Destilando o Mundo. Parabéns pelo vídeo de hoje, resumiria como uma autêntica aula para quem quer se definir na escolha de um veículo 4x4. Estou com a terceira Toyota Hilux SW4, a primeira foi em 1997, em 2001/2 quando comprei a segunda estou com ela na garagem até hoje, meteu xodó, está com 230.000km, não vendo, não troco, não empresto… A nova estou preparando para uma longa viagem em trechos off road usando toda sua capacidade mecânica. Seus vídeos ou melhor sua aulas são fantásticas, com certeza um dia estarei presente em suas excursões. Longa vida a você a ao canal Serial Trippers. Alexânia | Goiás
É Ricardo!! Essa novela e boa mesmo!! Na minha opinião existe dois tipos, o overland old school!! Que viaja de defender e toyotas antigas em velocidade baixa e pouco conforto! E o overlander moderno, que viajam com grandes SUVs e Pickups, carros com mais conforto, potência, segurança (iten importante em uma viagem), autonomia e até muita tecnologia (ponto negativo para esse tipo de viagem). Eu tive oportunidade de viajar de Nissan (Xterra) e Mitsubishi (Pajero Dakar) pela Argentina, Chile e Bolívia e confesso que foi a melhor opção. Em Segurança, Confiabilidade, Autonomia, Rede de Concessionarias.
Olá, tenho sw4 2011. Nela tenho uma pequena cozinha (fogão, geladeira, cx d'água e utensílios) tenho também uma Bat estacionaria. Com ela já fomos para o Ushuaia (13mil km rodados). Foi muito tranquilo, nenhum perrengue. Super confortável, anda o dia todo e chega descansado. Já fizemos várias trilhas com ela também, claro, trilhas para as condições desse carro. Mas trilha, é uma coisa, viagem é outra. O carro é top, não troco por nada. Obs.: Carro na configuração original.
Estranhei a queda de desempenho tão acentuada em altitude com o D4D, pessoal costuma elogiar bastante esse motor quando falta ar (conheço gente que conseguiu se virar sem a turbina, ficou manco mas andou). Impressionante como a Toyota refinou o SW4 nessa versão, é uma sala de estar com rodas que sobe montanha. Parabéns para o Guanaco, uma ótima viatura. O bloqueio traseiro é padrão no pessoal que usa SW4 aqui na região, resolve a "pata no ar". Um dia vou participar de uma expedição com o pessoal da Serial Trippers, aí peço pra você fazer um review da minha querida Geladeira 🤣
Fala, cara! Tudo bem? O carro perde muito em altitude mesmo. E eu fiz descarbonização, tudo que tinha direito, antes de viajar. Mas é uma coisa normal para todos os carros. Omotor é bom pra caramba e acho que o booster de pedal já resolveria. Testarei! Aliás, testarei sua geladeira tbm! akakakakakakak! Abração, cara!
Minha insegurança sobre a SW4 já era com este vídeo. Tenho uma Tracker 4x4 gasolina, lift 2 pol, a minha joia que uso em pescarias no litoral do extremo sul. Vem aí uma troca. Valeu Ricardo e boas aventuras.
Tudo bem, Andre? A Tracker é um carro bem legal, mas você vai se apaixonar quando fizer essa troca. A SW4 é um carro muito bem projetado e bom de usar. Abração!
Olá Ricardo, em minha sw4 2009, para fortalecer a traseira não coloquei calço nas molas, mas substitui as molas pelas molas da versão blindada que são mais resistentes (+250 kg) elevando a traseira em torno de 6 cm, assim não limitei o curso da suspensão, pelo contrário ele foi expandido em alguns centímetros em realção a suspensão original. Eu gostei muito pois parou de dar final de curso com o carro com 7 passageiros, ficou com a traseira um pouco mais alta do que a frente e firme nas curvas. Sucesso!
Como o M.S.Cortella disse um dia: "Fazer o melhor que se pode com as condições que se tem, até que se tenha condições melhores para fazer melhor ainda" (ou algo assim)... nada como incrementar a caixa de ferramentas! Use-as com sabedoria! Abs!
Cara. Cada vez mais me interessando sobre o assunto. Com muita vontade de pegar a família e ir para uma primeira viagem e sentir como é. Parabéns pela avaliação. Continue assim.
Fantástico todos os comparativos. Tenho tanto o 110 quanto o SW4. Mas o fator paixão me pega fácil no Defender, mesmo chegando meio cansado, o prazer é imensurável.... Abraços.
Uma fez um ninho na minha varanda , no suporte da minha antiga bicicleta Philips, ficou linda a imagem , acompanhei o crescimento de 3 filhotes durante 15 dias , ontem eles deixaram o ninho!
Fala Pocholo! Esses detalhes que você menciona no vídeo são excelentes para quem quer conhecer melhor o carro, pois só encontramos informações gerais na internet. Sei que você pensou em uma Dakar também, se um dia for viável seria legal um comparativo das duas, principalmente em assuntos mais específicos como a relação de marchas e capacidade off road. Parabéns pelo conteúdo, excelente como sempre!
Tive um def110. Fantástico! Tive a mesma experiência sua: o ar condicionado não dava conta do recado. Depois, com o passar dos anos, eu não conseguia vedar nem com emborrachamento novo. Aí vendi e comprei a sw4, só que parei de fazer trilha. Também prefiro mais mecânica e menos eletrônica.
Pelo que notei você terá que reprogramar o câmbio para ter a tal reduzida que você precisa, onde o câmbio terá uma configuração manual quando selecionada, abraços meu nobre! Mas eu continuo crendo eu o Land Cruiser 2018 a diesel é o melhor veículo de overland! Há e um beijo no Casé!
Ricardo quando puder troque seu diferencial traseiro para o da sw4 2016 que tem o bloqueio, a relação é a mesma 👍, pode pesquisar, já vi muitos trocar... Abraço
Tenho um amigo que fez isso e ficou bom, com exceção da parte eletrônica dos freios. Mas acho que tem solução. O problema é o valor da modificação que é super alto!
Fizemos 4.000 km da Bahia ao Jalapão e assino embaixo. As operadoras de turismo no Jalapão preferem a SW4 de qualquer anos ou as Miti novas. Rodei todo o parque sem usar reduzida uma única vez com pneus BF Goldrich AT.
Show. Muito bom ter essas informações de quem usou de verdade o carro nessa situação. Qqer hr vc faz uma avaliação dessa entre a SW4 e a Dakar. Abraço e boa estrada.
Muy bueno tio, muchas gracias por tanta buena info. Esta semana me entregan mi SW4 y en enero comienzo mi viaje de tres meses por el cono sur. Después de ver tu video lo tengo aun mas claro, este va a ser el carro de mi vida. Obrigado cara.
Como havia te falado no primeiro vídeo dela, tenho uma ha quase 5 anos, e uma ótima VTR, e como havia falado poder usar diesel S-10 ou S-500 e uma grande vantagem para ela, mas se usar S-500 e melhor trocar o refil filtro diesel com 5 mil Km,, inclusive fica outra dica compra o refil do filtro de diesel na Argentina e metade do preço daqui, para meu uso o consumo gira em torno de 8 a 9 Km/L na cidade, e de 10 a 13 Km/L na estrada, acho que já fez descarbonização e troca de óleo de cambio correto ? Verifica as cruzetas, costumam gastar nos 150 a 220 mil Km, se precisa compra da Spicer/Dana feita em Piracicaba, são as originais e custam 1/3 do preço da CCS. Todo sistema de freio e TRW, troquei a sapata de freio traseiras pouco tempo atras (210 mil Km, 1/3 do preço da CCS), mas para freio dianteiro tem melhor que original, por exemplo Ferodo de cerâmica com disco Freemax, perfeita combinação. E se você entra em água direto e melhor levantar o suspiro do diferencial traseiro, fica no eixo direto, o que não e bom, tem que comprar 2 pecas metálicas que saiu nas Pick Hilux de 12-15, uma entra no lugar do respiro, e um prolongador para mangueira com a rosca para encaixar no eixo, ai use uma mangueira de 8 mm externa x 6 mm interna de uns 2m comprimento e encaixa no prolongador que esta no eixo, a outra ponta da mangueira coloca a outra peca metálica que e um suspiro e fixa no tubo da tanque de combustível por dentro da lata. Abs
Muito boa sua análise, Ricardo! Objetiva é realista em relação a cada carro. Se puder fale mais depois de como melhorar a questão do pedal eletrônico, na dirigibilidade no off road, por favor! Que bom que gostou da SW4 e bom trabalho na continuação da montagem dela. Abraços
Parabéns pelo Vídeo. Tenho uma SW4 2006 3.0. Realmente, reduzir uma SW4 automática, tanto no off road como no on road, (Serra) não é fácil. Fiz a Serra Branca em Canastra e nas descidas era 1a + reduzida + toque no freio. Mas de resto o conforto superou esse detalhe. A criança é bruta! Ahahahah. Abraço 🤜🤛
Sem dúvida, de uma maneira geral, mais ampla, a SW4 ganha da Defender, principalmente para viagens longas, tipo expedições. Sem falar que é quase outra proposta de carro. Defender é aquele velho "amor e ódio"... rs.
Como sempre, foi excelente as explicações...estou flertando com a SW4, mas acho que por uma questão de custo inicial eu irei começar com X-terra, vou abrir mão do conforto do cambio automático, mas em contrapartida terei o confiável mwm...seja o que Deus quiser
Ricardo, não sei como está a configuração hoje da sua SW4, Nov/23, uma opção de bloqueio traseiro seria Bloqueio EATON e-Locker (ELÉTRICO) para TOYOTA HILUX, muito confiável, só pesquisar. Em relação ao pedal eletrônico, será que um Pedal tipo SPRINT BOOSTER resolveria ? no Modo Racing por exemplo ?? Abrs
Oi Ricardo, td bem? Cara, como fiquei feliz com esse vídeo!!! Acabei de comprar minha SW4 e, você tirou qualquer resquício de dúvida se fiz a escolha certa! Outra coisa, queria muito acompanhar a expedição para a Amazônia, mas tenho zero experiência com 4x4. Você acredita que eu daria conta de acompanhar o comboio? Acabei de me aposentar definitivamente e, fazer a transamazonica está no meu plano hehehehehe
Comprou um excelente carro, Monica! Parabéns! Envie um email para serialtrippers.adm@gmail que a gente passa todas as infos da Amazônia para você. Temos equipe super experiente e nossas viagens sempre acabam sendo um curso de offroad para quem participa. Pode vir com a gente nessa expedição que você vai adorar. Estamos aguardando seu email. Abração!
Excelente vídeo. Acredito que você não deva misturar o diesel S10 com o S500, apenas em situações de extrema necessidade, é comum a criação de uma gosma no tanque que entope filtro e danifica bomba e bicos. Parabéns, seu carro ficou top.
Tudo bem, Ferreira? Tá bonitona a SW4, né? heheeheh! Tô gostando do caro. A criação de gosma se dá com o uso prolongado e constante. Usar em uma expedição quando não tem outro combustível no posto é perfeitamente possível e nunca tivemos problema. Abração!
Acredito que dois dos problemas que você citou, a Toyota já solucionou a partir de 2017 ( não tenho certeza da data). A primeira é a utilização da reduzida na descida, hoje você aperta a tecla DAS, com a reduzida acionada, e ela desce bem devagar, e com relação a ficar com uma das patas no ar, ela vem com a bloqueio do diferencial (botão no console central), ou seja, a SW4 é um carro de tiozão apto para off road.
Sim, hoje em dia tem assistente de descida que ajuda muito! Porém, ele atua no freio, sem Interferência do freio motor. O bloqueio no eixo traseiro dos modelos novos é um belo upgrade mesmo. Mas isso fez com elas deixassem de ser 4x4 permanente. De qualquer forma, as novas também são belos carros! Abração, Sidnei!
@@andreaschloss3905Tiozão, no bom sentido kkkkkk, quando a gente fica mais " experiente" com o passar dos anos, nossos conceitos mudam, quereremos viajar em um veiculo um ar condicionado que funcione (nada de janela aberta para arejar o interior e encher de poeira), um carro macio (que não pule tanto), silencioso (para que possamos ouvir nossas musicas, sem o barulho do motor ou do escapamento aberto) e potente (para poder fazer uma ultrapassagem tranquila, sem que a adrenalina vá a mil), e tudo isso sem perder o espirito aventureiro.
@@sidneidesouza2728 super entendo.... as nossas costas e joelhos também agradecem. É que depois de virarmos o rapa trilha por mérito de experiência, um belo dia descobrimos que viramos o vovozinho, ou a vozinha.... E se vc tiver barba : Matusalém 😜 o tempo é cruel !!! Só não muda a vontade de viajar né
Pocholo parabéns pelo canal, tá muito bom. Imagino que durante as expedições é complicado pra ficar filmando porque tem todo o trabalho de guiar a expedição. Mas não dá fazer um vídeo por expedição juntando vários vídeos mais curtos e dai vai narrando na hora da edição?
Belíssima explanação com relação ao custo benefício do projeto, mesmo porque a SW4 está virando o queridinho dos aventureiros que querem um pouco mais de conforto. Bora fazer um Remap e dar mais saúde ao brinquedo. Marcelo Confraria de Antigos de São Miguel Paulista SP
Concordo com comentário do Miguel, o sabiá de fundo tá muito top. Gostei da comparação entre ambas no mesmo percurso, mas são carros com propostas diferentes. Abraço e parabéns pelos conteúdos.
Parabéns ,meu amigo uma aula este vídeo parabéns mesmo e uma pergunta ,e também uma dica ajuda a saber como usar o desinflador muita gente inclusive eu tem dúvidas abraços .
Vídeo perfeito, cara! Arroz com feijão mas MUITO bem feito. Objetivo e direito. Pergunta! Hehehehe Pra expedição amazônia... Defender tem preferência ou vai "arriscar" ir com o Guanaco?
show. os carros mais novos tem o controle descida. tenho uma amarok 2018. Alem disso, qdo jogo o cambio no manual. a 1ª é muito curta. que me serve tambem. Tenho a opçao do controle de descida, e a 1ª macha no manual
Boa noite! Para melhorar bastante o fôlego do carro nas altitudes, faça uma descarbonização do sistema de admissão. Você vai ver o quanto melhora. Parabéns pelo vídeo.
Essa região de Cambará do Sul e os canions eu acho muito legal, mas sou suspeito pra falar porque sou de Porto Alegre, relativamente perto, viagem curta pra mim. Agora Argentina/Chile e Amazônia ainda quero fazer, se possível com o xará Ricardo aí de guia. Seria um senhor aprendizado. Abraço!
Excelente experiência, e a SW4 não decepcionou, dicas preciosas para quem quer adquirir um carro assim. E quanto a quilometragem o que vc diria? Vejo algumas a venda mas muito rodadas , acima de 180 mil km .., valeu!
Buenas, tenho a minha desde 2015 e ela esta com 263mil km, sempre troco os óleos e filtros nas datas, pro motor toyota, 180 mil km é apenas aquecimento, heheheheh
Tudo bem, Jorge! 180kkm é adolescente ainda! heheeheh! Verifique se a kilometragem é real e o estado de conservação do carro, apenas. Tem carro pouco rodado que já está acabado. Abração!
Podia fazer um vídeo comparando a Defender com uma Pajero Sport 2011 na motorização V6 com o câmbio automático de 4 macha, acredito que a Pajero V6 tem praticamente o mesmo desempenho custando muito menos.
Legal Pocholo! então na sua avaliação, em uma viagem que um 4x2 faria, claro com limitações 4x4, a Guanáco sobrou em todos os sentidos? e numa expedição offroad raiz tipo Amazônia, vc deixaria ela na garagem? Cara gostaria q comentasse (+) nos seus vídeos sobre quanto a importância do preparo do condutor, o quanto conta experiência, atenção à condução, manutenção do veiculo, conhecimento das técnicas 4x4 e do seu veículo, muitas gente rsrs negligência isso, acha que o veiculo é bruto e resolve tudo sozinho, mas não é bem assim, não é mesmo? Abs!
seguindo o comentário do colega q falou sobre avaliação em uma Dakar, seria de uma grande ajuda ter uma visão de uma pessoa com sua experiência , estou dizendo porquê adquiri uma e estou conhecendo o carro. se vc sabe do q elas são parecidas ou não poderia comentar. obrigado!
Opa boa noite. Esse carro é muito bom. Sobre a reduzida Esse é um problema das automáticas, nas manuais a reduzida é bem mais eficiente. Digo isso com experiência de mais de 20 anos em manutenção automotiva. Tenho clientes que tem algumas manuais. Meu pai tem uma 2015 automotiva. Nas manuais a diferença da reduzida é absurda.
É verdade! As manuais são melhores nesse quesito. O” problema” das automáticas creio que seja o conversor de torque que deixa ela mais solta. Abração!!
Bem isso, a vantagem das automáticas está no conforto. Sobre o conversor, o ideal é nunca reduzir no drive, isso faz mal para o conversor e torna a reduzida ineficaz. Top seus vídeos.
Depende do carro. Se entrar em Modo de segurança , só sai no guincho. Na melhor das hipóteses fica com a luz de injeção acessa até limpar o filtro de partícula. Melhor não arriscar.
Minha primeira experiência pela Patagônia foi com a SW4!! Mais 10.000 km é muita tranquilidade!!
Acho que tu não vai mais viajar com outro carro!!
Já usei uma para viajar para a chapada dos veadeiros GO. Atravessei rios e até reboquei um 1113 que estava no leito do rio. Um tanque de guerra!!!
Destilando o Mundo.
Parabéns pelo vídeo de hoje, resumiria como uma autêntica aula para quem quer se definir na escolha de um veículo 4x4.
Estou com a terceira Toyota Hilux SW4, a primeira foi em 1997, em 2001/2 quando comprei a segunda estou com ela na garagem até hoje, meteu xodó, está com 230.000km, não vendo, não troco, não empresto…
A nova estou preparando para uma longa viagem em trechos off road usando toda sua capacidade mecânica.
Seus vídeos ou melhor sua aulas são fantásticas, com certeza um dia estarei presente em suas excursões.
Longa vida a você a ao canal Serial Trippers.
Alexânia | Goiás
É Ricardo!! Essa novela e boa mesmo!! Na minha opinião existe dois tipos, o overland old school!! Que viaja de defender e toyotas antigas em velocidade baixa e pouco conforto! E o overlander moderno, que viajam com grandes SUVs e Pickups, carros com mais conforto, potência, segurança (iten importante em uma viagem), autonomia e até muita tecnologia (ponto negativo para esse tipo de viagem). Eu tive oportunidade de viajar de Nissan (Xterra) e Mitsubishi (Pajero Dakar) pela Argentina, Chile e Bolívia e confesso que foi a melhor opção. Em Segurança, Confiabilidade, Autonomia, Rede de Concessionarias.
Olá, tenho sw4 2011.
Nela tenho uma pequena cozinha (fogão, geladeira, cx d'água e utensílios) tenho também uma Bat estacionaria.
Com ela já fomos para o Ushuaia (13mil km rodados). Foi muito tranquilo, nenhum perrengue. Super confortável, anda o dia todo e chega descansado. Já fizemos várias trilhas com ela também, claro, trilhas para as condições desse carro.
Mas trilha, é uma coisa, viagem é outra.
O carro é top, não troco por nada. Obs.: Carro na configuração original.
Teria as fotos do seu projeto interno na SW4 em alguma rede social?
Estranhei a queda de desempenho tão acentuada em altitude com o D4D, pessoal costuma elogiar bastante esse motor quando falta ar (conheço gente que conseguiu se virar sem a turbina, ficou manco mas andou). Impressionante como a Toyota refinou o SW4 nessa versão, é uma sala de estar com rodas que sobe montanha.
Parabéns para o Guanaco, uma ótima viatura.
O bloqueio traseiro é padrão no pessoal que usa SW4 aqui na região, resolve a "pata no ar".
Um dia vou participar de uma expedição com o pessoal da Serial Trippers, aí peço pra você fazer um review da minha querida Geladeira 🤣
Fala, cara! Tudo bem? O carro perde muito em altitude mesmo. E eu fiz descarbonização, tudo que tinha direito, antes de viajar. Mas é uma coisa normal para todos os carros. Omotor é bom pra caramba e acho que o booster de pedal já resolveria. Testarei! Aliás, testarei sua geladeira tbm! akakakakakakak! Abração, cara!
Como eu queria ter um 4x4 pra fazer essas expedições com vocês !
Foco e fé que daqui a pouco tá junto!
Minha insegurança sobre a SW4 já era com este vídeo. Tenho uma Tracker 4x4 gasolina, lift 2 pol, a minha joia que uso em pescarias no litoral do extremo sul. Vem aí uma troca. Valeu Ricardo e boas aventuras.
Tudo bem, Andre? A Tracker é um carro bem legal, mas você vai se apaixonar quando fizer essa troca. A SW4 é um carro muito bem projetado e bom de usar. Abração!
Pocholo, com qual quilometragem você pegou sua SW4?
Olá Ricardo, em minha sw4 2009, para fortalecer a traseira não coloquei calço nas molas, mas substitui as molas pelas molas da versão blindada que são mais resistentes (+250 kg) elevando a traseira em torno de 6 cm, assim não limitei o curso da suspensão, pelo contrário ele foi expandido em alguns centímetros em realção a suspensão original. Eu gostei muito pois parou de dar final de curso com o carro com 7 passageiros, ficou com a traseira um pouco mais alta do que a frente e firme nas curvas. Sucesso!
Como o M.S.Cortella disse um dia: "Fazer o melhor que se pode com as condições que se tem, até que se tenha condições melhores para fazer melhor ainda" (ou algo assim)... nada como incrementar a caixa de ferramentas! Use-as com sabedoria! Abs!
É bem por aí!! 😉👊🏼
Impossível ler sem fazer a voz rs kkkkkkkkk
@@Mateus_F.Kkkkkkkkkkkkk eu li fazendo kkkk
Cara. Cada vez mais me interessando sobre o assunto. Com muita vontade de pegar a família e ir para uma primeira viagem e sentir como é.
Parabéns pela avaliação. Continue assim.
Fantástico todos os comparativos.
Tenho tanto o 110 quanto o SW4.
Mas o fator paixão me pega fácil no Defender, mesmo chegando meio cansado, o prazer é imensurável....
Abraços.
Cara, essa Sabiá é fenomenal!!!
SW4...sem comentários...
Parabéns Ricardo!
O sabiá deu show! Eheheheehhehe
Uma fez um ninho na minha varanda , no suporte da minha antiga bicicleta Philips, ficou linda a imagem , acompanhei o crescimento de 3 filhotes durante 15 dias , ontem eles deixaram o ninho!
@@oscarguedes9857 que maravilha Oscar, é um pássaro muito bonito e você foi privilegiado.
Fala Pocholo! Esses detalhes que você menciona no vídeo são excelentes para quem quer conhecer melhor o carro, pois só encontramos informações gerais na internet. Sei que você pensou em uma Dakar também, se um dia for viável seria legal um comparativo das duas, principalmente em assuntos mais específicos como a relação de marchas e capacidade off road. Parabéns pelo conteúdo, excelente como sempre!
Tive um def110. Fantástico! Tive a mesma experiência sua: o ar condicionado não dava conta do recado. Depois, com o passar dos anos, eu não conseguia vedar nem com emborrachamento novo. Aí vendi e comprei a sw4, só que parei de fazer trilha. Também prefiro mais mecânica e menos eletrônica.
Já assisti centenas de vídeos desse assunto mas preciso elogiar os seus vídeos.. muito bom amigo.. continue sendo direto e simples assim
Eu fiz uma troca recentemente de uma 110 hctu por uma Hilux 2002 turbo diesel já senti um salto de conforto imagina Uma mais nova.
O salto em termos de conforto é grande mesmo. Aliás, saímos de um jipe para um SUV. Abração!
Top, o review deixou de lado o vies por uma marca ou outra e mostrou a opinião sobre o veículo, pontuou o que há de bom e de ruim. Parabéns
Valeu, Claudio! 😉👊🏼
Pelo que notei você terá que reprogramar o câmbio para ter a tal reduzida que você precisa, onde o câmbio terá uma configuração manual quando selecionada, abraços meu nobre! Mas eu continuo crendo eu o Land Cruiser 2018 a diesel é o melhor veículo de overland! Há e um beijo no Casé!
Ricardo quando puder troque seu diferencial traseiro para o da sw4 2016 que tem o bloqueio, a relação é a mesma 👍, pode pesquisar, já vi muitos trocar... Abraço
Tenho um amigo que fez isso e ficou bom, com exceção da parte eletrônica dos freios. Mas acho que tem solução. O problema é o valor da modificação que é super alto!
Fizemos 4.000 km da Bahia ao Jalapão e assino embaixo. As operadoras de turismo no Jalapão preferem a SW4 de qualquer anos ou as Miti novas. Rodei todo o parque sem usar reduzida uma única vez com pneus BF Goldrich AT.
Muito bom seus comentários, honesto e técnico. Mais uma vez obrigado por compartilhar. Tudo de bom para vcs.
Muito obrigado, Gian! 🙏🏼
Show. Muito bom ter essas informações de quem usou de verdade o carro nessa situação.
Qqer hr vc faz uma avaliação dessa entre a SW4 e a Dakar.
Abraço e boa estrada.
Boa! Vou achar um dono de Dakar para fazer um vídeo assim. Abração!
Excelente ideia! Qualquer coisa a minha ta à disposição 😂
Vim aqui pedir isso e já achei o pedido haha. Esperando ansiosamente por esse vídeo.
Também acha o comparativo SW X Dakar um tema excelente para um vídeo.
Muy bueno tio, muchas gracias por tanta buena info. Esta semana me entregan mi SW4 y en enero comienzo mi viaje de tres meses por el cono sur. Después de ver tu video lo tengo aun mas claro, este va a ser el carro de mi vida. Obrigado cara.
Como havia te falado no primeiro vídeo dela, tenho uma ha quase 5 anos, e uma ótima VTR, e como havia falado poder usar diesel S-10 ou S-500 e uma grande vantagem para ela, mas se usar S-500 e melhor trocar o refil filtro diesel com 5 mil Km,, inclusive fica outra dica compra o refil do filtro de diesel na Argentina e metade do preço daqui, para meu uso o consumo gira em torno de 8 a 9 Km/L na cidade, e de 10 a 13 Km/L na estrada, acho que já fez descarbonização e troca de óleo de cambio correto ? Verifica as cruzetas, costumam gastar nos 150 a 220 mil Km, se precisa compra da Spicer/Dana feita em Piracicaba, são as originais e custam 1/3 do preço da CCS. Todo sistema de freio e TRW, troquei a sapata de freio traseiras pouco tempo atras (210 mil Km, 1/3 do preço da CCS), mas para freio dianteiro tem melhor que original, por exemplo Ferodo de cerâmica com disco Freemax, perfeita combinação. E se você entra em água direto e melhor levantar o suspiro do diferencial traseiro, fica no eixo direto, o que não e bom, tem que comprar 2 pecas metálicas que saiu nas Pick Hilux de 12-15, uma entra no lugar do respiro, e um prolongador para mangueira com a rosca para encaixar no eixo, ai use uma mangueira de 8 mm externa x 6 mm interna de uns 2m comprimento e encaixa no prolongador que esta no eixo, a outra ponta da mangueira coloca a outra peca metálica que e um suspiro e fixa no tubo da tanque de combustível por dentro da lata. Abs
Perfeita a orientação.
Por favor, fazer um comparativo entre SW4 x PAJERO 😉
Essa é minha dúvida ❤
Muito boa sua análise, Ricardo! Objetiva é realista em relação a cada carro. Se puder fale mais depois de como melhorar a questão do pedal eletrônico, na dirigibilidade no off road, por favor! Que bom que gostou da SW4 e bom trabalho na continuação da montagem dela. Abraços
Parabéns pelo Vídeo.
Tenho uma SW4 2006 3.0.
Realmente, reduzir uma SW4 automática, tanto no off road como no on road, (Serra) não é fácil.
Fiz a Serra Branca em Canastra e nas descidas era 1a + reduzida + toque no freio.
Mas de resto o conforto superou esse detalhe.
A criança é bruta! Ahahahah.
Abraço 🤜🤛
É isso aí! Isso nem é um problema de verdade, né? heheheeh! Tô curtindo demais o carro. Abração!
Grande doutor Guilherme um dos guros do sw4 Brasil
Famoso pra caramba!!!!
Muito bom o vídeo amigo, não sou do off road, mas amo a minha SW4 2007
Sem dúvida, de uma maneira geral, mais ampla, a SW4 ganha da Defender, principalmente para viagens longas, tipo expedições. Sem falar que é quase outra proposta de carro. Defender é aquele velho "amor e ódio"... rs.
Não tinha dúvidas que tú irias te apaixonar
😁😁😁
Como sempre, foi excelente as explicações...estou flertando com a SW4, mas acho que por uma questão de custo inicial eu irei começar com X-terra, vou abrir mão do conforto do cambio automático, mas em contrapartida terei o confiável mwm...seja o que Deus quiser
MWM é incomparável. ❤
Super esclarecedor....muito bom....um dia ainda terei meu 4x4 pra ir juntos com vcs em alguma expedição......Feliz Natal!
Show Pocholo, e adorei o som dos passarinhos ao fundo. Valeu!!!!!
Valeu, cara! O som dos passarinhos é de verdade, não coloquei na pós produção, não. eheheheheh! Abração!
@@SerialTrippers sim sim, por isso ficou tão legal.
Já te falei que tenho uma trailblazer, acho um carro bem parecido com a SW4, os dois são máquinas incríveis, quando vc puder faz um comparativo, 👍👍👍
Up
Qual a sua profissão? Sabe viver muito bem. Em breve espero fazer um pelo Brasil todo.
Simplesmente maravilhoso esse vídeo cheio de informações e verdades , pois conheço os dois lados também, porém eu tenho troller e SW4 !!
Ricardo, não sei como está a configuração hoje da sua SW4, Nov/23, uma opção de bloqueio traseiro seria Bloqueio EATON e-Locker (ELÉTRICO) para TOYOTA HILUX, muito confiável, só pesquisar. Em relação ao pedal eletrônico, será que um Pedal tipo SPRINT BOOSTER resolveria ?
no Modo Racing por exemplo ?? Abrs
Oi Ricardo, td bem? Cara, como fiquei feliz com esse vídeo!!! Acabei de comprar minha SW4 e, você tirou qualquer resquício de dúvida se fiz a escolha certa! Outra coisa, queria muito acompanhar a expedição para a Amazônia, mas tenho zero experiência com 4x4. Você acredita que eu daria conta de acompanhar o comboio? Acabei de me aposentar definitivamente e, fazer a transamazonica está no meu plano hehehehehe
Comprou um excelente carro, Monica! Parabéns! Envie um email para serialtrippers.adm@gmail que a gente passa todas as infos da Amazônia para você. Temos equipe super experiente e nossas viagens sempre acabam sendo um curso de offroad para quem participa. Pode vir com a gente nessa expedição que você vai adorar. Estamos aguardando seu email. Abração!
Irmão o problema do pedal eletrônico eu resolvi com o shift power da farf tech , ficou muito bom.
Tb fiz e melhorou muito
Boa noite! Excelente vídeo! Achei a comparação entre as experiências com a Defender e SW4, bastante sensata.
Forte abraço!
Valeu, cara! Tamo junto! 👊🏼
Essa SW4 ficou coisa de revista.. Parabéns..
Muito obrigado, Eliezer! Abração!
@@SerialTrippers Opa.. Sucesso..
Ôba!!! Sobrou a "gorda" pra. mim ?
Felicidades aí com a sua SW4.
Aproveite bastante seu DNA aventureiro, pois s vida é curta
Fique bem!
Abraços de BH
Nem pensar! A Gorducha não sai daqui, não! 😂😂😂😂😂😂
Fiquei feliz pelo veredito! Peguei minha SW4 agora e não foco em off road, mas expedição me anima bem!
Que show! Boa escolha!
Gostei da sabiá ao fundo sonoro do vídeo!👍👍👍
E é de verdade! heheheheh!
18:08 opa...a minha Milona😛
Que maravilha! Comprei uma 08/09 7l c/ 270k km, e quero prepará-la para uma viagem dessas. Parabéns e obrigado pelo vídeo!
Baita carro ficou esta SW4. Você vai colocar os estribos nela, pois para mim, o novo visual dela ficaria melhor com os estribos. Abraços.
Sou toyoteiro e fico feliz pelo seu ponto de vista já que quando der, terei uma sw4, uma pena a prado não vir mais pra cá.
Que bom que curtiu! SW4 é muito mais negócio que a Prado. 😉👊🏼
Ricardo, tudo tranquilo?
Quando vai ser a travessia da Praia do Cassino / Canyons?
Parabéns pela capacidade de resumo, franqueza, objetividade e expertise na trilha. Show. Obg.
Muito obrigado, Evandro!!
Parece que um REMAP de motor e câmbio vem ai... eu fiz na minha Full e muda pra melhor o carro, além de deixar mais econômico.
Excelente vídeo. Acredito que você não deva misturar o diesel S10 com o S500, apenas em situações de extrema necessidade, é comum a criação de uma gosma no tanque que entope filtro e danifica bomba e bicos. Parabéns, seu carro ficou top.
Tudo bem, Ferreira? Tá bonitona a SW4, né? heheeheh! Tô gostando do caro. A criação de gosma se dá com o uso prolongado e constante. Usar em uma expedição quando não tem outro combustível no posto é perfeitamente possível e nunca tivemos problema. Abração!
@@SerialTrippers 👍🏼
Acredito que dois dos problemas que você citou, a Toyota já solucionou a partir de 2017 ( não tenho certeza da data). A primeira é a utilização da reduzida na descida, hoje você aperta a tecla DAS, com a reduzida acionada, e ela desce bem devagar, e com relação a ficar com uma das patas no ar, ela vem com a bloqueio do diferencial (botão no console central), ou seja, a SW4 é um carro de tiozão apto para off road.
Sim, hoje em dia tem assistente de descida que ajuda muito! Porém, ele atua no freio, sem
Interferência do freio motor.
O bloqueio no eixo traseiro dos modelos novos é um belo upgrade mesmo. Mas isso fez com elas deixassem de ser 4x4 permanente. De qualquer forma, as novas também são belos carros! Abração, Sidnei!
Tiozão 😱 .... 🤣😂🤣😂 sacaneou hein Ricardo 🙄
@@andreaschloss3905Tiozão, no bom sentido kkkkkk, quando a gente fica mais " experiente" com o passar dos anos, nossos conceitos mudam, quereremos viajar em um veiculo um ar condicionado que funcione (nada de janela aberta para arejar o interior e encher de poeira), um carro macio (que não pule tanto), silencioso (para que possamos ouvir nossas musicas, sem o barulho do motor ou do escapamento aberto) e potente (para poder fazer uma ultrapassagem tranquila, sem que a adrenalina vá a mil), e tudo isso sem perder o espirito aventureiro.
@@sidneidesouza2728 super entendo.... as nossas costas e joelhos também agradecem. É que depois de virarmos o rapa trilha por mérito de experiência, um belo dia descobrimos que viramos o vovozinho, ou a vozinha.... E se vc tiver barba : Matusalém 😜 o tempo é cruel !!! Só não muda a vontade de viajar né
Um dia ainda farei uma viagem com vocês. Gde abraço
Vambora, Renato!!!! 😉👊🏼
Pocholo parabéns pelo canal, tá muito bom. Imagino que durante as expedições é complicado pra ficar filmando porque tem todo o trabalho de guiar a expedição. Mas não dá fazer um vídeo por expedição juntando vários vídeos mais curtos e dai vai narrando na hora da edição?
Mais um excelente vídeo! Tenho uma sw4 ano 93, que se assemelha mais ao Defender (baixo conforto/reduzida curta) do que ao Guanaco.
Comprei um 2011 que carros fantástico!
É um carraço mesmo!!! 🙌🏼👊🏼
Excelente visão compartilhada 👏🏾👏🏾👏🏾
Tamo junto!!!
Ricardo Espetáculo suas considerações ! Parabéns ao Guanaco !
Muito obrigado, Rubens!
ja fiz atacama de moto ate santiago voltando por mendoza!pelo litoral do pacifico ate vinã de mar.
Baita viagem!
Show. Nada como a experiência e clareza nas colocações. Parabéns Pocholo.
Valeu, Carlos! Abração!
Belíssima explanação com relação ao custo benefício do projeto, mesmo porque a SW4 está virando o queridinho dos aventureiros que querem um pouco mais de conforto. Bora fazer um Remap e dar mais saúde ao brinquedo. Marcelo Confraria de Antigos de São Miguel Paulista SP
Show de bola, não existe explicação melhor 👏👏👏👏👏
Valeu, Caio!!!
Não sei a sw4 2010, mas a minha 97 tem relação de 2,56:1 na reduzida e posso te afirmar que é bem reduzido mesmo!
Concordo com comentário do Miguel, o sabiá de fundo tá muito top.
Gostei da comparação entre ambas no mesmo percurso, mas são carros com propostas diferentes. Abraço e parabéns pelos conteúdos.
O sabiá fica ao lado da janela do meu escritório, que é onde tem esse jardim que eu gravo. Realmente é uma delícia o canto dele. Abração, Edson!
Ricardo, agora vc fez certo, o bom é ter as ferramentas p cada momento!
Exatamente! 👊🏼
Parabéns ,meu amigo uma aula este vídeo parabéns mesmo e uma pergunta ,e também uma dica ajuda a saber como usar o desinflador muita gente inclusive eu tem dúvidas abraços .
Vídeo perfeito, cara! Arroz com feijão mas MUITO bem feito. Objetivo e direito.
Pergunta! Hehehehe
Pra expedição amazônia... Defender tem preferência ou vai "arriscar" ir com o Guanaco?
Tudo certo?! Tô pensando em ir com o Guanaco para ver como ele se sai lá, viu?! Eu acho que ele vai super bem! Abração!!
Fale Ricardo, parabéns por mais um vídeo maravilhoso, abraços a todos aí, e também ao Gui, Antenor e Dilsinho
Grande Luciano! Valeu, cara! Vou mandar o abraço para a galera.
show. os carros mais novos tem o controle descida. tenho uma amarok 2018. Alem disso, qdo jogo o cambio no manual. a 1ª é muito curta. que me serve tambem. Tenho a opçao do controle de descida, e a 1ª macha no manual
Os controles de descida (HDC) são muito interessantes mesmo, mas ainda prefiro um boa reduzida. heheheh! Abração, William!
Parabéns sou seu fã um dia chegamos lá ......
Valeu pelo apoio!
Boa análise! Coloca um bloqueio Kaiser na traseira...
Tô pensando em colocar mesmo.
Boa noite! Para melhorar bastante o fôlego do carro nas altitudes, faça uma descarbonização do sistema de admissão. Você vai ver o quanto melhora. Parabéns pelo vídeo.
Tudo bem, Robson? Eu fiz a descarbonização antes de viajar. Faz uma boa diferença mesmo. Abração!!
A Guanaco ficou linda demais. Agora é difícil ver uma SW4 e não ficar imaginando ela preparada para o off-road.
Valeu, Adson! Vou tentar fazer o próximo vídeo mostrando as modificações! Abração!
Boa Pocholo!
Que aula!
Parabéns irmão!
Tamo junto!!!
Amigo boa noite, faz um vídeo de uma bandeirante, falando sobre os pros e contras.
Tudo bem, Paulo? Preciso de um amigo com uma Band original para utilizar no vídeo. Eheheheh!
Essa região de Cambará do Sul e os canions eu acho muito legal, mas sou suspeito pra falar porque sou de Porto Alegre, relativamente perto, viagem curta pra mim. Agora Argentina/Chile e Amazônia ainda quero fazer, se possível com o xará Ricardo aí de guia. Seria um senhor aprendizado. Abraço!
Se vier para a Amazônia vamos nos encontrar! Parabéns pelo canal!
Owpa! Maravilha! Vamo sim. 😉👊🏼
Bora rodar 👏👏👏👏👏👏👏
Boraaaaa!
Mais uma aula!!!
Tamo junto!!!
Excelente experiência, e a SW4 não decepcionou, dicas preciosas para quem quer adquirir um carro assim. E quanto a quilometragem o que vc diria? Vejo algumas a venda mas muito rodadas , acima de 180 mil km .., valeu!
Buenas, tenho a minha desde 2015 e ela esta com 263mil km, sempre troco os óleos e filtros nas datas, pro motor toyota, 180 mil km é apenas aquecimento, heheheheh
Tudo bem, Jorge! 180kkm é adolescente ainda! heheeheh! Verifique se a kilometragem é real e o estado de conservação do carro, apenas. Tem carro pouco rodado que já está acabado. Abração!
Excelente análise l, com maestria!
Muito bom velhão, ótimo comoarativo
Podia fazer um vídeo comparando a Defender com uma Pajero Sport 2011 na motorização V6 com o câmbio automático de 4 macha, acredito que a Pajero V6 tem praticamente o mesmo desempenho custando muito menos.
queremos videos das proximas expediçoes
Vídeo ficou excelente. Muito informativo. Obrigado!
Tamo junto! 👊🏼👊🏼👊🏼
Tu é show, também tenho que dar um jeito de viajar com você. Feliz Natal 🎁🎄 🙏🏼🎅🏼
Valeeeeu! Bora fazer parte de um comboio. É uma experiência incrível! Abração!
Excelente suas explicações e comparações
Vídeo maravilhoso. Parabéns! Qual tipo de acelerador eletrônico você recomenda?
Legal Pocholo! então na sua avaliação, em uma viagem que um 4x2 faria, claro com limitações 4x4, a Guanáco sobrou em todos os sentidos? e numa expedição offroad raiz tipo Amazônia, vc deixaria ela na garagem? Cara gostaria q comentasse (+) nos seus vídeos sobre quanto a importância do preparo do condutor, o quanto conta experiência, atenção à condução, manutenção do veiculo, conhecimento das técnicas 4x4 e do seu veículo, muitas gente rsrs negligência isso, acha que o veiculo é bruto e resolve tudo sozinho, mas não é bem assim, não é mesmo? Abs!
Categoria.....abração!!
Valeu! Tamo junto!
14:41 , vai no Booster de pedal, fiz na minha e tirou essa soneca do acelerador. E tem a vantagem de ser ajustável.
Em breve vou colocar um booster de pedal, sim. Realmente faz falta.
seguindo o comentário do colega q falou sobre avaliação em uma Dakar, seria de uma grande ajuda ter uma visão de uma pessoa com sua experiência , estou dizendo porquê adquiri uma e estou conhecendo o carro. se vc sabe do q elas são parecidas ou não poderia comentar. obrigado!
Vou procurar uma Dakar de um amigo e fazer esse vídeo. É um tema que interessa a muita gente mesmo. Abração, Lucio!
@@SerialTrippers Acabei de comentar sobre isso, que bom saber que teremos um vídeo! hehehe
Vou combinar pra ir com o casa grande!
Vamo que vamo!!! 😀
Tem que ser muito valente (ou masoquista) para fazer viagem longa com uma Defender.
Opa boa noite. Esse carro é muito bom.
Sobre a reduzida Esse é um problema das automáticas, nas manuais a reduzida é bem mais eficiente.
Digo isso com experiência de mais de 20 anos em manutenção automotiva.
Tenho clientes que tem algumas manuais. Meu pai tem uma 2015 automotiva. Nas manuais a diferença da reduzida é absurda.
É verdade! As manuais são melhores nesse quesito. O” problema” das automáticas creio que seja o conversor de torque que deixa ela mais solta. Abração!!
Bem isso, a vantagem das automáticas está no conforto. Sobre o conversor, o ideal é nunca reduzir no drive, isso faz mal para o conversor e torna a reduzida ineficaz.
Top seus vídeos.
Legal essa dica! Valeu, Fernando!
Ricardo, SW4 2011 a 2023 só pode usar um tipo de combustível?
Parabéns pelo seu trabalho, você sempre faz vídeos de alto nível 👏👏👏👏
São motores para diesel S10, mas se
precisar abastecer com s500 numa expedição não dá nada. Abração!
@@SerialTrippers 👍
Depende do carro. Se entrar em Modo de segurança , só sai no guincho. Na melhor das hipóteses fica com a luz de injeção acessa até limpar o filtro de partícula. Melhor não arriscar.