@@jaozinhoHerobrine Tão "auge do ateu Toddynho de 15 anos" que o argumento foi criado 300 anos antes da existência do cristianismo, por um dos maiores filósofos da Grécia antiga. Tão "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos" que foi um argumento estudado pelos maiores filósofos apologéticos e teólogos de todos os tempos, como Agostinho e Tomás Aquino. Mas tudo bem, o Joãozinho Herobrine (serio isso?) definiu esse argumento como o "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos"!!!
@@jaozinhoHerobrine Tão "auge do ateu Toddynho de 15 anos" que o argumento foi criado 300 anos antes da existência do cristianismo, por um dos maiores filósofos da Grécia antiga. Tão "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos" que foi um argumento estudado pelos maiores filósofos apologéticos e teólogos de todos os tempos, como Agostinho e Tomás Aquino. Mas tudo bem, o Joãozinho Herobrine (serio isso?) definiu esse argumento como o "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos"!!!
Mas quem disse que Deus é só amor ? Deus não fudeu Jó por uma aposta ? Não pediu pro Abraão sacrificar o filho ? E o Jesus , deixou passar aquele perrengue. Deus não é para todos .
Primeiro : o Mal é culpa do ser humano. Deus criou apenas coidas boas, ele não criou o mal. O mal não existe em si mesmo, ele é a ausencia do bem (Deus). Segundo : Não há como a interferência absoluta de Deus impedindo o mal conviver com o livre arbítrio. É necessário ser livre para pecar para que voce seja julgado. Terceiro : Toda essa murmuria revela um desapego do espirito e um apego à carne, não faz sentido o ser humano ter sido criado para ser salvo na eterninado estar apegado a uma vida efemera que vai acabr logo. Todos vamos morrer, esqueçam isso de que Deus tem que preservar a vida, o mundo eterno é após a morte física.
@@totaldiverse Existia mau com Adão e Eva? Não, mas eles tinham livre arbítrio. A questão se pode ou não pode. Se ele pode e não faz, então é maligno; se não pode, então não é onipotente, simples! Estou apenas dando corda para um religioso maluco, pois, biologicamente não temos livre arbítrio. Qual o livro arbitro de uma criança que nasceu em outra nação além de Israel, que Deus mandou exterminar, ou de uma criança que é abusada? Nenhum! Livre arbitro apenas, e somente, teria sentido se TODOS nascessem nas mesmas condições, ou se um neurônio que serve para "x" conseguir voluntariamente fazer "y", mas isso não é possível; todos os neurônios estão conectados um com os outros e se desenvolvem de acordo com o ambiente e são eles que permitem que uma pessoa tome uma decisão; uma pessoa com a parte frontal do cérebro danificado não consegue tomar boas decisões. Nessa óptica, as pessoas tomam sempre decisões de acordo com os passados delas e as informações que os neurônios possuem. Por exemplo, a escolha de um sorvete de chocolate ao invés de um de baunilha é de um nível de profundidade Impossível de um ser humano conceber, pois, é necessário retornar a todos os momentos que já foram passados até o momento do nascimento, inclusive o estudo sobre os genes dessa pessoa, para entendermos como ela chegou nessa questão e por que ela fez essa decisão. Todas nossas escolhas são dependentes e consequentes do nosso passado e ambiente, portanto, biologicamente, não há livre arbítrio. Ademais, teologicamente também não temos livre arbítrio; se existe um Deus onisciente ele sabe de tudo, inclusive o futuro, como isso poderia ter livre arbítrio se ele sabe exatamente quando e como vai acontecer algo? Se o mau do mundo é para testar o ser humano e ele sabe o que acontece, por que testar? É possível inferir que ele não é onisciente.
@@totaldiverse Havia maldade com Adão e Eva? Não, mas eles tinham livre arbítrio. A questão é se algo pode ou não pode. Se Deus pode e não faz, então é mau; se não pode, então não é onipotente, simples. Estou apenas puxando a corda aqui, porque biologicamente não temos livre arbítrio. Que livre arbítrio tem uma criança que nasceu numa nação fora de Israel, que Deus mandou exterminar, ou uma criança abusada? Nenhum! O livre arbítrio só faria sentido se TODOS nascessem nas mesmas condições, ou se um neurônio que tem a função de fazer “x” pudesse, de repente, fazer “y”, mas isso não acontece. Todos os neurônios estão conectados e se desenvolvem conforme o ambiente, e são eles que determinam como tomamos decisões. Alguém com danos na parte frontal do cérebro, por exemplo, não consegue fazer boas escolhas. Nesse sentido, as decisões de qualquer pessoa são sempre influenciadas por seu passado e pelas informações que seu cérebro possui. Escolher entre sorvete de chocolate ou baunilha envolve uma profundidade que ninguém consegue conceber, porque teria que voltar até o momento do nascimento dessa pessoa, e até mesmo estudar seus genes, para entender o porquê dessa escolha. Biologicamente, nossas escolhas são dependentes do ambiente e das experiências passadas, logo, não existe livre arbítrio. Teologicamente também não: se Deus é onisciente, ele já sabe de tudo, inclusive o futuro. Como poderia haver livre arbítrio se ele já sabe o que vai acontecer e quando? Se o mal existe para "testar" a humanidade, e Deus já sabe o resultado, qual é o sentido do teste? Isso indicaria que ele não é onisciente.
@@totaldiverse Eu resumi a ideia do paradoxo de Epicuro; se Deus PODE fazer algo contra o mal/dor/sofrimento, SABE que há mal/dor/sofrimento e NÃO faz nada, então ele é "mal pelo descaso", pois, é conveniente com isso, cúmplice, possui falha moral; é bem simples de se entender. Até que ponto é moral ser neutro, de deixar o mal prosperar. Ele é justo? Se uma pessoa escolhe não agir diante de uma situação de sofrimento, até que ponto ela é responsável por sua inação? Deus pode julgar ela? A ética exige que intervenhamos em situações de injustiça, ou é aceitável permanecer neutro? Deus não pode ser subjetivo na moral, pois como saberíamos o que é certo e errado? Como ele seria benevolente? Além disso, como Deus (cristão) apenas dá duas opções: salvação ou punição, então ele somente pode ser bom ou mau, entretanto, ele não é bom.
O problema dos descrentes, é que eles acham que a vida focada é nessa Terra e não na eternidade kkkk Essa vida aqui é só um campo de provas e eles acham que toda maravilha tem que ser aqui na Terra kkk Jesus já disse: Meu reino não é aqui. Os sofrimentos que temos não passa de game para nosavaliar se iremos merecer ou não o reino prometido.
@@Lunaluh o privilegio é questão de perspectiva. vc pode querer uma ferrari mas tem saude, e o cara que tem uma ferrari quer se curar de um cancer. a batalha é igual pra todos, só com obstaculos diferentes.
@littleghoost perspectiva ? Irmão Se a pessoa não nasceu no Brasil, e nasceu em um país do oriente médio ou em algum lugar da Ásia E essa pessoa nunca ouviu falar sobre Cristo, essa pessoa vai pro inferno pq não acreditou no Deus cristão? Mesmo que ele não tenha culpa
@@Lunaluh Eita, ta dificil de refletir ein?! Se a pessoa não sabe e não tem o conhecimento automaticamente ela não tem culpa, simples assim, o problema é ter o conhecimento, saber e rejeitar o conhecimento.
@littleghoost novamente, é injusto, pois eu sou obrigado a seguir os mandamentos de Deus para ser salvo só pq nasci no Brasil Enquanto outro nem precisa seguir os mandamentos nem nada e mesmo assim pode ir para o céu, pois ele nasceu em um país onde o cristianismo não chega Logo, depende de onde vc nasceu
O único papel do criador, foi dar a vida, ele não entra mas em nada, a desgraça tá aí no mundo também, a religião que criou e personificou um que quiseram do criador, e se não a livre arbítrio, não há liberdade, eu faço eu colho eu faço eu pago, isso está diante de mim.
@Lunaluh isso e criação bíblica , tu crê nesse conto é? Da uma pedrada em uma viatura passando em teu bairro aí, e verás o juízo em teu couro, ai tua escolha te dará a resposta....😁🤣
Ele criou o mal, pois o bem sem o mal não existe. Não existe o doce sem o amargo, vc precisa saber a diferença de um e de outro para poder ter escolha.
É só criar só o bem, todo mundo bom, todo mundo vai pro céu Mas se ele não quer isso quer oq? Forçar os filhos a escolherem entre bem e mal pra poder punir os que escolhem errado? Então não é amor É sadismo
Ou só estamos vivendo a cadeia alimentar e rotulando traços ilimitados da natureza como "maldade" quando isso não existe. Mas a "bondade" percebe-se que é criada valorizando o próximo. Se o mal é evidência da ausência, então o bem é evidência da presença/existência.
Acabar com o mal é acabar com a liberdade, acabar com a liberdade é acabar com a possibilidade de amar a Deus. Pois é impossível amar algo que você não pode escolher não amar. Deus sendo o Maior Bem a ser alcançado a permissão de que exista o mal também é uma característica da misericórdia de Deus. Ele não permite o mal do qual não possa tirar um bem maior. E só se condena ao mal eternamente quem escolhe negar a Deus. Qualquer outro mal é passageiro e pequeno ante a eternidade no paraíso.
@@caiosolomons9251 Existia mau com Adão e Eva? Não, mas eles tinham livre arbítrio. A questão se pode ou não pode. Se ele pode e não faz, então é maligno; se não pode, então não é onipotente, simples! Estou apenas dando corda para um religioso maluco, pois, biologicamente não temos livre arbítrio. Qual o livro arbitro de uma criança que nasceu em outra nação além de Israel, que Deus mandou exterminar, ou de uma criança que é abusada? Nenhum! Livre arbitro apenas, e somente, teria sentido se TODOS nascessem nas mesmas condições, ou se um neurônio que serve para "x" conseguir voluntariamente fazer "y", mas isso não é possível; todos os neurônios estão conectados um com os outros e se desenvolvem de acordo com o ambiente e são eles que permitem que uma pessoa tome uma decisão; uma pessoa com a parte frontal do cérebro danificado não consegue tomar boas decisões. Nessa óptica, as pessoas tomam sempre decisões de acordo com os passados delas e as informações que os neurônios possuem. Por exemplo, a escolha de um sorvete de chocolate ao invés de um de baunilha é de um nível de profundidade Impossível de um ser humano conceber, pois, é necessário retornar a todos os momentos que já foram passados até o momento do nascimento, inclusive o estudo sobre os genes dessa pessoa, para entendermos como ela chegou nessa questão e por que ela fez essa decisão. Todas nossas escolhas são dependentes e consequentes do nosso passado e ambiente, portanto, biologicamente, não há livre arbítrio. Ademais, teologicamente também não temos livre arbítrio; se existe um Deus onisciente ele sabe de tudo, inclusive o futuro, como isso poderia ter livre arbítrio se ele sabe exatamente quando e como vai acontecer algo? Se o mau do mundo é para testar o ser humano e ele sabe o que acontece, por que testar? É possível inferir que ele não é onisciente, ou apenas um sádico.
@Cronos-hk9qe não esqueçe que é o mesmo que o seu!! E mais, preguiça, ira, inveja, gula, avareza, orgulho e luxúria são pecados capitais e Deus nos diz isso na Bíblia mas mesmo assim nós caminhamos nesse caminho! Porquê? A escolha é nossa, não ponha as culpas em Deus por sua miséria! Deus lhe mostrou o caminho, voçê é que decidiu escutar e escolher as influências do diabo!! Se voçê chama de Deus sádico então voçê é um hipócrita ingrato!! Reza a Deus que Ele lhe mostra o caminho e tapará seus ouvidos dos sussurros do maldito!! Acredita que vai escutar!! Deus lhe toque é o que lhe desejo!
@Cronos-hk9qe nós só temos escolha para praticar o mal porque Jesus Cristo morreu na cruz para lavar nossos pecados, se não quem pagaria teriamos sido nós!! Leia a Bíblia, a sério, não estou sendo condescendente, é um guia para viver uma vida pacífica e amorosa!
@Cronos-hk9qe eu entendo,cada um tem a sua crença, religiosa ou não, toda a gente vê o mundo de maneira diferente e única, e cabe a todos respeitar a decisão de cada um! Mas deixe.me dizer a voçê que a Bíblia não contém nada de irracional! Mas mais uma vez, isso sou eu, e só me compete a mim respeitar sua visão do mundo! Tudo que lhe desejo é paz interior 😉🇵🇹❤🇧🇷
Cara, muito pelo contrário. Eu vivo muito feliz na plenitude do hoje. Aceito as coisas ruins como normais da vida e só acredito nessa vida. Então é a única chance de ser o melhor ser humano possível.
paradoxo de epicuro o auge da argumentação do ateu toddynho de 15 anos
Só refutar o paradoxo 🤷🏼♂️
@@jaozinhoHerobrine Tão "auge do ateu Toddynho de 15 anos" que o argumento foi criado 300 anos antes da existência do cristianismo, por um dos maiores filósofos da Grécia antiga. Tão "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos" que foi um argumento estudado pelos maiores filósofos apologéticos e teólogos de todos os tempos, como Agostinho e Tomás Aquino. Mas tudo bem, o Joãozinho Herobrine (serio isso?) definiu esse argumento como o "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos"!!!
@@jaozinhoHerobrine Tão "auge do ateu Toddynho de 15 anos" que o argumento foi criado 300 anos antes da existência do cristianismo, por um dos maiores filósofos da Grécia antiga. Tão "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos" que foi um argumento estudado pelos maiores filósofos apologéticos e teólogos de todos os tempos, como Agostinho e Tomás Aquino. Mas tudo bem, o Joãozinho Herobrine (serio isso?) definiu esse argumento como o "auge da argumentação do ateu Toddynho de 15 anos"!!!
Amigo, assiste o podcast todo.
Refuta ai então
Mas quem disse que Deus é só amor ? Deus não fudeu Jó por uma aposta ? Não pediu pro Abraão sacrificar o filho ? E o Jesus , deixou passar aquele perrengue. Deus não é para todos .
Pq nao posta o podcast ou o link para que possamos vê-lo.
Primeiro : o Mal é culpa do ser humano. Deus criou apenas coidas boas, ele não criou o mal. O mal não existe em si mesmo, ele é a ausencia do bem (Deus).
Segundo : Não há como a interferência absoluta de Deus impedindo o mal conviver com o livre arbítrio. É necessário ser livre para pecar para que voce seja julgado.
Terceiro : Toda essa murmuria revela um desapego do espirito e um apego à carne, não faz sentido o ser humano ter sido criado para ser salvo na eterninado estar apegado a uma vida efemera que vai acabr logo. Todos vamos morrer, esqueçam isso de que Deus tem que preservar a vida, o mundo eterno é após a morte física.
@@totaldiverse Existia mau com Adão e Eva? Não, mas eles tinham livre arbítrio. A questão se pode ou não pode. Se ele pode e não faz, então é maligno; se não pode, então não é onipotente, simples! Estou apenas dando corda para um religioso maluco, pois, biologicamente não temos livre arbítrio. Qual o livro arbitro de uma criança que nasceu em outra nação além de Israel, que Deus mandou exterminar, ou de uma criança que é abusada? Nenhum! Livre arbitro apenas, e somente, teria sentido se TODOS nascessem nas mesmas condições, ou se um neurônio que serve para "x" conseguir voluntariamente fazer "y", mas isso não é possível; todos os neurônios estão conectados um com os outros e se desenvolvem de acordo com o ambiente e são eles que permitem que uma pessoa tome uma decisão; uma pessoa com a parte frontal do cérebro danificado não consegue tomar boas decisões. Nessa óptica, as pessoas tomam sempre decisões de acordo com os passados delas e as informações que os neurônios possuem. Por exemplo, a escolha de um sorvete de chocolate ao invés de um de baunilha é de um nível de profundidade Impossível de um ser humano conceber, pois, é necessário retornar a todos os momentos que já foram passados até o momento do nascimento, inclusive o estudo sobre os genes dessa pessoa, para entendermos como ela chegou nessa questão e por que ela fez essa decisão. Todas nossas escolhas são dependentes e consequentes do nosso passado e ambiente, portanto, biologicamente, não há livre arbítrio. Ademais, teologicamente também não temos livre arbítrio; se existe um Deus onisciente ele sabe de tudo, inclusive o futuro, como isso poderia ter livre arbítrio se ele sabe exatamente quando e como vai acontecer algo? Se o mau do mundo é para testar o ser humano e ele sabe o que acontece, por que testar? É possível inferir que ele não é onisciente.
@@totaldiverse Havia maldade com Adão e Eva? Não, mas eles tinham livre arbítrio. A questão é se algo pode ou não pode. Se Deus pode e não faz, então é mau; se não pode, então não é onipotente, simples. Estou apenas puxando a corda aqui, porque biologicamente não temos livre arbítrio. Que livre arbítrio tem uma criança que nasceu numa nação fora de Israel, que Deus mandou exterminar, ou uma criança abusada? Nenhum! O livre arbítrio só faria sentido se TODOS nascessem nas mesmas condições, ou se um neurônio que tem a função de fazer “x” pudesse, de repente, fazer “y”, mas isso não acontece. Todos os neurônios estão conectados e se desenvolvem conforme o ambiente, e são eles que determinam como tomamos decisões. Alguém com danos na parte frontal do cérebro, por exemplo, não consegue fazer boas escolhas. Nesse sentido, as decisões de qualquer pessoa são sempre influenciadas por seu passado e pelas informações que seu cérebro possui. Escolher entre sorvete de chocolate ou baunilha envolve uma profundidade que ninguém consegue conceber, porque teria que voltar até o momento do nascimento dessa pessoa, e até mesmo estudar seus genes, para entender o porquê dessa escolha. Biologicamente, nossas escolhas são dependentes do ambiente e das experiências passadas, logo, não existe livre arbítrio. Teologicamente também não: se Deus é onisciente, ele já sabe de tudo, inclusive o futuro. Como poderia haver livre arbítrio se ele já sabe o que vai acontecer e quando? Se o mal existe para "testar" a humanidade, e Deus já sabe o resultado, qual é o sentido do teste? Isso indicaria que ele não é onisciente.
@@неттерпения Se Deus pode não faz, então é mau ? Não compreendi essa inferência
@@totaldiverse Eu resumi a ideia do paradoxo de Epicuro; se Deus PODE fazer algo contra o mal/dor/sofrimento, SABE que há mal/dor/sofrimento e NÃO faz nada, então ele é "mal pelo descaso", pois, é conveniente com isso, cúmplice, possui falha moral; é bem simples de se entender. Até que ponto é moral ser neutro, de deixar o mal prosperar. Ele é justo? Se uma pessoa escolhe não agir diante de uma situação de sofrimento, até que ponto ela é responsável por sua inação? Deus pode julgar ela? A ética exige que intervenhamos em situações de injustiça, ou é aceitável permanecer neutro? Deus não pode ser subjetivo na moral, pois como saberíamos o que é certo e errado? Como ele seria benevolente? Além disso, como Deus (cristão) apenas dá duas opções: salvação ou punição, então ele somente pode ser bom ou mau, entretanto, ele não é bom.
@@неттерпения Epicuro foi raso demais, filósofo leigo para questões espirituais
O problema dos descrentes, é que eles acham que a vida focada é nessa Terra e não na eternidade kkkk
Essa vida aqui é só um campo de provas e eles acham que toda maravilha tem que ser aqui na Terra kkk
Jesus já disse: Meu reino não é aqui.
Os sofrimentos que temos não passa de game para nosavaliar se iremos merecer ou não o reino prometido.
Que campo de provas injusto é esse em que uns tem mais privilégios que outros ?
@@Lunaluh o privilegio é questão de perspectiva. vc pode querer uma ferrari mas tem saude, e o cara que tem uma ferrari quer se curar de um cancer. a batalha é igual pra todos, só com obstaculos diferentes.
@littleghoost perspectiva ? Irmão
Se a pessoa não nasceu no Brasil, e nasceu em um país do oriente médio ou em algum lugar da Ásia
E essa pessoa nunca ouviu falar sobre Cristo, essa pessoa vai pro inferno pq não acreditou no Deus cristão? Mesmo que ele não tenha culpa
@@Lunaluh Eita, ta dificil de refletir ein?! Se a pessoa não sabe e não tem o conhecimento automaticamente ela não tem culpa, simples assim, o problema é ter o conhecimento, saber e rejeitar o conhecimento.
@littleghoost novamente, é injusto, pois eu sou obrigado a seguir os mandamentos de Deus para ser salvo só pq nasci no Brasil
Enquanto outro nem precisa seguir os mandamentos nem nada e mesmo assim pode ir para o céu, pois ele nasceu em um país onde o cristianismo não chega
Logo, depende de onde vc nasceu
O único papel do criador, foi dar a vida, ele não entra mas em nada, a desgraça tá aí no mundo também, a religião que criou e personificou um que quiseram do criador, e se não a livre arbítrio, não há liberdade, eu faço eu colho eu faço eu pago, isso está diante de mim.
Onde tá o livre arbítrio quando Deus interferiu nas ações do faraó?
@Lunaluh isso e criação bíblica , tu crê nesse conto é? Da uma pedrada em uma viatura passando em teu bairro aí, e verás o juízo em teu couro, ai tua escolha te dará a resposta....😁🤣
@leonardofiuza5713 eu não acredito, pra mim parecia que tu acreditava kakak
Também… um texto desse é pro cara ficar em dúvida 😂 @@Lunaluh
Ele criou o mal, pois o bem sem o mal não existe. Não existe o doce sem o amargo, vc precisa saber a diferença de um e de outro para poder ter escolha.
Se ele não pode criar o bem sem o mal, então ele não é onipotente.
É só criar só o bem, todo mundo bom, todo mundo vai pro céu
Mas se ele não quer isso quer oq? Forçar os filhos a escolherem entre bem e mal pra poder punir os que escolhem errado? Então não é amor
É sadismo
Ou só estamos vivendo a cadeia alimentar e rotulando traços ilimitados da natureza como "maldade" quando isso não existe. Mas a "bondade" percebe-se que é criada valorizando o próximo. Se o mal é evidência da ausência, então o bem é evidência da presença/existência.
Ele não pode criar somente o bem ?
Brinca vai brincando .
Acabar com o mal é acabar com a liberdade, acabar com a liberdade é acabar com a possibilidade de amar a Deus. Pois é impossível amar algo que você não pode escolher não amar. Deus sendo o Maior Bem a ser alcançado a permissão de que exista o mal também é uma característica da misericórdia de Deus. Ele não permite o mal do qual não possa tirar um bem maior. E só se condena ao mal eternamente quem escolhe negar a Deus. Qualquer outro mal é passageiro e pequeno ante a eternidade no paraíso.
Então no céu que vcs acreditam ninguém tem liberdade já que lá N tem maldade.
Que liberdade ?
Ele é sádico mesmo
Não existe uma forma de acabar com o mal do homem sem retirar o livre arbítrio.
@@augustosergio81 deus poderia criar um mundo com livre arbitro e sem mau, se ele nao pode, entao nao é onipotente
@@augustosergio81que livre árbitro? Não existe livre árbitro
@@неттерпения livre arbítrio onde não existe a liberdade de fazer o mal?
@@caiosolomons9251 Existia mau com Adão e Eva? Não, mas eles tinham livre arbítrio. A questão se pode ou não pode. Se ele pode e não faz, então é maligno; se não pode, então não é onipotente, simples! Estou apenas dando corda para um religioso maluco, pois, biologicamente não temos livre arbítrio. Qual o livro arbitro de uma criança que nasceu em outra nação além de Israel, que Deus mandou exterminar, ou de uma criança que é abusada? Nenhum! Livre arbitro apenas, e somente, teria sentido se TODOS nascessem nas mesmas condições, ou se um neurônio que serve para "x" conseguir voluntariamente fazer "y", mas isso não é possível; todos os neurônios estão conectados um com os outros e se desenvolvem de acordo com o ambiente e são eles que permitem que uma pessoa tome uma decisão; uma pessoa com a parte frontal do cérebro danificado não consegue tomar boas decisões. Nessa óptica, as pessoas tomam sempre decisões de acordo com os passados delas e as informações que os neurônios possuem. Por exemplo, a escolha de um sorvete de chocolate ao invés de um de baunilha é de um nível de profundidade Impossível de um ser humano conceber, pois, é necessário retornar a todos os momentos que já foram passados até o momento do nascimento, inclusive o estudo sobre os genes dessa pessoa, para entendermos como ela chegou nessa questão e por que ela fez essa decisão. Todas nossas escolhas são dependentes e consequentes do nosso passado e ambiente, portanto, biologicamente, não há livre arbítrio. Ademais, teologicamente também não temos livre arbítrio; se existe um Deus onisciente ele sabe de tudo, inclusive o futuro, como isso poderia ter livre arbítrio se ele sabe exatamente quando e como vai acontecer algo? Se o mau do mundo é para testar o ser humano e ele sabe o que acontece, por que testar? É possível inferir que ele não é onisciente, ou apenas um sádico.
Ele eskece que Deus nos deu livre arbítrio e que o diabo também é real!!
@Cronos-hk9qe não esqueçe que é o mesmo que o seu!!
E mais, preguiça, ira, inveja, gula, avareza, orgulho e luxúria são pecados capitais e Deus nos diz isso na Bíblia mas mesmo assim nós caminhamos nesse caminho! Porquê? A escolha é nossa, não ponha as culpas em Deus por sua miséria! Deus lhe mostrou o caminho, voçê é que decidiu escutar e escolher as influências do diabo!! Se voçê chama de Deus sádico então voçê é um hipócrita ingrato!! Reza a Deus que Ele lhe mostra o caminho e tapará seus ouvidos dos sussurros do maldito!! Acredita que vai escutar!! Deus lhe toque é o que lhe desejo!
@Cronos-hk9qe nós só temos escolha para praticar o mal porque Jesus Cristo morreu na cruz para lavar nossos pecados, se não quem pagaria teriamos sido nós!! Leia a Bíblia, a sério, não estou sendo condescendente, é um guia para viver uma vida pacífica e amorosa!
@Cronos-hk9qe eu entendo,cada um tem a sua crença, religiosa ou não, toda a gente vê o mundo de maneira diferente e única, e cabe a todos respeitar a decisão de cada um! Mas deixe.me dizer a voçê que a Bíblia não contém nada de irracional! Mas mais uma vez, isso sou eu, e só me compete a mim respeitar sua visão do mundo! Tudo que lhe desejo é paz interior 😉🇵🇹❤🇧🇷
@Cronos-hk9qe por esse motivo mesmo que ele veio se não seríamos nós a pagar o pecado do mundo
QUE ESCOLHA ? LIVRE ARBÍTRIO É A MAIOR MENTIRA Q EXISTE.
Esse cara deve viver um vazio muito grande dentro de si e culpa o criador por suas misérias. Ele vai se surpreender quando conhecer Deus de verdade.
Ele citou o paradoxo de Epicuro.
@@nemmeviu3681mesmo assim cara,nn e pra compartilhar um negócio q zomba tanto de Deus e tendo milhares de refutações
Cara, muito pelo contrário. Eu vivo muito feliz na plenitude do hoje. Aceito as coisas ruins como normais da vida e só acredito nessa vida. Então é a única chance de ser o melhor ser humano possível.
Não teve argumento e apelou pro pessoal né ? Ksksksks
Magia não existe.