#161

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ก.ย. 2024
  • Enquanto Saraiva e Cultura, gigantes do setor, vivem suas pindaíbas, diversas livrarias de rua aparecem pelo país. Já escrevi sobre essa tendência numa edição da newsletter. Eis o caminho: paginacinco.su...
    José Luiz Tahan é um veterano nessa praia. Há 32 anos que ele toca a Realejo, livraria de rua de Santos que já se aventurou também pelos shopping centers da vida, onde não vingou.
    São principalmente as lembranças do negócio com a porta na calçada que estão em “Um Intrépido Livreiro nos Trópicos - Crônicas, Causos e Resmungos”, livro que Tahan lançou há alguns meses pela Vento Leste. Tem resenha dele na coluna, aliás: www.uol.com.br...
    Na obra, passeamos por recordações que envolvem gente como Pepe, ex-craque do Santos, e Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr., enquanto nos deparamos com olhares sobre os recentes caminhos do mercado editorial.
    Para dividir um pouco de suas memórias e observações sobre esse meio que convidei Tahan para a conversa que vocês ouvirão a seguir. Mas, antes, dois avisos.
    Primeiro, o áudio não está com a qualidade que costumo entregar para vocês. Peço desculpas, mas a internet não colaborou no dia da gravação.
    Segundo, essa gravação aconteceu já tem um tempo. Papeamos no começo de abril, então haverá uma referência ou outra sobre o que acontecia naquele momento - o São Paulo voltando para me fazer passar raiva após um longo período sem jogos, por exemplo.
    A foto de Tahan usada na arte do podcast foi feita por Flávio Sampaio.

ความคิดเห็น • 1

  • @mariajosedequeiroz9343
    @mariajosedequeiroz9343 ปีที่แล้ว

    Tahan e a Realejo são um orgulho pra Santos! Parabéns pela entrevista!