KURT COBAIN: A ÚLTIMA ENTREVISTA E OUTRAS CONVERSAS (EDIÇÃO LIMITADA DE COLECIONADOR) Desconto Exclusivo Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA bit.ly/regiscobaincolecionador KURT COBAIN: A ÚLTIMA ENTREVISTA E OUTRAS CONVERSAS (EDIÇÃO BROCHURA) Desconto Exclusivo Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA bit.ly/regiscobainbrochura
A depressão que a pessoa nao sabe que tem mas que se extravasa como música e se torna sua própria destruição após transformada num simples produto para o show business... e ainda tem bonequinhos de brinde! Vida longa ao Rock e que Curt esteja em paz. Abraços amigos 🌹👍
Eu acho que esse rapaz ja tinha serios problemas, e a droga so piorou...Nem mesmo o nascimento de um filho foi capaz de dar um sentido a sua vida...lamentavel! Muito talentoso! Porem uma alma cheia de conflitos...
@@srSATA-qi7yx Oi, acho que outra pessoa seja homem ou mulher, só nos destrói se permitimos, e como o Régis conta, ele já tinha sérios problemas psicológicos desde criança, a família se importou? Ninguém sabe...
E teve um amigo meu que falou a anos atrás que o melhor som que ele já fez foi o da espingarda, esse comentário ficou estranhamente gravado na minha mente, pois não entendo até hj pq Kurt desperta ódio em tantos, sendo que ele apenas fez o que achou que deveria fazer entendendo que escolhe o que quer fazer por livre árbitrio.
SENSACIONAL REGIS! Nasci em 1988, sou oque sou hoje por causa do NIRVANA, me lembro que em 1994 meu pai foi comprar um carro, tinha 6 anos e escutei smells like teen spirit, nao me lembro o mes, mas lembro exatamente do momento, nao tinha ideia de nada, nunca tinha ouvido nada tao foda em minha curta vida, lembro que me "apaixonei" por aquele som de primeira, Grunge/Nirvana moldou minha personalidade, hoje tenho uma filha que tem 11 anos de idade e curte demais NIRVANA, ele nao tem nem ideia da historia de Kurt nem nada, apenas sente oque as musicas do NIRVANA querem passar, assim como eu quando tinha 6 anos, acredito que isso seja o verdadeiro significado e isso que o Kurt provavelmente queria, NIRVANA mudou geracoes nao pelo KURT, nao pela banda em si, mas pela conexcao que eles conseguiam passar atraves do seu som a todos, isso e musica, isso e um estilo de vida, e isso a midia nunca ira entender, por isso sempre matou e sempre continuara matando seus idolos, pois nao e pela musica, e pelo dinheiro e fama.
Eu era adolescente quando o grunge estourou. Kurt foi uma descoberta incrível, uma referência para a minha geração, como os Beatles foram nos anos 1960. Estava no show da Apoteose em 1993, nao foi um bom show, mas sabiamos que era um momento histórico. A morte do Kurt me chocou demais, fiquei muitos dias trancado no quarto escutando In Utero. Até hoje a morte dele me deixa triste, é um grande idolo para mim, o Lennon da minha geração.
Só uma observação, teve alguns shows ruins ,mas foram na primeira metade da turnê do In Utero, na segunda metade os shows foram muito bons. Porém não foram muitos , saudades eterna dessa banda , que fez eu e todos meus amigos que gostam de música a tocar algum instrumento.
o Régis foi duro em dizer q o amigo do Kurt Cobain q comprou a arma de fogo e as munições era burro e uma besta pq se o próprio Cobain foi quem pediu e explicou o pq pediu a arma e as munições. O Régis tem q baixar um pouco a bola ! CALMA RÉGIS !
@@TheF.I.05 mas o kurt cobain não pediu isso por questão de segurança ? como é q o cara ia saber q o cobain tava mentindo e na vdd ele queria tirar a própria vida ?
Kurt sempre foi uma pessoa depressiva, a separação dos pais afetou ele. Pra mim Nevermind, o segundo álbum do Nirvana que levou eles ao estrelato, é uma obra prima. De In Utero curto muito Dumb e Heart-Shaped Box. No livro mais pesado que o céu, li que os últimos dias de vida do Kurt foram conturbados, infernais. Até agressão ao Krist no aeroporto. Mas a overdose que sofreu em Roma (Itália) após o último show deles em Munique, na Alemanha pra mim foi o início do fim trágico do Kurt.
No fundo ninguém ajuda ninguém mesmo. O kurt precisava ser internado e precisava de um psicólogo urgente. Falto mais compreensão das pessoas porém falto o kurt querer se ajudar . O cara queria morrer mesmo!
entenda, não havia ajuda possível, assista o "autópsia de famosos" sobre ele, o sujeito sofria de dores crônicas que não passavam NUNCA, nem como todos os tratamentos médicos possíveis à disposição. Ele literalmente VIVIA se sentindo mal. Eu passo por um problema parecido e imagino como ele se sentia. Ninguém poderia fazer nada. Ele usava as drogas como uma espécie de narcótico, de analgésico, mas uma hora ele não aguentou mais ter que viver fugindo da realidade para suportá-la. A vida dele na verdade foi muito triste.
Não era possível ajudar ele. Esse rapaz já havia desistido da vida antes mesmo de ser famoso. Ele era um morto que criava músicas, assim como era Layne Staley. A morte deles era inevitável
Rapaz, depois de ouvir toda essa história e analisar as suas personagens, a única pessoa que não era "chapada" ou viciada era a Francis, a filhinha do Kurt Cobain. Nem na Cracolândia tem tanta gente drogada... Deus me livre e guarde!! Não apareceu um padre ou missionário na vida do cara nem ninguém para dar conselhos, mas, em compensação, a quantidade de tranqueiras que surgiu não está no gibi. Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de cabeça pra baixo... Até no avião o Kurt encontrou noiados... Aí é foda!!
Já tinha perdido as esperanças de um vídeo sobre,que bom que teve. Poderia ter um vídeo sobre os últimos dias de Layne Staley,que também teve últimos dias bem sombrios.
Eu nasci um mês depois que ele se foi, mas até hoje sinto que sempre o conheci, isso mostra como somos parecidos, ele era um cara cheio de defeitos como todo mundo, por isso tanta gente se identifica, ao mesmo tempo que ele transmite esse espírito autêntico que todos buscam, difícil não se encantar pelo kurt
Quando KURT morreu muitas pessoas acharam que grunge havia morrido com ele. Mas ai ... em algumas semanas saiu o disco do SOUNDGARDEN chamado SUPERUNKNOWN que praticamente calou a boca da crítica em 1994. Aliás esse disco tá merecendo um vídeo especial do tio regis ❤
Mas o grunge acabou msm, n da pra negar que a maior estrela do grunge era Kurt Cobain, depois que o Nirvana acabou o grunge durou só mais alguns anos, e se parar pra pensar, é um bglh meio sinistro pq o Alice in Chains teve um final pesado tbm, assim como o Soundgarden, Silverchair acabou tbm. O único desse tempo que ainda existe é o Pearl Jam
Tiozão Régis, admiro sua lucidez e realismo ao lidar com a arte.. você desconstrói um monte de baboseiras e lorotas que são perpetradas o tempo todo cara. Sensacional!
Rapaz, depois de ouvir toda essa história e analisar as suas personagens, a única pessoa que não era "chapada" ou viciada era a Francis, a filhinha do Kurt Cobain. Nem na Cracolândia tem tanta gente drogada... Deus me livre e guarde!! Não apareceu um padre ou missionário na vida do cara nem ninguém para dar conselhos, mas, em compensação, a quantidade de tranqueiras que surgiu não está no gibi. Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de cabeça pra baixo... Até no avião o Kurt encontrou noiados... Aí é foda!!
Eu assisti no ID um programa que chamava Autópsia de Famosos, onde o médico ia explicando através do laudo o que levou a causa ... Intercalando , contando a vida do famoso desde que nasceu até sua morte, e eu assisti a do Kurt, onde mostra que desde criança ele tinha problemas emocionais, e onde foi interrogado se teria sido um suicídio ou um assassinato. Já tenho o livro a Última Entrevista.
Régis, em primeiro lugar, parabéns pelos 700 mil inscritos no seu canal, que é maior do que as populações, por exemplo, de Cuiabá, Aracaju, Florianópolis e quase o equivalente às populações de Ribeirão Preto e São José dos Campos... E sobre os últimos dias do Kurt, era uma tragédia anunciada há anos, mesmo quando ele era anônimo e que a fama repentina só piorou a situação... Ainda gosto dos álbuns do Nirvana, o acústico deles feito para a MTV foi o álbum que eu mais ouvi na vida, mas o meu favorito deles é o In Utero...
Meu marido tem o mesmo priblemaa do Kurt Cobain ele resolveu sair de casa e viver pelas ruas até desaparecer de vez essenproblema de depressão misturado com drogas é altamente letal esse problema é fogo
@@JoaoVitor-bf2kg chester não se compara ao talento do Kurt Cobain. O cara era visionário ele influenciou uma tonelada de artistas até hoje. Kurt foi o último ícone do rock que realmente criou algo atemporal. Era um gênio.
Eu já acho que quem contribuiu muito pra que ele se cometesse o suicídio foi a própria mulher dele ! não estou dizendo que ela matou ele , mais tem pessoas que enche tanto o saco da outra , que acaba de certa forma contribuindo pra isso, e pelo que eu já li sobre ele , me tá essa impressão de que ele nunca foi um homem feliz ; ser sozinho na vida muitas vezes é a melhor sabedoria que uma pessoa pode garregar ; nasci em 1972 ! e até hoje vivo só , e pra mim foi a melhor escolha que eu fiz até hoje . Beto - Brasília - df 👍😊
Não dá pra colocar Courtney como responsável por uma escolha que foi dele. Escolher uma pessoa como Courtney que se drogou na gravidez, já mostra que ele não tinha autoestima suficiente. Certamente ela fez parte do pacote da tragédia dele que inclui heroína e depressão, mas no final ele era um adulto e tinha uma filha. Fez a sua escolha.
Kurt para mim ensinou que ser Original e Único e sincero com seus ideais sempre será mais eterno e impressionante do que ser fingido e falso, até mesmo se ser original e sincero ser algo triste e melancólico como ele era.
Kurt entrou para história depois da sua morte , para o grupo dos artistas talentosos que tiraram suas vidas por não aguentarem o peso da fama , eu curti muito Nirvana pois o som chegou na época que eu era adolescente e a MTV Brasil ajudou muito a maioria dos jovens gostar da Banda .
Eu nasci muito tempo depois que ele morreu, mas a música do Nirvana sempre foi presente no meu dia a dia, quando já estava na indo pra faculdade, resolvi pesquisar mais sobre a história da banda e da vida do Kurt, e as músicas ganharam outro significado, sendo até doloroso de ouvir, e aí eu passei a escutar menos, porque sempre passava uma sensação ruim enquanto ouvia, mas através dele conheci muitos artistas bons que continuo ouvindo esses artistas
Um cara talentosíssimo o Kurt Cobain morreu jovem também ele enfrentou muitos problemas emocionais problemas de saúde mental vicios é uma pena ele tinha uma vida pela frente mais as obras dele continuam
30 anos....eu hoje com 51 anos ainda sinto a partida do cara. Peguei toda fase da banda e gostava demais, talvez por ter sido um desajustado que tambem se sentia e ainda me sinto fora desse aquário de peixinhos dourados.
cara na verdade o Kurt foi morto pelas suas próprias debilidades, não teve a ver com o sucesso, na verdade a personalidade dele não tinha nada a ver com o show business, ele era um cara retraído, o legítimo "caipirão". O que o matou literalmente foram as dores que ele sofria e que uma hora ele simplesmente não aguentou mais. Ouça (e leia a letra) de "You Know You're Right".
Foi por causa do mtv unplugged que aprendi violão e fui parar na orquestra social da igreja. Eu lembro como se fosse hj! eu com meus primos, na casa do meu tio quando era criança assistindo hipinotizada o kurt cobain tocando violão. Ele tinha um jeito muito sereno de ser e tinha aquele olhar cabisbaixo e tocava com um certo charme. Acho foi isso que me fez se identifcar com ele, a melancolia e como ele era uma cara rebelde e ao mesmo tempo sensível! Nirvana mudou o rumo da minha vida pq foi a banda que me fez adentrar no universo musical, conhecer tantas outras bandas como o pink floyd, the the smiths, beatles... e achar a minha tribo. A memória de kurt VIVE!
Não era o meu cantor / compositor preferido, mas ele era genial e genuíno. Ee estava esperando o horário da 1a aula na escola começar quando chegou a notícia no corredor. A sensação pra um adolescente era que havia alguma coisa de errado com o mundo, como um artista tão foda reclamava tanto da fama que ele conquistou, era tão infeliz? Se era hostil pra ele, o mundo podia ser hostil pra gente, também...
Me lembro que foi em abril, alguns dias depois foi o acidente fatal de Ayrton Senna em 1 de maio e um mês depois o Brasil ganhou a copa. Foi um ano agitado o de 94, me lembro bem!!!!
Régis tem um talento pra narrar a história que é impressionante, seria muito bacana ele contando mais histórias dos finados artistas como a Amy Winehouse ou o Jimmy Hendrix, Régis um grande jornalista.
Penso que se kurt tivesse um apoio psicológico com profissionais de maneira constante talvez a situação não seria fatal e também a mesma midia que enaltece é a mesma que corrompe.. Regis deixo a sugestão para a possibilidade de um vídeo sobre Layne Staley que tambem nos deixou 5 de abril de 2002
me lembro de qd fiquei sabendo da morte do Kurt Cobain fiquei pasmo pq eu adorava e adoro até hoje o nirvana e admirava ele mesmo com suas loucuras e insanidades,isso me impacitou muito na epoca,que tristeza que fiquei diante desse fato tão marcante na epoca,nirvana marcou muito minha vida qd comecei a ouvir rock no começo dos anos 90,pra mim uma das melhores bandas de grunge,Kurt vai ficar na memoria e nos corações dos rockers ao redor do mundo!
Nossa a importância dele foi vital me identifico bastante com vários de seus sentimentos, me ensinou sobre criticidade e me abriu a mente para artistas inclusive negró só que sem fazer menção a isso, ele não era mimimizento como os de hoje, o seu sofrimento era verdadeiro em relação a vários aspectos da própria vida dele, da sociedade e da indústria da música e fãs. Respeito muito hoje a sensibilidade dele. Obrigada por esse vídeo Regis vejo muito sobre a trajetória do Kurt e esses últimos dias foram perturbadores.
Nirvana, Guns N' Roses e Pantera fizeram minha formação Musical, Slash e Dimebag Darrell foram minhas inspirações para começar a arranhar algo na guitarra e o Kurt Cobain foi um cara atormentando desde a sua criação turbulenta até seus últimos dias de sua vida. "Nós aqui envelhecendo, enquanto vemos ele jovem assim pra sempre."
Eu recomendo ao pessoal que leiam também o livro "Mais Pesado que o Céu", que tem riqueza de detalhes sobre a vida toda de Kurt Cobain. Ótimo vídeo! Parabéns, Régis Tadeu!
Grande Regis, sou muito fã do Kurt já li vários livros sobre e ele, e mesmo assim ainda encontrei novidades em seu vídeo aqui riquíssimo em detalhes certeiros e com esse enredo sem roteiros espetacular que só vc tem! Parabéns e sucesso
Kurt Cobain, talvez o único artista que não queria o glamour da fama. Claro, ele queria o dinheiro, óbvio, mas o glamour não! Nas poucas entrevistas que ele deu, dava pra ver que ele não gostava daquilo, e ele sabotava os próprios shows! O mais famoso foi o acústico, que ele tentou sabotar, mas acabou virando um clássico. O cara se autosabotava o tempo todo, era impressionante.
Que nada , kurt amava a fama mas isso ia contra seus ideais punks. Ele ligava várias vezes pra Mtv passar seus clipes, fora ter levado 90 por cento dos royalties das músicas dos outros integrantes. Amava a fama , o dinheiro mas não amava a si mesmo.
@@user-ti8qg2nu9f levar 90% ele estava certo porque ele ERA o Nirvana. E os direitos ficariam para a família dele. Agora isso de gostar da fama? Esqueça. Se fala isso não conhece nada de Kurt Cobain. Ele literalmente caiu num meio que não era o dele e em entrevistas era claro que ele faria tudo para sair dali. Era um cara absolutamente normal, como eu e você, e toda aquela falsidade do mundo das celebridades o sufocava. Com certeza toda aquela exposição só piorou a depressão que já era gravíssima.
@@wintherr3527 kurt queria a adoração dada a john lenon mas o mesmo tratamento de um ringo star. Ele curtia a fama mas não gostava do assédio dos fãs e dos paparazis. Ele amava e odiava . Ligava pra Mtv passar os clipes , ele assinou com a gefen... kurt tomou várias atitudes pra atingir o sucesso mas não soube lidar com isso .
@@user-ti8qg2nu9f o que ele queria é um lugar entre os grandes astros do rock como seus ídolos, a começar por John Lennon. Mas ficando na dele. Nas entrevistas ele fazia questão de ser o mais arredio possível. Além do mais, como toda pessoa depressiva, ele tinha seus "momentos". Isso de ligar para a MTV pedindo para passar os clipes (algo totalmente desnecessário, diga-se) pode ser típico desses "lampejos de normalidade" que os maníaco depressivos têm. Agora com toda certeza podemos afirmar que o meio artístico é um ambiente péssimo para uma pessoa com a personalidade de Cobain.
Quando eu fiquei sabendo pelo Jornal Nacional, foi, ao mesmo tempo um choque, e também um sentimento de "eu sabia que ia dar merda uma hora ou outra. Eu tinha 14 anos, e para um adolescente, ele era uma referência muito forte.
Eu estava no colegial (ensino médio) quando isso aconteceu, eu me lembro também que no ano de 1991, a gente só falava de Guns até que uma amiga apareceu com o disco do Nevermind na sala de aula, aquela capa icônica me despertou a curiosidade de ouvir o álbum. Ela emprestou pra gente e acho que é quase uma unanimidade dizer que depois de ouvir a faixa de Smell... nunca mais a vida de roqueiro foi a mesma.
Parabéns cara, sempre bom ouvir sobre o Kurt, comecei ouvir rock com o Nirvana em 1993, ainda sinto a mesma sensação daquela época, muito triste ele ter ido tão cedo e sofrido tanto... Abraço amigo
Li uma biografia do Kurt há alguns anos atrás "Heavier than Heaven" e dá p percerber q as perturbações mentais sempre fizeram parte da vida dele. Fracasso familiar, solidão na tenra idade, drogas, vícios...uma bomba pronta a explodir. Óbvio q isso tudo deixa sequelas psiquiátricas fortes e o final todo mundo já sabe. Achei tristíssima a realidade dele, apesar do dinheiro e da fama. Acho q era uma alma atormentada e viciada. 😪
Essas pessoas "GENIAIS" tendem a ser também muito doidas. São vários e vários exemplos assim e isso é muito curioso. Eles aparecem, se destacam na multidão, mas em contrapartida se sabotam o tempo todo. É uma contradição quase que inexplicável.
Quando a arte é a expressão de um sentimento genuíno e se torna genial por isso não existe tal contradição. É exatamente a expressão do seu sofrimento e a forma dessa que destaca o artista. Isso é uma uma faca de dois gumes pois pode levar o artista a péssimos "lugares" em questão de saúde mental. Isso somado a drogas e fama só complica a situação. Enfim, genialidade não estava na lógica e sim na expressão de seus tormentos. O que o consumiu até o fim infelizmente. Pode parecer romantizado mas já aconteceu com vários chriss Cornell, Amy whinehouse , chester bennington. A porcaria como próprio regis diz é a indústria querer lucrar em cima disso sem se preocupar com o próprio estado do artista. Depressão é algo muito sério a propia pessoa não entende isso e acredita que seu fim é a solução para seus problemas.
Escutei a notícia numa rádio , naquela época Ele estáva em meio a internação ,na hora parecia boatos mas depois confirmou -se , todos ficaram atordoados e chocados até praticamente hoje em dia , é isso 🎸🎤
Claro q fiquei muito abalado com a notícia, afinal sempre fui admirador do seu trabalho q serviu como influência pra mim , mas na época em algumas entrevistas ele já demonstrava essa insatisfação com q o sucesso fez com sua vida, parabéns pelo vídeo
Bela explicação dos últimos dias do gênio Kurt Cobain ! Acho o álbum "Never Mind", do excelente NIRVANA, o melhor álbum de Rock todos os tempos , o mais perfeito . E muito tem a ver com o trabalho de composição , guitarra e voz do astro Cobaim. Fui no show do NIRVANA em 1993, na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e kurt realmente quis meio que"sabotar"o show, desafinando de propósito várias vezes em algumas músicas... mesmo assim, o show foi INESQUECÍVEL ! Músicas sensacionais esse cara fez ... Kurt Cobain pra sempre ! Rio de Janeiro-2🇧🇷
Acertou em cheio ao abordar a personalidade “ multifacetada “ !!! Sim , o cara escrevia muito, muito bem em prosa e poderia ter sido um ótimo Escritor !!! Outra coisa interessante é que ela era um Artista Plástico / Pintor / Desenhista / Chargista tão bom quanto cantor / compositor … pena que partiu tão cedo !!! Grande Artista !!!
Banda da minha vida❤ Kurt era um gênio atormentando por seus demônios; uma perda inestimável; mas seus pensamentos em suas músicas vão ficar por aí por muito tempo ❤
Achei seu texto aqui+ inspirado q o normal ( pode ser impressão minha) mas vc versou sobre vários assuntos diferentes, explicando e esmiuçando ( de maneira simples não afetada )a realidade em torno deste assunto de forma soberba ! Parabéns!
Depressão ainda é subestimada e até pouco compreendida, mesmo com todos os estudos atuais sobre o assunto. Apesar dos sintomas comuns nos casos de depressão, me parece que ainda sim, cada acometido pela doença apresenta também sintomas próprios, um jeito específico e particular de manifestação da doença. E talvez por causa dessas particularidades, muitos casos nem são diagnosticados e tratados.
Vc Falou tudo Regis, "fisicamente, mentalmente e espiritualmente" ele estava destruido, sei o que é isso, tenho minha esposa que esta doente e é muito dificil para quem esta fora entender e preferem isolar, a depressão reslmente mata, eu tenho lembranças otimas com o nirvana em um acampamento com amigos em 92 mais ou menos que rolava ss musicas do nirvana e do guns o tempo todo, uma pena o que houve com kurt cobain.
Primeiramente parabéns pelo vídeo Régis, eu concordo com você quando você disse que o Kurt tinha uma depressao não diagnosticada e não tratada, sobre a máquina de entretenimento buscar somente lucros, cara que vídeo bem feito parabéns.
Uma grande perda! Um talento incrível, mas que era um poço de tristeza e desespero! Basta ver suas dolorosas composições! A Fama e o Sucesso só potencializaram a sua destruição! Lamentável😢
Tinha tb o fato dos pais dele terem separado em 1977 , causou grande abalo nele entao com 10 anos, isso foi acumulando em sua depressão ao passar pela adolescencia e fase adulta , tudo isso virou uma bola de neve ate chega ao fatidico data de 1994
A primeira vez que eu ouvi o Nirvana minha mente estourou e eu consumia tudo que tinha qualquer menção a banda. EU tinha as 4 paredes do meu quarto cheio de posters do Nirvana e comecei a tocar guitarra por causa disso. A música foi minha primeira fonte de renda e eu devo isso ao Nirvana e ao Kurt Cobain.
KURT COBAIN: A ÚLTIMA ENTREVISTA
E OUTRAS CONVERSAS (EDIÇÃO LIMITADA DE COLECIONADOR)
Desconto Exclusivo
Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA
bit.ly/regiscobaincolecionador
KURT COBAIN: A ÚLTIMA ENTREVISTA
E OUTRAS CONVERSAS (EDIÇÃO BROCHURA)
Desconto Exclusivo
Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA
bit.ly/regiscobainbrochura
Que bom vídeo Régis você fez 👏 eterno Kurt Cobain 🙏💔🕊️
A depressão que a pessoa nao sabe que tem mas que se extravasa como música e se torna sua própria destruição após transformada num simples produto para o show business... e ainda tem bonequinhos de brinde!
Vida longa ao Rock e que Curt esteja em paz.
Abraços amigos 🌹👍
Eu acho que esse rapaz ja tinha serios problemas, e a droga so piorou...Nem mesmo o nascimento de um filho foi capaz de dar um sentido a sua vida...lamentavel! Muito talentoso! Porem uma alma cheia de conflitos...
Na verdade, a filha foi uma coisa realizadora para ele, porém ele já estava deteriorado demais, mas ela foi algo muito boa para ele.
A mulher que ele arrumou ajudou bastante ele ir pro buraco tbm.
Teve uma vida muito sofrida e não consegui resistir as feridas q a vida o trouxe
@@srSATA-qi7yx isso sem dúvida!
@@srSATA-qi7yx Oi, acho que outra pessoa seja homem ou mulher, só nos destrói se permitimos, e como o Régis conta, ele já tinha sérios problemas psicológicos desde criança, a família se importou? Ninguém sabe...
Depressão desde infância, dores infernais, crises na família, drogas, tudo isso contribuiu muito
Ele tinha trnstorno bipolar, uma doença orgânica, que afeta o funcionamento do cérebro cuja maior causa é a herdabilidade.
a jurtlney love parece não da carinho pra ele e até abusava dele psicologicamente
Vdd , tinha dores cronicas
Lamentável, o cara era puro rock na veia e faz muito falta.. a depressão é uma doença muito séria, não pode ser subestimada...
A depressão dele era depressão bipolar.
Falta de Cristo.
@@adriel7592 Que igorância!
@@thelmaflauto falta de rola
@@andersonteodoro4253 a pior de todas as doenças e a mais subestimada .
30 anos sem Kurt Cobain, o tempo passa muito rápido.
30 anos longe das drogas, parabéns Kurt!
Verdade
Quanto sarcasmo !
E teve um amigo meu que falou a anos atrás que o melhor som que ele já fez foi o da espingarda, esse comentário ficou estranhamente gravado na minha mente, pois não entendo até hj pq Kurt desperta ódio em tantos, sendo que ele apenas fez o que achou que deveria fazer entendendo que escolhe o que quer fazer por livre árbitrio.
@@eder4996 provável não é o Kurt que desperta os ódios, são os fãs chatos pra caramba. Ou como o Régis diz: idiotas.
SENSACIONAL REGIS! Nasci em 1988, sou oque sou hoje por causa do NIRVANA, me lembro que em 1994 meu pai foi comprar um carro, tinha 6 anos e escutei smells like teen spirit, nao me lembro o mes, mas lembro exatamente do momento, nao tinha ideia de nada, nunca tinha ouvido nada tao foda em minha curta vida, lembro que me "apaixonei" por aquele som de primeira, Grunge/Nirvana moldou minha personalidade, hoje tenho uma filha que tem 11 anos de idade e curte demais NIRVANA, ele nao tem nem ideia da historia de Kurt nem nada, apenas sente oque as musicas do NIRVANA querem passar, assim como eu quando tinha 6 anos, acredito que isso seja o verdadeiro significado e isso que o Kurt provavelmente queria, NIRVANA mudou geracoes nao pelo KURT, nao pela banda em si, mas pela conexcao que eles conseguiam passar atraves do seu som a todos, isso e musica, isso e um estilo de vida, e isso a midia nunca ira entender, por isso sempre matou e sempre continuara matando seus idolos, pois nao e pela musica, e pelo dinheiro e fama.
A frase é verdadeira: Cuidado com o que você pede!
Eu era adolescente quando o grunge estourou. Kurt foi uma descoberta incrível, uma referência para a minha geração, como os Beatles foram nos anos 1960.
Estava no show da Apoteose em 1993, nao foi um bom show, mas sabiamos que era um momento histórico.
A morte do Kurt me chocou demais, fiquei muitos dias trancado no quarto escutando In Utero.
Até hoje a morte dele me deixa triste, é um grande idolo para mim, o Lennon da minha geração.
Kurt Cobain foi um COMETA ERRANTE,que se chocou contra o showbiz daquela época. Nunca mais veremos nada igual.
Verdade! ❤
Só uma observação, teve alguns shows ruins ,mas foram na primeira metade da turnê do In Utero, na segunda metade os shows foram muito bons. Porém não foram muitos , saudades eterna dessa banda , que fez eu e todos meus amigos que gostam de música a tocar algum instrumento.
Isso é verdade, o show da MTV ao vivo mesmo lançado em DVD é tão fantástico quanto ao Reading festival de 1992, também disponível em DVD.
Depressão e vicio em drogas acabaram com a vida do Kurt Cobain
o Régis foi duro em dizer q o amigo do Kurt Cobain q comprou a arma de fogo e as munições era burro e uma besta pq se o próprio Cobain foi quem pediu e explicou o pq pediu a arma e as munições. O Régis tem q baixar um pouco a bola ! CALMA RÉGIS !
@@ADELSONJUNIOR-cv2ey mas ele poderia ter impedido e falar que não iria comprar a arma. Nesse ponto eu concordo com o Régis.
@@TheF.I.05 mas o kurt cobain não pediu isso por questão de segurança ? como é q o cara ia saber q o cobain tava mentindo e na vdd ele queria tirar a própria vida ?
@@ADELSONJUNIOR-cv2ey mas ele tinha convicção da depressão do Kurt e sabia que ele tinha tentado se matar
Na verdade, a infancia terrivel dele e o abandono dos pais foi o grande gatilho da depressao e dependência química dele
Kurt sempre foi uma pessoa depressiva, a separação dos pais afetou ele.
Pra mim Nevermind, o segundo álbum do Nirvana que levou eles ao estrelato, é uma obra prima. De In Utero curto muito Dumb e Heart-Shaped Box. No livro mais pesado que o céu, li que os últimos dias de vida do Kurt foram conturbados, infernais. Até agressão ao Krist no aeroporto. Mas a overdose que sofreu em Roma (Itália) após o último show deles em Munique, na Alemanha pra mim foi o início do fim trágico do Kurt.
Kurt Cobain era uma bomba relógio! Deveriam ter ficado mais de olho nele. Algumas pessoas ajudavam, mas deveriam ter ajudado mais.
No fundo ninguém ajuda ninguém mesmo. O kurt precisava ser internado e precisava de um psicólogo urgente. Falto mais compreensão das pessoas porém falto o kurt querer se ajudar . O cara queria morrer mesmo!
entenda, não havia ajuda possível, assista o "autópsia de famosos" sobre ele, o sujeito sofria de dores crônicas que não passavam NUNCA, nem como todos os tratamentos médicos possíveis à disposição. Ele literalmente VIVIA se sentindo mal. Eu passo por um problema parecido e imagino como ele se sentia. Ninguém poderia fazer nada. Ele usava as drogas como uma espécie de narcótico, de analgésico, mas uma hora ele não aguentou mais ter que viver fugindo da realidade para suportá-la. A vida dele na verdade foi muito triste.
Não era possível ajudar ele. Esse rapaz já havia desistido da vida antes mesmo de ser famoso. Ele era um morto que criava músicas, assim como era Layne Staley. A morte deles era inevitável
Rapaz, depois de ouvir toda essa história e analisar as suas personagens, a única pessoa que não era "chapada" ou viciada era a Francis, a filhinha do Kurt Cobain. Nem na Cracolândia tem tanta gente drogada... Deus me livre e guarde!! Não apareceu um padre ou missionário na vida do cara nem ninguém para dar conselhos, mas, em compensação, a quantidade de tranqueiras que surgiu não está no gibi. Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de cabeça pra baixo... Até no avião o Kurt encontrou noiados... Aí é foda!!
@@thiagoqueiroz1935🙄🙄
Muitas vezes eu nem aguento minha rotina no trabalho. Imagine uma cara desses mundialmente pressionado. Foda.
Já tinha perdido as esperanças de um vídeo sobre,que bom que teve.
Poderia ter um vídeo sobre os últimos dias de Layne Staley,que também teve últimos dias bem sombrios.
Faz um dos últimos dias do Chris Cornell e a verdade também..
@@luanbarbosa2007 no caso do Layne não foram os últimos dias que foram sombrios, foram os últimos anos
Eu nasci um mês depois que ele se foi, mas até hoje sinto que sempre o conheci, isso mostra como somos parecidos, ele era um cara cheio de defeitos como todo mundo, por isso tanta gente se identifica, ao mesmo tempo que ele transmite esse espírito autêntico que todos buscam, difícil não se encantar pelo kurt
Quando KURT morreu muitas pessoas acharam que grunge havia morrido com ele.
Mas ai ... em algumas semanas saiu o disco do SOUNDGARDEN chamado SUPERUNKNOWN que praticamente calou a boca da crítica em 1994.
Aliás esse disco tá merecendo um vídeo especial do tio regis ❤
mas acabou pra valer logo depois ...
Mas o grunge acabou msm, n da pra negar que a maior estrela do grunge era Kurt Cobain, depois que o Nirvana acabou o grunge durou só mais alguns anos, e se parar pra pensar, é um bglh meio sinistro pq o Alice in Chains teve um final pesado tbm, assim como o Soundgarden, Silverchair acabou tbm. O único desse tempo que ainda existe é o Pearl Jam
Tiozão Régis, admiro sua lucidez e realismo ao lidar com a arte.. você desconstrói um monte de baboseiras e lorotas que são perpetradas o tempo todo cara. Sensacional!
O Kurt sofria de depressão há muito tempo, ele não soube lidar com as turbulências no final da sua vida por causa dessa doença.
Exato
E transtorno bipolar
@@LuSouza_QA Já ouvi uma psiquiatra famosa dizer que ele sofria de transtorno borderline.
Rapaz, depois de ouvir toda essa história e analisar as suas personagens, a única pessoa que não era "chapada" ou viciada era a Francis, a filhinha do Kurt Cobain. Nem na Cracolândia tem tanta gente drogada... Deus me livre e guarde!! Não apareceu um padre ou missionário na vida do cara nem ninguém para dar conselhos, mas, em compensação, a quantidade de tranqueiras que surgiu não está no gibi. Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de cabeça pra baixo... Até no avião o Kurt encontrou noiados... Aí é foda!!
@@thiagoqueiroz1935 ele já passava esse esteriotipo,de drogado dai muitos já se aproximavam com essa energia..
Eu assisti no ID um programa que chamava Autópsia de Famosos, onde o médico ia explicando através do laudo o que levou a causa ... Intercalando , contando a vida do famoso desde que nasceu até sua morte, e eu assisti a do Kurt, onde mostra que desde criança ele tinha problemas emocionais, e onde foi interrogado se teria sido um suicídio ou um assassinato.
Já tenho o livro a Última Entrevista.
Régis, em primeiro lugar, parabéns pelos 700 mil inscritos no seu canal, que é maior do que as populações, por exemplo, de Cuiabá, Aracaju, Florianópolis e quase o equivalente às populações de Ribeirão Preto e São José dos Campos...
E sobre os últimos dias do Kurt, era uma tragédia anunciada há anos, mesmo quando ele era anônimo e que a fama repentina só piorou a situação...
Ainda gosto dos álbuns do Nirvana, o acústico deles feito para a MTV foi o álbum que eu mais ouvi na vida, mas o meu favorito deles é o In Utero...
Meu marido tem o mesmo priblemaa do Kurt Cobain ele resolveu sair de casa e viver pelas ruas até desaparecer de vez essenproblema de depressão misturado com drogas é altamente letal esse problema é fogo
Eu sinto muito por essa situação. Q Deus de forças a vc e todos da sua família pq essa situação e muito horrível.
Transtorno bipolar?
Kurt Cobain foi o último ícone do Rock in Roll e o último suspiro de genialidade de toda uma década ( a melhor de todas 90's) e toda uma geração.
KURT COBAIN FOI O ULTIMO GRANDE ICONE DO ROCK , O CARA MARCOU UMA GERAÇÃO .
Chester Bennington era pagodeiro?
@@JoaoVitor-bf2kg chester não se compara ao talento do Kurt Cobain. O cara era visionário ele influenciou uma tonelada de artistas até hoje. Kurt foi o último ícone do rock que realmente criou algo atemporal. Era um gênio.
@@JuliaGamerr88Amy whinehouse, Criss coronel e Chester manda abraços
@@GabrielGomes-nm8td Esses que tu citou nenhum criou algo novo. eles eram imitadores de algo que já tinha sido criado.
@@JuliaGamerr88 então vc acha que Chester e Criss não revolucionaram ? Kkkk
Eu já acho que quem contribuiu muito pra que ele se cometesse o suicídio foi a própria mulher dele ! não estou dizendo que ela matou ele , mais tem pessoas que enche tanto o saco da outra , que acaba de certa forma contribuindo pra isso, e pelo que eu já li sobre ele , me tá essa impressão de que ele nunca foi um homem feliz ; ser sozinho na vida muitas vezes é a melhor sabedoria que uma pessoa pode garregar ; nasci em 1972 ! e até hoje vivo só , e pra mim foi a melhor escolha que eu fiz até hoje . Beto - Brasília - df 👍😊
Não dá pra colocar Courtney como responsável por uma escolha que foi dele. Escolher uma pessoa como Courtney que se drogou na gravidez, já mostra que ele não tinha autoestima suficiente. Certamente ela fez parte do pacote da tragédia dele que inclui heroína e depressão, mas no final ele era um adulto e tinha uma filha. Fez a sua escolha.
@@paulom.511 desculpa ! é só meu ponto de vista . 👍👍😊💞
Assista Cobain: Montage of Heck
@@andersonbandrade78 👍👍👍😉💞💞💞
Sou desse tempo.
Usei muita drogas nesse tempo, hj não mais graças a Deus, mais de 27 anos atrás.
Kurt para mim ensinou que ser Original e Único e sincero com seus ideais sempre será mais eterno e impressionante do que ser fingido e falso, até mesmo se ser original e sincero ser algo triste e melancólico como ele era.
Kurt entrou para história depois da sua morte , para o grupo dos artistas talentosos que tiraram suas vidas por não aguentarem o peso da fama , eu curti muito Nirvana pois o som chegou na época que eu era adolescente e a MTV Brasil ajudou muito a maioria dos jovens gostar da Banda .
Eu nasci muito tempo depois que ele morreu, mas a música do Nirvana sempre foi presente no meu dia a dia, quando já estava na indo pra faculdade, resolvi pesquisar mais sobre a história da banda e da vida do Kurt, e as músicas ganharam outro significado, sendo até doloroso de ouvir, e aí eu passei a escutar menos, porque sempre passava uma sensação ruim enquanto ouvia, mas através dele conheci muitos artistas bons que continuo ouvindo esses artistas
Um cara talentosíssimo o Kurt Cobain morreu jovem também ele enfrentou muitos problemas emocionais problemas de saúde mental vicios é uma pena ele tinha uma vida pela frente mais as obras dele continuam
30 anos....eu hoje com 51 anos ainda sinto a partida do cara. Peguei toda fase da banda e gostava demais, talvez por ter sido um desajustado que tambem se sentia e ainda me sinto fora desse aquário de peixinhos dourados.
Nevermind marcará sempre uma era 1992 na qual o rock voltou com tudo...
Que vida de pesadelo a desse cara. O que adianta ser um gênio da música e viver uma vida tão atormentada?
Muito massa, Régis. Nao sabia dos detalhes dos ultimos dias do meu querido ídolo Kurt. Eterno, vamos ouvi-lo sempre, sem julgamento.
Os norte-americanos consomem seus ídolos e acabam com eles. Os ingleses são totalmente diferentes. Vejam a longevidade dos cantores dos dois países.
O Freddie Mercury é uma exceção! Concorda?
@@rodrigobentofranciscopapa3618 Cara o Mercury morreu de Aids, n tem nd haver c os fãs.
@@rodrigobentofranciscopapa3618 O Freddie Mercury Não Era inglês, Apenas Morava Na Inglaterra
cara na verdade o Kurt foi morto pelas suas próprias debilidades, não teve a ver com o sucesso, na verdade a personalidade dele não tinha nada a ver com o show business, ele era um cara retraído, o legítimo "caipirão". O que o matou literalmente foram as dores que ele sofria e que uma hora ele simplesmente não aguentou mais. Ouça (e leia a letra) de "You Know You're Right".
Tipo a Amy winehouse??
Kurt Cobain foi um gênio
Foi por causa do mtv unplugged que aprendi violão e fui parar na orquestra social da igreja. Eu lembro como se fosse hj! eu com meus primos, na casa do meu tio quando era criança assistindo hipinotizada o kurt cobain tocando violão. Ele tinha um jeito muito sereno de ser e tinha aquele olhar cabisbaixo e tocava com um certo charme. Acho foi isso que me fez se identifcar com ele, a melancolia e como ele era uma cara rebelde e ao mesmo tempo sensível! Nirvana mudou o rumo da minha vida pq foi a banda que me fez adentrar no universo musical, conhecer tantas outras bandas como o pink floyd, the the smiths, beatles... e achar a minha tribo. A memória de kurt VIVE!
Não era o meu cantor / compositor preferido, mas ele era genial e genuíno. Ee estava esperando o horário da 1a aula na escola começar quando chegou a notícia no corredor.
A sensação pra um adolescente era que havia alguma coisa de errado com o mundo, como um artista tão foda reclamava tanto da fama que ele conquistou, era tão infeliz? Se era hostil pra ele, o mundo podia ser hostil pra gente, também...
Me lembro que foi em abril, alguns dias depois foi o acidente fatal de Ayrton Senna em 1 de maio e um mês depois o Brasil ganhou a copa. Foi um ano agitado o de 94, me lembro bem!!!!
Mais uma vez informação de qualidade e realidade. Nada melhor que ser integrante desse canal 😂😂Show RT.
Régis tem um talento pra narrar a história que é impressionante, seria muito bacana ele contando mais histórias dos finados artistas como a Amy Winehouse ou o Jimmy Hendrix, Régis um grande jornalista.
Uma história trágica, sem sombra de dúvidas.
Penso que se kurt tivesse um apoio psicológico com profissionais de maneira constante talvez a situação não seria fatal e também a mesma midia que enaltece é a mesma que corrompe.. Regis deixo a sugestão para a possibilidade de um vídeo sobre Layne Staley que tambem nos deixou 5 de abril de 2002
me lembro de qd fiquei sabendo da morte do Kurt Cobain fiquei pasmo pq eu adorava e adoro até hoje o nirvana e admirava ele mesmo com suas loucuras e insanidades,isso me impacitou muito na epoca,que tristeza que fiquei diante desse fato tão marcante na epoca,nirvana marcou muito minha vida qd comecei a ouvir rock no começo dos anos 90,pra mim uma das melhores bandas de grunge,Kurt vai ficar na memoria e nos corações dos rockers ao redor do mundo!
E o Nevermind do Nirvana é um álbum espetacular é uma pena que Kurt Cobain cometeu suicídio.
Im utero é melhor ainda
@@adoromusic344 sim , os destaques foram smells like teen spirit, come as you are, lithium e in bloom
@@galaticoironhead578sim, principalmente heart shaped box
Nossa a importância dele foi vital me identifico bastante com vários de seus sentimentos, me ensinou sobre criticidade e me abriu a mente para artistas inclusive negró só que sem fazer menção a isso, ele não era mimimizento como os de hoje, o seu sofrimento era verdadeiro em relação a vários aspectos da própria vida dele, da sociedade e da indústria da música e fãs. Respeito muito hoje a sensibilidade dele. Obrigada por esse vídeo Regis vejo muito sobre a trajetória do Kurt e esses últimos dias foram perturbadores.
Nirvana, Guns N' Roses e Pantera fizeram minha formação Musical, Slash e Dimebag Darrell foram minhas inspirações para começar a arranhar algo na guitarra e o Kurt Cobain foi um cara atormentando desde a sua criação turbulenta até seus últimos dias de sua vida. "Nós aqui envelhecendo, enquanto vemos ele jovem assim pra sempre."
Eu recomendo ao pessoal que leiam também o livro "Mais Pesado que o Céu", que tem riqueza de detalhes sobre a vida toda de Kurt Cobain.
Ótimo vídeo! Parabéns, Régis Tadeu!
Grande Regis, sou muito fã do Kurt já li vários livros sobre e ele, e mesmo assim ainda encontrei novidades em seu vídeo aqui riquíssimo em detalhes certeiros e com esse enredo sem roteiros espetacular que só vc tem! Parabéns e sucesso
Kurt Cobain, talvez o único artista que não queria o glamour da fama. Claro, ele queria o dinheiro, óbvio, mas o glamour não! Nas poucas entrevistas que ele deu, dava pra ver que ele não gostava daquilo, e ele sabotava os próprios shows! O mais famoso foi o acústico, que ele tentou sabotar, mas acabou virando um clássico. O cara se autosabotava o tempo todo, era impressionante.
Que nada , kurt amava a fama mas isso ia contra seus ideais punks. Ele ligava várias vezes pra Mtv passar seus clipes, fora ter levado 90 por cento dos royalties das músicas dos outros integrantes. Amava a fama , o dinheiro mas não amava a si mesmo.
Eddie Vedder era e ainda é bem mais avesso à fama que o próprio Kurt.
@@user-ti8qg2nu9f levar 90% ele estava certo porque ele ERA o Nirvana. E os direitos ficariam para a família dele. Agora isso de gostar da fama? Esqueça. Se fala isso não conhece nada de Kurt Cobain. Ele literalmente caiu num meio que não era o dele e em entrevistas era claro que ele faria tudo para sair dali. Era um cara absolutamente normal, como eu e você, e toda aquela falsidade do mundo das celebridades o sufocava. Com certeza toda aquela exposição só piorou a depressão que já era gravíssima.
@@wintherr3527 kurt queria a adoração dada a john lenon mas o mesmo tratamento de um ringo star. Ele curtia a fama mas não gostava do assédio dos fãs e dos paparazis. Ele amava e odiava . Ligava pra Mtv passar os clipes , ele assinou com a gefen... kurt tomou várias atitudes pra atingir o sucesso mas não soube lidar com isso .
@@user-ti8qg2nu9f o que ele queria é um lugar entre os grandes astros do rock como seus ídolos, a começar por John Lennon. Mas ficando na dele. Nas entrevistas ele fazia questão de ser o mais arredio possível. Além do mais, como toda pessoa depressiva, ele tinha seus "momentos". Isso de ligar para a MTV pedindo para passar os clipes (algo totalmente desnecessário, diga-se) pode ser típico desses "lampejos de normalidade" que os maníaco depressivos têm. Agora com toda certeza podemos afirmar que o meio artístico é um ambiente péssimo para uma pessoa com a personalidade de Cobain.
Tristeza😢 grande talento
Kurt Cobain, mais um artista inesquecível. Queria o livro, mas no momento, sem condições 😢
Quando eu fiquei sabendo pelo Jornal Nacional, foi, ao mesmo tempo um choque, e também um sentimento de "eu sabia que ia dar merda uma hora ou outra. Eu tinha 14 anos, e para um adolescente, ele era uma referência muito forte.
Incrível vídeo Regis, abraço...
R.I.P. ❤🎶🛸
Eu estava no colegial (ensino médio) quando isso aconteceu, eu me lembro também que no ano de 1991, a gente só falava de Guns até que uma amiga apareceu com o disco do Nevermind na sala de aula, aquela capa icônica me despertou a curiosidade de ouvir o álbum. Ela emprestou pra gente e acho que é quase uma unanimidade dizer que depois de ouvir a faixa de Smell... nunca mais a vida de roqueiro foi a mesma.
Regis deu show nesse vídeo. Profissional, passou as informações diretamente, narrando de forma que sentimos a derrocada de Cobain. Parabéns, Regis.
Grande explanação, Regis, sucinta, direta.
Qto ao fato sinceramente não me surpreendi tanto, uma tragédia anunciada, apenas sem data...
Valeuuu queridíssimo Mestre Régis, amoooooo Kurt ! 😔💔😔💔😔💔😔💔😔💔💐🌼🌷🌻🌹🌺💐🌼🌷🌻🌹🌺💐🌼🌷🌻🌹🌺💐🌼🌷🌻🌹🌺💐🌼🌷🌻🌹🌺🌹🌻💔💔💔💔💔💔💔
Faz essa temática de vídeo sobre o Layne Staley
Boa!!
Parabéns cara, sempre bom ouvir sobre o Kurt, comecei ouvir rock com o Nirvana em 1993, ainda sinto a mesma sensação daquela época, muito triste ele ter ido tão cedo e sofrido tanto... Abraço amigo
Li uma biografia do Kurt há alguns anos atrás "Heavier than Heaven" e dá p percerber q as perturbações mentais sempre fizeram parte da vida dele. Fracasso familiar, solidão na tenra idade, drogas, vícios...uma bomba pronta a explodir. Óbvio q isso tudo deixa sequelas psiquiátricas fortes e o final todo mundo já sabe. Achei tristíssima a realidade dele, apesar do dinheiro e da fama. Acho q era uma alma atormentada e viciada. 😪
Essas pessoas "GENIAIS" tendem a ser também muito doidas. São vários e vários exemplos assim e isso é muito curioso. Eles aparecem, se destacam na multidão, mas em contrapartida se sabotam o tempo todo. É uma contradição quase que inexplicável.
Quando a arte é a expressão de um sentimento genuíno e se torna genial por isso não existe tal contradição. É exatamente a expressão do seu sofrimento e a forma dessa que destaca o artista. Isso é uma uma faca de dois gumes pois pode levar o artista a péssimos "lugares" em questão de saúde mental. Isso somado a drogas e fama só complica a situação. Enfim, genialidade não estava na lógica e sim na expressão de seus tormentos. O que o consumiu até o fim infelizmente. Pode parecer romantizado mas já aconteceu com vários chriss Cornell, Amy whinehouse , chester bennington.
A porcaria como próprio regis diz é a indústria querer lucrar em cima disso sem se preocupar com o próprio estado do artista.
Depressão é algo muito sério a propia pessoa não entende isso e acredita que seu fim é a solução para seus problemas.
Gostei uma música que no auge me chamou atenção...Merece o respeito como musico ...
Escutei a notícia numa rádio , naquela época Ele estáva em meio a internação ,na hora parecia boatos mas depois confirmou -se , todos ficaram atordoados e chocados até praticamente hoje em dia , é isso 🎸🎤
Se hoje eu gosto de Rock é por causa do Nirvana.
🎼🎤🎼🎸🎼🥁🎼🎧🎼
Claro q fiquei muito abalado com a notícia, afinal sempre fui admirador do seu trabalho q serviu como influência pra mim , mas na época em algumas entrevistas ele já demonstrava essa insatisfação com q o sucesso fez com sua vida, parabéns pelo vídeo
Fiquei triste pois eu era fã até hoje eu ouço nirvana
Quando ele morreu eu tinha 17 anos e já era muito fã de rock. Foi um choque primeira vez que eu vi um cara genial morrer de forma tão miserável.
Esperando por um dia, um vídeo sobre o Serguei.
Bela explicação dos últimos dias do gênio Kurt Cobain !
Acho o álbum "Never Mind", do excelente NIRVANA, o melhor álbum de Rock todos os tempos , o mais perfeito . E muito tem a ver com o trabalho de composição , guitarra e voz do astro Cobaim. Fui no show do NIRVANA em 1993, na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e kurt realmente quis meio que"sabotar"o show, desafinando de propósito várias vezes em algumas músicas... mesmo assim, o show foi INESQUECÍVEL !
Músicas sensacionais esse cara fez ...
Kurt Cobain pra sempre !
Rio de Janeiro-2🇧🇷
Acertou em cheio ao abordar a personalidade “ multifacetada “ !!! Sim , o cara escrevia muito, muito bem em prosa e poderia ter sido um ótimo Escritor !!! Outra coisa interessante é que ela era um Artista Plástico / Pintor / Desenhista / Chargista tão bom quanto cantor / compositor … pena que partiu tão cedo !!! Grande Artista !!!
Banda da minha vida❤ Kurt era um gênio atormentando por seus demônios; uma perda inestimável; mas seus pensamentos em suas músicas vão ficar por aí por muito tempo ❤
Kurt Cobain já sai com like! Obrigado
Um vídeo que esperei muito. Obrigado, Regis!!!
Achei seu texto aqui+ inspirado q o normal ( pode ser impressão minha) mas vc versou sobre vários assuntos diferentes, explicando e esmiuçando ( de maneira simples não afetada )a realidade em torno deste assunto de forma soberba ! Parabéns!
Gostaria de ver ele como Neil Young hoje velho e fazendo folk rock
A perda do Kurt há 30 anos ainda continua lamentável 😥😥
Amei o Love it to death ao fundo, um dos meus discos favoritos do Alice Cooper 🤘🏾
Sou baterista desde 1996 graças ao Nirvana! Gratidão Régis!
Excelente análise!
Valeu Regis!
Depressão ainda é subestimada e até pouco compreendida, mesmo com todos os estudos atuais sobre o assunto. Apesar dos sintomas comuns nos casos de depressão, me parece que ainda sim, cada acometido pela doença apresenta também sintomas próprios, um jeito específico e particular de manifestação da doença. E talvez por causa dessas particularidades, muitos casos nem são diagnosticados e tratados.
Vc Falou tudo Regis, "fisicamente, mentalmente e espiritualmente" ele estava destruido, sei o que é isso, tenho minha esposa que esta doente e é muito dificil para quem esta fora entender e preferem isolar, a depressão reslmente mata, eu tenho lembranças otimas com o nirvana em um acampamento com amigos em 92 mais ou menos que rolava ss musicas do nirvana e do guns o tempo todo, uma pena o que houve com kurt cobain.
Primeiramente parabéns pelo vídeo Régis, eu concordo com você quando você disse que o Kurt tinha uma depressao não diagnosticada e não tratada, sobre a máquina de entretenimento buscar somente lucros, cara que vídeo bem feito parabéns.
Vídeo completo. Novas informações. Obrigado.
Por isso q eu escuto nirvana, minha primeira banda mas não glamourizo o fim da vida!
Ele sempre viverá em nós!
Vídeo muito bom, Régis! Parabéns pela análise clara e precisa.
Muito bom
Sempre lúcido, mais um vídeo muito bom
Belissimo album do Alice Cooper de fundo!
Eu ia falar isso 😅
Escutem a música Polly do Nevermind.
Uma grande perda! Um talento incrível, mas que era um poço de tristeza e desespero! Basta ver suas dolorosas composições! A Fama e o Sucesso só potencializaram a sua destruição! Lamentável😢
Valeu meu bravo 😊
Eu amo o nirvana acho a musica ritmo muito foda eu nunca vou esquecer do nirvana kurt cobain rest n peace❤❤❤
Sugestão de vídeo sobre o mesmo assunto, de Chris Cornell e Mark Lanegan. 👋🏻 Sucesso ao trabalho!!!! 🤘🏻
Tinha tb o fato dos pais dele terem separado em 1977 , causou grande abalo nele entao com 10 anos, isso foi acumulando em sua depressão ao passar pela adolescencia e fase adulta , tudo isso virou uma bola de neve ate chega ao fatidico data de 1994
obrigado
A primeira vez que eu ouvi o Nirvana minha mente estourou e eu consumia tudo que tinha qualquer menção a banda. EU tinha as 4 paredes do meu quarto cheio de posters do Nirvana e comecei a tocar guitarra por causa disso. A música foi minha primeira fonte de renda e eu devo isso ao Nirvana e ao Kurt Cobain.
Show de bola Regis 🤘🏻👽
Depressão é algo sério não é qualquer coisa