Tomei Gardenal até os 7 anos de idade, e acho que até hoje com 27 esse remédio me deixou um pouco mal, da infância só tenho lapsos de memória, quando bate o stress é descontrolado, durmo mais do que deveria.
Tomo fenitoína há 9 anos, mas os efeitos colaterais estão acabando comigo, já tentei desmamar 2 vezes, mas as crises de ausência estão vindo com tudo, minha pele está péssima, mas faz dois dias que parei, por estar em falta aqui na cidade, uma ansiedade profunda, pois estou com medo de me acidentar, como já aconteceu antes há 5 anos. Estou vendo vídeos de pessoas com epilepsia para tentar seguir firme. 😊
Parabéns filha. Pela sua coragem de mostrar o dia a dia NÃO SOMOS UMA MÁQUINA SOMOS UM ORGANISMO Pessoas com epilepsia tem que ter DIREITOS, desdenha- se a muitos e muitos anos mesmo desta patologia , agindo de modo supérfluo. Não adianta convencer , incentivar este público de que eles são capazes se a sociedade não os inclui. Se os tratam com PRECONCEITO. Fazendo cursos, graduações, passando em concursos públicos, fazendo exame toxicológico sendo descoberto e não poder trabalhar por causa da patologia, apresentando convulsões, problemas de memória e serem e na primeira oportunidade SEREM DEMITIDOS. * Lúpus e epilepsia TEM QUE SER incluídas no rol de doenças para aposentadoria por incapacidade.Pincipalmente se a pessoa obter mais de 30 anos de suas vidas ainda apresentando convulsão . Tem uns que tem desde infância, passam praticamente a vida inteira tentando controlar ou cessar a Epilepsia ( convulsões, problemas de memória, espasmos musculares, SUDEP) e não receber nenhum benefício, nenhuma aposentadoria . Há uma desigualdade do sistema como um todo em relação a este público específico em lhes oferecer seus devidos direitos ; primeiramente claro que temos que entender que a Epilepsia é uma patologia com um leque enorme de sinais e sintomas que as pessoas podem apresentar e com um leque enorme de causas podendo agir de formas diferentes em cada organismo humano. Questões como educação, saúde, inclusão em mercado de trabalho, recebimento de algum benefício ou auxilio ao longo de suas vidas e até aposentadoria ,para aqueles que não conseguiram controlar a patolologia a mais de 30 anos ,direitos(leis) tem que lhes dar, oferecer, lhes dando ou oferecendo Direitos é um meio de se educar e pra sempre a sociedade a população e novas gerações ,pq hoje em dia sem direito sem nada ,para essas pessoas conseguirem receber ou conseguir algo querem que estejamos quase vegetando na vida. Como ter nossos sonhos, nossos objetivos ,autonomia, inclusão, educação, saúde assim, se não temos direitos além de termos que lhe dar com o cuidado constante com a nossa saúde praticamente por toda a nossa vida e lhe dar com o pior por toda a vida também, o PRECONCEITO ? AS PESSOAS COM EPILEPSIA TEM QUE TER DIREITOS ( LEIS) , A SEU FAVOR PARA QUE POSSAM TER UMA VIDA DIGNA LOAS ao longo da vida para tratar a patolologia , que é crônica, pra vida toda. Em cada organismo será diferente. Claro que o objetivo do tratamento é deixar dê convulsionar afinal queremos autonomia na vida, queremos viver, temos tão pouco tempo nessa vida APOSENTADORIA aqueles que passaram 30 anos tentando controlar a patolologia com tudo quanto é meio terapeutico, medicação, cirurgia, afinal a vida passa Orientar a sociedade é de extrema importância, mas o DIREITO (lei) delas a receberem algum auxílio , benefício também é importante .😊
Parabens luisa, eu tambem tenho epilepsia e estou fazendo desmame do oxcarbazepina, tinha crises de ausencia, e comecei a tomar pregabalina e esta sendo otimo, estou muito feliz faz uma semana sem nenhuma crise nem sensaçao de crise
Eu vou começar um desmame depois de 20 anos de tratamento,todas as tentativas falharam,sempre o médico retirava o problema voltava,o mesmo me receitou até um antiolitico para controlar a ansiedade e não ter risco do problema voltar.
O meu filho também teve a primeira tentativa falhada... Ele toma carbamazepina há 2 anos e estava sem convulsões também há 2 anos, com os exames normais, o Dr. decidiu fazer a retirada aos poucos e na segunda semana ele teve novamente uma convulsão e voltou a tomar a mesma quantidade de antes. Tô triste, mais confiando em Deus que um dia dará certo. Boa sorte pra vc também.
Qual era o anticonvulsivante que vc tomava? E como foram as reduções que vc foi fazendo das doses? E de quanto em quanto tempo vc fez cada redução de dose?
Oii Kelly, não tenha medo! Ficar dopada as vezes acontece, mas é uma parte muito pequena do processo e PASSA, seu corpo acostuma e de repente você volta ao normal. Faça isso por você e busque uma qualidade de vida para você, lembre que com o remédio controlado o corpo desaprende a ter crises. Beijo!!!
Mexe mesmo , pense 1000x antes de usar. Uso escitalopram a 8 anos, antes 4 anos de paroxetina, 14 anos de clonazepam e agora tentando me livrar da pregabalina. N sou mais eu, nunca mais minha mente voltou a ser como era. Mudei minha personalidade. E tem outra se for descontinuar ou começar um remedio deste planeje um mes pra ficar em casa sem trabalhar, pq vc n consegue fazer nada, e prepare um ansiolitico pq as crises de ansiedade vem fortissimas.
Vc toma pra convulsão? Meu filho também toma há 2 anos carbamazepina, estava há 2 anos sem convulsão e o eletroencefalograma deu normal, então o Dr. decidiu fazer a retirada aos poucos e na segunda semana ele teve novamente uma convulsão e voltou a tomar a mesma quantidade de antes. Ele vai passar mais um tempo tomando e futuramente vai tentar outro desmame.
Oiiiii, nossa olha pra mim foi libertador tirar só um pouquinho do remédio, sou outra pessoa. O primeiro mês foi bem complicado, mas ele passa. Medo atrai medo, então pense em coisas boas, se vc já está bem pra tirar o remédio se apegue nessa afirmação e pronto. Fique bem e depois me conta como vc está beijos 😘
@@renatobh79 oi amigo, eu fui tirar por conta própria, bem devagarinho porque estava perto do meu casamento e queria beber mais, mas só de tirar um pouco em pouco mais de uma semana eu passei mau e tive convulsão, acho que vai demorar bastante pra parar ainda 😪
Tomei Gardenal até os 7 anos de idade, e acho que até hoje com 27 esse remédio me deixou um pouco mal, da infância só tenho lapsos de memória, quando bate o stress é descontrolado, durmo mais do que deveria.
Parabéns, filha!! É muito emocionante ver sua evolução e entrega nesse processo! Te amo 😘❤️🌹
Tomo fenitoína há 9 anos, mas os efeitos colaterais estão acabando comigo, já tentei desmamar 2 vezes, mas as crises de ausência estão vindo com tudo, minha pele está péssima, mas faz dois dias que parei, por estar em falta aqui na cidade, uma ansiedade profunda, pois estou com medo de me acidentar, como já aconteceu antes há 5 anos. Estou vendo vídeos de pessoas com epilepsia para tentar seguir firme. 😊
Seus relatos com certeza ajudam muitas pessoas. Como esses remédios são fortes e 50g fazem uma enorme diferença. Feliz por você estar bem, Luisa 😊😘.
Erica Yoshida obrigadaaa 💜💜
Parabéns minha amada que Deus abençoe grandemente e permaneça na sua vida
Parabéns filha.
Pela sua coragem de mostrar o dia a dia
NÃO SOMOS UMA MÁQUINA SOMOS UM ORGANISMO
Pessoas com epilepsia tem que ter DIREITOS, desdenha- se a muitos e muitos anos mesmo desta patologia , agindo de modo supérfluo.
Não adianta convencer , incentivar este público de que eles são capazes se a sociedade não os inclui. Se os tratam com PRECONCEITO. Fazendo cursos, graduações, passando em concursos públicos, fazendo exame toxicológico sendo descoberto e não poder trabalhar por causa da patologia, apresentando convulsões, problemas de memória e serem e na primeira oportunidade SEREM DEMITIDOS.
* Lúpus e epilepsia TEM QUE SER incluídas no rol de doenças para aposentadoria por incapacidade.Pincipalmente se a pessoa obter mais de 30 anos de suas vidas ainda apresentando convulsão .
Tem uns que tem desde infância, passam praticamente a vida inteira tentando controlar ou cessar a Epilepsia ( convulsões, problemas de memória, espasmos musculares, SUDEP) e não receber nenhum benefício, nenhuma aposentadoria .
Há uma desigualdade do sistema como um todo em relação a este público específico em lhes oferecer seus devidos direitos ; primeiramente claro que temos que entender que a Epilepsia é uma patologia com um leque enorme de sinais e sintomas que as pessoas podem apresentar e com um leque enorme de causas podendo agir de formas diferentes em cada organismo humano.
Questões como educação, saúde, inclusão em mercado de trabalho, recebimento de algum benefício ou auxilio ao longo de suas vidas e até aposentadoria ,para aqueles que não conseguiram controlar a patolologia a mais de 30 anos ,direitos(leis) tem que lhes dar, oferecer, lhes dando ou oferecendo Direitos é um meio de se educar e pra sempre a sociedade a população e novas gerações ,pq hoje em dia sem direito sem nada ,para essas pessoas conseguirem receber ou conseguir algo querem que estejamos quase vegetando na vida. Como ter nossos sonhos, nossos objetivos ,autonomia, inclusão, educação, saúde assim, se não temos direitos além de termos que lhe dar com o cuidado constante com a nossa saúde praticamente por toda a nossa vida e lhe dar com o pior por toda a vida também, o PRECONCEITO ?
AS PESSOAS COM EPILEPSIA TEM QUE TER DIREITOS ( LEIS) , A SEU FAVOR PARA QUE POSSAM TER UMA VIDA DIGNA
LOAS ao longo da vida para tratar a patolologia , que é crônica, pra vida toda. Em cada organismo será diferente.
Claro que o objetivo do tratamento é deixar dê convulsionar afinal queremos autonomia na vida, queremos viver, temos tão pouco tempo nessa vida
APOSENTADORIA aqueles que passaram 30 anos tentando controlar a patolologia com tudo quanto é meio terapeutico, medicação, cirurgia, afinal a vida passa
Orientar a sociedade é de extrema importância, mas o DIREITO (lei) delas a receberem algum auxílio , benefício também é importante .😊
Oii, nossa achei suas pontuações muito corretas!! Eu não entendo o motivo da epilepsia refratária não ser considerada PCD. Beijo!
Parabens luisa, eu tambem tenho epilepsia e estou fazendo desmame do oxcarbazepina, tinha crises de ausencia, e comecei a tomar pregabalina e esta sendo otimo, estou muito feliz faz uma semana sem nenhuma crise nem sensaçao de crise
Oiii, que bom!! Fico muito feliz por você:)))
Oi como vc está hoje? Conseguiu fazer o desmame completo?
@@juciletemarques1320 não 🥺, ainda estou com todos os que tomava antes tirando o de ansiedade
Olá! Como vc está hoje? Deu certo o desmame dos remédios? Vc ainda teve alguma convulsão?
Tudo de bom você e garra! Linda.
Eu tomo gardenal, comecei a sofrer a epilepsia dormindo, sinto as vezes tontura
Eu vou começar um desmame depois de 20 anos de tratamento,todas as tentativas falharam,sempre o médico retirava o problema voltava,o mesmo me receitou até um antiolitico para controlar a ansiedade e não ter risco do problema voltar.
O meu filho também teve a primeira tentativa falhada... Ele toma carbamazepina há 2 anos e estava sem convulsões também há 2 anos, com os exames normais, o Dr. decidiu fazer a retirada aos poucos e na segunda semana ele teve novamente uma convulsão e voltou a tomar a mesma quantidade de antes. Tô triste, mais confiando em Deus que um dia dará certo. Boa sorte pra vc também.
@@evellynesoares7092 Obrigado,boa sorte aí pra vocês também.
Deu certo o desmame do seu remédio?
@@evellynesoares7092 Provavelmente vai começar esse mês,estou esperançoso dessa vez.
Tô querendo iniciar o desmame da Fenitoína, a perda de memória está me deixando mal, me deixando em estado de depressão.
A diferença dos primeiros dias pros últimos, é muita!
Estou muito feliz por você ta se recuperando tão bem, e conseguindo desmamar tão tranquilamente
Obrigada migaa 💕💕
Qual era o anticonvulsivante que vc tomava? E como foram as reduções que vc foi fazendo das doses? E de quanto em quanto tempo vc fez cada redução de dose?
E eu que tenho medo de começar a tomar por falarem que agente fica dopada e mexer com meu psicologico
Oii Kelly, não tenha medo! Ficar dopada as vezes acontece, mas é uma parte muito pequena do processo e PASSA, seu corpo acostuma e de repente você volta ao normal.
Faça isso por você e busque uma qualidade de vida para você, lembre que com o remédio controlado o corpo desaprende a ter crises.
Beijo!!!
Mexe mesmo , pense 1000x antes de usar. Uso escitalopram a 8 anos, antes 4 anos de paroxetina, 14 anos de clonazepam e agora tentando me livrar da pregabalina.
N sou mais eu, nunca mais minha mente voltou a ser como era. Mudei minha personalidade.
E tem outra se for descontinuar ou começar um remedio deste planeje um mes pra ficar em casa sem trabalhar, pq vc n consegue fazer nada, e prepare um ansiolitico pq as crises de ansiedade vem fortissimas.
@luísarusso você sente que cresceu a altura? Porque tem várias pessoas que apresentaram o crescimento acelerado.
Oii, não!!!! Para mim não mudou nada haahahah
Boa tarde ei vc mora na onde qual está quanto foi sua cirurgia e qual foi seu medico
No seu eletro apareceu que você está curada? Ou por que motivo o médico mandou parar com a medicação?
Sucesso pra ti minha amiga!
Eu tomo carbamazepina
Vc toma pra convulsão?
Meu filho também toma há 2 anos carbamazepina, estava há 2 anos sem convulsão e o eletroencefalograma deu normal, então o Dr. decidiu fazer a retirada aos poucos e na segunda semana ele teve novamente uma convulsão e voltou a tomar a mesma quantidade de antes. Ele vai passar mais um tempo tomando e futuramente vai tentar outro desmame.
Mim de o zap pra nois trocar conhecimento sobre isso é me fala quanto foi o valor da sua cirurgia
Luísa já retirou o remédio, se já demorou quanto tempo?
Você sentiu que você engordou depois do desmame do remédio?
Eu estou fanzendo isto estou muito acelerado
Eu tomo 100mg por dia.
A minha convulsão é genética.
Você teve outra convulsão depois de reduzir a dose?
Oii, não tive mais nenhuma convulsão depois da redução
Se vc puder mimfala
Olá boa tarde, como está sendo? Eu vou parar de tomar o meu agora também e estou um pouco com medo kkk
Oiiiii, nossa olha pra mim foi libertador tirar só um pouquinho do remédio, sou outra pessoa. O primeiro mês foi bem complicado, mas ele passa. Medo atrai medo, então pense em coisas boas, se vc já está bem pra tirar o remédio se apegue nessa afirmação e pronto. Fique bem e depois me conta como vc está beijos 😘
@@LuisaRusso pode deeeixar, mt obrigado s2
@@guilhermesoares1181 você tirou o remédio
@@renatobh79 oi amigo, eu fui tirar por conta própria, bem devagarinho porque estava perto do meu casamento e queria beber mais, mas só de tirar um pouco em pouco mais de uma semana eu passei mau e tive convulsão, acho que vai demorar bastante pra parar ainda 😪
@@renatobh79 o médico brigou bastante cmg de fazer isso, hj sou mais acostumado cm o remédio