ไม่สามารถเล่นวิดีโอนี้
ขออภัยในความไม่สะดวก

Psicólogo fala sobre abuso sexual na infância

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 26 ก.พ. 2016
  • Quem são os abusadores? Quais as motivações? O que as mãe fazem quando sabem? Quais as consequências para essas mulheres abusadas na vida adulta? quais as possibilidades de recuperação desse trauma?
    www.psicologoalejandro.com (48) 98406-7686 whatsapp

ความคิดเห็น • 195

  • @laerciomelofilho
    @laerciomelofilho 7 ปีที่แล้ว +103

    O próprio apresentador declara que não gostaria de saber de pessoas próximas que tenham passado por isso. Atitudes como essa atrapalham a luta contra este tipo de crime. A vítima nunca encontra alguém que lhe dê ouvidos...

    • @TatyDakar
      @TatyDakar 7 ปีที่แล้ว +9

      Laércio Melo eu vi pelo emocional dele... e nao como omissao de apoio... acho que a visao dele e essa...

    • @Que5ta0
      @Que5ta0 5 ปีที่แล้ว +2

      Esse apresentador é um idiota, parece aquele doido do bolsonaro

    • @tati1830
      @tati1830 4 ปีที่แล้ว +4

      Exatamente! As pessoas se sentem mal de ouvir e não querem te ouvir

    • @rafamendonca9610
      @rafamendonca9610 4 ปีที่แล้ว +6

      Laércio Melo ninguem tem estomago pra te ouvir, mas vc tem q ter estomago pra passar por isso

    • @cleiasantos7302
      @cleiasantos7302 4 ปีที่แล้ว +3

      Não achei o apresentador frio ,ele demonstra asco com pessoas que são capazes de abusar dos outros sexualmente .Só dele ouvir o psicologo já demonstra que mesmo com dificuldade ele ouviria .

  • @samuelfreitas8947
    @samuelfreitas8947 7 ปีที่แล้ว +109

    só digo uma coisa , isso não acontece só com mulheres...todos pensam assim, pelo contrário todos somos abusados homens e mulheres!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  7 ปีที่แล้ว +22

      samuel freitas sim, há casos de homens abusados na infância a dor é a mesma.

    • @sandracristina2521
      @sandracristina2521 7 ปีที่แล้ว +10

      concordo ,tdo tipo de abuso é cruel,e dificulta a vida ,até a morte ,sequela que naõ cura,vive-de com problemas afetivo-sexual por tda vida,eu fui abusada,e tenho depressão,fibro é ainda dificuldades tremendas em ser uma adulta equilibrada

    • @samuelfreitas8947
      @samuelfreitas8947 7 ปีที่แล้ว +5

      eu também, faço tratamento e mesmo assim sofro muito pra viver sem dor!! até já busquei por algum grupo de ajuda pra pessoas como nós , mas não encontrei algo legal!

    • @samuelfreitas8947
      @samuelfreitas8947 7 ปีที่แล้ว

      Eliana Soares obrigado, vou ler... abraço!!!

    • @manoelatvborges295
      @manoelatvborges295 6 ปีที่แล้ว

      MUITO

  • @sergiomoraes4475
    @sergiomoraes4475 7 ปีที่แล้ว +30

    Minha esposa passa por esse trauma até hoje, sua história de vida é parecida com a dela,infelizmente é um trauma muito difícil de lidar.
    Espero sinceramente que um dia ela se liberte dessa profunda tristeza.

    • @graceann213
      @graceann213 6 ปีที่แล้ว +5

      Sergio Moraes recomendo o livro "Ou você perdoa ou adoece"
      Top. Não vi alguem que leu e ficou na mesma sem dar um passo de melhoria. Beijos

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 2 หลายเดือนก่อน

      ​@@graceann213O pior é que perdoar não é aceitar e quem é abusado sabe bem o peso que carrega a palavra "perdão" pra sociedade tão doente.

  • @millersoares6481
    @millersoares6481 4 ปีที่แล้ว +7

    Melhor explicação que já ouvi todas as outras encobrem o agressor que é um absurdo

  • @simone8572
    @simone8572 6 ปีที่แล้ว +22

    Deixo aqui meus sinceros sentimentos a todos que sofreram algum tipo de abuso
    Por favor perdoem isso lhe trará felicidades e verdadeiro contentamento
    Existe um Deus q fará justiça nunca se esqueça que tudo q planta colhe!

    • @elizeurk2671
      @elizeurk2671 3 ปีที่แล้ว

      Eu queria que ele tirasse esse sentimento que tenho por homens, mais sei que ele não é o culpado da história

    • @boludo4230
      @boludo4230 3 ปีที่แล้ว

      Deus? Ta de brincadeira né? Vai a merda com esse Deus. Felicidade é o cacete

  • @marinaalcantara4315
    @marinaalcantara4315 7 ปีที่แล้ว +86

    Eu sofro muito com isso eu choro todos os dias da minha vida tenho nojo de homens ou de qualquer pessoa ridicula que fala em sexo, isso me da nojo eu lembro quando eu era pequena tibha apenas 4 a 5 aninhos de idade minha mãe me deixou na casa da minha tia dois mal amados ridiculos tipo fazia cena de sexo cmg mas nunca chegaram a penetra nada e isso se repetiu mas se minha mãe tivesse mas atenção em mim quando eu era pequena nada disso teria acontecido eu odeio minha vida me acho lixo eles ainda vão pagar por tudo Eu ñ sabia oque eles estavam fazendo cmg pensava que era uma brincadeira sla eu era muito inocente Eu ñ sei oque fazer isso meio que me acaba por dentro depois dos meus 12 anos isso meio que doi mais tô escrevendo isso chorando tbm lembro que eu era pequena 6 anos já sentei no colo do meu vô e ele colocou o dedo na minha parte intima eu corrir e falei pra minha mãe e ela tipo nem deu bola isso meu doi tenho medo de alguem abusa da minha irmã quero que todos pague por te estrgado minha vida

    • @marinaalcantara4315
      @marinaalcantara4315 7 ปีที่แล้ว

      tinha**

    • @armandorossi3360
      @armandorossi3360 7 ปีที่แล้ว +1

      Marina Alcântara uhum

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  7 ปีที่แล้ว +13

      Procure um tratamento que que permita você entrar em contato com essa dor mais profunda e senti-la intensamente até que se esgote. Terapias que possibilitem a "catarse" das emoções são geralmente corporais, ou seja procuram liberação das sensações do corpo com exercícios corporais, de respiração continua ou mesmo regressão de memória consciente.

    • @marinaalcantara4315
      @marinaalcantara4315 7 ปีที่แล้ว +2

      +Alejandro Ramón Allochi Obrigada

    • @desacelerevivendo
      @desacelerevivendo 7 ปีที่แล้ว +13

      realmente, a pior parte foi a falta de atenção, e o pior de tudo Marina, é que eu guardei isso comigo durante uns 13 anos, como eu disse no outro texto o meu padrasto parou de abusar de mim, quando eu tinha 12 anos, mais ele nunca deixou de me olhar de forma diferente, sempre me olhava com aqueles olhos nojentos de desejo, então eu nunca deixei de ter medo dele, e durante todo esse tempo morando com ele, minha mae e meus irmãos na mesma casa, nunca fiquei a sós com ele, é como se ele ainda tivesse um poder sobre mim, embora eu ja tivesse 19 anos ainda me sentia submissa e indefesa, mas eu aguentava ficar na quela casa, por que eu queria cuidar das minhas irmãs, eu tinha medo que algo podesse acontecer com elas, que ele fizesse a mesma coisa, e eu sabia que se ele fizesse ninguém poderia protegelas além de mim, mas o ultimo final de ano foi a ultima gota de agua, nós estavamos entre familia comemorando a virada do ano, daí todo mundo se juntou para tirar um foto, nisso ele aproveitou passou a mão na minha bunda na hora de tirar o braço das minhas costas, eli eu fiquei congelada, eu sabia do que tinha acontecido eu tinha certeza que deveria falar alguma coisa, me proteger de alguma forma, mas eu não falei nada, apenas me afastei de tudo e de todos. não falei absolutamente nada ele estava bebado e eu em choque, sem reação alguma. bom depois de um mes eu decidi que não suportaria mais ficar na quele lugar. e aluguei uma casa e fui morar sozinha, antes disso, eu discuti com minha mae, dei alguns motivos para estár saindo mais não falei nada sobre isso. mais depos senti a nessecidade de falar sobre isso com alguém, e pela primeira vez falei com meu namorado, e foi maravilhoso, foi como uma libertação eu chorei muito, era como se eu tivesse soltado passaros presos e angustiados de dentro de mim, me sente livre. Daí eu mandei um texto pra minha mae contando do que tinha acontecido, e perguntei se ela nunca desconfiou do meu medo de ficar a sós com ele, dos gritos na madrugada, Bom é claro qeu ela mentiu disse que nunca imaginou uma coisa daquela, que se sentia mal por tudo aquilo, mas que só restavá pedir desculpas. bom isso foi o que ela disse, mais no fundo eu sei que ela sempre soube de tudo, ela sabia, ela via, ela nunca impediu, eu estava fazendo o papel dela de esposa e tenho a horrivel impressão de que isso era bom pra ela, meu Deus isso é tão grave, mais é a verdade , não tinha como ela nunca ter desconfiado, e pior que tudo isso, ela continua com ele, e ela esta gravida dele. é como se tudo aquilo que eu passei não fosse tão importante, é como se a dor fosse só minha, tipo dane-se o que eu passei, dane-se o prazer que ele sentiu as minhas custas. problema meu. foda-se. eu tenho vontade de matar ele, tenho vontade de acabar com cade pedaço da quele corpo imundo que me tocava, vc entende que nada aconteceu com ele, ele não vai ter que pagar por nada e o pior ele continua vivendo com minha familia ele roubou tudo de mim, eté minha familia.

  • @martaazeredodaltio7283
    @martaazeredodaltio7283 5 ปีที่แล้ว +12

    Esse vídeo é mt esclarecedor! Obgda, doutor! Tem uma pessoa amada na família que sofreu a vida toda por causa da ignorância no assunto por parte da família. Tive que crescer, virar adulta e descobrir essas coisas pra poder tentar ajudar. Como é importante tudo isso q foi falado!

  • @carloscristhyan2795
    @carloscristhyan2795 5 ปีที่แล้ว +11

    Eu sou mãe de 5 filhos. 4 meninas e de 1 menino. Entre 19 e as gêmeas de 5 aninhos. Fui mãe c 19 anos, porém spre tive muita responsabilidade c todos eles. Meu esposo o pai deles , também..Ser pais não é simplesmente trabalhar p alimentar ou presentear seus filhos. Vai muito além disso, educar,disciplinar,amar,conversar ser interessado c a vida e tudo q tem haver c eles é demonstrar este amor. E ser responsável em observar quem se aproxima deles, saber q os convida p isso ou aquilo, é dever de nós pais sabermos..Tudo claro c muito respeito,p c estes filhos. Afinal somos referência e exemplos diários,não temos q ser super heróis,imaginar q não podemos errar ou falhar. Porém se nós os pais, temos humildade de reconhecer nossos erros e defeitos,e construimos c eles um relacionamento saudável. Nossos filhos spre terão em nós,pessoas amigas p conversarem e desabafarem ,contarem oq jamais contariam p outra pessoa. Fazendo assim, q se ocorrerem qualq situação ruim p com eles. Nossos queridos não pensarão duas vezes p nos contar. Só peço a Deus q jamais em tempo algum aconteça tal coisa c meus amados,em nome de Jesus.

    • @laurienecarneiro4349
      @laurienecarneiro4349 4 ปีที่แล้ว +1

      👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾! Parabéns pela nulidade do comentário!
      Tipos de comentários que não tem nenhuma empatia com quem é a verdadeira vítima onde ja deve-se sofrer em silêncio numa sociedade que procura achar culpa na vítima, na ausencia de proteção delas e etc
      Já pensou na mãe de alguma vítima lendo isso aqui??
      Lembrando que vítimas são vítimas e algozes são algozes
      Mais empatia, por favor 💗🙏! Que Deus proteja não só os meus, mas a todos!!💙🙏!

  • @MrLuizluizinho
    @MrLuizluizinho 7 ปีที่แล้ว +18

    Em minha infância sofri abuso sexual. e no meu terceiro livro intitulado: O Poeta da Periferia Contos Crônicas e Poesias. Eu relato essa terrível experiência. Forte abraço a todos deste importante canal. Luiz Luizinho Lima. Campinas SP.

  • @Olha-ai-olha.
    @Olha-ai-olha. 2 หลายเดือนก่อน +1

    Tenho 40 anos com uma lembrança dolorida da infância. Lutando diariamente para permanecer em pé para criar meus filhos. Alguns transtornos me acompanha. Raiva, gritos, memória fragmentada, vicio em vídeos pornográfico, nojo pelo meu corpo, varias personalidade. Nao sei quem sou.
    Choro, dor, lágrimas, e uma vontade de morrer. Essa é a minha realidade. Minha esposa chora quando digo essas palavras. Mas nao consigo mas esconder minha dor. Quando jovem eu sorria e brincava com tudo. Levava a vida como uma brincadeira. Tentava esconder de mim mesmo a realidade. Mesmo adulto nao entendia que tinha sido abusado... enfim, a dor vai parar apens na morte

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 หลายเดือนก่อน +1

      Se vc tratar o trauma de abuso, cada um desses sintomas vai ir diminuindo e vc poderá ter uma vida normal.
      Caso vc queira começar o tratamento comigo entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

    • @Olha-ai-olha.
      @Olha-ai-olha. 2 หลายเดือนก่อน +1

      @@psicologoalejandro gostaria muito, infelizmente não tenho condições de pagar. O que mais quero e ter uma vida. Não no consigo nem me manter. Grato por passar seus conhecimentos no TH-cam

  • @oicram6454
    @oicram6454 3 ปีที่แล้ว +6

    Sou homem e sofri abuso dos 6 até os 11 anos por um primo mais velho, isso arruinou minha adolescência, nunca consegui me relacionar com ninguém, sendo que na adolescência eu não sabia se o abuso tinha ligação com o meu jeito de tratar as pessoas que eu me relacionava, hoje com meus 20 anos tenho total ciência que isso me prejudicou e vou procurar ajuda médica.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +1

      Vc precisa tratar o trauma do abuso. O médico não tem como te ajudar. Isso vc trata com psicólogo especialista em trauma de abuso.
      Caso tenha interesse em atendimento on-line entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @flaviosoares148
    @flaviosoares148 4 ปีที่แล้ว +9

    Qndo era criança um amigo do meu pai passou a mão em mim falei p uma amiga e ela teve coragem de gritar por mim depois ele veio me ameaçar tenho nojo dele mais hoje ja ta no inferno

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Flavio Soares se vc sente que isso deixou sequelas na sua vida e que tratar isso, entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 e marcamos um atendimento on-line

  • @mileneapereira
    @mileneapereira 3 ปีที่แล้ว +4

    Sou adotada e fui abusada enquanto criança quase todo dia e por diversos familiares. Alguém já pensou em suicídio aqui? O que é felicidade, confiar em alguém e sentir amor? Não sei o que é isso... não pertenço a esse mundo

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว +3

      Quando acontece uma vez e por uma pessoa já é um trauma que influencia para a vida toda. Quando são vários abusadores e ao longo de muito tempo o trauma é maior, ao ponto de pensar em querer morrer. Por isso vc precisa urgente de um tratamento para esse trauma, para que se livrando dele vc possa gostar da vida.
      O tratamento de trauma é uma especialidade. Não é qualquer psicólogo que sabe tratar trauma.
      Se tiver interesse eu faço tratamento on-line a varios anos com muito bons resultados. Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

    • @mileneapereira
      @mileneapereira 3 ปีที่แล้ว +2

      Eu não trabalho no momento, mas assim que eu puder entrarei sim em contato contigo! Muito obrigada.

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 2 หลายเดือนก่อน

      Eu já e penso todo dia...

  • @Musicasevangelicas77
    @Musicasevangelicas77 5 ปีที่แล้ว +7

    fui abusada quando tinha 5 anos e carrego um trauma enorme por conta disso

  • @vitoria_vmz1682
    @vitoria_vmz1682 3 ปีที่แล้ว +2

    Eu amo os seus vídeos ajudam muito e informar.

  • @desacelerevivendo
    @desacelerevivendo 7 ปีที่แล้ว +22

    sempre tive medo do que iriam me dizer, eu me sentia culpada pelo que aconteceu, o primeiro abuso foi aos 6 anos de idade ele abusou de mim, quase todas as noites até os meus 12 anos, quando completei essa idade veio minha menstruação e eu comecei a entender como era grave o que ele fazia, e comecei a fugir e a gritar o nome de alguém toda vez que ele se aproximava do meu quarto. fugi durante 1 ano, qnd comecei meu primeiro relacionamento eu tinha 13 anos, dai o abusador(meu padrasto) disse que era pra eu esquecer tudo que aconteceu, ele disse em um tom como se eu gostasse de tudo aquilo, eu me senti muito mal, mais pelo menos ele não iria mais tentar nada comigo, e realmente depois disso ele nunca mais tentou...mais os olhares continuaram, eu tento esquecer disso todos os dias, isso se tornou o motivo dos meus medos de escuro, não sei as vezes eu sofro de uns transtornos que eu mesma não entendo, nunca fui em um psicologo, nunca contei isso pra ninguém.
    bom é isso, eu precisava que alguém soubesse de tudo, minha vontade sempre foi gritar tudo o que ele fazia para o mundo, mais nunca tive essa coragem, na verdade sempre pedia pra Deus acaba com essas memorias, e as vezes eu fingia que nada da quilo realmente aconteceu, mas as memorias sempre vinham, lembra de tudo o que eu sofria, de qnd eu ia no banheiro e ele espiava e tudo mais.
    quando eu comecei a namorar, ter um relacionameto serio, não com ele com um garoto. dai esse menino veio me pedir em namoro na minha casa, estava tendo uma festa o menino aproveitou a ocasião para pedir minha mão em namoro para aquele monstro, é claro que ninguém sabia o que se passava então todos o consideravam o meu pai, em fim. dai no meio do pedido o abusador me chamou de canto e me disse que era pra mim esquecer o que se passou e que não existia mais nada entre nós dois, como se eu tivesse gostado do que se passou entendeu? foi horrivel, eu me senti mais cupada ainda.

    • @lucimaratunari218
      @lucimaratunari218 7 ปีที่แล้ว +9

      Camila Pereira infelizmente o que essa pessoa que fez com vc é muito comum, e muitas crianças estão nesse momento sofrendo em silêncio. Pelo seu relato percebo o quando isso mexe com vc, te deixa angustiada, então eu com toda certeza indico para vc procurar um psicólogo, vai te ajudar bastante, até para vc ter alguém a quem contar sobre isso sem medo de alguém saber, esse acontecimento em sua vida pode te trazer problemas ainda maiores futuramente.

    • @claudianarosatibes9509
      @claudianarosatibes9509 7 ปีที่แล้ว +8

      Camila Pereira Hola Camila eu fui abusada por varias vez e por uma pessoa muito próxima..eu tive depressao profunda na adolescencia e tentei suicidio más conheci Jesús ele curou todos os meus traumas..Ele e único que pode Sara Vc !!!

    • @marinaalcantara4315
      @marinaalcantara4315 7 ปีที่แล้ว

      Você namorou com ele? desculpa mas você e muito burra

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  7 ปีที่แล้ว +1

      Procure um tratamento que que permita você entrar em contato com essa dor mais profunda e senti-la intensamente até que se esgote. Terapias que possibilitem a "catarse" das emoções são geralmente corporais, ou seja procuram liberação das sensações do corpo com exercícios corporais, de respiração continua ou mesmo regressão de memória consciente.

    • @desacelerevivendo
      @desacelerevivendo 7 ปีที่แล้ว +3

      não, desculpa, que horror, eu escrevi errado, já concertei o texto. eu quiz dizer quando eu comecei a namorar, ter um relacionameto serio, não com ele com um garoto. dai esse menino veio me pedir em namoro na minha casa, estava tendo uma festa o menino aproveitou a ocasião para pedir minha mão em namoro para aquele monstro, é claro que ninguém sabia o que se passava então todos o consideravam o meu pai, em fim. dai no meio do pedido o abusador me chamou de canto e me disse que era pra mim esquecer o que se passou e que não existia mais nada entre nós dois, como se eu tivesse gostado do que se passou entendeu? foi horrivel, eu me senti mais cupada ainda.

  • @dadomoreno9583
    @dadomoreno9583 6 ปีที่แล้ว +11

    Eu sofri abuso dos meus 5 anos até meus 9 por 3 pessoas, 2 homens e 1 mulher já fiz muita terapia mas as feridas ficam superar é difícil temos que aprender a lidar com o trauma nunca contei para meus pais tenho muitas sequelas nunca conseguir me relacionar com ninguém tinha nojo das minhas partes genitais por mais que eu tomava banho parecia que tava suja parecia que tinha um cheiro muito forte tenho depressão me tornei um alcoolista etc.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  6 ปีที่แล้ว +4

      Dado MORENO vc descreve bem os sintomas ou sequelas do abuso. Em questão de terapias efetivas realmente é escasso. Quando comecei a tratar meus pacientes com abuso achei pouca coisa em matéria de técnicas. Então fui desenvolvendo um método para tratar desses sintomas e descobrindo uma cura para essas dores profundas.
      Para se tratar com meu método tem que ser no consultório. Não é possível online. São técnicas em que o paciente tem que estar numa situação de segurança para entrar em contato com essa dor e suas sequelas e se libertar com técnicas de catarse. Para depois reformular as crenças negativas sobre si mesmo que geram baixa autoestima.

    • @Que5ta0
      @Que5ta0 5 ปีที่แล้ว +1

      Escuta o cara mano, você vai sair dessa!

    • @danielasantos2295
      @danielasantos2295 4 ปีที่แล้ว +1

      Dado, procura os vídeos do Willy Torrensin no TH-cam. Se não puder procurar o Dr. Alejandro, procure a terapia de EMDR, que parece ser bem efetiva contra traumas

  • @cristheffaneandrade5501
    @cristheffaneandrade5501 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom assistir e aprender, pra ficar sempre esperta, eu já converso com minha filha pra me contar tudo, sou muito cuidadosa, prefiro isso, do que vir algo a acontecer

  • @patriciapagano4906
    @patriciapagano4906 2 ปีที่แล้ว +1

    Nem sempre quem abusa foi abusado ! Hj as estatísticas provam não ter relação

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  2 ปีที่แล้ว +1

      Sim. É verdade. Não tem uma relação direta. Mas tem casos em que a sexualidade fica direcionada por conta do abuso. Com terapia pode ir se desfazendo essa associação

  • @mariaregianedocarmonascime3256
    @mariaregianedocarmonascime3256 5 ปีที่แล้ว +6

    Fui abusada as 13anos foi horrível por marido da minha prima fui amarrada ela viu tudo mais não feiz nada pra mim ajudar.era virgem

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +3

      O abuso sexual deixa marcas que são difíceis de esquecer. As lembranças se mantem na mente e resulta difícil de esquecer. Essa dificuldade se deve às emoções negativas gravadas durante o abuso: medo, nojo, raiva. Isso traz sequelas na vida adulta:
      th-cam.com/video/QgOUV0LTS2w/w-d-xo.html
      Se tiver oportunidade de passar por Florianópolis SC me procure pois em duas sessões pode se livrar de uma grande parte dessas lembranças que te torturam e ter uma vida normal, sem esse peso.

  • @ivanribeiro9549
    @ivanribeiro9549 2 ปีที่แล้ว +1

    Eu mesmo carrego um trauma porque eu fui abusado sexualmente na minha infância, hoje eu sou adulto mais ainda não tenho esse trauma preciso de ajuda

  • @hannavieira.6484
    @hannavieira.6484 7 ปีที่แล้ว +20

    Que mundo sujo .

  • @ateliedagi6195
    @ateliedagi6195 6 ปีที่แล้ว +11

    Isso desde meu tempo tinha mas não era divulgado eu fui abusado pelo primo estimulado pelos primos maior

    • @ameliepoulain5523
      @ameliepoulain5523 4 ปีที่แล้ว

      Vc é hetero ou acabou sendo gay?

    • @ameliepoulain5523
      @ameliepoulain5523 4 ปีที่แล้ว

      @apenas uma sonhadora na real pra psicologia é sabido isso, mas n se fala, pq tudo é interpretado como preconceito hj em dia.

    • @ameliepoulain5523
      @ameliepoulain5523 4 ปีที่แล้ว +1

      @apenas uma sonhadora Eu n disse q se escolhe ser gay, eu apenas disse q um trauma sexual pode muito bem influenciar na sexualidade da pessoa. Se não, me explica porque o número de homossexuais que foram abusados na infância é grande? Estranho né? So coincidência será? A verdade dói. É mais fácil mentir para si mesmo, e acreditar que nasceu assim, do q mexer na ferida, eu entendo e n julgo, realmente é uma situação difícil, e muito triste.

    • @ameliepoulain5523
      @ameliepoulain5523 4 ปีที่แล้ว

      @apenas uma sonhadora Logo o homossexual não escolheu ser assim, na verdade escolheram por ele (quando abusaram dele), e é por isso que há tanto sofrimento nesta condição, porque não é apenas o medo da sociedade (q aliás cada vez mais vem entendendo e aceitando os LGBTQ+), mas também no fundo um sofrimento que eles dizem sentir, que não é normal o que sente, a pessoa mesma não se aceita, porque no fundo tá indo contra própria natureza dela. O assunto é mais complexo do que se imagina, e muito delicado também.

  • @patriciafigueira7938
    @patriciafigueira7938 7 ปีที่แล้ว +17

    não fui abusada de fato, meu irmão tentou quando eu tinha uns 11 anos mas acordei na hora e consegui evitar, ele estava em cima de mim pelado que nojo, e eu sem calsa mas consegui evitar grasas a Deus, tinha um senhor amigo dá família eu tinha uns 7 anos ele pegou minha mão e colocou na parte intima dele lembro que tirei bem rápido sem entender o que estáva acontecendo e fui embora e guardei a vida toda isso só pra mim.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  7 ปีที่แล้ว +5

      Patricia Figueira isso já é abuso sexual. Ser tocada, ser obrigada a tocar, mostrar a genitália excitada para criança, se "esfregar" os genitais na criança e outras formas de contato sexual são considerados abuso sexual e deixa marcas psíquicas para toda a vida se não for trabalhado em terapia.
      Como você percebeu não é necessário haver penetração sexual para que haja trauma.

    • @patriciafigueira7938
      @patriciafigueira7938 7 ปีที่แล้ว +4

      Sim estou fazendo terapia estou na 3 seção.

    • @fabricandosonhoscrisefabricio
      @fabricandosonhoscrisefabricio 7 ปีที่แล้ว +4

      Patricia Figueira Oii eu passei por isso qndo tinha 9 anos meu irmao q tinha 18 na época.. ele me tocava com.os dedos emfiando em.mim e doia eu cresci com isso e fui obrigada a me recuperar sozinha pq nap tive apoio de ninguém pai nos jogou na rua minha mae morava no hospital de doentw mwntal.poucas vezes viamos ela ! mas isso marca qualquer crianca pra sempre!

    • @millersoares6481
      @millersoares6481 4 ปีที่แล้ว

      @@fabricandosonhoscrisefabricio
      Que Jesus lhe abençoe e cure esse seu trauma físico e espiritual

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 2 หลายเดือนก่อน

      ​@@fabricandosonhoscrisefabricioMeu Deus que coisa terrível meu Pai!! Sinto mt...que Deus te abençoe moça

  • @Stitch_013
    @Stitch_013 6 ปีที่แล้ว +6

    Estou aqui fazendo uma pesquisa pra revelar, tornar meu caso público. 6 abusadores ao longo 9 anos, dos 10 aos 19.

    • @graceann213
      @graceann213 6 ปีที่แล้ว +1

      Rosalha Gonçalves força amor

    • @girasol8081
      @girasol8081 5 ปีที่แล้ว

      Quando vc era crianças estava vulnerável
      Mas quando ficou mas velha não conseguiu fazer parar.

    • @AlineL
      @AlineL 5 ปีที่แล้ว

      homem é um lixo mesmo

  • @miledance4189
    @miledance4189 7 ปีที่แล้ว +6

    Perfeito Doutor! Exatamente isso...

  • @vitoriarocha7144
    @vitoriarocha7144 4 ปีที่แล้ว +3

    Minha amiga foi abusada sexualmente pelo padrasto, porém ela diz que gostava mas me questionei como uma criança de 7 anos vai gostar de algo que desconhece ?
    A mãe dela culpa ela dizendo o mesmo. Gostaria de saber como lidar com isso, hoje ela é lésbica, isso interfere na vida dela ?por isso é lésbica ela diz que não. Hoje com 26 anos tem muitas atitudes infantis ainda sera que um lado dela nao amadureceu o suficiente por conta do abuso? Ela diz que o abuso parou quando ela tinha 12 anos e achava que traia a mãe dela. Porem mesmo com tudo isso sempre tratou o padrasto bem. Contou a mãe o que aconteceu e ela se separou por uma semana e depois voltaram disse pra ele pedir desculpas como se fossem irmãos.
    Passou os anos e o trauma nela .. nos relacionamos eu descobri e chorei muito. Que quem Encorajou ela a contar pois guardava por muito tempo. Mas ela se culpa me ajuda eu me sinto culpada tbm
    Eles estão 25 anos juntos. Ele criou ela praticamente .

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว

      Vitoria Rocha como vc percebe são muitas as consequências do abuso sexual na infância. Mas poderíamos englobar tudo isso numa grande confusão da sexualidade e das relações familiares.
      Para resolver isso só com terapia que a ajude a sair da confusão e se livrar dos bloqueios do prazer na sexualidade ( no sentido de não sentir mais culpa).
      Atendimento on-line contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @Fantas598
    @Fantas598 5 ปีที่แล้ว +4

    A sobrinha da minha esposa revelou o ano passado a uma tia,que sofreu abuso sexual pelo pai desde quando se conhecia por gente ate aos 17 anos.
    E ao revelar chorou muito.Disse que quando lembra vem o sofrimento tudo de novo.Lembro me que ela teve sindrome do pânico.So não entendo uma coisa: Sendo abusada pelo pai e Quando a familia andava de carro com ele: O mesmo mexia com as meninas de shortinho!
    Porque esta sobrinha usava shortinho curto,mini saia e calça justa colada.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Fantas598 o problema não está no corpo exposto das crianças (shortinho ou mini-saia). O problema o tem o adulto que sente excitação com um corpo de criança que não desenvolveu sua própria sexualidade e nem entende o que é sexualidade.
      O adulto se excita com um corpo infantil assexuado, e quer interagir sexualmente com a criança. Isto sabendo que vai provocar um mal enorme na criança. Então a tara sexual é do adulto que se excita com a criança e com a possibilidade de abusá-la e lhe fazer um mal. Existe então no adulto um desejo sexual e um sentimento de ódio (fazer mal a criança). Esse adulto se excita sexualmente quando faz mal a uma criança.
      Esse adulto precisa de terapia para descobrir como e quando juntou o prazer sexual com a vontade de fazer mal a uma criança.

    • @Fantas598
      @Fantas598 5 ปีที่แล้ว

      @@psicologoalejandro
      O que eu quero dizer que ela sofreu com o abuso e acredito nisso. Se ela sofria com isso,tinha nojo disso. Ela nao deveria usar essas roupas ,que eu acredito sim excitava o pai dela sim.Conheco a familia. Ele morreu de cirrose. Mas eu nunca desconfiei desse abuso. As vezes quando ele via uma menima acima de14 anos,fazia comentarios.Ela usou esse tipo de roupas dos 16 aos 17 anos. Mas hoje ela com 38 ainda usa blusas com certo decote e saias justas, apesar de ser evangelica. So nao peço esclarecimentos porque ela morreria de vergonha. Digo assim porque fui orientador dela durante um tempo.Vou converssando com o senhor aos poucos.Tenho duvidas.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +2

      Fantas598 Entendi. Como eu falei no vídeo, existem duas formas de reagir ao abuso sexual: 1- a pessoa abomina o sexo e evita contato sexual. 2- a pessoa fica mais sexualizada que a média e acha que seu corpo está a serviço do prazer sexual dos outros. Que é o caso de sua sobrinha. Isto ocorre porque no abuso a criança ou adolescente passa a acreditar que seu corpo serve para dar prazer ao abusador e daí em diante passa acreditar que é assim com os outros homens. É uma incompreensão imatura da sexualidade. Em lugar da pessoa perceber que seu corpo lhe serve para o próprio prazer sexual, ela acredita que seu corpo serve ao prazer do outro. Assim seu corpo se torna um instrumento de manipulação do outro ao despertar o desejo do outro. A autoestima fica baseada no seu poder de atrair sexualmente os homens, embora essa atitude seja uma máscara para esconder a baixa estima decorrente do auto ódio por ter sido abusada.
      Resumidamente é isso. Futuramente farei um vídeo explicando detalhadamente. Se tiver mais dúvidas, deixe no comentário para que possa acrescentar as respostas no próximo vídeo.
      Obrigado pela sua curiosidade e vontade de ajudar!

    • @Fantas598
      @Fantas598 5 ปีที่แล้ว

      Infelismente e isso mesmo Dr! Realmente o senhor falou no primeiro video! Obrigado.

    • @thaisrodrigues9947
      @thaisrodrigues9947 ปีที่แล้ว +2

      Pq vc não tem respeito por vc mesmo. Vc se torna um objeto.

  • @elisangelafreitas5103
    @elisangelafreitas5103 5 ปีที่แล้ว +5

    Dr. Qdo o abuso acontece com o próprio irmão. E como se fosse o pai? P criança? O corpo não perde peso a ansiedade e grande. Tem muita correlação?

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว

      Elisangela Freitas o abuso sexual é entrar em contato com a sexualidade durante a infância independente de quem seja o abusador. No caso de ser parente traz um grande sentimento de culpa e sentir-se suja. As sequelas do abuso são varias. Tem 2 vídeos meus falando sobre isso. A ansiedade é um deles.

  • @rebeldedaprovincia6104
    @rebeldedaprovincia6104 5 ปีที่แล้ว +5

    Esqueceu de falar das mulheres que abusam também.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Rebelde da Província tem um outro vídeo que fala os tipos de abuso onde cito exemplos de mulheres abusadoras
      th-cam.com/video/65F6V3GDhFo/w-d-xo.html

    • @AlineL
      @AlineL 5 ปีที่แล้ว +1

      porque são pouquíssimas como abusadoras e maioria como vítimas né!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว

      Not In Love próximo vídeo vou falar dos abusadores

  • @wallacealmeida536
    @wallacealmeida536 3 ปีที่แล้ว +3

    Olá,meu nome é thais e eu quando tinha 7 anos eu fui estrupada, e logo depois quando eu fui morar com meu pai ele me à molestou , e hoje com 29 anos eu tenho 3 filhos e eu não sou boa esposa no momento da relação sexual e isso tem a ver com tudo isso que eu passei.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  3 ปีที่แล้ว

      Wallace Almeida sim tem a ver com o abuso sexual.
      Para solucionar os problemas sexuais atuais vc precisa fazer um tratamento com psicólogo especialista que te ajude a tirar o trauma.
      Se quiser se tratar comigo on-line entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686

  • @dezio419
    @dezio419 11 หลายเดือนก่อน +1

    Nem todas mulheres abusada tem este comportamento, há mulheres,em casos raros até se tornarem ninfomaníaca

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  11 หลายเดือนก่อน +1

      Veja o vídeo de sequelas do abuso sexual onde falo disso

  • @marizereis1243
    @marizereis1243 4 ปีที่แล้ว +2

    O pai que deveria ser o protetor, passa a ser o carrasco da criança.

  • @user-xf4eq7wr6i
    @user-xf4eq7wr6i 5 หลายเดือนก่อน +1

    Tenho nojo disso pq fui abusada pelo meu tio e na época eu não entendi pensava que era brincadeira eu estava brincando cm minhas primas em um quartinho agente estava brincando debaixo do lençol ele pediu ele chegou e falou deixa o tio brinca cm cm vcs e entrou debaixo do lençol que nós tava brincando ele fazia cossega em mim e pegou a minha mão colocou no pênis dele eu recordo que minha mão saiu cm limbo grudento depois de casada que eu fui ver que isso foi abuso e ele vivia falando que eu era MT bonita que era pra eu ser modelo e me elogiava muito isso me dá raiva de lembra !

  • @Fantas598
    @Fantas598 5 ปีที่แล้ว +4

    Quero fazer outra pergunta. No abuso sexual da minha sobrinha
    Apesar dela ter desenvolvido sindrome do pânico,chorou a revelar a situação para a tia, chegou a vomitar de nojo.E no casamento demorou pra se entregar ao marido e ainda assim é possivel que ela sentia prazer(gostava)do ato sexual.Me foi informado que nao houve conjunção carnal.Houve masturbação,penis nas coxas e toque de dedos na vagina.A tia minha con-cunhada disse que ela casou virgem.E verdade que a sindrome nao tem nada a ver com o abuso?Obrigado dr.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +2

      Fantas598 em alguns dos vídeos eu falo que as duas emoções mais fortes que sente quem é abusada são MEDO e NOJO.
      Esse medo se transforma em pânico na vida adulta e o nojo em repulsa sexual. Ou seja pode não gostar de sexo. Mas entenda que o que bloqueia a sexualidade são emoções. O corpo é formado por células sem discernimento mental, às células não tem mente. Então às células ao receber estímulos se excitam e ela pode sentir prazer no corpo. Embora a mente dela sinta medo e nojo. A pessoa tem uma luta interna: a mente não quer sexo e o corpo quer. Essa luta gera muito sofrimento, culpa, raiva de si.
      Abuso sexual não quer dizer que tenha que haver penetração. Tocar, espiar, dizer coisas sexuais, com intenções sexuais do abusador, já provoca o trauma do abuso sexual. Então é possível que tenha casado virgem sim.

    • @Fantas598
      @Fantas598 5 ปีที่แล้ว

      @@psicologoalejandro Eu entendo que que no abuso sexual causado pelo pai pode causar estimulo ou repulsa sexual pelos outros sempree.Agora pelo pai nunca estimulo.Mas Entao é possivel que ela sentia prazer em fazer sexo ao ser abusada pelo pai? Obs:Penso em tirar as duvidas com ela.Mas minha esposa nao concorda. Acha que ela Morrerá de vergonha de mim e o marido se souber pode não gostar. Obrigado,boa tarde.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +6

      Fantas598 NÃO sentiu prazer com o abusador.
      E não é assim que vc pode ajudá-la. Vc vai constrangê-la. Ela vai se sentir pior. Não é confrontando a pessoa traumatizada que vc vai curá-la. Ao contrário vai aumentar o trauma.
      Saber todos os detalhes que te contei não traz a cura. A cura é um tratamento que eu faço que é uma forma específica de tratar esse trauma de abuso. Se ela quiser se tratar pede para ela entrar em contato comigo pelo e-mail aleallochi@gmail.com
      Muitos pastores e pastoras de igreja acham que podem ajudar sem ter uma especialização no assunto, apenas conhecendo um pouco do assunto. Existem técnicas de abordagem do trauma que se aprendem em 5 anos de faculdade e mais 3 anos no mínimo de especialização. Então se vc é consciente não faça uma abordagem amadora de um tema tão delicado como este. Respeite a sua sobrinha e sua dor.

    • @Fantas598
      @Fantas598 5 ปีที่แล้ว +2

      @@psicologoalejandro De maneira nenhuma eu penso em cura-la,querendo detalhes! É porque eu fiquei muito perturbado com essa situação.Pra mim é horrivel.E se soubesse que ela sentia prazer no abuso do pai seria a pior coisa pra mim.Mas o senhor explicou tudo.Ela nao sabe que eu sei da situação.Mas se ela um dia se abrir comigo vou indicar o senhor.O pai dela era meu amigo,nunca desconfiei dele.Ele morreu de cirrose em1998.Muito obrigado por enquanto!

  • @fernandanunes7973
    @fernandanunes7973 4 ปีที่แล้ว +3

    Só que hoje eu sou evangélica Deus no posto do meu coração sabe porque a gente tem que seguir a vida para frente passado é passado mas mesmo assim fica com cicatrizes no coração da gente que muitas vezes assim eu fico quietinho eu choro de pensar hoje eu não confio em ninguém com as minhas filhas ninguém mesmo porque isso aí é muito triste uma criança 6 anos se abusado aí minha mãe fala assim porque que você não falou para mim como é que uma criança de 6 anos vai falar eu pensava que isso aí era normal não eu não pensava que isso aí era maldade porque hoje eu tenho uma filha de 6 anos ela não fala nada sobre esses trem porque porque ela é uma criança e muitos quer tirar a infância de uma criança isso aí doeu muito meu coração mas Jesus limpou muitas pessoas pensam que isso aí não tem não tem chance mas Jesus muda a história da pessoa

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Fernanda Nunes sim às crianças não sabem que aquilo é sexo. A criança confia e não pensa que alguém vai fazer mal

  • @sabrinacabral4456
    @sabrinacabral4456 7 ปีที่แล้ว +8

    eu fui molestada por meu pai e minha irmã

  • @fernandanunes7973
    @fernandanunes7973 4 ปีที่แล้ว +2

    Fui abusada quando eu tinha 6 anos não pelo um homem sendo pelo uma mulher só que ela já tinha uns 15 anos eu tinha seis anos só que isso aí me prejudicou muito na escola assim eu não consegui entrava não eu cresci fiquei com esse trauma sabe só que depois quando eu fiquei casei virei mulher aí eu comecei lembrar dessas histórias hoje eu tenho cinco filhos das minhas filhas ir para casa de ninguém não confio em ninguém porque eu não confio em mulher não confio em homem que isso aí é muito triste porque ficou muito minha infância hoje eu sou casada graças a Deus meu marido dou certo com meu marido mas sem mesmo assim ficou uma cicatriz no meu coração

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Fernanda Nunes sim é realmente como vc fala: é difícil saber quando e onde vai a acontecer o abuso. Vc está certa em cuidar que suas filhas não fiquem sozinhas. Continue cuidando até elas serem maiores e saberem se defender

  • @patriciamonicasantosazeved3656
    @patriciamonicasantosazeved3656 4 ปีที่แล้ว +1

    Aonde o Sr atende, aonde fica seu consultório

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว

      Patricia Monica Santos Azevedo Souza meu consultório é em Florianópolis SC
      Também atendo on-line
      Psicólogo Alejandro
      Ed Uniquo - R. Cap. Romualdo de Barros, 970 - Sala 305 - Carvoeira, Florianópolis - SC, 88040-605
      (48) 98406-7686
      goo.gl/maps/98PsUjiXww81ABrw6

  • @paulodaconceicaosoares1283
    @paulodaconceicaosoares1283 4 ปีที่แล้ว +2

    Boa tarde

  • @fernandanunes7973
    @fernandanunes7973 4 ปีที่แล้ว +2

    Fui abusada pelo uma quando eu tinha 6 anos

  • @mariahedavi7161
    @mariahedavi7161 7 ปีที่แล้ว +2

    PNL pode ajudar a ressignificar os traumas.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  7 ปีที่แล้ว +2

      Num primeiro momento tem que eliminar as emoções negativas que aconteceram durante o abuso (medo, nojo, culpa, raiva, etc.) isso se faz com regressão de memória ou alguma técnica corporal como rebirthing. Depois de eliminadas as emoções pode se fazer uma PNL para mudar as crenças que ficaram do trauma do abuso.

    • @mariahedavi7161
      @mariahedavi7161 7 ปีที่แล้ว +2

      Alejandro Ramón Allochi Ouvi falar sobre rebirthing a pouco tempo e fiquei encatada com relatos de pessoas que passaram por ele. Realmente o melhor é aliar esses processos.

  • @josedavilins383
    @josedavilins383 6 ปีที่แล้ว +1

    estou com medo

    • @luziaaraujo6568
      @luziaaraujo6568 4 ปีที่แล้ว

      Oi davi, se acontece com você conte para alguém que te trata bem, ou para alguma visinha ou para a polícia, ligue 190, nao tenha medo, o abusador sempre ameaça dizendo que vai fazer algo, so para você nao falar nada e ele pode continuar abusando de você. Mais conte para todos, e o abusador se ferra, alguém vai ter pena de você e vai te ajudar.
      Ligue para a polícia e conte tudo, de seu endereço.

    • @luziaaraujo6568
      @luziaaraujo6568 4 ปีที่แล้ว

      Eu quando era criança eu tinha um tio que gostava de espancar as sobrinhas quando tomava cachaça, eu apanhei uma vez so, eu tinha apenas ums 8 anos, cgamei a polícia para ele várias vezes e ele era preso, bastava ele começar a bagunça eu chamava a polícia, ele passou a ficar com medo de mim e parou de querer bater nas minhas primas.
      Nao fique calado conte para todos alguém vai te ajudar

  • @janikelly28
    @janikelly28 4 ปีที่แล้ว +1

    😭😭😭

  • @VeraNunes-hp8eo
    @VeraNunes-hp8eo 4 ปีที่แล้ว +1

    Isso é chamado pai ? Avó mostro .

  • @edivilela7207
    @edivilela7207 5 ปีที่แล้ว +1

    Que nojo meu Deus 😡😡😡😡😡

  • @daniellesouza5348
    @daniellesouza5348 5 ปีที่แล้ว +1

    🤐🤐🤐🤐🤐

  • @valdeniaclarinha766
    @valdeniaclarinha766 6 ปีที่แล้ว +3

    Oi Boa tarde minha filha foi abusada pelo marido dá minha irmã. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂