Bom dia meu amigo. Muito obrigado pelo Feedback. Estamos fazendo o possível para melhorar nosso conteúdo e a forma de passá-lo todo dia. Nos siga no Instagram também Topografiademilhoes
Fala amigo, boa noite! Tudo bom? Cara, meu antigo PC é um notebook comprado em 2018. Modelo Acer Aspire VX5 É um I5, com 8GB de RAM e uma placa de vídeo GTX 1050. Quando comprei, custou R$3.000,00 Trabalhei com ele até pouco tempo atrás, fazendo mapeamentos bem maiores do que 10ha. O maior que já fiz nele, foi uma fazenda de 250Ha.
Poxa, seu canal tem tudo pra decolar. Espero que faça um curso de CIVIL3D destinado a nós agrimensores. Acha vários para projetistas, mas destinado aos topógrafos não tem. Abraço!
Bom dia amigo. Estamos analisando essa possibilidade. Muitas ideias para colocar em prática, mas está faltando tempo. Rs Continue nos acompanhando, que nosso objetivo é mudar a forma como a topografia é vista no Brasil!
Sua apresentação ficou excelente, para quem é da área de topografia é uma satisfação assistir bons vídeos sobre o assunto. Eu faço alguns trabalhos, normalmente uso o drone mais como apoio. Já fiz vários testes com drone para testar a qualidade dos produtos gerados, nos testes que fiz observei que em terrenos muito irregulares, para que se tenha boa acurácia você terá que ter pontos de apoio nos lugares mais altos e nos mais baixos obrigatoriamente, somente assim será possível criar modelo 3D com mais precisão. Em relação aos testes que você fez, infelizmente nunca será possível que as duas medidas fiquem iguais. A do GPS/ESTAÇÃO TOTAL podem ser mais precisa, mas nunca será possível pegar todos os pontos que o drone pega. Eu aposto no drone, fazendo a coleta com bons pontos de apoio, desde que não tenha vegetação para atrapalhar.
As curvas de nível por drone deixa os projetos muitos pesados para rodar, tem uma forma de suavizar as curva para fica igual a um levantamento feito por GPS RKT ?
Fala amigo, bom dia! Tudo bom? Realmente, se for trabalhar com os dados do drone de forma "bruta", fica muito pesado. Tem que ter softwares próprios para conseguir trabalhar com os dados de forma bruta. O civil3d, não aguenta... Independente do computador que você tenha. Precisa "generalizar" os dados para conseguir trabalhar de forma eficiente. Mas tem que ficar atento, para não generalizar tanto a ponto de perder informações importantes da área. Em breve vou postar uma aula onde vou falar sobre as formas de trabalhar com os dados do drone dentro do civil3d de uma maneira mais otimizada. Já está aqui na nossa programação.
Esse canal vai muito longe! Parabéns pelo excelente conteúdo de primeira qualidade!
Meu amigo, muito obrigado pelo feedback.
Ficamos satisfeitos de saber que estamos indo pelo caminho certo!
bom dia amigo gostei muito do seu vídeo muito didático precisamos de mais pessoas como você ,,
Bom dia meu amigo. Muito obrigado pelo Feedback.
Estamos fazendo o possível para melhorar nosso conteúdo e a forma de passá-lo todo dia.
Nos siga no Instagram também
Topografiademilhoes
bela análise. parabéns!
Excelente análise
Bacana d+ ! Parabéns
Muito obrigado 😁
Show a aula, o passo a passo Aloísio 👏👏, me diga sobre a configuração minima para PC para processar imagens, considerando uma área de 10 ha.
Fala amigo, boa noite! Tudo bom?
Cara, meu antigo PC é um notebook comprado em 2018.
Modelo Acer Aspire VX5
É um I5, com 8GB de RAM e uma placa de vídeo GTX 1050.
Quando comprei, custou R$3.000,00
Trabalhei com ele até pouco tempo atrás, fazendo mapeamentos bem maiores do que 10ha.
O maior que já fiz nele, foi uma fazenda de 250Ha.
Poxa, seu canal tem tudo pra decolar. Espero que faça um curso de CIVIL3D destinado a nós agrimensores. Acha vários para projetistas, mas destinado aos topógrafos não tem. Abraço!
Bom dia amigo. Estamos analisando essa possibilidade.
Muitas ideias para colocar em prática, mas está faltando tempo.
Rs
Continue nos acompanhando, que nosso objetivo é mudar a forma como a topografia é vista no Brasil!
Muito bom.
Sua apresentação ficou excelente, para quem é da área de topografia é uma satisfação assistir bons vídeos sobre o assunto. Eu faço alguns trabalhos, normalmente uso o drone mais como apoio. Já fiz vários testes com drone para testar a qualidade dos produtos gerados, nos testes que fiz observei que em terrenos muito irregulares, para que se tenha boa acurácia você terá que ter pontos de apoio nos lugares mais altos e nos mais baixos obrigatoriamente, somente assim será possível criar modelo 3D com mais precisão.
Em relação aos testes que você fez, infelizmente nunca será possível que as duas medidas fiquem iguais. A do GPS/ESTAÇÃO TOTAL podem ser mais precisa, mas nunca será possível pegar todos os pontos que o drone pega. Eu aposto no drone, fazendo a coleta com bons pontos de apoio, desde que não tenha vegetação para atrapalhar.
As curvas de nível por drone deixa os projetos muitos pesados para rodar, tem uma forma de suavizar as curva para fica igual a um levantamento feito por GPS RKT ?
Fala amigo, bom dia!
Tudo bom?
Realmente, se for trabalhar com os dados do drone de forma "bruta", fica muito pesado.
Tem que ter softwares próprios para conseguir trabalhar com os dados de forma bruta.
O civil3d, não aguenta... Independente do computador que você tenha.
Precisa "generalizar" os dados para conseguir trabalhar de forma eficiente. Mas tem que ficar atento, para não generalizar tanto a ponto de perder informações importantes da área.
Em breve vou postar uma aula onde vou falar sobre as formas de trabalhar com os dados do drone dentro do civil3d de uma maneira mais otimizada. Já está aqui na nossa programação.