â Confira o porquÊ de ZERO ELEVADO A ZERO à UMA INDETERMINAÃÃO MATEMÃTICA, click aqui âĄïļ th-cam.com/video/w3PLzIBDhGs/w-d-xo.html. Muito obrigada âĪ
Prefiro pela exponencial x elevado a n dividido por x elevado a n = mantÃĐm a base e subtrai os expoentes= x elevado a n-n = x elevado a zero. Por outro lado sabemos que x elevado a n dividido por x elevado a n = um nÚmero dividido por ele prÃģprio = 1. Juntando as duas chegamos a conclusÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Pelas 3 explicaçÃĩes da professora jÃĄ começa com a afirmaçÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Por esse outro caminho fazemos o caminho inverso e chegamos a conclusÃĢo de que todo nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1.
Vc tem vÃdeo explicando por que na multiplicaçÃĢo quando um nÚmero com sinal negativo vezes um nÚmero com sinal negativo ÃĐ igual a um nÚmero positivo?
A forma matematicamente mais interessante e instigante ÃĐ sem dÚvida a primeira. Mas eu sempre achei que essa fosse uma lei matemÃĄtica arbitrÃĄria, sem explicaçÃĢo. Aprender um explicaçÃĢo com lÃģgica matemÃĄtica valeu o dia. ParabÃĐns profe ðððððððĪ
Eu sabia ou sei, mas nÃĢo conhecia a explicaçÃĢo. Mais um show do milhÃĢo da TÃĄmires. Peço que traga outros vÃdeos desse tipo explicando o porquÊ das coisas da matemÃĄtica. , Sp, sp
Fui professora de matemÃĄtica, hoje sou aposentada. As trÊs. Formas sÃĢo interessantes, mas eu sempre ensinei a segunda forma primeiro, porque os alunos do ensino fundamental, entende melhor. Aà eu ensino as outras duas. Seu jeito de explicar ÃĐ muito parecido com.o meu. Explicando detalhadamente para o aluno entender o "porquÊ" da operaçÃĢo. ParabÃĐns!
Tenho 78 anos, e adorei sua explicaçÃĢo. Me formei em Serviço Social em 1974, o Último ano que usei a matemÃĄtica, na Faculdade, foi em 1972 nas aulas de EstatÃstica, depois, sÃģ voltei a mexer com fraçÃĩes e ÃĄlgebra, foi em 2006, quando ensinava minha netinha de 10 anos, que tinha dÚvidas em fraçÃĩes e começava com ÃĄlgebra. Terminado seu fundamental, sÃģ passei a usar a matemÃĄtica, para fazer o orçamento familiar. Por acaso, vi seu chamado para o vÃdeo e assisti. Gostei muito, despertou a saudade da matemÃĄtica e da FÃsica. Pode ser, que tenha forças de fazer uma Faculdade de Arquitetura online, um sonho que ficou adormecido e embaçado pelo tempo. O que vocÊ estÃĄ fazendo ÃĐ algo de grande importÃĒncia. EstÃĄ ajudando a muitos jovens tirar dÚvidas e entenderem que a matemÃĄtica nÃĢo ÃĐ difÃcil, sÃģ precisa ser bem explicada. ParabÃĐns e muitas bÊnçÃĢos de Deus em seus projetos.
Li seu comentÃĄrio e gostaria de sugerir um professor chamado Ledo Vaccaro. Tem um canal de cortes em matemÃĄtica e fÃsica aqui no TH-cam com palestras dele bem interessantes. Sofri com a matemÃĄtica na escola e agora ,sem a pressÃĢo da obrigaçÃĢo, a redescobri. Divirta-se.
Tenho 41 anos e sÃģ agora que descobri o por que que todo nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a um. Mais um exemplo de decoreba que a maioria dos professores do ensino fundamental nos fazem decorar sem saber o motivo. ParabÃĐns pela excelente explicaçÃĢo! Achei muito interessante a terceira explicaçÃĢo!
Prefiro pela exponencial x elevado a n dividido por x elevado a n = mantÃĐm a base e subtrai os expoentes= x elevado a n-n = x elevado a zero. Por outro lado sabemos que x elevado a n dividido por x elevado a n = um nÚmero dividido por ele prÃģprio = 1. Juntando as duas chegamos a conclusÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Pelas 3 explicaçÃĩes da professora jÃĄ começa com a afirmaçÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Por esse outro caminho fazemos o caminho inverso e chegamos a conclusÃĢo de que todo nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1.
O problema que os professores do ensino fundamental do 1š ao 5š ano nÃĢo sÃĢo necessariamente licenciados em matemÃĄtica. Normalmente sÃĢo formados em pedagogia.
Prof parabÃĐns , a melhor forma ÃĐ: demonstrar todas as formas de se chegar ao entendimento. Que bom que ainda existem professores como vocÊ. Sucesso.
Tenho 87 anos e, se na minha ÃĐpoca de colegial os professores tivessem essa simplicidade, terÃamos mais alunos interessados nas aulas. ParabÃĐns TÃĪmires!!!
O passado estÃĄ sempre me mandando lembranças por meio das tuas aulas. Muito agradecido, querida professora!! Considere por favor, que completarei no dia doze de março setenta e trÊs anos!!
ESTOU MARAVILHADA!!!!! SUA EXPLICAÃÃO à FABULOSA: SIMPLES E OBJETIVA!!!!! TSNHO. 76 ANOS, COMPLETANDO 77 EM FEVEREIRO E ESTOU RECORDANDO AULAS BEM ANTIGAS.....Mas, sempre atuais....eu nunca gostei muito da matemÃĄtica, talvez pela falta de uma " boa " explicaçÃĢo.....agora entendo melhor e recordo com satisfaçÃĢo....tive bons professores mas eu era danada pra conversar!!!!!! Jà VIU QUE EU FALO BASTANTE, nÃĢo ÃĐ???????OBRIGADA POR TUDO!!!! JANE, ACLIMAÃÃO, SÃO PAULO!!!!!!!!
E eu achava que era fera em MatemÃĄtica. ParabÃĐns. A senhora estÃĄ fazendo eu gostar cada vez mais da MatemÃĄtica com apenas quase 70 anos de idade. Deus abençoe a senhora.
Nossa! tenho 45 anos e sÃģ agora aprendi porque qualquer nÚmero diferente de zero, elevado a zero ÃĐ igual 1...tambÃĐm achava que era uma lei matemÃĄtica arbitrÃĄria. ParabÃĐns professora...A terceira forma eu achei mais interessante e; ganhou mais um inscrito! ð
Nos meus 53 anos de idade sempre adorei MatemÃĄtica, mas aprendi que todo nÚmero elevado 0 ÃĐ igual a 1, nunca me foi ensinado nenhuma dessas formas. Todas sÃĢo maravilhosas
No meu tempo de escola sÃģ era "decretado" que x^0=1, nunca foi demonstrado. Talvez seja por isso que muitos alunos odeiem MatemÃĄtica. Mas quando alguÃĐm explica, com a sua didÃĄtica, parece que um novo mundo de descobertas se abre aos nossos olhos e em nossa mente. ParabÃĐns por esta paixÃĢo de ensinar.
@@claudioteodista Mas tah AÃ, "Mah"! rsrsrs Com regras comuns e universais da matemÃĄtica, ficou claramente demonstrado! NÃĢo ÃĐ "definiçÃĢo"; ÃĐ simples lÃģgica!
OlÃĄ,@@claudioteodista! Pense comigo: qdo vc diz q "tem um erro aÃ", ou "nÃĢo demonstrou nada", e NÃO PROVA O QUE DIZ, parecem "palavras ao vento", concorda? Pq SE NÃO Ã, POR QUE nÃĢo ÃĐ? Vc estÃĄ quase me dizendo que ÃĐ um 'Axioma' matemÃĄtica, uma definiçÃĢo primÃĄria, p/ a qual nÃĢo hÃĄ definiçÃĢo (como a noçÃĢo de 'Ponto', 'Reta' e 'Plano': ou vc entende "inato", ou entÃĢo nÃĢo tem como lhe explicar mais; ÃĐ como o 'Tempo' (no dia a dia, jÃĄ que hj a FÃsica jÃĄ se arrisca a definir o tempo) ou a prÃģpria 'Realidade'. Mas, p/ mim, a explicaçÃĢo da professora acerca desse tÃģpico explicou. Pq nÃĢo preciso pensar em "como ÃĐ elevar um nÚmero a zero", jÃĄ que posso resumi-la a "operaçoes com expoentes de msm base". E estÃĄ provado que o resultado final de uma operaçÃĢo de expoentes de mesma base acaba num resultado que mostra-se factÃvel, real, quando empregado no 'dia a dia'. Funciona! EntÃĢo nao precisa existir, na prÃĄtica, um "nÚmero elevado a zero", nem preciso imaginar isso. Basta entender que, quando inserido em equaçÃĩes, ele representarÃĄ uma "verdade verdadeira" dentro do cÃĄlculo e, no final, contribuirÃĄ para que a soluçÃĢo de minha equaçÃĢo alcance um restultado real, verdadeiro, vÃĄlido!
Prezada professora, o seu conhecimento ÃĐ indiscutÃvel. Agora a sua didÃĄtica ÃĐ fantÃĄstica. O Brasil precisa de mais professores como vocÊ. Duvido que um aluno abandone a escola tendo uma professora como vocÊ. EstÃĄ maestria vai acender a chama da curiosidade no aluno, principalmente aqueles que criam bloqueios com algumas disciplinas. Alunos que tem a sorte de "cair nas mÃĢos" de professores como vocÊ, ao final da explicaçÃĢo dirÃĢo a si mesmos: "mas ÃĐ sÃģ isso?" VÃĢo passar a se encantar com nÃĢo sÃģ com a matemÃĄtica, mas com qualquer ÃĄrea do conhecimento. Eu tenho os professores com status de divindades. Depois do pai e da mÃĢe ÃĐ a pessoa mais importante das nossas vidas. O professor poder fazer de uma mesma pessoa alguÃĐm brilhante ou um fracassado. Sou engenheiro, tenho quase 40 anos de trabalho na mesma empresa e nÃĢo pretendo parar. Devo isso aos meus mestres, em especial a uma professora de matemÃĄtica quando eu estava a beira da reprovaçÃĢo em matemÃĄtica na sexta sÃĐrie. Criei um bloqueio. Ela em poucas aulas particulares, mudou este rumo. Quando cheguei a sÃĐtima e depois na oitava sÃĐrie, eu ajudava os meus professores a corrigir as provas de matemÃĄtica. Este ÃĐ apenas um exemplo da importÃĒncia e do poder dos mestres. ParabÃĐns, seu trabalho ÃĐ encantador. SaudaçÃĩes!
HÃĄ pouco mais de 10 dias, alguÃĐm comentou aqui que sÃģ aos 41 anos de idade tomou conhecimento da explicaçÃĢo contida nesse Ãģtimo canal. Pra nÃĢo deixar deixar o amigo sozinho, eu, no alto dos meus quase 62 anos, tambÃĐm nÃĢo tinha conhecimento. Obrigado pelo vÃdeo!
Sempre me disseram que a assertiva segundo a qual âqualquer nÚmero diferente de zero elevado a zero ÃĐ igual a 1â ÃĐ uma convençÃĢo matemÃĄtica. De modo que, sÃģ agora, janeiro/2023, que vou completar 80 anos no prÃģximo mÊs de maio, constato ter levado algum tempinho para eu me deparar com a resposta - e de trÊs formas - à pergunta que fazia dÃĐcadas atrÃĄs. Fico, assim, muito agradecida à Professora TÃĄmires, por essa aula mega bem explicadinha. Claro que recomendarei este canal. E nele me inscrevo. E, ah, apreciei a terceira forma, que me pareceu a âprova dos 9â das duas precedentes.
Paz plena. Eu gosto tanta de matemÃĄtica, que passei a estudar Teologia, Filosofia e atÃĐ a Psicologia com fundamentos na matemÃĄtica, que ÃĐ a CiÊncia Exata.
Preferi a primeira forma. ParabÃĐns pelo canal. Precisamos de mais alunos que gostem de MatemÃĄtica. Necessitamos de mais engenheiros e tÃĐcnicos. Seu canal ajuda o Brasil a se desenvolver e rumar firme ao futuro.
Como ÃĐ gratificante ver pessoas, que tem conhecimento, usarem suas riquezas para enriquecer o conhecimento de quem, nem sempre tem acesso aos seus sonhos de saber. ParabÃĐns! Professora.
Muito bom, professora TÃĄmires! Concluà o meu curso de ensino mÃĐdio hÃĄ mais de 30 anos, mas sempre estou recapitulando certos assuntos de matemÃĄtica, e tambÃĐm aprendendo outros. Top demais as suas explicaçÃĩes...
ParabÃĐns pelo seus vÃdeos. Muito didÃĄticos e estimulantes! Sou formado e licenciado em MatemÃĄtica hÃĄ cinquenta anos, embora um pouco "enferrujado" pelo desuso, mas ainda atento a "mÃĢe de todas as ciÊncias". Pena que no meu tempo de ginÃĄsio nÃĢo havia o TH-cam... Vai em frente menina!
Como sempre uma excelente explanaçÃĢo! Achei interessante as trÊs explicaçÃĩes, porÃĐm achei o raciocÃnio da *2Š* bem mais intuitivo! Like nš *104* !!! Obrigado *ProfŠ. TÃĄmires* por compartilhar! Um abraço e atÃĐ o prÃģximo! *_Cabral_*_ (Santos-SP)_
EspetÃĄculo de aula, Tamires. Simpatia e simplicidade sÃĢo a base da sua didÃĄtica. Eu sempre digo que quem acha MatemÃĄtica difÃcil e maçante ÃĐ porque nÃĢo teve um professor capaz de descer de seu pedestal para chegar ao nÃvel do aluno. Confesso que essa aÃ, por exemplo, eu engoli como âverdade matemÃĄtica â que precisava ser aceita para entender o que dali decorre. A sua criatividade mostrou que, por de trÃĄs da âverdade matemÃĄticaâ havia a lÃģgica elementar, fundamento de toda a MatemÃĄtica. E como vocÊ perguntou, a primeira explicaçÃĢo dispensa qualquer outra. Se posso sugerir um tema, pense numa forma didÃĄtica como essa, de demonstrar que â- infinito e + infinito sÃĢo um ponto comumâ(estou escrevendo a palavra por nÃĢo ter no smartfone o sÃmbolo matemÃĄtico) Com isso, Einstein transformou a nossa velha e simpÃĄtica RETA em algo como uma circunferÊncia
Eu fazia cursinho prÃĐ vestibular na cidade de MacaÃba-RN,no ano de 1989,onde o professor Gonzaga nos ensinou sobre esses cÃĄlculos.Na ÃĐpoca fiquei abismado,pois era novidade e nunca tinham me ensinado na escola.Muito show a explicaçÃĢo da professora. O professor Gonzaga,nos ensinava fÃsica,quÃmica e matemÃĄtica e era muito desenrolado em todas as disciplinas.Aprendi muito com ele.Saudades daquela ÃĐpoca.
Boa noite TÃĄmires, Feliz 2023! JÃĄ conhecia as trÊs formas, mas sempre gosto de ver a explicaçÃĢo no prisma de outros professores(as). ExplicaçÃĢo perfeita!
Professora Tamiris. Obrigado. Quando eu estava na quinta sÃĐrie no ano de 1984, a minha professora nÃĢo soube explicar essa situaçÃĢo. Depois de 39 anos aprendi com a senhora.
Eu jÃĄ disse que vocÊ ÃĐ uma super professora..., e tem um charme irresistÃvel? Eu amo a matemÃĄtica e me encanto em assisti-la. A sua didÃĄtica ÃĐ incrÃvel! Eu nunca tive uma professora como vocÊ na ÃĐpoca que fiz o ginÃĄsio e o colegial. Depois fiz o bacharelado em FÃsica pelo IFUSP (entrei em 1967), e nas aulas de cÃĄlculo 1, 2, 3 e FÃsica-matemÃĄtica 1 e 2, fui praticamente autodidata estudando, em livros estrageiros, por exemplo: os russos da editora La Paix de Moscou escritos em francÊs, pois nÃĢo havia livros ou apostilas em portuguÊs!!! acredite se quiser, nenhum professor da Universisdade tinha atÃĐ entÃĢo escrito nenhum texto para os cursos.
Amigo, lendo seu comentÃĄrio passei aqui para te parabenizar por tamanha dedicaçÃĢo aos estudos " hoje em dia a "meninada " com informaçÃĩes disponÃveis a um click, e nÃĢo querem saber de muita coisa!
A primeira forma para mim ÃĐ a mais fÃĄcil de entender porque ÃĐ a que melhor utiliza os fundamentos da matemÃĄtica bÃĄsica. Extremamente lÃģgica. Muito bom!!
Que aula maravilhosa. VEr a explicaçÃĢo vindo de uma pessoa que tem domÃnio e didÃĄtica ÃĐ como sentir o aroma de pÃĢo francÊs recÃĐm saÃdo do forno.
Olha que sou engenheiro civil jÃĄ aposentado e pensava que um nÚmero elevado a zero era 1 por pura convençÃĢo matemÃĄtica, sÃģ agora, depois de velho, ÃĐ que venho encontrar a explicaçÃĢo lÃģgica na primeira demonstraçÃĢo que ÃĐ a mais de entendimento. Muito obrigada professora e parabÃĐns.
Maravilhoso! Obrigada por compartilhar, professora! ð à muito bom entendermos para alÃĐm das regras, entender o porquÊ solidifica o conhecimento. Eu gostei de todas as formas, especialmente da primeira.
Professora TAMIRES . boa tarde. Onde tudo andas ? EstÃĄ fazendo muita falta nos seus vÃdeos maravilhosos. Que Deus te dÊ muita saÚde, paz, amor e vida em abundÃĒncia. Que Deus te abençoe ððð
As 3 formas sÃĢo muito esclarecedoras, mas a 3Š foi uma novidade para mim. Por isso, escolheria essa forma como a mais interessante. ParabÃĐns, professora TÃĄmires! Muito obrigado pelo vÃdeo!
Hoje, aprendi formas novas de chegar ao "1". ParabÃĐns e muito obrigado! (Sugeri explicar como se chega nas fÃģrmulas e essas explicaçÃĩes dos resultados tambÃĐm sÃĢo Ãģtimas). Cara Professora, jÃĄ venho divulgando entre familiares e no TH-cam!
Jamais imaginei que aos 55 assistiria vÃdeos seguidos de matemÃĄtica e adorando cada segundo. DidÃĄtica e amor a profissÃĢo realmente fazem a diferença. Grato.
Muito boas essas demonstraçÃĩes. TambÃĐm sou Professor de MatemÃĄtica, aqui em Portugal, e os teus vÃdeos sÃĢo excelentes. Muitos parabÃĐns e saudaçÃĩes dos portugueses.
As propriedades da MatemÃĄtica, fazem desta ciÊncia um exercÃcio mental formidÃĄvel. Quando aprendemos a gostar desta ciÊncia os problemas ficam muito mais confortÃĄvel e gratificante de serem resolvidos. Imagino os fÃsicos e demais cientistas teÃģricos que usam a ferramenta para desenvolverem suas teorias do macro e do micro universo. Ainda vamos aprender muito com a MatÃĐmatica, que ÃĐ o alfabeto que Deus escolheu para descrever o Universo em todas as suas escalas.
/hello/ Prezada professora Tamires, olha, sou graduado em TI, tenho especializaçÃĢo em desenho tÃĐcnico, falo, escrevo e leio em oito idiomas, porÃĐm, minh'alma galga montanhas e vales, sem rumo, por que? Porque sou apaixonado pela ÃĄrea da ciÊncia matemÃĄtica, e atÃĐ parece piada, nunca consegui penetrar nesse fabuloso e fantÃĄstico mundo, e agora que venci as trÊs fases de 25 janeiros cada uma, estou incapaz de me dirigir à porta dessa maravilha. 25-> aprender, 25->produzir usando o que aprendi, 25- >corrigindo erros e orientando aos que me deram a chance de tal, Pronto, Agora aos 79 o organismo fÃsico nÃĢo me permite, mas aprendi que hÃĄ um dirigente sÃĄbio e mantendor de nossa trajetÃģria na terra, vejo que sua ÃĄrea profissional ÃĐ sim uma das mais lindas.14/03/23
Muito bom. Jamais me foi apresentado - e tive vÃĄrios excelentes professores no curso tÃĐcnico, q cuidavam em demonstrar verdades matemÃĄticas bem mais complexas. Creio q caiu no campo do "tÃĢo simples q deve ser Ãģbvio", qdo nÃĢo ÃĐ
Meu filho jÃĄ me perguntou isso e me enroleiâĶ respondi na zoeira que foi porque Deus quis assim. Os trÊs mÃĐtodos sÃĢo Ãģtimos. O segundo me pareceu o mais simples para explicar para uma criança que começa a ter contato com o assunto.
â Confira o porquÊ de ZERO ELEVADO A ZERO à UMA INDETERMINAÃÃO MATEMÃTICA, click aqui âĄïļ th-cam.com/video/w3PLzIBDhGs/w-d-xo.html.
Muito obrigada âĪ
Prefiro pela exponencial x elevado a n dividido por x elevado a n = mantÃĐm a base e subtrai os expoentes= x elevado a n-n = x elevado a zero. Por outro lado sabemos que x elevado a n dividido por x elevado a n = um nÚmero dividido por ele prÃģprio = 1. Juntando as duas chegamos a conclusÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Pelas 3 explicaçÃĩes da professora jÃĄ começa com a afirmaçÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Por esse outro caminho fazemos o caminho inverso e chegamos a conclusÃĢo de que todo nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1.
NÃĢo estÃĄ disponÃvel para Moçambique
rsrs ja ia perguntar isso
Vc tem vÃdeo explicando por que na multiplicaçÃĢo quando um nÚmero com sinal negativo vezes um nÚmero com sinal negativo ÃĐ igual a um nÚmero positivo?
Esta ÃĐ a melhor maneira de explicar que jÃĄ vi. parabÃĐns com louvor ao mÃĐrito. A nossa Mestra TÃĄmires. -7 +7=0
A forma matematicamente mais interessante e instigante ÃĐ sem dÚvida a primeira. Mas eu sempre achei que essa fosse uma lei matemÃĄtica arbitrÃĄria, sem explicaçÃĢo. Aprender um explicaçÃĢo com lÃģgica matemÃĄtica valeu o dia. ParabÃĐns profe ðððððððĪ
Haaa que bom que vocÊ gostou e aprendeu, fico imensamente pelo retorno de vocÊs ðĪ.
Compartilhe por favor, abraço âĪïļ
Eu sabia ou sei, mas nÃĢo conhecia a explicaçÃĢo. Mais um show do milhÃĢo da TÃĄmires. Peço que traga outros vÃdeos desse tipo explicando o porquÊ das coisas da matemÃĄtica. , Sp, sp
Eu tambÃĐm sempre achei que fosse uma regra imposta, essa valeu o dia.
Obrigado professora.
A forma que eu mais gosto sempre gostei quando eu tava estudando ÃĐ a segunda forma
Fui professora de matemÃĄtica, hoje sou aposentada. As trÊs. Formas sÃĢo interessantes, mas eu sempre ensinei a segunda forma primeiro, porque os alunos do ensino fundamental, entende melhor. Aà eu ensino as outras duas.
Seu jeito de explicar ÃĐ muito parecido com.o meu. Explicando detalhadamente para o aluno entender o "porquÊ" da operaçÃĢo.
ParabÃĐns!
Tenho 78 anos, e adorei sua explicaçÃĢo. Me formei em Serviço Social em 1974, o Último ano que usei a matemÃĄtica, na Faculdade, foi em 1972 nas aulas de EstatÃstica, depois, sÃģ voltei a mexer com fraçÃĩes e ÃĄlgebra, foi em 2006, quando ensinava minha netinha de 10 anos, que tinha dÚvidas em fraçÃĩes e começava com ÃĄlgebra. Terminado seu fundamental, sÃģ passei a usar a matemÃĄtica, para fazer o orçamento familiar.
Por acaso, vi seu chamado para o vÃdeo e assisti. Gostei muito, despertou a saudade da matemÃĄtica e da FÃsica. Pode ser, que tenha forças de fazer uma Faculdade de Arquitetura online, um sonho que ficou adormecido e embaçado pelo tempo.
O que vocÊ estÃĄ fazendo ÃĐ algo de grande importÃĒncia. EstÃĄ ajudando a muitos jovens tirar dÚvidas e entenderem que a matemÃĄtica nÃĢo ÃĐ difÃcil, sÃģ precisa ser bem explicada. ParabÃĐns e muitas bÊnçÃĢos de Deus em seus projetos.
Li seu comentÃĄrio e gostaria de sugerir um professor chamado Ledo Vaccaro. Tem um canal de cortes em matemÃĄtica e fÃsica aqui no TH-cam com palestras dele bem interessantes. Sofri com a matemÃĄtica na escola e agora ,sem a pressÃĢo da obrigaçÃĢo, a redescobri. Divirta-se.
Tenho 41 anos e sÃģ agora que descobri o por que que todo nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a um. Mais um exemplo de decoreba que a maioria dos professores do ensino fundamental nos fazem decorar sem saber o motivo. ParabÃĐns pela excelente explicaçÃĢo! Achei muito interessante a terceira explicaçÃĢo!
NÃĢo conhecia nenhuma ,amei as trÊs formas
E eu com quase 60 que nunca havia visto nenhuma explicaçÃĢo....
Prefiro pela exponencial x elevado a n dividido por x elevado a n = mantÃĐm a base e subtrai os expoentes= x elevado a n-n = x elevado a zero. Por outro lado sabemos que x elevado a n dividido por x elevado a n = um nÚmero dividido por ele prÃģprio = 1. Juntando as duas chegamos a conclusÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Pelas 3 explicaçÃĩes da professora jÃĄ começa com a afirmaçÃĢo de que qualquer nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1. Por esse outro caminho fazemos o caminho inverso e chegamos a conclusÃĢo de que todo nÚmero elevado a zero ÃĐ igual a 1.
O problema que os professores do ensino fundamental do 1š ao 5š ano nÃĢo sÃĢo necessariamente licenciados em matemÃĄtica. Normalmente sÃĢo formados em pedagogia.
Qual a aplicaçÃĢo na vida da gente?
Essa " TÃMIRES " ÃĐ uma joia .
Prof parabÃĐns , a melhor forma ÃĐ: demonstrar todas as formas de se chegar ao entendimento. Que bom que ainda existem professores como vocÊ. Sucesso.
Professora Tamires
ParabÃĐns. Sensacional
ðððððððððððððððððððððððð
Tenho 87 anos e, se na minha ÃĐpoca de colegial os professores tivessem essa simplicidade, terÃamos mais alunos interessados nas aulas.
ParabÃĐns TÃĪmires!!!
TÚ tem 87 anos, e eu tenho 94 anos , ð
Como bom professor de histÃģria, fico com a primeira, que o fato ÃĐ mais fÃĄcil de entender.
O passado estÃĄ sempre me mandando lembranças por meio das tuas aulas. Muito agradecido, querida professora!! Considere por favor, que completarei no dia doze de março setenta e trÊs anos!!
Que bacana vocÊ poder recordar por meio de minhas aulas, feliz aniversÃĄrio adiantado! Abraço ðĪ
@@matematicadatamires me gustÃģ la primera - gracias bs as argentina
Y buen aniversario ÂĄÂĄ-
A primeira forma ÃĐ matematicamente mais elegante!... Excelente aula! ,,ððð
ESTOU MARAVILHADA!!!!!
SUA EXPLICAÃÃO Ã FABULOSA: SIMPLES E OBJETIVA!!!!!
TSNHO. 76 ANOS, COMPLETANDO 77 EM FEVEREIRO E ESTOU RECORDANDO AULAS BEM ANTIGAS.....Mas, sempre atuais....eu nunca gostei muito da matemÃĄtica, talvez pela falta de uma " boa " explicaçÃĢo.....agora entendo melhor e recordo com satisfaçÃĢo....tive bons professores mas eu era danada pra conversar!!!!!!
JÃ VIU QUE EU FALO BASTANTE, nÃĢo ÃĐ???????OBRIGADA POR TUDO!!!!
JANE, ACLIMAÃÃO, SÃO PAULO!!!!!!!!
Legal Janete
E eu achava que era fera em MatemÃĄtica. ParabÃĐns. A senhora estÃĄ fazendo eu gostar cada vez mais da MatemÃĄtica com apenas quase 70 anos de idade. Deus abençoe a senhora.
Nossa! tenho 45 anos e sÃģ agora aprendi porque qualquer nÚmero diferente de zero, elevado a zero ÃĐ igual 1...tambÃĐm achava que era uma lei matemÃĄtica arbitrÃĄria. ParabÃĐns professora...A terceira forma eu achei mais interessante e; ganhou mais um inscrito! ð
Seja bem-vindo ðĪ
Que Ãģtimo que vocÊ gostou e aprendeu, tmj âĪïļ
Nos meus 53 anos de idade sempre adorei MatemÃĄtica, mas aprendi que todo nÚmero elevado 0 ÃĐ igual a 1, nunca me foi ensinado nenhuma dessas formas. Todas sÃĢo maravilhosas
No meu tempo de escola sÃģ era "decretado" que x^0=1, nunca foi demonstrado. Talvez seja por isso que muitos alunos odeiem MatemÃĄtica. Mas quando alguÃĐm explica, com a sua didÃĄtica, parece que um novo mundo de descobertas se abre aos nossos olhos e em nossa mente. ParabÃĐns por esta paixÃĢo de ensinar.
Mas a rigor nÃĢo se demonstra. Isso ÃĐ por DEFINIÃÃO.
@@claudioteodista
Mas tah AÃ, "Mah"! rsrsrs
Com regras comuns e universais da matemÃĄtica, ficou claramente demonstrado!
NÃĢo ÃĐ "definiçÃĢo"; ÃĐ simples lÃģgica!
Mas tem um erro aÃ. SÚtil, mas tem.
OlÃĄ,@@claudioteodista!
Pense comigo: qdo vc diz q "tem um erro aÃ", ou "nÃĢo demonstrou nada", e NÃO PROVA O QUE DIZ, parecem "palavras ao vento", concorda?
Pq SE NÃO Ã, POR QUE nÃĢo ÃĐ?
Vc estÃĄ quase me dizendo que ÃĐ um 'Axioma' matemÃĄtica, uma definiçÃĢo primÃĄria, p/ a qual nÃĢo hÃĄ definiçÃĢo (como a noçÃĢo de 'Ponto', 'Reta' e 'Plano': ou vc entende "inato", ou entÃĢo nÃĢo tem como lhe explicar mais; ÃĐ como o 'Tempo' (no dia a dia, jÃĄ que hj a FÃsica jÃĄ se arrisca a definir o tempo) ou a prÃģpria 'Realidade'.
Mas, p/ mim, a explicaçÃĢo da professora acerca desse tÃģpico explicou.
Pq nÃĢo preciso pensar em "como ÃĐ elevar um nÚmero a zero", jÃĄ que posso resumi-la a "operaçoes com expoentes de msm base". E estÃĄ provado que o resultado final de uma operaçÃĢo de expoentes de mesma base acaba num resultado que mostra-se factÃvel, real, quando empregado no 'dia a dia'. Funciona!
EntÃĢo nao precisa existir, na prÃĄtica, um "nÚmero elevado a zero", nem preciso imaginar isso. Basta entender que, quando inserido em equaçÃĩes, ele representarÃĄ uma "verdade verdadeira" dentro do cÃĄlculo e, no final, contribuirÃĄ para que a soluçÃĢo de minha equaçÃĢo alcance um restultado real, verdadeiro, vÃĄlido!
VocÊ ÃĐ muito simpÃĄtica professora, tem um sorriso lindo.
Que Deus, o SENHOR e Criador te abençoe muito e proteja sempre vocÊ e sua famÃlia!
Prezada professora, o seu conhecimento ÃĐ indiscutÃvel. Agora a sua didÃĄtica ÃĐ fantÃĄstica. O Brasil precisa de mais professores como vocÊ. Duvido que um aluno abandone a escola tendo uma professora como vocÊ. EstÃĄ maestria vai acender a chama da curiosidade no aluno, principalmente aqueles que criam bloqueios com algumas disciplinas. Alunos que tem a sorte de "cair nas mÃĢos" de professores como vocÊ, ao final da explicaçÃĢo dirÃĢo a si mesmos: "mas ÃĐ sÃģ isso?" VÃĢo passar a se encantar com nÃĢo sÃģ com a matemÃĄtica, mas com qualquer ÃĄrea do conhecimento.
Eu tenho os professores com status de divindades. Depois do pai e da mÃĢe ÃĐ a pessoa mais importante das nossas vidas. O professor poder fazer de uma mesma pessoa alguÃĐm brilhante ou um fracassado.
Sou engenheiro, tenho quase 40 anos de trabalho na mesma empresa e nÃĢo pretendo parar. Devo isso aos meus mestres, em especial a uma professora de matemÃĄtica quando eu estava a beira da reprovaçÃĢo em matemÃĄtica na sexta sÃĐrie. Criei um bloqueio. Ela em poucas aulas particulares, mudou este rumo. Quando cheguei a sÃĐtima e depois na oitava sÃĐrie, eu ajudava os meus professores a corrigir as provas de matemÃĄtica. Este ÃĐ apenas um exemplo da importÃĒncia e do poder dos mestres. ParabÃĐns, seu trabalho ÃĐ encantador.
SaudaçÃĩes!
HÃĄ pouco mais de 10 dias, alguÃĐm comentou aqui que sÃģ aos 41 anos de idade tomou conhecimento da explicaçÃĢo contida nesse Ãģtimo canal. Pra nÃĢo deixar deixar o amigo sozinho, eu, no alto dos meus quase 62 anos, tambÃĐm nÃĢo tinha conhecimento.
Obrigado pelo vÃdeo!
Eu fico imensamente feliz, por ter tanta gente aprendendo âšïļ
Forte abraço âĪïļ
Eu com 49.
Eu com 119.
@@PokerFi_Crypto eu sou do ano 2523. Voltei 500 anos no tempo pra aprender isso porque lÃĄ o YT jÃĄ nem existe mais. Cortaram a internet do mundo.
Sempre me disseram que a assertiva segundo a qual âqualquer nÚmero diferente de zero elevado a zero ÃĐ igual a 1â ÃĐ uma convençÃĢo matemÃĄtica. De modo que, sÃģ agora, janeiro/2023, que vou completar 80 anos no prÃģximo mÊs de maio, constato ter levado algum tempinho para eu me deparar com a resposta - e de trÊs formas - à pergunta que fazia dÃĐcadas atrÃĄs. Fico, assim, muito agradecida à Professora TÃĄmires, por essa aula mega bem explicadinha. Claro que recomendarei este canal. E nele me inscrevo. E, ah, apreciei a terceira forma, que me pareceu a âprova dos 9â das duas precedentes.
Essa professora ÃĐ excelente. Tem uma didÃĄtica muito boa.
Como nÃĢo gostar da aula de uma professora elegante e inteligente?!
ParabÃĐns, suas aulas sÃĢo incrÃveis!
A terceira explicaçÃĢo abriu minha mente! Obrigado professora!
Que maravilha!! Gostei das 3 formas!! Mas a forma que mais gostei ÃĐ a forma como a profa. TÃĄmires ensina!! ð
ðĨ°muito obrigada Gemini, vamos que vamos! Abraço ðĪ
Nunca vi expoente zero em td minha vida que tem dÃĐcadas de vida.Preciso entender onde se aplica na vida diÃĄria.
Prof. suas aulas sÃĢo 100 000.000
Paz plena. Eu gosto tanta de matemÃĄtica, que passei a estudar Teologia, Filosofia e atÃĐ a Psicologia com fundamentos na matemÃĄtica, que ÃĐ a CiÊncia Exata.
NÃĢo conhecia, eu fico com a primeira explicaçÃĢo. Ela ÃĐ fantÃĄstica âĪïļ
Muito obrigada Regina pelo carinho, forte abraço e compartilhe sempre que gostar âšïļ
Como ÃĐ bom ter vocÊ saudÃĄvel dando aulas. ParabÃĐns, que Deus seja louvado.
Sensacional!!! NÃĢo me lembro de nenhuma explicaçÃĢo como estÃĄ nas aulas de matemÃĄtica que tive no meu perÃodo escolar.
ParabÃĐns!
Achei mais simples a 2Š fÃģrmula. VocÊ tem sido a minha professora, pois ensina maravilhosamente bem! ParabÃĐns, PorfŠ TÃĒmires.
Preferi a primeira forma. ParabÃĐns pelo canal. Precisamos de mais alunos que gostem de MatemÃĄtica. Necessitamos de mais engenheiros e tÃĐcnicos. Seu canal ajuda o Brasil a se desenvolver e rumar firme ao futuro.
A primeira forma ÃĐ a melhor mesmo.
Como ÃĐ gratificante ver pessoas, que tem conhecimento, usarem suas riquezas para enriquecer o conhecimento de quem, nem sempre tem acesso aos seus sonhos de saber.
ParabÃĐns! Professora.
Professora a sua didÃĄtica ÃĐ a melhor que eu jÃĄ vi atÃĐ hoje, em toda minha vida vocÊ ÃĐ top 10,
Eu fico imensamente feliz por vocÊ estar aprendendo e gostando, muito obrigada pelo carinho ð
A primeira forma ÃĐ a mais interessante. A matemÃĄtica ÃĐ 10. ðð
Muito bom, professora TÃĄmires!
Concluà o meu curso de ensino mÃĐdio hÃĄ mais de 30 anos, mas sempre estou recapitulando certos assuntos de matemÃĄtica, e tambÃĐm aprendendo outros. Top demais as suas explicaçÃĩes...
Nunca tinha parado para refletir do porquÊ desta regraðĪŊðĪŊðĪŊ. Para mim, a primeira demonstraçÃĢo foi a melhor.
ParabÃĐns pelo seus vÃdeos. Muito didÃĄticos e estimulantes! Sou formado e licenciado em MatemÃĄtica hÃĄ cinquenta anos, embora um pouco "enferrujado" pelo desuso, mas ainda atento a "mÃĢe de todas as ciÊncias". Pena que no meu tempo de ginÃĄsio nÃĢo havia o TH-cam... Vai em frente menina!
Professora com vontade de ensinar ÃĐ outra coisa. GratidÃĢo.
Como sempre uma excelente explanaçÃĢo! Achei interessante as trÊs explicaçÃĩes, porÃĐm achei o raciocÃnio da *2Š* bem mais intuitivo!
Like nš *104* !!! Obrigado *ProfŠ. TÃĄmires* por compartilhar! Um abraço e atÃĐ o prÃģximo! *_Cabral_*_ (Santos-SP)_
Hooo Cabral, que Ãģtimo que vocÊ gostou e muito obrigada por participar!
Tmj e um Ãģtimo fim de semana ð
Com uma professora dessa quem ÃĐ q Ãą aprende, professora nota 10
EspetÃĄculo de aula, Tamires.
Simpatia e simplicidade sÃĢo a base da sua didÃĄtica.
Eu sempre digo que quem acha MatemÃĄtica difÃcil e maçante ÃĐ porque nÃĢo teve um professor capaz de descer de seu pedestal para chegar ao nÃvel do aluno.
Confesso que essa aÃ, por exemplo, eu engoli como âverdade matemÃĄtica â que precisava ser aceita para entender o que dali decorre.
A sua criatividade mostrou que, por de trÃĄs da âverdade matemÃĄticaâ havia a lÃģgica elementar, fundamento de toda a MatemÃĄtica.
E como vocÊ perguntou, a primeira explicaçÃĢo dispensa qualquer outra.
Se posso sugerir um tema, pense numa forma didÃĄtica como essa, de demonstrar que â- infinito e + infinito sÃĢo um ponto comumâ(estou escrevendo a palavra por nÃĢo ter no smartfone o sÃmbolo matemÃĄtico)
Com isso, Einstein transformou a nossa velha e simpÃĄtica RETA em algo como uma circunferÊncia
Show!!
JosÃĐ eu nÃĢo acho que e pedestal nÃĢo, eles como nÃģs nunca souberam.
A terceira fÃģrmula ela ÃĐ decrescente, provando para os incrÃĐdulos a lÃģgica da matemÃĄtica sem contestaçÃĢo, parabÃĐns pelo trabalho .
Eu fazia cursinho prÃĐ vestibular na cidade de MacaÃba-RN,no ano de 1989,onde o professor Gonzaga nos ensinou sobre esses cÃĄlculos.Na ÃĐpoca fiquei abismado,pois era novidade e nunca tinham me ensinado na escola.Muito show a explicaçÃĢo da professora. O professor Gonzaga,nos ensinava fÃsica,quÃmica e matemÃĄtica e era muito desenrolado em todas as disciplinas.Aprendi muito com ele.Saudades daquela ÃĐpoca.
Como eu gosto de prolongar a conta, prefiro a terceira forma.ððð
TÃĄmires! Ser professor nÃĢo te rico, porÃĐm traz um prazer, um conforto ao libertar almas cativas na ignorÃĒncia, no desconhecimento.
Boa noite TÃĄmires, Feliz 2023! JÃĄ conhecia as trÊs formas, mas sempre gosto de ver a explicaçÃĢo no prisma de outros professores(as). ExplicaçÃĢo perfeita!
LOUVE AGORA
Professora Tamiris.
Obrigado.
Quando eu estava na quinta sÃĐrie no ano de 1984, a minha professora nÃĢo soube explicar essa situaçÃĢo.
Depois de 39 anos aprendi com a senhora.
A professora ÃĐ Ãģtima. Explica uma coisa que para 99% da populaçÃĢo ÃĐ inÚtil na vida prÃĄtica , de uma forma que convence...rsss ParabÃĐns!
O conhecimento por si sÃģ jÃĄ se justifica.
Ah, se no meu tempo de estudante eu tivesse encontrado uma professora como a senhora!
ParabÃĐns, minha querida TÃĄmires!
Eu jÃĄ disse que vocÊ ÃĐ uma super professora..., e tem um charme irresistÃvel? Eu amo a matemÃĄtica e me encanto em assisti-la. A sua didÃĄtica ÃĐ incrÃvel! Eu nunca tive uma professora como vocÊ na ÃĐpoca que fiz o ginÃĄsio e o colegial. Depois fiz o bacharelado em FÃsica pelo IFUSP (entrei em 1967), e nas aulas de cÃĄlculo 1, 2, 3 e FÃsica-matemÃĄtica 1 e 2, fui praticamente autodidata estudando, em livros estrageiros, por exemplo: os russos da editora La Paix de Moscou escritos em francÊs, pois nÃĢo havia livros ou apostilas em portuguÊs!!! acredite se quiser, nenhum professor da Universisdade tinha atÃĐ entÃĢo escrito nenhum texto para os cursos.
Amigo, lendo seu comentÃĄrio passei aqui para te parabenizar por tamanha dedicaçÃĢo aos estudos " hoje em dia a "meninada " com informaçÃĩes disponÃveis a um click, e nÃĢo querem saber de muita coisa!
Grato
MagnÃfico. Tenho 62 anos e relembrei algumas regras hÃĄ muito esquecidas. Mui grata professora. Ganhou mais uma inscrita.
Todas as 3 formas sÃĢo sensacionais, vocÊ foi a Única gÊnia que conseguiu que eu entendesse isto. ParabÃĐns e muito obrigado.
Espetacular aula.. a primeira forma ÃĐ realmente a mais didÃĄtica... ParabÃĐns!!!ðð
Definitivamente, a primeira ÃĐ, para mim, a que melhor explica.
A primeira forma para mim ÃĐ a mais fÃĄcil de entender porque ÃĐ a que melhor utiliza os fundamentos da matemÃĄtica bÃĄsica. Extremamente lÃģgica. Muito bom!!
Anos Luz a frente... Todo mundo tinha de ter essa prof em mat....ð ð ð ð ð
Gosto da maneira clara, simples e inteligente que vc passa facilita compreender e entender resolver as questÃĩes .
O primeiro exemplo ÃĐ o que mais detalha a matemÃĄtica, consequentemente o melhor na minha opiniÃĢo.
Professora Tamires, realmente gosto MUITO da didÃĄticas da sra. Gosto cada vez mais, de Matematica, Parabens PROFESSORA TAMIRES!!!
Que bom que vocÊ gostou, muito obrigada pelo carinho ðĪ
A explicaçÃĢo mais inteligente e Ãģbvia, pra mim, foi a primeira!!!
Que aula maravilhosa. VEr a explicaçÃĢo vindo de uma pessoa que tem domÃnio e didÃĄtica ÃĐ como sentir o aroma de pÃĢo francÊs recÃĐm saÃdo do forno.
Olha que sou engenheiro civil jÃĄ aposentado e pensava que um nÚmero elevado a zero era 1 por pura convençÃĢo matemÃĄtica, sÃģ agora, depois de velho, ÃĐ que venho encontrar a explicaçÃĢo lÃģgica na primeira demonstraçÃĢo que ÃĐ a mais de entendimento.
Muito obrigada professora e parabÃĐns.
Maravilhoso! Obrigada por compartilhar, professora! ð
à muito bom entendermos para alÃĐm das regras, entender o porquÊ solidifica o conhecimento. Eu gostei de todas as formas, especialmente da primeira.
As 3 FÃģrmulas Tem Fundamentos Coerentes De RaciocÃnio. ParabÃĐns Professora. Muito Obrigado.
Agora me lembrei da segunda forma que tinha visto na escola.Muito simpÃĄtica essa professora.Queria eu ter sido aluno dela.
A forma mais simples ÃĐ a segunda, mas pra mim a mais convincente e melhor ÃĐ a primeira. Muito bom professora.
Professora TAMIRES . boa tarde.
Onde tudo andas ? EstÃĄ fazendo muita falta nos seus vÃdeos maravilhosos. Que Deus te dÊ muita saÚde, paz, amor e vida em abundÃĒncia. Que Deus te abençoe ððð
Oiii, estou por aqui rs
Acho que o TH-cam nÃĢo estÃĄ entregando meus vÃdeos direito, posto todos os dias!
Abraço ðĪ
Mas... Nunca vou deixar acompanhar as suas aulas, porque tenho aprendido muito com vocÊ, Obrigado!!!
Estou achando que matemÃĄtica melhora minha AudiçÃĢo, ExercÃcios para o cÃĐrebro , Bom dia Professora .Meu ouvindo direito nÃĢo estÃĄ legal , fiz atÃĐ cirurgia. Vou seguir o canal.ðð Obrigado.
A primeira ÃĐ mais palpÃĄvel....
Tem uma lÃģgica progressiva....
Excelente.
ParabÃĐns e obrigado.
ParabÃĐns, gostei da explicaçÃĢo.
ððððð
Qualquer das 3 demonstrçÃĩes sÃĢo muito claras, nÃĢo tenho preferida. O meu muito obrigado aqui de Portugal
A MatemÃĄtica ÃĐ belÃssima. Ã um poema divino. Adorei as 3 formas.ð ð
ParabÃĐns professora, a senhora ÃĐ uma bençÃĢo em nossas vidas.
As 3 formas sÃĢo muito esclarecedoras, mas a 3Š foi uma novidade para mim. Por isso, escolheria essa forma como a mais interessante. ParabÃĐns, professora TÃĄmires! Muito obrigado pelo vÃdeo!
Excelente aula. professora muito didÃĄtica.
Excelente explicaçÃĢo, muito interessante! Mostra como ÃĐ linda a matemÃĄtica!
Prof. Show.
ParabÃĐns e muito obrigado.
Deus te abençoe sempre.
Que massa de ver a aula muito bem gravado tambÃĐm muito bom de assistir
Sempre soube que qualquer nÚmero (diferente de zero) elevado a zero ÃĐ igual a um, mas nunca me explicaram o porquÊ disso. Amei!
Hoje, aprendi formas novas de chegar ao "1". ParabÃĐns e muito obrigado! (Sugeri explicar como se chega nas fÃģrmulas e essas explicaçÃĩes dos resultados tambÃĐm sÃĢo Ãģtimas). Cara Professora, jÃĄ venho divulgando entre familiares e no TH-cam!
ExcelÊncia na instruçÃĢo!! E de maneira muito fÃĄcil!!
Jamais imaginei que aos 55 assistiria vÃdeos seguidos de matemÃĄtica e adorando cada segundo. DidÃĄtica e amor a profissÃĢo realmente fazem a diferença. Grato.
Muito boas essas demonstraçÃĩes. TambÃĐm sou Professor de MatemÃĄtica, aqui em Portugal, e os teus vÃdeos sÃĢo excelentes. Muitos parabÃĐns e saudaçÃĩes dos portugueses.
Muito bom... ParabÃĐns. A primeira opçÃĢo foi extremamente esclarecedora. Obrigado.
Ah! Agora eu entendi! Agora as coisas se encaixaram! Agora tudo faz sentido!!!!
A primeira, a meu ver, ÃĐ a que melhor explica. ParabÃĐns!
Que legal! Tenho 67 anos. Agora entendi. Gostei mais da primeira. Para mim ÃĐ mais lÃģgica. Sou de Curitiba/PR
As propriedades da MatemÃĄtica, fazem desta ciÊncia um exercÃcio mental formidÃĄvel.
Quando aprendemos a gostar desta ciÊncia os problemas ficam muito mais confortÃĄvel e gratificante de serem resolvidos.
Imagino os fÃsicos e demais cientistas teÃģricos que usam a ferramenta para desenvolverem suas teorias do macro e do micro universo.
Ainda vamos aprender muito com a MatÃĐmatica, que ÃĐ o alfabeto que Deus escolheu para descrever o Universo em todas as suas escalas.
Estou com raiva e feliz ao mesmo tempo porque sÃģ com 60 anos ÃĐ que vim ter essa explicaçÃĢo. Mas nunca ÃĐ tarde.PARABÃNS!
A segunda forma foi a mais simples explicaçÃĢo, parabÃĐns!
Adorei todas. MatemÃĄtica ÃĐ fantÃĄstica.
/hello/ Prezada professora Tamires, olha, sou graduado em TI, tenho especializaçÃĢo em desenho tÃĐcnico, falo, escrevo e leio em oito idiomas, porÃĐm, minh'alma galga montanhas e vales, sem rumo, por que? Porque sou apaixonado pela ÃĄrea da ciÊncia matemÃĄtica, e atÃĐ parece piada, nunca consegui penetrar nesse fabuloso e fantÃĄstico mundo, e agora que venci as trÊs fases de 25 janeiros cada uma, estou incapaz de me dirigir à porta dessa maravilha. 25-> aprender, 25->produzir usando o que aprendi, 25- >corrigindo erros e orientando aos que me deram a chance de tal, Pronto, Agora aos 79 o organismo fÃsico nÃĢo me permite, mas aprendi que hÃĄ um dirigente sÃĄbio e mantendor de nossa trajetÃģria na terra, vejo que sua ÃĄrea profissional ÃĐ sim uma das mais lindas.14/03/23
Muito bom, Profa. Tamires! Estudei isso hÃĄ muitos anos, e gostei muito de relembrar esta matÃĐria. Muito obrigado e um forte abraço!
Simplesmente MARAVILHOSO.Sempre me disseram !decore pois ÃĐ a regra.
Sensacional professora ! Que didÃĄtica fantÃĄstica, ParabÃĐns !
Muito obrigada, continue acompanhando o canal ðð
A primeira fÃģrmula ÃĐ 10. Tira qualquer duvida....parabÃĐns pela clareza nas explicaçÃĩes......
A segunda forma. Sou geÃģlogo e minha matemÃĄtica adquirida no TH-cam. PARABÃNS e obrigado!
Muito bom. Jamais me foi apresentado - e tive vÃĄrios excelentes professores no curso tÃĐcnico, q cuidavam em demonstrar verdades matemÃĄticas bem mais complexas. Creio q caiu no campo do "tÃĢo simples q deve ser Ãģbvio", qdo nÃĢo ÃĐ
Sou Doutor em MPA. Temos que ter em mente que devemos, como Mestres, aumentar o conhecimento do aluno. As questÃĩes bÃĄsicas todos fazem.
Meu filho jÃĄ me perguntou isso e me enroleiâĶ respondi na zoeira que foi porque Deus quis assim.
Os trÊs mÃĐtodos sÃĢo Ãģtimos.
O segundo me pareceu o mais simples para explicar para uma criança que começa a ter contato com o assunto.
Muito bom! Eu nunca soube o porquÊ! A primeira explicaçÃĢo ÃĐ a melhor, pra mim. ParabÃĐns pelo canal!