Acabou pandemia, acabou crise dos chips, Acabou dólar a 5,55. Qual a sua explicação? A indústria usou a lei da oferta e da procura. Foi causado a escassez por motivos citados porém a indústria vendo que o consumidor estava disposto a pagar mais caro não baixou os preço. E digo mais, não vai baixar até que a concorrência force isso. Pra mim os Chineses estão sendo muito benéficos por estar forçando as "grandes" a repensar os preços.
Eu venho falando isso des de antes da pandemia - foi o dólar- petróleo - cobre - aço - guerras - pandemia - chips - . E o que mais apareceram foram fans de montadoras falando que era prejuízo das montadoras estavam tendo.
Bem isso mesmo. A industria viu q o brasileiro é bobinho e paga carissimo por um carro. A próva q as montadoras suga os brasileiros é a chegada da BYD com a chegada dos chines o kwid eletrico q éra 150 mil passou a ser 100 mil. e outros carros ja baixo preço mesmo. Ou seja a vinda dos chines é fundental para baixar os preço.
Tenho um kicks 2020 agora em janeiro paguei 3.100 entre IPVA E LICENCIAMENTO, seguro venceu renovei essa semana 2.800 está difícil manter um carro no Brasil só tenho porque trabalho com o carro
Você não faz ideia de como estou feliz sem carro livre de todos esses problemas,, vendi um gol 2014 que eu tinha e hoje pra ser bem sincero não tenho nem saudades de carro, estou até perdendo o amor que eu tinha por carros devido a essa safadeza que virou o mercado de carros no Brasil.
O brasileiro não gosta de carro, mas de status. As montadoras se aproveitam disto para impor padrões de preços irreais para a realidade financeira do país. Desta forma, vamos ficar com uma frota envelhecida.
Vdd, custo de aquisição está alto, mas economia de combustível, manutenção e impostos compensa muiiiiiito. Dependendo do quanto será utilizada, e comparando com o mesmo uso de um carro, de 5 a 6 anos, no máximo, ela se paga.
AMIGO UM TRABALHADOR QUÊ GANHA 3 MIL REAIS PÔR MÊS , PAGA 1500 DÊ ALUGUEL , PAGA DIÁRIA DÊ ESTACIONAMENTO, COMBUSTÍVEIS , PEDÁGIO, COMO COMPRAR UM CARRO DÊ 100 MIL REAIS .,
O Uno clássico não teve ABS nem airbag pq a Fiat não quis. A Fiorino antiga era exportada para Europa e eu vi na Inglaterra um modelo com direção a direita e ABS e Air bag. Só pegar no estoque as peças.
Concordo. Nada justifica um carro que custava 35mil há 3 anos, hoje custar mais que o dobro. Carros de 60 hoje custam 120. Não tem airbag, vidro elétrico, etc que eleve o custo tanto assim. Sem contar, que ele arrumou um monte de culpado e esqueceu da ganância das montadoras, que entrega carros mais pelados e mais caros.
Elétrico não tem futuro. Já imaginou quando tiver que trocar a bateria?!?! O carro já não estará mais nas mãos de quem pode pagar, pois estes só usam carros novos.
Eu vendi meu 308 Roland Garros 2018 por 70 mil e comprei um Ford Focus Ghia 2009 pela metade do valor do meu carro. Aqui no Rio carro com mais de 15 anos não paga IPVA e óbvio que seguro também ficou super barato. Tomei essa decisão difícil, pois amava o 308 THP. Mas deixei a emoção de lado e fui totalmente racional. Não estou arrependido e a outra metade eu fiz investimentos. Claro que fiz um curso antes pra não fazer besteira. Um forte abraço, meu amigo.
Fiz a mesma coisa comprei um veículo 2011, e fiz um embelezamento técnico na pintura, cromados, revisão absurdente em dia, um amigo viu me fez uma oferta tentadora e vendi o carro, agora comprei um HB 20 2017 e estou fazendo a mesma coisa. Mas não irei vender
Meu Siena 9/10 pedir 21 mil e vendi por 17. 500 no dinheiro sorte minha que negociei 1.500 do outro carro e saiu por 19 mil, mas vender carro está difícil....
Carro elétrico ainda demora um tempo para se estabelecer aqui no Brasil, a infraestrutura ainda é muito incipiente, além de outras questões como falta de peças, recenda, etc.
Boa noite, tenho um Fiat Uno Wey, comprei zero, está com 71 e um mil e poucos km. E cuido muito o meu carro. No ano passado, mandei fazer uma revisão geral nele. Troquei os quatro amortecedores, todas as buchas, etc.... Tenho a nota fiscal da compra, manual do carro, e notas de todas as revisões. Estou pensando em trocar ele no final do ano, ou no início do próximo ano. Ainda estou pensando qual carro comprar.
Aconselho que vc fique com ele até baixar os valores dos carros, pois o mercado de carros novos já está encalhando, sofrendo recessão. A bolha só não estourou ainda porque o brasileiro continua comprando, mas quando o mesmo perceber que os preços estão impraticáveis, com aumento de leilões de carro por financeiras, aí os preços caem. Seu carro está em bom estado, por vc fazer as manutenções necessárias, mecânica e suspensão. Seu carro está confiável, vc quer mesmo se enveredar à comprar um carro, que, provavelmente, foram negligenciadas revisões, pelo alto custo da compra e de como tudo está tão caro? É mais inteligente que vc dê um tempo e espere baixar os valores dos carros. OBS : Vc tem uma jóia nas mãos, UM UNO, COM UM BOM HISTÓRICO DE MANUTENÇÕES, isso valoriza muito seu carro e é raro!!!! A qualquer momento vc vende esse carro, só pelo fato de abrir a boca!!!! Kkkk Eu só me arriscaria trocar de carro, quando o ambiente for propício!!! Enquanto isso, tenha disciplina e separe um valor todo mês e coloque investido na carteira do iti(ITAÚ), no CDB, que a qualquer momento vc pode fazer a retirada sem perder nada, para vc poder pegar um carro tão bom ou melhor que o seu. NÃO SE ESQUEÇA que só de deixar no saldo não rende, vc transfere, toda vez que vc depositar para essa carteira de investimento. DÁ PRA FAZER TUDO ON-LINE, BASTA BAIXAR.
Eu troquei uma Creta 2022 limited por um Peugeot 3008 2018, quanto a elétricos não penso em comprar, por enquanto é para quem tem muito dinheiro para brincar.
115 mil reais em um carro é bem caro. As pessoas estao migrando para Semi-novos. Montadoras ficarão com carros zero em seus patios sem montar. Ou montam apos o consumidor der sinal de compra
Eu trocaria meu HB20 num carro elétrico pois não costumo fazer viagens longas no máximo de uma cidade pra outra da mais ou menos uns 125 km eu com um carro elétrico com autonomia 300 km numa unica carga seria ótimo pra mim. O que ta pegando é as peças que não tem no mercado tem carro ai levando quase 2 meses pra trocar um parabrisa até o procon está em cima das montadoras😮
Tá errado, o celta saiu em 2016 com air-bag e abs de série... o uno e a kombi sim, saíram no final de 2013 por causa da lei do abs e air-bag, ahh o clio também!!! Tem versões até mesmo.da década de 90 com.abs e air-bag. Abraço!
O carro elétrico no Brasil não tem a infraestrutura que tem os de lá de fora. Mas a concorrência é muito bem vinda para forçar as grandes montadoras/marcas a se voltar-se para a realidade das condições dos brasileiros!🧐
Bons tempos em que um carro "seminovo" tinha no máximo 2 anos de idade. Hoje em dia, carro de 5 anos já está sendo chamado de "seminovo", e não só pelos lojistas. Triste...
Tenho um ótimo popular antigo a combustão que me serve extremamente bem. Nem penso em carro elétrico... Muito caro e problemático. Só observo!...Rsss...
Meu amigo desculpa , mas vc está errado , sou do mercado a algum tempo , e os carros hoje q estão vendendo são os de 40/60 , o resto está completamente parado . Da uma pesquisada melhor. Nunca os velhinhos valeram tanto. E só vc pesquisar o ticket médio das financeiras.
Em 2018 comprei um semi novo por 50k e sonhava com um de 100k hj estou procurando um de 100k e eles foram p 180k , difícil correr atrás desse bicho "brabo"
@@isacwilliam6202 exatamente amigo principalmente a nossa, o nosso juros é altissimo e mesmo assim não cobre a real inflação da moeda , ta complicado o poder de compra hoje ate para quem boa reserva guardada , imagine para quem precisa de credito então para comprar se eh loko
Eu não tenho infraestrutura para ter um carro elétrico, tão pouco tenho condições de cria-la. Então para mim é inviável, mesmo se eu tivesse condições $$$ de comprar um elétrico da moda não compraria. Vou ficar só observando e torcendo para que os elétricos ao menos gere uma concorrência e abaixe os preços dos carros que realmente eu posso ter.
Eu acho que os carros elétricos, tanto novos quanto usados, serão em pouco tempo muito procurados pelos brasileiros. O preço do combustível pesa muito e o que seria fator limitador da compra (autonomia e falta de pontos de recarga) não é tão forte assim na prática: no mercado já existem elétricos com uma ótima autonomia e são pouquíssimas as pessoas que precisam percorrer uma grande distância. Até por que, com o preço alto e grande quantidade de pedágios, viajar uma grande distância não é pra todo mundo, ou para todas as vezes.
se vc fizer uma conta de chegada, mais vale hoje, alugar um carro pode ser um basico,porem completos vc fica livre de ipva, licenciamento, seguro, manutenção do veiculo que esta caro,e não tem parametro ha oficinas estão cobrando por hora trabalahada ,com controlar isso fora a depreciação do veiculo, mais trocas de oleo, pastilhas, pneu no alugado ,não nada disso vc só guia e abastece façam as contas e veja o resultado ,compra quem quer e não pode é puro status luiz costa jr
primeiro, eu,nã tenh patrão depois,moro em uma cidade pequena com 70 ooo habitantes e sempre tem uma locadora de carros local com preços mensai mais atrativos com e em media dois mil reais /mes por um mobi pois aluga-se com prazo determinado de dois anos simples assim e adeus ipva,licenciamento seguro ,manutençãotrocas de oleo pastilhas e etc faça as contas de o que vc gasta como seu carro por ano inclua tudo e divide por 12 ou seja uma ano e veja o resultado e se vc tem uma reserva para comprar umcarro novo ou usado, aplica a grana e vc fica como capital e usando umcarro locado deu para entender luiz jr
@@luizcosta6287todas as despesas que vc citou estão embutidas no valor do aluguel, só vale a pena para quem usa pouco, portanto vai ficar pouco tempo pagando o aluguel.
Muito boa análise! É a realidade que estamos vivendo. Quero muita concorrência de carros chineses, elétricos, híbridos, a combustão, etc. Para baixar os preços absurdos dos nossos "nacionais". Aqui, estão custando o dobro do que valem!!! Salve a China e essa concorrência que estão trazendo!
Bom dia! Tendo um bom preço o elétricos, vai bombar, poucos fazem viagens longas, agora é avião e aluguel de veículo, ou uber no local do destino desejado 😅 só alegria.
Concordo com tudo e o que me chamou atenção foi o que falta em haters e fanboys tanto dos elétricos quanto os dos a combustão que é o realismo acerca do assunto !
Acabou tudo, pandemia, só continua a ganância das montadoras que estão com pátios cheios, vendendo carroças do 2022 e dizendo que é novinho,e a ganância do governo que não baixa os juros,e também a culpa do consumidor que aceita tudo
Acho que o governo deveria parar de meter o dedo na construção de carros e exigindo cada vez mais itens eletrônicos encarecendo seus preços. 1-5 milhões? Vendeu muito - queria ver menos de 100.000.
E VC falou muita coisas importantes, mais o cara lá é um milionário com muitos contatos no mercado do Brasil, sabe onde tá o time do mercado, quem tem mais peso!
Infelizmente isso não vai mudar, essa é a nossa cultura desde que Brasil é Brasil vai ser assim, tava vendo uma reportagem de um brasileiro quem mora Estados Unidos o quanto ele paga de imposto sobre o veículo são valores totalmente diferente do que nós pagamos aqui no Brasil um absurdo que nós pagamos de imposto.😢
Como explicar o deságio de 25% a 30%, da fip, nos usados, pelas revendas, principalmente na troca pelo zero. Nem o mercado financeiro dá essa lucratividade, ao ano.
A Chery vacilou em tirar o Chery QQ e o face.... Eram completos, e com preços acessíveis.... Agora não temos mais..... E o salário não acompanha os aumentos!!!! Os usados começam a ter uma procura maior...... E sua valorização aumentou consequentemente!!!!😢
A coisa hoje voltou ao patamar dos anos 80~90. Mas a tecnologia vai barateando com o tempo e eu acredito que os preços vão ficar vários anos nesse patamar que estão agora sem acompanhar a inflação; enquanto os salários aos poucos vão aumentando. Talvez daqui uns 10 anos o pobre possa novamente vislumbrar comprar um carro zero....
É só ver a quantidade de pobres, com Iphone´s e Galaxy´s Ultra, não usam um décimo do que o aparelho proporciona, mas o importante é aparecer com parcelas a perder de vista, o mesmo acontece com os carros o importante é aparecer, mesmo sem poder ir uma vez por mês em um restaurante bom devido aos gastos com o veículo.
CARROS ELÉTRICOS MUITO CAROS ALÉM DOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO EM ESTRADAS NÃO ESTAR EQUIPADO COM POSTOS PARA ISSO(ENERGIA)...NO MEU CASO FICA IMPOSSÍVEL AQUIRIR!!
O que dá para perceber,é que no momento em que vivemos politicamente e essas mudanças de carros a combustão para elétricos com preços nas alturas ... melhor ficar com o meu 2020 , fazendo a manutenção correta!!!
O futuro é o híbrido. O brasil chegou a produzir 3.5 milhões de veículo ano. O Brasil ja produziu 3.63 milhões ano . Hoje anda na faixa de 2.5 milhoes...
tenho moto e carro , mas vou te fala fico sem carro mas nao fico sem moto , carro pega transito manutençao cara , moto e so gasolina oleo e uma maravilha
@@lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv666depende, maioria é motoqueiro, motociclista raramente se envolve em acidente. Tive moto por 8 anos, parei um tempo, voltei à 4 anos, mais de 100k km rodados basicamente em percursos urbanos, uso diário, um único acidente quando estava aprendendo. Vai de como vc guia.
AS MONTADORAS DÊ CARROS NO BRASIL , NUNCA TIVERAM VISÃO DÊ FUTURO, NUNCA APLICARAM DINHEIRO EM TECNOLOGIA FORMAÇÃO DÊ FUNCIONÁRIOS ESPECIALIZADOS , INVESTIRAM NA PETROBRÁS , BOLSA DE VALORES, YATES , CARNAVAL , ESPORTE3 PARA LAVAR DINHEIRO, UM DIA À CONTA CHEGA. AGORA À CHINA JÁ TÊM QUATRO FÁBRICAS AQUÍ DENTRO DO BRASIL .
tenho s10 2001 gasolina , dir , ar, vidro eletrico motor 2.4 ,11 no asfalto 7 na cidade., baita caminhonete conservada, leva para qualquer lugar, ipva o,, seguro 2.500,,,entao digo , carro novo é questao de gosto podendo, no mais tem muito carro usado em bom estado e vlr.
Quem estiver seu carro razoável, faça a manutenção necessária e deixe os novos encalhados.
o duro que agora as oficinas e auto elétricas estão metendo a faca
Acabou pandemia, acabou crise dos chips, Acabou dólar a 5,55. Qual a sua explicação? A indústria usou a lei da oferta e da procura. Foi causado a escassez por motivos citados porém a indústria vendo que o consumidor estava disposto a pagar mais caro não baixou os preço. E digo mais, não vai baixar até que a concorrência force isso. Pra mim os Chineses estão sendo muito benéficos por estar forçando as "grandes" a repensar os preços.
Falou tudo !
Perfeito!
Eu venho falando isso des de antes da pandemia - foi o dólar- petróleo - cobre - aço - guerras - pandemia - chips - . E o que mais apareceram foram fans de montadoras falando que era prejuízo das montadoras estavam tendo.
Bem vindo ao capitalismo ...rsrs
Bem isso mesmo. A industria viu q o brasileiro é bobinho e paga carissimo por um carro. A próva q as montadoras suga os brasileiros é a chegada da BYD com a chegada dos chines o kwid eletrico q éra 150 mil passou a ser 100 mil. e outros carros ja baixo preço mesmo. Ou seja a vinda dos chines é fundental para baixar os preço.
Tenho um kicks 2020 agora em janeiro paguei 3.100 entre IPVA E LICENCIAMENTO, seguro venceu renovei essa semana 2.800 está difícil manter um carro no Brasil só tenho porque trabalho com o carro
Você não faz ideia de como estou feliz sem carro livre de todos esses problemas,, vendi um gol 2014 que eu tinha e hoje pra ser bem sincero não tenho nem saudades de carro, estou até perdendo o amor que eu tinha por carros devido a essa safadeza que virou o mercado de carros no Brasil.
Uma coisa eu digo
Se não comprar o desconto é de 100%😂
Kkkkk o pai do Cris
O brasileiro não gosta de carro, mas de status. As montadoras se aproveitam disto para impor padrões de preços irreais para a realidade financeira do país. Desta forma, vamos ficar com uma frota envelhecida.
Todo mundo comprando carro semi-novo ou velho.
Além de ser difícil de comprar é difícil de manter também
Não compro até abaixar preços. Fico com meu carro enquanto não baixar 50% não compro.
O pior que eu tentei migrar pra moto mas desisti também. As motos estão absurdamente caras.
Vdd, custo de aquisição está alto, mas economia de combustível, manutenção e impostos compensa muiiiiiito. Dependendo do quanto será utilizada, e comparando com o mesmo uso de um carro, de 5 a 6 anos, no máximo, ela se paga.
E se mudar pra bicicleta 🚲 elétrica ou normal tá mais assustador ainda.
AMIGO UM TRABALHADOR QUÊ GANHA 3 MIL REAIS PÔR MÊS , PAGA 1500 DÊ ALUGUEL , PAGA DIÁRIA DÊ ESTACIONAMENTO, COMBUSTÍVEIS , PEDÁGIO, COMO COMPRAR UM CARRO DÊ 100 MIL REAIS .,
Ou ele Criar uma maneira de mudar Sua situação financeira, ou ficar na merda mesmo
E o que dizer do trabalhador que ganha 1.500 por mês? No máximo a comida essa pessoa compra
O Uno clássico não teve ABS nem airbag pq a Fiat não quis. A Fiorino antiga era exportada para Europa e eu vi na Inglaterra um modelo com direção a direita e ABS e Air bag. Só pegar no estoque as peças.
Um Fiat uno hoje em dia seria muito melhor que o Fiat MOBY ,vai entender né ?
Conhecimentos superficiais da matéria.. Clio no lançamento já tinha air-bags... Mercado obrigou Renault a tirar...
Concordo. Nada justifica um carro que custava 35mil há 3 anos, hoje custar mais que o dobro. Carros de 60 hoje custam 120. Não tem airbag, vidro elétrico, etc que eleve o custo tanto assim. Sem contar, que ele arrumou um monte de culpado e esqueceu da ganância das montadoras, que entrega carros mais pelados e mais caros.
O meu carro a combustão 2020 ta novinho, nunca me deixou na mão, vou onde qualquer novo vai. Não quero trocar nem tão cedo.
Carro 2020 é novo, o meu é 2009.
@@sandromoreth1808 o meu é 2003 fiesta me leva é trás do trabalho todo dia na semana
Eu só vou ter um carro 2020 em 2040 kkkkkkk
Essa mania do pessoal achar que carro é igual cueca que tem que comprar todo ano. Carro dá para usar 10 anos pelo menos.
@@eduardostica506 Exatamente! Pelo menos...😀
Elétrico hj e furada ! Vc não consegue vender e torce para ninguém te bater ! Não tem peça pessoal.
Elétrico não tem futuro. Já imaginou quando tiver que trocar a bateria?!?! O carro já não estará mais nas mãos de quem pode pagar, pois estes só usam carros novos.
@@user-ix6zb6zn6b Boa noite. Desejo firmemente que você tenha razão.
Ray!!! Exposição do mercado muito bem feita. Parabéns!!!
Valeu Tilso! 👍👊
Em 2011 comprei uma Strada 1.4 completa e paguei 34900. O Uno Mille custava 22900.
Obrigado por compartilhar tua opinião e conhecimento real na area
Eu vendi meu 308 Roland Garros 2018 por 70 mil e comprei um Ford Focus Ghia 2009 pela metade do valor do meu carro. Aqui no Rio carro com mais de 15 anos não paga IPVA e óbvio que seguro também ficou super barato. Tomei essa decisão difícil, pois amava o 308 THP. Mas deixei a emoção de lado e fui totalmente racional. Não estou arrependido e a outra metade eu fiz investimentos. Claro que fiz um curso antes pra não fazer besteira. Um forte abraço, meu amigo.
Fiz a mesma coisa comprei um veículo 2011, e fiz um embelezamento técnico na pintura, cromados, revisão absurdente em dia, um amigo viu me fez uma oferta tentadora e vendi o carro, agora comprei um HB 20 2017 e estou fazendo a mesma coisa. Mas não irei vender
A crise está no bolso do brasileiro que as vezes tem um bom carro e para trocar por um novo ainda tem q financiar com juros aburso.
Meu Siena 9/10 pedir 21 mil e vendi por 17. 500 no dinheiro sorte minha que negociei 1.500 do outro carro e saiu por 19 mil, mas vender carro está difícil....
Carro elétrico ainda demora um tempo para se estabelecer aqui no Brasil, a infraestrutura ainda é muito incipiente, além de outras questões como falta de peças, recenda, etc.
Boa noite, tenho um Fiat Uno Wey, comprei zero, está com 71 e um mil e poucos km. E cuido muito o meu carro. No ano passado, mandei fazer uma revisão geral nele. Troquei os quatro amortecedores, todas as buchas, etc.... Tenho a nota fiscal da compra, manual do carro, e notas de todas as revisões. Estou pensando em trocar ele no final do ano, ou no início do próximo ano. Ainda estou pensando qual carro comprar.
Aconselho que vc fique com ele até baixar os valores dos carros, pois o mercado de carros novos já está encalhando, sofrendo recessão. A bolha só não estourou ainda porque o brasileiro continua comprando, mas quando o mesmo perceber que os preços estão impraticáveis, com aumento de leilões de carro por financeiras, aí os preços caem.
Seu carro está em bom estado, por vc fazer as manutenções necessárias, mecânica e suspensão. Seu carro está confiável, vc quer mesmo se enveredar à comprar um carro, que, provavelmente, foram negligenciadas revisões, pelo alto custo da compra e de como tudo está tão caro?
É mais inteligente que vc dê um tempo e espere baixar os valores dos carros.
OBS : Vc tem uma jóia nas mãos, UM UNO, COM UM BOM HISTÓRICO DE MANUTENÇÕES, isso valoriza muito seu carro e é raro!!!! A qualquer momento vc vende esse carro, só pelo fato de abrir a boca!!!! Kkkk
Eu só me arriscaria trocar de carro, quando o ambiente for propício!!! Enquanto isso, tenha disciplina e separe um valor todo mês e coloque investido na carteira do iti(ITAÚ), no CDB, que a qualquer momento vc pode fazer a retirada sem perder nada, para vc poder pegar um carro tão bom ou melhor que o seu.
NÃO SE ESQUEÇA que só de deixar no saldo não rende, vc transfere, toda vez que vc depositar para essa carteira de investimento.
DÁ PRA FAZER TUDO ON-LINE, BASTA BAIXAR.
Excelente análise, parabéns!
Obrigado 😃
Oxi mas o clio ainda veio com ABS e air bag kkk tem versão 2014 2015 2016
Além do Clio, o Celta também foi até o modelo 2016
Bom vídeo amigo
O mundo automobilismo tá uma loucura aqui no Brasil
Todo mês aparece um cenário diferente
Nem as montadoras estão tendo sossego 🙂🙂🙂
Parabéns pela live
A tua avaliação tá perfeita.
Eu troquei uma Creta 2022 limited por um Peugeot 3008 2018, quanto a elétricos não penso em comprar, por enquanto é para quem tem muito dinheiro para brincar.
Show!
115 mil reais em um carro é bem caro. As pessoas estao migrando para Semi-novos. Montadoras ficarão com carros zero em seus patios sem montar. Ou montam apos o consumidor der sinal de compra
Eu trocaria meu HB20 num carro elétrico pois não costumo fazer viagens longas no máximo de uma cidade pra outra da mais ou menos uns 125 km eu com um carro elétrico com autonomia 300 km numa unica carga seria ótimo pra mim. O que ta pegando é as peças que não tem no mercado tem carro ai levando quase 2 meses pra trocar um parabrisa até o procon está em cima das montadoras😮
Show!
Tá errado, o celta saiu em 2016 com air-bag e abs de série... o uno e a kombi sim, saíram no final de 2013 por causa da lei do abs e air-bag, ahh o clio também!!! Tem versões até mesmo.da década de 90 com.abs e air-bag. Abraço!
Análise muito bem feita , parabéns
O carro elétrico no Brasil não tem a infraestrutura que tem os de lá de fora. Mas a concorrência é muito bem vinda para forçar as grandes montadoras/marcas a se voltar-se para a realidade das condições dos brasileiros!🧐
Gostei muito do vídeo. Ganhou um inscrito 👏👏👏
Muito obrigado ✌
Tem uma montadora ( GM ) dizendo que vai entrar com uma camionete no Brasil com um custo nde 8 mil dólares, é verdade ?
Bons tempos em que um carro "seminovo" tinha no máximo 2 anos de idade. Hoje em dia, carro de 5 anos já está sendo chamado de "seminovo", e não só pelos lojistas. Triste...
3
Mais principalmente de 2019 para cá os valores de carro ficou fora da média
Tenho um ótimo popular antigo a combustão que me serve extremamente bem. Nem penso em carro elétrico... Muito caro e problemático. Só observo!...Rsss...
Na realidade atual que estamos para uma grande maioria dos brasileiros a condição para comprar carro novo !!! Só se fosse Fusca com platinado !
Kkkkkkkk😂😂😂😂😂😂
Ótima análise. Muito obrigado pelo vídeo.
Obrigado Claudio!
Em 2013 comprei um carro pagando R$3.500,00 de entrada e financiado em 36 vezes.
Meu amigo desculpa , mas vc está errado , sou do mercado a algum tempo , e os carros hoje q estão vendendo são os de 40/60 , o resto está completamente parado . Da uma pesquisada melhor.
Nunca os velhinhos valeram tanto. E só vc pesquisar o ticket médio das financeiras.
Pêlo que eu sei a marca nacional é a AGRALE, Existe a muito anos aqui no Brasil
Eu também, a FNM, a gúrgei
Aguardando o próximo video
Valeu Israel!
Em 2018 comprei um semi novo por 50k e sonhava com um de 100k hj estou procurando um de 100k e eles foram p 180k , difícil correr atrás desse bicho "brabo"
O problema é moeda fiduciária pesquisa sobre o renato 38
@@isacwilliam6202 exatamente amigo principalmente a nossa, o nosso juros é altissimo e mesmo assim não cobre a real inflação da moeda , ta complicado o poder de compra hoje ate para quem boa reserva guardada , imagine para quem precisa de credito então para comprar se eh loko
Antigamente meu objetivo era um carro médio com 5 anos de uso, do jeito que ta indo hoje a meta passou a ser um com 10 anos.
Eu não tenho infraestrutura para ter um carro elétrico, tão pouco tenho condições de cria-la. Então para mim é inviável, mesmo se eu tivesse condições $$$ de comprar um elétrico da moda não compraria. Vou ficar só observando e torcendo para que os elétricos ao menos gere uma concorrência e abaixe os preços dos carros que realmente eu posso ter.
Valeu Fábio!
Carro tá muito caro.A solução é ir mantendo o q temos.
É isso aí, não tenha dúvida...😀
Eu acho que os carros elétricos, tanto novos quanto usados, serão em pouco tempo muito procurados pelos brasileiros. O preço do combustível pesa muito e o que seria fator limitador da compra (autonomia e falta de pontos de recarga) não é tão forte assim na prática: no mercado já existem elétricos com uma ótima autonomia e são pouquíssimas as pessoas que precisam percorrer uma grande distância. Até por que, com o preço alto e grande quantidade de pedágios, viajar uma grande distância não é pra todo mundo, ou para todas as vezes.
Parabéns, irmão! Muito bom o vídeo!🤝🙏
excelente! parabéns 🎉
se vc fizer uma conta de chegada, mais vale hoje, alugar um carro pode ser um basico,porem completos vc fica livre de ipva, licenciamento, seguro, manutenção do veiculo que esta caro,e não tem parametro ha oficinas estão cobrando por hora trabalahada ,com controlar isso fora a depreciação do veiculo, mais trocas de oleo, pastilhas, pneu no alugado ,não nada disso vc só guia e abastece façam as contas e veja o resultado ,compra quem quer e não pode é puro status luiz costa jr
Voce tem um carro alugado ou usa um carro alugado pelo seu patrão.????????????????????????
primeiro, eu,nã tenh patrão depois,moro em uma cidade pequena com 70 ooo habitantes e sempre tem uma locadora de carros local com preços mensai mais atrativos com e em media dois mil reais /mes por um mobi pois aluga-se com prazo determinado de dois anos simples assim e adeus ipva,licenciamento seguro ,manutençãotrocas de oleo pastilhas e etc faça as contas de o que vc gasta como seu carro por ano inclua tudo e divide por 12 ou seja uma ano e veja o resultado e se vc tem uma reserva para comprar umcarro novo ou usado, aplica a grana e vc fica como capital e usando umcarro locado deu para entender luiz jr
@@luizcosta6287todas as despesas que vc citou estão embutidas no valor do aluguel, só vale a pena para quem usa pouco, portanto vai ficar pouco tempo pagando o aluguel.
Admiro muito seu trabalho Raí, Deus abençoe mais e mais
A todos nós, Muito obrigado George! Grande Abraço!
😢😢😢em 2018 um gm onix joy completo era 38/39 okm meu amigo !
vendi o meu 2018 faz 15 dias 50mil tava c 65.000km
Gostaria que Vc fale da tabela FIPE e venda de um semi novo com baixa KM
😊
Ganho bem, sempre tive carro, e atualmente acho surreal os precos. Me recuso a pagar 100k, 120k, em qualquer modelo lixo existente hoje no mercado.
Muito. Bom. Parabéns
Hoje não da pra comprar coisa alguma.
Enquanto puder manter meu Vivace querido e suado, vou mantendo.
Estamos numa fase de “aguardar” esperando o preço reduzir !
Melhor sentar entao. Nao vai reduzir
Muito boa análise! É a realidade que estamos vivendo.
Quero muita concorrência de carros chineses, elétricos, híbridos, a combustão, etc. Para baixar os preços absurdos dos nossos "nacionais". Aqui, estão custando o dobro do que valem!!!
Salve a China e essa concorrência que estão trazendo!
Pode ter guerra mundial o carro no Brasil nunca baixa
Bom dia!
Tendo um bom preço o elétricos, vai bombar, poucos fazem viagens longas, agora é avião e aluguel de veículo, ou uber no local do destino desejado 😅 só alegria.
Os micro carros elétricos chineses como o da GM com a iuling não vem pra cá?
As pessoas não ajuda acabar com isso não compra carro caro, simples assim pagamos carros velhos com preço de novo
Gratidão infinita!
Gostei do seu canal! Já me inscrevi.
Muito obrigado!
Concordo com tudo e o que me chamou atenção foi o que falta em haters e fanboys tanto dos elétricos quanto os dos a combustão que é o realismo acerca do assunto !
Alerta....os bombeiros nao aprovam os carros elétricos no subsolo dos prédios
Fonte?
Acabou tudo, pandemia, só continua a ganância das montadoras que estão com pátios cheios, vendendo carroças do 2022 e dizendo que é novinho,e a ganância do governo que não baixa os juros,e também a culpa do consumidor que aceita tudo
Valeu!👍🏼
Acho que o governo deveria parar de meter o dedo na construção de carros e exigindo cada vez mais itens eletrônicos encarecendo seus preços. 1-5 milhões? Vendeu muito - queria ver menos de 100.000.
E VC falou muita coisas importantes, mais o cara lá é um milionário com muitos contatos no mercado do Brasil, sabe onde tá o time do mercado, quem tem mais peso!
Sobre a questao de ficar sem emprego,isso pode acontecer da noite para o dia,mesmo assim nunca desanimar!
Tem torcida pra todo modelo de carro. 😊❤❤❤
Infelizmente isso não vai mudar, essa é a nossa cultura desde que Brasil é Brasil vai ser assim, tava vendo uma reportagem de um brasileiro quem mora Estados Unidos o quanto ele paga de imposto sobre o veículo são valores totalmente diferente do que nós pagamos aqui no Brasil um absurdo que nós pagamos de imposto.😢
Como explicar o deságio de 25% a 30%, da fip, nos usados, pelas revendas, principalmente na troca pelo zero. Nem o mercado financeiro dá essa lucratividade, ao ano.
A Chery vacilou em tirar o Chery QQ e o face.... Eram completos, e com preços acessíveis.... Agora não temos mais..... E o salário não acompanha os aumentos!!!! Os usados começam a ter uma procura maior...... E sua valorização aumentou consequentemente!!!!😢
O meu Clio tem ABS e airbag e é pé duro! 2014
A coisa hoje voltou ao patamar dos anos 80~90. Mas a tecnologia vai barateando com o tempo e eu acredito que os preços vão ficar vários anos nesse patamar que estão agora sem acompanhar a inflação; enquanto os salários aos poucos vão aumentando. Talvez daqui uns 10 anos o pobre possa novamente vislumbrar comprar um carro zero....
Melhor resposta até agora.
AMIGO DEPOIS NÓS CONVESAMOS MAIS , UM FORTE ABRAÇO.
Bajad cute /RE
Tem versão até com cng kit gás
Carro eléctrico ficara atraente quando ele tiver uma autonomía em torno de 900km com uma carga da bateria
Eu tô animado....muitos investimentos das grandes marcas.
Aqui não e cópia dos americanos? Lá tirou da loja já desvaloriza 30%! Aqui? O bananeiro acha que é normal!
É só ver a quantidade de pobres, com Iphone´s e Galaxy´s Ultra, não usam um décimo do que o aparelho proporciona, mas o importante é aparecer com parcelas a perder de vista, o mesmo acontece com os carros o importante é aparecer, mesmo sem poder ir uma vez por mês em um restaurante bom devido aos gastos com o veículo.
Em São Paulo é o que mas tem. Vem pra Anhaia Melo e escolha o seu.
CARROS ELÉTRICOS MUITO CAROS ALÉM DOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO EM ESTRADAS NÃO ESTAR EQUIPADO COM POSTOS PARA ISSO(ENERGIA)...NO MEU CASO FICA IMPOSSÍVEL AQUIRIR!!
Sugiro fazer vídeos mais curtos
O termo de agora é "carro de entrada". Entrada no endividamento.
O brasileiro presisa acorda pra vida deixa de ser otario de políticos
carro, nao troco, pois o meu ta bom assim. Ecosport 2011....a preocupação é poder cuidar bem dele, ter seguro, pagar ipva, pneus novos.....
Tche ,vai ser assim ,bota o carregador no carro eletrico e mesmo assim não vai vender ,se naõ der para carregar em qualquer tomada ,
Os carros “legacy “ voltaram a aumentar a procura em relação aos elétricos (worldwide , exceto China)
O que dá para perceber,é que no momento em que vivemos politicamente e essas mudanças de carros a combustão para elétricos com preços nas alturas ... melhor ficar com o meu 2020 , fazendo a manutenção correta!!!
O futuro é o híbrido. O brasil chegou a produzir 3.5 milhões de veículo ano. O Brasil ja produziu 3.63 milhões ano . Hoje anda na faixa de 2.5 milhoes...
tenho moto e carro , mas vou te fala fico sem carro mas nao fico sem moto , carro pega transito manutençao cara , moto e so gasolina oleo e uma maravilha
até o dia que um carro te fechar e voce se ralar todo e quebrar uns ossos. Moto é uma murrinhagem que não vale a pena.
10 anos andando e nao cai se Deus quiser sua macumba nao vai pegar @@lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv666
@@lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv666depende, maioria é motoqueiro, motociclista raramente se envolve em acidente. Tive moto por 8 anos, parei um tempo, voltei à 4 anos, mais de 100k km rodados basicamente em percursos urbanos, uso diário, um único acidente quando estava aprendendo. Vai de como vc guia.
Pelo seu raciocínio, Localiza seria um “bom negócio “ !?!?!
AS MONTADORAS DÊ CARROS NO BRASIL , NUNCA TIVERAM VISÃO DÊ FUTURO, NUNCA APLICARAM DINHEIRO EM TECNOLOGIA FORMAÇÃO DÊ FUNCIONÁRIOS ESPECIALIZADOS , INVESTIRAM NA PETROBRÁS , BOLSA DE VALORES, YATES , CARNAVAL , ESPORTE3 PARA LAVAR DINHEIRO, UM DIA À CONTA CHEGA. AGORA À CHINA JÁ TÊM QUATRO FÁBRICAS AQUÍ DENTRO DO BRASIL .
Vou esperar um pouco mais , estava prestes a comprar um ok kirks nissan, por 112,000 , quem sabe cai mais ainda ...
tenho s10 2001 gasolina , dir , ar, vidro eletrico motor 2.4 ,11 no asfalto 7 na cidade., baita caminhonete conservada, leva para qualquer lugar, ipva o,, seguro 2.500,,,entao digo , carro novo é questao de gosto podendo, no mais tem muito carro usado em bom estado e vlr.