nessa corrida, temos uma grande exibição dos motores V8 que, mesmo num circuito de alta, batia de frente com os V12. Uma prova de que o conjunto motor + chassi + eletrônica é o que faz a diferença, não apenas cilindros.... 🔥🔥🔥🔥
Isso mesmo uma prova disso foi no ano seguinte a Benetton botando quente com o b194 e se pesquisar tinha 750 CV igual ao ao pegeot ,Ferrari eu prefiro um V8 pois ele tem mais torque acho se controlar pela eletrônica os bicos ejetores e deixar as marchas mais altas demoradas extrai mais potência
Fantásticas histórias, como sempre, pra nos relembrar de tantos momentos esquecidos, e servindo de inspiração para mim!! Agradeço demais por estas histórias, Cris Silvestre!! 🙏🏻🙏🏻🏁🏆
Esse Prost era sortudo, ganhou várias corridas durante as temporadas com quebras de outros pilotos que tava em 1 lugar! O Prost, era um piloto razoável, médio! Mais, sabia usar várias táticas, poupar melhor o carro, para vencer as corridas e ganhar os campeonatos! Dava muito valor em chegar em, 2, 3, 4, 5 e 6 lugar, para somar pontos, que fazia a diferença nos finais das temporadas, estratégias que o Senna não sabia fazer! O Senna era um piloto, arojado! Mais, fazia bastante kagadas, só queria vencer, não dava valor em ser, 2, 3, 4, 5 e 6 lugar, forcava bastante o carro, por causa disso, teve várias quebras do carro, várias panes seca e vários abandonos de corridas durante as temporadas, em 89 foram 8 abandonos de corridas, numa temporada de 16 corridas, entregando o campeonato de mão beijada para o Prost, em 93, foram 6 abandonos de corridas, numa temporada de 16 corridas, mais uma vez entregou o campeonato de mão beijada para o Prost, que dava muitas risadas do Senna, de tantas kagadas! Em fim, não bastava ser o melhor piloto do mundo, tinha de ter cabeça fria, poupar melhor o carro, usar várias táticas para ter mais vitórias e mais títulos! Mais, não soube aproveitar esses momentos •
@@danielamorim3010 seria difícil porque a relação de velocidade e de marchas impediria o carro chegar a essa velocidade,sem contar que o carro teria meio que um limitador,já teve momentos que o velocimetro não passava de 380 nem no videogame...
A última vitória do Alain Prost na categoria, 51ª vitória recorde esse que foi batido por Michel Schumacher no GP da Hungria 2001, corrida esta que sacramentou o 4° título do alemão na F1.
Excelente! Muito top relembrar essa e outras corridas dessa época! Vivíamos mal acostumados com tantas performances em altíssimo nível de um piloto brasileiro.
Sensacional Cris, como sempre, uma excelente narrativa da sequência de acontecimentos das corridas. Grandes momentos, muito obrigado e parabéns!!! 👏👏👏🏎🇧🇷
Olá meu amigo! Show de vídeo. Mas.. em 2:48 onde você fala da potência da nova especificação do Motor Ford V8 (Especificação VIII) tenho uma fonte que apresenta a potência de todos os motores da história da F-1 de 1950 até 2022. No caso do Ford HB V8 - Especificação VIII para o GP da Alemanha, o site apresenta assim: "Ford Cosworth HB V8 730 HP a 13.500 RPM (esp VIII Benetton Inglaterra em diante no treino, McLaren Alemanha em diante no treino e Bélgica em diante treino e corrida para AMBAS- 140 kg)" Existe um vídeo no YT do GP da Alemanha, completo, onde Reginaldo Leme cita que naquela corrida a Ford já havia liberado a especificação VIII para a McLaren de Senna. Senna utilizou esse motor VIII para os treinos mas foi detectado um vazamento de óleo que fez Ayrton utilizar a Especificação anterior, que era a VII. Essa especificação VII possuía 720hp (apenas 10hp a menos que a versão VIII). Lembrando que Senna utilizou a Especificação VI nas primeiras corridas, que desenvolvia originalmente 685hp e com a intervenção da eletrônica da TAG Heuer conseguia extrair mais 15hp, totalizando 700hp. Essa diferença entre os motores FORD entre os carros de Senna e Schumacher perdurou apenas até a primeira metade da temporada 1993. Na primeira metade, Schumacher corrida com a especificação 7 de 720hp e Senna com a especificação 6 de 700hp (alterado pela TAG). Além do motor ser 20hp mais potente que o de Senna, na primeira metade, a aerodinâmica da Benetton de Schumacher (Bico de Tubarão) fazia o carro amarelo e verde ser mais veloz em retas que a McLaren. Outra característica dessa Benetton era o entre eixos que era menor que o da McLaren e propiciava uma maior economia de pneus à favor de Schumie. Site que mostra as potências ---> www.tudosobreformula1.com.br/pot%C3%AAncia-dos-motores
Valeu por trazer as informações das potências dos motores. Referente a versão do motor que o Senna utilizou na corrida, no race report oficial, está registrado que o Senna utilizou a versão VII do motor na sexta, pois tinha tido problemas. Assim como o Schumacher tb utilizou o VII na sexta. Porém, no treino do sábado, tanto Senna quanto Schumacher utilizam o VII, e não existe mais nenhuma mudança de motor até o final do evento. A única mudança que tem antes da corrida no domingo, é que o Schumacher larga com o carro reserva, pois o carro titular apresentou problema na suspensão na volta de alinhamento. Vou colocar aqui abaixo o trecho do race report traduzido. Peço desculpas pelos "erros" do texto, apenas copiei e larguei no tradutor aqui, pois estou na correria: "Schumacher usa o Ford VII V8 na sexta-feira e estabelece o segundo tempo mais rápido. No dia seguinte, ele seleciona o Ford VIII e não resiste ao retorno de Hill. No entanto, ele conquistou o terceiro lugar, apenas oito décimos atrás de Prost. Patrese (7º) cede um segundo e meio ao companheiro. Senna perde um dia de trabalho na sexta-feira em um giro estúpido. No sábado, equipado com o Ford VIII, devolveu apenas 36 milésimos para Schumacher e se colocou na quarta colocação. Andretti (17º) está tendo testes de pesadelo devido a problemas elétricos.""
@@RockAndRace da hora!!! Eu lembro que Senna aguardou ansioso pelo Ford VIII ... assim que testou o novo motor disse não sentir muita diferença para a especificação VII... de fato .. uma diferença pequena... apenas 10hp. 720hp X 730hp....
PROST. SCHUMMY E SENNA SENDO DESTAQUES DA CORRIDA... ALI ERA O COMECO DO FIM DE 2 LENDAS DO ESPORTE SENNA E PROST E O COMECO DE OUTRA SCHUMMY. GOSTEI MUITO DA ULTIMA VITÓRIA DO FRANCÊS.
Blz Cris 👍. É Prost & Senna nas pistas 👍. Temporada F1 de 1993 GP da Alemanha, foi a vitória de n° 51 e também a última vitória do francês Allan Prost 👍, mas não foi justamente nesta pista em quê o Rubens Barrichello venceu o seu primeiro GP !? Abraços valeu e até à próxima
Muitas pessoas amam falsr que em 93 o Prost estava em uma nave e o Senna em uma carroça. Mas a McLaren desse ano era muito competente em aerodinâmica e tecnologia o deu ruim foi o motor durante mta parte do ano. Prost merece todos os méritos desse título NÃO foi só carro. Tinha um dos melhores da história nessa Williams. E que video Cris!!! Um aula de detalhes e como dar emoção em algo que foi a mais de 30 anos. Video incrível!
Senna não largou com motor série 8 da Ford, só quem largou foram Schumacher e Patresi, pois nos treinos de sexta houve vazamento de óleo ma Mclaren de Senna e a equipe achou por bem voltar ao motor anterior que seria aparentemente mais confiável!
Cris, legal esses vídeos, porém, dá uma colher de chá para os outros grandes da história, afinal a F1 não se resume ao Senna, eu sei que ele dá muitos views, mas temos outros gênios que também merecem um videozinho! Abraço!
Sempre que possível, eu dou sim Nilton. O problema é que, como vc mesmo citou, tem personagens que dão views, e outros que não dão. Se eu largo muitos vídeos aqui que não dão views, o YT para de recomendar até mesmo os que dão views. E eu preciso de views pra botar comida na mesa... mas sempre que possível, eu trago sim. Abraço.
Você é psiquiatra? Já leu o "Alienista" de Machado de Assis? Então seja menos incisivo em julgar o que ninguém pode sequer definir: as abstratas loucura e habilidade.
@@pitagorasastucio3014Lotus falindo porra nenhuma, tinha o motor de Fabrica da Renault em 85 e 86 e ele exigiu a Honda em 87 e também não arrumou nada. Só ganhou títulos com o melhor carro.
Senna era demais mesmo! Que m**** que são essas m***** que acontecem nada vida! Poxa, as temporadas de 1994-95-96 teriam sido demais com Senna e Shumacher duelando nas pistas!
Nessa época a F1 era roda com roda e dente por dente.Senna e Prost nas batalhas entre eles nas curvas ninguém tirava o pé mesmo se lascando nas britas ,mas hoje Max e LH os dois não tiram o pé e se lascam na brita,aí a geração nutela fala olha o Max está colocando a vida do LH em risco.Imaginem o que Senna e Prost fizeram em Suzuka em 1989/1990 hoje.Por isso que eu sou fã do Max,porque ele pilota igual os pilotos dessa época com raça,se tiver carro ele vai para cima mesmo.
Conforme Cris mencionou, esse GP (Alemanha) foi em 25 de Julho de 1993. Se não estou enganado, no mês de Agosto foi confirmada a ida de Senna para Williams e que Prost não correria em 1994. Creio que essa confirmação da ida de Senna para Williams esfriou o ímpeto do Prost por novas vitórias.
Dia de Bolívia 🇧🇴 x Brasil 🇧🇷 pelas eliminatórias da copa de 1994 em Lá Paz Acho que essa corrida foi a última narração do Luiz Alfredo na F1 antes de ir pra o sbt em 94. Me corrija se eu estiver mentindo por favor.
Ele já tinha uma margem enorme sobre os outros pilotos nos pontos (77 a 50 do Senna, o segundo colocado) e sabia que não precisava forçar pra conseguir vencer o campeonato. Assim era o jeito de correr do Prost. O que deve ter esfriado suas ambições foi o fato de a Williams tentar obrigar ele a dividir a equipe com Senna, visto que embora houvesse a cláusula no contrato, Frank Williams fez uma reunião com Prost e explicou para ele a decisão de trazer Senna para 1994. Prost então, vendo que Williams não voltaria atrás na decisão, optou pela aposentadoria e arrancou uma grana gorda dos bolsos do Frank Williams.
A ida do Senna para a Williams foi confirmada na virada de Setembro para Outubro, após o GP de Portugal. Eu acredito que o Prost não venceu mais, pq não precisava vencer. Fez os resultados que precisava. No melhor estilo "professor". Hehehehe...
Vc fala como se o carro do Senna fosse uma carroça. Fato que era pior do que a Williams, mas estava um pouco acima da Benetton e muuuuuuuuito acima dos outros. E Hockenheim era um traçado com vários pontos de ultrapassagem.
Michael Schumacher passando Mark Blundell seria o mesmo que Lando Norris ganhando posição em cima de Pierre Gasly hoje em dia. O nível de 30 anos atrás era bem diferente de hoje. Mais os carros atuais são mais seguros enquanto os de 30 anos atrás eram bonitos, mas sem nenhuma segurança.
Só que em 93 tinha muitos controles eletrônicos e claro suspensão ativa e isso dava segurança aos pilotos. Porém com a mudança de regulamento técnico pra 94 tudo isso foi proibido e no fim das contas foi aquela tragédia que todos nós vimos.
Buenas tchê. Vejam bem, sim, o piloto Tri - campeão do mundo, Airton Senna, foi um baita piloto, né. Então, tchê, o melhor piloto do Brasil na F1 foi outro tri - campeão mundial, Nelson Piquet, foi responsável por algumas invasões na F1.
Na minha opinião Prost ganhou o campeonato principalmente em pistas de alta velocidade (Ímola, Montreal, Hockenheim etc) por causa do potente e confiável motor Renault. Não tinha como Ayrton competir com um motor Ford V8 com 80 cavalos a menos que o da Benetton. Sempre tenho vontade de chorar quando vejo o trecho da floresta negra. Schumacher ganhou no trecho antigo apenas em 1995 e depois deslanchou depois de 2001. Adm, uma sugestão de vídeo é o domínio brasileiro no traçado clássico de 1986 a 1990 com pole, vitória e se não me engano volta mais rápida.
16:01, não dá pra comparar Hill com o Mansell, visto que Mansell tinha um ritmo de corrida muito superior ao Hill e fazia frente Prost, Senna e Piquet mesmo não sendo um gênio, diferentemente do Hill que dava um show de horrores.
Nem sempre deu certo,Suzuka 89 e 90 bateu no Prost e 90 em Interlagos bateu no Nakajima por tentar ultrapassar fora do traçado e perdeu a vitória para Prost kkkkkk
D.Hill com 28 pontos conquistados em 9 provas de 1993. E isso pq ele pilotava um Foguete quase 1 segundo mais rápido que os adversários mais próximos! E ainda tem inocente que acha que ele era um bom piloto! 😂😂😂😂
E pior consideram Damon Hill um grande piloto e subestimado sendo que ele nunca se mostrou piloto de ponta durante 4 anos dentro de uma Williams supercompetitiva.
Eu assisti essa corrida, a audácia, garra e habilidade do Senna foi provada nesta etapa. Foi fantástica, apesar dele não ter terminado em 1º lugar.
Imagina ele com um carro igual as Williams levava primeiro
nessa corrida, temos uma grande exibição dos motores V8 que, mesmo num circuito de alta, batia de frente com os V12. Uma prova de que o conjunto motor + chassi + eletrônica é o que faz a diferença, não apenas cilindros.... 🔥🔥🔥🔥
Fusquinha não tinha como competir.
Perfeito!
Isso mesmo uma prova disso foi no ano seguinte a Benetton botando quente com o b194 e se pesquisar tinha 750 CV igual ao ao pegeot ,Ferrari eu prefiro um V8 pois ele tem mais torque acho se controlar pela eletrônica os bicos ejetores e deixar as marchas mais altas demoradas extrai mais potência
Fantásticas histórias, como sempre, pra nos relembrar de tantos momentos esquecidos, e servindo de inspiração para mim!! Agradeço demais por estas histórias, Cris Silvestre!! 🙏🏻🙏🏻🏁🏆
Que disputa e que corrida. Recuperação incrível ultrapassando muitos pilotos e chegando em 4° lugar, quase conseguiu chegar no pódio. Que exibição 🏁🇧🇷
Esse Prost era sortudo, ganhou várias corridas durante as temporadas com quebras de outros pilotos que tava em 1 lugar!
O Prost, era um piloto razoável, médio! Mais, sabia usar várias táticas, poupar melhor o carro, para vencer as corridas e ganhar os campeonatos! Dava muito valor em chegar em, 2, 3, 4, 5 e 6 lugar, para somar pontos, que fazia a diferença nos finais das temporadas, estratégias que o Senna não sabia fazer!
O Senna era um piloto, arojado! Mais, fazia bastante kagadas, só queria vencer, não dava valor em ser, 2, 3, 4, 5 e 6 lugar, forcava bastante o carro, por causa disso, teve várias quebras do carro, várias panes seca e vários abandonos de corridas durante as temporadas, em 89 foram 8 abandonos de corridas, numa temporada de 16 corridas, entregando o campeonato de mão beijada para o Prost, em 93, foram 6 abandonos de corridas, numa temporada de 16 corridas, mais uma vez entregou o campeonato de mão beijada para o Prost, que dava muitas risadas do Senna, de tantas kagadas! Em fim, não bastava ser o melhor piloto do mundo, tinha de ter cabeça fria, poupar melhor o carro, usar várias táticas para ter mais vitórias e mais títulos! Mais, não soube aproveitar esses momentos •
Essa pista antiga da Alemanha era maravilhosa,como queria que ainda existisse esse traçado.
Ótimo vídeo !
Valeu American Racing! Grande abraço!
Deixou saudades essa pista.
Concordo, perdeu a essência!Spa e Suzuka melhoraram,a do vídeo 🤬
Eu fico imaginando os carros atuais correndo nessa pista... acho que teríamos velocidades próximas à 400km/H
@@danielamorim3010 seria difícil porque a relação de velocidade e de marchas impediria o carro chegar a essa velocidade,sem contar que o carro teria meio que um limitador,já teve momentos que o velocimetro não passava de 380 nem no videogame...
Senna não era mais um guri, mas tinha uma gana e um ímpeto poucas vezes visto em algum esporte.
A última vitória do Alain Prost na categoria, 51ª vitória recorde esse que foi batido por Michel Schumacher no GP da Hungria 2001, corrida esta que sacramentou o 4° título do alemão na F1.
Que saudade dessa F1... obrigado por nos fazer relembrar Cris!!!
Valeu Ricardo! Grande abraço!
Que corrida meus amigos,que corrida! Alguém me dar uma máquina do tempo que tenho muitos motivos pra voltar aos anos 90..!😎
nossa!! que corrida sensacional!!
Excelente! Muito top relembrar essa e outras corridas dessa época! Vivíamos mal acostumados com tantas performances em altíssimo nível de um piloto brasileiro.
Sensacional Cris, como sempre, uma excelente narrativa da sequência de acontecimentos das corridas. Grandes momentos, muito obrigado e parabéns!!! 👏👏👏🏎🇧🇷
Valeu Alison! Grande abraço!
Corrida histórica, com uma grande exibição de nomes como Senna, Prost e Schumacher.
Sim, e olha a quantidade de boas disputas que teve no decorrer da prova...
9:33 pqp! Irado isso! Simplesmente um V10... depois dois V12 e o V8 de Senna!
Olá meu amigo! Show de vídeo. Mas.. em 2:48 onde você fala da potência da nova especificação do Motor Ford V8 (Especificação VIII) tenho uma fonte que apresenta a potência de todos os motores da história da F-1 de 1950 até 2022.
No caso do Ford HB V8 - Especificação VIII para o GP da Alemanha, o site apresenta assim: "Ford Cosworth HB V8 730 HP a 13.500 RPM (esp VIII Benetton Inglaterra em diante no treino, McLaren Alemanha em diante no treino e Bélgica em diante treino e corrida para AMBAS- 140 kg)"
Existe um vídeo no YT do GP da Alemanha, completo, onde Reginaldo Leme cita que naquela corrida a Ford já havia liberado a especificação VIII para a McLaren de Senna. Senna utilizou esse motor VIII para os treinos mas foi detectado um vazamento de óleo que fez Ayrton utilizar a Especificação anterior, que era a VII. Essa especificação VII possuía 720hp (apenas 10hp a menos que a versão VIII). Lembrando que Senna utilizou a Especificação VI nas primeiras corridas, que desenvolvia originalmente 685hp e com a intervenção da eletrônica da TAG Heuer conseguia extrair mais 15hp, totalizando 700hp. Essa diferença entre os motores FORD entre os carros de Senna e Schumacher perdurou apenas até a primeira metade da temporada 1993. Na primeira metade, Schumacher corrida com a especificação 7 de 720hp e Senna com a especificação 6 de 700hp (alterado pela TAG).
Além do motor ser 20hp mais potente que o de Senna, na primeira metade, a aerodinâmica da Benetton de Schumacher (Bico de Tubarão) fazia o carro amarelo e verde ser mais veloz em retas que a McLaren. Outra característica dessa Benetton era o entre eixos que era menor que o da McLaren e propiciava uma maior economia de pneus à favor de Schumie.
Site que mostra as potências ---> www.tudosobreformula1.com.br/pot%C3%AAncia-dos-motores
Valeu por trazer as informações das potências dos motores. Referente a versão do motor que o Senna utilizou na corrida, no race report oficial, está registrado que o Senna utilizou a versão VII do motor na sexta, pois tinha tido problemas. Assim como o Schumacher tb utilizou o VII na sexta. Porém, no treino do sábado, tanto Senna quanto Schumacher utilizam o VII, e não existe mais nenhuma mudança de motor até o final do evento. A única mudança que tem antes da corrida no domingo, é que o Schumacher larga com o carro reserva, pois o carro titular apresentou problema na suspensão na volta de alinhamento. Vou colocar aqui abaixo o trecho do race report traduzido. Peço desculpas pelos "erros" do texto, apenas copiei e larguei no tradutor aqui, pois estou na correria:
"Schumacher usa o Ford VII V8 na sexta-feira e estabelece o segundo tempo mais rápido. No dia seguinte, ele seleciona o Ford VIII e não resiste ao retorno de Hill. No entanto, ele conquistou o terceiro lugar, apenas oito décimos atrás de Prost. Patrese (7º) cede um segundo e meio ao companheiro. Senna perde um dia de trabalho na sexta-feira em um giro estúpido. No sábado, equipado com o Ford VIII, devolveu apenas 36 milésimos para Schumacher e se colocou na quarta colocação. Andretti (17º) está tendo testes de pesadelo devido a problemas elétricos.""
@@RockAndRace da hora!!! Eu lembro que Senna aguardou ansioso pelo Ford VIII ... assim que testou o novo motor disse não sentir muita diferença para a especificação VII... de fato .. uma diferença pequena... apenas 10hp. 720hp X 730hp....
Grande vídeo, os conteúdos históricos são meus preferidos. Não basta a corrida ter sido boa, tem que saber contar a história! Parabéns!👍
Fala Tuareg! Fiz live neste último sábado e falamos de ti por lá... apareça nas lives e no grupo dos membros mestre! Estamos com saudade. Abraço!
SHOW
PROST. SCHUMMY E SENNA SENDO DESTAQUES DA CORRIDA... ALI ERA O COMECO DO FIM DE 2 LENDAS DO ESPORTE SENNA E PROST E O COMECO DE OUTRA SCHUMMY. GOSTEI MUITO DA ULTIMA VITÓRIA DO FRANCÊS.
Show Show!!
Valeu Carlos! Grande abraço!
Bons Tempos.....
Essa corrida foi mais uma boa performance que Senna teve tirando o máximo que podia do carro.🇧🇷
5:59 volta com estilo...
Hahahahaha... verdade!
Senna / Prost - Essa turminha fez muito barulho na F1 ao final dos anos 80 e início dos anos 90!
Li seu comentário com a voz do locutor da sessão da tarde na minha cabeça kkkkkkkkkk
Curti sua Camisa !!
Bons tempos aqueles, grid cheio ❤
Blz Cris 👍. É Prost & Senna nas pistas 👍. Temporada F1 de 1993 GP da Alemanha, foi a vitória de n° 51 e também a última vitória do francês Allan Prost 👍, mas não foi justamente nesta pista em quê o Rubens Barrichello venceu o seu primeiro GP !? Abraços valeu e até à próxima
Exatamente Jorge! No ano de 2000, foi ali que Rubinho conquistou sua primeira vitória.
top a narração
Corridao do senna
Muitas pessoas amam falsr que em 93 o Prost estava em uma nave e o Senna em uma carroça. Mas a McLaren desse ano era muito competente em aerodinâmica e tecnologia o deu ruim foi o motor durante mta parte do ano.
Prost merece todos os méritos desse título NÃO foi só carro. Tinha um dos melhores da história nessa Williams.
E que video Cris!!! Um aula de detalhes e como dar emoção em algo que foi a mais de 30 anos. Video incrível!
Valeu Bally! Grande abraço!
Prost já disse que esse foi o pior título dele.
Senna não largou com motor série 8 da Ford, só quem largou foram Schumacher e Patresi, pois nos treinos de sexta houve vazamento de óleo ma Mclaren de Senna e a equipe achou por bem voltar ao motor anterior que seria aparentemente mais confiável!
Surreal era não ter limite de velocidade no pit lane
Depois disso,a França venceu 4 vezes.
Jean Alesi (Canadá 1995)
Olivier Panis (Mônaco 1996)
Pierre Gasly (Itália 2020)
Esteban Ocon (Hungria 2021)
Verdade cara... um dos países mais vencedores da história da F1, e depois do Prost, só 4 vitórias.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Destaque para o Mark Blundell que chegou em 3º com uma Ligier
Sananduva RS
3:05 , 340 km/h pqp 😱😱
Será que andava????
@@RockAndRace sim hj essa velocidade é muito naquele tempo sem DRS e KERS e uma aerodinâmica mais primitiva e chegar a 340 km/k isso é incrível !
93 foi uma das melhores temporadas de Senna, pena que o carro tinha limitações. Baba O’ Rilley
Cris, legal esses vídeos, porém, dá uma colher de chá para os outros grandes da história, afinal a F1 não se resume ao Senna, eu sei que ele dá muitos views, mas temos outros gênios que também merecem um videozinho! Abraço!
Sempre que possível, eu dou sim Nilton. O problema é que, como vc mesmo citou, tem personagens que dão views, e outros que não dão. Se eu largo muitos vídeos aqui que não dão views, o YT para de recomendar até mesmo os que dão views. E eu preciso de views pra botar comida na mesa... mas sempre que possível, eu trago sim. Abraço.
Senna era muito louco! Se tivesse mesclado a loucura com a habilidade teria uns 7/8 títulos fácil fácil! 😅
Impossivel....
Ele competiu 10 temporadas completas...Uma toleman e 3 na lotus falindo..
Você é psiquiatra? Já leu o "Alienista" de Machado de Assis? Então seja menos incisivo em julgar o que ninguém pode sequer definir: as abstratas loucura e habilidade.
@@pitagorasastucio3014Lotus falindo porra nenhuma, tinha o motor de Fabrica da Renault em 85 e 86 e ele exigiu a Honda em 87 e também não arrumou nada. Só ganhou títulos com o melhor carro.
@@anonimusdaverdade2973sim, porque o coitadinho do Prost sempre correu por equipes inferiores.
Senna era demais mesmo! Que m**** que são essas m***** que acontecem nada vida! Poxa, as temporadas de 1994-95-96 teriam sido demais com Senna e Shumacher duelando nas pistas!
Essa pista era top, velocíssima
Nessa época a F1 era roda com roda e dente por dente.Senna e Prost nas batalhas entre eles nas curvas ninguém tirava o pé mesmo se lascando nas britas ,mas hoje Max e LH os dois não tiram o pé e se lascam na brita,aí a geração nutela fala olha o Max está colocando a vida do LH em risco.Imaginem o que Senna e Prost fizeram em Suzuka em 1989/1990 hoje.Por isso que eu sou fã do Max,porque ele pilota igual os pilotos dessa época com raça,se tiver carro ele vai para cima mesmo.
coitado do Damon Hill, azar no maior estilo Rubens Barrichello
A vida sempre ensina uma lição. O Senna fez de tudo pra puxar o tapete do Prost e depois em 1994 disse que tava sentindo falta dele
Dessa eu nao lembrava. Pra mim a última vitoria do prost tinha sido. Em Portugal
Prost não venceu em Portugal 93, chegou em 2º e garantiu o título.
Rock and to ficando velho memoria começou a falhar
Em 04:20mim, Descrição do Efeito Porpoising dos Anos 90! 😂
Hahahahaha... bem isso!
Conforme Cris mencionou, esse GP (Alemanha) foi em 25 de Julho de 1993. Se não estou enganado, no mês de Agosto foi confirmada a ida de Senna para Williams e que Prost não correria em 1994. Creio que essa confirmação da ida de Senna para Williams esfriou o ímpeto do Prost por novas vitórias.
Dia de Bolívia 🇧🇴 x Brasil 🇧🇷 pelas eliminatórias da copa de 1994 em Lá Paz
Acho que essa corrida foi a última narração do Luiz Alfredo na F1 antes de ir pra o sbt em 94.
Me corrija se eu estiver mentindo por favor.
Ele já tinha uma margem enorme sobre os outros pilotos nos pontos (77 a 50 do Senna, o segundo colocado) e sabia que não precisava forçar pra conseguir vencer o campeonato.
Assim era o jeito de correr do Prost.
O que deve ter esfriado suas ambições foi o fato de a Williams tentar obrigar ele a dividir a equipe com Senna, visto que embora houvesse a cláusula no contrato, Frank Williams fez uma reunião com Prost e explicou para ele a decisão de trazer Senna para 1994.
Prost então, vendo que Williams não voltaria atrás na decisão, optou pela aposentadoria e arrancou uma grana gorda dos bolsos do Frank Williams.
A ida do Senna para a Williams foi confirmada na virada de Setembro para Outubro, após o GP de Portugal. Eu acredito que o Prost não venceu mais, pq não precisava vencer. Fez os resultados que precisava. No melhor estilo "professor". Hehehehe...
Bolívia 2x0 em cima do Brasil com um frangasso do Taffarel
@@RockAndRace Vcs são véios, Hein! 😂😂😂
Senna levou a pior... depois deu um show e se recuperou chegando em quarto lugar!!! Hill abandonou no finalzinho facilitando a Vitória de Prost!
Que baita corrida, vou tentar buscar algum VT perdido no TH-cam.
Corridaça Daniel!!!!
A Ligier tinha um carro bem decente em 1993.
Vc fala como se o carro do Senna fosse uma carroça. Fato que era pior do que a Williams, mas estava um pouco acima da Benetton e muuuuuuuuito acima dos outros. E Hockenheim era um traçado com vários pontos de ultrapassagem.
Michael Schumacher passando Mark Blundell seria o mesmo que Lando Norris ganhando posição em cima de Pierre Gasly hoje em dia.
O nível de 30 anos atrás era bem diferente de hoje.
Mais os carros atuais são mais seguros enquanto os de 30 anos atrás eram bonitos, mas sem nenhuma segurança.
Só que em 93 tinha muitos controles eletrônicos e claro suspensão ativa e isso dava segurança aos pilotos. Porém com a mudança de regulamento técnico pra 94 tudo isso foi proibido e no fim das contas foi aquela tragédia que todos nós vimos.
SENNA só não chegou no podium, em primeiro ou no máximo em segundo lugar, por que não tinha motor para acompanhar os seus concorrentes.
Buenas tchê. Vejam bem, sim, o piloto Tri - campeão do mundo, Airton Senna, foi um baita piloto, né. Então, tchê, o melhor piloto do Brasil na F1 foi outro tri - campeão mundial, Nelson Piquet, foi responsável por algumas invasões na F1.
Na minha opinião Prost ganhou o campeonato principalmente em pistas de alta velocidade (Ímola, Montreal, Hockenheim etc) por causa do potente e confiável motor Renault. Não tinha como Ayrton competir com um motor Ford V8 com 80 cavalos a menos que o da Benetton. Sempre tenho vontade de chorar quando vejo o trecho da floresta negra. Schumacher ganhou no trecho antigo apenas em 1995 e depois deslanchou depois de 2001. Adm, uma sugestão de vídeo é o domínio brasileiro no traçado clássico de 1986 a 1990 com pole, vitória e se não me engano volta mais rápida.
A McLaren não conseguiu segurar o contrato pq a Honda tava em crise, na montadora. Por isso q o Ron Dennis resolveu assinar com a Ford!
16:01, não dá pra comparar Hill com o Mansell, visto que Mansell tinha um ritmo de corrida muito superior ao Hill e fazia frente Prost, Senna e Piquet mesmo não sendo um gênio, diferentemente do Hill que dava um show de horrores.
*
Anos 90, Recorde para troca de Pneus: 4,81s heheheheh
Eu lembro que eu e meu pai achávamos uma loucura quando os pit stops entravam na casa dos 4s...
13:17 A Ferrari só passou porque estava de asa móvel aberta. 😂
O q aconteceu com o Senna? Ele morreu foi? N fala isso n...
Esse ano de 2023, Max Verstappen pode superar Senna em vitórias e pódios.
Não tenho dúvidas
Grande coisa.
Boca de tilápia ladrão,daqui a uns anos vai virar um Vettel ninguém vai lembrar dele.
O Senna só de chegar os caras já tremiam na base. Ou você dá passagem, ou vai bater, porque ele já tinha decidido que ia passar.
Nem sempre deu certo,Suzuka 89 e 90 bateu no Prost e 90 em Interlagos bateu no Nakajima por tentar ultrapassar fora do traçado e perdeu a vitória para Prost kkkkkk
Senna já tinha sido ultrapassado, mas como sempre jogava o carro em cima, só que dessa vez se fudeu kkk
D.Hill com 28 pontos conquistados em 9 provas de 1993. E isso pq ele pilotava um Foguete quase 1 segundo mais rápido que os adversários mais próximos! E ainda tem inocente que acha que ele era um bom piloto! 😂😂😂😂
E pior consideram Damon Hill um grande piloto e subestimado sendo que ele nunca se mostrou piloto de ponta durante 4 anos dentro de uma Williams supercompetitiva.