Nesse final de semana tivemos uma vitória épica da Ferrari em Monza, e ainda mais impressionante foi o brasileiro Gabriel Bortoleto vencendo a Formula 2 largando de último! Que bom que faço parte do "nicho" 😅
Legal por dar a noticia, porque se vc não diz, ninguém fica sabendo. Não é mais noticia, quase ninguém se importa se a Ferrari ou a Mclaren ou a willians está isso ou aquilo... não importa. Por isso já deixou de ser um esporte popular, não tem mais fãs.
Rapaz, a única sentença sensata nesse vídeo é quando ele diz que tem gente que se mete a dar palpite em assunto que não conhece (e.g. o próprio vídeo). Recordes de audiência sendo batidos, a empresa que administra a fórmula 1 hoje em dia fez a marca crescer muito em valor, aumentos dos números de corrida, inclusive nos EUA que hoje contam com 3 circuitos no calendário. Apesar de não termos um brasileiro na categoria desde 2017, os ingressos do próprio GP do Brasil esgotam com meses de antecedência. Houve uma pesquisa antes de fazer essa gravação ao menos?
Creio que a maioria dos torcedores ao redor do mundo querem uma referência no esporte, em especial Formula 1, ex: imagine a Ferrari saindo da Fórmula 1? A Itália em peso deixaria de assistir. No auge do Schumacher a formula 1 teve grandes picos de audiência na Alemanha. Na década de 80 e 90, a Honda fazia um grande marketing no Japão, no entanto que na ausência de pilotos bons do daquele país, eles adotaram Senna como o representante. E tantos outros exemplos que poderia citar. É inegável que a maioria dos torcedores precisam de uma referência, isto não é uma particularidade somente do Brasil.
Por incrível que pareça, comecei a acompanhar a F1 em 2024 (com meus plenos 31 anos de idade). Simplesmente me apaixonei, não perco mais um treino livre, uma classificatória, muito menos uma corrida. É um esporte que, quando se conhece afundo, não tem como voltar atrás. Simplesmente maravilhoso!
Pode ser, porque, quando o Brasil está jogando, desde 2014, eu não ouço mais gritos de gol nas casas, não ouço mais o povo estourando fogos quando isso acontece... Eu acho que o público brasileiro ficou bastante decepcionado com o que aconteceu na Copa do Mundo de 2014: o Brasil perder de "lavada", em "casa"... Eu só vejo o povo com esse entusiasmo com relação aos times comuns (Flamengo, Palmeiras, Corinthians...) mas, com o Brasil, não mais (pelo menos não a equipe masculina)...
Qualquer coisa hoje é mil vzs melhor q seleção brasileira! Têm que ser muito criança ou adolescente Nescau pra vibrar com os "Vinis, Endricks, Paquetas da vida...nossa q sono q me deu agora...zzzzzzzzzzzzzzzz
@@rafdomi Tio uma ov@! Em primeiro lugar não sou teu tio! Não me julga pq você não me conhece. Apenas fiz um comentário em referência do que o Regis comentava, não tenho culpa de ter vivido em uma época diferente da tua. Senna era um gênio tinha uma habilidade incrível até quando chovia, você não sabe o que fala!
Eu acho que existe uma diferença de quem gosta de F1 e de quem gosta de ver piloto brasileiro...Bom se juntassem os dois. Quem gosta de CORRIDA DE CARRO e acompanha F1 sabe que a competitividade hoje é gigante. Em média, numa classificação os pilotos entre o P1 e o P8, até mesmo o P10 ficam dentro do mesmo "Segundo" as vezes nos "Milésimos de segundo" e o recorde de público presente nos autódromos aumentam ano a ano....
Pode ser que lote os autódromos, mas as corridas são para pessoas de grana, o povão não vai. Igual a jogo de tênis... é para poucos, por isso não é popular.
Difícil você explicar isso quando próprio Regis não entende do assunto tentando explicar formula 1 nos EUA sendo que a Indy sempre foi forte lá e aqui no brasil tudo que caro virou coisa de elite pessoal mistura politica com esporte e não entende automobilismo sempre foi caro e formula 1 é o topo ali só chega quem tem talento e patrocínio e na maioria dos esportes é assim Real Madri e Barcelona no futebol tem patrocinadores fortes e próprio governo o problema quando tínhamos campeões nosso governo não investiu em pistas de KART para incentivar campeonatos estaduais e nacionais para buscar novos talentos é só observar aqui nossos pilotos e campeões Emerson, Piquet, Senna, Barrichello e Massa tiveram que contatar com suas famílias para chegar lá e passaram muito apertos fora país só ver que Piquet conta que morava em trailer na Europa no começo da carreira nem tinha dinheiro para comprar roupa e Brasileiro acha que a cara era classe media alta foi fácil para ele chegar lá ....Gente perdeu oportunidade de termos uma equipe na F1 com Copersucar que ficou em 7° lugar 78 a frente da Mclaren e Williams (Equipe da Família Fittipaldi) pois nossa imprensa transformou equipe chacota ou seja que já discutia do esporte na época não sabia que estava falando pois veja hoje tem equipes com mais de 20 anos nunca ganhou campeonato
Eu gosto de f1, sempre gostei, mas essa f 1 com motores de dentista, e garotos ao invés de homens, cheio de excesso de tecnologia, politicamente correto, sem riscos, virou uma coisa chata! Cada dia me interesso menos, aliás, quase não assisto mais. Agora voltando pra Globo... Imagina, Renata Silveira e Luiz Roberto narrando, corrida sendo encerrada às pressas para passar Luciano Huck apresentando o elenco de nova novela... Eu desisto!
Eu adoro F1, inclusive assisto os treinos e a F2. A Band faz uma ótima cobertura. Tenho 43 anos, vejo desde os 5 anos. Existe ainda um mercado grande e com poder aquisitivo médio alto no Brasil.
Pra quem gosta de carro , naturalmente vai gostar de automobilismo, independente de ter brasileiros ou nao ,tanto é que os que gostam nao assistem so f1 ,mas as outras categorias também que inclusive tem pilotos brasileiro e mandando relativamente bem
Meu relato eu assisto f1 sempre sou daqueles que acordar 2 hrs pra ver gp do Japão, Austrália China independente se tem brasileiro ou não mas claro que se tivesse era melhor ainda . Piquet,senna e fittipaldi deixaram esse legado
@@victorranieri57 tbm sou assim... O que alguns chamam de besteira, loucura, nós chamamos de paixão "pelos carrinhos coloridos andando em círculo". Que sabemos muito bem que não é isso...
No Brasil realmente a audiência despencou. Ainda era razoavelmente grande com Barrichello na Ferrari no início dos 2000s. Mas ficou quase nula depois que Felipe Massa pendurou as sapatilhas em 2017 e deixou o grid sem brasileiros pela primeira vez desde 1969. Mas não só no Brasil a audiência da Formula 1 está em queda. Na Alemanha, com 83 milhões de habitantes, a audiência no tempo do auge do Schumacher era 11 milhões. Hoje está em 2,5 milhões.
Gosto da F1 desde os tempos do Emerson FITIPALDI. Atualmente independente do piloto, torço por quem eu mais simpatizo não me importa se é brasileiro ou não.
Engraçado que os mesmos idiotas que acham que tá "maneiro demais" porque o Verstappen não está com o melhor carro mais são os mesmos que não falaram nada quando a bosta do Hamimimilton ficou anos a fio ganhando vários títulos, isso é só coisa de Hamilzete recalcada mesmo. Esse ano está uma bosta, afinal quem gosta mesmo de F1 sabe que estaria melhor se a Red Bull estivesse mais competitiva e apenas as outras tivessem chegado. Em igualdade de condições ainda assim o Verstappen consegue se sair melhor.
Regis: o mercado americano não tá nem aí pra formula 1. Realidade: Liberty Media (americana) comprou a F1, Drive tô survive está indo pra 5 temporada e em 2024 teremos 3 corridas nos Estados Unidos kkk
Não diga que a fórmula um só tem figura secundárias e desconhecidas. Não rejeite a qualidade do Lando Norris, Max Verstappen, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Oscar Piastre. A administração da Formula um sempre buscou um regulamento com disputas entre pilotos e equipes. Esse ano teremos uma disputa boa entre os 4 primeiros pilotos e entre as três maiores equipes: RedBull, Ferrari e Mclaren.
O fato é que brasileiro médio não gosta de acompanhar esporte, gosta de ver brasileiro ganhar, se não tiver brasileiro ele caga pro esporte, mas quem acompanha F1 sabe que estamos tendo uma ótima temporada totalmente indefinida e competitiva nos campeonatos de pilotos e construtores
A F1 sempre teve os pilotos dominantes e as equipes dominantes. O problema é que que o povão (de uma forma geral e mundial) gosta de um vilão e um mocinho. E especificamente os brasileiros não gostam de F1, e sim de ver um brasileiro sempre vencendo ou um queridinho sempre vencendo. As pessoas não entendem tudo o que acontece de uma forma geral (grana das equipes, profissionais, treinamento físico e psicológico, limite potencial de cada equipe e piloto). OBS: assistam MOTOGP não temos tanta informação quanto a F1, mas o “bicho pega”.
É tão ridículo que ele critica pessoas que falam sem conhecer o assunto. Será uma autocrítica em tempo real? É quase tudo o contrário do que ele fala. Provavelmente não vê F1 desde 1994.
Cada vez me convenço mais de que brasileiro gosta de torcer e só quando tem brasileiro podendo ganhar. Na época da F1 com Piquet e Senna, todo mundo via e debatia. Com Guga no tênis foi o mesmo. Agora a febre é ginástica artística por causa da Rebeca. Brasileiro gosta de torcer e ganhar, não do esporte em si. Paixão só mesmo o futebol que também vem arrefecendo por causa do desempenho pífio da seleção nos últimos anos. Claro que sempre terá os aficionados. Estou me referindo à grande massa.
é porque F1 é esporte de rico para rico, nada contra rico ou riqueza, e esse esporte não revela mais pilotos Brasileiros, mas porque não revela? Como é um esporte de rico e a revelação acontece normalmente na base da pirâmide por isso o Brasil não tem mais representantes, o Brasil é um país no mínimo curioso revelou 3 grandes pilotos em um espaço de 20 anos, Fitipallde e Senna de família rica, Piquet, Barrichelo, Massa de família de classe média, hoje para o sujeito chegar a F1 ele precisa além de ser muito bom precisa de vários milhões de dólares ai fica difícil.
@@pcmc4662amigão, Piquet de classe média????? O pai do Piquet se chama Estácio Souto Maior, deputado federal por PE e ministro da saúde no governo João Goulart. Acha mesmo que um filho de ministro no Brasil pertence a classe média? Sobre a não revelação de pilotos, simplesmente pela falta de ídolos recente e como um bom país latino, vive de emoção. Eu assino F1 desde que me entendo por gente e mesmo sem BR na F1 desde 2017 (Pietro fez 1 prova no final de 2020, mas temporada completa foi com o Massa em 2017), pra mim isso não importa, pois como deixou bem explícito no vídeo, grande massa não acompanha, apenas os nicho de mercado...
Aliás, o nome é Nelson Piquet Sotto Maior. Ele não usou o nome do pai porque a época era de ditadura, e o pai foi Ministro do Jango, deposto em 64. É importante enfatizar que a posição avessa do Nelson a propagandear o Brasil, dizendo que “ele ganhava para ele”, é melhor entendida por quem sabe desse detalhe politico de imensa importância.
Isso é verdade. Ginástica está na modinha hoje, por causa da mídia, rede social e o povo que 'curte' qualquer coisa que vê, só pq é um brasileiro que conseguiu o primeiro lugar. Hoje as pessoas se importam e dão mais valor pra os denominados "influncers", do que pra própria mãe, pai né. (Não estou tirando o mérito da Rebeca.)
A audiência da Fórmula 1 na Rede Bandeirantes em 2024 tem mostrado bons resultados. A emissora conseguiu romper a barreira dos 3 pontos de média de audiência com o GP de Mônaco, alcançando 3,7 pontos de média e chegando a 4,4 pontos de pico. Além disso, o GP de Miami também teve um bom desempenho, registrando 2,8 pontos de média. Recentemente, no GP da Itália, a Band ficou muito próxima de alcançar a vice-liderança na disputa pela audiência, com 2,4 pontos de média.
Não atrai o público brasileiro porque esse tal público só quer saber de "torcidismo" besta. (1) Se não tem um brasileiro correndo na F1, a F1 não presta; (2) se tiver algum brasileiro correndo sem vencer consistentemente, a F1 não presta. É assim que esse tal "público brasileiro" pensa. E digo isso com total firmeza, porque acompanho a F1 há muito tempo, e posso dizer que ela sempre entrega boas corridas, tanto na categoria principal quanto nas categorias de base (F2 e F3, que a Globo sempre ignorou, mas que ganharam espaço no BandSports). Brasileiro não gosta de esporte, brasileiro gosta de vencer. E isso vale até para o futebol: se o time favorito perde, não importa se a partida foi boa ou ruim, porque SEMPRE será ruim. É assim que brasileiro costuma pensar. Lamentavelmente. É bem provável que no próximo ano tenhamos um brasileiro no grid (o Gabriel Bortoleto), e o que vai chover de pressão, cobrança e críticas abusivas sobre ele não vai ser brincadeira, porque vai chegar numa equipe de fundo de pelotão e não vai conseguir entregar grandes resultados já de início, em decorrência das limitações de carro e equipe. Ainda tem muita gente interessada em F1 por aqui, mas a gente não costuma mais acompanhar pela TV, afinal há outros mecanismos, como a F1 TV Pro, por exemplo, que tem uma cobertura muito melhor do que as que vemos nas transmissões da TV aberta. _ Obs.: a F1, desde que caiu nas mãos do grupo estadunidense Liberty Media, tem crescido e ido muito bem nos EUA (tanto que, ao invés de uma, agora há três corridas lá: Miami, Austin e Las Vegas), assim como a IndyCar, e a Nascar, principalmente, que é a categoria principal deles. E a gente, como público e fãs, gosta disso (3 corridas nos EUA)? NÃO, porque queríamos mais países envolvidos (algum na África, por exemplo, e talvez outros na América do Sul), e mais circuitos vistos como tradicionais (Sepang, que é amado, e nunca volta, é um bom exemplo disso). Porém, é o que temos. "Money rules", né? É da vida.
No meu caso parei de assistir a f1 pq ficou chato demais, nem foi por não ter piloto brasileiro, tanto que assisto todas as corridas da da cupseries NASCAR e lá não tem nenhum piloto brasileiro.
Creio que a maioria dos torcedores não só no Brasil, mas do mundo querem alguma referência no esporte, em especial Formula 1, ex: Imagine a Ferrari saindo da Fórmula 1? Muitos torcedores da Ferrari na Itália deixariam de assistir. No auge do Schumacher a formula 1 teve grandes picos de audiência na Alemanha. Na década de 80 e 90, a Honda fazia um grande marketing no Japão, no entanto que na ausência de pilotos bons do daquele país, eles adotavam Senna como o representante daquele país. E tantos outros exemplos que poderia citar. É inegável que a maioria dos torcedores precisam de uma referência, isto não é uma particularidade somente do Brasil.
Quem fala que Fórmula 1 não tem mais emoção só pode ser saudosista, que não acompanha mais e fica preso em uma memória afetiva dos tempos de Ayrton Senna, Nelson Piquet, etc
@@wesleylisboadossantos1087 veja as corridas desta temporada a partir de Miami, onde 4 equipes conseguiram vitórias nesse período, e na maioria delas ninguém tinha certeza do vencedor até a bandeirada...
Excelente vídeo... A Fórmula 1, já acabou no Brasil, há tempos (décadas). Não faz o menor sentido torcer para um piloto que não seja brasileiro pra mim. E a Fórmula 1 sempre foi cheia de tretas e sacanagens internas que colocam em xeque a sua própria lisura. Basta ver como sempre foram os bastidores e a podridão. Categoria feita para Europeu ser campeão e venerado. Deu ruim, porque o brasileiro nasceu pra isso, tb. Chegamos a ser os maiores campeões da Categoria (até o saudoso, Senna). Quem viveu a F1, principalmente nos anos 70, 80 e 90 não vai sentir saudade nenhuma do atual circo da F1... Pode acreditar... Senna, eterno. Abraço.
@@BrunoSantosVeras-eo7wi melhor da Era híbrida. E só. Se bem que a Era Híbrida inteira só pertenceu a Mercedes e o Hamilton. Então nem isso é grande coisa...
A Fórmula 1 vive um boom de popularidade. Souberam se reinventar e focar em um nicho de público altamente consumidor, muito melhor do que ter uma grande audiência de gente que não entende nada.
@@rodingodingoGP Brasil não deu muito tempo esgotou todos os ingressos. E o incrível é que se tivesse mais lugares, venderia. Por isso já estão pensando em mais lugares.
Eu gosto muito de Fórmula 1, principalmente do que circula em volta da corrida em si. Saber de motores, pneus, estilos de direção. E, principalmente, brigas de meio de pelotão.
A F1 estacionou no Brasil quando o Senna faleceu, mas continuou evoluindo e crescendo no restante do mundo. Continua um esporte sensacional e emocionante.
Quem gosta de automobilismo, não perde uma corrida. Tendo brasileiro ou não. Não perco um GP desde 1988. E ainda perco meu tempo vendo F2, F3, FRECA, Indy, WEC, Stock Car rsrsrs.
Eu assisto F1 e pra mim particulamente é essencial no meu final de semana. Pra mim é privilégio ver Hamilton e as ótimas corridas recentes que tiveram. Infelizmente a F1 vai para o mesmo caminho do futebol, ficará mais difícil de ver corridas, assim como ta difícil ver futebol com inúmeras plataformas caras e afastando o público.
@@BrunoSantosVeras-eo7wi sim, sim. Band por exemplo já é uma emissora bastante limitada em transmissões regionais, só Brasil e Austrália passam F1 em Tv aberta. Se for para Globo, será no Globo Play e SporTV, já que na tv aberta a expectativa é de passar menos da metade das corridas por terem corridas na América do norte onde o horário bate com o futebol.
@@altamirhemerson5469o que o Régis parece não entender é que essa queda vem mais de uma mudança sobre como se consome conteúdo, do que sobre a fórmula 1 em si, a Band alcança menos público, e a globo hoje tem mais audiência com o futebol, e não quer priorizar a fórmula 1, mas o público continua gigante, e globalmente crescendo, pq o resto do mundo se adaptou corretamente a essa mudança
A F1 para mim é o melhor esporte que passa na televisão, eu sempre acompanho todo final de semana quando tem corridas, independente se tem piloto BR ou não eu gosto do esporte! na questão de passar em televisão, acho que mesmo eles dando mais valor para quem paga pra ver, não vão deixar de exibir para as pessoas en geral..até porque eles ja estão fechando com outra emissora para divulgar as corridas.
Hoje, só para aficionados. Na década de 80 o marketing foi tão grande que até desinteressados assistiam pensando que zebra era um bicho que pastava ao lado da pista.
O marketing era de brasileiros vencendo, a maioria dos brasileiros gostam de esportes que brasileiros estejam vencendo, a prova disso é a maioria das pessoas dizendo que deixaram de assistir F1 depois da morte do Senna.
@@robsonsousadriver6742 Exato, e inclusive Senna já estaria aposentado hj em dia, logo dariam outra desculpa do porquê teriam deixado de assistir, caso Senna n tivesse morrido
@@robsonsousadriver6742 exatamente. Brasileiro não gosta de esporte, gosta de campeões. Lembro de gente que se achava entendedor de tênis lá na época que do Guga. 🤣
Vejo alguém que não entende de Fórmula 1 dando opinião, assista o React do Canal Splash and Go sobre esse vídeo! Só faltou o Regis falar que não assiste Fórmula 1 desde 1994!
7:06 Falar que a Fórmula 1 não tem conseguido se estabelecer nos EUA mostra o quanto ele não sabe do assunto que está falando. Desde o surgimento da série "Drive to Survive", o interesse pelo esporte nos EUA subiu absurdamente. Prova disso é que no calendário atual nós temos 3 corridas em solo americano.
Regis, acompanho sempre seus trabalhos que por sinal é um dos melhores nesse meio. Na minha opinião o que mais contribuiu para a decadência da F1 foi o REGULAMENTO.
Bom, a grande verdade é que a Band só vai perder os direitos de transmissões por calote de patrocinadores e, poxa, hein, Regis. Essa informação tava bem fácil trazer. Outro ponto importante citar, sobre esportes nos EUA, não tem como competir audiência com a bolha norte americana de "patriotismo". Futebol é o esporte mais praticado no mundo e é sucateado nos EUA, futebol americano (que não tem nada a ver com futebol) é a opção que preferem. Norte americano tem Nascar e Formula Indy (que tem várias construtoras americanas) como opções primárias e controladas por eles. A audiência de uma corrida de F1 é aproximadamente 1,35 bilhões, enquanto que uma final de Copa do Mundo de futebol atinge 1,5 bilhões. Como isso é nicho? O modelo de transmissão utilizado em quase todo mundo SEMPRE foi de tv fechada, com poucos casos de transmissão em TV aberta. O Brasil é um dos poucos que ainda atua na cobertura completa em TV aberta. Em 2021 tivemos uma temporada incrível de F1 que trouxe muitos telespectadores de volta ao esporte e eu, que nunca me interessei, estou desde então bem próximo desse mundo. Atualmente a categoria é competitiva. Bom, entendo que você precisa fazer vídeos, ganhar dinheiro e manter o alcance do canal, mas esse foi um dos vídeos mais enviesados que já vi no seu canal. Completamente opinião de bolha.
Oi Regis tudo bem? Adoro a Fórmula 1. Sendo eu uma senhora adoro ouvir, isto mesmo, ouvir a Fórmula 1, as narraçoes do Oldinei Edson, são fabulosas eu adoro não perco nunca (mesmo nas madrugadas) . Porisso, as transmissões via TV não me empolgam. Tomara, q nunca se acabe é empolgante demais. Adoro. Um grande abraço, saúde pra vc, sua família e seus amigos😂😂 Tchau
Sempre foi nicho. A audiência da faixa 08-11:00 na Globo caiu em cerca de 1,8 de 2020 pra 2021. A Band teve uma tração forte no começo, chegou a ter pico acima de 5 no GP de Abu Dhabi, mas em 2022 caiu pra média 4, e esse ano está em 1,96. O que é bem próximo dos 1,8 que a Globo perdeu. O que me faz crer que a audiência cativa da F1 seja essa mesmo.
Eu me interessava muito, quando jovem. Todo o glamour, as disputas verdadeiras, sem tantas regrinhas e punições como agora. Os pilotos eram, realmente, fora de série, pq era muito perigoso e morriam muitos.
Justo. Que graça tem ver um monte de carros barulhentos ficar dando voltas, voltas, e mais voltas??? Um gosto meio insano, acredito eu, mas, como dizem: tem gosto pra tudo, né? rs
Carro de Formula 1 tem que ser aquele v10, ou o V8 que ainda dá pra aceitar, aquele clássico grito fino que um carro de f1 tinha já não existe mais, o que pra mim é muito importante e mais emocionante, inclusive muitas normas que tem como objetivo principal visar a segurança dos pilotos e etc.. isso tornou a f1 muito artificial e sistemática. Antigamente o carro estava 100% na mão do piloto, e atualmente os carros estão cheios de assistências e dispositivos tornando quase um jogo de videogame kkkkkk Eu já não assisto a anos, a F1 já morreu faz tempo
Esse ninguém se interessa são aqueles que não gostam do esporte e sim se tem algum brasileiro competente no campeonato. Eu assisto a Fórmula 1 desde 1986 e nunca deixei de assistir, pq gosto do esporte ,independente de quem esteja. E a Fórmula 1 em todo o mundo continua com alta audiência presencial ou Internet e TV. O Brasil não é base pra conclusões. Quando o Guga era campeão no Tênis, o brasileiro acompanhava e mesmo assim no primeiro que ele ganhou as pessoas ficaram ,oh quem é esse rapaz e aí depois começaram a assistir, e isso fez o brasileiro continuar acompanhando o Tênis, claro que não, é a mesma coisa com a Fórmula 1.
Na vdd são inflados pela mídia! Sou Sennista mas digo que a morte dele só piorou as coisas por aqui. Realmente não somos referência para um régua de medição.
Fontes de pesquisa: "Vozes da minha mente" Com certeza é mais um daqueles que pensam "Ain, depois de Senna a F1 perdeu a graça". As transmissões hoje são muito mais imersivas e legais de acompanhar do que antes. Antigamente, eram duas horas filmando apenas o lider. Você só via todos os carros na largada e olhe lá. Hoje, qualquer ultrapassagem, saída de pista, pits stop, erro de piloto, voce fica sabendo. Muito mais informação adicional. Isso, sem mencionar as plataformas pagas onde você pode acompanhar seu carro favorito em tempo real. Quer um exemplo, Rubinho no GP de dominigton park, largou de decimo segundo e na primeira volta ja estava em quarto (chegando a ficar em segundo em alguns momentos) com uma fucking Jordan. Mas, devido a transmissão pífia da época que só filmavam o líder, só viram as ultrapassagens do Senna. Se fosse, hoje, Rubinho seria com certeza tão endeusado quanto Senna. Hoje está muito melhor do que antes.
Pra ser sincero eu cresci assistindo Fórmula 1 porque o meu saudoso pai amava e não perdia uma, porém eu particularmente nunca gostei. Mas confesso que essa já teve sua era de ouro e nos dias de hoje não atrai mais o interesse do público até devido a TV aberta não conquista mais o público. Excelente demais esse vídeo Régis Tadeu, abração. ...
@@isra197603 exatamente, e eles nem disfarçam esse aspecto. E eu entendo o povo não se interessar mais por isso, não é um esporte acessível, não é nem uma questão de inteligência do público, é uma questão de grana mesmo. Onde que um cidadão comum do Brasil vai poder comprar um carro e alugar uma pista para praticar o esporte? É mais acessível comprar uma bola.
@@CCS-hp9vv Acho que o desinteresse não tem nada a ver com questão de ser esporte elitizado ou inacessível para se praticar. Existem outros esportes que também são inacessíveis ou pouco comum para a maioria dos brasileiros e ainda assim hoje em dia conta com muitos fãs, ex: Futebol americano, skate, ginástica., etc. Até o poker que também não é para todos atrai a atenção dos brasileiros. O Problema da F1 é que o brasileiros não tem paciência para ficar vendo 1 hora de carros dando volta em uma mesma pista, quase sempre sem acontecer nada de diferente. Mas é apenas minha opinião.
O desinteresse é consequencia da nova realidade do mundo, nos “tempos aureos” só tinha 3 canais pro brasil inteiro assistir, então todo mundo olhava por falta de opção, hoje tem incontáveis coisas para assistir e só assiste f1 quem realmente gosta
Uma Dica Para Quem Gosta de Historias de Bandas e Resenhas de Albúns Eu Recomendo O Canal Simplesmente Rock Pois è um dos melhores do Genero aqui No You Tube!!!
Assisto F1 desde 90, e achei que quando foi para Band, com o Sérgio Maurício, e a volta das muitas ultrapassagens reviveram a F1. Mas o ronco dos motores realmente faz falta.
1992 foi o último ano em que a Fórmula 1 foi perfeita ou quase perfeita, pois foi o último ano em que os carros eram totalmente bonitos e mais largos [embora mais curtos que os atuais]; sendo que, naquele ano, o campeão mundial foi o Nigel Mansell com a sua Williams ''extraterrestre''. E 2008 foi o último ano em que a Fórmula 1 prestou, pois foi o último ano em que os carros foram mais bonitos do que feios (como desde 1998), e o penúltimo ano em que o sistema de pontuação foi mais simples ou menos complicado; sendo que, naquele ano, o campeão mundial foi o Lewis Hamilton com a sua McLaren prateada (com o rolo ou a quizumba da garoa no final da corrida aqui no Brasil, o Felipe Massa, a Toyota, o Timo Glock e o próprio Lewis Hamilton).
Na época do Senna eu assistia F1, porém só as primeiras 5 ou 6 voltas e no final, nas últimas 5 ou 6 voltas. Fora disso não via muita emoção na corrida em si.
@@LuizSPK Formula 1 só cresceu nos EUA, 3 etapas no país, sendo Miami um record absoluto tanto de ingressos quanto de audiência nos EUA, F1 tá saindo da Band não por falta de interesse e sim falta de dinheiro, Band queria continuar com as transmissões mas estava atrasando pagamentos, Band nao funciona em todos os lugares do Brasil como a Globo, o exemplo que ele deu do futebol regional ainda é assim até hoje, vídeo cheio de meias verdades
boaaa! Splash and Go, esse sim um canal especialista de verdade! lá o Rodrigo dá aulas de sensatez, opiniões embasadas na história e nos fatos e não opiniões formuladas por arrogância e saudosismo.
O que tornou a f1 desinteressante foi a automatização dos carros: cambio automático, direção hidráulica, volante que parece um painel de avião. Bons tempos em que o piloto saia com as mãos sangrando após a corrida.
@@CarlosRoquette o câmbio é semiautomático desde a dé cada de 1990, os carros dessa década tinham muito mais auxílios do que os de hoje. Essa conversa de "pilotar no braço" só serve pros pilotos da decada de 70 pra trás
Formula 1 vem crescendo bastante, principalmente depois da série da netflix. E tem um piloto brasileiro, Gabriel Bortoleto, sendo especulado pro ano que vem
Mais ou menos. Teve sim um boom de popularidade, os autódromos estão lotados, mas o interesse geral está começando a cair de novo. Se o WEC seguir a atual crescente, vira ameaça.
Este é o campeonato mais disputado em muitos anos. 7 pilotos e 4 equipes diferentes venceram nesta temporada. O título de pilotos está aberto, e o de equipes, muito aberto. O GP de Miami teve audiência recorde, e o interesse nos EUA só tem aumentado. A série da Netflix atrai cada vez mais fãs das novas gerações, e há previsão para uma série do Senna e um filme estrelado pelo Brad Pitt sobre o tema. A verdade é que a categoria está em franca ascensão, e sua análise tem uma defasagem de uns 5 anos.
Assisto todos os TLs de todas as corridas há muitos anos. Já estive em duas corridas em Interlagos e estive nesta corrida em Spa-Francorchamps... O que eu posso dizer é que fan de F1 é muito diferenciado e que a F1 está ficando cada vez melhor. Sem contar que é a primeira vez em 70 anos que existem 4 equipes lutando na frente. É sabido acerca da elitização, faturamento e interesses por trás nos bastidores da Liberty Media (detentora dos direitos da F1), todavia, aos que acompanham diariamente este mundo, a paixão está na alta performance e desenvolvimento de engenharia. A pira de quem ama F1 é saber que por 4 décimos de segundo, pode fazer uma grande diferença tornar o piloto um Pole Position ou cair no Q1 em 16º. No meu caso, eu curto muito a F1 independentemente se há ou não brasileiro.
A Fórmula 1 virou esporte Nutela. Nem o ronco dos motores são mais atrativos como antes. Para nós brasileiros, pior ainda. Não temos mais nenhum representante. Desmotiva acompanhar.
Q besteira. A temporada de 21 foi uma das melhores da história. Essa tem sido fantástica e tem tudo p ser tbm bem acirrada. Eu vi Senna, mansel, Prost, piquet, Alesi, etc, etc A f1 tava chata na entrada dos híbridos e com o domínio absurdo da Mercedes por 8 anos. Hoje a f1 tem bons pilotos e tá bem equilibrada. Pessoal q torce o nariz nunca gostou de f1
@@BrunoSantosVeras-eo7wi 2014 teve disputa, 2015 também, 2016... Já em 2017 e 2018 teve até um certo ponto, apesar das pipocadas do Vettel terem tirado parte da emoção...
@@Daniel-ih6ck Disputa o escambal, 2014 a 2020 a Mercedes dominou 7 anos sem adversários passeando de mão abraçada e desde 2014 a F1 virou uma categoria cada vez mais cara e previsiva com esses motores híbridos, só 2021 que foi um ponto fora da curva.
@@BrunoSantosVeras-eo7wi Se uma equipe domina mas permite que seus dois pilotos briguem pelo título então existe sim disputa, mas como eu sei que você é fraco emocionalmente e se acha o dono da razão, então nem compensa discutir 🥱
@@Daniel-ih6ck Entenda uma coisa: 1° piloto sempre terá preferência e nenhuma equipe quer colocar 2 pilotos brigando pelo título no mesmo carro, fraco são as viúvas do Senna que não sabe nada de F1 88 e 89 a McLaren dominou sem concorrência, mesma situação da Mercedes quando tinha Rosberg. Deixa de pachequice cara pálida.
Regis não sou rico , não tenho alto poder aquisitivo, mas amo automobilismo e acompanho todas as corridas que for possível de qualquer categoria , não importando se tem brasileiro participando ou não .
Régis, temos fatores que vão além disso. Não temos mais lendas como Niki Lauda. Não temos showmen do naipe de Gilles Villeneuve e Nigel Mansell. Os regulamentos que foram implantados nas últimas décadas. Um piloto não se pode mais defender posições como faziam Senna e Prost. A ponto de Niki Lauda dizer em um canal de You Tube "rasguem o regulamento ". E também é evidente que a falta de um brasileiro ao volante é sim um fator determinante. Mas, mesmo com toda esta situação, como você bem colocou, não acredito que a Fórmula 1 acabe. Mas o uso de tecnologia controlada a distância e os limites de manobras devem ser eliminados da categoria. Em partes, concordo com o saudoso Lauda.
Alonso, Hamilton e Verstappen estão entre os maiores e representam a F1 muito bem hj em dia. A questão é que o ser humano tem uma pré-disposição muito forte para o saudosismo, principalmente se for mais velho.
@@samuelroveda9706, a questão é que vimos uma Fórmula 1 mais competitiva e equilibrada. Não que hoje não haja talentos. Prova disso é que Piastri tem se mostrado um talento jovem e muito combativo. Adoro ver Norris correr. Sem dizer que Leclerc, apesar de às vezes cometer erros bobos, é sim um piloto de alto nível. O problema de hoje é que qualquer manobra mais ousada pode gerar punições. Isso sem falar nas interferências geradas pelas equipes a distância nos carros. Isso é tarefa para pilotos.
Hoje existe tanta oferta, muitas emissoras para escolher, canais na Internet, acesso a várias plataformas a disposição de quem quiser. E isso fez com que as pessoas criassem interesse por outros entretenimentos. Nada será como antes.
eu não tô nem aí com isso, até mesmo se tiver brasileiro vai ser em equipes mais "simples", pra um brasileiro chegar numa Redbull, Mclaren ou Ferrari atualmente é quase impossível, mas continuo gostando do esporte
Não é nem tanto a falta de pilotos brasileiros, e sim o fato de só equipes milionárias terem alguma chance, coisa que nos anos 70 e 80 equipes de garagem tornaram-se campeãs. Fora as regras tipo abertura de asa para ultrapassagens: isso é simplesmente ridículo.
Como todo crítico, o Régis fala mais pelo que sente do que pelo que é real. A F1 teve um salto de 289% no faturamento só do ano passado pra cá. Nos EUA, o GP de Miami foi teve record de audiência na ESPN e na ABC, gerando um crescimento de 58% na audiência da F1 lá durante a temporada 2023. A F1 não está em decadência, só está mais jovem e conectada, o que deixa o nosso querido e velho Régis de fora do que tá acontecendo.
Eu imagino que a evolução da tecnologia meio que tirou a graça da Fórmula 1 para o grande público. Uma vez o Nelson Piquet disse que o público não se interessa tanto pela competição quanto se interessa pelos acidentes. Eu penso que o fator do “imprevisível” acabou tirando muito do interesse pela competição, tendo em vista que os carros são muito mais confiáveis e estáveis, e sobra muito pouco espaço para surpresas nas corridas. Nos tempos de Lauda e Piquet era muito difícil um piloto ganhar três seguidas, que dirá mais. De certa forma, isso era legal.
Existem alguns equívocos no vídeo: 1- Os pilotos atuais geram sim muito interesse, incluindo Hamilton e Verstappen. Max inclusive para a Holanda, é o Senna deles. 2- A F1 tá crescendo nos EUA, tem 3 provas lá e audiência engajada. 3- Um esporte com 1bi de audiência não tem como ser ignorado, ainda mais que o esporte de elite tem audiência de popular. Dito isso, concordo que a falta de um talento nacional dificulta que o brasileiro médio se interesse pela categoria, ainda assim estamos no top 5 mercados da F1.
Além de não ter piloto brasileiro , antigamente era no braço, a tecnologia contava menos , hoje , não é o piloto e estratégia de equipe , e sim a tecnologia.
Tecnologia era tudo em 93 Quando o Airton foi para a Williams em 94 ele não se adaptou a falta de tecnologia do fw16 E isso fez total diferença e inclusive no acidente fatal dele.
Eu acho as corridas chatas em si, menos nas voltas finais q aí acontece a emoção pq a disputa fica mais acirrada, um tentando passar o outro real, mesmo q possa causar um acidente. No restante do tempo, os pilotos ficam ali mantendo um ritmo constante, tem uma ou outra ultrapassagem.
Eu particularmente, deixei de assistir à Fórmula 1 no dia 03 de maio de 1994. A disputa, no final de anos 80 e início de anos 90 era emocionante. Nos anos 80, Niki Lauda ainda corria. Ainda em meados de anos 80, via-se a disputa acirrada entre Mansell, Senna, Piquet e Prost. Havia muita emoção nas corridas, independentemente de existir brasileiros envolvidos. Dos dois brasileiros que disputavam, cada ídolo tinha seu estilo marcante.
Cansado de falar groselhas sobre música, o TH-camr aqui agora fala groselhas de outros assuntos!! O mais irônico é que no vídeo ele cita “pessoas que falam de um determinado assunto sem entender”… lamentável. Diz que o amigão dele, Chris Martin, ama F1 😂😂
Infelizmente brasileiro não gosta de esporte, gosta de ver brasileiro com chances de vencer, por isso a massa parou de assistir, mas quem gosta de automobilismo acompanhar. Em relação ao mercado norte americano a f1 melhorou muito com a liberty midia e ja tem um nicho lá. Em relação aos pilotos infelizmente somos muitos nostálgicos em achar que o passado era melhor, nessa década tivemos uma das melhores temporadas da f1, 2021 e a temporada atual que esta ficando muito interessante, pois não tem mais equipe dominante. A formula 1 deixou de ser modinha, mas quem gosta de verdade acompanha.
Se tratando da Formula 1 uso o mesmo exemplo para outros esportes. Alguém aqui acompanha natação, judô, taekwondo, handebol a não ser quando tem brasileiro disputando medalhas nas olimpiadas ?? Brasileiro é competitivo, brasileiro gosta de vencer. O publico acompanha quem está em evidência.
Popularidade da F1 no Brasil reflete muito o brasileiro, gosta de vencer, não do esporte. Poucos são os que assistem por prazer de acompanhar o esporte
é porque F1 é esporte de rico para rico, nada contra rico ou riqueza, e esse esporte não revela mais pilotos Brasileiros, mas porque não revela? Como é um esporte de rico e a revelação acontece normalmente na base da pirâmide por isso o Brasil não tem mais representantes, o Brasil é um país no mínimo curioso revelou 3 grandes pilotos em um espaço de 20 anos, Fitipallde e Senna de família rica, Piquet, Barrichelo, Massa de família de classe média, hoje para o sujeito chegar a F1 ele precisa além de ser muito bom precisa de vários milhões de dólares ai fica difícil.
A F1 não é fácil de entender como o Futebol... pouquíssimas pessoas sabem que a F1 são dois campeonatos, o de pilotos e o de Construtores...não sabem como é feita uma ultrapassagem...retardo de frenarem, retomada, tangencia, aerodinâmica, aceleração, hora certa de parar no box, estratégia, usar o pneu correto, lado certo da pista e por aí vai... tem muitas outras coisas... e no tempo de Senna e Piquet e mais atrás ainda...sempre foi assim. A F1 não é popular, o Senna é que foi popular...só isso. É igual o Tênis, ninguém assiste...pois não entendem as regras!
Boa análise de F1 para um grande conhecedor de música, mestre Regis. Fica a dica para ver o episódio de 05/09/2024 no canal Café com Velocidade, que analisa a F1 há quase 18 anos e lá estou participando. Forte abraço.
É muito claro. Em primeiro lugar, afalta de pilotos brasileiros acarretou no desinteresse do público. Em segundo lugar, ficou muito mais evidente que não precisa ter talento para guiar um carro na categoria. Basta ter um pai rico ou um patrocínio grande. Em terceiro lugar, a transferência da Band tirou o glamour da competição. Queira ou nao, a Globo dá um status de importância maior para qualquer competição.
Nesse final de semana tivemos uma vitória épica da Ferrari em Monza, e ainda mais impressionante foi o brasileiro Gabriel Bortoleto vencendo a Formula 2 largando de último! Que bom que faço parte do "nicho" 😅
Mas eu prefiro ser do nicho do que fazer parte de uma manada que não entende nada e tá aí por modismo
F1 sempre foi nicho..Na época do Senna continuava sendo, só que o Senna não era, no Brasil o Senna era e é maior que a F1.
@@manowilson Brasil é o 2o maior público da F1TV… só perde pros EUA. 🤷🏼♂️
O senna foi o maior idolo da história do Brasil no geral. Considerando todos os esportes
Legal por dar a noticia, porque se vc não diz, ninguém fica sabendo. Não é mais noticia, quase ninguém se importa se a Ferrari ou a Mclaren ou a willians está isso ou aquilo... não importa. Por isso já deixou de ser um esporte popular, não tem mais fãs.
Rapaz, a única sentença sensata nesse vídeo é quando ele diz que tem gente que se mete a dar palpite em assunto que não conhece (e.g. o próprio vídeo). Recordes de audiência sendo batidos, a empresa que administra a fórmula 1 hoje em dia fez a marca crescer muito em valor, aumentos dos números de corrida, inclusive nos EUA que hoje contam com 3 circuitos no calendário. Apesar de não termos um brasileiro na categoria desde 2017, os ingressos do próprio GP do Brasil esgotam com meses de antecedência. Houve uma pesquisa antes de fazer essa gravação ao menos?
Surreal o cara vomitar tanta besteira num vídeo sobre um assunto que desconhece
Não é um animal sem informação apenas kkk
Recorde de audiência? Sai de 2021 filhão. A MÉDIA de audiência da F1 no Brasil esse ano está em 1,96.
De 2022 pra cá já caiu por mais da metade.
Acho que ele, RT não tem visto corridas, realmente a Libert mudou a estrutura
Regis Tadeu é mais um sennista, sabe nada de f1 e vem fazer video, ai ai ai.
Brasileiro não gosta de esporte, brasileiro gosta é de ver brasileiro vencendo.
Sim.
Com exceção dessa geração Cristiano Ronaldo, Mpabe, PSG.. aí eles torcem pra gringos.
@@gustavoqb131Porque não tem nenhum Brasileiro no topo kk
Verdade
Creio que a maioria dos torcedores ao redor do mundo querem uma referência no esporte, em especial Formula 1, ex: imagine a Ferrari saindo da Fórmula 1? A Itália em peso deixaria de assistir. No auge do Schumacher a formula 1 teve grandes picos de audiência na Alemanha. Na década de 80 e 90, a Honda fazia um grande marketing no Japão, no entanto que na ausência de pilotos bons do daquele país, eles adotaram Senna como o representante. E tantos outros exemplos que poderia citar.
É inegável que a maioria dos torcedores precisam de uma referência, isto não é uma particularidade somente do Brasil.
Por incrível que pareça, comecei a acompanhar a F1 em 2024 (com meus plenos 31 anos de idade). Simplesmente me apaixonei, não perco mais um treino livre, uma classificatória, muito menos uma corrida. É um esporte que, quando se conhece afundo, não tem como voltar atrás. Simplesmente maravilhoso!
@Dani-z9e boa amigo!! Parabéns adiantado 👏
Bah cara... Fico feliz de ver gente que começou agora e começou a gostar do esporte.
Pegou uma época muito boa para quem gosta de f1.
@@Maiconlibardoni realmente man! me conquistou mesmo
@@lucas-sep que maravilha
Agora vc tem q pesquosar sobre os grandes da historia
Eu acho que a seleção brasileira de futebol está indo para o mesmo caminho!
Pode ser, porque, quando o Brasil está jogando, desde 2014, eu não ouço mais gritos de gol nas casas, não ouço mais o povo estourando fogos quando isso acontece... Eu acho que o público brasileiro ficou bastante decepcionado com o que aconteceu na Copa do Mundo de 2014: o Brasil perder de "lavada", em "casa"...
Eu só vejo o povo com esse entusiasmo com relação aos times comuns (Flamengo, Palmeiras, Corinthians...) mas, com o Brasil, não mais (pelo menos não a equipe masculina)...
Qualquer coisa hoje é mil vzs melhor q seleção brasileira! Têm que ser muito criança ou adolescente Nescau pra vibrar com os "Vinis, Endricks, Paquetas da vida...nossa q sono q me deu agora...zzzzzzzzzzzzzzzz
para me a selecão acabou em 94
@@The80sGreatestHitsexatamente isso o entusiasmo acabou
Já foi faz horas pra min 😮💨😮💨😮💨😮💨
Típico tiozão que vai no churrasco e fala: A F1 morreu depois do senna.
@@AM-ll6fh TOTAL, mas esse tio aí nem no assunto que ele diz entender dá bola dentro, quanto mais em um que ele não entende.
@@rafdomi Tio uma ov@! Em primeiro lugar não sou teu tio! Não me julga pq você não me conhece. Apenas fiz um comentário em referência do que o Regis comentava, não tenho culpa de ter vivido em uma época diferente da tua. Senna era um gênio tinha uma habilidade incrível até quando chovia, você não sabe o que fala!
Um Pacheco aí
@@hiagosiqueira4089 traduz?
@@AM-ll6fh verdade, não sabe o básico do que está falando
Eu acho que existe uma diferença de quem gosta de F1 e de quem gosta de ver piloto brasileiro...Bom se juntassem os dois.
Quem gosta de CORRIDA DE CARRO e acompanha F1 sabe que a competitividade hoje é gigante. Em média, numa classificação os pilotos entre o P1 e o P8, até mesmo o P10 ficam dentro do mesmo "Segundo" as vezes nos "Milésimos de segundo" e o recorde de público presente nos autódromos aumentam ano a ano....
Pode ser que lote os autódromos, mas as corridas são para pessoas de grana, o povão não vai. Igual a jogo de tênis... é para poucos, por isso não é popular.
Difícil você explicar isso quando próprio Regis não entende do assunto tentando explicar formula 1 nos EUA sendo que a Indy sempre foi forte lá e aqui no brasil tudo que caro virou coisa de elite pessoal mistura politica com esporte e não entende automobilismo sempre foi caro e formula 1 é o topo ali só chega quem tem talento e patrocínio e na maioria dos esportes é assim Real Madri e Barcelona no futebol tem patrocinadores fortes e próprio governo o problema quando tínhamos campeões nosso governo não investiu em pistas de KART para incentivar campeonatos estaduais e nacionais para buscar novos talentos é só observar aqui nossos pilotos e campeões Emerson, Piquet, Senna, Barrichello e Massa tiveram que contatar com suas famílias para chegar lá e passaram muito apertos fora país só ver que Piquet conta que morava em trailer na Europa no começo da carreira nem tinha dinheiro para comprar roupa e Brasileiro acha que a cara era classe media alta foi fácil para ele chegar lá ....Gente perdeu oportunidade de termos uma equipe na F1 com Copersucar que ficou em 7° lugar 78 a frente da Mclaren e Williams (Equipe da Família Fittipaldi) pois nossa imprensa transformou equipe chacota ou seja que já discutia do esporte na época não sabia que estava falando pois veja hoje tem equipes com mais de 20 anos nunca ganhou campeonato
Sempre foi assim, desde a criação do esporte Automobilismo.@@questsp2027
@@drigodxÉ vdd mn
Eu gosto de f1, sempre gostei, mas essa f 1 com motores de dentista, e garotos ao invés de homens, cheio de excesso de tecnologia, politicamente correto, sem riscos, virou uma coisa chata! Cada dia me interesso menos, aliás, quase não assisto mais. Agora voltando pra Globo... Imagina, Renata Silveira e Luiz Roberto narrando, corrida sendo encerrada às pressas para passar Luciano Huck apresentando o elenco de nova novela... Eu desisto!
Brasileiro foi adestrado a ter sempre um icone na vida e a midia sempre fez isso com maestria...
Sim...
Eu adoro F1, inclusive assisto os treinos e a F2. A Band faz uma ótima cobertura. Tenho 43 anos, vejo desde os 5 anos. Existe ainda um mercado grande e com poder aquisitivo médio alto no Brasil.
Verdade!
Pra quem gosta de carro , naturalmente vai gostar de automobilismo, independente de ter brasileiros ou nao ,tanto é que os que gostam nao assistem so f1 ,mas as outras categorias também que inclusive tem pilotos brasileiro e mandando relativamente bem
Meu relato eu assisto f1 sempre sou daqueles que acordar 2 hrs pra ver gp do Japão, Austrália China independente se tem brasileiro ou não mas claro que se tivesse era melhor ainda .
Piquet,senna e fittipaldi deixaram esse legado
Por sinal, Piquet, um ESCROOOOTO !!!!!
@@victorranieri57 tbm sou assim... O que alguns chamam de besteira, loucura, nós chamamos de paixão "pelos carrinhos coloridos andando em círculo". Que sabemos muito bem que não é isso...
Vcs são da turma das 24h de L mans tbm?
@@lipedrummer tive a primeira experiência esse ano ... Hahahahah
Eu ainda assisto a fórmula 1 mesmo sem piloto brasileiro
No Brasil realmente a audiência despencou. Ainda era razoavelmente grande com Barrichello na Ferrari no início dos 2000s. Mas ficou quase nula depois que Felipe Massa pendurou as sapatilhas em 2017 e deixou o grid sem brasileiros pela primeira vez desde 1969. Mas não só no Brasil a audiência da Formula 1 está em queda. Na Alemanha, com 83 milhões de habitantes, a audiência no tempo do auge do Schumacher era 11 milhões. Hoje está em 2,5 milhões.
Desde que a F1 foi para a BAND assisto, a cobertura é a transmissão são ótimos, vejo treinos, classificação e corridas, até outras categorias.
Mentiroso, aquele Sergio só sabe ficar falando aquela frase irritante "Por Fuera" ninguem gosta daquilo
Começa em 3:02
Eu me interesso e não perco um domingo Há 20 anos...
Tô junto nessa!!! Acompanho dos TL´S até o fim da corrida!
@@donacortildes Quando posso acompanho os livres ao vivo também,quando não,assisto mais tarde.
50 anos.... 😉
Tmj
Eu kkkk
Gosto da F1 desde os tempos do Emerson FITIPALDI. Atualmente independente do piloto, torço por quem eu mais simpatizo não me importa se é brasileiro ou não.
Isso sim é um verdadeiro fã!
Bortoletto vem aí 😎
Esse é fera!!
Amém.
Amém ❤
Vai cima dele borboleta
Será que vem? Depende dos patrocinadores pois os melhores pilotos nem sempre correm na F1. Por isso deixei de assistir a prlo menos uns 10 anos.
O problema do Regis Tadeu é o fornecedor de orégano.
Formula 1 tá maneiro demais. Quem achava que esse mundial iria ser uma fórmula verstappen 2.0 se enganou
Essa temporada tá massa demais e ano que vem deve ser melhor ainda
Engraçado que os mesmos idiotas que acham que tá "maneiro demais" porque o Verstappen não está com o melhor carro mais são os mesmos que não falaram nada quando a bosta do Hamimimilton ficou anos a fio ganhando vários títulos, isso é só coisa de Hamilzete recalcada mesmo. Esse ano está uma bosta, afinal quem gosta mesmo de F1 sabe que estaria melhor se a Red Bull estivesse mais competitiva e apenas as outras tivessem chegado. Em igualdade de condições ainda assim o Verstappen consegue se sair melhor.
@@Guitarracosmica2003 Não tá mesmo, isso se deve muito a queda da RBR.
Regis: o mercado americano não tá nem aí pra formula 1.
Realidade: Liberty Media (americana) comprou a F1, Drive tô survive está indo pra 5 temporada e em 2024 teremos 3 corridas nos Estados Unidos kkk
Não estou acompanhando sem tempo também.
Não diga que a fórmula um só tem figura secundárias e desconhecidas. Não rejeite a qualidade do Lando Norris, Max Verstappen, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Oscar Piastre. A administração da Formula um sempre buscou um regulamento com disputas entre pilotos e equipes. Esse ano teremos uma disputa boa entre os 4 primeiros pilotos e entre as três maiores equipes: RedBull, Ferrari e Mclaren.
O fato é que brasileiro médio não gosta de acompanhar esporte, gosta de ver brasileiro ganhar, se não tiver brasileiro ele caga pro esporte, mas quem acompanha F1 sabe que estamos tendo uma ótima temporada totalmente indefinida e competitiva nos campeonatos de pilotos e construtores
Exatamente
Boa
Está mesmo!
"Tem gente que se mete a dar palpite em assunto que não conhece"
boa
A F1 sempre teve os pilotos dominantes e as equipes dominantes. O problema é que que o povão (de uma forma geral e mundial) gosta de um vilão e um mocinho. E especificamente os brasileiros não gostam de F1, e sim de ver um brasileiro sempre vencendo ou um queridinho sempre vencendo. As pessoas não entendem tudo o que acontece de uma forma geral (grana das equipes, profissionais, treinamento físico e psicológico, limite potencial de cada equipe e piloto). OBS: assistam MOTOGP não temos tanta informação quanto a F1, mas o “bicho pega”.
Ainda quero assistir uma corrida da MotoGP
@@DaniloSan56_brquando assistir, vai desistir de quase tudo que assiste, pq é emocionante, tenso!!
É tão ridículo que ele critica pessoas que falam sem conhecer o assunto. Será uma autocrítica em tempo real? É quase tudo o contrário do que ele fala. Provavelmente não vê F1 desde 1994.
Não é não.
O único ponto em que o Regis errou por desconhecimento é sobre a audiência nos EUA.
Cada vez me convenço mais de que brasileiro gosta de torcer e só quando tem brasileiro podendo ganhar. Na época da F1 com Piquet e Senna, todo mundo via e debatia. Com Guga no tênis foi o mesmo. Agora a febre é ginástica artística por causa da Rebeca. Brasileiro gosta de torcer e ganhar, não do esporte em si. Paixão só mesmo o futebol que também vem arrefecendo por causa do desempenho pífio da seleção nos últimos anos. Claro que sempre terá os aficionados. Estou me referindo à grande massa.
é porque F1 é esporte de rico para rico, nada contra rico ou riqueza, e esse esporte não revela mais pilotos Brasileiros, mas porque não revela? Como é um esporte de rico e a revelação acontece normalmente na base da pirâmide por isso o Brasil não tem mais representantes, o Brasil é um país no mínimo curioso revelou 3 grandes pilotos em um espaço de 20 anos, Fitipallde e Senna de família rica, Piquet, Barrichelo, Massa de família de classe média, hoje para o sujeito chegar a F1 ele precisa além de ser muito bom precisa de vários milhões de dólares ai fica difícil.
@@pcmc4662amigão, Piquet de classe média????? O pai do Piquet se chama Estácio Souto Maior, deputado federal por PE e ministro da saúde no governo João Goulart. Acha mesmo que um filho de ministro no Brasil pertence a classe média? Sobre a não revelação de pilotos, simplesmente pela falta de ídolos recente e como um bom país latino, vive de emoção. Eu assino F1 desde que me entendo por gente e mesmo sem BR na F1 desde 2017 (Pietro fez 1 prova no final de 2020, mas temporada completa foi com o Massa em 2017), pra mim isso não importa, pois como deixou bem explícito no vídeo, grande massa não acompanha, apenas os nicho de mercado...
@@paulocezarrodrigues175 não sabia que Piquet era filho de deputado
Aliás, o nome é Nelson Piquet Sotto Maior. Ele não usou o nome do pai porque a época era de ditadura, e o pai foi Ministro do Jango, deposto em 64. É importante enfatizar que a posição avessa do Nelson a propagandear o Brasil, dizendo que “ele ganhava para ele”, é melhor entendida por quem sabe desse detalhe politico de imensa importância.
Isso é verdade. Ginástica está na modinha hoje, por causa da mídia, rede social e o povo que 'curte' qualquer coisa que vê, só pq é um brasileiro que conseguiu o primeiro lugar. Hoje as pessoas se importam e dão mais valor pra os denominados "influncers", do que pra própria mãe, pai né.
(Não estou tirando o mérito da Rebeca.)
A audiência da Fórmula 1 na Rede Bandeirantes em 2024 tem mostrado bons resultados. A emissora conseguiu romper a barreira dos 3 pontos de média de audiência com o GP de Mônaco, alcançando 3,7 pontos de média e chegando a 4,4 pontos de pico. Além disso, o GP de Miami também teve um bom desempenho, registrando 2,8 pontos de média. Recentemente, no GP da Itália, a Band ficou muito próxima de alcançar a vice-liderança na disputa pela audiência, com 2,4 pontos de média.
Não atrai o público brasileiro porque esse tal público só quer saber de "torcidismo" besta. (1) Se não tem um brasileiro correndo na F1, a F1 não presta; (2) se tiver algum brasileiro correndo sem vencer consistentemente, a F1 não presta. É assim que esse tal "público brasileiro" pensa. E digo isso com total firmeza, porque acompanho a F1 há muito tempo, e posso dizer que ela sempre entrega boas corridas, tanto na categoria principal quanto nas categorias de base (F2 e F3, que a Globo sempre ignorou, mas que ganharam espaço no BandSports). Brasileiro não gosta de esporte, brasileiro gosta de vencer. E isso vale até para o futebol: se o time favorito perde, não importa se a partida foi boa ou ruim, porque SEMPRE será ruim. É assim que brasileiro costuma pensar. Lamentavelmente. É bem provável que no próximo ano tenhamos um brasileiro no grid (o Gabriel Bortoleto), e o que vai chover de pressão, cobrança e críticas abusivas sobre ele não vai ser brincadeira, porque vai chegar numa equipe de fundo de pelotão e não vai conseguir entregar grandes resultados já de início, em decorrência das limitações de carro e equipe. Ainda tem muita gente interessada em F1 por aqui, mas a gente não costuma mais acompanhar pela TV, afinal há outros mecanismos, como a F1 TV Pro, por exemplo, que tem uma cobertura muito melhor do que as que vemos nas transmissões da TV aberta.
_
Obs.: a F1, desde que caiu nas mãos do grupo estadunidense Liberty Media, tem crescido e ido muito bem nos EUA (tanto que, ao invés de uma, agora há três corridas lá: Miami, Austin e Las Vegas), assim como a IndyCar, e a Nascar, principalmente, que é a categoria principal deles. E a gente, como público e fãs, gosta disso (3 corridas nos EUA)? NÃO, porque queríamos mais países envolvidos (algum na África, por exemplo, e talvez outros na América do Sul), e mais circuitos vistos como tradicionais (Sepang, que é amado, e nunca volta, é um bom exemplo disso). Porém, é o que temos. "Money rules", né? É da vida.
FORMULA 1 É TOP , EU NÃO PERCO UMA CORRIDA . NADA CONTRA É UM ESPORTE LENDÁRIO 👍
Vc disse TUDO o que eu penso. Eu aindo jogo F1 2006 no PlayStation 2 modo Carreira kk
Comentário cirúrgico
No meu caso parei de assistir a f1 pq ficou chato demais, nem foi por não ter piloto brasileiro, tanto que assisto todas as corridas da da cupseries NASCAR e lá não tem nenhum piloto brasileiro.
Creio que a maioria dos torcedores não só no Brasil, mas do mundo querem alguma referência no esporte, em especial Formula 1, ex: Imagine a Ferrari saindo da Fórmula 1? Muitos torcedores da Ferrari na Itália deixariam de assistir. No auge do Schumacher a formula 1 teve grandes picos de audiência na Alemanha. Na década de 80 e 90, a Honda fazia um grande marketing no Japão, no entanto que na ausência de pilotos bons do daquele país, eles adotavam Senna como o representante daquele país. E tantos outros exemplos que poderia citar.
É inegável que a maioria dos torcedores precisam de uma referência, isto não é uma particularidade somente do Brasil.
Quem fala que Fórmula 1 não tem mais emoção só pode ser saudosista, que não acompanha mais e fica preso em uma memória afetiva dos tempos de Ayrton Senna, Nelson Piquet, etc
Presta em que mesmo??
Me desculpe, mas, não: é porque é chato, mesmo.
@@wesleylisboadossantos1087 veja as corridas desta temporada a partir de Miami, onde 4 equipes conseguiram vitórias nesse período, e na maioria delas ninguém tinha certeza do vencedor até a bandeirada...
@@The80sGreatestHits na SUA opinião
@@alexandrenovak1871essa temporada tá melhor que a do ano passado.
Não perco uma corrida independente se tem brasileiros ou não
Idem
Fds
Eu tbm
Eu também, mas fazemos parte da audiência cativa da categoria que está na casa dos 2pt de IBOPE.
Excelente vídeo... A Fórmula 1, já acabou no Brasil, há tempos (décadas). Não faz o menor sentido torcer para um piloto que não seja brasileiro pra mim. E a Fórmula 1 sempre foi cheia de tretas e sacanagens internas que colocam em xeque a sua própria lisura. Basta ver como sempre foram os bastidores e a podridão. Categoria feita para Europeu ser campeão e venerado. Deu ruim, porque o brasileiro nasceu pra isso, tb. Chegamos a ser os maiores campeões da Categoria (até o saudoso, Senna). Quem viveu a F1, principalmente nos anos 70, 80 e 90 não vai sentir saudade nenhuma do atual circo da F1... Pode acreditar... Senna, eterno. Abraço.
Não perco uma corrida, a temporada 2021 foi a melhor de todos os tempos, a F1 esta cada vez melhor. Independentemente se tem piloto brasileiro ou não.
2021, a melhor temporada de todos os tempos???
Você não viu F1 de verdade...
Dos últimos tempos. Justo seu comentário!
@@hugocelestino4351 Só se for a melhor dos últimos 10 anos, melhor de todas, creio que não.
@@BrunoSantosVeras-eo7wi melhor da Era híbrida. E só.
Se bem que a Era Híbrida inteira só pertenceu a Mercedes e o Hamilton. Então nem isso é grande coisa...
Quantos anos vc tem?
A saída do Bernie Ecleston foi um desastre para a TV
@@Márciop001 a F1 se salvou depois que ele saiu.
Este vídeo é a prova de que finge que sabe tudo do qual se atreve a falar...
A Fórmula 1 vive um boom de popularidade. Souberam se reinventar e focar em um nicho de público altamente consumidor, muito melhor do que ter uma grande audiência de gente que não entende nada.
Sim, tanto é que tem batido recordes e mais recordes de publico nos autodromos.
@@rodingodingo e o Brasil tem a maior audiência do Mundo
@@RuizEleutério GP do Brasil lota todo ano, se bobear até mais que na época que era mais "famoso"
@@rodingodingoGP Brasil não deu muito tempo esgotou todos os ingressos.
E o incrível é que se tivesse mais lugares, venderia. Por isso já estão pensando em mais lugares.
Mentira, a audiência é baixa na tv e não tem repercussão, só interessa aos apaixonados do esporte
Eu gosto muito de Fórmula 1, principalmente do que circula em volta da corrida em si. Saber de motores, pneus, estilos de direção. E, principalmente, brigas de meio de pelotão.
Formula 1 é a única coisa que ainda assisto na TV
Eu também.
A F1 estacionou no Brasil quando o Senna faleceu, mas continuou evoluindo e crescendo no restante do mundo. Continua um esporte sensacional e emocionante.
Quem gosta de automobilismo, não perde uma corrida. Tendo brasileiro ou não. Não perco um GP desde 1988. E ainda perco meu tempo vendo F2, F3, FRECA, Indy, WEC, Stock Car rsrsrs.
Eu assisto F1 e pra mim particulamente é essencial no meu final de semana. Pra mim é privilégio ver Hamilton e as ótimas corridas recentes que tiveram. Infelizmente a F1 vai para o mesmo caminho do futebol, ficará mais difícil de ver corridas, assim como ta difícil ver futebol com inúmeras plataformas caras e afastando o público.
@@altamirhemerson5469 Já vem perdendo há muito tempo, desde 2014 vêm dando passso pra trás.
@@BrunoSantosVeras-eo7wi sim, sim. Band por exemplo já é uma emissora bastante limitada em transmissões regionais, só Brasil e Austrália passam F1 em Tv aberta. Se for para Globo, será no Globo Play e SporTV, já que na tv aberta a expectativa é de passar menos da metade das corridas por terem corridas na América do norte onde o horário bate com o futebol.
@@altamirhemerson5469o que o Régis parece não entender é que essa queda vem mais de uma mudança sobre como se consome conteúdo, do que sobre a fórmula 1 em si, a Band alcança menos público, e a globo hoje tem mais audiência com o futebol, e não quer priorizar a fórmula 1, mas o público continua gigante, e globalmente crescendo, pq o resto do mundo se adaptou corretamente a essa mudança
@@mrstonks2250 concordo! O que vemos por exemplo de 6,7 pontos na band, sem a fórmula 1, faz 1 ponto no máximo. Então até certo ponto, deu retorno.
A F1 para mim é o melhor esporte que passa na televisão, eu sempre acompanho todo final de semana quando tem corridas, independente se tem piloto BR ou não eu gosto do esporte!
na questão de passar em televisão, acho que mesmo eles dando mais valor para quem paga pra ver, não vão deixar de exibir para as pessoas en geral..até porque eles ja estão fechando com outra emissora para divulgar as corridas.
Hoje, só para aficionados.
Na década de 80 o marketing foi tão grande que até desinteressados assistiam pensando que zebra era um bicho que pastava ao lado da pista.
E esse ano a temporada está sensacional
😂😂😂
O marketing era de brasileiros vencendo, a maioria dos brasileiros gostam de esportes que brasileiros estejam vencendo, a prova disso é a maioria das pessoas dizendo que deixaram de assistir F1 depois da morte do Senna.
@@robsonsousadriver6742 Exato, e inclusive Senna já estaria aposentado hj em dia, logo dariam outra desculpa do porquê teriam deixado de assistir, caso Senna n tivesse morrido
@@robsonsousadriver6742 exatamente. Brasileiro não gosta de esporte, gosta de campeões. Lembro de gente que se achava entendedor de tênis lá na época que do Guga. 🤣
Vejo alguém que não entende de Fórmula 1 dando opinião, assista o React do Canal Splash and Go sobre esse vídeo! Só faltou o Regis falar que não assiste Fórmula 1 desde 1994!
7:06 Falar que a Fórmula 1 não tem conseguido se estabelecer nos EUA mostra o quanto ele não sabe do assunto que está falando. Desde o surgimento da série "Drive to Survive", o interesse pelo esporte nos EUA subiu absurdamente. Prova disso é que no calendário atual nós temos 3 corridas em solo americano.
Regis, acompanho sempre seus trabalhos que por sinal é um dos melhores nesse meio. Na minha opinião o que mais contribuiu para a decadência da F1 foi o REGULAMENTO.
Bom, a grande verdade é que a Band só vai perder os direitos de transmissões por calote de patrocinadores e, poxa, hein, Regis. Essa informação tava bem fácil trazer.
Outro ponto importante citar, sobre esportes nos EUA, não tem como competir audiência com a bolha norte americana de "patriotismo". Futebol é o esporte mais praticado no mundo e é sucateado nos EUA, futebol americano (que não tem nada a ver com futebol) é a opção que preferem. Norte americano tem Nascar e Formula Indy (que tem várias construtoras americanas) como opções primárias e controladas por eles.
A audiência de uma corrida de F1 é aproximadamente 1,35 bilhões, enquanto que uma final de Copa do Mundo de futebol atinge 1,5 bilhões. Como isso é nicho?
O modelo de transmissão utilizado em quase todo mundo SEMPRE foi de tv fechada, com poucos casos de transmissão em TV aberta. O Brasil é um dos poucos que ainda atua na cobertura completa em TV aberta.
Em 2021 tivemos uma temporada incrível de F1 que trouxe muitos telespectadores de volta ao esporte e eu, que nunca me interessei, estou desde então bem próximo desse mundo. Atualmente a categoria é competitiva.
Bom, entendo que você precisa fazer vídeos, ganhar dinheiro e manter o alcance do canal, mas esse foi um dos vídeos mais enviesados que já vi no seu canal. Completamente opinião de bolha.
Oi Regis tudo bem? Adoro a Fórmula 1. Sendo eu uma senhora adoro ouvir, isto mesmo, ouvir a Fórmula 1, as narraçoes do Oldinei Edson, são fabulosas eu adoro não perco nunca (mesmo nas madrugadas) . Porisso, as transmissões via TV não me empolgam. Tomara, q nunca se acabe é empolgante demais. Adoro. Um grande abraço, saúde pra vc, sua família e seus amigos😂😂 Tchau
No Brasil a Formula 1 virou nicho. Mas para quem assistiu a última corrida em Monza viu que o circuito estava cheio
Sempre foi nicho.
A audiência da faixa 08-11:00 na Globo caiu em cerca de 1,8 de 2020 pra 2021.
A Band teve uma tração forte no começo, chegou a ter pico acima de 5 no GP de Abu Dhabi, mas em 2022 caiu pra média 4, e esse ano está em 1,96. O que é bem próximo dos 1,8 que a Globo perdeu.
O que me faz crer que a audiência cativa da F1 seja essa mesmo.
Eu me interessava muito, quando jovem. Todo o glamour, as disputas verdadeiras, sem tantas regrinhas e punições como agora. Os pilotos eram, realmente, fora de série, pq era muito perigoso e morriam muitos.
A muitos anos perdi o interesse em F1... muito sem graça nada ali chama a minha atenção
Justo. Que graça tem ver um monte de carros barulhentos ficar dando voltas, voltas, e mais voltas???
Um gosto meio insano, acredito eu, mas, como dizem: tem gosto pra tudo, né?
rs
Carro de Formula 1 tem que ser aquele v10, ou o V8 que ainda dá pra aceitar, aquele clássico grito fino que um carro de f1 tinha já não existe mais, o que pra mim é muito importante e mais emocionante, inclusive muitas normas que tem como objetivo principal visar a segurança dos pilotos e etc.. isso tornou a f1 muito artificial e sistemática. Antigamente o carro estava 100% na mão do piloto, e atualmente os carros estão cheios de assistências e dispositivos tornando quase um jogo de videogame kkkkkk
Eu já não assisto a anos, a F1 já morreu faz tempo
Esse ninguém se interessa são aqueles que não gostam do esporte e sim se tem algum brasileiro competente no campeonato. Eu assisto a Fórmula 1 desde 1986 e nunca deixei de assistir, pq gosto do esporte ,independente de quem esteja. E a Fórmula 1 em todo o mundo continua com alta audiência presencial ou Internet e TV. O Brasil não é base pra conclusões. Quando o Guga era campeão no Tênis, o brasileiro acompanhava e mesmo assim no primeiro que ele ganhou as pessoas ficaram ,oh quem é esse rapaz e aí depois começaram a assistir, e isso fez o brasileiro continuar acompanhando o Tênis, claro que não, é a mesma coisa com a Fórmula 1.
Faz muito sentido. Digo o mesmo. Eu mesmo amo os campeonatos alemães de carros GT. Kkkkkk
Na vdd são inflados pela mídia! Sou Sennista mas digo que a morte dele só piorou as coisas por aqui. Realmente não somos referência para um régua de medição.
@@leigaerudicao a motoGP pegando fogo e ninguém ligando
A MotoGP tá um bagulho doido msm@@GabrielCezario-kl7cq
Fontes de pesquisa: "Vozes da minha mente"
Com certeza é mais um daqueles que pensam "Ain, depois de Senna a F1 perdeu a graça".
As transmissões hoje são muito mais imersivas e legais de acompanhar do que antes. Antigamente, eram duas horas filmando apenas o lider. Você só via todos os carros na largada e olhe lá. Hoje, qualquer ultrapassagem, saída de pista, pits stop, erro de piloto, voce fica sabendo. Muito mais informação adicional. Isso, sem mencionar as plataformas pagas onde você pode acompanhar seu carro favorito em tempo real.
Quer um exemplo, Rubinho no GP de dominigton park, largou de decimo segundo e na primeira volta ja estava em quarto (chegando a ficar em segundo em alguns momentos) com uma fucking Jordan. Mas, devido a transmissão pífia da época que só filmavam o líder, só viram as ultrapassagens do Senna. Se fosse, hoje, Rubinho seria com certeza tão endeusado quanto Senna.
Hoje está muito melhor do que antes.
Pra ser sincero eu cresci assistindo Fórmula 1 porque o meu saudoso pai amava e não perdia uma, porém eu particularmente nunca gostei. Mas confesso que essa já teve sua era de ouro e nos dias de hoje não atrai mais o interesse do público até devido a TV aberta não conquista mais o público. Excelente demais esse vídeo Régis Tadeu, abração. ...
Excelente e atualizado...
Confia...
Kkkkkkkk
Tem 30 anos que Regis não assiste F1. De desatualizado.
O público alvo da Fórmula 1 não é o Brasil.
Sempre foi de Elite, com Piquet e Senna é que mudou um pouco essa trajetória, com o aposento e a morte do outro, voltou o que era antes, elitizado.
@@isra197603 exatamente, e eles nem disfarçam esse aspecto. E eu entendo o povo não se interessar mais por isso, não é um esporte acessível, não é nem uma questão de inteligência do público, é uma questão de grana mesmo. Onde que um cidadão comum do Brasil vai poder comprar um carro e alugar uma pista para praticar o esporte? É mais acessível comprar uma bola.
@@CCS-hp9vv Acho que o desinteresse não tem nada a ver com questão de ser esporte elitizado ou inacessível para se praticar. Existem outros esportes que também são inacessíveis ou pouco comum para a maioria dos brasileiros e ainda assim hoje em dia conta com muitos fãs, ex: Futebol americano, skate, ginástica., etc. Até o poker que também não é para todos atrai a atenção dos brasileiros.
O Problema da F1 é que o brasileiros não tem paciência para ficar vendo 1 hora de carros dando volta em uma mesma pista, quase sempre sem acontecer nada de diferente. Mas é apenas minha opinião.
@@trotesdochupim Nao é nrm paciência. É pq n gosta do esporte. Se tem brasileiro ganhando para pra ver. Ou seja, é uma carência que brasileiro tem.
E mesmo assim é o segundo maior mercado global desse esporte. Imagina o quanto o Brasil gosta de F1 em contraste com a ideia do vídeo 👀
O desinteresse é consequencia da nova realidade do mundo, nos “tempos aureos” só tinha 3 canais pro brasil inteiro assistir, então todo mundo olhava por falta de opção, hoje tem incontáveis coisas para assistir e só assiste f1 quem realmente gosta
Uma Dica Para Quem Gosta de Historias de Bandas e Resenhas de Albúns Eu Recomendo O Canal Simplesmente Rock Pois è um dos melhores do Genero aqui No You Tube!!!
Assisto F1 desde 90, e achei que quando foi para Band, com o Sérgio Maurício, e a volta das muitas ultrapassagens reviveram a F1. Mas o ronco dos motores realmente faz falta.
Bom dia! Eu tenho interesse sim na fórmula 1. Quando possível de acordo com os horários eu assisto com alegria, pois está um belo campeonato.
Nunca deixei de assistir F1 desde os anos 80 até hoje
Com Brasileiro ou não Assisto F1 desde 1986
Você tem um saco gigante, haja paciência! kkkkk
@@isra197603, Ôxi?!
@@isra197603 "buahahahaah, não gosto, por isso é ruim buahahahauaahuahuahuhauaha"
Kkkk@@Alvinegro-rp9nd
1992 foi o último ano em que a Fórmula 1 foi perfeita ou quase perfeita, pois foi o último ano em que os carros eram totalmente bonitos e mais largos [embora mais curtos que os atuais]; sendo que, naquele ano, o campeão mundial foi o Nigel Mansell com a sua Williams ''extraterrestre''.
E 2008 foi o último ano em que a Fórmula 1 prestou, pois foi o último ano em que os carros foram mais bonitos do que feios (como desde 1998), e o penúltimo ano em que o sistema de pontuação foi mais simples ou menos complicado; sendo que, naquele ano, o campeão mundial foi o Lewis Hamilton com a sua McLaren prateada (com o rolo ou a quizumba da garoa no final da corrida aqui no Brasil, o Felipe Massa, a Toyota, o Timo Glock e o próprio Lewis Hamilton).
Na época do Senna eu assistia F1, porém só as primeiras 5 ou 6 voltas e no final, nas últimas 5 ou 6 voltas. Fora disso não via muita emoção na corrida em si.
Acompanho a F1 desde 1979 e assisto todas as corridas, mas seria legal ver de novo um piloto brasileiro na categoria.
Cheirinho de "nao assisto F1 desde 94"
Cheirinho de "não tenho contato com a realidade".
A audiência caiu em mais da metade de 2022 pra cá. Média de 4pts em 2022 parrou pra 1,96 esse ano.
@@LuizSPK Formula 1 só cresceu nos EUA, 3 etapas no país, sendo Miami um record absoluto tanto de ingressos quanto de audiência nos EUA, F1 tá saindo da Band não por falta de interesse e sim falta de dinheiro, Band queria continuar com as transmissões mas estava atrasando pagamentos, Band nao funciona em todos os lugares do Brasil como a Globo, o exemplo que ele deu do futebol regional ainda é assim até hoje, vídeo cheio de meias verdades
Para quem quiser saber o que realmente acontece na Formula 1 dentro e fora das pistas o melhor canal é o SPLASH AND GO do Rodrigo Lamonato
boaaa! Splash and Go, esse sim um canal especialista de verdade! lá o Rodrigo dá aulas de sensatez, opiniões embasadas na história e nos fatos e não opiniões formuladas por arrogância e saudosismo.
A F1 nunca foi compreendida pelos brasileiros, eles gostavam de ouvir a musiquinha da vitória da globo só isso.
O que tornou a f1 desinteressante foi a automatização dos carros: cambio automático, direção hidráulica, volante que parece um painel de avião. Bons tempos em que o piloto saia com as mãos sangrando após a corrida.
@@CarlosRoquette o câmbio é semiautomático desde a dé cada de 1990, os carros dessa década tinham muito mais auxílios do que os de hoje.
Essa conversa de "pilotar no braço" só serve pros pilotos da decada de 70 pra trás
os carros mais avançados da Historia foram os de 1993, cadê seu Deus agora? kkkkkkkkk
Putz!
Tá sabendo legal
Câmbio automático
Direção hidráulica
Não existe isso na fórmula 1
Kkkk
a mais de 20 anos que eu acompanho, e vou sempre acompanhar.
Formula 1 vem crescendo bastante, principalmente depois da série da netflix. E tem um piloto brasileiro, Gabriel Bortoleto, sendo especulado pro ano que vem
Mais ou menos. Teve sim um boom de popularidade, os autódromos estão lotados, mas o interesse geral está começando a cair de novo.
Se o WEC seguir a atual crescente, vira ameaça.
Este é o campeonato mais disputado em muitos anos. 7 pilotos e 4 equipes diferentes venceram nesta temporada. O título de pilotos está aberto, e o de equipes, muito aberto. O GP de Miami teve audiência recorde, e o interesse nos EUA só tem aumentado. A série da Netflix atrai cada vez mais fãs das novas gerações, e há previsão para uma série do Senna e um filme estrelado pelo Brad Pitt sobre o tema. A verdade é que a categoria está em franca ascensão, e sua análise tem uma defasagem de uns 5 anos.
Assisto todos os TLs de todas as corridas há muitos anos. Já estive em duas corridas em Interlagos e estive nesta corrida em Spa-Francorchamps... O que eu posso dizer é que fan de F1 é muito diferenciado e que a F1 está ficando cada vez melhor. Sem contar que é a primeira vez em 70 anos que existem 4 equipes lutando na frente.
É sabido acerca da elitização, faturamento e interesses por trás nos bastidores da Liberty Media (detentora dos direitos da F1), todavia, aos que acompanham diariamente este mundo, a paixão está na alta performance e desenvolvimento de engenharia. A pira de quem ama F1 é saber que por 4 décimos de segundo, pode fazer uma grande diferença tornar o piloto um Pole Position ou cair no Q1 em 16º.
No meu caso, eu curto muito a F1 independentemente se há ou não brasileiro.
Rock é muito mais nicho que F1. Bortoleto e Drugovich devem ter espaco no grid. Bortoleto com toda a certeza terá. Talvez já em 2025.
Amém, aposto no Bortoletto.
@@edilsonmartins6653ele é Italiano?
@@GabrielDasilva-m9y não...só o sobrenome. É até moreno, bem brasileiro.
A Fórmula 1 virou esporte Nutela. Nem o ronco dos motores são mais atrativos como antes. Para nós brasileiros, pior ainda. Não temos mais nenhum representante. Desmotiva acompanhar.
F1 pra sempre..... fã de Piquet, Schumacher e Ferrari
Aí você só mencionou corredores do passado.
@@RafaelSolive-p3s Ferrari !
Continuo assistindo as corridas na Band, adoro fórmula 1
Q besteira. A temporada de 21 foi uma das melhores da história. Essa tem sido fantástica e tem tudo p ser tbm bem acirrada.
Eu vi Senna, mansel, Prost, piquet, Alesi, etc, etc
A f1 tava chata na entrada dos híbridos e com o domínio absurdo da Mercedes por 8 anos.
Hoje a f1 tem bons pilotos e tá bem equilibrada.
Pessoal q torce o nariz nunca gostou de f1
@@marciomathias1331 Acirrada aonde? Única temporada fora da curva nos últimos 10 anos foi 2021. De 2014 pra cá a F1 deu vários passos pra trás.
@@BrunoSantosVeras-eo7wi 2014 teve disputa, 2015 também, 2016... Já em 2017 e 2018 teve até um certo ponto, apesar das pipocadas do Vettel terem tirado parte da emoção...
@@Daniel-ih6ck Disputa o escambal, 2014 a 2020 a Mercedes dominou 7 anos sem adversários passeando de mão abraçada e desde 2014 a F1 virou uma categoria cada vez mais cara e previsiva com esses motores híbridos, só 2021 que foi um ponto fora da curva.
@@BrunoSantosVeras-eo7wi Se uma equipe domina mas permite que seus dois pilotos briguem pelo título então existe sim disputa, mas como eu sei que você é fraco emocionalmente e se acha o dono da razão, então nem compensa discutir 🥱
@@Daniel-ih6ck Entenda uma coisa: 1° piloto sempre terá preferência e nenhuma equipe quer colocar 2 pilotos brigando pelo título no mesmo carro, fraco são as viúvas do Senna que não sabe nada de F1 88 e 89 a McLaren dominou sem concorrência, mesma situação da Mercedes quando tinha Rosberg. Deixa de pachequice cara pálida.
Regis não sou rico , não tenho alto poder aquisitivo, mas amo automobilismo e acompanho todas as corridas que for possível de qualquer categoria , não importando se tem brasileiro participando ou não .
Régis, temos fatores que vão além disso. Não temos mais lendas como Niki Lauda. Não temos showmen do naipe de Gilles Villeneuve e Nigel Mansell. Os regulamentos que foram implantados nas últimas décadas. Um piloto não se pode mais defender posições como faziam Senna e Prost. A ponto de Niki Lauda dizer em um canal de You Tube "rasguem o regulamento ". E também é evidente que a falta de um brasileiro ao volante é sim um fator determinante. Mas, mesmo com toda esta situação, como você bem colocou, não acredito que a Fórmula 1 acabe. Mas o uso de tecnologia controlada a distância e os limites de manobras devem ser eliminados da categoria. Em partes, concordo com o saudoso Lauda.
Alonso, Hamilton e Verstappen estão entre os maiores e representam a F1 muito bem hj em dia. A questão é que o ser humano tem uma pré-disposição muito forte para o saudosismo, principalmente se for mais velho.
@@samuelroveda9706, a questão é que vimos uma Fórmula 1 mais competitiva e equilibrada. Não que hoje não haja talentos. Prova disso é que Piastri tem se mostrado um talento jovem e muito combativo. Adoro ver Norris correr. Sem dizer que Leclerc, apesar de às vezes cometer erros bobos, é sim um piloto de alto nível. O problema de hoje é que qualquer manobra mais ousada pode gerar punições. Isso sem falar nas interferências geradas pelas equipes a distância nos carros. Isso é tarefa para pilotos.
@@samuelroveda9706 Povo ama usar a carta do saudosismo pra tentar desqualificar a opinião alheia...
@@samuelroveda9706
Faou tudo!!! 👏👏👏
Hoje existe tanta oferta, muitas emissoras para escolher, canais na Internet, acesso a várias plataformas a disposição de quem quiser. E isso fez com que as pessoas criassem interesse por outros entretenimentos.
Nada será como antes.
o fato de não ter pilotos brasileiros disputando titulos acaba afastando as pessoas totalmente....
eu não tô nem aí com isso, até mesmo se tiver brasileiro vai ser em equipes mais "simples", pra um brasileiro chegar numa Redbull, Mclaren ou Ferrari atualmente é quase impossível, mas continuo gostando do esporte
@@esporteretro2365 típica viúva que fala que não vê f1 depois do senna
Não é nem tanto a falta de pilotos brasileiros, e sim o fato de só equipes milionárias terem alguma chance, coisa que nos anos 70 e 80 equipes de garagem tornaram-se campeãs. Fora as regras tipo abertura de asa para ultrapassagens: isso é simplesmente ridículo.
Como todo crítico, o Régis fala mais pelo que sente do que pelo que é real. A F1 teve um salto de 289% no faturamento só do ano passado pra cá. Nos EUA, o GP de Miami foi teve record de audiência na ESPN e na ABC, gerando um crescimento de 58% na audiência da F1 lá durante a temporada 2023. A F1 não está em decadência, só está mais jovem e conectada, o que deixa o nosso querido e velho Régis de fora do que tá acontecendo.
Cara, ele tá falando da F1 no Brasil, que sim, caiu bastante o interesse
@@trotesdochupim acho que vc não ouviu ele falando dos Estados Unidos no vídeo
@@RuizEleutério você não entendeu que ele estava falando da situação da fórmula 1 NO BRASIL?
@@Thiago-nl7nq Mais um kkkkkk
@@Thiago-nl7nq 06:56
Eu imagino que a evolução da tecnologia meio que tirou a graça da Fórmula 1 para o grande público. Uma vez o Nelson Piquet disse que o público não se interessa tanto pela competição quanto se interessa pelos acidentes. Eu penso que o fator do “imprevisível” acabou tirando muito do interesse pela competição, tendo em vista que os carros são muito mais confiáveis e estáveis, e sobra muito pouco espaço para surpresas nas corridas. Nos tempos de Lauda e Piquet era muito difícil um piloto ganhar três seguidas, que dirá mais. De certa forma, isso era legal.
Existem alguns equívocos no vídeo:
1- Os pilotos atuais geram sim muito interesse, incluindo Hamilton e Verstappen. Max inclusive para a Holanda, é o Senna deles.
2- A F1 tá crescendo nos EUA, tem 3 provas lá e audiência engajada.
3- Um esporte com 1bi de audiência não tem como ser ignorado, ainda mais que o esporte de elite tem audiência de popular.
Dito isso, concordo que a falta de um talento nacional dificulta que o brasileiro médio se interesse pela categoria, ainda assim estamos no top 5 mercados da F1.
Além de não ter piloto brasileiro , antigamente era no braço, a tecnologia contava menos , hoje , não é o piloto e estratégia de equipe , e sim a tecnologia.
Tecnologia era tudo em 93
Quando o Airton foi para a Williams em 94 ele não se adaptou a falta de tecnologia do fw16
E isso fez total diferença e inclusive no acidente fatal dele.
F1 sempre foi entretenimento da classe média alta. Fez sucesso numa época onde tinha pilotos brasileiros. Esse tempo passou.
Eu acho as corridas chatas em si, menos nas voltas finais q aí acontece a emoção pq a disputa fica mais acirrada, um tentando passar o outro real, mesmo q possa causar um acidente. No restante do tempo, os pilotos ficam ali mantendo um ritmo constante, tem uma ou outra ultrapassagem.
Eu particularmente, deixei de assistir à Fórmula 1 no dia 03 de maio de 1994.
A disputa, no final de anos 80 e início de anos 90 era emocionante.
Nos anos 80, Niki Lauda ainda corria. Ainda em meados de anos 80, via-se a disputa acirrada entre Mansell, Senna, Piquet e Prost. Havia muita emoção nas corridas, independentemente de existir brasileiros envolvidos.
Dos dois brasileiros que disputavam, cada ídolo tinha seu estilo marcante.
Eu gosto de assistir Fórmula 1, principalmente o GP do Japão que é duas da manhã, mas é porque sofro de insônia e me ajuda muito a dormir.
7:39 falou de vc mesmo, hein?!
"Ninguém liga pra fórmula 1", em seguida: " o público da f1 é de 1 bilhão e meio no mundo"...😂😂😂😂
Cansado de falar groselhas sobre música, o TH-camr aqui agora fala groselhas de outros assuntos!! O mais irônico é que no vídeo ele cita “pessoas que falam de um determinado assunto sem entender”… lamentável. Diz que o amigão dele, Chris Martin, ama F1 😂😂
O grande problema da F1 atual, é o exagero na intervenção dos donos da F1 nos resultados. O resultado de uma corrida é aquele que eles querem!
tem fatos que "passam despercebidos por pessoas que se metem a dar palpites sobre assuntos que não conhecem"
ele mesmo provando isso rsrs
@@cleytsrocha exatamente kkkk
😂
Você nesse deboche de puta nem se ligou que a audiência caiu pela metade de 2022 para 2024.
Infelizmente brasileiro não gosta de esporte, gosta de ver brasileiro com chances de vencer, por isso a massa parou de assistir, mas quem gosta de automobilismo acompanhar. Em relação ao mercado norte americano a f1 melhorou muito com a liberty midia e ja tem um nicho lá. Em relação aos pilotos infelizmente somos muitos nostálgicos em achar que o passado era melhor, nessa década tivemos uma das melhores temporadas da f1, 2021 e a temporada atual que esta ficando muito interessante, pois não tem mais equipe dominante. A formula 1 deixou de ser modinha, mas quem gosta de verdade acompanha.
Se tratando da Formula 1 uso o mesmo exemplo para outros esportes. Alguém aqui acompanha natação, judô, taekwondo, handebol a não ser quando tem brasileiro disputando medalhas nas olimpiadas ?? Brasileiro é competitivo, brasileiro gosta de vencer. O publico acompanha quem está em evidência.
Competente são os americanos e os chineses.
F1 é pra quem gosta de esportes a motor e entende do assunto. Brasileiro não assiste mais nem a seleção masculina de futebol!
Popularidade da F1 no Brasil reflete muito o brasileiro, gosta de vencer, não do esporte. Poucos são os que assistem por prazer de acompanhar o esporte
é porque F1 é esporte de rico para rico, nada contra rico ou riqueza, e esse esporte não revela mais pilotos Brasileiros, mas porque não revela? Como é um esporte de rico e a revelação acontece normalmente na base da pirâmide por isso o Brasil não tem mais representantes, o Brasil é um país no mínimo curioso revelou 3 grandes pilotos em um espaço de 20 anos, Fitipallde e Senna de família rica, Piquet, Barrichelo, Massa de família de classe média, hoje para o sujeito chegar a F1 ele precisa além de ser muito bom precisa de vários milhões de dólares ai fica difícil.
A F1 não é fácil de entender como o Futebol... pouquíssimas pessoas sabem que a F1 são dois campeonatos, o de pilotos e o de Construtores...não sabem como é feita uma ultrapassagem...retardo de frenarem, retomada, tangencia, aerodinâmica, aceleração, hora certa de parar no box, estratégia, usar o pneu correto, lado certo da pista e por aí vai... tem muitas outras coisas... e no tempo de Senna e Piquet e mais atrás ainda...sempre foi assim. A F1 não é popular, o Senna é que foi popular...só isso. É igual o Tênis, ninguém assiste...pois não entendem as regras!
Boa análise de F1 para um grande conhecedor de música, mestre Regis.
Fica a dica para ver o episódio de 05/09/2024 no canal Café com Velocidade, que analisa a F1 há quase 18 anos e lá estou participando.
Forte abraço.
É muito claro. Em primeiro lugar, afalta de pilotos brasileiros acarretou no desinteresse do público. Em segundo lugar, ficou muito mais evidente que não precisa ter talento para guiar um carro na categoria. Basta ter um pai rico ou um patrocínio grande. Em terceiro lugar, a transferência da Band tirou o glamour da competição. Queira ou nao, a Globo dá um status de importância maior para qualquer competição.
Depende: esportes de equipe (futebol, vôlei, basquete...) sempre tiveram mais graça na Bandeirantes. Bem, até isso está diferente...
Mais uma vez Regis falando sobre algo q sabe pouco. Parabéns....