Bate-Papo: Guitarra SX SKY, SX Swamp Ash e G&L Guitars

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ก.ย. 2024
  • Em resposta a alguns pedidos, hoje vamos conversar sobre alguns modelos de guitarra interessantes. A famosa SX SKY, uma cópia da Fender Stevie Ray Vaughan Signature, a marca G&L criada por Leo Fender e vem chegado para o Brasil, e a SX Swamp Ash.
    Lojinha: bit.ly/GccYou
  • เพลง

ความคิดเห็น • 67

  • @joebaixo1
    @joebaixo1 3 ปีที่แล้ว +7

    *Informação:* *_G&L_* é um acrônimo para *_George Fullerton e Léo Fender_* empresa que foi fundada em 1979. Eles trabalharam juntos na Fender e também fundaram em 1970 a *_Music Man._* A Fender foi vendida em 1965 para a CBS e a Music Man foi vendida para a _Ernie Ball_ em 1984. Léo tem histórias de trabalho por contratos e por não poder aparecer como sócio ou _designer_ entre essas três empresas. Uma história que vale a pena ser contata aqui no canal Guitarra com Cerveja.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +3

      Certamente! Já tá na pauta, mais pra frente!

    • @joebaixo1
      @joebaixo1 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Opa! Será sensacional com certeza!

  • @felipemopus8774
    @felipemopus8774 3 ปีที่แล้ว +5

    Há mais de 20 anos atrás eu comprava G&L de uma importadora oficial da marca aqui no Brasil. Eu os ajudei, inclusive, a arrumar um músico carioca para utilizar a marca na época!
    Felipe Mopus

  • @orlandoteodorogomes374
    @orlandoteodorogomes374 3 ปีที่แล้ว +2

    Estou adorando minha recém aquisição, uma Sx Sst62 - gosto demais do timbre plugado direto num amp e c o tempo darei aquela "tunada" q ela tanto merece
    Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos 😎✌🏻

  • @flaviooliveira8286
    @flaviooliveira8286 3 ปีที่แล้ว +4

    Tenho um Shelter que originalmente tinha esse escudo "SKY" também (não SX, Shelter mesmo) quando comprei já estava com outro escudo e captação mas o dono me mandou o escudo original também rs. Peguei por ter um som legal, bom preço, me surpreendeu a contrução, guita super legal, além de ter o Head redondinho estilo Fender.

  • @Thiago.Werneck
    @Thiago.Werneck 3 ปีที่แล้ว +2

    Excelente conteúdo, Rico! Assunto sobre strato rende e muito!

  • @Sinval_Lima
    @Sinval_Lima 3 ปีที่แล้ว +2

    Importação de madeiras pode ser até possível, mas sempre tem uma pegadinha. Esse ash pode ser plantado em algum local na Ásia, assim como o mogno hondurenho produzido em Fiji e que a Gibson utiliza. As primeiras JVs vinham em alder, sendo que os últimos modelos também vieram em basswood, no caso as mais baratas por conta do corte de custos. Porém os modelos telecaster e strato 72 eram em sen, sendo essa a pegadinha, já que Fender Japan chamava essa madeira de sen ash. Houve dificuldades em importar o ash para o Japão e selecionaram uma madeira de densidade e veios bem parecidos. São ótimas guitarras e muito bem construídas, diga-se de passagem. As primeiras Fender e Squier E series e Contemporary feitas entre 1985 e 1989 em sua maioria eram em basswood, mas haviam algumas ainda em alder e sen, provavelmente resto de estoque/importação programada para o período ou por conta da cor sunburt onde os veios ficam aparentes. Saiam com ferragens Gotoh e elétrica muito simples. São boas guitarras, mas mesmo assim ainda precisam de uns upgrades.

  • @VitorPereira-lb9dl
    @VitorPereira-lb9dl 3 ปีที่แล้ว +3

    Sobre as cores da Ash... Tem azul, preta e natural. Quanto às madeiras, li em vários blogs que é realmente madeira americana.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Obrigado, Vitor.

    • @VitorPereira-lb9dl
      @VitorPereira-lb9dl 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Nada meu véi! Manda um salve pra mim no próximo vídeo kkk

  • @andrefeitosavargas
    @andrefeitosavargas 3 ปีที่แล้ว +2

    Cara já tive essa SX Sky anos atrás... guitarra muito boa... porém justamente o que me incomodava era no escudo o "SKY".. lembro que na época troquei o escudo por um fender black pearl, e coloquei um trio de noiseless... ficou linda e um puta de um timbre.

  • @rodrigocuri77
    @rodrigocuri77 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho uma G&L S-500 made in Japan, e a guitarra é incrível. Super estável e braço bem confortável. Não sei se foi sorte, mas é melhor guitarra que toquei. Os captadores Magnetic Fields Design são os singles que mais gosto para tocar ao vivo. Comprei em outra situação um captador Magnetic Field versão Tele para colocar na ponte de uma guitarra de luthier e a guitarra se transformou.
    A S-500 não se parece como uma Strat Vintage. Não sei se eu seria tão feliz com uma G&L ( mais caras ) com captadores em AlNiCo.

  • @andrechaves9560
    @andrechaves9560 3 ปีที่แล้ว +1

    Em relaçao a SX Swamp ash: Tem dela marrom translúcido (a minha) e azul translúcido tb (linda demais). Em relação a procedência da madeira, acredito que seja a mesma espécie da árvore plantada em alguma região semelhante da china, já que para seja SWAMP ash é preciso que a árvore cresça em uma região com muita água. Visualmente ela é extremamente parecida com os Swamp Ash que eu vejo nas guitarras de alto padrão americano e com peso semelhante. Comprei a minha por 800 reais com 2 meses de uso no início da pandemia. Nem queria mesmo essa guitarra, fui olhar na casa da pessoa e nao tinha como não comprar. É guitarra de upgrade! Mas ela de fábrica já ''salva''.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Exato. Bom, essa coisa da procedência, até o momento, ninguém bateu o martelo com informação oficial. :D Continua o mistério!

  • @glederalmeida3667
    @glederalmeida3667 3 ปีที่แล้ว +1

    12:39 Existe a venda e facil de achar no M.Livre esta SX Stratocaster Ash em preto tbk(trans black) , azul tbu (trans blue) e na cor madeira comentada aqui . Já vi tb uma marrom bem escura a venda nos usados , no M.Livre nova na cor marrom nunca vi.

  • @jucaguitar
    @jucaguitar 3 ปีที่แล้ว +1

    Brother, meu amigo tem uma dessa. E eu tenho a SRV de verdade. Então conheço as duas. A Sx é uma SX muito boa, dentro da realidade de uma SX mesmo; com o layout parecido com a SRV. Bem diferente da SRV fender. Mas ela é honesta, pelo preço que custa; talvez dez por cento de uma SRV. Vale a pena.

  • @luisquiterio8017
    @luisquiterio8017 ปีที่แล้ว

    Olá gosto muito da sua forma de explicar as coisas. Lembra de um vidio da historia da marca que você fez e falou que o inicio foi na Austrália. Nao era nada mau se a madeira fosse Australiana. E explicava muita coisa a nível comercial todo de bom para voce. Obrigado tenho aprendido muito com você bem aja.

  • @Thiago.Werneck
    @Thiago.Werneck 3 ปีที่แล้ว +2

    Quanto ao Tagima, uma história que ouvi sobre, é que ele foi tirado da sua empresa. Caso alguém tenha alguma outra informação, por favor, acrescente.

    • @denygreenwood2380
      @denygreenwood2380 3 ปีที่แล้ว +1

      De fato parece haver poucos detalhes sobre essa transição.
      Vi vários posts e entrevistas do próprio Tagima, porem com pouca informação neste sentido.
      Atualmente com seu nome e marca Seizi tem produzido, parece-me boas guitarras.

    • @Thiago.Werneck
      @Thiago.Werneck 3 ปีที่แล้ว

      @@denygreenwood2380 realmente. O motivo da saída do Seize não é clara. Só sei de rumores. Seria interessante se o próprio Tagima explicasse o que aconteceu.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Interessante, Thiago. pode ter sido. No momento em que o caba vende a marca, fica exposto a isso. Aconteceu com o Steve Jobs... :D

  • @JMGM67
    @JMGM67 3 ปีที่แล้ว +1

    G&L Rampage Jerry Cantrell 'Blue Dress' Cream Tribute Series Guitar- A guitarra do meu guitarrista favorito!

  • @luishenriquemedeirosdascha866
    @luishenriquemedeirosdascha866 3 ปีที่แล้ว +1

    Rico boa noite, eu tenho uma SX SKY que peguei recentemente, é uma excelente guitarra como os demais modelos da SX, para guitarrista mais exigentes é necessário fazer as trocas das peças como vc sempre menciona nos vídeos, concordo com o seu comentário, realmente o escudo não é legal ( vem grifado o SKY no escudo não é adesivo) irei fazer a troca desse escudo tb, obrigado Rico um abraço.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Valeu Luis!!

    • @heigringo
      @heigringo 2 ปีที่แล้ว

      Amizade, desculpa a indiscrição, mas você comprou na loja? Pagou em torno de quanto?
      É que tem um amigo me oferecendo uma e quero saber se está dentro do que se espera...
      Desde já, obrigado se puder responder...

  • @andrechaves9560
    @andrechaves9560 3 ปีที่แล้ว +1

    Só queria deixar um comentário sobre os captadores dessa SX swamp ash. Quando comprei ela, eu já tinha encomendado o trio LennyTone da malagoli para substituir os da minha fender mexico. Meu amigo, os captadores da SX não perde feio para os Lennytone, não viu! Mas realmente da pra sentir que são captadores mais simples e frágeis. Hj em dia a minha fender ta com os malagoli e a SX com os captadores de fábrica.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Pois é. Hoje em dia, os captadores mais baratinhos não são ruins não.

  • @williamspezia
    @williamspezia 3 ปีที่แล้ว +3

    Cara, G&L é bem mais do que parece! kkk
    Nao é do mesmo padrão da fender, é onde a fender deveria ter ido... essa marca traz inovações tremendas!
    Projeto tele e strato são absurdamente gambiarrados so que como citou sobre o head "ninguem mais discute".
    Montei alguns projetos baseados na eletrica deles e é sensacional! Dois tones com função real, corte de grave e corte de agudo. Esquema padrão strato sempre fica manco em um captador, corta som de mais, dois botões com o mesmo corte esquisito, come muito sinal e dinamica nas trocas de posição.
    Leo Fender aprimorou muito, strato com captadores tipo pbass separados, tremolo de pivos muito bom, head causando menos desafinação.
    Com relação a SX e as madeiras...
    Fender usa pau ferro que não cresce nos EUA e mete um selinho USA no escudo kkkkk
    Usando a logica;
    SRV usava uma guitarra de serie 50/60, fender pegou essa mesma guita, meteu escudo e vende como signature fabricada no mexico.
    SX pegar o modelo 57 dela fabricado na indonesia, coreia e por um escudo igual nao da na mesma merda? kkkkkkk

  • @ivanmathiasfilho2333
    @ivanmathiasfilho2333 3 ปีที่แล้ว +1

    Só por curiosidade: entre vender a Fender e criar a G&L o Leo Fender criou a Musicman, que fez boas guitarras, baixos e amplificadores.

  • @emanuelvieira6108
    @emanuelvieira6108 3 ปีที่แล้ว +1

    O headstock da G&L na primeira vez que eu vi me lembrou o desenho das portas de bar de filme de faroeste, aquelas que voltam sozinhas kkk viagem minha. Eu até que acho legal.

  • @thiagonogueira9363
    @thiagonogueira9363 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom!

  • @ivanmathiasfilho2333
    @ivanmathiasfilho2333 3 ปีที่แล้ว +1

    Acho que a Indonésia fabrica as melhores guitarras de "baixo custo" da atualidade. Melhores que as fabricadas no México, como as Fender e as Charvel (que pertence à Fender). Tenho duas Yamaha Revstar (502T e 620) que são excelentes, além de uma Pacífica 612, que é bem melhor do que uma Stratocaster e uma Telecaster MIM que já tive. A Ibanez também fabrica na Indonésia as guitarras da série AZ Premium, que são excelentes, embora não possam ser classificadas como baixo custo (US$ 1350,00). Nunca toquei em uma G&L ASAT Tribute, mas tenho informação de que são muito boas. Os pickups MFD são feitos na Califórnia. Bem, são meus dez centavos de contribuição. Grande abraço.

  • @morandonolitoral
    @morandonolitoral หลายเดือนก่อน

    Amigo, parabéns pelo conteúdo. Vendo o vídeo me surgiu um questionamento: se ash e alder são madeiras baratas porque a tagima faz instrumentos com um acabamento tão caprichado e madeiras tão fajutas? outro dia toquei num baixo novo da tagima de 5 cordas, um braço perfeito, tocabilidade de luxo e um som bizarramente pobre da madeira.. Parece que a tagima segue essa linha em vários instrumentos, construção e acabamento muito bons e madeira tosca resultando num instrumento com timbre pobre.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  หลายเดือนก่อน

      Vc pode estar se referindo as séries mais antigas e baratas vindas da China. Sua observação não se aplica as séries mais recentes e nem as Tagimas série Brasil da era Zaganin. Era uma característica comum às guitarras chinesas baratinhas o bom acabamento em guitarras de entrada. Isso vale pras series baratinhas da Squier, ou qualquer outra marca que tenha se valido destes produtos baratinhos de primeiras gerações .

  • @livioborgesceribelliceribe6975
    @livioborgesceribelliceribe6975 3 หลายเดือนก่อน

    mano comprei as nóvas coleções a mais de nao e nunca recebi será que levei o balão?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 หลายเดือนก่อน

      Boa noite Lívio. Está falando mesmo sobre mim? Não vi nenhuma mensagem sua, nem vendo revistas. Por gentileza, caso esteja certo que tenha comprado algo de mim, envie mensagem diretamente para o e-mail ricommkt@gmail.com que terei prazer e agilidade em responder. Abraço.

  • @gorskky
    @gorskky 3 ปีที่แล้ว +1

    Leo Fender criou a Fender, Music Man e G&L. Ele Leo Fender falou que a G&L ele trabalhou todos detalhes e corrigiu is erros da Fender e music man, o dia que vc desmontar um baixo e uma guitarra G&L vc vai entender. Principalmente ponte e captação. Tem a America e a Asiática que não mudam muito, só o ego mesmo de um proprietário da Americana que fica mais cheio.. só muda isso.

  • @antoniovasconcelos273
    @antoniovasconcelos273 3 ปีที่แล้ว +2

    Massa as G&L...mas o head é osso, sim . E as Yamaha?

  • @thiagonapoli4102
    @thiagonapoli4102 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho uma Sky. O escudo é tão tosco que é lindo. Olhe com bom humor, a vida é curta! Abs

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Muito bem Thiago. Olha aí, Lição de Vida! Só tem uma coisa: eu estou falando na verdade que existe gente que se engana, ostentando um instrumento que se comporta como uma cópia barata, da mesma forma que faria uma criança com sapatinho da Xuxa falsa. Sim isso é engraçado, é patético. Acaba tendo algum humor nisto. Se a pessoa usa de brincadeira, tudo bem. Se leva realmente a sério, precisa ver o que é que está acontecendo aí. Valeu!

    • @thiagonapoli4102
      @thiagonapoli4102 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja exato! Abração

  • @josefranciscolopes7884
    @josefranciscolopes7884 3 ปีที่แล้ว +1

    Fale sobre a guitarra phx

  • @semiografo
    @semiografo 3 ปีที่แล้ว

    Para mim o que estraga é o furo do tensor para o lado do headstock e o bico de papagaio. Este último aspecto até dá para enganar, olha o que esse cara fez:
    produto.mercadolivre.com.br/MLB-1777271225-sx-strato-tradicional-series-srv-relic-style-head-fender-_JM
    Outra coisa que incomoda é o bloco pequeno da ponte. Por que ainda fazem guitarra com small block? O zinco é tão caro assim?

  • @maurofernando8962
    @maurofernando8962 ปีที่แล้ว

    bom dia. nao consigo entender sua postura. sempre com restricoes quanto a execentes guitarras como a fender, G & L e a otima Squier. Mas rasga elogios para lixos como a Tagima e SX. Acho muito estranho.

  • @semiografo
    @semiografo 3 ปีที่แล้ว +1

    Kkkkk... bicho papão é boa. Guitarra feia pra c*. Não sei por que não importam as Music Man Sterling, que estão no mesmo preço das G&L asiáticas e são guitas muito boas, na faixa dos $500 lá fora. A Cutlass é uma p*** guitarra.