Tenho assistência tecnica em outra área só aceito com as pecas fornecidas pela minha empresa. Na hora da garantia o cliente quer ajuda para ligar para onde comprou e começa a dor de cabeça. Ou eu resolvo e assumo tudo ou leva embora.
Eu concordo , porem compro as minhas pecas todas elas em concessionária autorizada com nota se der problema tenho que pagar nova mao de obra. Porem ate hj nao tive problemas...
Golf TSI MK7, manual. Mosca branca, peça rara. Os clientes as vezes levam as peças porque sabem que todas as oficinas têm margem de lucro sobre as peças fornecidas. As vezes exageram no valor. Não precisa ser especialista, basta pesquisar e encontra peças originais bem mais em conta do que os preços que as oficinas fornecem. A marcha à ré não tem sincronizador, por isso tem que ter paciência para engatá-la. Isso é comum aos câmbios manual.
Desde que a peça fornecida pela oficina tenha um preço compativel . Concordo com vc. Agora se querer cobrar o triplo no valor da mesma encontrada em lojas honestas, ai to fora.
Cada um com suas regras, respeito. Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
Cris, sugiro que se for para aceitar peças trazidas pelos clientes só aceite a que for comprada em concessionaria e com o cliente mostrando a nota e frisando que se precisar refazer o serviço por qquerque seja o motivo a Mão de obra será cobrada novamente
O problema de não aceitar a peça é que isso viola o código de defesa do consumidor caracterizando venda casada. Teoricamente a oficina precisa aceitar a peça, obviamente a garantia é da mão de obra e se a peça tiver problema o ônus é todo do cliente. Mas é uma situação bem difícil tanto para o cliente quanto pra oficina
@@peugeot308-nz2ninada a ver a comparação. ou quando vc vai na churrascaria, ao pedir a conta, a churrascaria separa o valor da mão de obra dos alimentos? Não, é um serviço único. Já a oficina, separa mão de obra e materiais, dois serviços independentes. Pelo CDC, obrigar o cliente a utilizar peças da própria oficina, é considerada venda casada, ainda mais porque boa parte das oficinas aplica uma margem alta nas peças.
@@leoleao29 eles discriminam por razões tributárias, mas o fornecimento e a prestação estão intimamente ligados no caso da oficina. Sabe quem discrimina também? Construtora, e no entanto a empreitada pode ser contratada com ou sem fornecimento de materiais, dependendo de consenso entre as partes. Venda casada é o cara dizer que só conserta teu carro se tu comprar um bolo que ele vende.
@@peugeot308-nz2ni então leva sua picanha pra ver se acha alguma churrascaria pra cobrar só a mão de obra e depois me diz se alguma aceitou 😂😂 Já oficina, a maioria aceita. são produtos /negocios /prestações de serviços de naturezas completamente distintas, não cabe a comparação.
@@leoleao29 é claro que cabe a comparação. É literalmente a mesma coisa. A diferença é que culturalmente nunca houve costume de restaurante aceitar fornecimento de ingredientes. Mas não tem venda casada coisa nenhuma. Se eu fosse um retardado, talvez fosse no restaurante com a picanha falando em venda casada, que é a mesma coisa que chegar na oficina querendo obrigar mecânico a receber peça.
Cada um com suas regras, respeito. Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
@@gbeff3519 Não foi isso que falei amigo, eu disse que prefiro comprar a peça elevar em algum lugar q aceite essa condição, disse ainda que sei que não teria garantia da PEÇA, mas a garantia dá mão de obra dessa troca de peça com ctza eu iria querer. Vê se quando ler comentários presta atenção na referência de tal comentário, pra não falar groselha.
No disco da embreagem que estava no carro está escrito "Made in Slovakia". Vendem muitos VW lá, principalmente o Golf. A original é fabricada aqui ou só tem importada?
O problema não é o cliente fornecer a peça (uma vz que a oficina compra peças com valor de pessoa jurídica e repassa com valor de pessoa física) e sim informar para o cliente que no caso de retorno por defeito na peça, será cobrado nova mão de obra! Simples assim
Eu entendo o lado da oficina em relação as apeças, mas deixo um alerta, exigir que o cliente compre as peças e faça o serviço com pode ser entendido como venda casada, a única forma da oficina não ter este tipo de problema é fornecendo a peça a preço de custo, do contrário é passível de processo perante a legislação do CDC.
Concordo, cada um com suas regras, respeito. Mas pra mim ja não serve essa oficina do vídeo, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
@@OficinaTsiCars Ok, mas aí fica por conta do cliente, se der problema na peça ele paga uma nova mão de obra, se ele(Cliente) quiser optar novamente por trazer a peça. Assim vc estaria dando uma segunda opção ao cliente, e sua empresa seria diferenciada de outras, com isso traria mais confiança para todos.
É bem melhor a oficina oferecer a peça, porque toda responsabilidade é da oficina,caso venha da errado o mecânico que faça o serviço dinovo eu so pago o contratado
sou leigo mas, Não foi identificado o problema, so trocou as peças tudo e deu certo, se tivesse identificado o problema não haveria necessidade de trocar tudo.
Você está certíssimo Cris em não aceita colocar peças fornecidas pelo cliente, principalmente com tanta falsificação de peças que esta no mercado e BO na certa
Na oficina dele tem uma máquina que fala se a peça é falsificada ? Então se tiver certeza que é original , ele teria que aceitar o cliente levar a peça?
@@rodolforocha9014 Tenho corsa C e Corsa D ambos ambos fazem isso se não fizer mais devagar, é normal todos fazem, já tive golf 3, 4, 5 e também sempre fizeram, bmw nunca me aconteceu mas também o proprio engate na bmw já faz com que tome alguem tempo para engatar.
Fornecer a peça é válido, porém, tem seus riscos. Dependendo do valor cobrado pela peça na oficina, prefiro fazer com as peças da oficina. Se der problema é tudo na conta da oficina. Claro depende também da qualidade e marca da peça fornecida pela oficina
essa questão de peças infelizmente tem se tornado assim, oficina não aceita se n for peça dela, ai entra varios fatores e um deles é "ganhar" na venda dessas peças, ngm repassa nada de graça.. mais ai o dono da oficina diz q é melhor, GARANTIA de peça é UNICA sendo ou não revendida por ele, mão de obra é outro cenário.
Eu compro a peça original com nf na internet. E forneço para o mecânico. Pq geralmente peça paralela na oficina é o mesmo preço de uma original na internet.
Eu prefiro levar as peças, depois que levei em uma oficina que eles forneciam as peças, tempos depois fui trocar novamente e descobri que eram marcas inferiores que eles tinham usado 😂 Oficina bem conhecida e elogiada
Certa vez um cara me mostrou uma embreagem recuperada, muito bem pintada mas , quando perguntei do chapéu chinês ele fechou a cara e tomou a peça da minha mão e se mandou
Concordo com a capa no banco, mas em nossa empresa todos recebem uniformes para trocar durante a semana, não deita ou senta no chão, exigimos que estejam limpos, então si estiver sem capa não vai sujar o banco do carro do cliente
Na Oficina estou com o MiniCooper que o proprietário optou por consertar o alternador ou invés de substituir por um novo.... Resultado, carro foi desmontado toda a frente 2x, o que ficaria mais barato, ficou mais caro...
Cris, certamente, essa ré desse Golf não é sincronizada. (Nunca tive contato com um Golf dessa geração, com câmbio manual). Nos GM, tem que esperar uns 2 segundos para engatar a ré. Eu cansei de explicar isso para donos de GM com cambio manual. Não tem o que fazer, é característica de cambio que não tem ré sincronizada. E tive muitos GM, e consigo engatar a ré suavemente, engatando um pouco mais devagar. Se engatar rapidamente, dá um tranco. Ou espera 2 segundos, ou pega o jeito.
Cada um com suas regras, respeito. Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
Mais que certo, tem que ser assim mesmo. mandou orçamento, concordou? serviço feito, caso contrario, paciência. melhor um serviço não feito, que um problema no colo. ainda mais numa época de tanta peças falsificadas.
Tem q ser assim mesmo, tem carro em um lugar q vc vai gasta mais seu carro vai sair zero, leva carro em algum mecânico gasta uma grana e carro não fica bom.
Sei que não quer ganhar mais... Vocês tem acerto com a maioria das Auto Peças, aí quando o Cliente vai la e compra a peça, vcs ficam "P" da vida, admita. Cada um com suas regras, respeito. Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
@@marcoaureliosantoro8539 Não bebo amigão, e vc só contrariou minha opinião pra criar polêmica aqui, no fundo vc pensa como eu, ou talvez vc seja milionário ou tem cargo no governo CORRUPTO DO PT, pra ficar fácil e gastar 20, 30 mil em manutenção. Tabom ou quer mais?
Aí se der problema na peça e você tiver que pagar outra mao de obra pra fazer o mesmo serviço novamente além de vc ter que ir atrás da garantia com quem você comprou você vai reclamar com certeza
Quando o cliente cota o serviço eu dou duas opções: minha mão de obra, minhas peças e garantia na minha responsabilidade ou minha mão de obra, peça do cliente e responsabilidade do cliente com termo de responsabilidade assinado na autorização de serviço. Deu merda?; sinto muito e não sinto nada, paga segunda mão de obra cheia! E segue o baile...
E quando vc desmonta o carro e cliente aí solicitar a garantia? E isso demora uma semana para ter resposta e o carro desmontado no seu elevador, compensou receber a segunda mão de obra?
@@OficinaTsiCars Acho que entendi a sua colocação mas no meu caso quando tinha oficina aberta, eu tinha um pátio pra 20 carros , poucas vezes tive esse problema e quando tinha mandava o carro pro pátio mesmo que fosse nos skates. O elevador não pode ficar ocupado se você tem alto fluxo de serviço. É claro que cada um tem uma realidade diferente. Eu entendo que quando não tem espaço fisico vc tá enrascado, concordo com você.Abraço
É pra quem tem dinheiro infinito... Só peça de concessionária. Conheço fornecedor, me passa todos os códigos DAS MESMAS PEÇAS NA AUTORIZADA, que cobram até 45% a MAIS. Se seus cliente tem o dinheiro infinito pra bancar concessionária... Beleza. Se vc não aceita o fornecimento de peças, ORIGINAIS com autenticação direto do fabricante... OK! Vou levar meu GTi 2017 em outra oficina, e meu GTi 2005 em outra oficina, e nem cogitar levar minha Parati 1.0 16V Turbo 2004 aí, pois vão chamar de velha e nem a Amarok V6, vão chamar de problemática e querer comprar com preços abusivos peças em AUTORIZADA.
Que mania do povo falar eu tenho um carro marca tal tá com 10 anos nunca mexeu em tal peça. Eu tenho outra marca rodei 300k nunca mexi em nada!!Mania e manias.😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Na real. Foi dado passe. Porém só deram passe dentro. E fora não. Ai não há chance de desacoplamento. E além de arranhar marcha ainda estava patinando kkkkkk
Mas se a regulagem avançou, não era só resetar a regulagem e trocar o rolamento. Produto genuino, original e paralelo sempre terá diferenças de aparência e qualidade, mas isso não significa que é ruim ou incervivel.
@@Ivan07dmecânico ou reparador bom não fica pondo problemas no serviço de colega de profissão ou de peças; melhor seria rejeitar a reparação desse tipo de serviço feito em outro local, no mínimo seria mais ético. O resto é falácia.
Tem que falar sim ficar de corporativismo com cara que arruina a profissão …tem um monte de “mexanico” achando que é mecânico. Abraços meu amigo! Rogério Hi
Não fala besteira cara, eu comprei a peça na loja oficial da VW Sorana no Mercado Livre, usei o chassi do carro para verificar a compatibilidade, se eu não tivesse condições de manter, não teria gasto novamente em peças e no serviço
Tenho assistência tecnica em outra área só aceito com as pecas fornecidas pela minha empresa. Na hora da garantia o cliente quer ajuda para ligar para onde comprou e começa a dor de cabeça. Ou eu resolvo e assumo tudo ou leva embora.
Israel atualmente estamos trabalhando igual a vc
Eu concordo , porem compro as minhas pecas todas elas em concessionária autorizada com nota se der problema tenho que pagar nova mao de obra. Porem ate hj nao tive problemas...
Golf TSI MK7, manual. Mosca branca, peça rara.
Os clientes as vezes levam as peças porque sabem que todas as oficinas têm margem de lucro sobre as peças fornecidas. As vezes exageram no valor. Não precisa ser especialista, basta pesquisar e encontra peças originais bem mais em conta do que os preços que as oficinas fornecem.
A marcha à ré não tem sincronizador, por isso tem que ter paciência para engatá-la. Isso é comum aos câmbios manual.
Sou mecânico Aki na Espanha, fiz a embreagem de um GTi Mk7 custou 1500 euros a reparação, no caso o GTi tem embreagem com volante bi-massa,
Sim sabemos disso, mas também sabemos que engata com mais facilidade, o importante é que o cliente testou e ele sabe engrenar o câmbio com passiencia
Quanto ao valor ficou mais enconta que o gti que vc fez
Desde que a peça fornecida pela oficina tenha um preço compativel .
Concordo com vc.
Agora se querer cobrar o triplo no valor da mesma encontrada em lojas honestas, ai to fora.
Boa noite Cris….como sempre serviço nota 1000.
Obrigado pelo talento como sempre no Jetta.
Uma abração pra você e pra Marta.
Rogério Hi
Cada um com suas regras, respeito.
Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
Chegou o espertalhão
Se confia para atuar , confia na compra feita pela oficina. Vi um caso que o mecânico falou que peça era problema do cliente e para ele ir comprar
Serviço top! No cenário atual, onde existem muitas peças falsas, “em promoção “, vocês estão corretos!
Obrigado por compreender
Cris, sugiro que se for para aceitar peças trazidas pelos clientes só aceite a que for comprada em concessionaria e com o cliente mostrando a nota e frisando que se precisar refazer o serviço por qquerque seja o motivo a Mão de obra será cobrada novamente
A com defeito tinha a nota fiscal da concessionária
O problema de não aceitar a peça é que isso viola o código de defesa do consumidor caracterizando venda casada. Teoricamente a oficina precisa aceitar a peça, obviamente a garantia é da mão de obra e se a peça tiver problema o ônus é todo do cliente. Mas é uma situação bem difícil tanto para o cliente quanto pra oficina
Não é venda casada. Você pode levar uma picanha na churrascaria e pagar só a mão de obra?
@@peugeot308-nz2ninada a ver a comparação. ou quando vc vai na churrascaria, ao pedir a conta, a churrascaria separa o valor da mão de obra dos alimentos? Não, é um serviço único. Já a oficina, separa mão de obra e materiais, dois serviços independentes. Pelo CDC, obrigar o cliente a utilizar peças da própria oficina, é considerada venda casada, ainda mais porque boa parte das oficinas aplica uma margem alta nas peças.
@@leoleao29 eles discriminam por razões tributárias, mas o fornecimento e a prestação estão intimamente ligados no caso da oficina. Sabe quem discrimina também? Construtora, e no entanto a empreitada pode ser contratada com ou sem fornecimento de materiais, dependendo de consenso entre as partes. Venda casada é o cara dizer que só conserta teu carro se tu comprar um bolo que ele vende.
@@peugeot308-nz2ni então leva sua picanha pra ver se acha alguma churrascaria pra cobrar só a mão de obra e depois me diz se alguma aceitou 😂😂
Já oficina, a maioria aceita. são produtos /negocios /prestações de serviços de naturezas completamente distintas, não cabe a comparação.
@@leoleao29 é claro que cabe a comparação. É literalmente a mesma coisa. A diferença é que culturalmente nunca houve costume de restaurante aceitar fornecimento de ingredientes. Mas não tem venda casada coisa nenhuma. Se eu fosse um retardado, talvez fosse no restaurante com a picanha falando em venda casada, que é a mesma coisa que chegar na oficina querendo obrigar mecânico a receber peça.
Boa Noite Cris !
O fabricante pede para pisar na embreagem esperar 3 segundos para depois engatar a ré !
Cada um com suas regras, respeito.
Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
@@PedroPaulo-tw2ri isso ae o chora na tora, compra peça do mercado livre falsa e dps vem por a culpa no mecânico 😂😂
@@gbeff3519 Não foi isso que falei amigo, eu disse que prefiro comprar a peça elevar em algum lugar q aceite essa condição, disse ainda que sei que não teria garantia da PEÇA, mas a garantia dá mão de obra dessa troca de peça com ctza eu iria querer. Vê se quando ler comentários presta atenção na referência de tal comentário, pra não falar groselha.
Se ele não gostar, eu compro esse carro dele. Esse carro eh uma delícia
No disco da embreagem que estava no carro está escrito "Made in Slovakia". Vendem muitos VW lá, principalmente o Golf. A original é fabricada aqui ou só tem importada?
Somente importada
O problema não é o cliente fornecer a peça (uma vz que a oficina compra peças com valor de pessoa jurídica e repassa com valor de pessoa física) e sim informar para o cliente que no caso de retorno por defeito na peça, será cobrado nova mão de obra! Simples assim
Mas quando dá defeito é vc fala que vai cobrar outra mão de obra, aí começa o problema
Bem isso ganham 2x
Eu entendo o lado da oficina em relação as apeças, mas deixo um alerta, exigir que o cliente compre as peças e faça o serviço com pode ser entendido como venda casada, a única forma da oficina não ter este tipo de problema é fornecendo a peça a preço de custo, do contrário é passível de processo perante a legislação do CDC.
Concordo, cada um com suas regras, respeito.
Mas pra mim ja não serve essa oficina do vídeo, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
Infelizmente hoje sou obrigado a fazer isso por causa da quantidade de peças falsificada que está a venda no mercado de peças.
@@OficinaTsiCars Ok, mas aí fica por conta do cliente, se der problema na peça ele paga uma nova mão de obra, se ele(Cliente) quiser optar novamente por trazer a peça. Assim vc estaria dando uma segunda opção ao cliente, e sua empresa seria diferenciada de outras, com isso traria mais confiança para todos.
Na minha opinião tem que ser proporcional a retífica. Mecânica é milimetro. E milímetro faz falta!!!!
É bem melhor a oficina oferecer a peça, porque toda responsabilidade é da oficina,caso venha da errado o mecânico que faça o serviço dinovo eu so pago o contratado
sou leigo mas, Não foi identificado o problema, so trocou as peças tudo e deu certo, se tivesse identificado o problema não haveria necessidade de trocar tudo.
32:28 voce disse que nao gosta de entrar na brutalidade e nao forçar kkkkk
0:37 momento que ta comendo as engrenagens e dizendo la nos 32:28 que é delicado com carro do cliente...
Você está certíssimo Cris em não aceita colocar peças fornecidas pelo cliente, principalmente com tanta falsificação de peças que esta no mercado e BO na certa
Na oficina dele tem uma máquina que fala se a peça é falsificada ? Então se tiver certeza que é original , ele teria que aceitar o cliente levar a peça?
A embreagem do golf 1.4 manual é a mesma do golf 1.0 manual?
Cris será que nesse caso que ainda está arranhando não seria o fluido hidráulico? Poder ter fervido e perdido suas propriedades
Não existe nenhum cambio manual que não vá arranhar se colocar rápida marcha trás, é normal mesmo, não tem sincronizador.
Experimente por a ré com carro parado na marcha lenta e engatar devagar a marcha.... Mtos dos carro entra sem arranhar....v
@@4dubnix claro que se engatar devagar não vai arranhar que vai dar tempo de parar as engrenagens dentro do calmbio
Aqui em casa tem 3 Gm, não tem um que se não esperar um pouco ou engatar outra marcha antes dá da ré, é aquela arranhada monstro.
@@rodolforocha9014 Tenho corsa C e Corsa D ambos ambos fazem isso se não fizer mais devagar, é normal todos fazem, já tive golf 3, 4, 5 e também sempre fizeram, bmw nunca me aconteceu mas também o proprio engate na bmw já faz com que tome alguem tempo para engatar.
Top esse carro
Vermelho manual é o canal
Partida no botão… top
Top de mais
Fornecer a peça é válido, porém, tem seus riscos. Dependendo do valor cobrado pela peça na oficina, prefiro fazer com as peças da oficina. Se der problema é tudo na conta da oficina. Claro depende também da qualidade e marca da peça fornecida pela oficina
Concordo 👍
essa questão de peças infelizmente tem se tornado assim, oficina não aceita se n for peça dela, ai entra varios fatores e um deles é "ganhar" na venda dessas peças, ngm repassa nada de graça.. mais ai o dono da oficina diz q é melhor, GARANTIA de peça é UNICA sendo ou não revendida por ele, mão de obra é outro cenário.
Eu compro a peça original com nf na internet. E forneço para o mecânico. Pq geralmente peça paralela na oficina é o mesmo preço de uma original na internet.
Excelente video!!!
Obrigado
Concordo com seu raciocínio o melhor é oficina fornecer peças mas hj em dia isso chama se "venda casada" vc acaba sendo o errado nisso.
Mas hoje em dia com a quantidade de peças falsificada, fomos obrigados a adotar esse método de trabalho
Eu prefiro levar as peças, depois que levei em uma oficina que eles forneciam as peças, tempos depois fui trocar novamente e descobri que eram marcas inferiores que eles tinham usado 😂
Oficina bem conhecida e elogiada
Certa vez um cara me mostrou uma embreagem recuperada, muito bem pintada mas , quando perguntei do chapéu chinês ele fechou a cara e tomou a peça da minha mão e se mandou
O chapéu é do chinês kkkkk
Se o curso do pedal de embreagem é satisfatório geralmente nao é culpa da embreagem
Essa transmissão não precisa desmontar a parte hidráulica então quando monta não tem o que dar errado
Tá certo,tem que trocar o óleo e por capa no banco!
Concordo com a capa no banco, mas em nossa empresa todos recebem uniformes para trocar durante a semana, não deita ou senta no chão, exigimos que estejam limpos, então si estiver sem capa não vai sujar o banco do carro do cliente
Tive o golf Audi manual nunca deu defeito mau uso
Então a embreagem é vitalícia?
tinha uma Spacefox desde 0km com 280mil km, nunca troquei embreagem
Embreagem depende muito do uso
Em carros mais "fracos" dura mais também
Massa a dica
Na Oficina estou com o MiniCooper que o proprietário optou por consertar o alternador ou invés de substituir por um novo.... Resultado, carro foi desmontado toda a frente 2x, o que ficaria mais barato, ficou mais caro...
Si o cliente tivesse ti ouvido estaria no lucro
Por que raios um carro com pouco mais de 60.000 km teve q trocar a embreagem?
Depende do uso e não precisa deixar acabar pra trocar. Quem gosta de carro e tem condições para isso, troca de forma preventiva.
Nem toda embreagem é igual , em questão de duração ou por conta da potência , vai durar menos
Famoso cupim de ferro.
Não é o caso desse cidadão pois comprou um kit embreagem de qualidade duvidosa@@fabmelosilva
Carro turbo a embreagem fica pesada precocemente
meu fluence manual esta com 205 mil km com embreagem original
Cris, certamente, essa ré desse Golf não é sincronizada. (Nunca tive contato com um Golf dessa geração, com câmbio manual). Nos GM, tem que esperar uns 2 segundos para engatar a ré. Eu cansei de explicar isso para donos de GM com cambio manual. Não tem o que fazer, é característica de cambio que não tem ré sincronizada. E tive muitos GM, e consigo engatar a ré suavemente, engatando um pouco mais devagar. Se engatar rapidamente, dá um tranco. Ou espera 2 segundos, ou pega o jeito.
A cara de falciente da embreagem tá na cara 😂😂😂😂😂
Sim tem um jeito mesmo
Se der problema cobra 2 x do cliente. Cliente que comproi a peça ele se vira pra resolver .
Cris... isso mesmo só falando a real... abraço
Cada um com suas regras, respeito.
Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
Obrigado José Carlos
😮kit reformado!!!
Foi comprado como novo
Sem falar do câmbio de tanto arranhar,trocava até o óleo de câmbio!
Mais que certo, tem que ser assim mesmo. mandou orçamento, concordou? serviço feito, caso contrario, paciência. melhor um serviço não feito, que um problema no colo. ainda mais numa época de tanta peças falsificadas.
Tem q ser assim mesmo, tem carro em um lugar q vc vai gasta mais seu carro vai sair zero, leva carro em algum mecânico gasta uma grana e carro não fica bom.
Tenho um Honda fit e troquei embreagem com 160.000km. (E olha que não me considero um bom motorista).
Sei que não quer ganhar mais... Vocês tem acerto com a maioria das Auto Peças, aí quando o Cliente vai la e compra a peça, vcs ficam "P" da vida, admita.
Cada um com suas regras, respeito.
Mas pra mim ja não serve, procuro uma que aceite a peça comprada por mim, claro não tem garantia, mas exijo garantia da mão de obra, direito do consumidor.
Problema e que quem compra carro, com tecnologia, tem que fazer manutenção certa, gastar, entende deixa a cerveja e cuida do carro
@@marcoaureliosantoro8539 Não bebo amigão, e vc só contrariou minha opinião pra criar polêmica aqui, no fundo vc pensa como eu, ou talvez vc seja milionário ou tem cargo no governo CORRUPTO DO PT, pra ficar fácil e gastar 20, 30 mil em manutenção. Tabom ou quer mais?
Desde que você não reclame de pagar a mão de obra novamente blz
Aí se der problema na peça e você tiver que pagar outra mao de obra pra fazer o mesmo serviço novamente além de vc ter que ir atrás da garantia com quem você comprou você vai reclamar com certeza
Tudo depende e é relativo!!! Neste caso eu concordo com o rapaz da oficina!
Aos 20 anos atrás nada disso acontecia,a construção da embreagem era melhor !
Quando o cliente cota o serviço eu dou duas opções: minha mão de obra, minhas peças e garantia na minha responsabilidade ou minha mão de obra, peça do cliente e responsabilidade do cliente com termo de responsabilidade assinado na autorização de serviço. Deu merda?; sinto muito e não sinto nada, paga segunda mão de obra cheia! E segue o baile...
E quando vc desmonta o carro e cliente aí solicitar a garantia? E isso demora uma semana para ter resposta e o carro desmontado no seu elevador, compensou receber a segunda mão de obra?
@@OficinaTsiCars Acho que entendi a sua colocação mas no meu caso quando tinha oficina aberta, eu tinha um pátio pra 20 carros , poucas vezes tive esse problema e quando tinha mandava o carro pro pátio mesmo que fosse nos skates. O elevador não pode ficar ocupado se você tem alto fluxo de serviço. É claro que cada um tem uma realidade diferente. Eu entendo que quando não tem espaço fisico vc tá enrascado, concordo com você.Abraço
Qual a km do carro?
Em torno de 60.000
É pra quem tem dinheiro infinito... Só peça de concessionária. Conheço fornecedor, me passa todos os códigos DAS MESMAS PEÇAS NA AUTORIZADA, que cobram até 45% a MAIS. Se seus cliente tem o dinheiro infinito pra bancar concessionária... Beleza. Se vc não aceita o fornecimento de peças, ORIGINAIS com autenticação direto do fabricante... OK! Vou levar meu GTi 2017 em outra oficina, e meu GTi 2005 em outra oficina, e nem cogitar levar minha Parati 1.0 16V Turbo 2004 aí, pois vão chamar de velha e nem a Amarok V6, vão chamar de problemática e querer comprar com preços abusivos peças em AUTORIZADA.
Faz vídeo do cruze meu amigo pfv
Não rolou o vídeo dele
Que mania do povo falar eu tenho um carro marca tal tá com 10 anos nunca mexeu em tal peça. Eu tenho outra marca rodei 300k nunca mexi em nada!!Mania e manias.😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Cara isso irrita 😂😂, e quem perguntou né!? Kkk
Na real. Foi dado passe. Porém só deram passe dentro. E fora não. Ai não há chance de desacoplamento. E além de arranhar marcha ainda estava patinando kkkkkk
Esta empreagem esta parecendo que e recondicionada
A PEÇA DO CLIENTE NÃO DA LUCRO, NÃO PRESTA😂😂😂
O meu também faz esse croc, tem q esperar um pouco pra engatar a ré. Tsi 1.4 2015 123mil km
Faz parte
Minha duster 2.0 2013 4x4 210.000 embreagem original .
😮
combinado nao é caro!!! ja dizia minha vó!!! e o muito barato acaba saindo mais caro!!!1
"promosm" 🙏
Carro com menos de 50 k rodados e já com problema de embreagem, minha cara não aguenta.
Mas se a regulagem avançou, não era só resetar a regulagem e trocar o rolamento. Produto genuino, original e paralelo sempre terá diferenças de aparência e qualidade, mas isso não significa que é ruim ou incervivel.
@@Ivan07dmecânico ou reparador bom não fica pondo problemas no serviço de colega de profissão ou de peças; melhor seria rejeitar a reparação desse tipo de serviço feito em outro local, no mínimo seria mais ético. O resto é falácia.
Tem que falar sim ficar de corporativismo com cara que arruina a profissão …tem um monte de “mexanico” achando que é mecânico.
Abraços meu amigo!
Rogério Hi
@@pjcinfo3773 é simples, dá nome aos bois(mexânico).
É melhor ter um carro que vc pode manter sem ter que pechinchar.
Não fala besteira cara, eu comprei a peça na loja oficial da VW Sorana no Mercado Livre, usei o chassi do carro para verificar a compatibilidade, se eu não tivesse condições de manter, não teria gasto novamente em peças e no serviço
@@D1995_ Desculpa, Alecrim Dourado!
@@D1995_ Vc pode ser o Elon Musk, mas pechinchou!
Infelizmente o cliente não deu sorte, e realmente, sim ele tem condições de manter o carro no entanto que refez tudo outra vez .
Barulho feio deste motor. !!! Parece barulho de carro 1000