Ele é extremamente sobrevalorizado. Quer dizer então que nenhum país da União Europeia avaliou o cenário de risco de ataques aos "carregadores" de baterias, so o Barata? Me poupe!
@@augustoantoun717união europeia não avaliou nada sobre receber tantos refugiados (que estão ferrando com alguns países, vê a Suécia como está). Não avaliaram que dependiam totalmente da Rússia pra energia, agora estão queimando carvão.... UE está moscando a tempo sobre muita coisa. Não sobrevalorize a UE hahah
Até que enfim alguém comentou o que eu sempre falo sobre : "o futuro agora é o carro elétrico, e ele chegou para substituir os veículos a combustão daqui para frente, e chegou para ficar"... Oi ????? Como o Juliano comentou qualquer chuveiro elétrico hoje tem no mínimo 7.000 Watts, imagine a população chegando em casa na grande maioria entre às 19 horas até às 20 horas, e ligando na rede elétrica seu carro elétrico praticamente todos juntos, não há 10 Itaipus ou mais que dêem conta de tal demanda, em pouquíssimo tempo teríamos blackouts constantemente inviabilizando o uso diário dos veículos elétricos com toda certeza !!! Parabéns Juliano pela abordagem e analogia com os chuveiros...👏👏👏
A real é que o futuro provavelmetne será híbrido. Mas híbrido entre elétrico e biocombustível. Biocombustível neutraliza as emissões de carbono do combustível fóssil, porque o carbono q ele solta durante a combustão, ele captura durante a fase vegetativa das plantas. Então fica praticamente elas por elas. E o brasil é foda na produção disso. Mas como bons vira-latas, a gente não dá o devido valor.
Eu acho que na ideia dos carros elétricos, o pessoal continuaria fazendo recargas e postos, mas agora postos de energia elétrica, faz pouco sentido recarregar um carro com um consumo elétrico gigantesca na rede elétrica doméstica
Excelente conteudo e abordagem do que o Barata trouxe.... uma pena que um cara fera desses que tem sabedoria e conhecimento de causa, fica ofuscado porque tem outros muitos caras no YT falando abobrinha sem este embasamento todo, só pitaco mesmo.
Cara concordo 100%. Tbm.nao gosto dessa ideia de ser a única opção... Sei que muita gente fala sobre a poluição, mas pelo fato das alternativas já reduzem muito a emissão de carbono!
Outra coisa. Eu acho maravilhoso essa ideia de motos eletricas principalmente pra quem precisa se locomover pra distâncias curtas e pra quem trabalha com entrega. Maravilhoso!
O problema é que infelizmente carros elétricos não vão salvar em absolutamente nada o mundo, o buraco é mais embaixo e você conta nos dedos as pessoas que abdicariam dos seus confortos pra realmente ajudar o planeta, se os governos quisessem realmente reduzir as emissões, começaria sendo proibido a venda de SUVs, Picapes e carros extremamente grandes e pesados como as RAM da vida (só liberaria pra pessoas que possuem alguma necessidade perante a eles), são os que mais polui, mais perigosos na mão de quem não sabe dirigir e no caso dos elétricos, o tamanho da bateria que vai virar lixo depois pra eles é absurdo, fora que tem lugares do mundo que se queima >>CARVÃO
isso é o que ninguém fala dos carros elétricos... A jogada geopolítica é o que importa. Ambiente é o de menos. Tanto é que polui tanto quanto na extração e no descarte: quem produz não se preocupa com o ambiente, mas sim com a possibilidade de poder limitar a mobilidade da população.
Concorrência é ótimo e diversidade tbm, quem não precisa percorrer muito tá ótimo o elétrico, quem precisa ir mais longe tem o híbrido, e quem quer se manter a combustão tudo bem tbm.
@@guilhe90 Você vai ver o pandemônio que vai ser se o elétrico começar a ter volume no BR. Nossa matriz energética e linhas de distribuição simplesmente não suportam.
Pois é. Será que no fim das contas a questão da sustentabilidade dos elétricos se justifica? Qual a vida util de um carro a combustão vs um elétrico? Sem sombra de dúvidas o lixo elétrico será muito grande e a curto prazo.
Eu não confio na China nem nessas montadoras que são uma bagunça entre estado e iniciativa privada, não só carros na China são produzidos para depois serem jogados no Lixo, mas também cidades inteiras que não a compradores para os imóveis, a China é um castelo de areia que mais sedo ou mais tarde vai desabar.
@@arealivreProjeto100k muitas pessoas embarcam fácil no que é bem pago por parte da mídia. Depois se arrependem. Assim foi com o “carro do Faustão, o Jac J3”.
Barata é inteligente demais, argumento muito forte e bem definido. Uma ideia para o apresentador, usa uma bike. Meus deslocamentos sai curtos também; 12Km de casa para faculdade e 8km de casa para o trabalho, isso ida e volta. Vou de bike, infelizmente sem ciclovias vou na raça mesmo e tomando cuidado com o trânsito. Recomendo, saúde e psicológico melhoraram muito.
Faço o mesmo, acordo 4 da manhã tomo café e vou pra academia, 4 km ida e volta, depois vou pro trabalho 3km ida e volta, além da economia a qualidade de vida melhora mesmo com pouco
Não há a menor condição de carro elétrico se popularizar no curto prazo. Isso exigirá uma transformação profunda em toda cadeia de produção e distribuição de energia. E em países com com infraestrutura precária como o Brasil, a demora será muito maior.
Modelo Emplacamentos 1 BYD Dolphin 1.694 2 BYD Yuan Plus 286 3 Volvo XC40 207 4 Volvo C40 160 5 BMW iX1 116 6 BYD Seal 81 7 GWM Ora 03 61 8 Mini Cooper SE 55 9 Renault Megane E-Tech 50 10 Renault Kangoo E-Tech 49 11 Citroën e-Jumpy 48 12 JAC e-JS1 41 13 Ford Mustang Mach-E 37 14 BMW iX3 35 15 BYD Tan 34 Continuar com meu carro a diesel mesmo tô fora de elétricos, muita perda de tempo, custo alto, não tem graça, não faz barulho, basicamente um carro de baitola, se quebrar uma peça está ferrado, se precisar trocar bateria então kkkkkkkkkk vai querer nunca ter comprado o elétrico como já vem acontecendo com algumas pessoas igual um vídeo que vi o cara viajou ate Betim com um elétrico que comprou por mais de 400k ai conseguiu achar um carregador e estava la carregando e do nada o carregador deu a mensagem de erro kk ai teve que começar novamente a carregar, uma eternidade pra carregar
Um vizinho aqui do bairro onde moro, dirigia um Lifan 320. Sim, ele era uma inspiração direta do Mini Morris, mas nem por isso achava ele feio. Anos depois, esse vizinho trocou por um Kia Picanto amarelo, mas indo para outro bairro eu consegui ver o pequeno Lifan tranquilamente sendo usado no dia-a-dia. Então... sim, dá pra dizer que o cuidado depende muito da personalidade individual e em relação ao coletivo. Brasileiro porco esse Lifan amarelo nunca teve como dono. Agora, o quanto de carro "colecionável" hoje que certamente foi capengado e detonado desde os 1980s, demonstra muito o valor que o brasileiro dá para a longevidade de um produto. E nem adianta falar bem dos povos estrangeiros, pois os países mais desenvolvidos são os que justamente poluem mais o mundo e tem ranking disso. Lá fora, se algo novo estiver minimamente quebrado, vai pro lixo na hora, ainda que o dano seja apenas um arranhão na capa ou um botão meio zoado. Alguns de vocês nos comentários podem se lembrar muito bem de algum parente lá nos USA enviando presentes para nós aqui no Brasil. Coisas que estavam no lixo lá, que vieram pra cá fazer a nossa alegria. Eu mesmo já recebi um Nintendo 64 com os melhores jogos em cartucho e anos depois troquei numa guitarra velha. Pois é... eu que não reclamo de barriga cheia nessa barganha épica. E tem um extra aqui: não pensem que estes países são completamente educados, pois os números reais podem estar ocultos para tentar dar uma lição moral nos povos mais pobres. Podem mandar mais "lixo" ao Brasil por favor. Incluindo todos os JDM que vocês odeiam, muito obrigado!
a mecanica desses carros chineses sempre foi boa, no geral os motores eram muito confiáveis, o problema maior era a construção/estrutura dos carros ao meu ver, era muito ruim, tinha carro que esfarelava mesmo.
@@ademirgoodjunior3371 Eu sempre fui meio doido de tentar dar oportunidade pra coisas diferentes, acabei comprando quase 7 anos atrás um Jac j3s zero km. Paguei muito mais barato que em qualquer carro da época zero e com muito mais conforto e potencia. O motor dele foi usado em alguns Mitsubish por um período, motorizações 1.3 e 1.5 refinados pela AVL uma empresa austríaca, motores muito duráveis e de fácil manutenção. Todo mecânico que eu parava pra fazer uma manutenção básica, falava da facilidade de manutenção do carro, tudo era muito fácil de trocar, suspensão, embreagem e por ai vai. Meu carro tá com 105.000km, acabamento muito bom do carro, não tem nada batendo, o que tenho a reclamar é a suspensão que tem desgaste precoce comparado a marcas nacionais e os coxins do motor que não duram muito também, mas nada preocupante e que vai pesar no bolso. Mas onde quero chegar, o brasileiro perdeu de ter um carro muito bom pelo custo que tem, a marca tirou de linha por falta de vendas e não pelo carro ser ruim. Nós damos muito valor pra marca, se não tentarmos nada diferente nunca vamos saber se é bom ou não.
@@ademirgoodjunior3371 Esse Lifan 320 continua circulando tranquilamente entre o meu bairro e no outro bairro. É praticamente um tanque de guerra chinês, igual o Opel Corsa. É um carro muito bem cuidado, mas eu também imagino que os donos tenham medo do carro quebrar hehehe. Daí posso deduzir que a pessoa realmente não vai fazer palhaçada com o carro. Sempre vão fazer uma revisão anual, pois é um carro que vai gerar dúvida, mas vai acabando com aquela noção de achar que carro vai durar pra sempre. Nesse ponto até eu quero esse Lifan.
Te entendo mas parece ser o futuro inevitável. Talvez demore, mas é inevitável o aumento desse tipo de veículo. Serão cada vez mais presentes em nossa rotina. Mas realmente vai demorar.
Quero ver nos 3 anos zezinho achando q vai vender o byd no mesmo valor q venderia o nivus 😂😂😂 Carro elétrico é igual celular, é comprar, usar e jogar fora, agora imagina sendo chinês 🤷🏻♂️
@@marcosaxis ha é?! Me fala, o q vc prefere, um nivus de 3 anos em bom estado ou um byd em bom estado, mas com a bateria ja segurando bem menos carga q quando nova e provavelmente com a necessidade de troca?
@@bbrasil2006 a bateria do BYD comprado hoje no BR roda 1 milhão de km perdendo no máximo uns 10%. E tem 8 anos de garantia. Teu exemplo tá completamente errado.
Concordo com ele, carros elétricos são legais para questão de mobilidade e praticidade em ocasiões específicas, porém acredito que não irá substituir carros à combustão, além da extração do lítio que ele citou, vale lembrar que a questão da sustentabilidade é uma piada pronta, os países da união Europeia que fomentam o uso do carro elétrico, utilizam energia de usinas de carvão para recarregar seus carros, todos sabem que a bandeira da sustentabilidade é uma mina de dinheiro.
Essa da moto é o que chamo de economia burra, falo com propriedade, a pergunta que fica quanto vale sua vida? Fiz essa escolha um cara me fechou passei 10 dias no hospital, então a resposta é não, se tem condições tenha seu carro, se não tiver aí faz o que pode.
Um dos motivos que eu nunca fui chegado em moto tem a ver justamente com isso que você falou. Na minha opinião, vale mais a pena ter um um Fiat uno mille, que é um carro bastante econômico e é mais seguro que qualquer moto.
Quem acha que carro elétrico é totalmente a solução e que logo todos os carro vão ser elétricos,é muito mente fechada,tem que ser muito ignorante pra achar que existe infraestrutura pra isso.
Você não está comparando as atuais marcas chinesas no Brasil (principalmente BYD e GWM) com os antigos, né? A qualidade é perceptivelmente BEM melhor. Tem ônibus da BYD que já passou do 1 milhão de km.
@@HugoSxx *O meu porém é o carro elétrico, em pleno 2024 praticamente carros elétricos que necessitam plugar na tomada pra carregar é algo totalmente arcaico, ultrapassado….e ainda chamam isso de futuro.*
@@rodrigosilva5085em pleno 2024 tem carros que precisam de mangueira plugada inserindo líquido inflamável pra poderem funcionar novo no século passado 😂 mas o carro elétrico que é arcaico 😂
Falou verdade. A realidade mostra que nao há energia elétrica suficiente para as sociedades e querer colocar milhões de veículos nesta conta será um caos mundial.
Sugiro pesquisar sobre a Origem Motos, empresa brasileira que produz uma moto elétrica que opera com base na troca de bateria, sem necessidade de aguardar o tempo de carga.
Sou fã do Barata! Tudo que ele falou eu sempre falo pros meus amigos e tem gente que realmente acha "carro a combustão algo retrógrado" hahahahaha Pqp...
Qualquer um que tenha o mínimo do mínimo de conhecimento em elétrica sabe o problema que seria proibir os carros a combustão. Quase todas as casas em que eu morei não suportavam ligar 2 chuveiros ao mesmo tempo! A realidade do elétrico no curto/médio prazo só serve pra uma fatia muito específica da população, alta renda que precisa de uma solução de mobilidade URBANA.
Finalmente alguem falou relevante as falacias do carros 100% eletricos, a glamorização do carros eletricos, o carro hibrido e uma solução sustentavel, eletrico hidrogenio, ou eletrico alcool, quem não possui um carro 100% vai pagar a conta da luz de quem possui, e o risco das baterias de auto combustão, como alguns navios ja pegaram fogo no meio do oceano.
Acho que carro elétrico não será a solução, pois já estamos enfrentando problemas com geração de energia, imagina qdo aumentar o número de carros elétricos, teremos apagão todos os dias, no país todo. Quase todos os países enfrentam problemas com geração de energia.
Comprei uma camisa camuflada na lojinha de 10 reais, nova, made in Brasil... Se o preco final e 10 reais imagina qual o custo de producao; nao entendo esse fetiche que o povo tem pela China, a gente tem plena condicao de competir.
baterias ...valem mais da metade do carro ....pneu gasta muito e é diferente (bem mais caro),pesadão ....suspensão sofre na buraqueira brasil...seguro bem mais caro...( franquia um absurdo! etc etc. recarga ainda obsoleta...irão ligar os geradores a diesel p recarregar o carro elétrico...resumo não é só alegria..
sim e hilux não é vendida nos EUA porque não passou no teste no alce. O cara pega carros chineses de 2010 para dizer que eles não são confiáveis. E em relação aos elétricos, acho engraçado que todos os cálculos que fazem para dizer que não valem a pena não aplicam para os carros da tesla. Será que os carros da tesla já produzem energia infinita??? A galera assiste esses programas e não param para se questionar sobre o conteúdo. Não é a toa que explodiu o número de podcasts, os caras falam qualquer coisa e o publico compra como verdade absoluta.
"cuidado ao dirigir carros japoneses, voce vai capotar" é uma afirmação tao idiota quanto essa do titulo do vídeo... Em fim, concordo com a ideia da alternativa, o importante é dar liberdade ao consumidor
Minha opinião: no Brasil o carro elétrico só vai valer a pena lá pra 2050 e olhe lá. Manutenção cara, carro caro, baixa autonomia…. Prefiro os movidos a dinossauro.
Engenharia de suspensão dos carros deles são uma bosta comparados com outros carros de mesmo valor, e agr q o preço vai aumentar pq o suporte do governo vai acabar, vai ficar mais feia ainda a comparação
Usinas nucleares poderiam solucionar o problema energético, mas quem criou o problema que os carros elétricos supostamente resolvem, não quer entrar nessa discussão.
Já acontece com carros Chineses, haja visto o EURONCAP e LATINNCAP dos carros chineses da BYD e GWM! E acabamento destas marcas, fui lá, é de "dar de relho" nas " tradicionais!
o mais louco é que os carros fabricados aqui no brasil tem defeitos ocultos, principalmente da Volks, Jeep... e tudo bem. O Gol dos anos 2000 era uma carroça mosntruosa e tudo bem... o problema é o carro chines.... sempre.
Que me desculpem os fan boys, MAs hj o carro elétrico não tem a mínima possibilidade de dar certo Brasil 👍 ( hoje, na data de hoje ) só um adendo quem fala sobre o carro elétrico é meio ambiente não leu o Mínimo sobre o processo de extração de lítio e derrubada de árvores para produção de carvão e geração de energia
Barata tentando dizer que o carro chinês não presta, dando um exemplo das porcarias de carro chinês que tinha no passado. Eu achei bem tendenciosa essa fala, a geração atual dos carros chineses tem muita engenharia aprendida dos carros ocidentais, qualidade e tudo, os carros chineses já estão evoluídos em termos de engenharia e tecnologia, não tem mais nenhum mistério em fazer um carro.
Resumindo é uma porcaria carro elétrico imagina se todo mundo tiver carro elétrico a energia vai triplicar o preço vai sair mais caro que carro a combustão
Falou merda. Hoje a china é o maior mercado automotivo do mundo, maior exportador de autopeças do mundo, quem mais emplaca na china é a própria chinesa BYD, existem varios modelos com nota maxima no euroncap o que demonstra qualidade, estão avançadissimos na eletrificação e temos modelos em nosso mercado com qualidade comprovada e com menos problemas se comparados com muita marca tradicional. O comentário dele e a forma que ele fala alimenta um preconceito que não tem mais fundamento, a realidade já mudou e existem carros bons ruins assim como qualquer nacionalidade. Aliás, carro não tem nacionalidade ou marca, carro tem projeto e componentes onde cada caso deve ser analisado como e com o quê o produto é projetado e constituído, o resto é conversa fiada.
"Um Porsche gasta 75 chuveiros elétricos no carregamento". Um cidadão que tem um Porsche/equivalente utiliza energia fotovoltaica, e nem tem chuveiro elétrico em casa!
Uma coisa que o Barata não disse é que é muito mais barato fazer uma infraestrutura para eletricidade do que para petróleo, ex: muitas casas hoje já possuem painéis solares em casa, mas ngm tem uma maquina de extrair petróleo e refinaria em casa 😂😂😂
Esse entrevistado é inteligentíssimo. Muito interessante sua visão e fala super bem
sim, asnos que trotam tem seu charme...
@@iuricabral7591 Mas bom mesmo é o Iuri Cabral, esse tá voando!!!!
@@cristianomurasse2356 não fazes idéia!
Ele é extremamente sobrevalorizado. Quer dizer então que nenhum país da União Europeia avaliou o cenário de risco de ataques aos "carregadores" de baterias, so o Barata? Me poupe!
@@augustoantoun717união europeia não avaliou nada sobre receber tantos refugiados (que estão ferrando com alguns países, vê a Suécia como está). Não avaliaram que dependiam totalmente da Rússia pra energia, agora estão queimando carvão.... UE está moscando a tempo sobre muita coisa. Não sobrevalorize a UE hahah
O Barata é um dos poucos caras nesse meio automotivo que dá pra levar a sério.
Verdade
Até que enfim alguém comentou o que eu sempre falo sobre : "o futuro agora é o carro elétrico, e ele chegou para substituir os veículos a combustão daqui para frente, e chegou para ficar"...
Oi ?????
Como o Juliano comentou qualquer chuveiro elétrico hoje tem no mínimo 7.000 Watts, imagine a população chegando em casa na grande maioria entre às 19 horas até às 20 horas, e ligando na rede elétrica seu carro elétrico praticamente todos juntos, não há 10 Itaipus ou mais que dêem conta de tal demanda, em pouquíssimo tempo teríamos blackouts constantemente inviabilizando o uso diário dos veículos elétricos com toda certeza !!!
Parabéns Juliano pela abordagem e analogia com os chuveiros...👏👏👏
A real é que o futuro provavelmetne será híbrido. Mas híbrido entre elétrico e biocombustível.
Biocombustível neutraliza as emissões de carbono do combustível fóssil, porque o carbono q ele solta durante a combustão, ele captura durante a fase vegetativa das plantas. Então fica praticamente elas por elas.
E o brasil é foda na produção disso. Mas como bons vira-latas, a gente não dá o devido valor.
Eu acho que na ideia dos carros elétricos, o pessoal continuaria fazendo recargas e postos, mas agora postos de energia elétrica, faz pouco sentido recarregar um carro com um consumo elétrico gigantesca na rede elétrica doméstica
Mano barata sabe do que fala , muito boa entrevista.
Barata é nada menos que brilhante!
Excelente conteudo e abordagem do que o Barata trouxe.... uma pena que um cara fera desses que tem sabedoria e conhecimento de causa, fica ofuscado porque tem outros muitos caras no YT falando abobrinha sem este embasamento todo, só pitaco mesmo.
sao os que ficam analisando interior de carro de tem plastico ou borracha e se tem manta acustica no motor kkk
@@fabiondhRealmente acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. 😂
Cara concordo 100%. Tbm.nao gosto dessa ideia de ser a única opção... Sei que muita gente fala sobre a poluição, mas pelo fato das alternativas já reduzem muito a emissão de carbono!
Outra coisa. Eu acho maravilhoso essa ideia de motos eletricas principalmente pra quem precisa se locomover pra distâncias curtas e pra quem trabalha com entrega. Maravilhoso!
o carro hibrido como solução é muito superior, você não depende 100% da matriz energética, tem autonomia enorme e polui pouquissimo
O problema é que infelizmente carros elétricos não vão salvar em absolutamente nada o mundo, o buraco é mais embaixo e você conta nos dedos as pessoas que abdicariam dos seus confortos pra realmente ajudar o planeta, se os governos quisessem realmente reduzir as emissões, começaria sendo proibido a venda de SUVs, Picapes e carros extremamente grandes e pesados como as RAM da vida (só liberaria pra pessoas que possuem alguma necessidade perante a eles), são os que mais polui, mais perigosos na mão de quem não sabe dirigir e no caso dos elétricos, o tamanho da bateria que vai virar lixo depois pra eles é absurdo, fora que tem lugares do mundo que se queima >>CARVÃO
isso é o que ninguém fala dos carros elétricos... A jogada geopolítica é o que importa. Ambiente é o de menos. Tanto é que polui tanto quanto na extração e no descarte: quem produz não se preocupa com o ambiente, mas sim com a possibilidade de poder limitar a mobilidade da população.
Concorrência é ótimo e diversidade tbm, quem não precisa percorrer muito tá ótimo o elétrico, quem precisa ir mais longe tem o híbrido, e quem quer se manter a combustão tudo bem tbm.
@@guilhe90 Você vai ver o pandemônio que vai ser se o elétrico começar a ter volume no BR. Nossa matriz energética e linhas de distribuição simplesmente não suportam.
Lá na China já tem cemitérios de carros elétricos ao msm tempo que as montadoras produzem esses veículos em larga escala. Que problemaço hein !!!!!
Pois é. Será que no fim das contas a questão da sustentabilidade dos elétricos se justifica? Qual a vida util de um carro a combustão vs um elétrico? Sem sombra de dúvidas o lixo elétrico será muito grande e a curto prazo.
Fake news
@@leongoncalves5317aí que vemos o quanto essa narrativa é falaciosas, alguém está ganhando muito dinheiro nisso.
Eu não confio na China nem nessas montadoras que são uma bagunça entre estado e iniciativa privada, não só carros na China são produzidos para depois serem jogados no Lixo, mas também cidades inteiras que não a compradores para os imóveis, a China é um castelo de areia que mais sedo ou mais tarde vai desabar.
@@arealivreProjeto100k muitas pessoas embarcam fácil no que é bem pago por parte da mídia. Depois se arrependem. Assim foi com o “carro do Faustão, o Jac J3”.
Barata é inteligente demais, argumento muito forte e bem definido. Uma ideia para o apresentador, usa uma bike. Meus deslocamentos sai curtos também; 12Km de casa para faculdade e 8km de casa para o trabalho, isso ida e volta. Vou de bike, infelizmente sem ciclovias vou na raça mesmo e tomando cuidado com o trânsito. Recomendo, saúde e psicológico melhoraram muito.
Faço o mesmo, acordo 4 da manhã tomo café e vou pra academia, 4 km ida e volta, depois vou pro trabalho 3km ida e volta, além da economia a qualidade de vida melhora mesmo com pouco
Nesse momento, nossas melhores opções são os híbridos plugins com geração própria de energia com uso de painéis solares em casa.
Não há a menor condição de carro elétrico se popularizar no curto prazo. Isso exigirá uma transformação profunda em toda cadeia de produção e distribuição de energia. E em países com com infraestrutura precária como o Brasil, a demora será muito maior.
@@geopoliticadeboteco-gs5zs Que ruas? Do Brasil?
Modelo Emplacamentos
1 BYD Dolphin 1.694
2 BYD Yuan Plus 286
3 Volvo XC40 207
4 Volvo C40 160
5 BMW iX1 116
6 BYD Seal 81
7 GWM Ora 03 61
8 Mini Cooper SE 55
9 Renault Megane E-Tech 50
10 Renault Kangoo E-Tech 49
11 Citroën e-Jumpy 48
12 JAC e-JS1 41
13 Ford Mustang Mach-E 37
14 BMW iX3 35
15 BYD Tan 34
Continuar com meu carro a diesel mesmo tô fora de elétricos, muita perda de tempo, custo alto, não tem graça, não faz barulho, basicamente um carro de baitola, se quebrar uma peça está ferrado, se precisar trocar bateria então kkkkkkkkkk vai querer nunca ter comprado o elétrico como já vem acontecendo com algumas pessoas igual um vídeo que vi o cara viajou ate Betim com um elétrico que comprou por mais de 400k ai conseguiu achar um carregador e estava la carregando e do nada o carregador deu a mensagem de erro kk ai teve que começar novamente a carregar, uma eternidade pra carregar
@@geopoliticadeboteco-gs5zse não podem sair das cidades
É só diminuir os impostos de energia solar
@@diogojgado Brasil, eu comprei um essa semana, moro em um condomínio de classe média em Salvador, e já tem uns 4 carros elétricos aqui
Um vizinho aqui do bairro onde moro, dirigia um Lifan 320. Sim, ele era uma inspiração direta do Mini Morris, mas nem por isso achava ele feio. Anos depois, esse vizinho trocou por um Kia Picanto amarelo, mas indo para outro bairro eu consegui ver o pequeno Lifan tranquilamente sendo usado no dia-a-dia. Então... sim, dá pra dizer que o cuidado depende muito da personalidade individual e em relação ao coletivo. Brasileiro porco esse Lifan amarelo nunca teve como dono. Agora, o quanto de carro "colecionável" hoje que certamente foi capengado e detonado desde os 1980s, demonstra muito o valor que o brasileiro dá para a longevidade de um produto. E nem adianta falar bem dos povos estrangeiros, pois os países mais desenvolvidos são os que justamente poluem mais o mundo e tem ranking disso. Lá fora, se algo novo estiver minimamente quebrado, vai pro lixo na hora, ainda que o dano seja apenas um arranhão na capa ou um botão meio zoado.
Alguns de vocês nos comentários podem se lembrar muito bem de algum parente lá nos USA enviando presentes para nós aqui no Brasil. Coisas que estavam no lixo lá, que vieram pra cá fazer a nossa alegria. Eu mesmo já recebi um Nintendo 64 com os melhores jogos em cartucho e anos depois troquei numa guitarra velha. Pois é... eu que não reclamo de barriga cheia nessa barganha épica. E tem um extra aqui: não pensem que estes países são completamente educados, pois os números reais podem estar ocultos para tentar dar uma lição moral nos povos mais pobres. Podem mandar mais "lixo" ao Brasil por favor. Incluindo todos os JDM que vocês odeiam, muito obrigado!
a mecanica desses carros chineses sempre foi boa, no geral os motores eram muito confiáveis, o problema maior era a construção/estrutura dos carros ao meu ver, era muito ruim, tinha carro que esfarelava mesmo.
@@ademirgoodjunior3371 Eu sempre fui meio doido de tentar dar oportunidade pra coisas diferentes, acabei comprando quase 7 anos atrás um Jac j3s zero km. Paguei muito mais barato que em qualquer carro da época zero e com muito mais conforto e potencia. O motor dele foi usado em alguns Mitsubish por um período, motorizações 1.3 e 1.5 refinados pela AVL uma empresa austríaca, motores muito duráveis e de fácil manutenção. Todo mecânico que eu parava pra fazer uma manutenção básica, falava da facilidade de manutenção do carro, tudo era muito fácil de trocar, suspensão, embreagem e por ai vai. Meu carro tá com 105.000km, acabamento muito bom do carro, não tem nada batendo, o que tenho a reclamar é a suspensão que tem desgaste precoce comparado a marcas nacionais e os coxins do motor que não duram muito também, mas nada preocupante e que vai pesar no bolso. Mas onde quero chegar, o brasileiro perdeu de ter um carro muito bom pelo custo que tem, a marca tirou de linha por falta de vendas e não pelo carro ser ruim. Nós damos muito valor pra marca, se não tentarmos nada diferente nunca vamos saber se é bom ou não.
@@ademirgoodjunior3371
Esse Lifan 320 continua circulando tranquilamente entre o meu bairro e no outro bairro. É praticamente um tanque de guerra chinês, igual o Opel Corsa. É um carro muito bem cuidado, mas eu também imagino que os donos tenham medo do carro quebrar hehehe. Daí posso deduzir que a pessoa realmente não vai fazer palhaçada com o carro. Sempre vão fazer uma revisão anual, pois é um carro que vai gerar dúvida, mas vai acabando com aquela noção de achar que carro vai durar pra sempre. Nesse ponto até eu quero esse Lifan.
Mano, que comentário show de bola👏👏👏, não tem nem água potável em todas as casas e quer ter carro elétrico
Rapaz esse negócio de carro elétrico é a maior furada!!!! Isso daqui uns anos vai virar lixo !!!
Não vejo a hr que a onda de suv compacto e carro eletrico passe
Te entendo mas parece ser o futuro inevitável. Talvez demore, mas é inevitável o aumento desse tipo de veículo.
Serão cada vez mais presentes em nossa rotina. Mas realmente vai demorar.
Somos dois!
Carro elétrico não foi criado para reduzir os impactos ambientais. Vai muito além disso.
Unico que vi tocar nesse ponto: imagine todo mundo chegando em casa e ligando 10 chuveiros. Inviabiliza. Perfeita opiniao dele
Brasileiro não consegue nem pagar a conta que gasta do ar condicionado 😂
Quero ver nos 3 anos zezinho achando q vai vender o byd no mesmo valor q venderia o nivus 😂😂😂
Carro elétrico é igual celular, é comprar, usar e jogar fora, agora imagina sendo chinês 🤷🏻♂️
Em 3 anos carro chinês será mais valorizado que qualquer vw. Quem em sã consciência deixaria de ter um byd pra ter um nivus cheio de plástico?
@@geopoliticadeboteco-gs5zs na caneta meu caro, pela caneta...
@@marcosaxis ha é?! Me fala, o q vc prefere, um nivus de 3 anos em bom estado ou um byd em bom estado, mas com a bateria ja segurando bem menos carga q quando nova e provavelmente com a necessidade de troca?
@@geopoliticadeboteco-gs5zscara Brasil tem apagão direito, como que vão carregar milhões de carros no curto prazo?
@@bbrasil2006 a bateria do BYD comprado hoje no BR roda 1 milhão de km perdendo no máximo uns 10%.
E tem 8 anos de garantia.
Teu exemplo tá completamente errado.
Formado na escola "americana" de marketing.
Me faz imaginar quando o vapor foi superado.
Com certeza existia discursos similares.
Concordo com ele, carros elétricos são legais para questão de mobilidade e praticidade em ocasiões específicas, porém acredito que não irá substituir carros à combustão, além da extração do lítio que ele citou, vale lembrar que a questão da sustentabilidade é uma piada pronta, os países da união Europeia que fomentam o uso do carro elétrico, utilizam energia de usinas de carvão para recarregar seus carros, todos sabem que a bandeira da sustentabilidade é uma mina de dinheiro.
Essa da moto é o que chamo de economia burra, falo com propriedade, a pergunta que fica quanto vale sua vida? Fiz essa escolha um cara me fechou passei 10 dias no hospital, então a resposta é não, se tem condições tenha seu carro, se não tiver aí faz o que pode.
Um dos motivos que eu nunca fui chegado em moto tem a ver justamente com isso que você falou. Na minha opinião, vale mais a pena ter um um Fiat uno mille, que é um carro bastante econômico e é mais seguro que qualquer moto.
Moto é pra quem tem pressa de chegar em casa ou no céu.
O problema é que o Brasil é um país pobre/miserável.. não adianta tentar convencer a maioria com lógica/argumentos
Quem acha que carro elétrico é totalmente a solução e que logo todos os carro vão ser elétricos,é muito mente fechada,tem que ser muito ignorante pra achar que existe infraestrutura pra isso.
*Quem tá comprando esses BYD elétricos agora não tem noção da merda que tá se metendo….*
Tbm acho, vamos ver em 2 ou 3 anos! 😊
Você não está comparando as atuais marcas chinesas no Brasil (principalmente BYD e GWM) com os antigos, né? A qualidade é perceptivelmente BEM melhor. Tem ônibus da BYD que já passou do 1 milhão de km.
@@HugoSxx *O meu porém é o carro elétrico, em pleno 2024 praticamente carros elétricos que necessitam plugar na tomada pra carregar é algo totalmente arcaico, ultrapassado….e ainda chamam isso de futuro.*
@@rodrigosilva5085em pleno 2024 tem carros que precisam de mangueira plugada inserindo líquido inflamável pra poderem funcionar novo no século passado 😂 mas o carro elétrico que é arcaico 😂
@@marcosaxis *Em menos de 3min encho o tanque e não ando com o CU NA MÃO kkkkkkk…..*
Falou verdade. A realidade mostra que nao há energia elétrica suficiente para as sociedades e querer colocar milhões de veículos nesta conta será um caos mundial.
É só diminuir os impostos das placas solares
Se carro elétrico fosse a solução não haveriam geradores a diesel...
Barata sabe muito!!!!! Tenho a mesma opinião!!!!!
Sugiro pesquisar sobre a Origem Motos, empresa brasileira que produz uma moto elétrica que opera com base na troca de bateria, sem necessidade de aguardar o tempo de carga.
Sou fã do Barata! Tudo que ele falou eu sempre falo pros meus amigos e tem gente que realmente acha "carro a combustão algo retrógrado" hahahahaha Pqp...
Entendo... 🤔 Mas se falhar eletricidade na cidade conseguem abastecer na estação de serviço?
Super interessante a visão do rapaz...
Qualquer um que tenha o mínimo do mínimo de conhecimento em elétrica sabe o problema que seria proibir os carros a combustão.
Quase todas as casas em que eu morei não suportavam ligar 2 chuveiros ao mesmo tempo! A realidade do elétrico no curto/médio prazo só serve pra uma fatia muito específica da população, alta renda que precisa de uma solução de mobilidade URBANA.
Eles não se metem na combustão, mas em eletrificação os caras estão afrente de qualquer um.
Finalmente alguem falou relevante as falacias do carros 100% eletricos, a glamorização do carros eletricos, o carro hibrido e uma solução sustentavel, eletrico hidrogenio, ou eletrico alcool, quem não possui um carro 100% vai pagar a conta da luz de quem possui, e o risco das baterias de auto combustão, como alguns navios ja pegaram fogo no meio do oceano.
Mas você pode gerar sua própria energia (solar/eólica). Você não pode produzir sua própria gasolina ou diesel.
Acho q é um momento de transição. Óbvio q será mais complicado.
Carro 100% elétrico estou fora! Carro chinês, estou fora!
Barata manj muito de tudo cara tem uma oratoria diferenciada aprendizado demais te doido podcast fera
Byd tá uma vergonha no município de São Paulo mais da metade das empresas estão devolvendo os ônibus por falta de confiabilidade
Não é só isso, porque também temos 2 tipos de cultura em disputa no mundo, o Ocidente vs Sul Global das autocracias. Qual vc prefere que vença?
O barata é um cara muito foda!
Muito bom ,falou td
Acho que carro elétrico não será a solução, pois já estamos enfrentando problemas com geração de energia, imagina qdo aumentar o número de carros elétricos, teremos apagão todos os dias, no país todo. Quase todos os países enfrentam problemas com geração de energia.
Comprei uma camisa camuflada na lojinha de 10 reais, nova, made in Brasil...
Se o preco final e 10 reais imagina qual o custo de producao; nao entendo esse fetiche que o povo tem pela China, a gente tem plena condicao de competir.
baterias ...valem mais da metade do carro ....pneu gasta muito e é diferente (bem mais caro),pesadão ....suspensão sofre na buraqueira brasil...seguro bem mais caro...( franquia um absurdo! etc etc. recarga ainda obsoleta...irão ligar os geradores a diesel p recarregar o carro elétrico...resumo não é só alegria..
sim e hilux não é vendida nos EUA porque não passou no teste no alce. O cara pega carros chineses de 2010 para dizer que eles não são confiáveis. E em relação aos elétricos, acho engraçado que todos os cálculos que fazem para dizer que não valem a pena não aplicam para os carros da tesla. Será que os carros da tesla já produzem energia infinita??? A galera assiste esses programas e não param para se questionar sobre o conteúdo. Não é a toa que explodiu o número de podcasts, os caras falam qualquer coisa e o publico compra como verdade absoluta.
"cuidado ao dirigir carros japoneses, voce vai capotar" é uma afirmação tao idiota quanto essa do titulo do vídeo... Em fim, concordo com a ideia da alternativa, o importante é dar liberdade ao consumidor
Minha opinião: no Brasil o carro elétrico só vai valer a pena lá pra 2050 e olhe lá. Manutenção cara, carro caro, baixa autonomia…. Prefiro os movidos a dinossauro.
Nao vao conseguir barrar o dragão vermelho. BYD é top
Engenharia de suspensão dos carros deles são uma bosta comparados com outros carros de mesmo valor, e agr q o preço vai aumentar pq o suporte do governo vai acabar, vai ficar mais feia ainda a comparação
Sou mt 8 ou 80, mas mudo muito de uma hora pra outro 😂 consigo ter dependência emocional em um dia e no outro me bloqueio com todo
Essa realidade de não ter garagem não é exclusiva de países pobres, nós EUA isso é bem comum nos grandes centros
Carros eletrônicos se realmente for a única opção
Com certeza vai ser para uma elite o resto vai depender de transporte público.
Que lugar do país esses caras vivem que ficam sem energia com frequencia?
Eu me rendo a qualidade do canal😮😮😮
60 % das residências Brasileiras nao possuem saneamento basico.
A rede elétrica domiciliar Brasileira mal.suporta um chuveiro ligado por 20 minutos .
Como vocês conseguem assistir isso?
Fã boy de carro chinês, só no Brasil kkkkk
Alguem sabe que carro é esse que a bateria custa 1,1M?
Usinas nucleares poderiam solucionar o problema energético, mas quem criou o problema que os carros elétricos supostamente resolvem, não quer entrar nessa discussão.
Nossa falou todos apagão de 4 dias 😢😮 foi difícil mesmo..
Já acontece com carros Chineses, haja visto o EURONCAP e LATINNCAP dos carros chineses da BYD e GWM! E acabamento destas marcas, fui lá, é de "dar de relho" nas " tradicionais!
o mais louco é que os carros fabricados aqui no brasil tem defeitos ocultos, principalmente da Volks, Jeep... e tudo bem. O Gol dos anos 2000 era uma carroça mosntruosa e tudo bem... o problema é o carro chines.... sempre.
Que me desculpem os fan boys, MAs hj o carro elétrico não tem a mínima possibilidade de dar certo Brasil 👍 ( hoje, na data de hoje ) só um adendo quem fala sobre o carro elétrico é meio ambiente não leu o Mínimo sobre o processo de extração de lítio e derrubada de árvores para produção de carvão e geração de energia
Só acho uma vergonha o título tendencioso. Quanto vocês recebem das montadoras para queimar as chinesas?
Ninguém fala do fracasso da tesla nos eua? A tesla está sendo investigada por altos acidentes dos carros elétricos.
O assunto é interessantíssimo mas o título é ruim. O tema é de interesse de muita gente q pouco tem a ver sonentr com carro chinês
Carro elétrico é ótimo, especialmente pra quem vende ;p
Fãboys de combustão estão chorando muito, nao adianta, ninguem quer mais essas porcarias do passado.
Barata é o maior produtor de conteúdo automotivo do TH-cam. Sensacional!
Top..!!
Caraca, eu faço 250km por semana...
Aja hidroelétrica para abastecer tantos carros, indústrias e residências.
cuidado mercedes classe A falha no teste do alce, carro é perigoso (todos).....
Barata tentando dizer que o carro chinês não presta, dando um exemplo das porcarias de carro chinês que tinha no passado. Eu achei bem tendenciosa essa fala, a geração atual dos carros chineses tem muita engenharia aprendida dos carros ocidentais, qualidade e tudo, os carros chineses já estão evoluídos em termos de engenharia e tecnologia, não tem mais nenhum mistério em fazer um carro.
Ele literalmente explicou que isso faz muitos anos e hoje não é mais assim, esses problemas básicos foram solucionados...
Vai de bike que você salva o planeta o resto é pura propaganda.
Daqui ha alguns anos qqer carro vira lixo... Oooo dãaaaa! Ou ta cheio de fuwca, Chevette, brasilia... Poooh
Resumindo é uma porcaria carro elétrico imagina se todo mundo tiver carro elétrico a energia vai triplicar o preço vai sair mais caro que carro a combustão
No tem galantia!!!
😂😂😂
BYD tem, 5 anos no carro e 8 anos na bateria Blade
Falou merda. Hoje a china é o maior mercado automotivo do mundo, maior exportador de autopeças do mundo, quem mais emplaca na china é a própria chinesa BYD, existem varios modelos com nota maxima no euroncap o que demonstra qualidade, estão avançadissimos na eletrificação e temos modelos em nosso mercado com qualidade comprovada e com menos problemas se comparados com muita marca tradicional. O comentário dele e a forma que ele fala alimenta um preconceito que não tem mais fundamento, a realidade já mudou e existem carros bons ruins assim como qualquer nacionalidade. Aliás, carro não tem nacionalidade ou marca, carro tem projeto e componentes onde cada caso deve ser analisado como e com o quê o produto é projetado e constituído, o resto é conversa fiada.
3:45 carro eletrônico no Brasil e lixo que a moda vai deixar !
Alô, @byd, muita gente não vê esse corte, mas lê esse título MENTIROSO! O japonês NÃO falou que carros chineses são inseguros.
Exímio Engenheiro, ninguém analise carro melhor do que ele no Brasil. Infelizmente fan boy da Fiat.
quem comprar elétrico tá fudido
Carro elétrico é natimorto.
Alguém conta pra ele que não estamos em eminencia de apagão, que especificamente são paulo que é onde ele mora que sofre pela privatixação.
"Um Porsche gasta 75 chuveiros elétricos no carregamento".
Um cidadão que tem um Porsche/equivalente utiliza energia fotovoltaica, e nem tem chuveiro elétrico em casa!
Pais do apagao ter carro eletrico e mesma coisa tomar sorvete no polo norte.
Perigoso são as merdas da VW e da GM…
Ja eh passado... copiaram a tecnologia...
Os caras querendo queimar as marcas chinesas por puro bolsonarismo kkkk lá nos eua ninguém critica as marcas chinesas
Chines copia bem... passaram voando por nós.
Título e thumb mal feitos.
Nao compro carro chines
Carro chinês nem de graça, hoje ou no futuro.......
Uma coisa que o Barata não disse é que é muito mais barato fazer uma infraestrutura para eletricidade do que para petróleo, ex: muitas casas hoje já possuem painéis solares em casa, mas ngm tem uma maquina de extrair petróleo e refinaria em casa 😂😂😂
@guilhe90, bullshit.
@@budimpla bearshit
👏👏👏👏👏
Produzido por escravos
A tesla pagou quanto nessa publi?
Beleza, só a thumb mesmo que foi Musk service. Vídeo muito bom 😁👍
Carro ching ling NÃO!