Um grande avanço, o Brasil está indo bem no desenvolvimento da defesa nos ultimos anos, quero ver o míssel de cruzeiro chegar até o mínimo de 1600 km que seria um fator que iria fazer com que qualquer país vizinho já mais queresse apoiar algo contra o Brasil, por colocar não só as capitais em risco mas também a parte marítima derrubando alvos até no pacífico Sul, acredito que o Brasil está cada vez mais próximo de um patamar bem a frente na defesa, Caiafa parabéns pela notícia!
a munição que leva ainda é o astros. É que se vc reparar bem, esse novo veiculo é o dobro do tamanho da lançadora comum. ele leva duas cargas do astros comum Esse caminhão será enorme.
@@marcelotadeu5532 acho q vc não entendeu, eu me refiro ao apoio velado aos projetos criticos de defesa, incluindo financeiramente, afinal são projetos de estado , não de governo.
vim aqui devido ao projeto de manter a Avibras PL 2957/2024 ... ir além questão de direita ou esquerda,trata-se de nacionalismo.Já perdemos a Engesa.Está empresa é estratégica para o Brasil, vamos estatizar sim..
Caiafá, excepcional material. Eu tenho uma pergunta, hoje sobre os combates modernos e aplicação de drones para buscar blindados e outras baterias. Como poderia ser feita a proteção de um sistema desses para este tipo de ação? Os radares do Astros são capazes de perceber drones voando próximos? O que uma bateria poderia fazer para se proteger?
Esses brasileiros são uns piadistas mesmo kkkk. Nunca levam a sério o poder do próprio país. Esses merecem uma Anitta mesmo como a representante nacional
Espero que no futuro a Avibras consiga diminuir o número de viaturas nescessárias para abastecer as viaturas lançadoras com informações, tantas viaturas dedicadas a uma atividade específica aumentam e muito as despesas com manutenção de equipamentos específicos além de aumentar o preço de compra de uma bateria.
colocaram uns anabolizantes pesados, com certeza o top um sistema de artilharia por foguetes e agora míssil. Himars que é bem simples esta fazendo um terror, imagina o que o sistema astros não faz.
Embraer podia pensar num novo cargueiro que possa levar de 2 a 4 sistemas astros. Tipo um "KC-780", uma Versão mto maior e com economia de combustível, SAF, etc...
pra que? em dois dias de viagem vc chega onde vc quiser com essas baterias dentro do território nacional, por isso que a sede é no centro do brasil. Se pegarem a estrada em 1 dia chegaram onde vc quiser. Quem constrói cargueiro grande, pensa em levar para longe de suas fronteiras, nem isso mais ta valendo a pena. Pensando em guerra, não vale a pena transportar em aeronave, vc só pode levar de um por vez, se fizer as contas, até vc entregar todos voando, vc chega com todos rodando. Por isso que ninguém mais quer cargueiro pesado, é melhor os estratégicos transportando comida, soldados e munição. as armas vem andando.
@@williammelek8318 kkkk imagina falar "em dois dias de viagem vc chega onde vc quiser" num país que tem 3000km de diâmetro de media e os aviões de carga da pra pra contar na mão
Essa utima.capacidade do astros seria legal criar uma bateria para defeza de costa com cada veiculo lansador podendo lançar 4 miseis anti navio com alcance de 300 km ou para uma defeza aerea de 12 misseis por veiculo lançador seria incrivel
Tu é da turma que dizia que o Prosub nunca iria entregar um submarino sequer, que o KC-390 era avião digital e as Fragatas Tamandarés não sairiam do papel!! Essa turminha vira-latas já conheço de muito tempo!
Será que entendi direito? A central de dados do novo sistema Astros funcionará como centro de comando além do próprio sistema? (comandando unidades de outras áreas)
Caiafa, parabéns pelo vídeo !!! Me permita perguntar, durante a sua visita junto à Avibras, lembro que a empresa ainda precisava trabalhar no desenvolvimento do sistema inercial do míssil, você tem notícias sobre o progresso disso ? Forte abraço
Amigo, a Avibras está sob processo de Recuperação Judicial, sem pagamento de fornecedores, seus atuais colaboradores e das verbas rescisórias daqueles que foram desligados em março de 2022! Não existe absolutamente NADA em desenvolvimento e praticamente TODO o capital intelectual da empresa foi perdido!
@@fernando.catalano_1982 Olá Fernando, é lamentável que uma empresa como a Avibras se encontre em processo de recuperação judicial e que se encontre dificuldades de pagar funcionários. Todavia, eu tenho que fazer duas correções sobre o que você escreveu: 1) A Avibras tem efetuado os pagamentos de seus fornecedores, digo isso porque trabalho numa empresa que é fornecedora deles. 2) A Avibras tem desenvolvido sim, mesmo após a recuperação judicial, cito como exemplo o foguete teleguiado SS-150 ou mesmo o Astros III que exigiu um chassis com 4 eixos e plataforma dobrada de Foguetes. Sobre o status do míssil AV MTC300, é pra todos nós um mistério, confesso que há tempos que ouvimos que esse produto se encontra na sua fase final de desenvolvimento. Lembro que o Caiafa fez uma visita já no período de recuperação judicial (acho que foi 2022) e na ocasião a pendência era o sistema inercial e testes complementares sobre o produto pelo EB. Forte abraço
0:21 ainda bem que o Brasil está acordando esse astro 3 e bem mais reforçado e o ideal pro míssel avtm m300 o Brasil já vai ser mais respeitado não tem preços nossa soberania
Só tu Caiafa para explicar certinho. Vi outro vídeo que o cara dizia que o Astros iria lançar mísseis antiaéreo. Mano fiz uma carta duvidando da informação dele nos comentários. E que para ser antiaéreo teria que ter primeiro o míssil superfície-ar e isso nunca foi feito. Até agora não me deram resposta desse canal.
O povo não entende que não é só colocar um míssil. são áreas completamente diferente. Podem até usar a ideia do astros e ficar muito parecido, mas será algo completamente diferente do Astro.
@@Ruan-bg7hy O correto seria comprar o projeto dos Astros 2020, Astros 3, das munições e também o míssil de cruzeiro, e repassar pra SIAT ou a Mcjae, assim ficaria nas mãos de empresas nacionais ou parcialmente nacionais, mas infelizmente perdemos tudo, e estamos fadados a comprar sucata excedente e desatualizada dos EUA.
Minha opinião sobre Avibras: a empresa é questão de soberania (autodefesa); o país devia repensar compras de carros de combate e postergar contratos outros para priorizar a recuperação/revitalização dessa empresa; para tanto de o recurso de defesa disponível reverteria-se com prioridade para construção de um sistema de defesa aérea de média alcance 100% nacional, projeto que deve ser capitaneado pela Avibras coadjuvada por parceiros nacionais de renome, empresas já consolidadas (renomadas) - EMBRAER, v. g.
04:00...Acho que deveria ter mais um casulo de mísseis pra interação de 6 unidades ao invés de 4 somente e um equipamento a mais pra proteção contra drones que hj em dia é iminente as suas letalidades. 🫡
6:32 essa parte é importante porque supondo hipoteticamente que o código fosse feito pela Gaijin Entertainment e a alguém dai do comando da Avibrás falasse que a Gaijin ta fazendo no código o mesmo que a CD Projekt fez no Cyberpunk 2077, no seu lançamento, a gente perderia o suporte ao código kkkkkk
Isso ai esta que nem o atual governo so na conversa,promessa e nada quando sair ja estara obsoleto perto dos que ja existe e dos que iram aparecer infinitamente melhor ,como sempre atraz anos luz do resto do mundo esse e o Brasil .
Bom pelo menos acabou a história de fazer armamento pra caber no KC390. Até que enfim um 8x8. Agora não sei a Artilharia do EB terá verba ou necessidade de compra do Astros III.
3:22 o Brasil tem de adquirir esses astro 3 vai encomendando a logo prazo pra dar sustentabilidade pra indústria tipo vinte anos aliás todos tipo de armas igloba tudo navio submarino aí com o tempo o governo vai levantando recurso e as fábrica não fecham entendeu
muito provavelmente o exército brasileiro não irá adquirir um grande volume dos Astros III por ser um equipamento estratégico e não tático, justamente a dificuldade de ser aerotransportado montado em cargueiros meio que quebra a doutrina de emprego do EB. Lógico que poderiam ser empregados em pontos fixos dentro do território, mas isso deixaria os equipamentos vulneráveis aos ataques de um inimigo de grande poder, que saberiam justamente aonde se localizam as armas, e com isso poderiam fazer um massivo bombardeio destruindo as instalações do Astros III. Anseio por um sistema destes afim de defender a zona costeira do Brasil, lançando mísseis de cruzeiro naval com alcance superior a 1500 km, ai sim meus caros a defesa do Brasil estaria em um patamar inigualável na região.
@@BrunoNunes2 mas tudo em todas áreas tava vendo o vídeo de um TH-camr que visitou um submarino brasileiro e tipo 80% da tripulação falando inglês concurso pro ITA cai inglês avançado pra ABIN cai inglês avançado pra que isso ??? Pra facilitar pro americanos e ingleses ????? Se eles vem aqui eles tem que falar nossa língua foi assim que eles empurraram essa merda pro mundo todo vai um BR falar a língua nativa lá fora eles falam exatamente isso aqui nos falamos inglês agora o BR tem que arregaçar as pernas pro gringo
Você quer vender o produto para os gringos e ainda quer que eles aprendam a ler português para compreender as informações??? Inglês é a lingua internacional, cara de percata!
@@ochatao7406 amigo, existe ao menos 1,5 a 2 bilhões de pessoas que falam inglês no mundo por pelos menos ~63 países diferentes, além do pessoal que usa inglês como segunda língua... ao contrário do português que falado por míseros ~10 países o que da ~300 milhões de falantes (já incluso o pessoal que usa como segunda língua) ... vc realmente quer perguntar pq diabos o sistema da avirás ta em inglês ou só ta se fazendo de aintiamecrianinho tupiniquim?
@@Darkwhitte e mais pó só no Brasil da 250 milhões aí tem Portugal alguns países africanos sei que o português e a 3 ou 4 língua mais falada perde só pro inglês espanhol a língua dos chineses e o inglês e a primeira pq eles dês de o começo fizerem engenharia social empurraram na guela do planeta e o bagulho só foi aceito
Cara como o mundo tá cada dia pior era pra ser uma família de misses é caminhão de misse de 4.000 quilometro ou mais ate missis de 30 k/m muito complicada a geoplitica mundial
Não é antiaérea, o drone faz parte da bateria do Astros, é um drone de reconhecimento e de apoio ao sistema Astros. Ele ajuda a identificar alvos em longas distâncias, repassa as informações em forma de coordenadas para a central de comando e controle, que por sua vez repassa para as viaturas lançadoras, entendeu?? O drone faz tipo o meio de campo, podendo até ajudar no guiamento dos foguetes e mísseis no meio curso entre os lançadores e o alvo, para aumentar as chances de que o alvo seja atingido.
Apresentação muito bonita mas entregar o míssil operacional que é bom, nada. É de se lembrar que o mesmo já está atrasado há 4 anos e não há sequer previsão de ser entregue ao EB no curto prazo. Com a crise em que o atual ceo criou na Avibrás, acho muito difícil que esse projeto vingue, por n motivos, infelizmente.
O Astros Leva o Conceito de "Massa de Artilharia"a um novo patamar.
Um grande avanço, o Brasil está indo bem no desenvolvimento da defesa nos ultimos anos, quero ver o míssel de cruzeiro chegar até o mínimo de 1600 km que seria um fator que iria fazer com que qualquer país vizinho já mais queresse apoiar algo contra o Brasil, por colocar não só as capitais em risco mas também a parte marítima derrubando alvos até no pacífico Sul, acredito que o Brasil está cada vez mais próximo de um patamar bem a frente na defesa, Caiafa parabéns pela notícia!
Caiafa Master parabéns pelo Excelente Trabalho jornalistico que você Vem fazendo ...
Muito bom!! E fantástico ter todo este portfólio produzido pela AVIBRAS de ponta a ponta! E uma honrra ter Brasileiros tão capazes assim!!
Parabéns Caiafa pelo trabalho apresentado!
parabéns Brasil e assim q s faz parabéns 🇧🇷👏
CAIAFA, parabéns pela explanação de conteúdo operacional bélico ! 👏👏👏👏🇧🇷🙌
Muito interessante essa versão 8x8, apesar de não poder ser aerotransportado pelo KC-390
Qualquer coisa nos usamos as ferroviária
Uma futura versão do KC-390 poderia suprir essa necessidade desse tipo de transporte, assim como feito com o Hercules no passado.
a munição que leva ainda é o astros. É que se vc reparar bem, esse novo veiculo é o dobro do tamanho da lançadora comum. ele leva duas cargas do astros comum
Esse caminhão será enorme.
@@fleisbester612 não cara, esse novo caminhão é gigante. Teria que ser um cargueiro enorme.
que falta faz o investimento continuo e pleno na defesa, já deveriamos ter pelo menos 4 baterias dessas prontas e entregues.
Mas.temos há muito.tempo. O 6 GLMF é o que?
@@marcelotadeu5532 acho q vc não entendeu, eu me refiro ao apoio velado aos projetos criticos de defesa, incluindo financeiramente, afinal são projetos de estado , não de governo.
Ótima matéria. Cobertura profissional é outro nível. 👏👏👏
Parabéns para o caiafa e avíbras esta mostrando seu veículos para o brasil pode defender.
Caralho que vídeo técnico e bem explicado adorei !!! Parabéns ao casal
Parabéns Caiafa muito bom.
vim aqui devido ao projeto de manter a Avibras PL 2957/2024 ... ir além questão de direita ou esquerda,trata-se de nacionalismo.Já perdemos a Engesa.Está empresa é estratégica para o Brasil, vamos estatizar sim..
O governo não pôde deixar,a perda dessa empresa.
CAIAFA sempre na vanguarda da informação jornalística parabens!!
o SS-150 esta em desenvolvimento ou ja esta pronto para o exercito adquirir??
Buenas!! Bora dar like galera!!!
Parabéns pela explicação de uma forma bem simples.
Parabéns, Caiafa! Você está cada vez melhor.
Avante Brasil
Parabéns excelente matéria.
Caiafá, excepcional material. Eu tenho uma pergunta, hoje sobre os combates modernos e aplicação de drones para buscar blindados e outras baterias. Como poderia ser feita a proteção de um sistema desses para este tipo de ação? Os radares do Astros são capazes de perceber drones voando próximos? O que uma bateria poderia fazer para se proteger?
Caiafa quando o Brasil vai começar a construir e larga escala e quando esses míssel ficará operacional?
20 anos
@@AutoJrque???
Esses brasileiros são uns piadistas mesmo kkkk. Nunca levam a sério o poder do próprio país. Esses merecem uma Anitta mesmo como a representante nacional
Nunca ficará operacional amigo, Avibras foi vendida para um grupo australiano.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷 BRASIL SOBERANO E DESENVOLVIDO/INDUSTRIALIZADO 🇧🇷
Boa noite, parabéns pelo vídeo e informação. Saberia dizer se o EB teria interesse real na compra desse novo equipamento?
Espero que no futuro a Avibras consiga diminuir o número de viaturas nescessárias para abastecer as viaturas lançadoras com informações, tantas viaturas dedicadas a uma atividade específica aumentam e muito as despesas com manutenção de equipamentos específicos além de aumentar o preço de compra de uma bateria.
Espetacular
O temido astro III chegando com tudo.
colocaram uns anabolizantes pesados, com certeza o top um sistema de artilharia por foguetes e agora míssil.
Himars que é bem simples esta fazendo um terror, imagina o que o sistema astros não faz.
Não está chegando não, Avibras foi vendida.
@@rafaelponciano3162 fake news braba
Caiafa o melhorr....perfeita materia
No vídeo montagem dos lançamentos do Misael AV -MTC no monitor Do Astro indica no painel 2020.. os primeiros lançamentos coincidem com está data?
Davi Alves Vieira 💚 💚 💚 💚 💚
Sensacional
Boa tarde!
Embraer podia pensar num novo cargueiro que possa levar de 2 a 4 sistemas astros. Tipo um "KC-780", uma Versão mto maior e com economia de combustível, SAF, etc...
Seria maravilhoso porém..... (esperando o caiafa te dar um coice humilde) 😅😂😂😂
Embraer pensa, quem não pensa e a defesa do brasil
pra que? em dois dias de viagem vc chega onde vc quiser com essas baterias dentro do território nacional, por isso que a sede é no centro do brasil.
Se pegarem a estrada em 1 dia chegaram onde vc quiser. Quem constrói cargueiro grande, pensa em levar para longe de suas fronteiras, nem isso mais ta valendo a pena.
Pensando em guerra, não vale a pena transportar em aeronave, vc só pode levar de um por vez, se fizer as contas, até vc entregar todos voando, vc chega com todos rodando.
Por isso que ninguém mais quer cargueiro pesado, é melhor os estratégicos transportando comida, soldados e munição. as armas vem andando.
@@williammelek8318 kkkk imagina falar "em dois dias de viagem vc chega onde vc quiser" num país que tem 3000km de diâmetro de media e os aviões de carga da pra pra contar na mão
@@williammelek8318Acho que tu nunca viajou pelas rodovias do Brasil.
Essa utima.capacidade do astros seria legal criar uma bateria para defeza de costa com cada veiculo lansador podendo lançar 4 miseis anti navio com alcance de 300 km ou para uma defeza aerea de 12 misseis por veiculo lançador seria incrivel
Vamo que vamo 🇧🇷😎🇧🇷
parabéns exército brasileiro por ter o astro poder de fogo 🔥
Pois é, o que falta é ficar pronto, até o momento é somente propaganda. Está pronto?
Como sempre.. mas fica tranquilo, no século que vem o projeto já estará finalizado 😉
Daqui 100 anos eles voltam falando que encerraram
e tu acha mesmo que falariamos quantos ja temos e se ja estão nunca isso vai se revelado ja fomos sabotados várias vezes
@@misturebabr3535 A AVIBRAS esta falindo por um motivo e te garanto que não é sabotagem esterna.
Tu é da turma que dizia que o Prosub nunca iria entregar um submarino sequer, que o KC-390 era avião digital e as Fragatas Tamandarés não sairiam do papel!! Essa turminha vira-latas já conheço de muito tempo!
O problema de falência da AVIBRAS já foi resolvido?
Ótimo vídeo
Usamos foguetes com sub munições ,nao seria interessante usarmos também com pider termobaricos?
Será que entendi direito? A central de dados do novo sistema Astros funcionará como centro de comando além do próprio sistema? (comandando unidades de outras áreas)
Caiafa, e àquela possibilidade da Avibras ser entregue a uma empresa espanhola como ficou?
Caiafa, parabéns pelo vídeo !!! Me permita perguntar, durante a sua visita junto à Avibras, lembro que a empresa ainda precisava trabalhar no desenvolvimento do sistema inercial do míssil, você tem notícias sobre o progresso disso ? Forte abraço
Amigo, a Avibras está sob processo de Recuperação Judicial, sem pagamento de fornecedores, seus atuais colaboradores e das verbas rescisórias daqueles que foram desligados em março de 2022! Não existe absolutamente NADA em desenvolvimento e praticamente TODO o capital intelectual da empresa foi perdido!
@@fernando.catalano_1982 Olá Fernando, é lamentável que uma empresa como a Avibras se encontre em processo de recuperação judicial e que se encontre dificuldades de pagar funcionários. Todavia, eu tenho que fazer duas correções sobre o que você escreveu: 1) A Avibras tem efetuado os pagamentos de seus fornecedores, digo isso porque trabalho numa empresa que é fornecedora deles. 2) A Avibras tem desenvolvido sim, mesmo após a recuperação judicial, cito como exemplo o foguete teleguiado SS-150 ou mesmo o Astros III que exigiu um chassis com 4 eixos e plataforma dobrada de Foguetes. Sobre o status do míssil AV MTC300, é pra todos nós um mistério, confesso que há tempos que ouvimos que esse produto se encontra na sua fase final de desenvolvimento. Lembro que o Caiafa fez uma visita já no período de recuperação judicial (acho que foi 2022) e na ocasião a pendência era o sistema inercial e testes complementares sobre o produto pelo EB. Forte abraço
Massa
O Brasil não ouve comprar para Forças armadas do novo Astro 3 AVTM 300 porém foi vendido a Arábia Saudita.
Vamos ver se teremos esse equipamento pra breve
Valeu!
0:21 ainda bem que o Brasil está acordando esse astro 3 e bem mais reforçado e o ideal pro míssel avtm m300 o Brasil já vai ser mais respeitado não tem preços nossa soberania
A merda é que venderam pros australianos, pqp
Soberania nada amigo, Avibras foi vendida.
Nossa e impressionante, 60 foguete
Like 297 👍
Excelente
Vai ter live hj?
Boa noite
Top
Ta pronto?
Eu aqui de novo
Mais vídeos curtos 👏
Boa tarde galera
umas 240 unidades pro EB pfv 😎
Só tu Caiafa para explicar certinho.
Vi outro vídeo que o cara dizia que o Astros iria lançar mísseis antiaéreo.
Mano fiz uma carta duvidando da informação dele nos comentários.
E que para ser antiaéreo teria que ter primeiro o míssil superfície-ar e isso nunca foi feito.
Até agora não me deram resposta desse canal.
O povo não entende que não é só colocar um míssil. são áreas completamente diferente.
Podem até usar a ideia do astros e ficar muito parecido, mas será algo completamente diferente do Astro.
Mais cadê mtc 300 míssil de cruzeiro?????
O mtc já é um míssil operacional?
Só protótipos, e nunca será operacional, Avibras foi vendida já.
arma formidável
As coisas estão caminhando lento mais caminhando
Uma pergunta o exército brasileiro já emprega os sistemas Astros 3 III???
Não opera, e não vai operar mais nada da Avibras, a empresa infelizmente foi vendida.
@@rafaelponciano3162 sim, dia 31\03 infelizmente, mas o Brasil mesmo assim ainda pode comprar o projeto
@@Ruan-bg7hy O correto seria comprar o projeto dos Astros 2020, Astros 3, das munições e também o míssil de cruzeiro, e repassar pra SIAT ou a Mcjae, assim ficaria nas mãos de empresas nacionais ou parcialmente nacionais, mas infelizmente perdemos tudo, e estamos fadados a comprar sucata excedente e desatualizada dos EUA.
O que falta é pagar as dívidas, salários e verbas rescisórias dos trabalhadores. Cadê????
O detalhe.. não existe míssil de 300 km no Brasil em produção... é só um sonho ou pesadelo. Ninguém se entende.
Ótimo vídeo. E temos defesa/capacidade antiaérea pra proteger esses sistemas tão valiosos?
Minha opinião sobre Avibras: a empresa é questão de soberania (autodefesa); o país devia repensar compras de carros de combate e postergar contratos outros para priorizar a recuperação/revitalização dessa empresa; para tanto de o recurso de defesa disponível reverteria-se com prioridade para construção de um sistema de defesa aérea de média alcance 100% nacional, projeto que deve ser capitaneado pela Avibras coadjuvada por parceiros nacionais de renome, empresas já consolidadas (renomadas) - EMBRAER, v. g.
04:00...Acho que deveria ter mais um casulo de mísseis pra interação de 6 unidades ao invés de 4 somente e um equipamento a mais pra proteção contra drones que hj em dia é iminente as suas letalidades. 🫡
drone não vai nem chegar perto de onde eles atuam.
Será que não!? 🤔
6:32
essa parte é importante porque supondo hipoteticamente que o código fosse feito pela Gaijin Entertainment e a alguém dai do comando da Avibrás falasse que a Gaijin ta fazendo no código o mesmo que a CD Projekt fez no Cyberpunk 2077, no seu lançamento, a gente perderia o suporte ao código
kkkkkk
Se quiser notícias de primeira mão, Caifa!!!
Dia: 18 DE FEVEREIRO DE 2024-_= SEGUNDA-FEIRA.
Isso ai esta que nem o atual governo so na conversa,promessa e nada quando sair ja estara obsoleto perto dos que ja existe e dos que iram aparecer infinitamente melhor ,como sempre atraz anos luz do resto do mundo esse e o Brasil .
Bom pelo menos acabou a história de fazer armamento pra caber no KC390. Até que enfim um 8x8. Agora não sei a Artilharia do EB terá verba ou necessidade de compra do Astros III.
Gostei desse vídeo curto.. não assisto mais por que os vídeos são muito longos..
💪💪💪💪💪💪💪💪🇧🇷
seria bom testar esse novo modelo ver se os misseis chegam até Caracas kkkkkkkk
E o teste do míssil de cruzeiro????
As imagens são privadas do EB
IGREJA BRASIL BEM-AVENTURADO
💚 🤍 💛 💙
KAYWAZ ✈️
3:22 o Brasil tem de adquirir esses astro 3 vai encomendando a logo prazo pra dar sustentabilidade pra indústria tipo vinte anos aliás todos tipo de armas igloba tudo navio submarino aí com o tempo o governo vai levantando recurso e as fábrica não fecham entendeu
Esse Astro lll seria ótimo pra proteger nossa amazônia e nosso litoral.
Seria não é
Infelizmente não vai proteger mais nada, perdemos a Avibras, foi vendida.
Só falta a versão anti aereas,
AV-MTC , ASTROS III , ASTROS AFC: REVIGORADO , O ASTROS DA AVIBRAS AEROESPACIAL É DEFESA É. ...
Eu queria ver o impacto do foguete
👍🇧🇷
Vixe imagina mais de 300 míssil daquele ali vindo na direção de um cidade não tem bateria antiaérea q pare tudo kkk😂
muito provavelmente o exército brasileiro não irá adquirir um grande volume dos Astros III por ser um equipamento estratégico e não tático, justamente a dificuldade de ser aerotransportado montado em cargueiros meio que quebra a doutrina de emprego do EB.
Lógico que poderiam ser empregados em pontos fixos dentro do território, mas isso deixaria os equipamentos vulneráveis aos ataques de um inimigo de grande poder, que saberiam justamente aonde se localizam as armas, e com isso poderiam fazer um massivo bombardeio destruindo as instalações do Astros III.
Anseio por um sistema destes afim de defender a zona costeira do Brasil, lançando mísseis de cruzeiro naval com alcance superior a 1500 km, ai sim meus caros a defesa do Brasil estaria em um patamar inigualável na região.
Uma rajada de 12 SS-60, tenho muito pena de quem é o alvo KKKKKKKKKKKKK
É um massacre 😂😂
É um estrago avassalador, para esmagar o inimigo. Imagina uma rajada de 12 foguetes SS-150 💪🙏🚀😬😂😂😂
a briga dos foguetes de "robo meu kill" vai ser fenomenal
Precisamos de anti aéreos, sulkoi estão zumbindo na orelha do Brasil e não temos como impedir que isso aconteça
🔰
Pq agente faz tudo em inglês?????
Pra atrair clientes estrangeiros.
@@BrunoNunes2 mas tudo em todas áreas tava vendo o vídeo de um TH-camr que visitou um submarino brasileiro e tipo 80% da tripulação falando inglês concurso pro ITA cai inglês avançado pra ABIN cai inglês avançado pra que isso ??? Pra facilitar pro americanos e ingleses ????? Se eles vem aqui eles tem que falar nossa língua foi assim que eles empurraram essa merda pro mundo todo vai um BR falar a língua nativa lá fora eles falam exatamente isso aqui nos falamos inglês agora o BR tem que arregaçar as pernas pro gringo
Você quer vender o produto para os gringos e ainda quer que eles aprendam a ler português para compreender as informações??? Inglês é a lingua internacional, cara de percata!
@@ochatao7406 amigo, existe ao menos 1,5 a 2 bilhões de pessoas que falam inglês no mundo por pelos menos ~63 países diferentes, além do pessoal que usa inglês como segunda língua...
ao contrário do português que falado por míseros ~10 países o que da ~300 milhões de falantes (já incluso o pessoal que usa como segunda língua) ... vc realmente quer perguntar pq diabos o sistema da avirás ta em inglês ou só ta se fazendo de aintiamecrianinho tupiniquim?
@@Darkwhitte e mais pó só no Brasil da 250 milhões aí tem Portugal alguns países africanos sei que o português e a 3 ou 4 língua mais falada perde só pro inglês espanhol a língua dos chineses e o inglês e a primeira pq eles dês de o começo fizerem engenharia social empurraram na guela do planeta e o bagulho só foi aceito
Esse sistema já está chato! Nunca termina o desenvolvimento.
Quero ver competir com o Irã no oriente médio
Ou vc ta no canal errado o canal do comandante sardinha ta te esperando tudo para ele sao as bolas do Putin iran e china..
ja compete e da uma surra neles...
só do Brasil não ta sancionado ja garante a surra kkkkk
Cara como o mundo tá cada dia pior era pra ser uma família de misses é caminhão de misse de 4.000 quilometro ou mais ate missis de 30 k/m muito complicada a geoplitica mundial
7:27 Brasil tem antiaérea de curto alcance?
Não é antiaérea, o drone faz parte da bateria do Astros, é um drone de reconhecimento e de apoio ao sistema Astros. Ele ajuda a identificar alvos em longas distâncias, repassa as informações em forma de coordenadas para a central de comando e controle, que por sua vez repassa para as viaturas lançadoras, entendeu?? O drone faz tipo o meio de campo, podendo até ajudar no guiamento dos foguetes e mísseis no meio curso entre os lançadores e o alvo, para aumentar as chances de que o alvo seja atingido.
@@fabriciooliveira6886entendi obrigado
👍👍👍👍👍🙏🙏🙏🙏🙏🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
E os árabes tão generosos que investiram milhões pra não ter nenhum acesso.
Apresentação muito bonita mas entregar o míssil operacional que é bom, nada. É de se lembrar que o mesmo já está atrasado há 4 anos e não há sequer previsão de ser entregue ao EB no curto prazo. Com a crise em que o atual ceo criou na Avibrás, acho muito difícil que esse projeto vingue, por n motivos, infelizmente.
E o EB, tá colocando dinheiro suficiente para terminar o desenvolvimento? Colocou encomenda para o lote piloto?
Amigo, nem vai mais entregar, a Avibras foi vendida.