Torço para que eles olhem pra essa questão de matrícula porque na época em que meus antepassados vieram pra cá (em 1847) não havia a menor possibilidade e muito menos estrutura para realizar essa matricula, vieram pra um lugar isolado e a única coisa q nos impede de tirar a cidadania é a falta da matrícula. E também sei que existem muitas pessoas q dependem da matrícula consular.
Nesse caso além deles precisarem revogar a necessidade da matrícula consular (o que a lei de 1914 já o fez, só não de forma retroativa) ainda teriam que reconhecer a cidadia referente aos territórios hoje pertecentes a Alemanha, tendo em vista que a mesma só foi unificada em 1871. Ambas as causas, ao meu ver, justas. Precisam regularizar essas questões.
é o meu caso também, muitos dos meus antepassados (trisavôs, trisavós....) vieram pra o Brasil enquanto a Alemanha ainda era um aglomerado de Provincias, os poucos registros que tive acesso, consta que nasceram na Prussia (1850-1875). E todos foram morar em regiões estremamente remotas, sem a menor condição de ir até a cidade, ainda mais capitais ou metrópolis para a matricula consular. Mas posso garantir, todos mantiveram as tradições da lingua e demais costumes. Se bobear somos mais alemães que muitos cidadãos reconhecidos.
@@rosanemariakaspary5188 É estranho pensar que a lei atual muitas vezes reconheça cidadania de alguém que tenha apenas um antepassado alemão enquanto não reconheça cidadania de alguém que tenha toda sua árvore genealógica de origem germânica. Apenas por uma tecnicalidade de matrícula consular. Tecnicalidade essa que já fora dispensada desde 1914, não da para entender porque não de forma retroativa. É o mesmo que dizer: "a partir de hoje não discriminaremos pessoas sem a matrícula, a menos que tenha imigrado antes de 1904, nesse caso seguirá sendo discriminado, bem como seus descendentes."
Parabens pelo seu trabalho, de extrema qualidade! Sou filho de Alemão Nascido em KIEL (schleswig-holstein), tenho cidadania alemã (através de meu pai), meu filho nasceu em 2020. Logo então, dei entrada no pedido de nascionalidade para meu filho enviando toda documentação ao BVA. Já se passaram 4,5 anos e ainda não foi emitida a o Staatsangehörigkeits, A burocracia é violenta neste pais! O Dr. tem conhecimento se outros casos protocolados neste mesmo periodo estejam demorando tanto assim?
Meus antepassados chegaram em 1852. Realmente a matrícula consular tem se mostrado um tema complicado para os descendentes de alemães que vieram para o Brasil naquele período.
Foca em tentar alguma flexibilizacao na lei para a galera que tem o antepassado todo comprovado porem nao consegue a matricula consular...🙏🙏🙏 por favor 🙏🙏🙏
Boa noite Dr. Fábio Werlang, Quero te agradecer de coração e toda equipe da Hannover Cidadania alemã, pois minha tão sonhada cidadania alemã chegou aqui no consulado do Rio de Janeiro, assim que eu estiver com o certificado em mãos irei fazer um vídeo e postar aqui no TH-cam. Pessoal, super recomendo esta incrível assessoria, não percam tempo e realizem seu sonho ! Sou imensamente grato ! Que Deus abençoe a todos nós.
Olá Daniel G. Meus parabéns pela conquista, sigo na batalha também. Gostaria de tira uma dúvida já que foi concedido a sua cidadania. Por acaso você serviu as forças armadas depois do ano 2000, por mais de um ano ? Ou algum outro homem da sua família que também conseguiu a cidadania aprovado? Obrigado desde já 🙌
Dei entrada recentemente, no meu último feedback que recebi, eles disseram que ainda não está bem claro se vai sair por declaração ou automática, já que em um documento dizia que meu avô era casado e em outro que era solteiro. Como sei que são muito bem avaliados e deram meu processo como viável, tenho fé que vai dar tudo certo 😀
Minha familia veio em 1880, num grupo de quase 15 pessoas, entre pais, filhos e netos, Familia Lengler, e foram para regiao de Teotonia e Taquari, trabalharam em fazenda de laranja, nem se tinha informacao a respeito de matricula no interior... e só comecaram a pedir essas matriculas depois de 20 anos que eles ja estavam aqui. Eu realmente acho que eles nem fizeram.
Dr Fábio Werlang, desejamos que tenha um ótimo discurso que possa atingir o objetivo pelo qual está lutando e se preparando !! Contamos com sua imparcialidade e coerência, bem como seu notório profissionalismo. Esperamos boas novas !! Atenciosamente Rodrigo Horn
Queria tanto que essa lei saisse esse ano ,pq eu tenho so o curso B1 e seis anos de alemanha,tenho que esperar mais um ano pra poder aplicar se não sair essa lei😅
Olá Fábio, muito bom conteúdo, parabéns! Localizei até a certidão de nascimento de meu trisavô, porém não a matrícula consular do mesmo. Achei em livro histórico de Joinville nomes dos familiares que vieram de navio para o BR. Porém, a Alemanha não era formada como Pais na época, o consulado informou que não podia dar entrada no processo.
@@janainapetri2507 Bom dia Janaína, tudo bom? O livro descreve a emigração de quem morava na região de Kirrlach em 1860 .. com alguns nomes de famílias que vinham para colônias recém surgidas em Brusque, Joinvile.
Estou juntando documentos para dupla cidadania alemã, miha trisavó paterna Carolina Wolter veio com seu filho August Wolter de Hamburgo em 10/10/1865 para São Francisco do Sul chegando em 16/12/1865. foram para Joinville, estrada Dona Francisca, fixando residência rem São Bento do Sul por vários anos e posteriormente foram para Rio Negro recebendo terras em colônia Federal Lucena, hoje pertencente a Itaiópolis. Não consegui a matrícula consular deles até agora. Os nomes deles estão nos arquivos de Joinville e também consegui os nomes nos arquivos de imigrantes de Hamburgo, mas não consegui a matrícula consular. Podem me ajudar?
Há nesse novo material, dos registros civis, algum livro de Porto Alegre? Não localizei dentre os tais novos livros. Localizei no livro de matrículas apenas o nome do irmão do meu bisavô. Mas aí acho que não resolve.
Dr. Fábio, ainda não dei entrada no meu processo justamente por conta desse reconhecimento de paternidade. Assim que tiver uma novidade sobre esses casos nos informe por favor. Auf Wiedersehen!
Também faço parte deste grupo. Torçamos para que em breve teremos boas notícias para este grupo de cidadãos alemães ainda não reconhecidos pela inconsistência destas complexas regras. Sou de 1985.
Ótimo vídeo!!! Um belo serviço prestado à comunidade! E sobre a demora nos processos maternos daqueles descendentes que foram beneficiados com a nova lei de 2021, sabe dizer como está essa questão?
Parabéns pelo empenho e trabalho Fabio ! Continue lutando por essas injustiças e pelos sem matrículas também (meu caso). Tenho todos documentos e fotos dos meus antepassados, desde meu bisavô, avô, pai, eu e meu filho, só me falta a matrícula, a concessão da cidadania, fecharia com chave de ouro não só a minha história, mas de centenas ou milhares de outras famílias. Abraço !
Segundo meu avô falecido era descendente de alemao porem não consegui -mos localizar nada, temos notícia referente a seu pai que nasceu em Bauru SP em 1906 Antonio Hildebrand, filho de João Hildebrand e Antonia Hildebrand.
E aqueles livros que estão ou estariam em um orgão aqui no brasil (em curitiba) que vc falou em outro video? eles estão escondendo esses livros da gente ? Porque qualquer um não pode ir nesse local pesquisar ? Poderia falar mais sobre isso por favor é claro! Qual orgão é esse ???
2 ปีที่แล้ว
Ninguém está escondendo. Eles "podem" estar em um lugar e esse lugar nem sabe do que se trata. Por isso a dificuldade de acesso.
Dr. Fabio, por favor, pode me tirar uma dúvida? Estou resgatando a arvore genealogica da minha linhagem paterna e descobri 5 geracoes estabelecidas entre a familia real da provincia de Nassau. Ate o meu bisavô, nosso nome foi escrito corretamente, a partir dele "abrasileirou" e houveram variações do nome dentro da mesma familia (por erro ortografico mesmo) Enfim, quero iniciar o processo (estou levantando documentos, certidoes, registros e comprovações de nascimentos/casamentos/óbitos dos familiares alemães) para pedir minha cidadania. Acha que essa alteração no nome pode afetar o processo? Agradeco imensamente seu conteudo.
Dr Fabio, alguma perspectiva de mudanca sobre a necessidade (atual) de requisitar manutencao da cidadania alema quando da candidatura a uma nova cidadania, evitando a perda imediata da cidadania alema?
Eu sou um que só estou esperando mudar esse lei sobre o registro para requerer minha cidadania... Creio que o número de registro do antepassado foi perdido com certeza, já que quando falamos em números de imigrantes x registros atuais a discrepância é enorme.
Boa Noite, sou decendente de alemão por parte do meu pai ,sobrenomes Guinsberg e Marques e do lado da minha mãe Bickel como faço pra começar esse processo de cidadania. Sou do Espírito Santo
Explique melhor sobre essa parte de usar o registro de casamento na falta da matricula de consular. A familia "Lengler" do meu bisavó desembarcou no Brasil dia 06 de novembro de 1880 (tenho o registro de desembarque do navio) e na epoca nao se fazia o registro da matricula consular. Tenho toda arvore genealogica alema cadastrada certinha tanto do meu bisavô, quanto da minha bisavó familia Schwingel, toda registrada com as datas e as cidades de nascimento. Só me falta a matricula consular que devido a data de vinda para o Brasil, acredito que eles nao tenham feito mesmo. Como eu faço para tentar a cidadania sem a matricula?
@@apaulabona sim de Santa izabel tem o número de matrícula na certidão do arquivo público necessáriamente ela era pra valer neh porque foi feita a matrícula Do colono como pertencente aquela colônia de alemães da região de Santa Izabel, eu mesmo já enviei vários mail pro consulado do RJ perguntando a respeito dos livros de matrícula do 🇿🇦 consulado que existiu na época em Santa Leopoldina e depois do consulado que existiu em Vitória também mais nunca responderam aonde foram parar esses livros.. mais se Deus quiser tudo vem na hora de Deus e na hora certa a gente vai ser beneficiado também com ou sem matrícula com as novas mudanças nas leis quando se iniciarem
🔴. Parabéns pelo Trabalho maravilhoso!! Eu moro na Alemanha desde 1993 e acho que a Alemanha está uma Bagunça!! Mesmo assim Amo essa Nação e estou pronta para lutar por ela !! A Alemanha precisa de Uma População e Políticos mais Patriotas .. O que vejo tbm é que muitos brasileiros tem na Alemanha a Oportunidade que não teve no Brasil e jogam fora .. Lamentável a imagem que muitos brasileiros passam para os europeus..
Descobri pelo registro de óbito no cartório da minha cidade que meu tetravô foi meu antepassado que veio.... desanimei. Como conseguir documentos? Também tenho uma trisavó austríaca. Será q é possível tentar por ela?
Olá Fábio, parabéns pelo trabalho. Gostaria de uma informação, no caso dos imigrantes que não residiam nas capitais, ex; meu Trisavô chegou no RGS e como tantos outros, foi viver no vale do caí. Eles tinham que se dirigir até Porto Alegre para fazer a Matrícula consular? Ou nesses interiores existiam um lugar específico para fazer a matrícula? Obrigado. Abraço
Olá Fabio, antes de mais nada, parabéns pelo trabalho e dedicação. Gostaria de tirar uma duvida: os livros de Curitiba que você disponibilizou são apenas as ultimas paginas mesmo? As anteriores ficaram para sua próxima visita? Obrigado
2 ปีที่แล้ว
Bom dia! Os livros de matrícula consular de Curitiba foram perdidos. O que existe ainda são registros de nascimento, casamento e óbito feitos no consulado.
Olá Perguntei em outro vídeo o seguinte. Quanto fica uma pesquisa, para eu saber se vale apena entrar com o processo. Gostaria de ter este serviço prestado por vocês.
A bisavó da minha mãe veio pro Brasil por volta de 1909 porém casou com estrangeiro e perdeu a cidadania. Existe alguma tentativa de mudar a lei para que a linhagem materna passe a cidadania?
Oi quero muito tira minha cidadania Alemã, pois meus avós por parte de pai eram alemã meu avô paterno era Hack só não lembro o da minha vó até falavam alemão fluente, por parte de mãe o sobrenome do meu avô materno o sobrenome é Koerick e minha avó e Wagner.
O registro mais antigo é de Quando? Em outras palavras, qual o ano em que começaram a aparecer os registros consulares no Brasil? Existe de 1857 a 1867?
Antes de ontem que descobri mais das minhas origens nome dos meus bisavós que eram naturais da Alemanha, eles vieram por volta de 1800 e poucos foragidos da guerra
Para o meu caso especifico, seria o de "quebrar" esse marco temporal pois antes da nova lei eu não "tinha direito" por causa de não possuir certidão de casamento dos meus bisavôs e agora é indeferido por causa dos meu avôs (filhos do meu bisavôs alemães) não terem nascido depois de 1949.
preenchi o formulário do consulado alemão e me informarão que eu nao poderia fazer o pedido de cidadania alemã pois meu bisavô nasceu antes de 1943 e por isso não posso fazer tal pedido! confere essa informação? meu bisavô e nascido em 1911 na cidade de Gladbeck
2 ปีที่แล้ว
Precisamos analisar melhor seu caso. Por favor entre em contato pelo email hannover@passaportealemao.com.br
Peço desculpas desde já se eu estiver sendo invasiva, mas queria ver com vocês se sabem me informar qual a origem do sobrenome Morosov? Tô com dificuldade de encontrar fontes seguras.
sei que existiu um menino na época da união soviética que, dado pela lavagem cerebral do movimento com as crianças, o menino denunciou o pai para a policia; ele tinha esse nome
ANTEPASSADOS DE ESTRELA E REGIÃO pessoal estou procurando alguém que já conseguiu tirar a cidadania de algum desses antepassados abaixo (que são os meus), pois se alguém já conseguiu eu posso conseguir também... Johann Karl Lengler(24/09/1819 Birkenfeld) casou dia (30/12/1852 Birkenfeld) com Maria Magdalena Melchior (13/10/1831 Brücken) e tiveram como filho ALBERT LENGLER, (11/07/1861 Birkenfeld), casou em 1890 em Estrela com CATTARINA G ELISA FELDMEIER (11/06/1869 RS-BR) filha de Gerhard Friedrich Heinrich Feldmeier (29/12/1841 Leeden) e de Katharina Maria Elisabetha Stalljohann (11/08/1844 Lengerich) (neta paterna de Heinrich Friedrich Wilhelm Felmeier e de Friederike Wilhelmine Elisabeth Feldmeier) (neta materna de Whilhelm Stalijohann e de Katharina Kefri). E aí ficou confuso? resumindo procurando descendentes de ALBERT LENGLER e CATTARINA FELDMEIER... se algum primo distante estiver por aí, e já tiver conseguido por favor me de um oi...
Por favor não esqueça de trabalhar os nascidos entre 1970 a 1986 .sem reconhecimento de paternidade válido ok. Somente o pai alemão como o declarante na certidão brasileira de nascimento.
Não deixe de informar que os filhos de pais alemães não casados estão passando perante uma regulamentação discriminatória inconstitucional perante o próprio país. Onde está a transparência sobre este pleito? Por qual motivo existe? Quem perde é toda a comunidade alemã. Temos que questionar este complexo sistema sem fundamento às claras.
Eles tem que corrigir um tópico pelo lado materno tbm, exemplo meu avô é filho de mãe alemã, mais ele nasceu em 1934, dai só tem direito a cidadania por declaração que nasceu aparti de Maio de 1949, ja quem nasceu antes só naturalização facilitada, que de fácil tem nada, filho de mãe alemã que nasceu depois de maio de 1949 tem direito e filho da mesma mãe que nasceu antes de maio de 1949, não tem direito, isso é errado e discriminatório, espero que eles corrigan isso.
E vamos supor que o pai do seu avó fosse o alemão, aí mesmo ele tendo nascido em 1934 aí ele teria direito? A questão é somente com descendentes de mulheres?
Torço para que eles olhem pra essa questão de matrícula porque na época em que meus antepassados vieram pra cá (em 1847) não havia a menor possibilidade e muito menos estrutura para realizar essa matricula, vieram pra um lugar isolado e a única coisa q nos impede de tirar a cidadania é a falta da matrícula. E também sei que existem muitas pessoas q dependem da matrícula consular.
Meu caso é o mesmo que o seu.
Nesse caso além deles precisarem revogar a necessidade da matrícula consular (o que a lei de 1914 já o fez, só não de forma retroativa) ainda teriam que reconhecer a cidadia referente aos territórios hoje pertecentes a Alemanha, tendo em vista que a mesma só foi unificada em 1871. Ambas as causas, ao meu ver, justas. Precisam regularizar essas questões.
Esse também é meu caso falta da matrícula consular....
é o meu caso também, muitos dos meus antepassados (trisavôs, trisavós....) vieram pra o Brasil enquanto a Alemanha ainda era um aglomerado de Provincias, os poucos registros que tive acesso, consta que nasceram na Prussia (1850-1875). E todos foram morar em regiões estremamente remotas, sem a menor condição de ir até a cidade, ainda mais capitais ou metrópolis para a matricula consular. Mas posso garantir, todos mantiveram as tradições da lingua e demais costumes. Se bobear somos mais alemães que muitos cidadãos reconhecidos.
@@rosanemariakaspary5188 É estranho pensar que a lei atual muitas vezes reconheça cidadania de alguém que tenha apenas um antepassado alemão enquanto não reconheça cidadania de alguém que tenha toda sua árvore genealógica de origem germânica. Apenas por uma tecnicalidade de matrícula consular. Tecnicalidade essa que já fora dispensada desde 1914, não da para entender porque não de forma retroativa. É o mesmo que dizer: "a partir de hoje não discriminaremos pessoas sem a matrícula, a menos que tenha imigrado antes de 1904, nesse caso seguirá sendo discriminado, bem como seus descendentes."
Na minha opinião o caso mais complicado é o da matrícula consular
Muitas pessoas não conseguem por isso
Parabens pelo seu trabalho, de extrema qualidade! Sou filho de Alemão Nascido em KIEL (schleswig-holstein), tenho cidadania alemã (através de meu pai), meu filho nasceu em 2020. Logo então, dei entrada no pedido de nascionalidade para meu filho enviando toda documentação ao BVA. Já se passaram 4,5 anos e ainda não foi emitida a o Staatsangehörigkeits, A burocracia é violenta neste pais! O Dr. tem conhecimento se outros casos protocolados neste mesmo periodo estejam demorando tanto assim?
Meus antepassados chegaram em 1852. Realmente a matrícula consular tem se mostrado um tema complicado para os descendentes de alemães que vieram para o Brasil naquele período.
Foca em tentar alguma flexibilizacao na lei para a galera que tem o antepassado todo comprovado porem nao consegue a matricula consular...🙏🙏🙏 por favor 🙏🙏🙏
Parabéns pelo Empenho Fábio e toda equipe Hannover!! Eu conto com vocês! ✨
Boa noite Dr. Fábio Werlang, Quero te agradecer de coração e toda equipe da Hannover Cidadania alemã, pois minha tão sonhada cidadania alemã chegou aqui no consulado do Rio de Janeiro, assim que eu estiver com o certificado em mãos irei fazer um vídeo e postar aqui no TH-cam.
Pessoal, super recomendo esta incrível assessoria, não percam tempo e realizem seu sonho ! Sou imensamente grato ! Que Deus abençoe a todos nós.
Olá Daniel G. Meus parabéns pela conquista, sigo na batalha também. Gostaria de tira uma dúvida já que foi concedido a sua cidadania. Por acaso você serviu as forças armadas depois do ano 2000, por mais de um ano ? Ou algum outro homem da sua família que também conseguiu a cidadania aprovado? Obrigado desde já 🙌
@@kevinrohleder_ Eu optei por não servir
Sua cidadania foi por declaração?
@@andreballaschk4148 Sim, sou filho de alemão.
Dei entrada recentemente, no meu último feedback que recebi, eles disseram que ainda não está bem claro se vai sair por declaração ou automática, já que em um documento dizia que meu avô era casado e em outro que era solteiro. Como sei que são muito bem avaliados e deram meu processo como viável, tenho fé que vai dar tudo certo 😀
Minha familia veio em 1880, num grupo de quase 15 pessoas, entre pais, filhos e netos, Familia Lengler, e foram para regiao de Teotonia e Taquari, trabalharam em fazenda de laranja, nem se tinha informacao a respeito de matricula no interior... e só comecaram a pedir essas matriculas depois de 20 anos que eles ja estavam aqui. Eu realmente acho que eles nem fizeram.
Dr Fábio Werlang, desejamos que tenha um ótimo discurso que possa atingir o objetivo pelo qual está lutando e se preparando !! Contamos com sua imparcialidade e coerência, bem como seu notório profissionalismo.
Esperamos boas novas !!
Atenciosamente
Rodrigo Horn
Dr. Fabio, obrigado pelas atualizações e pelos esclarecimentos! Realmente os processos por linha paterna estão parados, mesmo os nascidos pós 86.
A matrícula consular travou muita gente
Fabio você vê alguma esperança para daqui a alguns anos a lei de obrigatoriedade de matrícula acabar?
Será que o parecer que o 'Grupo Sem Matricula' está apresentando ao Bundestag pode ajudar em algo na elaboração desta nova lei?
Espero que sim!
Isso é algum movimento?
Queria tanto que essa lei saisse esse ano ,pq eu tenho so o curso B1 e seis anos de alemanha,tenho que esperar mais um ano pra poder aplicar se não sair essa lei😅
Olá Fábio, muito bom conteúdo, parabéns!
Localizei até a certidão de nascimento de meu trisavô, porém não a matrícula consular do mesmo. Achei em livro histórico de Joinville nomes dos familiares que vieram de navio para o BR.
Porém, a Alemanha não era formada como Pais na época, o consulado informou que não podia dar entrada no processo.
Olá Lucas, sou de Joinville. Onde vc encontrou esse livro? Vc sabe de qual colônia era?
@@janainapetri2507 Bom dia Janaína, tudo bom?
O livro descreve a emigração de quem morava na região de Kirrlach em 1860 .. com alguns nomes de famílias que vinham para colônias recém surgidas em Brusque, Joinvile.
@@janainapetri2507 tenho o livro em pdf digitalizado, se quiser posso te encaminhar, me avise que coloco meu e-mail, depois apago aqui na conversa.
Olá, vc tem o arquivo em PDF, você poderia me enviar por gentileza?
@@sibiscarol Olá Caroline, claro, pra qual endereço de e-mail?
Meus bisavós vieram foragidos da guerra escondido no porão do navio ,em paranaguá,minha avó era menina .
Muito obrigada de verdade pelo trabalho de vocês!! Torço muito que eu encontre meu trisavô e/ou trisavó 🙏🏻💖
Estou juntando documentos para dupla cidadania alemã, miha trisavó paterna Carolina Wolter veio com seu filho August Wolter de Hamburgo em 10/10/1865 para São Francisco do Sul chegando em 16/12/1865. foram para Joinville, estrada Dona Francisca, fixando residência rem São Bento do Sul por vários anos e posteriormente foram para Rio Negro recebendo terras em colônia Federal Lucena, hoje pertencente a Itaiópolis. Não consegui a matrícula consular deles até agora. Os nomes deles estão nos arquivos de Joinville e também consegui os nomes nos arquivos de imigrantes de Hamburgo, mas não consegui a matrícula consular. Podem me ajudar?
Há nesse novo material, dos registros civis, algum livro de Porto Alegre? Não localizei dentre os tais novos livros. Localizei no livro de matrículas apenas o nome do irmão do meu bisavô. Mas aí acho que não resolve.
não achei de porto alegre tbm
Dr. Fábio, ainda não dei entrada no meu processo justamente por conta desse reconhecimento de paternidade. Assim que tiver uma novidade sobre esses casos nos informe por favor. Auf Wiedersehen!
Seu caso e nascimento entre 1970 a 1986 ????
@@marloncesarhuhmann7736 Exatamente. Nasci em 1985.
Também faço parte deste grupo. Torçamos para que em breve teremos boas notícias para este grupo de cidadãos alemães ainda não reconhecidos pela inconsistência destas complexas regras. Sou de 1985.
Parabéns pelo excelente trabalho Dr Fábio Werlang e toda sua equipe !!
Ótimo vídeo!!! Um belo serviço prestado à comunidade! E sobre a demora nos processos maternos daqueles descendentes que foram beneficiados com a nova lei de 2021, sabe dizer como está essa questão?
Parabéns pelo empenho e trabalho Fabio ! Continue lutando por essas injustiças e pelos sem matrículas também (meu caso). Tenho todos documentos e fotos dos meus antepassados, desde meu bisavô, avô, pai, eu e meu filho, só me falta a matrícula, a concessão da cidadania, fecharia com chave de ouro não só a minha história, mas de centenas ou milhares de outras famílias. Abraço !
Segundo meu avô falecido era descendente de alemao porem não consegui -mos localizar nada, temos notícia referente a seu pai que nasceu em Bauru SP em 1906 Antonio Hildebrand, filho de João Hildebrand e Antonia Hildebrand.
Minha família é de Wilhemshaven
E aqueles livros que estão ou estariam em um orgão aqui no brasil (em curitiba) que vc falou em outro video? eles estão escondendo esses livros da gente ? Porque qualquer um não pode ir nesse local pesquisar ? Poderia falar mais sobre isso por favor é claro! Qual orgão é esse ???
Ninguém está escondendo. Eles "podem" estar em um lugar e esse lugar nem sabe do que se trata. Por isso a dificuldade de acesso.
Bom dia... Alguem achou o livro de santa catarina?
Dr. Fabio, por favor, pode me tirar uma dúvida?
Estou resgatando a arvore genealogica da minha linhagem paterna e descobri 5 geracoes estabelecidas entre a familia real da provincia de Nassau. Ate o meu bisavô, nosso nome foi escrito corretamente, a partir dele "abrasileirou" e houveram variações do nome dentro da mesma familia (por erro ortografico mesmo)
Enfim, quero iniciar o processo (estou levantando documentos, certidoes, registros e comprovações de nascimentos/casamentos/óbitos dos familiares alemães) para pedir minha cidadania. Acha que essa alteração no nome pode afetar o processo?
Agradeco imensamente seu conteudo.
Dr Fabio, alguma perspectiva de mudanca sobre a necessidade (atual) de requisitar manutencao da cidadania alema quando da candidatura a uma nova cidadania, evitando a perda imediata da cidadania alema?
A esposa tem bisavô que veio da Alemanha em 1895
Só por não ter a matrícula consular
Ela não conseguiu dar o processo na cidadania 😭😭
Obrigado pelas informações.
Chegou a ver as informações do livro de Florianópolis? Esse me interessa.
Existe um livro de Florianópolis (Desterro) mas infelizmente sem dados.
Eu sou um que só estou esperando mudar esse lei sobre o registro para requerer minha cidadania... Creio que o número de registro do antepassado foi perdido com certeza, já que quando falamos em números de imigrantes x registros atuais a discrepância é enorme.
Sou neta e bisneta de alemães por parte materna
Boa Noite, sou decendente de alemão por parte do meu pai ,sobrenomes Guinsberg e Marques e do lado da minha mãe Bickel como faço pra começar esse processo de cidadania. Sou do Espírito Santo
Explique melhor sobre essa parte de usar o registro de casamento na falta da matricula de consular. A familia "Lengler" do meu bisavó desembarcou no Brasil dia 06 de novembro de 1880 (tenho o registro de desembarque do navio) e na epoca nao se fazia o registro da matricula consular. Tenho toda arvore genealogica alema cadastrada certinha tanto do meu bisavô, quanto da minha bisavó familia Schwingel, toda registrada com as datas e as cidades de nascimento. Só me falta a matricula consular que devido a data de vinda para o Brasil, acredito que eles nao tenham feito mesmo. Como eu faço para tentar a cidadania sem a matricula?
E os livros da região de Santa Leopoldina região serrana de Vitória Es....
Infelizmente não foi localizado nada do ES.
Eu tbm estou procurando alguma pista aqui no ES
@@soniafarias9287 eu estou tbm na busca porém aqui do ES não existe essa matrícula ao menos de Santa Izabel.
@@apaulabona sim de Santa izabel tem o número de matrícula na certidão do arquivo público necessáriamente ela era pra valer neh porque foi feita a matrícula Do colono como pertencente aquela colônia de alemães da região de Santa Izabel, eu mesmo já enviei vários mail pro consulado do RJ perguntando a respeito dos livros de matrícula do 🇿🇦 consulado que existiu na época em Santa Leopoldina e depois do consulado que existiu em Vitória também mais nunca responderam aonde foram parar esses livros.. mais se Deus quiser tudo vem na hora de Deus e na hora certa a gente vai ser beneficiado também com ou sem matrícula com as novas mudanças nas leis quando se iniciarem
@@apaulabona eu ainda não fui em santa Leopoldina não, mas pretendo tirar um tempo e ir lá no cartorio
🔴. Parabéns pelo Trabalho maravilhoso!!
Eu moro na Alemanha desde 1993 e acho que a Alemanha está uma Bagunça!! Mesmo assim Amo essa Nação e estou pronta para lutar por ela !!
A Alemanha precisa de Uma População e Políticos mais Patriotas ..
O que vejo tbm é que muitos brasileiros tem na Alemanha a Oportunidade que não teve no Brasil e jogam fora .. Lamentável a imagem que muitos brasileiros passam para os europeus..
Descobri pelo registro de óbito no cartório da minha cidade que meu tetravô foi meu antepassado que veio.... desanimei. Como conseguir documentos? Também tenho uma trisavó austríaca. Será q é possível tentar por ela?
Imigrantes que iniciaram a vida em Florianópolis e imediações não possuem matrícula consular ?
Qual é o site?
Fabio, você sabe dizer quais foram os livros que você não digitalizou na sua viagem?
de porto alegre não tem nada?
Olá Fábio, parabéns pelo trabalho.
Gostaria de uma informação, no caso dos imigrantes que não residiam nas capitais, ex; meu Trisavô chegou no RGS e como tantos outros, foi viver no vale do caí.
Eles tinham que se dirigir até Porto Alegre para fazer a Matrícula consular?
Ou nesses interiores existiam um lugar específico para fazer a matrícula?
Obrigado. Abraço
Poderia ser feito por carta
@@rubensdornfeld9160 80% desses que vieram de lá nem letrados eram, imagina mandar uma carta
Olá Fabio, antes de mais nada, parabéns pelo trabalho e dedicação.
Gostaria de tirar uma duvida: os livros de Curitiba que você disponibilizou são apenas as ultimas paginas mesmo? As anteriores ficaram para sua próxima visita?
Obrigado
Bom dia! Os livros de matrícula consular de Curitiba foram perdidos. O que existe ainda são registros de nascimento, casamento e óbito feitos no consulado.
Olá
Perguntei em outro vídeo o seguinte.
Quanto fica uma pesquisa, para eu saber se vale apena entrar com o processo.
Gostaria de ter este serviço prestado por vocês.
Meu Nome foi escrito errado qdo meu tataravo veio da Alemanha fugindo num navio. Existe possibilidade de entrar com processa para alterar?????
A bisavó da minha mãe veio pro Brasil por volta de 1909 porém casou com estrangeiro e perdeu a cidadania. Existe alguma tentativa de mudar a lei para que a linhagem materna passe a cidadania?
Dúvida pode ter registro de aquém migrou em 1880 a 1817 nesses matrimônio,nascimento ou óbito?
Uma questão, se eu tiver prova de que meu trisaô serviu na guerra de unificação em 1871 existe alguma chanse de buscar?
Oi quero muito tira minha cidadania Alemã, pois meus avós por parte de pai eram alemã meu avô paterno era Hack só não lembro o da minha vó até falavam alemão fluente, por parte de mãe o sobrenome do meu avô materno o sobrenome é Koerick e minha avó e Wagner.
O registro mais antigo é de Quando? Em outras palavras, qual o ano em que começaram a aparecer os registros consulares no Brasil? Existe de 1857 a 1867?
Já procurei, não tem... Eu tenho 11 antepassados que migraram para o Brasil, e nenhum fez matrícula consular pois vieram antes de 1850
Antes de ontem que descobri mais das minhas origens nome dos meus bisavós que eram naturais da Alemanha, eles vieram por volta de 1800 e poucos foragidos da guerra
Para o meu caso especifico, seria o de "quebrar" esse marco temporal pois antes da nova lei eu não "tinha direito" por causa de não possuir certidão de casamento dos meus bisavôs e agora é indeferido por causa dos meu avôs (filhos do meu bisavôs alemães) não terem nascido depois de 1949.
🥰
preenchi o formulário do consulado alemão e me informarão que eu nao poderia fazer o pedido de cidadania alemã pois meu bisavô nasceu antes de 1943 e por isso não posso fazer tal pedido! confere essa informação? meu bisavô e nascido em 1911 na cidade de Gladbeck
Precisamos analisar melhor seu caso. Por favor entre em contato pelo email hannover@passaportealemao.com.br
Peço desculpas desde já se eu estiver sendo invasiva, mas queria ver com vocês se sabem me informar qual a origem do sobrenome Morosov? Tô com dificuldade de encontrar fontes seguras.
sei que existiu um menino na época da união soviética que, dado pela lavagem cerebral do movimento com as crianças, o menino denunciou o pai para a policia; ele tinha esse nome
POCHA NADA DO ESPIRITO SANTO AINDA , MAIS ESTOU NA ESPERA, FAMILIA VELTEN, 1847 , COLÔNIA DE SANTA ISABEL , ESPIRITO SANTO
Sobrenome Schneider
ANTEPASSADOS DE ESTRELA E REGIÃO
pessoal estou procurando alguém que já conseguiu tirar a cidadania de algum desses antepassados abaixo (que são os meus), pois se alguém já conseguiu eu posso conseguir também...
Johann Karl Lengler(24/09/1819 Birkenfeld) casou dia (30/12/1852 Birkenfeld) com Maria Magdalena Melchior (13/10/1831 Brücken) e tiveram como filho ALBERT LENGLER, (11/07/1861 Birkenfeld), casou em 1890 em Estrela com CATTARINA G ELISA FELDMEIER (11/06/1869 RS-BR) filha de Gerhard Friedrich Heinrich Feldmeier (29/12/1841 Leeden) e de Katharina Maria Elisabetha Stalljohann (11/08/1844 Lengerich) (neta paterna de Heinrich Friedrich Wilhelm Felmeier e de Friederike Wilhelmine Elisabeth Feldmeier) (neta materna de Whilhelm Stalijohann e de Katharina Kefri).
E aí ficou confuso? resumindo procurando descendentes de ALBERT LENGLER e CATTARINA FELDMEIER... se algum primo distante estiver por aí, e já tiver conseguido por favor me de um oi...
Por favor não esqueça de trabalhar os nascidos entre 1970 a 1986 .sem reconhecimento de paternidade válido ok. Somente o pai alemão como o declarante na certidão brasileira de nascimento.
Não deixe de informar que os filhos de pais alemães não casados estão passando perante uma regulamentação discriminatória inconstitucional perante o próprio país. Onde está a transparência sobre este pleito? Por qual motivo existe? Quem perde é toda a comunidade alemã. Temos que questionar este complexo sistema sem fundamento às claras.
Eles tem que corrigir um tópico pelo lado materno tbm, exemplo meu avô é filho de mãe alemã, mais ele nasceu em 1934, dai só tem direito a cidadania por declaração que nasceu aparti de Maio de 1949, ja quem nasceu antes só naturalização facilitada, que de fácil tem nada, filho de mãe alemã que nasceu depois de maio de 1949 tem direito e filho da mesma mãe que nasceu antes de maio de 1949, não tem direito, isso é errado e discriminatório, espero que eles corrigan isso.
E vamos supor que o pai do seu avó fosse o alemão, aí mesmo ele tendo nascido em 1934 aí ele teria direito? A questão é somente com descendentes de mulheres?
@@gustavohauptdamotta5912 Sim, pois a mulher ao se casar com um homem não alemão, adquiria a cidadania do marido