Consequências do ABUSO INFANTIL na vida adulta

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 17 ส.ค. 2024

ความคิดเห็น • 7

  • @leonardocruz6654
    @leonardocruz6654 2 หลายเดือนก่อน +4

    Fui casado com 2 , a primeira assumiu que foi abusada , a segunda ainda não, todas 2 tem verdadeira adoração por mulheres !😢

  • @RobertaPoubeldeSouza
    @RobertaPoubeldeSouza หลายเดือนก่อน +2

    Muito bacana o vídeo 👏🏽

  • @danielreboucas7211
    @danielreboucas7211 22 วันที่ผ่านมา +1

    Muito bom! Parabéns pelo vídeo.

  • @julianarosa9331
    @julianarosa9331 25 วันที่ผ่านมา +2

    Gostei muito do vídeo, a explicação foi ótima.

  • @malupereira2069
    @malupereira2069 4 วันที่ผ่านมา +1

    Você diz que nem todo intercuso sexual inadequado é abuso, como assim? Se foi inadequado por N fatores, é sim abuso, se foi inadequado causou traumas, se causou trauma, foi abuso! Nossa, fiquei bem decepcionada com a leitura que você fez do exemplo que citou, não é porque os adolescentes tinham idade aproximadas que não houve abuso (ha muitos casos de crianças abusadas por outras crianças bem pequenas e que causam estragos terríveis), não é porque ficaram envolvidos por seis meses que não houve abuso, não é porque se relacionavam que não houve abuso. Sabia que há abuso dentro de casamentos? Sabia que nem todo abuso é cometido SEM o consentimento da vítima? A vítima pode consentir por N motivos e mesmo assim, não deixa de ser abuso. Esse assunto é muito mais complexo que possamos imaginar. Outra coisa que você disse, que não é porque a pessoa diz que foi abusada que necessariamente foi, que não é por que a criança se percebeu abusada que foi. Que fala mais irresponsável! Essa sua fala é absurda, ja invalida a vítima. Entenda, NÃO É O QUE VOCÊ ACHA. Abuso sexual diz respeito à percepção, ao sentimento da vítima e ao que ELA trás. É a percepção dela, pra você pode ser a coisa mais simples, mas pra quem sofreu o abuso, pode causar problemas sérios, é sobre o que ela sentiu ao vivenciar determinada situação (por mais simples que seja) que ira causar o trauma, não é a SUA percepção enquanto profissional sobre o aconteceu com ela. Se não consegue ter empatia pelo sofrimento alheio, não atenda este tipo de paciente, pois fará mais mal que bem, irácausar retraumatização. NUNCA invalide a vítima.

  • @vermyvermy3013
    @vermyvermy3013 หลายเดือนก่อน +1

    Dr? Uma criança que tenha passado por um trauma na infância de abuso sexual pode levar à esquisofrinia ou bipolaridade ou de boderlin? Ou surtos de mania?

  • @jonascorrea3525
    @jonascorrea3525 24 วันที่ผ่านมา +3

    Não falou dos meninos😢