HOW TO VALUE YOUR MOTORCYCLE!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ส.ค. 2024
  • The decision to buy peripherals for appreciation in a future sale or return for a new motorcycle is a controversial issue that depends on several factors. On the one hand, investing in accessories and improvements can increase the perceived value of the motorcycle, making it more attractive to potential buyers or facilitating a more advantageous negotiation when exchanging for a new model. Items like navigation systems, security systems, performance upgrades and cosmetic accessories can make your bike stand out in the market and potentially increase its resale value.
    However, the decision to invest in peripherals also needs to be considered with some critical points. Firstly, the cost of the peripherals and their installation must be considered in relation to the possible financial return in the future. Additionally, the used motorcycle market can be unpredictable and vary depending on region, demand and market trends. What may be valued at one time may not have the same impact at another.
    It is also important to take into account the general condition of the motorcycle and its maintenance history. Investing in peripherals may not be as advantageous if the motorcycle is not in good mechanical condition or has suffered significant damage. In these cases, it is possible that potential buyers or dealers will prioritize the condition of the bike itself over additional peripherals.
    Ultimately, the decision whether or not to purchase peripherals for appreciation in a future sale or trade-in for a new motorcycle depends on the owner's individual preferences, the local market and the specific conditions of the motorcycle in question. Researching the market, consulting experts, and carefully considering costs and benefits can help you make an informed decision.
    [00:00:00]: Motorcycle introduction and equipment
    [00:01:00]: Valuing extras in the sale
    [00:02:00]: Examples of motorcycles with extras
    [00:03:00]: Valuing extras in practice
    [00:04:00]: Dilemma of asking for fair value in the sale
    [00:05:00]: Resale appreciation strategies
    [00:06:00]: Intention to keep the motorcycle
    [00:07:00]: Motorcycle problems and recalls
    [00:08:00]: Conclusion and call to action
  • ยานยนต์และพาหนะ

ความคิดเห็น • 34

  • @BIKERLIFE-Portugal
    @BIKERLIFE-Portugal 3 หลายเดือนก่อน +1

    Muito bom e grande tema.... e melhor imagem da gopro....😀

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  3 หลายเดือนก่อน

      Concordo plenamente contigo.
      Grande abraço 👍🤙

  • @reveretrouler
    @reveretrouler 3 หลายเดือนก่อน +2

    Boas, exelente video. Realmente é um absurdo aquilo que as marcas pedem pelos extras. Um abraço e bons motovlogs ✌️🏍️✌️

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน

      Tks camarada, realmente o custo de extras faz doer e chorar a carteira.
      Grande abraço amigo

  • @pessoalrc
    @pessoalrc 3 หลายเดือนก่อน +3

    Caro Solo Rider, eu sou um dos que acredita que os extras são para benefício próprio. Como já comentei num dos vídeos anteriores a minha cb500x está bem recheada e com uma quilometragem interessante. Nunca olhei para nenhum dos extras com o princípio da venda, mas sim do conforto e utilidade que me trazem. Não comprei a minha moto para vender ao final de um ano, mas sim para usufruir da mesma, por estes motivos investi e certamente que quando a trocar vou fazer o mesmo na próxima. Boas curvas e aproveita muito o teu canhão. Abraço

    • @PauloSantos-re8sk
      @PauloSantos-re8sk 3 หลายเดือนก่อน +1

      Rigorosamente a minha opinião. Quando acrescentas extras á tua mota ou carro que seja, é para teu conforto para teu bem estar, ou simplesmente porque gostas.
      Numa possível venda logo se vê, e na compra de uma outra mota fazia o mesmo. Boas curvas companheiros abraço.

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน +2

      Boas camarada, subscrevo no todo as tuas palavras, quando equipo a minha moto, equipo para minha funcionalidade e necessidade. Pois mas há quem compre motas a pensar no imediato vender ao fim de um ano, com a ideia de não perder valor de mercado, mas não é dessa forma que penso, assim seria um eterno insatisfeito, se compro uma mota, não estou a pensar em desfazer-me dela passado um ano ou pouco mais para não perder valor, creio que quem o faz não se chega a gozar de forma plena do bem que adquiriu.
      Grande abraço

  • @PeO.
    @PeO. 3 หลายเดือนก่อน +1

    Grande rider, concordo em tudo o que referes. Se a montada te agrada, nao vale a pena andar a trocar à toa.
    Posso estar desactualizado, mas não me recordo na malta que conheço o habito de adquirir uma mota e pensar no mercado de revendas.
    Vejo as seguintes:
    -se agrada,
    -é fiavel,
    -preço/condições pagamento;
    -garantias,
    Andei e ando com motas de estilos completamente diferentes, e muito brevemente devo regressar as trails pela polivalencia, conforto de condução.
    As vezes na custom as costas queixam-se. De resto é meter gas e andar

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน +1

      Pois eu partilho dessa opinião, quando faço a aquisição não estou a pensar em me desfazer dela, pois se compro penso em a manter, a aplicação dos extras são por utilidade e melhorar a condição para viagens grandes. Quanto às dores pois, por isso é que optei por este tipo de mota, conforto e polivalência.
      Grande abraço e boas curvas

  • @mariojorge547
    @mariojorge547 3 หลายเดือนก่อน +2

    Eu tenho várias formas de valorizar, ou não, vários extras. Depende se têm desgaste ou não, se são funcionais ou esteticos, se há da concorrencia...

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน

      concordo em pleno, pois nem todos são valorizados da mesma forma, qualidade, tempo, estado e utilidade.
      grande abraço Mário, boas curvas.

  • @Moto.p.a.
    @Moto.p.a. 3 หลายเดือนก่อน +3

    Extras. Depende da marca. Os extras da KTM, extras da BMW. Extras de uma marca chinesa, já não extras. 🤣
    Existem extras que são obrigatório mas há marca decide disfarçar o preço final de catálogo, ter a mota mais barata!
    Existem extras de conforto que são pessoais, estes até um segundo dono pode retirar. Mas se vem na mota! Que venham também as originais! 🤣 Aqui dou o exemplo do escape.
    Grande abraço. ✌️

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน +1

      Disseste e muito bem, nas "chinesas", é equipamento série. pensei no conjunto do todo segurança, conforto e praticidade.
      Grande abraço camarada.

  • @AK_pt
    @AK_pt 3 หลายเดือนก่อน +1

    Bom tópico! Pessoalmente não compro motas com extras, porque como tu dizes, estamos a pagar mais do q a mota vale. Os extras tb desvalorizam (embora menos) e acho q se acaba sempre por fazer mau negócio. O ideal (para mim) é comprar a mota sem nada ou quase nada e depois à parte ir negociando com outros vendedores as partes que preciso pq acabo sempre por procurar e conseguir bons negócios a comprar peças no facebook etc. Abraço ✌

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน +1

      Também utilizo o mesmo sistema na compra de acessórios, mas neste caso funcionou um pouco ao contrário, primeiro escolhi a mota, mas logo na origem pensei na segurança do piloto e do veículo, daí a mota ter vindo com crash bars, proteção de radiador e cárter, já os itens seguintes fiz de forma diferente, procurei entre amigos e algumas lojas, como tal as malas não foram caras, já os ferros das malas foi negociado diretamente com o fabricante das malas, devido a ser uma mota recente, ele ainda se encontrava em fase de desenvolvimento do protótipo.
      Grande abraço

  • @ptlogger
    @ptlogger 3 หลายเดือนก่อน +2

    Os extras são não só são pontos de valorização numa futura venda de privado para privado com stand para privado enquanto usado.
    Colocar extras a pensar numa futura venda não penso assim, antes colocar os extras que valorizamos, em particular de conforto, eventualmente alguma coisa de estetica mas 1o conforto.

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน

      Boas @ptlogger, quando comprei a TA e a comecei a equipar com extras, não foi a pensar numa venda futura, foi sim aumentar a utilidade e praticidade da mota.
      O tema que abordo no vídeo, surge a partir da interpelação de um colega motovlogger, este vídeo é apenas o meu pensamento sobre o assunto em apreço.
      Claro que um dia se vender a mota ela está "valorizada", mas não está génese da questão vender ou pensar em vender.
      Grande abraço

  • @PedroFerreira-mf6pn
    @PedroFerreira-mf6pn 3 หลายเดือนก่อน +1

    Os stands tipicamente metem a unha onde podem e depois ainda vendem a tua mota muito mais acima da retoma. Por isso é que tendo hipótese deve sempre tentar por via particular

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน

      Foi o que fiz com a CB500X, vendi a particular um amigo meu, portanto não me estiquei no que pedi a esse rapaz.
      Grande abraço

  • @LGuima74
    @LGuima74 3 หลายเดือนก่อน +1

    Boas, é o negócio de qualquer stand, desvalorizam tudo no momento da retoma e valorizam o que desvalorizaram quando for a altura da venda.

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน +1

      Pois é recorrente isso acontecer, os stands não existem para serem "amiguinhos", é o negócio deles. Nós é que temos o poder discricionário de aceitar ou não.
      Grande abraço

  • @joaoferreira4810
    @joaoferreira4810 3 หลายเดือนก่อน +1

    Grande abraço

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน

      Grande abraço João.

  • @mastermikebike
    @mastermikebike 3 หลายเดือนก่อน +1

    Amigo, extras é apenas para o dono. A venda de extras em separado da mota ou carro, lucra-se muiti mais que tudo junto. Sempre foi assim. Tanto que se venderem material usado às peças ganha-se quase o dobro do valor. E nos extras é igual. Em separado vale mais que num "bolo". Infelizmente não é valorizado devidamente. Bom tema! Grande abraço, amigo! 🤜🤛✌️

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน +1

      Boas Mike, sei disso, mas tu conheces a origem desta resposta, como tal o vídeo é só a resposta, claro que se vende a moto com o kit base, retirando os extras e os negociando diretamente é obvio tenho um incremento de valor, quando comprei os ferros dos alforges para a cb500X, foi assim que fiz, consegui um preço melhor, do que se comprasse da marca ou concorrente, deixe os ferros ir na mota e ainda ofereci os alforges ao novo dono.
      Grande abraço

    • @mastermikebike
      @mastermikebike 2 หลายเดือนก่อน

      @@SoloRider_pt claro que sim! Mas infelizmente é assim em todo o lado. E o pior, em Portugal as coisas têm ouro quando é para comprar... Para vender, todos se queixam 😂

  • @silvadani14
    @silvadani14 หลายเดือนก่อน +1

    Boas, tenho acompanhado os teus vídeos porque ando de olho numa transalp
    Qual a top case que usas?
    Obrigado

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  หลายเดือนก่อน

      Desde já, fico grato pelo acompanhamento e pelo comentário.
      A top case que uso é a Givi TRK46N, da série Trekker.
      Grande abraço amigo 👍🤙

  • @joaorocha144
    @joaorocha144 2 หลายเดือนก่อน +1

    que kit de malas aconselhas para a transalp?

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  หลายเดือนก่อน

      Givi ou touratech, pois ambas têm representação em Portugal.
      Grande abraço.

  • @ruicapelo_adv
    @ruicapelo_adv 3 หลายเดือนก่อน +1

    A minha NC custa 10300 com documentos, mas a minha já tem quase 3 k em extras. Penso muito nisso em caso de acidente… quanto vale com 3 meses? Menos de 10300€? 😮

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  3 หลายเดือนก่อน +1

      Pois o problema é mesmo esse, quando começamos a meter extras, pelas minhas contas a minha fica quase em 14k, fora documentos, com docs, passa dos 14k.
      Grande abraço

  • @Lazzarus144
    @Lazzarus144 3 หลายเดือนก่อน +1

    Valorizar a mota com extras, para alcançar um melhor valor na venda? Vai sonhando...

    • @SoloRider_pt
      @SoloRider_pt  2 หลายเดือนก่อน

      Não é nem nunca foi esse o objetivo de aquisição da minha mota.
      Grande abraço Lazzarus.