Saiba tudo sobre a CAR

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 2 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 12

  • @WilsonSoaresDaSilvaPGR
    @WilsonSoaresDaSilvaPGR 6 หลายเดือนก่อน +1

    Tenho interesse, mas e a dúvida? rssss

    • @funprespjud
      @funprespjud  6 หลายเดือนก่อน

      Olá!!! Chegou a hora de você esclarecer todas as suas dúvidas e proteger ainda mais a sua renda e da sua família! A nossa equipe de Relacionamento irá aguardar o seu contato para que possa orientá-lo sobre a CAR. Eles estão à disposição pelo WhatsApp (61 4042-5515), telefone (3029-5070), e-mail (sap@funprespjud.com.br) e Fale Conosco (www.funprespjud.com.br/atendimento/#faleconosco). Agradecemos por ter assistido ao vídeo e acompanhar o nosso canal!

  • @FelipeGUEDESDAFONTEANDRADE
    @FelipeGUEDESDAFONTEANDRADE ปีที่แล้ว

    No vídeo é informado que o participante em caso de invalidez permanente, poderá utilizar o instituto de resgate e optar por receber 100% do saldo RAS, mas no simulador disponibilizado pelo funpresp jud, há uma limitação de 25%. Gostaria de saber qual dos dois a informação está correta.

    • @funprespjud
      @funprespjud  ปีที่แล้ว

      Olá, Felipe! No caso de invalidez permanente, realmente uma das opções do participante que contrata a CAR é optar pelo instituto do resgate de 100% do saldo acumulado da conta RAS. Sobre a limitação de 25% que você viu no Simulador, isso ocorre porque aqueles campos são para calcular valores referentes à escolha de recebimento em Benefício e uma parte em parcela única. Se tiver mais dúvidas sobre a CAR e desejar falar com a nossa equipe de Relacionamento, você pode utilizar o Fale Conosco disponível em nosso site (www.funprespjud.com.br/atendimento/#faleconosco) ou ligar para (61) 3029-5070. Esperamos ter esclarecido a sua dúvida e agradecemos por acompanhar o nosso canal!

  • @mtrcouto
    @mtrcouto ปีที่แล้ว +3

    Você é "risco zero" ?.
    Já tentei fazer CAR no final de 2019 (FUNPRESP JUD - ICATU).
    Meu pedido foi RECUSADO.
    Não te falam o motivo.
    No meu caso, ao responder o questionário de risco, informei que faço controle de pressão e tenho caso de familiar morto por infarto. Certamente recusaram por isso. O engraçado é que faço 10 horas de atividade física semanalmente, preventivos com laudo médico entregue mostrando saúde em dia - . Mas pra eles o risco tem de ser ZERO.
    Daí, passei a investir no mercado financeiro de forma diversificada... melhor opção pra mim e não me arrependo. Fica a dica.

    • @funprespjud
      @funprespjud  ปีที่แล้ว

      Olá, Marco Túlio!
      De fato a análise do aceite é realizada pela Seguradora, não temos ingerência. Porém, se em algum momento você desejar fazer uma nova tentativa, poderá preencher o formulário novamente (www.funprespjud.com.br/wp-content/uploads/2021/09/contratacao-da-car.pdf) e entregar na área de Gestão de Pessoas do órgão onde você trabalha. Dizemos isso, pois diversificar os investimentos é sempre uma atitude recomendável, porém, gostaríamos de esclarecer que a CAR não é um investimento. É uma cobertura previdenciária que se assemelha aos seguros oferecidos pelo mercado, que garantem a cobertura de sinistros enquanto houver a contratação. O que foi pago de parcela para a CAR não é resgatável.
      Se desejar conversar com a nossa equipe de Relacionamento sobre a situação que relatou, de 2019, por favor entre em contato pelo Fale Conosco (www.funprespjud.com.br/atendimento/#faleconosco) ou pelo telefone (61) 3029-5070. O atendimento telefônico é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. Agradecemos por acompanhar o nosso canal e por ter assistido ao vídeo!

    • @mtrcouto
      @mtrcouto ปีที่แล้ว +1

      @@lincolnmelo7487 Sim, bem colocado!
      A FUNPRESP deveria olhar isso com mais cuidado, pois estão priorizando apenas segurados com "risco nenhum"... isso é uma vergonha.
      Mas pra uma coisa a recusa serviu: me motivou a aprender a cuidar do meu dinheiro e já consegui, em 3 anos, fazer a reserva/economia com o mesmo valor do prêmio que iria garantir. ICATU, quero não!

    • @funprespjud
      @funprespjud  ปีที่แล้ว

      @@lincolnmelo7487 Olá! Linconl, agradecemos por ter assistido ao vídeo e pelo seu relato! Quando a Fundação decidiu oferecer a Cobertura Adicional de Riscos (CAR) aos seus participantes e realizou a licitação para isso, o nosso objetivo foi ampliar a cobertura previdenciária dos servidores. No entanto, para que pudéssemos oferecer essa Cobertura, visando atender à legislação, precisaria ser operacionalizada na forma de “Transferência de Risco dos Fundos de Pensão”, por meio de “Seguro para Terceirização de Riscos EFPC”. No seguro de vida tradicional, por exemplo, que é o modelo mais conhecido por todos, existem as coberturas de IPA (Invalidez por Acidente) e a IFPD (Invalidez por doença), que são analisadas separadamente. Porém, no caso da “Transferência de Risco dos Fundos de Pensão”, a cobertura de IP (Invalidez Permanente) é a união das duas coberturas citadas, ou seja, em qualquer situação de invalidez, haveria cobertura. Por isso, as regras de aceite seguem a legislação e regulamentação aplicáveis. No caso da CAR, elas podem ser consultadas aqui (www.funprespjud.com.br/wp-content/uploads/2021/07/condicoes-gerais_seguro-icatu.pdf). Estamos à sua disposição, caso queira conversar sobre o assunto ou tenha interesse em obter orientações para solicitar uma nova contratação. Você pode entrar em contato pelo Fale Conosco (www.funprespjud.com.br/atendimento/) ou pelo telefone (61) 3029-5070. Esperamos ter esclarecido essa importante diferença entre a CAR e os seguros tradicionais, que impactam na análise de risco.

  • @guitaralvez
    @guitaralvez ปีที่แล้ว +3

    Só tem uma pegadinha que o vídeo não explicou: a seguradora pode decidir não querer renovar o contrato e ficar com todo o dinheiro que você pagou. Tem que ter muita fé pra contratar um serviço assim...

    • @funprespjud
      @funprespjud  ปีที่แล้ว +4

      Olá! Boa dúvida para esclarecermos! A CAR é uma proteção previdenciária que se assemelha aos seguros oferecidos pelo mercado, que não dão garantia a parcela resgatável, ou seja, garantem a cobertura de sinistros enquanto houver a contratação. Não há devolução das mensalidades. Em regra, as coberturas disponíveis no mercado que dão garantia ao acesso do recurso pago tem valores mais elevados e as coberturas podem ser menores. A questão levantada sobre o encerramento do contrato é uma previsão existente em qualquer contrato firmado entre as partes. Contudo, em uma eventual rescisão contratual existe previsão legal para a Funpresp-Jud busque outra seguradora para assumir os riscos já assumidos pelos seus participantes. Lembrando que para ter a CAR é preciso ser um participante da Funpresp-Jud por meio da adesão do servidor à previdência complementar oferecida pela Fundação onde, por exemplo, os aportes (contribuições normais, vinculadas e facultativas) realizados pelo participante são acumulados para formação de patrimônio para o próprio servidor e podem ser resgatados quando ocorre o encerramento do vínculo com o seu órgão patrocinador. Esperamos ter esclarecido a sua dúvida e agradecemos por acompanhar o nosso canal.

    • @lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv666
      @lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv666 6 หลายเดือนก่อน

      @@funprespjud e só tenho acesso às causas de recisão pela Fumpresp só após a adesão? Temos que ter essa informação clara . Aliás , toda informação deve ser bem clara e objetiva.