Comprei um Kwid e um Onix com desconto do governo ano passado e já ganhei 10 mil reais com a valorização. Carro no Brasil é investimento sim. A não ser que vc compre Peugeot ou Citroen. Aí é jogar dinheiro fora.
Infelizmente o carro elétrico chegou em um dos piores momentos do Brasil, o poder de compra da classe média evaporou, tudo está muito caro, além do que para quem mora em prédios dependendo da estrutura não é possível a instalação de carregadores ou fica muito caro...Existe uma imposição ideológica por trás dessa onda de carros elétricos, em cumprimento da agenda 2030, se fosse um movimento natural do mercado, tudo estaria fluindo melhor, e pra quem pensa que carro elétrico não polui, procure saber como é a extração de lítio e cobalto e a geração da energia elétrica para abastecer esses carros principalmente na Europa
Imposição ideológica? Onda de carros elétricos? Que viajem meu... Na minha cidade tem 8 concessionárias vendendo carros a combustão e apenas a BYD vendendo carro elétrico numa concessionária improvisada no estacionamento do Shopping. Me parece bem distante a ideia de que alguém esteja impondo carro elétrico. Carro elétrico é um produto de nicho. Só compra quem tem muita grana e energia solar em casa. Muito distante da realidade da maioria das pessoas para ser uma onda.
@@jr-xu8id Preços Cair? Estais vivendo em que Brasil? Bebeu água da Privada foi? Só podes estar comendo muita Picanha Trans " Abóbora " e está afetando sua Cognição, ou apenas, Finguem Demência mesmo, pois viu a DESGRAÇA em quem votou. Inflação nas alturas, Brasil dia-após-dia entrando pro Burado em uma rescessão ferrada e tu, ser abjeto, vem bostejar o que tens na Cabeça. É ser muito PASPALHO mesmo.
Realmente que bom pra você, aqui onde moro o preço de tudo não para de subir - alimentação, gás, moradia... pandemia inflacionou tudo principalmente preço de automóveis
Na minha Cidade Rondonópolis MT nem tem concessionária da BYD e tem muitos rodando por aqui. No showroom que fizeram no shopping da cidade, eles deixaram bem claro que o elétrico é pra uso urbano.
Se eu conheço bem esse país chamado Brasil essa onda estimulada pelo governo de trazer esses veículos elétricos chineses pra cá vai terminar em surpresas bem desagradáveis.
Falta tudo no Brasil, salário, infraestrutura e por incrível que pareça até espaço pois não temos estradas suficientes, já chegamos ao colapso nos engarrafamentos.
Eu tenho o King, que é híbrido. Excelente carro, para quem tem casa e pode carregar em casa. Aí é perfeito, uso só o modo elétrico na cidade, a economia é fantástica. Quando viajo percebo a dificuldade de carregar o veículo, poucas estações de carregamento. Eu não teria um carro puramente elétrico por isso, a não ser que fosse unicamente para usar na própria cidade. Já o carro híbrido plugin é o melhor dos dois mundos, vale muito a pena.
A realidade do pós venda já está chegando. Se precisar de peça ou alguns serviços vc terá de esperar muito. Se bater o carro então, tá lascado. Sem falar de valor de revenda que é deprimente.
Verdade. Ficou sabendo de um caso que estragou o câmbio.. primeiro avisaram o cliente que teria que esperar 6 meses... Depois 1 ano.. isso pra um carro que custou quase 200 mil reais. Carro parado!! Sem lógica!!
BYD e GWM já oferece Wall Box como parte do veículo para o cliente ter seu próprio posto de abastecimento em casa, e não serem assaltados nas ruas pagando 3 vezes mais nesses eletropostos rápidos cobrando em média 3 R$ no kw/h. Eletropostos fica para outras empresas que queiram ganhar dinheiro com esse seguimento. Acordem para o marketing mentiroso da indústria perdedora, eles só querem mascararem o atraso para os chineses, alegando coisas absurdas como subsídios e mais uma série de barbáries sem fundamentos.
Faça as contas ,uma boa parte da frota chegou como fabricação 2022 modelo 2023 e outra como fabricação 2023 e modelo 2024 , hoje se vende das outras montadoras carros 2024 modelo 2025 .. muito bem , em se tratando de brasileiros .. já sabemos que só querem o ultimo modelo , ostentação acima de tudo ... em resumo , ninguém contou isso para os chinas rs .. agora como estamos no brasillll n vou dizer que possa ter falcatruas nos anos e modelos .. entendeu né .... de qualquer forma um telefone parado dois anos tem perda de bateria sem mesmo ter usado ... carros a mesma coisa ..
@@WTIBA mas nas concessionárias só tem modelo 24/25 a venda... comprei um Dolphin 23/24 recentemente, pesquisei em 8 concessionárias diferentes e só 1 tinha modelo 23/24 disponível... Consegui um bom desconto por ser modelo 2024 e nao 2025, mas no fim nem a cor eu podia escolher (por sorte era a que eu queria mesmo)
mais você não comenta sobre as baterias desses carros que ja terá mais de dois anos no mercado e sem uso! levando em conta que a bateria é praticamente mais da metade do valor do carro!
Se não me engano o fato de estar parado não afeta tanto a durabilidade da bateria, isso é mais coisas de carro a combustão que se não bota pra funcionar estraga. A durabilidade da bateria está mais ligada a quantidade de ciclos de recarga.
Após a fabricação todos os componentes deterioram. Não é somente o ciclo de carga (condição de armazenamento, desgaste natural pós produção e nas condições de estar exposto sob o ambiente com oscilações de temperatura e umidade todos os componentes ficam comprometidos.)
Mais uma fabrica que mal começou a ser montada e já vai encontrar situações complementarmente adversa e pouco tempo , escreve aí, não vai aguentar o tranco, dou um prazo de 6 anos e encerra as atividades. !! Quando o imposto chegar a 35% ferrou. !!!!!
Aqui na minha cidade em maio não tinha quase nada, hoje novembro em toda esquina tem um e de todos os modelos, esses carros apesar de carros vendem feito agua.
infelizmente carro ta muito caro no brasil... carro de quase 10 anos de idade tão custando 100 mil ou próximo disso, e nem to falando de carro de luxo, civic 2017, cruze, corolla, esses suvs... tudo carro indo pra 8 anos de uso, 100 mil km, e custam acima de 80 mil, alguns passando de 100... menos de 1 minuto em qualquer rua mais movimentada se vê mais de 1 milhão de reais em carros passando... a classe media baixa anda de carro de 150 a 200 mil hj em dia
Que jogada de mestre! Importar e economizar imposto pra depois ter que queimar o carro com descontos devido ao ano/modelo defasado e à oxidação dos carros estocados no litoral
o problema dos carros eletricos é na cidade, sem duvida impressionante, porém para uma viagem é complicado, e as baterias ainda é um empecilho, devido a saude da bateria se deteriorar ao longo dos anos, sendo que um carro a combustão roda até depois da sua vida util, cerca de 250 mil km rodados, tem carros a combustão com mais 1 milhao de km rodados sem retificar o motor
Carro a 1 milhão de km kkkkkkk Só se for a diesel amigo. Aí sim acredito. Pois a gasolina num passa dos 200 mil E os flex né se fala. Antes dos 100 mil já tem gente fazendo o motor
Carro eletrico chega há 1 milhão de km rodado a bateria é de 5 mil ciclos, se vc carrega a bateria a cada 3 dias é 5000×3 = 41 anos, não compare carro eletrico com celulares que a bateria é de no maximo 1 mil ciclos e so tem garantia de atualizações de 4 anos.
Procure se informar, pois já tem BYD Dolphin com 140 mil km rodados em Brasília e sem perda na autonomia! Essa bateria LFP Blade da BYD é a evolução das baterias LFPs tradicionais que foram implantadas nos ônibus elétricos há mais de uma década, ou seja não pode fazer comparação com aquele monte de pilhas de outros tempos com composição de Lítio Níquel-Manganês-Cobalto (NMC).
A reportagem coloca como se só existisse o Brasil na América Latina...diversos carros alocados no Brasil estão saindo daqui para o Uruguai, Argentina, Chile e até mesmo para o Paraguay, o estoque não é só para abastecer o Brasil como sugere a reportagem e sim a AL toda, diversos carros importados por esses países chegam pelo Brasil todos os anos e depois são enviados aos outros países, a empresa sequer criou uma cadeia lógica nova, só está usando o que já existe.
Aí vc se engana meu caro, Argentina e Uruguai sim os demais países da América Latina fica muito mais perto para os chineses entregar pelo oceano pacífico…aulinha de geografia aí.
@maverickases184 Acho que quem precisa de uma aula é vc, de interpretação de texto, disse que é muito mais fácil e prático eles entregarem os carros para os outros países diretamente do Brasil, em 5 dias vc esta no Chile de navio demora no mínimo 20, dizer que o Brasil não é mais próximo do Chile do que a China... acho que quem precisa estudar geografia é vc..
@@ideraldocarlospavesi8216 Não tem motivos para desembarcar no Chile, Só São Paulo capital compra mais carro que o Chile inteiro, vc manda o produto para onde tem a demanda, e caso a demanda seja excedente vc os envia para os países próximos...
Cidade = Elétrico Viagem = Híbrido Se vc morar no RJ, SP, PR ou SC, pode viajar com o elétrico que não vai faltar lugar para carregar. O MT e o MS estão montando uma rede muito grande de carregamento na BR163. A Região Centro Oeste produz muita energia fotovoltaica residencial, o que fará o elétrico e o híbrido venderem muito nos próximos anos.
No sul do Brasil já é possível viajar, notadamente no litoral. A maioria das pessoas utiliza carro 90% do tempo na cidade. Para comprar carro elétrico o interessado precisa ter wallbox em casa, caso contrário não é viável economicamente.
@@FelipeArraez de qual das 27 unidades federativas vc está falando ! Pq tráfico, milícia e posto de fachada, ainda não é uma realidade nacional ! Existem estados onde bandido, miliciano e gente desonesta não se cria ! Graças a Deus temos 5.565 municípios para escolher aonde morar e ficarmos longe de gente ruim e sem futuro.
queria entender que tanto de caminhoneiro é esse que vive na estrada... 300km é feito em mais ou menos 4h de estrada, pouca gente faz isso a lazer em bate e volta... com uma parada de 20min em um carregador de 60kw vai do RJ a SP, que são cerca de 7h de viagem tirando os possíveis trânsitos que vai pegar... quem viaja muito a trabalho e de carro realmente o carro elétrico ainda não pode ser uma realidade, mas são pouquíssimos que fazem isso (representantes comerciais por exemplo), pra uma pessoa "normal" dificilmente gasta mais de 300/400km numa viagem e mesmo assim viaja relativamente pouco no ano...
Tenho 2 da byd, dolphin Mini e plus, wallbox na garagem, economizando em combustível e ipva, faz 1 ano. "Carro não é investimento", será? Brasília-DF, tenho dito!
Investimento é algo que lhe traz lucro. Se vc usa o carro para fins particulares, ele somente gera despesa, mas ao comprar um carro elétrico ou hibrido o objetivo e reduzir essa despesa gerada frente a um carro a combustão porque ainda é necessário ter gastos para mante-lo.
@@Lacostta2tenta vender um a combustão pra ver se difere em algo. Meu Deus, pensa por si só sem preconceito. Só aceito opinião de quem é ou já foi dono.
@@Lacostta2mesmo que venda por (0 reais) só a economia já fez valer apena, nem desenhando vocês irão enteder, e sei o motivo. Unicamente por ideologia.
Abastecimento er estes carros onde,ele nas casas falta energia,todos os dias da pico de energia aqui na minha região,nos postos não tem carregador pra carro.
as compras do ali chegam em menos de 10 dias no brasil, imagina da BYD. garanto que é mais rapido do que uma lanterna de um corolla pq fui pedi uma me pediram 15 dias UTEIS na toyota infelizmente.
Sim, as vendas mensais são +- 4k...já foi mais, bem mais... as vendas estão perdendo força.... difícil dizer se uma tendência de queda ou uma adequação do mercado... fato é que diminuíram as vendas. O carro elétrico é uma solução sensacional, contudo quem compra precisa ter conhecimento das limitações e preocupações futuras. Entendo que seguirá tendo seu espaço no mercado, porém somente depois de 10 anos é poderemos saber se realmente as baterias duram e o irão fazer com elas (sem joga-las no mar) sem poluir a natureza...porque as baterias são + poluentes e tóxicas que a fumaça da descarga a combustão.... no Brasil talvez tenhamos milhares de baterias "vencidas" e iremos fazer o que com elas?????
@@felipericardoramaodeolivei9204 Ja fizeram um teste e postaram no TH-cam! Pegaram um BMW i3 de ano de fabricação 2014 e fizeram o teste de autonomia e...voilà!! Depois de 10 anos as baterias continuam com a mesma autonomia!
O cara pra ter um carro deste tem que ter no telhado energia solar bem grande ou ter um enorme salário pra pagar a conta da energia do mês. Conforme o número de carros vendidos ate agors no Brasil, acho que só podem ser empresários ou investidores de mercado, jogadores de futebol daí pra cima. Agora nós pobres mortais esses carros vão ficar um bom tempo parados, até secar as baterias. A Toyta tem razão o lance do momento é o carro s hidrogênio verde. Aí assim, não polui e custo benefícios e maior. 1:44
@@joaopedrofigueiredo5347 impossível. Preço na China com subsídio do governo está 12 mil dólares, o que dá 72 mil reais em conversão direta. Não se engane com essa lenda de preço dos carros despencando pois os únicos que realmente estão assim são alguns Peugeot ou Citroen com câmbio al4, pois até os de 2018 pra frente com câmbio aisin de 6 marchas estão valorizando.
Fui na tiggor pra comprar um suv no início do mês de dezembro 24, e a espera pra receber o carro é abril de 25. Fugi da loja e fui na byd!!! Carros tops . Economia de combustível. Irei comprar um híbrido e o prazo de entrega é menos de 7 dias !!! Obsoleto são os demais carros . Vejo a montadora chinesa como inovadora .
Trabalho em uma metalúrgica que faz peças para diversas montadoras e essa semana tivemos visita do pessoal da BYD, quando a fábrica deles ficarem pronta provavelmente seremos um dos fornecedores dele
Outro fator, que pouca gente fala, é que o governo chinês está subsidiando esse crescimento da indústria automobilística. Eles precisam urgentemente diminuir o impacto da indústria imobiliária na economia deles e estão pagando pra aumentar a importância da automobilística no mundo. Então, não haverá prejuízos.
Talvez é o mesmo raciocínio de ninguém, a não ser um débil mental, fala mal do próprio filho, para que vou falar mal do meu carro se isso pode prejudicar na hora de revender.
@@joaomudehoga5809discordo, a maioria nao tá nem aí com a revenda nesse momento, a maioria ta comprando pra usar o carro e aproveitar... vai pensar em revenda só daqui a uns 2 anos pelo menos... conheço quem tenha o carro há 1 ano e ninguém fala em vender, o máximo que ja vi foi vender pra pegar outro elétrico (um conhecido vendeu o Ora 03 GT dele, simplesmente pra comprar outro 03 GT mas na versão Approve kkk)
Esse canal dark aqui com certeza é enviesado e direcionado. Os carros elétricos são o futuro. Um BYD faz o equivalente a 43 km/l (fazendo as devidas conversões). E com o carro a combustível mais barato beirando os 80 mil reais(!!!), mais o preço da gasolina, isso só facilita a adoção do elétrico, mesmo caro. A BYD vai dominar o mercado, assim como a Tesla. Carro não é investimento, é utilitário. A Fiat já abriu o olho e já anunciou a eletrificação.
Hoje.para quem anda com o seu carro 90% em área urbana. Vale muito a pena ter um carro elétrico. Se vc viajar acima de 400 km. Vai de avião e aluga um carro. Hoje em dia carro elétrico e para classe média e taxista ou aplicativo.
Uma coisa nao faz sentido pra mim, pagar 150 mil num carro pequeno e com alta desvalorização, que em determinado tempo troca de bateria será um problema, e custo alto para tal, em um pais que o poder de compra de um salário mínimo é o valor de uma troca de roupa, quem tem condições de comprar um veículo deste???? Vao dizer que é para rico e concordo. Mas analisando por outro lado, para o rico não faz diferença se a gasolina está 3 ou 20 reais o litro.....
Aqui no DF se rodar todos os dias uns 80 km, em 6 anos o carro se paga lembrando que um elétrico tem desvalorização de 17% aa e um automático tem 14% aa, os de correias banhando a óleo desvalorizam 20% aa.
Acho difícil a BYD conseguir vender, o estoque, a black Frida está aí e os descontos gigantescos de 30k em um song e 15k em um. Mini dolphin. O ciclo de geração de carros chineses é curto, 3 anos no máximo, vejamos exemplos de chery e Gelly (Volvo) no Brasil que já muda seus modelos com muito mais frequência. O bom quem vai ganhar e o consumidor, que muito provavelmente vão ter que baixar seus preços pelo tempo de venda estar se esgotando. Esperemos o futuro.
Tropa de quam ja comprou um elétrico , paga metada da prestação só com a economia carregando em casa ao invés de abastecer em posto de gasolina batizada. Kkkkkk
Estou saindo de um Chevrolet Onix sedan plus turbo 2020 para um BYD Dolphin GS 2025. Estou iniciando um canal falando sobre toda minha vida com veículos Chevrolet e a minha transição para BYD. Vamos ver se daqui a algum tempo minhas avaliações serão positivas.😊
Enchem os pátios, se não vendem, perdem valor de mercado pelo ano de fabricação. O pulo do gato: importam sem imposto até a fábrica iniciar, recolhem os que não foram vendidos, mudam grade, acessórios e vão pra rua como novos. Duvidam disso no nosso país? 😏😏😏
Não esquecam que uma parte desses carros irao para empresas especializadas em carros por assinatura , modalidade que cresce muito no Brasil e que na minha opiniao vale muito a pena. Portanto irao desovar os veiculos sem.sombra de duvidas , com vendas ao consumidor , assinaturas , empresas, uber etc...
A BYD lotou o estoque p causa do aumento dos impostos fos carros eletricos no comeco do ano, carros estando no brasil , pode vender com preco antigo, Chines nao vacila
.. Dona Byd fez direito o dever de casa.. agora, o conceito de "mobilidade" com os carros elétricos sofreu readequação, daí a avalanche de críticas daqueles já acostumados no combustível fóssil. Bom, isso depois vai se acertando.. acontece que fatalmente você um dia terá um carro elétrico em suas mãos, seja no presente, ou mais adiante, ou num futuro próximo.. deixe estar..
Existe um erro no governo brasileiro : tributação altíssima para veículo fabricado no Brasil e tributação baixíssima para veículo importado . Deveria ser o contrário !!!!! ...
Carro elétrico chinês. Uma incerteza… vai acabar sendo um celular que temos que descartar a cada 3 anos veremos de aqui a 5 anos quantos continuam rodando ..
Como em tudo nesse nosso mundo para se conseguir algo se deixa pedaços pelo caminho e nos negócios não é diferentte, mas como já foi dito "Só o tempo dirá".
Carro a combustão já é passado quem quer pagar gasolina a r$ 6,50 troca de óleo substituído de escapamento silencioso mortor de arranque caixa de cambio radiador de água filtros velas juntas de cabeçote junta do cater regulagem de valvulas correias dentadas se um motor elétrico substitui tudo isso e sem nenhuma manutenção
Só rindo...quanta estupidez..! Carro elétrico no Brasil nunca vai dar certo. Só imbecil compra carro elétrico ! Quando acabar a farra da isenção quero ver vender carro elétrico...😅 . E nem falei sobre a bateria...recarga e péssima pós venda ! Quem quer essas MERDAS elétricas usadas....😂 Só os retardados WOKE e AMBIENTALISTA ABESTADOS....😅
Puxa...porque para fortalecer o carro eletrico é preciso "demonizar" o carro a combustão. O carro a combustão seguirá "vivo" por muitos anos. Que bom que há uma outra opção, para quem DESEJA. A imposição do carro eletrico tão ignorante quanto proibir uso do sal ma alimentação. Cada solução atende um público. Nada contribui falar mau desta ou aquela solução.
@felipericardoramaodeolivei9204 eu vou de carro elétrico como segundo carro. Todo ano viajo pra Argentina e tem lugares onde vc anda 400kmne não vê uma alma. Acho que o combustível sintético será algo legal no futuro também
Com a quantidade de radares que estão nas estradas, ninguém consegue mais viajar de carro,varia de 40,60,80,100,30 e pqp ninguém aguenta mais.hj vc tem que pensar muito se vale a pena ter um carro
Não precisa ser nenhum gênio para ver que a estratégia da BYD não está dando o retorno que eles esperavam, tem modelos que não estão vendendo e trouxeram muitos desses modelos, um exemplo é o BYD king, trouxeram 11000 veículos e estão vendendo menos de 300 ao mês ou seja nesse ritmo só esse estoque vai levar 3 anos para ser vendido, isso quer dizer que em 2027 terá BYD King ano 2024 sendo vendido como zero e aí vc encara? Só uma questão importante, as baterias vão desgastando estando em uso ou não, tem ainda a questão dos inversores e carregadores e demais componentes que expostos as intempéries do clima podem ter problemas. Resumindo vieram com muita sede ao pote e o mercado não está tão desejoso por carros elétricos quanto se imagina.
Importaram torno de 81 mil veículos considerando q mantenham a media de vendas atuais de 7 mil mes não vai demorar 2 anos como dito no video e sim no maximo 1 ano considerando q trouxeram 24/25 vai durar ate chegar a linha 25/26 em meados de julho , porém como estao crescendo mes a mes em vendas pode ser q acabe antes pois a linha 25/26 ja estara com reajuste alem de q não estão reajustando valores como as tradicionais
O problema é que. A febre jaja acaba, pois os usuários de carros elétricos é muito limitado a pessoas q mora em casa, (uma parcela muito pouca dos que moram em ap pode ter um elétrico para recarregar enquanto dormi). Enfim, acredito q as vendas diminuirá bastante quando boa parte dos motoristas de app comprarem o seu próprio elétrico só para rodar nos app.
A indústria que já estava aqui precisa de mais concorrentes, os preços aqui são ridículos, ter mais concorrentes é bom pro consumidor. Se quiserem instalar 20 montadoras novas melhor ainda.
Carro totalmente elétrico no Brasil não vira. Proprietários dizem que é bom,e é. Mas e quando a bateria for pro espaço? É por fora, sem choro nem vela. Ja carro Híbrido ai sim, ponho fé.
Vejo alguns representantes de marcas chinesas que estão no Brasil a mais tempo dizendo que BYD deu com os burros na água com essa estratégia , más chineses não dormem de olhos fechados, e esses carros não tendem a ficar defasados em curto tempo porque estão muito acima de outros fabricantes
Como o brasileiro trata o automóvel como patrimônio, comprar um importado tendo conhecimento que em breve terá fábrica no país. Acho que o bolso não vai concordar muito com a ideia, ainda mais pensando a médio prazo, comprar um carro 2024 em 2025 sabendo que em 2026 vem o nacional, seria esse mais um fator de desvalorização?
Cara, os carros elétricos possuem problemas, mas definitivamente rodas, freios e pneus não é um deles. Tem Uber que já rodou 150 mil km sem trocar pastilha. Sai da bolha e vai se informar.
*NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, SÓ ACHO QUE AS MONTADORAS DE CARROS ELÉTRICOS, ESTÃO DEVENDO E MUITO PARA OS SEUS CONSUMIDORES, A PARTE DE CARREGAMENTO, ACHO QUE DEVERIAM INVESTIR PESADO EM ELETRO POSTOS, NOS QUATRO CANTOS DO BRASIL, DAI SIM MUITOS QUE TEM ESSA VISÃO NEGATIVA, TALVEZ MUDARIAM DE IDÉIA QUANTO AO CARRO ELÉTRICO, ""ATÉ FINAL DE 2025"", ESPERO COMPRAR MEU BYD, MAS COM VISÃO NO INVESTIMENTOS NOS ELETRO POSTOS, PRINCIPALMENTE NAD RODOVIAS*
Antes uma alteração no carro era feita e não mudava no registro. Hoje o ano será o mesmo. Assim teremos um carro mais disposto e o que precaasse entregar um serviço para depoiq
Estamos em novembro e em 45 dias estaremos em 2025 e os estoques ainda bem altos serão vendidos em 2025 com um bom desconto pois os modelos 2024 já estarão defasados pois seriam do ano anterior .
No dia em que o brasileiro tratar veículos como bem de consumo e não como "investimento" essa loucura de valores exorbitantes de carro no Brasil para!
Comprei um Kwid e um Onix com desconto do governo ano passado e já ganhei 10 mil reais com a valorização. Carro no Brasil é investimento sim. A não ser que vc compre Peugeot ou Citroen. Aí é jogar dinheiro fora.
@@epessoarochakkkkk
@@epessoarochainvestimento? Vc tira um carro zero passa 6 meses ja perde 20%
@playmobil5431 tá explicado aí. Por isso os preço só sobem e vai subir mais. Vou até comprar outro. Até 45 mil de ganho, não pago nem imposto.
@@epessoarocha tu vai ver o investimento no dia de vender e não pela tabela FIPE, tu vai ver o investimento se o motor começar a da problema.
Encheram o estoque pra não pagar a taxa de importação. E até a fábrica do Brasil ficar pronta.
Os caras são haters...
@10910Luis fim dos aquecedores ambulantes.... Benvindo a era da amperagem....kkk
A fábrica é só cheiro. Chinês é escroto. 😅
@@carlosantoniodasilvadiasca8538 mais um papapa, mais um papapa🤭🤭🤭
@@carlosantoniodasilvadiasca8538 Xenofobia é crime !
Infelizmente o carro elétrico chegou em um dos piores momentos do Brasil, o poder de compra da classe média evaporou, tudo está muito caro, além do que para quem mora em prédios dependendo da estrutura não é possível a instalação de carregadores ou fica muito caro...Existe uma imposição ideológica por trás dessa onda de carros elétricos, em cumprimento da agenda 2030, se fosse um movimento natural do mercado, tudo estaria fluindo melhor, e pra quem pensa que carro elétrico não polui, procure saber como é a extração de lítio e cobalto e a geração da energia elétrica para abastecer esses carros principalmente na Europa
Imposição ideológica? Onda de carros elétricos? Que viajem meu... Na minha cidade tem 8 concessionárias vendendo carros a combustão e apenas a BYD vendendo carro elétrico numa concessionária improvisada no estacionamento do Shopping. Me parece bem distante a ideia de que alguém esteja impondo carro elétrico. Carro elétrico é um produto de nicho. Só compra quem tem muita grana e energia solar em casa. Muito distante da realidade da maioria das pessoas para ser uma onda.
Discordo, fale pelo seu bolso, pior momento foi o começo da pandemia, agora que os preços estao começando a cair
@@jr-xu8id Preços Cair? Estais vivendo em que Brasil? Bebeu água da Privada foi? Só podes estar comendo muita Picanha Trans " Abóbora " e está afetando sua Cognição, ou apenas, Finguem Demência mesmo, pois viu a DESGRAÇA em quem votou.
Inflação nas alturas, Brasil dia-após-dia entrando pro Burado em uma rescessão ferrada e tu, ser abjeto, vem bostejar o que tens na Cabeça. É ser muito PASPALHO mesmo.
Kkkkk@@jr-xu8id
Realmente que bom pra você, aqui onde moro o preço de tudo não para de subir - alimentação, gás, moradia... pandemia inflacionou tudo principalmente preço de automóveis
Na minha Cidade Rondonópolis MT nem tem concessionária da BYD e tem muitos rodando por aqui. No showroom que fizeram no shopping da cidade, eles deixaram bem claro que o elétrico é pra uso urbano.
Se eu conheço bem esse país chamado Brasil essa onda estimulada pelo governo de trazer esses veículos elétricos chineses pra cá vai terminar em surpresas bem desagradáveis.
Taxar em 35% é estimular? Vc não sabe o que é estímulo mesmo
Pronta entrega, não é verdade, meu genro teve que esperar quase um mês para receber o veículo.
Em qual CSS ele comprou?
Só um mês 😂😂
Aki no Brasil isso e pronta entrega
Passei um mês também para receber o meu, mas o carro estava lá... foi a burocracia que atrapalhou a entrega e só quis pegar após emplacado.
Byd e gwm leva um mês pra entregar um carro quê no Brasil nós pátios
O meu só levou 1 semana
Falta tudo no Brasil, salário, infraestrutura e por incrível que pareça até espaço pois não temos estradas suficientes, já chegamos ao colapso nos engarrafamentos.
Por enquanto carros elétricos ideal para áreas urbanas, e para quem tem 🤑 e gosta de exclusividade, não esta nem aí para desvalorização 😅
Eu tenho o King, que é híbrido. Excelente carro, para quem tem casa e pode carregar em casa. Aí é perfeito, uso só o modo elétrico na cidade, a economia é fantástica. Quando viajo percebo a dificuldade de carregar o veículo, poucas estações de carregamento. Eu não teria um carro puramente elétrico por isso, a não ser que fosse unicamente para usar na própria cidade. Já o carro híbrido plugin é o melhor dos dois mundos, vale muito a pena.
A realidade do pós venda já está chegando. Se precisar de peça ou alguns serviços vc terá de esperar muito. Se bater o carro então, tá lascado. Sem falar de valor de revenda que é deprimente.
Verdade. Ficou sabendo de um caso que estragou o câmbio.. primeiro avisaram o cliente que teria que esperar 6 meses... Depois 1 ano.. isso pra um carro que custou quase 200 mil reais. Carro parado!! Sem lógica!!
Vamos ver como será descartado a bateria e será que o contínuo contato com a radiação é salutar?
Quando eu começar a ver CARREGADORES da BYD E GWM no brasil passo a acreditar...
BYD e GWM já oferece Wall Box como parte do veículo para o cliente ter seu próprio posto de abastecimento em casa, e não serem assaltados nas ruas pagando 3 vezes mais nesses eletropostos rápidos cobrando em média 3 R$ no kw/h.
Eletropostos fica para outras empresas que queiram ganhar dinheiro com esse seguimento.
Acordem para o marketing mentiroso da indústria perdedora, eles só querem mascararem o atraso para os chineses, alegando coisas absurdas como subsídios e mais uma série de barbáries sem fundamentos.
Vamos dar um tempo ao tempo e veremos quem tem razão. Qualquer conclusão antecipada poderá ser precipitada e frustrante.
Penso semelhante o tempo dirá a verdade
Faça as contas ,uma boa parte da frota chegou como fabricação 2022 modelo 2023 e outra como fabricação 2023 e modelo 2024 , hoje se vende das outras montadoras carros 2024 modelo 2025 .. muito bem , em se tratando de brasileiros .. já sabemos que só querem o ultimo modelo , ostentação acima de tudo ... em resumo , ninguém contou isso para os chinas rs .. agora como estamos no brasillll n vou dizer que possa ter falcatruas nos anos e modelos .. entendeu né .... de qualquer forma um telefone parado dois anos tem perda de bateria sem mesmo ter usado ... carros a mesma coisa ..
Disse tudo
@@WTIBA mas nas concessionárias só tem modelo 24/25 a venda... comprei um Dolphin 23/24 recentemente, pesquisei em 8 concessionárias diferentes e só 1 tinha modelo 23/24 disponível... Consegui um bom desconto por ser modelo 2024 e nao 2025, mas no fim nem a cor eu podia escolher (por sorte era a que eu queria mesmo)
Concordo com vc. É preciso respeitar a demanda e ter baterias com tempo de duração mais longa. Fora darcum suporte amplo.
mais você não comenta sobre as baterias desses carros que ja terá mais de dois anos no mercado e sem uso! levando em conta que a bateria é praticamente mais da metade do valor do carro!
Se não me engano o fato de estar parado não afeta tanto a durabilidade da bateria, isso é mais coisas de carro a combustão que se não bota pra funcionar estraga. A durabilidade da bateria está mais ligada a quantidade de ciclos de recarga.
Após a fabricação todos os componentes deterioram. Não é somente o ciclo de carga (condição de armazenamento, desgaste natural pós produção e nas condições de estar exposto sob o ambiente com oscilações de temperatura e umidade todos os componentes ficam comprometidos.)
bateria tem mais durabilidade que o próprio carro
Ficou parado 2 anos, vendeu, emitiu nota fiscal, garantia de 8 anos na bateria.
O Brasileiro não tá apto a tecnologia que vem nessas baterias, acha que é igual bateria de moto kkk
Mais uma fabrica que mal começou a ser montada e já vai encontrar situações complementarmente adversa e pouco tempo , escreve aí, não vai aguentar o tranco, dou um prazo de 6 anos e encerra as atividades. !! Quando o imposto chegar a 35% ferrou. !!!!!
Aqui na minha cidade em maio não tinha quase nada, hoje novembro em toda esquina tem um e de todos os modelos, esses carros apesar de carros vendem feito agua.
infelizmente carro ta muito caro no brasil... carro de quase 10 anos de idade tão custando 100 mil ou próximo disso, e nem to falando de carro de luxo, civic 2017, cruze, corolla, esses suvs... tudo carro indo pra 8 anos de uso, 100 mil km, e custam acima de 80 mil, alguns passando de 100... menos de 1 minuto em qualquer rua mais movimentada se vê mais de 1 milhão de reais em carros passando... a classe media baixa anda de carro de 150 a 200 mil hj em dia
Já chegou prontinha para sonegar impostos!
Que jogada de mestre! Importar e economizar imposto pra depois ter que queimar o carro com descontos devido ao ano/modelo defasado e à oxidação dos carros estocados no litoral
Naõ dão tiro no pe. O custo lá deve ter sido muito baixo, logo aparecem respostas.
Duas alegrias, uma quando compra, e a outra quando consegue vender...
conhece algm que tá vendo um dolphin muito abaixo do preço?
pobre deve andar de bike e onibus
@@alyssonemanuelaeOLX tem vários por uns 90k
@@cezartrespach700 bike e caro. onibuus nem fala
Ótimo vídeo, Manaus está lotada desses carros chineses, seus usuários estão muito felizes
Aracaju também são vários e de modelos diferentes e eu falei com alguns proprietários eles falam muito bem do veículo
@ aqui existem vários uber,
Eles estão muito contentes com o consumo dos veículos BYD, desempenho muito bom
Tenho BYD... Vale muito o investimento. Porque não pode vender carros zero KM de anos anteriores? Só por o preço mais barato!
o problema dos carros eletricos é na cidade, sem duvida impressionante, porém para uma viagem é complicado, e as baterias
ainda é um empecilho, devido a saude da bateria se deteriorar ao longo dos anos, sendo que um carro a combustão roda até depois da sua vida util, cerca de 250 mil km rodados, tem carros a combustão com mais 1 milhao de km rodados sem retificar o motor
Carro a 1 milhão de km kkkkkkk
Só se for a diesel amigo. Aí sim acredito.
Pois a gasolina num passa dos 200 mil
E os flex né se fala. Antes dos 100 mil já tem gente fazendo o motor
@@kelviooliveira3212 Meu uno 2000 tem 340 mil e motor ainda está bom, mas concordo que são excessões. Marcas japonesas duram mais na média.
@@testetestando285 uno e gol com moto ap 8v. São excessoes kkkkkkk
Carro eletrico chega há 1 milhão de km rodado a bateria é de 5 mil ciclos, se vc carrega a bateria a cada 3 dias é 5000×3 = 41 anos, não compare carro eletrico com celulares que a bateria é de no maximo 1 mil ciclos e so tem garantia de atualizações de 4 anos.
Procure se informar, pois já tem BYD Dolphin com 140 mil km rodados em Brasília e sem perda na autonomia!
Essa bateria LFP Blade da BYD é a evolução das baterias LFPs tradicionais que foram implantadas nos ônibus elétricos há mais de uma década, ou seja não pode fazer comparação com aquele monte de pilhas de outros tempos com composição de Lítio Níquel-Manganês-Cobalto (NMC).
2 anos no sol, na chuva, no relento. Quanto tempo a menos de vida util da bateia isso deve representar?
A reportagem coloca como se só existisse o Brasil na América Latina...diversos carros alocados no Brasil estão saindo daqui para o Uruguai, Argentina, Chile e até mesmo para o Paraguay, o estoque não é só para abastecer o Brasil como sugere a reportagem e sim a AL toda, diversos carros importados por esses países chegam pelo Brasil todos os anos e depois são enviados aos outros países, a empresa sequer criou uma cadeia lógica nova, só está usando o que já existe.
Aí vc se engana meu caro, Argentina e Uruguai sim os demais países da América Latina fica muito mais perto para os chineses entregar pelo oceano pacífico…aulinha de geografia aí.
@@maverickases184 Só se eles desembarcarem no Chile. Duvido que farão a viagem perigosa para contornar o extremo sul da América do Sul.
@maverickases184 Acho que quem precisa de uma aula é vc, de interpretação de texto, disse que é muito mais fácil e prático eles entregarem os carros para os outros países diretamente do Brasil, em 5 dias vc esta no Chile de navio demora no mínimo 20, dizer que o Brasil não é mais próximo do Chile do que a China... acho que quem precisa estudar geografia é vc..
@@ideraldocarlospavesi8216 Não tem motivos para desembarcar no Chile, Só São Paulo capital compra mais carro que o Chile inteiro, vc manda o produto para onde tem a demanda, e caso a demanda seja excedente vc os envia para os países próximos...
Brasil não tem infraestrutura de postos para carregamento dos veículos, ou seja, não dá para viajar e quando pode, tem que aguardar para carregar.
Cidade = Elétrico
Viagem = Híbrido
Se vc morar no RJ, SP, PR ou SC, pode viajar com o elétrico que não vai faltar lugar para carregar. O MT e o MS estão montando uma rede muito grande de carregamento na BR163. A Região Centro Oeste produz muita energia fotovoltaica residencial, o que fará o elétrico e o híbrido venderem muito nos próximos anos.
No sul do Brasil já é possível viajar, notadamente no litoral. A maioria das pessoas utiliza carro 90% do tempo na cidade. Para comprar carro elétrico o interessado precisa ter wallbox em casa, caso contrário não é viável economicamente.
Kkk se depender do Tráfico e os postos de fachada os elétricos não vingam kkkk
@@FelipeArraez de qual das 27 unidades federativas vc está falando ! Pq tráfico, milícia e posto de fachada, ainda não é uma realidade nacional ! Existem estados onde bandido, miliciano e gente desonesta não se cria ! Graças a Deus temos 5.565 municípios para escolher aonde morar e ficarmos longe de gente ruim e sem futuro.
queria entender que tanto de caminhoneiro é esse que vive na estrada... 300km é feito em mais ou menos 4h de estrada, pouca gente faz isso a lazer em bate e volta... com uma parada de 20min em um carregador de 60kw vai do RJ a SP, que são cerca de 7h de viagem tirando os possíveis trânsitos que vai pegar... quem viaja muito a trabalho e de carro realmente o carro elétrico ainda não pode ser uma realidade, mas são pouquíssimos que fazem isso (representantes comerciais por exemplo), pra uma pessoa "normal" dificilmente gasta mais de 300/400km numa viagem e mesmo assim viaja relativamente pouco no ano...
Tenho 2 da byd, dolphin Mini e plus, wallbox na garagem, economizando em combustível e ipva, faz 1 ano. "Carro não é investimento", será? Brasília-DF, tenho dito!
Investimento é algo que lhe traz lucro. Se vc usa o carro para fins particulares, ele somente gera despesa, mas ao comprar um carro elétrico ou hibrido o objetivo e reduzir essa despesa gerada frente a um carro a combustão porque ainda é necessário ter gastos para mante-lo.
BYD é uma marca top classe, o Seal por exemplo é um carro incrivel.
Comprei e não me arrependo, carro fantástico, o melhor da atualidade.
Tenta revender para trocar num novo, aí tu vai ver a realidade. Ou se case com ele.
@@Lacostta2tenta vender um a combustão pra ver se difere em algo. Meu Deus, pensa por si só sem preconceito. Só aceito opinião de quem é ou já foi dono.
@@Lacostta2 ele é comerciante por acaso ?
O melhor carro é o melhor PRA USAR não o melhor pra vender
@@Lacostta2mesmo que venda por (0 reais) só a economia já fez valer apena, nem desenhando vocês irão enteder, e sei o motivo. Unicamente por ideologia.
Carro tem 6 anos de garantia e 8 anos na bateria.
Abastecimento er estes carros onde,ele nas casas falta energia,todos os dias da pico de energia aqui na minha região,nos postos não tem carregador pra carro.
O problema
E o pós
Manutenção muito complicado
Peça de reposição
Seguradora
Não vejo ninguém falando de manutenção desses carros sobre peças de reposição
@antonionery8603
Cada um sabe o valor do suor
E o q passa
Prefiro ter minha paz
Tou vendo gente perde
50% em menos de dois anos
Minha opinião
Quanto tempo demora pra chegar a lanterna direita do song plus? Vem da china ou tem por aqui mesmo? Comprar é fácil, não é....rs...
as compras do ali chegam em menos de 10 dias no brasil, imagina da BYD. garanto que é mais rapido do que uma lanterna de um corolla pq fui pedi uma me pediram 15 dias UTEIS na toyota infelizmente.
Nunca vi tanto BYD nas ruas quanto neste último mês. E não numa cidade só. Viajei e estavam lá. Até a recém lançada caminhonete.
Mas os números estão diminuindo e não aumentando
Sim, as vendas mensais são +- 4k...já foi mais, bem mais... as vendas estão perdendo força.... difícil dizer se uma tendência de queda ou uma adequação do mercado... fato é que diminuíram as vendas. O carro elétrico é uma solução sensacional, contudo quem compra precisa ter conhecimento das limitações e preocupações futuras. Entendo que seguirá tendo seu espaço no mercado, porém somente depois de 10 anos é poderemos saber se realmente as baterias duram e o irão fazer com elas (sem joga-las no mar) sem poluir a natureza...porque as baterias são + poluentes e tóxicas que a fumaça da descarga a combustão.... no Brasil talvez tenhamos milhares de baterias "vencidas" e iremos fazer o que com elas?????
Em 10 anos?? Ora daquu pra la isso tera sido resolvido @@felipericardoramaodeolivei9204
@@felipericardoramaodeolivei9204 Ja fizeram um teste e postaram no TH-cam! Pegaram um BMW i3 de ano de fabricação 2014 e fizeram o teste de autonomia e...voilà!! Depois de 10 anos as baterias continuam com a mesma autonomia!
Os carros são muito bons e a estratégia da empresa está correta.quem compra esses carros não pensa em revender
O cara pra ter um carro deste tem que ter no telhado energia solar bem grande ou ter um enorme salário pra pagar a conta da energia do mês. Conforme o número de carros vendidos ate agors no Brasil, acho que só podem ser empresários ou investidores de mercado, jogadores de futebol daí pra cima. Agora nós pobres mortais esses carros vão ficar um bom tempo parados, até secar as baterias. A Toyta tem razão o lance do momento é o carro s hidrogênio verde. Aí assim, não polui e custo benefícios e maior. 1:44
Conhece muito, carro a hidrogênio barato, como aqueles que a Toyota está sendo obrigada a recolher nos USA.
Pra mim está excelente, em 2026 , posso comprar um Dolphin zéro 2024, que estava estocado, por 50 mil🤣🤣🤣
@@joaopedrofigueiredo5347 impossível. Preço na China com subsídio do governo está 12 mil dólares, o que dá 72 mil reais em conversão direta. Não se engane com essa lenda de preço dos carros despencando pois os únicos que realmente estão assim são alguns Peugeot ou Citroen com câmbio al4, pois até os de 2018 pra frente com câmbio aisin de 6 marchas estão valorizando.
Vai dar tudo certo 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Só verdade verdadeira ❤
e com relação as peças e acessóriod que não chegam?
Fui na tiggor pra comprar um suv no início do mês de dezembro 24, e a espera pra receber o carro é abril de 25. Fugi da loja e fui na byd!!! Carros tops . Economia de combustível. Irei comprar um híbrido e o prazo de entrega é menos de 7 dias !!! Obsoleto são os demais carros . Vejo a montadora chinesa como inovadora .
Ótimo esclarecimento
Trabalho em uma metalúrgica que faz peças para diversas montadoras e essa semana tivemos visita do pessoal da BYD, quando a fábrica deles ficarem pronta provavelmente seremos um dos fornecedores dele
Outro fator, que pouca gente fala, é que o governo chinês está subsidiando esse crescimento da indústria automobilística. Eles precisam urgentemente diminuir o impacto da indústria imobiliária na economia deles e estão pagando pra aumentar a importância da automobilística no mundo. Então, não haverá prejuízos.
É isso mesmo. A América Latina vão ser engolida por carros xineses. Daqui a 5/10 anos vão se arrepender. Até lá!
Um Renegade Saara 154 e King 150. Qual melhor compra?
Toda mudança de tecnologia enfrenta resistência, ou mesmo um lobby violento.
Muitas pessoas falam mal dos elétricos, mas, quando vou perguntar para os proprietários, a maioria dão sinal de positivo
Talvez é o mesmo raciocínio de ninguém, a não ser um débil mental, fala mal do próprio filho, para que vou falar mal do meu carro se isso pode prejudicar na hora de revender.
@@joaomudehoga5809discordo, a maioria nao tá nem aí com a revenda nesse momento, a maioria ta comprando pra usar o carro e aproveitar... vai pensar em revenda só daqui a uns 2 anos pelo menos... conheço quem tenha o carro há 1 ano e ninguém fala em vender, o máximo que ja vi foi vender pra pegar outro elétrico (um conhecido vendeu o Ora 03 GT dele, simplesmente pra comprar outro 03 GT mas na versão Approve kkk)
TÁ NOVO!😂 TUDO NOVO É SÓ ALEGRIA.
Esse canal dark aqui com certeza é enviesado e direcionado. Os carros elétricos são o futuro. Um BYD faz o equivalente a 43 km/l (fazendo as devidas conversões). E com o carro a combustível mais barato beirando os 80 mil reais(!!!), mais o preço da gasolina, isso só facilita a adoção do elétrico, mesmo caro. A BYD vai dominar o mercado, assim como a Tesla. Carro não é investimento, é utilitário. A Fiat já abriu o olho e já anunciou a eletrificação.
E todo mundo tem a mesma chamada e ninguém tem a resposta. O tempo dirá.
Hoje.para quem anda com o seu carro 90% em área urbana. Vale muito a pena ter um carro elétrico. Se vc viajar acima de 400 km. Vai de avião e aluga um carro.
Hoje em dia carro elétrico e para classe média e taxista ou aplicativo.
Aqui em Goiânia nem as garagens não pega esses brinquedos elétricos
AQUI EM SÃO PAULO TEM CARROS DESSA MARCA EM TODAS AS RUAS. ATÉ EM MINAS GERAIS EU ENCONTREI VÁRIOS. NÃO SEI SE ESTÃO ASSIM SEM VENDER NÃO!
Uma coisa nao faz sentido pra mim, pagar 150 mil num carro pequeno e com alta desvalorização, que em determinado tempo troca de bateria será um problema, e custo alto para tal, em um pais que o poder de compra de um salário mínimo é o valor de uma troca de roupa, quem tem condições de comprar um veículo deste????
Vao dizer que é para rico e concordo.
Mas analisando por outro lado, para o rico não faz diferença se a gasolina está 3 ou 20 reais o litro.....
Aqui no DF se rodar todos os dias uns 80 km, em 6 anos o carro se paga lembrando que um elétrico tem desvalorização de 17% aa e um automático tem 14% aa, os de correias banhando a óleo desvalorizam 20% aa.
Acho difícil a BYD conseguir vender, o estoque, a black Frida está aí e os descontos gigantescos de 30k em um song e 15k em um. Mini dolphin.
O ciclo de geração de carros chineses é curto, 3 anos no máximo, vejamos exemplos de chery e Gelly (Volvo) no Brasil que já muda seus modelos com muito mais frequência.
O bom quem vai ganhar e o consumidor, que muito provavelmente vão ter que baixar seus preços pelo tempo de venda estar se esgotando. Esperemos o futuro.
Tropa de quam ja comprou um elétrico , paga metada da prestação só com a economia carregando em casa ao invés de abastecer em posto de gasolina batizada. Kkkkkk
Estou saindo de um Chevrolet Onix sedan plus turbo 2020 para um BYD Dolphin GS 2025. Estou iniciando um canal falando sobre toda minha vida com veículos Chevrolet e a minha transição para BYD. Vamos ver se daqui a algum tempo minhas avaliações serão positivas.😊
Vai dar super certo. Pode acreditar amiguinho.
Enchem os pátios, se não vendem, perdem valor de mercado pelo ano de fabricação. O pulo do gato: importam sem imposto até a fábrica iniciar, recolhem os que não foram vendidos, mudam grade, acessórios e vão pra rua como novos. Duvidam disso no nosso país? 😏😏😏
Não esquecam que uma parte desses carros irao para empresas especializadas em carros por assinatura , modalidade que cresce muito no Brasil e que na minha opiniao vale muito a pena.
Portanto irao desovar os veiculos sem.sombra de duvidas , com vendas ao consumidor , assinaturas , empresas, uber etc...
Ela já é líder BYD
A BYD lotou o estoque p causa do aumento dos impostos fos carros eletricos no comeco do ano, carros estando no brasil , pode vender com preco antigo, Chines nao vacila
Daqui uns cinco anos talvez compro um, vou deixar aperfeiçoar mais. Não existe postos de recarregar baterias suficiente no Brasil.
.. Dona Byd fez direito o dever de casa.. agora, o conceito de "mobilidade" com os carros elétricos sofreu readequação, daí a avalanche de críticas daqueles já acostumados no combustível fóssil. Bom, isso depois vai se acertando.. acontece que fatalmente você um dia terá um carro elétrico em suas mãos, seja no presente, ou mais adiante, ou num futuro próximo.. deixe estar..
Existe um erro no governo brasileiro : tributação altíssima para veículo fabricado no Brasil e tributação baixíssima para veículo importado . Deveria ser o contrário !!!!! ...
Esse veículo Chines, perto do Lada Russo vendido como grandes novidades na década de 90, são espaconaves.
Tudo muito bonitinho e legalzinho, mas vou esperar as revendas aí talvez eu compre um híbrido primeiro. Acredito que mais uns 5 anos.😂😂😂
Carro elétrico chinês. Uma incerteza… vai acabar sendo um celular que temos que descartar a cada 3 anos
veremos de aqui a 5 anos quantos continuam rodando ..
Não sei se é assim, tenho um byd a 4 anos e está ótimo, sem nenhuma manutenção até hoje
Como em tudo nesse nosso mundo para se conseguir algo se deixa pedaços pelo caminho e nos negócios não é diferentte, mas como já foi dito "Só o tempo dirá".
Ainda não temos infraestutura para carros 100% elétricos. Por hora continuo com meu a combustão e híbrido.
BYD foi brilhante. Dêem descontos que conseguem desovar. Mas precisa vender carregador também, no pacote
Carro a combustão já é passado quem quer pagar gasolina a r$ 6,50 troca de óleo substituído de escapamento silencioso mortor de arranque caixa de cambio radiador de água filtros velas juntas de cabeçote junta do cater regulagem de valvulas correias dentadas se um motor elétrico substitui tudo isso e sem nenhuma manutenção
Mandou. Falou o que todo hater de carro elétrico não fala.
Só rindo...quanta estupidez..! Carro elétrico no Brasil nunca vai dar certo. Só imbecil compra carro elétrico ! Quando acabar a farra da isenção quero ver vender carro elétrico...😅 . E nem falei sobre a bateria...recarga e péssima pós venda ! Quem quer essas MERDAS elétricas usadas....😂 Só os retardados WOKE e AMBIENTALISTA ABESTADOS....😅
Puxa...porque para fortalecer o carro eletrico é preciso "demonizar" o carro a combustão. O carro a combustão seguirá "vivo" por muitos anos. Que bom que há uma outra opção, para quem DESEJA. A imposição do carro eletrico tão ignorante quanto proibir uso do sal ma alimentação. Cada solução atende um público. Nada contribui falar mau desta ou aquela solução.
@felipericardoramaodeolivei9204 eu vou de carro elétrico como segundo carro. Todo ano viajo pra Argentina e tem lugares onde vc anda 400kmne não vê uma alma. Acho que o combustível sintético será algo legal no futuro também
Com a quantidade de radares que estão nas estradas, ninguém consegue mais viajar de carro,varia de 40,60,80,100,30 e pqp ninguém aguenta mais.hj vc tem que pensar muito se vale a pena ter um carro
A BYD já está contratando para iniciar a produção ainda este ano na sua fábrica em Camaçari
Se na Europa está em baixa também, até por falta de estrutura, imagina aqui…A Ford já desistiu da eletrificação total de seus carros até 2030!
Não precisa ser nenhum gênio para ver que a estratégia da BYD não está dando o retorno que eles esperavam, tem modelos que não estão vendendo e trouxeram muitos desses modelos, um exemplo é o BYD king, trouxeram 11000 veículos e estão vendendo menos de 300 ao mês ou seja nesse ritmo só esse estoque vai levar 3 anos para ser vendido, isso quer dizer que em 2027 terá BYD King ano 2024 sendo vendido como zero e aí vc encara?
Só uma questão importante, as baterias vão desgastando estando em uso ou não, tem ainda a questão dos inversores e carregadores e demais componentes que expostos as intempéries do clima podem ter problemas. Resumindo vieram com muita sede ao pote e o mercado não está tão desejoso por carros elétricos quanto se imagina.
Isso se não resolverem baixar o preço para coloca-los na praça.
Importaram torno de 81 mil veículos considerando q mantenham a media de vendas atuais de 7 mil mes não vai demorar 2 anos como dito no video e sim no maximo 1 ano considerando q trouxeram 24/25 vai durar ate chegar a linha 25/26 em meados de julho , porém como estao crescendo mes a mes em vendas pode ser q acabe antes pois a linha 25/26 ja estara com reajuste alem de q não estão reajustando valores como as tradicionais
O problema é que. A febre jaja acaba, pois os usuários de carros elétricos é muito limitado a pessoas q mora em casa, (uma parcela muito pouca dos que moram em ap pode ter um elétrico para recarregar enquanto dormi).
Enfim, acredito q as vendas diminuirá bastante quando boa parte dos motoristas de app comprarem o seu próprio elétrico só para rodar nos app.
A indústria que já estava aqui precisa de mais concorrentes, os preços aqui são ridículos, ter mais concorrentes é bom pro consumidor. Se quiserem instalar 20 montadoras novas melhor ainda.
Carro totalmente elétrico no Brasil não vira. Proprietários dizem que é bom,e é. Mas e quando a bateria for pro espaço? É por fora, sem choro nem vela. Ja carro Híbrido ai sim, ponho fé.
Vejo alguns representantes de marcas chinesas que estão no Brasil a mais tempo dizendo que BYD deu com os burros na água com essa estratégia , más chineses não dormem de olhos fechados, e esses carros não tendem a ficar defasados em curto tempo porque estão muito acima de outros fabricantes
Eu já decidi ter um e já estou com 128 mil pra pegar, tô só esperando o melhor momento.
A BYD deveria doar parte do estoque para Prefeituras e ONGs.
Acho que não.. Sim econumizaram bilhões
Olha gostei muito dos carros tem só um detalhe o preço é um pouco salgado só isso.
Acho que irá tomar o mercado dos veículos tradicionais e vender muito mais. O tempo dirá.
Se não fosse a precariedade na distribuição das peças de reposição, a BYD já teria dominado o mercado de veículos.
Um carro elétrico precisa de quais peças de reposição mesmo? 😅
Quando o barulho é alto é porque tá incomodando alguém a BYD vai crescer muito
Vãao melhorar quando tiver mais reversa 😊
O Brasil é um circo, na qual os donos de automóveis são os palhaços.
Qual é seu carro msm ?
@@lowtype2085 Eu não sou palhaço.
@@vinicius9424 minha pergunta foi bem objetiva, direta e simples !
Vc já resumiu lá em cima que vc não é palhaço!
@@lowtype2085 E a minha resposta foi enigmática pra você.
O problema é que tem centenas de modelos 2023 para vender aqui na minha cidade tem uma penca de modelos do ano retrasado
Se tem estoque pra dois anos, vai fabricar oq, na fábrica por dois anos???
Faltou combinar com o consumidor para aceitar comprar em 2025 (e quem sabe 2026) carros de fabricação 2024
O mais estranho é que eu não vejo nem chines andando com esses carros no centro de SP . Eles estam andando de Honda , Jeep , Toyota! Porque será?
bem observado !
Aqui em Brasília está lotado desses carros
Como o brasileiro trata o automóvel como patrimônio, comprar um importado tendo conhecimento que em breve terá fábrica no país. Acho que o bolso não vai concordar muito com a ideia, ainda mais pensando a médio prazo, comprar um carro 2024 em 2025 sabendo que em 2026 vem o nacional, seria esse mais um fator de desvalorização?
Não vai mudar em nada, não vou fabricar nada aqui só montar.
Tomara que a Lecar possa mudar o mercado brasileiro com seus carros híbridos nacionais.
Já venceu as montadoras nacionais!!
O meu vizinho tem byd ele usa o carro pra ligar a churrasqueira elétrica
😂 não é só isto,,os desgastes dos pneus, são mais rápido ⏩ que os carros convencional 😢
De onde tirou isso? Os pneus dos elétricos duram em média 40% mais que os comuns.
@@mazzonnature-tl3sp Ele tirou da "bolha". Desinformado desse jeito, só pode 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Cara, os carros elétricos possuem problemas, mas definitivamente rodas, freios e pneus não é um deles. Tem Uber que já rodou 150 mil km sem trocar pastilha. Sai da bolha e vai se informar.
*NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, SÓ ACHO QUE AS MONTADORAS DE CARROS ELÉTRICOS, ESTÃO DEVENDO E MUITO PARA OS SEUS CONSUMIDORES, A PARTE DE CARREGAMENTO, ACHO QUE DEVERIAM INVESTIR PESADO EM ELETRO POSTOS, NOS QUATRO CANTOS DO BRASIL, DAI SIM MUITOS QUE TEM ESSA VISÃO NEGATIVA, TALVEZ MUDARIAM DE IDÉIA QUANTO AO CARRO ELÉTRICO, ""ATÉ FINAL DE 2025"", ESPERO COMPRAR MEU BYD, MAS COM VISÃO NO INVESTIMENTOS NOS ELETRO POSTOS, PRINCIPALMENTE NAD RODOVIAS*
Antes uma alteração no carro era feita e não mudava no registro. Hoje o ano será o mesmo. Assim teremos um carro mais disposto e o que precaasse entregar um serviço para depoiq
Estamos em novembro e em 45 dias estaremos em 2025 e os estoques ainda bem altos serão vendidos em 2025 com um bom desconto pois os modelos 2024 já estarão defasados pois seriam do ano anterior .
Na Europa carro elétrico so vende com subsídio semelhante aos EUA
Tô de boa com meu fusca 1974
Cadê as fábricas aqui? Prometeram montar essas porcarias aqui no Brasil e até agora nada! Cadê a transferência de tecnologia?
o pessoal não tem noção da estratégia dos xineses.... o brasileiro se acha esperto mas esses são 1000x mais...