Meu pai teve Bonanza a álcool, das primeiras a saírem da fábrica. Na época, ainda tinha Proalcool, valia a pena. Teve uma Deluxe preta (rodas largas, linda) teve uma das primeiras turbo, uma Conquest, e uma "S", bem simples. O velho era fã, e aprendi a gostar também.
O narrador está enganado.assim que foi lançado a série 20 a seis 10 acabou!!nunca vi uma d10 depois de 85.andei muito de cabine dupla,gm era sulam com o vidro traseiro fixo e mais baixo que o dianteiro e as f1000 eram SR.kkk na época era colocado um pente na tubagem do escapamento para apitar..
Meu pai teve uma A-10 4.1 custom ano 1987 frente de D-20. Ficou 11 anos com ela. Vendeu em 1998 com 58.000km rodados. Carro muito bom. Sinto saudades, pois foi o carro que mais gostei e ele também. 😂😂😂 E era fácil fazer uns borrachões com ela. O 4.1 era valente e o cheiro de álcool que saia do escapamento são lembranças que não sai da minha cabeça. 😅
Que saudades da minha infância! Meu pai comprou uma A-10 Custom ano 1987 farol quadrado 0km. Tinha muita força e cantava pneu até em 3°marcha. Em subidas não muito íngremes carregada, subia de 4°marcha tranquilo. O 4.1 era valente e lembro muito bem do cheiro de álcool que saia do escapamento. Foi um dos melhores carros que meu pai já teve. 😅😂
Meu amigo, isso era mais caro que uma casa na época! Não era pra qquer um! Impressiona a pobreza nos opcionais, a demora pra entrar o turbo e o câmbio de 5 marchas, o consumo absurdo das gás e Álcool como as flex até hoje. E mesmo assim era o que tinha de melhor! Porém como sempre para exportação sempre mais completa e luxuosa! Triste realidade! 😮😢
Muito legal as suas explicações sobre qualquer assunto além de carros. Eu gosto muito. São sensacional! Parabéns!!! Eu sou João Júnior de Camaragibe Pernambuco/ grande Recife.
Gostava muito da D20 do meu tio, aquele motor Perkins é muito bom. Roda até hoje numa chácara no trabalho, é um tanque! Motor Perkins o povo da chácara já usou até como gerador quando não tinha luz elétrica a noite.... Muitas histórias pra contar a bordo daquela bela D20 bordô 😊
Reformei recentemente minha veraneio 92, a minha é deluxe, as primeiras que sairam caixa drive, refiz do zero, tava acabada, restaurei do zero e deixei bem mais próximo que o original.
A D20 é bonita até hoje, lembro que em 2001 eu havia acabado de ser contratado no concurso público, fui até uma loja onde passava todos os dias e então pensei agora vou comprar essa D20 cabine simples😂😂😂😂 quanto perguntei o valor percebi que teria que trabalhar por anos para conseguir uma, isso uma D20 1985.
minha primeira foi uma c10 75 , depois fui para a d10 82 ,ai fui para d20 85 depois d20 88 ,hoje tenho uma silverado conquest 99 6 caneco diesel e uma silverado grandbazer dlx completa , e não pretendo trocar por essas camionetas mais novas não cheio de frescura que só serve para dar dor de cabeça
Minha primeira camionete foi uma Chevrolet Brasil ano 1960, depois uma C10 ano 76, depois uma D10 84, D20 e depois foram e está sendo quase todas as caminhonetes.
🤔🤔🤔 Fico imaginando se algum Abençoado adaptou um Motor Chevrolet Brasil 4.3 em um Opala dos Anos 70 (4 Portas) com a preparação que faziam nos Brasincas 4200 GT (3 Carburadores Solex; Comando Bravo; e possivelmente os Freios da Caminhonete, para segurar a nova potência do carro pneus largos montados em rodas de Tala larga)... Seria um Opala Super SS... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
@@brmg262 Estava me referindo bem no início dos anos 70; quando o SS era apenas com 4 portas; e a referência de motor GM preparado eram os 4.3 todos mexidos dos Brasincas Uirapurus... Concordo contigo que o 250S dá um banho nos antigos 4.3; mas só surgiram em 1976; e o motor GM mais potente até aí eram os Robustos (e já velhinhos na concepção 😁😁😁) 4.3; mas mostraram que viravam o bicho com a preparação correta!!!
@@brmg262 Cara... Entendo o que você está dizendo; e Concordo (em partes; explico mais abaixo); mas no meu Post eu estava supondo SE... eu falei SE uma pessoa que vivesse entre os anos de 1969 à 1970 e que quisesse apimentar um Opala; com certeza não usaria um motor 3800; já que os 4.1 só viriam em 1971 com os SS; usariam o motor mais potente da EPOCA; o Chevrolet 4.3; então se baseariam no melhor que tinha na Época para carros Chevrolet; no caso o Opala; que seria a preparação dos Uirapurus 4200 GT (um pouco mais de 200 km/h nos anos 60)... Acho que está equivicado sobre preparar motores antigos dão probelema; pois desde os 4.1 do Omega; quanto a maioria dos APs tem MAIS DE 30 ANOS e o pessoal faz coisas incríveis nos dias de hoje (até com os Motores de Opala de 4 e 6 Cilindros que são mais velhos)... Não diria ser um problema; mas sim muito trabalhoso; mas para um bom serviço; o que não é??? Espero ter explicado bem agora!!!
Tá aí mais uma linha de veículos da GM que deixou saudades, para mim, talvez por ter convivido mais com as últimas, considero as 93 em diante como as mais belas, de fato, o ápice desta era. A Silverado não fez sucesso porque deu problemas, e era mais pobre que a original norte americana
Eu tive uma A10 4 cilindros, azul marinho, não me lembro que ano de fabricação . Fiz minha viagem de lua de mel nela, descendo de Campinas a Ubatuba, 4 kms por litro na estrada.
Meu pai teve uma A-10 custom ano 1987, farol quadrado frente de D-20. A do meu pai era 4.100. Fazia 4km/L na cidade e 5,5 na estrada se tivesse com o carburador DFV bem regulado. 😂😂😂😂 Parabéns! Vc teve um grande carro. Só bebia demais.
B-10 era uma das versões de exportação além da K-10 ou K-20 Ela primeiro era renomeado de c-10 nome de sua antecessora Depois a nomenclatura pra série 20 ficando A-20,C20 e D20
Meu pai teve uma D-20 custom cabine simples ano 1988, que logo foi customizada para cabine dupla de 2 portas, como era bem comum na época. Ficamos com ela até 2007. Ahh, que saudades...
Em relação a D20 que apareceu com o logo GMC na grade frontal... Não lembro muito bem mas o ano era 93 ou 94 tinha um produtor de café lá em Bonito Ba. Que tinha uma dessa fico imaginando se veio de fabrica ou ele comprou o acessório separado
Até hoje é possível ver por meio de anúncios da web algumas picapes Chevrolet "Série 20" com emblema GMC; muitos modelos transformados têm este detalhe na grade frontal, já vi até BLAZER SULAM ostentando esse acessório de plástico. A picape B-10 (gasolina) era exportada com emblema "GMC" para outros países da América do Sul, além de regiões específicas do Oriente Médio.
@@reliquiaautomotiva Excelente vídeo, pois conseguiu explicar a diferença dos modelos 10 e 20 a álcool e gasolina e a versão de acabamento mais luxuosa. A Custom! Eu sempre explico para as pessoas que existiu a A-10 Custom 4.1! E meu pai comprou uma novinha em 1987. Só que essa caminhonete é uma mosca branca. Ninguém viu porque não tinha muitas, pois a D-20 era mais cobiçada pelo motor diesel mais econômico! Mas nos rachas de caminhonetes nas BR da vida, só dava A-10 e A-20. 😂😂😂 O 4.1 valente! Cantava pneu até de 3°marcha. Lembro muito bem do cheiro de álcool que saia do escapamento. 😅😅 Saudades da minha infância.
Meu saudoso pai trabalhou com essas caminhonete, lembrei que eu era criança e nós íamos de São Paulo até Iperó na fazenda do patrão dele numa caminhonete marron, era uma perua D-20 de duas portas com frente Envemo e rodas de liga. Eu me divertia muito; hoje em dia eu sou cheio de vontade de ter uma caminhonete semelhante, porém, com algumas personalizações.
Já possui duas D20 cab dupla uma ano 93 e outra ano 96, atual que continuo usando hoje. A 93 comprei semi nova no valor de 35mil e fiquei com ela 21 anos , vendi a dois anos atrás por 54mil reais com mais de 21 anos de uso, não me arrependi de possuir D20 até hoje.
Na realidade, não. A derradeira D-20 continha o motor Maxion S4T Turbo Plus de 4.0-l, 150 cv com 46,5 k.gfm. A picape da Chevrolet que era mais potente do que a D-20 era a Silverado, que chegou no Brasil em março de '97; essa segunda tinha motor MWM Sprint turbodiesel de 4.2-l, 168 cv. Vale lembrar que após uns 2 anos de seu lançamento, a potência do motor da Silverado foi subtraída em 18 cv, ficando também com 150 cv.
@@FullsizeMania lembro que cheguei do Japão em dezembro de 1996e aparecia propaganda da última serie da D20 com motor 6 cilindros diesel , deve ser uma raridade , não conheço ninguém que viu D20 com esse motor . Já vi 2 Santana 4 marchas com platinado , aviso sonoro quando está com porta aberta , com limpador de faróis igual a primeira série do Del Rëy serie ouro , essa primeira série do Santana saiu assim original de fábrica por causa do Del Rëy. A última série da Pampa saiu com motor AP 1.6 injeção de 4 bicos , tive a oportunidade de ver de perto uma dessa , no Japão vi uma FZR750 ESPECIAL EDITION LIMITED , marcava 22.000 rpm no painel , era muito mais cara q a FZR 1.000 , vi zero quilômetro na loja q vendia motos . Procurei no TH-cam sobre essa moto Edição limitada e não encontrei .
@@beatrizfreitas8434 Ainda não vi imagens de época sobre essa suposta última D-20 com motor de "6 cilindros" (um possível MWM), duvido que tenha existido, porém espero que mais alguém aqui possa esclarecer essa minha dúvida que paira no ar.
@@FullsizeMania sei q existwm modelos para exportação diferente do modelo que fica no BRASIL , isso aconteceu também com a RD350LC , o modelo exportação tinha 5 hp a mais que o modelo nacional , em 1992 parou de vender no mercado interno e o modelo exportação se não me engano foi produzido até o ano de 2001 , não sei por que fizeram isso , sei que a TZR250 era superior , deveriam ter trazido essa 250 para o mercado brasileiro com opção do kit de competição que fazia a moto chegar 270 km/h ( a honda NSR250 e a Suzuki RGV250 também tinham essas 2T que seria sonho de consumo naquela época ) todas elas tinham versão de competição( 69 hp ) e versão de rua( 45 hp )
Meu pai comprou uma C-20 0km la em 1990, temos ate hoje dei uma mexida nela coloquei tudo que tem de melhor no mercado atual pra ela, usamos um comando 270 rende 200cv
Nossa que legal não sabia que a D20/ tinha saído uma Geração traçada 4x4... Sobre não ter continuado era só ir aprimorando mais na tecnologia.... Né tipo a F1000
O mais interessante eram as propagandas com longos textos, nas revistas. Remetiam a uma realidade financeira completamente inacessível para a maioria das pessoas. Sabíamos, no Sul, quando tinha um lançamento, quando os donos de fazendas compravam e andavam pela cidade.
Você já viu a história desses veículos ? 👇 A história e evolução da Ford F-75 no Brasil com versões diesel e com o mesmo motor do Ford Maverick th-cam.com/video/tmzE-xDBYMk/w-d-xo.htmlsi=iYxhcw-kfQTB4LBL A história do Fiat 147. O belo hatch que teve a sua trajetória encerrada por causa de um fator th-cam.com/video/zx2P5_G54rM/w-d-xo.htmlsi=9SRdYaRkCSMMQAgT A história do Aero Willys. Veja e descubra todos os detalhes do primeiro sedã de luxo do Brasil th-cam.com/video/4K_XGSLSbz8/w-d-xo.htmlsi=Mnbrpvm5HJna5nsk A história da VW VARIANT. A bela perua que teve a sua trajetória encerrada por causa de um fator th-cam.com/video/p4Lugl2uky8/w-d-xo.htmlsi=wdHYoHv37QuutPWi A história do Ford Corcel. O belo sedã que teve a sua trajetória encerrada por causa de um fator th-cam.com/video/qTCQCcL1n_A/w-d-xo.htmlsi=xDFkmR2xkOFlzaPt A história do luxuoso Omega marcada por trazer várias curiosidades até então desconhecidas th-cam.com/video/lvqJULRK55Y/w-d-xo.htmlsi=n_Knk1UpGB3CZzHL A história do Lotus Omega. Veja e descubra qual era a potência do sedã mais rápido do mundo th-cam.com/video/NeZ7pFfqy_Q/w-d-xo.htmlsi=r-aYu_MhGILg-F3M Carros populares com raras versões que são desconhecidas pela maioria dos brasileiros th-cam.com/video/gf79St8Gap8/w-d-xo.htmlsi=EWwcSO1_9L6cLXis 10 versões que foram um verdadeiro fracasso de carros que fizeram bastante sucesso. th-cam.com/video/T-tp19amqSs/w-d-xo.htmlsi=wh8KywISdGB4Pqht 32 lançamentos automotivos que marcaram a década de 60 no Brasil th-cam.com/video/vOKVigJ2M00/w-d-xo.htmlsi=Uq6ZW3wN37-O_GyF
หลายเดือนก่อน
Eu conhecia a D20 4x4 pq tivemos uma, mas realmente não prestava, então meu pai comprou uma D20 92 já com motor maxion e 5 louca, e a temos até hoje, está com 32 anos e 2 milhões e 62 mil km rodados, em questão de motor, a única coisa que foi feita nela, foi um pistão, de resto só o pivô que quebra toda safra, coloquei mais molas que um caminhão, ando com 2,5 T nela pra baixo e pra cima, não trocamos por nenhuma outra, nem a Toyota aguenta o trampo que faço com essa D20
Tenho uma especial duas portas feita SULAM. Conhece estas especiais? Vinha completa, 5 marchas, direção hidráulica, ar, rodas de liga jolly, bancos em couro, teto webasto etc. Conhece alguma?
@@FullsizeManiaNão. Ela é ano 85. Fechada. Duas portas completíssima. Caixa c/ 5 marchas e motor Q20b. Parece a Bonanza mas estepe de fora. Documento antigo fala CHEVROLET BLAZER.
O acabamento "El Camino" estava disponível nas configurações de cabines simples e dupla; fabricada em 1993, esta versão veio em 5 cores. Algumas D-20 El Camino vieram com ou sem a claraboia/escotilha do teto, Carlos Cunha já teve uma branca.
Aprende a dirigir em uma D20 , trabalhei desde quando tirei minha CNH em uma dessas por muito tempo , e qualifico todas da serie D20 apartir da 87 ate a 95 caminhonetas muito fortes potentes e sem igual.
Sim, tanto é que esse SUV saiu de linha pouco tempo depois junto com a Bonanza, ambas em '94. O motivo principal foi que estes dois veículos não acompanharam as tendências tecnológicas ainda daquela época.
Tive uma d20 89, quebrava sempre as travas da balança. Desmontei tudo soldei o chassi, balança inferior e superior novas e originais , mas as travas eu mandei fazer nor torneiro e nunca mais quebrou , assim como os aneis de vedaçao do diferencial que quebrou ....
Vc deve tá falando das canoas com a abraçadeira que prende as bandejas né? Aqui em 16 anos que tivemos esses modelos de veículos usados no trabalho nunca quebrou. Mas já vi e ouvi relatos
Tive uma C-20 Custon cabine dupla 4 portas 1993. Saí de Boa Vista-RR (onde adquiri usada) para Belo Horizonte-MG, Rondonópolis-MT e final em Olinda-PE. 8 anos de parceria. Vendi por não ter espaço. Abastecer era uma fortuna! Muito forte, porém era manca (apesar do motor 6 cilindros). Memo assim valeu a pena a minha maluquice! 😂😂😂😂 TMJ!
A suspensão dianteira desta camionete era um grande problema, igual o opala e chevette, pivô invertido era fatal pra roda cair, de resto ela saiu muito boa mas menos a suspensão dianteira.
Um grande equívoco da GM foi substituir a D20 pela Silverado. Simplesmente pôs fim a uma história de sucesso da picape mais vendida do Brasil na época.
Senão fosse a suspensão dianteira que não é boa ,posso lhe assegurar que as primeiras d-20 são praticamente indestrutíveis ,motor tem muita força ,caixa de marchas não dá problema ,diferencial quase indestrutível ,os primeiros Perkins q-20 b com bomba injetora luvas CAV tem muita força e dura muitos anos sem dar problema ,tínhamos uma em casa puxava leite estrada de chão pessima ,barro corrente na ida e não volta lotada de latão ,a única coisa que dava problema é suspensão dianteira ,depois da rota do leite mais serviço pesado carregar tomate pro ceasa ,colocava tanto peso que a direção ficava até leve ,nunca engoliu caroço nos morro ,pensa num motor forte esse q-20 b das primeiras caminhonetes ,já andei em uma 89 com bomba injetora Bosch ,pega velocidade mais rápido mas não tem a mesma força do q20b com injetora lucas cav ,tivemos uma 95 motor maxion ,em questão de força perde pra ano 86 e pra 89 ,o maxion é um motor mais elástico mas pro serviço pesado mesmo severo não tem a mesma raça do q-20 b ,como dizia um conhecido meu a Chevrolet mais nunca faz um carro tão durável como a d-20
Não clique aqui 👇
th-cam.com/channels/35b-owS7gGF_RvGtJhqaYQ.htmljoin
Meu pai teve Bonanza a álcool, das primeiras a saírem da fábrica. Na época, ainda tinha Proalcool, valia a pena. Teve uma Deluxe preta (rodas largas, linda) teve uma das primeiras turbo, uma Conquest, e uma "S", bem simples. O velho era fã, e aprendi a gostar também.
A Conquest era uma '92, '93, '95 ou '96? Que bacana essa história! 👏
Era a A-20 Bonanza😊
O narrador está enganado.assim que foi lançado a série 20 a seis 10 acabou!!nunca vi uma d10 depois de 85.andei muito de cabine dupla,gm era sulam com o vidro traseiro fixo e mais baixo que o dianteiro e as f1000 eram SR.kkk na época era colocado um pente na tubagem do escapamento para apitar..
@@mjn3351 teve c-10 quadrada nessa carroceria mas saíram poucas
Nunca vi uma D10 quadrada na minha vida!!e olha que eu me lembro bem dessa época!!
Tive uma D 20 custon de luxo 1992 .até hoje tenho saudades da minha D 20 muito boa
Eu tive uma A10 85, uma A20 89,e atualmente tenho uma D10 79,eu adoro a linha GM, ótimo vídeo.
Meu pai teve uma A-10 4.1 custom ano 1987 frente de D-20. Ficou 11 anos com ela. Vendeu em 1998 com 58.000km rodados. Carro muito bom. Sinto saudades, pois foi o carro que mais gostei e ele também. 😂😂😂 E era fácil fazer uns borrachões com ela. O 4.1 era valente e o cheiro de álcool que saia do escapamento são lembranças que não sai da minha cabeça. 😅
Eu tenho uma D-20 94 e sou apaixonado por ela
Motor diesel maxion
Eu trabalhei com primo, que tinha uma D.20 ano 1992 era boa demais. ❤❤❤
Um modelo Chevrolet, que tiro o chapéu... ❤❤❤❤❤
Que saudades da minha infância! Meu pai comprou uma A-10 Custom ano 1987 farol quadrado 0km. Tinha muita força e cantava pneu até em 3°marcha. Em subidas não muito íngremes carregada, subia de 4°marcha tranquilo. O 4.1 era valente e lembro muito bem do cheiro de álcool que saia do escapamento. Foi um dos melhores carros que meu pai já teve. 😅😂
Ai ai ai o cheiro de alcool , a cia eletrica e de agua usavam muito , o cheiro do alcoool era inconfundível
Meu amigo, isso era mais caro que uma casa na época! Não era pra qquer um!
Impressiona a pobreza nos opcionais, a demora pra entrar o turbo e o câmbio de 5 marchas, o consumo absurdo das gás e Álcool como as flex até hoje.
E mesmo assim era o que tinha de melhor!
Porém como sempre para exportação sempre mais completa e luxuosa!
Triste realidade! 😮😢
Muito legal as suas explicações sobre qualquer assunto além de carros. Eu gosto muito. São sensacional! Parabéns!!! Eu sou João Júnior de Camaragibe Pernambuco/ grande Recife.
Gostava muito da D20 do meu tio, aquele motor Perkins é muito bom. Roda até hoje numa chácara no trabalho, é um tanque! Motor Perkins o povo da chácara já usou até como gerador quando não tinha luz elétrica a noite....
Muitas histórias pra contar a bordo daquela bela D20 bordô 😊
Tive uma Grand Blazer 4.1 a gasolina e depois uma a Diesel 6 cilindros, coisa bruta e muito conforto nas viagens.
Faz alguns anos que trabalho com restauração é ainda não tive o privilégio de pegar uma pra mim fazer um projeto pra mim. Mas ainda vou conseguir.
Reformei recentemente minha veraneio 92, a minha é deluxe, as primeiras que sairam caixa drive, refiz do zero, tava acabada, restaurei do zero e deixei bem mais próximo que o original.
Mais um carro icônico, hoje em dia não temos mais isso, infelizmente
A D20 é bonita até hoje, lembro que em 2001 eu havia acabado de ser contratado no concurso público, fui até uma loja onde passava todos os dias e então pensei agora vou comprar essa D20 cabine simples😂😂😂😂 quanto perguntei o valor percebi que teria que trabalhar por anos para conseguir uma, isso uma D20 1985.
A D20, Bonanza e Veraneio são as melhores até hoje
minha primeira foi uma c10 75 , depois fui para a d10 82 ,ai fui para d20 85 depois d20 88 ,hoje tenho
uma silverado conquest 99 6 caneco diesel e uma silverado grandbazer dlx completa , e não pretendo trocar por essas camionetas mais novas não cheio de frescura que só serve para dar dor de cabeça
Minha primeira camionete foi uma Chevrolet Brasil ano 1960, depois uma C10 ano 76, depois uma D10 84, D20 e depois foram e está sendo quase todas as caminhonetes.
E quais dores de cabeça ?? Concordo que são cheias de frescuras !!!
Meu pai teve uma Silverado 6 cilindros , usei e amei!
Eu.temho.hua ano 93
Vermelha muito boa. Monteiro Paraíba brasil Valeu eu fui 😊
Apareceu uma aqui em Suzano cabine dupla linda
Samueldeandarde eu gostaria de saber se você ja viu a D10 antiga camiinhonete Chevrolet diz ai ?
Foi uma evolução bem interessante ❤.!!
🤔🤔🤔 Fico imaginando se algum Abençoado adaptou um Motor Chevrolet Brasil 4.3 em um Opala dos Anos 70 (4 Portas) com a preparação que faziam nos Brasincas 4200 GT (3 Carburadores Solex; Comando Bravo; e possivelmente os Freios da Caminhonete, para segurar a nova potência do carro pneus largos montados em rodas de Tala larga)... Seria um Opala Super SS... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Pura especulação. O melhor motor é o 250-s. Não importa se a cilindrada é maior.
@@brmg262 Estava me referindo bem no início dos anos 70; quando o SS era apenas com 4 portas; e a referência de motor GM preparado eram os 4.3 todos mexidos dos Brasincas Uirapurus... Concordo contigo que o 250S dá um banho nos antigos 4.3; mas só surgiram em 1976; e o motor GM mais potente até aí eram os Robustos (e já velhinhos na concepção 😁😁😁) 4.3; mas mostraram que viravam o bicho com a preparação correta!!!
E um excelente carro
Tem muitas ainda hj no trabalho
Carro e tanto viu
@@cesara.borges9698 cara se vc preparar um 6 cilindros antigo vai ver a bomba que vira. Ele é bom original pro que foi feito pra fazer, giro baixo
@@brmg262 Cara... Entendo o que você está dizendo; e Concordo (em partes; explico mais abaixo); mas no meu Post eu estava supondo SE... eu falei SE uma pessoa que vivesse entre os anos de 1969 à 1970 e que quisesse apimentar um Opala; com certeza não usaria um motor 3800; já que os 4.1 só viriam em 1971 com os SS; usariam o motor mais potente da EPOCA; o Chevrolet 4.3; então se baseariam no melhor que tinha na Época para carros Chevrolet; no caso o Opala; que seria a preparação dos Uirapurus 4200 GT (um pouco mais de 200 km/h nos anos 60)... Acho que está equivicado sobre preparar motores antigos dão probelema; pois desde os 4.1 do Omega; quanto a maioria dos APs tem MAIS DE 30 ANOS e o pessoal faz coisas incríveis nos dias de hoje (até com os Motores de Opala de 4 e 6 Cilindros que são mais velhos)... Não diria ser um problema; mas sim muito trabalhoso; mas para um bom serviço; o que não é??? Espero ter explicado bem agora!!!
Tá aí mais uma linha de veículos da GM que deixou saudades, para mim, talvez por ter convivido mais com as últimas, considero as 93 em diante como as mais belas, de fato, o ápice desta era. A Silverado não fez sucesso porque deu problemas, e era mais pobre que a original norte americana
Por isso que quase nem se vê mais as Silverados !!
São pra muitos brasileiros que nunca teve condições de ter uma no passado.
Eu tive uma A10 4 cilindros, azul marinho, não me lembro que ano de fabricação . Fiz minha viagem de lua de mel nela, descendo de Campinas a Ubatuba, 4 kms por litro na estrada.
Meu pai teve uma A-10 custom ano 1987, farol quadrado frente de D-20. A do meu pai era 4.100. Fazia 4km/L na cidade e 5,5 na estrada se tivesse com o carburador DFV bem regulado. 😂😂😂😂 Parabéns! Vc teve um grande carro. Só bebia demais.
B-10 era uma das versões de exportação além da K-10 ou K-20
Ela primeiro era renomeado de c-10 nome de sua antecessora
Depois a nomenclatura pra série 20 ficando A-20,C20 e D20
Sensacional! Tinha várias dúvidas sobre a história da D20.
Obrigado pelo comentário meu amigo, espero ter lhe ajudado com algumas 😁😉
Nunca mais um carro com a qualidade destas
Eu vi e também já dirigie uma GMC.
A PM ( POLÍCIA MILITAR) Da Minha Cidade Usava Essa Nova Veraneio a ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas)
Ja tive uma D20 87 cabine dupla linda
Tenho uma C20 completa 96/mpfi com ABS muito boa para venda
Se eu tivesse grana! 😍
Motor Perkins show de bola
Muito legal 😎
Meu pai teve uma D-20 custom cabine simples ano 1988, que logo foi customizada para cabine dupla de 2 portas, como era bem comum na época. Ficamos com ela até 2007. Ahh, que saudades...
Em relação a D20 que apareceu com o logo GMC na grade frontal... Não lembro muito bem mas o ano era 93 ou 94 tinha um produtor de café lá em Bonito Ba. Que tinha uma dessa fico imaginando se veio de fabrica ou ele comprou o acessório separado
Vendia muito esses emblemas GMC na época. 😂😂
Até hoje é possível ver por meio de anúncios da web algumas picapes Chevrolet "Série 20" com emblema GMC; muitos modelos transformados têm este detalhe na grade frontal, já vi até BLAZER SULAM ostentando esse acessório de plástico. A picape B-10 (gasolina) era exportada com emblema "GMC" para outros países da América do Sul, além de regiões específicas do Oriente Médio.
Trabalho com carrocerias de madeira, perdi as contas dos variados modelos de pik up da chevrolet que passaram por nós.
Meu vizinho tem uma com rodas BBS taluda
Belo vídeo!
Abraços
obrigado meu amigo Roger ✌️
@@reliquiaautomotiva
Excelente vídeo, pois conseguiu explicar a diferença dos modelos 10 e 20 a álcool e gasolina e a versão de acabamento mais luxuosa. A Custom! Eu sempre explico para as pessoas que existiu a A-10 Custom 4.1! E meu pai comprou uma novinha em 1987. Só que essa caminhonete é uma mosca branca. Ninguém viu porque não tinha muitas, pois a D-20 era mais cobiçada pelo motor diesel mais econômico! Mas nos rachas de caminhonetes nas BR da vida, só dava A-10 e A-20. 😂😂😂 O 4.1 valente! Cantava pneu até de 3°marcha. Lembro muito bem do cheiro de álcool que saia do escapamento. 😅😅 Saudades da minha infância.
Meu saudoso pai trabalhou com essas caminhonete, lembrei que eu era criança e nós íamos de São Paulo até Iperó na fazenda do patrão dele numa caminhonete marron, era uma perua D-20 de duas portas com frente Envemo e rodas de liga. Eu me divertia muito; hoje em dia eu sou cheio de vontade de ter uma caminhonete semelhante, porém, com algumas personalizações.
Tinha algumas dessas com emblema da GMC, no Corpo de Bombeiros de SP, usadas como Ambulância ...mas a maioria era Chevrolet.
Já vi alguns exemplares de versões de exportação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
Essa d20 93 a 96 tudo nela e bonito as rodas por dentro dela o volante muito bonito e show
Já possui duas D20 cab dupla uma ano 93 e outra ano 96, atual que continuo usando hoje. A 93 comprei semi nova no valor de 35mil e fiquei com ela 21 anos , vendi a dois anos atrás por 54mil reais com mais de 21 anos de uso, não me arrependi de possuir D20 até hoje.
A D20 4x4 é fantástica. Eu tenho uma desde 2004.
Faz um vídeo sobre as Pajeros da década de 94 quando o Brasil se abriu para as importações.
Bonita e o som do motor a diesel e música pro os ouvidos.
Durante 23 anos viajei muito com alguns modelos de D20 pelo interior da Bahia, nos anos 80 e 90.
Tenho uma C-20 1996 completa na garagem! Kkk
A última série 1996 também saiu com motor diesel 6 cilindros .
Acho que não minha amiga
Na realidade, não.
A derradeira D-20 continha o motor Maxion S4T Turbo Plus de 4.0-l, 150 cv com 46,5 k.gfm. A picape da Chevrolet que era mais potente do que a D-20 era a Silverado, que chegou no Brasil em março de '97; essa segunda tinha motor MWM Sprint turbodiesel de 4.2-l, 168 cv. Vale lembrar que após uns 2 anos de seu lançamento, a potência do motor da Silverado foi subtraída em 18 cv, ficando também com 150 cv.
@@FullsizeMania lembro que cheguei do Japão em dezembro de 1996e aparecia propaganda da última serie da D20 com motor 6 cilindros diesel , deve ser uma raridade , não conheço ninguém que viu D20 com esse motor .
Já vi 2 Santana 4 marchas com platinado , aviso sonoro quando está com porta aberta , com limpador de faróis igual a primeira série do Del Rëy serie ouro , essa primeira série do Santana saiu assim original de fábrica por causa do Del Rëy.
A última série da Pampa saiu com motor AP 1.6 injeção de 4 bicos , tive a oportunidade de ver de perto uma dessa , no Japão vi uma FZR750 ESPECIAL EDITION LIMITED , marcava 22.000 rpm no painel , era muito mais cara q a FZR 1.000 , vi zero quilômetro na loja q vendia motos . Procurei no TH-cam sobre essa moto Edição limitada e não encontrei .
@@beatrizfreitas8434 Ainda não vi imagens de época sobre essa suposta última D-20 com motor de "6 cilindros" (um possível MWM), duvido que tenha existido, porém espero que mais alguém aqui possa esclarecer essa minha dúvida que paira no ar.
@@FullsizeMania sei q existwm modelos para exportação diferente do modelo que fica no BRASIL , isso aconteceu também com a RD350LC , o modelo exportação tinha 5 hp a mais que o modelo nacional , em 1992 parou de vender no mercado interno e o modelo exportação se não me engano foi produzido até o ano de 2001 , não sei por que fizeram isso , sei que a TZR250 era superior , deveriam ter trazido essa 250 para o mercado brasileiro com opção do kit de competição que fazia a moto chegar 270 km/h ( a honda NSR250 e a Suzuki RGV250 também tinham essas 2T que seria sonho de consumo naquela época ) todas elas tinham versão de competição( 69 hp ) e versão de rua( 45 hp )
Eu gosto ate hj das C-10 e das D-20❤✌️✌🏼
Ótima matéria..... Parabéns 👏👏👏
Segundo a comentar👍🏽🚀
Meu pai comprou uma C-20 0km la em 1990, temos ate hoje dei uma mexida nela coloquei tudo que tem de melhor no mercado atual pra ela, usamos um comando 270 rende 200cv
Tenho uma D-20 88...toda atualizada. Baita carro.
tenho uma D20 até hoje não existe igual!
Top 👏🏻👏🏻👏🏻
Nossa que legal não sabia que a D20/ tinha saído uma Geração traçada 4x4...
Sobre não ter continuado era só ir aprimorando mais na tecnologia.... Né tipo a F1000
D20 foi meu sonho de infância... Junto com ela o Monza ....
Sim sabia da versão exportação e top
O mais interessante eram as propagandas com longos textos, nas revistas. Remetiam a uma realidade financeira completamente inacessível para a maioria das pessoas. Sabíamos, no Sul, quando tinha um lançamento, quando os donos de fazendas compravam e andavam pela cidade.
Gostaria de saber qual a medida do Pneu destas picapes
Você já viu a história desses veículos ? 👇
A história e evolução da Ford F-75 no Brasil com versões diesel e com o mesmo motor do Ford Maverick
th-cam.com/video/tmzE-xDBYMk/w-d-xo.htmlsi=iYxhcw-kfQTB4LBL
A história do Fiat 147. O belo hatch que teve a sua trajetória encerrada por causa de um fator
th-cam.com/video/zx2P5_G54rM/w-d-xo.htmlsi=9SRdYaRkCSMMQAgT
A história do Aero Willys. Veja e descubra todos os detalhes do primeiro sedã de luxo do Brasil
th-cam.com/video/4K_XGSLSbz8/w-d-xo.htmlsi=Mnbrpvm5HJna5nsk
A história da VW VARIANT. A bela perua que teve a sua trajetória encerrada por causa de um fator
th-cam.com/video/p4Lugl2uky8/w-d-xo.htmlsi=wdHYoHv37QuutPWi
A história do Ford Corcel. O belo sedã que teve a sua trajetória encerrada por causa de um fator
th-cam.com/video/qTCQCcL1n_A/w-d-xo.htmlsi=xDFkmR2xkOFlzaPt
A história do luxuoso Omega marcada por trazer várias curiosidades até então desconhecidas
th-cam.com/video/lvqJULRK55Y/w-d-xo.htmlsi=n_Knk1UpGB3CZzHL
A história do Lotus Omega. Veja e descubra qual era a potência do sedã mais rápido do mundo
th-cam.com/video/NeZ7pFfqy_Q/w-d-xo.htmlsi=r-aYu_MhGILg-F3M
Carros populares com raras versões que são desconhecidas pela maioria dos brasileiros
th-cam.com/video/gf79St8Gap8/w-d-xo.htmlsi=EWwcSO1_9L6cLXis
10 versões que foram um verdadeiro fracasso de carros que fizeram bastante sucesso.
th-cam.com/video/T-tp19amqSs/w-d-xo.htmlsi=wh8KywISdGB4Pqht
32 lançamentos automotivos que marcaram a década de 60 no Brasil
th-cam.com/video/vOKVigJ2M00/w-d-xo.htmlsi=Uq6ZW3wN37-O_GyF
Eu conhecia a D20 4x4 pq tivemos uma, mas realmente não prestava, então meu pai comprou uma D20 92 já com motor maxion e 5 louca, e a temos até hoje, está com 32 anos e 2 milhões e 62 mil km rodados, em questão de motor, a única coisa que foi feita nela, foi um pistão, de resto só o pivô que quebra toda safra, coloquei mais molas que um caminhão, ando com 2,5 T nela pra baixo e pra cima, não trocamos por nenhuma outra, nem a Toyota aguenta o trampo que faço com essa D20
Mas pelo que sei, faltou citar a Brasinca que era quem fabricava as carrocerias para a GM
Estava PROCURANDO por esse comentário! 😅😂
Pois temos uma BRAZINCA ANDALUZ 1993 MOTOR MAXXION S4T! HÁ MAIS D 20 ANOS NA FAMÍLIA! ❤❤❤❤
Tenho uma especial duas portas feita SULAM. Conhece estas especiais? Vinha completa, 5 marchas, direção hidráulica, ar, rodas de liga jolly, bancos em couro, teto webasto etc. Conhece alguma?
Nevada? Cross Trail?
@@FullsizeManiaNão. Ela é ano 85. Fechada. Duas portas completíssima. Caixa c/ 5 marchas e motor Q20b. Parece a Bonanza mas estepe de fora. Documento antigo fala CHEVROLET BLAZER.
Que interessante meu amigo 👏👏👏
É a picap que marcou a minha adolescência D20 😂😂
D-20, a melhor camionete fabricada pela GM 👏👏
Nos anos 90 não era impossível de ver.
Vi em Caruaru uma
Top❤❤😊😊
Em 1998 trabalhei com uma A20 que carro bom
Eu tenho uma veraneio 92 azul linda .
Que saudade de ter uma caminhonete de verdade no mercado
Top demais d20
Show de video 🎉
Documentário top
Tenho um bem raro da linha também. Gm 6000 custon 96..o último D40 produzido ..turbo Plus sobra motor..Só faltou intercooler
El Camino se nao me engano era só cabine simples. Nunca vi nem foto da cabine dupla.
O acabamento "El Camino" estava disponível nas configurações de cabines simples e dupla; fabricada em 1993, esta versão veio em 5 cores. Algumas D-20 El Camino vieram com ou sem a claraboia/escotilha do teto, Carlos Cunha já teve uma branca.
Meu sonho esse carro 😊❤
Ainda hoje é valorizada
Tenho uma D 20 1989 4x4 com Direção Hidráulica e ar condicionado e tenho algumas duvidas
Top. 👏👏👏
Aprende a dirigir em uma D20 , trabalhei desde quando tirei minha CNH em uma dessas por muito tempo , e qualifico todas da serie D20 apartir da 87 ate a 95 caminhonetas muito fortes potentes e sem igual.
A segunda geração da veraneio chegou muito tarde no mercado
MarcosVinicius eu adoro a primeira versão da Chevrolet Veraneio hoje em dia ela é muito difícil de se ver não é mesmo meu amigo?
@@alessandromarques6550 e sim perto onde eu moro eles usam muito como carro de som de propaganda
Sim, tanto é que esse SUV saiu de linha pouco tempo depois junto com a Bonanza, ambas em '94. O motivo principal foi que estes dois veículos não acompanharam as tendências tecnológicas ainda daquela época.
Vai pra campina grande e outros interiores da Paraiba pra vc ver elas no batente
show
Meu pai possui uma D10 ano 80. Carro forte e robusto. Nunca vi uma D20 longa, acho que são raras
Tenho uma d20 92completa motor maxiom agora to reforma ndo ela do zero desmontei ela to pra ficar igual kuanto sai nova
Tenho uma c14 1966
Eu tenho uma veraneio 92 deluxe drive, acabei de reformar, sou louco por ela.
aqui no MT usam muito chevrolet e ford em todas as versões mas nunca vi d20 4x4
Tive uma d20 89, quebrava sempre as travas da balança. Desmontei tudo soldei o chassi, balança inferior e superior novas e originais , mas as travas eu mandei fazer nor torneiro e nunca mais quebrou , assim como os aneis de vedaçao do diferencial que quebrou ....
Vc deve tá falando das canoas com a abraçadeira que prende as bandejas né? Aqui em 16 anos que tivemos esses modelos de veículos usados no trabalho nunca quebrou. Mas já vi e ouvi relatos
EU NUNCA VI A 4X4 E A CABINE DUPLA DA SÉRIE 20 VI UMA NA VIDA E JÁ BEM VELHA.
A Bonanza era muito bonita
Eu tive uma D20 ano 90 diesel custon cor vinho top
Tive uma C-20 Custon cabine dupla 4 portas 1993. Saí de Boa Vista-RR (onde adquiri usada) para Belo Horizonte-MG, Rondonópolis-MT e final em Olinda-PE. 8 anos de parceria. Vendi por não ter espaço.
Abastecer era uma fortuna! Muito forte, porém era manca (apesar do motor 6 cilindros). Memo assim valeu a pena a minha maluquice! 😂😂😂😂 TMJ!
D20 e F1000 melhor caminhonete já lançada no Brasil
Só que a D20 bem mais confortável
A f1000 mais robusta
Meus amigos já tiveram
A suspensão dianteira desta camionete era um grande problema, igual o opala e chevette, pivô invertido era fatal pra roda cair, de resto ela saiu muito boa mas menos a suspensão dianteira.
Falta de manutenção, pivô antes de cair dá sinais. Quem já teve esse tipo de carro conhece.
Sem manutenção Ford também cai a roda
38 anos andando de D20 e Chevette...e nunca me aconteceu isso.
Um grande equívoco da GM foi substituir a D20 pela Silverado. Simplesmente pôs fim a uma história de sucesso da picape mais vendida do Brasil na época.
Já vi uma caminhonete cabine dupla 4x4 e uma placa com o nome Engesa indicando que a tração era feita pela Engesa.
Senão fosse a suspensão dianteira que não é boa ,posso lhe assegurar que as primeiras d-20 são praticamente indestrutíveis ,motor tem muita força ,caixa de marchas não dá problema ,diferencial quase indestrutível ,os primeiros Perkins q-20 b com bomba injetora luvas CAV tem muita força e dura muitos anos sem dar problema ,tínhamos uma em casa puxava leite estrada de chão pessima ,barro corrente na ida e não volta lotada de latão ,a única coisa que dava problema é suspensão dianteira ,depois da rota do leite mais serviço pesado carregar tomate pro ceasa ,colocava tanto peso que a direção ficava até leve ,nunca engoliu caroço nos morro ,pensa num motor forte esse q-20 b das primeiras caminhonetes ,já andei em uma 89 com bomba injetora Bosch ,pega velocidade mais rápido mas não tem a mesma força do q20b com injetora lucas cav ,tivemos uma 95 motor maxion ,em questão de força perde pra ano 86 e pra 89 ,o maxion é um motor mais elástico mas pro serviço pesado mesmo severo não tem a mesma raça do q-20 b ,como dizia um conhecido meu a Chevrolet mais nunca faz um carro tão durável como a d-20