Dica de vendas: Lista de Objeções
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 25 พ.ย. 2024
- Aumentar as vendas. Acertar as compras. Controlar seu financeiro. Ter a melhor metodologia de gestão de estoques. O Exclusive é isso e muito mais! O Centro de Treinamento online para a equipe da sua loja. Acesse falandodeloja.... e saiba mais.
----------------------------
Confira muito mais conteúdos para a sua loja no meu site. Tem e-books, sistema gratuito para controlar o tráfego de clientes, cursos completos da venda à gestão de lojas e muito mais. Acesse falandodeloja....
Acompanhe nossas redes sociais:
▶ / falandodeloja
▶ / falandodeloja
Fale com o Ermelino:
📧 contato@falandodeloja.com.br
#vendas #lojas #varejo #lojistas #vendedores #gestaodelojas #gestao #dicasdevendas
Acesse meu site falandodeloja.com.br e veja meus cursos online de Vendas, Liderança e Gestão de Lojas.
Grande abraço!
Esse canal é top ❤️
Muito obrigado, Lara, valeu! Grande abraço.
Ermelindo, seus vídeos são excelentes! Me ajudam muito! Obrigada!
Muitíssimo obrigado, Vanusa! Boas vendas e um grande abraço.
Devemos ter sempre uma carta na manga para cada objeção que o cliente faz. As principais. Penso que as vezes o cliente faz uma objeção mas na verdade ele não queria dizer aquilo. Ele espera mais alguma informação do vendedor. Muito bom seus Ermelino. Abraço.
Olá, Paulo! Que bom vê-lo por aqui. Você está certo, podemos, na maioria dos casos, considerar que as objeções dos clientes signifiquem "desejo comprar mas ainda não estou convencido, me explique melhor as vantagens e os benefícios do produto". Ou seja, eles esperam mais alguma informação do vendedor. Muito obrigado e um grande abraço!
Galera comenta aqui sobre as objeções e suaa respostas p ajudar aos outros. Eu ja vou lostar as minhas e procurar respostaa 😉. Assim um ajuda aos outros!
É isso aí, o espaço aqui é para falarmos de loja, debatermos o assunto, como eu costumo dizer nos vídeos. A galera é muito bem-vinda aqui, e você também, pode ter certeza. Grande abraço!
Minha loja é de Bairro e o pessoal sempre passa e gosta das roupas mas dizem que tão sem o dinheiro na hora e as vezes acho que é verdade pq ninguém vai daqui pra ali preparado pra comprar roupas, quando é loja do centro, geralmente as pessoas estão com dinheiro ou cartão. A única coisa que eu faço é dizer que posso guardar pra ela buscar logo em breve
Estou maratonando seus vídeos simples e objetivo Não sou vendedora, mas estou amando suas dicas , quero me tornar uma vendedora no ramo imobiliário .😀
Seja muito bem-vinda, Silmara! Desta forma com certeza vai se tornar uma excelente vendedora. Sucesso e um grande abraço.
Bom mesmo 📚🙌
Muito obrigado, Raimundo! Grande abraço!
gosto muito dos seus videos. vc explica de uma forma muito clara e fácil de se entender, suas dicas estão me ajudando muito. meus parabéns!!!
Muito obrigado, Vando! Fico muito contente em saber que meus vídeos estão sendo úteis para você. Boas vendas e um grande abraço!
Quanto tempo você tem esse canal? Algo tão bom ter poucos inscritos me deixa com uma dor quase agonizante no coração.
Muito obrigado, Vinicius! Fico muito lisonjeado com seu comentário, é extremamente gratificante. Mas o canal é novo mesmo, começamos há pouco mais de 2 meses a fazer um trabalho sistemático, e sendo assim, considero que temos um número até expressivo de inscritos e visualizações em nossos vídeos, já ultrapassamos 10 mil inscritos e meio milhão de views neste pouco tempo, o que é absolutamente motivador para mim, sem falar nos comentários maravilhosos que sempre recebo, como este seu agora. Gratidão! Grande abraço!
Falando de Loja - Ermelino Espíndola merece mais!
Bom dia tem algum vídeo pra dar dicas de fazer vídeo ou Live da loja?
Oi, Neto! Não tenho, infelizmente, valeu. Grande abraço.
Boa colocações estou resgatando tudo que vi e ouvi na universidade.
Isso é muito legal, Marcos, essa interação é fantástica, fico muito feliz em saber, muito obrigado. Grande abraço!
Boa dia
Bom dia, Vânia!
Cada dia videos melhores👏👏👏
Muito obrigado, Pricila! Grande abraço!
Perfeito. Explicação simples e direta. Parabéns !
Muito obrigado, Daione! Grande abraço!
Tio Ermelindo seu lindo!
Hehehehe... nem tanto, nem tanto. Muito obrigado, Lili! Grande abraço!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
😍
Boa tarde Ermelino, tudo bem? Sou assinante do seu canal, e tenho uma dúvida, mas não é sobre este vídeo. Minha dúvida é a seguinte: após identificarmos a necessidade e/ou desejo do cliente, o que é melhor, perguntar para o cliente qual a faixa de valor que ele está procurando, e conforme for sugerir um produto melhor e um pouco mais caro, mas que vai atender melhor a sua necessidade ou já oferecer o produto mais caro dentro dos dados levantados? Parabéns pelos vídeos, um abraço.
Boa tarde, Carlos! Com relação à sua dúvida, se o cliente não disse a faixa de preço do que está procurando, eu recomendo sempre que se comece pelo mais caro, dentro da sondagem que você fez, da necessidade que você identificou, é preciso ser coerente. Caso o cliente levante objeção com relação ao preço (o "tá caro"), é importante você procurar identificar o que esse cliente está querendo dizer para providenciar a solução (no meu vídeo sobre este tema eu explico bem esse assunto, se ainda não viu, vou deixar o link abaixo). Agora, também cabe um comentário que eu gosto de destacar, muitos clientes entram na loja dizendo que não pretendem gastar mais que um determinado valor e acabam gastando muito mais, fique atento a isto, porque muitas vezes o cliente diz isto apenas como uma defesa, mas se ele se encanta com o produto, com o vendedor, com a loja, enfim, ele pode mudar de ideia e levar produtos bem mais caros, não custa experimentar, mas é preciso ser habilidoso para não deixar transparecer o contrário, que você não entende o que ele procura. Com o exercício, a prática, você consegue fazer isto naturalmente. Muito obrigado e espero ter respondido a contento sua pergunta. Boas vendas e um grande abraço!
link do vídeo de objeção ao preço: th-cam.com/video/ks9pppjNaOA/w-d-xo.html
Muito obrigado pela atenção e retorno. E me desculpe pela insistência, mas é que ainda fiquei com uma dúvida. Quando você diz: se o cliente não disser a faixa, você quer dizer por iniciativa própria, certo?
Exatamente, porque muitos clientes já chegam na loja dizendo o valor que pretendem gastar, por isto o meu comentário de alerta. De todo modo, o importante é termos em mente que se nós começarmos a demostração pelo mais barato, caso ele ache caro o produto apresentado, você já começou no limite e fica sem opções para apresentar.
Entendido, e mais uma vez: muito obrigado. Um abraço!!!
Ermelino, gosto muito do seu canal, parabéns pelas ótimas sugestões. E gostaria de uma dica: entram muitas pessoas na loja que trabalho procurando produtos que não tenho (por ser produtos muito específicos, não vender aquela linha ou marca ou produtos que nada têm haver com o nosso segmento). Como posso aproveitar essas oportunidades? Aguardo sua resposta. Obrigada!!!
Olá, Naty! Muito obrigado, fico contente que goste das dicas. Bem, com relação a este tema eu tenho um vídeo onde abordo alguns aspectos e comento alternativas, dá uma olhada nele (vou deixar o link abaixo) e depois comenta aqui se é isto mesmo que você questiona. Se não for suficiente para responder seus questionamentos, terei o maior prazer em falar mais a respeito. Também vou ficar no aguardo da sua resposta. Grande abraço!
th-cam.com/video/D8fqqzHb20o/w-d-xo.html
Obrigada por responder!!! Esse vídeo ajudou sim. Deu para ampliar também o conhecimento sobre tráfego de clientes. Vou tentar fazer essa estimativa e tentar ao máximo elevar o número de atendimentos. Assisto sempre com minha equipe de vendas seus vídeos e tem ajudado a melhorar nossos resultados. Obrigada!!!
Olá, Naty! Que bom, fico contente que o vídeo tenha ajudado. Com relação ao controle de tráfego, entre no meu site e utilize o Sistema de Controle de Tráfego, é gratuito e você pode fazer um controle bastante eficaz. Diga a sua equipe que estou mandando um grande abraço a todos e que desejo que façam ótimos negócios, o sucesso deles também é o meu sucesso. Grande abraço!
Bom dia Ermelino. Ontem fui pego por uma objeção típica, mas que nao tive sucesso... o cliente perguntou o preço do meu acai e eu disse a ele, senti q achou caro e ja ia saindo da loja... ai eu perguntei se ele ja conhecia nosso açaí e disse q pegaria uma provinha como sempre faço, foi quando ele disse q ja tinha experimentado em outra loja nossa em outra cidade pois temos uma rede... e continuou falando q acha muito caro... ai eu perguntei mas pq o senhor acha caro? Ele: pq eu fui com minha esposa e gastei em 2 potinhos de acai 22 reais... eu entendi e mostrei as opções mais em conta q sao os açaí de potes para levar pra casa .. temos 3 opcoes mais em conta... mas mesmo assim ele disse q nao ia levar e saiu... Voce acha q fiz errado em algum momento?
E na semana do Carnaval eu recebi uma turista da capital do Rio q nunca tinha tomado e quando falei o valor tbm achou caro, mas quando eu a ofereci a prova e ela gostou... ela acabou gostando e mudando de idéia pela qualidade do nosso produto.. acabou chamando mais amigas q gostaram e compraram tbm... mas nem sempre a mesma tecnica funciona pra todos né?!
Bom dia, Jorge! Pelo que você comenta, acho que você fez certo ao investigar por que ele achou caro e tentou contornar, pois tentou demonstrar o porquê do seu preço, ou seja, a qualidade, sabor, padrão da loja etc., o que em tese está certo, tanto que você conseguiu contornar a objeção com o turista a ponto dele comprar e ainda trazer outros clientes. Entretanto, creio que o ponto-chave dessa objeção era a diferença de preço entre sua loja e a outra da mesma rede em outra cidade, visto que o cliente já conhecia o produto e, ou estabeleceu como limite o preço que já tinha pago, ou se sentiu "explorado" por já ter pago menos pelo mesmo produto, apesar de ter demonstrado que gostava do produto, o que é verdade, porque ele queria comprar. Portanto, o argumento deveria ser a explicação do porquê seu preço ser um pouco maior dentro da mesma rede, que pode ser a questão do frete, diferenças de impostos estaduais ou locais, enfim, deixar claro ao cliente que sua loja estava dentro dos padrões normais possíveis e não estava "explorando" indevidamente os clientes.
Agora, lembro a você que em vendas não existe nada 100%, as técnicas nos ajudam a otimizar nosso trabalho, melhorar resultados, encantar e fidelizar clientes, mas não faz milagres, nem sempre é possível conseguir vencer todas, o que você melhora é sua performance (fecha mais vendas em relação aos clientes que entram na sua loja, melhora ticket-médio, fideliza mais clientes etc.). É isso, muito obrigado pela pergunta. Boas vendas e um grande abraço!
Então, eu me expressei mal. O que aconteceu foi q o cliente disse q tinha tomado na outra cidade da mesma rede e achou caro la tbm.. ate pq o preço é tabelado aki na região.. quando ele disse q pagou 22 reais em 2 potinhos ele tava dizendo q achou muito alto ovalor em relacao a quantidade q ele levou... durante a conversa eu perguntei a ele se ele achou mais barato em nossa rede e ele disse q nao.. ele acha mais barato em relacao aos concorrentes q vendem o produto com qualidade inferior.. ai nao tive mais argumento pra ele.. mas é isso nem sempre da certo. Eu q gosto de me questionar mesmo onde posso ter errado. Obg pela resposta e atenção!
Desculpe, agora eu entendi. Neste caso, talvez seja isso mesmo, nem todos são nossos clientes, não conseguimos todas as vendas. Mas sua intenção de investigar e procurar otimizar suas técnicas é magnífico, esse é o caminho do sucesso, só posso elogiar: Parabéns!
Obrigado Ermelino. Suas dicas tem me ajudado muito a melhorar a forma de atender meus clientes. Continue com os videos. Abraços
Certo dia uma cliente disse que não tinha dinheiro ...eu disse tudo bem vamos provar vê se gosta da roupa no corpo , sabe o que aconteceu?? Ela provou e levou tudo ,tinha dinheiro sim .
Maravilha, Lourdes! Isso acontece muito, assim como, também quando eles dizem que só vão gastar determinado valor e acabam gastando muito mais, porque gostam do atendimento, dos produtos, da loja. Valeu, muito obrigado. Grande abraço!