Adorei o vídeo! Comecei a criar um personagem e graças a você consegui uma boa direção do que fazer, uma coisa que eu recomendo para melhorar ainda mais, é colocar talvez uma musica de taverna de fundo ou algo do tipo. Bom trabalho e continue assim!
vlwww, tenho backstory e tinha umas ideias pra personalidade mas nada mt concreto, esse vídeo ajudou d+ a definir melhor como meu personagem ia ser, vlwzão :)
@@GuildFinder eu pensei em um warforged clérigos da forja baseado no homem de lata do Mágico de Oz. Ele seria burro, mas por ser meio que um robo ele se acha inteligente, fazendo cálculos sem sentido e falando frases sem lógica.
Olha, uns dos procedimentos que eu uso na criação dos meus npc's ou até mesmo meus personagens, eu analiso e uso o que o sistema pode nos fornecer com a criação de personagem, ferramentas nós quais, convenhamos, o D&D não fornece muito bem. Vou te falar, desenvolver um personagem complexo no D&D é muito forçação de barra, o próprio sistema não penaliza ou benefícia o jogador com se usa essas características. Podemos pegar por exemplo o próprio Vampiro A máscara, melhor, todos os jogos do mundo das trevas, que tem um foco extremamente interpretativo, não só fuffli ou flavor, mas também ferramentas do próprio cenário, oi seja, o sistema não deixa você esquecer como é o comportamento e caráter do seu personagem. Enquanto D&D temos os alinhamentos, nós.jogos do mundo das trevas temos, natureza, comportamento, conceito, força de vontade, instinto, autocontrole, convicção e conciencia, atributos que na minha opinião, dá até para jogar o jogo todo, apenas com isso, pois a gama de informações é tão concreta e completa que não te deixa rastro de dúvida de como é seu personagem, já D&D no quesito interpretação, deixa muito a desejar, por não nós dar nada mais completo, somente interessado em saber quando é nosso dano, nosso resistência e etc etc etc. Impulsionar os jogadores de D&D a uma criação de personagem mais complexa é uma proposta boa, mas infelizmente o jogo não fornece nada tão profundo quanto para isso. Imagino como seria legal, se.o sistema nós desse bonificações ou desvantagens sociais, por ter arranjando uma noiva, feito alianças, fortalecido as amizades, ter enganado sem deixar rastro de dúvida, mas eu Dio, bonificações reais mesmo, nível de uma arma mágica ou coisa do tipo. Mas vejo que exigir esse tipo de coisa é desnecessário, aonde um cenário onde todo mundo tem filho, mas Não se comenta sobre, sexo, vícios, defeitos, são todos grandes heróis honrados sem preceitos, por isso que Dark fantasy é o meu cenário favorito, ele junta o melhor de tudo que eu gosto e ainda posso dar danos avacalhados srsrsr. Pois bem, o texto ficou longo, continue com o ótimo trabalho, é like e tchau.
Concordo muito, Wagner! Nem todo sistema é focado ou recompensa interpretação, a única mecânica que eu consigo pensar em D&D pra recompensar isso é se o mestre escolher dar inspirações pra boas interpretações (faço isso e conheço mestres que fazem também). O mestre também pode colocar em jogo outros tipos de recompensas, mas acabam sendo só regras da casa. A intenção aqui seria falar de personagens em qualquer sistema, mas se os jogadores de D&D querem criar personagens mais complexos também, acredito que aumenta a diversão e imersão, mesmo sem outras recompensas como em mundo das trevas, eu acho que vale a pena! Brigada pelo textão
Mt bom seu vídeo. E necessário, recomendei pra minha galera!
eu vou jogar de dampiro Barbaro, a estética dele é meio gótico brutal, alguém sabe algum personagem q combine com ele?
Alcoólatra de vinho
Eu amei, eu tava procurando um monte de vídeos e não achei um vídeo tão bom como esse me ajudou bastante
Vim atras de dicas, pois esse fim de semana, vou jogar pela primeira vez, muito bem feito, vlw pela ajuda
Mais um show!!
Adorei o vídeo! Comecei a criar um personagem e graças a você consegui uma boa direção do que fazer, uma coisa que eu recomendo para melhorar ainda mais, é colocar talvez uma musica de taverna de fundo ou algo do tipo. Bom trabalho e continue assim!
Esse video está MARAVILHOSO. Super detalhado e completo, ao mesmo tempo que não tem nenhuma encheção de linguiça. 10/10
vlwww, tenho backstory e tinha umas ideias pra personalidade mas nada mt concreto, esse vídeo ajudou d+ a definir melhor como meu personagem ia ser, vlwzão :)
Tive uma ideia de personagem enquanto via o vídeo, obrigado
manda uma dessas e vai embora sem nem contar qual é o personagem? aí fiquei curiosa, mas que bom que ajudou!
@@GuildFinder eu pensei em um warforged clérigos da forja baseado no homem de lata do Mágico de Oz. Ele seria burro, mas por ser meio que um robo ele se acha inteligente, fazendo cálculos sem sentido e falando frases sem lógica.
ai achei super fofo! gostei :)
que video perfeito nossa
tô pra jogar curse of stradh e quero fazer um paladino/clerigo. minha ideia é fazer tipo um belmont.
Olha, uns dos procedimentos que eu uso na criação dos meus npc's ou até mesmo meus personagens, eu analiso e uso o que o sistema pode nos fornecer com a criação de personagem, ferramentas nós quais, convenhamos, o D&D não fornece muito bem.
Vou te falar, desenvolver um personagem complexo no D&D é muito forçação de barra, o próprio sistema não penaliza ou benefícia o jogador com se usa essas características.
Podemos pegar por exemplo o próprio Vampiro A máscara, melhor, todos os jogos do mundo das trevas, que tem um foco extremamente interpretativo, não só fuffli ou flavor, mas também ferramentas do próprio cenário, oi seja, o sistema não deixa você esquecer como é o comportamento e caráter do seu personagem.
Enquanto D&D temos os alinhamentos, nós.jogos do mundo das trevas temos, natureza, comportamento, conceito, força de vontade, instinto, autocontrole, convicção e conciencia, atributos que na minha opinião, dá até para jogar o jogo todo, apenas com isso, pois a gama de informações é tão concreta e completa que não te deixa rastro de dúvida de como é seu personagem, já D&D no quesito interpretação, deixa muito a desejar, por não nós dar nada mais completo, somente interessado em saber quando é nosso dano, nosso resistência e etc etc etc.
Impulsionar os jogadores de D&D a uma criação de personagem mais complexa é uma proposta boa, mas infelizmente o jogo não fornece nada tão profundo quanto para isso.
Imagino como seria legal, se.o sistema nós desse bonificações ou desvantagens sociais, por ter arranjando uma noiva, feito alianças, fortalecido as amizades, ter enganado sem deixar rastro de dúvida, mas eu Dio, bonificações reais mesmo, nível de uma arma mágica ou coisa do tipo.
Mas vejo que exigir esse tipo de coisa é desnecessário, aonde um cenário onde todo mundo tem filho, mas Não se comenta sobre, sexo, vícios, defeitos, são todos grandes heróis honrados sem preceitos, por isso que Dark fantasy é o meu cenário favorito, ele junta o melhor de tudo que eu gosto e ainda posso dar danos avacalhados srsrsr.
Pois bem, o texto ficou longo, continue com o ótimo trabalho, é like e tchau.
Concordo muito, Wagner! Nem todo sistema é focado ou recompensa interpretação, a única mecânica que eu consigo pensar em D&D pra recompensar isso é se o mestre escolher dar inspirações pra boas interpretações (faço isso e conheço mestres que fazem também). O mestre também pode colocar em jogo outros tipos de recompensas, mas acabam sendo só regras da casa.
A intenção aqui seria falar de personagens em qualquer sistema, mas se os jogadores de D&D querem criar personagens mais complexos também, acredito que aumenta a diversão e imersão, mesmo sem outras recompensas como em mundo das trevas, eu acho que vale a pena!
Brigada pelo textão
@@GuildFinder se quiser participar de uma mesa de vampiro V5 bem underground, todo domingo as 19:00, está convidada
obrigada! no momento, estou em mais mesas do que consigo jogar, mas agradeço muito o convite! =D
@@GuildFinder Convite feito, like dado, até o próximo vídeo