Obrigada, Dr.Kalache, pelas suas colocações realistas. É comum, nestas discussões, tratar o tema ignorando que as condições do envelhecer não são tão "lindas" para todos.
Aqui no Rio de Janeiro, em muitas praças públicas, existem aparelhos de ginástica e Professores de Educação física que dão aulas de ginástica direcionada para os idosos. Muitas amizades são formadas e a alegria rola solta. Muito bom! ❤❤❤
É muito fácil p quem tem dinheiro usufruir de tudo o que estão falando. ... Como sempre p idosos pobres não tem o que de dizer né? Sobrevivem de coragem e teimosia....estou entre esses c 88 anos.pobre , sozinha e teimosa 😅😅😅😅😊😊
A Mara tem muita informação seletiva para pessoas como ela que possui condição financeira. Não tem discernimento de como passar essas Informações. Nosso país a maioria é pobre.
Excelente tema! Com relação ao avô ser servido primeiro e as crianças por último, na minha família também era assim. Me lembro que as crianças sempre tinham que dar o lugar no ônibus aos mais velhos. Hoje vejo o contrário aqui na Inglaterra: aqui hoje a gente tem que dar lugar para as crianças se sentarem. Entro no ônibus e só vejo crianças sentadas e pessoas de até 60 anos de pé. Sobre o tema dos jovens serem considerados inteligentes porque conhecem tecnologia e os mais velhos não, o Felipe Pondè tem muito a dizer 😂
Posicionamentos errados de classe média pois a vida e a morte não são avaliadas com visitas a Europa ou a qualquer outro lugar classificado como primeiro mundo.
Os jovens podem ter conhecimento tecnológico, mas o conhecimento de vida eles ainda estão adquirindo. Nossa sociedade está com diversos problemas emocionais e comportamentais porque não se valoriza mais o conhecimento de vida. O que adianta saber como os objetos funcionam e não saber como lidar e respeitar as pessoas. Respeito a todos e, principalmente, a quem chegou antes nesse mundo e construiu tudo o que os jovens podem usufruir hoje.
Dr. Kalache gostei muito da conversa, possibilitou muitas reflexões, necessidade de cuidados com corpo e mente, porém a população está envelhecendo e falta mais política pública para que possa favorecer aos demais extratos sociais.
Parabéns pelo diálogo! Só lamento não ter assistido pessoalmente. Agradeço imenso por terem gravado e compartilhado. Que venham muitos outroseventos como esse.
Márcia, A Mara trouxe esse assunto da longevidade, proporção diminuindo de jovens, e aí problemas que se intensificam ainda mais (planos de saúde, previdência) e você vem aqui reclamar?.. Poxa, a maioria, de fato, é pobre no Brasil. Mas por isso que precisa debater esses assuntos..
Que maravilha de papo, os 3 fazem parte da minha busca por informações corretas. Escutava o 50+, os comentários da Mara, leio os artigos do Kalache, assisti as novelas e teatro com o Dan e escuto ele na CBN. Aguardando a segunda parte desse encontro. Vcs irão publicar?
Palestra boa , para classes, média alta acima. Pq classes mais baixas, com as políticas sociais deste país, todos os dias, o primeiro pensamento é o q comer, depois é o resto.
Jovialidade pode ser estar diante do novo, com expectativa, interesse, vontade.. um jeito de olhar, de aprender, e de reagir, com disponibilidade, com disposição. Sair, enfrentar desafios, experimentar, experenciar. Viver, com energia.
Aqui em portugal a coisa é triste muitos idosos mal assistidos além de ter muitas empresas de cuidadores mais a questão é o cuidador fax limpeza cozinha lave etc aí não vai ter saúde física e nem emocional pra cuidador do idoso
É táo bom ver o kalache mandando a real, tirando o peso do cidadão comum das costas, essa realidade q esta sra. apresenta de ser cidadão do mundo" nao é uma realidade comum para a maioria da população😢
Na família dos meus pais todos tiveram vida longeva morreram com mais de 80 anos a caçula da família fez 86 anos no último domingo, todos morreram sem doenças,ficaram doente uma semaninha e pronto. Se manteram ativos até o fim, morando em cidades pequenas,com vizinhos, indo a suas igrejas..... Longevidade está no DNA.
Contra o etarismo os mais de 50 ou 60 que resolveram viver a vida, depois da independência de filhos e netos. Deveriam adotar procedimentos para interação e socialização em vários ambientes onde estarão vários gerações. Nos somos alguns poucos nestes ambientes e às ficamos um pouco relegados. Os 60 mais devem identificar trazer os colegas mais retraídos para uma e participação do acontecimento. Hoje os filhos e ou sobrepõem sobre a sabedoria dos que pelo menos chegaram bem acima dos 60.
SABIA QUE VOCÊ pode ter vivido 100 anos, e segundo a Palavra de Deus estar morto para Deus? morto em seus delitos pecados; Certa vez alguém disse a Jesus: Senhor, deixa-me primeiro sepultar a meu pai, e depois te seguirei! Jesus responde: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos ! Tú porém vai e anuncia o Reino de Deus; este com certeza era um crente em Jesus!!!
Excelentes ideias da Mara, porém impraticáveis para a imensa maioria da população brasileira. Mudar de emprego de 10 em 10 anos porque enjoou, se aposentar em Portugal e por aí vai...seriam interessantes dicas mais plausíveis. Mas admiro todos os 3 profissionais.
Ouvi o cantor Edson Cordeiro falando o seguinte: "...algumas pessoas pensam que me ofendem dizendo que estou velho...eu me cuido, não para ficar mais jovem, e sim, para ficar mais velho..." Achei perfeito, estou às vésperas dos 63 anos de idade fazendo musculação duas vezes na semana acompanhado de um personal. Mais vivo do que nunca. E, pasmem, aparento minha idade!😂 São Paulo - SP
Fácil falar com grana no bolso. Justificar a desumanização com esse tipo de conhecimento é próprio de classe média alta e daí por diante. Inviável para a maioria de nós brasileiros Até!
Quem falou " VIVA O SUS"" está enganado, aqui no Brasil é precário o atendimento. Quanto em ter plano de saúde, o que manda é o dinheiro . Tenho 55 anos, minha mãe tem 84 anos e seguimos pagando plano de saúde para ter o mínimo de qualidade de atendimento sem humilhação como tem no "SUS". Plano de Saúde não anda tirando o segurado, ele tira dinheiro seu isso sim, porque é caro. Em Portugal segundo os portugueses atendimento público lá é muito difícil, inclusive eles reclamam de brasileiros que vão pra lá usufruir. Enfim quem manda é o dinheiro e vcs questionam mais teoria, do que realmente acontece na vida prática. Independente onde estiver. VOCÊS QUE TEM UM PODER AQUISITIVO MELHOR É FÁCIL DAR ESSAS ORIENTAÇÕES. Brincadeira!!🙄 QE
Mara Luquet gosta de falar de economia, mas precisava estudar. Precisava conhecer os números das operadoras de planos de saúde e saber ler esses números, fazer uma pós. TEM que estudar Mara. Senão fica aí, comendo pela mão das operadoras, falando que são coitadinhas. Não, elas não são famintas por lucros a todo custo, ética às favas. A saúde dos clientes em 1o lugar. No Brasil? No Brasil da Mara Luquet.
Viva o SUS???? Vcs não precisam do SUS. Me poupem! Morte tipo Silvio Santos? Venham na periferias das cidades para ver como o sus é lindo e maravilhoso. Essa mulher mora onde? Ipanema, Leblon, Morumbi, Jardins? Não se preocupem com planos de saúde. O sus é "maravilhoso"!
Esta geração de hoje não faz nada ,a nossa geração fez tudo que eles usam hoje desde remédios ate tecnológicas, quem fez é nossa geração. O que esta geração atual vai deixar para as próximas gerações?
Um engano nessa informação. O sistema de saúde aqui em Portugal FOI bom. Hoje em dia está pior que o SUS. Eu tive que fazer seguro saúde, com coparticipação, obviamente. Pra isso tem que ter uma poupança.
Comecei assistir, porém parei qdo ouvi que, 'os planos de saúde também tentam equacionar suas despesas com as receitas', se referindo as interrupções unilaterais do convênio. Também confesso que a hei graça qdo ouvi a jornalista dizer que escolheu se aposentar em Portugal. Programa p 0,1% dos brasileiros
Papo raso. Os divórcios entre os 50+ só tá prejudicando as mulheres. Os homens perdem o terão e desenvolvem pavor de ser cuidador da esposa no caso de uma doença grave. Abandonam elas vão viver com mulheres 20/30 anos mais jovens que eles. Primeiro, pra renovar sua vida sexual e segundo, pela ilusão que a novinha vai cuidar deles por AMOR qdo adoecerem.
Outro dia um aluno me chsmou de velho ,eu disse obrigado, por reconhecer que sou velho ,porque vcs desta nova geração a maioria nem vai envelhecer ,porque vive nas drogas ,putarias ,e mortes acidentais ,e suicidios de jovens hoje no mundo bate records ?
Sexo acho importante mais não essencial, e homens que trocam suas esposas por mulheres mais jovens para mim são uns idiotas .e de muito mal carater .mais vejo as mulheres mais avançadas nestas questões.
Foi horrível a forma de se expressar da versão femenina, ela não me representa; mulher com um vocabulário desprezível. Somos mulheres e queremos ser representadas por mulheres não só inteligentes; mas leves, finas e educadas. Péssima escolha na representação femenina, não me senti representada, uma mulher grosseira, não quero ser representada por esa versão…..
Parar com essa repetição de dizer que só mulher cuida. Cuidei do meu pai desde meus 18 anos. Minha mãe doente há 10 anos. Tenho 41 anos. Sou visto como derrotado
Obrigada, Dr.Kalache, pelas suas colocações realistas. É comum, nestas discussões, tratar o tema ignorando que as condições do envelhecer não são tão "lindas" para todos.
Eu tenho 63 e fiz minha primeira Maratona Internacional de Florianópolis. A 2kms atrás havia um Sr. De 91 terminando a Maratona. Bora correr..
Que programa ótimo!...! E tão atual também 👏🏼👏🏼 Parabéns a tod@s 👏🏼👏🏼👏🏼
27:32 Em minha cidade, Recife, nós temos academia da cidade, públicas, com acesso a todos. Isso é um marco na saúde da população.
Com essa defesa dos planos de saúde nem deu pra assistir o resto. Uma pena.
Aqui no Rio de Janeiro, em muitas praças públicas, existem aparelhos de ginástica e Professores de Educação física que dão aulas de ginástica direcionada para os idosos. Muitas amizades são formadas e a alegria rola solta. Muito bom! ❤❤❤
Espetacular! Palestra realista e informativa. Obrigada a todos.😅
Dr Alexandre Kalache é uma autoridade no melhor sentido da palavra, Mara algo esnobe e deslumbrada, muitos anglicismos, muito auto-referente.
E Dan sempre sereno, positivo e propositivo.
Concordo, essa sra. parece q vive numa bolha, " cidadão do mundo" é a realidade de pouquíssimo😢
@@luizamorim6726pppw
Belíssimas colocações do Dr Kalache! Uma pena que ele não tenha tido uma maior participação.
Excelente!!!!!
Kalache é admirável!🎉🎉
verdade...inspirador...sempre!!!!
É muito fácil p quem tem dinheiro usufruir de tudo o que estão falando. ... Como sempre p idosos pobres não tem o que de dizer né? Sobrevivem de coragem e teimosia....estou entre esses c 88 anos.pobre , sozinha e teimosa 😅😅😅😅😊😊
Muito bom ouvir o Kalache. Desde 50 mais no rádio!
Kalache aquece nosso coração e mente com sua sabedoria.
A Mara tem muita informação seletiva para pessoas como ela que possui condição financeira. Não tem discernimento de como passar essas Informações. Nosso país a maioria é pobre.
Com certeza. Papo de DONDOCA.
Então, a indústria da saúde não é para pobre
Muito bom!!Parabéns aos 3!!Muita propriedade!Adorei!!
Excelente tema! Com relação ao avô ser servido primeiro e as crianças por último, na minha família também era assim. Me lembro que as crianças sempre tinham que dar o lugar no ônibus aos mais velhos. Hoje vejo o contrário aqui na Inglaterra: aqui hoje a gente tem que dar lugar para as crianças se sentarem. Entro no ônibus e só vejo crianças sentadas e pessoas de até 60 anos de pé. Sobre o tema dos jovens serem considerados inteligentes porque conhecem tecnologia e os mais velhos não, o Felipe Pondè tem muito a dizer 😂
Bom papo esse. Bom te ver, Mara Luquet, nessa boa idade, dizendo coisas úteis e sábias.
Amei o encontro dos três. Informações preciosas! 👍🙌🙌😍😍👏👏♥️♥️
Tenho 70 ...e ainda acho que vou viver muito...mesmo com minhas artroses..
Posicionamentos errados de classe média pois a vida e a morte não são avaliadas com visitas a Europa ou a qualquer outro lugar classificado como primeiro mundo.
Penso do mesmo jeito tbm tenho artrose e mais nenhuma problema de saúde .
Adorei este papo! E um assunto pouco abordado. Parabens😊
Amei essas observações.
Muito bom o bate-papo, cheio de aprendizado.
Muito boa ..!!!...👏👏👏👏👏
Os jovens podem ter conhecimento tecnológico, mas o conhecimento de vida eles ainda estão adquirindo. Nossa sociedade está com diversos problemas emocionais e comportamentais porque não se valoriza mais o conhecimento de vida. O que adianta saber como os objetos funcionam e não saber como lidar e respeitar as pessoas. Respeito a todos e, principalmente, a quem chegou antes nesse mundo e construiu tudo o que os jovens podem usufruir hoje.
😅
Dr. Kalache gostei muito da conversa, possibilitou muitas reflexões, necessidade de cuidados com corpo e mente, porém a população está envelhecendo e falta mais política pública para que possa favorecer aos demais extratos sociais.
# Alimento # Movimento ,# Pensamento # ❤
Kalache foi o único que tentou várias x levar a discussão para a sociedade como um todo e não somente para a "nata"
Gostei da ideia 💡 proposta no vídeo ❤ Gratidão 🎉
O Dr esta corretíssimo ,parabéns
Este bate-papo é um serviço público! ❤💭
Amei este vídeo
Parabéns pelo diálogo! Só lamento não ter assistido pessoalmente. Agradeço imenso por terem gravado e compartilhado. Que venham muitos outroseventos como esse.
Obrigada!! ♥️🌹
O Dan aos 18’ fez uma pergunta interessante!!!! Parabéns
A vida tem que ser bem vivida.
Muito bom essee papo ...como sempre ...❤❤❤❤❤
Excelente 👏👏👏👏
Sou cientista social e político independente, a situação é bem mais complicada.
Gostei da contribuição do médico. Mara fez propaganda do canal. Ator não fez falta.
Mara sabe que está no Brasil, onde a maioria arrasadora da população é pobre? Como se essa população pudesse escolher.
Márcia,
A Mara trouxe esse assunto da longevidade, proporção diminuindo de jovens, e aí problemas que se intensificam ainda mais (planos de saúde, previdência) e você vem aqui reclamar?.. Poxa, a maioria, de fato, é pobre no Brasil. Mas por isso que precisa debater esses assuntos..
E tudo que os jovens tem hoje foi nosso trabalho ontem ,
Que maravilha de papo, os 3 fazem parte da minha busca por informações corretas. Escutava o 50+, os comentários da Mara, leio os artigos do Kalache, assisti as novelas e teatro com o Dan e escuto ele na CBN. Aguardando a segunda parte desse encontro. Vcs irão publicar?
Rugas ....é difícil....muito difícil! O espelho é muito cruel.
Fantástica esse conversar entre os três envolvendo o tema envelhecer
Palestra boa , para classes, média alta acima.
Pq classes mais baixas, com as políticas sociais deste país, todos os dias, o primeiro pensamento é o q comer, depois é o resto.
Aqui não é bem como.ela diz na saúde hospitais fechando sem médicos e enfermeiros maternidades tbm em crise 2024 moro no porto
Jovialidade pode ser estar diante do novo, com expectativa, interesse, vontade.. um jeito de olhar, de aprender, e de reagir, com disponibilidade, com disposição.
Sair, enfrentar desafios, experimentar, experenciar.
Viver, com energia.
Debate muito bom mas nao pude assistir as peruntas da pkatei por que?
Aqui em portugal a coisa é triste muitos idosos mal assistidos além de ter muitas empresas de cuidadores mais a questão é o cuidador fax limpeza cozinha lave etc aí não vai ter saúde física e nem emocional pra cuidador do idoso
Governo não consegue trabalhar pontos como impostos sem o congresso!
Muito legal essa conversa, mss esse planejamente tem que ser feito até os 30. Quem já passou dos 50 continua tendo que se virar nos 30, ou nos 50....
Pena Dr Kalache falou pouquíssimo. O discurso ficou com a Sra Mara, contando sua história pessoal. BURGUESIA no mau sentido da palavra.
Sempre me cuidei. Talvez, por isso, sempre tive grande satisfação em dizer minha idade (até porque sempre me dão menos 😅).
É preciso saber também quem será seu CURADOR. Já existe essa profissão, mas como confiar!?
Deixa o Alex falar
É táo bom ver o kalache mandando a real, tirando o peso do cidadão comum das costas, essa realidade q esta sra. apresenta de ser cidadão do mundo" nao é uma realidade comum para a maioria da população😢
Não é traição 😊
Na família dos meus pais todos tiveram vida longeva morreram com mais de 80 anos a caçula da família fez 86 anos no último domingo, todos morreram sem doenças,ficaram doente uma semaninha e pronto.
Se manteram ativos até o fim, morando em cidades pequenas,com vizinhos, indo a suas igrejas.....
Longevidade está no DNA.
Pobres os asilos de São Vicente estão lotados ,e as clinicas de gereatria pagas aumentam.
Quando ouça as falas da Mara, percebo como uma vida sem a graça de Cristo é um grande vazio em busca de se preencher a qualquer custo.
Bem triste viu😢
Contra o etarismo os mais de 50 ou 60 que resolveram viver a vida, depois da independência de filhos e netos. Deveriam adotar procedimentos para interação e socialização em vários ambientes onde estarão vários gerações. Nos somos alguns poucos nestes ambientes e às ficamos um pouco relegados. Os 60 mais devem identificar trazer os colegas mais retraídos para uma e participação do acontecimento. Hoje os filhos e ou sobrepõem sobre a sabedoria dos que pelo menos chegaram bem acima dos 60.
Só quem tá mais ou menos na real é esse Sr que acho que seja médico.
SABIA QUE VOCÊ pode ter vivido 100 anos, e segundo a Palavra de Deus estar morto para Deus? morto em seus delitos pecados; Certa vez alguém disse a Jesus: Senhor, deixa-me primeiro sepultar a meu pai, e depois te seguirei! Jesus responde: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos ! Tú porém vai e anuncia o Reino de Deus; este com certeza era um crente em Jesus!!!
Quer dizer que a solução é mudar de país?
Cada uma que essa Mara fala...
Para quem tem dinheiro não há necessidade de mudar rsrsrs, o Brasil é ótimo.
Excelentes ideias da Mara, porém impraticáveis para a imensa maioria da população brasileira. Mudar de emprego de 10 em 10 anos porque enjoou, se aposentar em Portugal e por aí vai...seriam interessantes dicas mais plausíveis. Mas admiro todos os 3 profissionais.
Ouvi o cantor Edson Cordeiro falando o seguinte: "...algumas pessoas pensam que me ofendem dizendo que estou velho...eu me cuido, não para ficar mais jovem, e sim, para ficar mais velho..." Achei perfeito, estou às vésperas dos 63 anos de idade fazendo musculação duas vezes na semana acompanhado de um personal. Mais vivo do que nunca. E, pasmem, aparento minha idade!😂 São Paulo - SP
A gente quem, "pago o plano de saúde?" Essa palestra é pra quem mesmo?
Fácil falar com grana no bolso. Justificar a desumanização com esse tipo de conhecimento é próprio de classe média alta e daí por diante.
Inviável para a maioria de nós brasileiros
Até!
A expectativa de vida não está em 77. Vá olhar os dados. 74 e olhe lá. A expectativa de vida no Brasil cresce no máximo 6 meses a cada década.
Quem falou " VIVA O SUS"" está enganado, aqui no Brasil é precário o atendimento. Quanto em ter plano de saúde, o que manda é o dinheiro . Tenho 55 anos, minha mãe tem 84 anos e seguimos pagando plano de saúde para ter o mínimo de qualidade de atendimento sem humilhação como tem no "SUS". Plano de Saúde não anda tirando o segurado, ele tira dinheiro seu isso sim, porque é caro. Em Portugal segundo os portugueses atendimento público lá é muito difícil, inclusive eles reclamam de brasileiros que vão pra lá usufruir. Enfim quem manda é o dinheiro e vcs questionam mais teoria, do que realmente acontece na vida prática. Independente onde estiver. VOCÊS QUE TEM UM PODER AQUISITIVO MELHOR É FÁCIL DAR ESSAS ORIENTAÇÕES. Brincadeira!!🙄 QE
Excelentes reflexões!
Mara Luquet gosta de falar de economia, mas precisava estudar. Precisava conhecer os números das operadoras de planos de saúde e saber ler esses números, fazer uma pós. TEM que estudar Mara. Senão fica aí, comendo pela mão das operadoras, falando que são coitadinhas. Não, elas não são famintas por lucros a todo custo, ética às favas. A saúde dos clientes em 1o lugar. No Brasil? No Brasil da Mara Luquet.
Esquece a maioria dos filhos nao vão cuidar de seus filhos na velhice ,entao a situação é bem complexa.
A maioria não vão cuidar de seus pais eu quis dizer .
Viva o SUS???? Vcs não precisam do SUS. Me poupem! Morte tipo Silvio Santos? Venham na periferias das cidades para ver como o sus é lindo e maravilhoso.
Essa mulher mora onde? Ipanema, Leblon, Morumbi, Jardins?
Não se preocupem com planos de saúde. O sus é "maravilhoso"!
Trocou a segunda-feira por 7 dias
Bem... com o ar e água poluídos, alimentação contaminada, medicamentos caros .... que vida plena é essa ? Fuiii !!!!
Esta geração de hoje não faz nada ,a nossa geração fez tudo que eles usam hoje desde remédios ate tecnológicas, quem fez é nossa geração. O que esta geração atual vai deixar para as próximas gerações?
Dra, tem que falar só do Brasil, 90% daqui não vai se aposentar fora do Brasil
Mĺulll
Mara é maravilhosa!!!
Adoraria q ela voltasse para CBN nem q fosse num boletim semanal.
Perversidade mais que cruel...sei não.....corre o risco dos filhos se virarem contra a mãe. Feroz né
Um engano nessa informação. O sistema de saúde aqui em Portugal FOI bom. Hoje em dia está pior que o SUS. Eu tive que fazer seguro saúde, com coparticipação, obviamente. Pra isso tem que ter uma poupança.
Parei de assistir quando essa moça começou a defender os planos de saúde..tadinha das empresas de plano de saúde né...
Comecei assistir, porém parei qdo ouvi que, 'os planos de saúde também tentam equacionar suas despesas com as receitas', se referindo as interrupções unilaterais do convênio. Também confesso que a hei graça qdo ouvi a jornalista dizer que escolheu se aposentar em Portugal. Programa p 0,1% dos brasileiros
Horrível!!!
Mais de 99, 999% (por mll) quer mulher mais velha por dinheiro, $$$$$$$$.....
Papo raso. Os divórcios entre os 50+ só tá prejudicando as mulheres.
Os homens perdem o terão e desenvolvem pavor de ser cuidador da esposa no caso de uma doença grave.
Abandonam elas vão viver com mulheres 20/30 anos mais jovens que eles.
Primeiro, pra renovar sua vida sexual e segundo, pela ilusão que a novinha vai cuidar deles por AMOR qdo adoecerem.
Mais pobre ,brasileiro, o jeito é o sus mesmo, sobre esta revolução é péssima ,um mundo sem jovens sem crianças, isso é péssimo.
Outro dia um aluno me chsmou de velho ,eu disse obrigado, por reconhecer que sou velho ,porque vcs desta nova geração a maioria nem vai envelhecer ,porque vive nas drogas ,putarias ,e mortes acidentais ,e suicidios de jovens hoje no mundo bate records ?
Sexo acho importante mais não essencial, e homens que trocam suas esposas por mulheres mais jovens para mim são uns idiotas .e de muito mal carater .mais vejo as mulheres mais avançadas nestas questões.
Foi horrível a forma de se expressar da versão femenina, ela não me representa; mulher com um vocabulário desprezível. Somos mulheres e queremos ser representadas por mulheres não só inteligentes; mas leves, finas e educadas. Péssima escolha na representação femenina, não me senti representada, uma mulher grosseira, não quero ser representada por esa versão…..
Equívoco dizer q eh uma evolução ter menos filho ! 👎 New York Times comuna !
Parar com essa repetição de dizer que só mulher cuida. Cuidei do meu pai desde meus 18 anos. Minha mãe doente há 10 anos. Tenho 41 anos. Sou visto como derrotado
Excelente!! Você está "plantando" pra colher mais tarde. Você é um abençoado.Parabens
Parabéns! Vc faz parte da minoria de homens q cuida.
Eita conversinha fiada