O motor elétrico substitui o alternador e o motor de partida, permitindo um sistema Start&Stop extremamente rápido, sem vibrações ou solavancos. O motor elétrico recupera energia durante a aceleração e a frenagem, às vezes de forma muito perceptível. Esta energia alimenta os sistemas de bordo e é armazenada na bateria de iões de lítio do sistema híbrido. A energia recolhida é finalmente utilizada pelo motor eléctrico para ajudar o motor de combustão quando este está mais em dificuldades: ao arrancar de parado, ao arrancar, a plena carga ou quando o motor está a baixas rotações.
Estava considerando comprar esse modelo ,em SãoPaulo, porém com um consumo Pifio desse vou para o Corolla 2023 Hibrido Altis Premium 10 a zero em consumo na cidade e acampamento interno e conta com garantia 5 anos no motor a combustão e 8 anos na bateria hibrida.
No estado do RJ onde a alíquota do IPVA é 4% nos carros a combustão vale a pena, carros hibridos e elétricos a alíquota é de 0,75% no primeiro ano e do segundo ano em diante 1,5%.
Eu tenho um pulse impetus e o carro é nota 8/10. Possui um torque absurdo, muita tecnologia e é econômico. Ele só peca no espaço interno, conforto e um pouco no acabamento.
Melhorou sem dúvidas, melhor que nada, porém aumentar o valor dele e não colocar um controle de velocidade adaptativo ou 6 airbags complica! Garanto que essa melhoria não vale os valores cobrados a mais.
@@awesome33k tem que pesquisar ou usar o carro, pessoal tira conclusão sem poder usar o carro que só quem faz publicidade pode usar, vai sair bastante vídeo de youtubers testando, na verdade alguns já até publicaram, como trabalho com desenvolvimento de sistema já é natural pesquisar a fundo as informações, recomendo usar material estrangeiro pois esse motor nem é novidade no mundo e todas montadoras já possuem algum modelo utilizando. Por enquanto só coisas positivas, e o melhor é que além do consumo paga menos IPVA e não tem problema na revenda como híbridos com carregamento externo e elétricos possuem, já que a bateria não custa metade do preço do carro.
Só a redução de 50% do IPVA em SP já é o suficiente pra justificar os 2k a mais do carro. Somando isso aos 10% de economia na cidade e à isenção de rodízio, visto que esse sistema praticamente não implica em nenhuma manutenção a mais, é um caminho na direção certa.
bem cada um tem uma opinião, mas nao vejo nenhuma vantagem neste carro com valor de R$162.000,00 ( cento e sessenta e dois mil reais ) vai continuar indo a posto de combustivel, vale mais o Douphin por R$159.800,00 - 2025 com tela multimidia; camera 360 espaço maravilhoso para todos, e diversos outros mimos. Desconto do IPVA bem menor e isento em alguns estados; no meu moto de ver nao tem como competir.
@@AntonioSilva-ik2fk sao propostas distintas e objetivos diferentes. Quem quer peças nacionais mais faceis de achar vai de Fiat. Numero de Css para o pós venda é melhor. O BYD complica pra quem mora no interior 300km da capital... Tudo fica mais dificil, ate um simples eletricista pra instalar wallbox numa cidade com 30 mil hab é dificil achar....
Tem 2 coisas que eu não entendo nesse carro 1 ele tem as mesmas medidas do Logan 1.6, em termo de altura e entrada e saída, a Fiat coloca mais lataria (mais robusto) e falam que é SUV? 2 um HB20 faz medias de 13 km/L, o que ja é bom, o Kia Stonic faz 20 km/L com o mesmo motor, com modificações para Híbrido leve e mais pesado, que econômica porca é essa da Fiat? Pergunta Bonus. Fastback é sedã do Pulse ou crossover/SUV do Cronos?
Cirúrgico como sempre João Carlos👏 essa cor a meu ver combinou muito bem, agora é impressão minha apenas ou parece estar bem mais silencioso e isolado do ambiente externo principalmente o motor?
Tive um Pulse Audace, que troquei por um Virtus Highline agora em maio de 2024. O consumo do Pulse é consideravelmente maior do que o do Virtus. Acho que mesmo com esse sistema híbrido leve ainda gasta mais que o motor equivalente da VW. Pelo menos a diferença de preço entre o que não tem a novidade e o que tem não é tão grande assim. Mas o seguro deve ser mais caro. Quanto mais coisa que possa precisar de manutenção, mais caro fica. Gostava do meu Pulse. Mas por enquanto não compraria outro carro da Fiat. Por só ter 04 air-bags, não ter freios a disco nas rodas traseiras, pelo consumo alto de combustível e por não vir com as 03 revisões já inclusas no preço do carro, como ocorre nas versões mais caras dos carros da VW.
prefiro um honda city sedan mais top, ao menos o city nos sabemos que vai fazer uns 12 na cidade e 17 a 18 na rodovia andando no limite ou pouco acima do limite da via. Já esse VW... minha experiencia com polo tsi não foi das melhores, 6 km/l na cidade e 13,5 a 14 na rodovia andando no limite da via, nada compensador para um motor 1.0 3 cilindros, até o 1.4 é mais economico.
O bom desse carro é você não pagar o IPVA, no final das contas vc vai gastar menos que um híbrido completo plug-in. Muito boa essa jogada+! 5k a menos por ano é economia.
Único híbrido leve interessante é do Stonic. Mas híbrido de fato é o Niro e Kona. Da Toyota também, mas tirando o Rav4, o do Corolla é fraco. Do Civic é bom, mas custa um 👌🏾…
Neste teste você estava usando qual combustível? Etanol ou gasolina? Normal ou aditivado? O Etanol aditivado faz muita diferença nesse motor, aqui no meu pulse, melhora quase 20%.
Vlw! 18 eu achei bem bacana. Pessoal não entende o que é motor 1.0 turbo. É pra aliar economia com performance. Quer economia? Anda a velocidades moderadas, aceleração leve que vai economizar bem, mas, se precisar de um torque extra em alguns momentos, só pisar que tem. Quer andar bem? Só pisar que tem o turbo e terá um carro que anda bem, mas sacrifica o consumo, óbvio. E o conjunto CVT, suspensão está muito bem calibrado com o motor.
Acho que seria melhor a Stelanttis reduzir torque e potencia desses motores GSE do que colocar um motor elétrico pra atender as novas normas de poluição do Proconve L8.
@@HEMIization o tiggo 7 vai te matar no pos venda, consumo excessivo, ipva mais caro. Esses hibridos vc ganha isencao fiscal com reducao de ipva em alguns estados, fica isento do rodizio em SP e gasta menos combustivel. Como a bateria é pqna a manutencao deve ser baixa.
@@HEMIization Correto, aqui em PE também nao tem isenção a governadora proibiu até a isencao de ipva pra motos ate 170cc aprovado pelo Senado... Precisamos pressionar agora nossos governadores a seguir o exemplo de SP e RJ. E no mais? Ja se recuperaram das chuvas por ai no RS? Pelo que vi a situação melhorou um pouco por ai.... Valeu...
É uma boa opção: Poderiam ter resolvido as questões que mais pecaram no Fastback a combustão ( Acústica, pneus, acabamento nos fechamentos das portas).
Confesso que não gostei da solução da Stellantis... colocar a bateria debaixo do banco do motorista???? Eu não achei essa solução muito feliz... Aguardando o lançamento do Peugeot 2008 GT híbrido leve.
Esta é uma das 4 soluções de híbridos que eles vão apresentar, essa é a mais chulé e barata de todas, um auxiliar de start stop e nada mais. As outras são híbridas de verdade mas vão chegar nos carros mais caros.
@@HelielRascunhosdeCancoes ja tem ACC a partir da versao Audace. Freio a disco só deixaria o carro mais caro, na pratica o carro freia muito bem. O unico com freio a disco traseiro e preço plausível é o tiggo 5x sport, peugeot 2008 de entrada e renegade de entrada. Os demais nivus, hrv e t cross são caríssimos e estão superfaturados.
Os engenheiros já cansaram de explicar que não tem freio a disco traseiro pq não precisa disso, é desperdício, além de deixar mais caro a produção e a manutenção.
esse carro foi projetado para a frenagem concentrar 75% na frente por isso tem discos na frente enormes, fazem isso por uma questão de mais segurança pq o freio concentrado mais na frente deixa o carro mais estável principalmente na mão de motorista ruim, não deixa perder o controle do carro fácil ainda mais com auxílios eletrônicos. O freio traseiro representa 25% da frenagem, ou seja, não importa se lá está um tambor ou disco de freio, não vai fazer diferença. Se colocar disco de freio traseiro tem que aumentar a frenagem traseira para compensar de 25% para uns 35% a 40%, torna um carro menos estável, quando você breca mesmo o carro da umas balançadas e tem que segurar um pouco na mão mesmo com auxílios. Pode pegar qualquer carro com freio a disco traseiro, coloca 120 km/h e mete o pé no freio e sinta o balanço. Fastback por ter frenagem mais concentrada na frente não terá o balanço. Isso 99,9% das pessoas não estão preparadas para entender isso, é questão de projeto e não de usar disco ou tambor, não faz diferença nesse carro.
Esse carro por ser híbrido, aqui em Brasília é muito melhor pegar um desse, pq por ser híbrido tem isenção de IPVA por 5 anos, ou seja uma economia de uns 4000,00 mais ou menos por ano, por esse motivo vale demais o investimento, os demais a isenção é só no primeiro ano.
João.....nos últimos meses, não tenho assistido canais de review automotivo, a maioria se prostituiram, mudaram até a forma de falar, ta um nojo isso, mas venho aqui no seu canal e vejo q vc ainda se matem íntegro, parabéns por isso. Falando do carro, sem dúvidas, q bancos bonito.
หลายเดือนก่อน +1
Obrigado Sebastião. Eu agradeço pela confiança e o seu relato me motiva a continuar nesse caminho.
A economia e o preço de fabricação são bem baixos, parece que na verdade encontraram uma brecha para pagar menos IPVA. Se for isso, em breve as demais montadoras vão fazer isso e devido ao volume, o governo vai rever esse desconto.
Gambiarra híbrida, feita em cima do fastback que é uma gambiarra esticada do pulse. Que por sua vez é uma gambiarra do argo. Que por sua vez usa a plataforma remodelada do arcaico porém mt bom, grande punto!
não é isso, eles foram obrigado a fazer isso para reduzir emissão (greta e cia mandaram lembranças), assim como start stop é mais uma desgrama que serve para passar em teste de emissão, só isso.
Carro híbrido = economia de combustível. Híbrido leve trocar 6 por meia dúzia . Então não adianta pagar caro pra não economizar... Me animou ao mesmo tempo que desanimou.
2 baterias pra trocar. Bateria do motor é 68Ah (específica). Vai custar beeem mais. NÃO COMPENSA. A única vantagem vai ser em Estados que isentam do IPVA e que liberam do rodízio.
Por essa pancada de preço tem coisa melhor no mercado. Como sempre, mais do mesmo pra pegar os trouxa. Tiggo 5 e 7 hybrid creio que são melhores, só o refinamento interno já da um bando.
No fim das contas, é um start stop que pode deixar ligado. Não veio o modo velejar que é o mais interessante dos hibridos leve... Provavelmente só veremos isso nos conjuntos e-tsi da VW
Ninguém compra carro pra bater. Ele não tem airbags no banco do carona que é a cortina, não sei se a cortina na frente chega lá. Para o motorista não muda nada, tem na frente, no banco e cortina. O de cortina serve para o banco e cortina ao mesmo tempo pq ele é grande.
A intenção foi boa, mas faltou testar o que realmente importa. Poderia ter rodado uns 30 minutos no anda e para, sinal e tal que faz o carro ter média de 25 km/h, já que você mesmo reiterou que muda na cidade
Mais caro que o Virtus Exclusive que é 1,4 turbo, e ainda tem 6 air bags, ACC, 4 freios a disco, 5 estrelas no teste de impacto, anda mais e gasta menos na estrada.
E em minas, deixa de pagar o IPVA de 4%, em torno de 5 mil a seis mil reais... Como é fabricado em Minas, será o primeiro hibrido, que os mineiros poderão usufruir de algo...
Só reduz seu ipva no final do ano...em um ano, já economizou mais que os 2k, dependendo do seu estado. Mais 10% de economia, que em 1 ano rodado, também já paga esses 2k a mais.
Na minha opinião os motores MHEV só compensam onde existe isenção de IPVA 100%. E mesmo assim teria que custar pouca diferença pro modelo a combustão. Quer economia de combustível? vai no HEV... Quer liberdade? Vai de PHEV! Avaliando pegar um King GS! 100% eletrico na cidade e quando precisar pegar estrada meto essa gasolina premium (porque a comum ou aditivada ta cada vez pior). Falando em gasolina, em breve deve ter aumento de mistura de alcool que ja nao é baixo [25%>>>35%]! Brasil não é pra amadores... mas como temos muitos por ai... fazem o que querem! 😂😂😂
O motor a combustão do King é somente um gerador pra carregar a bateria. Desperdício usar gasolina podium. Um aditivado de vez em quando pra limpar o motor (gerador) basta.
@DaniloAzevedo1 quando disse a gasolina premium é por conta da diluicao feita com álcool na gasolina Comum e Aditivada. Hoje por conta do motor ainda ser apenas gasolina, uma gasolina de melhor qualidade vai agredir menos os componentes do motor... Quando o king for flex, aí vai só no alccol. Rsrsrs
Essas fabricantes só pode achar que o brasileiro é um otáriio, dizer que esse carro é híbrido só que não roda com motor elétrico, é uma brecha só pra se adequar as normas mesmo!
Resumindo, reduziram a emissão de poluentes e colocaram o preço no bolso do consumidor pois para o consumidor a vantagem de ser híbrido é baixo consumo
O que economiza no IPVA gasta mais na manutenção do motor híbrido do que um motor a combustão alem de nesse carro oscilar pouco o consumo e ainda fica mais caro.
Esse carro é uma bos. Barulho de rolagem e motor, frágil, suspensão dura atraz e estão pedindo 160 mil nesta merd , cara vc só pode estar recebendo da Fiat, nossos pontos são completamente diferentes, custo benefício zero
Minha humilde opinião de bosta: Se colocassem o mesmo preço que era antes, ok pq a economia de combustível é pífia. Caso o valor suba, não há nada que justifique comprar considerando que seja híbrido. Um carro híbrido como o Corolla faz quase 20km na cidade, isso som é economia. Já esse da fiat está mais uma jogada de marketing pra conseguir vender o carro caro e terem maior margem de lucro.
Boa tarde! Esse carros híbridos leves dão direito a redução no valor do IPVA?
Sim!
Depende do Estado, aqui no RJ sim
Em SC, não.
Bahia não
Em MG não paga nada de IPVA. No caso do pulse e do fastback, pois são produzidos em MG.
Eu tenho um pulse impetus, já acho o carro econômico, 10% de economia é muito bem vindo. Sensacional.
O motor elétrico substitui o alternador e o motor de partida, permitindo um sistema Start&Stop extremamente rápido, sem vibrações ou solavancos. O motor elétrico recupera energia durante a aceleração e a frenagem, às vezes de forma muito perceptível. Esta energia alimenta os sistemas de bordo e é armazenada na bateria de iões de lítio do sistema híbrido. A energia recolhida é finalmente utilizada pelo motor eléctrico para ajudar o motor de combustão quando este está mais em dificuldades: ao arrancar de parado, ao arrancar, a plena carga ou quando o motor está a baixas rotações.
Estava considerando comprar esse modelo ,em SãoPaulo, porém com um consumo Pifio desse vou para o Corolla 2023 Hibrido Altis Premium 10 a zero em consumo na cidade e acampamento interno e conta com garantia 5 anos no motor a combustão e 8 anos na bateria hibrida.
carros totalmente diferentes e preços muito diferentes. Ainda acho o melhor fastback o 1.3, esse 1.0 é marromeno.
@@CarFlightGamesCFGA questão é o preço, o fusion hybrid de 2014 mais pesado que a sogra depois do almoço entrega 18km por litro na cidade.
No estado do RJ onde a alíquota do IPVA é 4% nos carros a combustão vale a pena, carros hibridos e elétricos a alíquota é de 0,75% no primeiro ano e do segundo ano em diante 1,5%.
Esse sistema é o start/stop perfumado!
Por esse preço tem o Hyundai Kona Híbrido pleno que faz até 25km/l e ADAS completo. Muito mais carro 27kgfm de torque
Eu tenho um pulse impetus e o carro é nota 8/10. Possui um torque absurdo, muita tecnologia e é econômico. Ele só peca no espaço interno, conforto e um pouco no acabamento.
Na boa, sou mais o veneno do escorpião, iria de Fastback Abarth.
Quer economia vai de Mobi 🤣🤣
Bela análise JC 👊🚀
Minha dúvida é essa: Híbrido ou Abarth? Quero um dos dois
Excelente análise, qualidade do vídeo/áudio etc.. parabéns pelo trabalho 👏👏👏
Muito bom esse teste, fiat como sempre inovando, bem diferente da VW. Parabéns pelo video!!
Dos mesmos criadores de: A Apple inova mais que a Samsung
Acho que vc esqueceu que introduziu na gama geral painel 100% digital, motor três cilindros turbo, sistemas De condução e segurança entre outros.
Verdade, eu prefiro fiat de Volkswagem
O meu é o Ímpetus 2024; peguei 0 km no dia 7 de março; veio com esses bancos claros igual a esse do vídeo.
Pessoal criticando sem critério o carro que ficou mais econômico e reduziu emissões, haters!
Sem contar que paga menos imposto pra máfia
Onde existe o hater, existe o fã boy 😂
Melhorou sem dúvidas, melhor que nada, porém aumentar o valor dele e não colocar um controle de velocidade adaptativo ou 6 airbags complica!
Garanto que essa melhoria não vale os valores cobrados a mais.
Fora que o Audace aumentou 2k e ganhou multimídia de 10”. A diferença no valor é muito pequena
Tem carro europeu com esse sistema que nem colocam "hibrido" no modelo de tão ridículo que é. Só serve pra emissões. O ganho não dá 2 km/l...
A verdade é que esse carro nem deveria ser chamado de hibrido.
Bateria 12v a mais 😂😂😂😂
Vdd. Isso nao é híbrido.
Se faz mais de 20 km / L na cidade é híbrido.
Já pode fazer teste drive se for da mídia, o carro tem computador de bordo, todo nós podemos fazer.
@@Loidiy quem te disse que faz ?
@@awesome33k tem que pesquisar ou usar o carro, pessoal tira conclusão sem poder usar o carro que só quem faz publicidade pode usar, vai sair bastante vídeo de youtubers testando, na verdade alguns já até publicaram, como trabalho com desenvolvimento de sistema já é natural pesquisar a fundo as informações, recomendo usar material estrangeiro pois esse motor nem é novidade no mundo e todas montadoras já possuem algum modelo utilizando.
Por enquanto só coisas positivas, e o melhor é que além do consumo paga menos IPVA e não tem problema na revenda como híbridos com carregamento externo e elétricos possuem, já que a bateria não custa metade do preço do carro.
Só a redução de 50% do IPVA em SP já é o suficiente pra justificar os 2k a mais do carro. Somando isso aos 10% de economia na cidade e à isenção de rodízio, visto que esse sistema praticamente não implica em nenhuma manutenção a mais, é um caminho na direção certa.
bem cada um tem uma opinião, mas nao vejo nenhuma vantagem neste carro com valor de R$162.000,00 ( cento e sessenta e dois mil reais ) vai continuar indo a posto de combustivel, vale mais o Douphin por R$159.800,00 - 2025 com tela multimidia; camera 360 espaço maravilhoso para todos, e diversos outros mimos. Desconto do IPVA bem menor e isento em alguns estados; no meu moto de ver nao tem como competir.
@@AntonioSilva-ik2fk o Dolphin é híbrido? Não serve pra comparar..
@@AntonioSilva-ik2fkDolphin ? Tá de sacanagem ..carro pra Uber e só....pra família e viagens longas um LIXO.
@@AntonioSilva-ik2fkespaço maravilho no Dolphin vc forçou a amizade.
@@AntonioSilva-ik2fk sao propostas distintas e objetivos diferentes. Quem quer peças nacionais mais faceis de achar vai de Fiat. Numero de Css para o pós venda é melhor. O BYD complica pra quem mora no interior 300km da capital... Tudo fica mais dificil, ate um simples eletricista pra instalar wallbox numa cidade com 30 mil hab é dificil achar....
Tem 2 coisas que eu não entendo nesse carro
1 ele tem as mesmas medidas do Logan 1.6, em termo de altura e entrada e saída, a Fiat coloca mais lataria (mais robusto) e falam que é SUV?
2 um HB20 faz medias de 13 km/L, o que ja é bom, o Kia Stonic faz 20 km/L com o mesmo motor, com modificações para Híbrido leve e mais pesado, que econômica porca é essa da Fiat?
Pergunta Bonus. Fastback é sedã do Pulse ou crossover/SUV do Cronos?
“Suv do cronos” kkkk
Cara esquece empresas já nacionais há tempos olhe para os chineses: caoa chery, gwm, byd, neta.
Cirúrgico como sempre João Carlos👏 essa cor a meu ver combinou muito bem, agora é impressão minha apenas ou parece estar bem mais silencioso e isolado do ambiente externo principalmente o motor?
Andei num hoje, achei bem mais silencioso dentro.
@DaniloAzevedo1 bacana, obrigado pelo feedback Danilo , temos um audace aqui e assistindo o vídeo deu essa impressão, ainda não fui ver pessoalmente
@@CarrosCoisasComidas tenho o Pulse Audace. E testei hoje o Pulse e Fastback híbridos. Pulse não senti diferença, mas no Fastback eu senti sim.
Tive um Pulse Audace, que troquei por um Virtus Highline agora em maio de 2024. O consumo do Pulse é consideravelmente maior do que o do Virtus. Acho que mesmo com esse sistema híbrido leve ainda gasta mais que o motor equivalente da VW. Pelo menos a diferença de preço entre o que não tem a novidade e o que tem não é tão grande assim. Mas o seguro deve ser mais caro. Quanto mais coisa que possa precisar de manutenção, mais caro fica. Gostava do meu Pulse. Mas por enquanto não compraria outro carro da Fiat. Por só ter 04 air-bags, não ter freios a disco nas rodas traseiras, pelo consumo alto de combustível e por não vir com as 03 revisões já inclusas no preço do carro, como ocorre nas versões mais caras dos carros da VW.
prefiro um honda city sedan mais top, ao menos o city nos sabemos que vai fazer uns 12 na cidade e 17 a 18 na rodovia andando no limite ou pouco acima do limite da via. Já esse VW... minha experiencia com polo tsi não foi das melhores, 6 km/l na cidade e 13,5 a 14 na rodovia andando no limite da via, nada compensador para um motor 1.0 3 cilindros, até o 1.4 é mais economico.
O bom desse carro é você não pagar o IPVA, no final das contas vc vai gastar menos que um híbrido completo plug-in. Muito boa essa jogada+! 5k a menos por ano é economia.
O carro pode ser excelente. O que não muda são as estradas do Brasil. Vou colocar esse carro na lista de desejos e interesses. rsrs
Carro maravilhoso!!!
Nova marea Hybrid!
Único híbrido leve interessante é do Stonic. Mas híbrido de fato é o Niro e Kona.
Da Toyota também, mas tirando o Rav4, o do Corolla é fraco. Do Civic é bom, mas custa um 👌🏾…
Neste teste você estava usando qual combustível? Etanol ou gasolina? Normal ou aditivado? O Etanol aditivado faz muita diferença nesse motor, aqui no meu pulse, melhora quase 20%.
Aqui tava com gasolina!
Vlw! 18 eu achei bem bacana. Pessoal não entende o que é motor 1.0 turbo. É pra aliar economia com performance. Quer economia? Anda a velocidades moderadas, aceleração leve que vai economizar bem, mas, se precisar de um torque extra em alguns momentos, só pisar que tem. Quer andar bem? Só pisar que tem o turbo e terá um carro que anda bem, mas sacrifica o consumo, óbvio. E o conjunto CVT, suspensão está muito bem calibrado com o motor.
Acho que seria melhor a Stelanttis reduzir torque e potencia desses motores GSE do que colocar um motor elétrico pra atender as novas normas de poluição do Proconve L8.
Esse preco. Nao seria melhor comprar o tiggo7 ?
Chega de tiggo pelo amor de Deus só tá dando problemas
@@HEMIization o tiggo 7 vai te matar no pos venda, consumo excessivo, ipva mais caro. Esses hibridos vc ganha isencao fiscal com reducao de ipva em alguns estados, fica isento do rodizio em SP e gasta menos combustivel. Como a bateria é pqna a manutencao deve ser baixa.
@agora7208 aqui no RS não tem isenção alguma. 😒. Não tem rodízio.
@@HEMIization Correto, aqui em PE também nao tem isenção a governadora proibiu até a isencao de ipva pra motos ate 170cc aprovado pelo Senado... Precisamos pressionar agora nossos governadores a seguir o exemplo de SP e RJ. E no mais? Ja se recuperaram das chuvas por ai no RS? Pelo que vi a situação melhorou um pouco por ai.... Valeu...
É uma boa opção: Poderiam ter resolvido as questões que mais pecaram no Fastback a combustão ( Acústica, pneus, acabamento nos fechamentos das portas).
Agora o carro tem 2 baterias para trocar, será que ao trocar essas baterias não vai gastar a mais toda a grana que economizou?
Vale a pena pela isenção de IPVA em certos Estados e rodízio de placas.
@allansantos4636 rapaz, se da isenção de IPVA pode passar a ser muito bom
@@allansantos4636 ou seja é um carro que só faz sentido em UMA cidade do Brasil kkk
Confesso que não gostei da solução da Stellantis... colocar a bateria debaixo do banco do motorista????
Eu não achei essa solução muito feliz...
Aguardando o lançamento do Peugeot 2008 GT híbrido leve.
Esta é uma das 4 soluções de híbridos que eles vão apresentar, essa é a mais chulé e barata de todas, um auxiliar de start stop e nada mais. As outras são híbridas de verdade mas vão chegar nos carros mais caros.
Poderiam ter colocado freio a disco traseiro e ACC.
@@HelielRascunhosdeCancoes ja tem ACC a partir da versao Audace. Freio a disco só deixaria o carro mais caro, na pratica o carro freia muito bem. O unico com freio a disco traseiro e preço plausível é o tiggo 5x sport, peugeot 2008 de entrada e renegade de entrada. Os demais nivus, hrv e t cross são caríssimos e estão superfaturados.
Os engenheiros já cansaram de explicar que não tem freio a disco traseiro pq não precisa disso, é desperdício, além de deixar mais caro a produção e a manutenção.
esse carro foi projetado para a frenagem concentrar 75% na frente por isso tem discos na frente enormes, fazem isso por uma questão de mais segurança pq o freio concentrado mais na frente deixa o carro mais estável principalmente na mão de motorista ruim, não deixa perder o controle do carro fácil ainda mais com auxílios eletrônicos. O freio traseiro representa 25% da frenagem, ou seja, não importa se lá está um tambor ou disco de freio, não vai fazer diferença. Se colocar disco de freio traseiro tem que aumentar a frenagem traseira para compensar de 25% para uns 35% a 40%, torna um carro menos estável, quando você breca mesmo o carro da umas balançadas e tem que segurar um pouco na mão mesmo com auxílios. Pode pegar qualquer carro com freio a disco traseiro, coloca 120 km/h e mete o pé no freio e sinta o balanço. Fastback por ter frenagem mais concentrada na frente não terá o balanço. Isso 99,9% das pessoas não estão preparadas para entender isso, é questão de projeto e não de usar disco ou tambor, não faz diferença nesse carro.
Esse carro por ser híbrido, aqui em Brasília é muito melhor pegar um desse, pq por ser híbrido tem isenção de IPVA por 5 anos, ou seja uma economia de uns 4000,00 mais ou menos por ano, por esse motivo vale demais o investimento, os demais a isenção é só no primeiro ano.
Compensa, de híbrido não tem nada mas se livrar de uma pancada de uns 4.000 por ano durante 5 anos é lindo d+
Estava no etanol ou gasolina??????
João.....nos últimos meses, não tenho assistido canais de review automotivo, a maioria se prostituiram, mudaram até a forma de falar, ta um nojo isso, mas venho aqui no seu canal e vejo q vc ainda se matem íntegro, parabéns por isso.
Falando do carro, sem dúvidas, q bancos bonito.
Obrigado Sebastião. Eu agradeço pela confiança e o seu relato me motiva a continuar nesse caminho.
A economia e o preço de fabricação são bem baixos, parece que na verdade encontraram uma brecha para pagar menos IPVA. Se for isso, em breve as demais montadoras vão fazer isso e devido ao volume, o governo vai rever esse desconto.
Em Minas Gerais não vai pagar IPVA show de bola
Esse é um "híbrido ULTRA LEVE".
Queria saber qual a vida útil estimada dessa bateria e quanto custa uma nova? E quanto o sistema pesa?
Uma boa pergunta
😂
Não é FIAT neh!?? É maravilhoso...
Os cara colocam uma pilhas em baixo do banco e chamam de híbrido. PROCON cadê você.
Amigo, dos 750rpm aos 1500rpm, você consegue perceber uma aceleração a mais? Isso q queria entender.
O ar-condicionado é alimentado pela bateria ou pelo motor?
uma correia ligada ao motor elétrico deve girar o ar condicionado, a bomba de agua, bomba de óleo e o motor do carro. Padrão isso.
Colocaram uma gambiarra pra poder aumentar preço, é isso
Gambiarra híbrida, feita em cima do fastback que é uma gambiarra esticada do pulse. Que por sua vez é uma gambiarra do argo. Que por sua vez usa a plataforma remodelada do arcaico porém mt bom, grande punto!
@carloscantharino perfeito, muito bem descrito parabéns
não é isso, eles foram obrigado a fazer isso para reduzir emissão (greta e cia mandaram lembranças), assim como start stop é mais uma desgrama que serve para passar em teste de emissão, só isso.
@matheusmoreira588 bons carros vão acabar, só vai ficar essas bombas elétricas
Certo a economia é muito pouquinho para o valor...e a mecânica complicada
A aceleração inicial você não falou dela. Se ele fica mais esperto no arranque.
Vou esperar o yaris cross.
O ar condicionado desse carro é elétrico ou correia?
Correia
Em resumo: Um pouco + caro, diferença mínima e manutenção a longo prazo + caro pela parte eletrica. Optaria pelo flex!
Duster ou Fastback ? Tirando a parte tecnológica é claro
10:30 você não ligou o Poison. Teria feito em menos o 0 a 100.
Carro híbrido = economia de combustível.
Híbrido leve trocar 6 por meia dúzia . Então não adianta pagar caro pra não economizar... Me animou ao mesmo tempo que desanimou.
quando isso aí der defeito qualquer mecânico arruma?
2 baterias pra trocar. Bateria do motor é 68Ah (específica). Vai custar beeem mais. NÃO COMPENSA.
A única vantagem vai ser em Estados que isentam do IPVA e que liberam do rodízio.
Por essa pancada de preço tem coisa melhor no mercado.
Como sempre, mais do mesmo pra pegar os trouxa.
Tiggo 5 e 7 hybrid creio que são melhores, só o refinamento interno já da um bando.
No fim das contas, é um start stop que pode deixar ligado. Não veio o modo velejar que é o mais interessante dos hibridos leve... Provavelmente só veremos isso nos conjuntos e-tsi da VW
Não ter 6 airbags de cara excluiriam ele como opção para mim....
Até uma Duster que é obsoleta tem 6 airbags e esse carro que é mais atual tem 4 airbags.
Ninguém compra carro pra bater. Ele não tem airbags no banco do carona que é a cortina, não sei se a cortina na frente chega lá. Para o motorista não muda nada, tem na frente, no banco e cortina. O de cortina serve para o banco e cortina ao mesmo tempo pq ele é grande.
Com isenção de ipva no estado de São Paulo vai vender pra caramba.
Preço
O híbrido leve e nada , mesma coisa, agora os da Honda e Toyota, funciona de verdade
que CAÔ essa história de híbrido leve ... que CAÔ ,,,,,
Pows, kro q faz em torno de 12 km/l, difícil Fiat! O concorrente wolksvagem virtus promete 14km/l na cidade, difícil Fiat, tá difícil...
Falou ,falou sobre economia mas não falou se é a álcool ou gasolina .
A intenção foi boa, mas faltou testar o que realmente importa. Poderia ter rodado uns 30 minutos no anda e para, sinal e tal que faz o carro ter média de 25 km/h, já que você mesmo reiterou que muda na cidade
Ele nunca vai fazer 25 km na cidade. Rss
De velocidade média* não fui claro
Motor de E-bike nem devia chamar de Hybrido. Pelo menos agora não podem mais fazer campanha pra difamar a tecnologia
Mais caro que o Virtus Exclusive que é 1,4 turbo, e ainda tem 6 air bags, ACC, 4 freios a disco, 5 estrelas no teste de impacto, anda mais e gasta menos na estrada.
Acredito que tenha sido frustrante testar um carro que não acrescenta nada e onera mais
Muito bom carro, mas prefiro pegar um Tiggo 7.
Resumindo: não muda nada praticamente,mas aumenta 2k.
Acho que só vale a questão do IPVA mais barato e sair do rodízio mesmo.
E em minas, deixa de pagar o IPVA de 4%, em torno de 5 mil a seis mil reais...
Como é fabricado em Minas, será o primeiro hibrido, que os mineiros poderão usufruir de algo...
Só reduz seu ipva no final do ano...em um ano, já economizou mais que os 2k, dependendo do seu estado. Mais 10% de economia, que em 1 ano rodado, também já paga esses 2k a mais.
Essa moleza vai acabar. É só aumentar a demanda e pronto. Acabou! Triste!😢
cara pesquisa um pouco antes de comentar. Hoje em dia povo acha bonito ser burro
Ai preço de Corolla, sendo Corolla mais econômico
GAMBIARRA ALÁ BRASIL SIL SIL
Infelizmente faltou teto solar 😢
fiat deve dó dos concorrentes kkk
Talvez "compense" por questões de impostos e rodízio. Mas pelo comsumo em si nao justifica.
Ou seja, colocar um bateria que nao serve pra nada pra cobrar mais caro kkkkkk eu tenho certeza que eles sabem que o povo do Brasil é trouxa
Vixe
Mais do Mesmo 😮
11sec pra 100 byd mini e 14 ou 13 depende ainda peso da pessoa reta prefiro elétrico kkkk
Na minha opinião os motores MHEV só compensam onde existe isenção de IPVA 100%. E mesmo assim teria que custar pouca diferença pro modelo a combustão. Quer economia de combustível? vai no HEV... Quer liberdade? Vai de PHEV!
Avaliando pegar um King GS! 100% eletrico na cidade e quando precisar pegar estrada meto essa gasolina premium (porque a comum ou aditivada ta cada vez pior).
Falando em gasolina, em breve deve ter aumento de mistura de alcool que ja nao é baixo [25%>>>35%]!
Brasil não é pra amadores... mas como temos muitos por ai... fazem o que querem! 😂😂😂
O motor a combustão do King é somente um gerador pra carregar a bateria. Desperdício usar gasolina podium. Um aditivado de vez em quando pra limpar o motor (gerador) basta.
@DaniloAzevedo1 quando disse a gasolina premium é por conta da diluicao feita com álcool na gasolina Comum e Aditivada. Hoje por conta do motor ainda ser apenas gasolina, uma gasolina de melhor qualidade vai agredir menos os componentes do motor...
Quando o king for flex, aí vai só no alccol. Rsrsrs
@leandrusales ah pode crê! Sim, rsrs. Etanol aditivado tá valendo a pena na minha opinião. Pouca diferença no preço com mais benefícios.
Se isso e híbrido INT eu sou o super Mem 😅
vi gente falando que iria ficar 40% mais caro kkkkkk!
Kkk
Essas fabricantes só pode achar que o brasileiro é um otáriio, dizer que esse carro é híbrido só que não roda com motor elétrico, é uma brecha só pra se adequar as normas mesmo!
Esse sisteminha híbrido é muito fraco para um carro desse deveria vir logo com um sistema de 48v
162 mil em um fastback 1.0, meu deus...
Resumindo, reduziram a emissão de poluentes e colocaram o preço no bolso do consumidor pois para o consumidor a vantagem de ser híbrido é baixo consumo
resumindo, é um start/stop mais robusto…
Parabéns pelo vídeo, porém veículo não é interessante
O problema é que nesse valor tem carros melhores!
O que economiza no IPVA gasta mais na manutenção do motor híbrido do que um motor a combustão alem de nesse carro oscilar pouco o consumo e ainda fica mais caro.
Mudou nada so o preco.
Esse carro parece uma salsicha
Meu JAC T40 faz 17 km l ja chegou fazer 21 km l na estrada palhaçada chamar isso de híbrido 😅😅😅😅😂😅😂😅😂😅
Traduzindo, mia como gato, solta pelo igual gato, mais não é gato . . . .
E poderia ser mais economico
Mhev é um atraso. Ridículo. Coisa que tem em todo carro europeu faz 5 anos já.
A tecnologia é boa, só não deveria ser chamada de híbrido.
Tô cagando pra emissões. 10% de economia é irrisório.
*Desespero para tentar ganhar algum mercado KKKKK*
161k meu Deus... compro um corolla muito mais carro
Esse carro é uma bos. Barulho de rolagem e motor, frágil, suspensão dura atraz e estão pedindo 160 mil nesta merd , cara vc só pode estar recebendo da Fiat, nossos pontos são completamente diferentes, custo benefício zero
A Fiat Deu somente pincelada, só pra dizer que não fez carro híbrido
Minha humilde opinião de bosta:
Se colocassem o mesmo preço que era antes, ok pq a economia de combustível é pífia.
Caso o valor suba, não há nada que justifique comprar considerando que seja híbrido.
Um carro híbrido como o Corolla faz quase 20km na cidade, isso som é economia.
Já esse da fiat está mais uma jogada de marketing pra conseguir vender o carro caro e terem maior margem de lucro.
ta na moda ser burro, não é possível
Fuja louco
Pagar a mais por nada😅
Vai valer pelo desconto no IPVA. No RJ, por exemplo, cai de 4% para 1,5%.
Se fosse elétrico ia ficar top....