Que saudades! Meu pai vendeu uma Variant amarela que tinha e comprou a Brasília. Cor verde indaiá,com vidros verdes degradê. Muito linda. Ótima para ir para a chácara. Vencia fácil as estradas barrentas. Saudades.
Tive uma 1973 amarela. Carro muito bom, espaçoso, econômico e de baixo custo de manutenção. Era bem mais estável que o fusca por conta da suspensão mais aprimorada na frente e barra estabilizadora na traseira. Sua nota em estabilidade pode ser considerada entre 7 e 8 enquanto para carros mais modernos da época como Passat e Fiat 147 era entre 9 e 10. Entretanto a estabilidade do fusca era entre 5 e 6. Poderia ter facilmente ter substituído o fusca. Bastaria um pouco mais de trabalho da VW. Isso demandaria uma melhoria nas vedações contra água e poeira que era péssima, uma versão mais barata com o motor 1300 de dupla carburação, mas a gasolina. Acredito que ela desbancaria de vez o fusca porque o preço da Brasília 1600 era em torno de 20% acima do preço fusca 1300, mas ficava bem próximo dos VW sedan 1600. Um versão 1300 com dupla e preço próximo do fusca a deixaria bem atraente para esse público. A VW também nunca investiu muito nos motores refrigerados a ar. Se tivesse melhorado o arrefecimento poderia facilmente ter ganhado uns 10 CV e a história desses carros seria outra. Outra mancada da marca também foi não usar a mesma suspensão da Brasília nos demais modelos refrigerados a ar, principalmente a Variant, TL, TC, e VW Sedan 1600, porque todos esses carros tinham estabilidade ruim e poderiam melhorar muito somente com a adoção da barra estabilizadora na traseira.
Os outros também tinham estabilizador traseiro. É só ler a ficha técnica dos outros ou ler o PDF do livro Conheça seu VW. A Brasília vendeu muito, mas a marca tinha outros projetos, que acabaram condenando ela.
Sou um fã da VW desde sempre. E me admira o seu nível de conhecimento e riqueza de detalhes. Nessa época, as mudanças de um ano para outro eram muito sutis. E você elencou todas. Parabéns pelo bom trabalho de pesquisa.
Meu pai tinha a Brasília na cor amarelo bege e marcou saudades. Chato que fiquei triste foi em 1982 com o fim da Brasília, quem sabe um dia volta .....
Parabéns pelo seu trabalho de pesquisa! E obrigado por me levar de volta à infância e juventude. Uma curiosidade: o Sr Barriga do imortal Chaves tinha uma Brasilia.
Tive uma 75 laranja. Rodei mais de 30,000 km com ela. O único e grave problema foi um erro do mecânico que quando trocou a bomba de combustível não colocou a abraçadeira o que acabou por jogar gasolina direto no distribuidor causando um incêndio. Mas consegui com ajuda de algumas pessoas de bom coração a contornar rapidamente o problema, pois apenas o meu extintor não era suficiente. Foi um susto e uma despesa, mas graças a Deus no final deu tudo certo. Ótimo carro para cidade, fraco para ultrapassar nas estradas, mas como primeiro carro inesquecível. Valeu o vídeo. Parabéns.
Esse modelo LS '79 da tumb do vídeo inclusive tinha interior azul. A do meu pai foi uma verde Mantiqueira mas interior preto. Não possuía vidros verdes, rádio nem relógio. O Gol só não morreu no nascimento porque ganhou o 1600. Mas só deu certo quando ganhou motor à água. Como deveria ser.
Bm vídeo Consta também que o presidenta da VW do Brasil Quis lançar um Fusca brasileiro e justamente foi o Brasília um Fusca genuinamente brasileiro consta então que esse foi o desejo dele para substituir o Fusca são várias versões da fabricação deste Fusca brasileiro por exemplo o painel do 73 é idêntico ao do DKW fissure inclusive esse carro foi uma inspiração principalmente o parabrisa da frente. Do Brasília com grande área envidraçada é igualmente ao do DKW fissure e mesmo porque a DKW foi comprada pela VW e nos anos 70 eles continuaram aproveitando restos de peças da fábrica da VEMAG DO BRASIL ...
Adquiri uma BRASÍLIA em 1975 na cor azul e em 1977 fiz a troca por um Passat, que em 1980 troquei por outro Passat e a partir de 1983 fui pra os veículos produzidos pela Chevrolet.
Era para ser um hatch, mas foi feita como perua por questões de carga tributária da época, onde os "utilitários", e perua se encaixava nesta categoria, recolhiam uma alícuota menor de impostos. Logo, lançar uma bela e moderna "peruazinha" foi uma grande sacada da VW.
@@classeautomotiva Normal kkkk Muita gente erra esse termo. Mas o que importa é viver e aprender. É igual o tal do "PRA MIM FAZER ISSO, PRA MIM FAZER AQUILO". Meu Pai Eterno. Misericredooooo. kkkk
Tive 3 Brasílias carro espetacular!! Ele só saiu de linha porque era um projeto exclusivamente nacional que não pagava Royaltes para o exterior. Já o Gol que veio do Golf pagava.
Talvez seja por aí mesmo, era um carro bonito, espaçoso, visão panorâmica, faltou investir num motor refrigerado a água porque aqueles motores a ar da VW ninguém merecia aqueles museus. A VW era líder e a concorrência não incomodava, brasileiros adoravam as porcarias de Fusca como se fosse um carro de outro mundo.
tenho 45 anos e meu primeiro Carro foi uma brasília bege, meu pai tbem teve uma, a qual aprendi à dirigir. O único inconveniente desse carro era o cheiro de combustível em seu interior, fora isso era um carrinho agradável. Perfeito pra aprender dirigir e ao meu ver era mais confortável que o fusca, uma pena a VW não ter investido mais nesse carro. Assim como o VW1600 e o SP2 que eram excelentes carros nacionais
Vamos ser honestos: bom carro para a época mas para um carro "família" era barulhenta e beberrona. Agora como carro de jovens digamos um pouco rebeldes, era o paraíso. Ótima para tunar, estabilidade muito boa e mil possibilidades naquele 1600 dupla carburação 🙂 Infelizmente muitos inconsequentes morreram em uma Brasília.
O real motivo da descontinuidade de produção da Brasília foi a negativa da filial tupiniquim de repassar os Royalties da produção para a matriz da VW na Alemanha
Segundo umas revistas que li nos anos 90, a Brasília herdou o painel de instrumentos do DKW Fissore. Aliás, a Volks parece ter herdado vários componentes e ideias daqueles carros, como os faróis redondos duplos. Já vi o mesmo conjunto equipando um DKW Belcar de grade horizontal e uma VW Variant antiga.
Meu pai teve uma vermelha, seu primeiro carro logo após tirar carta. Era impossível conversar ou ouvir música devido barulho interno. Sem falar fos freios que eram ruins.
Se chamava "A Brasilia" porque a VW a classificou como perua utilitário, para fins de tributação, mas isso criou problemas quando o piloto Ingo Hoffman a transformou num carro de corrida. A Confederação Brasileira de Automobilismo quase vetou a homologação da Brasília como carro de corrida em razao disso.
Vc sente o motor dentro do carro de forma claustrofobica e barulhenta, na rodovia tem que desengrenar pq e amarrada ate na descida. O cheiro de gasolina e forte. Isso e andar de Brasilia na pratica e bebe muita gasolina. Carburador bebe mais que injecao, nao tem jeito...
Não foi a frente pq na alma ainda era um Fusca. Maior erro foi manter a motorização a ar, barulhenta para a Brasília. Mesmo erro foi cometido no primeiro gol com motorização a ar, um tiro no pé, não importa que fizesse era um Fusca.
O meu avo ele tinha uma brasilia amarelo só não lembro o ano do carro mas eu tenho até uma foto de quando eu era pequeno eu em cima do capo da brasilia dele
em 94 eu com 17 anos tive uma 79 ls .. cinza grafite.... parecida com essas q aparecem no video... era muito bonita.... economica.... eu pus um escape dimensioado.... tinha pneu balao atras e radiel largo na frente nao tinha 1 q nao babava.... sobre o gol estou chorando até agora... q merda q a volks ta fazendo em tira.lo de linha..... vendo voyage 2010 1.6 ... 58 mil km ....kkkkkkkk
Grande VW Brasília. E palmas ao gran de piloto Brasileiro INGO HOFFMANN. Ele corria no camp. Brasileiro de Marcas e Pilotos, com um Fuscão 1500. Aí surgiu a VW Brasília, com 1600 cc e dupla carburação, e Ingo inscreveu a Brasília azul n° 17, e claro, com melhor penetrando aerodinâmica e mais elevada cavalaria ( potência), ING o transformou a BRASA em carro de jovens, playbois, etc. Bastava adaptar e colocar um volante nanico, padrão F1, rodas de " tala larga" som Roadstar, auto reverse e escape KADRON, modelo 4 X 1 , e o " bólido de rua" estava pronto, disposto a encarar os poderosos Opala 4.100 - 250 S, os Maverick GT 302 V8, os Dodjão Charger RT, etc. O resto é estória @!
já se perguntaram porque os alenaes nunca traziam projetos mais funcionais pro brasil mesmo aqui sendo um enorme mercado? qdo lá já estavam na versão 4...5... aqui ainda tavamos na 1...2... que o diga a kombi... lá os motores já estavam na frente... aqui ainda atrás enfiados dentro do volyme como a brasilia e a kombi... uma droga... e as suspensoes que faziam os vw andarem com as rodas abertas atras qdo com peso ... sempre impuseram lixo pra nos... lá fora não... era o melhor e mais bonito.... que 'm' de determinação!
Odeio Volkswagen mas considero os únicos carros bem produzindos estes fusca brasilia o carman e gol chaleira pq? O motor que carros. De resto Volkswagen é lixo.
Outra merda de carro das antigas. Freio horrivel,pegava fogo pra caramba,saia de frente e rodava de trazeira. Uma batida de frente e a gente se machucava. O motor,o ja conhecido e de mecanica facil,era o que salvava. A brasilia parece que foi inspirada na Variant,que nao era dos piores carros. Um amigo tinha uma 76, (Variant)que eu ate cheguei a dirigir. Eu acho que as fabricantes nao investiam em desenvolver a mecanica como na europa. Poucos eram as novidades.
Carro feio e barulhento... A frente com "cara de barata" e na parte traseira, aquelas entradinhas de ar, além da traseira "horrorosa", com aquela gradezinha encobrindo o escapamento barulhento... Antes de pessoa chegar, a 40 metros você já sabia que estava chegando.
Nada. Na época era muito bonito. Bom espaço e desempenho melhor que o Fusca. Toda mulecada do bairro achava top. A traseira com aquelas lanternas e entrada de ar eram um charme. Agora a barulheira do motor invadia a cabine mesmo, no entanto, eu menino e amante dia motores, achava o máximo.
Ahh velha Brasilia, a gente ia pra praia, ia acampar no Litoral Norte SP , 5, 6 ate 8 pessoas !! kkkk Era so festa !!
Brasilia excelente carro, tenho uma 79 sonho de criança.
Que saudades! Meu pai vendeu uma Variant amarela que tinha e comprou a Brasília. Cor verde indaiá,com vidros verdes degradê. Muito linda. Ótima para ir para a chácara. Vencia fácil as estradas barrentas. Saudades.
Gostei do vídeo.
Tive uma Brasilia modelo 1977.
Era um excelente carro, era motor 1500 com um carburador.
Ficou só a saudade do carro.
Para quem lembra da cor tivemos na familia uma Brasilia marron savana 1976, direto viajamos nela para BH / Brasília DF. Bons tempos...
Tive uma 1973 amarela. Carro muito bom, espaçoso, econômico e de baixo custo de manutenção. Era bem mais estável que o fusca por conta da suspensão mais aprimorada na frente e barra estabilizadora na traseira. Sua nota em estabilidade pode ser considerada entre 7 e 8 enquanto para carros mais modernos da época como Passat e Fiat 147 era entre 9 e 10. Entretanto a estabilidade do fusca era entre 5 e 6. Poderia ter facilmente ter substituído o fusca. Bastaria um pouco mais de trabalho da VW. Isso demandaria uma melhoria nas vedações contra água e poeira que era péssima, uma versão mais barata com o motor 1300 de dupla carburação, mas a gasolina. Acredito que ela desbancaria de vez o fusca porque o preço da Brasília 1600 era em torno de 20% acima do preço fusca 1300, mas ficava bem próximo dos VW sedan 1600. Um versão 1300 com dupla e preço próximo do fusca a deixaria bem atraente para esse público. A VW também nunca investiu muito nos motores refrigerados a ar. Se tivesse melhorado o arrefecimento poderia facilmente ter ganhado uns 10 CV e a história desses carros seria outra. Outra mancada da marca também foi não usar a mesma suspensão da Brasília nos demais modelos refrigerados a ar, principalmente a Variant, TL, TC, e VW Sedan 1600, porque todos esses carros tinham estabilidade ruim e poderiam melhorar muito somente com a adoção da barra estabilizadora na traseira.
Os outros também tinham estabilizador traseiro. É só ler a ficha técnica dos outros ou ler o PDF do livro Conheça seu VW. A Brasília vendeu muito, mas a marca tinha outros projetos, que acabaram condenando ela.
Nunca fui fã de Brasília,fusca,variant, etc...mas faz parte da história automotiva então vamos conferir.
Seus vídeos são ótimos...
Didáticos sem menosprezar a limitação do espectador...
Dados estáticos perfeitos.
Parabéns Garoto....😊
Muito obrigado pelo elogio!! 😃
Aprendi a dirigir em uma dessas, excelente carro da época de 80, gostava muito desse carro. Abraços de Vila Velha ES.
Like garantido 👍
Meu saudoso avó foi um grande fã do carro. Mesmo após sair de linha em 1982 ele manteve sua brasília até o início da década de 1990.
grande carro a brasília, tivemos varias na família, hoje tenho uma L 81 em otimo estado aqui em Uruguay. Abraço.
Sou um fã da VW desde sempre. E me admira o seu nível de conhecimento e riqueza de detalhes. Nessa época, as mudanças de um ano para outro eram muito sutis. E você elencou todas. Parabéns pelo bom trabalho de pesquisa.
Muito obrigado pelo elogio!! 😃
Meu pai tinha a Brasília na cor amarelo bege e marcou saudades. Chato que fiquei triste foi em 1982 com o fim da Brasília, quem sabe um dia volta .....
Todas são muito lindas
Parabéns pelo seu trabalho de pesquisa! E obrigado por me levar de volta à infância e juventude. Uma curiosidade: o Sr Barriga do imortal Chaves tinha uma Brasilia.
Obrigado pelo elogio!! Fico feliz que gostou!! 😃
Tive uma 77 azul marinho coloquei lanterna de 78 um luxo, pneus recalchutados, TKR cara preta milha amarelo Tojo de bandeja..era nois na brasa
Meu pai teve várias que saudades...
Tive uma modelo 74, eu e meus irmaos ajudou muito minha família, mecânica fácil de mexer barata e econômica, deixou saudade.
Eu já tive uma Brasília ano 76 gostte muito do carro poderia voltar a fabricar com um estilo mais arrohados
Que histórico, fabuloso meus parabéns. Obrigado por este conteúdo maravilhoso.
Obrigado pelo elogio!! 😀
Tive uma 75 laranja. Rodei mais de 30,000 km com ela. O único e grave problema foi um erro do mecânico que quando trocou a bomba de combustível não colocou a abraçadeira o que acabou por jogar gasolina direto no distribuidor causando um incêndio. Mas consegui com ajuda de algumas pessoas de bom coração a contornar rapidamente o problema, pois apenas o meu extintor não era suficiente. Foi um susto e uma despesa, mas graças a Deus no final deu tudo certo. Ótimo carro para cidade, fraco para ultrapassar nas estradas, mas como primeiro carro inesquecível. Valeu o vídeo. Parabéns.
Tiví um TC primeiro carro que adquire com muito sacrifício deicho saudades
Meu tio teve uma Brasília na cor verde oliva que ficou na família ate o final da década de 80 quando foi roubado, nunca mais tivemos noticia do carro.
Mamãe teve muitos anos uma Brasília vermelha, e depois uma branca. Só trocou por um Gol 93.
Esse modelo LS '79 da tumb do vídeo inclusive tinha interior azul. A do meu pai foi uma verde Mantiqueira mas interior preto. Não possuía vidros verdes, rádio nem relógio. O Gol só não morreu no nascimento porque ganhou o 1600. Mas só deu certo quando ganhou motor à água. Como deveria ser.
Bm vídeo Consta também que o presidenta da VW do Brasil Quis lançar um Fusca brasileiro e justamente foi o Brasília um Fusca genuinamente brasileiro consta então que esse foi o desejo dele para substituir o Fusca são várias versões da fabricação deste Fusca brasileiro por exemplo o painel do 73 é idêntico ao do DKW fissure inclusive esse carro foi uma inspiração principalmente o parabrisa da frente. Do Brasília com grande área envidraçada é igualmente ao do DKW fissure e mesmo porque a DKW foi comprada pela VW e nos anos 70 eles continuaram aproveitando restos de peças da fábrica da VEMAG DO BRASIL ...
Adquiri uma BRASÍLIA em 1975 na cor azul e em 1977 fiz a troca por um Passat, que em 1980 troquei por outro Passat e a partir de 1983 fui pra os veículos produzidos pela Chevrolet.
Era para ser um hatch, mas foi feita como perua por questões de carga tributária da época, onde os "utilitários", e perua se encaixava nesta categoria, recolhiam uma alícuota menor de impostos.
Logo, lançar uma bela e moderna "peruazinha" foi uma grande sacada da VW.
Meu pai teve uma branca, não sei o ano 75 ou 76 talvez. Aprendi a dirigir em uma Brasília.
Nossa velho, HOUVERAM não. Pelo amor de Deus!
Assim vc dá até um nó no estômago do tio. HOUVE. Isso sim, HOUVE!
Me desculpe pelo erro!! 😃
@@classeautomotiva Normal kkkk
Muita gente erra esse termo. Mas o que importa é viver e aprender.
É igual o tal do "PRA MIM FAZER ISSO, PRA MIM FAZER AQUILO".
Meu Pai Eterno. Misericredooooo. kkkk
Tive 3 Brasílias carro espetacular!! Ele só saiu de linha porque era um projeto exclusivamente nacional que não pagava Royaltes para o exterior. Já o Gol que veio do Golf pagava.
Talvez seja por aí mesmo, era um carro bonito, espaçoso, visão panorâmica, faltou investir num motor refrigerado a água porque aqueles motores a ar da VW ninguém merecia aqueles museus. A VW era líder e a concorrência não incomodava, brasileiros adoravam as porcarias de Fusca como se fosse um carro de outro mundo.
Na verdade, o Gol veio do Scirocco. Agora, uma Brasília com motor Boxer refrigerado a água seria ótimo.
tenho 45 anos e meu primeiro Carro foi uma brasília bege, meu pai tbem teve uma, a qual aprendi à dirigir. O único inconveniente desse carro era o cheiro de combustível em seu interior, fora isso era um carrinho agradável. Perfeito pra aprender dirigir e ao meu ver era mais confortável que o fusca, uma pena a VW não ter investido mais nesse carro. Assim como o VW1600 e o SP2 que eram excelentes carros nacionais
Tive uma Brasília 76 branca!
Na época era legal
Não era uma perua , era um carrinho pequeno e largo , meus pais nunca tiveram essa carro , mas eu lembro que tinham muitas rodando
Vamos ser honestos: bom carro para a época mas para um carro "família" era barulhenta e beberrona.
Agora como carro de jovens digamos um pouco rebeldes, era o paraíso.
Ótima para tunar, estabilidade muito boa e mil possibilidades naquele 1600 dupla carburação 🙂
Infelizmente muitos inconsequentes morreram em uma Brasília.
magnífico!!!
Me orgulho de ter 41 anos e ter uma brasilia amarela 1974. Carro que pretendo restaurar muito em breve.
Conheci esse carro ...linda
Fez lembrar de um amigo de infância, ele teve duas.
O real motivo da descontinuidade de produção da Brasília foi a negativa da filial tupiniquim de repassar os Royalties da produção para a matriz da VW na Alemanha
Segundo umas revistas que li nos anos 90, a Brasília herdou o painel de instrumentos do DKW Fissore. Aliás, a Volks parece ter herdado vários componentes e ideias daqueles carros, como os faróis redondos duplos. Já vi o mesmo conjunto equipando um DKW Belcar de grade horizontal e uma VW Variant antiga.
Meu pai teve uma vermelha, seu primeiro carro logo após tirar carta. Era impossível conversar ou ouvir música devido barulho interno. Sem falar fos freios que eram ruins.
Esqueceu de falar que em 81/82 ela saiu com painel de instrumentos reestilizado.
Tbm nasci 1973
Meu primeiro carro
Aí chou!se puder mandar a estória dos três primeiros Gol👍
Obrigado pela sugestão!! Em breve vou fazer um vídeo sobre o Gol!! 😃
24 segundos em um motor 1600? não é bem isso, mas gostei muito do vídeo... Mais um inscrito! Sucesso!
Obrigado!! 😀
Tive uma Brasília 75 vermelha!
Parabéns top 👏
Valeu!! 😀
Viu! Até a Brasília bota pra esquerda o silencioso!
Hahahaha!
Se chamava "A Brasilia" porque a VW a classificou como perua utilitário, para fins de tributação, mas isso criou problemas quando o piloto Ingo Hoffman a transformou num carro de corrida. A Confederação Brasileira de Automobilismo quase vetou a homologação da Brasília como carro de corrida em razao disso.
Legal gostei 👋👋👍
Valeu!! 😀
É uma pena a Brasília ter saído tão rápido de linha. Meu sonho sempre foi uma. Mas hoje em dia não tem mais graça.
Hj podemos dizer que a Brasília é o T-cross. Rsrsrs
Vc sente o motor dentro do carro de forma claustrofobica e barulhenta, na rodovia tem que desengrenar pq e amarrada ate na descida. O cheiro de gasolina e forte. Isso e andar de Brasilia na pratica e bebe muita gasolina. Carburador bebe mais que injecao, nao tem jeito...
Muito bom 😊
Obrigado!! 😀
Tive uma Brasilia 74 Bordô. Coloquei um escapamento Kadron e um Amplificador Tojo.....kkkkkk.
Meu pai tinha uma Variant, maior que a Brasília. Porém, o espaço interno da Brasília era bem melhor.
Não foi a frente pq na alma ainda era um Fusca. Maior erro foi manter a motorização a ar, barulhenta para a Brasília.
Mesmo erro foi cometido no primeiro gol com motorização a ar, um tiro no pé, não importa que fizesse era um Fusca.
Poderiam fabricar uma nova Brasília
O meu avo ele tinha uma brasilia amarelo só não lembro o ano do carro mas eu tenho até uma foto de quando eu era pequeno eu em cima do capo da brasilia dele
em 94 eu com 17 anos tive uma 79 ls .. cinza grafite.... parecida com essas q aparecem no video... era muito bonita.... economica.... eu pus um escape dimensioado.... tinha pneu balao atras e radiel largo na frente nao tinha 1 q nao babava.... sobre o gol estou chorando até agora... q merda q a volks ta fazendo em tira.lo de linha..... vendo voyage 2010 1.6 ... 58 mil km ....kkkkkkkk
Grande VW Brasília. E palmas ao gran de piloto Brasileiro INGO HOFFMANN. Ele corria no camp. Brasileiro de Marcas e Pilotos, com um Fuscão 1500. Aí surgiu a VW Brasília, com 1600 cc e dupla carburação, e Ingo inscreveu a Brasília azul n° 17, e claro, com melhor penetrando aerodinâmica e mais elevada cavalaria ( potência), ING o transformou a BRASA em carro de jovens, playbois, etc. Bastava adaptar e colocar um volante nanico, padrão F1, rodas de " tala larga" som Roadstar, auto reverse e escape KADRON, modelo 4 X 1 , e o " bólido de rua" estava pronto, disposto a encarar os poderosos Opala 4.100 - 250 S, os Maverick GT 302 V8, os Dodjão Charger RT, etc. O resto é estória @!
Como tínhamos ruins e poucas opções. A Volkswagem basicamente só tinha fusca com várias roupagens (Brasilia, TL, SP2, Variant ...)
Sempre foi assim, só vai mudando a plataforma. Depois tivemos o Passat com várias roupagens a atualmente é o Polo com várias roupagens.
Tive uma 1978 da cor azul e o meu pai tinha uma ano 1975 da cor branca
Cada um tem que tire suas conclusões .
É incrível como carroças fizerem tanto sucesso kkkkk
Um amigo meu tinha um TL e ele disse que, TL significava " Tô Lascado "
Tive três brasilias. Pra mim sempre foi perua curta
top
Os "borrachões do para-choques" eram chamados de polainas.
Foi tão boa que até com os mamonas assassinas fez sucesso com a saudosa BRASÍLIA AMARELA..
O Brasília
Motor dentro do habitáculo uma péssima idéia, no mais é um carro bacana, digo éra. Tenho uma modelo 74 amarela.
po gostei do canal o pessoal que ta assistindo divulga o canal compartilha da uma moral po cara começou o canal recente
Valeu pela força!! 😀
Ela sucedeu a variant
A BRASA 1500 FOI A MELHOR DE TODAS
amigo meu tem uma vermelha 74 zerada quem quiser mando foto.....
Continuando, era desconfortável, barulho interno insuportável, não tinha porta malas, parecia um aquário, beberrona, uma coisa medonha.
já se perguntaram porque os alenaes nunca traziam projetos mais funcionais pro brasil mesmo aqui sendo um enorme mercado? qdo lá já estavam na versão 4...5... aqui ainda tavamos na 1...2... que o diga a kombi... lá os motores já estavam na frente... aqui ainda atrás enfiados dentro do volyme como a brasilia e a kombi... uma droga... e as suspensoes que faziam os vw andarem com as rodas abertas atras qdo com peso ... sempre impuseram lixo pra nos... lá fora não... era o melhor e mais bonito.... que 'm' de determinação!
Não era somente na Wolkswagen, a nossa indústria automobilística quase toda era defasada com relação às suas matrizes européias e estadosunidenses.
Design, designer, não. Projeto, projetista. Paremos de falar inglês.
Odeio Volkswagen mas considero os únicos carros bem produzindos estes fusca brasilia o carman e gol chaleira pq? O motor que carros. De resto Volkswagen é lixo.
O pior carro que já existiu ! Nunca tive saudade !
Outra merda de carro das antigas. Freio horrivel,pegava fogo pra caramba,saia de frente e rodava de trazeira. Uma batida de frente e a gente se machucava. O motor,o ja conhecido e de mecanica facil,era o que salvava. A brasilia parece que foi inspirada na Variant,que nao era dos piores carros. Um amigo tinha uma 76, (Variant)que eu ate cheguei a dirigir. Eu acho que as fabricantes nao investiam em desenvolver a mecanica como na europa. Poucos eram as novidades.
Carro feio e barulhento...
A frente com "cara de barata" e na parte traseira, aquelas entradinhas de ar, além da traseira "horrorosa", com aquela gradezinha encobrindo o escapamento barulhento... Antes de pessoa chegar, a 40 metros você já sabia que estava chegando.
😂😂😂
Nada. Na época era muito bonito. Bom espaço e desempenho melhor que o Fusca. Toda mulecada do bairro achava top. A traseira com aquelas lanternas e entrada de ar eram um charme. Agora a barulheira do motor invadia a cabine mesmo, no entanto, eu menino e amante dia motores, achava o máximo.
Normal
@@raimundononatosantana3947 Mesma motorização do fusca
O veículo de nome Brasília, era um festival de horrores, designer sem estilo
Um lixo! A da minha mãe pegou fogo na estrada! Barulhenta, fraca. Foi sucesso por falta de opção para pobres. Uma bosta!