Tem sentido os comentários do vídeo só que um detalhe não foi analisado. De nada adianta subir preço de carros ou corrida de Uber se não tem quem pague. As pessoas perderam tudo, não tem onde morar, se vestir e perderam seus empregos. Muitos dos indenizados do seguro não vão comprar outro veículo porque simplesmente não tem onde pôr. É uma situação muito complicada que só o tempo dirá.
Algumas pessoas perderam tudo. A grande maioria, não. Seguem com seus empregos, suas vidas e, apesar do prejuízo, com algum poder econômico suficiente para locomoção via aplicativos. A tragédia foi grande, mas não tanto.
Galera aqui do RS tinha preconceito com carros com placas de outros estados. Eu tenho revenda de veículos e enfrento essa dificuldade em vender aqui carros com placas de outros estados. É um preconceito local, é cultural, não vejo isso em outros estados. Agora, possivelmente vamos enfrentar esse problema com os carros daqui. Eu particularmente não levo em consideração a placa, mas sim o estado do carro.
É que são carros que são geralmente comprados fora para fazer rolos. Se fosse mesmo bom teria carros do proprio estado. Ou o nosso estado carece muito em carros, onde o povo não vende o seu usado da região, fazendo necessário a compra de veiculos de outros estaados... Poderia esclarecer?
@@gabrielvieira6529em outros estados, em sp, os carros são menos rodados e mais conservados. Aqui na região a onde estou morando no RS, tenho contato com mecânicos e muitos dizem que até troca de óleo os donos não querem fazer, ou seja, manutenção básica.
Compartilho da mesma opinião. Fui vender meu carro com 3 anos de uso, único dono de sp, falaram que não podiam valorizar mais, uma vez que poderia ser de enchente. Nunca vi esse preconceito de outros estados e agora estão pagando na mesma moeda.
Nós aqui de Curitiba observamos muito a questão da placa, pra nós qualquer veículo tem de ser placa 'A' origem de dentro do Paraná, se não for a gente nem fecha negócio! Placa 'M' Santa Catarina ou 'I' Rio grande do sul só pegamos com um abatimento legal no valor.
Lembrando que a maioria das seguradoras não cobre danos causados por enchente,um amigo meu está nessa situação, a seguradora que ele contratou cobre quase tudo,menos enchente,Lembrando que ele mora em uma cidade que não foi atingida .Porém ele estava viajando, e seu carro ficou no estacionamento do aeroporto Salgado Filho .
Aqui no RS todos os carros com placa I que eu tive eram os mais destruídos, pois gaúcho é um destruidor de carro, não para em quebra-molas, sobe meio fio etc.... E os picaretas daqui buscam carro na Bahia pra revender, depois querem ter preconceito com placa de fora do Estado. É um pensamento estranho!
Quando fui vender meu carro de sp, único dono, no Rio grande do sul foi uma frescura só. Não podemos valorizar pois pode ser carro de enchente. Atualmente estão sofrendo do mesmo estigma. Também não compro carro do RS, eles moem os carros. @@gpmedeiros
A grandiosa maioria das concessionarias e lojas, nao estao nas areas de enchente (falei a grandiosa maioria, nao todas) entao é isso, que venha os seguros de carros em todo o Brasil majorados a partir do mês que vem !
Graças a Deus minha Caravan 1977 estava abrigada durante as chuvas e longe de áreas de risco. Mas imaginei que irá alterar o mercado de carros gaúchos no geral: novos, usados e antigos até. Um antigo que ñ passou por enchente de placa I vai se valorizar muito.
@@duelista_de_comentarios Aí que vão entrar os especuladores que vão conseguir carros bons mais baratos. Mas pra saber se um carro foi de enchente ou ñ é fácil. Quem é do meio automotivo levanta o histórico do carro e faz um laudo com mecânico de confiança.
Sou do Paraná e aqui sempre deram valor a carros placa A. Mudou muito, mas, quando começou a mudar, teve um boom de carros da região norte, carros ruins, picapes principalmente, ai o que aconteceu? Voltaram a dar valor a placa A outra vez. Muitos carros quando trazem de outros estados eles adulteram demais, mexem a km, fazem um monte de maquiagem. Sorte que hoje em dia agora a grande maioria faz vistoria, a melhor empresa por aqui que faz esse tipo de serviço é a 3a visão. Pegam tudo, qualquer, reprovaram já vários carros nas vistorias, sendo assim, a pessoa compra se quiser e pelo valor justo. Valorizou quem cuida carro! Sou super a favor dessas vistorias.
7 หลายเดือนก่อน +1
Valeu Alex! realmente vistoria hoje é básico na hora de comprar um carro, muito carro por aí como dizem "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" Grande Abraço!
Cara, sou de Foz. Placa A para carro zero acabou em 2017. Veio a Placa B, depois a R, ai a S, e agora tem vários placa Q. Todos com primeiro emplacamento no Paraná.
@@colivi82 , sou de Cascavel, é isso mesmo que você falou, mas muitos ainda procuram placa A. Eu mesmo estou vendendo um Renegade Trailhawk diesel 2016 com 65 mil km , ele tem placa B, foi tirado em Foz, e ainda me perguntam as vezes onde foi tirado! Já tive outros carros de outras placas, sempre isso, aí tenho um gol também 2013 1.6 trend 2 portas placa A , nem ofertei ainda e já teve gente pedia se eu vendia, agora, acho que vou vender, e sei que nem demorará muito!
k7, metade dos carros do RS? Não é assim né! Alem disso, a maioria dessa frota q ta boiando sao os de locadoras..... basta ver o aeroporto salgado filho, todas as locadoras ficam ali na volta, maximo de 700 metros de distancia... e TODOS eles sao placa diferente de I e J!
PRECONCEITO???? O CARA TEM UM CARRO TODO ESTRAGADO E AINDA QUER PASSAR A PERNA NOS OUTROS.... Esses carros deveriam ser proibidos de deixar o Estado... Esse país é brincadeira.... ❤
Tenho 3 carros, os 3 estão com proteção veícular, são 3 diferentes, mas todas tem no contrato que cobrem danos da natureza, isso inclui enchentes. Espero nunca precisar usar. Gratidão pelas informações.
Fala Ray Que tragédia imensurável no RS. Não so o setor automotivo mas também todos os outros setores exenplo eletrônicos,linha branca e móveis em geral .lNossos governantes são um lixo descaso total com o povo.
7 หลายเดือนก่อน +3
Dura realidade, tanto imposto que pagamos e nessas horas vemos a realidade: os políticos gastam tudo e deixam o povo na mão, a única preocupação deles é se reeleger e continuar sugando dinheiro do povo, e gastar até o último centavo possível, triste.
Placa I , somente compre com perícia muito bem feita. Afinal estamos no Bostil e muitos vão querer tirar vantagem. Recuperar e passar para a frente com lucro
O que importa é a real situação do veiculo, estado de conservação e manutenções em dia, sempre quando vou comprar um carro faço questão de pagar uma vistoria cautelar.
Quando eu procurava seguro muita gente falava mal das proteções e associações...pois bem...eu fiz uma associação pro meu carro...e ela cobre esse tipo de coisa....por sorte meu carro não foi atingido. Mas fica a dica. Quase não fiz essa associação por causa do que falavam. E no fim estou vendo que é melhor que muitas seguradoras...quando precisei fui bem atendido. Resolveram meu carro e o do terceiro envolvido tudo certinho.
Alguma besta quadrada inventou essa mítica placa "I" no RS, aí o povo segue o devaneio e ninguém queria comprar carros de outros estados, alegando que eram "carros de enchente"... pois quis a ironia do destino que agora todo carro com placa "I" não vai mais ser comprado pelo mesmo motivo.
RS tem disso, um povo muito nojento, pagando com lingua Eu sendo Gaúcho nunca me importei com essas nutelagens de placa, km rodado. O que me importa é o Estado do carro
Amigo, esses carros vão parar a leilão? NO MAXIMO o mercado de peças de reposição ficará excelente por 2 anos caso seja tão extremo a situação do veículo. Excelente vídeo! ninguem falou sobre esse problemão insano que vai ter daqui a uns 2 meses
Infelizmente agora pensei, que se o motor não foi corretamente arrumado, dos 60% de carros recuperados, sendo otimista, terão defeitos em um tempo de 2 a 6 meses... Vejo retificas ficando ricas nesse periodo
Boa noite tudo bem vc trabalha com carros de repasse tem um grande conhecimento na ária de veículos Tenho uma l200 triton2014 flex manual com 103km mil. estou querendo trocar por um suv mas só a brabrus onde eu comprei a picape que deu 65.00 na troca mas os valores dos carros estão bem altos eu estou querendo vender vc tem uma loja que possa min indicar fico grato!
As placas J são aqui do DF também. Como o pessoal não pesquisa direito e já vai caindo em qualquer conversa fiada, vai ter muita gente perdendo a oportunidade de fazer uma boa compra por conta de matérias equivocadas como essa...
Carros de perto de litoraes tem que ter pinturas especiais ou serem de chapas galvanizada, por causa da maresia, que apodrece tudo,nao so carros mas fogões e geladeiras tambem,não compro de jeito nenhum só tá a capa
Engraçado, apenas alguns bairros daqui de Porto Alegre alagaram. A maioria não. Lembrando que é uma capital, tem 1 milhão e meio de habitantes e que a área central e a zona norte foram alagadas, apenas. Meu bairro fica a uns 3km do centro. Não alagou.
Muitas revendas da zona norte alagaram e particulares tb esses carros de enchente vão ser limpos e misturados depois como bons e vendidos pelos espertos quem for comprar vai ter que tomar muito cuidado.
Independente do que aconteceu no RS aqui em SP temos muitos carros que a placa começa com I e já sabemos que veio através de leilões, e sim !!!! Só compra quem não sabe
Faz sim carros de litarais estao podres ,geladeiras ,fogões, tudo perto de litoral a maresia pudrece tudo,nao compro carros com placas do do RJ de maneira nenhuma so do interior.
Pq gaúcho é burro e se acha esperto. Pagam ICMS mais alto no carro zero, querem compensar na hora de revenda e a maioria ainda é porco com manutenção. Fora os picaretas de loja aqui, são fodas... Tentam te passar carro de leilão acima da Fipe se deixar. Sou daqui e tenho conhecidos que viajavam a outros estados e voltavam dirigindo os carros zero km, pra pagar menos.
Boa noite Ray tudo bem gostaria de saber se vc consegue ajuda tenho uma l200 triton2014 flex manual com 103 mil km estou vendendo vc pode indicar onde posso vender
@@viniciusoliveira9812 manual do proprietário deve constar a cidade de emplacamento, sendo da região afetada, melhor evitar (como padrão as pessoas compram em concessionárias próximas daonde vivem...) consultas veiculares devem mostrar informações relacionadas também
Interior de SP é 1 mundo, as cidades nao tem estrada de terra, tem cidades que nem tem favela, vc acha muitos unico dono, tenho uma ASX 2018 unico dono, tenho um Ecosport 2013 cambio manual 74000 K, nao faço seguros.....interior fe MG e Parana e bom tambem....tem muitas opçoes.
Meus amigos , vocês acham que as seguradoras irao perder dinheiro 💰💰💰 lavou ta limpo , nada que uma wap não resolva , cuidado nao xomprem carros xom placa cim a primeira LETRA I , rio grande do sul
Na minha opinião o computador precisa mandar Fazer uma vistoria cautelar, até porque a letra do carro não pode condenar o carro no RS. Provavelmente tem veículos rodando com inicial M J G P, etc.. aí se for olhar só por isso você está lascado mais é minha opinião
@@SM-2023a maioria dos veículos não viram a água Mas todos serão desvalorizados, bom para quem quer comprar e pegar um que não passou pela enchente Agora para quem quer/precisa vender e passou pela enchente, vai comer o pão que o diabo amassou
Tenho um Etios 2014, não vendo por nada mesmo que não tenha sido afetado, não querem mais carro com placa do RS então vai pro PR, SC, SP comprar usado ou compra um 0Km
Os lojistas do RS , região ai de Poa/canoas/lajeado/são leopoldo, etc, que adoravam falar "É PLACA I/J" vale 10/20 % a mais que a FIPE, e o carro da gente por ser placa de fora queriam pagar 20 % abaixo da Fipe, alegando que a placa era de fora e não tinha um bom comércio local. Agora carro do RS, com placa I ou J, vão pegar preconceito valendo, até porque muito desses carros que foram alagados, infelizmente o pessoal não tem seguro, vão mandar higienizar, arrumar etc, e depois vão repassar adiante, vão entregar em Concessionárias, lojistas etc.... O que vai acontecer que esses carros tem inúmeros módulos, e com o tempo vão oxidar, criar zinabre, então um carro alagado, mesmo depois de higienizado e tal, tem o risco de dar inúmeros problemas elétricos. A Questão é, esses lojistas que se acham a última bolacha do pacote, Idolatravam o carro placa I/J , na cabecinha deles valia 15/20 % a mais que um carro de fora.... , agora as coisas vão mudar.
A verdade é que o Rs tera que substituir toda uma frota,tem que sentar e passar varios dias sentados com especilistas ,empresas ,setor publico para doar carro,reciclar carros e ter como moeda para compra de carro,primeiro para nao ficar um carro na rua cheio de problemas e tambem nao verem com maus olhos os csrros do RS
Os gaúchos também sempre tiveram preconceito contra placas de outros estados....o carro pode até ser consertado de forma honesta e consciente, mas nunca mais será a mesma coisa....eu ficarei com o meu usado por um bom tempo kkkkkkkk na verdade o RS já estava numa merda sem tamanho, agora essa enchente foi o último prego no nosso caixão. Meu bairro na zona leste, que era considerado de pobre, agora irá valorizar muito, pois aqui não faltou água, nem luz, muito menos problemas com inundações....é a roda da vida.
A maioria que foi atingida é pobre, nao vai usar aplicativo o governo não esta passando ajuda financeira para a maioria. Muitos ainda estao em abrigos numa situação lamentavel.
se fosse água do mar até me preocuparia, pois tem sal. O máximo que pode estragar é a injeção e em casos extremos (eu SUPONHO que 40% dos carros) estoure o bloco ao tentar ligar sem tirar a agua do motor. De resto, é só limpar e volta a vida
Bom carros de litoral eu não compro ! Todo podre de ferrugem, mas de qualquer forma acredito que os gaúchos terá muita dor de cabeça com o mercado automobilístico
PLACA DO CARRO IMPORTA NA HORA DA COMPRA? QUAL A SUA OPINIÃO?
Claro estava debaixo de água!
Para quem entende e sabe avaliar, não importa!!
Acredito que daqui uns dois a três meses vai importar porque muita gente vai pensar, esse carro foi recuperado de enchente 🤔
Claro que sim
Pessoal prefere carro de cidades sem praia
@@GATTOtecou quem só compra e revende😂
Tem sentido os comentários do vídeo só que um detalhe não foi analisado. De nada adianta subir preço de carros ou corrida de Uber se não tem quem pague. As pessoas perderam tudo, não tem onde morar, se vestir e perderam seus empregos. Muitos dos indenizados do seguro não vão comprar outro veículo porque simplesmente não tem onde pôr. É uma situação muito complicada que só o tempo dirá.
Algumas pessoas perderam tudo. A grande maioria, não. Seguem com seus empregos, suas vidas e, apesar do prejuízo, com algum poder econômico suficiente para locomoção via aplicativos. A tragédia foi grande, mas não tanto.
É mais fácil recuperar carros antigos, como fusca, gol, etc. Veículos à carburador, que não possui placas eletrônicos, injeção é outros
As consequências negativas são muito mais extensas do que a gente consegue imaginar...
Agora considere que muitas oficinas também ficaram debaixo dágua...
Galera aqui do RS tinha preconceito com carros com placas de outros estados. Eu tenho revenda de veículos e enfrento essa dificuldade em vender aqui carros com placas de outros estados. É um preconceito local, é cultural, não vejo isso em outros estados. Agora, possivelmente vamos enfrentar esse problema com os carros daqui. Eu particularmente não levo em consideração a placa, mas sim o estado do carro.
Obrigado pelo comentário JP!
Quando eu comprei um carro com placa de SP aqui no RS vários criticaram, quero ver oq essa gente vai falar agora
É que são carros que são geralmente comprados fora para fazer rolos. Se fosse mesmo bom teria carros do proprio estado. Ou o nosso estado carece muito em carros, onde o povo não vende o seu usado da região, fazendo necessário a compra de veiculos de outros estaados... Poderia esclarecer?
@@gabrielvieira6529em outros estados, em sp, os carros são menos rodados e mais conservados. Aqui na região a onde estou morando no RS, tenho contato com mecânicos e muitos dizem que até troca de óleo os donos não querem fazer, ou seja, manutenção básica.
Compartilho da mesma opinião. Fui vender meu carro com 3 anos de uso, único dono de sp, falaram que não podiam valorizar mais, uma vez que poderia ser de enchente. Nunca vi esse preconceito de outros estados e agora estão pagando na mesma moeda.
Tem total sentido Ray a sua avaliação, a princípio todos vão fugir de carros do Rio Grande do Sul e haverá falta de carros na praça.
Obrigado Rubens, grande abraço!
Nós aqui de Curitiba observamos muito a questão da placa, pra nós qualquer veículo tem de ser placa 'A' origem de dentro do Paraná, se não for a gente nem fecha negócio! Placa 'M' Santa Catarina ou 'I' Rio grande do sul só pegamos com um abatimento legal no valor.
Porque?
@@alexandre4196Por frescura mesmo.
Isso é pra quem é fraco e não sabe avaliar carro.
Uma vez comprei um carro com placa A....puta arrependimento. As marcas de barro vermelho.... Nunca saíram.
Lembrando que a maioria das seguradoras não cobre danos causados por enchente,um amigo meu está nessa situação, a seguradora que ele contratou cobre quase tudo,menos enchente,Lembrando que ele mora em uma cidade que não foi atingida .Porém ele estava viajando, e seu carro ficou no estacionamento do aeroporto Salgado Filho .
E tem essa ainda.. que azar!
Neste caso, será que a responsabilidade não fica com o estacionamento do aeroporto?
Maioria seguradoras tem para enchente, proteção veicular (cooperativas) que não tem.
Gracias pelas doações
AQUI EM SAO PAULO SEMPRE FEZ DIFERENÇA A PLACA DO CARRO.
Aqui no RS também, se não for I ou J fico pé atras
Aqui no RS todos os carros com placa I que eu tive eram os mais destruídos, pois gaúcho é um destruidor de carro, não para em quebra-molas, sobe meio fio etc.... E os picaretas daqui buscam carro na Bahia pra revender, depois querem ter preconceito com placa de fora do Estado. É um pensamento estranho!
Quando fui vender meu carro de sp, único dono, no Rio grande do sul foi uma frescura só. Não podemos valorizar pois pode ser carro de enchente. Atualmente estão sofrendo do mesmo estigma. Também não compro carro do RS, eles moem os carros. @@gpmedeiros
@@gabrielvieira6529fora que gaúcho com carro só é menos porco que o carioca.
@@gabrielvieira6529J ? É aqui do Norte também ... diferença que não existe enchente
Tem muita concessionária em porto alegre e região metropolitana em baixo da água. O que vão fazer com esses carros novos que estão submersos?
vai pro leilão como sucatas.
Vender em leilão, feiroes.
A grandiosa maioria das concessionarias e lojas, nao estao nas areas de enchente (falei a grandiosa maioria, nao todas) entao é isso, que venha os seguros de carros em todo o Brasil majorados a partir do mês que vem !
Graças a Deus minha Caravan 1977 estava abrigada durante as chuvas e longe de áreas de risco. Mas imaginei que irá alterar o mercado de carros gaúchos no geral: novos, usados e antigos até. Um antigo que ñ passou por enchente de placa I vai se valorizar muito.
Se tem placa I vai ser mais difícil vender e vai desvalorizar. A desconfiança faz você buscar um no Paraná.
@@duelista_de_comentarios Aí que vão entrar os especuladores que vão conseguir carros bons mais baratos. Mas pra saber se um carro foi de enchente ou ñ é fácil. Quem é do meio automotivo levanta o histórico do carro e faz um laudo com mecânico de confiança.
Com certeza!
Estava com um , já vendi! Antes do dilúvio claro!
😆😅
Sou do Paraná e aqui sempre deram valor a carros placa A.
Mudou muito, mas, quando começou a mudar, teve um boom de carros da região norte, carros ruins, picapes principalmente, ai o que aconteceu?
Voltaram a dar valor a placa A outra vez.
Muitos carros quando trazem de outros estados eles adulteram demais, mexem a km, fazem um monte de maquiagem.
Sorte que hoje em dia agora a grande maioria faz vistoria, a melhor empresa por aqui que faz esse tipo de serviço é a 3a visão.
Pegam tudo, qualquer, reprovaram já vários carros nas vistorias, sendo assim, a pessoa compra se quiser e pelo valor justo.
Valorizou quem cuida carro!
Sou super a favor dessas vistorias.
Valeu Alex! realmente vistoria hoje é básico na hora de comprar um carro, muito carro por aí como dizem "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" Grande Abraço!
já vi muitos aí na região de londrina carros aí de São Paulo divisa com a placa c f b aí da região de avare bauru carros bons
Cara, sou de Foz. Placa A para carro zero acabou em 2017. Veio a Placa B, depois a R, ai a S, e agora tem vários placa Q. Todos com primeiro emplacamento no Paraná.
@@colivi82 , sou de Cascavel, é isso mesmo que você falou, mas muitos ainda procuram placa A.
Eu mesmo estou vendendo um Renegade Trailhawk diesel 2016 com 65 mil km , ele tem placa B, foi tirado em Foz, e ainda me perguntam as vezes onde foi tirado!
Já tive outros carros de outras placas, sempre isso, aí tenho um gol também 2013 1.6 trend 2 portas placa A , nem ofertei ainda e já teve gente pedia se eu vendia, agora, acho que vou vender, e sei que nem demorará muito!
Ainda tem a questão de 30% quantos tem seguro total pois a maioria não tem cobertura para alagamento pois é opcional.
Fato... a maioria das apólices só cobrem colisão, furto/roubo e incêndio.
mais um super video.....valeu por compartilhar
Valeu Dorival!
Pelo menos eu acho que vai 500 mil carros foram atingidos pela enchente.
As vezes não vale apena arrumar a maioria dos carros.
k7, metade dos carros do RS? Não é assim né! Alem disso, a maioria dessa frota q ta boiando sao os de locadoras..... basta ver o aeroporto salgado filho, todas as locadoras ficam ali na volta, maximo de 700 metros de distancia... e TODOS eles sao placa diferente de I e J!
Eu vi que carros foram 200 mil
@@Jonh82sim,mas tem btt particular tbm,só olhar Eldorado do Sul teve 95% dos carro submersos,palavra do prefeito na Rádio Gaúcha, a qual eu assisti..
Vale pra motocicleta também?
PRECONCEITO???? O CARA TEM UM CARRO TODO ESTRAGADO E AINDA QUER PASSAR A PERNA NOS OUTROS.... Esses carros deveriam ser proibidos de deixar o Estado... Esse país é brincadeira.... ❤
Só não esque carro da locadora como localiza que são emplacado em outro estado como Curitiba que estão no rio grande do sul
Claro que faz !!!
Tenho 3 carros, os 3 estão com proteção veícular, são 3 diferentes, mas todas tem no contrato que cobrem danos da natureza, isso inclui enchentes.
Espero nunca precisar usar.
Gratidão pelas informações.
Lembrando que a seguradora só vai indenizar esses carros de fizeram seguro contra danos da Natureza.
Vdd,tem q ter essa cláusula em contrato..
É LOGICO QUE A PLACA IMPORTA, EU MESMO SÓ COMPRO SE A PLACA FOR AQUI DO MEU PLANETA.
Se for de outro mundo é disco voador.kkkk😂😂😂
Boa noite!
Estava comentando essa semana sobre o seguro todos vamos pagar.
Joinville sc.
Valeu Mario!
Fala Ray
Que tragédia imensurável no RS.
Não so o setor automotivo mas também todos os outros setores exenplo eletrônicos,linha branca e móveis em geral .lNossos governantes são um lixo descaso total com o povo.
Dura realidade, tanto imposto que pagamos e nessas horas vemos a realidade: os políticos gastam tudo e deixam o povo na mão, a única preocupação deles é se reeleger e continuar sugando dinheiro do povo, e gastar até o último centavo possível, triste.
O sistema DISTRAI a população com futebol, programas de baixaria na TV pra não construir obras e melhorar estradas e serviços de saúde
J é do DF tbm!
Verdade!
O RS pega só as primeiras sequências, de JAA-0A01 a JDO-9J99.
Placa I , somente compre com perícia muito bem feita. Afinal estamos no Bostil e muitos vão querer tirar vantagem. Recuperar e passar para a frente com lucro
é Verdade!
O que importa é a real situação do veiculo, estado de conservação e manutenções em dia, sempre quando vou comprar um carro faço questão de pagar uma vistoria cautelar.
Quando eu procurava seguro muita gente falava mal das proteções e associações...pois bem...eu fiz uma associação pro meu carro...e ela cobre esse tipo de coisa....por sorte meu carro não foi atingido. Mas fica a dica. Quase não fiz essa associação por causa do que falavam. E no fim estou vendo que é melhor que muitas seguradoras...quando precisei fui bem atendido. Resolveram meu carro e o do terceiro envolvido tudo certinho.
Alguma besta quadrada inventou essa mítica placa "I" no RS, aí o povo segue o devaneio e ninguém queria comprar carros de outros estados, alegando que eram "carros de enchente"... pois quis a ironia do destino que agora todo carro com placa "I" não vai mais ser comprado pelo mesmo motivo.
RS tem disso, um povo muito nojento, pagando com lingua
Eu sendo Gaúcho nunca me importei com essas nutelagens de placa, km rodado. O que me importa é o Estado do carro
Mas o carro que foi inundado ele perdeu muita qualidade? Ele fica muito caro pra recuperar?
Amigo, esses carros vão parar a leilão? NO MAXIMO o mercado de peças de reposição ficará excelente por 2 anos caso seja tão extremo a situação do veículo. Excelente vídeo! ninguem falou sobre esse problemão insano que vai ter daqui a uns 2 meses
Infelizmente agora pensei, que se o motor não foi corretamente arrumado, dos 60% de carros recuperados, sendo otimista, terão defeitos em um tempo de 2 a 6 meses... Vejo retificas ficando ricas nesse periodo
Valeu Gabriel!
Boa noite tudo bem vc trabalha com carros de repasse tem um grande conhecimento na ária de veículos
Tenho uma l200 triton2014 flex manual com 103km mil. estou querendo trocar por um suv mas só a brabrus onde eu comprei a picape que deu 65.00 na troca mas os valores dos carros estão bem altos eu estou querendo vender vc tem uma loja que possa min indicar fico grato!
As placas J são aqui do DF também. Como o pessoal não pesquisa direito e já vai caindo em qualquer conversa fiada, vai ter muita gente perdendo a oportunidade de fazer uma boa compra por conta de matérias equivocadas como essa...
Eu não compro carro de fora da minha cidade, quero saber procedência e ver laudo cautelar confiável.
Carros de perto de litoraes tem que ter pinturas especiais ou serem de chapas galvanizada, por causa da maresia, que apodrece tudo,nao so carros mas fogões e geladeiras tambem,não compro de jeito nenhum só tá a capa
Sim placa de Curitiba são muitas aceita en sc
Engraçado, apenas alguns bairros daqui de Porto Alegre alagaram. A maioria não. Lembrando que é uma capital, tem 1 milhão e meio de habitantes e que a área central e a zona norte foram alagadas, apenas. Meu bairro fica a uns 3km do centro. Não alagou.
Ah, uma parte da zona sul também alagou.
Muitas revendas da zona norte alagaram e particulares tb esses carros de enchente vão ser limpos e misturados depois como bons e vendidos pelos espertos quem for comprar vai ter que tomar muito cuidado.
@@hikaru6528 É, isso é inevitável.
O comprador não vai saber, então na dúvida, não vai comprar.
São Geraldo,São João , Humaitá,do centro até Humaitá pegou toda Farrapos e passou um pouco pras outras ruas acima..
Sou do RS vai ser bem assim
Badin o colono👏👏👏👏👏👏
Independente do que aconteceu no RS aqui em SP temos muitos carros que a placa começa com I e já sabemos que veio através de leilões, e sim !!!! Só compra quem não sabe
Carros com muita eletrônica e câmbios cvt ou automáticos ficando e mês submerso pode esquecer uma chance para o câmbio manual
Depende teve areas nao afetadas. O meu nao pegou chuva
Negócio é andar de Uber, hj carro não vale a pena
MINHA CAMIONETE PLACA DO RS MORO PELOTAS NUNCA CHEGOU PERTO AGUA
Muito triste
Os carros do sul sempre teve os preços elevados ,agora ficou pior pra vender .
Faz sim carros de litarais estao podres ,geladeiras ,fogões, tudo perto de litoral a maresia pudrece tudo,nao compro carros com placas do do RJ de maneira nenhuma so do interior.
Estimativa sem fundamento nenhum, as águas recém começaram a baixar, então qualquer previsão de números de carros perdidos não passa de especulação!
Tive um carro placa i de São Leopoldo...mas era carro de teste drive e show roon
l éle = l ei l ão
Se vai não sei, mas nunca entendi pq os carros custavam mais lá que nos demais Estados.
Pq gaúcho é burro e se acha esperto. Pagam ICMS mais alto no carro zero, querem compensar na hora de revenda e a maioria ainda é porco com manutenção. Fora os picaretas de loja aqui, são fodas... Tentam te passar carro de leilão acima da Fipe se deixar. Sou daqui e tenho conhecidos que viajavam a outros estados e voltavam dirigindo os carros zero km, pra pagar menos.
Melhor ir em bora deste estado estava tudo tao caro viver aqui imagine agora estado ta falido o aluguel vai subir e fora o custo de vida
Boa noite Ray tudo bem gostaria de saber se vc consegue ajuda tenho uma l200 triton2014 flex manual com 103 mil km estou vendendo vc pode indicar onde posso vender
Só 30% tem seguro ? Com o valor do IPVA astronômico daria para pagar o seguro, não ? E qual o retorno deste imposto do IPVA para o povo ?
Com certeza, mas aqui é Brasil... Políticos precisam de auxilios coitados.
Amém Deus abençoe sempre New York USA
eu como gaúcho respondo que "depende". Carros da região da capital e região dos vales com certeza vão ser evitados por um bom tempo
E como vamos saber se são do vale do Taquari?
@@viniciusoliveira9812 documento: CRLV, nota fiscal e / ou manual do proprietário
@@viniciusoliveira9812 manual do proprietário deve constar a cidade de emplacamento, sendo da região afetada, melhor evitar (como padrão as pessoas compram em concessionárias próximas daonde vivem...)
consultas veiculares devem mostrar informações relacionadas também
Interior de SP é 1 mundo, as cidades nao tem estrada de terra, tem cidades que nem tem favela, vc acha muitos unico dono, tenho uma ASX 2018 unico dono, tenho um Ecosport 2013 cambio manual 74000 K, nao faço seguros.....interior fe MG e Parana e bom tambem....tem muitas opçoes.
E as placas de locadoras (nao vou dizer quais sao aqui no RS) q tbm boiaram, vao desvalorizar ? pois é!
Tá preocupado com carros aqui nós tamos preocupados com vidas
Abraço Ray
Meus amigos , vocês acham que as seguradoras irao perder dinheiro 💰💰💰 lavou ta limpo , nada que uma wap não resolva , cuidado nao xomprem carros xom placa cim a primeira LETRA I , rio grande do sul
O valor do seguro é de acordo com a cidade tem cidade que é mais caro e cidade mais barato.
Na minha opinião o computador precisa mandar Fazer uma vistoria cautelar, até porque a letra do carro não pode condenar o carro no RS. Provavelmente tem veículos rodando com inicial M J G P, etc.. aí se for olhar só por isso você está lascado mais é minha opinião
Certíssimo! abraço Jackson!
Eu levo em consideração a placa sim. Nao conpraria carros que sabidamente o estado passou por enchente.
Coerência.
O Estado de sp é enorme. Não é por que uma região passou por enchente que todo o Estado foi penalizado.
Não foi o estado que passou por enchente. Foram algumas regiões que, juntas, não dão 20% da frota do estado. São 497 municípios no RS.
@@SM-2023a maioria dos veículos não viram a água
Mas todos serão desvalorizados, bom para quem quer comprar e pegar um que não passou pela enchente
Agora para quem quer/precisa vender e passou pela enchente, vai comer o pão que o diabo amassou
Pra mim com enchente ou não carro tá funcionando certinho , é carro e vida segue......
Tenho um Etios 2014, não vendo por nada mesmo que não tenha sido afetado, não querem mais carro com placa do RS então vai pro PR, SC, SP comprar usado ou compra um 0Km
Tem que ver com relação a imóveis também. No ZAP imóveis tá tudo caindo de preço.
Bom o jeito vai ser o gaucho voltar a andar de a cavalo, ou de monark barra circular.
😅🤣😂
As questões pandemicas , a política econômica atual do governo não????????????
Os lojistas do RS , região ai de Poa/canoas/lajeado/são leopoldo, etc, que adoravam falar "É PLACA I/J" vale 10/20 % a mais que a FIPE, e o carro da gente por ser placa de fora queriam pagar 20 % abaixo da Fipe, alegando que a placa era de fora e não tinha um bom comércio local.
Agora carro do RS, com placa I ou J, vão pegar preconceito valendo, até porque muito desses carros que foram alagados, infelizmente o pessoal não tem seguro, vão mandar higienizar, arrumar etc, e depois vão repassar adiante, vão entregar em Concessionárias, lojistas etc....
O que vai acontecer que esses carros tem inúmeros módulos, e com o tempo vão oxidar, criar zinabre, então um carro alagado, mesmo depois de higienizado e tal, tem o risco de dar inúmeros problemas elétricos.
A Questão é, esses lojistas que se acham a última bolacha do pacote, Idolatravam o carro placa I/J , na cabecinha deles valia 15/20 % a mais que um carro de fora.... , agora as coisas vão mudar.
A verdade é que o Rs tera que substituir toda uma frota,tem que sentar e passar varios dias sentados com especilistas ,empresas ,setor publico para doar carro,reciclar carros e ter como moeda para compra de carro,primeiro para nao ficar um carro na rua cheio de problemas e tambem nao verem com maus olhos os csrros do RS
Como eu gostaria de trabalhar com mecânica de automoveis. faria serviço grátis para arrumar o motor do carro...
Aham, claro que faria.
Aqui tem muito carro placa C de Santa Catarina
C é de SP, não? M é de SC.
@@mauriciocogo79Depende a segunda letra depois do M para ser de SC. Pode ser do RN.
@@andrembl6491 Ok, obrigado pela informação
@@mauriciocogo79 eu ja morei no Tocantins, e lá a Placa foi "M" um tempo. Tanto que quando voltei pro Paraná, todo mundo achava que o carro era de SC.
com 84% do estado prejudicado não é de admirar
Carro que ficou de baixo da lama? Não né! Até pode ser mas por um valor muito baixo!
SÃO PAULO TEN ENCHENTE TODO MES CARAS COMPRÃO DE OLHO FECHADO SERA SÓ RS SERA CONDENADO PORQUE ?
FALAVAM DE CARROS DE ENCHENTES DE SP 😳😳😳😳
Alguém tem que perder né, o dono, o dono tem que arrumar pois dá pra arrumar sim e pronto
q loucura
Qualquer coisa o preço só aumenta😂😂
Eu vou no leilao comprar meu carro 😊
aah, bom!
Oque vai ter é muito carro pra desmanche baixados no Detran com peças ruins
A cooperativa Sicoob está doando r$ 1 a cada r$ 1 que o associado doa
Os gaúchos também sempre tiveram preconceito contra placas de outros estados....o carro pode até ser consertado de forma honesta e consciente, mas nunca mais será a mesma coisa....eu ficarei com o meu usado por um bom tempo kkkkkkkk na verdade o RS já estava numa merda sem tamanho, agora essa enchente foi o último prego no nosso caixão. Meu bairro na zona leste, que era considerado de pobre, agora irá valorizar muito, pois aqui não faltou água, nem luz, muito menos problemas com inundações....é a roda da vida.
A maioria que foi atingida é pobre, nao vai usar aplicativo o governo não esta passando ajuda financeira para a maioria. Muitos ainda estao em abrigos numa situação lamentavel.
É isso aí. O lance é ficar bem atento quem pretende trocar de carro mais adiante.
se fosse água do mar até me preocuparia, pois tem sal. O máximo que pode estragar é a injeção e em casos extremos (eu SUPONHO que 40% dos carros) estoure o bloco ao tentar ligar sem tirar a agua do motor. De resto, é só limpar e volta a vida
Equivoco nao na dúvida e melhor nao comprar e boa
O problema não é a placa, é o motorista, ou o dono
O problema sempre foi aquela peça que fica atrás do volante 🤭, mas ninguém leva isso em conta.... 👍
Carro se compra pelo estado dele e nao pela placa!!! Compra a placa e leva um carro com km adulterado kkkk
Bom carros de litoral eu não compro ! Todo podre de ferrugem, mas de qualquer forma acredito que os gaúchos terá muita dor de cabeça com o mercado automobilístico
Que fiquem por lá. Tô fora. Pago 20 por cento da Fipe
Tem seguradora que irá pedir recuperação judicial.
Essa, com certeza, é a principal preocupação dos gaúchos nesse momento.
VC teria coragem de comprar um imóvel no RS ?
Pense nas vidaa carro é outra coisa.
Já tive preconceito com placa.hj não maís.Minha placa é do PR,letra A,tudo certo.
Valeu Gilmar! Grande Abraço!
Não querem carro com placa do RS, então compra NOVO!, tenho um Etios não vendo nem fudendo, mesmo que não tenha sido afetado pelo desastre!