Olá, uma pergunta por curiosidade: por que você não usou um tracker como o Furnace Tracker? Não ficou claro na descrição do vídeo, então que ferramenta você usou para criá-la? Gostaria de abrir isso no Furnace Tracker para ver como soa lá. É possível baixar o arquivo em algum formato?
Eu apenas uso texto e um compilador. Não uso trackers. Prefiro apenas escrever o código da música usando uma linguagem direcionada ao driver correspondente ao sound-chip. Todas as informações estão na descrição, mas a maioria das pessoas que escuta chiptune não faz ideia do que é MML (Music Macro Language). Eu escrevo minhas composições ou versões musicais nos mesmos moldes dos primórdios daquilo que hoje em dia é chamado de chiptune. Se trata do mesmo método usado no Japão dos anos 80 e 90, tal como faziam Yuzo Koshiro, Hitoshi Sakimoto, Masahiro Kajihara, Nobuo Uematsu e tantos outros. Se tiver curiosidade, basta assistir ao meu vídeo anterior a esse, onde apresento o código sendo executado em tempo real. Quanto a disponibilizar o arquivo da música, além de eu não usar recursos de salvamento em repositório na nuvem, se o fizesse não serviria, pois trackers não são capazes de processar código de música em MML.
Demais!!
Obrigado, campeão! 🎧🎶
Fenomenal.
Obrigado! 🎧🎶
Shoow 👏🏻👏🏻👏🏻
THX, baby! 🎧🎶
Ficou otima!!
Quem sabe a gente não aproveite ela novamente num possível remake do STAR WARS de master pro mega...
Seria ótimo, Paulo! Obrigado. 🎧🎶
O impador Caldas ataca mais uma vez!
Obrigado, meu amigo Thiago! 🎧🎶
Ficou muito massa 👏
Grande Johnny! Obrigado, amigo! 🎧🎶
Muito bom!
Obrigado, meu amigo! 🎧🎶
Nice😊
Obrigado, amigo John! 🎧🎶
Olá, uma pergunta por curiosidade: por que você não usou um tracker como o Furnace Tracker?
Não ficou claro na descrição do vídeo, então que ferramenta você usou para criá-la?
Gostaria de abrir isso no Furnace Tracker para ver como soa lá.
É possível baixar o arquivo em algum formato?
Eu apenas uso texto e um compilador. Não uso trackers. Prefiro apenas escrever o código da música usando uma linguagem direcionada ao driver correspondente ao sound-chip.
Todas as informações estão na descrição, mas a maioria das pessoas que escuta chiptune não faz ideia do que é MML (Music Macro Language).
Eu escrevo minhas composições ou versões musicais nos mesmos moldes dos primórdios daquilo que hoje em dia é chamado de chiptune. Se trata do mesmo método usado no Japão dos anos 80 e 90, tal como faziam Yuzo Koshiro, Hitoshi Sakimoto, Masahiro Kajihara, Nobuo Uematsu e tantos outros.
Se tiver curiosidade, basta assistir ao meu vídeo anterior a esse, onde apresento o código sendo executado em tempo real.
Quanto a disponibilizar o arquivo da música, além de eu não usar recursos de salvamento em repositório na nuvem, se o fizesse não serviria, pois trackers não são capazes de processar código de música em MML.
@@edmocaldas Ok, obrigado pela informação :)