Sequelas do Abuso Sexual na vida adulta #2 Comportamento

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 21 ต.ค. 2018
  • O Psicólogo Alejandro fala sobre as sequelas e consequências do ABUSO SEXUAL na vida adulta.
    Estas sequelas se dão a nível de pensamentos, sentimentos e no corpo físico da pessoa abusada sexualmente. Neste vídeo trata das consequências no corpo físico que aparecem como doenças ou disfunções do corpo.
    As disfunções no comportamento estão associadas a disfunção sexual criada no momento do abuso pelas emoções associadas como NOJO, MEDO, RAIVA e ÓDIO. Em Particular o NOJO do próprio corpo e o ÓDIO de sua sexualidade. Esse ÓDIO e RAIVA de si diminuem sua autoestima. A pessoa não se gosta.
    O abusador usa a criança ou adolescente para satisfazer seu desejo sexual. A criança sente e pensa a mesma coisa: que seu corpo está a serviço de dar prazer ao outro. Quando adulto/a se mantem esses pensamentos: meu corpo é para dar prazer ao outro e meu prazer fica de lado. Isto provoca INSATISFAÇÃO SEXUAL. Não consegue usar seu corpo para a própria SATISFAÇÃO.
    Essa insatisfação pode provocar 2 tipos de comportamento:
    1- Retração sexual: a pessoa EVITA TER RELAÇÕES SEXUAIS porque não tem prazer. E a faz se sentir suja, com nojo e pode relembrar do abuso a cada vez que tenha relação sexual.
    2- COMPULSÃO SEXUAL: porque não consegue ter prazer, orgasmo, na relação sexual com um parceiro ou parceira. Geralmente só conseguem ter orgasmo quando se masturba com fantasias sexuais.
    O corpo quando abusado é estimulado sexualmente pelo abusador e reage a esse estímulo. Mentalmente a criança não quer a relação sexual e emocionalmente só tem nojo e medo, mas o corpo está excitado porque as células do corpo reagem ao estimulo do toque e não aos pensamentos e emoções. Isso gera um conflito dentro da pessoa: meu corpo se excita, minha mente diz “não quero fazer sexo; é errado” e sinto muito nojo e medo. Então, a partir desse momento a excitação sexual fica associada a “é errado” e aos sentimentos de nojo e medo. Dessa forma se cria um BLOQUEIO SEXUAL.
    O Psicólogo trabalha PARA desfazer essa associação de MEDO, NOJO e que SEXO É ERRADO com a EXCITAÇÃO SEXUAL. A ENERGIA SEXUAL precisa ser liberada dessas emoções negativas e dessas crenças e pensamentos negativos a respeito de sexo para que a pessoa possa USUFRUIR DE SEU CORPO PARA TER PRAZER SEXUAL. E também recuperar sua autoestima deteriorada por se sentir suja, culpada, errada. RECUPERAR A INOSCENCIA SEXUAL INFANTIL.
    O vídeo serve para esclarecer e isso ajuda em parte, mas precisa um atendimento psicológico para liberar as emoções negativas associadas ao sexo, pois sozinha/o não irá conseguir. Para fazer essa liberação emocional procurara psicólogos que conheçam essas técnicas de catarse como regressão de memória ou técnicas de respiração contínua.
    Para marcar consulta com o Psicólogo Alejandro R. Allochi envie Whatsapp +55 48 98406 7686 ou e-mail para aleallochi@gmail.com
    Se quiser conhecer mais sobre meu trabalho, curriculum e outros assuntos de psicologia acesse www.psicologoalejandro.com/p/e...
    Coloque suas dúvidas nos comentários ou envie um e-mail para aleallochi@gmail.com

ความคิดเห็น • 318

  • @thaynasophye
    @thaynasophye 2 ปีที่แล้ว +33

    Com o que eu passei, eu adquiri: depressão maior, estresse pós traumático, trastorno de ansiedade, síndrome do pânico, fobia social, fibromialgia, lúpus eritematoso sistêmico, e hipotireoidismo.
    Eu só tinha 5 anos, quando sofri abusos do meu padrasto... E hj c/ 33 anos eu vejo que a dor só piora! 💔 Nunca contei por que ele me chantageava, eu morria de medo! Fui crescendo diferente das demás meninas, usava roupas de frio e pretas, calças sempre. Não tinha vaidade, pq eu queria ser a menina mais feia, p/ ele não sentir nada por mim! Durou até meus 11 anos quando resolvi usar facas, ou qualquer outra coisa que eu pudesse o ferir! De baixo do meu travesseiro sempre tinha uma faca 🔪 Quando ele viu que eu não estava brincando, ele parou! 🙏🏻 Depois disso por qualquer motivo me mandava embora de casa, a minha mãe não fazia nada, ela sempre amou ele mais do que os filhos, até hj inclusive. Em 2011 eu estava em um churrasco com a minha mãe e uns tios na casa de uma vizinha, e estávamos bebendo. Fui no banheiro, e esqueci o celular, voltei e já ñ estava mais lá, aí eu fiquei com raiva, e bebi demais. A minha mãe quando bebe fica emotiva. (ela estava me visitando, eu morava c/ a minha tia) aí do nada ela falou "aí que saudade do meu marido", Depois" aí que saudade da minha casa ", depois" que saudade dos meus filhos" (4).
    Eu não me aguentei, não sei o que me deu, eu gritei, "saudade daquele lixo que abusava de mim todos os dias quando a senhora ia trabalhar?"
    Todos me olharam c/ olhares de espanto, daí a minha mãe começou a passar mal, levamos as pressas p/o hospital. Daí fomos p/ casa!
    A minha mãe ficou 7 dias chorando e deitada, pouco se alimentava. Eu chorava, e pedia desculpa 😭 me senti mal depois que contei, pq eu amo demais a minha mãe! Daí ela foi se recuperando, mas a tristeza estava muito evidente. Ela chegou a dizer q ia se separar, mas eu via que não era a vontade dela. E eu já tinha 20 anos, o pior já tinha passado, falei pra ela voltar pra casa, pq ela tinha que cuidar dos meus outros irmãos, eu sou a mais velha. Falei que ela não precisava se separar (falei por falar) mas se passaram uns dias, e ela resolveu voltar pra casa. Hj em dia vivem felizes e se amando muito... 💔Ela escolheu ele, e isso me dói tds os dias! 😭 Meus irmãos não sabem o que o pai deles me fez. E me chamam de mal agradecida pq eu e ele não nos damos bem, meus irmãos falam que ele foi um ótimo pai pra mim, e que ele não era obrigado a cuidar de mim enquanto a minha mãe trabalhava... 😭💔 Isso dói tanto! Eu ñ conto p/ eles a vdd pq meus irmãos talvez não acreditariam em mim, ou acreditariam e colocariam ele p/ fora de casa, e com isso metade da minha mãe iria morrer, pq ele é tudo o que ela mais ama na vida... Então eu ñ falo nada, hj em dia devido a problemas de depressão, trastorno de ansiedade generalizada, pânico, fobia social, e etc. Eu estou morando c/ eles... Enfim, tenho 33 anos, tenho dificuldades em me relacionar, em confiar, e mesmo explicando, ninguém entende! 🙏🏻 Estou namorando, e até a primeira semana de Abril eu estarei longe dessa casa, finalmente! 🙏🏻
    Desculpa o textão... Mães, cuidem das suas crianças, não confiem em qualquer um, desconfie de cada detalhe. Bjs 😘

    • @fernandomilk3361
      @fernandomilk3361 ปีที่แล้ว +1

      Oi me chamo Kátia, minha mãe me dopava com diazepam e tegretol juntos , para deixa meu padastro abusar de mim. E das vezes eu acordava eu ia conta p ela. Ela fingia não acredita em mim e me chantageada p não conta p ninguém . E dizia ele era meu pai e pai não faz isto . E resumindo pouco , cresci de descobri ele era padastro e ela era colivente com ele , e tranquei ela da minha vida , pois disse na minha cara deixou ele abusa de mim e não se arrependia. E vive com ele até hoje. E quanto a mim, tive monte complicações ginecológicas graves e passei por cirurgia reconstrução anal e vaginal , e tenho complicações até hoje e terei fazer mais uma cirurgia , e tenho fibromialgia , transtorno ansiedade , depressão e hipotireoidismo e tdh . Tudo sequelas do que fizeram comigo . Mas tô conseguindo supera o insuperável . E tô te contando p te conforta . Pois eu também sofri abuso e era espancada direto por aquele monstro . E hoje , mesmo toda lesada e sequelada, minha mãe tá com ele , mente p pessoas se fazendo de vítima e me tacando de problema de cabeça e louca , e meu irmão me odeia e não fala comigo e apoia ela e acredita nela .

    • @daniellyoliveira8499
      @daniellyoliveira8499 11 หลายเดือนก่อน +1

      oiii estou aqui para dizer que aconteceu quase a mesma historia comigo, fui abusada desde novinha pelo meu padrasto eu era muito proxima dele e nao entendia oque era aquilo, com 6 anos o enteado do meu pai comecou a me abusar tbem com 8 anos eu comecei a entender mais sobre oque era aquilo e que era errado oque eles faziam entao nao deixava mais eles me tocarem mas nunca parou de martelar o dia inteiro na minha mente exemplo- pq comigo? sera q pq tenho as coxas grossas? sera que eu sou alguma filha do diabo e vim para o mundo para sofrer? teve um episodio que estava eu minha mae e meu padrasto na mesa e eu falei> (mae ele fez aquilo comigo! e ela aquilo oque ? e eu só sabia diizer> aquilo mae aquilo que os adultos fazem, enfim ele super nervoso ela me acalmou e eu fui dormir quando acordei ela me informou q poderia ter sido um sonho e eu tive que pedir desculpas para ele) eu morava com meu pai mas aos fins de semana ia para minha mae ou seja era abusada nas duas casas, eu comecei mudar com meu padrasto tinha nojo dele e raiva e minha mae me chamava de ingrata ja que desde que tinha um ano ele que foi um pai pra mim, fui uma pre adolescente que todos me julgavam por ser arrogante e nao saber tratar ele nem ninguem bem, uma vez minha mae me levou na piscologa e entrou junto na sala e ai a dtr me perguntou o pq eu era ruim com ele e eu menti dizendo que nao sabia e ai ela disse > a entao maezinha ela gosta de ser ruim mesmo! ai eu disse que queria ir embora e fomos e eu falei que nao queria ir mais, em 2020 ele acabou fzd coisa errada com uma prima minha e essa minha prima ja casada ligou para meu irmao e falou tudo, meuirmao interrogou eu e minha irma perguntando se ja havia acontecido com alguma de nos e contamos por cima mas quase nada pois poderia causar algo muito ruim ja que meu irmao quis pegar a arma e tudo, mas para a minha mae contamos com detalhes todos os acontecidos e ela ficava com cara de tacho e sempre arrumava uma justificativa do tipo: ele é homem, homem tem extinto etc..., ele voltou da bahia e os dois foram morar de aluguel juntos! eu vim morar com meu irmao ja que meu pai tinha ido embora pra cidade dele que tbem é na bahia mas é interior, e quando aconteceu de contarmos ja tinha 2 anos que meu tinha ido e eu morava com minha mae, enfim hj eles voltaram pra casa deles minha irma com marido e as filhas na casa de cima e eu com meu irmao um pouco longe mas de vez em quando ela vem nos visitar e passa dias, é muito dificil lidar com essa situação ja que ela quer muito chamego comigo mas eu nao consigo ser carinhosa com ela. tenho 17 anos e to conhecendo alguemm legal no momento e semore tento dividir oque aconteceu do presente para nao estragar as coisas boas que a vida me tras.

    • @cinthyapatricio5263
      @cinthyapatricio5263 9 หลายเดือนก่อน +1

      A tua história @thaynasophye, é exatamente igual a minha, com uma pequena diferença, a idade. Quando eu comecei a ser abusada eu tinha 11 anos, e só foi parar quando eu tinha uns 17 pra 18 anos, que foi onde eu engravidei dessa praga, que é meu padrasto. Me lembro até hoje em uma relação de abuso que ele ainda dizia, eu vou ti engravidar. Me da repulsa nojo só de lembrar dessa cena. Eu nunca esqueço nem a data do inicio dos abusos, era 27 de abril, sempre que chega essa data é um dia de luto pra mim. Enfim eu ganhei a minha filha que hoje não acredita que é fruto de estupro pq minha mãe enxe a cabeça dela. E ela ta lá amando tudo e todos

  • @amandalimalima5116
    @amandalimalima5116 4 ปีที่แล้ว +103

    Eu fui abusada quando tinha 5 anos pelo meu próprio irmão, eu chorava quase todas as noites quando lembrava do que tinha acontecido, eu cheguei a contar para meus pais mas infelizmente eles não fizeram nada por mim, até hoje ele mora na mesma casa que eu, já tenho 16 anos e sofro muito, não consigo me relacionar com homem nenhum cheguei a contar isso pra minha mãe e ela contou para meu pai o que tava acontecendo ele simplesmente falou que era "frescura minha".

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +45

      Amanda lima Lima lamentavelmente essa falta de proteção e acolhimento nas famílias das abusadas é o mais comum. Eu posso te dizer que vc precisa se defender e cuidar sozinha e não espere ajuda da família. E quando vc puder, faça terapia para tratar desse abuso e das sequelas.

    • @travessurasdoronaldoogato331
      @travessurasdoronaldoogato331 4 ปีที่แล้ว +14

      Que triste....toma cuidado para ele não fazer isso de novo. Que DEUS te proteja.

    • @DzaignDeInteriores
      @DzaignDeInteriores 4 ปีที่แล้ว +7

      Sr Jesus que coisa triste. Deus a proteja desse monstro 🙏🏻

    • @laisvaleria6635
      @laisvaleria6635 4 ปีที่แล้ว +10

      Infelizmente tem pais q aceitam q façam TD com os filhos deis de q não aja plateia pra saber do espetáculo!!!! Lamento se mantenha firme e tenha calma vc nunca irá esquecer isso mas ainda siim a vida prossegui e vc irá encontrar alguém q te valorize não se sinta mal

    • @Eris.89
      @Eris.89 4 ปีที่แล้ว +16

      Amanda, quando tinha 5 anos meu tio por parte de mãe abusou de mim, tive que conviver com ele até meus 16 anos, mesmo contando para as mulheres da família o que tinha acontecido, quando fiz 17 eu mesma fui até a delegacia e abri um b.o pois ela achava que eu era propriedade dele, e como arrumei um namorado ele começou a me ameaçar e ameaçar o menino também, com isso ele se afastou, se você conseguir ajuda de alguém da sua família para sair de casa, e abrir um b.o já vai estar com meio caminho andado, se você tiver um professor que você confia, se abra com ele(a), pois só consegui coragem e consegui ajuda psicológica, pois uma professora muito querida me ajudou!
      Eu hoje tenho 30 anos e sou casada, meu marido me ajuda muito a passar por isso, espero que você consiga ajuda e consiga sair desta situação!

  • @andreiafreitas9506
    @andreiafreitas9506 ปีที่แล้ว +6

    A crença de dar prazer para o outro ficou tão enraizada devido ao abuso, que na vida adulta me tornei Garota de programa muito bem remunerada. A ponto de querer sair dessa condição mas não encontrar possibilidades, pois não me vejo encaixada em nenhuma profissão. Que loucura isso …

  • @anealmeida8345
    @anealmeida8345 3 ปีที่แล้ว +12

    Fui abusada tantas vzs...pelo padrasto, irmão, amigos do meu irmão, vizinhos...era filha única, meu pai faleceu qdo eu tinha 3 anos e minha mãe não tinha tempo pra cuidar de mim...ela trabalhava mtooo....nunca tive amor próprio...meus relacionamentos foram sempre horríveis eu aceitava qualquer coisa,cheguei ao fundo do poço tentei suicídio várias vezes e cheguei a ser enternada em hospitais psiquiátricos... hoje estou bem,mas confesso que estes assuntos ainda mexem mtooo comigo! 💔

  • @Lerylinda7380
    @Lerylinda7380 หลายเดือนก่อน +2

    Verdade, também sofro com esse trauma de abuso até hoje,me atrapalha muito nos relacionamentos e eu não consigo ter amor próprio, é uma luta muito grande, tenho orado a Deus, porque embora se passaram alguns anos, ainda tenho alguns gatilhos dos quais foram falados no vídeo...

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  หลายเดือนก่อน

      Vc pode se livrar dos sintomas com terapia. Entre em contato e agendamos um horário

  • @nathaliacamposmatos2018
    @nathaliacamposmatos2018 4 ปีที่แล้ว +57

    Sugestão: Tire a música de fundo .. fica muito ruim para prestar atenção!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +23

      Nathália Campos Matos agora não dá mais para tirar. Só se regravar e repostar o que demanda tempo. Além disso se perderiam os comentários que são de grande valia Nos próximos não colocarei música de fundo. Obrigado

    • @normafonseca3850
      @normafonseca3850 3 ปีที่แล้ว

      Atrapalha um pouco mesmo

  • @physisdaalma
    @physisdaalma 2 ปีที่แล้ว +10

    Passei por abuso aos 10 anos de idade, não me lembro ao certo. O abusador era irmão do amigo de meus pais. Um dia meus pai me levaram para cortar o cabelo, o salão do abusador era embaixo da casa dele. Meus pais sempre iam na casa deles, afinal eram amigos dos irmão do abusador. Um dia cortando o cabelo ele começou a me tocar, a me fazer carinho, meus pais não estavam no salão. Um dia queria me levar ao banheiro do salão e se esfregar em mim e etc.. Uma outra vez fomos viajar, meus pais eu, e os amigos de meus pais. Estava cansado e fui dormir, quando acordou acordei com algo estranho em mim, ele teve um orgasmo em minhas nádegas. Acordei num susto enorme, me senti congelado, senti que algo ali se rompeu em mim. Ele tinha tocado novamente...fora que meu pai foi um pai violento onde me agredia por qq coisa. Só avisei meus pais aos 37 anos do abuso quando adoeci. Minha mãe ficou xocada pq não tinha percebido nada. Meus pai no csnto dele sem palavras, nunca falou disso comigo. Era irmão do amigo dele. Sei qie para meu pai não deve ter sido ouvir o que eu falei naquela noite.... mas enfim Cresci assim, hoje aos 39 anos tenho depressão e ansiedade Generalizada, passei mija adolescência na igreja gostava e tb vivi muito na pornografia, além de ter tido experiências homossexualismo, até que vi que que gostava de mulher mesmo. Não me envergonho disso hoje não mais. Mas hoje tomo medicacao, tenho sequelas do abuso e da violência que vivi. Sou casado a 10 anos. Mas não me sinto feliz comigo mesmo. Tenho diversos sintomas emocionais de medo, sensacao de perseguição e etc. Ganhei mais um inscrito parabéns pelo canal!

  • @rainn4001
    @rainn4001 3 ปีที่แล้ว +14

    Acho que isso faz sentido. Ainda sou um adolescente mas fui abusado por várias pessoas durante a minha infância, e venho notado que não consigo explorar minha sexualidade como as pessoas da minha idade. Não consigo nem mesmo beijar ninguém, sinto nojo e automaticamente um bloqueio horrível. Obrigado de coração por esse vídeo, me esclareceu muitas coisas :)

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +2

      Com tratamento psicológico vc pode se livrar desses sintomas do trauma de abuso.
      Se quiser tratamento on-line entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @silmarasil259
    @silmarasil259 4 ปีที่แล้ว +28

    Nunca fui estrupada, nunca houve penetração,..mas já fui molestada por diversas vezes, por pessoas diferentes, o que mais me tira o sono foi o meu tio, por que é da família, digno de confiança, mesmo não havendo penetração, apenas carícias da parte dele, nunca mexi um músculo para evitar, apenas ficava paralisada, como se congelasse, e fingia que não estava acontecendo, como que não acreditasse realmente no que estava acontecendo, um sentimento muito estranho, misturado com medo e nojo, hoje eu sou tão triste por causa disso tudo, fico imaginando então como deve ter sido mais cruel para aqueles que foram de fato estuprados 😓

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +5

      Silmara Sil sim isso foi abuso mesmo sem penetração que em menor número de casos acontece.
      O medo e o nojo do abuso ficam gravados na pessoa abusada lhe trazendo varios sintomas.
      Se tiver interesse em aliviar os sintomas entre em contato pelo WhatsApp ou Telegram 48 984067686 e agendamos um atendimento on-line.

    • @julianalima5878
      @julianalima5878 3 ปีที่แล้ว +2

      Passei exatamente pela mesma situação, mas com tio e irmão.

    • @antanonimoreativado4533
      @antanonimoreativado4533 2 ปีที่แล้ว

      Mas isso já é um abuso sexual extremo em si...

    • @gabbemassagemebemestar8564
      @gabbemassagemebemestar8564 ปีที่แล้ว

      @@julianalima5878 engraçado como o número de meninas abusadas é maior que de meninos pq será?? As vezes me pergunto pq a família não protege? Aí vem a raiva pq a família é pior que o abusador pois não acredita e invalida a criança ou adolescente dizendo que é coisa da kbca dela, aí vc se afasta de todos e vc que é a louca é sempre assim nós que somos as problemáticas, será?? Creio que o problema está na kbca das pessoas que normalizam o abuso, aí me pergunto Deus existe será??? Pq isso acontece?? Tenho minhas dúvidas 😞

    • @rosanapereiradossantos389
      @rosanapereiradossantos389 4 หลายเดือนก่อน

      Oi Silmara passei pelo mesmo que ti fui molestada pelo meu tio, mesmo estando casada com meus quase 50 anos fiquei enojada e sem ação como você e se conto ninguém acredita como se eu fantasiase e esse monstro fosse o santo.

  • @ninhablue1
    @ninhablue1 5 ปีที่แล้ว +31

    Alejandro, sou muito grata por ter encontrado um profissional como você, pois não é todo o psicólogo que tem o conhecimento sobre o abuso sexual, posso dizer que sou outra mulher, com a terapia me ajudou a curar o abusado sexual que tive na infância. Achava que conseguiria superar sozinha, mas na fase adulta foi piorando e decidi procurar ajudar. Parabéns pela sua dedicação e competência. Gratidão!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Mari obrigado

    • @mayaalmeida2849
      @mayaalmeida2849 2 ปีที่แล้ว

      Estou precisando de ajuda,nunca procurei,levei sempre a minha vida escondendo de todo mundo,e isso tem me atormentando sofrie abuso dês dos meus 5/17 anos pelo o meu próprio pai,e os problemas se agravou depois que o pai dos meus filhos começou a fazer cobrança e agindo como o meu pai fazia comigo peguei nojo dele 🥺.

  • @joanafeitosa701
    @joanafeitosa701 4 ปีที่แล้ว +21

    Eu lembro de vez enquando dos abusos q sofri... E me vem um vazio e não merecimento de ter alguém... Me sinto usada...nem sei explicar

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +2

      Joana Feitosa esses todos são sintomas do abuso.
      Com os anos de atendimento de pessoas abusadas desenvolvi um método para trabalhar o abuso sexual. É uma técnica que vai direto no trauma aliviando todo o pesar.
      Tenho feito vários atendimentos on-line. Se tiver interesse entre contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @Musicasevangelicas77
    @Musicasevangelicas77 5 ปีที่แล้ว +17

    Nossa foi bem claro e sei que vou ter que passar por psicológo porque quando lembro me da uma vontade muito grande de chorar eu caio em prantos

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว

      Detudo eumpouco essa vontade de chorar pode acabar em uma sessão de terapia. Entra em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @lulilitylulility2579
    @lulilitylulility2579 5 ปีที่แล้ว +22

    Muito bem dr, sabe todas às sequelas que ficamos a sermos abusadas, gratidão.

  • @sild866
    @sild866 3 ปีที่แล้ว +12

    Tenho 17 anos, aos 7 anos fui molestada por um avô materno, não houve penetração, mas ele acariciou a parte íntima dele nas minhas nadegas, na hora eu comecei a chorar, até hoje não contei isso para os meus pais.
    Mas sinto que isso me afetou muito, tenho dificuldades de me relacionar com alguém, tenho nojo e pavor de qualquer homem andando ou perto de mim atrás.
    É realmente muito difícil conviver com isso.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +1

      taokey you sim isso que vc sente são sintomas do abuso que aconteceu. Para tirar essas sensações desagradáveis e conseguir se relacionar de uma forma naturalmente agradável precisa fazer uma terapia para retirar esse trauma. Não são todos os psicólogos que trabalham com trauma. Se vc tiver interesse, eu faço atendimento on-line e em poucas sessões podemos solucionar isso. Meu contato de WhatsApp 48 984067686

  • @stelente7784
    @stelente7784 4 ปีที่แล้ว +14

    Eu perdoei meus abusadores (eu tinha 4 anos quando ocorreu), enfrentei os dois (por whatsapp rsrs), porém, vejo que ainda tem muita influencia na minha vida, e eu me auto-saboto constantemente. Mas desde que entrei no processo de autoconhecimento, as coisas vem melhorando de pouquinho em pouquinho. Ainda supero isso 100%, sinto que estou no caminho certo!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +4

      Stéfani Lente o perdão dos abusadores é um grande passo.
      Agora vc precisa se libertar das marcas que ficaram no seu corpo. Marcas emocionais negativas

    • @domingasalvim
      @domingasalvim 3 ปีที่แล้ว

      Força no processo, querida!

    • @thorfederal4583
      @thorfederal4583 3 ปีที่แล้ว

      De besta

    • @thorfederal4583
      @thorfederal4583 3 ปีที่แล้ว +1

      Ninguém perdoa gente ruim

    • @giliannecristiana9891
      @giliannecristiana9891 2 ปีที่แล้ว

      Como é essa auto sabotagem? Queria entender, porque acho que faço isso trazendo a sexualidade e forma exagerada pra minha vida. Mas após acontecer me sinto super mal.

  • @elainerochaterapeuta
    @elainerochaterapeuta 4 ปีที่แล้ว +2

    Parabéns pelo trabalho. Bem explicado e sem enrolação.

  • @JoaoSilva-rl3uw
    @JoaoSilva-rl3uw 4 ปีที่แล้ว +6

    Parabéns pelo video, rico em detalhes.

  • @Liora1112
    @Liora1112 4 ปีที่แล้ว +7

    Vdd...já relatei o caso do meu filho no primeiro vídeo...muito triste pra uma mãe que nunca trabalhou pra cuidar dos filhos, e aconteceu com um parente da família...que dureza

  • @nomundodadrika2269
    @nomundodadrika2269 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom, dr. vídeo muito importante e necessário.

  • @jukurtzbaes
    @jukurtzbaes 4 ปีที่แล้ว +1

    Muito bem explicado doutor! Adorei , obrigada ! 👏👏👏

  • @betaniapenha
    @betaniapenha 5 ปีที่แล้ว +19

    Muito bom. Sem enrolação. Esse sabe aproveitar a oportunidade.

  • @imtiredofusingtechnology
    @imtiredofusingtechnology 5 ปีที่แล้ว +8

    Obrigado por compartilhar essas informações. Me ajudou muuuito

  • @rejanesousa6790
    @rejanesousa6790 5 ปีที่แล้ว +4

    Esclarecedor!!!👏👏👏

  • @amaria2196
    @amaria2196 3 ปีที่แล้ว +6

    Ai Doutor, o senhor é maravilhoso, coloca tudo de forma tão clara. Fico extremamente agradecida, é muito dificil conviver com essa realidade, até por que as pessoas evitam o assunto, e nós abusados passamos a vida confusos.

  • @mouriferreira5970
    @mouriferreira5970 5 ปีที่แล้ว +8

    Excelente a explicação das sequelas que ficaram diante de um fato ocorrido.

  • @alinealves2977
    @alinealves2977 11 หลายเดือนก่อน

    Nossa que disruptiva essa partilha. Gratidão!

  • @leilaconexao2022
    @leilaconexao2022 6 หลายเดือนก่อน +1

    Nossa carregamos este trauma anos a fio, sentindo que somos estranhos e inadequados....enteder o processo cuidar e curar, se libertar. Gratidão pelas explicações, claras e lúcidas.

  • @luisalves5606
    @luisalves5606 3 ปีที่แล้ว +7

    Realmente só quem passou por isso sabe o que é a dor. Tenho 25 anos. Sofri abuso aos 8 anos por 3 Adolescentes na época. Eu não sabia o que estavam fazendo. Era uma criança muito desligada do mundo. Se aproveitaram da minha inocência e fizeram essa covardia comigo. Um ano depois eu vim a entender o que fizeram comigo. Aos 15 anos desabafei com minha mãe, passei a ir pra igreja mais meu problema em nada foi resolvido. Tenho tudo pra voltar pra igreja em breve. Meus pais nunca me deram apoio nenhum, nunca me levaram no médico, cresci num lar conturbado. Minha mãe era a pessoa certa pra me ajudar nisso. Mais só fez piorar com seu temperamento explosivo em casa. Eu sinto muita vontade de fazer justiça. E se quiser faço tranquilamente. Eles podem ir até o inferno que vou atrás deles. Só não me tornei um assassino, pq carrego um pouco de temor a Deus. Ia ser um justiceiro também pra matar os que cometem essa barbaridade que fizeram comigo. E outros crimes também. Enfim: Só quem passou por isso sabe a ferida enorme que se tem na alma. Hoje com 25 anos tenho mais maturidade, controle emocional. Me lembro que aos 16 anos. Eu estava com uma depressão tão forte que não parava de chorar por um momento. Uma tristeza profunda estava sobre mim e não queria sair de jeito nenhum. Meu patrão teve que inventar uma mentira para eu ir embora. Pq eu não conseguia trabalhar. Trabalhava chorando e não conseguia parar. Por outros anos tive depressão e até hoje tenho. Nesse momento tou chorando. Mais já tenho maturidade, controle emocional consigo me controlar. Diferente de como era mais novo. O que é triste pra mim; Que minha própria família não me ajuda em nada. No que eu mais preciso não me ajudam. Me considero sem família. Sem Pai, sem mãe, sem ninguém. Muito triste! Se passaram 17 anos que fui abusado e a ficha não caiu ainda. Fico sem acreditar no que aconteceu. Se Deus quiser em breve eu supero tudo isso. Pois não estou curado ainda. Essa conta que tou escrevendo é uma conta Fake! Meu nome não é Luis Alves. Prefiro não se identificar.

    • @jessicamaiaraborgesmachado8045
      @jessicamaiaraborgesmachado8045 ปีที่แล้ว

      Bah força vou estar orar junto com vc tmb passei por quase o mesmo

    • @danymega8
      @danymega8 ปีที่แล้ว

      te entendo, mas Fazer justiça própria não vai resolver seus sentimentos, eu também sofri com isso aos 4 ou 5 anos, por 01 adulto, depois antes dos 10 e entre 11 e 12 anos por outras pessoas adultas que mostravam seus orgãos genitais pra mim (só isso já suficiente pra tirar a pureza da criança), te digo uma coisa sentir isso só vai continuar prendendo sua vida, Jesus pode te libertar dessa cadeia de sentimentos mas vc precisa busca-lo, eu só descobri isso q sofri ja com 39 anos e a anos estava na igreja porem minha vida não andava, uma vida travada, e perguntava pra Deus porq minha vida era estéril em quase todas as áreas, foi aí q buscando respostas Deus começou a me falar sobre perdão, eu não entendi, não sabia quem perdoar ou oque perdoar, e ele foi me revelando coisas q conscientemente eu não lembrava mas estava gravado na minha alma no meu inconsciente, e quando eu fui lembrando me dava sensação de alívio e vontade de chorar. Eu precisei perdoar principalmente minha mãe que era como a sua, extremamente ignorante, dura demais comigo, cresci com muitos ressentimentos e mágoas com ela e minha família, até entender porq minha mãe era como foi, ela teve uma criação pior do que a minha, foi mãe solteira, me criou sozinha e ficou morando com minha avó, conheci meu pai só com quase 30 anos, mas decidi não carregar ninguém como fardo dentro de mim, e nem refletir mazelas sofridas em cima de filhos meus ou de qualquer outra pessoa, eu era orgulhosa e soberba demais pra enxergar que eu era ferida na alma e precisava de ajuda, estava sendo como minha mãe, eu machucava as pessoas com palavras, na forma de tratar como autodefesa do q vivi, mas isso não justifica, Jesus me ajudou a ressignificar toda dor. Oro por vc para q encontre toda paz que um dia encontrei.

  • @cinthyapatricio5263
    @cinthyapatricio5263 9 หลายเดือนก่อน +1

    O melhor vídeo que eu ja assiti

  • @Drikissima91
    @Drikissima91 3 ปีที่แล้ว +1

    Video muito bom. Gratidao ♡

  • @vitoria_vmz1682
    @vitoria_vmz1682 3 ปีที่แล้ว

    Eu amo seus vídeos muito informativos.

  • @marcoslealpsi7147
    @marcoslealpsi7147 5 ปีที่แล้ว +12

    Obrigado pelo vídeo ! Sou psi também e tirei minhas dúvidas

    • @marilenealves2963
      @marilenealves2963 3 ปีที่แล้ว

      Bom dia doutor o senhor pode me tirar uma dúvida não lembro de ter sido estrupada molestada mas as vezes tenho nojo de tramzar não senti dor na primeira vez não sangrei etc eu posso ter sido estrupada quando muito criança poriso não me lembro

  • @keilacristinasementedesol6107
    @keilacristinasementedesol6107 4 ปีที่แล้ว +1

    Muito esclarecedeor muito grata!

  • @rissi_
    @rissi_ 2 ปีที่แล้ว +2

    Muito obrigada pelas explicaçoes, eu vi os dois videos chorando muito... pois, pesquisei esse tema, devido todos os abusos estarem permeando meus pensamentos novamente... parei a terapia ha uns meses, e estou procurando outro psi... Tudo que vc disse fez sentido pra mim...

  • @Elisa-tj5rk
    @Elisa-tj5rk 3 ปีที่แล้ว +8

    Fui abusada quando criança por meu pai e meu irmão,na fase adulta me casei mas tenho problemas no sexo, não confio em ninguém,tenho dificuldade de submissão a autoridade e principalmente a homens,olho pra eles hj e não consigo sentir nada,sou muito fria
    Sofro de ansiedade,tem dias que quero me isolar de tudo e de todos e ficar sozinha,choro muito derrepente
    Odeio a minha existência
    Falo com eles,mas sempre me lembro,nunca esqueci
    Me dói a alma quando fico sabendo de outra criança que foi abusada,aí aumenta o ódio pela vida

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +1

      Como vc mesma percebeu, esses problemas na sua vida atual decorrem dos abusos na infância. Tem que tratar primeiramente do trauma do abuso e depois fazes tratamento para ir mudando esses comportamentos para outros mais confortáveis para vc, sem que haja limitações na sua vida.
      Faço tratamento on-line. Se tiver interesse entra em contato pelo WhatsApp 48 985067686

    • @carlosprcb
      @carlosprcb หลายเดือนก่อน

      Olá,leia o livro de salmos na bíblia o 16,34,103,139 e o 140

  • @robertorodrigues9162
    @robertorodrigues9162 2 ปีที่แล้ว +4

    Olá, estou vivendo com minha atual esposa há 8 meses. E está sendo complicado pra mim ajudá-la sozinho. Minha esposa tem 38 anos e quando criança foi abusada na forma de moléstia por um rapaz mais velho. E quando mais jovem ela contraiou uma união estável de 14 anos. Na qual ela foi abusada, violentada, espancada, desrespeitada e tida apenas como um objeto. As consequências foram devastadora pra ela, trazendo pra vida dela vários sentimentos de depressão e graves bloqueios sexuais. Atualmente luto na forma que posso afim de trazer luz as suas dificuldades. Principalmente em relação a sua autoestima desenvoltura e desejo sexual. Há dentro da sua vivência hoje no nosso casamento bloqueio em sentir prazer com entusiasmo e empenho. Falta de libido ao ponto de não fazer a menor falta. Fora a forma de vê o contato ao seu corpo como uma forma inconveniente ao ponto de nojiou. Realmente é muita coisa que ela senti consigo, meu drama é mesno hoje porque já obtive muitos resultados positivos através de diálogo e muita paciência pra le da com suas dificuldades. Mais chegou ao um ponto que preciso de ajuda de um profissional. Agradeço qualquer resposta doutor....

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 ปีที่แล้ว +1

      Só com tratamento de traumas para ela ir soltando a dor dessas experiências ruins. E depois trabalhar a autoestima.
      Tem que ser psicólogo/a especialista em trauma.

  • @franciscamariaassuncaoalen4993
    @franciscamariaassuncaoalen4993 2 ปีที่แล้ว +3

    Meu Deus, agora eu entendi o comportamento de tipo ele agir como um garoto de programa, ñ é por que ele quer ,é porque ele foi abusado ,ele age assim ,as masturbação ,ao mesmo tempo ñ se ligar emocionalmente ,esse bloquei é consequência do abuso ,o vício a depressão, o nojo das pessoas, a raiva de qualquer pessoa que desenvolver sentimento por ele ,os ataques preconceituoso depois do ato sexual, é algo ligado ao gatilhos do abuso que ele sofreu ...meu Deus é mas grave do que eu realmente pensei ...😭😭😭😭😭

    • @lucasdantas9345
      @lucasdantas9345 2 ปีที่แล้ว +2

      Ele quem é seu marido seu filho ?? Eu me identifiquei com isso

  • @janecleia822
    @janecleia822 5 ปีที่แล้ว +18

    Eu sofri abusos por irmão padrasto vizinhos...
    E a pessoas que me criou sabia e não me defendeu agora tenho 35 anos e estou passando por muitos problemas😭

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Jane Cleia como falei em outro comentário, entrar em contato com os sentimentos quando foi abusada ajuda a aliviar. Sentir o medo, o nojo e o nojo que ficou no seu corpo.
      Se puder vir no consultório posso te ajudar a fazer isso e te livrar disso de forma que isso não atrapalhe mais tua vida. Entre em contato pelo WhatsApp 48-984067686 e marcamos uma consulta

    • @rejanesousa6790
      @rejanesousa6790 5 ปีที่แล้ว +3

      Meu caso é igual ao seu. SÓ admite aos 34 anos e hj qse aos 40 não tenho paz

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Rejane Silva Sousa se quiser atendimento online entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 e lhe passo mais informações

  • @anathita5105
    @anathita5105 5 ปีที่แล้ว +2

    Obrigada Dr.

  • @danielearagao7959
    @danielearagao7959 4 ปีที่แล้ว +2

    E muito difícil esquecer o que se passa na mão de um doente 😒😪 E quando isso acontece na infância que foi o meu caso, muito pequena não lembramos, só tenho flashes na minha mente, mas tento curar minha mente e meu coração 😒

  • @jacyarasoares8606
    @jacyarasoares8606 5 ปีที่แล้ว +2

    Obrigada

  • @elmafernandes8671
    @elmafernandes8671 4 ปีที่แล้ว +20

    Tenho alucinações que todos os homens ou a maioria deles abusam de crianças. Sofro muito por isso . Me responde o que devo faser.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Elma Fernandes não é uma pergunta que se possa responder facilmente sem uma conversa investigativa com vc

    • @elmafernandes8671
      @elmafernandes8671 4 ปีที่แล้ว

      Obrigada

  • @samantapereirahessel2812
    @samantapereirahessel2812 4 ปีที่แล้ว +2

    QUANDO O PARCEIRO CONSEGUE DAR PRAZER O OUTRO SE PRENDE A ELE. FICANDO EM UM RELACIOMENTO ABUSIVO. CHEIO DE IDAS E VINDAS.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Animus De canis o problema começa com a carência afetiva que o faz sacrificar a própria autoestima para não perder o parceiro. Mas a repetição desse comportamento o faz se viciar nos maus-tratos assumindo uma postura masoquista em que o prazer está associado aos mais tratos. Como todo vício requer muito esforço para sair dele.

  • @paulodaconceicaosoares1283
    @paulodaconceicaosoares1283 4 ปีที่แล้ว +6

    Eu fui criado sem pai e sem mãe
    Fui criado com meus padrinhos
    Mas eles tinham dois filhos que me fizeram de mulher durante 10 começaram quando eu tinha 3 anos de vida

    • @rogerfreitas2849
      @rogerfreitas2849 4 ปีที่แล้ว +1

      Paulo da Conceição Soares força minha amiga🙏🏻 Deus nos der força

    • @jessicxasousa98
      @jessicxasousa98 9 หลายเดือนก่อน

      Que coisa triste.. as pessoa se aproveitam das outras

  • @raylaramos3817
    @raylaramos3817 4 ปีที่แล้ว +16

    Fui abusada pelo meu avô paterno quando eu tinha uns 10 pra 12 anos, não lembro direito. Sinto quase todos os sintomas que você citou no vídeo! Queria procurar ajuda pois eu tenho 21 anos e me sinto presa no passado demonstrando isso nas minhas atitudes e aparência. Tipo.. eu tenho vontade de me vestir como qualquer mulher normal, usar decotes e blá mas tudo isso só ocorre dentro da minha cabeça, grande parte das minhas vontades só ocorrem dentro da minha cabeça até mesmo fantasias sexuais, eu queria vestir um decote mas tenho medo por que tenho nojo dos olhares que os homens fazem quando olham pra mim, eu visto roupas que me cobrem principalmente na parte dos seios que foi a parte tocada pelo meu avô consequentimente é a parte que mais sinto prazer também e por conta disse me sinto culpada e enojada de mim mesma pois na minha cabeça eu tive culpa. Não gosto do meu corpo apesar do meu namorado e até mesmo outros rapazes dizerem que sou linda, gostosa e inclusive, isso me incomoda também, palavras que remetem a eu ser gostosa ou bonita por que parece que estão me desejando e eu fico com medo e nojo disso, não do meu namorado agora por que ele me respeita bastante mas enfim... eu me sinto uma mulher que não cresceu e eu fico perdida por conta disso. Não sei o que fazer! Não sei se o doutor vai ler isso ou até mesmo outra pessoa mas... fico triste pois como eu disse antes, ja tenho 21 anos e me sinto uma criança, muitas vezes até era julgada por agir como tal sendo que ja sou adulta, falavam pessoas pra mim sem saber de nada e eu choro muito e me cancelo muito concordando com elas as vezes, eu sou muito fechada apesar de antes eu gostar de conversar agora eu sou meio brava demais, me intitulo realista nas palavras e muitos dizem que sou fria. Enfim...essa é uma parte de mim que ainda ta em mim e não sei como lidar, eu tento esquecer mas não dá pois ainda hoje sou obrigada a tomar bença do meu avô! E se não tomo sou questionada o por que, e eu não falo nada, só me isolo quando ele chega.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +8

      Rayla Ramos tudo isso que está acontecendo contigo são consequências do abuso, inclusive a infantilização, ter um conflito entre de bonita bê desejada e sentir nojo e raiva do corpo. Isso resulta do abuso onde o sexual e o nojo da situação do abuso se misturam. Então toda vez que vc entra em contato com a sexualidade seja usando uma roupa chamativa, seja sendo elogiada no seu corpo, seja tendo contato sexual de fato, vc vai entrar nesse conflito e vai travar.
      Tem que tratar isso para desassociar o sexo e o nojo. Podemos fazer tratamento on-line. É bastante rápido com a técnica que desenvolvi. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 e te explico como podemos fazer a terapia para resolver isso.

  • @morganarosario9195
    @morganarosario9195 5 ปีที่แล้ว +3

    Gratidao

  • @139Jakson
    @139Jakson 4 ปีที่แล้ว +7

    no meu caso sinto prazer porém vejo o sexo como algo de errado, parece que tô cometendo um crime

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Jackson Barbosa sim a culpa ou sentimento de sujo fica colado no prazer sexual. Precisa fazer um tratamento para se livrar disso. Se tiver interesse em fazer um tratamento on-line comigo entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @jessicxasousa98
    @jessicxasousa98 9 หลายเดือนก่อน +2

    Olá! Comigo foi diferente. Tenho 25 anos e ainda nessa idade me vi sem emprego e fui mandada ir embora. Eu morava de favor. E acabei pedindo ajuda em uma casa de prostituicao e permeti ser violentada pra conseguir moradia e comida 😢😢😢 meu sonho era tirar minha virgindade com um rapaz que me apaixonei e acabei sendo violentada. Graças a Deus meu corpo bloqueou minha vagina e o homem não conseguiu introduzir todo o penis. Mas machucou de tanto forçar .. meu Deus…
    Meu Deus esses relatos de abusos que uma mulher não consegue ter relacionamento por causa de abuso é muito triste. Sinceramente é triste demais..

  • @vivendoeaprendendo7708
    @vivendoeaprendendo7708 2 ปีที่แล้ว +2

    Que conteúdo esclarecedor Doutor, já faz 3 anos que o vídeo foi publicado, se o senhor ver este comentário te peço orientação de como ter acesso a terapia muito obrigado.

  • @EvaniaRodrigues
    @EvaniaRodrigues 3 ปีที่แล้ว +5

    Nojo eu senti muito e medo revoltada Eu tinha 14 anos E ate hoje sofro as consequências tenho nojo de tudo relacionado e não tenho vontade de sexo.E parei nos 14 anos ate hoje Ja tenho 47 anos mais tenho espírito de adolescente ate as roupas o jeito.😭😭😭😭😭To envelhecendo com mente de adolescente de 14 anos.Eu particularmente nunca tive desejos sexual pelo o abusado Tenho revolta e desespero stress raiva e norjo🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮O pior que ate hoje nao consigo ter vontade sexual e tenho nojo de beijo.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +1

      Tudo isso é consequência do abuso sim. Mas vc pode conseguir um alívio fazendo terapia que desarme esse trauma.
      Eu faço atendimentos on-line. WhatsApp 48 984067686

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 หลายเดือนก่อน

      Me identifico mtt

  • @user-ub9oi3gd3p
    @user-ub9oi3gd3p 19 วันที่ผ่านมา +1

    Doutor vc falou tudo sobre o que eu passo

  • @mayaalmeida2849
    @mayaalmeida2849 2 ปีที่แล้ว +2

    Eu não nasci pra ser mãe,ter marido, não tenho mais paciência, não tenho vontade de viver,sou uma pessoa que sou totalmente difícil de se conviver,pois ninguém me compreende é frescura,invento doença pra não dormir com ele devido todas as piadas e insistência peguei ranço,pois vivie 11 sofrendo abuso do meu próprio genitor.mesmo que vc conte a verdade ninguém acredita,depois de loucura do meu esposo ele parou de perseguir, mas esqueci de que não sou como uma mulher normal,e suas piadas me machucar,e isso tem me levado ao desespero, angústia eu só quero é viver dopada,apagar desse mundo tem pessoas que consegui Levar a sua vida mas tenho receios e a do tem me envelhecido,sem contar com doenças que apareceu e o que me resta mais só Deus que tem me sustentado por todos esses anos ,sem ajuda médica,sem remédio.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 ปีที่แล้ว +1

      Tem que fazer terapia continua com psicóloga/o para ir te tirando dessa situação

  • @amandasilva2057
    @amandasilva2057 5 ปีที่แล้ว +16

    Dr eu fui abusada por uma pessoa várias vezes na minha infância,e na minha adolescência tbm sofri abuso sexual, hoje tem uma pessoa que quer namorar comigo só que sinto nojo e raiva quando ele fala sobre sexo.E sempre vem as lembranças de um terror que sofri no passado eu queria muito me livrar desse peso,incômodo que está em mim a anos.parece uma prisão sem saída

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Amanda Silva sim é assim. Vc ainda está sob efeitos do trauma, mas isso pode ser mudado com a técnica de remoção dessas emoções negativas. Entre em contato pelo aleallochi@gmail.com que te explico como posso te ajudar

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว

      Enne acessórios tem como se livrar desses sentimentos. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

    • @ennesilva4379
      @ennesilva4379 5 ปีที่แล้ว

      @@psicologoalejandro obrigada

    • @rosywernecktristezaedepres634
      @rosywernecktristezaedepres634 5 ปีที่แล้ว +3

      Também não consigo me livrar disso,hoje em dia tenho nojo de homens e ao mesmo tempo medo, não consigo confiar em nenhum

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Rosy Werneck tristeza e depressão. Dá para fazer atendimento online e se livrar disso rapidamente. Entre em contato pelo WhatsApp

  • @car....
    @car.... 2 ปีที่แล้ว +1

    Complica a vida toda

  • @NitrogenioAzoto
    @NitrogenioAzoto 3 ปีที่แล้ว +3

    Dói muito... Às vezes eu estou em família, em um ambiente tranquilo, sem essa pessoa, raramente tenho contato com ele, mas eu sinto aquela sensação de quando somos assediadas. Horrível.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Essas sensações são os sintomas de que o trauma está vivo dentro de vc. É necessário fazer o tratamento de trauma de abuso para se livrar disso.
      Para tratamento on-line entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @rafaelaborges3724
    @rafaelaborges3724 2 ปีที่แล้ว

    Eu precisava MUITO ver esse vídeo pra me auto ajudar nos meus pensamentos de culpa, dos momentos horríveis que vivi na minha vida, e mesmo assim meu corpo sentiu excitação, mesmo que eu não quisesse e sentia muito nojo misturado com repulsa, a situação foi repetida dos meus 8 aos 10 anos, não foi com muita frequência mas desde a primeira obviamente eu nunca mais passaria a ser a mesma, eu antes mesmo do abuso já entendia que sentia algo por meninas, então nunca cogitei minha sexualidade por ter passado pelo meu abuso, eu sei que sou lésbica porque gosto de mulheres e me atraio por elas. Tenho um relacionamento com uma mulher a 3 anos e nós vivemos super bem, se entendemos e temos total intimidade, ela antes de ser minha namorada era minha melhor amiga, e eu confio nela cegamente, na hora da relação sexual não tenho problema algum pra sentir prazer com ela, consigo chegar ao orgasmo, mas o processo algumas vezes é ruim pois me lembro do abusador, até mesmo por ainda ser "próximo" (marido da minha irmã), mesmo todos sabendo nada aconteceu, então o que resta pra mim é lidar que eu preciso me tratar e seguir enfrente, só eu posso fazer isso, e o que mais me afeta é que no momento sexual com a pessoa que eu amo e me sinto bem, aquilo vem átona, o sentimento de ter sentido "prazer" mesmo sentindo medo e nojo, e aquilo as vezes me pertuba demais, hoje eu consigo controlar bem mais que antes, mas ainda sim não consigo controlar meu cérebro pra se desligar de lembranças horríveis em momentos ótimos. Eu chorei assistindo a parte que você toca neste assunto, nunca tinha visto vídeo algum sobre e nem lido, me sinto tão tranquila em saber que não tenho problema mental algum por ter sentido aquilo naquele momento pertubador.

  • @cristianecerqueira2592
    @cristianecerqueira2592 3 ปีที่แล้ว +1

    Exatamente isso Dr. Preciso de ajuda.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Cristiane Cerqueira faço atendimento on-line. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @alessandronobredasilva9290
    @alessandronobredasilva9290 ปีที่แล้ว +1

    Eu tenho uma baixa autoestima, todo mundo elogia meu corpo mas eu não vejo tudo q eles falam procuro defeitos, eu sempre me comparo e me coloco pra baixo, fui abusado 3 vezes por 3 pessoas diferentes e sei q tem algo de errado com minha mãe eu sou muito amargurado com a vida.

  • @allandiego1140
    @allandiego1140 4 ปีที่แล้ว +20

    Olá doutor!!!!sou casado com minha esposa há quase 5 anos!!!!Ela está passando por um problema!!quando pequena foi abusada!!e agora está vindo a tona!!Ela não quer ter nenhum tipo de relação comigo!!nem beijo nem abraço!!Ela diz que lembra o tio dela!!preciso de sua ajuda pra salvar meu casamento!!o que posso fazer??detalhe doutor ,Ela pediu um tempo!!disse que quer passar por isso sozinha sem pressão!!!

    • @henriquebatista6433
      @henriquebatista6433 4 ปีที่แล้ว +8

      Tô vivendo algo parecido com 7 anos de casamento. Sob efeito do álcool ela revelou todo o sofrimento.

    • @Eris.89
      @Eris.89 4 ปีที่แล้ว +16

      Eu como vítima de pedófila falo para vocês 2 as chamem para um tratamento psicológico para curar isso, não as deixem sozinhas, é desesperador, a gente pode estar cercado de pessoas e se sentir só mesmo assim, dê o ombro, os ouvidos e abra o coração e peça que elas se abram com vocês, pergunta o que vocês podem fazer por elas, se a resposta for a distância, obedeça e tente conquistar a esposa de vocês como se fossem no tempo de namoro, mas não desistam delas, muitas das vezes a gente acha que na solidão a gente se cura, mas aí que pode morar o perigo e vim a tentação do suicídios, meu marido fez isso por mim, e sou grata a ele e a deus por isso, quando tiver a oportunidade voltarei com o tratamento psicológico, para curar minha criança interior que foi ferida aos meus 5 anos de vida.

    • @Fnolaco
      @Fnolaco 4 ปีที่แล้ว +5

      Não desiste do seu casamento. Pelo contrário, busque ajuda em um psicanalista juntos. Quem ama cuida. Deus abençoe vocês

    • @Kellysantana06
      @Kellysantana06 4 ปีที่แล้ว +5

      É por isso que eu fico sozinha. Não procuro ninguém. As sequelas ficam💔

    • @joanafeitosa701
      @joanafeitosa701 4 ปีที่แล้ว +4

      Prefiro ficar só do que fazer alguem que ta ao meu lado achar que não está sendo bom o suficiente... Eu nem conto o que aconteceu cmg na infância...

  • @docinho5294
    @docinho5294 3 ปีที่แล้ว +3

    No meu caso não quero sexo de forma alguma...

  • @paulodaconceicaosoares1283
    @paulodaconceicaosoares1283 4 ปีที่แล้ว +8

    Boa tarde
    Eu sou homem casado e tenho filhos
    Mais foi abusado na minha infância durante 10 anos e até hoje ñ me libertei por completo as vez da vontade de faz relações com homem

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +6

      Paulo da Conceição Soares sim fica a marca do primeiro contato sexual, que no caso de ser outro homem produz atração pelo mesmo sexo.
      Podemos fazer um atendimento on-line para se livrar disso. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

    • @edilsonevangelistadasilva6865
      @edilsonevangelistadasilva6865 3 ปีที่แล้ว +1

      Eu também fui abusado por amigos quando tinha 8:9:e 10 anos eu sofri uma violência sexoal muito forte meu amigo corto meu ânus e tive que i Po proctologista masculino vivi me arrependo por ter andado com falsos amigos 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    • @edilsonevangelistadasilva6865
      @edilsonevangelistadasilva6865 3 ปีที่แล้ว +6

      Eu também fui abusado por amigos quando tinha 8:9:e 10 anos eu sofri uma violência sexoal muito forte meu amigo corto meu ânus e tive que i Po proctologista masculino vivi me arrependo por ter andado com falsos amigos 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  • @anaandradasrezende2581
    @anaandradasrezende2581 3 ปีที่แล้ว +2

    Fui abusada pelo marido da minha vó meu vô n conheci e e sofrido quando a família n acredita sabe quando vc e abusada vc para de ver o mundo colorido nada te importa mais

  • @renataaccountone
    @renataaccountone ปีที่แล้ว +1

    Hoje eu tenho 50anos não casei, e não aceito homens...nao tenho prazer e sobre a masturbação e pornografia...sinto dor no orgasmo, quando estive em relacionamentos eu queria dar prazer e a pessoa não podia me tocar...me intitulo lésbica...

  • @lucimarasilvadelima8075
    @lucimarasilvadelima8075 2 ปีที่แล้ว +3

    Eu não procure ajunda porque Eu decidir viver sozinha ja que todos os homens so pessa nessa poqueira de sexo

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 ปีที่แล้ว +1

      Teria que trabalhar o nojo que o abuso sexual lhe causou

  • @matheusmonteiro221
    @matheusmonteiro221 4 ปีที่แล้ว +6

    Estou passando isso com minha esposa , resumindo a história ela e uma técnica de enfermagem que acabou indo trabalhar no local onde ela ficava na casa em q ela sofreu os abusos mas acredito q isso n veio atoa logo no início tínhamos uma vida sexual ativa durante o namoro noivado e quando nos casamos a uns 6 meses logo entramos numa crise financeira , e eu acho q foi ai q iniciou agora ela está trabalhando no lugar onde ela tinha q ficar pq na infância dela a família dela passava MT necessidade então a mãe trabalhava a semana toda e ela tinha q ficar nessa casa onde o irmão da mulher q olhava ela abusava dela , e do nada isso mudou nossa vida de uma tal forma pq até então eu n sabia de nada ninguém sabia e de uma forma MT estranha nossa vida sexual acabou ela n sentia mais prazer em nós tudo oq eu gostava ela deixava de fazer e isso foi provocando uma relação difícil pq vem as desconfianças até mesmo da parte dela por saber q n estava satisfazendo o marido dela e chegamos ao um ponto q estamos a 20 dias separados e só fui entender tudo isso no momento em q ela saiu pq ela disse " vc alguma vez perguntou pq eu sou assim , eu já fui abusada vc sabia?" E a ficha caiu tudo q o Dr. Falou e oq acontecia porém eu n sabia oq estava acontecendo e acabei agindo da pior forma possível pra ela, pq só o fato de eu admirar ela de desejar ela a fazia mal e eu n sabia o pq, n sabia o pq dela n gostar de eu estar sempre elogiando ela fora outras coisas , e hoje n sei como conversar algo tão delicado com ela , pq hoje ela tem uma raiva de mim q n consegue me olhar.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Matheus Monteiro quando ela voltou a trabalhar na casa onde foi abusada o trauma de infância ativou. Agora ela vai ter que tratar isso. Como vc disse isso aconteceu agora porque está na hora de ver isso que aconteceu na infância. Se ela quiser que trate a distância passa meu WhatsApp para ela 48 984067686

  • @Joel-pq4le
    @Joel-pq4le ปีที่แล้ว

    Alexandro me ajude.
    É muito complexo o que vivo, daria um livro.
    Com 64 anos descobri o segredo do estupro da pessia que amei amo, vivi a vida toda e vivo.
    Meu amor

  • @nataliasilvayl8656
    @nataliasilvayl8656 10 หลายเดือนก่อน +1

    No meu caso eu lembro dele chamando pra ter relação sexual eu gritava chamando alguem na minha mente ele tinha deixado eu ir embora pq a mulher dele aparecia so que eu nao sei se fui abusada o minha mente bloquiou a realidade e criou outra 😢pq sinto nojo nao gosto de toque beijo sou muito estranha quando se trata de relacao sexual e ate mesmo no dia a dia nao gosto de carinhos beijos

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  10 หลายเดือนก่อน

      Pelos sintomas que vc descreve é bem provável que o abuso tenha acontecido. A mente tenta esquecer e cria essa confusão de não ter certeza.

  • @raquelgarcia9441
    @raquelgarcia9441 3 ปีที่แล้ว +3

    Estou casada a 25 anos,no momento estamos separados,cheguei a pedir o divórcio, pois meu marido abusava de mim,chegava a ser um estupro,pois era a força,não aguentei mais e contei pros meus filhos,tenho 4,dois adultos e dois menores,que colocaram ele pra fora de casa.Mas quando meu marido tinha 6 anos foi abusado sexualmente várias vezes pelo tio.
    É nunca pediu ajuda a ninguém e agora que ouvi este vídeo,fiquei pensando,será que ele não merece uma segunda chance?Apesar que meus filhos ficaram com muito ódio do pai.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +3

      Pois é. Não deveria ter envolvido os filhos nessa questão da relação de casal. Agora os maiores prejudicados são eles que odeiam o pai. Isso tem consequências para a vida deles.

    • @crisfhada
      @crisfhada 2 ปีที่แล้ว

      Raquel! ⚘Eu fiz várias pesquisas e só encontrei o seu relato para poder trocar informações. Por favor, eu estou passando por isso. Algo muito angustiante. Se puder e quiser (claro!) me ajudar com a sua experiência, eu ficarei muito grata! 1 abraço com AFETO! 💜

  • @lilianearedademorais1778
    @lilianearedademorais1778 2 ปีที่แล้ว

    Gostaria de saber sobre manchas tipo vitiligo no local onde foi tocado na hora do Abuso sexual... É por causa do abuso? Quais seriam as soluções para a vitima...
    Fale mais sobre o TOC em homens por causa de abusos na infancia.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 ปีที่แล้ว +1

      As manchas nos lugares do abuso pode ser resultado da repulsa se manifestando na pele.
      O TOC pode ser resultado de se sentir “sujo” por causa do abuso.
      Com a terapia apropriada pode se resolver esses sintomas.

  • @joicefz
    @joicefz 5 ปีที่แล้ว +7

    Dr seus vídeos descrevem exatamente a realidade mas gostaria de saber como nos livrar desse trauma e ter uma vida ativa sexualmente

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว

      joice fidelis para tirar a maior parte dos sintomas fazendo umas poucas sessões de terapia que facilitam a liberação das emoções negativas associadas à sexualidade vc pode ter uma vida sexual satisfatória.
      Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 quando quiser agendar consulta

    • @MazinhasantosMirandasantos
      @MazinhasantosMirandasantos 5 ปีที่แล้ว

      @@psicologoalejandro moro no interior da Bahia...gostaria tanto de me consultar com o senhor!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Mazinhasantos13112 Miranda santos entra em contato por WhatsApp 48 984067686 e combinamos um atendimento online

    • @adrianoaguiar7670
      @adrianoaguiar7670 2 ปีที่แล้ว

      @@psicologoalejandro grato pelo conteúdo, eu fui abusado com cinco anos, e a minha mente bloqueou, mas ficaram as sequelas quando garoto tive masturbação precoce, consumia muita rebista pornográfica, me vestia com roupas íntimas do sexo oposto, quando adulto não conseguia me firmar com nenhuma namorada, não conseguia ereção quando conseguia ter sexo com alguma mulher, tornei me codependente e quando me casei, casei com uma mulher narcisista e sofro muito no casamento, se puder me ajudar ficarei agradecido.

  • @licabarbie8704
    @licabarbie8704 4 ปีที่แล้ว +4

    De me eu n sinto nd , do meu corpo tbm não eu de fato me amo ❤️ o ódio a ora que sinto é apenas do abusador🤢 aquele trapo por me estaria morto faz tempo

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว

      Liara 1 C Tarciane faço atendimentos on-line. Entre em contato pelo WhatsApp 48984067686

  • @edilsonevangelistadasilva6865
    @edilsonevangelistadasilva6865 3 ปีที่แล้ว +1

    Doutor me ajuda vô passar em psicologia pra fazer tratamento e psiquiatra

  • @tiagodantas5587
    @tiagodantas5587 3 ปีที่แล้ว +6

    Olá doutor,boa noite.
    Obrigado por esse pequeno esclarecimento,eu também fui vítima desse abuso na infância por uma prima.
    Depois de vários traumas, fiquei viciado em pornografia.
    É coisa de louco algo realmente destruidor.
    Como faço pra participar terapia olaine.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +1

      Entra em contato pelo WhatsApp 48 984067686 e te explico como funciona

  • @MPFBruno
    @MPFBruno 3 ปีที่แล้ว

    Dr, primeiramente gostaria de agradecer pelo rico esclarecimento. Agora, a dúvida: e quando o abuso ocorre antes dos 3, 4 anos de idade, situação em que a criança não tem lembranças do fato e pode passar a vida toda, tendo sintomas, mas sem saber se de fato foi abusada?

  • @tvgrupocamaleonesnews2014
    @tvgrupocamaleonesnews2014 4 ปีที่แล้ว +5

    Eu fui Abusada sexualmente quando eu menor de idade por um cara que eu namorava até hj tenho o Desejo de Suicídio & antigamente Auto-Multilação tenho depressão, T O C Transtorno Obssesivo Compulsivo me lavo constantemente 3 vezes no Banho & tomo entre 3 à 10 por dia & tenho Síndrome de Pânico Sou Solteira há 08 Anos depois dessa pessoa que me pessoa nunca mais conseguir conviver com os homens por achá-los maus por causa deles queria saber como vencer isso?.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Jhozzsiyy Rafhaello Grupo Camaleones Várzea Pta é visível que seu trauma tomou proporções maiores.
      Se quiser que te ajude com atendimento pessoal entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Alexbarros Silva entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @chocolateementa
    @chocolateementa 4 ปีที่แล้ว +4

    E quando a gente sofre abuso quando adulta? Fui abusada pelo meu ex-chefe. Peguei nojo de homem. Sofri pequenos abusos quando criança, mas nada importante.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +3

      Tha Papeando o trauma também acontece quando adulta. O nojo é uma consequência que acompanha quem sobre de abuso.
      Os abusos na infância, mesmo que vc não sei importância, podem ter deixado marcas que podem ter levado a essa situação na vida adulta.
      Pode ser tratado tudo isso. Se quiser atendimento on-line entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว

      Tha Papeando sobre pequenos abusos th-cam.com/video/65F6V3GDhFo/w-d-xo.html

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Tha Papeando sobre a influência dos pequenos abusos no abuso na vida adulta th-cam.com/video/__0kXgzXS1k/w-d-xo.html

    • @chocolateementa
      @chocolateementa 4 ปีที่แล้ว +1

      @@psicologoalejandro Muito obrigada por me responder e esclarecer minhas dúvidas.

  • @rosanacandidasilva6212
    @rosanacandidasilva6212 4 ปีที่แล้ว +5

    Bom dia minha mae faleceu eu tinha 11 anos em 1989 iria conpletar 12 no mes de julho entao conheci um casal que quisérao me adotar no começo me tratarao bem e depoi comesarao os abusos o homem abusava de mim sexoalmente e a mulher me espancava chegou até me ameçar com a faca me coagirao a nao contar pra ninguem me ameaçavao fiquei com medo nao contei nem pro meu pai pra sair da casa deles me induzirao a metir pra promotora de medo eu menti hoge tenho 43 anos sou muito traumatizada por conta disto gostaria de saber se ainda posso denunciar

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว

      Rosana Candida silva tem que falar com advogado para saber

  • @fabianaberaldo3834
    @fabianaberaldo3834 3 ปีที่แล้ว +1

    É possível só lembra 30 anos depois porque eu só uma mulher q quase não lembro de nada da minha infância da pra conta nos dedos o q lembro e a única lembrança pequenina é isso o abuso

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Fabiana Beraldo como tem essa lembrança ruim, o resto das memórias de infância ficam no inconsciente junto com a do abuso. Esse esquecimento também é um dos doutrinas de abuso.
      Lembrar de repente, depois de 20, 30 anos ou mais é bastante frequente de acontecer.

  • @andreiamelo7267
    @andreiamelo7267 3 ปีที่แล้ว +2

    Tenho 37 anos , e devido abuso faço xixi na cama até hoje, quando estou estressada.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Andreia Melo se tiver interesse faço atendimento on-line. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @marilenealves2963
    @marilenealves2963 3 ปีที่แล้ว +1

    Bom dia eu não me lembro de ter sido abusada mas na minha primeira vês eu não sangrei e não senti dor mas tenho nojo e sinto quase tudo isto que o senhor falou t uma explicação pra isto

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +1

      Marilene Alves vc precisa fazer um tratamento com psicólogo especializado em abuso sexual para se livrar do trauma e dessas sequelas.
      Se tiver interesse em atendimento on-line entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @rogerfreitas2849
    @rogerfreitas2849 4 ปีที่แล้ว +1

    😔😢

  • @fabiandrade7524
    @fabiandrade7524 4 ปีที่แล้ว +2

    Dr fui molestada pelo meu avô aos meus 8 a 10 anos ,e a raiva,tristeza,frustração guardei pra mim essa dor ,nunca tive coragem de contar a minha mãe pois imagino o sofrimento dela ,pois hoje sou mãe e sinceramente n são sei o que eu faria com alguém que tocasse em minha filha ....Mas hoje aos 40 anos esta me atrapalhando na minha vida sexual do nada estou me bloqueando ,me fechando e afastando meu parceiro e só agora eu percebi que esse trauma veio a tona e esta acabando comigo ...o que eu faço me ajuda por favor ...

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว

      Gioh soares umas das sequelas do abuso é o afastamento sexual. Isso se deve as lembranças do abuso que ficam voltando e mantendo essa repulsa sexual.
      O que deve ser feito é um trabalho de remoção dos efeitos negativos do abuso sobre sua sexualidade.
      Entre em contato pelo WhatsApp ou Telegram 48 984067686 e te explico como funciona o tratamento on-line.

  • @raquelpereira9203
    @raquelpereira9203 3 ปีที่แล้ว +2

    Preciso de ajuda por favor,isso aconteceu a dois anos.. eu nao tenho provas,minha familia sabe mas tem medo do escandalo. Eu quero me libertar disso,ta me matando

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +2

      Isso que vc quer se libertar são as marcas do trauma. Precisa de um tratamento.
      Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 para atendimento on-line

  • @soniamoreira4023
    @soniamoreira4023 5 ปีที่แล้ว +2

    Boa trade quando eu era bem pequena eu acordava a noite meu pai estava no quarto ajeitando minha sai e dimanha quando eu ia fazer xixe eu setia ardensia na vajina eu suspeito que meu pai mim abuzava mais eu tenho duvida o senhou axa que posso ter sido abuzada

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว

      Paula 25 não sei. Também pode ter tido ardência de aguentar o xixi a noite toda.
      Para confirmar teria que fazer uma consulta para eu avaliar sintomas e , se for necessário, fazer uma regressão para ver.
      Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 para fazermos seu atendimento.

  • @Gustavomarianodasilva56
    @Gustavomarianodasilva56 4 ปีที่แล้ว +2

    Bom dia! Dr fui abusada sexualmente desde quando eu era pequena por mais de uma pessoa, quando mais eu amadureci mais eu penso, e os efeitos no meu comportamento, sou muito nervosa as vezes, a pessoa que abusou de mim esteve prezo por muito tempo por ter abusado da minha sobrinhas, ele se faz de vítima, de coitado, acho que quem é doente é ele, e eu tenho as vezes que conviver com ele, pq ele é da minha família tbm, eu achei que tinha perdoado ele, mas não sei, preciso me perdoar tbm.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว

      Sandra Mariano o perdão é importante, mas para ele acontecer vc precisa se livrar das sequelas do abuso na sua vida. Dessa forma vc não pensará mais no abuso e poderá perdoar.
      Faço tratamento on-line em poucas sessões para se livrar disso. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

    • @Gustavomarianodasilva56
      @Gustavomarianodasilva56 4 ปีที่แล้ว +1

      Psicólogo Alejandro R. Allochi ok muito obrigada

  • @vanessasantos9589
    @vanessasantos9589 2 ปีที่แล้ว +1

    Malditos abusadores

  • @alinesilva5330
    @alinesilva5330 3 ปีที่แล้ว +3

    Doutor não sei o que pensar, há 7 anos atrás eu descobri que fui abusada pelo meu irmão e pelo vizinho, do meu irmão eu lembrava nitidamente, mas do vizinho não lembrava. Orei específico a este assunto e na manhã seguinte me veio as cenas e foi terrível, estava em um congresso e as pessoas que tratavam está área me ampararam. Consegui perdoa e senti leveza em relação a eles. Hoje estou casada e tenho dificuldade na relação sexual, tenho orado a respeito disso e estou tendo uma sensação que fui também abusada pelo meu pai, mas não me veio nada na mente de atos, mas quando eu sei de alguns momentos que tenho bloqueios com meu esposo, me vem na mente meu pai. Não sei o que faço o que penso, será que pode ser meu pai ou minha mente está me sabotando? Estou destruída por dentro

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +2

      Aline Silva vc perdoou os abusadores e isso é muito importante. Mas as sequelas do abuso ficam no corpo e influenciam a mente. Não é para descartar a possibilidade que o pai tenha cometido abuso, mas não dá para ter certeza enquanto vc continuar sobre influência do trauma de abuso.
      Faço atendimento on-line e lhe convido a fazer esse trabalho comigo para se livrar desses sintomas e pensamentos negativos.
      Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686.

    • @alinesilva5330
      @alinesilva5330 3 ปีที่แล้ว +3

      Irei entrar em contato sim, quero me tratar . Irei conversar com meu esposo sobre este assunto, pois ainda não tive coragem. Não consigo mais viver neste ciclo

    • @alinesilva5330
      @alinesilva5330 3 ปีที่แล้ว +3

      Obrigado doutor pela disposição

  • @mariliarocksana8143
    @mariliarocksana8143 5 ปีที่แล้ว +5

    E quem sente tudo isso,mas não lembra quem tentou te abusar?Fica só a sensação que tentaram,mas sem um rosto.Dá pra resgatar sem hipnose?

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +2

      M Rosana dá para acessar essa memória sim

    • @cynthianovaes3277
      @cynthianovaes3277 5 ปีที่แล้ว +2

      Você pode fazer terapia por regressão ou por hipnose com um bom profissional, psicólogo.

    • @tati1830
      @tati1830 4 ปีที่แล้ว +2

      Eu tinha essa sensação mas não lembrava de nada
      Em uma sessão fiz uma regressão e lembrei de tudo

  • @liliancarlen3453
    @liliancarlen3453 3 ปีที่แล้ว +2

    Eu me escondo minha roupas tudo eu me cubro tenho raiva da minha pele as vezes vejo suja me iloiro muito muito a passo um tempo e melhoro .... será que precisa de ajuda

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +1

      Se vc fizer um tratamento do trauma de abuso isso vai passar.
      Entra em contato pelo WhatsApp 48 984067686 Faço tratamento on-line

  • @monicafratini5249
    @monicafratini5249 3 ปีที่แล้ว

    Boa tarde!! Gostaria de saber se aconteceu algum abuso na minha infância posso não me lembrar? Como fazer para lembrar? Pergunto porque na minha família aconteceu com outra pessoa, criança.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Em primeiro lugar tem que analisar se tem sintomas como esses das sequelas que falei no vídeo. Existem mais alguns sintomas que não estão no vídeo que podem ser analisados numa consulta. Se confirmados esses sintomas, existem técnicas em psicología que ajudam a acessar memórias do trauma e tratar dessas memórias para que os sintomas se reduzam ou desapareçam.
      Consultas on-line, entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @raissaevelyn4945
    @raissaevelyn4945 2 ปีที่แล้ว +1

    Pq ninguém faz vídeos sobre pessoas adultas q foram abusadas. Parece q só abuso infantil pode ser falado no site ou merecem empatia. Venho percebendo isso nos conteúdos qdo procuro sobre o tema

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 ปีที่แล้ว +2

      Abuso sexual em adultos é bem parecido. As sequelas são algumas das mesmas. A diferença é a gravidade quando acontece na infância pois tem muitas mais consequências e é mais complexo da tratar.
      O abuso sexual em idade adulta é tratado da mesma forma em terapia só que tem resultados melhores e em menos tempo de quem foi abusado sexualmente na infância. Existe uma probabilidade que adultos abusados sexualmente tenham sofrido algum outro tipo de abuso na infância como abuso emocional ou faltas de cuidados na infância (negligência). Nesse caso tem que tratar esses outros abusos junto com o abuso sexual na vida adulta.

  • @edilsonevangelistadasilva6865
    @edilsonevangelistadasilva6865 3 ปีที่แล้ว +1

    E quando a vita e do sexo masculino e menor de idade doutor o que fazer quando sofri uma violência sexo Al

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Edilson Evangelistadasilva não entendi sua pergunta

  • @novaorganista7976
    @novaorganista7976 3 ปีที่แล้ว +1

    Fui abusada com 10 anos de idade meu pai Fez meu casamento com o abusador tenho 4 filhos 29 anos de casada are hoje tenho medo e nojo dele e não sei sai do relacionamento que ainda continua abusivo.preciso de ajuda.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Precisa fazer tratamento para se livrar do do medo e do nojo primeiro e depois se fortalecer para não estar numa relação abusiva.
      Para tratamento on-line agende pelo WhatsApp 48 984067686

  • @normahelenacontarato3559
    @normahelenacontarato3559 5 ปีที่แล้ว +6

    Ótimo, eu fui abusada pelo meu pai.

  • @fernandadasilva7980
    @fernandadasilva7980 ปีที่แล้ว

    Doutor gostaria de falar com você
    Se possível fazer terapia on-line?’.. obrigado

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  ปีที่แล้ว +1

      Sim, claro entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 e vemos um horário para vc

  • @janecleidesilva
    @janecleidesilva 5 ปีที่แล้ว +4

    Bom meu nome é janecleide Silva e eu sofri 5 tentativas de estupro conheço as pessoas que fizeram isso comigo já fui taxada de louca insana entre outros apelidos aqui bom eu tenho muito nojo de toque em geral isso sempre me atrapalha pois evito abraço dos meus amigos entre outras coisas todos dizem que eu quero provoquei tudo isso tenho pesadelos com isso até hoje o 1#foi em 1996 o 2#em2013 o3#em2015 e os últimos em 2018

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +4

      Janecleide Silva tem esse outro vídeo que explica pq continua sendo assediada depois da primeira vez e pq as pessoas falam que é vc que provoca
      th-cam.com/video/__0kXgzXS1k/w-d-xo.html
      Quanto ao nojo e a dificuldade de ser tocada é pq fica gravado no corpo a repulsa que vc sentiu cada vez que foi abusada ( tentativa de estupro é abuso sexual). Isso pode ser curado entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 que te explico como.
      Os familiares das pessoas abusadas tem essa tendência a diminuir os fatos, dizer que não foi nada, dizer que a pessoa abusada exagera, é louca e outras coisas. Lamentavelmente não há proteção familiar para as pessoas abusadas. Em 12 anos que trabalho com pessoas abusadas apenas 3 casos a mãe protegeu, o resto a mãe se fez de cega, diz que não aconteceu nada ou que a filha provocou isso ( “que é uma vadia”).

    • @reginabraga8389
      @reginabraga8389 5 ปีที่แล้ว +1

      @@psicologoalejandro isso é muito triste 😭

  • @francielesouza9219
    @francielesouza9219 2 ปีที่แล้ว +2

    Fui forçada a ter relação com uma pessoa e não consigo esquecer
    E não consigo deixar meu atual marido me tocar me sinto nervosa

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 ปีที่แล้ว +2

      Fincou gravado no corpo às sensações do abuso. Toda vez que há estímulo sexual voltam as sensações.
      Tem que fazer uma terapia para retirar essas sensações.

    • @jessicxasousa98
      @jessicxasousa98 9 หลายเดือนก่อน

      Mas vc foi forçado pela pessoa ou se sentiu forcada pra fazer sexo com ela? Tipo ele te ameacou?

  • @tainaralima6447
    @tainaralima6447 3 ปีที่แล้ว +3

    Depois dos meus 10 anos houve meio que um esquecimento, como se as lembranças dos atos tivessem se afastado da minha mente mas depois dos meus 15 anos pra ca vem os fleches dos meus 4/5 anos(quando aconteceu) e me sinto muito mal. Isso é normal?

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Sim. As pessoas abusadas se esforçam para esquecer o abuso mas depois voltam as memórias na forma de flashbacks

    • @tainaralima6447
      @tainaralima6447 3 ปีที่แล้ว +1

      @@psicologoalejandro minhas reações ao longo dos anos foi tentar esquecer mas n funciona muito. As vezes minha mente fica uma confusão. Como fazer para pelo menos afastar esses pensamentos?

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      @@tainaralima6447 só com tratamento psicológico adequado para se livrar dessas memórias.
      Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 e marcamos uma consulta on-line

    • @tainaralima6447
      @tainaralima6447 3 ปีที่แล้ว

      @@psicologoalejandro ta bom. Obrigada

  • @fabianaberaldo3834
    @fabianaberaldo3834 3 ปีที่แล้ว +1

    Eu tenho 37 anos e a um ano e meio comecei a te lembrança de uma mão masculina vindo em minha direção rasgando minha roupa e passando a mão em meu corpo de uma forma muito ruim e essa lembrança e de mim tipo de 3 anos pra baixo lembro do meu sapatinho roupa de criancinha mesmo e hoje essa lembrança me fax sofre muito e a quase um ano tô com muita dificuldade pra namora meu esposo a maioria das vezes q faço sexo e pra agrada ele isso porque faço a cada 15 dias tem época que consigo namora 2 vezes na semana antes dessas lembrança eu não era assim eu era um fogo em pessoa perguntei ora minha mae se ela sabe alguma coisa ela disse q to louca q porque meu irma morreu a 3 anos eu to asdim queria sabe se é possível que fui abusada

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Fabiana Beraldo enquanto não curar o trauma de abuso sexual continuará tendo dificuldades com sua sexualidade. Tem que ser especialista nessa área, pois não é qualquer psicólogo que sabe tratar isso.
      Entre em contato pelo WhatsApp 48 985067686 e agendamos um atendimento.

    • @cristiannascimento6873
      @cristiannascimento6873 3 ปีที่แล้ว

      Tenho cuidado pode ser sua mente tentando te sabotar

  • @vitoriabender8200
    @vitoriabender8200 3 ปีที่แล้ว +1

    Oi Dr. Eu fui abusada mas agr com meu namorado não sinto vontade oq devo fazer

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      ***Vitória*** Bender o trauma do abuso deixou o corpo bloqueado para o prazer. Tem que fazer um tratamento para tirar o trauma.
      Eu faço atendimentos on-line. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686