Som não ficou bom! Achei que era problema no meu celular, mas pela TV tbem não consegui ouvir direito o que vc estava falando! Mesmo assim parabéns pela máquina! Bons ventos sempre!
Olá Marco. Obrigado pelo feedback. Eu estou tentando achar um lugar para colocar o microfone neste capacete e ainda não o lugar. Mas vou continuar tentando. Valeu!
Concordo também. E para trocar o pneu traseiro da Tex antiga era super fácil e nessa nada facil… mas é uma baita moto e acho que foi uma grande evolução.
Tem um pessoal relatando que com poucos kms rodados, começa a fazer o barulho no motor, devido ao problema crônico do tensor da corrente de comando. Como você teve o modelo o modelo anterior e o atual, aconteceu isso com algumas das duas? Qual seu ponto de vista sobre esse assunto?
Olá Fabrício. Eu só vi um vídeo sobre o assunto que parece ter viralizado (as pessoas adoram uma desgraça hehehehe). Mas sobre o barulho da corrente batendo logo apósa partida, isso é algo normal nos motores de 3 cilindros da Triumph. As Tigers 800 e a TEX que tive apresentaram isso em maior ou menor intensidade e já discuto isso há meia década com um monte de gente, em um monte fórum. Para resumir, este barulho acontece porque pode levar algum tempo para o tensionador encher de óleo quando a corrente já está aquecida (dilatada). A situação mais comum é quando vai dar a partida com o motor quente depois da moto ficar parada por alguns minutos (situação típica após abastecimento). Neste caso, como o óleo está menos viscoso ele desce do tensionador rapidamente. Mas ao dar a partida, a corrente de comando está mais dilatada e sem a pressão do tensionador. Isso resulta em uma rajada até o tensionador encher de novo (isso leva poucos segundos) e então o barulho para. Isso também pode ocorrer com partidas com o motor frio, mas é bem mais raro. Tem gente que fica totalmente neurótica com o barulho, tira o tensionador hidráulico e mete um parafuso. Particularmente, acho isso um completo absurdo porque é melhor deixar a corrente trabalhar por poucos segundos sem a tensão correta do que trabalhar o tempo todo com a tensão errada. Para finalizar, se a moto não estiver fazendo barulho com o motor em carga, e só fizer após a partida por alguns segundos, pode ignorar o barulho e curtir a moto. Vale ressaltar também que a minha moto atual ainda não apresentou este barulho, mas caso venha apresentar alguma vez, isso não seria algo com o qual me preocuparia. Até o momento, por tudo que tenho acompanhado e vivenciado com esta moto, eu diria que ela é bastante confiável.
@@EduSS237 olá Edu. Faz 1 ano que estou com a moto. Rodei 10 mil km apenas, mas até agora não tive problemas. Só precisei fazer a sangria do fluido da embreagem uma vez. No mais, só alegria.
nem se compara, pode ir sem medo a T1200 é muito top, MASSSSSSS... QUANDO FOR COMPRAR GASTE 2 MIL A MAIS E SAIA COM PNEUS MICHELLIN DA CSS, QUE OS METZELLER QUE VEM NELA, NÃO PRESTAM, SÃO PERIGOSOS ESTOURAM E DE DERRUBAM, NA MELHOR DAS HIPÓTESES ARREBENTAM TODA A TRAZEIRA DE SUA MOTO, CHICOTE RADAR, E NÃO SAI BARATO, ( DETALHE A BMW TBM ESTA SAINDO COM METZELLER) EU JÁ TIVE PROBLEMAS COM 2 PNEUS DA METZELLER, TEM VÍDEO NO MEU CANAL, FORA ISSO A MOTO É ESPETACULAR..
@@manugaragemmotosmediaealta7821 isso eu não faço não. Em que pese as pequenas desvantagens, no conjunto está moto é muito superior ao modelo anterior. Em termos de pilotagem, manobrabilidade e comportamento dinâmico, a evolução é absurda.
Concordo com os pontos que listou, mas verdadeiramente não me incomodam. A única coisa que não gostei é que já me fez quase vender, e ainda não descartei, é a questão do freio motor, principalmente na segunda marcha. Vc coloca a 2(principalmente) e o freio motor não funciona. A moto continua acelerada. No trânsito dentro da cidade e principalmente na estrada de chão, quando vc reduz para fazer uma curva mais fechada a moto não tem freio motor, vc tem que segurar no freio traseiro, já que se segurar na embreagem a moto fica totalmente solta.
Olá Marcelo. Os pontos que listei realmente são coisas pequenas. O que mais me incomoda de todos é o cardã, e ainda assim, me incomoda muito pouco. O freio motor que você menciona é algo que eu não percebi ainda, mas pode por causa do jeito que eu costumo pilotar (basicamente na tocada aí do vídeo). Vou prestar mais atenção neste ponto.
@@GiraMundoMeu caso não tenha percebido a sua não apresentou. Nas duas revisões que fiz na minha reclamei disso e disseram ser normal para essa moto. Aliás, não ficarei espantado se mentiram para mim. Como não tive a oportunidade de andar em outra...
Isto é realmente curioso. Seria interessante fazer um teste ride em outra para ver isso. Não consigo imaginar em um defeito que resulte em perda de freio motor e que não impacte no desempenho geral do motor. Muito curioso mesmo!
@@GiraMundoMeu não sei se me expressei bem, quando vc vem reduzindo, o freio motor vem funcionando normalmente, mas quando chega a uma certa velocidade, principalmente na segunda marcha, ela chega a acelerar, no trânsito é horrível. Na minha 800 nunca senti isso.
Bom dia a todos! Bem, sou proprietário de uma Tiger XCX 1200 2018,que a comprei com 12500km,agora depois de 4 meses se encontra com 14000km,e cada dia mais fico fascinado pela motocicleta. Já tive várias outras marcas anteriores e a antecessora era uma vstrom 650cc 2015,que por sinal excelente motocicleta. O ponto que desejo relatar, é que em ambas ,notei um aumento de aceleração assim que damos início a saída (1ª para 2ª marcha)como um assistente de saída mesmo.mesmo a vstrom sendo por cabos pensei acelerador e a Tiger eletrônico. Sendo assim (não me recordo o nome técnico deste sistema) acredito que não há esta redução de rotação do motor,em baixa velocidade 1 e 2 marchas. Como são motocicletas com centro de gravidade e pesos elevados,há um sistema de auxílio,para que não haja risco de se desligarem em pequenas manobras.
@@CrisWer olá. Obrigado pelo feedback. Eu realmente estou apanhando para conseguir captar um áudio de qualidade. Obrigado pela dica das legendas. Vou tentar fazer isso.
Ainda bem que não sou só eu que não gosta destes painéis TFT. Acho-os horríveis, confusos e de gosto duvidoso. A informação de rotação, para mim, deve ser com ponteiros e bem destacada. Ainda bem que a minha GS 2012 é pré digital! Bela machina!
Eita Homem feliz este tal de Luciano 😅. Meu caro motociclista, estes pontos negativos que falou são simples demais para o tamanho e a beleza desta máquina. Duvido que vc tenha 1 mm de estresse por causa deles. Agora sobre a troca de óleo, na minha humilde visão, não faz sentido Luciano. E vc simplesmente explica que está no manual. Só isso não basta, tem que haver lógica. Seria pra saída do ar? Qual o problema de ficar ar lá dentro, como se isso não acontecesse de um jeito ou outro 😮. Espero que vc tenha uma resposta lógica. Se tiver é outro detalhe que estou aprendendo.
Olá Jorge. Os pontos que listri são picuinhas mesmo. É que sou um rapaz latino-americano que tambem sabe se lamentar hehehe. Eu não entrei em detalhe na questão do óleo porque já tem um vídeo aqui no canal sobre isso. Resumidamente, se colocar o filtro antes do óleo, fica um bolsão de ar no duto que liga o cárter até o filtro que não é eliminado, e que resulta em baixa pressão do óleo. Quando puder, dá uma caçada no vídeo sobre este assunto aqui no canal.
Eu sei Luciano, assisti o outro vídeo também. E foi com base nele que disse não concordar com esta tal bolsa de ar que vc alega que fica. Isso é que não faz sentido. E estou achando que vc simplesmente acredita no manual. Mas vc disse também que na primeira revisão o mecânico não toma este cuidado. Vc precisou solicitar, lembra? O que quer dizer que até para o mecanico gabaritado não faz sentido isso. Eu gostaria muito de ouvir algo lógico de sua parte. Não algo que está no manual Luciano. Mas acho que vc já aceitou este fato e não tem discussão. Vou descobrir só quando eu comprar minha 1200. Daí vou estudar direitinho isso.
@@jorgeraide Ah sim, Jorge! Neste caso, você está certo. Eu simplesmente estou seguindo o que está no manual. Nos fóruns advriders ( www.advrider.com/) e Tiger1209 ( www.tiger-explorer.com/index.php/topic,22133.0.html) têm alguns tópicos sobre o assunto, com bastante informações técnicas. Talvez seja interessante a leitura.
@@GiraMundoMeu sem querer abusar da sua paciência, ou tentar retrucar seus conhecimentos, voltei aqui pra dizer que li a rede social que passou, específica pra Tiger 1200 e achei muito interessante. Mas não foi cravado lá que o motivo é esta troca de óleo e filtro, até porque quem fez foi o revendedor. Mas estou muito interessado em descobrir o motivo do novo protocolo. Forte abraço Luciano
Duas falhas 👎👎 Não gostei da bolha pára-brisa ficou curta estreita perdeu o movimento eletrônica Modelo anterior era mais longa e curvada era muito mais funciona é bonita Tentar comprar uma fabricante Givi ou puig talvez seja maior Outra coisa perdeu o Escap Arrow tinha ronco incrível
@@manugaragemmotosmediaealta7821 a questão da proteção aerodinâmica realmente ficou inferior. O defletor que coloquei resolveu a situação para mim. Hoje, não vejo necessidade de mudar. O ajuste elétrico realmente era um mimo bacana.
Esta semana fiz um test ride na TIGER 1200. Achei o conforto fantástico. Torque também. Contudo, estranhei o barulho do motor em rotação mais lenta. Tem uma batida estranha. Parece batida de biela.... Já me disseram que isso é normal, tanto na Tiger quanto na BMW, mas achei esquisito.
@@ariel14022 Estou esperando os superlikes para comprar uns microfones porque não está fácil ficar pagando para os outros assistirem vídeos bem produzidos de graça. Mas até lá, faz uma forcinha aí que, com um pouco de boa vontade, dá certo.
Som não ficou bom! Achei que era problema no meu celular, mas pela TV tbem não consegui ouvir direito o que vc estava falando!
Mesmo assim parabéns pela máquina! Bons ventos sempre!
Olá Marco. Obrigado pelo feedback. Eu estou tentando achar um lugar para colocar o microfone neste capacete e ainda não o lugar. Mas vou continuar tentando.
Valeu!
Concordo também. E para trocar o pneu traseiro da Tex antiga era super fácil e nessa nada facil… mas é uma baita moto e acho que foi uma grande evolução.
Exatamente! Tirar essa roda traseira é um parto !
Tem um pessoal relatando que com poucos kms rodados, começa a fazer o barulho no motor, devido ao problema crônico do tensor da corrente de comando. Como você teve o modelo o modelo anterior e o atual, aconteceu isso com algumas das duas?
Qual seu ponto de vista sobre esse assunto?
Olá Fabrício. Eu só vi um vídeo sobre o assunto que parece ter viralizado (as pessoas adoram uma desgraça hehehehe).
Mas sobre o barulho da corrente batendo logo apósa partida, isso é algo normal nos motores de 3 cilindros da Triumph. As Tigers 800 e a TEX que tive apresentaram isso em maior ou menor intensidade e já discuto isso há meia década com um monte de gente, em um monte fórum.
Para resumir, este barulho acontece porque pode levar algum tempo para o tensionador encher de óleo quando a corrente já está aquecida (dilatada). A situação mais comum é quando vai dar a partida com o motor quente depois da moto ficar parada por alguns minutos (situação típica após abastecimento).
Neste caso, como o óleo está menos viscoso ele desce do tensionador rapidamente. Mas ao dar a partida, a corrente de comando está mais dilatada e sem a pressão do tensionador. Isso resulta em uma rajada até o tensionador encher de novo (isso leva poucos segundos) e então o barulho para.
Isso também pode ocorrer com partidas com o motor frio, mas é bem mais raro.
Tem gente que fica totalmente neurótica com o barulho, tira o tensionador hidráulico e mete um parafuso. Particularmente, acho isso um completo absurdo porque é melhor deixar a corrente trabalhar por poucos segundos sem a tensão correta do que trabalhar o tempo todo com a tensão errada.
Para finalizar, se a moto não estiver fazendo barulho com o motor em carga, e só fizer após a partida por alguns segundos, pode ignorar o barulho e curtir a moto.
Vale ressaltar também que a minha moto atual ainda não apresentou este barulho, mas caso venha apresentar alguma vez, isso não seria algo com o qual me preocuparia. Até o momento, por tudo que tenho acompanhado e vivenciado com esta moto, eu diria que ela é bastante confiável.
Valeu, obrigado pela explicação.
Tenho que analisar bem essa moto.
Esse ano pego uma usada 2022
Vai curtir! Está moto ficou muito boa
E sobre a confiabilidade da TIGER 1200 , algum comentário? Estou namorando a troca da minha V-Strom por uma dessas... Obrigado.
@@EduSS237 olá Edu.
Faz 1 ano que estou com a moto. Rodei 10 mil km apenas, mas até agora não tive problemas. Só precisei fazer a sangria do fluido da embreagem uma vez. No mais, só alegria.
nem se compara, pode ir sem medo a T1200 é muito top, MASSSSSSS...
QUANDO FOR COMPRAR GASTE 2 MIL A MAIS E SAIA COM PNEUS MICHELLIN DA CSS, QUE OS METZELLER QUE VEM NELA, NÃO PRESTAM, SÃO PERIGOSOS ESTOURAM E DE DERRUBAM, NA MELHOR DAS HIPÓTESES ARREBENTAM TODA A TRAZEIRA DE SUA MOTO, CHICOTE RADAR, E NÃO SAI BARATO, ( DETALHE A BMW TBM ESTA SAINDO COM METZELLER) EU JÁ TIVE PROBLEMAS COM 2 PNEUS DA METZELLER, TEM VÍDEO NO MEU CANAL, FORA ISSO A MOTO É ESPETACULAR..
Acho que vou torrar e voltar pra uma XCA 18/20 após equipada fica maravilhosa passei a minha por 58 mil 8 mil abaixo da fipe 😢
@@manugaragemmotosmediaealta7821 isso eu não faço não. Em que pese as pequenas desvantagens, no conjunto está moto é muito superior ao modelo anterior. Em termos de pilotagem, manobrabilidade e comportamento dinâmico, a evolução é absurda.
Olá.
Vc já teve algum problema relacionado aos cardans de suas motos?
Olá.
Nunca tive.
Isso não é uma preocupação nas Tigers, mas na R1200 e R1250 eprecis ficar atento.
O maior "defeito" que achei, foi justamente a altura da bolha. Até a patroa não gostou ! Tinha a Versys 650 Tourer, e a bolha dela é sensacional !
O defletor que eu coloquei ajudou bastante. Na minha avaliação resolveu a questão.
@@GiraMundoMeu Tem o link dele ?
@@samuelsilvaprezenca839 eu comprei na general Osório, mas tem muitas ofertas no ML.
@@GiraMundoMeu Pedi pelo Aliexpress 👍🏽👍🏽
Boa noite Luciano. Qual o modelo da sua bolsa de tanque? Abs.
Olá. A que está na moto é a Givi ST611.
Eu também tenho a EA144, que é mais simples mas também dá certo.
@@GiraMundoMeu A tua moto tem riser ou alguma modificação no guidão Luciano?
@@gilsonfarias2277 Olá Gilson. Não, a minha é original neste ponto.
Concordo com os pontos que listou, mas verdadeiramente não me incomodam. A única coisa que não gostei é que já me fez quase vender, e ainda não descartei, é a questão do freio motor, principalmente na segunda marcha. Vc coloca a 2(principalmente) e o freio motor não funciona. A moto continua acelerada. No trânsito dentro da cidade e principalmente na estrada de chão, quando vc reduz para fazer uma curva mais fechada a moto não tem freio motor, vc tem que segurar no freio traseiro, já que se segurar na embreagem a moto fica totalmente solta.
Olá Marcelo. Os pontos que listei realmente são coisas pequenas. O que mais me incomoda de todos é o cardã, e ainda assim, me incomoda muito pouco.
O freio motor que você menciona é algo que eu não percebi ainda, mas pode por causa do jeito que eu costumo pilotar (basicamente na tocada aí do vídeo). Vou prestar mais atenção neste ponto.
@@GiraMundoMeu caso não tenha percebido a sua não apresentou. Nas duas revisões que fiz na minha reclamei disso e disseram ser normal para essa moto. Aliás, não ficarei espantado se mentiram para mim. Como não tive a oportunidade de andar em outra...
Isto é realmente curioso.
Seria interessante fazer um teste ride em outra para ver isso.
Não consigo imaginar em um defeito que resulte em perda de freio motor e que não impacte no desempenho geral do motor.
Muito curioso mesmo!
@@GiraMundoMeu não sei se me expressei bem, quando vc vem reduzindo, o freio motor vem funcionando normalmente, mas quando chega a uma certa velocidade, principalmente na segunda marcha, ela chega a acelerar, no trânsito é horrível. Na minha 800 nunca senti isso.
Bom dia a todos! Bem, sou proprietário de uma Tiger XCX 1200 2018,que a comprei com 12500km,agora depois de 4 meses se encontra com 14000km,e cada dia mais fico fascinado pela motocicleta. Já tive várias outras marcas anteriores e a antecessora era uma vstrom 650cc 2015,que por sinal excelente motocicleta. O ponto que desejo relatar, é que em ambas ,notei um aumento de aceleração assim que damos início a saída (1ª para 2ª marcha)como um assistente de saída mesmo.mesmo a vstrom sendo por cabos pensei acelerador e a Tiger eletrônico. Sendo assim (não me recordo o nome técnico deste sistema) acredito que não há esta redução de rotação do motor,em baixa velocidade 1 e 2 marchas. Como são motocicletas com centro de gravidade e pesos elevados,há um sistema de auxílio,para que não haja risco de se desligarem em pequenas manobras.
Amigo qual sua altura? Vc acha ela muito baixa? Tenho 1,80
@@motocasaledmara olá. Eu tenho 1,85m e a moto não é nada baixa. Para mim, a Rally ficava desconfortavelmente alta. A GT ficou na altura ideal.
o vido ficou bom, mas o audio ruim, poderia ter colocado legenda..
@@CrisWer olá. Obrigado pelo feedback. Eu realmente estou apanhando para conseguir captar um áudio de qualidade. Obrigado pela dica das legendas. Vou tentar fazer isso.
@@GiraMundoMeu legal, bons ventos..
Ainda bem que não sou só eu que não gosta destes painéis TFT. Acho-os horríveis, confusos e de gosto duvidoso. A informação de rotação, para mim, deve ser com ponteiros e bem destacada. Ainda bem que a minha GS 2012 é pré digital! Bela machina!
Pois é... nem tudo que é digital é bom. O conta giro com ponteiro é algo que sinto falta. Pena que isso está ficando cada vez mais no passado.
Olá,
olá!
Eita Homem feliz este tal de Luciano 😅. Meu caro motociclista, estes pontos negativos que falou são simples demais para o tamanho e a beleza desta máquina. Duvido que vc tenha 1 mm de estresse por causa deles. Agora sobre a troca de óleo, na minha humilde visão, não faz sentido Luciano. E vc simplesmente explica que está no manual. Só isso não basta, tem que haver lógica. Seria pra saída do ar? Qual o problema de ficar ar lá dentro, como se isso não acontecesse de um jeito ou outro 😮. Espero que vc tenha uma resposta lógica. Se tiver é outro detalhe que estou aprendendo.
Olá Jorge. Os pontos que listri são picuinhas mesmo. É que sou um rapaz latino-americano que tambem sabe se lamentar hehehe.
Eu não entrei em detalhe na questão do óleo porque já tem um vídeo aqui no canal sobre isso. Resumidamente, se colocar o filtro antes do óleo, fica um bolsão de ar no duto que liga o cárter até o filtro que não é eliminado, e que resulta em baixa pressão do óleo. Quando puder, dá uma caçada no vídeo sobre este assunto aqui no canal.
Eu sei Luciano, assisti o outro vídeo também. E foi com base nele que disse não concordar com esta tal bolsa de ar que vc alega que fica. Isso é que não faz sentido. E estou achando que vc simplesmente acredita no manual. Mas vc disse também que na primeira revisão o mecânico não toma este cuidado. Vc precisou solicitar, lembra? O que quer dizer que até para o mecanico gabaritado não faz sentido isso. Eu gostaria muito de ouvir algo lógico de sua parte. Não algo que está no manual Luciano. Mas acho que vc já aceitou este fato e não tem discussão. Vou descobrir só quando eu comprar minha 1200. Daí vou estudar direitinho isso.
@@jorgeraide Ah sim, Jorge! Neste caso, você está certo. Eu simplesmente estou seguindo o que está no manual.
Nos fóruns advriders ( www.advrider.com/) e Tiger1209 ( www.tiger-explorer.com/index.php/topic,22133.0.html) têm alguns tópicos sobre o assunto, com bastante informações técnicas. Talvez seja interessante a leitura.
@@GiraMundoMeu sem querer abusar da sua paciência, ou tentar retrucar seus conhecimentos, voltei aqui pra dizer que li a rede social que passou, específica pra Tiger 1200 e achei muito interessante. Mas não foi cravado lá que o motivo é esta troca de óleo e filtro, até porque quem fez foi o revendedor. Mas estou muito interessado em descobrir o motivo do novo protocolo. Forte abraço Luciano
@jorgeraide Legal Jorge! Ficarei muito grato se puder compartilhar o que aprender sobre o assunto. Abraços!
Duas falhas 👎👎
Não gostei da bolha pára-brisa ficou curta estreita perdeu o movimento eletrônica
Modelo anterior era mais longa e curvada era muito mais funciona é bonita
Tentar comprar uma fabricante Givi ou puig talvez seja maior
Outra coisa perdeu o Escap Arrow tinha ronco incrível
@@manugaragemmotosmediaealta7821 a questão da proteção aerodinâmica realmente ficou inferior. O defletor que coloquei resolveu a situação para mim. Hoje, não vejo necessidade de mudar.
O ajuste elétrico realmente era um mimo bacana.
chega a ser hilario srs volta pra uma cb 450 então que nao tem nada disso. homem fresco.
Boa dica! Mas por hora vou ficar com a Himalayan mesmo.
Esta semana fiz um test ride na TIGER 1200. Achei o conforto fantástico. Torque também. Contudo, estranhei o barulho do motor em rotação mais lenta. Tem uma batida estranha. Parece batida de biela.... Já me disseram que isso é normal, tanto na Tiger quanto na BMW, mas achei esquisito.
@@EduSS237 Pode ser que eu esteja acostumado com o barulho dos motores das Tigers. Na minha, não percebo nada de anormal.
Não da para entender quase nada som horrível !
@@ariel14022 Estou esperando os superlikes para comprar uns microfones porque não está fácil ficar pagando para os outros assistirem vídeos bem produzidos de graça.
Mas até lá, faz uma forcinha aí que, com um pouco de boa vontade, dá certo.
@@GiraMundoMeu Foi mal ter assistido esse seu vídeo de GRAÇA, mas com essa sua resposta com certeza vc terá muitos likes !!!
@ariel14022 Tranquilo.
Essas coisas acontecem 👍👍👍