Comprei uma idêntica à essa da matéria, inclusive os baús. Ela é 2016 e estava com 19.500 Km rodados. Fiz minha primeira viagem nela, hoje. De Belém/PA a Canaã dos Carajás/PA. Percurso de 800Km, que consegui fazer em torno de 10h. Apesar de ser usuário de superesportivas, gostei da tocada dessa moto. Tudo que foi falado nesse post foi o que eu senti, nessa big trail. Apesar do meu peso de 125Kg e altura de 1,90m, fiquei muito confortável, tendo quase nada de fadiga, ao chegar em meu destino. Minha observação fica para a baixa autonomia. Andando entre 130 e 150Km/h, você acaba parando a cada 190Km, pra manter margem de segurança. Nessa faixa de velocidade, ela faz em torno de 12,5Km/L. Acho que um tanque com mais uns 10L iria bem... De qualquer maneira, adorei a viagem. A moto é extremamente segura, principalmente em curvas de alta velocidade e em ultrapassagens. Quem está acostumado à suavidade do motor 4 cilindros em linha pode estranhar um pouco a vibração acima dos 150Km/h. Gostei muito dessa matéria. Valeu!!!
Antes de pegar a minha tiger 800 andei numa dessa de um amigo meu, mas acabei ficando com a tiger. Três cilindros, piloto automático, painel TFT isso me atraiu.
Tenho a versão 650 2020... Moto espetacular; leve, potente e econômica! Manutenção baixa e barata, confiável e confortável na medida certa! A questão da suspensão eu resolvi trocando fluídos por de melhores qualidades e ajustando a moto pro meu peso! Fiz uma viagem saindo de Brasília e indo a Porto Alegre, zero dor de cabeça!
@@fabiomayer2936, usei o motul fork oil 10w! o mecânico sugeriu diminuir alguns ml também, ficou ótimo! zero vibração e muito conforto! mas vai de cada piloto né... recomento vc conversar com seu mecanico pra ele ajustar isso à seu peso e forma de pilotar!
Tenho uma 650 tb, tenho ressalvas ao custo de manutenção. A minha esta parada desde janeiro porque quebrou farol e o bico. Não tem essas peças p reposição no Brasil, estou aguardando importação da J Toledo. Só o farol custou 4mil . Achei 1 descaso da suzuki.
Tenho uma vstrom1000 2017 sai da bmwf800 testei a tigger 800 mas esquenta muito as pernas então optei pela vstrom moto sensacional pensando em pegar uma 1050 ou África twin automatica
Eu tenho uma 650 2011 , a única coisa que acho ruim é que a distância dela pro chão é pouca , então em off road ela chega a raspar principalmente se estiver com protetor de cárter, de resto só alegria, baita moto
Se fizer um SAG com especialista, terá um conformo e pilotagem maravilhosos. E ainda melhora do consumo. Achava minha 1000 18 menos confortável que a 650 14 que tinha, depois do SAG ficou muito, muito melhor. Pra ficar perfeita era não ter o problema da campana e ter 4 cilindros. Só penso em trocar, daqui a vários anos, pela Versys 1000, pela vontade de ter uma 4cc, se não, ficaria até acabar.
Opa, Tenho uma dessa e por enquanto, não troco por nenhuma outra. Motivo? Confiabilidade, simplicidade, preço de aquisição e manutenção, seguro, etc, etc. Só para viagens longas. Segunda V Strom. Abraço
Lacerda- tenho uma vstrom 1000/2017 já é a segunda vez que o abs para de funcionar juntamente com o velocímetro levei na concessionaria e troquei o sensor do abs mas não sabem dizer o que tá causando isso - alguem pode me ajudar
eu comprei a minha primeira big trail pensando na questão de segurança e confiabilidade. Sim, esta cara, mas pensei na questão da moto não me deixar na mão com problemas ridiculos de eletronica, coisa que as GS´s e Tiger´s dão! tem tudo que eu preciso, Controle de tração, indicador de marcha, computador de bordo e abs.. se curtir essa categoria penso no futuro em pegar uma GS.. mas tem que ser zero KM.. pq a bmw segura a onda quando a moto quebra.. já usada o b.O é todo seu!!! E sim.. as europeia dão problemas!!!! por isso tem que ser 0km..
"Ganhou ajustador pré carga" Descobriu agora ou em 2002? Faz tempo que tem... desde primeira geração quando lançada. Big trail???? É sport turing... quem inventou big trail??? Fabricante não foi.
Tem razão, eu tinha uma 650 2011 e mudei pra uma 1000 2016... queria o mínimo de interferência possível, o ABS ok, o de tração botei no nível 1 o 2 controla demais a roda, fora isso feliz demais com o upgrade.
ACHEI A MATÉRIA INCOMPLETA POR NÃO FALAR DA CAMPANA DA EMBREAGEM, O CALCANHAR DE AQUILES DA V-STROM 1000. SE ALGUEM SOUBER, POR FAVOR ME INFORME: A SUZUKI RESOLVEU ESSE PROBLEMA NAS NOVAS V-STROM 1050 ?
Ficou esquisito mesmo kkkkk, mas acho que ele quis dizer ao contrário, que não da problema, pelo menos não sérios, como os problemas elétricos que as tiger apresentam.
Não concordo com ele na questão da suspensão, ele, ou, o mecânico dele não regulou a suspensão ADEQUADAMENTE, tanto dianteira como traseira além da regulagem da pressão da mola, há também a regulagem da passagem de óleo pelas flautas dos cilindros dianteiro que é feita com uma SIMPLES chave de fenda abaixo das pinças de freio, e na traseira também, a regulagem das flautas e amortecedor traseiro fazem TODA diferença nas estradas, bem reguladas copia todo terreno sem transmitir ao piloto vibrações, fica SUPER confortável, lembrando que com peso/carregada é uma regulagem, e, solo sem carga pesada é outra, além de calibragem adequada sem excessos, menos de 5 minutos vc ajusta frente e traseira, barulho de motor também está equivocado, só escuto o vento após os 100 km"s H, aminha é uma 1000A 16/17, eu mesmo aprendi a fazer toda manutenção preventiva, corretiva e regulagens apenas pesquisando, poucas ferramenta vc desmonta ela toda, é uma moto INCRÍVEL, não quero saber de outra marca ou modelo NUNCA!!! Casei com esta...
@@vamosdeduasrodas , Desculpe a demora, Bem, baixe o manual da sua gratuitamente no site da Suzuki Oficial, nele terás TODAS as informações e onde configurar/Regular a sua suspensão, tanto no modo de fábrica, com quantidade de cliques a direita ou esquerda nos reguladores das bengalas e suspensão dianteira, de forma que vc vai regulando até achar o mais confortável para vc, na DIANTEIRA tem regulagem na tampa das bengalas em cima no aperto e folga das molas, ar/óleo no centro da tampa com uma SIMPLES chave de fenda, e EMBAIXO regularas a passagem de óleo nas flautas internas do cilindro, deixando-a SUPER macia também com uma SIMPLES chave de fenda, com peso deixo um pouco mais dura, já sem carga deixo bem macia, regulando TUDO em menos de 10 minutos, traseira e dianteira, é muito fácil vc verá que é super simples, pode mexer a vontade até achar sua configuração ideal para teu peso e carga, não tem perigo de estragar nada nestas regulagens...
Além de configurar minha suspensão DIANTEIRA e TRASEIRA deixo SEMPRE 5 PSI a menos da tabela de pressão dos pneus, só uso Michellin, percebi que viajando no asfalto quente esquentam muito, aumentando a pressão e causando vibração desnecessária, então colocando esta pequena quantidade a MENOS não interfere em frenagens ou qualquer outro comportamento, e melhorou MUITO a pilotagem, conforto e vibração praticamente zerada após este detalhe dos pneus, abração, boas viagens...
O problema que a Suzuki está vendendo 50 motos por mês no Brasil todo, hoje tem um grande chance dos proprietários ficarem sem representante aqui no Brasil.
@@Autotronictecnologiaautomotiva Foi mal demorou um pouco a resposta, acabei por comprar uma nesse meio tempo, a moto é top, fiz video, th-cam.com/video/G-fOF9aDPYg/w-d-xo.html
Tenho uma dl 1000 ano 2007 antiga mas digo uma coisa as motos de hoje estão ficando chatas de pilotar pois estão tão cheias de tecnologia que aquela pilotagem de domar a máquina praticamente está acabando e isso no meu entendimento é chato eu quero pilotar uma moto e não que a moto me pilote fora que simp'icidadade é menos com mais.
Tem razão, eu tinha uma 650 2011 e mudei pra uma 1000 2016... queria o mínimo de interferência possível, o ABS ok, o de tração botei no nível 1 o 2 controla demais a roda, fora isso feliz demais com o upgrade.
Comprei uma idêntica à essa da matéria, inclusive os baús. Ela é 2016 e estava com 19.500 Km rodados. Fiz minha primeira viagem nela, hoje. De Belém/PA a Canaã dos Carajás/PA. Percurso de 800Km, que consegui fazer em torno de 10h.
Apesar de ser usuário de superesportivas, gostei da tocada dessa moto. Tudo que foi falado nesse post foi o que eu senti, nessa big trail. Apesar do meu peso de 125Kg e altura de 1,90m, fiquei muito confortável, tendo quase nada de fadiga, ao chegar em meu destino.
Minha observação fica para a baixa autonomia. Andando entre 130 e 150Km/h, você acaba parando a cada 190Km, pra manter margem de segurança. Nessa faixa de velocidade, ela faz em torno de 12,5Km/L. Acho que um tanque com mais uns 10L iria bem...
De qualquer maneira, adorei a viagem. A moto é extremamente segura, principalmente em curvas de alta velocidade e em ultrapassagens.
Quem está acostumado à suavidade do motor 4 cilindros em linha pode estranhar um pouco a vibração acima dos 150Km/h.
Gostei muito dessa matéria. Valeu!!!
Vou pegar uma desta em breve... é uma moto confiável demais, né.. se ta maluco, Vstrom não quebra...
Olá amigos, tenho 2009 e super conservada com 31 mil km . Estou muito satisfeito com minha Arara azul 😊. Abraço 🤗
Antes de pegar a minha tiger 800 andei numa dessa de um amigo meu, mas acabei ficando com a tiger. Três cilindros, piloto automático, painel TFT isso me atraiu.
Tenho a versão 650 2020... Moto espetacular; leve, potente e econômica! Manutenção baixa e barata, confiável e confortável na medida certa! A questão da suspensão eu resolvi trocando fluídos por de melhores qualidades e ajustando a moto pro meu peso! Fiz uma viagem saindo de Brasília e indo a Porto Alegre, zero dor de cabeça!
Bom dia amigo, qual a marca do fluido utilizado? Abraço!
@@fabiomayer2936, usei o motul fork oil 10w! o mecânico sugeriu diminuir alguns ml também, ficou ótimo! zero vibração e muito conforto! mas vai de cada piloto né... recomento vc conversar com seu mecanico pra ele ajustar isso à seu peso e forma de pilotar!
@@Psicluc obrigado!
Tenho uma 650 tb, tenho ressalvas ao custo de manutenção. A minha esta parada desde janeiro porque quebrou farol e o bico. Não tem essas peças p reposição no Brasil, estou aguardando importação da J Toledo. Só o farol custou 4mil . Achei 1 descaso da suzuki.
Acho que eu sou um privilegiado (ou só um merecedor dos meus esforços), eu posso dizer "Eu tenho uma V-Strom 1000 14/15" . Coisa mais linda tb rs
parabens
Tenho uma vstrom1000 2017 sai da bmwf800 testei a tigger 800 mas esquenta muito as pernas então optei pela vstrom moto sensacional pensando em pegar uma 1050 ou África twin automatica
Prá mim é a motocicleta ideal
Reportagem sensacional, diversos pontos abordados... Matéria de excelente qualidade! Parabéns aos envolvidos!
Tenho uma dl mil 2009 e um canhão minha gorda e so alegria
V-Stron uma excelente moto
Eu tenho uma 650 2011 , a única coisa que acho ruim é que a distância dela pro chão é pouca , então em off road ela chega a raspar principalmente se estiver com protetor de cárter, de resto só alegria, baita moto
Coloca um dog bone de 3 furos pra levantar ela... coloquei na minha, na posição 2... fim das raspadas em quebra molas.
@@WMotoTech poxa man, onde vc comprou? Tem o link aí?
Pense numa matéria boa
Se fizer um SAG com especialista, terá um conformo e pilotagem maravilhosos. E ainda melhora do consumo. Achava minha 1000 18 menos confortável que a 650 14 que tinha, depois do SAG ficou muito, muito melhor. Pra ficar perfeita era não ter o problema da campana e ter 4 cilindros. Só penso em trocar, daqui a vários anos, pela Versys 1000, pela vontade de ter uma 4cc, se não, ficaria até acabar.
oque e sag
gostei mto do video!
Opa,
Tenho uma dessa e por enquanto, não troco por nenhuma outra. Motivo? Confiabilidade, simplicidade, preço de aquisição e manutenção, seguro, etc, etc. Só para viagens longas. Segunda V Strom.
Abraço
Lacerda- tenho uma vstrom 1000/2017 já é a segunda vez que o abs para de funcionar juntamente com o velocímetro levei na concessionaria e troquei o sensor do abs mas não sabem dizer o que tá causando isso - alguem pode me ajudar
Foi o que vc falou não colocar as expectativas da GS 1200 ou Tiger a Vstron não quebra 😂😂😂😂😂
eu comprei a minha primeira big trail pensando na questão de segurança e confiabilidade. Sim, esta cara, mas pensei na questão da moto não me deixar na mão com problemas ridiculos de eletronica, coisa que as GS´s e Tiger´s dão! tem tudo que eu preciso, Controle de tração, indicador de marcha, computador de bordo e abs.. se curtir essa categoria penso no futuro em pegar uma GS.. mas tem que ser zero KM.. pq a bmw segura a onda quando a moto quebra.. já usada o b.O é todo seu!!! E sim.. as europeia dão problemas!!!! por isso tem que ser 0km..
vou comprar uma até o fim do ano
Faça isso, eu comprei uma 2016 e to feliz da vida.
Resuy é uma Motocicleta para quem exige durabilidade e segurança da sua mecânica para motociclista Raíz não serve para os Nutelas 😂
Esse quadro deveria voltar.
Saudades de produzir esse quadro, @kevemcesar2468 !
Ela possui controle da tração e estabilidade?
de tração sim.. em 3 niveis se não me engando. De estabilidade acho que não.
@@mattpedrosa bkz
De tração tem em 2 níveis, 1 e 2 e opção de desligar... de estabilidade não tem. comprei uma 2016 e to feliz demais!
"Ganhou ajustador pré carga"
Descobriu agora ou em 2002?
Faz tempo que tem... desde primeira geração quando lançada.
Big trail???? É sport turing... quem inventou big trail??? Fabricante não foi.
Quero comprar uma 2008 mais conservada
Kkkkk a moto é ótima, esses motociclistas Nutela precisa de vários equipamentos e tecnologia pra andar na moto kkk
Tem razão, eu tinha uma 650 2011 e mudei pra uma 1000 2016... queria o mínimo de interferência possível, o ABS ok, o de tração botei no nível 1 o 2 controla demais a roda, fora isso feliz demais com o upgrade.
A top
ACHEI A MATÉRIA INCOMPLETA POR NÃO FALAR DA CAMPANA DA EMBREAGEM, O CALCANHAR DE AQUILES DA V-STROM 1000.
SE ALGUEM SOUBER, POR FAVOR ME INFORME: A SUZUKI RESOLVEU ESSE PROBLEMA NAS NOVAS V-STROM 1050 ?
sim.. resolvido!
@@gilmarsvlabs2543 OBRIGADO AMIGO. ENTÃO, SEM DÚVIDAS, A MOTO AGORA ESTÁ QUASE PERFEITA.
vai e volta das viagens GERALMENTE sem problema algum... putz fiquei asustado ao ouvir isso!!! então a moto é ruim??????????
Ficou esquisito mesmo kkkkk, mas acho que ele quis dizer ao contrário, que não da problema, pelo menos não sérios, como os problemas elétricos que as tiger apresentam.
Se tem uma coisa que as Suzukis têm, é confiabilidade!
resulmindo essa moto não quebra......
Moto que precisa de piloto.
Estão cada vez mais raras.
Não concordo com ele na questão da suspensão, ele, ou, o mecânico dele não regulou a suspensão ADEQUADAMENTE, tanto dianteira como traseira além da regulagem da pressão da mola, há também a regulagem da passagem de óleo pelas flautas dos cilindros dianteiro que é feita com uma SIMPLES chave de fenda abaixo das pinças de freio, e na traseira também, a regulagem das flautas e amortecedor traseiro fazem TODA diferença nas estradas, bem reguladas copia todo terreno sem transmitir ao piloto vibrações, fica SUPER confortável, lembrando que com peso/carregada é uma regulagem, e, solo sem carga pesada é outra, além de calibragem adequada sem excessos, menos de 5 minutos vc ajusta frente e traseira, barulho de motor também está equivocado, só escuto o vento após os 100 km"s H, aminha é uma 1000A 16/17, eu mesmo aprendi a fazer toda manutenção preventiva, corretiva e regulagens apenas pesquisando, poucas ferramenta vc desmonta ela toda, é uma moto INCRÍVEL, não quero saber de outra marca ou modelo NUNCA!!! Casei com esta...
Tem dicas como fazer a regulagem correta da suspensão?
@@vamosdeduasrodas , Desculpe a demora, Bem, baixe o manual da sua gratuitamente no site da Suzuki Oficial, nele terás TODAS as informações e onde configurar/Regular a sua suspensão, tanto no modo de fábrica, com quantidade de cliques a direita ou esquerda nos reguladores das bengalas e suspensão dianteira, de forma que vc vai regulando até achar o mais confortável para vc, na DIANTEIRA tem regulagem na tampa das bengalas em cima no aperto e folga das molas, ar/óleo no centro da tampa com uma SIMPLES chave de fenda, e EMBAIXO regularas a passagem de óleo nas flautas internas do cilindro, deixando-a SUPER macia também com uma SIMPLES chave de fenda, com peso deixo um pouco mais dura, já sem carga deixo bem macia, regulando TUDO em menos de 10 minutos, traseira e dianteira, é muito fácil vc verá que é super simples, pode mexer a vontade até achar sua configuração ideal para teu peso e carga, não tem perigo de estragar nada nestas regulagens...
Além de configurar minha suspensão DIANTEIRA e TRASEIRA deixo SEMPRE 5 PSI a menos da tabela de pressão dos pneus, só uso Michellin, percebi que viajando no asfalto quente esquentam muito, aumentando a pressão e causando vibração desnecessária, então colocando esta pequena quantidade a MENOS não interfere em frenagens ou qualquer outro comportamento, e melhorou MUITO a pilotagem, conforto e vibração praticamente zerada após este detalhe dos pneus, abração, boas viagens...
@@WAGNERLUISGLIMAmaravilha, vou procurar o manual, obrigado.
O problema que a Suzuki está vendendo 50 motos por mês no Brasil todo, hoje tem um grande chance dos proprietários ficarem sem representante aqui no Brasil.
As revisões a cada 6 mil km, foram revistas para 10 mil? Não? Esquece!
conversa isto.. a minha 650 2011 eu ja fazia de 10 em 10 mil usando Motul 7100 e K&N..
Se a Suspensao dela é ponto negativo.. da minha Vesys 650 2011 é horrivel entao..kkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho uma para negócio, 2016 estou na Paraná. se alguém tiver interesse manda um msg por aqui mesmo
Se ainda não vendeu, eu estou querendo migrar pra uma.
@@WMotoTech ainda está comigo
@@Autotronictecnologiaautomotiva Foi mal demorou um pouco a resposta, acabei por comprar uma nesse meio tempo, a moto é top, fiz video, th-cam.com/video/G-fOF9aDPYg/w-d-xo.html
Tranquilo irmão, parabéns pelo brinquedo!!
Obsoleta. Tive 2 dessa geração. Confiável. Mas se puder investir um pouco mais, vai de Tiger 900 Rally Pro que é melhor e oferece bem mais autonomia.
Resumindo
Tenho uma dl 1000 ano 2007 antiga mas digo uma coisa as motos de hoje estão ficando chatas de pilotar pois estão tão cheias de tecnologia que aquela pilotagem de domar a máquina praticamente está acabando e isso no meu entendimento é chato eu quero pilotar uma moto e não que a moto me pilote fora que simp'icidadade é menos com mais.
Tem razão, eu tinha uma 650 2011 e mudei pra uma 1000 2016... queria o mínimo de interferência possível, o ABS ok, o de tração botei no nível 1 o 2 controla demais a roda, fora isso feliz demais com o upgrade.
O nível de ruído desse vídeo é insuportável. Que música chata e alta, não consegui assistir até o final, nota 0 pra quem edita.