Eu realmente aprecio sua análise clara e simples sobre mercados financeiros! Muita coisa mudou e é isso, perdi muito dinheiro no mercado de criptomoedas, mas agora ganho cerca de US$ 10 mil a US$ 15 mil por semana negociando diferentes criptomoedas e ações
Obrigado à Sra. ANITA SIM!!! Esse é o nome exato dela (ANITA SAPP LEE), então muitas pessoas a recomendaram bastante e eu estou apenas começando com ela.
Que Deus abençoe os serviços de Anita Sapp Lee, ela mudou milhares de vidas ao redor do mundo (Estados Unidos, Colômbia, Argentina, México, Equador, Espanha, Peru e muitos lugares). Um bom nome é melhor que prata ou ouro.
Tenho acompanhado muitos traders ao longo dos anos, mas nenhum foi tão consistentemente preciso quanto Anita Sapp Lee... Ela é realmente uma inspiração para todos nós...
A Sra. Anita Sapp Lee é uma gestora de investimentos popular no Texas e ajuda as pessoas a desenvolver vários ativos, como criptomoedas, imóveis, ações, ETFs, etc. Uma mulher muito abençoada e inteligente.
Comprei um BYD SEAL a 11 meses, estou adorando, tenho placas solares, meu gasto até agora foi zero, o carro tem desempenho de Porsche 911 turbo, espaço interno de Toyota Camry, Tecnologia de ponta, construção mecânica primorosa, no meu estado não paga IPVA. Estou sendo muito feliz com ele, adoro arrumar motivos para passear. È sensacional.
Espero comprar o carro dos meus sonhos em breve com a ajuda do trading em forex. Estou realmente procurando orientação, então que Deus me ajude. Alguma recomendação?
Começar com seus ganhos por meio de renda passiva enquanto trabalha em um emprego por hora é uma ótima ideia. Para ajudar você a reter o que trabalhou no futuro.
Sim, você está certo, todos nós temos que investir em ativos que nos darão bons retornos e desenvolver uma mentalidade de crescimento para que não soframos nenhuma perda no futuro
Melhor vídeo sobre elétricos até agora. Sou Eng Elétrico e observo a quantidade de baboseiras de outros canais, cada um falando mais mal do que o outro, maioria haters. Vc se baseou no histórico dos modelos e tempo de vida útil da bateria, diferenciada pela refrigeração. Muito didático, sem lado e sem pedir like. Estou compartilhando em diversos grupos. Parabéns
Sem contar que vc pode comprar um elétrico desvalorizado daqui a 10 anos, colocar uma bateria nova (não sendo um tesla o preço será condizente) e aproveitar sem medo de dar problema em uma das 50 peças do motor que podem dar problema (e se não foi um carro popular vc não vai achar peça ou terá que importar por 1 rim e 4 meses de oficina)
Legal o vídeo. Eu estou estudando a possibilidade de comprar um carro elétrico no futuro, principalmente pq planejo colocar placas solares em casa e aqui no meu estado a isenção de IPVA nos elétricos ainda existe. Então financeiramente falando seria excelente, principalmente pq meu uso seria 99% dentro da cidade.
Vai fundo que a alegria é grande kkkkk Só estuda bem seu uso, veja se suas viagens são compatíveis e já adianto que estão pipocando estações de carregamento rápido nas estradas (SP, pelo menos), então é um problema que no futuro será cada vez menor
@@gvcorreia aqui o máximo de viagem seria 200km de bate volta provavelmente. Sendo que teria como carregar qnd eu chegar no lugar com o carregador portátil.
Parabéns, sua análise é dentro da realidade atual da tecnologia dos EVs!!! Considerou-se todas variantes de preços, como conforme a autonomia, o interesse do mercado, e acima de tudo a economia que o carro elétrico proporciona!!!! Então dentro desta perspectiva realista, a desvalorização dos EVs com o passar do tempo, irá se acomodar na mesma proporção que os carros a combustão, ou talvez até menos!!! Hélio de Curitiba.
Carro eletrico é uma revolução. Hoje as pessoas precisam fazer as contas e ver se fazem sentido ter um eletrico, combustão ou hibrido de acordo com a cidade, o uso, disponibilidade de carregamento em residência. A questão de valor de mercado de usado, vai ficar muito parecido com o a combustão. No meu caso, um carro eletrico hoje não faz sentido pra mim, insisto sempre que tenho essa conversa é que as pessoas façam as contas incluindo seguro, instalção eletriica em residencia e seu perfil de consumo, aí vc toma uma decisão muito consistente com a forma que vc utiliza o carro.
Não foi levado em consideração a possibilidade da troca da bateria (já desgastada) por modelos novos de maior capacidade. Acredito que em pouco tempo isso será possível.
Concordo com vc , o q eu já vi de gente criticando e colocando um monte de obstáculo é surreal , mas ninguém parou pra refletir o quanto estamos refens de combustível com solvente mais caro do mundo , peças de reposição, troca de óleo, correia dentada, as pessoas precisam abrir a mente o mais rápido possível, a evolução do carro elétrico e muito mais rápido.
Uma dúvida: Digamos que o cidadão compre um carro elétrico X e não está nem aí para a revenda pois ele não planeja vender o carro futuramente. Este cidadão vai ter a economia por não está usando gasolina mais, se daqui a 10 anos, ele necessitar trocar a bateria, quanto irá custar essa nova bateria e a mão de obra?! Essa economia de 10 anos pagará a nova bateria ou será mais vantajoso vender o carro e entrar em outro financiamento de um outro carro elétrico novo?
Se engana quem acha que a tecnologia de agora é o ponto final. Daqui 3 anos os carros elétricos estarão muito diferentes dos atuais e, portanto, os atuais terão uma desvalorização tão grande quanto os de 3 anos atrás - é só lançarem um elétrico com uma tela maior e taxa de atualização de 144hz que os "entusiastas de tecnologia" vão sair correndo para comprar e taxar o anterior de ultrapassado. Afinal, o vídeo só justificou a grande desvalorização passada pelo avanço da tecnologia, certo? Se engana mais ainda quem acha que um carro chinês elétrico de baixíssima qualidade como um byd irá desvalorizar menos que um Nissan. E se engana quem não coloca na comparação o fato que os chineses tiveram diversos incentivos financeiros que permitiram que o preço dos carros fosse baixo comparado a concorrência, por isso das vendas explodirem. Eu não acho que o vídeo foi ruim, há sim pontos a serem considerados nesse tópico, só acho que foi inocente... Um dano bobo na bateria de um elétrico, como quando você desce sem querer a sarjeta pela parte não rebaixada, gera um orçamento mais caro que o carro pelo dano na bateria. Quando esses carros começarem a se acidentar nas ruas e o conserto der PT, vocês acham que as seguradores vão fazer o que? E o que acontece com preço de carro que não consegue ser assegurado? Além disso, alguém aqui já precisou de peças de acabamento pra esses carros? Sabem se tem em estoque? Sabem o prazo de entrega? Quanto mais eu vejo pessoas que não entendem de carro falando sobre os elétricos, mas eu tenho certeza que a massificação deles é impossível. As pessoas precisam entender que carro elétrico tem usuário específico, não é pra todos, muito menos é a solução definitiva
Isso é uma análise imparcial, mostra os dados e cada um interpreta do seu jeito, quem gosta de carro elétrico e pode comprar, compra, quem não gosta não compra, simples assim!! Ótimo vídeo parabéns!!!
um celular é mais facil repassar o carregador e o do carro como faz? meche na rede eletrica da casa toda e tem que adaptar na de quem comprar? fora o desgaste de pneu bem maior por causa dos dinamos na rodas para recuperar energia, e quem vai dar manutencao no veiculo, vai ficar refem na autorizada se tive quem de a manutencao.
Meu amigo esses obstáculos que vc colocou não é um terço dos obstáculos que os carros a combustão já enfrentou com o surgimento de novas tecnologias da época, na minha opinião o maior obstáculo de verdade mesmo será a taxação do governo, ou vc acha q o governo vai continuar permitindo q vc possa carregar o carro na tomada da sua casa por menos de 15% do valor de gasolina por exemplo? Sem contar aquelas pessoas q já possuem energia solar em casa aí o custo é quase zero , isso tmb será outro item q o governo vai querer taxar , serão vários itens taxados pq com certeza o carro elétrico é a evolução e vai tirar emprego de muita gente , exemplo: mecânicos , loja de troca de óleo etc…
É simples, carro não é investimento, custa caro e a tecnologia evolui rápido. A partir do momento q vc compra não só um carro, mas um eletrônico, no ano seguinte ou até meses depois já vai ter uma tecnologia melhor q o seu produto atual. Ou seja, curta o q vc comprou e aproveite da melhor forma possível, no futuro não vai valer muito, ma pelo menos vc usufruiu. Esteja ciente dos prós e dos contras e vai ficar de boa com essas coisas de mercado. Quer ficar puto, fique com o fato que estamos em 2025 e tem gente morando na rua e que os mesmos políticos que aumentam o próprio salário em mais de 30% são os que votam contra o fim da jornada de trabalho 6x1
Excelente vídeo, mas senti falta de uma informação, talvez por ser muito recente a revenda de carros elétricos seminovos, queria saber como eles estão se saindo na hora de vender o elétrico semi-novo, pois tabela Fipe é bem diferente da procura e interesse do consumidor em comprar veículo X, temos vários exemplos de carros usados que nenhuma revenda quer ter no estoque pois não vendem de jeito nenhum.
A BYD afirma que a bateria atual deles (modelo blade) é capaz de funcionar por 5 mil ciclos de carga e descarga. Sabemos que 1 ciclo significa carregar de 0% a 100%, o que é algo que raramente fazemos até mesmo com celular. Se tomarmos a autonomia do BYD Dolphin Mini (280km), significa que essa bateria pode fazer o carro rodar por 1.400.000 km (um milhão e quatrocentos mil kilometros). Se considerarmos que eles estão errados em 50% desse número, então a bateria vai rodar por 700 mil km. O máximo que eu vi um carro rodar foi um Fiat Linea (com cambio dualogic) que tomei de taxi certa vez, que tinha 405 mil km.
Tabela Fipe do serve pra seguradora, nenhuma loja pega carro pelo preço da Fipe, se o carro for bom de revenda, é de 15 a 20% abaixo da Fipe, os “bombas” de 30 a 40% abaixo de Fipe, e elétrico é 50% da Fipe, isso é a realidade do mercado nesse momento.
Creio que a partir 2027/28 , haverá uma tecnologia ainda melhor pros eletricos , alem de autonomia melhor, mais rapidez na recarga e durabilidade maior e provavelmente manutenção da bateria mais barata e troca tbm, então tudo ainda é "novo" .
Faltou falar sobre o que irá acontecer com os carros à combustão em um futuro próximo, pois os elétricos que já possuem um TCO muito menor, começam a ter o custo de aquisição igual ou até menor. Lembrando que o elétrico não precisa trocar óleo, vela, filtro de combustível, retífica, e motor elétrico dura mais que o próprio carro, a maioria tem oito anos de garantia de fábrica na bateria. Falta mais infraestrutura de carregamento, mas isso irá mudar rápido nos próximos dois anos. Elétrico têm a comodidade de abastecer em casa por uma fração do custo do combustível, e ainda pode tirar vantagem do painel fotovoltaico que já é realidade em muitas casas e empresas. É provável que ainda antes de 2030 os carros à combustão tenham uma desvalorização muito forte e que acompanhará a perda total de mercado, uma disrupção muito semelhante à que aconteceu com os telefones de linha fixa, substituídos pelos celulares "smatphones" produzidos em massa na China. Certamente ainda haverá algum maluco que prefira telefone de disco, mas o mercado muda rápido e isso não tem volta.
Tendencia do carro elétrico e baixar o preço a cada ano, pois seu custo de produção baixa a cada dia, o que vai impactar diretamente no preço dos carros a combustão e em toda a cadeia produtiva.
O TCO é menor a menos que dê algum BO, e nem é tão menor assim, o custo com pneus aumenta pelo peso do carro e torque instantâneo, peças de suspensão (carro mais pesado, peças de menor qualidade), a parte de refrigeração é caríssima de ser feita manutenção e eu tenho certeza que em um país onde colocam água de torneira em sistema de arrefecimento de carro a combustão o povo não vai fazer a manutenção preventiva corretamente. E a garantia é lotada de asteriscos... Te acho esperançoso, continue assim, é fofo de ver
Meu amigo o seu comentário foi o mais sensato q eu ja li em tds as matérias sobre carros elétricos até o momento, onde vc explica exatamente o q vai acontecer em um futuro bem próximo e ainda sita exemplos q ficaram para trás na evolução da tecnologia, eu percebo q ainda tem muita gente com a mente fechada , assim como acontece com a chegada de uma nova tecnologia muita gente irá perder o emprego , mas muitas oportunidades apareceram para aqueles q tiveram antenados, um exemplo : postos para recarga, manutenção de carregadores , eu já vi até empresas q estão instalando carregadores em condomínios e detalhe : totalmente independente da rede elétrica do prédio , isso é só um dos novos empregos q poderão surgir.
@@FHEITORBmeu amigo td isso q vc falou gera meio uma resistência a aceitar a mudança na tecnologia, se eu tivesse q trocar de carro hj com certeza seria um carro elétrico, eu não tenho medo da mudança, aliás eu quero aprender com essa nova tecnologia.
@@sergiorezende4218 o conceito de medo de mudança é diferente para nós dois, o importante é você saber o que agrada você, então vai fundo no elétrico quando puder, se é algo que te agrada. Eu não só não acredito no carro elétrico atual e no hype por trás dele, como detesto a ideia de que o carro elétrico é uma tecnologia nova disruptiva que está resolvendo os problemas da humanidade. É a quarta vez que o carro elétrico aparece na história da humanidade (spoiler: as outras 3 falharam), e ele é só uma opção, não uma solução
Acho mas seguro esperar até 2050 para comprar: 1. Essa tecnologia vai evoluir muito. 2. O planeta pode acabar antes. 3. Alguém pode inventar o teletransporte.
E a durabilidade dos módulos? Dizem que são caros nos elétricos caso queimem. Sou fã dos carros elétricos. Pena que no momento não tenho a grana, senão migraria psra essa tecnologia do futuro. As baterias vão continuar evoluindo e certamente afetará a desvalorização dos modelos atuais como o Dolphin. Isso acaba sendo ótimo para o consumidor em todos os aspectos.
Carros elétricos são predominantemente urbanos. Ninguém vai cruzar o Brasil optando por elétricos. A bateria desgasta em função do uso intenso, é só comparar a bateria de quem joga o dia inteiro, levando ao "zero", com quem carrega toda noite, mesmo que ainda tenha 70% ou mais de carga. A manutenção do conjunto motor/caixa/diferencial é muito menor. Um elétrico para "fazer" o motor, significa trocar dois rolamentos. Vão ficar os modismos, suspensão e carroceria em geral para desgastar. Mas o elétrico velho vai continuar indo e voltando no trajeto urbano, muito diferente daquele "maldito" Marea ou Peugeot 206 que se arrasta pipocando a injeção e queimando óleo.
Só lembrando que a fração de pessoas que vai cruzar o país é ínfima e não deveria ser o motivo de dizer que caro elétrico é urbano Uso o meu 99% para rodovia, viagens de 200km+ Se um dia eu realmente precisar viajar absurdos para lugares sem infra, alugo um carro e boa, mas como no meu caso (interior de SP) há vários carregadores rápidos, é só alegria A maioria das pessoas não viaja tão distante assim
A evolução da bateria já chegou, em 2029 estará no Brasil a bateria de estado sólido, com uma capacidade quase 40% superior, fazendo um Seal andar 700 km por recarga e aumentando a durabilidade das baterias além da redução do risco de incêndio
Eu ainda dou 10mil num carro elétrico usado, mas todos os meus amigos nem tem coragem de comprar um elétrico usado😂 Para eles sao carros descartáveis 😅😅😅
Tabelse vc vai usar o carro na cidade e nao quer trocar o carro em pouco tempo, entao o carro eletrico é perfeito. Mas pra quem quer viajar ou trocar em poucos anos, então é preciso repensar os eletricos.
Bom, uma coisa subjetiva mas que na minha cabeça faz muito sentido da desvalorização desse Nissan Leaf também se dá por conta de ter sido lançado com um preço incompatível com o que ele entrega, quando você lança um modelo de um carro com estética de popular com preço de um carro de luxo a tendência é acontecer isso mesmo, e ainda pra fechar o caixão e jogar a pá de cal a BYD e GWM chegaram com carros melhores e por um preço absurdamente menor (muito mais compatível com a realidade do que eles entregam). Então assim, acho injusto colocar esse modelo em questão como parâmetro porque ele é incompatível com o nosso mercado
Questão esta no custo de produção que esta caindo a cada dia, o que fez o elétrico novo ser cada vez mais barato, se não fosse a taxa do governo teria elétrico a 70k. Carro com correias banhadas a óleo desvalorizam mais que elétrico. Daqui a alguns anos trocar a bateria será mais baratas que trocar um motor 3 cilindros.
Agora sim vc tocou na ferida dos queridinhos do carro a combustão 😂😂 esses motores três cilindros são descartáveis. Tds as montadoras estão com carros com motores três cilindros ISSO ME LEMBRA O DKV Q MEU PAI TINHA quando funcionava o carro parecia uma panela de pipoca 🤣🤣🤣td carro três cilindros e assim
Em gastos com combustível o elétrico gasta 1/3 do valor que a gasolina. Se for 900 reais mensal, no elétrico será 300 reais. Com economia dá pra comprar o próximo elétrico. Kkkk
Exatamente! Peguei uma BMW X1 semi-nova ano passado, fiz o test drive no Seal e apaixonei no carro! Agora estou esperando essa desvalorização acontecer, meu condomínio já tem carregador. O problema é que não achei Seal barato ainda, quem comprou está curtindo e não vende…
O MAIS IMPORTANTE VOCÊ NÃO FALOU O PREÇO EM DOLLARS 🇺🇸 PARA A TROCA DA BATERIA APÓS 8 ANOS PARA O CARRO TER REVENDA. TAMBÉM QUEM VAI ASSEGURAR ESSE CARRO
Tem um motorista de aplicativo e corretor ele roda 300 a 400 km todos os dias ele tem um chevrolet bolt ev 2020 o carro dele tá com mais de 400 mil km não teve maiores problemas com o carro
No mundo dos ricos isso não faz diferença por que rico ja gasta com produtos caros e quando enjoa joga fora, agora 95% dos mortais que na grande maioria compra carro financiado, quando terminar de pagar um carro eletrico vai ter jogado todo o dinheiro fora!
Carro elétrico é indefensável. No final do vídeo, omite-se que um corolla 2004 pode atravessar o país, ida e volta 100 vezes, e um elétrico de 20 anos não ira nem na padaria da esquina. Para defender essa geringonça, não falam de autonomia em viagens também etc. Elétrico somente em 2050, e olhe la! Ah, esquecem de falar tambem que na Europa a energia vem de gás, carvão e diesel. Ou seja, o carro POLUI.
O que vc economiza com gasolina em 10 anos o carro sai de graça, fora que elétrico na meu estado não paga IPVA, 4% ao ano. Se o carro eletrico desvalorizou 16% sem o IPVA vc perde 12%, desvalorização menor que um carro automático que é 14%.
@ Tranquilo, mas PAZ custa caro. Eu preciso viajar 500km sexta e 500km sábado, toda semana, com criança mala e mulher. 4.000 km mes de estrada (castelo branco) e mais 60km diario na cidade. Que elétrico aguentaria isso 5 anos e mais, trazendo paz? Se as baterias me dessem 800/1000 km de autonomia na estrada, carro lotado/pesado… por uns 7 anos, ok. Fora isso, para quem usa carro (muito), é fria
Calma amigão !! Agora q essa engrenagem está começando a funcionar, mas ela irá evoluir muito rápido, óbvio q os carros elétricos vão desvalorizar agora no início, mas pode ter certeza q o carro a combustão vai desvalorizar muito mais rápido no futuro bem próximo
Esse negócio de elétrico não presta eu mesmo vou mandar cortar minha energia e mandar fazer um ventilador a gasolina, comprar velas e lamparina, jogar meu celular no mato e comprar as ferramentas tudo manual
Esse canal é top, sem propaganda e sem pedido de like. Parabéns 👏
Matéria sensacional, bem embasada e sem traços desse lobby nojento da indústria automotiva nacional
Parabéns ao canal!!
Eu realmente aprecio sua análise clara e simples sobre mercados financeiros! Muita coisa mudou e é isso, perdi muito dinheiro no mercado de criptomoedas, mas agora ganho cerca de US$ 10 mil a US$ 15 mil por semana negociando diferentes criptomoedas e ações
Obrigado à Sra. ANITA SIM!!! Esse é o nome exato dela (ANITA SAPP LEE), então muitas pessoas a recomendaram bastante e eu estou apenas começando com ela.
Que Deus abençoe os serviços de Anita Sapp Lee, ela mudou milhares de vidas ao redor do mundo (Estados Unidos, Colômbia, Argentina, México, Equador, Espanha, Peru e muitos lugares). Um bom nome é melhor que prata ou ouro.
Tenho acompanhado muitos traders ao longo dos anos, mas nenhum foi tão consistentemente preciso quanto Anita Sapp Lee... Ela é realmente uma inspiração para todos nós...
A Sra. Anita Sapp Lee é uma gestora de investimentos popular no Texas e ajuda as pessoas a desenvolver vários ativos, como criptomoedas, imóveis, ações, ETFs, etc. Uma mulher muito abençoada e inteligente.
Eu sou do 🇵🇹, eu e mais dois amigos meus experimentamos imediatamente, nós testemunhamos, ela é uma performance de Wonder
Acabou a falácia que carro elétrico tem grande desvalorização. Basta ver os BYD, desvalorização igual ou menor que carros a combustão
Comprei um BYD SEAL a 11 meses, estou adorando, tenho placas solares, meu gasto até agora foi zero, o carro tem desempenho de Porsche 911 turbo, espaço interno de Toyota Camry, Tecnologia de ponta, construção mecânica primorosa, no meu estado não paga IPVA. Estou sendo muito feliz com ele, adoro arrumar motivos para passear. È sensacional.
Vídeo simples, direto, inteligente e sem firulas. Gostei. Abraços de BH . . . . 🤗🤗🤗!!!!!!!
Vídeo muito esclarecedor. Muito rico em conteúdo e direto, sem enrolação. Parabéns pelo excelente trabalho.
Resumindo: carro é passivo! Compre o que estiver dentro do seu orçamento e coração, esqueça as opiniões alheias e seja feliz!
Tava precisando de um vídeo mais técnico, top 👍👍
Canal fantástico que produz videos informativos e divertidos!
Sem mimimi.... melhor explicação até o momento
Comparações muito sensatas, parabéns. Em geral a gente vê só torcedores por aí
Só prova que carro não é bem durável, sendo apenas um bem de consumo!
Até que enfim uma análise sensata e realista. Parabéns pelo excelente vídeo.
Espero comprar o carro dos meus sonhos em breve com a ajuda do trading em forex. Estou realmente procurando orientação, então que Deus me ajude. Alguma recomendação?
É aconselhável procurar orientação profissional ao criar um portfólio financeiro sólido devido à sua complexidade
Você não se deixa levar por tudo sozinho, você realmente precisa de orientação profissional
Começar com seus ganhos por meio de renda passiva enquanto trabalha em um emprego por hora é uma ótima ideia. Para ajudar você a reter o que trabalhou no futuro.
Sim, você está certo, todos nós temos que investir em ativos que nos darão bons retornos e desenvolver uma mentalidade de crescimento para que não soframos nenhuma perda no futuro
Falando sobre investir em ativos?
Como ações, forex, bitcoin, imóveis. Isso está realmente transformando o mundo em um lugar global.
Melhor vídeo sobre elétricos até agora. Sou Eng Elétrico e observo a quantidade de baboseiras de outros canais, cada um falando mais mal do que o outro, maioria haters. Vc se baseou no histórico dos modelos e tempo de vida útil da bateria, diferenciada pela refrigeração. Muito didático, sem lado e sem pedir like. Estou compartilhando em diversos grupos. Parabéns
Primeira vez que assisto um vídeo sem enrolação, pedir like, se inscrever.... E automaticamente eu vou me inscrever...
pessoas q não pedem like merecem muitos likes ! e o grand final "É isso !"
Parabéns pelo vídeo.
Excelente explicação e sem enrolação! Parabéns
Acompanho carro elétrico desde 2018. Assisto a muitos vídeos, leio matérias, fiz teste de direção… Este vídeo traduz bem a verdade!
Video sensacional. Apresentador muito carismático, objetivo, e parece que está conversando com a gente.
Parabéns pelas considerações úteis na hora de decidir a compra de um carro elétrico!
Sem contar que vc pode comprar um elétrico desvalorizado daqui a 10 anos, colocar uma bateria nova (não sendo um tesla o preço será condizente) e aproveitar sem medo de dar problema em uma das 50 peças do motor que podem dar problema (e se não foi um carro popular vc não vai achar peça ou terá que importar por 1 rim e 4 meses de oficina)
Legal o vídeo. Eu estou estudando a possibilidade de comprar um carro elétrico no futuro, principalmente pq planejo colocar placas solares em casa e aqui no meu estado a isenção de IPVA nos elétricos ainda existe. Então financeiramente falando seria excelente, principalmente pq meu uso seria 99% dentro da cidade.
Vai fundo que a alegria é grande kkkkk
Só estuda bem seu uso, veja se suas viagens são compatíveis e já adianto que estão pipocando estações de carregamento rápido nas estradas (SP, pelo menos), então é um problema que no futuro será cada vez menor
@@gvcorreia aqui o máximo de viagem seria 200km de bate volta provavelmente. Sendo que teria como carregar qnd eu chegar no lugar com o carregador portátil.
Tenho um Leaf e amo, mas quando vou viajar de carro tenho que sair com o de combustão. Ansioso para um que dure mais.
Parabéns, sua análise é dentro da realidade atual da tecnologia dos EVs!!!
Considerou-se todas variantes de preços, como conforme a autonomia, o interesse do mercado, e acima de tudo a economia que o carro elétrico proporciona!!!!
Então dentro desta perspectiva realista, a desvalorização dos EVs com o passar do tempo, irá se acomodar na mesma proporção que os carros a combustão, ou talvez até menos!!!
Hélio de Curitiba.
Excelente vídeo. Direto, claro e objetivo! Muito bom
Ótimo vídeo, baseado em fatos e estudos!! 👏🏻👏🏻
Ótima matéria e vídeo bem produzido. Objetivo, esclarecedor e sem ser chato.
A autonomia dos pioneiros EVs me faz lembrar dos primeiros motorolas...😅
Bom saber; não vejo a hora de poder comprar um carro elétrico.
Muito bom vídeo!
Muito bom, obrigado pelo conteúdo.
Carro eletrico é uma revolução. Hoje as pessoas precisam fazer as contas e ver se fazem sentido ter um eletrico, combustão ou hibrido de acordo com a cidade, o uso, disponibilidade de carregamento em residência. A questão de valor de mercado de usado, vai ficar muito parecido com o a combustão. No meu caso, um carro eletrico hoje não faz sentido pra mim, insisto sempre que tenho essa conversa é que as pessoas façam as contas incluindo seguro, instalção eletriica em residencia e seu perfil de consumo, aí vc toma uma decisão muito consistente com a forma que vc utiliza o carro.
Ótimo vídeo!
Não foi levado em consideração a possibilidade da troca da bateria (já desgastada) por modelos novos de maior capacidade. Acredito que em pouco tempo isso será possível.
Concordo com vc , o q eu já vi de gente criticando e colocando um monte de obstáculo é surreal , mas ninguém parou pra refletir o quanto estamos refens de combustível com solvente mais caro do mundo , peças de reposição, troca de óleo, correia dentada, as pessoas precisam abrir a mente o mais rápido possível, a evolução do carro elétrico e muito mais rápido.
Texto bem estruturado e bem construído.
Cara que vídeo!!!
O texto do vídeo é ótimo!
Uma dúvida: Digamos que o cidadão compre um carro elétrico X e não está nem aí para a revenda pois ele não planeja vender o carro futuramente. Este cidadão vai ter a economia por não está usando gasolina mais, se daqui a 10 anos, ele necessitar trocar a bateria, quanto irá custar essa nova bateria e a mão de obra?! Essa economia de 10 anos pagará a nova bateria ou será mais vantajoso vender o carro e entrar em outro financiamento de um outro carro elétrico novo?
As baterias duram mais que o carros, há Tesla roadster 2009 rodando nos EUA e Canadá normalmente até hoje.
Que vídeo incrível!
Que vídeo bom. Parabéns!
Se engana quem acha que a tecnologia de agora é o ponto final. Daqui 3 anos os carros elétricos estarão muito diferentes dos atuais e, portanto, os atuais terão uma desvalorização tão grande quanto os de 3 anos atrás - é só lançarem um elétrico com uma tela maior e taxa de atualização de 144hz que os "entusiastas de tecnologia" vão sair correndo para comprar e taxar o anterior de ultrapassado. Afinal, o vídeo só justificou a grande desvalorização passada pelo avanço da tecnologia, certo? Se engana mais ainda quem acha que um carro chinês elétrico de baixíssima qualidade como um byd irá desvalorizar menos que um Nissan. E se engana quem não coloca na comparação o fato que os chineses tiveram diversos incentivos financeiros que permitiram que o preço dos carros fosse baixo comparado a concorrência, por isso das vendas explodirem. Eu não acho que o vídeo foi ruim, há sim pontos a serem considerados nesse tópico, só acho que foi inocente... Um dano bobo na bateria de um elétrico, como quando você desce sem querer a sarjeta pela parte não rebaixada, gera um orçamento mais caro que o carro pelo dano na bateria. Quando esses carros começarem a se acidentar nas ruas e o conserto der PT, vocês acham que as seguradores vão fazer o que? E o que acontece com preço de carro que não consegue ser assegurado? Além disso, alguém aqui já precisou de peças de acabamento pra esses carros? Sabem se tem em estoque? Sabem o prazo de entrega? Quanto mais eu vejo pessoas que não entendem de carro falando sobre os elétricos, mas eu tenho certeza que a massificação deles é impossível. As pessoas precisam entender que carro elétrico tem usuário específico, não é pra todos, muito menos é a solução definitiva
Isso é uma análise imparcial, mostra os dados e cada um interpreta do seu jeito, quem gosta de carro elétrico e pode comprar, compra, quem não gosta não compra, simples assim!!
Ótimo vídeo parabéns!!!
Putz... que vídeo bom. Parabéns
Parabéns pela imparcialidade.
um celular é mais facil repassar o carregador e o do carro como faz? meche na rede eletrica da casa toda e tem que adaptar na de quem comprar? fora o desgaste de pneu bem maior por causa dos dinamos na rodas para recuperar energia, e quem vai dar manutencao no veiculo, vai ficar refem na autorizada se tive quem de a manutencao.
Meu amigo esses obstáculos que vc colocou não é um terço dos obstáculos que os carros a combustão já enfrentou com o surgimento de novas tecnologias da época, na minha opinião o maior obstáculo de verdade mesmo será a taxação do governo, ou vc acha q o governo vai continuar permitindo q vc possa carregar o carro na tomada da sua casa por menos de 15% do valor de gasolina por exemplo? Sem contar aquelas pessoas q já possuem energia solar em casa aí o custo é quase zero , isso tmb será outro item q o governo vai querer taxar , serão vários itens taxados pq com certeza o carro elétrico é a evolução e vai tirar emprego de muita gente , exemplo: mecânicos , loja de troca de óleo etc…
É simples, carro não é investimento, custa caro e a tecnologia evolui rápido. A partir do momento q vc compra não só um carro, mas um eletrônico, no ano seguinte ou até meses depois já vai ter uma tecnologia melhor q o seu produto atual. Ou seja, curta o q vc comprou e aproveite da melhor forma possível, no futuro não vai valer muito, ma pelo menos vc usufruiu. Esteja ciente dos prós e dos contras e vai ficar de boa com essas coisas de mercado. Quer ficar puto, fique com o fato que estamos em 2025 e tem gente morando na rua e que os mesmos políticos que aumentam o próprio salário em mais de 30% são os que votam contra o fim da jornada de trabalho 6x1
Excelente vídeo, mas senti falta de uma informação, talvez por ser muito recente a revenda de carros elétricos seminovos, queria saber como eles estão se saindo na hora de vender o elétrico semi-novo, pois tabela Fipe é bem diferente da procura e interesse do consumidor em comprar veículo X, temos vários exemplos de carros usados que nenhuma revenda quer ter no estoque pois não vendem de jeito nenhum.
Primeiro vídeo que vejo do canal e já ganhou mais um inscrito. Parabéns pelo conteúdo!!!
A BYD afirma que a bateria atual deles (modelo blade) é capaz de funcionar por 5 mil ciclos de carga e descarga. Sabemos que 1 ciclo significa carregar de 0% a 100%, o que é algo que raramente fazemos até mesmo com celular. Se tomarmos a autonomia do BYD Dolphin Mini (280km), significa que essa bateria pode fazer o carro rodar por 1.400.000 km (um milhão e quatrocentos mil kilometros). Se considerarmos que eles estão errados em 50% desse número, então a bateria vai rodar por 700 mil km. O máximo que eu vi um carro rodar foi um Fiat Linea (com cambio dualogic) que tomei de taxi certa vez, que tinha 405 mil km.
Ótima matéria.
Nissan Leaf pertence a era que nem valia tão a pena assim comprar elétrico. Hoje é outra realidade.
O maior problema do elétrico, é que um carro como o Nissan Leaf é quase impossível arrumar um cliente para ele usado! Mesma coisa acontece com o Etron
excelente
Mas tem que entender tbm que os elétricos chegaram aqui com preço de Porsche ai desvalorizaram mesmo.
Difícil é achar elétrico usado a venda.
O dia que um elétrico custar a mesma coisa que a combustão eu prometo olhar
Tabela Fipe do serve pra seguradora, nenhuma loja pega carro pelo preço da Fipe, se o carro for bom de revenda, é de 15 a 20% abaixo da Fipe, os “bombas” de 30 a 40% abaixo de Fipe, e elétrico é 50% da Fipe, isso é a realidade do mercado nesse momento.
Creio que a partir 2027/28 , haverá uma tecnologia ainda melhor pros eletricos , alem de autonomia melhor, mais rapidez na recarga e durabilidade maior e provavelmente manutenção da bateria mais barata e troca tbm, então tudo ainda é "novo" .
Daqui uns anos teremos sucatas de elétricos por todo lado e o brasileiro comprando pedaços por preços absurdos.
Faltou falar sobre o que irá acontecer com os carros à combustão em um futuro próximo, pois os elétricos que já possuem um TCO muito menor, começam a ter o custo de aquisição igual ou até menor. Lembrando que o elétrico não precisa trocar óleo, vela, filtro de combustível, retífica, e motor elétrico dura mais que o próprio carro, a maioria tem oito anos de garantia de fábrica na bateria. Falta mais infraestrutura de carregamento, mas isso irá mudar rápido nos próximos dois anos. Elétrico têm a comodidade de abastecer em casa por uma fração do custo do combustível, e ainda pode tirar vantagem do painel fotovoltaico que já é realidade em muitas casas e empresas. É provável que ainda antes de 2030 os carros à combustão tenham uma desvalorização muito forte e que acompanhará a perda total de mercado, uma disrupção muito semelhante à que aconteceu com os telefones de linha fixa, substituídos pelos celulares "smatphones" produzidos em massa na China. Certamente ainda haverá algum maluco que prefira telefone de disco, mas o mercado muda rápido e isso não tem volta.
Tendencia do carro elétrico e baixar o preço a cada ano, pois seu custo de produção baixa a cada dia, o que vai impactar diretamente no preço dos carros a combustão e em toda a cadeia produtiva.
O TCO é menor a menos que dê algum BO, e nem é tão menor assim, o custo com pneus aumenta pelo peso do carro e torque instantâneo, peças de suspensão (carro mais pesado, peças de menor qualidade), a parte de refrigeração é caríssima de ser feita manutenção e eu tenho certeza que em um país onde colocam água de torneira em sistema de arrefecimento de carro a combustão o povo não vai fazer a manutenção preventiva corretamente. E a garantia é lotada de asteriscos... Te acho esperançoso, continue assim, é fofo de ver
Meu amigo o seu comentário foi o mais sensato q eu ja li em tds as matérias sobre carros elétricos até o momento, onde vc explica exatamente o q vai acontecer em um futuro bem próximo e ainda sita exemplos q ficaram para trás na evolução da tecnologia, eu percebo q ainda tem muita gente com a mente fechada , assim como acontece com a chegada de uma nova tecnologia muita gente irá perder o emprego , mas muitas oportunidades apareceram para aqueles q tiveram antenados, um exemplo : postos para recarga, manutenção de carregadores , eu já vi até empresas q estão instalando carregadores em condomínios e detalhe : totalmente independente da rede elétrica do prédio , isso é só um dos novos empregos q poderão surgir.
@@FHEITORBmeu amigo td isso q vc falou gera meio uma resistência a aceitar a mudança na tecnologia, se eu tivesse q trocar de carro hj com certeza seria um carro elétrico, eu não tenho medo da mudança, aliás eu quero aprender com essa nova tecnologia.
@@sergiorezende4218 o conceito de medo de mudança é diferente para nós dois, o importante é você saber o que agrada você, então vai fundo no elétrico quando puder, se é algo que te agrada. Eu não só não acredito no carro elétrico atual e no hype por trás dele, como detesto a ideia de que o carro elétrico é uma tecnologia nova disruptiva que está resolvendo os problemas da humanidade. É a quarta vez que o carro elétrico aparece na história da humanidade (spoiler: as outras 3 falharam), e ele é só uma opção, não uma solução
A mais de 100 anos estao tentando evoluir baterias pra carro e a combustao evolui mais rapido, pq agora seria diferente?
Os chineses desenvolveram baterias de sódio (sal do mar), com a mesma capacidade das baterias de lítio, o preço supostamente é de 30 mil reais
Acho mas seguro esperar até 2050 para comprar:
1. Essa tecnologia vai evoluir muito.
2. O planeta pode acabar antes.
3. Alguém pode inventar o teletransporte.
E a durabilidade dos módulos? Dizem que são caros nos elétricos caso queimem. Sou fã dos carros elétricos. Pena que no momento não tenho a grana, senão migraria psra essa tecnologia do futuro.
As baterias vão continuar evoluindo e certamente afetará a desvalorização dos modelos atuais como o Dolphin. Isso acaba sendo ótimo para o consumidor em todos os aspectos.
Esse preço é tabela FIPE, na hora de vender o elétrico usado é muito difícil conseguir a FIPE
Ainda precisamos ver a desvalorização de uns quatro anos do dolphin, um ano é pouco
Cuidado, os adoradores de multimídia que gira vão dizer que você é hater
Carros elétricos são predominantemente urbanos. Ninguém vai cruzar o Brasil optando por elétricos. A bateria desgasta em função do uso intenso, é só comparar a bateria de quem joga o dia inteiro, levando ao "zero", com quem carrega toda noite, mesmo que ainda tenha 70% ou mais de carga.
A manutenção do conjunto motor/caixa/diferencial é muito menor. Um elétrico para "fazer" o motor, significa trocar dois rolamentos.
Vão ficar os modismos, suspensão e carroceria em geral para desgastar. Mas o elétrico velho vai continuar indo e voltando no trajeto urbano, muito diferente daquele "maldito" Marea ou Peugeot 206 que se arrasta pipocando a injeção e queimando óleo.
Só lembrando que a fração de pessoas que vai cruzar o país é ínfima e não deveria ser o motivo de dizer que caro elétrico é urbano
Uso o meu 99% para rodovia, viagens de 200km+
Se um dia eu realmente precisar viajar absurdos para lugares sem infra, alugo um carro e boa, mas como no meu caso (interior de SP) há vários carregadores rápidos, é só alegria
A maioria das pessoas não viaja tão distante assim
A evolução da bateria já chegou, em 2029 estará no Brasil a bateria de estado sólido, com uma capacidade quase 40% superior, fazendo um Seal andar 700 km por recarga e aumentando a durabilidade das baterias além da redução do risco de incêndio
Eu ainda dou 10mil num carro elétrico usado, mas todos os meus amigos nem tem coragem de comprar um elétrico usado😂 Para eles sao carros descartáveis 😅😅😅
Só um probleminha: conseguir vender um elétrico pela tabela fipe!
Tabelse vc vai usar o carro na cidade e nao quer trocar o carro em pouco tempo, entao o carro eletrico é perfeito. Mas pra quem quer viajar ou trocar em poucos anos, então é preciso repensar os eletricos.
O problema que um elétrico se tiver uma pequeno problema na bateria é perda total, e vc tá ferrado kkkkkkkkkkkkkkkl
Bom, uma coisa subjetiva mas que na minha cabeça faz muito sentido da desvalorização desse Nissan Leaf também se dá por conta de ter sido lançado com um preço incompatível com o que ele entrega, quando você lança um modelo de um carro com estética de popular com preço de um carro de luxo a tendência é acontecer isso mesmo, e ainda pra fechar o caixão e jogar a pá de cal a BYD e GWM chegaram com carros melhores e por um preço absurdamente menor (muito mais compatível com a realidade do que eles entregam). Então assim, acho injusto colocar esse modelo em questão como parâmetro porque ele é incompatível com o nosso mercado
Como assim vocês tão usando a lógica e o bom senso para falar desse assunto, que absurdo
Resumindo: carro virou eletronico que dps de 2anos tem um melhor e o valor despenca.
Questão esta no custo de produção que esta caindo a cada dia, o que fez o elétrico novo ser cada vez mais barato, se não fosse a taxa do governo teria elétrico a 70k.
Carro com correias banhadas a óleo desvalorizam mais que elétrico. Daqui a alguns anos trocar a bateria será mais baratas que trocar um motor 3 cilindros.
Agora sim vc tocou na ferida dos queridinhos do carro a combustão 😂😂 esses motores três cilindros são descartáveis. Tds as montadoras estão com carros com motores três cilindros ISSO ME LEMBRA O DKV Q MEU PAI TINHA quando funcionava o carro parecia uma panela de pipoca 🤣🤣🤣td carro três cilindros e assim
Show! Ótimo vídeo!
Não ficou na superficialidade de alguns canais.
Um abraço!
Compra um Dolphin, usa ele durante 1 ano! E ver se você consegue vender por este preço! A própria concessionária vai oferecer 98000
Comprar um carro eletrico usado, é como comprar uma lâmpada usada.
Em gastos com combustível o elétrico gasta 1/3 do valor que a gasolina. Se for 900 reais mensal, no elétrico será 300 reais. Com economia dá pra comprar o próximo elétrico. Kkkk
Cara, se eu pudesse, compraria um Seal usado com até 15 mil km, 100 mil a menos por um carro muito melhor do que o Corolla Altis
Exatamente! Peguei uma BMW X1 semi-nova ano passado, fiz o test drive no Seal e apaixonei no carro!
Agora estou esperando essa desvalorização acontecer, meu condomínio já tem carregador.
O problema é que não achei Seal barato ainda, quem comprou está curtindo e não vende…
Interessante, mas perder 20% da capacidade é complicado. Um carro com 350 km de autonomia perderá a capacidade de andar 70 km.
O MAIS IMPORTANTE VOCÊ NÃO FALOU O PREÇO EM DOLLARS 🇺🇸 PARA A TROCA DA BATERIA APÓS 8 ANOS PARA O CARRO TER REVENDA. TAMBÉM QUEM VAI ASSEGURAR ESSE CARRO
Tem um motorista de aplicativo e corretor ele roda 300 a 400 km todos os dias ele tem um chevrolet bolt ev 2020 o carro dele tá com mais de 400 mil km não teve maiores problemas com o carro
No mundo dos ricos isso não faz diferença por que rico ja gasta com produtos caros e quando enjoa joga fora, agora 95% dos mortais que na grande maioria compra carro financiado, quando terminar de pagar um carro eletrico vai ter jogado todo o dinheiro fora!
Carro elétrico é indefensável.
No final do vídeo, omite-se que um corolla 2004 pode atravessar o país, ida e volta 100 vezes, e um elétrico de 20 anos não ira nem na padaria da esquina.
Para defender essa geringonça, não falam de autonomia em viagens também etc.
Elétrico somente em 2050, e olhe la!
Ah, esquecem de falar tambem que na Europa a energia vem de gás, carvão e diesel.
Ou seja, o carro POLUI.
O que vc economiza com gasolina em 10 anos o carro sai de graça, fora que elétrico na meu estado não paga IPVA, 4% ao ano. Se o carro eletrico desvalorizou 16% sem o IPVA vc perde 12%, desvalorização menor que um carro automático que é 14%.
@ Tranquilo, mas PAZ custa caro.
Eu preciso viajar 500km sexta e 500km sábado, toda semana, com criança mala e mulher. 4.000 km mes de estrada (castelo branco) e mais 60km diario na cidade.
Que elétrico aguentaria isso 5 anos e mais, trazendo paz?
Se as baterias me dessem 800/1000 km de autonomia na estrada, carro lotado/pesado… por uns 7 anos, ok. Fora isso, para quem usa carro (muito), é fria
Qualquer carro com 15 anos não vale mais nada. Tenho uma Mercedes C180 2012. Querem me pagar 40 mil nela, ou seja, nada!
Quem já comprou um carro elétrico usado? Tem algum dado de vendas de carros elétricos usados? Essa é a questão.
Calma amigão !! Agora q essa engrenagem está começando a funcionar, mas ela irá evoluir muito rápido, óbvio q os carros elétricos vão desvalorizar agora no início, mas pode ter certeza q o carro a combustão vai desvalorizar muito mais rápido no futuro bem próximo
Show
😂😂😂😂😂😂 carro elétrico é problema visse. Golinha garante.
De graça é uma bomba ambulante.
Ninguém sabe as condições das baterias, e não é barato trocar.
Esse negócio de elétrico não presta eu mesmo vou mandar cortar minha energia e mandar fazer um ventilador a gasolina, comprar velas e lamparina, jogar meu celular no mato e comprar as ferramentas tudo manual
😂😂😂
“Burn Your Dream”
Se a desvalorização é tão grande assim.. imagina daqui dez anos? 😮 Esses carros não vão valer nada!🤔
Você não viu o vídeo ou não sabe interpretar texto mesmo?
quem sabe você possa ter um quando não valer nada...
Compra um novo uza e depois joga fora
Ótimos comentários! Agradecemos pelo panorama desses veículos em evolução.
Essa porcaria só serve pra primeiro dono. Carro que não dura 10 anos sem te fazer gastar o preço de um zero km. Trouxa é quem se meter com esse golpe
Quanta economia de gasolina hein?ninguém compra esse lixo depois de 3 ou 4 anos.