Sempre comprei carro usado, e nunca tive problemas. O que eu uso pra mim: 1 - jamais comprar carro na emoção e na pressa. Meu carro atual de viagem eu levei 6 meses procurando e está comigo há 8 anos. 2 - jamais comprar carro de lojista. 3 - carro de "boy" passo longe. 4 - nunca acredito em "baixa quilometragem", que aliás é o que mais está na moda hoje em dia, carro com 20 anos e 40.000 km. 5 - levar sempre um mecânico de confiança junto.
Flw tudo irmão. A coisa mais fácil de manipular hj em dia é quilometragem, mesmo com os computadores de bordo e toda tecnologia. A pessoa tem que ter paciência e levar mecânico de confiança pra comprar usados, isso é o básico. E mesmo assim ainda corre risco. Brasileiro aprendeu com o desenvolver da história a querer sempre se dar bem em cima do outro.
A última vez que você comprou um carro foi há oito anos atrás. Você realmente acredita que a bandidagem não se atualizou desde então? DICA: EVITEM DOR DE CABEÇA, FAÇA COMO EU E SÓ COMPRE USADO DE FAMILIARES (pai, filho, mãe, irmão...) OU ENTÃO COMPREM CARRO ZERO.
Sou motorista de app a 5 anos e falo sem medo: a mulher não é mais cuidadosa no trânsito (pelo contrário, são bem brutas) e são tbm relaxadas no cuidado (ex, troca de óleo)
Essa crença é um engano, o motivo para as mulheres se envolverem menos em acidentes de trânsito é porque a maioria dos que dirigem, principalmente por motivo de trabalho são homens 😂 então estatisticamente se envolvem em mais acidente.
Mulher é uma desgraça, passa a marcha na hora errada, vive com o pé no freio, não troca óleo na data certa, não lava a porra do carro e não olha o nível de água!
Não só no trânsito o cuidado com o carro deixa a desejar,minha namorada tem um carro que ela tirou 0 faz um ano e ela não se importa não enche nem o pneu ela nunca abriu o capô e por vai kkkkkkk
Quase entrei numa fria. Estava comprando uma nissan frontier que pelo ano e quilometragem, estavam adequados. Antes de assinar a papelada, onde deixei para assinar no outro dia, mas deixei uma quantia para segurar o carro, pedi para meu corretor cotar o seguro. Minutos depois ele me liga perguntando se eu tinha certeza da compra, pois numa das vitorias para seguro, o carro tinha 195 mil km, sendo que quando olhei, estava com 101 mil. Ou seja, adulteradam o KM original do veiculo. Graças ao meu corretor, nao entrei numa fria.
Eu quase caí numa dessa. Deixei 1000 de sinal. Aí pedi pra corretora cotar o seguro. Aí não dava seguro em nenhuma. Então fiquei desconfiado. E levei o carro no mecânico antes de bater o martelo. Então descobri que o carro tinha sido trocado a lateral inteira. Era de loja. Aqui em Pinhais . E o vendedor falou q era uma batidinha na porta. Essa foi por pouco kkk
o HB20 da minha mãe rodou 18k sem trocar o óleo, resultado: travou o pistão. Rodou 80k com o mesmo pneu, resultado: colidiu com o poste na saída de uma rotatória na chuva. 6 meses com problema na bomba d'água, resultado: a luz de temperatura já subiu. Tem mais, era para o carro estar muito pior, mas o João de Barro é guerreiro. E ela vem me dizer que "O carro tem que me servir, não eu servir à ele" e ainda quer comprar um desses SUVs modernos, do jeito que trata o atual, o SUV não dura dois anos na mão dela!
oque mais tem nesse pais é gente assim , o famoso cupim de ferro. E ainda depois anuncia pra venda dizendo "zerado, tá filé....nada pra fazer, só andar"
Como corretor de seguros já livrei muitos clientes do prejuízo. Oriento sempre à antes de fechar a compra simular o seguro do novo carro, muitas vezes o carro tem alguma restrição que não aparece no documento e as seguradoras irão se negar a fazer o seguro, ou limitar a indenização em 80% da tabela Fipe ou mesmo cobrar um preço absurdo. Use seu corretor como parceiro.
ESSE É O PROCEDIMENTO CORRETO, ANTES DE FECHAR NEÓCIO "CONSULTE SEU CORRETROR" POIS É O ÚNICO QUE VAI DAR GARANTIA DE SE TRER PELO MENOS UM CARRO SEM PROLBLEMAS NO CASO DE UM SINISTRO.
Meu carro sofreu alagamento e meus amigos levaram o carro deles para fazer uma limpeza geral. Meu corretor me mandou rebocar até uma oficina autorizada. Fizeram vistoria e ganhei um PT. Comprei um caro zero e meus amigos se deram mal, porque mexeram no veículo.
Não acredito. Contratei é nao apresentaram que o carro era periciado. O carro ficou comduas cores depois de alguns meses. Semi novo Batido comprado em concessionária
@@sopedalnadamaispassei pelo mesmo problema. Consultei um corretor e tava tudo certo com o seguro do meu carro. Quando fui revender pra concessionária, no laudo apareceu uma batida na longarina que já tinha sido refeita, e não quiseram pagar a tabela Fipe. É picaretagem de todos os lados.
Isso é verdade! Comprei um carro de uma pessoa "acima de qualquer suspeita", o casal simplesmente fazia parte da segurança presidencial aqui em Brasília. Oficiais de carreira da aeronáutica. O carro aparentemente estava ok. Quando tentei fazer o seguro, as seguradoras recusavam, mas não diziam o motivo. Quando tive a ideia (tarde demais) de fazer uma daquelas pesquisas que você paga, descobri que o carro teve sinistro de média monta. Me lasquei, depois apareceram os problemas, o carro estava todo empenado e gastei mais de 6 mil reais para deixá-lo em condições boas de segurança. Como demorei a descobrir, já tinha se passado 1 ano, então não tive como abrir um processo por vício oculto. Casei com o carro, pois quando eu for colocar para vender não terei coragem de mentir, como fizeram comigo e sei que vão colocar o preço lá em baixo, então, vou ficando com ele sei lá até quando. Todo cuidado é pouco.
Rapaz, penso igual a vc! Somos os "trouxas" q os espertos dizem por aí. Passei por uma rua alagada e quando fui subir uma ladeira o carro morreu. Tinha entrado agua no motor. Chamei o guincho e nao liguei mais o carro. Chamei um mecanico q trocou o oleo. Rodei mais 2 dias e troquei o oleo de novo. Aí o mecanico me disse: " é, deu sorte! Mas é melhor passar esse carro!". Rapaz se eu vendo esse carro, e a pessoa q comprou roda 3 meses e me fala q bateu o motor, eu nao ia aguentar ouvir isso. Por isso fiquei com o carro! Ja faz 4 anos e o carro esta muito bom, nao perdeu nenhuma potencia nem tem nenhuma anomalia. Acho q a agua q entrou foi minima! Fiquei com o carro bom e a conciencia melhor ainda! Deus abençoa quem faz o certo!
@@leotambaqui3871 infelizmente para nossa "nobre" ju$stiça não é bem assim (pode ser na teoria, mas não na prática). Eu ainda estou com o meu carro o qual não viajo por medo, comprado em uma loja, o qual tinha 5 anos de garantia pela montadora (estava com um ano e meio só quando comprei). Me venderam como sendo recuperação de financiamento, mas de fato era recuperação após um sinistro. Eu só percebi com 4 meses após o carro fazer uns barulhos estranhos na direção. Levei na concessionária (pois estava na garantia) e descobri que a montadora trocava toda a barra de direção quando isso ocorria, MENOS quando havia um sinistro. Tentei negociar com a loja, que não aceitou desfazer o negócio. Entrei na nossa "belíssima ju$tiça", e após longos 6 anos, 7 magistrados passando pelo processo e minha causa foi indeferida. A "nobre" magistrada citou algo como: "foi uma mera insatisfação contratual". Ainda recorri e perdi 10 mil de sucumbência. Após isso perdi qualquer crença que algo funcione nesse l1xo de país e no sistema judiciário que o representa de forma muito fidedigna.
Dica: Quando for comprar um usado, ligue pra sua corretora e informe a placa pro seguro. Faço isso direto! Não falha! E outra é procurar comprar carro de conhecidos...
na parte da frente e na parte de traz do carro, tem um objeto de metal com 3 letras e 4 numeros, voce pega um aparelho que faça ligacoes telefonicas e liga para uma empresa onde um corretor de seguros vai atender, ai voce soletra as letinhas e numerozinos desse objeto pra ele e ele vai te dizer se o carro ja passou por alguma coisa @@User8691rs
Falha sim. Já tive carro usado que passou no seguro sem sinistro e quando fui revender apareceu uma quebra de longarina por batida como sinistro, que tinha sido refeita. E não pude vender pela tabela Fipe. São uma máfia. Essa é a verdade.
Trabalho com seguros e digo que, carro que vai para leilão por financiamento é uma bomba, antes do banco buscar o carro pessoal costuma fazer uma maldades.
Exatamente, a pessoa já sabe que vai perder então maltrata horrores o carro É tipo pegar resto de rico assim, já vem comprometido pelo mau uso deliberado
Em 2015 comprei um carro 2006 por 12k no leilão, valia 20k de tabela na epoca. Era recuperado de financeira. E 20 mil nessa epoca, era um bom dinheiro! Masssssssss tive que Gastarr 10k pra deixar ele em dia. (radiador e sistema de arrefecimento novo, todos os lubricantes, sistema de freio todo fodido, quatro pneus novos e compressor do ar condicionado não funcionava) Quando comprei achei que ia gastar apenas com pneu, mas na hora que encostei pra revisar, tava tudo lascado. Pq carro de leilão, não da pra testar, nem ligar o motor pode! Vendi em 2020 por 14k, com a tabela dele valendo 25k! Carro de leilão é desvalorizado demais na revenda. Enfim, não tive sorte ou competencia, mas aprendi uma lição. Carro usado só de particular e com historico de revisão...
No Brasil, dependendo do modelo, tipo do veículo e localizaçao, os impostos sobre representam em média até 50% do valor do preço final. Uma pessoa q compra um carro de 100 mil, pode estar pagando até 50 mil de impostos, e sem ter o retorno de nenhum centavo sobre o valor, e ainda tendo q pagar IPVA, sobre o combustível, sobre o seguro, e dependendo do trecho q percorrer c o veículo, paga também pedágio. Os empresários não são vilões, é graças a eles q a maior parte da população tem um emprego, pq os governos são praticamente inimigos do empreendedor. Comece a ter o hábito de pelo menos se informar antes de comentar.@@guilhermerope2652
@@JoseAndrade-k5h eu comprei numa concessionária autorizada pela marca (Volkswagen) e até agora arrumaram tudo que levei nos 3 meses de garantia. Nada grave, mas trocaram as peças e fizeram os ajustes. Tem 1 ano de garantia de câmbio e motor também. É um tanto mais caro que comprar dum particular, mas me deu uma baita segurança.
Se o Boris falou é bom prestar atenção! Um Mestre falou, tá falado. Confio demais nesse especialista. Muito bom seus conselhos, é um cara que entende muito sobre o que fala, excelente entrevista !! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sou fã do Boris! Acho ele um cara muito sincero e objetivo. Aprendi na vida uma coisa sobre carros, não comprem de quem quer se livrar do carro. Comprei carro de quem vende com honestidade e histórico de manutenções e revisões.
Pois é amigo… no RJ um ap numa periferia pode custar 116 mil reais… quanto custa um carro “popular” ?? A diferença é que vc nao consegue morar no seu carro… e olha q no brasil vc apenas paga pelo direito de usar o carro, dados os impostos durante a vida toda… se nao pagar nao pode usar… ou é rebocado pro patio publico do desmanche… A questao é que o carro É UM BEM DE CONSUMO, como uma geladeira e/ou uma TV…. Dae vcs tirem suas conclusoes…
Será que não foi na manutenção não? As vezes o pessoal troca peça original por falsificada. Meu pai teve problema no freio, depois de 8 anos. Foi ver e a peça não era original. Mas ele mesmo que fazia as pequenas manutenções do carro. E já tinha trocado a pastilha antes. Ou seja era original e algum safado trocou em manutenção. E ele não viu antes.
@@luigiii1700 O cara demorou 8 anos pra fazer manutenção e quer falar que o problema é da peça? kkkkk O cara acha que um cilintro de freio e o fluido dura 100 anos kkkkkk
@@bandbola9764 presta atencao no que o cara falou pow.. a pastilha nao era original era paralela.. KKKKKKKKKKKKKKK por isso nao durou 20 anos, durou so 8.. AHHAHA
ปีที่แล้ว +670
Se conseguiram enganar o Boris, que é um grande especialista, imagine o que fazem conosco, meros mortais!
Essa história de Zero Km é muito relativa. No Brasil, até concessionário passa a perna no cliente. Certa vez, comprei um Virtus Highline (versão top), em uma grande concessionária de Brasília-DF. O carro estava com um bônus bacana (nada demais, mas um bom bônus, com identificação de chassis). Fechei o negócio. Carro Zero Km, exposto no show room, aparentemente impecável. Fiquei com o carro pouco menos de 2 anos (rodei pouco mais de 6 mil Km, sem nenhum sinistro, sequer um totozinho de para choque, nada!!!). Apaixonei-me por um modelo Audi A3, que era meu sonho da época da faculdade, e fui colocar o Virtus no negócio. Qual não foi minha surpresa, ao descobrir que o Virtus havia sido todo repintado (e isso foi atestado por laudo cautelar da Dekra). Fiquei revoltadíssimo, pois me venderam um veículo Zero Km, que possivelmente sofreu algum sinistro no transporte até a concessionária; possivelmente durante o transporte na cegonha. Em resumo: venderam-me o veículo, sem que tivessem alertado da repintura, na malandragem mesmo. Nunca imaginei que uma concessionária pudesse agir tão mal assim. Infelizmente, o Brasil é povoado por malandros por todos os lados e todo cuidado é pouco. No caso, eu não tive como evitar o golpe, pois comprei um veículo de um grande concessionário, que estava exposto no show room e era Zero Km. Como iria imaginar que sofreu repintura? Detalhe: saí com ele segurado da loja. Sei que isso talvez seja raro de acontecer, mas acontece (provei esse gosto amargo de ter sido passado para trás). Enfim, o resto é história…
Sempre que vou comprar um carro, opto por ir à Porto Seguro fazer vistoria, como se estivesse prestes a fazer o seguro. Se o veículo for aprovado pela seguradora, eu contrato o seguro e, em seguida, vou ao cartório para realizar a transferência de propriedade. Costumo efetuar o pagamento por transferência via aplicativo diretamente no cartório. Caso não aceitem a minha forma de negociação, não perco meu tempo. Afinal, quem compra, compra somente uma vez, então é essencial comprar bem comprado para não ter dor de cabeça no futuro.
Tá, mas o dono vendo isso, na hora de vc efetuar o pagamento do carro por transferência e ele não aceitar como vc disse anteriormente, vc já aprovou o seguro anteriormente no seu nome. Ou seja o cara vai ficar com 1 ano de seguro ?
Nunca comprei carro zero, não vale o preço absurdo que cobram. Faço uma consulta no olho no carro e uma avaliação estrutural, mecânica e elétrica. Nunca tive problema. Comprei inclusive carro de leilão 50% abaixo da fipe e está comigo há 3 anos 😉
Eu tambem sempre comprei carro usado e nunca tive dor de cabeça,pelo contrario,todos muito bons,se eu tivesse condição de comprar um novo ai seria outra historia, esse boris não sabe é de nada,falou só para os indieirados.
Exatamente, eu hj estou com um Accord V6 2014, 0 problemas, só alegrias e pelo que eu pagaria num Ônix 0km 😂😂😂😂 Já tive também carro de leilão de média monta, também nenhum problema, vai de como é consertado, eu tive um Fit e acabei batendo, mas ele foi tão bem arrumado que voltou até melhor (já que estava meio judiado) e ainda rodei mais um tempão, vendi e o bicho continua rodando impecável pq mantive contato com o comprador que foi só elogios ao carro. Já tive todas as marcas praticamente, sempre gostei de experimentar todos os carros, mas hj, após duas décadas de CNH, optei pela dupla Honda e Toyota. Nissan pra mim, ironicamente, foi o mais problemático...falta de peças, falta de freio, suspensão com problemas crônicos que ngm resolvia, coxins de motor com desgaste precoce...se me dessem um Nissan eu passaria por metade do preço pra me livrar rápido, pra mim foi traumático, mas dei azar, só pode...
Passei por exatamente isso, comprei um carro e na hora de fazer o seguro foi negado, todas as seguradoras negaram (nenhuma disse o motivo, alegou "analise interna") fiquei encucado e fui atras de saber se tinha algo no carro, descobri que ele levou uma porrada na traseira e foi arrumado pela porto seguros... pessoal que trabalha em vistoria viu e me disse que era por essa batida forte que os seguros negaram F
Sensacional essa dica de solicitar um orçamento às seguradoras sobre o seguro do carro, pois isso diz muito sobre o modelo do carro. Eu sempre fiz isso, mas agora ficou + claro ainda em ter esse cuidado 👏👏👏👏👏
Apesar de ser um especialista no universo automotivo, a humildade do Boris foi absurda... louvável. Tem alguns jovens especialistas que rebateriam qualquer sugestão somente pra não perder a "credibilidade" perante seu público.
Verdade, um carro 0km mais barato tá 70 mil, supondo uma entrada de 20%, 14 mil e financiando os 56 mil em 48 vezes a uma taxa de 2% ao mês, teria uma parcela de 1.825,00, metade da renda familiar de 90% dos brasileiros.
@@ericpessanha8272 70 mil reais se vc for um assalariado ( realidade de 60% do povo brasileiro) vai demorar uns 8 anos pra juntar essa grana kkkkk , surreal, por isso maioria compra carro usado de no máximo 20 mil reais $
@@DPZ-cx7gy sim, o problema desses especialistas é que eles entendem muito da área deles, mas não entendem sobre pessoas ou sobre a realidade do brasileiro comum.
Comprei um carro zero em 2012 pra nunca mais, não vale a pena a não ser que vc tenha muita grana pra gastar. Carro usado nunca tive problemas, é só vc ter tempo e paciência pra procurar, e o mais importante, levar alguém que entender pra avaliar ou até fazer uma vistoria, mesmo que isso custe algum dinheiro.
Eu penso da mesma forma, nunca comprei nada zero, já comprei 4 motos e 2 carros todos usados, só tive problema em 1 moto porque comprei de mulher, não foi muita coisa a moto tinha 3 anos de uso e deu vários probleminhas com vazamento de óleo, problemas com parte elétrica entre outros, mas nunca mais compro de mulher, mulher não cuida de carro e nem moto, esquece de trocar óleo, não faz manutenção regular, esquece de trocar os itens de desgastes, eu sou TI e tive uma chefe que fundiu 3 motor de seus carros pq a lesa esquecia de trocar o óleo e fazer manutenção, foram 2 de um carro e 1 de outro.
Carro novo é só pra quem troca toda hora dando um pelo outro, saiu da concessionária já desvaloriza uns 20%, carro usado se voce souber avaliar antes de pegar, levar pra alguem de confiança dar uma olhada e se tiver bom dar a manutenção certinha tem carro pra vida toda
@@lucasaryell46 Fora que minha ultima moto que comprei por R$ 21.000 a 7 anos atrás, vendi por R$ 31.000, os usados nesses últimos anos valorizaram demais.
Uma coisa que percebi com esses anos é que eu sempre achei que Carro novo era perder dinheiro.. e hoje eu vejo que eu estava totalmente errado e vou explicar. Quando voce compra um carro usado, além dos riscos que o senhor falou, tem um problema cronico que é a hora da venda ou da troca. Hoje em dia você provavelmente vai conseguir trocar de carro em uma Garagem de Carros (Loja de vendas de usados) e ali o seu carro nunca vale nada. Ele pode ser o melhor carro que existe, porém os caras vão paga MUITO menos.. se eles pagarem a Fipe tabela, eles vão subir 10 mil do deles.. Já quando você consegue comprar um carro novo é muita vantagem, pois você utiliza 1 ano ou 2 anos ou 3 anos e vai na mesma agencia e troca por um novo e eles pagam bem no teu carro, pois só voce utilizou e manteve muito bem cuidado e com KM baixa. OBS: não deixando passar de 70mil KM pois se não começam a reinar.
Desde que seja pago a vista no carro pode vantajoso, mas viver de eterno financiamento é perder dinheiro a vida toda, mas para aquecer o mercado de usados, alguém teve que comprar 0 km.
Comprei um Corsa Wind usado e ta a 3 anos comigo, pensa em um carro que nao me da dor de cabeça, carro tava em otimo estado, o antigo dono era mt cuidadoso, temho um chevette tbm do msm jeito, impecáveis. Nao sei se dei sorte ou eu soube comprar e procurar com paciência.
Eu tinha uma Saveiro Cross CD 2016, placa PXL 2526, tinha 2000 km, isso em 2016, o sobrinho da minha esposa voltando da farra domingo de manhã bateu em mim indo embora da casa da minha sogra no interior de Minas para a capital, fizeram um monte do promessas para o menino não ser preso, disseram que me dariam uma zero, claro, não deram , me devolveram o carro arrumado vai saber lá aonde. Vendi o carro para uma pessoa e falei toda a situação por receio de garantia e colocar a vida de terceiros em risco, o cara vendeu o carro para o interior de São Paulo como sem retoque pois não passou por seguradora nem concessionária, a frente do carro foi demolida.
Aconteceu comigo aqui em Goiânia, a seguradora fez um leilão, fui la e arrematei o carro quase zero , 16.000 km . O carro havia sido roubado e aconteceu que a polícia abordou os meliantes e teve troca de tiros e o carro foi alvejado. Como a seguradora havia pago para a proprietária, então o carro foi a leilão. Fiz todos os procedimentos, fiz o laudo no inmetro e todas as liberações. Quando fui fazer o seguro nenhuma seguradora aceitou o veículo.
Carioca falou sobre uma situacão que vivenciei em 2016, fui comprar um audi A3 Sedan Okm que custava 94mil na Av Bras Leme, ainda bem que consultei o corretor pois o seguro era 8mil, acabei comprando um Civic Exr Okm com desconto, de 94.000 por 86.700, sendo que seguro foi 2300,00. Além disso nunca comprei VW devido o seguro ser relativamente mais caro.
Volkswagen no Brasil é uma piada, vendem carros com acabamento horrível a preço de carro de luxo e pra piorar as peças são um absurdo de caras! O problema é que brasileiro baba muito ovo, Volkswagen isso Volkswagen aquilo, mas no geral são poucos carros que realmente são bons.
Até esses dias achava que quem inventou o carro tivesse sido Henry Ford, mas não, Henry inventou a linha de montagem, baratiando os carros. EUA é f0d@, eles fazem uma lavagem cerebral no mundo dando a entender que eles são os F0dões em tudo. Tem também aqueles irmãos wright que o EUA diz que eles inventaram o avião e isso foi nosso Santos Dumont.
Uma vez comprei, sem saber, um carro que não era anfíbio, porém passou pela experiência da enchente com o proprietário anterior 😂😂 Não consegui fazer o seguro…pior negócio da minha vida!!
Mano, essa história do Boris é muito parecida com uma aqui na minha cidade, eu fui levar meu carro numa oficina pra fazer a Regulagem de válvulas e tinha um renault sandero que pertencia a uma mulher que rodou 27 mil km sem trocar o óleo do motor e o carro chegou rodando na oficina, cara. Mulher não faz manutenção, essa história de comprar carro de mulher é a maior furada.
Meu carro 2007 vendi agora e estava revisadissimo, tudo em perfeito funcionamento, meu pai é mecânico e tem duas caminhonete toda fodida, meu amigo tem moto e deixou o motor colar sem trocar óleo, então o problema não é mulher é cuidado! 😊
@@galoraspadoso de vc tá assistindo esse video ja mostra que realmente cuida, mas a real e q a grande maioria das mulheres so vao na oficina quando quebra
Eu tenho alguns carros que comprei usados. Tem excelentes opções de carros usados. Para se comprar carros usados, tem-se que fazer todo um procedimento de inspeção: pré-compra, inspeção cautelar, verificação de histórico, placa etc.. Mande para locais especializados em fazer essas coisas. Algumas coisas que forem detectadas e provável manutenção que precise ser feita, negocie com o vendedor para abater do preço.
Carro, no Brasil, além de ser medidor de status social, é ridiculamente lucrativo para as montadoras, passa a ser sonho de consumo, e aí muita gente boa se joga em qualquer negócio pra poder ter um.
Compro carro usado desde quando tinha 19 anos, e hoje com 51, nunca tive problemas, pois sempre que compro um carro, a primeiro coisa que faço é uma revisão completa. Já tive 4 carros 0KM e também não tive problemas, pois sempre cuidei bem dos meus carros. Meu pai tem um Voyage, ano 2012 e está com 42.500 km/rodados e eu tenho um Peugeot 308, ano 2013 e está com 172.200 km/rodados e ambos estão em perfeito estado de conservação. Todo mundo acha que meu carro é mais novo do que é de tão bem cuidado que é. Meu pai já dispensou diversas ofertas pelo carro dele.
O que você tem a dizer do seu Peugeot 308, falando de manutenção (preço, disponibilidade de peças), valor de mão de obra, durabilidade das peças, e etc?
Estou com um Meriva com quase 400.000 km rodados. Não sou nenhum entendido de carro mas procuro fazer a manutenção de acordo com as especificações do manual e tá indo bem. Não pretendo trocar de carro. Por mim vai até a morte, ou do carro ou eu.
COMPREI UM CLASSIC , 2009 MODELO 2010 , COM 73 E TRÊS MIL QUILÔMETROS RODADO, O CARRO ERA MUITO BEM CUIDADO, HOJE ESTÁ COM 163 MIL KLM , E O CARO NUNCA MIM DEU NENHUM POBLEMA, ESTOU MUITO FELIZ COM MEU CLASSIC
Tive um Classic 2008. Peguei com 45mil km, vendi 7 anos depois com 156 mil km, carro inquebrável. Detalhe que em todo esse tempo nunca coloquei água no carro, o sistema de arrefecimento de manteve novo.
A "máfia" das seguradoras é real. Eu fui atropelado a um tempo atrás (estava de bicicleta). Um tempo depois comprei um carro e comecei a fazer cotações de seguro, e logo desanimei porque estavam me cobrando preços absurdos (isso porque é um carro popular). Um corretor conhecido me falou em off que preços poderiam estar altos por causa do acidente. Pra resumir a história, tive que deixar o carro no nome do meu pai, pra ficar com o preço acessível.
COMPREI CARRO DE UM AMIGO ,E O CARRO TINHA SINISTRO,DE MÉDIA MONTA ,ELE NÃO SÁBIA ,A GARAGEM QUE ELE COMPROU ,JÁ INDICOU UM SEGURO QUE FEZ DE BOA.,MAS NA HORA QUE EU FUI FAZER SEGURO ,FOI NEGADO POR 6 SEGURADORAS,RESULTADO DEVOLVI O BRUTO.
Seguro é uma máfia mesmo. Falei com corretor ele falou que normalmente tem cotas com 200carros no cadastro. Se foi roubado carro nessa cota seguro só aumenta para todos. E outra coisa que percebi se você encerrar o seguro ou não renovar seguro o seu carro sempre é roubado. Já vi vários relatos maioria na casa de 30 dias acontece o roubo.
Comprei um carro com histórico ótimo, usado, passagem por leilão, sinistrado, revisado, manutenção em dia. Preço com desconto excelente(80 mil de desconto) . Reformei ele, tá zero bala. Não gastei metade do valor de um zero ainda. Carro é um Camaro 2014, v8 406cv. 😅
Nunca tive carro com menos de 10 anos, nunca tive problemas, nunca fiquei na estrada, nunca me arrependi, o segredo é não se emocionar e comprar o primeiro que achar, sempre levar um mecânico de confiança pra dar uma boa olhada e se tiver histórico de manutenção melhor ainda!
É extremamente importante essa fala do Boris depois de 3:30 min. Quando minha dissertação foi publicada eu falei sobre isso. O que me leva a entender que a falta de registro de sinistros contribui pra potencializar o mercado paralelo (sinistrados, usados e furtados) de carros. meus parabéns ao canal e ao Boris por falar sobre isso.
@@scc9853 A vida No táxi (tem um subtítulo longo); a parte que falei dos roubos não foi central na pesquisa. editora autografia. minha defesa foi em 2021 e o livro foi publicado em 2022. Abração.
Revisão é a base de tudo. Fui proprietário de um Citröen c4 Hatch 2011, comprei com 60 mil KM, usado. Rodei até os 180K, sempre realizando as manutenções PREVENTIVAS, ou seja, não deixava quebrar nada, sempre trocava antes. Ficava atento a quaisquer barulhos diferentes e não só isso, óleo sempre em dia, freios, eletrônica e afins. Resultado, guardei as notas de tudo que gastei durante esse período com o carro, botei para vender e vendeu em um dia na OLX, um dia. Carro bom não tem marca km ou modelo, tem dono, se o carro teve dono continuará bom independente da Km. Esses tempos atrás resolvi comprar outro c4, porém só achei lixo sem histórico no mercado, comprei então uma hrv 2021 com 10 mil km, a hrv me deu todos os problemas que o c4 não deu, resultado? Passei para frente e comprei outro.
@@ferrarofb com 17mil km o câmbio começou cvt começou a patinar, subia o giro mas o carro não ganhava velocidade. Multimídia travou por completo, ficou estática, e barulhos na suspensão. Em todas as ocasiões levei até a css, foi me passado um orçamento de 28K para a troca do câmbio, a multimídia foi dado como morta devido lote com problema e os barulhos na suspensão foram considerados caracterizados do modelo. Comprei esse carro em uma revendedora oficial e grande da região de SP, o veículo tinha procedência. Busca por problemas nas marcas nipônicas que você vai encontrar relatos idênticos aos que eu tive, rodei 7/8mil KM em 11 meses com o carro.
@@Vlad95112todo carro tem seus defeitos crônicos, mas quando se trata dessas com grande número de fanboy, não viraliza. Quando é uma marca francesa (que já pegou má fama), se furar o pneu é pq é francês.
Isso é verdade, minha mulher é mais cuidadosa que eu dirigindo, ela me pede pra tirar e por o carro na garagem, pra não correr o risco de bater e quando o trânsito tá pesado ela me pede pra dirigir, muito cuidadosa ela.
SEMPRE ao comprar usado mesmo em REVENDAS tenha um corretor de seguros de sua confiança, antes de assinar a compra do veículo fotografe o nº do chassi e envie para o corretor para ele cotar o seguro, já sai de 2 furadas fazendo isso, e a desculpa que dei para o vendedor foi simples, disse pra ele que infelizmente as seguradoras que tenho bônus não fazem seguro daquele veículo e não me informam o motivo.
Em 2013 comprei um Clio 0km e na primeira viagem o carro virou um aquário pois veio sem as borrachas de vedação do assoalho. Até hoje não sei se veio sem de fábrica ou se tiraram pra pôr em outro (sério, acontece) e daí pra frente foi problema atrás de problema até que desisti e troquei por uma Palio Trekking 1.4 seminova. Foram 5 anos de muitas alegrias e zero problemas com ela. Em 2020 quase troquei ela por um Polo MSI 0km mas encontrei um Sandero RS 2016 impecável com 23.000km e não resisti... Até agora só alegrias e zero problemas também.
@@michelesilva8447 se pretende pegar um RS esteja ciente que é carro pra quem gosta realmente de carro... Suspensão dura e consumo alto podem incomodar, mas o sorriso a cada acelerada é garantido. Mas independente da versão que tu escolher, Sandero é um tanque de guerra que aguenta muito desaforo e não te leva a falência pra manter.
Aprendi na pele comprando um usado , meu carro vendi com 40 mil km e olha que sou bem cuidadoso , mas já tinha duas batidas , um minha ex fechou o portão automático nele e o outro o cara destruiu minha lateral(coisas que não dependiam de mim ).Vendi sem problemas .Comprei um semi novo mandei ajeitar todo o carro pela idade sempre tem algum probleminha crônico , e nem é descuido do dono , é o tempo, lote do carro , etc então comprar carro velho bom é 1% , tem que ter muita sorte ainda mais nessas cidades grandes , mecânico e vendedores dessa área tem muito desonesto , toda profissão tem ,mas nesse ramo é surreal.
Fora que as peças de reposição são absurdas de caro. Fui trocar o som do meu carro. Um simples cabo adaptador e chicote custou 100 reais. Coisa de 5 pedacinhos de fio com plug na ponta. É uma máfia esse ramo automotivo.
Moro nos EUA. Uma das coisas mais legais sobre carros aqui é que todo carro tem histórico (não vou entrar em detalhes aqui como funciona, mas é muito confiável). Então, não tem como um pilantra tentar vender um carro batido sem que isso esteja no histórico do carro. O Brasil deveria adotar o mesmo sistema.
O CarFax não é confiável não, eu mesmo comprei um carro quando morei aí , o histórico apontava acidente leve e troca para-choque dianteiro. Em 6 meses comecei a dar pau no assistente de frenagem. Resumindo, passei pra frente 6 meses depois de detectar que a batida havia sido na lateral traseira e afetou o bodyharness, não sei em português o nome, passei para frente e a loja apenas consultou o CarFax ou seja quem comprar vai se ferrar. . Valor para arrumar, 5mil e o carro custava 15
@@flaviomelo8103exato. Nem o carfax é confiável. Na verdade é impossível saber de tudo do carro a não ser que compre novo na concessionária. Tem muito carro bom sim por aqui mas isso pode acontecer
@@arthurtavares4462 a iniciativa do CarFax é melhor que nada, mas eu mesmo quando sofri acidente nos estados unidos arrumei o carro sem acionar seguro, então não consta no CarFax. CarFax traz informações apenas relatadas pelas seguradoras ou concessionárias caso leve para arrumar em uma.
Ahh tá, por isso que a FTC recebe mais de 100k de reclamações por ano referentes a golpes na hora de compras de carro. Todo mundo sabe, e inclusive isso é até mostrado na cultura pop norte americana a picaretagem na compra e venda de carros.
EU NUCA COMPREI UM CARRO NOVO, SEMPRE USADOS E SOMENTE FIQUEI NA ESTRADA UMA ÚNICA VEZ, COM UM CHEVETTE TUBARÃO ANO 77, PORQUE COMPREI ELE E CHEQUEI TUDO ANTES DE UMA LINGA VIAGEM, MENOS A TAL "CORREIA DENTADA", QUE NA VIAGEM DE VOLTA, SOLTOU 11 DENTES ME DEIXANDO A NOITE POUSANDO NO MEIO DA ESTRADA; MAS APARTIR DAÍ SEMPRE QUE COMPRAVA UM USADO, A PRIMEIRA COISA QUE EU TORCAVA ERA A CORREIA, DEPOIS DEISTO NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM CARROS USADOS, MESMO PORUE SÓ COMPREI CARROS DA DÉCADA DE 80 E 90, AGORA ESSES CARROS NOVOS DE PLÁSTICO E ELETRÔNICO, DAÍ TEM QUE SER NOVO MESMO, PORQUE COM ESSE MONTE DE PARAFORNALHAS ELETRÔNICAS DE DIODOS, PLACAS, SENSORES, TEM QUE SER NOVOS PORQUE QUANDO TUDO ISTO COMEÇAR A DAR PROBLEMAS, NÃO SAI DA OFICINA; JÁ OS ANTIGOS, QUADRADOS DE FERRO, SE ESTIVER EM BOM ESTADO, DURA MUITO MAIS DO QUE OS ZERINHOS DE PLÁSTICOS !!!
Sim vamos comprar carro zero km e impulsionar as montadoras que nos empurram carros cada vez mais caros e muitas vezes sem a mesma qualidade que são vendidos lá fora ! Baita dica Boris 👏👏👏👏 sempre tive carro usado e tendo cuidado na hora da compra, dificilmente vc terá problemas . Boris poderia ter passado algumas dicas para quem vai comprar um semi novo. Mas não, vamos agradar o patrocinador kkkkk
Minha mulher provou pra mim que um Fox que ela tinha era possível andar sem óleo por muito tempo 😅😅😅😅. Nunca esqueço o dia que fui conferir o nivel e puxei aquela vareta de medição do nível, e estava seca , tão seca que havia poeira lá, meu corpo gelou na hora, perguntei quando havia sido a última troca, ela me respondeu , "e tem que trocar?"😅
Vc estão brincando,sou mulher e levoeu carro para a revisão de acordo com o manual.Nao dá pra acreditar que hoje em dia uma mulher perguntar se precisa trocar o óleo do carro.
Seguradora nao avisa sobre o problema que o carro ja teve. Já comprei um Sandero usado que não conseguia assegurar nem a pal, toda seguradora recusava mas nenhuma informava o porque, so me falavam que já tinha existido algum sinistro mas nao falavam o que era, Depois de alguns problemas vendi o carro 3 mil mais barato e descobri que o carro era de alagamento. Hoje em dia só pego carro olhando em empresas como Olho no carro e tudo mais.
@@Peace.001 acontece muito de pessoas comprarem o carro em certos lugares e quando vendem aparece apontamento de colisao entre outras coisas... e nao é so agencia pequena que faz isso...
É bem por aí mesmo, mesmo com plataformas como Olho no Carro, não dá pra saber se tem problema escondido. Meu carro quando comprei, troquei o óleo, filtro e o kit da correia, além de uma revisão. Acontece que pouco depois descobri que ele já teve uma retífica do cabeçote (até aí tudo bem), o problema é que quem fez a retífica fez um serviço porco, o que resultou na trinca da junta e perda de pressão, ou seja, teve que ir outra vez pra retífica.
Nunca comprei carro novo, mesmo porque não tenho condições mas todos os carros que comprei nunca me deixaram na mão, de alguns anos pra cá faço vistoria cautelar, levo em mecânico de confiança, antes de pagar procuro ser o mais crítico possível e depois da compra faço uma boa revisão.
O especialista tomando aula do carioca tipo meu liga para o teu corretor e passa para ele os dados antes de fechar negócio e o especialista "eu não lembrei" kkkkkk muito boa!!!! 😂 Dedinho de Pânico nesse Ticaracsticast
@@Nefhilins Qualquer um que compre com a razão e nãp com a emoção. Avaliação pré-compra pra saber das avarias e BOs estruturais e corretor pra saber se tem impedimento nas seguradoras. É o básico.
Essa dica do seguro antes da compra é válida. Eu já estava fechando negócio num ASX, quando quase concluído mandei a placa pro seguro, o mesmo me negou cobrir 100% do valor. Devido a passagem por leilão. Fato omitido pelo vendedor.
Às vezes é necessário tomar um banho de água fria. Eu queria muito pegar um Sentra, fui pesquisar, achei um que me interessou, mas quando mandei a placa pro meu corretor, quase caí de costas com o valor do prêmio. E o vendedor tentando insistir na venda, eu falando que não ia mais fechar negócio por conta do valor do seguro, enquanto o formoso falava que tinha um "amigo" que conseguiria fazer um seguro mais em conta pra mim. Aí coloquei ele contra a parede e falei que ele não pode garantir o trabalho de terceiros e que agora ele até poderia fazer um seguro em conta, mas a renovação vai ser uma novela. Foi doído não poder fechar o negócio, mas necessário.
Eu sempre comprei carro usado, nunca tive problemas , se for de boa procedência, atualmente estou com uma Tracker Premier 2018 com 50 mil rodados e o carro está uma maravilha, revisões em dias na concessionária, carro muito conservado , nunca tive problemas com carro usado , e outra , o preço que paguei no carro foi mais barato que um Onix pé duro zero.
Também sempre faço cotação do seguro antes de comprar carro. Foi assim que ano passado deixei de comprar um em excelente estado,. Era de leilão e quando fui fazer cotação do seguro as seguradoras não fazia seguro dele Essa é boa dica mesmo 👍🏻
Eu mudaria de seguradora. Não tem sentido nenhum o cabra não querer comprar carro de leilão sendo que está em bom estado. Vende recentemente um HB20 2019 que um dos candidatos a comprar (ia pagar a vista) o veículo queria cautelar e tbm não queria em hipótese alguma que fosse que leilão. Resultado: se arrependeu e deixou de comprar um veículo com 56 mil km originais, manual, chave reserva e todas as revisões na concessionária, sem nenhum detalhe. Problema é dele kkaka
Nos peugeots, de modo geral, aparece uma chave ao lado do hodômetro, indicando que chegou o momento da manutenção anual. É um detalhe que, se a pessoa não está familiarizada (i.e.: não leu o manual do proprietário), não perceberá a importância desde aviso.
Comprei uma Hilux no Ceará que aparentemente estava perfeita, somente com um arranhão na lateral. Descobri que o carro tinha sido batido e capotado, os caras trocaram a cabine e etc reformaram e venderam como semi novo.
Cara, meu pai me fez rir tanto uma vez, ele fazia tratamento quimioterápico e quem já fez sabe que o doente pode ter diarréia e tratamento ataca muito o intestino, meu pai soltou uma bufa no carro que impregnou no banco e o carro ficou fedendo por MUITO tempo, acho que deve até ter desvalorizado o veículo na hora de vender kkkkkkkk, o cheiro do carro nunca mais foi o mesmo.
@ticaracaticast Comprei um Fiat com 35.000 rodados e de imediato fui na concessionária trocar o óleo e descobri que NUNCA trocaram o óleo do motor. Estava uma borra preta (parecia graxa e nao Oleo ) . Gastei muito pra limpar e deixar zerado.Foi necessário até limpeza química do carter . E trocava o oleo a cada 500 km rodados pra garantir a purificação . Hoje esta OK , mas fica o prejuizo. É isso que o BORIS falou . Infelizmente é comum.
Por isso existe a vistoria CAUTELAR. No exemplo: No caso do roubo e furto apareceria na pesquisa da cautelar. E a empresa está se certificando que o carro é bom, sem acidentes, alagamento, leilão, roubo/furto, sinistro, etc...
@@WavesSkylines vistoria cautelar avalia a estrutura do veículo e não partes mecânicas. Normalmente isso está bem especificado nas últimas páginas do laudo.
Esse negócio de cautelar é coisa de paulista. Na maior parte do Brasil se o cara pergunta onde faz isso, ninguém nem sabe o que é ou responde achando que é no Detran. Levar um mecânico de confiança para olhar superficialmente o carro já é ruim do jeito que está (pois muitos mecânicos quando adquirem um pouco de reputação não atendem mais fora da oficina, mesmo se pagar bem).
7:13 Eu faço exatamente isso... vejo o preço do seguro antes, para tirar o sonho da cabeça! Tem carros que o valor do seguro é impraticável, é querer rasgar dinheiro!
Já cai em latada comprando seminovo na concessionária mais famosa da minha cidade, só descobri na hora de vender que tinha passado por leilão média monta, na época da compra me apresentaram vistoria cautelar que dizia o contrário.
Hoje no Brasil não compensa ter carro, seguro muito caro as vezes valor do investimento não vale a pena, taxa de depreciação absurda, vira um passivo caro, na hora de vender a perda é significativa, fora que carro usado hoje encontrar credibilidade de procedência ficou muito complicado, então alugar um carro ou utilizar o Uber fica bem mais barato e isto sem avaliar o preço dos combustíveis!
Vale comprar carro pra fazer dinheiro com ele. E os lugares onde Uber não vai geralmente são lugares onde muitas pessoas não tem condições de ter um carro.
Minha Amarok 19 tem todas revisões efetuadas na CSS VW e acompanho in loco a todas. Sempre fiz assim. Se a CSS não me permite acompanhar , faco na que permite. E sigo a manutenção programada fielmente.E recomendações. Me admira o Boris cair nesse Passat e a história contada.
Faço a mesma coisa, pois nem sempre os mecânicos da CCS sabem o procedimento correto. Ex: drenagem de água do diesel, preencher corretamente o fluido de arrefecimento com o correto, troca do filtro de diesel com scanner, e muitas outras
A galera está falando que o brasileiro nao tem dinheiro para comprar zero, fato. Mas a dica, é justamente. Voce nao tem muito dinheiro, comprar um usado e cai em uma furada. Quem gosta de carro, entende, ja tem dificuldade de achar um bom negócio, imagina quem nao entende.
Brasileiro é naturalmente picareta. Mas eu nunca vi tanto picareta quanto nesse mercado automotivo. E essa máfia de seguradoras que ele falou, é a mais pura verdade.
Os Brasileiros não deveriam comprar nem usados e nem novos, umas carroças com preços de um jatinho, um absurdo, impostos altíssimos para compra-los e mantê-los , Quando o povo conscientizar o abuso termina!
O problema é que carro é item de necessidade (vendido com item de luxo no Brasil). A maioria das cidades não tem transporte público efeciente (algumas é praticamente inexistente), tem pessoas deficientes, idosos, famílias com crianças, pessoas doentes.. Como se locomover sem um carro, mesmo que velho? Acho que nós não deveriamos comprar carros novos, pra quebrar essa indústria gananciosa que não tem vergonha de cobrar por um carro de plástico o preço de uma casa.. Brasileiro sofre..
Tenho dois carros um Citroën C3 2009 com 27.500 km. Um Ecosport 2019 automático Titaniun com 25.200 km., ambos comprei ZERO KM .Mantenho a manutenção feita na concessionária em dia. Agência de automóveis: Em 1976 comprei uma VARIANT 74 numa agência aqui na minha cidade, para colocar a manutenção em dia fui trocar óleo de caixa, do motor ,de freio , mandei dar uma geral non carro. Acontece que o mecânico notou algo de estranho no motor e mandei ele abrir, pasmem, preencheram a folga excessiva do eixo de manivelas com papel alumínio . Depois de ter feito o motor, o mecânico mandou ver o velocímetro, estava com a quilometragem adulterado. Dai en diante nunca mais quis saber de carros usados .
Comprei esse ano uma EcoSport 2004 1.6, é meu primeiro carro, estava bem conservado internamente e tudo mais, de fato tive que trocar algumas peças estrututais já velhas, mas de boas deixei o carro filezinho. Acabei de voltar de uma viagem que fiz com ele pra argentina, andei 5mil km nesse carro e ele não me deu NENHUM problema nem susto nem nada. O cara é top demais!!!! Comprar carro usado é só saber comprar e cuidar bem dele que dá certo.
@@vagnercarvalhosaraiva4426 Como não, amigo? Claro que é! Rodar 5 mil km já dá para saber se o carro era bom ou estava com problemas. Até menos que isso. Rodar 1000 km já dá para diagnosticar tranquilamente!
Boris Feldman, o homem mais "jabasado" do Brasil! Patrocinado pelas montadoras para criar tendências. Sim, Boris, nós VAMOS comprar carro usado e TEMOS SIM dicas de compras de usados.
Costumo usar essa tática do Carioca, mais nem sempre da certo, tem 3 meses que comprei o carro, antes de fechar mandei pro corretor fiz pela porto seguro 100% tabela Fipe, fechei a compra do carro, fechei o seguro, gastei uns 3 mil no carro com alguns acessórios e depois de 2 dias o corretor me liga dizendo que tinha um problema o carro teve passagem por leilão e que a seguradora continuava com o seguro porém com 20% a menos da Fipe... Mais até chegar essa informação já tinha pagado o carro, já tinha mandado fazer a transferência, já tinha gastado no carro, Fim das contas negociei com o cara que comprei mais mesmo assim fiquei no prejuízo.
prezados sempre que forem comprar um veículo além de verificar com seu corretor se passa em todas as cias, FAÇA UM LAUDO DE INSPEÇÃO VEICULAR DE UMA EMPRESA SÉRIA
Meu amigo, bom dia, faça um laudo de uma empresa que voce conheça, nunca aceite laudo pronto, quase peguei um carro zuado, peguei um corolla com baixa KM, passou 9 meses del pal no motor, a sorte é que roubaram meu carro, o azar? já tinha pago uma parte pra mecanica rs, complicado!!!!
Por esse motivo tenho o maior orgulho em Trabalhar na Porto Seguro há mais de 8 anos! Nunca tive problemas com meus clientes! Não é atoa que a Porto Seguro foi considerada a segunda empresa em destaque no Brasil esse ano, quem dirá no ramo de seguros!
Fui comprar um palio 2013 anos atrás. Fiz cotação de seguro com 2 corretores a tes da compra. Peguei o carro, e na hora de fazer o seguro, a seguradora recusava. O carro era de leilão. Consegui fazer o seguro pagando mais que o dobro que havia orçado.
Sem sentido nenhum essa exigência das seguradoras. Tem carros de leilão q a revisão está em dia, já peguei até filé com manual, chave reserva e todas as revisões na concessionária. Leilão em si não quer dizer nada. Não diz sobre o passado do veículo
Eu sendo corretor de seguros, sempre dou a sugestão para quem for comprar um carro, fazer cotação antes de comprar. Assim evita sustos. Pega os documentos do carro, chama um corretor de confiança ou entra em uma "minuto" da vida e faz a cotação. Se negar ou ficar extremamente caro é porque tem algum problema.
Agora mais uma das seguradoras, idependente de quem seja o segurado ou o principal condutor, se tiver alguém menor de 25 anos na residência e for informado no questionário de risco, é por ele que será calculado o seguro. Ex.: Vc tem 45 anos, o seguro está no seu nome, sua esposa de 44 anos é a pricipal condutora, mas se vc colocou que seu filho de 24 anos mora na residência, já era, o cálculo da apólice é baseado nele.
Não acreditei nessa história! Porque este senhor tem muitos anos de experiência. Sabe o caminho certo e macete dos vendedores malandros. Existem Laudos sim.
Os laudos mentem também. Eu passei por isso. Tive um carro 2011 usado que comprei em 2014, e pelo laudo passou normal e fiz seguro com a Bradesco seguro. Quando fui revender, fizemos outro lado, e apareceu um sinistro de longarina refeita. Com isso não pude revender pelo preço da tabela Fipe. Tem esquemas de concessionária, lojas, e seguradoras. É uma máfia esse ramo.
Comprei um i30 usado de um lojista de um grande shopping de veiculos aqui de São Paulo, carro com 142 mil km, falaram que o carro tava em perfeito estado, no primeiro mês o motor fundio Kkkkkk sorte que tava na garantia. Meu primeiro carro, fui de emoção, espero que não me de mais problemas kkkk
Carro novo é extremamente caro, fora que muitos desses "carros populares" vem com menos coisa que meu Corsa 2000 : ele tinha vidros elétricos, direção hidráulica, ar condicionado, roda de liga leve, alarme travas, regulagem altura do banco do motorista, rebatia os bancos traseiros pra levar umas cargas kkk, luz no porta malas, som, retrovisor elétrico, pintura metálica e mais algumas coisas.
Comprei um Corolla 2019 do primeiro dono que eu conhecia demais e estou com o carro a 2 anos e é só alegria, se eu pudesse dar uma dica pra comprar carro usado eu diria apenas que compre um de alguém que você conhece e que saber como o carro era cuidado.
Comprei um prisma LTZ 2015 de recuperação judicial super conservado com manual,todas as revisões, chave reserva, mas tomei todos os cuidados antes de comprar. Assim que o peguei, troquei as correias ,óleo ,líquido de arrefecimento ,resumindo peguei abaixo da tabela e pensem num carro bom.
Posso falar também que comprar um imóvel usado pequeno é a maior fria, mas nem todos tem condições de comprar um apartamento grande, cada um compra o que dá. Ele se deu mal por não ter feito o básico na compra do carro que é verificar com o corretor de seguros mesmo. Todos os carros que tive foram com mais de 3 anos de uso e nunca peguei nenhuma bomba (pode ter sido sorte), mas não é do jeito que ele diz não a compra de um usado. Eu mesmo não faço as revisões em concessionária mas tenho o histórico de todas as manutenções do carro com as notas de peças e serviços.
Aqui em Goiás todo carro envolvido em sinistro (acidente), proveniente de leilão ou não, vem agora com a informação de sinistro no documento. Antes somente média monta vinha, mas agora pequena monta também vem. Grande monta é perda total (sucata).
Mas tá mesmo, eu até 2017 alternava entre um 0km mais popular e um usado Premium, depois do temer e bolsonaro as coisas ficaram difíceis, os carros que já não valiam oq custavam antes dobraram de preço do dia pra noite, agora eu só compro usados, meu atual já tem quase 10 anos, mas também hj em dia eu não me contento mais com um carrinho 0 de plástico que não me oferece p**** nenhuma de benefício, só custo Prefiro até pegar um usado de leilão e gastar pra levantar ele mas ter um carro decente, não um pseudo carro ou pseudo suv
A dica que o Carioca deu de ligar para o corretor e ver se o carro em vista faz seguro nao funciona 100%. Experiencia própria. Comprei um semi-novo de particular e após estar tudo certo na consulta feita pelo meu corretor, 3 dias depois a Porto Seguro disse que nao faria o seguro mais do carro comprado, pois descobriu somente após 3 dias que o carro tinha passagem por leilão. Após muita "briga" do meu corretor com a Porto, conseguimos fazer o seguro em 90% da FIPE. Carro sem sinistro, recuperado de financiamento.
Tenho um Fusca 1974, que está na minha família desde 1984. Eu e meu pai que revisamos ele. Suspensão, mecânica, etc. Confio mais no meu Fusca do que muitos carros semi-novos que tem a venda por aí. Só tenho esse carro, viajo nele (no ritimo dele) e ele me atende muito bem.
Sempre comprei carro usado, e nunca tive problemas. O que eu uso pra mim: 1 - jamais comprar carro na emoção e na pressa. Meu carro atual de viagem eu levei 6 meses procurando e está comigo há 8 anos. 2 - jamais comprar carro de lojista. 3 - carro de "boy" passo longe. 4 - nunca acredito em "baixa quilometragem", que aliás é o que mais está na moda hoje em dia, carro com 20 anos e 40.000 km. 5 - levar sempre um mecânico de confiança junto.
Flw tudo irmão. A coisa mais fácil de manipular hj em dia é quilometragem, mesmo com os computadores de bordo e toda tecnologia. A pessoa tem que ter paciência e levar mecânico de confiança pra comprar usados, isso é o básico. E mesmo assim ainda corre risco. Brasileiro aprendeu com o desenvolver da história a querer sempre se dar bem em cima do outro.
Comprei 1 polo 97 com 270 mil e tô achando que rodou foi pouco
Vistoria cautelar na Decka também é imprescindível
A última vez que você comprou um carro foi há oito anos atrás. Você realmente acredita que a bandidagem não se atualizou desde então?
DICA: EVITEM DOR DE CABEÇA, FAÇA COMO EU E SÓ COMPRE USADO DE FAMILIARES (pai, filho, mãe, irmão...) OU ENTÃO COMPREM CARRO ZERO.
Falou simplesmente tudo.
Sou motorista de app a 5 anos e falo sem medo: a mulher não é mais cuidadosa no trânsito (pelo contrário, são bem brutas) e são tbm relaxadas no cuidado (ex, troca de óleo)
Única dona ... corre !
Essa crença é um engano, o motivo para as mulheres se envolverem menos em acidentes de trânsito é porque a maioria dos que dirigem, principalmente por motivo de trabalho são homens 😂 então estatisticamente se envolvem em mais acidente.
Mulher é uma desgraça, passa a marcha na hora errada, vive com o pé no freio, não troca óleo na data certa, não lava a porra do carro e não olha o nível de água!
Não só no trânsito o cuidado com o carro deixa a desejar,minha namorada tem um carro que ela tirou 0 faz um ano e ela não se importa não enche nem o pneu ela nunca abriu o capô e por vai kkkkkkk
Minha irmã é super cuidadosa com o carro dela, revisões, óleo, adtivo no radiador, calibragem dos pneus e não abastecimento em qualquer posto.
Minha esposa além de não olhar nada veio de Cianorte até Maringá com pneu furado falou que carro tava tremendo um pouquinho kkkk
😂😂😂
😂😂😂😂😂
😂😂😂😂
Kkkk
😂😂
Quase entrei numa fria. Estava comprando uma nissan frontier que pelo ano e quilometragem, estavam adequados. Antes de assinar a papelada, onde deixei para assinar no outro dia, mas deixei uma quantia para segurar o carro, pedi para meu corretor cotar o seguro. Minutos depois ele me liga perguntando se eu tinha certeza da compra, pois numa das vitorias para seguro, o carro tinha 195 mil km, sendo que quando olhei, estava com 101 mil. Ou seja, adulteradam o KM original do veiculo. Graças ao meu corretor, nao entrei numa fria.
Dar pra descobrir com qlq carro isso
Basta pagar 60 reais em um laudo cautelar, sempre pago o laudo completo antes de finalizar a compra.
Eu quase caí numa dessa. Deixei 1000 de sinal. Aí pedi pra corretora cotar o seguro. Aí não dava seguro em nenhuma. Então fiquei desconfiado. E levei o carro no mecânico antes de bater o martelo. Então descobri que o carro tinha sido trocado a lateral inteira. Era de loja. Aqui em Pinhais . E o vendedor falou q era uma batidinha na porta.
Essa foi por pouco kkk
Esse carro é uma bomba sai disso
o HB20 da minha mãe rodou 18k sem trocar o óleo, resultado: travou o pistão. Rodou 80k com o mesmo pneu, resultado: colidiu com o poste na saída de uma rotatória na chuva. 6 meses com problema na bomba d'água, resultado: a luz de temperatura já subiu. Tem mais, era para o carro estar muito pior, mas o João de Barro é guerreiro. E ela vem me dizer que "O carro tem que me servir, não eu servir à ele" e ainda quer comprar um desses SUVs modernos, do jeito que trata o atual, o SUV não dura dois anos na mão dela!
Mas os carros atuais o aviso de manutenção no painel fica enchendo o saco, ela ignorava esse aviso!?
Eu troco o óleo de 15 em 15 mil km. Chevrolet Cobalt 5w30 sintético, motul para 19mil km
@@ciceropessoa5189 Sim, iria ignorar!
manda ela ir de honda e toyota que elas aguentam pau, tenho familia que trata o fit dele igual a trator eu que gosto de carro fico doente kkkkkk
oque mais tem nesse pais é gente assim , o famoso cupim de ferro. E ainda depois anuncia pra venda dizendo "zerado, tá filé....nada pra fazer, só andar"
Pelo ritmo desse Brasil eu vou ficar com meu Corsa 2001 por muitos anos
É como diz o ditado, "em time que está ganhando não se mexe"
Pra sempre, já estamos ficando igual a Cuba, a maioria da frota de veículos e de carros bem antigos
E eu com meu Corsa 2003
Sim o cara ta certo ....
Se com salário mínimo vc não consegue nem uma 150cc nova, imagine um carro novo
Como corretor de seguros já livrei muitos clientes do prejuízo. Oriento sempre à antes de fechar a compra simular o seguro do novo carro, muitas vezes o carro tem alguma restrição que não aparece no documento e as seguradoras irão se negar a fazer o seguro, ou limitar a indenização em 80% da tabela Fipe ou mesmo cobrar um preço absurdo. Use seu corretor como parceiro.
ESSE É O PROCEDIMENTO CORRETO, ANTES DE FECHAR NEÓCIO "CONSULTE SEU CORRETROR" POIS É O ÚNICO QUE VAI DAR GARANTIA DE SE TRER PELO MENOS UM CARRO SEM PROLBLEMAS NO CASO DE UM SINISTRO.
Ver com o corretor de seguros e fazer vistorias tipo olho vivo
Terceira Visao etc
Muito bem, vc fez sua obrigaçao
Meu carro sofreu alagamento e meus amigos levaram o carro deles para fazer uma limpeza geral. Meu corretor me mandou rebocar até uma oficina autorizada. Fizeram vistoria e ganhei um PT. Comprei um caro zero e meus amigos se deram mal, porque mexeram no veículo.
Pra isso existe a vistoria é só pagar 170 reais passa pente fino
Hoje em dia existe empresas especializadas , vc paga um valor eles olham o veículo e te dão um laudo, verificam até a alma do carro, vale a pena.
Verdade
Não acredito. Contratei é nao apresentaram que o carro era periciado. O carro ficou comduas cores depois de alguns meses. Semi novo Batido comprado em concessionária
@@sopedalnadamaispassei pelo mesmo problema. Consultei um corretor e tava tudo certo com o seguro do meu carro. Quando fui revender pra concessionária, no laudo apareceu uma batida na longarina que já tinha sido refeita, e não quiseram pagar a tabela Fipe. É picaretagem de todos os lados.
Hoje tem esse laudo veicular mas não confio
Não são idôneos
Isso é verdade! Comprei um carro de uma pessoa "acima de qualquer suspeita", o casal simplesmente fazia parte da segurança presidencial aqui em Brasília. Oficiais de carreira da aeronáutica. O carro aparentemente estava ok. Quando tentei fazer o seguro, as seguradoras recusavam, mas não diziam o motivo. Quando tive a ideia (tarde demais) de fazer uma daquelas pesquisas que você paga, descobri que o carro teve sinistro de média monta. Me lasquei, depois apareceram os problemas, o carro estava todo empenado e gastei mais de 6 mil reais para deixá-lo em condições boas de segurança. Como demorei a descobrir, já tinha se passado 1 ano, então não tive como abrir um processo por vício oculto. Casei com o carro, pois quando eu for colocar para vender não terei coragem de mentir, como fizeram comigo e sei que vão colocar o preço lá em baixo, então, vou ficando com ele sei lá até quando. Todo cuidado é pouco.
Q carro é mano?
Rapaz, penso igual a vc! Somos os "trouxas" q os espertos dizem por aí. Passei por uma rua alagada e quando fui subir uma ladeira o carro morreu. Tinha entrado agua no motor. Chamei o guincho e nao liguei mais o carro. Chamei um mecanico q trocou o oleo. Rodei mais 2 dias e troquei o oleo de novo. Aí o mecanico me disse: " é, deu sorte! Mas é melhor passar esse carro!". Rapaz se eu vendo esse carro, e a pessoa q comprou roda 3 meses e me fala q bateu o motor, eu nao ia aguentar ouvir isso. Por isso fiquei com o carro! Ja faz 4 anos e o carro esta muito bom, nao perdeu nenhuma potencia nem tem nenhuma anomalia. Acho q a agua q entrou foi minima! Fiquei com o carro bom e a conciencia melhor ainda! Deus abençoa quem faz o certo!
O prazo pra reclamar de vício oculto começa a correr de quando o problema aparece, e não desde a compra.
@@leotambaqui3871 infelizmente para nossa "nobre" ju$stiça não é bem assim (pode ser na teoria, mas não na prática).
Eu ainda estou com o meu carro o qual não viajo por medo, comprado em uma loja, o qual tinha 5 anos de garantia pela montadora (estava com um ano e meio só quando comprei). Me venderam como sendo recuperação de financiamento, mas de fato era recuperação após um sinistro.
Eu só percebi com 4 meses após o carro fazer uns barulhos estranhos na direção. Levei na concessionária (pois estava na garantia) e descobri que a montadora trocava toda a barra de direção quando isso ocorria, MENOS quando havia um sinistro. Tentei negociar com a loja, que não aceitou desfazer o negócio.
Entrei na nossa "belíssima ju$tiça", e após longos 6 anos, 7 magistrados passando pelo processo e minha causa foi indeferida. A "nobre" magistrada citou algo como: "foi uma mera insatisfação contratual".
Ainda recorri e perdi 10 mil de sucumbência.
Após isso perdi qualquer crença que algo funcione nesse l1xo de país e no sistema judiciário que o representa de forma muito fidedigna.
@@rodrigowierzbicki9620tenho a mesma convicção que o senhor, mas meu problema não foi com carro!
Dica: Quando for comprar um usado, ligue pra sua corretora e informe a placa pro seguro. Faço isso direto! Não falha! E outra é procurar comprar carro de conhecidos...
Como assim informar a placa pro seguro ?
na parte da frente e na parte de traz do carro, tem um objeto de metal com 3 letras e 4 numeros, voce pega um aparelho que faça ligacoes telefonicas e liga para uma empresa onde um corretor de seguros vai atender, ai voce soletra as letinhas e numerozinos desse objeto pra ele e ele vai te dizer se o carro ja passou por alguma coisa @@User8691rs
Falha sim. Já tive carro usado que passou no seguro sem sinistro e quando fui revender apareceu uma quebra de longarina por batida como sinistro, que tinha sido refeita. E não pude vender pela tabela Fipe. São uma máfia. Essa é a verdade.
Trabalho com seguros e digo que, carro que vai para leilão por financiamento é uma bomba, antes do banco buscar o carro pessoal costuma fazer uma maldades.
Exatamente, a pessoa já sabe que vai perder então maltrata horrores o carro
É tipo pegar resto de rico assim, já vem comprometido pelo mau uso deliberado
Isso aí, esse especialista aí do vídeo é muito fraco
Já tive um carro de leilão de financeira. Só me deu dor de cabeça. Se a pessoa não paga o financiamento vai dar manutenção?
Se pessoa não tá pagando a parcela acha que vai gastar com óleo ou diversas coisas do carro que está em busca e apreensão
Em 2015 comprei um carro 2006 por 12k no leilão, valia 20k de tabela na epoca. Era recuperado de financeira. E 20 mil nessa epoca, era um bom dinheiro!
Masssssssss tive que Gastarr 10k pra deixar ele em dia. (radiador e sistema de arrefecimento novo, todos os lubricantes, sistema de freio todo fodido, quatro pneus novos e compressor do ar condicionado não funcionava)
Quando comprei achei que ia gastar apenas com pneu, mas na hora que encostei pra revisar, tava tudo lascado. Pq carro de leilão, não da pra testar, nem ligar o motor pode!
Vendi em 2020 por 14k, com a tabela dele valendo 25k! Carro de leilão é desvalorizado demais na revenda. Enfim, não tive sorte ou competencia, mas aprendi uma lição. Carro usado só de particular e com historico de revisão...
Um gol 0 km tá quase 90 mil reais no Brasil. Como comprar carro zero km em um país que lhe rouba descaradamente com impostos abusivos
As vezes esse velho da mole nos comentários.
Impostos? As montadoras exploram até não poder mais e vc culpa somos impostos?? Empresários no Brasil são extremamente gananciosos
No Brasil, dependendo do modelo, tipo do veículo e localizaçao, os impostos sobre representam em média até 50% do valor do preço final. Uma pessoa q compra um carro de 100 mil, pode estar pagando até 50 mil de impostos, e sem ter o retorno de nenhum centavo sobre o valor, e ainda tendo q pagar IPVA, sobre o combustível, sobre o seguro, e dependendo do trecho q percorrer c o veículo, paga também pedágio. Os empresários não são vilões, é graças a eles q a maior parte da população tem um emprego, pq os governos são praticamente inimigos do empreendedor. Comece a ter o hábito de pelo menos se informar antes de comentar.@@guilhermerope2652
O comentário é normal, ele está claramente traumatizado com a compra do carro alagado.
Vai para obras com a Ponte Rollemberg - Vuolo! conhece lá? entre SP e Mato Grasso
Sempre comprei carro usado até hoje e nunca tive problema, o negócio é saber compra e e ter paciência, boa noite
É exatamente isso que ele fala no vídeo
Dá dicas para comprar um carro usado
Só fazer a pré compra, o laudo cautelar. Simples, a Dekra está aí para isso.
@@JoseAndrade-k5h eu comprei numa concessionária autorizada pela marca (Volkswagen) e até agora arrumaram tudo que levei nos 3 meses de garantia. Nada grave, mas trocaram as peças e fizeram os ajustes. Tem 1 ano de garantia de câmbio e motor também. É um tanto mais caro que comprar dum particular, mas me deu uma baita segurança.
Se o Boris falou é bom prestar atenção! Um Mestre falou, tá falado. Confio demais nesse especialista. Muito bom seus conselhos, é um cara que entende muito sobre o que fala, excelente entrevista !! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sou fã do Boris! Acho ele um cara muito sincero e objetivo. Aprendi na vida uma coisa sobre carros, não comprem de quem quer se livrar do carro. Comprei carro de quem vende com honestidade e histórico de manutenções e revisões.
Pois é amigo… no RJ um ap numa periferia pode custar 116 mil reais… quanto custa um carro “popular” ??
A diferença é que vc nao consegue morar no seu carro… e olha q no brasil vc apenas paga pelo direito de usar o carro, dados os impostos durante a vida toda… se nao pagar nao pode usar… ou é rebocado pro patio publico do desmanche…
A questao é que o carro É UM BEM DE CONSUMO, como uma geladeira e/ou uma TV…. Dae vcs tirem suas conclusoes…
Passei por isso três anos atrás. Comprei um carro com 1500 KM e ele havia sido usado como submarino.
Nossa kkk
Não tankei na parte de ser usado como submarino. Kkkkkkkkkkkkkk
mano to infartando de rir.
😂😂😂😂
Kkkkkkkkkk. Morri.
Comprei um carro zero, em 2 anos deu problema no amortecedor. Fui trocar e descobri q a peça tinha sido fabricada 10 anos atrás.. ou seja, loteria
Mais você não viu o ano de fabricação não??
Será que não foi na manutenção não? As vezes o pessoal troca peça original por falsificada.
Meu pai teve problema no freio, depois de 8 anos. Foi ver e a peça não era original.
Mas ele mesmo que fazia as pequenas manutenções do carro. E já tinha trocado a pastilha antes. Ou seja era original e algum safado trocou em manutenção. E ele não viu antes.
@@luigiii1700 O cara demorou 8 anos pra fazer manutenção e quer falar que o problema é da peça? kkkkk O cara acha que um cilintro de freio e o fluido dura 100 anos kkkkkk
Porra que azar hein
@@bandbola9764 presta atencao no que o cara falou pow.. a pastilha nao era original era paralela.. KKKKKKKKKKKKKKK por isso nao durou 20 anos, durou so 8.. AHHAHA
Se conseguiram enganar o Boris, que é um grande especialista, imagine o que fazem conosco, meros mortais!
Ele é engenheiro mecânico
@@MarcioSantos-ld2ng E um grande especialista no mundo dos automóveis.
Fale por vc
Liguem para gente, Corretores! 😂😂😂 Eu sempre aviso os clientes “olha esse carro aqui não tem restrições..” alguns gostam de comprar 💣 😂
Isso é pra vc , ele da a opinião dele mais nada
Essa história de Zero Km é muito relativa. No Brasil, até concessionário passa a perna no cliente. Certa vez, comprei um Virtus Highline (versão top), em uma grande concessionária de Brasília-DF. O carro estava com um bônus bacana (nada demais, mas um bom bônus, com identificação de chassis). Fechei o negócio. Carro Zero Km, exposto no show room, aparentemente impecável. Fiquei com o carro pouco menos de 2 anos (rodei pouco mais de 6 mil Km, sem nenhum sinistro, sequer um totozinho de para choque, nada!!!). Apaixonei-me por um modelo Audi A3, que era meu sonho da época da faculdade, e fui colocar o Virtus no negócio. Qual não foi minha surpresa, ao descobrir que o Virtus havia sido todo repintado (e isso foi atestado por laudo cautelar da Dekra). Fiquei revoltadíssimo, pois me venderam um veículo Zero Km, que possivelmente sofreu algum sinistro no transporte até a concessionária; possivelmente durante o transporte na cegonha. Em resumo: venderam-me o veículo, sem que tivessem alertado da repintura, na malandragem mesmo. Nunca imaginei que uma concessionária pudesse agir tão mal assim. Infelizmente, o Brasil é povoado por malandros por todos os lados e todo cuidado é pouco. No caso, eu não tive como evitar o golpe, pois comprei um veículo de um grande concessionário, que estava exposto no show room e era Zero Km. Como iria imaginar que sofreu repintura? Detalhe: saí com ele segurado da loja. Sei que isso talvez seja raro de acontecer, mas acontece (provei esse gosto amargo de ter sido passado para trás). Enfim, o resto é história…
Tbm su de Brasília... Me conte qual a consecionaria para eu passar longe
Meu irmão passou por isso, comprou um carro 0KM que estava com repintura, porém no estado de São Paulo, na concessionária da própria Volkswagen
Sempre que vou comprar um carro, opto por ir à Porto Seguro fazer vistoria, como se estivesse prestes a fazer o seguro. Se o veículo for aprovado pela seguradora, eu contrato o seguro e, em seguida, vou ao cartório para realizar a transferência de propriedade. Costumo efetuar o pagamento por transferência via aplicativo diretamente no cartório. Caso não aceitem a minha forma de negociação, não perco meu tempo. Afinal, quem compra, compra somente uma vez, então é essencial comprar bem comprado para não ter dor de cabeça no futuro.
Tá, mas o dono vendo isso, na hora de vc efetuar o pagamento do carro por transferência e ele não aceitar como vc disse anteriormente, vc já aprovou o seguro anteriormente no seu nome. Ou seja o cara vai ficar com 1 ano de seguro ?
@@colivi82
Exatamente.
E é aí que muitos compram verdadeiras bombas por causa de problemas em motor, câmbio e eletroeletrônica...
Nunca comprei carro zero, não vale o preço absurdo que cobram. Faço uma consulta no olho no carro e uma avaliação estrutural, mecânica e elétrica. Nunca tive problema. Comprei inclusive carro de leilão 50% abaixo da fipe e está comigo há 3 anos 😉
Eu tambem sempre comprei carro usado e nunca tive dor de cabeça,pelo contrario,todos muito bons,se eu tivesse condição de comprar um novo ai seria outra historia, esse boris não sabe é de nada,falou só para os indieirados.
Verdade disse tudo.
Exatamente, eu hj estou com um Accord V6 2014, 0 problemas, só alegrias e pelo que eu pagaria num Ônix 0km 😂😂😂😂
Já tive também carro de leilão de média monta, também nenhum problema, vai de como é consertado, eu tive um Fit e acabei batendo, mas ele foi tão bem arrumado que voltou até melhor (já que estava meio judiado) e ainda rodei mais um tempão, vendi e o bicho continua rodando impecável pq mantive contato com o comprador que foi só elogios ao carro.
Já tive todas as marcas praticamente, sempre gostei de experimentar todos os carros, mas hj, após duas décadas de CNH, optei pela dupla Honda e Toyota.
Nissan pra mim, ironicamente, foi o mais problemático...falta de peças, falta de freio, suspensão com problemas crônicos que ngm resolvia, coxins de motor com desgaste precoce...se me dessem um Nissan eu passaria por metade do preço pra me livrar rápido, pra mim foi traumático, mas dei azar, só pode...
Passei por exatamente isso, comprei um carro e na hora de fazer o seguro foi negado, todas as seguradoras negaram (nenhuma disse o motivo, alegou "analise interna") fiquei encucado e fui atras de saber se tinha algo no carro, descobri que ele levou uma porrada na traseira e foi arrumado pela porto seguros... pessoal que trabalha em vistoria viu e me disse que era por essa batida forte que os seguros negaram
F
Sensacional essa dica de solicitar um orçamento às seguradoras sobre o seguro do carro, pois isso diz muito sobre o modelo do carro. Eu sempre fiz isso, mas agora ficou + claro ainda em ter esse cuidado 👏👏👏👏👏
Apesar de ser um especialista no universo automotivo, a humildade do Boris foi absurda... louvável. Tem alguns jovens especialistas que rebateriam qualquer sugestão somente pra não perder a "credibilidade" perante seu público.
O Boris só se esqueceu que nem todo mundo tem condições financeiras de comprar carro novo.
Ele explicou bem e não afirmou pra não comprar, mas tomar muito cuidado
98% dos brasileiros não condições de pagar um carro zero km.
Verdade, um carro 0km mais barato tá 70 mil, supondo uma entrada de 20%, 14 mil e financiando os 56 mil em 48 vezes a uma taxa de 2% ao mês, teria uma parcela de 1.825,00, metade da renda familiar de 90% dos brasileiros.
@@ericpessanha8272
70 mil reais se vc for um assalariado ( realidade de 60% do povo brasileiro) vai demorar uns 8 anos pra juntar essa grana kkkkk , surreal, por isso maioria compra carro usado de no máximo 20 mil reais $
@@DPZ-cx7gy sim, o problema desses especialistas é que eles entendem muito da área deles, mas não entendem sobre pessoas ou sobre a realidade do brasileiro comum.
Comprei um carro zero em 2012 pra nunca mais, não vale a pena a não ser que vc tenha muita grana pra gastar. Carro usado nunca tive problemas, é só vc ter tempo e paciência pra procurar, e o mais importante, levar alguém que entender pra avaliar ou até fazer uma vistoria, mesmo que isso custe algum dinheiro.
Eu penso da mesma forma, nunca comprei nada zero, já comprei 4 motos e 2 carros todos usados, só tive problema em 1 moto porque comprei de mulher, não foi muita coisa a moto tinha 3 anos de uso e deu vários probleminhas com vazamento de óleo, problemas com parte elétrica entre outros, mas nunca mais compro de mulher, mulher não cuida de carro e nem moto, esquece de trocar óleo, não faz manutenção regular, esquece de trocar os itens de desgastes, eu sou TI e tive uma chefe que fundiu 3 motor de seus carros pq a lesa esquecia de trocar o óleo e fazer manutenção, foram 2 de um carro e 1 de outro.
Essa é mais pura verdade!
Carro novo é só pra quem troca toda hora dando um pelo outro, saiu da concessionária já desvaloriza uns 20%, carro usado se voce souber avaliar antes de pegar, levar pra alguem de confiança dar uma olhada e se tiver bom dar a manutenção certinha tem carro pra vida toda
Bem vindo ao clube..Desvalorização imediata,IPVA,Seguro Obrigatório,Seguro veicular,revisões de garantia e isso tudo se nada der errado...
@@lucasaryell46 Fora que minha ultima moto que comprei por R$ 21.000 a 7 anos atrás, vendi por R$ 31.000, os usados nesses últimos anos valorizaram demais.
Uma coisa que percebi com esses anos é que eu sempre achei que Carro novo era perder dinheiro.. e hoje eu vejo que eu estava totalmente errado e vou explicar.
Quando voce compra um carro usado, além dos riscos que o senhor falou, tem um problema cronico que é a hora da venda ou da troca. Hoje em dia você provavelmente vai conseguir trocar de carro em uma Garagem de Carros (Loja de vendas de usados) e ali o seu carro nunca vale nada. Ele pode ser o melhor carro que existe, porém os caras vão paga MUITO menos.. se eles pagarem a Fipe tabela, eles vão subir 10 mil do deles.. Já quando você consegue comprar um carro novo é muita vantagem, pois você utiliza 1 ano ou 2 anos ou 3 anos e vai na mesma agencia e troca por um novo e eles pagam bem no teu carro, pois só voce utilizou e manteve muito bem cuidado e com KM baixa. OBS: não deixando passar de 70mil KM pois se não começam a reinar.
Muito obrigada pelas preciosas orientações!!!
Desde que seja pago a vista no carro pode vantajoso, mas viver de eterno financiamento é perder dinheiro a vida toda, mas para aquecer o mercado de usados, alguém teve que comprar 0 km.
Que consecionaria q pagam muito bem? 😂
Também fui vitima de lojista. Maquiaram o motor inteiro pra esconder uma falta de lubrificação. Prejuizo de mais de 20 mil
ow pega, conta mais detalhes irmão.... 20 mil de gasto no motor?? com quanto tempo esse pepino apareceu? que carro foi
@@diogosantos5992 Dodge Journey. Maquiaram falta de pressão de óleo. Rodou quase um ano e arrebentou o motor. Passou a tal da garantia já era...
@@rogeriaocruz ow pega e tudo do journey é caro demais
E disso que estou falando .... Tudo maquiado cheio de b.o.
@@rogeriaocruzisso é caracterizado no direito como vício oculto! A garantia se inicia a partir da descoberta do problema
Comprei um Corsa Wind usado e ta a 3 anos comigo, pensa em um carro que nao me da dor de cabeça, carro tava em otimo estado, o antigo dono era mt cuidadoso, temho um chevette tbm do msm jeito, impecáveis. Nao sei se dei sorte ou eu soube comprar e procurar com paciência.
Eu tinha uma Saveiro Cross CD 2016, placa PXL 2526, tinha 2000 km, isso em 2016, o sobrinho da minha esposa voltando da farra domingo de manhã bateu em mim indo embora da casa da minha sogra no interior de Minas para a capital, fizeram um monte do promessas para o menino não ser preso, disseram que me dariam uma zero, claro, não deram , me devolveram o carro arrumado vai saber lá aonde. Vendi o carro para uma pessoa e falei toda a situação por receio de garantia e colocar a vida de terceiros em risco, o cara vendeu o carro para o interior de São Paulo como sem retoque pois não passou por seguradora nem concessionária, a frente do carro foi demolida.
Aconteceu comigo aqui em Goiânia, a seguradora fez um leilão, fui la e arrematei o carro quase zero , 16.000 km . O carro havia sido roubado e aconteceu que a polícia abordou os meliantes e teve troca de tiros e o carro foi alvejado. Como a seguradora havia pago para a proprietária, então o carro foi a leilão. Fiz todos os procedimentos, fiz o laudo no inmetro e todas as liberações. Quando fui fazer o seguro nenhuma seguradora aceitou o veículo.
Carioca falou sobre uma situacão que vivenciei em 2016, fui comprar um audi A3 Sedan Okm que custava 94mil na Av Bras Leme, ainda bem que consultei o corretor pois o seguro era 8mil, acabei comprando um Civic Exr Okm com desconto, de 94.000 por 86.700, sendo que seguro foi 2300,00.
Além disso nunca comprei VW devido o seguro ser relativamente mais caro.
Volkswagen no Brasil é uma piada, vendem carros com acabamento horrível a preço de carro de luxo e pra piorar as peças são um absurdo de caras! O problema é que brasileiro baba muito ovo, Volkswagen isso Volkswagen aquilo, mas no geral são poucos carros que realmente são bons.
Carioca é monstro sabe de tudo!! Ensinou o Henry Ford a inventar o carro
Até esses dias achava que quem inventou o carro tivesse sido Henry Ford, mas não, Henry inventou a linha de montagem, baratiando os carros.
EUA é f0d@, eles fazem uma lavagem cerebral no mundo dando a entender que eles são os F0dões em tudo. Tem também aqueles irmãos wright que o EUA diz que eles inventaram o avião e isso foi nosso Santos Dumont.
Chatão
Você tá ligado que não foi Henry Ford quem inventou o automóvel, né? Ele apenas viabilizou a popularização.
O carioca que ensinouno Ford a produção de veículos em linha
c u
Uma vez comprei, sem saber, um carro que não era anfíbio, porém passou pela experiência da enchente com o proprietário anterior 😂😂 Não consegui fazer o seguro…pior negócio da minha vida!!
Mano, essa história do Boris é muito parecida com uma aqui na minha cidade, eu fui levar meu carro numa oficina pra fazer a Regulagem de válvulas e tinha um renault sandero que pertencia a uma mulher que rodou 27 mil km sem trocar o óleo do motor e o carro chegou rodando na oficina, cara. Mulher não faz manutenção, essa história de comprar carro de mulher é a maior furada.
Eu faço a manutenção a cada 10.000 depende da pessoa. Já o meu marido......kkkkkk
O melhor é comprar carro de casal idoso.
Mulher anda até o carro estragar.
Meu carro 2007 vendi agora e estava revisadissimo, tudo em perfeito funcionamento, meu pai é mecânico e tem duas caminhonete toda fodida, meu amigo tem moto e deixou o motor colar sem trocar óleo, então o problema não é mulher é cuidado! 😊
@@galoraspadoso de vc tá assistindo esse video ja mostra que realmente cuida, mas a real e q a grande maioria das mulheres so vao na oficina quando quebra
Eu tenho alguns carros que comprei usados. Tem excelentes opções de carros usados. Para se comprar carros usados, tem-se que fazer todo um procedimento de inspeção: pré-compra, inspeção cautelar, verificação de histórico, placa etc.. Mande para locais especializados em fazer essas coisas. Algumas coisas que forem detectadas e provável manutenção que precise ser feita, negocie com o vendedor para abater do preço.
Carro, no Brasil, além de ser medidor de status social, é ridiculamente lucrativo para as montadoras, passa a ser sonho de consumo, e aí muita gente boa se joga em qualquer negócio pra poder ter um.
Pior que não é ridiculamente lucrativo com a carga de impostos altíssima
@@AndreFranca99 è Sim, por isso os carroças são vendidos a 190 mil reais
Compro carro usado desde quando tinha 19 anos, e hoje com 51, nunca tive problemas, pois sempre que compro um carro, a primeiro coisa que faço é uma revisão completa. Já tive 4 carros 0KM e também não tive problemas, pois sempre cuidei bem dos meus carros. Meu pai tem um Voyage, ano 2012 e está com 42.500 km/rodados e eu tenho um Peugeot 308, ano 2013 e está com 172.200 km/rodados e ambos estão em perfeito estado de conservação. Todo mundo acha que meu carro é mais novo do que é de tão bem cuidado que é. Meu pai já dispensou diversas ofertas pelo carro dele.
Perfeito grande prova que carro é dono
Verdade . Tem que ter cuidado. Acho que não existe carro ruim. Só dono relaxado. Concordo com vc.
O que você tem a dizer do seu Peugeot 308, falando de manutenção (preço, disponibilidade de peças), valor de mão de obra, durabilidade das peças, e etc?
Estou com um Meriva com quase 400.000 km rodados. Não sou nenhum entendido de carro mas procuro fazer a manutenção de acordo com as especificações do manual e tá indo bem.
Não pretendo trocar de carro. Por mim vai até a morte, ou do carro ou eu.
@@AlexLopes777Cuidando bem baita carro ,aliás um dos últimos com baita conforto !
Boris Feldman é show de bola, gosto muito das suas dicas e do seu amplo conhecimento na área automotiva
COMPREI UM CLASSIC , 2009 MODELO 2010 , COM 73 E TRÊS MIL QUILÔMETROS RODADO, O CARRO ERA MUITO BEM CUIDADO, HOJE ESTÁ COM 163 MIL KLM , E O CARO NUNCA MIM DEU NENHUM POBLEMA, ESTOU MUITO FELIZ COM MEU CLASSIC
Tive um Classic 2008. Peguei com 45mil km, vendi 7 anos depois com 156 mil km, carro inquebrável. Detalhe que em todo esse tempo nunca coloquei água no carro, o sistema de arrefecimento de manteve novo.
Meu pai tem um Vectra 2009 automático, comprado com 80 mil km. E hoje está com 140 mil km sem nenhum problema, só as manutenções normal do carro
A "máfia" das seguradoras é real. Eu fui atropelado a um tempo atrás (estava de bicicleta). Um tempo depois comprei um carro e comecei a fazer cotações de seguro, e logo desanimei porque estavam me cobrando preços absurdos (isso porque é um carro popular). Um corretor conhecido me falou em off que preços poderiam estar altos por causa do acidente. Pra resumir a história, tive que deixar o carro no nome do meu pai, pra ficar com o preço acessível.
COMPREI CARRO DE UM AMIGO ,E O CARRO TINHA SINISTRO,DE MÉDIA MONTA ,ELE NÃO SÁBIA ,A GARAGEM QUE ELE COMPROU ,JÁ INDICOU UM SEGURO QUE FEZ DE BOA.,MAS NA HORA QUE EU FUI FAZER SEGURO ,FOI NEGADO POR 6 SEGURADORAS,RESULTADO DEVOLVI O BRUTO.
Seguro é uma máfia mesmo.
Falei com corretor ele falou que normalmente tem cotas com 200carros no cadastro.
Se foi roubado carro nessa cota seguro só aumenta para todos.
E outra coisa que percebi se você encerrar o seguro ou não renovar seguro o seu carro sempre é roubado.
Já vi vários relatos maioria na casa de 30 dias acontece o roubo.
@@artistadoaco2061explica melhor que doidera é essa
@@calidadvidamejorisso
@@calidadvidamejoré um absurdo mesmo
Comprei um carro com histórico ótimo, usado, passagem por leilão, sinistrado, revisado, manutenção em dia. Preço com desconto excelente(80 mil de desconto) . Reformei ele, tá zero bala. Não gastei metade do valor de um zero ainda. Carro é um Camaro 2014, v8 406cv. 😅
Nunca tive carro com menos de 10 anos, nunca tive problemas, nunca fiquei na estrada, nunca me arrependi, o segredo é não se emocionar e comprar o primeiro que achar, sempre levar um mecânico de confiança pra dar uma boa olhada e se tiver histórico de manutenção melhor ainda!
É extremamente importante essa fala do Boris depois de 3:30 min. Quando minha dissertação foi publicada eu falei sobre isso. O que me leva a entender que a falta de registro de sinistros contribui pra potencializar o mercado paralelo (sinistrados, usados e furtados) de carros. meus parabéns ao canal e ao Boris por falar sobre isso.
Ando procurando a 40 anos o que não seja uma máfia aqui no Brasil.
Qual o título e ano da sua dissertação? Eu gostaria de ler.
@@scc9853 A vida No táxi (tem um subtítulo longo); a parte que falei dos roubos não foi central na pesquisa. editora autografia. minha defesa foi em 2021 e o livro foi publicado em 2022. Abração.
Revisão é a base de tudo. Fui proprietário de um Citröen c4 Hatch 2011, comprei com 60 mil KM, usado. Rodei até os 180K, sempre realizando as manutenções PREVENTIVAS, ou seja, não deixava quebrar nada, sempre trocava antes. Ficava atento a quaisquer barulhos diferentes e não só isso, óleo sempre em dia, freios, eletrônica e afins. Resultado, guardei as notas de tudo que gastei durante esse período com o carro, botei para vender e vendeu em um dia na OLX, um dia. Carro bom não tem marca km ou modelo, tem dono, se o carro teve dono continuará bom independente da Km.
Esses tempos atrás resolvi comprar outro c4, porém só achei lixo sem histórico no mercado, comprei então uma hrv 2021 com 10 mil km, a hrv me deu todos os problemas que o c4 não deu, resultado? Passei para frente e comprei outro.
Pse, muita gente nem mexe no carro, detona ele, manda pra mecânico curioso(quando ele não é o curioso) detona mais ainda e põe a culpa na marca kkkkk
Quais problemas?? Japonês quase zero km? 🤔
@@ferrarofb com 17mil km o câmbio começou cvt começou a patinar, subia o giro mas o carro não ganhava velocidade. Multimídia travou por completo, ficou estática, e barulhos na suspensão. Em todas as ocasiões levei até a css, foi me passado um orçamento de 28K para a troca do câmbio, a multimídia foi dado como morta devido lote com problema e os barulhos na suspensão foram considerados caracterizados do modelo. Comprei esse carro em uma revendedora oficial e grande da região de SP, o veículo tinha procedência. Busca por problemas nas marcas nipônicas que você vai encontrar relatos idênticos aos que eu tive, rodei 7/8mil KM em 11 meses com o carro.
@@Vlad95112todo carro tem seus defeitos crônicos, mas quando se trata dessas com grande número de fanboy, não viraliza. Quando é uma marca francesa (que já pegou má fama), se furar o pneu é pq é francês.
Isso é verdade, minha mulher é mais cuidadosa que eu dirigindo, ela me pede pra tirar e por o carro na garagem, pra não correr o risco de bater e quando o trânsito tá pesado ela me pede pra dirigir, muito cuidadosa ela.
SEMPRE ao comprar usado mesmo em REVENDAS tenha um corretor de seguros de sua confiança, antes de assinar a compra do veículo fotografe o nº do chassi e envie para o corretor para ele cotar o seguro, já sai de 2 furadas fazendo isso, e a desculpa que dei para o vendedor foi simples, disse pra ele que infelizmente as seguradoras que tenho bônus não fazem seguro daquele veículo e não me informam o motivo.
Em 2013 comprei um Clio 0km e na primeira viagem o carro virou um aquário pois veio sem as borrachas de vedação do assoalho. Até hoje não sei se veio sem de fábrica ou se tiraram pra pôr em outro (sério, acontece) e daí pra frente foi problema atrás de problema até que desisti e troquei por uma Palio Trekking 1.4 seminova. Foram 5 anos de muitas alegrias e zero problemas com ela. Em 2020 quase troquei ela por um Polo MSI 0km mas encontrei um Sandero RS 2016 impecável com 23.000km e não resisti... Até agora só alegrias e zero problemas também.
Clio não é carro
@@thiagoalvesdias1980 e vc não é homem kkk
Ouvi falar bem do Sandero.O que vc diz?
@@michelesilva8447 se pretende pegar um RS esteja ciente que é carro pra quem gosta realmente de carro... Suspensão dura e consumo alto podem incomodar, mas o sorriso a cada acelerada é garantido. Mas independente da versão que tu escolher, Sandero é um tanque de guerra que aguenta muito desaforo e não te leva a falência pra manter.
Aprendi na pele comprando um usado , meu carro vendi com 40 mil km e olha que sou bem cuidadoso , mas já tinha duas batidas , um minha ex fechou o portão automático nele e o outro o cara destruiu minha lateral(coisas que não dependiam de mim ).Vendi sem problemas .Comprei um semi novo mandei ajeitar todo o carro pela idade sempre tem algum probleminha crônico , e nem é descuido do dono , é o tempo, lote do carro , etc então comprar carro velho bom é 1% , tem que ter muita sorte ainda mais nessas cidades grandes , mecânico e vendedores dessa área tem muito desonesto , toda profissão tem ,mas nesse ramo é surreal.
Fora que as peças de reposição são absurdas de caro. Fui trocar o som do meu carro. Um simples cabo adaptador e chicote custou 100 reais. Coisa de 5 pedacinhos de fio com plug na ponta. É uma máfia esse ramo automotivo.
Moro nos EUA. Uma das coisas mais legais sobre carros aqui é que todo carro tem histórico (não vou entrar em detalhes aqui como funciona, mas é muito confiável). Então, não tem como um pilantra tentar vender um carro batido sem que isso esteja no histórico do carro. O Brasil deveria adotar o mesmo sistema.
O CarFax não é confiável não, eu mesmo comprei um carro quando morei aí , o histórico apontava acidente leve e troca para-choque dianteiro.
Em 6 meses comecei a dar pau no assistente de frenagem.
Resumindo, passei pra frente 6 meses depois de detectar que a batida havia sido na lateral traseira e afetou o bodyharness, não sei em português o nome, passei para frente e a loja apenas consultou o CarFax ou seja quem comprar vai se ferrar. .
Valor para arrumar, 5mil e o carro custava 15
@@flaviomelo8103exato. Nem o carfax é confiável. Na verdade é impossível saber de tudo do carro a não ser que compre novo na concessionária. Tem muito carro bom sim por aqui mas isso pode acontecer
@@arthurtavares4462 a iniciativa do CarFax é melhor que nada, mas eu mesmo quando sofri acidente nos estados unidos arrumei o carro sem acionar seguro, então não consta no CarFax.
CarFax traz informações apenas relatadas pelas seguradoras ou concessionárias caso leve para arrumar em uma.
Ahh tá, por isso que a FTC recebe mais de 100k de reclamações por ano referentes a golpes na hora de compras de carro. Todo mundo sabe, e inclusive isso é até mostrado na cultura pop norte americana a picaretagem na compra e venda de carros.
Na verdade isso já existe aqui no Brasil... o problema é que também existe o jeitinho brasileiro.
EU NUCA COMPREI UM CARRO NOVO, SEMPRE USADOS E SOMENTE FIQUEI NA ESTRADA UMA ÚNICA VEZ, COM UM CHEVETTE TUBARÃO ANO 77, PORQUE COMPREI ELE E CHEQUEI TUDO ANTES DE UMA LINGA VIAGEM, MENOS A TAL "CORREIA DENTADA", QUE NA VIAGEM DE VOLTA, SOLTOU 11 DENTES ME DEIXANDO A NOITE POUSANDO NO MEIO DA ESTRADA; MAS APARTIR DAÍ SEMPRE QUE COMPRAVA UM USADO, A PRIMEIRA COISA QUE EU TORCAVA ERA A CORREIA, DEPOIS DEISTO NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM CARROS USADOS, MESMO PORUE SÓ COMPREI CARROS DA DÉCADA DE 80 E 90, AGORA ESSES CARROS NOVOS DE PLÁSTICO E ELETRÔNICO, DAÍ TEM QUE SER NOVO MESMO, PORQUE COM ESSE MONTE DE PARAFORNALHAS ELETRÔNICAS DE DIODOS, PLACAS, SENSORES, TEM QUE SER NOVOS PORQUE QUANDO TUDO ISTO COMEÇAR A DAR PROBLEMAS, NÃO SAI DA OFICINA; JÁ OS ANTIGOS, QUADRADOS DE FERRO, SE ESTIVER EM BOM ESTADO, DURA MUITO MAIS DO QUE OS ZERINHOS DE PLÁSTICOS !!!
Sim vamos comprar carro zero km e impulsionar as montadoras que nos empurram carros cada vez mais caros e muitas vezes sem a mesma qualidade que são vendidos lá fora ! Baita dica Boris 👏👏👏👏 sempre tive carro usado e tendo cuidado na hora da compra, dificilmente vc terá problemas . Boris poderia ter passado algumas dicas para quem vai comprar um semi novo. Mas não, vamos agradar o patrocinador kkkkk
Ele não soube comprar nem pra ele kkkkk
Escreveu o que eu estava pensando escrever. Exatamente isso.
Minha mulher provou pra mim que um Fox que ela tinha era possível andar sem óleo por muito tempo 😅😅😅😅.
Nunca esqueço o dia que fui conferir o nivel e puxei aquela vareta de medição do nível, e estava seca , tão seca que havia poeira lá, meu corpo gelou na hora, perguntei quando havia sido a última troca, ela me respondeu , "e tem que trocar?"😅
😂😂😂😂
A minha não faz nada. Acabei vendendo 1 dos dois carros por conta do trabalho que sobrava pra mim.
Rapaz, algumas pessoas nunca dveriam andar de/ter carro 😂😂😂😂
Vc estão brincando,sou mulher e levoeu carro para a revisão de acordo com o manual.Nao dá pra acreditar que hoje em dia uma mulher perguntar se precisa trocar o óleo do carro.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😭😭😭😭😭😭😭🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Resumindo: Façam vistoria cautelar. SEMPRE.
Se tiver com problema maquiado, acione a justiça se necessário.
Abraços.
Exatamente.
Seguradora nao avisa sobre o problema que o carro ja teve. Já comprei um Sandero usado que não conseguia assegurar nem a pal, toda seguradora recusava mas nenhuma informava o porque, so me falavam que já tinha existido algum sinistro mas nao falavam o que era, Depois de alguns problemas vendi o carro 3 mil mais barato e descobri que o carro era de alagamento. Hoje em dia só pego carro olhando em empresas como Olho no carro e tudo mais.
@@Peace.001 eles tiram do sistema, depois que ele é comprado volta !
@@Peace.001 acontece muito de pessoas comprarem o carro em certos lugares e quando vendem aparece apontamento de colisao entre outras coisas... e nao é so agencia pequena que faz isso...
É bem por aí mesmo, mesmo com plataformas como Olho no Carro, não dá pra saber se tem problema escondido. Meu carro quando comprei, troquei o óleo, filtro e o kit da correia, além de uma revisão. Acontece que pouco depois descobri que ele já teve uma retífica do cabeçote (até aí tudo bem), o problema é que quem fez a retífica fez um serviço porco, o que resultou na trinca da junta e perda de pressão, ou seja, teve que ir outra vez pra retífica.
Sou motorista de aplicativo e dirijo um palio usado, posso afirmar q aquilo não é um carro, é um companheiro
qual é, q ano?
@@edertoti1907 2014, motor fire 1.0
@@Bruno-pw3ck esse carro é foda, não tem como
Porque vc deve ser um cara zeloso
Nunca comprei carro novo, mesmo porque não tenho condições mas todos os carros que comprei nunca me deixaram na mão, de alguns anos pra cá faço vistoria cautelar, levo em mecânico de confiança, antes de pagar procuro ser o mais crítico possível e depois da compra faço uma boa revisão.
Eu também fui vítima de uma dessas atrocidades, meu nobre irmão.
O especialista tomando aula do carioca tipo meu liga para o teu corretor e passa para ele os dados antes de fechar negócio e o especialista "eu não lembrei" kkkkkk muito boa!!!! 😂 Dedinho de Pânico nesse Ticaracsticast
Sempre faço isso, passo o Renavan do carro e peço pra ele ver se tem problema. Roda no sistema e se tá ok, eu compro. Esse véio é tonto
Quem vai lembrar de ligar para corretor antes da compra?
Eu sempre ligo para o corretor antes. Nessa o véio foi juvenil
Boris temq aprender muito com o carioca
@@Nefhilins Qualquer um que compre com a razão e nãp com a emoção. Avaliação pré-compra pra saber das avarias e BOs estruturais e corretor pra saber se tem impedimento nas seguradoras. É o básico.
Essa dica do seguro antes da compra é válida. Eu já estava fechando negócio num ASX, quando quase concluído mandei a placa pro seguro, o mesmo me negou cobrir 100% do valor. Devido a passagem por leilão. Fato omitido pelo vendedor.
Às vezes é necessário tomar um banho de água fria. Eu queria muito pegar um Sentra, fui pesquisar, achei um que me interessou, mas quando mandei a placa pro meu corretor, quase caí de costas com o valor do prêmio. E o vendedor tentando insistir na venda, eu falando que não ia mais fechar negócio por conta do valor do seguro, enquanto o formoso falava que tinha um "amigo" que conseguiria fazer um seguro mais em conta pra mim. Aí coloquei ele contra a parede e falei que ele não pode garantir o trabalho de terceiros e que agora ele até poderia fazer um seguro em conta, mas a renovação vai ser uma novela. Foi doído não poder fechar o negócio, mas necessário.
@@MatheusGelinskicomprei um Sentra e fiz o seguro pela Pier... Muito em conta por sinal, só a franquia que ficou um pouco salgada.
Eu sempre comprei carro usado, nunca tive problemas , se for de boa procedência, atualmente estou com uma Tracker Premier 2018 com 50 mil rodados e o carro está uma maravilha, revisões em dias na concessionária, carro muito conservado , nunca tive problemas com carro usado , e outra , o preço que paguei no carro foi mais barato que um Onix pé duro zero.
Também sempre faço cotação do seguro antes de comprar carro.
Foi assim que ano passado deixei de comprar um em excelente estado,. Era de leilão e quando fui fazer cotação do seguro as seguradoras não fazia seguro dele
Essa é boa dica mesmo 👍🏻
Eu mudaria de seguradora. Não tem sentido nenhum o cabra não querer comprar carro de leilão sendo que está em bom estado. Vende recentemente um HB20 2019 que um dos candidatos a comprar (ia pagar a vista) o veículo queria cautelar e tbm não queria em hipótese alguma que fosse que leilão. Resultado: se arrependeu e deixou de comprar um veículo com 56 mil km originais, manual, chave reserva e todas as revisões na concessionária, sem nenhum detalhe. Problema é dele kkaka
@@BroodsP04tu não entendeu, se não faziam seguro do carro é pq o carro tava bichado e maquiaram pra vender.
@@pvca tava nada! carro tava ótimo! as seguradoras que são frescas mesmo(pelo menos algumas)
Nos peugeots, de modo geral, aparece uma chave ao lado do hodômetro, indicando que chegou o momento da manutenção anual.
É um detalhe que, se a pessoa não está familiarizada (i.e.: não leu o manual do proprietário), não perceberá a importância desde aviso.
Pho Boris aquele Passat branco TS 7u, lhe deu está dor de cabeça
Misericórdia
Comprei uma Hilux no Ceará que aparentemente estava perfeita, somente com um arranhão na lateral. Descobri que o carro tinha sido batido e capotado, os caras trocaram a cabine e etc reformaram e venderam como semi novo.
Foda. Por isso que digo que esse povo tem o governo que merece. Tudo desonesto, parece que a desonestidade criou raiz no Brasil
Cara, meu pai me fez rir tanto uma vez, ele fazia tratamento quimioterápico e quem já fez sabe que o doente pode ter diarréia e tratamento ataca muito o intestino, meu pai soltou uma bufa no carro que impregnou no banco e o carro ficou fedendo por MUITO tempo, acho que deve até ter desvalorizado o veículo na hora de vender kkkkkkkk, o cheiro do carro nunca mais foi o mesmo.
@ticaracaticast Comprei um Fiat com 35.000 rodados e de imediato fui na concessionária trocar o óleo e descobri que NUNCA trocaram o óleo do motor. Estava uma borra preta (parecia graxa e nao Oleo ) . Gastei muito pra limpar e deixar zerado.Foi necessário até limpeza química do carter . E trocava o oleo a cada 500 km rodados pra garantir a purificação . Hoje esta OK , mas fica o prejuizo. É isso que o BORIS falou . Infelizmente é comum.
Por isso existe a vistoria CAUTELAR.
No exemplo: No caso do roubo e furto apareceria na pesquisa da cautelar.
E a empresa está se certificando que o carro é bom, sem acidentes, alagamento, leilão, roubo/furto, sinistro, etc...
E o Boris não fez por isso se deu mal
Mas aos 6:38 ele diz que fez a cautelar sim
Ele diz que fez uma vistoria por vídeo.
Sou vistoriador em SP, e nunca vi isso de fazer vistoria por vídeo. 🤷🏿
@@WavesSkylines vistoria cautelar avalia a estrutura do veículo e não partes mecânicas.
Normalmente isso está bem especificado nas últimas páginas do laudo.
Esse negócio de cautelar é coisa de paulista. Na maior parte do Brasil se o cara pergunta onde faz isso, ninguém nem sabe o que é ou responde achando que é no Detran.
Levar um mecânico de confiança para olhar superficialmente o carro já é ruim do jeito que está (pois muitos mecânicos quando adquirem um pouco de reputação não atendem mais fora da oficina, mesmo se pagar bem).
7:13 Eu faço exatamente isso... vejo o preço do seguro antes, para tirar o sonho da cabeça! Tem carros que o valor do seguro é impraticável, é querer rasgar dinheiro!
Como posso vê o valor do seguro?
@@Mj_New - Tens que entrar em contato com um corretor de seguros... é a melhor opçao... procura nas concessionarias ou no site dos seguros...
@@Mj_NewFaz a cotação no site minuto seguros
O problema que 99% dos brasileiros não troca nem o óleo de carro direito.
Já cai em latada comprando seminovo na concessionária mais famosa da minha cidade, só descobri na hora de vender que tinha passado por leilão média monta, na época da compra me apresentaram vistoria cautelar que dizia o contrário.
Hoje no Brasil não compensa ter carro, seguro muito caro as vezes valor do investimento não vale a pena, taxa de depreciação absurda, vira um passivo caro, na hora de vender a perda é significativa, fora que carro usado hoje encontrar credibilidade de procedência ficou muito complicado, então alugar um carro ou utilizar o Uber fica bem mais barato e isto sem avaliar o preço dos combustíveis!
Cara, cada caso é um caso...Compensa ter carro... só o fato de uber não ir em certos locais e horários.... até táxi tá assim
Vale comprar carro pra fazer dinheiro com ele. E os lugares onde Uber não vai geralmente são lugares onde muitas pessoas não tem condições de ter um carro.
Minha Amarok 19 tem todas revisões efetuadas na CSS VW e acompanho in loco a todas. Sempre fiz assim. Se a CSS não me permite acompanhar , faco na que permite. E sigo a manutenção programada fielmente.E recomendações. Me admira o Boris cair nesse Passat e a história contada.
Faço a mesma coisa, pois nem sempre os mecânicos da CCS sabem o procedimento correto. Ex: drenagem de água do diesel, preencher corretamente o fluido de arrefecimento com o correto, troca do filtro de diesel com scanner, e muitas outras
A galera está falando que o brasileiro nao tem dinheiro para comprar zero, fato. Mas a dica, é justamente. Voce nao tem muito dinheiro, comprar um usado e cai em uma furada. Quem gosta de carro, entende, ja tem dificuldade de achar um bom negócio, imagina quem nao entende.
Essa situação de consultar o seguro do carro através da placa e chassi é primordial. Consulte sempre o corretor de seguros.
Brasileiro é naturalmente picareta. Mas eu nunca vi tanto picareta quanto nesse mercado automotivo.
E essa máfia de seguradoras que ele falou, é a mais pura verdade.
Os Brasileiros não deveriam comprar nem usados e nem novos, umas carroças com preços de um jatinho, um absurdo, impostos altíssimos para compra-los e mantê-los , Quando o povo conscientizar o abuso termina!
O problema é que carro é item de necessidade (vendido com item de luxo no Brasil).
A maioria das cidades não tem transporte público efeciente (algumas é praticamente inexistente), tem pessoas deficientes, idosos, famílias com crianças, pessoas doentes.. Como se locomover sem um carro, mesmo que velho? Acho que nós não deveriamos comprar carros novos, pra quebrar essa indústria gananciosa que não tem vergonha de cobrar por um carro de plástico o preço de uma casa.. Brasileiro sofre..
Tenho dois carros um Citroën C3 2009 com 27.500 km. Um Ecosport 2019 automático Titaniun com 25.200 km., ambos comprei ZERO KM .Mantenho a manutenção feita na concessionária em dia. Agência de automóveis: Em 1976 comprei uma VARIANT 74 numa agência aqui na minha cidade, para colocar a manutenção em dia fui trocar óleo de caixa, do motor ,de freio , mandei dar uma geral non carro. Acontece que o mecânico notou algo de estranho no motor e mandei ele abrir, pasmem, preencheram a folga excessiva do eixo de manivelas com papel alumínio . Depois de ter feito o motor, o mecânico mandou ver o velocímetro, estava com a quilometragem adulterado. Dai en diante nunca mais quis saber de carros usados .
Comprei esse ano uma EcoSport 2004 1.6, é meu primeiro carro, estava bem conservado internamente e tudo mais, de fato tive que trocar algumas peças estrututais já velhas, mas de boas deixei o carro filezinho. Acabei de voltar de uma viagem que fiz com ele pra argentina, andei 5mil km nesse carro e ele não me deu NENHUM problema nem susto nem nada. O cara é top demais!!!! Comprar carro usado é só saber comprar e cuidar bem dele que dá certo.
5 mil? isso nem e parametro oxi kkkk
@@vagnercarvalhosaraiva4426 Como não, amigo?
Claro que é!
Rodar 5 mil km já dá para saber se o carro era bom ou estava com problemas. Até menos que isso.
Rodar 1000 km já dá para diagnosticar tranquilamente!
@@flavio.santos Concordo.
Chega ser engraçada a tunbnail, "não compre carro usado opinião de um especialista", nunca vi um especialista tão emocionado quanto este.
@@flavio.santos vim dizer q rodo 5 e nao teve problema isso nao e nada, mal e uma troca de oleo, boa sorte
Boris Feldman, o homem mais "jabasado" do Brasil! Patrocinado pelas montadoras para criar tendências. Sim, Boris, nós VAMOS comprar carro usado e TEMOS SIM dicas de compras de usados.
sobre isso.
Nem assistiu a porra do vídeo e veio falar merda? Ou só não entendeu o que o Boris quis dizer mesmo?
Falou bosta
Deixem as pessoas acreditarem kkkkkkkk comprem novooo pessoal 😂😂😂 q eu compro o meu usado
Outra coisa q ele disse sobre seguro é vdd, eu que não coloco seguro no meu carro
Costumo usar essa tática do Carioca, mais nem sempre da certo, tem 3 meses que comprei o carro, antes de fechar mandei pro corretor fiz pela porto seguro 100% tabela Fipe, fechei a compra do carro, fechei o seguro, gastei uns 3 mil no carro com alguns acessórios e depois de 2 dias o corretor me liga dizendo que tinha um problema o carro teve passagem por leilão e que a seguradora continuava com o seguro porém com 20% a menos da Fipe... Mais até chegar essa informação já tinha pagado o carro, já tinha mandado fazer a transferência, já tinha gastado no carro, Fim das contas negociei com o cara que comprei mais mesmo assim fiquei no prejuízo.
O que é fipe
@@tocanocalleri1996 Tabela de referência dos preços de carro
Na próxima faz uma vistoria cautelar, se tiver leilão ou sinistro eles já apontam na hora
prezados sempre que forem comprar um veículo além de verificar com seu corretor se passa em todas as cias, FAÇA UM LAUDO DE INSPEÇÃO VEICULAR DE UMA EMPRESA SÉRIA
Meu amigo, bom dia, faça um laudo de uma empresa que voce conheça, nunca aceite laudo pronto, quase peguei um carro zuado, peguei um corolla com baixa KM, passou 9 meses del pal no motor, a sorte é que roubaram meu carro, o azar? já tinha pago uma parte pra mecanica rs, complicado!!!!
De acordo com o super espertão, se você não tem condições de comprar carro zero, ande a pé. Incrível conselho.
Por esse motivo tenho o maior orgulho em Trabalhar na Porto Seguro há mais de 8 anos! Nunca tive problemas com meus clientes! Não é atoa que a Porto Seguro foi considerada a segunda empresa em destaque no Brasil esse ano, quem dirá no ramo de seguros!
pra vender é muito bom mesmo. agora precisa do seguro e me fala se funciona bem
Seguradora campo eliseos - SP?
Fui comprar um palio 2013 anos atrás. Fiz cotação de seguro com 2 corretores a tes da compra. Peguei o carro, e na hora de fazer o seguro, a seguradora recusava. O carro era de leilão. Consegui fazer o seguro pagando mais que o dobro que havia orçado.
Sem sentido nenhum essa exigência das seguradoras. Tem carros de leilão q a revisão está em dia, já peguei até filé com manual, chave reserva e todas as revisões na concessionária. Leilão em si não quer dizer nada. Não diz sobre o passado do veículo
Eu sendo corretor de seguros, sempre dou a sugestão para quem for comprar um carro, fazer cotação antes de comprar. Assim evita sustos. Pega os documentos do carro, chama um corretor de confiança ou entra em uma "minuto" da vida e faz a cotação. Se negar ou ficar extremamente caro é porque tem algum problema.
Qual problema poderia ter, se ficar muito caro?
@@fabriciorodrigues6124 seu bolso iria aguentar sem planejamento, por exemplo, sair de pagar 1500 para 4 mil?
Agora mais uma das seguradoras, idependente de quem seja o segurado ou o principal condutor, se tiver alguém menor de 25 anos na residência e for informado no questionário de risco, é por ele que será calculado o seguro.
Ex.: Vc tem 45 anos, o seguro está no seu nome, sua esposa de 44 anos é a pricipal condutora, mas se vc colocou que seu filho de 24 anos mora na residência, já era, o cálculo da apólice é baseado nele.
Não acreditei nessa história! Porque este senhor tem muitos anos de experiência. Sabe o caminho certo e macete dos vendedores malandros. Existem Laudos sim.
Os laudos mentem também. Eu passei por isso. Tive um carro 2011 usado que comprei em 2014, e pelo laudo passou normal e fiz seguro com a Bradesco seguro. Quando fui revender, fizemos outro lado, e apareceu um sinistro de longarina refeita. Com isso não pude revender pelo preço da tabela Fipe. Tem esquemas de concessionária, lojas, e seguradoras. É uma máfia esse ramo.
Comprei um i30 usado de um lojista de um grande shopping de veiculos aqui de São Paulo, carro com 142 mil km, falaram que o carro tava em perfeito estado, no primeiro mês o motor fundio Kkkkkk sorte que tava na garantia. Meu primeiro carro, fui de emoção, espero que não me de mais problemas kkkk
Pqp man q ratiada, Man vende essa bomba nmrl
Você por acaso levou o carro para revisar num mecanico depois da compra? se não, você não foi muito esperto
Eu comprei apenas um carro zero em minha vida. Foi o que mais me deu problemas.
Carro usado não é sinônimo de porcaria.
Mas carro zero tem garantia, vc não usou?
@@ivancastro3225 óbvio que usei enquanto durou. Depois foi por minha conta. Comprei um Corolla com 1 ano de uso e fiquei 15 anos, sem me incomodar.
Carro novo é extremamente caro, fora que muitos desses "carros populares" vem com menos coisa que meu Corsa 2000 : ele tinha vidros elétricos, direção hidráulica, ar condicionado, roda de liga leve, alarme travas, regulagem altura do banco do motorista, rebatia os bancos traseiros pra levar umas cargas kkk, luz no porta malas, som, retrovisor elétrico, pintura metálica e mais algumas coisas.
Comprei um Corolla 2019 do primeiro dono que eu conhecia demais e estou com o carro a 2 anos e é só alegria, se eu pudesse dar uma dica pra comprar carro usado eu diria apenas que compre um de alguém que você conhece e que saber como o carro era cuidado.
Ele é consultor automotivo e comprou um carro em Goiánia, sem avaliar rssss. Se acredita
Comprou Vovorolla manco se fodeu
Adoro o Boris. Em todos as entrevistas dele os entrevistadores não souberam extrair dele o tanto que vocês extraíram. Parabéns!!!
Comprei um prisma LTZ 2015 de recuperação judicial super conservado com manual,todas as revisões, chave reserva, mas tomei todos os cuidados antes de comprar. Assim que o peguei, troquei as correias ,óleo ,líquido de arrefecimento ,resumindo peguei abaixo da tabela e pensem num carro bom.
Posso falar também que comprar um imóvel usado pequeno é a maior fria, mas nem todos tem condições de comprar um apartamento grande, cada um compra o que dá. Ele se deu mal por não ter feito o básico na compra do carro que é verificar com o corretor de seguros mesmo. Todos os carros que tive foram com mais de 3 anos de uso e nunca peguei nenhuma bomba (pode ter sido sorte), mas não é do jeito que ele diz não a compra de um usado. Eu mesmo não faço as revisões em concessionária mas tenho o histórico de todas as manutenções do carro com as notas de peças e serviços.
Aqui em Goiás todo carro envolvido em sinistro (acidente), proveniente de leilão ou não, vem agora com a informação de sinistro no documento. Antes somente média monta vinha, mas agora pequena monta também vem. Grande monta é perda total (sucata).
Carro novo está tão caro que tenho até medo de vender o carro usado e não conseguir adquirir um novo! Parece que a cada dia a situação fica pior
Mas tá mesmo, eu até 2017 alternava entre um 0km mais popular e um usado Premium, depois do temer e bolsonaro as coisas ficaram difíceis, os carros que já não valiam oq custavam antes dobraram de preço do dia pra noite, agora eu só compro usados, meu atual já tem quase 10 anos, mas também hj em dia eu não me contento mais com um carrinho 0 de plástico que não me oferece p**** nenhuma de benefício, só custo
Prefiro até pegar um usado de leilão e gastar pra levantar ele mas ter um carro decente, não um pseudo carro ou pseudo suv
Nunca comprei e nunca vou comprar um carro usado. Levei 25 anos para comprar meu primeiro carro. Mas nunca tive dor de cabeça.
A dica que o Carioca deu de ligar para o corretor e ver se o carro em vista faz seguro nao funciona 100%. Experiencia própria. Comprei um semi-novo de particular e após estar tudo certo na consulta feita pelo meu corretor, 3 dias depois a Porto Seguro disse que nao faria o seguro mais do carro comprado, pois descobriu somente após 3 dias que o carro tinha passagem por leilão. Após muita "briga" do meu corretor com a Porto, conseguimos fazer o seguro em 90% da FIPE. Carro sem sinistro, recuperado de financiamento.
Tenho um Fusca 1974, que está na minha família desde 1984. Eu e meu pai que revisamos ele. Suspensão, mecânica, etc. Confio mais no meu Fusca do que muitos carros semi-novos que tem a venda por aí. Só tenho esse carro, viajo nele (no ritimo dele) e ele me atende muito bem.
Aí tem valor meu amigo!!