👍 Produtos INDICADOS POR NÓS para o seu CARRO e sua CASA! ⬇ ✅ Calibrador Pneu, desinflador. Rápido, eficiente, PERFEITO (saca válvula): 🏎 - Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DmZP3mR - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2ZGrc37 ✅Compressor de ar portátil 2 cilindros: Ideal para PICAPE, off road, etc.🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2FQfJe9 - Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DldLMDp - Aliexpress Opção 2 (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DB3LDOX ✅Radio Comunicador Profissional Baofeng SUPER BOM e BARATO: 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/11xqYD2 - Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_Dls1Bnp ✅ KAWA Dashcam 2K: câmera de segurança que usamos nos nossos carros do dia a dia: 🏎 - Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DD7ctRd ✅ Head Up Display HUD Universal - Computador de bordo no parabrisas: 🏎 - Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_mKmuTKU ✅ Piloto automático, acelerador de pedal e anti furto em um único aparelho!!! 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/12JbhEz ✅ Carregador inteligente de bateria, pode deixar sempre ligado! 🏎 - Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DFg7SUV - Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/14UiF7F ✅ Melhor MULTIMIDIA para seu carro, picape, JIPE: 🏎 - Aliexpress (Produto no BRASIL): s.click.aliexpress.com/e/_DFv7h9d
Quando os fabricantes dizem que até 2030, 65% dos carros vendidos terão algum tipo de eletrificação, é exatamente esses híbridos leves a maior fatia das vendas, agora eu entendi. Valeu Felipe, sua explicação é sempre valiosa, abraço
Excelente sua explanação. Nem achei tão técnica. Tenho Stonic híbrido leve. Estou muito contente. Sua explicação diferente de uns "entendidos" aqui no TH-cam que "debocham" se a nomenclatura é Hybrid para os leves.
Excelente explicação, eu comprei o Kia Stonic, testei e vi uma grande vantagem no modo velejar, consegui reduzir 50% meu gasto com combustível, dos hibridos MHEV, é a melhor alternativa atualmente no Brasil.
Boas , Felipe. Obrigado por compartilhar essas diferenças entre os carros híbridos , sempre tive muitas dúvidas, vc e o Gustavo poderiam se aprofundar ainda mais para dirimir as dúvidas e ajudar na escolha certa. Ótimo vídeo valeu.
Parabéns pela explicação. Entende tanto que pra quem é leigo como eu às vezes fica até boiando. Em termos de conhecimentos técnicos e como explica-los é o melhor.
Oiê, bom dia !!! Vc tem toda razão sobre a saída do carro, vc.pisa e ele demora para deslanchar. Meu argo trekking é assim. Agradecida pela explicação. Sucesso para vcs !!!
Aluguei um Focus híbrido em Portugal, motor 1.0 mais elétrico e era bem xoxo nas ultrapassagens, não tinha esse ganho de resposta quando necessário. Meu pulse 1.0 turbo tem retomadas muito melhores.
Felipe, ok, no geral, mas dentro da tecnologia hibrida, plug in ou não, existem três configuração: Em série como do Civic e CRV, Mista como na Toyota, nestas duas opçoes oui não há uma caixa mecânica de variação de velolcidade (quando muito duas marchas como no Haval, ou overdrive dos honda para suprir a limitação de velocidade do motor eletrico quando associado a bateria), nem embreagem ou conversor de torque viscoso. E há também o hibridos em paralelo, como a maioria do Europeus e todos os hibridos esportivos, nesta há a caixa de câmbio mecânica e embreagem ou conversor de torque. Então o híbrido leve é muito semelhante a hibrido pleno paralelo. O que os diferencia além da potência do sistema elétrico, é onde o MGU (unidade motor gerador) é aplicado: Se o MGU é na transmissão, então é um hibrido pleno paralelo porque o motor pode se desacoplar e desligar enquanto o veiculo pode se mover com o motor elétrico. No hibrido leve o MGU , tambem chamado de BSG (belt starter generator), fica acoplado permanentemente ao motor, servido de gerador (alternador), motor de partida e motor auxiliador, geramente acoplado por correia dentada no lugar do alternador, mas em alguns projeto também pode ficar acoplada a cremalheira do motor, que precisaria ser mais larga e helicoidal devido ao ruido gerado. Ou seja se acoplado diretamente e permanetemente ao motor é hibrido leve, se for acoplado a transmissão e separado do motor pela embreagem ou conversor de torque é Hibrido Paralelo, Kers, ou MGU-K da fórmula 1, Endurance ou outros esportivos.
Filipe você é um dos que mais sabe explicar sobre estes assuntos!!! Muito obrigado, é bom saber a tecnologia e entender as diferenças. Muito obrigado e tô sempre acompanhando você e o Gustavo!!! Sucesso pra vocês sempre
Excelente explicação! Principalmente, pois eu não entendia o por que dos hibridos leves, na minha cabeça só fazia sentido pra dizer que o carro era "hibrido" (propaganda.
Faltou mencionar algo importante sobre os híbridos plug-in: a bateria nunca alcança 100% de carga sendo recarregada apenas pelo motor a combustão ou nas desacelerações. No máximo atingirão 80%. 100% somente sendo carregados por fonte de energia externa.
Sim, está e uma estratégia que tem dois motivos principais: O sistema de gerenciamento de bateria (BMS) guarda uma margem de capacidade para poder regenerar fresagem, que logo será devolvida ao trem motriz para poder reacelerar. Esta estratégia é muito frequente na frequente carga da bateria. Acontece a cada frenagem e reaceleracao, o que otimiza muito a eficiência geral do veículo. Porém a bateria tem um determinado número de ciclos de vida, sendo que ávida é maior dentro de determinado intervalo de sua capacidade. Para as de lítio o intervalo entre 50% e 80% a bateria tem um número de ciclos de vida muito superior a descarga e recarga completa, que é de quase 2000 ciclos, claro depende também de quanto tempo ficou totalmente descarregada.
Bah, Felipe! Esse vídeo me explicou bem as diferenças. Eu já tinha desistido de entender. Até porque adoro carro mas não pretendo ter um. Nem a CNH tenho.
Top Felipe, show de bola esse video 👏, tenho até deixado de assistir caras que so falam mal de elétricos, canais que explicam melhor e tecnicamente eletricos, hibridos e até a parte tecnica da eficiencia do etanol com a evolução dos motores menos poluentes, essa pegada tras um pouco mais de luz ao inves de só querer falar bem da gasolina e contra qualquer outra alternativa.
Tenho alguns veículos entre importados premium e uns de uso diário, entre eles um Fastback by Abarth e um Song Pro com wallbox e geração solar em casa. Tenho até dó das montadoras "tradicionais" ! rssssssss
Vendi um corolla sedam híbrido, e comprei um Haval H6 PHEV 34 , creio que nunca mais volto a essas montadoras ( aproveitadores) vendem pouco por muito.
Bom vídeo! Estou no aguardo do yaris cross, meu duster iconic 1.6 22/23 tem feito 12.5km( no meu pé) por litro aqui em Brasília, mas quero um hibrido pois aqui o IPVA não é cobrado para veículos híbridos. Se tenho um carro a combustão e consigo um consumo bom para o tamanho e peso do duster, imagino que com um híbrido, seja yaris cross ou outro, vou chegar nos 20km por litro fácil. Depois de 5 anos troco por outro. Esse é meu raciocínio.
@@Andrade.D2601 mas no meu caso, o duster é um carro muito bom, sei que poderia ter mais equipamentos mas é ideal para meu dia dia. Acredito que se eu pegar um híbrido, vou fazer uns 20km por litro além de não pagar IPVA.
@@marco79mak vamos aguardar, tenho esperança de fazer um bom negócio, mas até lá, vou olhando outras opções de híbridos. De qualquer forma só me decido depois que conhecer o yaris cross.
Único híbrido leve interessante é do Stonic. Mas híbrido de fato é Niro e Kona. Da Toyota também, mas tirando o Rav4, o do Corolla é fraco. Do Civic é excelente, mas custa um 👌🏾…
@ Ele de fato tem melhora no consumo na cidade e na estrada tem o moto velejar. Se estiver numa reta com velocidade constante, ele vai desativar o motor mas mantendo o carro em velocidade. Híbrido leve ou pleno nunca serão grandemente econômicos nas estradas, o trabalho de consumo deles é na cidade. Mas como o Stonic tem esse modo velejar, já vai melhorar o consumo na estrada também.
@@Leandro_GregorioGEO7 eu aluguei os Stonic e achei um carrinho excelente porém pobre de equipamentos, tem uma pegada "carro popular" com verniz de premium... a multimídia é muito boa, partes do acabamento e conforto são muito bons, mas outras partes nem tanto e de resto é um popular caro pelo preço... Chega a 180km/h na estrada fácil mas parece ser o limite prático, mesmo assim isso é muito bom pra um 1.0. Porém aluguei mais algumas vezes e esses carros de locadora são mal cuidados e caem na mão de aloprados pq o câmbio de duas unidades estava muito ruim, dando trancos, falhando em engatar a ré e a primeira em ladeira... creio que é um carro que precisa de manutenção cuidadosa no câmbio, eu até pensei em comprar um e tem vários de locadora e app semi-novo mas depois dessa experiência com stonics de cambios detonados desisti de pegar semi-novo... eu pegaria um zero ou de dono único...
Primeiramente, vídeo excelente! Obrigada pelas informações apresentadas de forma tão organizadas! ❤ Segundo, não existe ainda um modelo plug-in que seja movido somente pelo motor elétrico, sendo o motor a combustão utilizado apenas para recarregar a bateria (e otimizado pra isso), estilo o do Nissan Kicks e-Power?
Vai ser mt bom aqui em MG por não pagar ipva para carros híbrido ou eletrificado fabricado no estado. Vejo essa como a grande vantagem. Claro que a economia De uns 10% de combustível tb é bem vinda.
A medida kW (quilowatt) está relacionada a potência do sistema, enquanto kWh (quilowatt-hora) indica a capacidade de armazenamento de energia, que é o número normalmente mencionado no contexto dos carros elétricos quando se fala de autonomia. O kW indica a potência do motor elétrico da qual deriva o valor em cavalos (hp) no caso de veículos. Cada 1 kW equivale a aproximadamente 1,341 hp.
Parabéns pela aula. Teoricamente é excelente, mas na prática se realmente funcionar e economizar combustível, será util. Caso contrário vai servir apenas pra manter o ar ligado nas paradas onde o start stop funciona kkkkkkkkkkkkkk.
Na verdade, na minha opinião, a principal vantagem do Híbrido Leve é fazer um sistema start stop mais eficiente pois, o maior gasto de energia e desperdício é para tirar o carro da imobilidade.... E é muito mais agradável do q o liga desliga do start stop atual
Sempre achei o híbrido leve o "mais inútil" dos híbridos, mas com essa explicação bem detalhada do Felipe até que não é não, pq sempre quem avalia esse tipo de carro fala que o motor elétrico não serve pra mover as rodas, e eu ficava pensando qual é a função dele.
Um detalhe importante freio motor dos caminhões é na admissão e não no escape. Tanto com borboleta (hoje integrado ao EGR), quanto pelas vávulas de admissão. Imagine o que seria estrangular o escapamento, quando um fluxo quente for ainda mais comprimido! A que temperatura chegaria este fluido: Qual pistão aguentaria sem derreter?
Para mim a tecnologia da Honda e da Nissan são as melhores, pois como você mesmo disse, os motores a combustão trabalham sempre no modo ideal, aumentando a economia e principalmente diminuindo a manutenção.
Bom dia, obrigado pela aula! Dúvida, se essa tecnologia híbrida leve como do Pulse atende as normas de emissão agora, irá atender até quando? Seria a duração da fabricação para uma nova tecnologia de emissão o que dita a obrigatoriedade dos novos autos fabricados e vendidos? Ou seja carro novo tem prazo de lançamento definido pela emissão de gases?
Acredito que seja importante também dizer que quando a bateria dos Plugin acaba, o desempenho do carro vai depender exclusivamente do motor à combustão. E, nesse caso, dependendo da potência desse motor, você pode ficar bem desconfortável em uma subida de serra com o carro carregado, por exemplo. Ou nas pirambeiras de São Paulo e das cidades serranas.
Eu não tenho híbrido, mas pelo que ouvi falar de quem tem basta configurar o carro para não deixar a bateria zerar (modo save) e vc consegue viajar bem com o motor elétrico sempre ajudando! Numa viagem longa certamente o consumo não será tão bom, mas vc sempre terá a força do motor elétrico disponível.
Carro elétrico ou híbrido muda completamente a dinâmica de condução. Tenho um híbrido plugin, e recentemente fiz uma viagem em que sabia que em determinado ponto eu teria de subir uma serra a 2km altura. Como amigo acima disse, usei o modo save (tanto para carregar a bateria um pouco, e posteriormente para guardar a bateria em 60%). Subi a Serra com auxílio do motor elétrico (mas o carro dava conta apenas com o motor a combustão de 130cv). Parte boa, gastei os 60% para subir. Na volta, tinha 0% e ao descer toda a serra no modo 100% elétrico cheguei ao fim com 40% de bateria. Para além disso, o carro em questão é 4x4 sendo a traseira tracionado pelo motor elétrico, e mesmo sem bateria existe um segundo motor elétrico acoplado ao motor a combustão que manda energia para a tração traseira. Ou seja, mesmo que eu tivesse 0% de bateria, eu conseguiria subir a serra com a tração elétrica nas rodas traseiras. Em resumo, sim há carros que podem ter problemas com isso, e outros não. Tudo depende da tecnologia que é usada.
Acho no mínimo estranho você sair elogiando híbrido leve agora que a Fiat lança quando você dizia que não gostava na época que a Kia apareceu com eles. Vivia falando que só servia pra bater meta de poluição e que na prática não beneficiava o motorista.
Os carros da Caoa Chery Tiggo 5x e Tiggo 7 e o Arrizo 6 são hibridos leves desde 2022, o q i teressa e no ter rodizio e desconto no IPVA na cidade de São Paulo
Se fosse o 1.3 T270 com essa hibridização leve eu até teria interesse mas 1.0 não dá, é muito sem sal, igual o Kia Stonic, bom pra pegar redução de IPVA e isenção de rodízio em SP mas não empolga de comprar, apesar de ser uma escolha racional...
Gostaria muito de saber os resultados do híbrido leve na rodovia, freio a motor é muito usado na rodovia de várias formas, seja na frenagem do veículo ou seja na descida, será que essa tecnologia vai ter um bom desempenho?
Nenhuma melhora, esse sistema só auxilia o motor a combustão na saída da inércia. Como na estrada não tem essa condição geralmente, o híbrido leve não gera nenhum benefício.
Vale ressaltar que ainda há 3 tipos de híbridos completos, o em série, o paralelo e o série/paralelo. Acho que valeria apena um vídeo sobre…. Há muito pouca informação sobre este tema. Abraços.
👍 Produtos INDICADOS POR NÓS para o seu CARRO e sua CASA! ⬇
✅ Calibrador Pneu, desinflador. Rápido, eficiente, PERFEITO (saca válvula): 🏎
- Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DmZP3mR
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2ZGrc37
✅Compressor de ar portátil 2 cilindros: Ideal para PICAPE, off road, etc.🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2FQfJe9
- Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DldLMDp
- Aliexpress Opção 2 (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DB3LDOX
✅Radio Comunicador Profissional Baofeng SUPER BOM e BARATO: 🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/11xqYD2
- Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_Dls1Bnp
✅ KAWA Dashcam 2K: câmera de segurança que usamos nos nossos carros do dia a dia: 🏎
- Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DD7ctRd
✅ Head Up Display HUD Universal - Computador de bordo no parabrisas: 🏎
- Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_mKmuTKU
✅ Piloto automático, acelerador de pedal e anti furto em um único aparelho!!! 🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/12JbhEz
✅ Carregador inteligente de bateria, pode deixar sempre ligado! 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DFg7SUV
- Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/14UiF7F
✅ Melhor MULTIMIDIA para seu carro, picape, JIPE: 🏎
- Aliexpress (Produto no BRASIL): s.click.aliexpress.com/e/_DFv7h9d
Meu Sandero no litoral de São Paulo faz 12 km com álcool e 18 km com gasolina
Bom dia Felipe, até que enfim alguém explicou detalhadamente a diferença entre eles, pois até então eu não tinha entendido, valeu, abraço
Qual o custo da bateria de 48
Cara, que aula! Por essas e outras que esse canal é o melhor canal automotivo do TH-cam. Parabéns Felipe pelo esclarecimento!
Quando os fabricantes dizem que até 2030, 65% dos carros vendidos terão algum tipo de eletrificação, é exatamente esses híbridos leves a maior fatia das vendas, agora eu entendi. Valeu Felipe, sua explicação é sempre valiosa, abraço
Nossa.. QUE AULA !
obrigado.
Excelente sua explanação. Nem achei tão técnica. Tenho Stonic híbrido leve. Estou muito contente. Sua explicação diferente de uns "entendidos" aqui no TH-cam que "debocham" se a nomenclatura é Hybrid para os leves.
E quanto s km seu carro faz por litro de gasolina?
Excelente explicação, eu comprei o Kia Stonic, testei e vi uma grande vantagem no modo velejar, consegui reduzir 50% meu gasto com combustível, dos hibridos MHEV, é a melhor alternativa atualmente no Brasil.
Bom dia Felipe! muito boa sua explicação, opss , sua AULA!
Felipe, por essas e outras que vc se tornou uma referência no cenário do jornalismo automotivo nacional tão rapidamente. Parabéns!
Boas , Felipe.
Obrigado por compartilhar essas diferenças entre os carros híbridos , sempre tive muitas dúvidas, vc e o Gustavo poderiam se aprofundar ainda mais para dirimir as dúvidas e ajudar na escolha certa. Ótimo vídeo valeu.
Parabéns pela explicação. Entende tanto que pra quem é leigo como eu às vezes fica até boiando. Em termos de conhecimentos técnicos e como explica-los é o melhor.
Que explicação boa. Me confundo demais nessas novas tecnologias automotivas. Parabéns
Parabéns pelas explicações, consegui entender como funciona a eletrificação dos automóveis.
Oiê, bom dia !!!
Vc tem toda razão sobre a saída do carro, vc.pisa e ele demora para deslanchar. Meu argo trekking é assim.
Agradecida pela explicação.
Sucesso para vcs !!!
Vídeo muito bom com explicações corretas e sem pender pra nenhum lado.
Excelente explicação. Parabéns pelo conteúdo.
PARABÉNS FELIPE , UMA AULA DE MOTORIZAÇÃO/HÍBRIDOS !
Aluguei um Focus híbrido em Portugal, motor 1.0 mais elétrico e era bem xoxo nas ultrapassagens, não tinha esse ganho de resposta quando necessário. Meu pulse 1.0 turbo tem retomadas muito melhores.
Muito obrigado pela excelente explicação, grande aula!
Parabens tirou todas as minhas duvidas !!!
Grato pela explicação, vou trovar meu carro no início do ano e vou comprar o Pulse híbrido
Felipe, ok, no geral, mas dentro da tecnologia hibrida, plug in ou não, existem três configuração: Em série como do Civic e CRV, Mista como na Toyota, nestas duas opçoes oui não há uma caixa mecânica de variação de velolcidade (quando muito duas marchas como no Haval, ou overdrive dos honda para suprir a limitação de velocidade do motor eletrico quando associado a bateria), nem embreagem ou conversor de torque viscoso. E há também o hibridos em paralelo, como a maioria do Europeus e todos os hibridos esportivos, nesta há a caixa de câmbio mecânica e embreagem ou conversor de torque. Então o híbrido leve é muito semelhante a hibrido pleno paralelo. O que os diferencia além da potência do sistema elétrico, é onde o MGU (unidade motor gerador) é aplicado: Se o MGU é na transmissão, então é um hibrido pleno paralelo porque o motor pode se desacoplar e desligar enquanto o veiculo pode se mover com o motor elétrico. No hibrido leve o MGU , tambem chamado de BSG (belt starter generator), fica acoplado permanentemente ao motor, servido de gerador (alternador), motor de partida e motor auxiliador, geramente acoplado por correia dentada no lugar do alternador, mas em alguns projeto também pode ficar acoplada a cremalheira do motor, que precisaria ser mais larga e helicoidal devido ao ruido gerado. Ou seja se acoplado diretamente e permanetemente ao motor é hibrido leve, se for acoplado a transmissão e separado do motor pela embreagem ou conversor de torque é Hibrido Paralelo, Kers, ou MGU-K da fórmula 1, Endurance ou outros esportivos.
Caramba! Valeu por complementar!
FELIPE Parabéns Excelente explicações, Agora sem duvidas na escolha.
Obrigado Felipe,esclareceu perfeitamente.
Muito boa a explicação
Filipe você é um dos que mais sabe explicar sobre estes assuntos!!! Muito obrigado, é bom saber a tecnologia e entender as diferenças.
Muito obrigado e tô sempre acompanhando você e o Gustavo!!! Sucesso pra vocês sempre
Excelente explicação! Principalmente, pois eu não entendia o por que dos hibridos leves, na minha cabeça só fazia sentido pra dizer que o carro era "hibrido" (propaganda.
Faltou mencionar algo importante sobre os híbridos plug-in: a bateria nunca alcança 100% de carga sendo recarregada apenas pelo motor a combustão ou nas desacelerações. No máximo atingirão 80%. 100% somente sendo carregados por fonte de energia externa.
Sim, está e uma estratégia que tem dois motivos principais: O sistema de gerenciamento de bateria (BMS) guarda uma margem de capacidade para poder regenerar fresagem, que logo será devolvida ao trem motriz para poder reacelerar. Esta estratégia é muito frequente na frequente carga da bateria. Acontece a cada frenagem e reaceleracao, o que otimiza muito a eficiência geral do veículo. Porém a bateria tem um determinado número de ciclos de vida, sendo que ávida é maior dentro de determinado intervalo de sua capacidade. Para as de lítio o intervalo entre 50% e 80% a bateria tem um número de ciclos de vida muito superior a descarga e recarga completa, que é de quase 2000 ciclos, claro depende também de quanto tempo ficou totalmente descarregada.
Parabéns pela aula de eletrificação!👏
Excelente! Acredito que no longo prazo, os híbridos plugins vão tomar conta do mercado, visto que os híbridos plugins lideram o mercado de híbridos.
Excelente explicação!! Como sempre!👍
Muito bom o seu vídeo e totalmente esclarecedor de forma completa. Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Parabéns para OpiniãoSincera.
Excelente aula.
Parabéns!! Felipe
Gostei do esclarecimento dos tipos de híbridos.
Bah, Felipe! Esse vídeo me explicou bem as diferenças.
Eu já tinha desistido de entender. Até porque adoro carro mas não pretendo ter um. Nem a CNH tenho.
Pra entender tem q rodar no carro
@@glauciojosemarianodossanto8212 Se tu pensa assim, viva feliz. Eu não.
"Falei besteira??" kkkk, Felipe figura! Adorei a aula.
Top Felipe, show de bola esse video 👏, tenho até deixado de assistir caras que so falam mal de elétricos, canais que explicam melhor e tecnicamente eletricos, hibridos e até a parte tecnica da eficiencia do etanol com a evolução dos motores menos poluentes, essa pegada tras um pouco mais de luz ao inves de só querer falar bem da gasolina e contra qualquer outra alternativa.
Tenho alguns veículos entre importados premium e uns de uso diário, entre eles um Fastback by Abarth e um Song Pro com wallbox e geração solar em casa. Tenho até dó das montadoras "tradicionais" ! rssssssss
Vendi um corolla sedam híbrido, e comprei um Haval H6 PHEV 34 , creio que nunca mais volto a essas montadoras ( aproveitadores) vendem pouco por muito.
Este vídeo valeu o like e comentário. Parabéns pela explicação.
Obrigado Felipe por suas explicações. Abraços
Bom vídeo! Estou no aguardo do yaris cross, meu duster iconic 1.6 22/23 tem feito 12.5km( no meu pé) por litro aqui em Brasília, mas quero um hibrido pois aqui o IPVA não é cobrado para veículos híbridos. Se tenho um carro a combustão e consigo um consumo bom para o tamanho e peso do duster, imagino que com um híbrido, seja yaris cross ou outro, vou chegar nos 20km por litro fácil. Depois de 5 anos troco por outro. Esse é meu raciocínio.
Estou esperando o yaris cross também. Aqui em Brasília chego a fazer 12km/l em um sentra, acredito que com o yaris vai ser 20km/l fácil...
HÍBRIDO e elétrico compensa quem roda muito tipo taxista ou motorista de App.
@@Andrade.D2601 mas no meu caso, o duster é um carro muito bom, sei que poderia ter mais equipamentos mas é ideal para meu dia dia. Acredito que se eu pegar um híbrido, vou fazer uns 20km por litro além de não pagar IPVA.
@@marco79mak vamos aguardar, tenho esperança de fazer um bom negócio, mas até lá, vou olhando outras opções de híbridos. De qualquer forma só me decido depois que conhecer o yaris cross.
Único híbrido leve interessante é do Stonic. Mas híbrido de fato é Niro e Kona.
Da Toyota também, mas tirando o Rav4, o do Corolla é fraco. Do Civic é excelente, mas custa um 👌🏾…
Pq do stonic é interessante? Estou pesquisando um semi-novo (stonic) preço interessante
@ Ele de fato tem melhora no consumo na cidade e na estrada tem o moto velejar. Se estiver numa reta com velocidade constante, ele vai desativar o motor mas mantendo o carro em velocidade.
Híbrido leve ou pleno nunca serão grandemente econômicos nas estradas, o trabalho de consumo deles é na cidade. Mas como o Stonic tem esse modo velejar, já vai melhorar o consumo na estrada também.
@@Leandro_GregorioGEO7 eu aluguei os Stonic e achei um carrinho excelente porém pobre de equipamentos, tem uma pegada "carro popular" com verniz de premium... a multimídia é muito boa, partes do acabamento e conforto são muito bons, mas outras partes nem tanto e de resto é um popular caro pelo preço... Chega a 180km/h na estrada fácil mas parece ser o limite prático, mesmo assim isso é muito bom pra um 1.0. Porém aluguei mais algumas vezes e esses carros de locadora são mal cuidados e caem na mão de aloprados pq o câmbio de duas unidades estava muito ruim, dando trancos, falhando em engatar a ré e a primeira em ladeira... creio que é um carro que precisa de manutenção cuidadosa no câmbio, eu até pensei em comprar um e tem vários de locadora e app semi-novo mas depois dessa experiência com stonics de cambios detonados desisti de pegar semi-novo... eu pegaria um zero ou de dono único...
o problema do corolla é não ter um motor turbo, tenho certeza que se fosse turbo e hibrido seria mais econômico ainda e seria mais potente
Primeiramente, vídeo excelente! Obrigada pelas informações apresentadas de forma tão organizadas! ❤
Segundo, não existe ainda um modelo plug-in que seja movido somente pelo motor elétrico, sendo o motor a combustão utilizado apenas para recarregar a bateria (e otimizado pra isso), estilo o do Nissan Kicks e-Power?
Grande video. Melhor parte foi sobre borboletas. Faz um video zobre elas🎉🎉
GOSTEI DAS EXPLICAÇÕES.GRATO
Muito bom essas opções de carros. Só não sabemos a desvalorização e manutenção desses carros
Ótimo vídeo. Parabéns e obrigado. Só uma dúvida: quer dizer que o híbrido leve não tem o delay que foi mencionado? Ele já responde mais rápido?
Que vídeo sensacional obrigado Felipe pela explicação
Ótimas explicações!
Vídeo excelente Felipe!
Legal demais, Felipe! Video excelente.
Ele viu o Gustavo usando essa camiseta da Insider e falou "meu Deus, que coisa maravilhosa"
Hey Guys! Excelente explicações! Obr!
Excelente explicação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei a esplicação
Valeu! Excelente explicação.
muito bom bem esclarecido as tecnologias
Hibrido plugin sempre será o mais sedutor. Vc consegue carregar enquanto dorme. Pra viajar, as vezes eu vou no posto, mas geralmente viajo de avião.
Vai ser mt bom aqui em MG por não pagar ipva para carros híbrido ou eletrificado fabricado no estado. Vejo essa como a grande vantagem. Claro que a economia De uns 10% de combustível tb é bem vinda.
Zema é totalmente contra HÍBRIDO e elétrico, vc acha mesmo que não vai pagar IPVA 🤔🤔
MG não tem isenção para hibrido ou elétrico.
@@jaimedarque Tem para veículos fabricados em MG. No caso do Pulse e Fastback eles são fabricados em Betim MG.
A medida kW (quilowatt) está relacionada a potência do sistema, enquanto kWh (quilowatt-hora) indica a capacidade de armazenamento de energia, que é o número normalmente mencionado no contexto dos carros elétricos quando se fala de autonomia. O kW indica a potência do motor elétrico da qual deriva o valor em cavalos (hp) no caso de veículos. Cada 1 kW equivale a aproximadamente 1,341 hp.
Felipe gostaria de saber se no caso de Híbrido leve ele vai ter desconto no IPVA e também vai ser livre de Rodízio em São Paulo ⁉️
Parabéns pela aula. Teoricamente é excelente, mas na prática se realmente funcionar e economizar combustível, será util. Caso contrário vai servir apenas pra manter o ar ligado nas paradas onde o start stop funciona kkkkkkkkkkkkkk.
Top a explicação
Muito obrigado foi importante essa matéria
Muito bom Felipe, uma aula sobre as novas tecnologias.
Na verdade, na minha opinião, a principal vantagem do Híbrido Leve é fazer um sistema start stop mais eficiente pois, o maior gasto de energia e desperdício é para tirar o carro da imobilidade.... E é muito mais agradável do q o liga desliga do start stop atual
mandou bem, deu um soco do conhecimento nos seguidores
Estou amando meu pulse ❤
Sempre achei o híbrido leve o "mais inútil" dos híbridos, mas com essa explicação bem detalhada do Felipe até que não é não, pq sempre quem avalia esse tipo de carro fala que o motor elétrico não serve pra mover as rodas, e eu ficava pensando qual é a função dele.
Tudo na vida é custo bene, não adianta pagar pouco e querer muita economia.
Bem esclarecedor
Hibrido Leve é a fonte da juventude e a coisa certa a fazer!!!
Um detalhe importante freio motor dos caminhões é na admissão e não no escape. Tanto com borboleta (hoje integrado ao EGR), quanto pelas vávulas de admissão. Imagine o que seria estrangular o escapamento, quando um fluxo quente for ainda mais comprimido! A que temperatura chegaria este fluido: Qual pistão aguentaria sem derreter?
Verdadeira aula de engenharia. Ajuda muito na decisão...
Uma aula!
Para mim a tecnologia da Honda e da Nissan são as melhores, pois como você mesmo disse, os motores a combustão trabalham sempre no modo ideal, aumentando a economia e principalmente diminuindo a manutenção.
Bom dia, obrigado pela aula! Dúvida, se essa tecnologia híbrida leve como do Pulse atende as normas de emissão agora, irá atender até quando? Seria a duração da fabricação para uma nova tecnologia de emissão o que dita a obrigatoriedade dos novos autos fabricados e vendidos? Ou seja carro novo tem prazo de lançamento definido pela emissão de gases?
Excelente parabéns
Acredito que seja importante também dizer que quando a bateria dos Plugin acaba, o desempenho do carro vai depender exclusivamente do motor à combustão. E, nesse caso, dependendo da potência desse motor, você pode ficar bem desconfortável em uma subida de serra com o carro carregado, por exemplo. Ou nas pirambeiras de São Paulo e das cidades serranas.
Eu não tenho híbrido, mas pelo que ouvi falar de quem tem basta configurar o carro para não deixar a bateria zerar (modo save) e vc consegue viajar bem com o motor elétrico sempre ajudando! Numa viagem longa certamente o consumo não será tão bom, mas vc sempre terá a força do motor elétrico disponível.
Carro elétrico ou híbrido muda completamente a dinâmica de condução. Tenho um híbrido plugin, e recentemente fiz uma viagem em que sabia que em determinado ponto eu teria de subir uma serra a 2km altura. Como amigo acima disse, usei o modo save (tanto para carregar a bateria um pouco, e posteriormente para guardar a bateria em 60%). Subi a Serra com auxílio do motor elétrico (mas o carro dava conta apenas com o motor a combustão de 130cv). Parte boa, gastei os 60% para subir. Na volta, tinha 0% e ao descer toda a serra no modo 100% elétrico cheguei ao fim com 40% de bateria. Para além disso, o carro em questão é 4x4 sendo a traseira tracionado pelo motor elétrico, e mesmo sem bateria existe um segundo motor elétrico acoplado ao motor a combustão que manda energia para a tração traseira. Ou seja, mesmo que eu tivesse 0% de bateria, eu conseguiria subir a serra com a tração elétrica nas rodas traseiras. Em resumo, sim há carros que podem ter problemas com isso, e outros não. Tudo depende da tecnologia que é usada.
Eu tenho dois Audi's híbrido leve. um A-6 e um A-5, ambos tem bateria de 12V. ácida e de 48V. de hino Litium.
Muito bom.. gostei mesmo.. Me pareceu aquela tecnologia da F1 que os carros usam para ultrapassar.. é Isso mesmo?
Esse foi um belo vídeo!!!!
Boa tarde sou escrito e fã do canal.
Vale apena pegar um pulse híbrido ou pulse ser híbrido obrigado.❤
depois do Jetta meu desejo é ter um hibrido, que seja nivel golf gte ou civic ou corolla hibrido
Acho no mínimo estranho você sair elogiando híbrido leve agora que a Fiat lança quando você dizia que não gostava na época que a Kia apareceu com eles. Vivia falando que só servia pra bater meta de poluição e que na prática não beneficiava o motorista.
Acredito ser uma boa solução para uma industria que reluta a entender que motores à combustão são de fato, ineficientes.
Agora finalmente entendi o que é um Híbrido leve!
Cara, o delay do Renegade Trailhawk é pequeno. O do TCross é enorme.
Brasil...mostra sua cara...qual é o teu negócio...confia em mim!!!
cara vc falou tudo,
só q agora to mais perdido ainda
rsrsrsrs
Imagina quando for lavar o carro por dentro com a bateria... Fiat é a rainha das Gambiarras. ⚙️😂
Os carros da Caoa Chery Tiggo 5x e Tiggo 7 e o Arrizo 6 são hibridos leves desde 2022, o q i teressa e no ter rodizio e desconto no IPVA na cidade de São Paulo
É o melhor vídeo sobre o assunto já feito até o momento!!! Parabéns à equipe pelo trabalho!!!
Plug in carrega a bateria com o motor a gasolina?
Se não, imaginou subir uma serra com a pequena potencia do motor à combustão?
Hibryd é o futuro no Brasil!!!@
esqueceu de falar do BMW i3 de 2014 que é 100% eletrico, e tem um gerador de 650cc com 4,2 litros de gasolina para recarregar enquanto anda .
Nesse caso do Kicks e Civic, poderiam ter um motor de moto, se só geram energia... Pensa que poderia ser mais econômico ainda.
Aí não geraria energia suficiente. Se fosse tão fácil eles teriam feito.
Se fosse o 1.3 T270 com essa hibridização leve eu até teria interesse mas 1.0 não dá, é muito sem sal, igual o Kia Stonic, bom pra pegar redução de IPVA e isenção de rodízio em SP mas não empolga de comprar, apesar de ser uma escolha racional...
Gostaria muito de saber os resultados do híbrido leve na rodovia, freio a motor é muito usado na rodovia de várias formas, seja na frenagem do veículo ou seja na descida, será que essa tecnologia vai ter um bom desempenho?
Nenhuma melhora, esse sistema só auxilia o motor a combustão na saída da inércia. Como na estrada não tem essa condição geralmente, o híbrido leve não gera nenhum benefício.
Show de aula
Vale ressaltar que ainda há 3 tipos de híbridos completos, o em série, o paralelo e o série/paralelo. Acho que valeria apena um vídeo sobre…. Há muito pouca informação sobre este tema. Abraços.