Concordo 😊 são livros incríveis. Ah, vi q o seu perfil é um canal, assisti dois vídeos, gostei e me inscrevi (poucas pessoas já resenharam Evandro Affonso Ferreira, maravilhosooooo 🎉)
Me parece através dessa leitura que não se trata nem da questão do "relacionamento", mas o fato de que o personagem deixou de viver o PRESENTE aguardando algo. E a impressão que dá é que ele é narcisista, só o que ele faz importa, não dá ouvidos aos demais...
Tô no meu trabalho e perdi as contas de quantos livros que a tati já mencionou e eu acabei adquirindo pra ler, as vezes até esqueço de trabalhar por conta da imersão
Nossa! Eu também. Aliás, voltei às minhas rotinas de leituras com o entusiasmo que a Tati nos passa, que é contagiante. Trabalhando e a ouvindo por aqui.
Eu larguei o livro faltando 20 páginas porque não aguentava mais aquela conversa que não se chegava a lugar nenhum. Que nervoso! Vontade de bater nos personagens que não saem do lugar. Rs.
Primeiro a comentar por aqui: O conforto nos faz "desperdiçar" nossa fera: a vida! O tempo não é extraordinário, extraordinário é passar por ele e plenamente.
Interessante percebermos o paradoxo de que, por um lado ele teria desperdiçado a vida e, por outro, foi imortalizado neste livro. Será que a vida dele foi realmente desperdiçada?🤯
Realmente. O sujeito se tornou um dos grandes nomes da literatura. Isso não é pouca coisa. O fato de alguém não formar família ou não ter filhos não significa uma vida desperdiçada.
@@anamarquessantos5960Mas tudo isso só agrega pra gente e pro "nome dele", ser reconhecido e imortalizado não significa uma vida que valha a pena ser vivida. Só a própria pessoa pode dizer se a vida foi desperdiçada ou não, afinal de contas quem tá vivendo é ela.
Desse autor eu adorei RETRATO DE UMA SENHORA, uma obra capaz de fazer o leitor desejar entrar na história e dar umas sacudidas na heroína. Muito bom !!!
Bom dia!!! Impossível não ficarmos fascinados pelo universo da literatura. Irremediavelmente, nos tornamos ávidos pela leitura de bons livros. Esse canal e sua apresentadora são imprescindíveis na nossa rotina semanal, algo assim, quantos mais vídeos melhor.
AMO AMO AMO!!! Uma novela singela de final ESPETACULAR!! A fera, para mim, era o amor.. ela veio, saiu da toca, o espreitou e o atacou, mas ele estava tão mergulhado em seu egoísmo, que não sentiu a mordida… efeito retardado… sentiu quando já era tarde demais…ele não pôde suportar a dor da descoberta e sucumbiu…❤❤❤
Há questões a se pensar: uma coisa é escolher ficar sozinho, e aí entra também um pouco de egoísmo e autossuficiência; outra é vc estar ou se tornar sozinho por escolhas alheias, porque simplesmente não deu certo com ngm, apesar de muito querer e fazer dar certo etc, afinal, você não pode ficar com alguém que não quer ficar com você, não? Kkk. Gente, a conta não bate. Tem gente que vai terminar sozinha mesmo, não tem como mudar. Os “sortudos” que vão acabar a vida bem com seu grande parceiro(a) do lado.
Exatamente! Tem gente que acha a coisa mais fácil do mundo encontrar parceiros, mas pra muita gente não é. E aí, os solteiros tem que se jogar da ponte por isso? 😢
Excelente reflexão sobre um tema muito atual. Particularmente acho difícil que alguém genuinamente escolha viver sozinho, sem relacionamentos afetivos. Infelizmente o que ocorre é uma grande falta de ferramentas emocionais para entender como lidar com a frustração de uma sucessão de fracassos nesse campo e quebrar o ciclo. Esse é o meu caso também. Ao menos espero não perder o ânimo de continuar tentando.
Tati, a sua reflexão é extremamente importante! Está claro que ao dizer sobre pessoas que não querem se casar (cultivarem um relacionamento com outra pessoa) por motivo egoísta correm o perigo de se verem no destino do protagonista, infelicidade. Sou católico, em estado de celibato, reconheço como meu propósito pessoal de vida. Isso não exclui a tentação de se viver como "solteirão", de maneira egoísta e extremamente imatura, é um desafio diário se colocar a disposição do outro, estar a serviço.
Li essa tarde e me prendeu tanto que só parei quando terminei. Que livro doloroso, me lembrei demais meu último relacionamento. Realmente, não queremos ser como essas pessoas. A vida é preciosa e passa rápido demais!!
Uau! Foi uma resenha incrível. Eu super concordo que ninguém é uma ilha e precisamos compartilhar a vida, mas, pelo menos pra mim, não é tarefa fácil encontrar alguém com quem eu queira compartilhá-la. Companhia é fácil encontrar, mas conexão profunda é algo que não está por aí em toda esquina, e eu não aceito menos que isso. Fora, é claro, muitos medos envolvidos decorrentes de traumas (que provavelmente pesam mais do que as exigências). P.S.: Acabei de ler "Os papéis de Aspern", do Henry James, inspirado em uma história envolvendo a irmã da Mary Shelley. Não tem ação nenhuma, mas achei que valeu a pena pela inspiração real.
@@reginagiovanini8220 Exatamente. Você pode estar sozinho e não sentir solidão, ou pode estar acompanhado e solitário ou até pior. A vida não respeita nossas regras.
Concordo plenamente. A vida não é uma receita de bolo. A vida nos dá tapas e surras, nós deixa traumas. Eh lógico que no livro, eles deixam a vida passar (ela também é responsavel), mas há muitas variáveis na vida, e as vezes, ela não nos dá aquilo que lutamos para conseguir. As vezes, viver com um gato ou um cãozinho é melhor que viver com alguém por viver. Ou esperar e nunca aparecer. Precisamos ser lógicos; nem todos irão encontrar o Amor de sua vida.
Lembro que quando eu li esse livro pela primeira vez, eu era bem novinha. Só no final eu descobri (junto com o personagem) o que era essa fera e eu fiquei assim 🤯
Meu Deus, isso foi uma Profecia! Uma profecia da Literatura! O Autor como profeta. O livro: Sagrado! Tati, como uma espécie de fiel Escudeira. Esse cara: Sou eu!......
Esse é o tema de Os embaixadores, outro livro maravilhoso de Henry James: " Viva o máximo que puder, é um erro não fazê-lo. Não importa o que fizer de especifico desde que tenha a sua vida..."
Eu amei tanto Deserto dos Tártaros que mesmo vendo esse vídeo todo com os spoilers vou colocar ele na lista, por causa da comparação com o Deserto dos Tártaros minha expectativa está lá no teto 😅.
Amei sua reflexão... Eu tinha visto um vídeo da Claire Scorzi (reparou que amo o conteúdo dela? Rsrsrsrs), e ela fez uma reflexão que complementa seu vídeo, ela disse que esse livro entre outras coisas fala sobre o medo de sermos medíocres. Eu li o livro faz um tempinho, e vendo seu vídeo eu penso que esse rapaz ele espera tanto por algo extraordinário que nunca acontece, ao mesmo tempo ele depende desses grandes momentos pra se sentir superior e alimentar o próprio ego, o curioso é que ele não faz nada pra que isso aconteça ele sempre espera as coisas virem ao seu colo. E a moça? Ela viveu e aproveitou esse grande momento mesmo que fosse do jeito dela. Quantas oportunidades perdemos só pq nós acomodamos? Pq a vida fluiu, as oportunidades vieram e não foram aproveitadas, tanto que o cara viveu sua vida sem se importar com a "fera", mas quando ele se deu conta a "fera" já tinha dado o bote fazia muito tempo. A questão da mediocridade, pra mim, está no fato de que o cara quer se sentir importante achando que o mundo vai beijar seus pés, tipo quando ele compra um presente caro só pra mostrar a ela que ele tem poder aquisitivo, ou quando ele se sente confortável sobre um segredo guardado que ele não sabe o que é mas tbm não faz o menor esforço pra saber do que se trata, tipo... Ao mesmo tempo em quero ser importante, não faço nada e espero tudo vir de mão beijada? Excelente video como sempre.
Li do Henry James "Retrato de uma senhora" e não me empolgou mas vou tentar "A fera na selva". Sobre a reflexão trazida pelo texto eu digo que encontrar um propósito na vida é o que importa, ainda que este propósito não seja o amor romântico.
Que legal a novela: "A FERA NA SELVA", grande obra maravilhosamente comentada por você, Tatiana. E o mais impressionante é que você nos conta ricos detalhes dessa obra, numa bela conversa ao gosto de um bom cafezinho da tarde, é assim que é tão bom curtir este momento de cultura e informação, aproveitando enquanto degusto um delicioso café. Um brinde Tatiana!🤗🌟✨💙🌛✨👏👏👏👏👏
Me lembrou não apenas O Deserto dos Tártaros, mas também o Stoner, do John Williams. Dois dos meus Livros Favoritos da Vida, vou dar uma chance para esse também.
Do jeito que você narrou o pano de fundo, lembrou bastante o Deserto dos Tártaros mesmo, esse ato de viver uma vida pautada em esperar e simplesmente nada acontecer. Inclusive, eu li esse livro por sua culpa ano passado e foi uma das melhores leituras que fiz em muitos anos. Adoro seu canal e te "panfleto" para todos os meus amigos ❤
Henry James parece ser um autor de segundas chances pra mim. Tentei "a volta do parafuso", abandonei. Meses depois, consegui retomar e até me diverti. Essa semana abandonei "até o último fantasma", quase morri de tédio (perdão aos fãs kk). Quem sabe daqui um tempo não consigo também. Mas, no geral, é um estilo de escrita que não casa comigo.
Já fui ela e já fui ele. Que lapada 😅 fui correndo ler o livro por conta desse video e agora vou ter que refletir sobre minha vida e escrever algo sobre
Tati, O deserto dos Tártaros é meu livro da vida. Fiquei chocada/tocada com o final. No momento que o protagonista poderia ter alguma ação /reconhecimento / realização, ele adoeceu e não viveu o que esperou pela vida toda. Meu coração até acelera quando lembro. Me interessei pelo livro do Henry James. Obrigada pela dica.
Juro que conforme ia assistindo o vídeo, me bateu um deja vu! Acho que já ouvi alguém falando dessa história, mas tinha esquecido completamente! Mais um pra listinha! Aah, e do autor eu li recentemente o conto "Amigos dos amigos", e adorei!!!!
Eu acho que no meu caso a fera na selva já apareceu para mim...tipo eu reconheço meus erros sei que devo aproveitar o tempo que tenho pela frente para fazer o que realmente importa para mim ; o problema é a situação financeira que me impede de realizar meu sonho de comprar livros de literatura e filosofia.
Fui assistir uma resenha, ganhei uma chacoalhada e um acorda para a vida. 😂😅 Otima resenha!
"O Deserto dos Tártaros" e "A Fera na Selva" são simplesmente sensacionais.
Leiam, leiam, leiam! 😊
Concordo 😊 são livros incríveis.
Ah, vi q o seu perfil é um canal, assisti dois vídeos, gostei e me inscrevi
(poucas pessoas já resenharam Evandro Affonso Ferreira, maravilhosooooo 🎉)
O "problema" é o valor.
Incluo nessa lista "a morte de Ivan Ilitch"
“Momento Terapia” com Tatiana Feltrin! Maravilhosa! Obrigada 😊
Me parece através dessa leitura que não se trata nem da questão do "relacionamento", mas o fato de que o personagem deixou de viver o PRESENTE aguardando algo. E a impressão que dá é que ele é narcisista, só o que ele faz importa, não dá ouvidos aos demais...
Tô no meu trabalho e perdi as contas de quantos livros que a tati já mencionou e eu acabei adquirindo pra ler, as vezes até esqueço de trabalhar por conta da imersão
Nossa! Eu também. Aliás, voltei às minhas rotinas de leituras com o entusiasmo que a Tati nos passa, que é contagiante. Trabalhando e a ouvindo por aqui.
Eu também vivo essa experiência
E a Tati está me ajudando a voltar a ler❤❤❤
Silêncio a Sherazade está fazendo resenha!🩵
Eu te ouviria por horas Tati!
Tomei um tapa na cara hoje com essa resenha da Tati.....
Eu larguei o livro faltando 20 páginas porque não aguentava mais aquela conversa que não se chegava a lugar nenhum.
Que nervoso! Vontade de bater nos personagens que não saem do lugar. Rs.
Primeiro a comentar por aqui:
O conforto nos faz "desperdiçar" nossa fera: a vida!
O tempo não é extraordinário, extraordinário é passar por ele e plenamente.
Mas, o que é passar pelo tempo plenamente? Cada um vai ter que encontrar a sua medida.
Não estava esperando as reflexões no final da resenha, foi uma boa surpresa, pode continuar Tati ❤😅
Interessante percebermos o paradoxo de que, por um lado ele teria desperdiçado a vida e, por outro, foi imortalizado neste livro. Será que a vida dele foi realmente desperdiçada?🤯
Realmente. O sujeito se tornou um dos grandes nomes da literatura. Isso não é pouca coisa. O fato de alguém não formar família ou não ter filhos não significa uma vida desperdiçada.
@@anamarquessantos5960Mas tudo isso só agrega pra gente e pro "nome dele", ser reconhecido e imortalizado não significa uma vida que valha a pena ser vivida. Só a própria pessoa pode dizer se a vida foi desperdiçada ou não, afinal de contas quem tá vivendo é ela.
Desse autor eu adorei RETRATO DE UMA SENHORA, uma obra capaz de fazer o leitor desejar entrar na história e dar umas sacudidas na heroína. Muito bom !!!
Bom dia!!!
Impossível não ficarmos fascinados pelo universo da literatura.
Irremediavelmente, nos tornamos ávidos pela leitura de bons livros.
Esse canal e sua apresentadora são imprescindíveis na nossa rotina semanal, algo assim, quantos mais vídeos melhor.
Ok, a Tati está apaixonada
Eu nunca tinha visto esse lado dela, mas amei
AMO AMO AMO!!! Uma novela singela de final ESPETACULAR!! A fera, para mim, era o amor.. ela veio, saiu da toca, o espreitou e o atacou, mas ele estava tão mergulhado em seu egoísmo, que não sentiu a mordida… efeito retardado… sentiu quando já era tarde demais…ele não pôde suportar a dor da descoberta e sucumbiu…❤❤❤
Há questões a se pensar: uma coisa é escolher ficar sozinho, e aí entra também um pouco de egoísmo e autossuficiência; outra é vc estar ou se tornar sozinho por escolhas alheias, porque simplesmente não deu certo com ngm, apesar de muito querer e fazer dar certo etc, afinal, você não pode ficar com alguém que não quer ficar com você, não? Kkk. Gente, a conta não bate. Tem gente que vai terminar sozinha mesmo, não tem como mudar. Os “sortudos” que vão acabar a vida bem com seu grande parceiro(a) do lado.
Exatamente! Tem gente que acha a coisa mais fácil do mundo encontrar parceiros, mas pra muita gente não é. E aí, os solteiros tem que se jogar da ponte por isso? 😢
Excelente reflexão sobre um tema muito atual. Particularmente acho difícil que alguém genuinamente escolha viver sozinho, sem relacionamentos afetivos. Infelizmente o que ocorre é uma grande falta de ferramentas emocionais para entender como lidar com a frustração de uma sucessão de fracassos nesse campo e quebrar o ciclo. Esse é o meu caso também. Ao menos espero não perder o ânimo de continuar tentando.
Concordo, chará!
Belíssima reflexão!
Tati, a sua reflexão é extremamente importante! Está claro que ao dizer sobre pessoas que não querem se casar (cultivarem um relacionamento com outra pessoa) por motivo egoísta correm o perigo de se verem no destino do protagonista, infelicidade.
Sou católico, em estado de celibato, reconheço como meu propósito pessoal de vida. Isso não exclui a tentação de se viver como "solteirão", de maneira egoísta e extremamente imatura, é um desafio diário se colocar a disposição do outro, estar a serviço.
Tatiana vc é perfeita. Esse livro é realmente uma bofetada na nossa cara, nos faz pensar em muitas coisas. Obrigada.
Amo tanto Henry James! Depois que eu vi a Claire Scorzi falando muito dele, li várias obras!
Nunca li mas já senti o tapa
Ela talvez não revelou a ele o que significava o segredo como uma última tentativa de poupá-lo de sofrimento.
Impossível não relacionar esse livro com O Deserto dos Tártaros!
Li essa tarde e me prendeu tanto que só parei quando terminei. Que livro doloroso, me lembrei demais meu último relacionamento.
Realmente, não queremos ser como essas pessoas.
A vida é preciosa e passa rápido demais!!
Uau! Foi uma resenha incrível. Eu super concordo que ninguém é uma ilha e precisamos compartilhar a vida, mas, pelo menos pra mim, não é tarefa fácil encontrar alguém com quem eu queira compartilhá-la. Companhia é fácil encontrar, mas conexão profunda é algo que não está por aí em toda esquina, e eu não aceito menos que isso. Fora, é claro, muitos medos envolvidos decorrentes de traumas (que provavelmente pesam mais do que as exigências).
P.S.: Acabei de ler "Os papéis de Aspern", do Henry James, inspirado em uma história envolvendo a irmã da Mary Shelley. Não tem ação nenhuma, mas achei que valeu a pena pela inspiração real.
Até porque é melhor estar sozinha do que pessimamente acompanhado
@@reginagiovanini8220 Exatamente. Você pode estar sozinho e não sentir solidão, ou pode estar acompanhado e solitário ou até pior. A vida não respeita nossas regras.
Concordo plenamente. A vida não é uma receita de bolo. A vida nos dá tapas e surras, nós deixa traumas. Eh lógico que no livro, eles deixam a vida passar (ela também é responsavel), mas há muitas variáveis na vida, e as vezes, ela não nos dá aquilo que lutamos para conseguir. As vezes, viver com um gato ou um cãozinho é melhor que viver com alguém por viver. Ou esperar e nunca aparecer. Precisamos ser lógicos; nem todos irão encontrar o Amor de sua vida.
Buscar "conexão profunda" num relacionamento é utópico.
Eu amooooo essa novela, uma das minhas leituras que mais me impactaram e me fizeram refletir!
Lembro que quando eu li esse livro pela primeira vez, eu era bem novinha. Só no final eu descobri (junto com o personagem) o que era essa fera e eu fiquei assim 🤯
Eu curtiria um milhão de vezes se fosse possível!❤
O Deserto dos Tártaros é um dos livros mais impactantes que já li. Super recomendação :)
Parei o vídeo no alerta de spoiler rs! Baixei no Kindle, li e voltei para terminar de assistir a resenha. Que experiência gente!
Olhem o que um livro de pouco mais de 80 páginas é capaz de fazer... chacoalhou forte 💔
Me fez lembrar de Os Vestígios do Dia, de Ishiguro.
Lembrou demais! Amo esse livro.
Meu Deus, isso foi uma Profecia! Uma profecia da
Literatura! O Autor como profeta. O livro: Sagrado!
Tati, como uma espécie de fiel Escudeira. Esse cara:
Sou eu!......
Tati, assistir esse vídeo foi como levar um grande tapa na cara e uma chacoalhada. Me peguei chorando em meio a sua reflexão. Obrigado.
"[...] façam de suas vidas uma coisa extraordinária." - sociedade dos poetas mortos (1989)
Esse é o tema de Os embaixadores, outro livro maravilhoso de Henry James: " Viva o máximo que puder, é um erro não fazê-lo. Não importa o que fizer de especifico desde que tenha a sua vida..."
Eu amei tanto Deserto dos Tártaros que mesmo vendo esse vídeo todo com os spoilers vou colocar ele na lista, por causa da comparação com o Deserto dos Tártaros minha expectativa está lá no teto 😅.
Meu deus, na cara não Tatiana rsrsrsrsrs
Tem o filme A fera na selva com o Paulo betti e a Eliane giardini MT, MT bom. Recomendo
Coincidência, ou não, este vídeo é um encontro daqueles. Obrigada pelo seu trabalho, Tatiana.
Que resenha! Que reflexões!! Correndo para ler!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Se quiser entender o porquê das escolhas de Henry James, leia O Mestre de Colm Toibin, sobre a vida dele.
Quero muito ler esse livro!
quando Tati falou que A Fera na Selva lembrava O Deserto dos Tártaros eu quase dei um grito porque fiquei a leitura inteira comparando ambas as obras
Por que o povo economiza no like ? DEIXEM LIKES pessoal !
Tati faz um trabalho impecável nesse canal ! S2
Leiam "O Deserto dos Tártaros", jovens. Leiam.
Já li. Maravilhoso.
Repetindo mil vezes a reflexão da Tati nesse vídeo. Girou minhas chaves aqui. Obrigada 🪻
Video perfeito, como sempre. De quebra, reflexões da Tatiana. Muito bom. 😊😊
Bom dia. Que bom que você leu o livro que eu escolhi no Você escolhe anterior. 😊
Sim! Fiquei muito feliz também!
Amei sua reflexão... Eu tinha visto um vídeo da Claire Scorzi (reparou que amo o conteúdo dela? Rsrsrsrs), e ela fez uma reflexão que complementa seu vídeo, ela disse que esse livro entre outras coisas fala sobre o medo de sermos medíocres. Eu li o livro faz um tempinho, e vendo seu vídeo eu penso que esse rapaz ele espera tanto por algo extraordinário que nunca acontece, ao mesmo tempo ele depende desses grandes momentos pra se sentir superior e alimentar o próprio ego, o curioso é que ele não faz nada pra que isso aconteça ele sempre espera as coisas virem ao seu colo. E a moça? Ela viveu e aproveitou esse grande momento mesmo que fosse do jeito dela. Quantas oportunidades perdemos só pq nós acomodamos? Pq a vida fluiu, as oportunidades vieram e não foram aproveitadas, tanto que o cara viveu sua vida sem se importar com a "fera", mas quando ele se deu conta a "fera" já tinha dado o bote fazia muito tempo. A questão da mediocridade, pra mim, está no fato de que o cara quer se sentir importante achando que o mundo vai beijar seus pés, tipo quando ele compra um presente caro só pra mostrar a ela que ele tem poder aquisitivo, ou quando ele se sente confortável sobre um segredo guardado que ele não sabe o que é mas tbm não faz o menor esforço pra saber do que se trata, tipo... Ao mesmo tempo em quero ser importante, não faço nada e espero tudo vir de mão beijada? Excelente video como sempre.
Eu já estou na terceira leitura desse livro. Adorei!!! Li também "Retrato de uma Senhora". Têm que ter fígado! A gente passa raiva!!
Acabei de ter uma epifania sobre a vida; obrigada, Tati!
Li do Henry James "Retrato de uma senhora" e não me empolgou mas vou tentar "A fera na selva". Sobre a reflexão trazida pelo texto eu digo que encontrar um propósito na vida é o que importa, ainda que este propósito não seja o amor romântico.
Sem condições uma resenha tão maravilhosa dessas ❤
Acompanho a Tati desde a criação do canal. É uma inspiração na minha trajetória literária.
Que legal a novela: "A FERA NA SELVA", grande obra maravilhosamente comentada por você, Tatiana. E o mais impressionante é que você nos conta ricos detalhes dessa obra, numa bela conversa ao gosto de um bom cafezinho da tarde, é assim que é tão bom curtir este momento de cultura e informação, aproveitando enquanto degusto um delicioso café. Um brinde Tatiana!🤗🌟✨💙🌛✨👏👏👏👏👏
Me lembrou não apenas O Deserto dos Tártaros, mas também o Stoner, do John Williams.
Dois dos meus Livros Favoritos da Vida, vou dar uma chance para esse também.
É muito bom ouvir com calma o raciocínio da tati. Esse é o valor de um livro bom. Amei o vídeo
Que reflexão meus amigos! Veio num momento super pontual!😅
Que mensagem forte! Conheço uma pessoa que vive exatamente assim: esperando algo acontecer, seja lá o que for! Que loucura!
Do jeito que você narrou o pano de fundo, lembrou bastante o Deserto dos Tártaros mesmo, esse ato de viver uma vida pautada em esperar e simplesmente nada acontecer. Inclusive, eu li esse livro por sua culpa ano passado e foi uma das melhores leituras que fiz em muitos anos. Adoro seu canal e te "panfleto" para todos os meus amigos ❤
Henry James parece ser um autor de segundas chances pra mim. Tentei "a volta do parafuso", abandonei. Meses depois, consegui retomar e até me diverti. Essa semana abandonei "até o último fantasma", quase morri de tédio (perdão aos fãs kk). Quem sabe daqui um tempo não consigo também. Mas, no geral, é um estilo de escrita que não casa comigo.
Já li duas vezes. Vou ler mais! Gostei muito!
me lembra o poema do manuel bandeira, que passou a vida temendo a tuberculose. a vida inteira que poderia ter sido e que não foi.
Que ótima resenha e ótimas reflexões ❤
Te acompanho aqui da Nova Zelândia, Tati! Seu canal é uma terapia intelectual! Gratidão 🌻👏🥰
Meu Deus, vou ter que reler, não lembro do segredo😮. Nem bem enviei e lembrei ahahah
Já fui ela e já fui ele. Que lapada 😅 fui correndo ler o livro por conta desse video e agora vou ter que refletir sobre minha vida e escrever algo sobre
Tati, O deserto dos Tártaros é meu livro da vida. Fiquei chocada/tocada com o final. No momento que o protagonista poderia ter alguma ação /reconhecimento / realização, ele adoeceu e não viveu o que esperou pela vida toda. Meu coração até acelera quando lembro. Me interessei pelo livro do Henry James. Obrigada pela dica.
Eu tb sou completamente apaixonada por O deserto dos Tártaros
Obrigada por esse vídeo, Tati 💙
Amo e sigo sempre as dicas da Tati, ela é maravilhosa, admiro demais, minha professora de literatura.❤❤❤❤❤❤❤❤
Coincidentemente li A fera na selva em janeiro. Foi minha segunda leitura, e eu realmente entendi coisas novas. Gostei bastante dessa experiência.
Ele me lembrou muito "O deserto dos tártaros!"
Depois de seguir esse canal minha lista de livros na amazon tá so aumentando XD eu que lute!
A minha também
❤ excelente vídeo, obrigada
Tenho preguiça de comentar mas não posso deixar de dizer: que resenha maravilhosa! Correndo para Amazon comprar o livro!!! 😅
Que lindo… a fera ferida venceu!
A vida que poderia ser é não foi, escreveu Manuel Bandeira
Juro que conforme ia assistindo o vídeo, me bateu um deja vu! Acho que já ouvi alguém falando dessa história, mas tinha esquecido completamente! Mais um pra listinha! Aah, e do autor eu li recentemente o conto "Amigos dos amigos", e adorei!!!!
Tati, obrigada pelo nocaute.
Bateu na minha cara...🤭😂 que maravilha de resenha, ouvir você falar é música para meu intecto...OBRIGADO PROF
Tati faz uma resenha sobre os livros Xogum, vai sair um filme novo. Já li umas 4 vezes, maravilhoso 😊😊😊😊😊
Ahhh, vou ler esse. 😊
Gratidão, por através dos seus vídeos contar historias para nós, sinto como estivesse ouvindo uma atriz que admiro, amo seu canal 😌✨🌻💐💖
Chorei nesse vídeo kkk mais um livro na minha list
Tati, leia por favor "Se houvesse Um Homem justo na cidade", (Diogo Fontana), adoraria ver sua opinião sobre esse livros!! Beijos e muito obrigada!!!
😊 4:09
Livro da minha vida, "O deserto dos tartaros"
Essa resenha me engoliu
Adorei a resenha, Tati! Você disse palavras muito verdadeiras, obrigada 😍🤩👏🏻👏🏻
Me impactou muito esse livro.
Tati não li esse livro, mas durante sua resenha lembrei muito do Deserto dos tártaros que por sinal li depois de vê-la resenha-lo. Maravilhoso
20:55
Eu acho que no meu caso a fera na selva já apareceu para mim...tipo eu reconheço meus erros sei que devo aproveitar o tempo que tenho pela frente para fazer o que realmente importa para mim ; o problema é a situação financeira que me impede de realizar meu sonho de comprar livros de literatura e filosofia.
Bom dia Tatinha. Volto depois então porque ainda não li esse. beijinho e boa semana!
Adorei a resenha e ainda ganhei uma sessão de terapia 🥰
Eeeeeita!! Q soco!
"A morte de Ivan Ilichi" de Tolstoi segue o mesmo raciocínio.
No fim este livro me fez refletir sobre muitos aspectos da minha vida.
Que Livro Incrível!
Tati, arrasa ❤