Guitarra Stratocaster SX American Alder Vs Squier Affinity

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 10 ก.ย. 2024
  • Hoje é dia de mais uma batalha de titãs. Qual vale mais a pena? Uma Stratocaster SX American Alder ou uma Squier Affinity?
    bit.ly/GccYou

ความคิดเห็น • 120

  • @guitarracomcerveja
    @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

    Lojinha: bit.ly/GccYou

  • @ezauslasharruda8923
    @ezauslasharruda8923 ปีที่แล้ว +2

    SX é top!! Ótimas guitarras para customizar. Tenho duas, sst62 em basowood, uma em swamp ash e final do ano vou comprar sx em alder e uma lespa em mogno. Quero uma coleção. Quem compra é certeza de satisfação! Seus vídeos são ótimos!

  • @Draklopes
    @Draklopes 3 ปีที่แล้ว +5

    Tenho uma SX swamp Ash, peguei ela a menos de um ano, e curti muito, guitarra com o acabamento muito show, depois que trocar a captação já era, tarraxas são legais, ponte tbm da pra usar. Sem falar na construção, muito pesada, corpo em duas peças de Ash, boa demais.

  • @Fabiano_Ribeiro
    @Fabiano_Ribeiro 3 ปีที่แล้ว +14

    O que muita gente não sabe é que a Squier é uma marca que foi comprada pela Fender em 1965 e que desde de o início dos anos 80 concorre com guitarras asiáticas. Ou seja, a Squier pertence a Fender, mas não é Fender! rs

  • @antoniocarlosbarreirosdeli714
    @antoniocarlosbarreirosdeli714 2 ปีที่แล้ว +2

    Esse é o melhor canal de guitarra!!! Parabéns meu querido Amigo pelos detalhes que você fala aqui no seu canal 👏👏👏

  • @thiago.alcantara
    @thiago.alcantara 3 ปีที่แล้ว +6

    Eu já pintei aqui nos comentários de outros vídeos, dizendo a mesma coisa, que é: "Tenho as duas!" rsrs. E claro, é verdade!
    Tenho uma Squier Afinnity e duas SX American Alder. (além de outras 8 guitarras). O intuito não é tirar onda (até pq, convenhamos que nenhuma das que tenho são lá guitarras objeto de desejo).
    O fato é: SIM a American Alder é mais guitarra que as Affinity. É aquela guitarra que te obrigada a encher de upgrades, mas pelo lado bom, ou seja, de tão boa que é a estrutura e o acabemento dela! Você sente segurança em investir um grana nela! Foi o que eu fiz em uma delas!
    Minha Affinity também está bem "tunada", e está sensacional. Mas fiz isso nela pq foi uma das minhas primeiras guitarras a serem melhoradas, e se na época eu já tivesse as SX American Alder, eu não teria investido nada na Affinity. Detalhe (importante ou não): as Affinity tem a espessura do corpo mais fina cerca de meio centímetro em relação às Fenders e às SX.
    Quando entra no quesito custo X benefício, NÃO TEM CONVERSA, as SX A. Alder são superiores! É o que o Rico disse: economiza esses R$ 1.000,00 e sapeca upgrandes na SX e abraço!!!
    Emoção conta sim, porém alguém "emocionar" por causa da marca Squier, em detrimento da razão, da qualidade SX, me desculpem mas é até engraçado! Pô, guarda essa paixonite pra Fender/Gibson logo, quando for a hora de cada um ter sua guita top de linha!

  • @antoniocarlosbarreirosdeli714
    @antoniocarlosbarreirosdeli714 2 ปีที่แล้ว +3

    Essa guitarra SX não fica atrás da fender stratocaster!!! Tenho uma fender e comprei uma dessa SX, troquei todas as ferragens, elétrica e captação e por último troquei o braço para o modelo fender de 21 para 22 trastes com madeira da escala em rosewood, ficou muito top!!! Fiquei livre dessa história que só a fender é a guitarra e mantive a marca SX pois marca é uma grande bobagem. Eu sei tudo que a fender representa desde sempre, mais depois dessa SX mudei a minha maneira de ver as coisas. Eu confesso que estou usando mais a SX. Pessoal essa história que fender é boa é verdade mais a SX tem uma boa construção e um bom acabamento, basta dar um upgrade nela que você tem uma fender de qualidade gastando muito menos. Agora se você é louco por fender é o nome tem que estar estampado no braço, então vá para fender. Mudei essa visão, SX é show de bola!!!

  • @carlosgonzalez1974
    @carlosgonzalez1974 3 ปีที่แล้ว +5

    Tenho uma SX de alder, comprei o set de 57/62 da fender e instalei. Levei num luthier e ele a deixou regulada... tudo certo... anos mais tarde um amigo me devolveu uma Squier affinity chinesa 1997 depois de ficar quase 10 anos emprestada, e qual foi a minha surpresa ao ver que todas as medidas eram iguais... a squier não tinha corpo mais fino e o nut tinha seus 42mm... coloquei um set completo da blacktop da fender nesta Squier e fiquei feliz... aliás é a guitarra que uso pra gravar minhas paradas... mais um tempo passou e comprei uma fender standard HSS mexicana... se comparada as duas guitarras já citadas, o acabamento é muito melhor, ergonomia muito melhor, som mais equilibrado que o da SX com os 57/62., embora existam diferença de qualidade em termos de acabamento a SX chega mais perto da Fender mexicana, junto mesmo... Aí no final do ano passado ganhei uma Squier affinity 2011 de um amigo, e quis tirar os captadores 57/62 da fender que estavam na SX e colocar nela, só pra testar mesmo... e diferente da SX, que tinha um som bom, na Squier 2011 chinesa, com um nut estreito pacas, corpo mais fino que todas as guitarras citadas, e acabamento bem ruim, o som ficou incrivelmente, absurdamente, gigantescamente bom, soa tão bem quanto uma americana, no caso, a comparei com um equipamento cedido pela Equipo (um dos caras que toca comigo trabalha lá), a tocabilidade é horrível, mas soa lindamente!
    Não mudei elétrica, não fiz nada. Coloquei apenas pra testar, imaginando que voltaria com os captadores pra SX, e não voltaram não... Ficou tão bom que estou pensando em mandar fazer um braço descente pra substituir o braço da Squier tosca de 2011...
    Confesso que nessa brincadeira bugou o meu cerebro... Sério... parece conversa de pescador...
    Por fim, os captadores cerâmicos da SX são muito melhores que os captadores cerâmicos das squiers, tanto da 1997 quanto da 2011... tando que não tive coragem de descarta-los... E os cerâmicos da squier 97 eram ruins, mas usáveis, os da 2011 eram Absolutamente imprestaveis!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Caramba, história interessante.

    • @onehell_
      @onehell_ 3 ปีที่แล้ว

      Olha aê... tô vendo vídeo aleatório na internet sobre uma guitarra que tô querendo comprar pra aprender a tocar e acho um comentário do grande Gonzalez que eu acompanho o canal já há uns 10 anos, falando do mesmo equipamento. Legal, kkkkk.

  • @romarioferreiraguittar2101
    @romarioferreiraguittar2101 3 ปีที่แล้ว +7

    Já tive uma Squier Affinity, e gostei bastante, mas após vendê-la, um tempo depois comprei uma SX Vintage Séries Ash, e cara achei bem melhor, tanto no som, quanto nas ferragens, pelo menos percebi que as tarraxas de SX seguram mais a afinação!
    Sinceramente não acho que tenha uma Strato melhor ou igual a SX em Ash na faixa de preço dela! Inclusive testei uma Cort G260, que é uma ótima Guitarra, com corpo em Ash, braço em maple, ponte Wilkinson de dois pivôs, e captadores Duncan Design, mas a SX soa mais "tradicional" como Strato!
    Só um ponto que acho negativo nessa Sx American Alder do vídeo é a questão do tensor, que fica no final do braço, sendo que p acessar ele, pelo que me parece vc tem que desparafusar o braço!
    Em relação à minha SX, troquei a ponte dela por uma Wilkinson também de seis parafusos, só que com a alavanca de encaixe, ou seja, que não fica com folga, que é uma coisa que não gosto. Nesse caso tive que levar a um luthier porque o espaçamento dos parafusos eram diferentes, mas foi algo simples de resolver! Mesmo assim não dá muito p usar porque desafina. Creio que só dá p usar bem a alavanca colocando tarraxas com trava!
    Fiquei bem animado com esse assunto!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Que bacana, meu velho!Isso do ajuste do tensor ser no encaixe do braço é de todas as guitas que seguem a estética vintage. Já tive várias. Nunca foi um problema. Uma boa guita, bem reguladinha, vai exigir poucos ajustes de tensor na vida dela.

    • @dheymemelo603
      @dheymemelo603 3 ปีที่แล้ว

      Qual a diferença do Ash em relação ao Alder? Peso?
      Tô na dúvida se pego a de Alder ou a de Ash.

    • @romarioferreiraguittar2101
      @romarioferreiraguittar2101 3 ปีที่แล้ว +1

      @@dheymemelo603 mano a diferença confesso que não sei exatamente! No meu ouvido soa mais brilhante um pouco o Ash. Em termos de peso creio que se equivalem!

    • @Michel-bi8yq
      @Michel-bi8yq 2 ปีที่แล้ว

      @@dheymemelo603 creio que a diferença é no quisto timbre: Ash é dá um brilho no seu som e Alder o som é mais encorpado; essa é minha impressão amigo!

  • @gustavobrandaomonteiro8733
    @gustavobrandaomonteiro8733 3 ปีที่แล้ว +3

    Cara faz vídeo sobre Telecasters Classic vibe 50 Squier, eu tenho uma e o braço largo é bem legal e ajuda bem em outras técnicas, além do visual e acabamento serem ótimos! Sugiro esse tema Telecasters Squier Classic vibe 50 versus Teles SX e Teles Vintage! Minha dica! E ainda , qual será a melhor Telecasters pra tocar blues e rock ??!!??

  • @viniciusbarbosade
    @viniciusbarbosade 3 ปีที่แล้ว +2

    Tenho uma Tele Squire Classic Vibe, comprei em 2018. Gosto muito da guitarra sim, visual bem bonito, robusta, acabamento bem feito, braço extremamente confortável, mas as ferragens são péssimas (tirando as tarraxas) e os caps, pro meu gosto, deixavam muito a desejar. Troquei os knobs e o plate dos knobs por peças da Gotoh (tive de lixar o escudo, pois o plate não encaixava direito e o escudo ficava forçando o parafuso do plate pra frente). Troquei os caps por um conjunto de Malagoli RK ponte e braço (caps mais roqueiros, saída média, não encaixam tão bem pra proposta de blues) e com um push pull pra defasar o mini humbucker da ponte (fica igual a um single? Não, mas funciona bem, e como não sou muito fã de single coils, pra mim está ótimo assim). Vale a pena como instrumento? Difícil avaliar assim, mas me agrada bastante em todos os aspectos hj e não me arrependo do investimento, muito pelo contrário.
    Agora, há que se dizer que as SX têm mesmo um ótimo custo benefício, já experimentei algumas de amigos e achei todas até agora muito boas. Inclusive tenho em casa um baixo SX que um amigo deixou comigo e no qual troquei a ponte original por uma ponte Hipshot Kickass (fiz a modificação por dica de outro amigo que tem um baixo idêntico) e acho que ficou muito, muito bom. Assim, com base nos cerca de 5 ou 6 instrumentos da SX que já tive a chance de experimentar, eu diria que se vc vir uma guita ou baixo SX por um preço legal, pode ir com alguma segurança sim.
    Não sao guitarras chinesas, são coreanas, mas lembro quando, ali pelos idos de 2008, 2009, era possível dizer o mesmo para as PRS SE, "se vir uma por um bom preço, compre", não por que tenham deixado de ser boas guitarras, muito pelo contrário (já toquei em muitas PRS SE, mais de dez com certeza, todas ótimas, inclusive possuo uma), mas pq na época elas tinham um ótimo preço (paguei R$ 1.800,00 num modelo que hj não se acha por menos de R$ 3.500,00). Hoje, apesar da qualidade, não acho que os preços delas se justifiquem, pois com o mesmo preço mais vale comprar uma guita de um bom handmade nacional como a Music Maker, que faz um acabamento muito superior a qq PRS SE.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Massa man! A SX é chinesa. Tanto a marca, quanto a fabricação. A marca de Taiwan, a fábrica na China continental.

  • @Blackbird1994
    @Blackbird1994 3 ปีที่แล้ว +2

    Tenho uma afinnity 2005 strato, linda na cor red candy apple, o acabamento dela eh fantástico, ela é toda original, com exceção das tarrachas que coloquei gotoh, amo ela, a pintura, a madeira tudo perfeito, camarada meu que tambem toca na mesma igreja que eu, tem uma fender com humbucker na ponte, ele tocou na minha e me disse que a unica coisa que sentiu falta foi do humbucker msm, que na minha eh tudo single, n sou bitolado de pensar que tenho uma fender na mão, mas admito que quem adquirir uma n vai se arrepender, quanto a sx n posso opinar pois nunca toquei msm

  • @onehell_
    @onehell_ 3 ปีที่แล้ว +2

    Obrigado pelo vídeo. Acabei de chegar da loja. Sou iniciante, então não entendo muito. Fui pra comprar uma SX e voltei com uma Squier Affinity. Concordo com tudo o que você disse, pegando as duas tive realmente a impressão da Sx ser mais bem feita, mais sólida, mais bonita... como você disse mais guitarra. Contudo, aconteceu do vendedor colocar a Affinity na minha mão e vestiu como uma luva. A pegada do braço me agradou muito mais. O braço da Sx é mais cheio e, para a minha mão, não vestiu bem. Outro detalhe que foi definitivo na hora de eu escolher foi o verniz na escala e no braço da Sx. Nem sei tocar ainda mas descobri que não gosto de braço/escala envernizado, rs. O braço da Squier é fosco e tem uma pegada diferente... não sei explicar. Eu ouvia o pessoal falando pra testar a pegada da guitarra antes de comprar e pensava que não era pra tanto... mas, realmente, ainda bem que não comprei pela internet sem testar. De todo modo, seu vídeo ajudou muito. Obrigado.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Maravilha man! Isso aí. Guita tem de encaixar.

  • @katsui
    @katsui 3 ปีที่แล้ว +1

    Ótimo vídeo como sempre! Eu tenho uma SX American Alder eu gosto bastante. Como você apontou no vídeo os captadores são de baixo ganho, mas um pedalzinho de drive já resolve quando precisa de mais.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Isso aí! Caps de baixo ganho são de fato o padrão "correto" das stratos.

    • @joselima6852
      @joselima6852 2 ปีที่แล้ว

      Boa noite amigo, será que vc me tiraria uma dúvida, to pretendendo comprar uma Sx pra voltar a tocar forró, piseiro e etc, no entanto vejo mais a Sx Sst57 pra esse estilo musical, porém esse modelo American Alder me interessou, será que serviria pra esse estilo de músicas que é oq vou tocar e é oq mais tem na minha região? Estou com receio de comprar ela, porém pretendo fazer upgrade futuramente. Valeeu!!

  • @ronaldoverdi9
    @ronaldoverdi9 3 ปีที่แล้ว +4

    Que covardia esse comparativo, essa SX merece ser comparada com uma Squier das mais topzinha ou até alguma Fender, com a Affinity não dá né...

    • @glederalmeida3667
      @glederalmeida3667 3 ปีที่แล้ว

      A comparação se deu pela faixa de valor . Na verdade a Bullet q é até pior q a Affinity custa o preço desta SX . Só opta pela Squier quem quer um headstock estilo e escrito fender (ainda q beeeeeeeeeem pequenininho) e tem 1000 reais pra jogar fora.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      A compração é pela faixa de preço, man, neste caso.

  • @semiografo
    @semiografo 3 ปีที่แล้ว +1

    Sobre largura do nut, as Fenders modernas tem largura em torno de 42.7mm e as vintage 41.9mm. Dizem que as 70s originais (não as reissues) tem largura de 39.7 a 41.3. A Squier tem esse headstock CBS, então se for mais fininho até não fica longe das specs das 70s. A diferença é que o braço das 70s é gordo (geralmente U shape), isso eu duvido que a Squier siga.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      O nut das fenders USA sempre varia em tprno de 43 (pouco menos, pouco mais, dependendo da época). As outras,, não sei... Talvaz as Japas, estas certamente tinham nut mais estreito. Tive uma japa strato que passei por causa disso.

  • @emanuelvieira6108
    @emanuelvieira6108 3 ปีที่แล้ว +2

    Entre uma affinity e uma Classic vibe ainda temos a Deluxe e a Vintage Modified.. Entre essas duas eu certamente iria na SX, e especialmente analisando madeiras, é possível ver nas American Alder as 3 partes que constituem o corpo no modelo em acabamento natural, então é madeira sólida. As Affinity são em compensado de Alder e possuem uma lâmina para dar acabamento na frente e atrás do corpo, assim mascarando e tenho conhecimento de causa, pois por mto tempo me iludi com uma Affinity de 1997 serial number YN9 e tal que datava de 97 na fábrica de Yaco-China, onde não era possível ver se quer uma emenda no corpo... até o grande dia que resolvi dar uma raspada na madeira na região do Jack e percebo esse lâmina no topo sobre as camadas de madeira e com uma grossa camada de fundo PU e então a pintura vermelha... Ali desanimei total kkk e sempre achei que faltava algo no seu som, mesmo trocando os caps pelos Texmex. Minha Shelter "dasantigas" com corpo em 3 partes e captadores Duncan Design tinha mto mais som que a Squier e melhorou mto mais no dia que troquei os escudos e os Texmex foram para ela, aí sim ficou mais legal e os Duncan Design como possuem saída mais alta deram um jeito no som fechado da Squier. Por fim vendi as duas e hj tenho uma Squier Vintage Modified com caps Fender FAT 50' que eu curto mto e paguei um valor beeeeeem abaixo de mercado. Ahh tbm tive uma Squier Tele que tinha logo Fender (idiotisse, mas foi barata) e depois descobri que era uma Affinity e tbm era nessa pegada do corpo em compensado com uma lâmina dando o acabamento e ferragens originais bem fraquinhas de estourar o cromo da ponte...

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Emanuel, acredito que as Affinity são de madeira sólida, como anunciado pela fábrica. Contudo, sim, muitas Squiers foram feitas de compensado, na era da coreia, especialmente os modelos Bullet. Provavelmente, sua guita era alguma série desta época.

    • @emanuelvieira6108
      @emanuelvieira6108 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja então Rico ela tinha serial number no neck plate acompanhado do Made in China e fiz todo o rastreio dela. E é sério, era de compensado, no Jack e na cavidade dos caps foi possível ver ver aquelas inúmeras camadas 😕.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      @@emanuelvieira6108 uma Bullet entao.

    • @emanuelvieira6108
      @emanuelvieira6108 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja kkkkk tinha Affinity no headstock e será que em 1997 já existiam bullet's? Lembro até hoje o seriam começava em YN9 Y= Yaco (fábrica da china) N= Ninety (década de 90) e 7= ano. Demais números a sequência de fabricação. E falava que era Affinity. O lance é que os caras fazem em Alder, porém em compensado de Alder e tbm já vi isso sobre a Tagima, senão me falha a memória uma das series 7 alguma coisa coisa, mas aí foi em fórum "das antigas" aqueles lá das místicas ...rs

  • @oliviovalarinijunior7674
    @oliviovalarinijunior7674 2 ปีที่แล้ว

    Oi amigo, sou técnico restaurador e Afinador de piano formado na Alemanha e Áustria e gosto muito de guitarras. Não mexo com a parte técnica de guitarras e nem pretendo mas gosto demais das suas abordagens sérias, claras e objetivas sobre vários aspectos de diferentes marcas de guitarra. Já aprendi muita coisa e vou aprendendo sempre com os seus vídeos. Parabéns por esse trabalho maravilhoso e de extrema importância que você nos oferece. Valeu Bróder !!! 🎸 🎸 🎸 🎸 🎸

  • @edsoncastilhosurrutia4074
    @edsoncastilhosurrutia4074 3 ปีที่แล้ว +1

    Olá, fui abençoado em adquirir uma Squier Fat Strat 1998, krafted Korea, com captação HSS originais e ponte Floyd Rose licenciada. Ela possui apenas 2 knobs (volume e tom). Fiz alguns upgrades nela como blindagem de cobre e adição de uma chave blend. Tem um timbre matador e não pretendo me desfazer dela. Parabéns pelo conteúdo! Abraços.

  • @armandoribeiro8846
    @armandoribeiro8846 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa! Só pra somar nas informações. Eu tenho uma Fender American Standard 2008 e uma Squier Affinity 2000 e alguma coisa. O corpo da Fender tem 45mm de espessura, enquanto o da Squier Affinity tem 40mm. Eu sei porque fiz um bloco da ponte pra ela e tive que mudar uma medida. O nut da Fender American Standard é 44mm enquanto da Squier Affinity é 42mm. Minha Squier está com ponte made in México e trio que tirei da Fender American Standard, e a fender está com Texas Special. Eu gosto mais do braço da Squier, que tem a escala em Rosewood, enquanto o da Fender é escala em maple. Mas no conjunto prefiro a Fender.

    • @armandoribeiro8846
      @armandoribeiro8846 3 ปีที่แล้ว

      A Squier já veio com tarraxas Fender.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Massa Armando! Mas reforço que a Squier tem nut 40,5, inclusive especificado no próprio site oficial da Fender. Provavelmente, ou sua guita é bem mais antiga, ou vc está medindo errado. Das American geralmente dá 43, mas não duvido que bata 44 em alguma série. Essa já tive uma, conheço bem tbm.

    • @armandoribeiro8846
      @armandoribeiro8846 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Na verdade, eu não medi direto no nut, mas no braço, na mesma direção do nut, pode ser essa diferença. Medi no paquímetro, então, servem as proporções. Parece pouca diferença na teoria, mas na prática influencia demais, tocando fica muito evidente.

  • @tassiogomes
    @tassiogomes 3 ปีที่แล้ว +3

    tenho uma affinity telecaster, fiquei interessado em fazer um upgrade pra classic vibe. será que voga?

  • @haroldodosanjos576
    @haroldodosanjos576 2 ปีที่แล้ว

    Ótimo vídeo Rico! Só corrigindo o nut das Ibanez RG, S (super strato) são 43 mm. Elas tem o braço fino e um pouco mais reto na parte de trás, mas, a escala é larga, o que facilita acordes (principalmente nas primeiras casas), diferente de algumas strato, que têm a largura da escala mais estreita.

  • @klaatubaradanikito1950
    @klaatubaradanikito1950 3 ปีที่แล้ว +7

    Essas guitarras são bem bacanas! Só fazer um upgrade de leve, e fica show! Mas, concordo: vou de SX também!!!!😍

  • @vitornascimento8650
    @vitornascimento8650 7 หลายเดือนก่อน

    Agora em 2024 eu comprei uma Squier Affinity nova por R$2050, acho que valeu a pena. Elas estao vindo em Poplar com nut de 42mm e ponte dois pivôs. Achei ela melhor que a T635 e a Shinobi que sao mais baratas, mesmo com captação cerâmica. Mas não tive a oportunidade de pegar uma SX... de qualquer jeito essas guirarras sao claramente melhores que as Bullet e Sonic, linhas inferiores da squier e tambem mais caras, assim como as classic vibe nao valem uma vintage etc, valoriza mesmo a marca, mas o importante e estar feliz haha

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  7 หลายเดือนก่อน

      Isso mesmo! O importante é você usar uma guitarra que gosta

  • @alexandredunkelsonja8217
    @alexandredunkelsonja8217 3 ปีที่แล้ว +1

    Belo video Rico. Muito esclarecedora e honesta a sua opinião. Que tal um review das SX ash ( maple neck e rosewood) ? Vlw!!!

  • @semiografo
    @semiografo 3 ปีที่แล้ว +1

    Imagina usada então. Deve ter qualquer uma das duas por uns 800 reais nas OLX e Mercado Livres da vida. Agora, com 2500 dá para pegar uma Fender brasileira, que já vem com potenciômetros grandes CTS e chave switchcraft, não sei se você sabe. A captação, a ponte e as tarraxas são de baixa qualidade, mas se der sorte até funcionam bem.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Isso. As Southern Cross passaram por variações grandes de hardware. Algumas tem captação fender A, outras Japan, outras Mex. Ferragens e elétrica tbm mudaram bastante a cada tiragem, pois a Fender passava por uma mudança grande naquele tempo.

  • @dheymemelo603
    @dheymemelo603 3 ปีที่แล้ว

    Você já fez um comparativo entre essa SX e a Tagima TG 530 Woodstock ou outra equivalente da Tagima?

  • @lucasgabrielmalheiros5589
    @lucasgabrielmalheiros5589 3 ปีที่แล้ว +1

    Quando pensei em comprar guitarra nova fiquei entre essa SX e a T-635, a affinity ainda estava menos de 2 mil reais mas já não valia pra mim, os preços seguem aumentando kkkkk.
    Já vi dizerem que a SX perdia em ferragens pra T-635, acho que de todas as guitarras q já foram comparadas eu iria nessa Tagima, mas a SX com certeza é uma das melhores no mercado nesse nível um pouco acima das guitarras de entrada.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Essa Sx e a 635 possuem ferragens semelhantes, com uma pequena margem melhor pra a 635. mas as Sx mais baratinhas têm ferragens mais fraquinhas.

    • @jpgameslopes
      @jpgameslopes 10 หลายเดือนก่อน

      ​@@guitarracomcervejae mais já vi realmente de pessoas que compraram a t635 clássic. Levou pra regular aí viu que a guitar era compensado
      Parece que guitarra era feita de biscoito wafer kkkk
      Ele levou na loja pra trocar a loja desse que não tinha culpa
      Que teria que informar a fabricante da guitarra kkkkkkkkk

  • @carlosrodrigues426
    @carlosrodrigues426 3 ปีที่แล้ว +1

    É. Essa minha foi para luthier, foi feita na China, alder e Maple.. dei muita sorte. kk vlw abraço.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Isso. As chinas são nessa configuração mesmo.

  • @dokkaxbox4433
    @dokkaxbox4433 2 ปีที่แล้ว

    Olá, parabéns e obrigado pelo vídeo. Queria uma opinião, sou iniciante básico......tenho uma guitarra Giannini G100. Estou pensando em comprar uma SX A. Alder.....Será que vale a pena? Ou melhor fazer um up grade na Giannini? Ou, comprar uma SX e fazer um up grade mais a frente?

  • @edsonssanches
    @edsonssanches 3 ปีที่แล้ว +1

    Infelizmente há muita desinformação em relação à Squier, principalmente em relação às séries de entrada, pois o nome da Squier está vinculada a da Fender. A outras linhas como Vintage Modified e a top da série, a Vibe, mas que têm preços muito altos, principalmente frente ao dólar atualmente. As SX tem um som surpreendente e possa fazer um mods com preço moderados, como as ferragens da Wilkinson. Eu tenho uma sunburst com ponte da Wilkson e divirto bastante e outra em Ash, de uma série chamada Ltd, que tem as ferragens douradas.

  • @dehbora
    @dehbora 3 ปีที่แล้ว +1

    Rico, virei fan da SX. Não dá para pegar outra guitarra nesse valor. É a única que parece instrumento mesmo, perto dela outras parecem menos sérias.

  • @jaomora
    @jaomora ปีที่แล้ว

    muita boa explicação, saberia me dizer qual é o raio da escala da Sx ?

  • @ivankraisch5483
    @ivankraisch5483 3 ปีที่แล้ว +1

    Poxa, comprei uma Tagima T-805, influenciado por seus comentários e agora fiquei preocupado. Será que não teria sido melhor comprar uma SX swamp ash por 600 reais a menos?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Que massa, Ivan! Parabéns pela compra. Antes de qualquer outro parâmetro, é importante que você tenha um instrumento que vc goste. Se quer um conselho, pare de tentar ficar questionando se teria feito melhor se optasse por outro instrumento, e aproveite o seu. A 805 é uma guitarra superior à SX, e a SX tbm é uma ótima guitarra pra quem tá com menos grana pra gastar. a ideia aqui é mostrar o que cada uma tem de bacana, e só isso, Grande abraço!

  • @jadsoncandido6784
    @jadsoncandido6784 2 ปีที่แล้ว

    Boa tarde!!!
    Estou em dúvida entre a Sx e a Classic vibe. A diferença de preço é muito grande mas está fora de cogitação pegar a tão querida fender americana stratocaster que só encontro usada perto dos 10.000, acho a Classic vibe muito mais bonita pela transparência do verniz do corpo. Mas em sonoridade e qualidade a Classic vibe é melhor do que a SX? Ou a diferença está na estética favorecendo a Squier e o custo benefício a favor da Sx?
    Pensei em pegar uma Classic vibe e deixar original, ou pegar uma Sx e trocar ponte e colocar um kit de captação fender que somando vai chegar perto do preço de uma Classic vibe kkkkkk. Teria como dar uma Luz sobre essas dúvidas?

    • @joebaixo1
      @joebaixo1 6 หลายเดือนก่อน

      Classic Vibe é outro patamar de Squier, amigo. Do pior para melhor, nessa ordem: Bullet, California Series, Affinity (que é essa em questão no vídeo comparado com a SX), Standart Special (se compara com a próxima), Vintage Modified, Classic Vibe, Paranormal e depois vem as 40th Aniversary e 60 Aniversary.

  • @franciscojunior4968
    @franciscojunior4968 2 ปีที่แล้ว

    boas dicas valeu🤝👍

  • @gabrielmariquito8958
    @gabrielmariquito8958 ปีที่แล้ว

    Squier standard a 2500 (usada)
    ou sx alder a 1600 (nova)?

  • @antoniovasconcelos273
    @antoniovasconcelos273 3 ปีที่แล้ว +2

    ótimo vídeo! E a yamaha pacifica?

  • @fplebeu
    @fplebeu 3 ปีที่แล้ว +3

    Essa Squier usada, não vale R$1000,00. Não vale a pena comprar uma nova.

  • @jonathandeluccasilvagaia9106
    @jonathandeluccasilvagaia9106 3 ปีที่แล้ว +1

    ola, vc consegue fazer um comparativo entre vintage v6 e squier classic vibe ou vintage modified ou deluxe (qual vc achar que seja mais parelha a vintage v6)?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      As V6 variam bastante de modelo pra modelo. Algumas batem com a Classic Vibe, outras com a Vintage Modified. São ótimas guitas.

    • @jonathandeluccasilvagaia9106
      @jonathandeluccasilvagaia9106 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Legal! Se conseguir me falar quais batem de frente com a Vintage Modified e quais batem de frente com a Classic vibe :)

  • @paulecocesar
    @paulecocesar 10 หลายเดือนก่อน

    O read stock da squier é mais bonito por ser uma réplica da fender,porém a sx é pelo preço e pelo o que ele oferece é melhor,as squier antiga tinhas um captadores bem modestos,hj vem aqueles ching ling,igual nas outra chinesas...eu optaria pela sx,por as squier vim algumas de compensado...

  • @leidevangomesgtr
    @leidevangomesgtr 2 ปีที่แล้ว

    Tenho uma tagima tg530. A squier affinity é melhor?
    Tô pensando em trocar minha guitarra

  • @joz-e
    @joz-e 3 ปีที่แล้ว

    Saudações, meu caro. Tenho uma grande dúvida sobre a sx. Tenho uma sx e seu corpo não tem a espessura do padrão fender de 4,5cm. Ela possui a espessura de 4,2 ou algo assim. Fico a me questionar se essa madeira corresponde a alder, pois os modelos atuais da sx já são feitos de basswood. Saberia algo relacionado a isso?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Isso. Elas são mais finas que as Fenders. Existem os modelos de Alder e os modelos e Basswood (mais baratinhos)

  • @lucascorreia9037
    @lucascorreia9037 23 วันที่ผ่านมา

    Tagima gold ash 735 ou a standard.?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  22 วันที่ผ่านมา

      Se for da linha S não vale o preço cobrado. São guitarras China da primeira onda. Sempre reforço que tirando as guitarras do começo com o próprio Seizi no comando, Tagima só vem ficar bacana a partir da chegada do Zaganin, com a série New Classic e posterior Série Brasil. Não que as guitarras mais antigas sejam de se jogar fora, mas não possuem o mesmo padrão de qualidade. Só compre se vc testar e gostar muito, e com preço legal pra caramba. Boa sorte!

  • @josefranciscolopes7884
    @josefranciscolopes7884 3 ปีที่แล้ว +3

    Não tá tomando cerveja hoje

  • @Kaspar-cf69
    @Kaspar-cf69 3 ปีที่แล้ว +3

    Eu nunca tive nenhuma das duas, mas uma coisa eu posso falar, a SX é feia com força... kkkkkkkk

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      hahahahaha puxa, tirando o bico de papagaio, eu gosto delas.

  • @marlonminda1073
    @marlonminda1073 2 ปีที่แล้ว

    E vrdd que a sx e da shelter?

  • @santiagoreybet
    @santiagoreybet 2 ปีที่แล้ว +1

    Coincido com voce. Perdón pelo meu portugués (portuñol, jaja). Eu tem uma SX y uma Squier Telecaster Standard. Meu Sx e muito Melhor que a Squier.... Melhores acabados!
    Saludos a meu irmaos brasileiros desde Córdoba, Arg.

  • @FelipeSilva-ky2tf
    @FelipeSilva-ky2tf ปีที่แล้ว

    A série Standard da Squier são muito boas. A Squier substituiu a série Standard pela Classic Vibe. A Squier Classic Vibe é uma guitarra superior a essa SX. As séries inferiores a Classic Vibe que concorrem com a SX.

  • @teixeira2893
    @teixeira2893 3 ปีที่แล้ว +1

    Sinceramente comprar Squier aqui no brasil é fora em qualquer modelo. Preço extremamente alto para o produto principalmente os espertões que acham que squier é fender, supervalorizado em qualquer modelo, affinity, classic vibe, deluxe.

    • @DanielPordeus1
      @DanielPordeus1 3 ปีที่แล้ว

      Vai muito de pesquisar usadas também, paguei R$1.800,00 em uma vintage modified jaguar (usada tá na faixa de R$3.000,00) e R$1.600 em uma standard strato, tive a sx mas a sst57, entre a affinity e a sx também iria de sx

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Verdade!

  • @Hagen7616
    @Hagen7616 3 ปีที่แล้ว +3

    Esse negócio de comprar Squier pensando em Fender, parece a história do cara que queria um Porsche, mas não tinha grana. Daí comprou um Fusca.

  • @VICTOR-zp5vk
    @VICTOR-zp5vk ปีที่แล้ว

    Mto bom! Nao sei se ja te disseram mas sua voz parece com a do Augusto Nicodemos. Kk

  • @carlosrodrigues426
    @carlosrodrigues426 3 ปีที่แล้ว +1

    A bulet é a realmente pior. E essas duas tem de trocar as bases, essa minha 1997 é pesada e consistente, comparado ckm as novas essa 97 é melhor. SX no momento é boa.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Massa Carlos! As Squiers pré-2000 eram as coreanas, Grande parte delas feitas de compensado, mas, boas guitas sim!

  • @LAVINYA6241
    @LAVINYA6241 3 ปีที่แล้ว +1

    Na verdade a Squier segunda linha é mais para atender o público com baixa renda.

  • @oprofessortv4448
    @oprofessortv4448 3 ปีที่แล้ว +2

    A SX é feia dms, msm sendo pior, vou de squier

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Interessante, a importância que o headstock tem.

  • @FernandoFrancaN
    @FernandoFrancaN 5 หลายเดือนก่อน

    Putz mano, comorei hoje pela net uma squier infinity to querendo morrer, vendo videos dizendo que ela é ruim. 😭😭😭😭

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  5 หลายเดือนก่อน

      Fernando. Calma. Não é ruim. Apenas cara pelo que entrega. Mas é uma guita legal. Faz um bom setup nela com um guitartech fera que vai ser uma baita guita.

  • @cprotesta
    @cprotesta 8 หลายเดือนก่อน

    Squier é basswood

  • @victorribeiro2431
    @victorribeiro2431 2 ปีที่แล้ว

    Dica de bobo: vai de SX e instala um braço de reposição Fender, além de uns captadores massa. Darrel Braun, un guitarra gringo faz exatamente isso com suas guitarras. Compra guitarras chinesas com madeiras utilizada em fenders e depois instala braço, ferragem e captação fender(ou captação de outra marca)

  • @lorrenaolisiq7131
    @lorrenaolisiq7131 2 ปีที่แล้ว

    Infinitamente Sx

  • @Pedro-nv1jp
    @Pedro-nv1jp 3 ปีที่แล้ว +1

    Só mais uma sx