Acredito ser ele uma das melhores opções visto que se for pra obter um que arranje menos problemas de Trama política,o Zuzana 2 é tipo o nosso F39 Gripen nesse sentido.
Me parece a melhor opção, pois, segundo a imprensa especializada, o equipamento poderia ser fabricado no Brasil. Quanto ao fato de não poder ser transportado pelo KC 320, isso não se caracteriza como um impeditivo para aquisição, pois o meio mais comum para o transporte de blindados é a malha ferroviária do país. Em havendo a priorização por transporte aéreo, a opção seria por um cargueiro militar de maior porte, o que já é uma necessidade de há muito negligenciada pelo Brasil.
Com certeza esse e o melhor para o Brasil, sistema que te dá alta capacidade de evasão por não precisar que os soldados saiam do veículo para atirar, o que obviamente te permite sair mais rápido do local em caso de contra ataque
No quesito proteção achei excelente, proteção .50, químicas, biológicas e nucleares. Agilidade do veículo, 600 km de alcance. Como nos temos 4 fabricantes das munições de 155 mm, com melhoramento para alcance estendido. Sinceramente seria o melhor para ser fabricado até aqui esse brinquedo. Condições de produzir as munições cada dia melhor, nós temos sim.
Amigo, se não me engano quase nenhum dos finalistas é possível de ser transportado pelo C-390, talvez o Caesar mas ainda sim o canhão teria que ser encurtado e para o transporte ele teria que perder muito peso
Se colocar o fato do KC e de possível entrega creio que o EB ou vai escolher o Chines visto aliamento Política do Governo ou o Francês, o Israelita creio tem chance de ser descartado pois o pais está em Guerra e não sabemos quando vai liberar a exportação do equipamento pra nós. Meu chute será o Francês
@@NewTechnologySupport Dúvido muito amigo, muito mesmo. Não é pq o atual governo é próximo ao PC Chinês que vai ter coragem de dar essa guinada no padrão de equipamentos que nossas Forças usam, e tão pouco o EB aceitaria isso de bom grado e sem chiar bastante. Comprar um produto de defesa tão importante nesse nível de um fornecedor não Ocidental e pior ainda sendo a China é comprar briga com os EUA e companhia. A proposta mais não alinhada é justamente a Zuzana, mas com certeza vamos manter a tradição e comprar dos franceses.
Queremos esse Albuzero Propulsor automotivo no Brasil seria um país de destruir ameaça de longo alcance será muito melhor ter um desse no Brasil porque automático não causaria morte no Brasil o Susana 2 da Islovakia seria bom para o solo tropical do Brasil.
Na minha humilde opinião, é que o Zuzana 2 é o melhor de todos. Porém o seu peso maior que os outros obuseiros da concorrência, pode pesar contra ele na hora da aprovação! Fora que passa do transporte do KC390, devido o seu peso ter excedido dos outros da categoria!
Obuseiros provaram seu valor durante vários combates pelo mundo. É sim importante para o Brasil ter um bom modelo da arma, porém não apenas essa plataforma de saturação é de grande importância, sistemas como o astros 2020 e até o futuro astros 3 também são muito necessários!
Mas um dos requisitos não é ser transportado polo kc390?, nesse quesito ele não é viável.
หลายเดือนก่อน
Quem diria, a Eslováquia produzindo um obuseiro tão moderno. Mas o nosso problema continua sendo a transferência de tecnologia. Com os problemas da AVIBRAS, qual empresa brasileira poderia produzi-lo?
10 หลายเดือนก่อน
A vantagem maior dele seria o chassis que a fabrica ja tem instalações aqui.
Justamente o peso ja faz a diferença enorme sem contar o tamanho pq o veiculo alem de ser grande o seu canhão fica muito na frente . Assim fica difícil no transporte. Ideal seria o Atmos , Norico ou francês.
Eu sou mais a favor da tração a lagartas por causa da variedade de tipos de terreno que podem percorrer, além da manutenção, que deve ser mais fácil.. Mas quem escolher, certamente terá outros critérios.
Geringonção, como que transporta isso? Como deixa um desse nos extremos do Brasil tipo a Amazônia? Ele é bem mais cascudos que os outros porém ele é mais complexo pra se manter, até que pra se operar ele não é tão difícil, mas creio que essas complexidades na logística dele e manter ele vão jogar contra, mas dependendo da proposta que fizerem por ele pode ser interessante mas acho que ele não ganha, o EB quer algo mais light e rápido, mesmo que a tripulação tenha que sair porém ainda sim os processos serão mais rápidos, poderão atirar e vazar do local deixando os tiros mais perigosos e precisos para os M109
O Centauro 2 não pode ser transportado pelo KC-390, pois pesa 32 toneladas e mesmo assim foi escolhido e o fato de poder ser levado pelo avião brasileira é só um requisito desejável e não obrigatório
deveremos defendermos a industria NACIONAL.......O BRASIL DEVE SE PREPARAR O MUNDO ESTAR EM GUERRA....E SE INFELIZMENTE ACONTECER DE NÃO BENEFICIARMOS O NACIONAL PELO MENOS QUE SEJA FEITO A TRANFERENCIA DE TECNOLOGIAS!!!!
o Brasil tem que produzir as suas armas e não ficar comprando de fora
10 หลายเดือนก่อน
Muito bom para o terreno europeu! Seria a mesma coisa no Brasil continental, com variadas, acidentadas e tropicalizadas topografias? Seu peso e volume parece dizer que não! E logo de início, não cabe no KC 390.
Ele é tão caro para o que oferece, que até desistiram de oferecer ele ao Brasil nessa concorrência pq não faria sentido o preço muito superior aos outros 6x6. Seria o preço de um Atmos 8x8 sendo plataforma 6x6 e ainda mais antigo.
O melhor mesmo é o Archer da Suécia, mas não sei porque ele não entrou na competição, poderia ter sido uma nona opção, quem sabe até disponibilizando a tecnologia. Mas este Zuzana 2 é também excelente, extremamente apropriado para o EB, se ganhar o Brasil terá um excelente equipamento de artilharia autopropulsado sobre rodas, das quatro opções finalistas, eu acho o Zuzana 2 o melhor. Já o Atmos de Israel acho que não ganha, ainda mais depois do conflito diplomático entre Lula e Netanyahu por causa do genocídio de palestinos na Faixa de Gaza. O equipamento francês e o chinês também são muito bons, mas acho que o Zuzana 2 nos dá maiores vantagens, inclusive na questão questão de proteção do pessoal e também na questão do chassi que já usamos no sistema Astros.
Gosto do Atmos, mas o cenário atual não vai permitir o Brasil fechar a compra de Israel. Norinco muito difícil, não vejo ainda a entrada de produtos militares Chineses no Brasil. Acho que fica entre esse da Eslováquia e o da França, com certa vantagem da França, devido proximidade política. Vejamos, estou torcendo para esse Suzana ou o Atmos
Este obuseiro está praticamente elominado. O seu pecado mortal é que as suas dimensões o impedem de ser transportado elo KC 390. Num país de dimensões continentais e as exigências na guerra moderna de alta velocidade de posicionamentos criticos, o aero transporte é diferencial absolutamente definidor na escolha de um equipamento de guerra.
E tipo a escolha do Helicóptero de ataque do EB que fico com as seguintes Opções Agusta A129 Mangusta - Turkish T129 ATAK - EUROCOPTER TIGRE - Bell AH-1 Super Cobra - Z 10 CHINES -- Os russos ja foram eliminados , e o apache ta fora da lista tb
@@brnferr7 O problema é que a Italia tem Muitos Mangustas usados e eles estão trocando pela versao mas nova e estes vao ficar parados ,,, eu acho que o EB vai de mangusta usado
Impressionante
Acredito ser ele uma das melhores opções visto que se for pra obter um que arranje menos problemas de Trama política,o Zuzana 2 é tipo o nosso F39 Gripen nesse sentido.
Esse é o melhor que tem o Brasil tem que comprar uns desses aí e ainda é mais blindado muito bom mesmo o Zuzana
A plataforma Tatra o coloca em superioridade incrível.
Me parece a melhor opção, pois, segundo a imprensa especializada, o equipamento poderia ser fabricado no Brasil.
Quanto ao fato de não poder ser transportado pelo KC 320, isso não se caracteriza como um impeditivo para aquisição, pois o meio mais comum para o transporte de blindados é a malha ferroviária do país. Em havendo a priorização por transporte aéreo, a opção seria por um cargueiro militar de maior porte, o que já é uma necessidade de há muito negligenciada pelo Brasil.
Com certeza esse e o melhor para o Brasil, sistema que te dá alta capacidade de evasão por não precisar que os soldados saiam do veículo para atirar, o que obviamente te permite sair mais rápido do local em caso de contra ataque
Muito bom!Se puder se feito uma parceria para fabricação de partes no Brasil melhor ainda!
Esse é o melhor em tudo, até o nome é mais bonito.
Esse está sendo o melhor até agora .
Esse é o melhor. Sem dúvidas.
O zuzana 2 sem duvidas é o melhor de todos.
Gosto + desse aí....parece + operacional, prático, tudo no mesmo bloco + proteção, mobilidade.😌👍💪
E tbm com cano muito grosso e longo, essa daí será escolha fácil com certeza 😊
(Comentário Editando)
É muito bom mesmo .
É o melhor!
Destes 4 , ele o melhor.
Esse é o melhor
No quesito proteção achei excelente, proteção .50, químicas, biológicas e nucleares. Agilidade do veículo, 600 km de alcance. Como nos temos 4 fabricantes das munições de 155 mm, com melhoramento para alcance estendido.
Sinceramente seria o melhor para ser fabricado até aqui esse brinquedo.
Condições de produzir as munições cada dia melhor, nós temos sim.
Muito capaz mesmo! Espero que o mesmo seja escolhido pela EB!
Ótima opção!!!!
É o mais versátil!!
O melhor deles todos!!!
O zuzana 2 é o melhor.
Sim concordo com aquisição do SUZANA 2 .
Zuzana 2 é o melhor
Sem dúvidas este é o melhor desde que seja com transparência tecnológica. 😂
Uma otima compra , seria o mais util dentre todos ja mencionados . Pensando a longo prazo ...
Gostei desse!!
Excelente equipamento, mas o fato de não poder ser transportado pelo KC390 devido ao peso excessivo, pesa muito contra ele.
A até que ele não fica em tanta desvantagem porque a requisito de ser aero transportado pelo KC-390 é um requisito adicional
Amigo, se não me engano quase nenhum dos finalistas é possível de ser transportado pelo C-390, talvez o Caesar mas ainda sim o canhão teria que ser encurtado e para o transporte ele teria que perder muito peso
Se colocar o fato do KC e de possível entrega creio que o EB ou vai escolher o Chines visto aliamento Política do Governo ou o Francês, o Israelita creio tem chance de ser descartado pois o pais está em Guerra e não sabemos quando vai liberar a exportação do equipamento pra nós. Meu chute será o Francês
@@NewTechnologySupport Dúvido muito amigo, muito mesmo. Não é pq o atual governo é próximo ao PC Chinês que vai ter coragem de dar essa guinada no padrão de equipamentos que nossas Forças usam, e tão pouco o EB aceitaria isso de bom grado e sem chiar bastante. Comprar um produto de defesa tão importante nesse nível de um fornecedor não Ocidental e pior ainda sendo a China é comprar briga com os EUA e companhia. A proposta mais não alinhada é justamente a Zuzana, mas com certeza vamos manter a tradição e comprar dos franceses.
Kkkk rapaz em Breve vai Ter o KC 490 de 4 Turbinas
Esse e lindo viu 😮
O zuzana
É o melhor para o brasil
É longo não é?
Este é muito bom.
Boa tarde. Arquivos militar brindados. Belmonte-BA.
Eu não sei se ele é o melhor mais ele é o mais bonito
Para mim a melhor opção
Na minha opinião, o Zuzana 2, será uma excelente escolha pela FB, ele é mais completo que os outros 3
O Suzana 2 e o melhor obuseiro disparado e não coloca ninguém em risco
Esa e a melhor opisao no momento pois
e muito bem protegido tem carregamento seme automático
Ta ai...so em proteger a tripulação alem de cumprir os requitos...top
Se não for o melhor, é um dos melhores.
Perfeito
Queremos esse Albuzero Propulsor automotivo no Brasil seria um país de destruir ameaça de longo alcance será muito melhor ter um desse no Brasil porque automático não causaria morte no Brasil o Susana 2 da Islovakia seria bom para o solo tropical do Brasil.
com certesa, sim !
Ele e bem bonito
Uma dúvida, quais os obuseiros que terão transferência de tecnologia?
Na minha humilde opinião, é que o Zuzana 2 é o melhor de todos. Porém o seu peso maior que os outros obuseiros da concorrência, pode pesar contra ele na hora da aprovação! Fora que passa do transporte do KC390, devido o seu peso ter excedido dos outros da categoria!
por utilizar a mesma base do astros , este seria o melhor sem duvidas.
Eu gostei mais desse.
Zuzana já😂😂😂😂😂😂❤
e o melhor
Suzana 2 ele parece a melhor opção...
O zuzana 2 e excelente
Obuseiros provaram seu valor durante vários combates pelo mundo. É sim importante para o Brasil ter um bom modelo da arma, porém não apenas essa plataforma de saturação é de grande importância, sistemas como o astros 2020 e até o futuro astros 3 também são muito necessários!
Gostei. Pode comprar
Consertesa seria a melhor opção para o Brasil🇧🇷
Tem que ter transferência de tecnologia
Top
Mas um dos requisitos não é ser transportado polo kc390?, nesse quesito ele não é viável.
Quem diria, a Eslováquia produzindo um obuseiro tão moderno. Mas o nosso problema continua sendo a transferência de tecnologia. Com os problemas da AVIBRAS, qual empresa brasileira poderia produzi-lo?
A vantagem maior dele seria o chassis que a fabrica ja tem instalações aqui.
O escolhido vai ser o francês, com certeza.
Torço para que o EB escolha o Suzana ll
show
🇧🇷👍👍👏👏👏👏👍
O camarada parece que saiu do filme Star Wars!
Só que o Brasil não tem avião para transportar esse é Umbuzeiro não😂😂😂😂😂
Gostei desse... já tem até música...
Bom eu gostei
Essa é a melhor! Bicho Bruto da peste
Justamente o peso ja faz a diferença enorme sem contar o tamanho pq o veiculo alem de ser grande o seu canhão fica muito na frente . Assim fica difícil no transporte. Ideal seria o Atmos , Norico ou francês.
Show
Eu sou mais a favor da tração a lagartas por causa da variedade de tipos de terreno que podem percorrer, além da manutenção, que deve ser mais fácil.. Mas quem escolher, certamente terá outros critérios.
entre os 4 unidades,com certesa o suzana2
Geringonção, como que transporta isso? Como deixa um desse nos extremos do Brasil tipo a Amazônia? Ele é bem mais cascudos que os outros porém ele é mais complexo pra se manter, até que pra se operar ele não é tão difícil, mas creio que essas complexidades na logística dele e manter ele vão jogar contra, mas dependendo da proposta que fizerem por ele pode ser interessante mas acho que ele não ganha, o EB quer algo mais light e rápido, mesmo que a tripulação tenha que sair porém ainda sim os processos serão mais rápidos, poderão atirar e vazar do local deixando os tiros mais perigosos e precisos para os M109
Os sul africanos tem esse tipo de equipamento já há muitos anos e ninguém fala
Zuzana ou Caesar esse dois eu acho que vão ser os finalistas
Espero que o exército brasileiro não vacile outra vez ! e perder esse monstro ai !
❤❤
Ih . . . Pesado demais. Não dá para ser transportado pelo KC390. Duvido que seja o escolhido.
O Centauro 2 não pode ser transportado pelo KC-390, pois pesa 32 toneladas e mesmo assim foi escolhido e o fato de poder ser levado pelo avião brasileira é só um requisito desejável e não obrigatório
Boa noite
deveremos defendermos a industria NACIONAL.......O BRASIL DEVE SE PREPARAR O MUNDO ESTAR EM GUERRA....E SE INFELIZMENTE ACONTECER DE NÃO BENEFICIARMOS O NACIONAL PELO MENOS QUE SEJA FEITO A TRANFERENCIA DE TECNOLOGIAS!!!!
Qual é melhor, armamentos de defesa ou ataque?
É o velho problema, que seja comprado mas com transferência de tecnologia, o peso do equipamento justifica transferência.
Não seria melhor comprar mais Astros?
o Brasil tem que produzir as suas armas e não ficar comprando de fora
Muito bom para o terreno europeu! Seria a mesma coisa no Brasil continental, com variadas, acidentadas e tropicalizadas topografias? Seu peso e volume parece dizer que não! E logo de início, não cabe no KC 390.
Não temos inimigos para esse tipo de equipamento. Argentina? Paraguai? Venezuela?
Na verdade,o Brasil precisa fabricar seus próprios armamentos para não sofrerem sansões de outros países.
Qual é o preço de cada um? e tempo de entrega?
O obuseiro Archer Sueco é o melhor da categoria
Ele é tão caro para o que oferece, que até desistiram de oferecer ele ao Brasil nessa concorrência pq não faria sentido o preço muito superior aos outros 6x6. Seria o preço de um Atmos 8x8 sendo plataforma 6x6 e ainda mais antigo.
O melhor mesmo é o Archer da Suécia, mas não sei porque ele não entrou na competição, poderia ter sido uma nona opção, quem sabe até disponibilizando a tecnologia. Mas este Zuzana 2 é também excelente, extremamente apropriado para o EB, se ganhar o Brasil terá um excelente equipamento de artilharia autopropulsado sobre rodas, das quatro opções finalistas, eu acho o Zuzana 2 o melhor. Já o Atmos de Israel acho que não ganha, ainda mais depois do conflito diplomático entre Lula e Netanyahu por causa do genocídio de palestinos na Faixa de Gaza. O equipamento francês e o chinês também são muito bons, mas acho que o Zuzana 2 nos dá maiores vantagens, inclusive na questão questão de proteção do pessoal e também na questão do chassi que já usamos no sistema Astros.
Gosto do Atmos, mas o cenário atual não vai permitir o Brasil fechar a compra de Israel.
Norinco muito difícil, não vejo ainda a entrada de produtos militares Chineses no Brasil.
Acho que fica entre esse da Eslováquia e o da França, com certa vantagem da França, devido proximidade política.
Vejamos, estou torcendo para esse Suzana ou o Atmos
Acredito que ele não atende os requisitos do EB. Seu peso é superior à capacidade de transporte da FAB.
Este obuseiro está praticamente elominado. O seu pecado mortal é que as suas dimensões o impedem de ser transportado elo KC 390.
Num país de dimensões continentais e as exigências na guerra moderna de alta velocidade de posicionamentos criticos, o aero transporte é diferencial absolutamente definidor na escolha de um equipamento de guerra.
Ele é muito bom, mas o Caesar é mais móvel e digitalizado, o Brasil pode posicionar o Caesar em qualquer ponto do Brasil com o KC 390
Mto triste ver nosso dinheiro sendo gasto com os melancias.... com certeza vai rolar um super faturamento para os oficiais $uj0$....
o de israel ja pode tirar como opção kkkkk
E tipo a escolha do Helicóptero de ataque do EB que fico com as seguintes Opções Agusta A129 Mangusta - Turkish T129 ATAK - EUROCOPTER TIGRE - Bell AH-1 Super Cobra - Z 10 CHINES -- Os russos ja foram eliminados , e o apache ta fora da lista tb
O helli Indiano o Russo , e O sul Africano ja foram descartados da licitação
eu iria de opção T129 pois é um melhorado do mangusta
@@brnferr7 O problema é que a Italia tem Muitos Mangustas usados e eles estão trocando pela versao mas nova e estes vao ficar parados ,,, eu acho que o EB vai de mangusta usado
Ue... o Zuzana II não havia sido desclassificado ?
Não
Enquanto isso nunca iremos produzir o nosso.
o ideal seria um obuzeiro que coubesse no KC 390, cuja capacidade de carga é de até 26 toneladas...mas esse aí é um puta de um equipamento
Acho que o frances é mais. Com a características do Brasil podendo ser montando nos caminhões da Vw do Brasil
Legal da um alvo bem grande.
cenários de conflitos, nenhuma artilharia fica sem defesa aérea para suporte de defesa
@@SixAMV defesa aérea é exatamente a fraqueza do nosso exército que se utiliza de meios hoje considerados obsoletos.
Imagina essa misericórdia no war thunder ☢️☢️☢️🗣️🗣️🗣️☠️☠️☠️☠️🔥🔥🔥🔥