resto é conversa de idiota.
@@viniciosangalliNunca escutei de um tanque pegar fogo sozinho.. Digo, a pessoa dormindo e o carro pegar fogo lá na garagem sozinho. O problema maior do elétrico pra mim é esse. Como confiar de deixar isso na garagem carregando enquanto dorme?
@nuno5181 Os carros elétricos representam quantos por cento da frota? 1%? 2%? Como comparar com uma frota de carros à combustão que representam 98% de toda a frota de automóveis? Pensar nessa comparação isso sim é conversa de idiota.
Falou uma realidade, parabens, mas faltou falar que era de 2012 para trás. Voce ja veio para cá agora flor? Antes era a VW que dominava, mas dormiram na praca. Agora ta cheio de carros chineses rodando aqui. Seja mais honesta no comentario e fala a real
*Os chineses estão quebrando várias montadoras de carros a combustão, escuto muito mi mi mi sobre carro elétrico, até hj não vi ou ouvi de carros no Brasil pegar fogo, ""Matemática "", quantos elétricos foram vendidos no Brasil, e quantos pegaram fogo aqui??*
@@wanderleywsm8337 Pois é. Que argumento hein? E se a gente sair da nossa bolhinha chamado Brasil e olhar as vendas no mundo. Cara, o mundo estaria pegando fogo se for por esse especialista kkkkkkkk.
Amigo explodem por falta de manutenção preventiva, já tive carro gás, tem que ser feito manutenção, o brasileiro não faz manutenção, olha as oficinas, muito difícil você ver carro parado para manutenção preventiva.
Faz as contas de quantos milhões de carros a GNV existem no Brasil e quantos explodiram nesses últimos 2 ou 3 anos. E veja qual foi o motivo de 100% das explosões, é falta de manutenção ou instalação de cilindros que deveriam ter sido descartados. Faz a coisa certa e não haverá incidentes.
Essa semana aqui perto de casa um a diesel caminhão pegou fogo ficou totalmente queimado, na semana anterior vi um ka na mesma situação . Quantas vezes ao longo da vida não vi carros pegando fogo. Segundo alguns sites um carro elétrico tem 60% menos chances de pegar fogo. A tecnologia da bateria mudou bastante desde o inicio, ele está passando o pano nos problemas de carros em combustão. Falou que o problema do carro a combustão é que pega pogo quando bate, nada incomum no trânsito. Ele acaba dando exemplos , mas exemplo serve pra aprender com os pontos mas não como base estatística .
Ele explicou direitinho, basta largar a paixão e pensar nos fatos. Uma coisa é um carro pegar fogo na rua, no trânsito, numa batida ou quando ele esquentou demais enquanto dirigia. Outra coisa completamente diferente é um carro pegar fogo enquanto é carregado dentro de um estacionamento de um shopping ou numa garagem de um condomínio com dezenas, centenas ou milhares de carros/pessoas confinadas em um espaço fechado. Fora a diferença que ele explicou entre apagar um incendio de um carro comum (que é bem difícil) e apagar um incendio de um carro elétrico (que é virtualmente impossível).
Kkkkk Cara, pesquisa ai. Richard Hammond bate rimac ( carro eletrico mais caro do mundo) e o carro pega fogo depois disso. Po, a gente pensa, quanto mais caro mais seguro o carro é né? Não foi esse o caso.
@@mrfishsticks266pegar fogo qualquer carro pode pegar. A incidência do elétrico estatisticamente é 20x menor, mas pelo que ele está falando , se pegar fogo ninguém apaga até acabar o combustível que está alimentando o fogo, mas tomar somente isso como base é torcida. De qualquer maneira fiquei com uma dúvida , o elétrico pode explodir como um veículo a combustão ? Um outro ponto, hoje o extintor infelizmente não é obrigatório e caso pegue fogo seja qual o veículo for você terá uma dificuldade grande de apagar . Mas vela a dica pesquisa aí o nome do seu bairro + veículo pega fogo. De novo a questão é estatística e não fatos isolados.
Concordo contigo, mas os pontos colocados estão sem contrapontos. O elétrico vai trazer problemas novos que o combustível não tem e vice versa. Um exemplo é que tive um Xsara (quando fabricava ) e fui subir a serra, a proteção do filtro de óleo trincou e óleo pegando fogo no motor , um motorista de caminhão apagou pois o meu extintor não conseguia apagar. Você pode falar, mas apagou, mas se fosse elétrico nem teria bomba de óleo com tanta pressão. A questão é a mesma, números absolutos de veículos pegando fogo , ou escolhas do que você entende de riscos e benefícios de tecnologias bem diferentes, uma com dezenas de anos de aperfeiçoamento mas chegando ao limite e outra nova , com problemas a serem resolvidos mas resolvendo outros inerentes a tecnologia anterior .
Meu celular uma vez pegou fogo na bateria, não tinha o que fazer, tive que pegar e jogar no banheiro que era o lugar mais seguro naquele momento e acabei respirirando um monte daquela fumaça com litio, quase pegou fogo na casa, não tinha o que apagasse, mesmo depois de pegar fogo em todo o celular o fogo demorou apagar. E a bateria inchou e começou a sair uma espuma branca junto, nunca vi uma bateria inchar tanto, achei q ia explodir em algum momento.
Ele só precisa entender, pra falar; Quanto ao fogo em bateria, existe metodo eficaz; Ele deu um exemplo da água como extinção, água nunca foi agente extintor de incêndio em bateria.
Qual o método eficaz pra apagar incendio de carro elétrico?! Tô muito curioso, porque honestamente ninguém no mundo ainda conseguiu resolver este problema
É bom falar destes assuntos para ver se acaba este problema de segurança. A questão dos carros eléctricos tem a ver com, em primeiro lugar a segurança quanto aos incêndios "espontâneos" e em segundo lugar a tentativa de enganar as pessoas a dizer que o carro eléctrico não polui e têm que comprar á força.... Se não fosse isso, toda a gente ía querer um carro eléctrico para as deslocações locais.
@@xclypse É muito mais poluente (excepto nesses raros casos em que ultrapassa 200/300 000 kms, mas só a partir daí é que começa a ser favorável, o que só compensa se andar muitos mais quilómetros), pois a terrível poluição nas minas de lítio mais o processo todo de transporte e construção estão presentes logo no acto da compra. É muito mais caro de abastecer (só pode abastecer de electricidade em casa com tarifas baratas quem tem casa isolada, apartamento não dá), se fôr na rede de carregamento rápido fica caro. Se houver um conflito bélico, e a infraestrutura de rede eléctrica da zona for atingida (ver a Ucrânia) toda a frota pára. Maa uma vez que vai comprar (e perder o valor do carro passado pouco tempo) recomendo que não carregue/estacione dentro ou perto de edifícios. Os BEV são uma bomba relógio á espera de estragar a vida a alguém. Até me admira que os terroristas não usem para atentados. Ainda bem que não se lembraram do o fazer por exemplo em garagens subterrâneas de edifícios altos 🙈).
O correto é equalizar qual o % de carros a combustao produzidos que pegaram fogo e qual o % de carros eletricos produzidos que pegaram fogo. Essa seria uma analise séria. O resto é conversa de idiota.
@nuno5181 Sim. Que pegaram fogo do nada (parados, em andamento, etc) e quais os que é possível apagar com um bom extintor portátil. Os que não forem possíveis de apagar com um extintor logo no início do incêndio devem ser proibidos.
@nuno5181 Penso que não está a compreender. O problema não está no veículo ser eléctrico. A fonte de energia a pilhas (milhares) é que não é adequada para o efeito. Então, do nada pode surgir ums debandada térmica (thermal runaway) que é imparável (a água que os bombeiros colocam é para arrefecer as células que estão ao lado das que estão em combustão auto-sustentada (já que possuem todo o quadrilátero do fogo) , para que não iniciem o processo). Nos EUA, a Agência de Segurança das Autoestradas exigiu a recolha (recall) de um modelo de BEV que estava a ter demasiados episódios de combustão "espontânea" (do nada). A marca resistiu, mas então foram avisados que se um único americano morresse com um incêndio desses veículos eléctricos a bateria, todos os 12 membros da Direção seriam presos ao mesmo tempo. Recolheram sim, e ainda tiveram que pagar de volta como novo aos proprietários que ficarem desesperados com tento problemas e que preferiram o dinheiro de volta. Os ICE não se incendeiam "do nada" inesperadamente. E dão para apagar com um bom extintor. A maioria dos incêndios são de origem eléctrica. Os restantes são falta de manutenção adequada (condições financeiras difíceis), invenções ilegais dos proprietários (adaptações perigosas sem precauções) e muitos dos números de incêndios em ICE são fogo posto (vandalismo, vinganças e fraudes de seguros. Só na França chegaram a ser milhares por noite) Primeiro está a segurança. Se tiver um BEV não carregue ou estacione dentro ou a menos de 15m da casa. Em relação às pilhas de lítio dos BEV, pergunte a um técnico especializado e vai ver os cuidados que ele lhe vai recomendar. Toda a gente gostaria de ter um veículo eléctrico a bateria, mas não antes de serem resolvidos esses graves problemas que só se agravam com o passar do tempo (após anos de uso, as pilhas ficam mais susceptíveis a auto-ignição).
Em relação a Bateria Blade que é feita pela BYD e é utilizada inclusive pela TESLA e TOYOTA. A bateria Blade é fabricada de forma diferente: "Elas são de fosfato de ferro-lítio (LFP), tipo mais barato por dispensar o uso de níquel e cobalto (metais raros e, consequentemente, caros), mas revolucionam por serem muito mais seguras e com maior densidade."
Realmente oferecem vantagens na questão da longevidade (mais ciclos de carga e descarga) e segurança, e quem sabe com o desenvolvimento da tecnologia a densidade energética delas aumente. Mas atualmente as baterias "tradicionais" de lítio oferecem maior capacidade de carga.
Tem cara que prefere acreditar no departamento de MKT e colocar a sua vida em risco em troca de "economizar". Lembrem-se, o salário da avareza é a morte .
@@ljaques Não exagere fatos, colocar a vida em risco é muito longe disso. É mais fácil você morrer em uma batida a 100km/h que queimado por um carro elétrico.
Excelente: apenas os primeiros aviões Fly-By-Wire foram militares e o primeiro Avião Comercial desse tipo foi da Airbus. Boa entrevista! Edson Tritiack
Os caras falam qualquer merda e tem público kkk😂😂😂 a gasolina tá acabando literalmente o mundo todo , mesmo assim os dinossauros querem viver no passado kkkkkk😂😂😂😂😂
O cara não dar opinião, não tira dados aleatórios! O cara só trabalha com fatos. Sem especulação. Parabéns para ele. Virei fã!
Novas baterias com nióbio e lítio feito pela Brasileira CBMM, Japonesa Toshiba, Alemã Volkswagen, carga completa 15 minutos, risco de incêndio zero, vida útil das novas baterias maior que a vida útil do carro elétrico !
th-cam.com/video/5H3kF0j5Ykw/w-d-xo.html
th-cam.com/video/jNEHtyHRWkc/w-d-xo.html
th-cam.com/video/fQmPcVrZ-r0/w-d-xo.html
th-cam.com/video/G8D5Asblsro/w-d-xo.html
th-cam.com/video/jiAOZmvae_U/w-d-xo.html
th-cam.com/video/IehtUffbjwo/w-d-xo.html
th-cam.com/video/54DtmDVV7Mc/w-d-xo.html
O cara entende do assunto, o cara domina o assunto, ele não esta aconselhando, não está dando opiniões, ele não está dando dicas; Ele está ensinando e falando os fatos puros e claros! Mas existem aqueles que hoje em dia só querem esta certos, um entendido explicando com claresa e calma, mas pouco importa, os entusiastas querem manter sua opinião. Definitivamente, a geração de hoje não sabe aprender. Sabe escolher uma opinião e teimar com ela.
Perfeita colocação
Devem pertencer à boiada...
Concordo com você.
As pessoas não são analistas, são torcedores fanáticos.
Claro, vamos comprar veículos pensando: "oque será que acontece se pegar fogo?". Mds é muita gente doente na Internet.
Eu comprei um BYD no começo do ano para minha esposa e por um mês e meio foi só alegria. Mas o carro apresentou panes onde desligava e parava de funcionar. Minha esposa inclusive ficou presa dentro do carro pq não conseguíamos abrir a porta, tivemos que quebrar o vidro. Ai demorou mais de 2 meses pra conseguir a peça, e foi pra revisão da concessionária, fizeram atualizações e depois que tudo tava aparentemente normal começou de novo os problemas, levei varias vezes de volta e nada. Numa dessas 'melhoras' do carro eu vendi 20% abaixo da fipe dele com menos de 4 mil km e comprei um Nivus.
Minha esposa era uma grande entusiasta dos eletricos e hoje não quer nem pegar uber eletrico.
Uma pena todo o universo de carros elétricos pagar pelo erro de uma montadora.
Sua esposa sentiu na pele o drama do carro elétrico , e tem acéfalos defendendo ainda carro elétrico, graças a Deus não aconteceu nada com ela
A razão q devemos guardar tds protocolos das concessionárias e exigir as anotaçoes dos problemas , pois sabemos q o cliente muitas vezes é desrespeitados no atendimento, e ao reclamar, a empresa aparece rapidinho p ameaça-lo.
Muito bom se a presteza no atendimento ao consumidor fosse tao rápido qto as ameaças juridicas .
@ Exatamente. Assim como é importante ter responsabilidade ao tecer comentários inverídicos sobre empresas/pessoas nas redes sociais. É preciso respeito de ambos os lados.
É o mundo real amigo!! 😅
Não entendo nada sobre o assunto mas é um prazer ouvir quem entende.
A gente ve o cara falar com tanta propriedade que não dá pra parar o vídeo antes do final. Vejo gente falando do sonho de ter um carro elétricos mas nem desconfia dos problemas...
O Sergio é tão profundo conhecedor do que fala, que ele fala sozinho no podcast e a gente fica assistindo com admiração, conhecimento é dinheiro, merece o sucesso profissional que tem.
Se conhecimento fosse dinheiro ele não devia nada para ninguém, ser entrevistado sem questionamentos é propaganda
Monocast
Só confio na Toyota. E aqui olhe lá. O resto é conversa
Parabéns, tb costumo falar sozinho com o espelho, nas isso implica ter conhecimento? Onde encaixa as baterias de milhões de telemóvel? Vai tudo arder? Enfim... Desatualizado... Pessoas assistindo? Ok, tb estive assistindo mas ele fala sempre do passado. O recurso que a tecnologia muda todos os dias quanto mais anos.
Esquizocast
É impressionante assistir mais de 14 minutos de vídeo praticamente sem interrupção e ver um cara trazendo conhecimento aprofundado com muito embasamento, que dá pra assistir do início ao fim sem perceber o tempo passar.
Adoro as entrevistas com ele. É muito didático e esclarece várias questões numa linguagem que até um super leigo entende. Parabéns pela entrevista! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Esse é o melhor podcast que eu já vi.
Onde o convidado fala o quanto quiser sem ser interrompido 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
e porque os dois caras nao sabem nada. Voce trazer um convidado e nao saber construir perguntas diz mais sobre a falta de habilidade dos hosts do podcast do que qualquer outra coisa.
@@martinsleandrobh Falou besteira. Quer dizer que o Faustão é o cara mais inteligente do mundo?? ahh vá!!
@@sdverdum hahahahaha.... bom ponto, voce que esta dizendo que o faustao e inteligente. Se voce tem dois hosts que ficam calados o tempo todo é melhor abrir o programa e deixar o cara sozinho. O sergio Habib ja esteve em 200 podcasts e os caras fizeram mais do mesmo. Nem para ver o que o convidado falou nos outros lugares para tirar coisas novas do dele os caras fizeram.
Bela pergunta.
@@martinsleandrobh vc gosta é do podpah e seus 2 patetas
E até hoje eu tenho meu Chevete 1982 e ele está ótimo. Só tenho cuidado com a manutenção e conservação dele.
Parabéns, eu tenho um astra 1999 e não troco por nenhum outro!!!!
Tú és um feliz dono de chevette...também sou hehe
Cuidado pra não pegar fogo hein kkkk carro velho cheio de gambiarra, principalmente na parte elétrica 😂😂😂😂
@@acf6846 melhor se atentar antes de fazer comentários generalizados sem nem sequer conhecer o veículos dos outros. Não é porque é antigo que necessariamente tenha que ser velho e cheio de gambiarras. Comentário desnecessário.
Novas baterias com nióbio e lítio feito pela Brasileira CBMM, Japonesa Toshiba, Alemã Volkswagen, carga completa 15 minutos, risco de incêndio zero, vida útil das novas baterias maior que a vida útil do carro elétrico !
th-cam.com/video/5H3kF0j5Ykw/w-d-xo.html
th-cam.com/video/jNEHtyHRWkc/w-d-xo.html
th-cam.com/video/fQmPcVrZ-r0/w-d-xo.html
th-cam.com/video/G8D5Asblsro/w-d-xo.html
th-cam.com/video/jiAOZmvae_U/w-d-xo.html
th-cam.com/video/IehtUffbjwo/w-d-xo.html
th-cam.com/video/54DtmDVV7Mc/w-d-xo.html
Esse foi o meu melhor patrão! Sem ele saber me ensinou milhões de coisas. Lembro quando ele descia no meio da Av. Rebouças com 2 celulares nos ouvidos de um Citroën XM verde e os seus seguranças ficavam loucos!
Que???
@@JoseAugusto08kkkkkkkkkkk
Como é bom ver alguém falar de forma tão isenta e honesta.
😂
😂😂
Não foi isento e nem honesto. A BYD fez uma apresentação agora das baterias Blade ao vivo sendo perfuradas e não ouve explosão.
😂 E comprada
🤣
Gente , em vez de criticar o cara, aproveite as dicas, os conhecimentos colocados, e vê se aproveita alguma coisa; nunca é demais!
povinho nem sabe quem é o cara, e ele nao falando a opinião dele, ta falando e dizendo as provas.... enzos eh fod44
Os fanboys tem um sério problema cognitivo. Esse problema causa dificuldades no processamento de informações, o que pode incluir a habilidade de pensar claramente, aprender, lembrar e/ou tomar decisões. Eles atacam o mensageiro porque não conseguem atacar a mensagem dado suas deficiências cognitivas. Todo mundo que para um minuto pra pensar, e alguns minutos pra estudar sobre as baterias de íons de lítio sabem que elas pegam fogo dado o poder altamente inflamável delas. Até as baterias blade da BYD, que fanboys mais nervosos falam que não queima, acabam pegando fogo sim.
@@CERJO0 o cara cita os processos nos EUA, gente presa e tudo mais e vc vem com essa...
brasileiro precisa ser estudado!
O problema é que ele mesmo não acompanha as novas tecnologias que estão desenvolvendo em baterias , tanto as de sodio quanto as de estado solido não provocam mais incêndio e tem muito mais autonomia só pesquisar sobre o IM L6 , em um futuro próximo vamos ter carros de baixo custo usando sodio em estado solido com 800km de autonomia e aí ter carro a combustão vai perder o sentido para a maioria dos casos
O problema é que ele mente. Toda a queima é pôr oxigênio onde não tinha, ou seja, nos queimamos o hidrogênio e o carbono do hidrato de carbono que comemos e o transformamos em calor e movimento, portanto, em vida. Assim, de cara, ele não explicou o que é queima. As baterias chumbo-acidas não pegam fogo porque o combustível, que é o hidrogênio, e o comburente, que é o oxigênio, só se dissociam da água quando á sobrecarga. Mesmo assim, não pega fogo porque saem por polos opostos e se dissipam no ar antes da ignição, pois o hidrogênio é muito mais leve. As baterias laminares da BYD não pegam fogo porque o comburente é o ferro, cuja oxidação é lenta demais para gerar calor, ou mesmo ser provocada por ele. Não dá para aproveitar nada do que ele diz.
Irmão você é o Pai da matéria, você sabe muito bem o que fala, Parabéns pela aula .
Sempre é bom ouvir estas coisas , melhor informação para tudo o mundo e escolher bem
É por isso que o Dr. Brow é o cara! Com o seu imbatível capacitor de fluxo.
Será que plutônio não fica melhor?
Da gusto escuchar y aprender con este hombre! Felicidades!
E legal que ele fala a verdade sendo socio de um cara vende carros elétricos na França e nao esconde os eventuais problemas quando eles acontecem.
Excelente explicação! Tanto eu, como meu marido, jamais estacionamos perto de um carro elétrico. Passo longe mesmo
Sou Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e sim, as baterias são muito problemáticas por vários motivos, dentre eles, o auto risco de incêndio. Vou apenas complementar dizendo que o Lítio dessas baterias reage violentamente com a água, liberando muita energia na forma de calor. Ou seja, não dá para apagar o fogo utilizando água.
Outro problema sério é o peso destas baterias, que pode fazer com que um carro atravesse um guard-rail. Sem contar que aumentam o desgaste dos pneus, além de sobrecarregar o ssistemas de frenagem.
Tenho um Byd dolphin com 70 mil km os pneus e as patilhas são originais, acredito que essa visão sua está errado.
Ué, o peso de um dolphin é o mesmo de um Corolla cross... 1.400kg
Gasolina também reage se jogar água, também tem risco de incêndio e explosão, desgasta pneu do mesmo jeito, motor a combustão é pesado também + o tanque cheio, desgasta freio
choradeira sem sentido
@@conceitoetiquetas3544 nome dele já fala tudo. ' bombeiro doido' kkkkk
Que culto o Cleber Machado, sabe tudo de futebol e carro elétrico 😊.
Esse é o cara dos carro. Ouvir esse cara é uma aula.
verdade
É uma pós graduação/especialização
A verdade é algo que incomoda as pessoas. A realidade é essa. Parabéns!
é a realidade conveniente, que faz sentido para o seu ponto de vista. Discussões precisam ser embasadas em fatos e na ciência. Digo isso pq se fosse falando o contrário, você não concordaria, certo?! Todos os fatos que ele mencionou são questionáveis.
Você não viu o corte inteiro né. Eles estão falando o por quê de não aumentarem a densidade energética da bateria de forma agressiva. Não estão falando se carro elétrico é bom ou não.
Por acaso
Ele tem carro elétrico,as filhas tem , os genros tem.
Ela já deu essa mesma entrevista em diversos podcast.
E deixa bem claro que carro elétrico é ideal para cidades. Não estradas
Agora você nem 15 minutos de um pod castigo consegue escutar e vem com essa opinião tirada do ...
Pelo menos tenta escutar o corte inteiro.
Agora obviamente que o Zezinho que postou fez dessa forma para criar polêmica e engajamento. Pois com certeza não foi essa a mensagem dele na entevista
@@claudiodubas7781 @claudiodubas7781 Engano seu. Tanto ví o video inteiro, que fiz um outro comentário logo acima pontuando cada detalhe do que ele falou. Eu não o conheço, muito menos sei quais são os carros que ele ou a família dele têm, então o que você sabe sobre a vida dele não foi dito nesses 15 minutos de vídeo. Talvez tenha sido o senhor que não tenha visto ou prestado atenção nesse corte.
Quanto a densidade energética, sim, concordo que é o maior entrave para a criação de carros com autonomias muito grandes, mas se considerar o avanço que tivemos dentro de 10 anos, a densidade quase triplicou! Temos um mundo inteiro trabalhando no avanço da tecnologia, e isso melhora a dinâmica do desenvolvimento.
Em relação a minha intenção quanto ao comentário, não gosto de criar polêmica, gosto de combater desinformação. Quem criou polêmica, se desestabilizou e quebrou o decoro foi o senhor.
@@lpersijn
o cara cita os processos nos EUA, gente presa e tudo mais, aí vc vem com essa...
brasileiro precisa ser estudado!
@@LuizSMatos-dr9tz O correto é equalizar qual o % de carros a combustao produzidos que pegaram fogo e qual o % de carros eletricos produzidos que pegaram fogo.
Essa seria uma analise séria.
O resto é conversa de idiota.
Obrigado Sérgio. Muito obrigado! Muito obrigado!
Parabéns ao condidado pelas explicações, carro eletrico por enquando não compro.
Verdade pura galera!!!👏👏👏👌👍
O SÉRGIO É FANTÁSTICO , ELE É HJ NO BRASIL O MAIOR INTENDEDOR DE CARROS , SEMPRE FICO NO AGUARDO DOS VÍDEO DELE 👏👏
Skates elétricos pegam fogo , celulares pegam fogo. Imaginem o fogarel de uma bateria gigante de um automóvel
@@ulissesandrademartins9526 imagine um tanque de gasolina pegando fogo! É a mesma coisa.
@@MARZARANZA de maneira nenhuma!!! Até o fogo de lítio é difícil de apagar
@@MARZARANZA e outra a maioria dos incêndios de automóveis a combustão se dá se baterem muito forte
@@MARZARANZA o outra o tanque pode estar no meio na reserva etc já com a bateria não tem essa
@@MARZARANZA Não é mesma coisa! Assista dinovo... ele ta falando da bateria pegar fogo por si só , sem agente externo. gasolina nao pega fogo assim.
Exelente postagem 🎉🎉🎉
Uma correcção o boeing 787 dreamliner não é o primeiro avião flight by wire do mundo, o primeiro foi o Airbus A320 em 1987, isto em relação à aviação comercial. Porque o primeiro mesmo foi o F16 fighting falcon em 1974.
Parcialmente correto, a primeira aeronave Fly By Wire foi o CF-105 Arrow no ano de 1958, e o primeiro comercial foi o Concorde em 1969
@@rafacavazzottoeu também achava que era o A320, mas depois de teu comentário fui procurar e vi que você tem razão, o que torna essa informação no vídeo mais errada ainda.
Pois é tem
Muita baboseira q esse cara fala. Só parar o video e ir conferir no Google….
Aos 11:55 carro durar 15 anos!!!! Minha ford belina foi fabricada em 1973, tá andando que uma beleza, só tem 51 anos. Fiz motor uma vez mangueira rachou ficou sem água, troquei camisas e pistão por precaução.
@@videoone4593 procura aí que vc vai achar um cara que tem um carro elétrico com mais de dez anos, andando viu, se não me engano uma BMW elétrica, procura que vc acha, todo carro depende do dono, já vi Troles dos antigos motor MWM se acabar na mão de motorista esmeril kkkk
Tudo manual, vidros, travas, retrovisores, velocímetro e conta-giros (caso tenha), são ligados por cabos, câmbio (é trambulador por varetas? N lembro) etc etc
Ou seja, se não deixar a lataria apodrecer por infltrações, e nao deixar motor fundir, dura mais 50 anos!
Tente achar hoje um Palio, ou golzinho G2, ou sei la, qualquer carro fabricado a partir de 98 até 2001/2 que esteja em boas condições!!! Raríssimo! A maioria ou já virou sucata, ou carro de pedreiro, instalador ou jardineiro
Carro de verdade, parabéns
Não entendo patavina de carros, mas lembrei de um caso pra contar. Meu primeiro Palio vendi com dez anos de uso praticamente sem ter tido problemas mecânico com ele, nem as revisões de manutenção eu fazia direito, sempre fui muito desligada, e o encontrei rodando já com dezenove anos de uso, e até bem conservado.
Tenho um peugeot 406 cupê 3.0 v6 tem 26 anos roda igual garotão kkk cuidado é tudo!
Excelente...muito esclarecedor
Fogo que não se apaga. O inferno dos carros elétricos. Boa sorte pra quem comprar e que não tenha prejuízo. Amém 🙏🏻
Muito bom, espetacular.
👏🏼👏🏿👏🏻
Toda tecnologia nova tem surpresas. Quem é inteligente espera a tecnologia se consagrar pra comprar. Carro elétrico ainda não desenvolveu o que precisa pra superar carro a combustão em confiabilidade
@@pauloacedo7461 Confiabilidade? Essa é boa. Quantos km teu motor a combustão tem de garantia? 3 anos? 5 anos?
Pois é, motor e baterias de elétricos, HOJE, tem garantia de 8 anos ou 1 milhão de km.
Quem é mais confiável?
@andredcavalcante adianta garantia se pode pegar fogo espontaneamente do nada ? Não quero
Posso estar enganado, corrijam-me se estiver errado, mas o projeto do carro elétrico não é novo não.
@herbhertfreitas7246 Existe carro elétrico há mais de um século mas não com baterias de lítio
@@pauloacedo7461fala-se muito sobre o incêndio do carro elétrico, mas na prática não se vê relatos desse tipo evento aqui no Brasil.
Muito bom ouvilo você sabe o que fala parabéns
Esse cara é extraordinário, vende carro na Europa, na América Latina, fabrica por aí e dá uma aula quando fala.
@@juliocesar_83 só não é extraordinário em pagar o que deve, assim como o Fittipaldi sabe tudo de carro mas não paga o que deve, não servem de bom exemplo não
Lá ele
@@wilton-m8rtá carente, fera?!
Não é o primeiro comentário aqui com essa brincadeira fora de contexto. 😂😂😂😂
@@CharlesViante lá ele
@@jrrosa6006 tragam o prêmio pro bostileiro do ano que adora ter inveja e um cérebro de azeitona
Entrevista da hora LIKE
Obrigado pelas informações. Navegantes SC
Moro em NYC, aqui ninguém quer alugar carro elétrico.
As locadores estão promocionand9 as diárias, muitas vezes o preço está 30% abaixo de um carro a c9mbustão na mesma categoria, mesmo assim quase ninguém quer!
Parabéns a matéria 👏👏👏
Carro elétrico no Brasil...é BRINQUEDO de RICO.....novidade...deu vontade...ou para mostrar aos amigos....quando enjoa...COITADO do classe média que irá comprar essa bomba ( já passou garantia )...e pobre esquece...nem daqui 10 anos...é manutenção para boy.....aliás nem sei PORQUÊ estou comentando...NÃO é pro meu bico... nem meu chevette posso continuar a ter...virou item de colecionador...já tentaram roubar...vou vender..e andar de UNO....assim fico mais tranquilo...( contando que eu NÃO bata o carro...afinal segurança é ZERO...)..Um abraço a todos ✌✌✌💣👍👍👍😎.
Brabo que adoram roubar uno também kkk
Não é fácil amigo...
Lá ele
@@dan2007rsSe tiver escada no teto então... Já viu.
Em 2030 , aqui na Europa 100% dos carros movidos a gasolina e diesel serão banidos. Carro elétrico eu gasto 3 vezes menos por semana para fazer o mesmo percurso
@@Buch_77 Tesla 2025 já vem com bateria de aluminuim mais leve que as de lithium e maior alcance de 7 vezes mais . Carro a fósseis já é coisa do passado
Bateria de íons de lítio pega fogo e explode também, dependendo do acidente ou defeito. 🔥🔥🔥🔥 Sei que a evolução tecnológica está avançando à cada dia, porém, engenheiros estão ganhando altos salários para fazer produtos que duram menos. INFELIZMENTE. Acredito que mais 10 anos, a tecnologia das baterias chegue à 95% de segurança. 👍 Respeito a opinião de todos!
Cléber Machado entende mais de carro que de futebol! Abraço, Cléber!
😂😂😂😂😂
Cléber Machado????
😂😂😂😂😂 Que loucura cara.
Excelentes informações. Muito conhecimento.
Taxista em Brasília já rodou 120 mil quilômetros com elétrico! E manutenção foi alinhamento e balanceamento dos pneus!
Tem um dolphin a 9 meses somente alegria, até agora não posso reclamar. E rodo aproximadamente 4.000 km mês.
Roda só dentro da cidade ou já fez uma viagem longa com ele? Por exemplo, a cada 1 ou 2 meses eu faço uma viagem de 600 km (ida e volta) com meu Fox 2015. Consigo fazer isso com um tanque cheio. Dá para fazer isso também com um elétrico?
Excelente entrevista !!!!!
que AULA!!!!!!!!!!!!!!!
estes cortes que fica apenas o convidado do início ao fim ficou fino em! que sacada!
O grande calcanhar de aquiles dos carros eletricos é a bateria. Ainda veremos o que se tornara esses carros no mercado de usados.
Honestidade é tudo. Gratidão pela informação.
O grande problema dos carros elétricos são as baterias que, ou são pesadas demais e demoram a carregar, com baixa autonomia ou então são leves porém com alto risco de incêndio se se romperem.
Até o momento este problema não foi resolvido.
Em menos de 10 anos vão estar menores e mais produtivas
Foi a mesma choradeira com Smartfone e cá estamos nós com eles 24 horas ligados fazendo de tudo
Atrolearam não somente os antigos telefones, mas TV, som e o caralho
Os torcedores de carro elétrico não sabem lidar com a verdade...
exatamente, eles querem apenas empurrar esses carros pelo bem do 'meio ambiente' sem perceber que carro eletrico não tem haver com meio ambiente e sim uma briga de poder de uma nova tec que não é confiavel ainda
Esse cara que não lida com a verdade, montadoras já apresentaram novas baterias sendo perfuradas e nada aconteceu. Em uma colisão, um carro a combustão é 3x mais fácil pegar fogo que um elétrico.
Lá ele
O problema do entrevistado é que muito do fala são meias verdades.
@@marcelo6101 em 2029 carros movidos a petrol e diesel serão banidos , Zé
Que vídeo espetacular 👏👏👏👏👏👏
Meus parabéns pela matéria, posso enriquecê-la com mais informações: Em 1976 em Canoas, RS realizei vários testes com explosões injetando misturas gasosas explosivas e detonando tanto interno e externo separadamente e controladas nos devidos modelos de atuadores, que são carcaças em formato de caixas de metal lacradas, dentro da caixa operar com equipamento elétrico em áreas de alto risco e áreas confinadas com gás explosivo, caso ocorra algum vazamento de combustível com explosão externa não explode dentro da caixa e da mesma forma explodindo dentro da caixa não explode lado externo da caixa, mesmo com mistura explosiva fora da caixa e tambem ao contrário. Esta tecnologia pode perfeitamente ser utilizada e servir para proteger as baterias evitando maiores riscos de acidentes.
Vende o produto e é sincero sobre a tecnologia vendida. Por isso tá onde tá. Top!
O segredo é examinar tudo e reter o que é bom!!!!
Top de mais. Esse cara é um professor nato. Ele prende a gente prestando atenção nele.
Sim fale com dor de cotovelo, a jac está em recuperação judicial. E um desonesto , me vendeu um carro e entregou uma carroça
professor não, encantador de zé ruela kkkkk
@@labwmm o cara deu um calote de 1 bilhão e vem falar de números
@@RogerioGP e vendedor tem talento para isso mas enrola muita incautos que desconhecem a história dele, infelizmente usa o talento que tem para falácias
@@jrrosa6006 entendo, mas são duas coisas distintas. Que ele manja muito do mercado automobilístico ninguém pode negar. Agora, se ele tem práticas reprováveis enquanto empresário, isso é outra coisa
Sensacional 👏👏👏
O povo que está comprando carro elétrico ainda vai se arrepender muito, essa tecnologia está muito crua, e a infraestrutura para esses carros não é boa nem na Europa ou EUA, imagina então no Brasil. O certo é investir em um combustível com emissão zero ou um sintético como a Porsche ta fazendo (e-fuel). Motores a combustão são mais baratos, mais fáceis de manutenção e mais confiáveis.
ain, falou o doomer, o nostradamus da sabedoria kkkkkkkk
Eu e minha esposa tivemos um eletrico da BYD que vendemos depois de muita dor de cabeça. E tirando as merd4s q deu nele te digo que é uma ilusão essa historia de economia.. a conta de luz la em casa subiu muito pq não temos placas de energia solar. Alem disso ele só carregava rapido se tivesse com pelo menos 30% até uns 80% +-, depois disso ele levava muito tempo, então em dias de semana que minha esposa precisava usar muito.. ela perdia praticamente metade da autonomia pq pra carregar tudo no 100% levava muito tempo, eu não tinha muita fé no carro, mas era gostosinho de guiar até.. Agora minha esposa que sempre quis um eletrico ficou traumatizada de quando ficou presa nele numa das panes que ele teve.
A indústria do petróleo está desesperada. Estão investindo milhões pra convencer as pessoas de que o carro elétrico não é bom. Carros elétricos são top. Aqui em casa trocamos todos. Nunca mais precisei parar em posto de gasolina. A economia é absurda. Os carros são top.
@@Fredd922 Talvez você tenha me entendido errado, porque eu não sou contra carros elétricos, só acho que não são confiáveis ainda.
Pessoas que estão comprando agora, como você serão cobaias dessa nova indústria que está se formando. E eu não sei você, mas prefiro não ser cobaia. Então eu só compraria um carro totalmente elétrico depois de perceber que ele além de boa infraestrutura, é confiável.
E sobre o E-Fuel da Porsche, é uma excelente ideia se pensar na economia e no meio ambiente. Afinal, mesmo que os carros elétricos se tornem de fato uma tecnologia segura e confiável com preço acessível, não é do dia pra noite que vamos jogar bilhões de carros a combustão no 'lixo', sendo assim o combustível sintético com poluição zero pode ser uma saída melhor ou pelo menos um meio do caminho até a sociedade estar pronta para ter carros 100% elétricos.
@@Fredd922, bullshit.
O quee assusta é que o incêndio em carro elétrico é muito rápido, não dá tempo das pessoas saírem de dentro
Que é rápido é, mas é muito raro de acontecer. Aqui onde moro eu mesmo nunca vi ou soube de um e já vi 3 incêndios em carro ICE. Aqui tem muito, mas muito carro elétrico, a maioria Teslas.
@@xclypse pelo jeito nao assistiu o video kkkkkkk
Mas a explosão ao abastecer a gás é pior ainda, explodiu acaba com o que tiver do lado, mas é raro acontecer e nem por isso proibiram o gas. O que precisa é ter bateria segura.
Exatamente. A bateria explode.
@@CERJO0 Estava a responder o joaopedro e vi o video sim, aqui onde moro não vejo carro elétrico pegar fogo não e tem muito elétrico. Ele errou sobre o primeiro avião comercial a usar o fly by wire, foi um Airbus no final da década de 80. Tem muita coisa que ele fala que não passa no fact check.
Show de aprendizados 👊🏻🔥👏🏻 Muito obrigado
O sujeito sabe muito. Parabéns.
Toda evolução tem disso!
Excelente explanação... sem falar na honestidade em falar que bateria pega fogo mesmo sendo nwgociante de veículos eletricos.
litio na agua th-cam.com/video/R_UU2zsYC60/w-d-xo.htmlsi=zpB-QT7tTRNagVus
Negociante de carros elétricos que não vende. Nem baixar o preço baixam, porque não tem mais interesse e não adianta. Então o que sobra, falar mal da concorrência e tentar algo defendendo carro à combustão.
Lá ele
Sergio Habib é um gênio!!! QI elevado!!!
como alguém com QI baixo pode julgar QI alto? kkkk
nao sabe de nada por ai no youtube litio na agua, se jogar agua na bateria ela explode esse cara nao sabe de nada.
litio na agua th-cam.com/video/R_UU2zsYC60/w-d-xo.htmlsi=zpB-QT7tTRNagVus
@@zonadeguerra929Acho que é você quem não tem cognição pra interpretar sequer o que ouve, ele mesmo diz que se jogar uma bateria de EV ao mar, nem assim a mesma se apaga...
Carro elétrico é regressão total espero que continuem dando esses problemas pra desistirem dessa porcaria, gratidão pelos conhecimentos compartilhados.
hahahahahahaa...só porque você quer.
O carro eletrico é o futuro, a bateria é o retrocesso. É burrice eletrificar um elemento quimico para ele voltar o estado original dentro de um involucro comprimido. Serve para pequenos gadgets como celular computador etc. Mas para carro, onibus, caminhao é a maior burrice.
Tenho um e acho uma maravilha kkkkkkk VC n tem grana pra comprar por isso fica aí chorando 😭
@@gusmarucci1978Esse aí pelo comentário infeliz deve ser a mente do tempo da carne seca😂 carro elétrico retrocesso, ou é loko ou peidado da cabeça 😂
@@rodrigohilbert4095 Você e brocha e usa moldes meu caro !
Rapaz o homem sabe demais! Parabéns!
Acabei de ler uma matéria que uma scooter pegou fogo na Inglaterra dentro de casa e matou um casal. Isso é bem serio.
Acabei de ler uma matéria de um carro a gasolina que pegou fogo e matou o motorista…
Um caminhão a diesel tbm…
Um carro a gás, abastecendo explodiu o posto…
Uma coisa que faz tempo que eu não vejo, é carro da JAC andando na rua kkkkkk
@OpaJc estamos falando de combustão espontânea.
@@OpaJcCalma, irmão. Contexto.
Dêem uma olhada no Teste da PICKUP Híbrida SHARK numa volta circuito pequeno de pé embaixo, antes dos 2 minutos o carro já pediu arrego e perdeu mais da metade da Potência.
Aqui em Portugal criaram um monte de regras nos carros a GPL, em locais fechados, estacionamento em subsolo não é permitido, agora essa bomba elétrica não tem nenhuma restrição e muita gente levando prejuízos por conta de explosões até mesmo com o carro parado sem usar.
Certamente você não tem dinheiro para comprar uma “bomba”
Obrigado por compartilhar seu conhecimento 😃👏👏👏👏
Tudo tem os pontos a favor e pontos contra😢😢😢😢😢. Muito interessante esse vídeo 😢😢😢😢😢
O risco de incêndio em baterias não é o principal fator que limita o desenvolvimento de baterias com alta densidade energética. Todas as baterias, independentemente da densidade energética, apresentam algum nível de inflamabilidade, como explicado claramente no vídeo.
A verdadeira limitação está na falta de elementos químicos na Terra (conforme a tabela periódica) que possibilitem um aumento significativo na densidade energética. Pois, a densidade energética da gasolina é 469, 261 e 74 vezes maior do que as de baterias de ácido-chumbo, níquel-cádmio e íon-lítio, respectivamente.
Evidências:
- vídeo As baterias íon-lítio vão dominar o mundo! | Minuto da Física
- tabela de Densidade de Energia disponível na Wikipédia
Exatamente! As baterias estão evoluindo!
Se formos radicais como o Sérgio, teremos que jogar fora os nossos celulares e os aviões modernos ficarão no chão!
Problemas existem sim! A Tecnologia está evoluindo e a perspectiva da AI, não teremos limites nos desenvolvimentos!
E há algum tempo, ouvi esta máxima:
- a indústria, não faz carros para o segundo dono!
@@NiltonEduardoGuerreiro Coisas pequenas evoluem rápido: a pulga pula centenas de vezes sua altura, a formiga carrega várias vezes seu peso, e a eletrônica avança velozmente ao lidar com elétrons. Já coisas grandes, como motores, carros e pontes, evoluem devagar, limitadas pelas leis da Física.
Galileu, em 1638, explicou essas diferenças com a Teoria da Semelhança Física, que também mostra por que gigantes não existem. Por isso, a tecnologia dos carros elétricos tem limites claros para avançar.
Mais detalhes nos vídeos:
Porque não existe King Kong mas existem baleias azuis
As baterias íon-lítio vão dominar o mundo! | Minuto da Física
@@divonsirlopes5409 Acho importante acrescentar o Teorema Pi de Vaschy-Buckingham (1892) que formaliza a teoria da semelhança física de Galileu ao fornecer uma base matemática para reduzir equações físicas a grupos adimensionais. Ele generaliza e sistematiza as ideias de Galileu sobre proporcionalidade, permitindo identificar relações fundamentais entre variáveis, extrapolar resultados experimentais e lidar com problemas de escala de forma rigorosa e universal.
Mas penso que a idéia não é substituir a frota mundial atual por EVs. Carros serão equipamento de luxo de poucos. Nós seremos empurrados de volta ao busão.
Vejo fanboys questionando o entrevistador como se fossem profundos conhecedores, quando na realidade são no máximo consumidores do produto. Isso demonstra que esse povo tem um sério problema cognitivo. Esse problema causa dificuldades no processamento de informações, o que pode incluir a habilidade de pensar claramente, aprender, lembrar e/ou tomar decisões. Eles atacam o mensageiro porque não conseguem atacar a mensagem dado suas deficiências cognitivas.
O velho e manjado truque de enganar as pessoas com um discurso pseudocientifico. Confere ao conteúdo um ar de seriedade a quem o profere.. Meu caro , em qualquer tanque de gasolina tambem encontramos (desde sempre) os tres elementos a que voce se refere: gasolina , ar e eletricidade. ( boia de combustivel, bomba e eletricidade estática ) . Esse entrevistado, até onde sei , é um "empresário" não um cientista e que um cientista persegue a verdade, um empresário o dinheiro.
@viniciosangalli Você é um cientista ou só alguém que opina?
O correto é equalizar qual o % de carros a combustao produzidos que pegaram fogo e qual o % de carros eletricos produzidos que pegaram fogo.
Essa seria uma analise séria.
O resto é conversa de idiota.
@@viniciosangalliNunca escutei de um tanque pegar fogo sozinho.. Digo, a pessoa dormindo e o carro pegar fogo lá na garagem sozinho. O problema maior do elétrico pra mim é esse. Como confiar de deixar isso na garagem carregando enquanto dorme?
@nuno5181 Os carros elétricos representam quantos por cento da frota? 1%? 2%? Como comparar com uma frota de carros à combustão que representam 98% de toda a frota de automóveis? Pensar nessa comparação isso sim é conversa de idiota.
Trabalhei 11 anos com chineses que nunca usavam carros ou motos chinesas 😅😅😅😅
Falou uma realidade, parabens, mas faltou falar que era de 2012 para trás. Voce ja veio para cá agora flor? Antes era a VW que dominava, mas dormiram na praca. Agora ta cheio de carros chineses rodando aqui. Seja mais honesta no comentario e fala a real
Hoje mais de 50 % das vendas dos carros são chineses, está divulgando uma meia verdade.
*Os chineses estão quebrando várias montadoras de carros a combustão, escuto muito mi mi mi sobre carro elétrico, até hj não vi ou ouvi de carros no Brasil pegar fogo, ""Matemática "", quantos elétricos foram vendidos no Brasil, e quantos pegaram fogo aqui??*
@@wanderleywsm8337 Pois é. Que argumento hein?
E se a gente sair da nossa bolhinha chamado Brasil e olhar as vendas no mundo. Cara, o mundo estaria pegando fogo se for por esse especialista kkkkkkkk.
Celular também pega fogo,ninguém mais vai usar Celular a bateria.
Gostei muito do vídeo parabéns.
Uau que perigo... Muito esclarecedor...👍🏻🙌🏻
Se todo vendedor da JAC falasse como o patrão, a empresa falia em uma semana.
Só um asno pra comprar um JAC hj
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@jlstudart261083 seu raciocínio é simplista, estava no lugar errado.
Não entendeu nada...
litio na agua th-cam.com/video/R_UU2zsYC60/w-d-xo.htmlsi=zpB-QT7tTRNagVus
🤣.
Esse cara sabe muito, um gênio, por isso que a JAC é líder de vendas no Brasil.
Kkkk. O melhor comentário de todos. E falo sem ironia.
Apenas um empregado e porta voz , nao o dono da fabrica
😂😂😂😂😂
@@MasterMaxxMi kkkkkkkkk fenomenal kkkkkkkk
A JAC é lider de vendas no Brasil?
Aqui nos EUA nem existe...
O Brasil tá muito louco mesmo...
3:09 carro a gás deveria muito mais restrição pra abastecer que carro elétrico e no entanto, vários carros a gás explodem e ninguém fala nada.
Boa essa, tá parecendo cabo eleitoral do Narciso.
@@MrSinistromanEle tem razão, acontece que aqui é Brasil. Terra da impunidade.
@paulobrandao4780 *então tem que cobrar dos deputados da escala 3x4 uma legislação mais severa.*
Amigo explodem por falta de manutenção preventiva, já tive carro gás, tem que ser feito manutenção, o brasileiro não faz manutenção, olha as oficinas, muito difícil você ver carro parado para manutenção preventiva.
Faz as contas de quantos milhões de carros a GNV existem no Brasil e quantos explodiram nesses últimos 2 ou 3 anos.
E veja qual foi o motivo de 100% das explosões, é falta de manutenção ou instalação de cilindros que deveriam ter sido descartados.
Faz a coisa certa e não haverá incidentes.
Mt boa explicação. Nada é perfeito, velho! 😂😂😂
É lindo ver o cantor Daniel explicando sobre carro elétrico.
Essa semana aqui perto de casa um a diesel caminhão pegou fogo ficou totalmente queimado, na semana anterior vi um ka na mesma situação . Quantas vezes ao longo da vida não vi carros pegando fogo. Segundo alguns sites um carro elétrico tem 60% menos chances de pegar fogo.
A tecnologia da bateria mudou bastante desde o inicio, ele está passando o pano nos problemas de carros em combustão.
Falou que o problema do carro a combustão é que pega pogo quando bate, nada incomum no trânsito. Ele acaba dando exemplos , mas exemplo serve pra aprender com os pontos mas não como base estatística .
Ele explicou direitinho, basta largar a paixão e pensar nos fatos.
Uma coisa é um carro pegar fogo na rua, no trânsito, numa batida ou quando ele esquentou demais enquanto dirigia.
Outra coisa completamente diferente é um carro pegar fogo enquanto é carregado dentro de um estacionamento de um shopping ou numa garagem de um condomínio com dezenas, centenas ou milhares de carros/pessoas confinadas em um espaço fechado. Fora a diferença que ele explicou entre apagar um incendio de um carro comum (que é bem difícil) e apagar um incendio de um carro elétrico (que é virtualmente impossível).
Kkkkk Cara, pesquisa ai. Richard Hammond bate rimac ( carro eletrico mais caro do mundo) e o carro pega fogo depois disso. Po, a gente pensa, quanto mais caro mais seguro o carro é né? Não foi esse o caso.
@@mrfishsticks266pegar fogo qualquer carro pode pegar. A incidência do elétrico estatisticamente é 20x menor, mas pelo que ele está falando , se pegar fogo ninguém apaga até acabar o combustível que está alimentando o fogo, mas tomar somente isso como base é torcida.
De qualquer maneira fiquei com uma dúvida , o elétrico pode explodir como um veículo a combustão ? Um outro ponto, hoje o extintor infelizmente não é obrigatório e caso pegue fogo seja qual o veículo for você terá uma dificuldade grande de apagar .
Mas vela a dica pesquisa aí o nome do seu bairro + veículo pega fogo. De novo a questão é estatística e não fatos isolados.
Concordo contigo, mas os pontos colocados estão sem contrapontos. O elétrico vai trazer problemas novos que o combustível não tem e vice versa. Um exemplo é que tive um Xsara (quando fabricava ) e fui subir a serra, a proteção do filtro de óleo trincou e óleo pegando fogo no motor , um motorista de caminhão apagou pois o meu extintor não conseguia apagar. Você pode falar, mas apagou, mas se fosse elétrico nem teria bomba de óleo com tanta pressão. A questão é a mesma, números absolutos de veículos pegando fogo , ou escolhas do que você entende de riscos e benefícios de tecnologias bem diferentes, uma com dezenas de anos de aperfeiçoamento mas chegando ao limite e outra nova , com problemas a serem resolvidos mas resolvendo outros inerentes a tecnologia anterior .
@@immersegamesó os valentes compram Citroen.
Carro eletrico nunca quero ter um !!! OBRIGADO
Meu celular uma vez pegou fogo na bateria, não tinha o que fazer, tive que pegar e jogar no banheiro que era o lugar mais seguro naquele momento e acabei respirirando um monte daquela fumaça com litio, quase pegou fogo na casa, não tinha o que apagasse, mesmo depois de pegar fogo em todo o celular o fogo demorou apagar. E a bateria inchou e começou a sair uma espuma branca junto, nunca vi uma bateria inchar tanto, achei q ia explodir em algum momento.
Estava carregando ou do nada?
Ah, carros elétricos explodem também...
PARABÉNS PELO VÍDEO, EXCELENTE!!!
Esse homem é muito inteligente demais!!
Ele só precisa entender, pra falar;
Quanto ao fogo em bateria, existe metodo eficaz;
Ele deu um exemplo da água como extinção, água nunca foi agente extintor de incêndio em bateria.
Tenho a impressão, só a impressão que os comentários dele são tendenciosos.
Qual o método eficaz pra apagar incendio de carro elétrico?!
Tô muito curioso, porque honestamente ninguém no mundo ainda conseguiu resolver este problema
Cenilson, você pode ficar bilionário apontando a solução deste grave problema!
Qual o método eficaz? E ouça novamente o que ele disse. A função da água não é extinguir o fogo e sim abaixar a temperatura.
Tem um método? Qual o método? Caraca, fala aí que já vou ir patentear e ficar rico!!!!
É bom falar destes assuntos para ver se acaba este problema de segurança.
A questão dos carros eléctricos tem a ver com, em primeiro lugar a segurança quanto aos incêndios "espontâneos" e em segundo lugar a tentativa de enganar as pessoas a dizer que o carro eléctrico não polui e têm que comprar á força....
Se não fosse isso, toda a gente ía querer um carro eléctrico para as deslocações locais.
@@xclypse
É muito mais poluente (excepto nesses raros casos em que ultrapassa 200/300 000 kms, mas só a partir daí é que começa a ser favorável, o que só compensa se andar muitos mais quilómetros), pois a terrível poluição nas minas de lítio mais o processo todo de transporte e construção estão presentes logo no acto da compra.
É muito mais caro de abastecer (só pode abastecer de electricidade em casa com tarifas baratas quem tem casa isolada, apartamento não dá), se fôr na rede de carregamento rápido fica caro.
Se houver um conflito bélico, e a infraestrutura de rede eléctrica da zona for atingida (ver a Ucrânia) toda a frota pára.
Maa uma vez que vai comprar (e perder o valor do carro passado pouco tempo) recomendo que não carregue/estacione dentro ou perto de edifícios.
Os BEV são uma bomba relógio á espera de estragar a vida a alguém.
Até me admira que os terroristas não usem para atentados. Ainda bem que não se lembraram do o fazer por exemplo em garagens subterrâneas de edifícios altos 🙈).
O correto é equalizar qual o % de carros a combustao produzidos que pegaram fogo e qual o % de carros eletricos produzidos que pegaram fogo.
Essa seria uma analise séria.
O resto é conversa de idiota.
@nuno5181
Sim. Que pegaram fogo do nada (parados, em andamento, etc) e quais os que é possível apagar com um bom extintor portátil.
Os que não forem possíveis de apagar com um extintor logo no início do incêndio devem ser proibidos.
@jplacido9999 tu está falando de carros com motor a combustao, né?
Porque A MESMA COISA acontece com eles. O tempo todo.
@nuno5181
Penso que não está a compreender.
O problema não está no veículo ser eléctrico.
A fonte de energia a pilhas (milhares) é que não é adequada para o efeito.
Então, do nada pode surgir ums debandada térmica (thermal runaway) que é imparável (a água que os bombeiros colocam é para arrefecer as células que estão ao lado das que estão em combustão auto-sustentada (já que possuem todo o quadrilátero do fogo) , para que não iniciem o processo).
Nos EUA, a Agência de Segurança das Autoestradas exigiu a recolha (recall) de um modelo de BEV que estava a ter demasiados episódios de combustão "espontânea" (do nada).
A marca resistiu, mas então foram avisados que se um único americano morresse com um incêndio desses veículos eléctricos a bateria, todos os 12 membros da Direção seriam presos ao mesmo tempo.
Recolheram sim, e ainda tiveram que pagar de volta como novo aos proprietários que ficarem desesperados com tento problemas e que preferiram o dinheiro de volta.
Os ICE não se incendeiam "do nada" inesperadamente.
E dão para apagar com um bom extintor.
A maioria dos incêndios são de origem eléctrica. Os restantes são falta de manutenção adequada (condições financeiras difíceis), invenções ilegais dos proprietários (adaptações perigosas sem precauções) e muitos dos números de incêndios em ICE são fogo posto (vandalismo, vinganças e fraudes de seguros. Só na França chegaram a ser milhares por noite)
Primeiro está a segurança.
Se tiver um BEV não carregue ou estacione dentro ou a menos de 15m da casa.
Em relação às pilhas de lítio dos BEV, pergunte a um técnico especializado e vai ver os cuidados que ele lhe vai recomendar.
Toda a gente gostaria de ter um veículo eléctrico a bateria, mas não antes de serem resolvidos esses graves problemas que só se agravam com o passar do tempo (após anos de uso, as pilhas ficam mais susceptíveis a auto-ignição).
Esse cara é inteligente. Mandou a real.
Sérgio é uma enorme inspiração para mim
Parabéns pelo vídeo, que aula 👏👏👏 top.
Em relação a Bateria Blade que é feita pela BYD e é utilizada inclusive pela TESLA e TOYOTA. A bateria Blade é fabricada de forma diferente: "Elas são de fosfato de ferro-lítio (LFP), tipo mais barato por dispensar o uso de níquel e cobalto (metais raros e, consequentemente, caros), mas revolucionam por serem muito mais seguras e com maior densidade."
A BYD usa baterias de LiFePO4.
Realmente oferecem vantagens na questão da longevidade (mais ciclos de carga e descarga) e segurança, e quem sabe com o desenvolvimento da tecnologia a densidade energética delas aumente. Mas atualmente as baterias "tradicionais" de lítio oferecem maior capacidade de carga.
@@robertowilhelm8078é isso que ele disse, Lítio L Ferro Fe Fosfato (Phosphate) PO⁴.
Tem cara que prefere acreditar no departamento de MKT e colocar a sua vida em risco em troca de "economizar". Lembrem-se, o salário da avareza é a morte .
@@ljaques Não exagere fatos, colocar a vida em risco é muito longe disso. É mais fácil você morrer em uma batida a 100km/h que queimado por um carro elétrico.
Excelente: apenas os primeiros aviões Fly-By-Wire foram militares e o primeiro Avião Comercial desse tipo foi da Airbus.
Boa entrevista!
Edson Tritiack
Ele queria dizer Boeing
o primeiro foi A320 comercial@@techmanja
@@robertocristovaomatsinhe7996 sim, mas ele queria dizer o primeiro fabricado comercialmente pela Boeing,
Não falou da bateria Blade, da BYD, que, pelos testes, mostrou não pegar fogo.
Quem fez os testes?
Eu acho q ainda não compesa carro elétrico,mas vai evoluir,quando chegar a 1000 km de autonomia ,sera fantástico
O cara vende um produto que não recomenda. 😂😂😂😂😂
Normal.
😂😂😂😂
Patrocinado pelos carros a. combustível 😅😅😅😅 e decendente de frentidstas ...é fala com a cara mais deslavada ....só no BR
@@BehurBattistio que ele falou ali que não é verdade o especialista
@@BehurBattistivai seu ambientalista compra um carro elétrico, salve o mundo
kkkkk o cara que se enfiou numa dívida de 1 bilhão de reais... manja mto de como quebrar uma empresa
Pior é vc que é da favela 😅😅
Só consegue dever muito quem tem muito. Qualquer ser humano capaz de fazer uma dívida de 1bi honestamente é digno, no mínimo, de atenção.
Os caras falam qualquer merda e tem público kkk😂😂😂 a gasolina tá acabando literalmente o mundo todo , mesmo assim os dinossauros querem viver no passado kkkkkk😂😂😂😂😂
E um monólogo esse vídeo 📷 kkkkkkk me sentir burro ou com o erebto caindo o QI, Cada segundo.
Kombi pega fogo, tipo pega fogo, Brasília pega fogo,fusca pega fogo 🔥
Mas quantos pegam fogo na frota total? Você entende que um fusca que pega fogo em 100 mil unidades é diferente de 1 EV que pega fogo em 100 vendidas?